O ano virou, a reapresentação está chegando e o plantel do São Paulo teve 12 baixas até aqui com alguns reforços. Antes de analisarmos, vamos à lista completa:
Goleiros
Sidão, Renan Ribeiro, Denis e Lucas Perri
Laterais Direitos
Bruno, Buffarini e Foguete
Laterais Esquerdos
Júnior Tavares e Matheus Reis
Zagueiros
Lugano, Rodrigo Caio, Maicon, Douglas, Lucão,Lyanco e Breno
Volantes
Thiago Mendes, Wellington, Artur, Wesley e Cícero
Meias
Cueva, Lucas Fernandes, Wellington Nem e Shaylon
Atacantes
Chávez, David Neres, Luiz Araújo, Neílton, Robson, Gilberto e Pedro Bortoluzzo
Ao todo, são 32 jogadores integrando o plantel de Ceni. Sendo 28 de linha.
Ceni quer um grupo reduzido de jogadores de linha nesta faixa de atletas para manter a motivação e o nível lá em cima. Entretanto, ainda faltam 3 peças para o treinador: volante, meia e centroavante.
Mas, vamos analisar alguns pontos:
– Lucão: Será aproveitado como 1º volante por Ceni já que como zagueiro está inseguro e com a falta da posição, ele reeditará o que fizera Osorio;
– Breno: o “Monstro” ainda é uma incógnita. Operado e bem fisicamente, ele se sente melhor que nunca. Fica a expectativa pelo que será a partir de Janeiro e se ele entra também de 1º volante onde arrebentou com Osorio ou de zagueiro;
– Júnior Tavares: Incógnita de como renderá no time principal apesar de já ter sido do plantel principal do Grêmio com Felipão em 2014 e 2015. Ele ganha chance de Ceni e deve ser suplente no início de Buffarini que será improvisado no setor por Ceni;
– Buffarini: Ceni utilizará o jogador como ele rende melhor: polivalente. Além da direita, Ceni colocará o jogador de lateral esquerdo, volante, meia e aberto pela direita como Bauza o utilizava no San Lorenzo;
– Lucas Fernandes: retornando de lesão, o menino é esperado por Ceni para ser o maestro. A prova de fogo será este ano;
– Shaylon: Outro maestrinho, Ceni pensa até em leva-lo para a Florida Cup já que não temos meias armadores no plantel e ele e Lucas são os únicos com estas características;
– Gilberto: Depois de ficar 8 jogos sem marcar e passar a maior parte do tempo lesionado, nos últimos 2 jogos do ano ele acordou e marcou 2 gols contra Galo e Santa Cruz. Entra por baixo no plantel e Ceni irá testar o jogador mas a insistência por Colmán é evidência da desconfiança;
– Artur, Foguete, Matheus Reis e Pedro Bortoluzzo: Os quatro seguem no plantel mas a tendência é de que sejam emprestados em 2017 para ganharem experiência como foi com Banguelê no Novorizontino, Maidana no São Bernardo e Gabriel que foi para o Japão.
* João Schmidt: Há quem possa perguntar porque ele não está na lista. É bem óbvio: o volante já acertou com Atalanta e o São Paulo tem proposta do time italiano para ele deixar o clube já em Janeiro e o Tricolor deve aceitar já que seu caso é irreversível. Ao menos assim, levamos algum dinheiro no negócio;
O que podemos notar de melhoria de 2016?
- Temos um bom goleiro, que sabe sair jogando com os pés e ajudará o time a ter o perfil de Ceni com time avançado;
- Temos um miolo de zaga sólido que podemos confiar desde que exista um estável sistema de marcação;
- Não temos um primeiro volante marcador e pegador como quer Ceni. É peça carente que pode talvez ser compensada com Lucão e Breno como pensa em testar Ceni. Arouca é o último nome que surgiu como possibilidade mas o salário absurdo o afastou do Tricolor;
- Um esquema de 3 zagueiros não está descartado já que faltam bons volantes e temos zagueiros melhores;
- Não temos meia armador desde a saída de Ganso e Jean Carlos foi negociado com o Goiás. Cueva deve seguir improvisado com o apoio de Cícero jogando como um terceiro homem de meio campo com linha de 4 ou volante em linha de 3. Os meninos irão aos poucos ganhando oportunidades e dependerá deles um bom rendimento;
- Temos muitos bons homens de flanco e é uma posição positiva e com abundância para o ofensivo e com amplitude;
- Falta o centroavante. Precisamos demais de ter um homem que nos dê confiança de verdade de que a bola chegando, ele lutará e fará gols como era com Calleri. Chávez ajudou muito mas tem contrato até o meio do ano e não é exatamente o 9 e nunca foi em sua carreira.
O que pesou em nosso plantel nos últimos anos foi o desequilíbrio do time nas posições e nos setores. O time foi fortalecido ofensivamente com peças que fazem gols, corrigimos o problema no gol mas ainda falta. E não podemos nos esquecer.
Tanto é que Colmán ainda insiste com seu empresário para vir e Ceni quer muito o centroavante alto, forte, com mobilidade que flutue e ajude a marcação no ataque e lute pela bola. Falta o meia para armar o esquema ofensivo e falta o primeiro volante que garanta segurança ao time já no meio de campo e ajude no primeiro combate antes da defesa, algo que Wesley e Wellington são incapazes de fazer.
Pontos Importantes:
– Ceni virá com um time MEGA OFENSIVO. Time avançado e sofreremos no início mas acredito em dar tempo ao tempo. Os treinos e métodos parecem muito bons, Ceni vem passando de 12 a 14 horas trabalhando e isto é muito bom. É o perfil dele, dar tudo de si e tomara que contagie o elenco;
– Lugano: recusou proposta do Racing e quer seguir em frente, ajudar seu amigo Ceni no clube que ama. É realmente diferenciado e será importantíssimo no início de carreira do ex goleiro em campo, nos vestiários, no dia a dia e pelo que parece, futuramente, será auxiliar técnico;
– Charles Hembert e Michael Beale estão com Ceni trabalhando duro para que suas carreiras explodam e seus trabalhos façam a diferença. Não é à toa que saíram de seus trabalhos anteriores para aceitarem os desafios enormes de treinarem o São Paulo. Estão fortemente engajados em fazer dar certo, em que haja sucesso e como em um quebra cabeça, arrumam as peças que esperam, virem uma engrenagem.
– Se em 2016 fomos um time que sofria demais para fazer gols, em 2017 o foco será atuar amassando o adversário, jogando com tudo pra cima e buscando sempre marcar gols, atuar de forma vertical;
– Para que Ceni tenha sucesso é importante que as peças venham para montar seu time. Até porque, se até agora nada foi gasto e 12 jogadores saíram, foram emprestados ou liberados. E é aí que mora o maior dos perigos…precisamos dos reforços.
– Apoio da torcida será tudo neste momento. Precisamos mostrar uma diferença em 2017 e reerguer nosso time.
– Diretoria: Precisa ajudar Ceni e não usá-lo politicamente e dar a eles apoio e os reforços pedidos e necessários.
– Base: Se alguma vez a base teve espaço no São Paulo, foi agora. Ou seja, ou vai racha…
Só espero uma coisa de 2017 e que todos nós precisamos muito: de título!
