Após a saída de MAC da frente do futebol, São Paulo fracassou em TODAS as negociações que se envolveu…
Apesar de só ter se desligado em meio à Florida Cup, o Diretor de Futebol Jacobson é quem encabeçou todas as negociações desde que virou o ano. E o que ocorreu?
Fracassamos em TODAS as frentes que atuamos.
1- Contratação de Centroavante (Colmán, Nilmar, Calleri etc);
2- Contratação de Volante (apesar de perto, negócio virou novela como sempre…);
3 -Renovação de Rodrigo Caio;
4 -Renovação de João Schmidt;
5 -Negociar melhor a proposta por Luiz Araújo;
6 – Negociar melhor proposta de Lyanco;
7-Alinhar com Chávez e empresário as possíveis vertentes de seu futuro.
Se houve ou não interferência externa, o fato é que já é repetitiva a nossa deficiência em fechar negociações de contratações que chegam mas somos uma verdadeira mãe nas negociações que saem. Estou enfatizando isto pois chega a indignar um clube como o nosso ser tão amador e incompetente neste setor.
As alegações de falta de dinheiro são fatos reais mas gastamos até aqui R$ 300 mil e trouxemos 4 reforços. Todas as negociações até o momento concluídas de modo bem sucedido foi chefiada por MAC. Após deixar a batuta com Jacobson, só colecionamos fracassos…
Discursos desalinhados da direção atordoam o torcedor e dão noção da desorganização e bagunça
Podem notar como é insano ver Leco declarar uma coisa, o Diretor Financeiro outra, Jacobson outra, Pintado outra etc. Somente nas últimas semanas, se falou em reforços vindo, outro falou em grupo completo sem necessidade de reforçar, outro que o clube tem R$ 17 milhões, outro que não tem dinheiro, outro que o clube trabalha pro reforço de peso, outro que o plantel tem carências, outro que teremos protagonistas e que o clube se preparou para gastar…ufa! Que balbúrdia!
Não podemos ter um falando algo e o outro com postura completamente distinta. Principalmente quando envolve Diretor de Futebol, Coordenador Técnico, Presidente, Diretor Financeiro…
Não é à toa que surgem tantas mentiras e factóides já que nem internamente há alinhamento. É muito negativo para o clube, gera impacto na mídia, bagunça a cabeça de todos e deixa o torcedor perdido que tanto acompanha e torce por bons desfechos. Tudo vira novela, tudo vira drama e termina quase sempre com final negativo, infeliz. Isso não passa somente por dinheiro.
O Dallas FC, que é um clube minúsculo perto de nós, já pegou por exemplo o Getterson e o Colmán que eram considerados e exibidos com orgulho pelo Scout do clube. Qualquer clube do Brasil que entre em um negócio conosco vence?
Precisamos reverter isso.
Senhor Jacobson, por favor, reflita e adote nova postura. Queremos que o Senhor triunfe.
Estamos torcendo para isso por nosso clube que amamos…
Afinal, o homem sábio nos lembra que se ouvirmos ideias e conselhos, podemos fazer correções e encontrar a sabedoria e soluções.
Leia Aqui muitas das razões porque sofremos com liquidez de caixa hoje por reflexo de negociações ruins e que são decorrência e se interligam com os pontos abordados acima:
https://saopaulo.blog/2017/01/23/19231/
Venda de Lyanco ou Luiz Araújo|
Infelizmente, tudo caminha para a venda de um dos jovens. Já que Neres ninguém nem aceita ouvir uma venda agora, pelo visto sobrará para um dos dois…
Ceni não quer que vendam Luiz Araújo e Lyanco acaba ficando na mira já que a zaga tem excesso de jogadores.
O problema é vender abaixo do que vale. R$ 17 mi é pouco demais em um zagueiro de 20 anos com passaporte europeu e com passagem pela Seleção da Sérvia.
Jucilei|
Finalmente acabou o feriado chinês e agora a tão aguardada chegada dos documentos para apresentar o volante. O São Paulo espera anunciar para ontem o atleta e acabar mais esta novela e só aguarda a chegada do centroavante.
Lista do Paulistão|
O clube hoje, contando com Jucilei, teria 30 jogadores para escolher apenas 28.
Isto, claro, contando apenas 3 goleiros a serem inscritos no Paulistão. 2 jogadores sobrariam mesmo que não inscrevessemos um centroavante, maior desejo de Ceni senão seriam 31 com ao menos 3 cortes. Se houverem vendas, o corte será menos cruel mas o grupo enfraquecido. Quem ficará de fora? O Blog irá abordar hoje ainda este assunto mais a fundo. Fique ligado!
Saídas|
Com Carlinhos por detalhes do Inter, ele seria a 17a negociação de saída do Tricolor neste começo de ano!
Veja a lista:
Carlinhos: 17a negociação de saída do São Paulo em 2017. Salários serão divididos com Internacional.
Especulações de Centroavante|
Antes que comece aquela fanfarra de gente me atribuindo nomes e negociações com o São Paulo, deixo avisado que são especulações sobre o novo 9 que pelo visto, virou aquelas novelas épicas após quase 2 meses de nomes, negociações e tentativas.
Os atuais nomes mais especulados são:
Rafael Marques – Sem saber o que fazer com o jogador, o Palmeiras quer aliviar a folha e diminuir o grupo já que chegou a semana de inscrição do Paulistão. Querendo evitar rachas e problemas no grupo, sem times dispostos a pagar o que recebe o jogador, ele poderia vir para o São Paulo, clube com o qual já negociou outras duas vezes uma possível vinda. O atacante tem 1,90m, bom no jogo aéreo e atenderia ao que pedira Ceni para o setor.
Ariel Nahuelpán – Centroavante argentino que o Inter quer empurrar para o São Paulo. Com contrato até o meio do ano no time gaúcho, a intenção era efetuar o repasse ao São Paulo. Apesar da indicação, o jogador hoje está mais perto do Barcelona do Equador. Como Rafael Marques, ele tem 1,90m. Mas, ao contrário de Rafael, ele se destaca pelo posicionamento e força ao invés de mobilidade.
Se me perguntam, qual deles tem mais chance de vir…eu digo que torço para que nenhum!
O clube espera o final da janela da Europa para avançar em frentes na América do Sul já que a concorrência diminui e as chances de negócio aumentam.
Alexandre Pássaro, advogado do clube e negociador, está de frente para a liberação de Jucilei e para um possível 9.
Esperamos que com boas novas…
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Pelo jeito esse Jacobson subiu no telhado.
só espero que o desnatado não se reeleja em abril, aí, por consequência, o resto dessa diretoria morta não permanece.
Se fosse só desnatado não faria mal, o problema é que é azedo
Bela coluna Zanca… Reflete muito do que penso…
Faço coro a suas palavras… Ariel e Rafael Marques não!
Tambem concordo que deixamos a desejar nas negociações… Mas acho exagerado dizer que o Dallas nos venceu a concorrência em relação ao Getterson… Esse só foi pra lá (e por sinal ja voltou ao Brasil) pois o demitimos com menos de 2h de contrato… No caso do Colman, ai podemos dizer q fomos vencidos…
Não se pode negar que contratamos bem e com pouco. Falta só o 9 msm!
Não precisa vim nenhum dos 2 Centroavantes citados.
Sempre tem uma desculpa pra justificar incompetência.
Pelo amor de Deus, esses centro-avantes mencionados são muito piores do que Chavez, é jogar dinheiro no lixo. Socorro!!!!
Acho uma pena a venda do Lyanco, valor baixo e provavelmente perderemos o Rodrigo Caio no meio do ano.
Como disseram, diretoria perdida. Gostaria que todos os negócios, compra ou venda, fossem congelados até o novo presidente e aplicação do novo Estatuto com uma gestão profissional e planejamento.
Com o Jucilei fecharia o elenco para o primeiro semestre.
Se forem esse dois os centro-avantes que temos negociações é melhor botar o Wesley de atacante…
bom dia.
amanhã é o ultimo dia que pode transferir jogadores para a europa? isso né?..
se o sp nao pode contratar ninguem..que mantenha os que tem! e sempre ficar de olho no mercado nacional…as x aparece bons valores..!
Lyanco a meu ver tem maior potencial que Rodrigo Caio em seus 2 primeiros anos de profissional. Em minha opinião seria o substituto natural para a saída do Rodrigo que é certa no meio do ano.
Falam em excesso de zagueiros, mas já prevejo os erros de planejamento, esse excesso rapidamente pode virar ecasses, já que Breno e Douglas (por facilidade em contusões), Lugano (pela idade) e Lucão (pela falta de confiança e segurança) podem facilmente não ficar disponíveis para atuar.
Enfim, eu não venderia nessa janela nenhum jogador. Rodrigo Caio será a venda do ano. Araujo, Lyanco e Neres se valorizarão ao longo da temporada.
Vender Lyanco ou Luiz Araujo é um crime a lesa sãopaulinidade!!Vender a preço de banana só mostra a completa falta de competência da gestão, que quer se desfazer de um zagueiro extremamente promissor por uma mixaria.
Ou seja, o problema do São Paulo Futebol Clube continua o mesmo desde a era JJ, a gestão!! São todos de uma arrogância e incompetência sem igual… Desse jeito é difícil!!!
