Rogério, Hernanes e Jucilei: Otimismo da direção do São Paulo por negócios é grande

Conforme informado ontem pelo Blog do São Paulo, Leco quer dar de presente à Ceni a reposição para David Neres, Rogério e ainda apresentar Hernanes e Jucilei.

Com isto, Ceni poderia até mesmo adiantar Cícero no entendimento dos cardeais já que teria boas peças no meio e possibilitaria a reorganização das peças.

Ceni ainda quer um centroavante e se preocupa com o timing dos negócios. Chateado com a venda de Neres, Leco quer apresentar rapidamente os jogadores e dar mais opções ao treinador que terá 7 desafios em 21 dias e só pode inscrever 28 jogadores no Paulistão.

Será que o otimismo finalmente se converte em fato concreto?

Blog do São Paulo

Anúncios

152 comentários

  1. “Centurión, 24, está em Buenos Aires porque o Boca negociou um empréstimo com o São Paulo. O blog apurou que os dirigentes xeneizes já preparam uma proposta ao Tricolor para contratá-lo em definitivo, e o valor seria de US$ 4 milhões (R$ 12,53 milhões) – cuatro palos verdes, como dizem os argentinos.”

    http://patadasygambetas.blogosfera.uol.com.br/2017/01/31/boca-fara-proposta-ao-sao-paulo-para-contratacao-definitiva-de-centurion/

  2. Acho que a direção até aqui tem ido bem. Se trouxer o Hernanes e o Jucilei ainda melhor. Só me preocupo com o fato dos reforços serem sempre empréstimos ultimamente, isso vai cobrar um preço alto no ano que vem, tem que reestruturar o time todo ano.

  3. Seria bom, o time ficaria mto forte, porem sinceramente so acredito em Jucilei e no Rogerio pq creio serem negociações mais faceis ou encaminhadas, Hernanes seria sensacional, porem eu duvido mto q consiga seria uma verdadeira surpresa, e nao podemos esquecer q ainda falta o centro avante, o assunto foi meio esquecido com a saida do Neres e possivel negocio com Lyanco, mas a necessidade ainda existe, o time precisa de um centro avante

  4. Sidao, bruno(eu traria o cicinho), r. Caio (breno), maicon, buffa, thiago mendes (r. Caio ou jucilei), cicero, hernanes, cueva, wellington nem e algum cone.. eu sinceramente prefiro esse time titular aos titulares de flamengo, palmeiras, atletico mg e santos. E eu traria o cicinho pq ele foi eleito o melhor lateral direito dos ultimos dois turcão e lider de assistências, “ah, grande coisa”, mas vcs acham q o bruno jogando no time pequeno q o cicinho tava teria rendimento semelhante? Pois é… mas é tudo sonho..

  5. Duvido muito que o Ceni queira o Hernanes.No esquema de pontas só tem espaço pra um meia (Cuevas) ,e volante ele não tem mais fôlego pois é lento já era 2008.Pra num isso é apenas especulação com a proposta da Juventus pelo Lyanco,e como o Hernanes é da Juventus……não vejo sentido nenhum nessa contratação pois algum “medalhão” ficará no Banco,duvido que o Ceni pediu….

    • eu ja penso o contrario, se alguem chegasse e falasse:
      “- Rogerio vc gostaria de ter o Hernanes?”
      aposto q a resposta seria: “-Sim”
      Como vai encaixar no esquema fica pra ele planejar depois, o fato é que não se nega ou abre mão de qualidade, e o Hernanes por mais q esteja mal la na Juventus, aqui no Brasil ainda joga e joga bem.

    • Me parece que ele vai usar o Cueva no lado esquerdo e o Wellington Nem no direito.

      Li algo no sentido de que o Ceni trabalhará com dois times (ou, no mínimo, muito rodízio) se alternando pela questão física.

      Buffarini (Bruno)
      Jucilei (T. Mendes)
      Hernanes (Cícero)
      Junior (???)

      Deve ser o meio campo

      • Titular e reserva depende da forma de jogar. Acredito que ele vai rotacionar o plantel mas sem as improvisações doidas que fazia o Osório.