Que retomemos os caminhos das vitórias e que consigamos encontrar novamente nosso caminho. Não com soberba, mas com humildade. Não achando que somos soberanos, mas lembrando que para chegar ao topo é um longo caminho mas que ficar no alto dele, é uma missão extremamente árdua.
Hoje, sofremos o velho problema de ter subido mais alto que todos. E o tombo doeu e machucou muito. Ainda hoje nos recuperamos. E chegou a hora!
Que 2017 seja nossa virada. Que Ceni seja a peça que faltava.
2017 tem tudo para ser o nosso ano.
E eu acredito e torcerei com muita, muita fé que mais moedas caiam em pé.
Porque somos o São Paulo FC!
Alexandre Zanquetta
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
O Araruna não se apresentou?
Vamos que vamos Tricolor !!!
um dos seus melhores posts Zanquetta!
Concordo!
Muito bom esse Post do Zanca pra começarmos (bem) o ano!
Acima de tudo, SPFC!
Bom dia.
Interessante se mordessemos o Paulista.
Vamos São Paulo
Bom dia, muito bom!
Temos 3 meias para atuar na armação, Lucas Fernandes, Shaylon e Lucas Fernandes.
Você não acharia melhor ver como os meninos vão atuar até o término do paulista para ver se será necessária uma contratação neste setor?
Acho que estamos precisando urgente de um 1 volante. Quem sabe este ano o Welignton não seja uma grata surpresa. Sem contar que o Bufarini pode jogar ali junto com Thiago Mendes.
Centrovante sim, com a vinda do Colman com certeza estaremos bem forte na frente.
Eu começaria o ano assim:
Sidão
Bruno
Maicon
Rodrigo Caio
Buffarini
Thiago Mendes
Cícero
Cueva
W. Nem
D. Neres
Chavez
Armação: Cueva, Lucas Fernades e Shaylon *
Tem 2 Lucas Fernandes?
Acho que o primeiro era Cueva. Rss
Mas, o moleque é tão bom que joga por dois rss
Caro Zanqueta, feliz 2017!!!
Estou muito esperançoso que neste ano voltemos a ser a potencia que sempre fomos. Algumas laranjas podres já foram jogadas fora (acho que nem preciso citar nomes…rs). Chance pra garotada que vem babando de vontade de vencer. Comissão técnica motivada e cheia de ideias inovadoras. Vamos São Paulo!!!!! GRande abraço!
Goleiro: melhorou muito.
Lateral esquerda: Mena era limitado, Buffarini mostrou mais que ele e Junior tem muito potencial. Portanto, melhorou.
Primeira volância: Hudson é limitado e Schmidt falhava na marcação, rendiam melhor na segunda volância. Breno, Militão e Wellington mostram ser melhores opções. Portanto, começamos o ano melhor.
Para segundo volante, o Mendes de 2015 (agora sem a influência de Bastos) é excelente opção, Cícero surge como alternativa com até mais poder ofensivo. Melhoramos, portanto.
Meias: jogaremos com um só, e Cueva cresceu muito no setor, com férias e pré-temporada, tem tudo para melhorar mais. Além disso, agregamos Lucas Fernandes (retornando de lesão) e Shaylon (um talento a ser lapidado). Os garotos são opções muito superiores ao que tínhamos (Ytalo, Daniel, Jean Carlos) e ainda poderíamos improvisar o Cícero.
Meias abertos: Wellington Nem e David Neres são diferenciados, muito superiores a Kelvin ou a peça numa MB. Neilton e Luiz Araújo também mostram bom potencial. Ainda temos Cueva, Cícero e chaves para jogarem no setor. Portanto, melhoramos.
Centroavante: única posição que não houve melhora. Mantivemos os mesmos, mas o Chàvez foi bem e o Gilberto cresceu no final. Infelizmente, a base não parece ofertar uma opção melhor no setor (embora tenham contratado/assinado contrato profissional com um jovem de futuro (Paulinho), que ainda precisa fazer um trabalho de fortalecimento muscular e ajustar fundamentos).
Não acho q devemos esperar títulos esse ano.
Se for um trabalho bem feito daqui uns 2-3 anos poderemos pensar em ser forte e com as dívidas equilibradas.
Isso porque temos, pelo menos na teoria, uma geração muito Boa na base e profissionais que entendem dessa transição.
Temos que entender que chegamos bem fundo no poço.
E pra subir demora mais que pra cair.
O apoio da torcida em números e vontade será essencial.
Também não me expressarei na esperança de obter título, mas pode ser que até venha algum…
Porém com ajustes a serem feitos durante a temporada, com o trabalho sendo desenvolvido (se
a política do clube deixar) por Ceni e sua (aparentemente) competente Comissão Técnica, com
mais 3 janelas (agora em janeiro, em Agosto e em janeiro de 18) eu vislumbro um 2018 de títulos,
sim. Não creio que levaremos até 3 anos para alcançá-los. Em 17 ainda teremos que ter paciência (gostemos ou não… Rsss).
Mas torcer, torcerei sempre para vencermos!
Se começar esse ano ganhando o Paulista, já seria uma boa!
Mas estou bem tranquilo e projetando grandes vitórias e títulos a partir de 18…
Ano Novo mas a esperança de sempre!
#FelizSãoPauloNovo
Provavelmente iniciaremos o ano com essa equipe:
Sidão
Bruno
Maicon
Rodrigo Caio
Buffarini
Breno
Wellington Nem
Thiago Mendes
Cícero
Cueva
Chávez
E ainda temos outras opções de ataque, David Neres, Lucas Fernandes, Shaylon, Luiz Araújo, Neílton, e o próprio Robson, que pra mim poderia ser testado de centroavante. Fez boas partidas e é bem melhor que o Gilberto, ao meu ver.
Acho que esse será o time dá Flórida cup, vez que o Neres, o Lyanco e o Lucas Perri estarão com a seleção da categoria.
Se não me engano o neres foi liberado da Seleção por pedido do SP para participar da pré-temporada, pois ele hoje é peça importante no time.
O Nem não vai pra Florida Cup?
Vai sim…..
Nem vai
Continuo achando a lateral esquerda nosso ponto mais fraco, Buffarini fez um jogo só contra o lanterna já rebaixado, acredito que ele possa render melhor na direita mesmo. Tomara que o Junior consiga dar conta do recado, mas eu acho que teria sido interessante ficar com o mena…
Eu desconfio do Júnior Tavares também, acreditava muito no Inácio mas não sei o que aconteceu com ele.
Vamos ver…..
Foi para o Porto.
http://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2017/01/02/ex-sao-paulo-artilheiro-de-2010-diz-que-copinha-so-lhe-rendeu-midia/
“[A Copa São Paulo] só me rendeu mais mídia. Nenhum jogador subiu depois da Copinha. Passaram quatro ou cinco meses para que fôssemos chamados para o profissional. Até hoje, não sei muito bem como as coisas funcionam no SPFC.”
Espero que seja o início da mudança nisso!
Bom dia Zanca!
Em 2016 nossa preparação física foi uma das piores entre os times da série A. Sabes no informar se Ceni está analisando profissionais para essa parte da comissão?
Que 2.017 seja tricolor, do início ao fim.