Chega logo abril, e vaza Lecoo!!!!!!!
Tomara que não tragam nenhum desses C.A. citados. Melhor deixar o Cícero nesse posição.
Zanca, o pessoal da diretoria ainda tem esperanças de trazer o Calleri?
Ariel Nahuelpan nem jogou pelo Internacional
Se fosse o Ariel do Coritiba traria para ontem, mais o Internacional é pesado e se machuca muito.
Rafael Marques joga nas pontas, centroavante não é sua.
Diego Tardelli é único nome que agrada, a janela internacional fechando é possível trazer ele ainda ?
Melhor pegar um empréstimo do que vender a preço de banana, janela do meio de ano é mais valorizada e com ctz vai vender bem melhor, paga esses juros com sobra.
Leco é tao otario que afirma ter 17 milhoes p contratacoes e ao mesmo tempo afirma ter que vender alguem por mixaria para manter as contas em dia.
Volta Aidar! haha
O diretor financeiro do clube esclareu a história, ou melhor, a “estória”. Mas, eu compreendi o contexto.
Pode explicar como for. Se precisa vender, não tem caixa. Não tem o que inventar ou interpretar, a matemática é uma ciência exata.
Exatamente!
A questão é que não existe sinergia entre os departamentos. O Leco só fala abobrinhas desde a gestão do JJ, não confio em nada do que ele fala.
é volta aidar, mesmo!!! se fosse ele o time não estaria essa penúria que está hoje…
Pensando no primeiro semestre, acho que Rafael Marquês podia ser uma boa,pq não sei se o clube vai conseguir alguém melhor agora.Acho ele superior aos que temos.No segundo semestre, contrata alguém melhor e deixa o Rafael Marques como reserva,já que o Chávez não estará mais no elenco.
Quanto aos cortes do Paulista,nem tenho muitas dúvidas: Foguete e Wellington deverão rodar.O primeiro perdeu a disputa pro Wesley na LD e o segundo perdeu pro Araruna e pro Schmidt,mesmo ese último tendo pré-contrato com outra equipe.
Não é possível que ainda não entenderam essa história dos R$ 17 milhões…
kkkk tem coisas que é melhor não divulgar, o pessoal não entende mesmo.
Com relação ao post:
1º) O Jacobson apenas ocupa um cargo devido à politicagem na gestão do Leco, esse senhor Jacobson tem preguiça até para falar, quiça para negociações são complexas que o futebol exige atualmente.
Boa parte destes que ocupam cargos na diretoria do Leco, estão lá, devido à politicagem, infelizmente meritocracia passa longe do Tricolor, faz tempo…
2º) Leco, é uma continuação de Juvenal e Aidar, é mais do mesmo, dos últimos déspotas que dirigiram o clube, falácia, soberba, mentira, arrogância, empáfia, mediocridade, todos estes fazem parte do clã que arruinou institucionalmente o São Paulo.
3º) Em outro post li um comentário de algum participante a seguinte perola: ” O Juvenal sabia negociar”…..
Que patifaria……
Nenhum membro de nossa coletividade jamais poderia tecer nenhum tipo de elogio a este que foi o cidadão que iniciou o processo de derrocada do Tricolor, Juvenal forjou balanços, usurpou o conselho deliberativo do clube, transformando-o neste antro de negociatas e falcatruas que lá se instalou desde sua vergonhosa reeleição, vários foram os negócios espúrios realizados à época que este sujeito este na presidência do São Paulo, cito como exemplos a contratação absurda de Nelson Saveedra, portanto, Juvenal foi um tumor que o São Paulo, ainda não curou.
4º) Todas estas mentiras, discursos desalinhados desconexos, são serão limados do São Paulo, quando estes homens que se apoderaram do clube desde 2003, não estiverem á frente do clube, é impossível esperar algo diferente em um modelo que se repete.
5º) O único SE NÃO, do post é com relação as “saídas” dos jogadores, já que muitos destes, a não permanência no clube não deveria ser tratada como saídas e sim limpeza de elenco. por exemplo Mychel Bastos, Carlinhos, Daniel, enfim a grande maioria.
Com exceção ao jogadores da base, que o blog não deveria tratar como “saídas” e sim empréstimos, justamente para adquirirem mais experiências e/ou por excesso no elenco.
Saudações…
Assino em baixo tudo o que você disse. Parabéns!
Perfeito o comentário também já vi por aqui vários elogios ao Juvenal e juro que também não consigo entender. E não me venham dizer que ele fez coisas boas porque isso pra mim não passa de obrigação, senão cai naquele bordão horrível de um político famoso : rouba mais faz , e isso pra mim é inadmissível. Fazer benfeitorias no clube é obrigação de qualquer um que se disponha a ocupar a presidência e sem contrapartidas criminosas.
Muita coisa ainda vai mudar até sexta.
A melhor coisa que pode acontecer é fechar essa janela e nao sair ninguem.
Centroavante…sério, não vou lamentar a não contratação do tal Colman, afinal nem sei quem é…tão pouco vou lamentar a não contratação do caríssimo e frágil Nilmar. De todos os especulados, só o Calleri é motivo de lamentação, e sabemos que não foi culpa da diretoria.
Para contratar qualquer Zé Ruela que não conhecemos só para encher elenco, não precisamos, afinal já temos 2 centroavantes.
17 milhoes em um zagueiro com passaporte europeu, passagens pelas selecoes da servia e brasil, 19 anos, sem contusoes, que nao é da balada e do goró…….piada né?
Tomara que não negociem, mas se forem, que vendam bem mais caro do que isso.
Piadissima!
Mas é o Bertolucci, né.
Tenho medo de que seja algum esquema, tipo: 5 M para o clube, mais uns 3M de comissão para dirigentes. O mundo do futebol é podre, talvez do mesmo nível da política.
Se tiver que vender, que vendam Luiz Araújo, mas por bom preço. Lyanco tem futuro e merece mais chances. Aliás, prefiro até que vendam Rodrigo Caio e deixem o Lyanco, pois RC está mais valorizado e o Lyanco já pode começar a tomar o seu lugar.
Também acho que a melhor coisa a se fazer seria vender o Rodrigo Caio,porque é um jogador que está no seu auge,valorizado e podemos conseguir um valor bom e justo por ele.Lyanco e Luiz Araújo são jogadores em formação,que ainda podem evoluir e valer mais.Hoje,os valores oferecidos por eles são baixos e injustos.
Tenho a mesmissima opiniao
Tudo indica que não vai decolar…
Oposição sem candidato?
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/01/30/candidatura-de-terceira-via-no-sp-fica-condicionada-a-lista-de-adesao.htm
Isso saiu no globoesporte, dito pelo diretor de finanças do clube, sobre os 17 milhões (28/12/2016):
“– Esse valor é o que está orçado. Mas é claro que pode aumentar. Afinal, se vendermos algum jogador e diminuirmos as despesas, é possível reverter ainda mais para contratações. Se o departamento de futebol entender que tem a necessidade de contratar, muito bem. Espero que sempre o faça de maneira organizada e também dê oportunidade à base, já que se gasta R$ 4 milhões por ano com ela – afirmou o dirigente.”
Então:
1. Não culpem o torcedor por ler isso e entender que tem 17 milhões ou até mais pra gastar em contratações, pq é exatamente isso que deu a entender. Depois em uma entrevista na radioglobo o Jacobson disse que a informação foi mal interpretada e que não tem 17 milhões, mas não explicou nada. A culpa é de quem não sabe passar informação e da falta de alinhamento de quem faz parte da diretoria. Parece que são entidades separadas que não se comunicam.
2. Esses dias estavam vi aqui o pessoal tentando entender o balanço do SPFC e de onde vinham os gastos. Colocaram um valor absurdo pra Cotia pra conta “fechar”, mas segundo o diretor financeiro, são 4 milhões por ano. Ou será que não é bem assim também?
PS: Ou o cara dá uma aula de orçamento ou ele diz de outra maneira pq ele fala pra milhões de torcedores que leem a manchete e pressionam a diretoria cobrando. Igual a história de Pratto e Fred.
“Esse valor é o que está orçado”..
Está orçado uma despesa de centenas de milhões com o futebol…será que a torcida entendeu que temos esse dinheiro disponível de imediato???
Acho que a torcida leu a manchete dessa reportagem: “São Paulo terá R$ 17,5 milhões para gastar em reforços no ano que vem”. Nem o cara que entrevistou entendeu o orçamento ou então fez isso de má fé.
Acho que vc se refere a isso: “Segundo seu balanço financeiro, o São Paulo gasta cerca de R$ 27 mi anuais com as categorias de base”.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/07/1654586-cotia-da-lucro-para-sao-paulo-mas-salva-financas-do-clube-em-10-anos.shtml
Arrisca Rafael Marques vir, o São Paulo pagar os salários integralmente e ainda por cima, pagar o empréstimo. Essa diretoria é muito fraca.
Nao sei se o MAC conseguiria concluir tais negociaçoes, mas eh certo q ele eh ima pessoa que transmite confiança, integridade, tem uma fala bem eloquente. Os jogadores parecem confiar bastante nele e o ambiente parece melhor quando ele está por perto.
