Com nenhuma dificuldade e sem tirar o pé em nenhum momento, o São Paulo estreou muito bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Na noite desta terça-feira, na Arena Capivari, a equipe do Morumbi goleou o Genus, de Rondônia, por 6 a 0.

Matheus Frizzo (duas vezes), Éder Militão, Heron (duas vezes) e Geovane marcaram.

Com o resultado, o clube lidera o grupo 13 da competição com três pontos. O vice-líder é o Capivariano, que superou a União Barbarense, terceira, por 2 a 1. O Genus é o lanterna.

Os times voltam a campo na próxima quinta-feira, 5 de janeiro. O São Paulo enfrenta a União Barbarense às 16h, enquanto Capivariano e Genus jogam às 18h.

Uma das boas histórias do jogo – que praticamente terminou ainda na primeira etapa, quando o São Paulo fez quatro gols – foi do camisa 10 do São Paulo, Matheus Frizzo.

O jogador canhoto, de 18 anos, abriu o caminho para vitória ao fazer os dois primeiros tentos do duelo. Antes da partida, ele recebeu uma mensagem de incentivo de Kaká, de quem é muito fã.

Uma idolatria que o fez ser suspenso pelo Corinthians, conforme contou oESPN.com.br em reportagem de junho de 2016.

Frizzo era jogador das categorias de base do clube alvinegro em 2014, ano em que o São Paulo trouxe Kaká de volta ao Morumbi.

Em um post no Twitter, ele escreveu: “Quero muito ir na estreia do Kaká no Morumba ver meu Tricolor e ainda meu ídolo”. A reação não poderia ser outra: além das ofensas feitas por corintianos, ele acabou afastado da equipe por dois meses e sequer foi ver o ídolo no estádio.

Depois foi reintegrado, mas acabou dispensado depois. Após alguns meses desempregado, foi contratado pelo São Paulo.

ESPN