        Se entrar com 2 zagueiros e 1 volante a frente a dupla é Maicon e Breno com Rodrigo Caio a frente. Jucilei chega para pegar essa vaga do Rodrigo Caio, que será recuado para a vaga do Breno. Essa vaga também poderia ser preenchida por João Shmidt, mas o mesmo está em baixa. Se entrar com 3 zagueiros eles seriam Maicon (Douglas), Rodrigo Caio (Lugano) e Breno (Lucão).
        Os laterais seriam Bruno (Foguete) e Buffarini (Jr. Tavares). Mas se eles entrarem como alas, o reserva do Bruno passa a ser o Wesley. O segundo volante seria Thiago Mendes (Cícero) e o meia o Cueva. O Cícero só joga ao lado do Thiago Mendes se o Cueva for deslocado para a ponta esquerda. O Hernanes então viria para tomar essa vaga qual os meninos Shaylon e Lucas Fernandes também buscam.

    • Cara…com.todo o respeito do mundo: vc ta louco???

      Jogaram juntos, se davam super bem, hernanes é craque que nao vingou na europa. Super inteligente, lider, joga de meia e de volante.

      Hernanes no brasil é titular de qualquer time com uma.perna só

      Sidao. Bruno. Caio. Maicon. Buffa. Jucilei. Mendes. Hernanes. Nem. Cueva. Centroavante. Unico.medalhao no banco seria cicero

  6. Daniel Perrone ♔ retweetou Fernando Camargo
    É a mesma que a minha. Vamos aguardar…Daniel Perrone ♔ adicionou,

    Fernando Camargo @fecamargo1
    Recebi a informação que Hernanes e Jucilei serão jogadores do São Paulo ainda essa semana. É aguardar..

  7. Vejo a contratação do Jucilei desnecessária. A formação com 3 zagueiros é interessante e o serão salários muito altos para um clube que tenta se reestruturar financeiramente

  8. Que virada hein, o que já era promissor em decorrência do trabalho que Ceni vem desempenhando, torna-se empolgante com os três reforços do post Jucilei, Hernanes e Rogério.
    Se fosse pra apostar, apostaria que vem os três.
    Gostei desse ponto de vista:
    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/vitoria-de-rogerio-ceni-nos-bastidores-valorizando-empurrando-david-neres-para-o-ajax-o-treinador-conseguiu-segurar-o-jogador-imprescindivel-rodrigo-caio-e-busca-hernanes-jucilei-e-rogerio-mana-31012017/

  9. Ainda tem a venda do centurion que rola pelos bastidores lá na Argentina, precisamos investir num camisa 9 de peso para finalmente termos um elenco encorpado para as competições!

  10. SIDÃO
    BRENO — R. CAIO — MAICON
    JUCILEI
    T. MENDES — BUFFARINI
    HERNANES
    NEM — CUEVA
    CÍCERO

    SIDÃO
    BRUNO — R. CAIO — MAICON — BUFFARINI
    JUCILEI
    T. MENDES
    HERNANES
    NEM — CUEVA
    CÍCERO

  11. Se realmente vier esses reforços o SP terá um timaço!!! Os caras do Parmera devem chorar vendo essas materias, fizeram de tudo para atropelar nosso negocio com o “homem-marra” Felipe Melo, batem no peito orgulhosos por esse jogador que no maximo chega junto em alguma dividida de meio de campo.. enquanto a gente encaminha negocio com o Profeta!, cracaço de bola e que faz gol de falta com as duas pernas kkkk

  12. Doentes por Futebol ‏@DoentesPFutebol 2m2 minutes ago
    More
    Internacional anunciou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos

    Apresentação será ainda hoje

    Passou nos exames médicos!!!

  13. Zanquetta, informa a diretoria sobre Lucas Coelho do Avaí, muito bom jogador e promissor seria o 9 que esperamos.

    Vasco querendo contratar Gilberto ex-Botafogo, atualmente na fiorentina.
    Joga muito! Se não acham lateral esquerdo que preste bem que poderia contratar esse Gilberto e fazer do Buffarini lateral esquerdo titular.