É uma pena que ele tenha saído
nao venderia o lyanco agora. acho q é sucessor natural do rodrigo caio a partir do 2º semestre.
nao venderia o luiz araujo. vejo-o com muito potencial. esta um pouco tenso ainda dentro dos jogos, por isso erra coisas faceis. trabalhando esse lado psicologico dele sera um grande jogador.
se fosse pra vender, eu venderia o neres. nao vi nada ainda de espetacular no garoto. ta jogando um sub 20 bem razoavel.
e eu discordo da maioria dos amigos. Rafael marques seria uma ótima aquisição pra centroavante
Pelo menos pro primeiro semestre,acho que dava pra apostar no Rafael Marques,porque não sei se o clube terá condições de contratar alguém melhor agora.Acho ele superior aos que temos no elenco.No segundo semestre contrata alguém melhor e deixa o Rafael Marques como reserva,já que o Chávez não estará mais no elenco.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/01/30/candidatura-de-terceira-via-no-sp-fica-condicionada-a-lista-de-adesao.htm
A ideia do advogado é avaliar as possibilidades e, para lançar a candidatura, alcançar 100 assinaturas. No entanto, a lista que circula entre os integrantes do Conselho Deliberativo ainda não chegou perto deste número e, por isso, é cogitada a não participação de Ópice no pleito.
E o pior, cogita-se que a oposição nem lançará candidato…
Pode ser uma tendência, mas acho cedo para acharmos que o cenário já está definido e que a eleição será polarizada entre o Leco e o Natel.
Para o bem da instituição, tem que ter uma terceira via, mas não acho que esse Ópice Blum seja o nome ideal.
Dar Lyanco para os europeus e trazer o irmão do Amin ou o sabão em pó…
Fora que nao serao nossos esses 17 milhoes, serao 70%, menos impostos, como o de formaçao que temos que pagar pro Botafogo. Deve ser uns 2%, mas já vai diminuindo…
Lembrando que a parcela do Ademilson caiu esse mês (pelo menos era previsto) e pegamos 5 M do Oscar
Rafael Marques é fraquíssimo e não é centroavante. Ele mesmo diz que prefere jogar mais atrás, até mesmo aberto pelos lados, em vez de enfiado na área.
Outro ponto importante: o empresário. Pra variar, Eduardo Uram. É inadmissível o que metade dos atletas contratados pro ano seja agenciado por ele. Wellington Nem e Cícero também são jogadores dele.
Ariel: horrível! Pra jogar com essa tristeza, melhor deixar até o Gilberto no time. Esse argentino é impraticável e não serve. Infinitamente pior que o Chávez também.
Acredito que precisa haver coerência para as críticas, sendo assim, analisemos melhor os 7 pontos elencados sobre o diretor:
1-Única negociação que dependia de nós e fracassou foi a do Colmán, apesar do Nacional claramente fazer leilão, Calleri não dependia da gente, nem o Nilmar (visto que não pretendíamos gastar com ele e nem devemos já que estamos pobre), mas o centro avante falta e isso é um ponto negativo.
2-Nenhum volante foi sequer especulado a não ser o Jucilei e o Cícero, o único que foi negociado foi o Cícero e ele está aqui. A novela Jucilei é por conta dele e da China, SPFC já está acertado com o jogador. Todos jogadores tiveram dificuldades para conseguir liberação de seus clubes chineses.
3-Fracasso do SPFC até agora.
4-O jogador queria um salário absurdo pro futebol que ele apresentou, J. Schmidt tem um trimestre (três meses) de bom futebol pelo clube, é muito pouco pra pedir 250k/mes, “aaah, mas o Wesley..” não é pq uma diretoria errou que todas devem errar. Kelvin e Mena tiveram mais partidas boas que ele no ano e estou dando graças a deus que foram embora. Ingratidão do jogador pelo clube que o acolheu por 10, 12 anos.
5-Não foi vendido, estamos criticando uma venda que não aconteceu, não faz sentido. Porém hoje, vale os 22 milhoes que o Lille tá propondo, aliás, eu acho que vale até menos. Se a situação financeira permitisse continuar, poderia valorizar, se tiver que vender, a proposta tá dentro da normalidade. Um jogador que ainda não foi bem no profissional, era reserva na base, nunca passou por seleção de base, não começaria o ano como titular do time (se o David Neres estivesse aqui), é uma bela incógnita. Tem que analisar vendo o mercado e a atual situação do jogador e não como torcedor.
6-Não foi vendido, estamos criticando uma venda que não aconteceu, não faz sentido. Porém vale muito, mas muito mais que 5mi de euros. Se o Jemerson foi vendido por 11, o Lyanco vale uns 9, 10 e daqui a 6 meses, 1 ano vai valer pelo menos 15m.
7-Está bem claro que o São Paulo não vai e nem deve manter o jogador e se a proposta da China realmente vier, vai embora. Ou o SPFC não fala nada, ou joga a real e corre o risco do jogador não se dedicar nesses 6 meses de contrato ou faz falsas promessas.
Acho que a diretoria tem muito a ser criticada, mas atribuir o fracasso das negociações do Calleri, a novela Jucilei, a renovação do Schimidt, além de outros pontos, a ela é pura implicância e falta de análise. Crítica cega não leva a nada. Acredito que a “lentidão” no mercado deva ser elogiada, não podemos errar, as contratações tem que ser cirurgicas, Maicon surgiu no final de janeiro e o Calleri em fevereiro. Jucilei surgiu agora. Antigamente na primeira semana de janeiro a gente apresentava um pacotão com 5, 6 reforços, todos horríveis, chega desse tipo de política.
Perfeito…
Mas não tem jeito, as análises serão sempre passionais e tendenciosas. O que, de certo modo, é até compreensível. Afinal, mesmo acertando, alguns lá tem o teto de vidro…
Concordo e muito.
Acho o MAC muito bom, gosto da figura dele, mas me desanima o pau q bate em Chico mas nao bate em Francisco.
Assino embaixo em tudo o que vc disse!
Se fosse para vender alguém do time seria o Luiz Araújo agora e o Rodrigo Caio, no máximo, até a janela do meio do ano, lógico que ter um time forte é muito importante, mas precisamos tb de uma estabilidade financeira, o que ainda não temos, e infelizmente tb, precisamos da grana da venda de jogadores….
Sobre Ariel ou Rafael Marques? Prefiro o Gilberto ou então, o Róbson que mal teve chances de jogar….
Ótimas colocações! O pessoal que pede agilidade nas contratações, principalmente do CA, precisa lembrar que é bastante difícil encontrar alguém que faça a diferença (seja pelo menos melhor que o Chavez) e esteja dentro do nosso orçamento enxuto. Prefiro mil vezes não contratar ninguém e apostar nos jogadores que estão aí do que repetir os erros do passado, quando, para saciar os pedidos dos torcedores por contratações, trazíamos uma baciada de jogadores medíocres que incham nossa folha salarial, às vezes por anos a fio: Cortez, Cañete, Luis Ricardo, Pabón, Carlinhos, Wilder Guisao, Luiz Eduardo, Jean Carlos, Robson entre outros.
Eu acho que as criticas são direta ou indiretamente para o Leco, Talvez ele nem esteja fazendo uma má administração. Ele talvez peque mais pelo seu passado ao lado do JJ ou como presidente do Conselho Deliberativo. Já foi escrito um post sobre os erros e tropeços do Leco no comando do SPFC. Ele nomeou os diretores que estão lá mais por obrigaçoes políticas que por se tratar de um expert no assunto. A maneira conservadora de conduzir um clube nao parece ser a solução para os problemas da instituição. Também não sei se ele conseguirá se reeleger.
Acho que contratamos muito bem, levando em conta o que foi desembolsado. O Colman pelo que foi divulgado, o clube dele não cumpriu o valor acertado e ficou fazendo leilão. Por um jogador em que não havia certeza se iria vingar eu acho que a diretoria fez certo.
Sou contra o clube gastar irresponsavelmente como esta fazendo o atlético hj. Foi por causa desse comportamento que criamos esse buraco financeiro.
Concordo quanto a demora de renovação do Schimidt, que o fará sair de graca, e a do R.Caio. Sobre as vendas especuladas, até agora não fizemos nenhuma. Vou esperar acontecer para falar mal se for o caso.
Não gostei da cara desse Jacobson desde que vi ele pela primeira vez.
Para abrir mão do lyanco o SPFC tem q renovar com Rodrigo Caio parece q tava indo bem, salário acertado, só q travou as negociações foi o valor das luvas… Alguém sabe dizer se o Rodrigo Caio renovou???
Esse tal de Leco é tão incompetente como todos os seus diretores.
Fora Leco é essa corja de diretores incompetentes.
Volta MAC, caso contrário o SPFC vai para a segunda divisão já no Paulistão.
Como o bêbado do JJ tinha razão em não indicar o Leco para substituí lo.
Foi ótimo ele não ter indicado o Leco…no final acabamos com o Aidar.
Olha, cheguei a conclusão de que não ter sido indicado pelo JJ acaba sendo um mérito, e não um demérito. Para mim pesa a favor, e não contra.
Eu não venderia nenhum dos meninos
Sei que a previsão é de rombo no fim do ano.
Porém a previsão é de evolução e consolidação dos meninos esse ano.
