João Schmidt confirma saída à diretoria do São Paulo

O volante João Schmidt comunicou a diretoria do São Paulo que não vai renovar seu contrato, que termina em junho. O caminho mais provável é o Atalanta, da Itália, que inclusive gostaria de levar o atleta agora. Mas, por enquanto, não houve acordo com a equipe do Morumbi.

João Schmidt recusou a primeira proposta feita pelo Tricolor, que ofereceu mais de 100% de aumento salarial ao jogador. O São Paulo esperou uma contraproposta que nunca chegou. E o atleta acabou comunicando a sua decisão de deixar o Sâo Paulo no meio da temporada 2017.

Se fechar com o Atalanta, o volante será companheiro do zagueiro Rafael Toloi, que passou pelo Tricolor entre 2012 e 2015. Até agora, Schmidt disputou 49 partidas e fez dois gols. Ele já teve a experiência de atuar no futebol europeu em 2014, no Vitória Setúbal, de Portugal.

A decisão do atleta de 23 anos obriga o São Paulo a intensificar a busca por um jogador para o meio-campo, ainda que não seja agora, mas para o meio do ano. Em dezembro, Ceni pediu a contratação de Bruno Henrique, ex-Corinthians e atualmente no Palermo da Itália. A diretoria informou que não seria possível, e outras opções passaram a ser analisadas.

Se Schmidt ficar até junho, é provável que um novo volante também só seja contratado no meio do ano. Porém, caso ele saia imediatamente, Ceni pedirá um substituto com urgência.

GE

Anúncios

86 comentários

    • Falta de competência da diretoria. Assim que o Bauza efetivou o João no elenco principal (antes mesmo de ser titular), deveriam ter iniciado as conversas pela renovação, coisa que – obviamente – não foi feita. Deixaram para procurar o atleta agora, no último trimestre de 2016, quando ele já estava em vias de ficar livre e – pior – depois de ter se valorizado por fazer boa parte da temporada como titular.

      Total incompetência dessa diretoria. A mesma que renova com o Dênis e tem vergonha de divulgar.

      Curtir

  1. Acho que esse poderia ser o grande momento de João no time, mas provavelmente ele não aguentava mais esperar as oportunidades chegarem.

    Aparentemente não teve a mínimo vontade de negociar um novo vínculo e já estava decidido a sair. Que ao menos jogo com vontade ate o fim de seu contrato.

    Curtir

  2. Ainda sobre o caso do Rodrigo Caio, uma vez o Souza, sim, aquele do Tri, disse em uma entrevista que, na época que jogava no São Paulo, em alta, jogando muito, comentou com o Ceni de que acha que ele mesmo deveria ganhar um aumento salarial, que estava jogando bem, que outros jogadores estavam ganhando mais que ele e que ele deveria ganhar mais. Ceni respondeu a ele, algo como que, invés dele pedir aumento salarial se comparando a outros jogadores, deveria se consolidar jogando, virar titular e ai sim merecer este aumento. Que ele nao era Cicinho, Junior ou qualquer outro jogador, ele era o Souza, não se deveria comparar, deveria fazer por merecer.
    É é bem isso, nao adianta falar que Wesley, Carlinhos e outros ganham X e o Rodrigo Caio ganha Y. Cada um é cada um, uma historia diferente. Q ele merece um bom aumento, é inegável. Mas tudo tem de ser ponderado no mundo do Rodrigo Caio e SP não no mundo do Rodrigo Caio, SP, e todo o resto do elenco.

    Curtido por 4 pessoas

      • Nao devemos esperar isso dos jogadores, na grande maioria é um bando de gente que apenas pensa em dinheiro. Devemos esperar isso da Diretoria e dos torcedores. Se os clubes e torcedores entenderem isso, os jogadores seriam “obrigados” a acatar. Problema é que, primeiro, diretoria nenhuma, num geral, não ve isso, E quando ve, os torcedores todos criticam e não tem essa visão. Aí vai protestar, reclamar e falar q a diretoria é incompetente, perde negociação e todo o resto que ouvimos e lemos por aí.
        É aquela máxima, querer que tudo mude sem ngm fazer nada, apenas esperando que mude. É um conjunto de coisas que devem mudar e todos tem de fazer a parte. Não adianta um fazer e o resto ficar julgando e criticando. E isso vale pro J. Schmidt, não vale nem de longe o que pede, é obvio que nao quer renovar e quer ir jogar na Europa, num time “qualquer” . É obvio que existem vários modos de ver isto, mas tendemos a ver pelo lado mais fácil, que é criticar diretoria e coisas do genero. Analise só vai até uma parte e nao o todo, como sempre….