Feliz ano novo …, que tenhamos um feliz tricolor novo.
Zanquetta,
Dentre os seus “Pontos Importantes”, eu ressalto esses 3:
“– Ceni virá com um time MEGA OFENSIVO. Time avançado e sofreremos no início mas
acredito em dar tempo ao tempo. Os treinos e métodos parecem muito bons, Ceni vem
passando de 12 a 14 horas trabalhando e isto é muito bom. É o perfil dele, dar tudo de
si e tomara que contagie o elenco;
– Charles Hembert e Michael Beale estão com Ceni trabalhando duro para que suas
carreiras explodam e seus trabalhos façam a diferença. Não é à toa que saíram de seus
trabalhos anteriores para aceitarem os desafios enormes de treinarem o São Paulo.
Estão fortemente engajados em fazer dar certo, em que haja sucesso e como em um
quebra cabeça, arrumam as peças que esperam, virem uma engrenagem.
– Apoio da torcida será tudo neste momento. Precisamos mostrar uma diferença em
2017 e reerguer nosso time.”
E o meu maior medo mesmo é dessa Diretoria usar o Ceni politicamente e deixar de dar
o seu apoio e trazer os reforços que necessitar. Mesmo usando mais a Base, se o Ceni
pedir, a Diretoria tem que atender, mesmo que seja pontualmente, mas tem que se virar.
O Diretor lá não disse que teremos 17,5 milhões em caixa em 17?
Então tá!
Que usem e saibam usar com sabedoria e de forma certeira!
No mais, apoio total esse ano, ao time e ao técnico!
Vai São Paulo!!!
Fala Zanca, se pintar um titulo estarei bem feliz, porém espero mais nosso futebol reaparecer , termos um bom time, consolidado e bem firme, para ai sim ano que vem estarmos disputando tudo… espero mais desse ano o entrosamento e restruturar, montar uma equipe sólida, dar rodagem aos garotos…acho que titulo é precipitado, porém gostei da sua coluna como sempre, abraço!!!!!!
Vamos parar de ser fanfarrões e encarar a realidade: 2017 não é para se pensar em título, mas sim, para ter muita paciência com o Mito e o time do SP para que ele prepare a estrada para os títulos em 2018. Se vier algum título em 2017 será muito bem vindo, mas será uma surpresa, um acaso. Não vamos criar grandes expectativas para não irmos com grandes cobranças em um ano que temos de ter, sobretudo, paciência e apoio.
100% de Acordo!!
Nao pensaria em termos de brasileiro e sulamericana, mas bem que poderiamos beliscar um paulista.
Palmeiras e Sanros envolvido em libertadores e Travecos em montagem ainda. Pode ser uma boa tentativa sem ter a obrigação de ganhar.
Daria Dariatranquilidade para o ano inteiro.
Nao vejo despropósito em ambicionar um paulista dada as circunstâncias.
Massa,
Suas ponderações fazem sentido e um pouco acima, em um dos meus comentários, até disse
que se ganhasse o Paulista já daria um alívio na questão “pressão por títulos” que muitos
colocam aqui como uma obrigação. Tenho comigo que seria uma boa vencer o Paulista, até
para dar esse alívio. Mas temos de estar conscientes que esse ano é de apoio a uma nova
filosofia que está sendo implantada. Para um clube da envergadura de um SPFC é péssimo
não ganhar campeonatos, mas teremos que ser pacientes, ainda! Não tem outra opção…
De qualquer forma, vamos torcer!
E se um título vier… ótimo!!!
Mas que estejamos com os pés no chão…
PS e torçamos – e muito – para que a Diretoria e suas presepadas costumeiras não atrapalhem.
ou atrapalhem o mínimo possível (afinal não podemos ficar cegos em relação a isso…)
O ponto eh ambicao sem essa de obrigacao.
Tipo conselheiro mandando msg cobrando ou falando em titulo, soberano, favorito, obrigacao, etc.
Sem duvida com os pes no chao. Concordo 1000%.
OK… ambição então passa a ser a palavra de ordem!
Abs!
Um ótimo ano para nos,vcs teriam notícias dos jogadores , Bruno Dip, Murilo,e Augusto abraços
ta feio o negocio de 8 posiçoes necessarios temos carencia em 4 eh brincadeira,lateral esquerda pois esses especulados sao incognitas,volante nem se fala lucao nao sabe dar um passe e breno tah muito acima do peso nao tem agilidade para esta funçao,meia soh temos o cueva o resto sao jogadores sem experiencia,e obvio centro avante,para ter uma noçao o chavez eh o melhor dles.
Breno gordo? :B Mano esses dias tiraram uma foto do cara, ele ta fininho e todos que falam com ele, ele mesmo relata que esta se sentindo muito bem para voltar e eu acho que ele vai surpreender.
Esse negócio de mega ofensivo não acho legal. Acredito e espero que o Ceni venha com um time equilibrado.
Rapaz.. até que estou meio que na expectativa de ver algo muito bom com Cueva e Cícero juntos em campo.
Cícero sempre foi algo entre a água de salsicha de Maicon e flashes de Palhinha nos bons tempos. Era aquela coisa de sair com valete e 9 naipados numa mesa cheia.
Gostei da Analogia do Poker hahahahahha
Post muito animador!!!
Acho que só faltou 1 ponto: o Leco vai fazer de tudo pra vender o Rodrigo Caio nessa janela e um dos substitutos seria o Douglas, que é outra incógnita…
Acho que a maior parte dos tricolores concorda com o que foi escrito no post.
Temos expectativa de um 2017 melhor do que 2016, apostando num time leve, ofensivo e inovador, que tende a amadurecer durante a temporada para que possamos colher títulos num médio prazo.
A comissão técnica está motivada e tem ideias modernas. O elenco está sendo montado para possibilitar que o M1to consiga implementar sua ideia de futebol dentro do campo. Os reforços que vieram e principalmente a limpeza do elenco construirão um SPFC que joga com vontade, honra a camisa e tem comando dentro de campo.
O maior risco que eu vejo dentro desse processo de CONSTRUÇÃO vem das arquibancadas. É hora de apoiar e ter paciência. A torcida tem de entender o momento do time. Não podemos queimar a molecada que é muito boa de bola e com certeza renderá alegrias..
Outro risco é a patifaria política dentro do SPFC. Espero que nossos cartolas voltem a ser discretos e saiam de vez dos noticiários..
Quanto a centro-avente… temos um moleque chamado JOANDERSON. Alto, finalizador, brigador, canhoto que foi emprestado pro Cruzeiro. Ele é muito bom jogador (melhor que Pedro, por exemplo).. por que não trazer ele de volta?????
saudações tricolores
Quem é o Robson?
Ah, o Robson.
Eu não vou mentir pra mim e afirmar que estou muito otimista esse ano. Não estou.
Acho que temos um corpo tecnico muito jovem e inexperiente, um elenco limitado e muitos jogadores jovens de futuro, mas o futuro é uma icognita e, por isso, não da pra saber se vai ser sucesso ou não. Torço que para que seja. Some tudo isso com uma direção fanfarrona e perdida e meu deus….da até calafrios.