Além do mais a janela do meio do ano deve vir mais propostas e melhores
Infelizmente, vamos de Leco, até rebaixar mesmo.
Com todo respeito a esses Srs que foram colocados na diretoria de futebol não vejo neles a agilidade e desenvoltura para tocarem um depto tão importante num clube da envergadura do SPFC, portanto não dá para esperar muito dessas pessoas que seguramente não são do ramo.
ALÔ, DIRETORIA
Vender os novos valores, como a intenção que está sendo noticiada, para saldar o passivo, é coisa muito fácil, não requer nenhuma habilidade – qualquer um faz. Para demonstrar boa capacidade administrativa teria de vender apenas um só jogador e equilibrar as finanças. Caso contrário, deixe tudo para a próxima diretoria, que terá legitimidade para fazê-lo.
Muito ruim vender jovens com talento e potencial dessa maneira sem ter o ganho técnico, e por valores baixos.
Eu só espero que o conselho, peça para o diretor financeiro desenhar onde vai cada centavo dessas negociações, porque se faz um negócio ruim e outro pior para corrigir. Ano passado o porto antes da novela Maicon estava bem propenso a fazer uma troca entre Maicon e lyanco, não fizeram a troca pagaram 6 milhões de euros e mandaram o lateral esquerdo e ficou de mandar mais um garoto de futebol.
Não fizeram negócio com o lyanco na época porque seria um mal negócio devido ao potencial do garoto, agora vai vender por 5 milhões de euros para Juventus, vai vender pior do que o ano passado, endividou o clube para trazer o Maicon e vão fazer um negócio pior ainda. Não dá para entender.
Deve haver uma maneira de juntar empresários são paulinos e fazer um empréstimo de dinheiro para quitar essa dívida bancária, que se faça um fundo de 100 milhões para quitar a dívida e se pague em 2 anos com juros menores, e de uma porcentagem de uns 20, 25% desses jovens quando forem vendido num momento mais propício para o clube, e os investidores teriam um lucro justo a receber depois das transações.
E depois dessa dívida o conselho tem que achar um jeito de não deixar o clube passar por isso, não é por ser uma instituição financeira sem fins lucrativos, que se precisa torrar todo dinheiro arrecadado, que no futuro se planeje, que economize antes de fazer investimento com o clube.
Na reportagem do portal globo.com, foi noticiado que a contraproposta do SP foi 5 mi de Euros pelos 80 % que o clube detém do Lyanco, portanto, provavelmente será esse o atleta que perderemos
.
Vendo isso, eu penso na família endividada que entrega o carro ou o apto por preço de banana para cobrir os gastos normais do dia a dia.
A realidade é triste. No meio do ano, outro jogador terá que ser vendido.
A esperança é que o tricolor decole nesse primeiro semestre para que consigamos vender nossa base por valores justos.
Gosto do futebol do Ariel, pode dar certo. Agora, Chaves ou Rafael Marques nao vira. Para o campeonato Paulista ate que o Chaves serve ! mas perde muitos gols. Rafael eterno banco, impressionante como o cara nao consegue se firmar de titular nas pepas. Esse Ariel parece ser um jogador raçudo, de personalidade, alto e forte, basta saber como anda sua mira no gol.
O São Paulo deveria pagar um empresário pra oferecer Wesley e Centurion a times do Oriente Médio e China.
Denis somente eh possível ao oriente médio pq na China não compram goleiros extrangeiros.
Melhor esperar a janela do meio do ano pra contratar centroavante. Prefiro que liberem Gilberto e deixe o Pedro jogar Campeonato Paulista.
Pergunta: O clube precisa fazer caixa por que?
Segundo o presidente, a dívida não tinha sido equacionada? Os débitos bancários foram negociados e as dívidas fiscais reorganizadas graças ao Profut.
Estou errado?
Se a expectativa para cobrir o orçamento do ano de 2017 é receber em torno de R$ 70 milhões com a venda de atletas, qual a razão de fazê-lo agora, quando a janela do meio do ano (verão europeu) movimenta valores muito maiores por conta do período entre temporadas, onde as equipes estão com o orçamento para o próximo ano completo?
Segurar os atletas agora viria a calhar por essa razão financeira, mas também porque essa importante decisão (de vender uma ou duas joias da base) caberia à próxima administração (mesmo que o Leco venha a ser reeleito).
Não vejo qualquer motivo para o clube negociar os jovens já agora, ainda mais sabendo nas mãos de quem esse dinheiro cairia.
Perfeito!
Ou então as coisas não são exatamente como as divulgadas pela atual diretoria as vésperas de uma eleição.
E convenhamos, prática bem difundida aqui.
Não adianta, segundo a patrulha, existe uma incoerência, ou melhor, uma dissociação de realidade.
O nossos nobres diretores sempre tomam as melhores decisões, sempre mostram habilidade nas negociações e o clube anda no vermelho por conta do acaso.
Querem encontrar acertos, ou melhor, percalços que impossibilitaram a tomada de certas decisões. Porque não procuraram o Schmidt antes? Bem antes? Porque não tem plano A, B, C e D para contratação de centroavante? Cadê o scout? Cadê a gestão maravilhosa? O Planejamento? Deve ter indo junto com o Gustavo. Jucilei foi o único especulado? E o Felipe Melo? E o Junior Urso? Quando a notícia fere a índole dá ilibada diretoria é mentira, todos os críticos passam a ser tendenciosos, intolerantes etc.
Quais as grandes realizações desse grupo atual? Rsrsrs.
Não tem essa de patrulha. São apenas pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos.
Tem, tem sim! É evidente!
Não sou contra a divergência de opinião, pelo contrário, esse espaço é democrático e isso é respeitado diariamente.
Muitas vezes as denominações nos causa estranheza quando são atribuídas a nós. Na minha opinião, nenhuma crítica feita pelos nobres colegas que frequentam o Blog, são incoerentes. A situação que se encontra o clube e as decisões que são tomadas pelo corpo diretivo, endossam ainda mais essas críticas.
Exato! Quem prometeu, no 1º semestre de 2016, contratar 3 ou 4 nomes de peso e trouxe Cueva (ótima contratação), Gilberto, Jean Carlos e Robson?
Foi o Leco ou o Zanquetta (insira aqui o nome de qualquer outro colunista desse ou de outros sites/blogs de torcedores)?
Quem falou que a dívida estava equacionada, havia diminuído em 40% e – no mês seguinte – deu entrevista dizendo que não teria dinheiro para pagar o 13º e os salários de janeiro, numa tentativa patética de tentar adiantar receitas de 2019?
Leco ou torcedores disseram isso?
Quem prometeu reforços do nível Fred e Pratto (os tais “protagonistas”) e não conseguiu sequer contratar uma promessa do futebol paraguaio?
Leco ou o torcedor?
Me desculpem os supostos “imparciais”, mas Leco já era ruim como Diretor/VP de Futebol, mesmo atuando sob o rígido controle do JJ, e consegue ser pior ainda com os plenos poderes da presidência.
Promessas vazias, factóides, relacionamento escuso com figuras deploráveis da vida política do clube (Manssur, Ataíde)… transações com empresários problemáticos (Uram, Bertolucci etc.)
Difícil achar alguma coisa positiva que leve a defender esse senhor… galera está de parabéns pela criatividade.
Exato!
E ainda adiciono: quem na renúncia do ex-presidente usou o viés dá profissionalização para se eleger? Leco, a mídia ou os torcedores? Quem recontratou o Alexandre Bourgeois prometendo novos rumos ao clube, principalmente o dá modernização e profissionalização? O Leco, a mídia ou os torcedores? Quem em menos de dois meses de gestão demitiu o CEO, extinguindo a função no clube? O Leco, a mídia ou os torcedores?
Palavras do mesmo:
“Eu vou modernizar a gestão do São Paulo, isso é uma exigência dos nossos tempos. […] Hoje, a realidade é completamente outra, tem que pensar na modernização, que passa pela profissionalização do departamento de futebol, até pela presença de um CEO. Precisamos de uma figura que englobe toda a administração, que tenha com o presidente uma interlocução fluente, natural, porque não dá pra imaginar mais o futebol sem isso”, disse Leco, durante entrevista coletiva nesta quinta.
Links:
http://espn.uol.com.br/noticia/550590_leco-quer-trazer-de-volta-ao-sao-paulo-ceo-que-brigou-com-aidar
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/sao-paulo-demite-ceo-novamente-em-menos-de-dois-meses.html
Ah! Não venham me dizer que ele por competência e compromisso, implantou a mudança estatutária do clube. A ação movida pelos conselheiros do clube, em 2004, “estimulou” a ratificação do estatuto, depois de inúmeras recusas do poder judiciário ao clube e com a ação sendo apreciada no STF.
Concordo com a maior parte do que vc falou mas não tem como negar, financeiramente o SP foi melhor em 2016 do que nos anos anteriores.
De fato tivemos que pedir empréstimo de novo para pagar 13o, mas no balanço a dívida bancária foi reduzida de 170 mi para 145 mi, de acordo com o diretor financeiro. Pra mim isso foi falta de habilidade do diretor que foi pagando despesas contando com a entrada de alguma receita, provavelmente o adiantamento da tv. Mas no global o resultado foi positivo.
