Eliminado, São Paulo se despede da Copa SP: 0x0 Chapecoense – 2×4 nos penais

sem-titulo

Pela segunda fase da Copinha, o Tricolor recebeu em sua “sede” em Capivari a Chapecoense em jogo de mata-mata.

O SPFC terminou a fase de classificação com 100% de aproveitamento e em primeiro do grupo. Já a Chape, terminou na segunda colocação do Grupo 14.

O jogo no primeiro tempo foi bem difícil e disputado. O SPFC teve muita dificuldade para passar do meio campo já que a Chape marcou bem, esperando o adversário e pronta para o contra-ataque.

Do nosso lado o melhor lance  foi em cabeceio de Militão defendido por Tipeto. No mais, o Tricolorzinho ficou com a bola, mas precisou arriscar muito de longe, sem perigo.

Primeira etapa encerrou sem gols.

Fomos para o segundo tempo mas não conseguimos vencer no tempo normal. O time jogou bem abaixo do que vinha apresentando e não soube superar a retranca da Chape. Aliás, foi da Chapecoense a melhor chance do jogo, com uma bola na trave de Rhainer.

No final do jogo , a Chape ainda teve um jogador expulso mas isso não adiantou muito pra gente.

E fomos de penais!

Basicamente creio que o time sentiu a pressão da torcida pró Chapecoense(é bom todo e qualquer time se acostumar pois será sempre assim daqui para frente – a Chape é o segundo time de todo mundo!) e tremeu .

Enfim, não dá pra ganhar tudo e esse time já provou bastante do que é capaz. Vida que segue. Particularmente queria muito que levássemos essa Copinha mas nem sempre querer é conseguir.

Que venha o time principal no Paulistão!

 

 

 

Anúncios

132 comentários em “Eliminado, São Paulo se despede da Copa SP: 0x0 Chapecoense – 2×4 nos penais

  1. que sirva de lição para o vamos encontrar com o RCeni como técnico…teremos altos e baixos e temos que aprender a aceitar as derrotas e comemorar as vitórias sem prepotência, nem arrogância…aliás o mais importa são as revelações…parece ser unânime que o Militão deva subir logo…é isso que importa…as categorias de base tem o intuíto de revelar…

    Curtir

  2. o grande erro do Jardine foi em não ter inscrito o Marquinhos Cipriano . O garoto é o craque de Cotia . È considerado o melhor jogador depois do Lucas e não inscreveram o cara . Um absurdo

    Curtir

    1. O jardine fez o que deveria fazer, se não o escalou é porque não o achava preparado ou não quis desgastá-lo . A copinha não vale absolutamente nada. Em 2001, o SPFC perdeu do Roma e Káká era reserva de um desconhecido. Não foi a copinha que revelou Káká. Ou seja, a copinha não serviu para revelar o melhor jogador do mundo. Vale alguma coisa essa copinha?

      Curtido por 1 pessoa

    2. O Marquinhos Cipriano jogou a Copa Ipiranga e não foi tão bem. Entendo que ele será um excelente jogador mas não queimaria tantas etapas assim. Ano que vem ele conduzirá nosso tricolor para a Copa SP, Abraços

      Curtir

  3. Acho que fica a lição de ter um grupo mais acertado para a próxima Copinha, é a segunda vez que chegamos capengando por falta de equilíbrio no elenco.

    Até seria possível chegar ao título, o momento faz diferença, mas quando você joga com dois laterais que não são laterais, um volante como o Vini com o Liziero sendo desperdiçado, o fraquíssimo Heron de centroavante e o Frizzo de destaque é porque não dá pra sonhar tanto.

    Como exemplo: Neves não é ruim, pra carreira dele treinar e jogar como lateral vai torná-lo um defensor mais completo e pro SP isso é ótimo, mas pra vencer a Copinha é pouco.

    Curtir

      1. Não é bem assim, a Copinha vale bastante, mas não é tudo. Vencer por vencer é irrelevante, o importante é formar bons jogadores, mas formar e vencer é melhor ainda! O sub-20 não precisa da Copinha pra se provar um time competitivo e merecedor, mas seria ainda mais se vencesse.

        Sobre o Corinthians, tem caroço nesse angu. Estão revelando ótimos jogadores (mesmo que não formados completamente lá), mas não os usam.