  14. Tomara que venham os 2 e o Centroavante para fechar o elenco. As disputas serão intensas e longas. A Sul Americana vai durar 9 meses, o elenco precisa ser qualificado e no mínimo com 30 jogadores.

    Poderia aceitar a proposta pelo Centurión, recebe o dinheiro com o acréscimo dos direitos do Walter Bou, apesar de ser baixo em estatura, faz muito bem a função de Centroavante, finaliza com excelência e pode jogar pelas pontas.

  15. Se a saída de Neres e, provavelmente, de Lyanco são inevitáveis diante da situação do clube, da vontade dos jogadores, eu não sei, mas não consigo achar isso normal. Principalmente pela forma que as coisas são feitas, da mesma forma arcaica de sempre. É conveniente que seja assim e nada foi feito até aqui pra que não fosse. O cenário fosse outro eu poderia entender. Não é.

  16. Ja disse em outro post e repito
    Rodrigo Caio é imprescindivel para o Sao Paulo, pelo menos nesse primeiro semestre. Neres, Lyanco e Luiz Araujo nao.
    Seria suicidio tatico vender um pilar do unico setor bem estruturado do time.

    e torcendo muito pela volta do Hernanes, talvez o idolo que tenho mais vivido na memoria.

  17. Se…Se rolar vai ser treta…
    Maicon e RC…Otima Zaga
    Bruno e Buffa…Bons Laterais
    Jucilei e Hernanes…Otimo Meio
    Nem e Cueva… Otimos Meia Atacantes
    Araujo, Chavez e Gilberto são o ponto mais fraco, mas mesmo eles, tendo toda essa qualidade jogando junto não vão fazer feio.
    E se vier o Rogerio boto Fé que vai fazer bastante gols pois é bom finalizador e esse time vai criar espaço e chances.

    • Na verdade deve ser mais ou menos nessa linha, já que quem compõe o conselho do SPFC é covarde o suficiente pra vender seus votos por beneficios e se abster de participação na luta por uma mudança real no clube.

  18. COM ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE E CORRUPTA TUDO ISSO É ENGANAÇÃO PARA DESVIAR O FOCO! ESSE DINHEIRO DO DAVID NERES VAI SUMIR RAPIDINHO COMO NA POLÍTICA! TERIA QUE TER UMA “LAVA JATO” NO SPFC DESDE JUVENAL JUVÊNCIO E AIDAR!

  19. Nunca vi esse zagueiro todo no Lyanco, é aposta o que valoriza ele é dupla cidadania.

    Jucilei – T. Mendes
    Hernanes
    W. Nem – 9 – Cueva

    9 pode ser Chaves ou Cícero.

    Ou contratar 9 de peso nada de Rafael Marques ou Ariel, pelo amor de Deus.

    • Tardelli
      Ou tenta negociar com o Atlético o empréstimo do Pratto, pois eles querem o Tardelli também e não reforçaria um rival da libertadores.

  20. Torço que os jogadores que cheguem sejam úteis, se é que vão de fato vir. Mas que essa política não faz sentido, não faz mesmo. Se a idéia é pagar dívidas, não deveríamos comprometer nossa folha salarial. Não adianta ficar na dependência de negociar jogadores sem fazer a lição de casa. É o famoso “Me engana que eu gosto”.

    • kkkkkkkk aproveita e vem Adriano tb pra ser o nutricionista: dieta à base de carne e cerveja kkkkkkkkk o SPFC é um clube profissional de futebol, não um SPA!

  21. Sobre o Lyanco/Hernanes, precisa se definir hoje, a janela fechada nas próximas horas.
    Jucilei deverá chegar, negociação com chineses é embaçado mesmo.
    Com a possível volta do Rogério e a chegada dos 2 o SPFC estará mais forte. Alguns acham inútil a vinda do Jucilei, porém só a Sul Americana terá 9 meses de duração, um elenco com mais de 30 jogadores se faz necessário. Sobre o Centurión, poderiam vender por uma valor maior, afinal o Pinotti tem que receber o dele, e negociarem a vinda do Walter Bou, apesar de ser baixo faz a função de Centroavante com excelência, sendo um ótimo finalizador, forte com ótimo posicionamento dentro e fora dá área.