Pessoal fala em coerência. Rs
Fato é que perdeu todos. Ah, mas, mas, mas… perdeu e é um fato.
O Rogerio disseEqueEo unico jogador en que ele foi consultado foi o Colman.
Gestores, quando vc vai contratar vc nao analisa um CV. Analisa varios, as vezes dezenas, centenas e seleciona alguns. Plano A, B, C, D.
Um só?
Segundo alguns, quando passa do D o jogador não presta. E de certa não tiro a razão deles, os planos são de acordo com as séries do Brasileirão. Não tenho nenhuma restrição a jogadores que são de séries inferiores, questiono apenas que tipo de respaldo possibilitou a tal.
Detalhe: um só e que foi oferecido.
Cade a busca?
Segundo o novo diretor, só vai acontecer se surgir uma oportunidade. Ou seja, vai esperar cair do céu.
Se confirmada, a contraproposta enviada pelo SP é uma vergonha. Nem na hora de ferrar o clube, eles tem dó. Ao invés de pegar a proposta maior pelo jogador mais imaturo e que menos demonstrou futebol no profissional, vendem pela proposta menor o jogador mais valioso com a desculpa de q a posição está sobrando (quantidade e não qualidade). Pra ser incompetente essa diretoria tem que melhorar muito. No fim, perdemos um jogador melhor e ganhamos menos dinheiro. Não fizeram nem questão de tentar negociar algo que fosse interessante pro clube…
Salvo engano, essa escolha foi do Ceni.
O Luiz Araújo é usado constantemente pelo Rogério; o Lyanco, salvo alguma indisponibilidade do atleta que eu desconheça, não é nem o reserva imediato da zaga.
Zanquetta… como vc disse, o clube quando trata de contratação vira uma
verdadeira “balbúrdia”!
Ou seja, a incompetência lá dentro não muda! Foi só o MAC (que não é o
salvador da pátria mas tem muito mais qualidade que alguns “figurantes”)
sair que degringolou tudo de novo!
Meu Senhoooor, que chegue logo Abril, por favoooor!!!
E outra:
– Neca de vender qualquer um dos moleques! Livrem-se do Carlinhos,
vendam o Wesley, o Dênis… mas a molecada, não!
– Já emprestaram / venderam / liberaram 16 atletas! Entrou alguma
grana e aliviou a folha, certo? E fora o Jucilei, já ficou claro que não
virá mais ninguém antes do meio do ano! Então, Diretoria, se vire!
Sejam criativos, inovem , criem outras receitas, porque 5 mi de euros
(valor que seria pago pelo Lyanco) não vai resolver o problema do clube!
Não desfalquem o time de jogadores imprescindíveis para o elenco!
Muitos aqui já entenderam o quão é enganosa a situação com nossos
zagueiros, então não vendam o Lyanco, bem como os outros garotos!
– Chega de ser “mãezona” com os adversários na venda de atletas,
por favor!!!
Neca? Você falou Neca? Será que ele seria titular no time de hoje? Essa o Vitão saberia responder.
Continuo insistindo: para o 1o semestre, com o elenco atual + Jucilei
já damos conta do recado! O 9 é Chavez ou Gilberto mesmo!
Que façam novas negociações para trazer jogador (ou vender) mas
visando o 2o semestre!
Não vejo a hora de um Magnata comprar o São Paulo. O dono do Orlando City é um brasileiro bilionário. Bom seria se ele o kaká comprasse o tricolor, ia acabar com a festa dos velhotes sangue-sugas. Eles colocariam os melhores profissionais a frente do clube e essa baboseira iria acabar! Além disso com Kaká, um amante do clube à frente seria excepcional.
O problema claro é que gostaria de assumir um negócio desse ja que o São deve a meio mundo.
Compra de times de futebol no Brasil não funciona assim Victor. Tem N variantes e obstáculos para que isso ocorra.E se ocorresse, em um primeiro momento “poderia” entrar muito dinheiro, mas poderíamos também ter um futuro muito incerto.
Não tem como vender.
Precisaria mudar radicalmente o estatuto e estabelecer regras para rateio do valor pago entre os associados.
Muito complexo, eu diria inviável.
Será que essa separação do futebol da parte social não é um atalho para “vender pra eles mesmo” sem pagar nada ao associado ?
“Não vejo a hora de um magnata comprar o São Paulo”. Parei de ler aí.
Pela legislação brasileira, isso é impossível de acontecer, clubes são entidades sem fins lucrativos, não podem ser vendidos!!!!!
Ter dívidas não é uma licença para negociar nossos jogadores abaixo do que valem. Que resolvam de outra forma. Não sou gestor, mas não precisa ser gênio pra ver que eles tem potencial bem maior do que esse. No momento Rogério é o único que nos traz esperanças, que ao menos não o atrapalhem.
Quanto eles valem? Dá um preço para eles…
É uma aposta. Daqui 6 meses, um ano, 2 anos, esses jogadores podem valer muito mais ou podem acabar saindo por menos, para não falar de graça. Voce garante que o Lyanco (por exemplo…) daqui 1 ano vai valer o dobro do que vale? Voce garante que ele não vai endurecer na hora de renovar o contrato e que não vai acabar saindo de graça, como o JS?
E o problema não é só as dívidas. É falta de dinheiro para pagar as contas do dia a dia.
Temos 2 problemas: dívidas e um desequilíbrio entre receitas e despesas. O SPFC se colocou num patamar de estrutura extremamente cara para sustentar mas não consegue gerar caixa.
Valem mais PB, não sei quanto, mas são reconhecidamente jogadores de potencial. Se tem esse valor mal tendo mostrado seu futebol, jogando em um momento crítico da equipe, não vejo porque não iriam valorizar em uma equipe mais organizada e disputando títulos. Até porque hoje temos um trabalho de desenvolvimento, de ascensão e participação desses jovens na equipe principal. E se foram procurados é porque sabem do potencial deles. Me excedi falando que não precisa ser gênio, tudo bem divergir, mas não vejo porque não valorizem.
Sobre as dívidas, se não tem dinheiro pro fluxo do caixa, mais um motivo pra arrancar o Leco daí correndo.
Valem mais PB, não sei quanto, mas são reconhecidamente jogadores de potencial. Se atingiram esse valor mal tendo mostrado seu futebol, jogando em um momento crítico da equipe, não vejo porque não iriam valorizar em uma equipe mais organizada e brigando títulos. Até porque hoje temos um trabalho de desenvolvimento, de ascensão e participação desses jovens na equipe principal. E se foram procurados é porque sabem do potencial deles. Me excedi falando que não precisa ser gênio, tudo bem divergir, mas não vejo porque não valorizem.
Sobre as dívidas, se não tem dinheiro pro fluxo do caixa, mais um motivo pra arrancar o Leco daí correndo.
Gostaria de saber qual o critério do blogue para escolher os “salvadores” dá pátria.
Tem que ter Cunha de sobrenome, ou então tudo que fizerem de bom será atribuído aos outros?
Me espanta o são Paulo não ter falido até hoje, após tantos anos sem nenhum Cunha na diretoria…
Provavelmente, porque sempre está vendendo jogadores, ainda que na maioria das vezes nao consiga o preço justo.
“…tem que ter Cunha de sobrenome…”
Kkkkkkkkkkkk
Competencia.
Cara, você está sendo injusto. Se aceita uma opinião respeitosa, entendo que, se quiser postar algo com outro viés, escreve e envia para o pessoal.
Claro que há uma questão política envolvida na manifestação de alguns (não todos), seja por apoio a oposição, por amizade ou mesmo por rejeição a situação.
Mas, livremente, quem não compactua com alguns comentários, manifesta-se sem restrição, basta não ser ofensivo ou desrespeitoso.
Assim sendo, acha errado, fale, emita sua opinião, mas com respeito.
Um abraço.
Esse comentário foi pra mim, tricolor alagoano?
Sério?
Eu fiz uma pergunta sarcástica, com tom de crítica, simples assim. Não faltei com respeito a ninguém.
Se for pra publicar algo enaltecendo algum diretor ou ex diretor, acho muito mais válido fazer uma postagem só, ao invés de ficar diluindo a adoração a tal pessoa em todos os posts. Isso, na minha opinião, prejudica o conteúdo do blog.
Dos jovens destaques eu vejo o Lyanco como o mais próximo de alcançar o nível dos profissionais e se destacar. E acho que já merecia uma sequencia desde o ano passado (uma pena que se machucou). Com Sidão no gol e um time bem armado, tem tudo pra ser destaque.
Acho ele mais zagueiro que o Rodrigo Caio.
Ah, o famoso Getterson joga no J. Malucelli e nao no Dallas. Teve um colega sao-paulino (me esqueci quem, desculpe) que comentou isso aqui dias atrás.
Foi emprestado e voltou.
Deve existir outro modelo. Um clube não pode depender da venda de jogadores para sobreviver.
Carlão, no Brasil é difícil. Sério, não conheço.
Palmeiras? Flamengo? Será que são modelos sustentáveis?
SP pediu mais pra Juve
http://espn.uol.com.br/noticia/666763_sao-paulo-pede-mais-e-aguarda-resposta-da-juventus-para-definir-venda-de-lyanco
Torcer pra sorte ajudar e eles não aceitarem.
Eu acho que vai sair negócio…
Lamento, mas me parece necessário.
