Internamente, São Paulo acredita em reviravolta do caso Colmán

Apesar das declarações de parte a parte de que o negócio não prosseguiria, ainda é possível o negócio sair.

A crença é interna e se deve ao fato de que Colmán quer vir e também seu empresário quer que venha. Outro fator é o Nacional ainda não ter definido o futuro do jogador que segundo eles tinha muito assédio e propostas concretas até da Europa.

A própria notícia de que havia fechado o plantel para a Florida Cup é parte da pressão aos envolvidos na definição do negócio.

Ceni quer o jogador e acredita que vale esperar.

Será que depois de tudo teremos um final feliz para esta novela?

Blog do São P

Anúncios

73 comentários em “Internamente, São Paulo acredita em reviravolta do caso Colmán

  1. To vendo essas notícias de contratação de centroavante vejo
    Colman .
    Pega esse 5 milhões de Oscar e paga a vista pelo menos acaba essa novela.
    O Flamengo fechou um patrocínio
    Que vai paga 190 milhões durante 6 anos
    Flamengo o presidente têm que ensina o leco como se dirige um clube .
    Se não fosse o Pinotti emprestar o dinheiro e arrumar esses patrocínio máster o tricolor estaria mais ferrado

    Curtir

    1. 190 em 6 anos dá pouco mais de 30 milhões o que não é nada de excepcional. Não que eu seja defensor do Leco mas Pinotti tem cargo diretivo justamente pra captar patrocínios, portanto só cumpriu seu trabalho.

      Curtido por 1 pessoa

    1. O jogador não tem culpa se o presidente do clube queria fazer leilão. na verdade, é como eu disse antes, ele não tem proposta alguma além da do SPFC. Portanto, em janeiro deve estar desembarcando no morumTRI. Precisamos ainda de um primeiro-volante de categoria. Quem poderia ser? Felipe melo ainda não fechou com os gnomos verdes pois não consultaram a Inter , portanto poderíamos atravessar o negócio, afinal o SPFC demonstrou interesse primeiro. Há também o Souza, que já passou por aqui. Ele está na Turquia , que vive um momento de atentados terroristas, pode ser que ele queira voltar.Se não conseguirmos é melhor jogar sem um primeiro -volante porque escalar um brucutu como o Wellington prejudicaria toda a mobilidade e criatividade da equipe. vejam como um só jogador , ruim tecnicamente ,pode atrapalhar toda uma equipe

      Curtir

      1. Exatamente. Criar antipatia com o jogador, sendo que segundo noticias, tem interesse em vir e q o entrave está com o clube e não com o jogador é seu empresário.
        Fico com a impressão q muitos comentam sem ler a íntegra da coluna.

        Curtir

  2. o preço é acessível, não sei se virá pra cá, mas se vier e der certo, aahh meus amigos, vai ter torcedores de outros clubes por ae irão cortar os pulsos de tanta raiva !!

    tem gente pagando verdadeiras fortunas por atacantes, e estão encostados, ou indo de mal a pior.

    Curtir

  3. Só fico numa duvida….Se esse cara é “bom” ou “razoável” pelo menos,por que nenhum clube ainda não contratou ele,já que para o mundo do futebol e pra centroavante seu preço é “dinheiro de pinga”,só não estou entendEndo isso….

    Curtir

    1. Ele é novo e tem potencial. Mas ainda não é um goleador consolidado. É uma aposta!

      SP ta mal de centro-avante. Chavez é o melhorzinho mesmo jogando improvisado. Esperar algo do Gilberto é loucura. E ficar insistindo só com o Pedro também não dá. Gabriel Rodrigues deve ir pro Japão. Joanderson ainda deve ficar no Cruzeiro. João Paulo eu já não sei (joga muito mesmo não tendo estatura e corpo.)