    • E gosto e acho necessária a vinda do Jucilei e eu não tenho dividas que ele vai jogar muito no SPFC.
      O clube precisa muito de um camisa nove.
      Tem torcedor e dirigente que não entendeu que principalmente a partir desse ano o time que não tiver um bom e numeroso elenco não vai ganhar nada. Todos os campeonatos vão ser mais longos com duração de quase um ano.

  22. Semana decisiva para reforçar o elenco, que precisa desses reforços para brigar por títulos principalmente o Paulista 16anos sem erguer essa taça.

    #vemcao #vemprofeta #vem9

  23. Uffa negociamos Carlinhos breakable, com uma forcinha Wesley sairá no meio do ano.
    Lugano tb ganha bastante para jogar muito pouco, esse papo de consultor motivador de grupo tem que acabar.

      • Eu agradeço a história do Cicinho no Tricolor, mas já era, é um ex jogador.Vejo que ele torce pelo SPFC e tem um grande carinho, mas isso todos nós temos e nem por isso estamos aptos a defender essa gloriosa camisa. Obs: é minha opinião, mas respeito muito a opinião dos colegas do Blog.

        • Pq ex-jogador? Foi, nos últimos dois anos, o melhor lateral direito do campeonato turco e o líder de assistencias. Algo que eu nunca imagino o Bruno fazendo, nem no auge e na melhor fase da vida dele. Renato foi um dos melhores volantes do BR. Ricardo Oliveira matador. Zé Roberto foi útil ao Palmeiras. Fred importantíssimo.

  24. O que me deixa muito preocupado com o futuro do clube é como o SPFC só consegue fechar no azul com a venda de um ou mais jogadores, se fechar, isso prova que o São Paulo necessita se reestruturar (financeiramente, administrativamente e futebolisticamente), arranjar outras formas de patrocínios, enxugar a máquina, agregar novos valores com pessoas que pensem coisas novas, etc.
    Nós temos o Estádio do Morumbi, Complexo Social, Morumbi Concept Hall, Memorial, Centro de Treinamento, REFFIS, Centro de Formação de Atletas, Centro de Treinamento de Guarapiranga. Uma ótima estrutura, porém, não se sustenta. Eu acredito que o que dá mais de prejuízo é justamente o estádio que necessita urgentemente de uma reforma. Esse estádio necessita urgentemente ser mais rentável.
    O clube necessita procurar formas de arrecadar dinheiro, uma forma interessante seria fazer um shopping como tem o atlético mineiro, conseguir patrocínios dos chineses e fazer um fundo que pudesse arrecadar dinheiro para a compra de jogadores (essa ideia foi dada pelo ladrão do Adair), entre outros. O SPFC está melhorando financeiramente na mão do Leco, contudo, falta muito para o clube sair da pindaíba e não se vê nenhuma ideia nova sobre como melhorar as finanças do clube (não se melhora só com vendas de jogadores), tanto da situação quanto da oposição.
    É necessário voltar a ter de novo um departamento de futebol de alto nível.
    Reformular o Refis.
    Aceitar que o clube parou em 2009, inclusive alguns torcedores, e que nós temos que nos reinventar.
    Entender que jogador bom custa caro. Que não dá só para trazer jogador emprestado, de graça e com baixos salários. Era para os outros times estarem abaixo de nós nas contratações.
    O marketing nosso está melhorando muito na mão do Vinicius Pinotti, inclusive ele que está trazendo os patrocínios para o clube, mesmo assim, é um departamento que precisa ser mais ousado.
    Pela história do clube, pelo seu patrimônio, pelos seus títulos era para o SPFC ser o clube mais rico do Brasil, infelizmente, com as mas administrações e com a roubalheira nós estamos nessa situação, por isso que o clube tem que se reinventar, cores atrás e buscar coisas novas (o Barcelona passou por vários problemas antes de chegar nesse patamar se reestruturou e virou isso que nos conhecemos hoje).