Tem mais gente da base pedindo passagem e com tanto potencial quanto o Lyanco. Esse é outro fator que deve ser levado em consideração, dificilmente teremos espaço para todos ganharem projeção e se valorizarem.
Eu venderia o Rodrigo Caio mas não venderia o Lyanco.
Se é pra vender um zagueiro vende o Rodrigo Caio. Lyanco será muito e valerá muito mais que o zagueiro de condomínio.
Eu venderia o Maicon. Único zagueiro com preço alto do elenco e que não tem perspectiva de evolução. Fora que ele e Lugano tem os maiores salários.
Lyanco eu venderia apenas se fosse manter 20 ou 30% de seus direitos; assim, o clube ainda lucraria bastante quando ele fosse revendido por muito mais dinheiro, e ainda pegaria uns 12 milhões de reais na negociação atual, que ajudariam financeiramente o clube.
Na real, eu não entendo como nenhum diretor do clube pensa numa solução simples dessas.
Vários times pequenos tem feito isso com suas promessas… Emprestam ou vendem seus jovens de alto potencial, para que se desenvolvam em times maiores e mais estruturados, mas mantém parte dos direitos do jogador para lucrar em vendas futuras.
Tipo o que o Mirassol fez com Luiz Araújo, retendo 30% de seus direjtos economicos, ou a chapecoense retendo 30% do Shaylon.
Brother meu, flamenguuista, riu e disse que um tal de Jemerson acabou de ser vendido pelo dobro.
Leco é um babaca. Fico na dúvida se o pior foi ele ou o Aidar.
Não dá para comprar um com o outro. O Jemerson já era uma realidade, vinha de título pelo Atlético, titular, com convocação para a seleção.
Podemos comparar com o RC, mas não com o Lyanco.
Que título?
Lyanco foi titular de todas as seleções de base e foi disputado a tapas pela Servia e CBF.
Lyanco foi titular de todas as seleções de base e foi disputado a tapas pela CBF e a seleção da Servia.
Se isso não te diz que ele vale muito mais que 5 milhoes….
O tal de Jemerson, foi destaque do Atletico MIneiro campeão da libertadores, inclusive ja foi convocado para a seleção principal. Esse mesmo jogador é titular do Monaco, time lider do campeonato Frances…
Jemerson do galo foi para o Monaco por 11 mi, tem 24 anos…
Que negócio é esse de diretor de marketing Pinotti tem para receber R$ 20 mi do clube ? Diz que ele investiu R$ 13 mi ? e recebe R$ 20 mi pelo Centurion ?
Que negocião em diretoria seus sangue suga !!! Chupando o clube ? Por isso que está essa merda aí . Pouca vergonha , e torcedor igual troxa discutindo sobre situação do time.
São 13 milhoes do Centurion e 7 milhoes de emprestimo para pagar os salarios atrasados…
Agora com a proposta da Juventus os outros clubes ficam de olho no moleque, Juventus tem fama de ir na certeza nos moleques, segura ele que no meio do ano vai valer mto mais…
Fabinho, para valer mais tem que jogar com frequência, O jogador não vai se valorizar só o tempo, sem mostrar serviço. Muito pelo contrário, pode ser daqueles que raramente entra, e quando entra, tem uma atuação abaixo da crítica. Como já aconteceu com o próprio Lyanco…
E será que é certo colocar o moleque para jogar só pensando em tentar valoriza-lo? Não dá para imaginar algo assim.
A essas horas o Lyanco já deu o recado…”ou me vende ou não renovo nunca”…
Alguém duvida?
Referente a venda do Lyanco sou totalmente contra, para mim esse garoto vai ter um excelente futuro.
Vamos pensar um pouco ele ainda não é titular do São Paulo e já esta sendo procurado pelos clubes da Europa, se jogar pelo menos 1 ano de titular aqui vai estar valendo mais que o dobro.
Sinceramente vender Lyanco ou qualquer outro garoto com potencia com propostas ridículas para mim é uma ofensa ao torcedor, já não basta não podemos investir em jogadores agora vamos ter que vender as possíveis promessas da base com a velha desculpa da incompetência que precisamos pagar dividas.
Já falei na semana passada, por mim venderia o Morumbi, Cotia, Guarapiranga, equipamentos do Reffis, mas não venderia nenhum desses garotos. Faria essa aposta.
Mas tem que entrar dinheiro.
A diretoria aceita sugestões…Temos mais de R$ 300 milhões para pagar em 2017.
Só segura o Neres, o resto é tudo horroroso.
Lyanco, Araujo meoooooodeoos!!!
Temos propostas pelos 3 garotos. A diretoria quer (e segundo o que falam, precisam) vender alguém agora. Ceni não quer perder os dois atacantes. Então, infelizmente, Lyanco vai sair. Única coisa que podemos esperar é que a diretoria faça um bom negócio.
Sinceramente, não consigo dizer com convicção se o Lyanco vai se tornar um zagueiro mais pra Lúcio ou mais pra Rafael Tolói. Mas não deixo de sentir que estamos nos comportando como colônia e vendendo o garoto a preço de banana se fecharmos negócio por R$ 17 milhões.
Vender jogador é a solução eterna dos dirigentes de futebol. Pra todas as outras opções de se levantar dinheiro a frase é certa: “não é possível”, “não dá”, “ninguem faz”, “não é viável”. E o absurdo é que isso é apoiado por vários torcedores.
Infelizmente essa é a realidade dos clubes brasileiros, todos têm que vender jogador pra fechar as contas. Mas não significa que tenhamos que vender a preço de banana também.
Convence a torcida do São Paulo levar em média 25.000 por jogo, com um ticket médio de R$ 100,00 que a situação pode melhorar. Daria quase R$ 100 milhões em bilheteria por ano.
Patrocínio todos sabem que está difícil…temos um dos melhores contratos de material esportivo…o terceiro melhor contrato de TV…somos um dos clubes que mais vende camisa…até onde é possível, o Morumbi está a disposição para quem quiser alugar camarotes, espaço comercial, corporativo, shows…
Esse é o problema. Não sou eu quem tem que convencer o torcedor, é o marketing. Não sou eu quem tem que implementar um sistema com banco de dados no morumbi pra substituir as planilhas de excel, é o diretor responsável. Falta profissional no morumbi pra pensar além da caixa e fazer possível o que parece dificil hoje.
Se continuar nessa pegada, seguindo essa receitinha fracassada de gestão, vamos continuar vendendo o almoço pra comprar a janta, independente da época ser de crise. Clube de futebol só consegue folga no final do ano quando vende jogador. E venda de jogador não é algo que não deve acontecer, mas não deve fazer parte da sobrevivencia financeira de um clube com a marca que o SPFC tem. Talvez o dia que gente competente souber explorar isso a nossa situação se transforme.
Queria saber como anda a auditoria feita pela mcKinsey. Nunca mais se falou sobre isso. A ultima noticia que eu vi foi o Abilio dizendo que o Leco estava dificultando o acesso às pessoas e documentos e o Leco rebatendo. Depois disso, morreu o assunto.
Eu me perguntava sobre isso semana passada… Creio que o Leco abafou o assunto consultoria…
Moleque e Empresário vão embolsar uma Mega Sena se venderem , quero ver não vender .
O lateral do Flamengo foi por 9 e ja jogou na seleção principal , e lateral vale mais que zagueiro .
ALÔ, DIRETORIA
Com todo respeito. Quando a administração é feita com indicadores verdadeiramente de gestão, nos moldes de empresa que não deixa a peteca cair não só para não ir à falência, mas para prosperar e de modo contínuo, então a maneira de ganhar e gastar dinheiro é outra, diferente dessas que têm sido empregadas pelas mais recentes diretorias, que fizeram tudo só na base do entusiasmo.
O São Paulo, para voltar a almejar posto de relevância no cenário mundial futebolístico, tem necessariamente que mudar a maneira de administrar o clube e o futebol. Isso só poderá ser feito como nova diretoria composta de homens competentes na implantação do novo estatuto, que estabelece novos rumos para se administrar com profissionalismo comprovado.
Portanto, senhores diretores, deixem os propalados acertos financeiros, as eventuais vendas de jogadores e a aquisição de novos valores com grande dispêndio para a próxima diretoria.
Sejam são-paulinos de fato e tenham bom senso, para não afundar ainda mais as finanças ou desmontar o trabalho que Rogério Ceni e sua equipe altamente capacitada esta fazendo com tanta dedicação e competência (ao menos isto foi feito de bom e vale a pena prosseguir).
Para mim o FabioM disse uma frase ali em cima que resume os dirigentes do São Paulo nos últimos anos “Vender jogador é a solução eterna dos dirigentes de futebol”.
Sinceramente será que não é possível fazer um orçamento aonde não precisamos vender jogadores? Devido a mal administração (para não dizer outra coisa) desses dirigentes hoje o clube esta com dividas absurdas, mas até quando vai isso entra ano e sai ano estamos na mesma de vender jogadores.
Para mim fica uma grande duvida, com essa politica de vender jogadores todo ano para fechar no azul e quando acontecer de passar 1 ou 2 anos sem grandes vendas, como o clube vai sobreviver?
Venda de jogador dificilmente vai deixar de ser uma fonte de receitas dos clubes brasileiros.
