Requerimento para Expulsão de VP entregue no Conselho Deliberativo do São Paulo agitou a 2a feira no Morumbi 

Veja matéria do Portal UOL em Março deste ano com informações sobre o processo que corria na Justiça para apresentação de notas que poderiam contar irregularidades com gastos no São Paulo que gerou mandado de busca e apreensão de documentos no clube:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/03/12/justica-autoriza-busca-da-policia-por-balanco-juridico-na-sede-do-sao-paulo.htm

A juíza deu ganho de causa aos conselheiros que entraram com o processo: “Ante o exposto, julgo procedente o pedido da inicial para condenar a parte ré a exibir os documentos reclamados pelos autores, determinando sua busca e apreensão.”

Os documentos em questão referiam-se à ordem que atende a um pedido judicial feito por dois conselheiros do clube, que acreditam que a contratação de um escritório ligado ao atual vice-presidente de marketing do São Paulo, José Francisco Manssur, fez com que aumentasse injustificadamente os custos da entidade com a área jurídica. Quando o escritório foi contratado, Manssur era assessor da presidência da equipe tricolor. (trecho da matéria do UOL).

No final do Setembro, a ESPN expôs em seu site, uma verdadeira bomba envolvendo o mesmo vice presidente mostrando notas e expondo gastos de forma explícita:

http://espn.uol.com.br/noticia/634612_vice-de-leco-faturou-ao-menos-r-321-mil-como-assessor-de-juvenal-no-sao-paulo-veja-como

Depois, outra matéria ESPN explicando como E-mails, Entrevistas, Reuniões eram cobradas:

http://espn.uol.com.br/noticia/635056_e-mails-entrevista-jogo-contra-a-lusa-na-china-o-que-dirigente-cobrou-do-sao-paulo

Hoje, o Blog do São Paulo recebeu e teve autorização de exposição do requerimento que foi dado entrada no Conselho Deliberativo como todos podem ver abaixo. Nele, assinam Erovam Tadeu,  Danilo Decousseau e Antonio Donizeti.

O requerimento menciona “Representação Gravíssima” e pede a expulsão do VP do quadro de conselheiros do clube, algo que ocorreu com Ataíde Gil Guerreiro e Aidar em 2016.

Notem na 1a página o número do protocolo com a chancela da entrada do documento no Conselho Deliberativo:

manssur00

manssur04

3

4

5


O Blog não fará qualquer julgamento e comentário pois a matéria tem caráter meramente informativo.

As conclusões ficam a encargo de cada um.

Adiantamento de Cotas da TV Globo será votado no dia 13/12/2016 em Conselho e é quase unânime que Leco quer se aproveitar do dinheiro de 2019 agora para ter vantagens políticas nas eleições de Abril. Opiniões se mostram contrárias. 

Negociando a renovação de TV aberta para 2019,  Leco quer ganhar novamente luvas que salvem seu ano de 2017  como foi em 2016 ao assinar com a Globo a TV fechada em que recebeu luvas de R$ 60 milhões.

O problema, é que a tão propalada negociação de Ataíde que seria boa, se mostrou ruim dia após dia. Clubes rivais começaram a  ganhar mais para assinar o mesmo documento.

Hoje, renovando agora, o São Paulo deve correr o mesmo risco e ficar para trás ganhando menos.  DE NOVO!

E a antecipação da negociação só traria benefícios à quem? Leco.

Ele como presidente atual e com eleições em Abril, ganharia carta branca para poder gastar e ficar bem na foto atual mas comprometeria severamente o futuro.

Os conselheiros já se mobilizam para  evitar esse ato e no dia 13/12 em sessão no Conselho, a votação deve negar este direito à Leco.

Inclusive  muitos se questionam sobre a observância no contrato deste ano de que havia a menção de só assinar o próximo em 2017 e negociado pelo presidente ELEITO. Que eu saiba, Leco não está reeleito…

Nas redes sociais, muitos conselheiros com Itagiba Francez Jr e  Casares se posicionaram claramente contrários à esta antecipação. Rodrigo Gaspar, assessor de  Leco inclusive  debateu o assunto com Itagiba Francez Jr.

Itagiba comentou ao Blog há instantes: “Na nossa opinião eles possuem um orçamento aprovado e devem trabalhar com esse orçamento deixando esse contrato de TV aberta junto com suas luvas para a próxima gestão”. Itagiba comenta a respeito pensando no clube e na posição de seu grupo, Social Tricolor.

O Blog procurou Rodrigo Gaspar que conversou conosco mas afirmou ser amigo de Itagiba Francez Jr e não querer nenhuma polêmica.

Blog do  São Paulo