    • Por enquanto a ideia pra melhorar a ideia é a mais óbvia possível. Pagar a dívida. 110 milhões serão destinados, de acordo com o orçamento apresentado, pra amortizar a dívida (70 milhoes pra divida total e 40 pros juros dessa dívida) e por isso precisamos de 68 milhoes de reais em vendas de atletas pra fechar sem déficit.. Agora pense se outros diretores tivessem pagado essa dívida em outros tempos ao invés de aumenta-la (Aidar e JJ). Seriam 110 milhões a mais pro clube investir seja em reforma do estádio, no futebol do clube, etc. Ou 30 milhões sem vender qualquer jogador. Além dos 17,5 milhoes do orçamento. Fora os 29 milhoes, se eu nao me engano, do profut (divida tributária). Pro ano que vem, se seguirem o orçamento, a dívida será menor, ou seja, menos juros e assim sobra dinheiro pro clube. É impensável o clube pagar 140 milhoes em dívidas (é a dívida total hoje) de uma vez só ou em apenas uma temporada, a projeção de pagar isso em 2 anos é bem boa. O Bahia pagou todas as suas dívidas recentemente, ano passado tinha praticamente o dobro da folha salarial e do orçamento do resto da série B e esse ano conseguiu segurar seus principais jogadores do assédio de clubes maiores além de investir em jogadores mais caros. Agora imagina isso num time grande…

      • Eu não discordo da diminuição das dívidas Hugo, o que eu não concordo que a única forma de fazer isso seja vendendo jogadores (não que não se deva vender, porém, não pode depender só disso e ter como principal receita a venda jogadores), existem várias formas, só ver o trabalho do flamengo.
        O atual Spfc não se sustenta, temos muitos gastos e a conta não fecha.
        Você vê um clube não pensa fora da caixinha, é só você ver as ideias que eu dei par tentar conseguir dinheiro: construir um shopping (seria com a ajuda de parceiros) como tem o atlético mineiro, conseguir patrocínios dos chineses e fazer um fundo que pudesse arrecadar dinheiro para a compra de jogadores.
        Tem que ser feita uma reforma Administrativa no Clube.
        E é óbvio que ninguém pagará a dívida do clube de uma só vez.
        O clube não precisa usar o se dinheiro para a reforma do estádio, o Spfc pude usar parceiros para fazer a reforma. Eu acredito que hoje o Estádio seja um dos maiores problemas para o clube, o Morumbi precisa ser mais rentável.
        Enfim, ou o Spfc se reinventa com ideias novas ou nós vamos ficar dada vez ficarmos mais para trás em relação a outros clubes.

        • Ah sim, entendi agora.. Flamengo tem globo/caixa. O Palmeiras tem a crefisa. O SP tem que se virar, seria bom mesmo se tivessemos outra forma. Por muito tempo tivemos o maior patrocínio do país, hoje mendigamos pra conseguir um patrocínio realmente vantajoso ao clube.

          • Como eu disse Hugo, formas é o que não faltam, cabe ao Spfc busca-las o clube necessita urgentemente se reinventar, precisa de novas ideias, pessoas novas.
            Sobre os patrocinadores do flamengo e do palmeiras, parabéns para eles, o Spfc tem que corres atrás desses dois(tem muito mais que dois), tem que se virar(não que seja fácil, mas tem que tentar).

  25. o Centurion pode ser o 9, o unico jogo que ele se saiu bem foi jogando de centro avante contra o Toluca na libertadores… foi 4 e ele fez 2…. mas se ele for pras pontas…. ai danou-se….

  26. Adiantar Cícero , segundo entendimento dos cardeais?
    Assunto de total responsabilidade do deptô técnico.
    Estas noticias de negócios bem encaminhados , até o momento nenhuma se concretizou.

  27. Eu teria vendido o lyanco por uns 7 mi euros e o araujo.por uns 8. Valores que podem chegar nesse nivel.

    Araujo pra mim é incognita, lyanco sera mto bom.mas 7 mi euros.por zagueiro de 19 anos ta otimo. Neres é craque,.se jogasse mais 2 anos poderia ser um novo lucas. Da do ver ele indo pra um lixo do ajax.