A receita se faz em várias frentes, dentre elas venda de jogadores. Vendendo jogador e não tendo patrocínio, seria o dinheiro do patrocínio que faria falta no orçamento.
Não sobrevivemos somente de venda de jogadores, mas também de venda de jogadores.
Sim infelizmente no futebol brasileiro dificilmente um clube vai conseguir segurar por muito tempo uma grande promessa. Na verdade o que me incomoda é um clube precisar de 70 milhões em vendas de jogadores para fechar no azul. Não sei se estão pagando as dividas mas o valor é muito alto para ser coberto com vendas.
Penso eu que se a diretoria usar bem o dinheiro, focando em pagar as dívidas, logo logo elas não vão existir. Porém, para isso, vamos precisar vender e não fazer grandes compras. E penso eu que o problema são os juros das dívidas, e sem as dívidas, seja possível viver sem vender jogadores.
Pelos números divulgados, a dívida no final de 2015 era de 359 milhões. Desse valor, 77 mi de tributos e 170 mi de empréstimos bancários.
A questao de vender ou não vender é complicada.É fácil colocar a culpa só na diretoria…É a parte do jogador???o cara ganha os Tais de 15% que equivale um mega sena,contrato de cinco anos e tal e ai????e se ficar vai ficar satisfeito???vai corre,não é fácil o ser humano….Tem que ver todos os lados,alguém perguntou se o jofiador quer ficar?
Concordo que tem o lado do jogador mas isso aí tem que ser um acordo de cavalheiros. O clube não pode empurrar o cara para qualquer time mas o jogador tb não pode exigir uma saída. Cada um tem que ceder um pouco..
Zanquetta, você que tem contatos internos no SPFC vê se consegue dar uma mão para o Edvando.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=152797
Eu não conheço ele mas me pareceu justa a causa.
Abs
ARIEL – mandava o Carlinhos sem arcar com nenhuma parte do salário e recebia o Ariel em troca. Pronto! Pode não ser a solução, mas seria um bom banco pro Chávez. E finalmente teríamos um centroavante de futebol profissional no time.
JACOBSON – UMA PIADA! UM LIXO! O Lero-Leco e esse bando de BOÇAL q faz parte da sua diretoria podiam pular do Tietê hoje e irem parar só no mar, como toda a merda q sai da cidade de SP, q ninguém ia sentir falta. O Ceni podia cumular o cargo treinador/presidente até as eleições.
Sobre esse Jacobson, nem critico pois nao eh a praia dele.
Lembrei do Adalberto Porche.
Esses chineses são enrolados hein…Lá se vai mais um dia, e nada dessa documentação
O ano novo chines dura uns 15 dias.
Eh o unico momento em que pais para pois o povo retorna para visitar familia e parentes durante esse periodo.
Voce visita um amigo ou parente e depois esse vai a sua casa em retribuição com desejos de saude e prosperidade e todos os rituais.
O japones do interior tinha essa tradicao tambem no ano novo ocidental, e o mes de janeiro era um mes de visitas que ocorria nos primeiros dias do ano.
O brasil também tem uma tradicao de comecar o ano depois do carnaval. Dizem. Apesar de que eu ja comecei faz tempo, desde o dia 2. rsrs
É que eu tinha lido que esse feriadão aí tinha acabado ontem, dia 29, e que hj já voltaria tudo ao normal… Então pelo jeito, só a partir do dia primeiro de fevereiro…
Hoje deve ser uma quarta feira de cinzas. rs
Tá todo mundo muito apressadinho…Vamos devagar com o andor que o santo é de barro.. A pressa é a inimiga da perfeição… devagar se vai ao longe…Calma, que chegaremos lá…
PedroNeto
30 de janeiro de 2017 às 16:14 Responder
ALÔ, DIRETORIA……
Pedro Neto.
Parabéns, belíssimo comentário, oxalá um dia quem sabe tenhamos novamente dirigentes que pensem na Entidade São Paulo Futebol Clube e não em politicagem, torca de favores e enriquecimento ilícito, como foi outrora.
Tive a honra de conhecer e presenciar os feitos dos melhores dirigentes da linda epopeia das Três Cores.
Pedro José Silva.
Devoto das Três desde a remota década de 50.
Gente amadora, meu Deus!
Pobre SPFC…
Torço para que não vendam a verdadeira joia tricolor: DAVID NERES
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=152950
Vixi, estão subindo hein galera.
O Ajax não engoliu a recusa tricolor na proposta por David Neres e apareceu nesta segunda-feira com uma nova oferta pelo atacante. Os holandeses estão dispostos a pagar R$ 50 milhões para ficar com 100% dos direitos econômicos do garoto, de 19 anos, que fez apenas oito partidas com a camisa do time profissional do São Paulo.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=152950
Jorge NicolaVerified account
@jorgenicola
Follow
More
Ajax aumenta para R$ 50mi a oferta por David Neres e fica perto de acerto com o SPFC
se vender o Lyanco por esse preço será REVOLTANTE !!
Ajax subiu a proposta de 10 para 15 milhões de euros!!!!
https://esportes.yahoo.com/noticias/ajax-aumenta-para-r-50mi-proposta-e-fica-perto-de-david-neres-185652758.html?soc_src=mediacontentstory&soc_trk=tw
Agora o Leco não quer vender o Lyanco nem o Luíz Araújo, mas sim o David Neres!!!!
E parece que o Ajax agora teria oferecido R$ 50 milhões pelo D. Neres
R$ 50,4 milhões pelo Neres caraca
Se for verdade mesmo pode levar.
15 milhões de euros por 80%. O SP ainda ficaria com 20%. Agora eu acredito ser uma proposta irrecusável.
Ta fácil para a gente não com todas essas propostas pelo jeito vamos ter que subir mais uns 4 garotos da base para completar o elenco
Por esse valor, tem que vender.
Alexandre LozettiVerified account
@Ale_Lozetti
Follow
More
Ajax ofereceu R$ 50,7 milhões por 80% dos direitos econômicos de David Neres. São Paulo ainda ficaria com 20%. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2017/01/ajax-oferece-r-50-milhoes-por-david-neres-sao-paulo-estuda-proposta.html …
Sendo assim, Inês é morta….
Vai dar uma dor no coração ver o D. Neres ir embora…
Pois é! E só vai ser aceito por que o clube não tem saúde financeira. Pode botar mais essa na conta dos antigos gestores.
Segundo o GE.com seria 50 Mi Euros por 80% do passe
Desculpa – 50 Mi reais – 15 MI euros
Euros ou Reais???
50 milhoes de Reais
Se vender o garoto significasse ao menos a chegada de um Marco Rúben ou parecido seria menos pior, mas até hoje estou esperando o substituto do Lucas
Neres negociando com o Ajax…
Lyanco negociando com a Juventus…
Enquanto isso o Calleri fechando com o Las Palmas…será que os representantes dele estão vendo isso?
E o JS indo para o glorioso Atalanta…
Las palmas deve ser uma vitrine melhor que o São Paulo por ser na Europa… Tá bom
e detalhe né.. ainda teríamos 20% de uma futura venda do mlk, sei não.. mais acho que nossa promessa agora diz adeus 🙁
É péssima essa venda do Neres, daqui a pouco vale o dobro. Vende e o dinheiro some e a dívida aumenta.
E para apagar o fogo no rabo dessa molecada, vendo esse monte de dinheiro caindo nas mãos deles?
realmente tem essa também
Alguém aqui lembra do Boschilia? Foi vendido com 18 anos de idade, mal teve tempo de mostrar um futebol de qualidade regularmente no time profissional (algo normal pra idade) e se valorizar.
Hoje, depois de quase 2 anos na Europa, é destaque no Monaco, líder do Francesão, marcando gols com frequência.
Com certeza já está valendo o dobro, triplo do que os franceses pagaram por ele.
Fora isso, a venda foi até por um valor bom, 9 milhões de Euros (R$ 35 milhões na cotação da época, cabendo ao SPFC R$ 25M).
Aí vem o pulo do gato… sabem quanto tempo esse dinheiro durou nas mãos do clube? Nem 1 semana… em menos de 24h da entrada dessa grana, quase todo o valor tinha sido consumido no pagamento de comissões a empresários em função de diversas outras negociações… palavras do antigo CEO do clube, Alex ‘Moneyball’ Bourgeois.
Vale tanto assim a pena se desfazer de um jovem em formação pra cobrir atos de má gestão?
Vendem o Luiz Araújo sob a alegação de cobrir rombos no orçamento, mas – em contrapartida – investem alto em veteranos com pouco ou nenhum retorno, como Gilberto, Nilmar, Ariel, Rafael Marques e similares.
Vendem uma promessa de grande destaque como o Lyanco para bancar jogadores como Douglas (7 meses recebendo salário sem jogar), Lúcio, Paulo Miranda e coisas similares.
Uma coisa é você vender uma promessa por um bom valor quando não se tem a perspectiva positiva quanto ao seu “estouro”. Por exemplo, “perdemos” Ederson e Fabiano, que viraram goleiros de alto nível na Europa, mas não havia como lhes dar o devido espaço com Rogério Ceni no gol.