      Curtido por 1 pessoa

    2. É muito de momento. Hoje, os europeus estão de olho no Cueva, mas, contratamos antes e barato.
      Não temos como competir com eles, então precisamos ter olho clínico melhor e antecipar.
      Às vezes dá certo, outras não. É do jogo.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Por mim quando (se) o Nacional viesse a aceitar o valor oferecido e forma de pagamento pelo SPFC, o tricolor refutaria e diminuiria em 20% a oferta, e parcelaria em 10x. Uma coisa é antes do Natal, outra é depois do reveillon, SALE…

    Curtir

    1. Verdade.
      Num esquema tático que favoreça seu futebol pode ser decisivo. Tem a velocidade e participação defensiva de um ganso (fracos), com menos técnica, mais experiência e melhor finalização (Ganso parece não gostar de fazer gol).

      Curtir

  5. Eu sou SP mais não quer dizer que tenho uma venda nos olhos….O Fla tem a maior torcida do Brasil normal que eles tenha um patrocínio interessado….Ou não !!!!! Tô mentindo?

    Curtir

  6. eu acho que o Ceni quer esse Colmann para fazer o que o Aloisio Chulapa fazia.

    caia para os lados, fazia pivo, jogava como 9 ou falso nove .. saia da area e levava a marcacao junto com ele.

    nao era matador mas era um cara que quebrava as defesas, arrumava faltas e ajeitava para quem vinha de tras .. vide o passe para o mineiro .. e as faltas que o Chulapa arrumava perto da area. Falta arrumar um bom cobrador de faltas.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Novo, barato, com potencial e em posição que temos deficiência e que a base não supre.

    Nenhuma contratação garante certeza de sucesso (vide os 38 milhões do inter no Nico Lopez que a maioria sonhou aqui), mas os valores envolvidos e o contexto justificam tal investimento.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Time do São Paulo , com elenco atual:

    Sidão, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini;Breno(Wellington), Thiago Mendes, Cícero;Cueva,Chavez e Wellington Nem.
    Time 2:
    Dênis, Auro, Lugano, Lyanco e Júnior Tavares; Wellington,João Schimidt(Wesley ou Araruna),Shaylon;David Neres,Gilberto e Luiz Araújo.
    Ainda têm: Renan Ribeiro,Foguete,Lucão, Douglas(que não estreou),Tormena, Lucas Kal,Mateus Reis,Artur,Araruna,Lucas Fernandes( que só deve voltar entre Fevereiro e Março),Neílton, Robson,Pedro Bortoluzzo e Gabriel Rodrigues. Não estou contando com Carlinhos e Daniel que sairão.
    Mateus Queiroz, não deverá ser reintegrado.
    Este elenco deverá ser enxugado, pois a intenção de R.Ceni é trabalhar, com um elenco mais enxuto.
    Nota-se, que é um elenco desiquilibrado. TÊM MUITOS ZAGUEIROS.Poucos meias. Muitos centroavantes, mais nenhum , inquestionável. 4 laterais direitos e dois esquerdos de origem.
    Para mim, falta claramente: lateral-esquerdo, médio volante e centroavante. Se trouxesse um 10 clássico, seria ótimo, mais acredito, que não acontecerá.
    Lucas Fernandes, poderia ser este cara, mais se voltar em Março, talvez nem seja escrito na 1 fase do Paulista.
    Shaylon é ótimo, mais não se pode jogar o peso de envergar uma camisa 10 do São Paulo de cara.
    Cícero ou Cueva, assumirão esta responsabilidade. Mais de antemão, parabenizo a diretoria, está se livrando de muita porcaria e tentado dar ênfase a base. Na minha opinião: Dênis, Lucão,Mateus Reis,Wesley e Róbson, tinham que vazar. Oneram a folha e ocupam espaço de jogadores mais técnicos e promissores.

    Curtir

  9. Estava analisando as contratações dos outros clubes e, além de São Paulo e Palmeiras, parece que cruzeiro e Botafogo estão qualificando bem o elenco
    Por exemplo, em tese, o Botafogo prepara-se para ter um quarteto ofensivo interessante: Camilo, Montillo, Osvaldo (que jogou aqui) e Pottker.