    Se jucilei, hernanes e um atacante vierem o.sp muda de nivel. É time pra ser campeao

  28. A política de vender para cobrir rombo financeiro, me dá a certeza q nunca teremos time para competir.
    Com isso perderemos outras receitas, como patrocínio, bilheteria, venda de camisas, Programa Sócio Torcedor etc……..

    • Na sua opinião, o time está mais fraco ou mais forte em relação ao que terminou 2016??

      Tirando o camisa 9 diferenciado, e talvez a lateral esquerda (embora acredite no Júnior e no Buffarini), qual setor está fraco?

      • O time reagiu com a entrada dos garotos.
        Este ano só apareceu a mudança implantada pelo CEni.
        Sem o Neres (seleção) mesmo tomando conta do jogo não fizemos um único gol.

  29. Grêmio prevê arrecadar 60 milhões com vendas (tal qual nosso time).

    E vai receber 20 milhões de reais (60℅) pela venda do Wallace (volante titular e destaque do time) ao Hamburgo.

    Basicamente, mesmo valor que o São Paulo por receber pelo Lyanco (e ainda receber o Hernanes, empréstimo, é só entregar o jogador no meio do ano).

  30. Será que não é possível.pegar esse dinheiro.e enfiar no banco e não dever mais nada??

    De quaanto é a dívida bancária do São Paulo? Dos bancos privados. Quem sabe ?

  31. Se fosse certeza que ia pegar o dinheiro e pagar as dívidas do clube eu aceitaria que vendessem os três, quatro com Rodrig Caio. Seriam 100 milhões de reais. De quanto é a dívida?

  32. Torcendo muito para o Hernanes não vir hoje !!! Principalmente se involver a ida do lyanco – se s janela fecha hoje é o Hernanes que tem 32 anos está na reserva e ganha muito quiser sair depois da janela que é uni direcional nesse ponto – então ele vira!!! A pressa é da Juventis não nossa . Essa negociação só confirms a corrupção dentro do São Paulo com possíveis comissões obscuras. Como é fácil brincar com dinheiro dos outros. Triste, muito triste … e infelizmente nossa torcida alvo eleitoreiro dessa corja que controla o clube , cansada da falta de títulos mas sem levar em consideração o impacto a longo prazo de contracaoes como essa de jucilei e possivelmente Hernanes da o apoio moral para esses abutres nojentos prosseguirem

    • Lixo ela não é, pois nenhum ser humano é lixo .A grande questão é que ele não é do ramo, ele não entende sobre futebol e nem sobre contratações e ele deveria ficar de boca cabalada.
      O SPFC deveria contratar somente especialistas para cada área profissional do clube(me parece que o novo estatuto exige isso), e paga-los para que eles possam ser exclusivos do clube(me parece que o novo estatuto também exige isso).

    • O tal do Jacobson não tem culpa, quem tem culpa é quem o colocou lá.
      Porque além do despreparo é evidente que não tem intimidade nenhuma com futebol, vestiário, empresários e jogadores.

      Fato é que na próxima eleição continuam família Natel, Aidar, Leco apodrecendo SPFC. Essas pessoas são cancerígenas no clube, estão enriquecendo e roubando o nosso dinheiro, bilheteria, jogadores, comissões, patrocinadores. O São Paulo precisa de uma revolução lá dentro, mas pelo andar da carruagem vai ser difícil.

      Se você se tornarem sócios, eu, outros, pessoas novas, com idéias oxigenadas e não conservadoras, pode ser que daqui 20 anos este quadro mude. Fora isso estaremos nas mãos dos CARDEAIS (nome bizarro) de 87 anos que tomam decisões por lá.

      • O grande problema é que a oposição do SPFC é muito pior que o Leco. O Leco é menos pior que o Juvenal e que o Adair, mesmo assim não o que se espera um clube igual ao SPFC.
        Nem o Leco e nem a oposição tem ideias para melhorar as finanças, o departamento de futebol, o Refis, o marketing, o Estádio do Morumbi, entre outros.
        A grande questão que que o clube necessita de ideias novas para sair deste patamar em que se encontra e não achar que só a venda de jogadores resolve, o SPFC precisa se renovar urgente.
        Sobre lixo humano eu estive pensando melhor, até existem lixos humanos, porém, o Jacobson Neto não pode ser considerado um, pois nem do ramo ele é.