O negócio é torcer e ter fé, como sempre. Vamos esperar o primeiro semestre, para termos uma noção do que o Ceni pode nos dar e o que esse elenco tem a oferecer.
Torcida e apoio não faltará. Agora é com vocês!
Com o plantel atual (confirmados) poderíamos ter as seguintes opções:
Sidão
Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini
Thiago Mendes, Cícero e Cueva
David Neres, Chavez e Wellington Nem
Reservas:
Dênis
Foguete, Breno, Lyanco e Junior
Wellington, Wesley e Lucas Fernandes
Auro, Gilberto e Luiz Araújo
Poxa… Por que eu não vejo ninguém aqui falar no Cipriano, hem?
Moleque joga muita bola!!
Ele tem problemas fisicos, tanto que foi excluido da lista da copinha, precisa ganhar massa muscular,
Segundo os preparadores fisicos do SP ele se desgastou demais no final do ano de 2016, e apresentou hematomas musculares !
nao acho que o Ceni vai vir com um time mega ofensivo. vai jogar na pressao alta, pressionando a saida de bola empurrando o adversario para o seu campo, vai usar a velocidade, a juventude e substituicoes para ter a correria durante os 90 minutos.
o Cicero e o Collman vao ser opcoes para jogadas aereas.
Como o time sera bem jovem podemos sofrer derrotas bobas assim como quando tinhamos o Osorio …
vamos ter que apoiar .. podemos ter altos e baixos
tenho certeza que o Ceni vira com algo diferente dos ultimos anos .. vontade acho que nao vai faltar. E acho tambem que o time so vai engrenar quando a mulecada tomar conta: LucasFernandes, Shaylon e Neres
ainda assim vai faltar aquele camisa 5 para comandar o meio e organizar o time taticamente em campo.
é bem parecido com o que penso , acho que o time de cima vai jogar muito parecido com o sub 20 que ganhou tudo esse ano .
Tricolor Saltense
2 de janeiro de 2017 às 11:14 Responder
Esse negócio de mega ofensivo não acho legal. Acredito e espero que o Ceni venha com um time equilibrado.
Acho dificil que o Ceni venha com um time mega ofensivo , pelo menos quando ele jogava ele sempre pedia que o técnico reforçasse a proteção à defesa .
Na minha opinião seria incoerente da parte dele montar um time que fosse todo pra cima do adversário e ficasse sujeito a contragolpes .
Estou bem cético com o que foi realizado até agora. No geral pra mim pioramos pois do elenco do ano passado que foi um desatre onde quase caímos para série B não tivemos nenhum reforço de peso e ainda perdemos 12 jogadores. O São Paulo está fazendo um trabalho muito tímido na montagem do elenco e não temos sequer um time competitivo , devemos ser realistas e parar de ilusão, com esse elenco que aí está o desempenho do time não vai ser muito melhor do que 2016 , sem aspiração nehuma a título e se conseguir fazer um brasileiro sem sustos como foi o do último ano já vai ser muito , o que é pouco para um clube da envergadura do São Paulo. No melhor momento do time na última temporada tínhamos Ganso jogando muito e Calleri em ótima fase , depois que foram embora o time caiu muito e até hoje não foi feita a reposição a altura. Da forma como estão caminhando as coisas estamos indo para mais uma temporada sem conquistas e sem protagonismo.
O São Paulo tem pelo menos 4 jogadores rápidos do meio pra frente , Cueva , David Neres , Chavez e Welinton Nem , fora Luis Araujo que também é muito rápído .
Eu montaria o time pra jogar no contra ataque , fechadinho na defesa e entregando a posse de bola pro adversário .
Mas começaria a marcação lá na frente , como ja faz o nosso sub 20 .
Acho que é por aí, mas para isso precisamos de 2 volantes marcadores. Algo que não temos. Estou na expectativa do Rc montar um time estilo Osório, com marcação alta. Estilo Manchester City, guardada as proporções
Sobre o estilo de jogo do Ceni, pelo perfil de jogador pedido e contratado tudo leva a crer que será um estilo parecido ao do Muricy do tri: Bola aerea e bola parada.
Boa tarde irmão
Mas muricy tinha marcadores pegadores, ceni terá volantes leves. O estilo não encaixa.
Josie, Hernanes, Mineiro, Jean, Richarlysson…não eram muito marcadores. O sistema defensivo, como um todo, que era excepcional, um relógio de marcação e retomada de bola.
Particularmente, eu não gostava do estilo. Porém, é inegável que era extremamente bem treinado e competente. Foi nosso ultimo time bom taticamente. De la pra ca, so desgraça. Ney Franco (pos sul americana), Osorio e o outro que substituiu o Osorio (tão ruim q n lembro nem o nome) foram os piores dos ultimos anos. Espero nunca mais ver treinadores desse naipe no SP.
Josué era excelente marcador. Péssimo atacando.
Mineiro otimo defensivamente.
Jean seria titular de volante ou LD.
Eu só espero que a torcida tenha paciência… Em 2010, fomos campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior, com promessas em demasia como Lucas, Casemiro, Lucas Gaucho, Roni, Bruno Uvni, Zé Vitor, Dener, William Arão, Alfredo, entre outros.
O que a diretoria fez? Apostou em um monte de jogador meia boca (quem se lembra do pacotão de reforços?) Andre Luiz (zagueiro), Marcelinho Paraiba, Carlinhos, Fernandinho, Xandão e Léo Lima?
Ainda tinha alguns perebas, como Adrian Gonzalez, Wagner Diniz e Renato Silva…
Mas aquele elenco tinha nomes fantásticos, como: Miranda, André Dias, Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto.
Wellington, Jean e Oscar, já estavam no time e recebiam poucas oportunidades (Tanto que aconteceu o “Caso Oscar”)
Ainda tínhamos alguns nomes muito ruins, como: Junior Cesar, Richarlysson e Roger e alguns nomes bons, promissores, como Arouca e Marlos.
Ganhamos Fernandão no meio do ano, chegamos longe na libertadores, morremos na praia e perdemos todos os jogos que disputamos pro Santos de Neymar e Ganso. (Recém promovidos da base do Santos).
Onde erramos esse ano? Contratar um monte de jogador ruim e caro, que além de não resolver, tira espaço de jogadores jovens com potencial. (Na minha concepção é inadmissível deixar de dar oportunidade para um Oscar, pra jogar Léo Lima, por exemplo…)
É tudo que o Rogério está fazendo de positivo, contratou pouco, contratou certo, mandou embora quem é caro e pouco produtivo e vai dar oportunidade para a base.
Um elenco de 28 jogadores de linha, o São Paulo tem que ter pelo menos 15 jogadores da base. Temos 14. Tá bom.
O grande mal da gestão do futebol hoje é gastar dinheiro com jogador mediano e sem vontade. Que Rogerio e Beale não permitam que isso ocorra, dando oportunidade para base começar a jogar.
Tivemos um ano ruim, mas mesmo assim nossa defesa foi bem, apesar do goleiro inseguro. Sofremos por não fazer gols… Essa será a grande mudança em 2017.
