O volante João Schmidt comunicou a diretoria do São Paulo que não vai renovar seu contrato, que termina em junho. O caminho mais provável é o Atalanta, da Itália, que inclusive gostaria de levar o atleta agora. Mas, por enquanto, não houve acordo com a equipe do Morumbi.

João Schmidt recusou a primeira proposta feita pelo Tricolor, que ofereceu mais de 100% de aumento salarial ao jogador. O São Paulo esperou uma contraproposta que nunca chegou. E o atleta acabou comunicando a sua decisão de deixar o Sâo Paulo no meio da temporada 2017.

Se fechar com o Atalanta, o volante será companheiro do zagueiro Rafael Toloi, que passou pelo Tricolor entre 2012 e 2015. Até agora, Schmidt disputou 49 partidas e fez dois gols. Ele já teve a experiência de atuar no futebol europeu em 2014, no Vitória Setúbal, de Portugal.

A decisão do atleta de 23 anos obriga o São Paulo a intensificar a busca por um jogador para o meio-campo, ainda que não seja agora, mas para o meio do ano. Em dezembro, Ceni pediu a contratação de Bruno Henrique, ex-Corinthians e atualmente no Palermo da Itália. A diretoria informou que não seria possível, e outras opções passaram a ser analisadas.

Se Schmidt ficar até junho, é provável que um novo volante também só seja contratado no meio do ano. Porém, caso ele saia imediatamente, Ceni pedirá um substituto com urgência.

GE