        Curtido por 1 pessoa

    • penso a mesma coisa , o João nunca foi titular absoluto e 90% das pessoas que comentam pedem um primeiro volante e nunca escalam o João como titular .
      No máximo escalam ele como segundo volante .
      Portanto , nem para o torcedor ele é tido como potencial titular .

      Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com vc, porém como vc então escreveu o ceni comparou o Souza com Cicinho, Júnior que eram excelentes jogadores e titulares absolutos.
      Quando se fala de Wesley e Carlinhos estamos falando de dois peso morto que vivem no banco ou no DM.

      Por mais que o pensamento seja legal, não se encaixa quando comparado a jogadores horríveis que ganham como se fossem titulares absolutos que fazem diferença nos jogos

      Curtir

    • Isso não funciona no mundo real. Se o seu colega, que trabalha a seu lado e até faz menos do que voce , e ganha bem mais, voce se sentirá injustiçado e , se não corrigirem essa injustiça, voce tomará posição de mudar de empresa. Simples assim.

      Curtir

  3. Schmidt pra mim não é tudo isso. Jogador que fez bons jogos, mas em outros foi péssimo. Jogador bem normal, nada de exepcional. Enfim, bom pra compor elenco. SP ofereceu um belo aumento e uma grana de luvas, ele não aceitou, ok… bola pra frente. Sobre olhar ao lado e ver Wesley, por exemplo, ganhando uma fortuna, não é porque fizemos um péssimo negócio com ele que devemos então abrir os cofres. Schmidt não merece mais que 200 mil/mês na minha visão. Quer ir embora: vá. Não podemos mais pagar altos salários pra jogador. Chega. Muito menos pra quem não merece.

    Curtido por 2 pessoas

    • tbm acho, aparte de ocupar a vaga de outro jogador que poderia ser utilizado, ele preferiu chegar lá pra fazer uma pre temporada bem feita e logo ir jogar em outro clube de graça.. mercenario é pouco

      Curtir

  4. Difícil essa situação.
    O SP errou feito em não renovar com ele no meio do ano passado.

    Por outro lado, em tese, o atleta não está fazendo nada errado..cumpriu o contrato certinho e agora vai assinar com o clube que vai dar um gordo valor de luvas, contrato longo e bom salário.

    Poderíamos talvez discutir que ele está sendo ingrato, pois foi formado nas categorias de base, e não deu nenhum retorno ao clube.

    Não sei bem o que pensar… só sei que o SP perdeu nessa.

    Curtir

  5. Ele não é otário viu que vai ficar de fora do time : O time jogará com 03 zagueiros num 3x4x3.

    sidão
    maicon- rc- breno
    bufarine – t.mendes. cicero .j.tavares
    cueva- chaves – w.nem

    Esse será o time da estreia do SP no campeonato paulista..podem apostar.

    Quanto ao scmidt tá fazendo hora extra nem deveria ter ido pro EUA e ainda tomou lugar do Arthur.

    Curtir

  6. Já dizia o Zé Sérgio lá atrás quando treinava a molecada que na base alguns já se acham craques.
    Tanto o Schimidt quanto o R. Caio nunca jogaram porca nenhuma no SPFC e ambos são bem medíocres.
    O R. Caio que jogou 5 anos e meio um futebolzinho bem meia boca e só melhorou um pouquinho com a chegada do Maicon, nenhum time de expressão do mundo quis e pelo que eu saiba nenhum grande time o quer.
    Sevilha e Atlético de Madrid são times medíocres da Espanha ,Atalanta então nem se fala , é um micróbio da Itália.
    A única alegria que estes dois dariam ao torcedor do SPFC seria numa boa venda e com o Schimidt isso não vai acontecer, e com o R. Caio esta suposta boa venda está cada vez mais distante.
    Um é jogador nota 5 e o outro é 5.5.
    O retorno técnico de ambos dentro de campo não valeria uma paçoca.
    Se juntar os dois renderam menos que o contestado Richarlyson.

    Curtir

    • Respeito sua opinião, mas discordo frontalmente dela. Rodrigo Caio é um excelente jogador, voluntarioso,tanto ´que foi convocado por Tite. para mim, será titular da seleção logo, no lugar do miranda, em decadência.O Atlético de Mdrid ´e vice-campeão europeu,não é um time medíocre, ele é melhor do que qualquer time da América. Se há um jogador que o SPFC pde fazer muita grana esse é Rodrigo caio.