Jogo com:
Sidão
Bruno
Maicon
Rodrigo Caio
Buffarini
Thiago Mendes
Cicero
Cueva
Neilton
Nem
Chavez
Mas considero que Neres, Araujo, Lucas Fernandes e Lyanco precisam jogar aos poucos, para assumirem as posições de Nem, Neilton, Cicero e Rodrigo Caio aos poucos. Serão titulares em 2018.
Ainda tenho fé que Wellington e Breno voltarão a jogar em alto nível e se isso acontecer, teremos o nosso melhor ano de 2010 para cá.
Vem 2017!
Bom time, o único ponto do qual discordo é referentemente ao Wellington. Ele já era um caneludo quando jovem, agora depois de duas cirurgias no joelho e um doping não tem mais condições de jogar em times de série A
Ótimo post Zanca, ótimas colocações !! Estamos todos acreditando muito em uma ano de retomada para nosso amado Clube. O caminho está certo, precisamos de mais um pouco de calma que os frutos virão com certeza.
Engajamento,dedicação ao trabalho com competência e total comprometimento com as conquistas são marcas de R.Ceni e porque não de Lugano que estará ao seu lado.
Eu acho que é possível o Rogério querer o time mega ofensivo. Se considerarmos que o resto do time seja equilibrado, a pressão que fizermos lá na frente vai manter o adversário ocupado ao invés tramar jogadas.
Nesse mundo de times burocráticos, não é um grande risco.
Se jogarmos com três zagueiros, não acho que vamos passar muito mal contra os time de contra-ataque.
Vamos perder jogos? Sim, no início vamos passar raiva. Mas acho que vale a tentativa.
Se a diretoria fizer a parte dela, sem mentiras e enganacoes temos chances de brigar por alguma coisa…
Nossa cipriano cortado da lista da copinha
Cortados da copinha
Shaylon
Gabiga
Belao
Ruan cafe
Cipriano
Tem uma certa inconsistência no post com relação a postagem anteriores mostrando a situação financeira caótica que o clube se encontra – qualquer time precisa de reforço E sempre se pode melhorar um plantel se, e aí que é o X da questão , houverem recursos financeiros para tal!
Portanto não devemos contrátar ninguém mais. Carência na volancia – vamos de breno Lucao e Wellington – meias vamos de cueva Lucas e Cícero – BTW uma grande cag..da da diretoria de aceitar essa imposição do treinador ( é ligar o botão de alerta com esses pedidos do antigo ídolo e agora treinador novato) – centro avante temos o chaves de titular e Gilberto de reserva – tá bom de mais.. reforços são para time com dinheiro – austeridade e reconstrução em 2017 – consagração em 2018!!! Sem ilusão de títulos e gastos desnecessários por agora!!
Excelente post. Alto nível. Parabéns.
Acho nosso time, muito bom, não vejo essa inferioridade que muitos cantam, vocês querem apostar que o Palmeiras vai entrar em declinio? Muita estrela e jogador ganhando caminhã de dinheiro, fora que esse Eduardo Baptista é ruim de vestiario, vide FLu que engoliu ele ano retrasado.
SPFC está mesclando legal experiência e juventude… o que mais quero é que a torcida apoie esse ano, vamos entrar como azarões em qualquer campeonato, esse ano é pra reconstrução, amadurecer esses meninos e ai sim em 2018, estaremos mais preparados, porém acredito que faremos bonito esse ano, iremos surpreender muito esse ano, oscilações iremos ter ,até normal para os meninos, porém quando esse time estiver pronto, prevejo muita coisa boa…. o que sinto falta é de um volantão monstro pra comandar o meio campo.
E o que me deixa mais tranquilo também, é o trabalho do CENI, cara passar 12 a 14 horas trabalhando é punk, o cara ta focado e muito feliz de estar ali, desde que os reforços vem sendo anunciados e os meninos subindo da base, to com um sentimento que 2017 será muito bom para nós, posso estar sendo muito fanatico, mas minha intuição, está falando que vem coisa boa ai srsrsr
Boa tarde e feliz ano-novo, galera tricolor!
Com relação ao ótimo post do Zanca: estou bem curioso com relação ao time que o Rogério colocará em campo. Pelas peças que já temos e as que ele o Ceni pretende, temos tudo desenhado para um 4-1-4-1 com marcação sob pressão no campo do adversário. Futebol moderno e ofensivo que irá requerer paciência da torcida pois podemos ter alguns tropeços feios no início do trabalho. Porém, isso pode ter grandes resultados a médio prazo. Estou querendo muito ver esse time em campo.
Com relação a reforços: Eu não traria nenhum meia tarimbado até o meio do ano… Teremos o Paulista e as primeiras fases da CB e da SA. Acho que seria bem interessante usar Shaylon e Lucas Fernandes para auxiliar o Cueva. Temos que usar nossa base e não haveria momento melhor. Se chegar um medalhão, além dos altos valores envolvidos, poderíamos perder uma brecha para os nossos meias da base e até mesmo para David Neres e Luiz Araújo. Para volância, Breno, Militão ou Wellington (em primeira instância) podem caber tranquilos na posição, já que o Ceni quer o time leve. Não precisamos de diversos primeiro-volantes já que a vaga seria para somente um. Iriamos inflar demais o elenco. No meu ponto de vista, precisamos somente de um camisa 9 de responsa, já que Chávez sai no meio do ano. Não conheço e não irei opinar sobre o Cólman, para mim é uma incógnita (só para lembrar a aqueles que criticam ou enaltecem os números do Borja antes de ir para o Atl. Nacional: ele não estava na série B da Colômbia, mas sim em um time de pouca expressão na primeira divisão, Cortuluá). Dentro do elenco, fora o Chávez, acho que o Gilberto cairia bem como camisa 9 se o time estivesse redondo. Ele sempre fez muitos gols por onde passou e mostrou faro nos dois últimos jogos. Daria chances a ele antes de execrá-lo.
Com relação a Copinha: muito curioso para ver o time em campo. E o Cipriano foi cortado pois ainda tem 17 anos e acharam melhor dar um ano a mais ainda. Segundo o que ouvi, tem muito time em cima dele e dificilmente ele iria ter chances agora no profissional pelo volume de garotos subindo e poderia mexer um pouco com a cabeça dele. Não sei se é verdade, mas faz sentido. Deixemos os outros valores jogar, o Jardine sabe bem o que está fazendo.
Com as peças que temos, dependendo o que ocorrer na pré-temporada, acho que o Ceni iniciará o Paulistão com: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Thiago Mendes (Wellington); David Neres, Cícero, Cueva e W. Nem; Chaves.
Saudações, tricolores!
vai comecar assim na Florida Cup
________________Denis_______________
___Bruno___Maicon___Caio______Buffarini___
__________Mendes___Cicero____________
_______Neilton____Cueva___Nem_________
________________Chaves_______________
vai terminar o Paulista assim
________________Sidao_______________
___Buffarini___Maicon___Breno_____Junior
______________Lucao_________________
_______Shaylon_______Fernandes_______
______________Cueva________________
_______Neres_________Colmann_________
eu gostaria assim .. com pontas/alas voltando … defende e ataca com 6.