        Curtido por 2 pessoas

  4. Nada a lamentar, a copinha SP não vale nada. Esse time sub-20 ainda tem muito o que evoluir, mas o que interessa mesmo é fornecer jogadores para o profissional e isso já foi conseguido com Lucas Fernandes, Shaylon , Lucas perry, Luis Araujo, David neres e ainda tem Militão . Já está mais do que bom, bola para frente.

    Curtir

    1. Nem mencionei os jogadores já revelados em temporadas passadas, aí teríamos que relembrar de Lucas moura, Denilson, etc. Acho que o Rogério logo vai dar uma chance ao Militão, muito bom jogador

      Curtir

  5. Começamos bem!! Kkkkk Não vi nada de mais nesse time.. Com certeza os garotos que subiram para o profissional era quem fazia a diferença nesse time. Treis jogadores me chamaram a atenção nesse time só. O 10 o zagueiro militao e o 2 lateral direito o resto peladeiro…

    Curtido por 1 pessoa

  6. E foi nítido que era jogo pra uma participação ativa de um meia. Com Frizzo em noite pouco inspirada e com o Shaylon (que seria a estrela do time) nos EUA, não tivemos alternativa pra abrir espaços na retranca.

    Curtir

    1. Vamos resumir:
      O time está mais fraco? Sim.
      Qual o motivo? Uma parte já subiu (ótimo), outra está na seleção da categoria (muito bom) e ainda tem um grupo bem mais novo que está ganhando experiência contra jogadores mais fortes (importante).
      Resultado: perda de qualidade, de preparo e algumas improvisações
      Portanto, vai reclamar de quê?

      Curtido por 1 pessoa

  7. O tecnico da Chape veio com o propósito de claramente amarrar o jogo e minar a paciencia dos nossos jogadores! O Juiz foi complacente com a violencia dos zagueiros da Chape e deu um monte de falta a favor deles que nao foi absolutamente nada e a tv mostrou no replay. Toda hora jogador caindo, goleiro pedindo atendimento toda hora….enfim pra mim o time que entra em campo ja pensando em empatar o jogo e levar pros penaltis é um retrocesso ao futebol.

    Parabens aos nossos mlks dos sub 20 e deste time eu subiria o vinicius, o Heron e o Militao.

    Curtir

  8. Os dois times de melhor campanha na primeira fase mesmo perdendo agora não continuam no campeonato? Foi isso que entendi na narração dá rede vida no último sábado, ridículo mais foi isso que entendi até porque são 60 clubes que passaram da primeira fase vai ficar 30, depois 15…Aí não fecha a conta kkkk

    Curtir

      1. Na Copinha, os times serão divididos em 30 grupos distribuídos por 29 cidades-sede –a capital São Paulo abrigará dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, que terá 30 jogos – os 30 vencedores se garantem na terceira fase e os dois perdedores de melhor campanha se juntam para a formação dos 16 jogos. A decisão será no dia 25 de janeiro, no Pacaembu

        Matéria do Estadão, confuso isso

        Curtir

  9. Einstein já dizia que o maior fator evolutivo da humanidade foi um só: o erro.

    Que superem esse acontecido, absorvam a derrota e aprendam com os erros. Essa geração é maravilhosa e vai nos dar muitas alegrias.

    Cabeça pra cima que a vida continua, e a de vocês, está apenas começando! Parabéns molecada!

    Curtir

  10. Não conseguiu ganhar porque o time hoje ainda não está pronto , não parece com o time do ano passado .
    O esquema de jogo é o mesmo mas o time ainda precisa ser rodado para encontrar a melhor formação e entrosamento .
    Não tem nenhum craque do meio pra frente mas tem alguns bons jogadores . Pedro , Liziero , Militão , Caique e outros .
    Resumo : o time ainda não está pronto e vai sofrer várias mudanças no ano que vem .

    Curtir

  11. Pessoal, vi confusão tanto aqui no blog quanto em outros sites sobre o Regulamento da Copinha, no PDF do Regulamento da Copinha diz isso:

    Parágrafo Único – Classifica-se também para a quarta fase o Clube com melhor campanha
    entre os perdedores das partidas 31 a 45.

    O jogo de hoje com a Chape é a partida de número 13, ou seja, uma fase antes desse clube perdedor que será premiado.

    Enfim, o regulamento está claro, fomos eliminados.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Vocês estão ouvindo?!

    O som das cornetas apocalípticas…

    Esse time ganhou praticamente tudo o que disputou em 2015, foi mexido porque muitos subiram e outros emprestados para ganhar cancha. Parabéns a molecadinha! Que consigamos revelar ainda mais bons valores para o profissional.