      Curtir

    • Penso que eles não pagariam, pois o campeonato lá já passou da metade e provavelmente o João nem chegaria pra jogar cono titular.

      Pra eles deve ser maia vantajoso esperar até o meio do ano e integrar ele na pré-temporada.

      Quanto a situação dele no São Paulo, ele precisa ter uma conversa franca com o técnico. Se o Rogério não sentir firmeza no João que mande ele treinar em Cotia.

      Curtir

  7. Ah essas enrolações já encheram o saco!

    Quer ir? Tchau. Libera agora logo por $1,5 milhões, paga logo o Colman à vista e mata duas chatices com uma cajadada só.

    RC quer ir também? Tchau. Cumpra o contrato até o fim ou saia por boa grana. Que fique apenas quem quiser.

    Curtir

  8. Entendo que o maior problema foi o ” time” da nossa diretoria.
    Qdo retornou da Europa, com relativo sucesso, já era momento de renovar e com certeza naquele instante ele aceitaria o aumento de 100%, oferecido somente no final do contrato.
    Nenhum Atlético de com algum reconhecimento técnico, com passe livre na mão, não aceita renovação.
    Estamos falando de jogador profissional, não podemos exigir amor ao Clube, em detrimento do seu ganho financeiro.
    Falha total da diretoria, agravada com erro de avaliação.

    Curtido por 3 pessoas

  9. Tem gente aqui que morre de amores pelo Ximite, belo passe, belo isso, belo aquilo, jogador comum, na Europa que é futebol pegado quero ver render….e tem gente fazendo comparação com o Casemiro…

    Curtir

  10. Se esse jogador, está essa má vontade toda, porque o levaram para essa pré temporada? Não seria mais coerente, levar alguém que pudesse ser melhor observado? O São Paulo não é time de várzea, para ficar com essa história, de tentar convencer jogador na base da conversa. Deixa esse jogador seguir seu caminho. Daqui à algumas semanas, ninguém se lembrará quem foi “João Scmidt”…

    Curtido por 2 pessoas

  11. Inter também perdeu o lateral Wiliam pelo mesmo motivo , quer jogar na Europa .
    Em 2002 o São Paulo fez um contrato com o lateral direito Gabriel , do qual ele se arrepende até hoje .
    Era a mesma situação do João Schimidt .
    Gabriel até estava numa situação melhor , todo mundo elogiava o futebol do cara e toda a imprensa falava que era craque .
    O JS nunca foi titular , mesmo com o São Paulo carente de volantes de qualidade .
    Será que todos os treinadores tiveram má vontade com ele ou ele é que nunca conseguiu mostrar um futebol convincente , sempre foi uma promessa que até hoje não se concretizou .
    O Casemiro mostrou muito mais futebol do que ele e mesmo assim a torcida pedia a cabeça dele.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Não critico não chegarem a um acordo com o João Schimidt mas critico que tenham dado visibilidade a um jogador cujo contrato se encerraria em menos de 2 anos e critico também emprestarem o jogador a um time europeu sem ter um acordo de extensão de vínculo .
    Jogador da base para fazer parte do time principal tem que estar sujeito a extensão de vinculo , senão vira barriga de aluguel sem ganhar nada em troca .

    Curtido por 1 pessoa

  13. Schimidt é bom jogador e nada mais. Não fará falta.

    É mais um exemplo como não dá pra ter técnico ruim em time grande. Um técnico pangaré pede o Wesley. Aí trazem esse pereba pra ganhar 350k aqui. A partir daí, qualquer jogador nota 6 se sente injustiçado, ao ver um Wesley da vida ganhando muito mais e jogando muito menos.

    Moral da história: Mesmo depois que vc chuta um pangaré, ele ainda deixa um rastro de besteiras que o time leva anos pra desfazer.

    Curtido por 4 pessoas

    • E técnico pangaré atende pelo nome de …. Burricy Ramalho. Não fó só culpa do Aidar que esse jogador está aqui ganhando 350 K e jogando para ganhar 10 K

      Curtir

  14. João Schmidt é bom jogador, pena que tenha a cabeça tão fraca…
    Duvido que o Atalanta tenha oferecido um contrato muito melhor do que o que o SP propôs a ele…
    Vai lá jogar num timinho da Itália, ao invés de defender um clube grande e tradicional… clube aliás, que fez ele aparecer pro futebol.
    Pra mim, essa saída dele é trairagem e ingratidão.
    Que vá e não volte mais.