________________Sidao_______________
___Maicon___Lugano___Breno_______
_______________Mendes_______________
Neres__Shaylon___Cueva__Fernandes__Nem
_______________Colmann______________
Sem Rodrigo Caio? Sem Cícero? Tu realmente acha que o Rogério insistiu tanto pra deixar o cara no banco? Impossível.
no decorrer do campeonato o Cicero ( novo Richarlysson) vai perder a vaga para o Shaylon ou Fernandes.
o Colmann acredito que venha sim e o Rodrigo Caio vai ser vendido nessa janela de janeiro .. por isso coloquei ”comeca assim” e ”termina assim ”
Não acredito que o Rodrigo vai vazar por agora, só o João mesmo. Também acredito que o Rogério vai bancar o Cícero esse ano. Maaaas, posso estar errado. O importante é ser campeão, tanto faz o time.
Feliz ano novo atrasado a todos, estava sem Internet em Mongaguá, 5 dias!
Se Deus quiser esse ano ao menos ganharemos um título!
O SPFC sendo um dos maiores times do mundo não pode se contentar em participar de campeonatos e tentar quitar dívidas.
Pra fechar patrocínio bom, encher estádio e gerar melhores recursos financeiros, tem que estar sempre nas primeiras colocações e beliscando um título aqui e outro acolá, não precisando sempre ser Libertadores e Brasileiros, mas pela nossa grandeza temos que ao menos disputa-los em alto nível.
Encher o time com jogadores da base não é a fórmula para o sucesso nem nunca foi, mas uma mescla entre jovens talentosos e jogadores experientes assim como sempre foi e como acontece com equipes vencedoras deve ser o foco pra formação do elenco.
Não confio que o Welington vai ser o jogador que nunca foi, não confio no físico do Breno e não acho que temos no elenco um único 1° volante que preste, mas pode ser que nesta Florida Cup surja uma surpresa como o Militão e o próprio Breno não se lesionar mais, apesar de não ser volante e ter atuado 5 jogos com o Osório nesta posição onde realmente ele foi bem.
No mais um goleador e um lateral esquerdo ainda são necessários, senão apostas e improvisações serão a tônica nestes setores onde já sofremos bastante em 2016.
Mas torcerei como sempre.
Vamos SPFC
cara como é que emprestam Gabriel pro japão o melhor atacante da base
Gostaria e quero ver um SPFC campeão em 2017.
boa tarde
eu to assistindo o fox rádio, e detesto o Sormani, mas ele falou uma coisa agora a pouco q tenho q admitir com ele, a torcida do SPFC fica pedindo jogadores da base no time, mas não tem paciência com os garotos quando eles erram, não compreendemos q eles precisam ser “polidos” para ficarem melhores ainda.
Eu espero q esse ano de 2017 seja diferente, e a torcida do SPFC q vai nos estádios tenham CONSCIÊNCIA disso, e parem de pegar no pé desses garotos, Lucão vai precisar de nosso APOIO assim q como o David Neres, Luiz Araujo, Lyanco, Arthur e tantos outros.
desejo q 2017 a torcida do SPFC deixe de ser b@baca, e comece a ser TORCEDOR, tenho certeza q se mudarmos nossa atitude, o time vai responder em campo!!
Lucão não é mais um garoto. Na verdade é um jogador de personalidade fraca, que s eabate facilmente e tecnicam ente também não é lá essas coisas. Deveria ser emprestado para um time da série A de pouca envergadura, como ponte Preta, para ver se melhora. O meu diagnóstico é duro, mas realista, para mim não serve para jogar no SPFC.
igual o casemiro ?
pois esse tbm tinha problemas aki, era preguiçoso, apesar de talentoso, e hoje é um dos melhores volantes do mundo.
qualquer jogador q veste a camisa do SPFC eu vou APOIAR e dar FORÇA, não importa se tem ou não talento, ou se é fraco de cabeça, infelizmente eu não posso ir ao Morumbi, mas se eu fosse JAMAIS iria vaiar jogador q veste a nossa camisa, pra mim pessoas q pegam no pé de nossos jogadores não são torcedores, são MODINHAS COVARDES, pq esse tipo de “torcedor” só faz isso com a molecada.
ps: o Lucão tina 19 anos quando foi perseguido por nossa torcida, e como torcedor q sou, torço por ele dar a volta por cima com a nossa camisa, espero q ele queime a língua e dedos de todos nós q criticamos ele!
Feliz ano novo à todos os tricolores de coração!
Muito boa a coluna, retrato preciso de nossa situação atual.
Temos carências, mas vale uma certa cautela pra fechar o elenco, contratando sem errar, gastando com inteligência.
Seria bom alguém na lateral esquerda, mas temos maiores prioridades. Vamos ver o Júnior e o Buffarini por ali.
No ataque, gostaria de ver o Tardelli mas imagino que está além das nossas possibilidades.
Colman me parece promissor a um baixo custo. Mas depende do Nacional cumprir o combinado.Se não for possível, ainda espero uma contratação por ali.
Mas o reforço mas importante é um jogador que chegue pra tomar conta do meio de campo. Todo ele. Que se posicione bem, que chegue primeiro na jogada e recupere as bolas sem fazer faltas. Que passe bem e tambem possa ajudar a armação. Esse é o perfil de volante que imagino e que deveríamos concentrar grande parte dos nossos investimentos.
o nome desse meio-campista é Shweinsteiger.
hahaha será que estou pedindo muito?
Não sei, acho que podemos ao menos procurar um jogador que se aproxime disso e então treiná-lo para tais funções.
Lucas Fernandes e Shaylon, sendo lançados cautelosamente…sem açodamentos…sou da opinião que contratações onde o time é carente, deva ser alguém que venha e seja protagonista, titular…tipo Arouca, Nenê, Douglas, etc…para a nossa realidade…
Esse negócio de pedir paciência com jogador de base, já foi… o cara é lapidado dos 13 aos 18, se não sabe jogar futebol com 18, é melhor investir em outra área..
Não digo que não são propensos a erro, todos erram, mas nível entregadas de Lucão, nunca vi.
Voce é lapídado na escola pra escrever corretamente e com 18 anos aposto que muitas vezes nao sabe se a palavra é com s, ss, ou ç.
Você é lapidado na matemática porém com 18 anos muitas vezes não sabe fazer a conta do problema.
Ao entrar na faculdade você se especializa e muitas vezes isso não é suficiente, então você busca mais conhecimentos na sua área.
Um garoto de 18 anos pode evoluir e muito ainda no decorrer da carreira. Cabe a comissão técnica definir quem são os que tem maiores possibilidade disso ocorrer.
O que ocorreu com o Lucão é que o seguraram no time até ficar insustentável (isso foi um erro do treinador). Caso tivesse saído no inicio não precisaria ter recebido toda essa carga da torcida (torcida que não tem a minima paciência com os garotos da base quando os mesmos chegam no profissional)
http://www.lance.com.br/sao-paulo/nao-tenha-medo-pode-comparar-shaylon-paulo-henrique-ganso.html
Sigo cético e aguardando para ver o trabalho no campo e a forma como a equipe vai se comportar nos próximos meses. Também quero ver como o Rogério e sua comissão técnica encontrarão soluções criativas e eficientes para a evidente falta de qualificação deste elenco.
Mas uma coisa é fato: ao contrário das frases feitas e promessas pomposas com as quais muitos “treineiros” chegaram ao clube, RC está mostrando trabalho, dedicando-se ao clube até mais do que se recomenda em prol da boa saúde.