    Curtir

  13. Caique e Natel são bons pontas; Vinicius me agradou na tática, mas não muito na técnica; Frizzo fez duas ótimas partidas, não podemos julgar por hoje; Militão é pra subir já, e pode muito bem ser o volante do time.

    Curtir

  14. Chamar este grupo do SPFC que jogou a Copinha de “FRACO” é o mesmo que dizer que este ano só teve time ruim em campo.

    – SPFC fez a melhor campanha da primeira fase.
    – O time vinha honrando a camisa e outros bons nomes despontando.

    Ponto da mudança:

    – Jogo contra o Capivariano afetou o emocional de todo time
    – Jardine expulso fez toda a diferença no jogo de hoje, fez MUITA FALTA!

    Excelente time, ainda tem mais valores e gosto também do Frizzo, mas faltou apoio emocional e alguém que gritasse com o time para colocar a bola no chão e tocar que eram superiores.

    Curtir

    1. É sério…Esse time aí do SP que jogou hj é ruim de arder o olho…Dá pra ver nitidamente…2..3 vão dar jogador pra complementar elenco…O resto…..Vai fritar pastel na feira…

      Curtir

  15. meu a chapecoense perdeu pro grandioso nova iguaçu,o time dles eh bem limitado e conseguimos perder,serio vendo essa molecada jogar parecia uma pelada,joga bola pra frente e corre q nem um maluco atras dela,tinha nego saindo com bola e tudo,parecia varzea e aquele lateral direito neves q cara ruim deve ser parente de alguem da diretoria e aquele boia tah loko joga nada ninguem faz nada de diferente acho q se salvam uns 3 no maximo o resto vai ter voltar pra roça.

    Curtir

  16. Parabéns garotada.
    Já estão mostrando o que será o ano do SPFC como time em 2017.
    Parabéns Leco, espero que além de não ser reeleito presidente do SPFC vc seja afastado do clube.

    Curtir

    1. O seu comentário é negativista, isso não é a alma do torcedor do SPFC. O Sub-20 do SPFC ganhou tudo nos ultimos 2 anos, simplesmente tudo. O time do SPFC vai evoluir aos poucos porque garotos oscilam , mas aposto que o SPFC 2017 fará frente a times mais experientes como Palmeiras e SFC.

      Curtido por 1 pessoa

  17. Parabéns a todos jogadores e comissão técnica. Embora neste jogo não fomos felizes, temos apresentado um bom esquema tático e uma formação ofensiva com bom toque de bola. Creio que isto é o mais importante em divisões de base. Quanto aos jogadores alguns bons destaques e talvez zagueiros promissores como Rony, Militão e Neves. Bola pra frente molecada !!!!!!!

    Curtir

  18. Ficou nitido que existiu uma grande força nos bastidores para tirar o SP da copinha…expulsaram o Jardine se motivos, o juizao invertendo varias faltas, nossa diretoria precisa ser mais proxima da federação senao isso vai continuar.

    Curtir

  19. Quem tava com saudade do Denis….Matou um pouquinho hj…Em um dos penaltis, o goleirinho do SP ficou com o bracinho de jacaré…Igual o mais famoso aligator das 3 traves do profissional

    Curtir

  20. Como que esse torneio não vale nada? Lógico que vale. É o principal torneio da categoria, o que tem mais cobertura da imprensa, que tem mais jogos transmitidos, que mais gera expectativa em revelar jogadores. Falar que não vale é tapar o sol com peneira.

    Ser eliminado é sim motivo pra dor de cabeça e reflexão. O pscicologico pesou, alguns jogadores sentiram, o técnico (que é ótimo) errou.

    Nenhum jogador está pronto pra subir. Militão é o mais promissor. Rony é medonho. O resto ainda tem muito que provar pra sequer pensar numa chance no profissional.

    Curtir

    1. Não precisamos de tantos jogadores. Os jogadores que serão aproveitados no profissional já subiram, agora podemos vender alguns destes moleques que já passaram dos 20 e ganhar um bom dinheiro.

      Curtir

  21. Logicamente que queria que o São Paulo ganha-se a copinha, mas não podemos desmerecer nossa base devido essa eliminação. O São Paulo esta fazendo um excelente trabalho nas categorias de base é só olhar para o profissional e ver a quantidade de jogadores que podiam estar em campo hoje pela copinha.