  33. Diretoria lixo.
    Estão acabando com nosso SPFC.
    Vendem as promessas pra montar times de aluguel com jogadores emprestados..
    Se não bastasse isso, seguimos cheios de dívida.

  34. Só uma observação (globo.com): o SP vendeu o Neres por R$ 40 milhões de reais, e não por R$ 50 mi.
    Esses 10 milhões de diferença são uma mera possibilidade de recebimento.

      • Esse negócio tá longe de ser bom.
        Boa foi a venda do Lucas por 43 milhões de Euros e ainda depois de dar um título para o tricolor.
        O negócio do Neres eu vejo assim: um investidor com dinheiro que comprou barato de um enforcado.

        • De forma nenhuma podemos lamentar. Se computarmos, o total da venda foi de 19 milhões de euros por uma promessa (promessa!!!!). O melhor é que vendemos por 15 e podemos faturar 20% da venda no futuro. Lembro-me de Lucas Piazon…o novo Kaká….8 milhões de dólares. E onde ele anda hoje? Mesmo Lucas não justificou 43 milhões de euros…..

          • É uma forma de ver as coisas.
            Apenas ressalvo que o valor da venda foi 12 milhões de Euros, podendo chegar a 15, caso o atleta atinja parâmetros de produtividade como número de assistências, partidas jogadas etc, ou seja, possivelmente, virá apenas uma parcela desses 3 milhões de Euros. Além disso, os 20% não são uma certeza de lucro para o SP, uma vez que o contrato do jogador pode acabar sem que ele seja vendido.. ou mesmo haver prorrogação do vinculo com o Ajax.

            Outra coisa, o Neres já jogou no time principal, com destaque, no final do ano passado. Salvo engano, esse fato já afasta a comparação com o Piazon. Assim sendo, salvo melhor juízo, ele já passou um pouco do nível de mera promessa.

    • Só espero que o Rogério ponha o menino pra jogar ou, pelo menos, o tricolor empreste ele por um ano com prorrogação do tempo de contrato pelo mesmo prazo.

  35. Pra acabar com a dívida com o Pinotti a venda do Centurion tem que ser na casa dos 6 milhões de dólares. E espero que o Pinotti cobre isso pra pelo menos a gente saber que o dinheiro teve esse destino.

  36. Li muito aki sobre pegar o dinheiro das vendas e pagar/amortizar dívida.
    A informação da imprensa, foi no sentido da necessidade de vendas para cobrir deficit deste exercício/temporada.

  37. Não aceitar uma proposta de 17 milhões por um zagueiro reserva é o mesmo que investir 17 milhões num zagueiro reserva .
    é o chamado custo de oportunidade .

      • Sinceramente acho que sim , não vejo muitas possibilidades dele ser escalado nesse semestre , acho que ele está atrás do Maicon ,Rodrigo , Breno , Lugano e Douglas , acho que inclusive em muitos jogos ele nem vai ser relacionado . Com isso ele perde exposição e pode até ficar meio desmotivado , espero que não .
        O ponto positivo para uma certeza de venda futura é que o empresário dele é muito forte e costuma colocar jogador onde quer , não sei qual é a mágica disso mas alguma coisa deve ter .
        Para não terem vendido é porque talvez a forma de pagamento não seja a mais adequada e eles devem ter avaliado que nessas condições não é difícil que consigam proposta melhor lá na frente . De repente eles ficaram pé no valor proposto e ainda queriam pagar sei lá quando .
        Com certeza a diretoria do São Paulo tem informações que a gente não tem e com isso fica muito difícil opinar com certeza se deveriam ter vendido ou não .

        • Vejo Lyanco mais promissor como zagueiro que R Caio com a mesma idade.

          Acredito que seria o eventual substituto de Rodrigo Caio quando o mesmo sair e penso que na linha de zagueiros só está atrás dos 3 “titulares”: Caio, Maicon e Breno.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!