Ao contrário de trazer filhos, sobrinhos, irmãos e amigos de longa data para aproveitar a “boquinha”, como alguns dos nossos professores, o M1TO está buscando uma comissão técnica consistente, embora ainda nos falte um preparador físico, pois o trabalho do Zé Mário Campeiz é muito aquém da maioria dos times da Série A.
Enfim, pela seriedade com a qual conduziu sua carreira, Rogério merece um voto de confiança (voto esse que toda a diretoria não merece), mas não esperemos milagres.
O time é fraco, mas a saída de muitos cansados e a chegada de jovens com vontade de mostrar futebol parece nos oferecer uma perspectiva de – no mínimo – ver muito mais vontade em campo. O que já é um grande começo perto dos times de 2015-16.
quem nunca teve 18 anos aki ? a maioria das pessoas nessa idade é molecão ainda !!
quem não erra com essa idade ?
imagina vc assumir com essa idade a gerência ou algum cargo importante em uma empresa gigante de extrema importância no país, imagina a PRESSÃO q seria, pois é assim q eu vejo com essa molecada quando entra no SPFC.
se até pessoas experientes e mais vividas erram e somos capazes de perdoar os erros, pq não os jovens ?
o ser humano é muito contraditório, tem uma paciência com os mais velhos quando erram, mas uma intolerância com os jovens, mas acho q isso é cultural.
eu já critiquei o Lucão, mas vou torcer muito para ele dar a volta por cima, pq ele veste a camisa do SPFC e pq eu quero apoiar tudo q é ligado ao SPFC, esse negócio de jogar a toalha e abandonar alguém não é minha praia, só os FRACOS desistem, isso serve para torcedores tbm, espero q o Lucão e todos os jogadores da nossa base nunca desista de seus sonhos e lutem bastante para conquistar seus espaço no time, pq eles são o futuro do SPFC.
Concordo Heron !
o Treinador o considerou pronto porém não deu suporte e ao ver as coisas piorando o manteve até sua situação ficar insustentavel.
Até pq fazem meses que o garoto não joga e a torcida continua pegando no pé.
É preciso ter mais paciência da torcida e a equipe tecnica precisa ter uma qualidade maior ao lançar os garotos.
O cara pode treinar onde for nas aos 18, 19 anos ele é moleque.
A diferença entre base e adultos é total quanto a pressão.
O texto é muito “pé no chão”, como tem que ser mesmo. Afinal não se trata de uma meia-sola apenas, é uma reformulação total. E isto exige tempo. Foi assim em 1984 e foi assim em 2004. Aqui minha única restrição ao texto: NÃO ganhamos nada naqueles dois anos, mas concretamos os alicerces de dois dos maiores times de nossa história. Se este for o preço a pagar para termos, de novo, um time campeoníssimo por anos, fiquemos mais um ano sem título. Tenhamos paciência, porque pela primeira vez desde 2004 estamos planejando não uma equipe, mas uma estrutura. Vai dar certo!
Boas observações!
É reformulação do time e de conceitos!
Se for para passar na seca esse ano para estourar e faturar vários títulos durante 2 ou 3 anos
seguidos, prá mim valerá à pena também!
O que não impede de montarmos uma boa equipe e que nos dê várias alegrias já esse ano!
Só para relembrar:
– 1984: reformulação que revelou vários jogadores da base, trouxe craques importantes e nos
deu 2 paulistas (85 e 87) além de 1 Brasileiro (86), em campanhas memoráveis!!
– 2003/04: nova reformulação que nos rendeu o Paulista, a Libertas e o Mundial em 05 e mais
um inédito e inesquecível Tri-Brasileiro consecutivo…
-2017: reformulação e…
Que seja!!!
Que 2.017 seja tricolor, do início ao fim.
Feliz ano novo …, que tenhamos um feliz tricolor novo.
Uma coisa que muitos não estão levando em conta e que vai diferenciar muito o São Paulo a partir de agora são justamente os treinamentos.
Cícero, por exemplo, não faz sentido apenas julgá-lo por sua última passagem. O jogador tem características que julgam ser úteis, o treinador é outro, o que será solicitado ao jogador é uma outra coisa e os métodos de treino serão completamente diferentes. Ou
Muitas vezes um jogador sai por baixo por aqui e rende em outro lugar, acredito que seja por fatores como esse, além do ambiente que encontra, onde outras qualidades são valorizadas que se adaptam melhor ao jogador.
O São Paulo está mudando internamente e acredito que isso será fundamental para nossa ascensão.
Curioso pra ver esse time sem um marcador no meio campo. A não ser que Wellington nos surpreenda.
Não vi o Auro nessa relação de jogadores, nem como lateral nem como atacante. Alguma informação nova sobre o garoto ?
Emprestimo para o Goiás em negociação.
Excelente 2017 a toda Nação Tricolor
Cícero ? vô fala nada, que os deuses da bola estejam ao nosso lado
Se todos os moleques da base que sobem ou treinam com os profissionais tivessem pelo menos metade das chances que esse Lucão já teve, tenho certeza que mais moleques teriam vingado ou pelo menos rendido algum dinheiro em alguma negociação, por ter mostrado o seu futebol no profissional.. Impressionante como esse cara é “prestigiado”, mesmo com um saldo tão negativo e bizarro no profissional…Sinceramente espero, que se esse jogador for jogar no SPFC, que dispute a vaga na sua posição, que é zagueiro, onde ele já é lento, ainda mais para um cara de 19 ou 20 anos…Na volância, com sua lentidão, falta de combatividade e de habituação na posição, que Deus proteja a frente da nossa defesa…
caro colega, não é “prestígio” ninguém tá protegendo ou deixando de critica-lo por seus erros, mas to tentando explicar a diferença entre perseguir alguém q veste a camisa do SPFC, e fazer críticas.
Quantos medalhões caros q jogaram no SPFC ao longo da história erraram feio em lances capitais, e a torcida teve paciência e deu apoio ?
ninguém tá pedindo pra gostar do cara, ou aplaudi-lo, apenas para não vaiar nos JOGOS, isso não é torcer !!
e digo isso pensando nos OUTROS jogadores da base, eu só usei o Lucão como o maior exemplo de perseguição nesses últimos anos, ele até pode ser ruim, mas espero q a nossa torcida mude de POSTURA na hora q um garoto talentoso da base errar um pênalti decisivo (espero q isso não aconteça) e não faça o mesmo como vem fazendo com o Lucão, e fizeram com o Oscar.
Cara, na boa…Eu não falei do seu comentário..Aliás, eu nem tinha lido antes de vc me indagar aqui… Comentei o que está no post, de que ele pode ser aproveitado como volante…E o que eu falo de prestigio, é dentro do clube, que sim, eu acho estranho ele ter tantas chances sem ter demonstrado nada, e espero que ele enfim aproveite depois de tantas oportunidades, essa chance, caso ela apareça, mas se eu fosse o técnico, por coerência e justiça com os demais jovens da equipe, ele não seria a primeira opção entre os jovens..
Fala, amigo tricolor fernando! Não penso que seja absolutamente assim.
É verdade que o Lucão entrou em uma espiral de desgraça. Mas ele não é esse perna de pau que o pessoal tanto fala.