    Curtir

  10. Com todo respeito aos colegas com opinião contrária, o que é saudável. O Gilberto é jogador de serie B, nunca conseguiu ser decisivo e em todos os clubes que passou não emplacou, é só pesquisar suas estatísticas que fica evidente que foi uma contratação para acalmar torcida(na época que foi contratado)

    Curtir

  11. Alguém poderia me explicar uma coisa? Zanquetta?

    Se o SPFC não tinha dinheiro inclusive “obrigando” o LECO a fazer um EMPRÉSTIMO a bancos para quitar o 13ª dos funcionários…
    De onde surgiu estes 17,5 milhões para contratação e porque não usou deles em vez de pagarmos juros caros a Bancos, sem falar do Vinicius Pinotti??

    Curtir

  12. Mais uma vez , os 17 milhões são parte do orçamento, E o valor destinado a contratações para o ano de 2017.
    Não e dinheiro em caixa. O orçamento do são Paulo para 2017 beira os 300 milhões.. Não estamos falando de um boteco que vende pinga.. O orçamento do SP envolve todos os tipos de despesas e para cada um há um valor envolvido.

    Curtir

        1. Compreenda duas coisas básicas:

          1) Não havia dinheiro em caixa, por isso a necessidade de empréstimo.

          2) orçamento é uma projeção para o ANO. SE TODAS as receitas pretendidas entrarem e SÓ tivermos as despesas projetadas, sobrariam os dezessete milhões. Não significa que temos agora, mas que poderemos ter se tudo der certo.

          Curtir

          1. Tiago com todo respeito, eu conheço isto perfeitamente o que estou questionando é que não acredito. E sugerindo que foi apenas uma manobra para desviar atenção. Isto não é novo, JJ usava a mesma manobra para sustentar que nossos passivos estavam em dia e no entanto descobrimos anos depois que nunca esteve e que eram sustentadas por anos de empréstimos que só veio a tona com o AIDAR. Consegue notar o ponto que estou levantando?

            Conheço contabilidade, assim também como a faculdade de economia, no momento estou cursando direito. Já parou para pensar pq LECO fez tanto “charme” para a auditoria que o Abilio Diniz oferecia de graça não entrasse nas portas da barra funda?

            Outro ponto era o denunciado pelo CEO Alexandre Bourgeois sobre a falta de transparência do clube, o amigo lembra?

            Consegue imaginar que a probabilidade de isto não ser o que é dito é acima de 70%?

            Falei do buteco pq o zé-boca aberta foi sem educação, mas poderia ter descrito meu ponto com uma melhor educação.

            Curtir

            1. Máscaras contábeis aí não me envolvo. Não sou inocente a ponto de achar que não fazem, mas não tenho como assegurar isso.

              Seja como for, para isso que existe conselho (e pessoas da oposição nele), para evitar isso é denunciar as irregularidades.

              Se está ocorrendo, é má-fé de quem faz e incompetência, omissão ou má-fé também de quem permite.

              Curtido por 1 pessoa

      1. Pelo menos 100x mais.

        Aliás, Damião jamais seria cogitado numa conversa séria. Ele é fruto de uma belíssima estratégia de marketing de empresários. Um caneludo, lento e que perde muitos gols.

        Tem a “habilidade de um Jardel com os pés” e não compensa como aquele na bola área.

        Curtir

  13. Colman deve desembarcar na semana que vem…todos os envolvidos o querem no SPFC…o Nacional, que tem 50% tentou fazer leilão…não deu certo…RCeni terá o centroavante que pediu…

    Curtir

    1. Eu ainda acho que o Keirrison, bem trabalhado, pode dar bons resultados.

      Ele foi muito verde para um ninho de cobras (Barça), ou se mostrava diferenciado ou se apagava. Não teve inteligência emocional para segurar a barra e, depois, veio a tragédia com o filho e desestabilizou de vez.