    Curtir

  15. Cueva herda a 10 de Ganso….

    Saiu uma matéria dizendo que Sissoko foi oferecido pra escória.
    Volante de 1,89. Tem 31 anos, teoricamente tem lenha pra queimar.
    Não sei da qualidade dele, se é bom ou ruim. E nem da viabilidade financeira.
    Mas jogou por grandes clubes na Europa, não custa dar uma avaliada…

    Curtir

  16. “Coitado” do João Schmidt, esse tal de São Paulo é um clube ingrato, covarde.

    O João Schmidt é umas das tantas vitimas da entidade mais covarde do país.

    Jadson, Oscar, Lucas Piazon (quem?), Gustavo Hebling (quem?), Rogério, vulgo Neymar do Nordeste (quem?), Kieza (quem?).

    É uma vergonha “gente” da própria coletividade se manter contra a ENTIDADE em detrimento a este tipo de jogador (vermes)……

    Curtir

  17. Central FOX Brasil ‏@CentralFoxBR 53s54 seconds ago
    Diretoria do @SCInternacional não gostou da atitude de William e o coloca para treinar separado. @_vagnermartins_ traz tudo! CF, 20h 🔴⚪️

    Caso semelhante….

    Curtir

  18. Situação complicada de comentar, mas na minha opinião o próprio João Schmidt não confia no seu futebol seria muito melhor para a carreira dele continuar no São Paulo e ser vendido para um clube com maior visibilidade na Europa do que se aventurar no tal de Atalanta da Itália.

    Curtir

  19. Incrível alguns torcedores se voltarem contra Shimidt, em defesa na nossa diretoria.
    O SP investiu durante anos na formação do jogador e por falta de acompanhamento técnico e contratual, o perde sem nenhum retorno financeiro e a ” culpa” é do jogador.
    Este prejuízo é de total responsabilidade da direção do SP.
    Não entro no mérito se é bom jogador ou não, mas não pode acontecer isso.
    Não somos nós torcedores q estamos contra o SP, quem jogou contra , foi a diretoria.
    Qq jogador com mercado e passe livre, vai embora mesmo, recebendo luvas . Isto é indiscutível. Cabe ao clube formador amarrar o jogador nos momentos apropriados.

    Curtir

    • Menos…

      Não se pode obrigar ninguém a renovar contrato. Propostas foram feitas e ele recusou sistematicamente.

      Certo ou errado, foi uma opção dele.

      Eu entendo que ele está errado em todos os aspectos: a) pessoal, por não valorizar quem investiu em sua formação profissional e humana, sobretudo; B) profissional, vai se esconder em time pequeno e dificilmente vai render, ao invés da visibilidade que teria aqui é a chance de crescer nesse novo perfil; c) financeiramente, em curto prazo (pois receberá em euro muito pouco acima do que receberia aqui e terá despesas em euro também) e longo prazo (não irá se valorizar).

      Curtido por 1 pessoa

  20. Por mais incompetente quea Diretoria seja (e é); no caso do João Schmidt, acredito que a má vontade dele em ficar no SPFC (provavelmente influciado pelos empresários) é o principal motivo dessa saída de graça.
    Queria o que?! Receber R$ 400mil por mês???
    Gosto do futebol dele, mas sinceramente… que vá e tenha uma brilhante carreira no Atalanta.

    Curtir

  21. Muito drama nessa história. Jogador e clube vão cumprir o contrato. São Paulo acha que o João merece X e João acha merece um valor >X, amparado por uma proposta da Itália. Tenho certeza que todos pesaram prós e contras e a melhor decisão foi tomada. Se o São Paulo visse o João como um jogador imprescindível tenho certeza que ele ficaria, se o João considerasse que ele tem potencial para ser titular e ir para um clube grande da Europa ele ficaria. Acho que os dois nesse caso sabem bem o que estão fazendo.
    Esse caso é muito diferente, por exemplo, do caso Oscar.

    Curtir

  22. Entendo demoraram pra renovar. E a questão nem é julgar a vontade do João. Se ele tem o desejo te atuar na Europa, com um bom contrato, direito dele.

    Se é no Real Madrid ou no Atalanta, problema dele, nem todos conseguem chamar atenção do Real Madrid. Se é falta de ambição eu não sei, mas se ele entendeu que o momento é esse paciência.

    Renovando até a metade do ano passado, provavelmente até com um aumento não tão grande, teríamos ao menos um ressarcimento.

    Espero que essa política mude.

