Viagens ao Sub Mundo – Retomadas

Ronnie Mancuzo - Sub

Retomadas

 

Tivemos um ano que deu sequência ao que de pior se registra na história de um clube.

A ameaça de rebaixamento, até a reta final do campeonato nacional, misturada às incontáveis infelicidades proporcionadas pelos piores tipos de pessoas que infestam nossa diretoria foi o sinal de alerta gritantemente aceso que não pode ser esquecido para os dias que virão. E serão dias muito mais complexos.

 

O que poderia ser chamado de simples não será feito.

Teremos como técnico alguém que interfere como ninguém mais nos tratos dos bastidores. Alguém que é colocado por muitos acima até do próprio São Paulo Futebol Clube. Claro, quem isso faz não é torcedor são-paulino. Indo até além, quem isso faz de forma alguma respeita o que o Tricolor Paulista é, nem sua História.

Por mais que estejamos ainda passando por uma das turbulências mais desgastantes que uma entidade de tamanha importância possa passar, já que Leco permanecerá como presidente e só isso já basta para que seja ao menos percebido um impacto degradante em nosso cotidiano, a ‘contratação’ de um técnico inexperiente já seria no mínimo uma aposta arriscada. Com este técnico sendo quem é, dificilmente não teremos um leque de pormenores sendo levantados seja em campo o resultado que for enquanto ele comandar a equipe.

Isso nem de longe seria a rotina de qualquer outro técnico.

A minha mais sincera opinião é a de que o clube já perde ao, antes de higienizar sua área de gestão, arriscar colocar o maior ícone de sua história mais recente no cargo mais delicado do futebol, vide a tamanha rotatividade existente na posição. A bagunça oriunda das mãos daqueles que porcamente seguram as rédeas das decisões deveria ser controlada de imediato. Extinta. E ainda daqui, de longe, envolto por minha mais completa ignorância com relação ao cotidiano do clube, mas enxergando claramente que tantos fracassos e vexames recentes nada mais são que frutos de um cruel e covarde trabalho realizado na direção, fico na torcida por algum tipo de intervenção comandada por aqueles que realmente prezam pela saúde do São Paulo Futebol Clube e que também sejam dotados da capacidade máxima necessária para seguirem gerindo nossos próximos passos da melhor maneira possível.

Infelizmente, não vejo (ainda) em Rogério essa propriedade.

Porque ainda vejo nele sombras de um recente bloco sólido de desestabilidade, também composto por Milton Cruz, Ataíde, Juvenal, Leco, Adalberto, Aidar e até mesmo por MAC, entre outros. Como simples torcedor passional, sofri absurdos com os últimos anos que me trouxeram receio incomum se comparado com as grandes fases que tivemos e até mesmo com as épocas de intervalos vazios pontuais. Não é só a dúvida sobre que time entra em campo na próxima partida, se é aquele que goleou o Corinthians e que buscou resultados heroicos nas últimas Libertadores, ou se é aquele que sequer um chute a gol tem dado em decisões de extrema importância. A dúvida maior fica a cargo de que tipo de trabalho farão nos setores estratégicos do clube, na manutenção de peças (jogadores), na política de contratação, enfim, no futebol como um todo, que é o coração do clube e a raiz de nossa existência.

O torcedor são-paulino é vítima de uma violenta falta de razão nos atos de seus diretores. Suas respectivas posturas levam ao questionamento que lhes tira qualquer sentimento de amor ao clube. São constantes manifestações de orgulho, ganância, megalomania, egoísmo, insensatez, tudo regado a ironia, cinismo, hipocrisia, deboche, negligência.

E Rogério, se não já parte desse universo infeliz, agora chega (ainda que pareça que nunca partiu) e isso encontrará como seu mais difícil rival.

Sendo ele quem é para muitos, conseguirá obter sucesso e até mesmo minar todo tipo de podridão enraizada nos setores de administração Tricolores.

E claro, minha torcida é para que assim seja. Porque isso parece ser o melhor a acontecer para o São Paulo Futebol Clube.

E dúvida alguma supera minha torcida por dias absolutamente melhores para nós são-paulinos.

Se for pra Rogério Ceni ser o marco inicial de nossa retomada às posições máximas do futebol mundial, que assim seja.

Que assim seja.

 

Ronnie Mancuzo – Sub

 ——————————————————————————————————-

Falar de Rogério Ceni é falar de goleiro.

E, após sua recente saída, neste pequeno intervalo, grande foco foi dado à posição em nosso time. As reclamações em alguns momentos ultrapassaram o limite do comum, porém foram claras várias das ruins participações de quem o substituiu.

Como alternativa, Sidão surgiu em notícias soltadas ao vento, talvez com boa probabilidade de realização. Nada ratificado.

No vídeo de hoje, feito pelo canal Niown HD, alguns lances do arqueiro que tem feito um grande trabalho no Botafogo.

É uma boa?