Já imaginou quanto perderíamos com o Lucas Moura se tivessem vendido o garoto meses depois de chegar ao profissional, quando ele começou a se destacar jogando ao lado do Fernandão? Sem sequer ter se estabelecido como jogador profissional, titular e líder técnico do time (fato que ocorreu “só” 2 anos depois)?
Assim como foram Lucas e Boschilia, David Neres e Lyanco são nomes muito falados desde as categorias inferiores. Luiz Araújo, é bom não esquecer, esteve na mira do Manchester United aos 16 anos de idade.
Nenhum desses 3 destaques deve ser negociado sem ter espaço para crescer no profissional. Um deles que – de fato – estourar mais pra frente, já vai cobrir o que estão oferecendo por todos agora.
Pra não ficar só no exemplo do SPFC, basta ver o quanto o Santos ganhou no Gabigol, depois dele ter razoável destaque por 3 temporadas e algumas convocações para a seleção principal e olímpica.
Boschilla ainda é reserva lá cara. Fez gols saindo do banco. Inclusive eu quis assistir PSG x Mônaco esperando ver uma disputa Lucas x Boschilla e o Boschilla nem entrou no jogo mais importante do campeonato até aqui.
Excelente comentário Danilo, me lembro muito bem da transação do Boschilia que foi denunciado que o dinheiro tinha sumido em uma semana.
Provavelmente e para a infelicidade de nos torcedores a diretoria vai vender todas as promessas da base e no ano que vem vai ser a mesma desculpa de vender jogadores e com isso vamos ficando na fila sem ganhar títulos, sem criar novos ídolos e o pior como consequência perda do crescimento da torcida.
Na pindaíba que o SP tá, duvido que essa oferta vai ser recusada.
Pena que é nossa provável maior joia.
De uma tacada o Leco vai acabar vendendo os 3 garotos. Assim terá dinheiro para abril.
… E perde Rogério Ceni, seus assistentes, Pintado, Lugano e ganha um plantel desmotivado enquanto Michel Bastos morre de rir,
Por 50 milhões e mantendo 20% eu venderia o Neres, será uma grande perda para o time e o elenco.
É melhor vender ele por 50, do que vender o Luiz Araujo e o Lyanco por 20
O São Paulo recebeu na tarde desta segunda-feira uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 50,7 milhões) do Ajax (HOL) pelo atacante David Neres, que está com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. A oferta evidentemente balança a diretoria, que não tinha intenção de se desfazer do jogador, mas pode ceder diante de um valor considerado alto.
realmente se for vdd essa noticia de 50,7 milhões por 80% do passe do D.Neres é difícil segurar !!
não queria ver esse garoto justo agora indo embora do SPFC, ele ainda nem teve tempo de mostrar toda sua qualidade.
mas é como eu disse, por um valor ACIMA do passe ae não tem como recusar, precisamos de dinheiro !!
mas sabe oq é fo#$% é pra onde esse dinheiro vai, é isso q me dá medo !!!
desses 50 ae, pode apostar q parte dessa grana vai pra comissão de empresários, e não será pouco, e quero só ver se essa mer#$ de dívida vai diminuir
Há pouco tempo o Lucas foi vendido por 43 milhões de euros, sendo que ganhou 1 sulamericana, teve umas convocações pra seleção onde na maioria ficava na reserva, e, pra quem adora números, tinha 0.25 como média de gols.
Então é até dificil entender como alguém acha que 15 milhões de euros é um valor impossivel de negar pelos 80% do Neres, sabendo que o moleque ainda nem jogou no profissional uma temporada completa e pelo pouco que jogou tem chance de valorização enorme. Mas blz, é a crise, é a época, é o euro…
É difícil para um time que se diz quebrado, se não for ele por 50, terá que ser 02 ou 03 garotos por 20
Concordo.
Ainda Acho q de todos, D. Neres eh o que nao deve ser vendido de modo nenhum. Ao meu ver, esta pronto pra ser titular e irá valorizar mais. Nao sei se chegaria nas cifras do Lucas tao rapidamente mas, certeza q vai valer muito mais q isso.
Você não pode comparar a venda de Lucas com a de ninguém. PSG ofereceu bem mais do que ele valia por que o dono se encantou pelo futebol dele. É mais um daqueles casos de milionários que compram times e pagam caro por jogadores querendo montar um esquadrão.
Ué, pq eu não posso comparar? Qualquer um pode. E seguindo a sua linha de raciocínio, pq um milionario não pagaria o mesmo valor por “se encantar” com o futebol do David Neres? É uma coisa que só acontece uma vez?
Fabio, acho que o que ele quer dizer é que o Lucas foi um ponto fora da curva, é difícil servir de parâmetro. Pode acontecer de novo? Pode, mas é bastante improvável.
Exatamente.
O Manchester United ofereceu EUR 38 milhões pelo Lucas na mesma janela… foi mais um milionário árabe que não entende de futebol e se encantou com o futebol do guri?
A transação com os ingleses só não saiu porque o PSG cobriu a oferta dias depois e topou deixar o Lucas até o fim do ano no SPFC, quando ele foi campeão e destaque da Sulamericana.
A primeira oferta do Manchester foi de 25. Mas na época Inter e Chelsea também estavam interessados. Se não houvesse o PSG na jogada, creio que o Lucas sairia por 30 como saiu o Jesus recentemente.
Eu não estou dizendo que o David Neres pode valer mais do que o que foi oferecido. Ele pode sim chegar a valores próximo aos de Jesus, mas não é fácil. Teria de jogar como titular (lembrando que pelo lado direito, onde ele sempre jogou, ele tem a concorrência do W.Nem) e teria de ganhar um título com o elenco do SP que ao meu ver começa atrás de pelo menos outros 4 times (Flamengo, Santos, Palmeiras e Atl.MG). E para chegar a valores próximos ao de Lucas seria mais raro ainda.
Concordo. O Lucas foi um negócio da China mas o Gabriel Jesus acabou de ser vendido por 30 mi de euros, não vejo por que o Neres não pode chegar a valer algo próximo disso no futuro. Pelo menos 20-25 mi de euros, acho que chega tranquilamente.
sim isso pq gabriel jesus nunca marco em classico e david neres sim
Concordo que é extremamente prematuro vender qualquer um deles. Apostaria na valorização dessa molecada toda. Veja bem, aposta…
Mas…vou perguntar novamente…qual é a outra alternativa?
vale pena 50 milhões e mantendo 20 % dele numa venda futura taa bom demais so mais vender ele por 50 do que vender lyanco e luis araujo por 20
se ele for embora tem que subir marquinhos tem características parecida
Gabriel Barbosa (também conhecido como Gabi-Não-Gol) foi vendido por 27 milhões de euros 6 meses atrás, assim que teve suas primeiras convocações para a seleção, depois de passar 3 anos fazendo seus golzinhos no Paulstinha…
EUR 15 milhões por um garoto que sequer tem 15 jogos no profissional é tanto assim? Depois de se firmar no time principal, valeria quanto o Neres?
Por que a pressa de vender agora? As finanças não estavam tranquilas e sanadas? Podem oferecer o valor que for… não tem que cair 1 centavo sequer na mão do Leco e sua diretoria para eles movimentarem essa grana ainda sem estar sob as regras do novo estatuto.
esse Gabi Gol é uma enganação, alias como no Brasil tem vários desse tipo, dq a pouco ele volta
Ah questão maior nem eh cair na mao do Leco. Eh pelo potencial e momento do jogador. D. Neres deve alguma coisa pro Gabriel Jesus ou Gabigol? Digo, fazendo comparativo com tempo de profissional e tudo mais.
Acho muito mais dificil ele se desvalorizar, pois acho q esta pronto, do que o L. Araujo, q ao meu ver, tem de amadurecer.
Comparo com o intuito de exemplificar que, ao meu ver, as chances do Luis dar errado neste momento sao infinitamente maiores do que do Neres.
Puts esses caras nem esquentaram o time e já estão indo embora
eu venderia rodrigo caio !!, lyanco , luiz araujo e david neres vão valer muito mais não tenho duvidas disso !
rodrigo caio esta no melhor momento da sua carreira , não acredito que valorize mais então na minha opinião seria a bola da vez !
Pedro José
Obrigado pelo seu elogio. Aquele comentário é de pé no chão, vendo a realidade
Eu também sou do tempo que tínhamos o Victor na defesa caçando o Pelé de botina. Depois veio o Roberto Dias e as coisas ganharam toque de classe na defesa. Hoje temos Maicon e Rodrigo Caio, uma boa dupla de zaga, mas ainda distante de um Oscar e Dario Pereira. No ataque, hoje estamos no início da nova montagem. Só o tempo dirá. E ainda querem vender a preço de banana, como disse uma vez o Silvio Berlusconi (quando comprou o KaKá), os jovens promissores que subiram agora da base. Não querem pagar nem a metade do que valem os garotos e a diretora acha que o valor está quase bom. Se eu não estivesse vendo tudo isso, não acreditaria. Não resta outra coisa senão esperar e ter esperança em uma nova diretora. Um abraço, vovô velho de guerra. Estamos no mesmo barco.
Luiz Araújo e Thiago Mendes foram vendidos.
http://tricolornaweb.com.br/noticia/sao-paulo-vende-luiz-araujo-e-thiago-mendes-ao-lille-por-r-65-milhoes/