spxcolumbus

O técnico Rogério Ceni fará mais um teste neste domingo com a sua equipe do São Paulo no jogo-treino contra o Columbus Crew, dos Estados Unidos. O duelo será disputado às 9h30, no Centro de Formação de Atletas em Cotia (SP), mas será fechado a imprensa e torcedores, a pedido do time rival.

“No amistoso vamos tentar trabalhar com quatro tempos de 25 minutos para colocar o máximo de jogadores. A ideia é que cada um trabalhe 60 minutos, subindo da média de 45 minutos que treinamos na Flórida. Vamos continuar rodando o grupo nesse jogo”, afirmou o treinador, que pretende utilizar 20 atletas.

Nos Estados Unidos, na pré-temporada, Rogério Ceni fez um grande rodízio no grupo e deu chance a todos os atletas de jogar, pelo menos, 45 minutos. Além da observação dos jogadores, ele queria também dar um pouco de ritmo aos seus comandados e acha que é uma evolução eles ficarem em campo um pouco mais de tempo.

Ele festeja o fato de o grupo estar se esforçando nos treinamentos e acredito que o São Paulo ainda pode crescer bastante.

“Só tenho elogios a fazer. Os jogadores estão cumprindo as tarefas com alegria, motivação, trabalhando no mais alto nível a cada treinamento. Todo mundo está treinando intensamente, só tenho coisas boas a falar de todos”, disse Rogério Ceni.

Ontem, Rogério Ceni repetiu a dinâmica de treinos que tanto tem desempenhado à frente do elenco. Sempre muito participativo e com a ajuda de todos seus auxiliares, o ex-goleiro cobrou um pouco de tudo: fez trabalhos de compactação, mini-jogos, toques curtos, bola parada, ataque contra-defesa e, por fim, finalizações, o grande problema até agora.

Rogério Ceni sabe que todo tempo para preparar seu time é precioso, já que após o início de fato da temporada o São Paulo, assim como a maioria dos clubes paulistas, terá muita dificuldade em corrigir seus problemas em campo em função do calendário apertado. Só em fevereiro o Tricolor jogará dias 5, 9, 12, 15, 18 e 21, seja pelo Estadual ou pela Copa do Brasil. Com isso, os períodos de intervalo devem ser utilizados apenas para descanso e recondicionamento físico dos atletas.

O time provável que iniciará é: Denis, Maicon, Rodrigo Caio e Breno (Douglas); Bruno, Thiago Mendes, Buffarini e Cueva; Luiz Araújo, W. Nem e Chávez.