Porto Alegre, 26 de junho de 2016 - CAMPEONATO BRASILEIRO - SERIE A - INTERNACIONAL X BOTAFOGO - Sidão, jogador do Botafogo, comemora o gol durante a partida válida pela décima primeira rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2016 no estádio Beira Rio. Foto: Pedro H. Tesch/Eleven
Porto Alegre, 26 de junho de 2016 – CAMPEONATO BRASILEIRO – SERIE A – INTERNACIONAL X BOTAFOGO – Sidão, jogador do Botafogo, comemora o gol durante a partida válida pela décima primeira rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2016 no estádio Beira Rio. Foto: Pedro H. Tesch/Eleven
Anúncios

31 comentários em “Viagens ao Sub Mundo – Retomadas

    1. Que coisa triste, quando lançada a coluna (que posteriormente foi tirada pra dar espaço pra homenagem) ainda se falava em muitos sobreviventes. A página mais triste da história do futebol brasileiro foi escrita ontem.

      Não consigo mais nem ver nada sobre o caso, quero logo esquecer e voltar a confabular sobre contratações que no final nao darão certo e tudo acabando em cornetagem ao Leco.

      Curtir

  1. muito triste o que aconteceu com o time da simpatica chapecoense.

    75 mortes e 6 sobreviventes

    enquanto isso … fazendo hora extra na terra. Lula, Dilma, Genoino, Dirceu, Cabral, Garotinho, Sarney, Aecio

    mundo injusto

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom dia a todos.

    Sentimento triste, hoje. A vida é algo efêmero mesmo. Profissionais que viviam o grande momento da vida deles são vítimas de um grave acidente como esse

    A lamentar muito. Meus pêsames a família.

    Curtir

  3. Falando sobre a coluna.

    Vejo mais pontos positivos que negativos na contratação do Ceni.

    A) São Paulo viverá um primeiro trimestre muito tenso por causa da disputa política (eleição), e ele é o único capaz de transitar em todos os grupos e não ser engolido por essas vaidades.

    B) conhecimento tático e técnico já possui desde seu tempo de goleiro, ainda foi ser aperfeiçoar.

    C) conhece boleiro e sua linguagem. Etc..

    Curtir

  4. Dez anos sem um mísero título paulista. Dez anos de derrota em todos os campos. Perda do Morumbi na copa dívida estratosférica, rivais nos passando em todos os quesitos, e a causa e a ditadura lá implantada. Antes de 2003 só havia 80 conselheiros vitalícios. Para se eternizarem no poder, Fernando CAsal de Rey mudou o esquema para 160 conselheiros vitalícios. Esses 160, hoje com idade média de 80 anos, transformaram o clube numa companhia hereditária. Quando há vagas para completar o quadro vem filhos, sobrinhos e até esposas para ajudar a comandar os desmandos. Para se tornar presidente, tem que ser obrigatoriamente um deles. Só eles podem votar para presidente. Por isso tivemos que aturar JJ, Aidar (filho) e agora Leco que já tem seu filho no gatilho para assumir o posto de CV .A unica atitude para o reerguimento do clube é a sua libertação. Eleição direta com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer. Quero deixar meus sentimentos a todas as vítimas e seus familiares do terrível acidente ocorrido na Colombia. É uma comoção nacional e infelizmente temos que passar por isso. Força, Chape.

    Curtir

    1. Ôpa, ôpa!
      Esclareça aí por favor!!!
      Se Fernando Casal de Rey teve como último cargo político o de presidente do clube
      de 94 a 98, fazendo depois parte do Conselho, sendo que houve mais 2 presidentes
      antes de 2002 onde quem venceu as eleições foi o Marcelo Portugal Gouveia…
      De 2002 para 2003 foi ele o responsável pelo aumento de Conselheiros Vitalícios??

      Curtir

  5. Que Deus dê muita força aos familiares, amigos e torcedores dos heróis da Chape e profissionais que viajavam com eles.

    Tenho certeza que não somente o SPFC, mas todos os clubes ajudarão a Chape a voltar a ser o que era, e daqui a dois anos, no máximo, veremos em mais uma final, mas dessa vez erguendo uma taça, porque esse é o destino da agremiação que demonstrou ter um planejamento monstro… exemplo para todos, da série D para uma final de Sul Americana, é de aplaudir de pé.

    Curtir

  6. A tragédia da chape foi muito triste.
    Agora o chube tem que seguir em frente.
    1- A questão é o time de medelin já declarou a chave campeã da sulamericano… portanto estará na libertadores do ano que vem.
    2- se o grêmio ganhar a copa do Brasil a sesta vaga do brasileiro estará extinta..o Brasil tem 07 vagas.
    3- com que time a chave vai disputar a libertadores com que time?
    4- e o mena vai ficar em vista da tragédia com o Dener ?
    5- nesse momento tudo isso é irrelevante…mas a vida tem de continuar por mais triste que seja.