    Curtir

  22. Perri, Foguete, Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes, David Neres, Luiz Araújo e Pedro

    Escalacao campeã dá Libertadores a 11 meses…..

    Não é o mesmo time….Esse de cima era lindo…Esse de hoje é ruim de doeeeeeer….Não dá pra comparar…São safras de jogadores diferentes…

    Curtido por 1 pessoa

  23. Jogaram mal, mas também não é o fim do mundo, não apaga pra mim, o ótimo trabalho que está fazendo na base, infelizmente mata mata é isso, um jogo só, se não tiver concentrado não ganha, o ” fator chape mecheu com a cabeça dos meninos também!

    Curtir

  24. Gabriel Fuhrmann ‏@gabrielfuh_ 5m5 minutes ago
    O São Paulo sub-20 foi eliminado, mas mantém a série invicta. Agora são 30 jogos, segundo @michaelserra

    Olhar pelo lado positivo da coisa…

    Curtir

    1. Difícil, maioria dessa torcida é mimada só vê o lado ruim, por isso nosso estádio só enche mais fase boa, prepare-se m1to…..

      Rapaziada é nova, time novo, subimos ou emprestamos quase todo time vencedor de 2016 e os camaradas ainda reclamam, incrível…….quase todos desse time de hoje tem mais 2 anos de copinha e tem muito a evoluir mais pra galera do apocalipse não prestam, time não merece uma torcida dessa.

      Curtir

      1. Seu comentário é perfeito, parte da torcida do SPFC é composta dos famosos modinhas, aquele tipo de torcedor que só gosta de vitórias e, na primeira dificuldade, abandona o time

        Curtir

  25. fazia tempo q nao comentava…

    Esse resultado nao mancha em nada o primoroso trabalho do jardine frente ao sub 20. Não lamento tbm a eliminação, existem vitórias q fazem mal e derrotas q podem fazer bem.

    Explico isso usando exemplos recentes. Os mtos títulos da base trazem status, euforia e destaque pra mtos jogadores de cotia, alguns merecidamente e outros que são guindados pelo talento dos companheiros.
    L. fernandes, neres, l araujo, shaylon subiram merecidamente pq sempre foram os destaques do time. Mesmo jogadores que nao possuem o futebol desses, podem ser úteis como araruna, arthur…
    Agora, infelizmente, subiram tbm alguns perebas q sempre disse nao têm futebol pro SP e aposto q nao vao vingar. Nessa barca vem o péssimo foguete q jogou soberano 3 anos no sub 20 e nao evoluiu em nada desde que chegou no sub 17. Fazendo com que o SP nao tenha laterais direitos maduros pq o cara tem uns 150 jogos por cotia. O tenebroso banguele q nao equivale a perna esquerda do militao jogando de volante, ao luizao e até ao pedro augusto.

    Esse time da copinha tem mto pereba q tomara que tbm nao sejam guindados no futuro pelo sucesso dos colegas talentosos: rony, vini garcia, gabriel braga…olha q meu nível de exigência não é alto, vou salvar o pedro augusto pela copinha razoável q fez e até o paulo henrique genova pq vi jogar pouco e nao quero ser injusto.

    Curtir

  26. Nem 8 nem 80.
    Este time não é o mesmo que ganhou tudo no ano passado ainda está em formação.
    Como já dizia um certo cicrano, pra uns é bestial e pra outros uma besta.
    Nem sempre quem arrebenta na base se torna um grande jogador no futuro e o oposto tb vale.
    Vida que segue e que a molecada aprenda com a eliminação.
    O Colmán e o Calleri já assinaram? ?

    Curtir

  27. O time jogou mal e mereceu ser eliminado? Sim!

    O time é mais fraco que o do ano passado? Sim!

    Vai fazer diferença essa derrota de hoje no futuro desses garotos? Talvez. E espero que se fizer, que seja pra melhor.

    Só porque ganharam a maioria dos títulos do ano passado não quer dizer que estão imunes a críticas.

    E a pessoa que não gostou do time tem o direito de expressar sua opinião, sem que os outros debochem dela. Você pode discordar dela, mas é preciso respeitar.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Estão longe de serem ruins, pelo contrário, são muito promissores e tem o futuro pra mostrar isso.

        Quando eu digo time mais fraco, digo como conjunto. Só ver o tanto de passes errados no jogo, sendo que a maioria dos meninos jogam junto de outras categorias. Talvez seja cansaço, nervosismo, salto alto, não sei.