      Curtir

  14. essa iformacao saiu em 22.12 . para quem tem interesse em saber o que sao os 17 milhoes de investimento

    O São Paulo prevê um deficit de pelo menos R$ 7,5 milhões no orçamento da próxima temporada, valor que foi apresentado aos conselheiros em reunião finalizada no fim da noite da última terça-feira. Assim, a verba disponibilizada para o futebol profissional será menor, o que vai impactar diretamente na vinda de reforços para Rogério Ceni.

    O plano apresentado pela diretoria prevê investimento de R$ 17,5 milhões no futebol profissional, o que significa R$ 1,4 milhão por mês. Até agora a diretoria trouxe o meia Wellington Nem, emprestado de graça pelo Shahktar Donetsk, da Ucrânia, e o goleiro Sidão, pagando R$ 500 mil e cedendo dois jogadores ao Audax.
    Para alguns conselheiros, contudo, o valor do deficit pode até ser maior porque a diretoria prevê no orçamento arrecadar em 2017 R$ 60 milhões em vendas de jogador.
    Segundo os números apresentados aos conselheiros, estão previstos R$ 338 milhões de receita e R$ 346 milhões de despesas (valores arredondados).
    Além do que será investido no futebol profissional, estão previstos gastos de R$ 202 milhões neste departamento, R$ 71 milhões para amortizar dívidas, R$ 40 milhões em juros bancários e R$ 28 milhões para a base, entre as principais cifras.
    O orçamento também teve uma novidade. A partir de abril do próximo ano os diretores serão remunerados, segundo o novo estatuto do São Paulo.
    Mesmo assim o deficit de 2017 é menor do que o das últimas temporadas (veja abaixo o valor de 2016). Em 2015, o clube teve rombo de R$ R$ 72,5 milhões. Um ano antes o prejuízo foi de R$ 100,1 milhões.
    Este anúncio encerra em 20 segundos.

    Curtir

  15. Arouca??…salario de 350 mil no palmeiras. E mais um dos casos onde o cara fica velho e o salario vai subindo.
    ai o clube quer se livrar do jogador e nao tem ninguem que pague o que ele ganha.

    Curtir

  16. Outro caso que vai arrebentar daqui a pouco e o Leandro Donizette e o Santos.. jogador de 34 anos , 3 anos de contrato, salario de 300 paus.. E o cara vai ser reserva do Thiago Maia.. se ele nao se acertar no Santos, nao tem jeito de se livrar do cara.

    Curtir

    1. E não vai se acertar…
      Ele é muito violento… Não foi mais expulso pois o Atlético tinha proteção dos apostadores.

      Aliás, ele é o Fagner (gambá) são os dois jogadores mais violentos que conheço, e superprotegidos.

      Curtir

  17. Caros acredito que o Atlético Mineiro está pedindo para que algum clube do cenário nacional e de preferência que não esteja na Libertadores, proposta pelo Lucas Pratto, em movimentação hoje 30/12/2016, ouvi dizer em algumas rádios que tinham abaixado a pedida para 8 milhões de Euros, ou seja, em torno de R$ 28 milhões de reais, Porque não o SPFC fazer uma proposta de R$ 17 Milhões à vista, + os contratos de Wesley + Rogèrio + João Shimidt pelo Argentino…Que tal ??? Teríamos o protagonista para 2017 e acerteza do Morumbi lotado o ano inteiro…!!!

    Curtir

    1. Não, obrigado. Nem que fosse só o dinheiro.
      atlético-MG precisa arrecadar (quer dinheiro). São Paulo não tem e, se tivesse, não poderia concentrar tudo nele.
      Aliás, pq ninguém fala do Tardelli? O que houve?

      Curtir

  18. Se é bom eu não sei mas demostra potencial, e nesses termos, por um 1mi pq não? Valor até baixo para o padrão do mercado. Se der certo é uma boa sim, mas é bom que já tenham outras opções pra não morrer na praia.

    PS: sobre o parcelamento, independente do valor, se eles aceitaram e voltaram atras, o erro é deles, não do SP.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s