Ele tem um estilo de jogo parecido com o do Rodrigo Caio. Além disso, é capaz de ótimos lançamentos (um deles foi resultou num golaço que o Calleri marcou contra o Trujillanos, acho), que o Maicon zagueiro jamais vai chegar a fazer, e olha que ele tenta!
O problema é que com base deve-se considerar o momento antes de tudo. Ele chegou a se destacar em 2014 ou 15, o momento era ótimo. Quando ele começou a entrar em má fase, ao invés de preservá-lo, insistiram com ele até ficar insustentável (como o Centurion, hoje se destacando no Boca). Aí, sem condições, né?
Torcida só perdoa medalhão. Vejam o Maicon: não tá jogando nada desde as semifinais da Liberta, onde aliás, ele é um responsável direto pela eliminação; vive dando aqueles lançamentos pífios, e a torcida agora o god of zaga.
E digo mais: é bom o Rogério prestar atenção no David Neres. Este é o momento dele. Se o Rogério mandá-lo para o banco por conta das contratações, pode escrever que nunca mais será o mesmo.
Não acho o Lucão um grande zagueiro. Mas o Rodrigo Caio também não era. Vejam a valorização do cara hoje.
É uma questão de cuidado, de planejamento. E no nosso amado time, infelizmente, não há nenhum. Quem sabe isso mude em 2017.
—
Obs. todos já estão queimando o Pedro também. Mas reparem como ele ajuda puxando a marcação, e o seu senso de posicionamento na área também é bom. Mas o Chavez (que também é comprometido e raçudo) perde gol atrás de gol o pessoal adora. Complicado…
voltando a falar da base
sabem qual é o meu maior receio com a torcida do SPFC ?
acho q aki ninguém nega q o David Neres vamos dizer assim o “queridinho” da torcida, por demonstrar boas atuações nas partidas, e um grande talento até aki não é mesmo ?
o meu grande receio, é o cara for colocado pra bater um pênalti decisivo (não importa as circunstâncias) e ele errar, eae parte da torcida começar a fazer igual fazem com o Lucão, e o garoto se abater, sair do clube, e crescer em outro, como já vimos com tantos garotos da base do SPFC.
hoje eu dou razão ao q o Sormani e outros comentaristas falaram na fox, a torcida do SPFC não tem paciência com a base !! Fica pedindo pra usar os garotos, mas é só errar q começam a pegar no pé.
eu usei o Lucão apenas como exemplo, acho q quem tem bom senso entendeu oq estou tentando transmitir em meus comentários, independente dos gostos pessoais de cada um.
na minha opinião, torcedor q vai ao estádio é para APOIAR, e não xingar, ofender e vaiar jogadores de seus clubes, muito menos da base pq estão começando, nisso os argentinos nos dão uma aula, é isso q eu gostaria q mudasse na nossa torcida, apenas isso oq eu quis dizer nos comentários.
nós pedimos tanto para nossa diretoria, e jogadores mudar de comportamento e postura, pq a torcida tbm não pode mudar em algumas atitudes ?
então é isso, vlw ae quem entendeu meus comentários, quem não entendeu peço paciência rsrs..
Apenas pra ficar num exemplo recente, Rodrigo Caio estreou numa derrota de 5×0 contra o Corinthians aos 17 anos de idade. Durante sua maturação para o futebol sofreu com inúmeras críticas (muitas merecidas) devido às atuações irregulares (normais para a idade). Ainda assim, nunca foi execrado pela torcida. Já foi criticado por más atuações e bastante aplaudido nas boas. Sempre mostrou personalidade.
Lucão começou bem, mostrando atitude e liderança (era o capitão do time sub-20 do SPFC e da Seleção), também aos 17. Perdeu espaço com a chegada de muitos zagueiros em 2014 e retomou em 2015, mas seu ano foi muito ruim, com seguidas falhas e culminando nos 6×1, quando a torcida perdeu de vez a paciência com seus seguidos erros e insegurança, que já estavam transformando derrotas em verdadeiras humilhações.
Ainda assim, houve um voto de paz com o garoto, até ele falhar novamente e ocasionar mais uma derrota em Itaquera.
Ao meu ver, os maiores culpados da relação da torcida com o Lucão são Leco, Ataíde e Gustavo Oliveira, pois sabiam que o jogador estava em baixa, inseguro e com pouca confiança. Deveriam tê-lo emprestado em 2016, pra que pudesse jogar em paz e seguisse evoluindo. Não o fizeram e ele voltou a falhar depois de menos de 5 partidas jogadas no ano. Novamente em um clássico.
Foi aí que caiu de vez em desgraça por culpa exclusiva dos cartolas incompetentes, que não tiveram qualquer sensibilidade ou preocupação com o atleta e o fizeram perder 1 ano da sua carreira sem jogar.
A culpa da rejeição ao Lucão é da má gestão do futebol, não do torcedor do SPFC, como muitos jornalistas torcedores (Sormani) ou remunerados (o “Crack”) de outros clubes tentam fazer os outros acreditarem.
Abs
Não vi nada de inadequado nos seus dizeres quanto a base.
Bastante lucido.
Lucão ficou marcado pelo 6 a 1 em 2015.
Qualquer jogador que erra contra os travecos ficaria marcado.
Eu discordo. Lucão não é querido pela torcida por ser ruim e ter falhado muito mais do que acertado.
Rodrigo Caio, que eu não acho essas coca cola toda, era volante e ia, na medida do possível, na media. Não falhava tanto ao ponto de ser responsável por derrota. Já o Lucão…
Esse post ..foi bom hein..incentivador..chamando a torcida pra prestigiar..muito bom mesmo..#VamosSPFC
Estou bem confiante. Acredito que o Ceni irá jogar em um esquema 4-1-4-1 defensivamente e 3-4-3 ofensivamente, com o volante alto atuando como terceiro zagueiro enquanto o time tem a bola. Andei assistindo quase todos os compilados de vídeos dos jogadores da base, além de acompanhar com frequência os campeonatos sub 17 e sub 20. E digo, nunca estive tão animado com a base. O quinteto (Neres, Araújo, Pedro, Lucas e Shaylon), tem tudo para crescer e arrebentar em 2017. Sinceramente não estou nem tão preocupado com reforços. Reforços iriam retirar as oportunidades dos garotos. Talvez para o segundo semestre. Deixem a base jogar mais o paulista, independentemente de título. O foco deveria ser entrar forte no brasileiro por uma vaga na libertadores e buscar títulos na Copa do Brasil ou Sul Americana.
Os maiores reforços hoje seriam recuperar um pouco o futebol de seleção sub 20 do Lucão, mesmo que como volante e o futebol do Breno, que em forma é um monstro jogando.
Um camisa 9 hoje iria prejudicar um dos nossos melhores jogadores do segundo semestre. Chaves fez 10 gols em 22 jogos, uma média de 0,45. Incomum para a maioria dos atacantes nacionais, acreditem. Deixem o cara lá..Se for contratar um 9, dispensem o Gilberto que é comprovadamente limitadíssimo.
Enfim. Teremos um bom 2017, talvez não com títulos, mas de pavimentação para 2018. Assim acredito.