        Tal qual ano passado fomos eliminados na Copinha, mas aquele time compensou ganhando quase tudo. Por isso eu disse que talvez essa derrota faça a diferença, como fez para aquele time de 2016, que reconheceu os erros e soube melhorar com isso.

        Curtir

  28. Lembre-se que na final da copinha do RS o goleiro era o garoto Denis quem defendeu penalte.
    Demais, disso o técnico que comandou aquele time soube escalar O neves de Zagueiro, e não como fizeram agora escalando o garoto de lateral direito.

    Alerta-se não se iludam: o Rogério Ceni não aceita ninguém no SPFC ser mais estrela que ele. Portanto, te cuida Jardine. E ao que parece o MC está doido para pular para dentro do SPFC mais uma vez.

    Curtir

  29. Apenas um fato curioso:
    Na vitória do SP x Capivariano, tivemos 27 comentários.
    A maioria da torcida só se inflama com derrotas e desclassificações.
    Se tivéssemos sempre o mesmo ânimo, que temos para críticas, seríamos imbatíveis.

    Curtir

  30. Engraçado é que aparece sempre meia dúzia de nego que adora falar mal do clube quando o mesmo perde. Independente se é sub ou os profissionais, basta um tropeço e começa a festa das cornetas. Só esperando para ver a primeira derrota do Ceni….

    Torcida modinha é realmente um pé no saco.

    Curtir

  31. independente do resultado, to gostando do trabalho q estão fazendo lá em Cotia, continuem assim !!

    FORÇA molecada do SPFC, estamos com vcs !!

    ps: estranhamente alguns cornetas q criticaram a eliminação hoje, nunca vi aki comentando

    Curtido por 2 pessoas

      1. Cara, eu acho o Wagner uma boa contratação.
        Do Jadson eu tenho raiva é dá irmã, que falava demais.
        O Alex já achei um jogador muito bom. Mas, não acompanhei a temporada dele.

        Curtir

        1. Jadson tem cara e espírito de galinha…Deus nos livre ele colocar o manto de novo…Wagner penso como vc…Seria o menos inútil dos 3…Mesmo assim não apostaria…E o Alex..Já foi galinha tb…E tem cara de rebaixado…kkk

          Curtir

  32. Essa eliminação precoce é um papelão. ..esse papo de que a chape é o segundo time para mim não cola. ..Não existe outro time somente o Sp. Sp e depois seleção brasileira

    Curtir

  33. Essa derrota nem me esquento,pois pra mim essa “base” do Spfc não me engana e nem me ilude.Pois o objetivo principal não é ganhar títulos na base e nem abastecer o time profissional tecnicamente.O Objetivo principal é ser barriga de aluguel de clube europeu e vender jogador e faturar financeiramente.É mera algo financeiro.

    Curtir

  34. SPFC MAIS! ⚽ 🇾🇪 ‏@spfc_mais 7m7 minutes ago
    Espero que não, mas acho o Colmán já era. O Dallas fez uma proposta bem maior pelo jogador. Talvez jogue a MLS em 2017!! Tomara que não!!

    Curtir

  35. Pra mim foi um pouco acima das expectativas. Um time que ganhou tudo e foi praticamente remendado com a subida de alguns jogadores para o profissional.
    Mas mesmo assim é uma molecada ainda de muito futuro como o Frizo e o Militão, que Rogério deve subir pra ontem para o profissional.

    Curtir

    1. Pelo amor de Deus, é muita vontade de reclamar.
      Mais da metade do time está no profissional ou na seleção da categoria. Tivemos que colocar garotos mais novos.
      Bom senso.

      Curtir

  36. Tricolorzinho jogou muito bem na copinha.
    Melhor campanha na primeira fase.
    Jogou melhor que a Chape.
    Nao perdeu num jogo em que o outro ficou retrancado e catimbando o tempo todo.

    Nos penaltis o psicologico fez a diferenca.
    Derrota para refletir e melhorar nao para detonar o time nem tecnico.

    Curtido por 1 pessoa

  37. O custo de Cotia é cerca de 2,5 milhões de reais por por mês. Esperava-se que essa nova safra desse conta do recado, mas não deu. Considerar que as uvas estão ainda verdes não vai resolver. É preciso repensar a escolha das uvas e isso tem muito que ver com a equipe técnica.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s