Ronnie Mancuzo - Sub

Apita o √°rbitro

Começa o ano!

Título em cima do Corinthians!

N√£o √© uma coisa que se diga ‚ÄúSupimpa! Que t√≠tulo maravilhoso!‚ÄĚ.. mas, √© um t√≠tulo.

√Č um sin√īnimo de campe√£o.

√Č um sin√īnimo de Rog√©rio Ceni.

Claro, sou um dos que mais t√™m certo receio com rela√ß√£o ao Mito (e uso a palavra em mai√ļsculo porque, se for pra existir um Mito no futebol, que seja do S√£o Paulo), por√©m preciso tamb√©m ter aquele fio de esperan√ßa brilhoso, forte, que carrega em suas costas a esperan√ßa m√°xima que sempre esteve dentro do peito s√£o-paulino.

Vivemos momentos dif√≠ceis. Os bastidores permanecem como estavam at√© a chegada do atual t√©cnico. Alguns nomes consider√°veis da parte administrativa foram trocados, √≥bvio. Mas a forma de trabalho, que √©, no m√≠nimo, question√°vel, ainda deixa rastros quando nos pegamos indo atr√°s de Jadson, mesmo sem ir, cogitando Nilmar, ainda que sem cogitar… s√£o v√≠cios. E s√£o esses v√≠cios alguns dos grandes advers√°rios que Rog√©rio enfrentar√°. Mas, ora.. s√£o v√≠cios que ele sempre soube que existem.

Por isso, ainda fica estável o fio de esperança.

 

Peças!

Por mais conhecido que seja da torcida o nosso t√©cnico, √© um pouco complicado saber exatamente o que ele procura ter em campo. Ele est√° se formando. Todos que acompanham futebol est√£o diante de uma novidade. Por isso, encaixar um determinado jogador ao estilo que se busca sempre √© um desafio para a criatividade. Muitas vezes, √© exatamente o que se quer. Entretanto, pegando a √ļltima novela (que est√° mais para pequeno seriado em 2 partes depois do BBB), Jadson estaria encaixado como no time, tendo tantas op√ß√Ķes j√° consolidadas no elenco?

Tamb√©m √© um grande exerc√≠cio mental imaginar em quem, das op√ß√Ķes dispon√≠veis, a camisa 9 serviria como uma luva. Os nomes s√£o muitos e s√£o variados os estilos. Valores, tipos de negocia√ß√£o, empres√°rios, e o principal, o que deseja Ceni.. o que deseja Ceni?

Rog√©rio tem sintonia com o clube. Muito mais sintonia com o clube do que com o presidente, do que com a diretoria. Talvez tenha mais sintonia com a torcida do que com o clube. Ainda que a torcida seja o que mais representa o clube.. Ent√£o, podemos enxergar nele uma esperan√ßa de que a pe√ßa mais interessante para a grande maioria estar√° logo entre as engrenagens de um time vencedor Tricolor. Desde que todas as circunst√Ęncias para isso se orientem para a mesma dire√ß√£o.

Ou talvez, num comum acordo interno, tenhamos que trabalhar o primeiro semestre com o que temos para mais pra frente direcionar o foco nas carências principais.

Eu estou disposto a apoiar a decis√£o.

 

Torcer e cobrar!

Não é difícil nos depararmos com questionamentos sobre nossa real forma de torcer.

A confusão geralmente se dá quando, ao cobrarmos com certa dose de rigidez, surge alguém dizendo que estamos torcendo contra.

Assim como em outros fatores, é impossível para o são-paulino real torcer contra Rogério, contra Leco, contra Denis enquanto estiverem como representantes do São Paulo Futebol Clube.

Existe por parte de alguns uma press√£o maior. Ter√≠amos uma press√£o interessante no caso de um jogador de destaque num rival, que incendiava a f√ļria do torcedor Tricolor, repentinamente estar vestindo nossa camisa. Haveria cobran√ßa. Muita cobran√ßa. √Äs vezes, at√© exagerada para determinada situa√ß√£o. Por√©m, estar√≠amos todos desejando de alma pura o sucesso daquele que defende nossas cores. No caso de eventual (e triste) fracasso, a torcida seria quem menos culpa teria. Por mais que isso possa parecer mentira.

Mas é importante salientar que, de início, em silêncio, sem alardes, sem carnaval, sem todo um apelo midiático e exposição descomunal de imagem, estamos começando mais uma temporada aparentemente de forma serena e séria.

√Č muito poss√≠vel enxergar uma sintonia importante entre todos n√≥s, s√£o-paulinos.

√Č muito poss√≠vel enxergar uma possibilidade enorme de in√≠cio de tempos memor√°veis de nossa Hist√≥ria.

Ora, comece ano!

Comece, e traga a todos os nossos cora√ß√Ķes de tr√™s cores aquela explos√£o t√≠pica das grandes conquistas!

 

Ronnie Mancuzo ‚Äď Sub


 

O vídeo de hoje traz, em homenagem ao primeiro título de Ceni como técnico, 5 gols dele enquanto goleiro sobre os rivais paulistas.

O canal Spfc Com Orgulho separou o que conferimos agora, pelo YouTube.

Você tem algum favorito?