    Curtir

  23. Vai e seja feliz. Não dá pro SPFC fazer loucuras por uma “promessa”, pois se der o que ele pede, outros virão atrás também pedir valorização.
    Teria muito a crescer no SPFC, mas que siga seu caminho e seja feliz.

    Curtir

  24. já que ele sinalizou que fica até o meio do ano cabe a diretoria sinalizar a ele que ele vai voltar imediatamente dos EUA e desembarcar pra Cotia, lugar onde deve ficar até o final do seu contrato.

    Jogador bem mediano pra ficar botando “pilha” querendo ganhar o teto do clube.

    vaza.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Eu concordo que falta pra diretoria uma organização maior para não perder jogadores e pra não passar por situações de estresse como aconteceu com o Kaká lá atrás e pode acontecer com o Rodrigo.
    Mas não concordo quando vem com o papo de que o jogador ta certo porque não tem chances, porque fulano ganha mais ou beltrano tem mais atenção da diretoria.
    Tudo isso é balela.
    O que importa é a grana, a bufunfa, o faz-me-rir.
    O Schmidt vai pra Itália pra ganhar n vezes mais. Ou vocês acham que ele vai pra Atalanta porque vai ter mais carinho, mais atenção do técnico, mais chances? Ou ainda vocês acham que ele perguntou quanto ganha cada jogador do elenco pra saber se ele vai ganhar mais ou menos do que os outros?

    Curtido por 1 pessoa

  26. Ridículo torcedor massacrando o moleque e se esquecendo da diretoria.

    Emprestaram o moleque pra um timeco de Portugal. Quando acabou o contrato os portugas queriam comprá-lo. Se a diretoria achava que era pereba, deviam ter VENDIDO, tinha proposta.

    Voltou e ficou encostado. Quem não ficaria bravo de não ter chances quando o Wesley joga até de lateral???

    Já se esqueceram de que o Ataide queria emprestar o Ximite pro Avaí. Acabou não dando certo o empréstimo e ele virou titular com o Bauza.

    Queria ver se alguém aqui ia ficar grato com o clube depois de uma série de demonstrações de que não gostam de vc.

    Foi emprestado pra timeco de Portugal. Quase foi emprestado pro Avaí. Quando teve proposta de Portugal não venderam.

    Realmente, ele devia renovar por mais 5 anos pra ser reserva do Wesley e acabar sendo emprestado pro Ituano.

    E o principal, DIRETORIA. Tem diretor bem remunerado pra monitorar uns 250 contratos de jogador e os caras saem de graça.

    Se um gerente de boteco cuida de 250 itens de um estoque e deixa 10 PASSAREM A VALIDADE, É RUA NA CERTA.

    Curtir

  27. Vejo alguns torcedores chorando por perder Joao Schimidt…menos galera..bom jogador e só..não é craque nem nada, não ganhou nada e nem ídolo é. Pra quem já perdeu Raí, Cafu, França, Kaká, Luis Fabiano, perder João Schimidt não é nada..Só torcerei pra ele fazer sucesso na Europa e render alguns trocados em uma futura venda. Caso contrário, retornará ao Brasil pra jogar nos Sport, Curitiba, Vitoria da vida..

    Curtir

  28. Entendo que o jogador está sendo mais um ingrato, mas essa diretoria do SPFC é muito ruim de negócio.
    O clube perdeu a vanguarda, hj está perdido e sem referência, não age como outros tempo que eram ousados e planejados.
    Situações como essa vem ocorrendo desde a volta do traste cachaceiro e continua até os dias de hoje, pois sua turma de incompetentes continua lá.

    Curtir

  29. Boa noite tricolores, falarei sobre dois assuntos, 1°: Esse João Schimt esta sendo envolvido/convencido por empresários, duvido que ele fique como titular 1ano no Atalanta, se é que vai pra lá…., é um bom jogador e renderia mais se permanecesse no tricolor ,financeiramente seria melhor ficar aqui mais esse ano, ser vendido pra bons clubes da Europa.
    2° Essa diretoria é muito incompetente, sabendo que esta perdendo um volante, já perdeu outro pro cruzeiro e me deixa o Gabriel do Palmeiras ir pro timinho das galinhas!!!!, Pq não trocou o Michel Bosta no Gabriel!!…Aí eu pergunto!!, quem será a dupla de volantes!!?? e se perder um dos titulares por lesão!! vai escalar quem!!?? Me desculpem mas 2016 pro tricolor foi a falta de bons volantes….E vejo q 2017 será a mesma coisa…Time fraco no meio campo……

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s