    Curtir

    1. Em defesas do Denis, eu gostaria de dizer que isso é um grande absurdo.
      Acho que ele conseguiria pegar uma, e olhe lá.
      É uma sacanagem tentar minar o posto dele de pior goleiro do brasileirão.
      Ele se esforçou bastante para conseguir esse rótulo. Nao tentem tirar isso dele.

      Curtir

  7. A um tempo atrás não me empolgava muito com a ideia do RC como técnico, porém desde o anuncio de que iria ser o comandante técnico venho alimentando a certeza de que ele fará um bom trabalho. Afinal são anos de serviços prestados ao futebol e ele conhece bem. Sidão não era meu favorito para assumir a meta tricolor, mas se foi indicação do técnico ele sabe o que ta fazendo.

    Voltando a falar da Chape, que bela homenagem prestada pelo Atlético Nacional ao cantar a musica para o time de Chapecó.

    ”Que se escute em em todo continente, sempre recordaremos da campeã Chapecoense!”

    Curtir

    1. Eu nao achei uma boa ideia a contratação de Ceni agora. Era contra, e achava que nao era um bom momento para faze-la.
      Mas, agora que é oficial, isso já nao me importa mais.
      Torço para que de certo, pois o Ceni é um cara determinado e muito esforçado, e ama esse time mais que praticamente qualquer jogador que tenha passado pelo clube. e, além disso, o são Paulo merece tempos melhores.
      Só essa integração entre base e profissional já mostra que o Rogério aprendeu bastante nesse último ano. Torço para que ele dê certo, e para que o são Paulo sob seu comando volte a ganhar títulos e disputar campeonatos de igual para igual, sem ser aquele azarão que tem pintado nos últimos tempos.
      Vamos são Paulo!

      Curtir

  8. Bom dia à toda legião tricolor do planeta.

    Ainda sob o impacto cruel e avassalador do terrível acidente que vitimou atletas, dirigentes, comissão técnica, jornalistas, tripulantes e convidados …, dirijo minhas preces a Deus, para que Ele em sua misericórdia conforte a todos os corações aflitos pela tragédia.

    Para a coluna o título basta, retomada.

    Dura, difícil, complicada …, porém obrigatória.
    A frágil e delicada vida requer cuidado, carinho e muito amor.

    O futebol fica para depois.

    Saudações tricolores.

    Curtir

  9. Só me resta mesmo o torcer, porque 2017 promete ser tão pior quanto foi 2016.
    Pra mim, a contratação de Rogério como técnico, nada mais é que uma jogada do grupo de leco para vencer as eleições, aliás, garantir o poder é a unica preocupação dos dirigentes do SPFC, o resto que se dane.

    Curtir

  10. CARO AUTOR DO TEXTO

    É louvável sua preocupação, mas todo clube tem identidade própria. A identidade do clube é construída ao longo do tempo pelos próprios são-paulinos, com suas ideias, suas ações, comportamentos, vitórias e derrotas. O São Paulo é resultado de sua gente – “suas glórias vêm do passado”. Rogério Ceni representa publicamente a mais legítima identidade do São Paulo Futebol Clube nos dias de hoje. Tudo que está recebendo crítica é São Paulo F.C. Precisa um líder para alterar o status atual – esse líder é Rogério Ceni. Terá ele agora sua oportunidade. No clube há muitos são-paulinos ilustres, honestos e competentes. E muitos ainda virão depois, para alterar os caminhos incorretos e colocar o São Paulo no lugar que lhe cabe. Por ora, chega de pessimismo – vamos à vitória com identidade própria, com novas ideias, muito trabalho e focados no bom resultado.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Na segunda-feira a noite, após comercial na Sportv falei que quarta-feira era dia para torcer para a Chapê do grande goleiro Danilo. Quase nunca torço para algum time que não seja nosso tricolor, mas a Chape é diferente, gestão moderna e romantismo de antigamente.
    Amanheceu e recebo a trágica notícia. Imensurável a tristeza. Que Deus dê conforto as famílias e que a cidade, moradores/torcedores continuem este belo projeto que tanto bem faz ao futebol.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Quanto ao Sidão, goleiro agil, de bom posicionamento, muita explosão e pegador de penaltis.
    Com certeza muito melhor que os goleiros que temos atualmente no time principal. Sobe o Lucas Perri e estamos bem servidos de goleiros.

    Curtir

  13. O JJ já sabia o quanto os que cercavam ele eram incompetentes pra assumir o SP.
    Não fosse assim, não teria tirado da cartola o jóquei de pulga para presidir o Tricolor.
    Agora na mão do nosso presidente laticínios, vamos tomar toco e bola nas costas de todos.
    Na Itália até o Atalanta, um time de segundo para terceiro escalão já ta querendo passar a perna em nós.
    Caso aconteça e vai acontecer seja com o time italiano ou outro, qualquer, a culpa não será do jogador.
    O cara foi esquecido completamente.
    Reserva do Hudson!
    Reserva do wésley!
    Cara, é muita humilhação.
    http://www.calciomercato.it/news/405363/calciomercato-atalanta-esclusivo-colpo-gratis-dal-brasile.html

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s