Conhecedor do clube, conhecedor da base, barato e com perfil vencedor: este é Jardine cujo nome é o principal na cabeça dos diretores para repor Ricardo Gomes que deve sair.
Perto de conquistar outra taça, o treinador tem o apreço dos jogadores, respeito da direção e goza de prestígio com imprensa, mídia e conselho.
O único a resistir é Leco que gosta de Ricardo Gomes.
A argumentação da direção é de que como no Flamengo de Zé Ricardo, Jardine tem tudo para despontar e conseguir dar evolução ao time.
O que necessita agora é convencerem Leco.
Blog do São Paulo
Jardine já.
Lero-Leco …, Lero – Lero …, por favor deixe o SPFC respirar.
ora… já estava lá no meio do ano, mas, resolveram tirá-lo para pôr essa marmota …
se fosse jardine o técnico, o sp estaria na libertadores.
A primeira providência dele seria tirar o “mão de alface” e colocar o lucas perri.
Esse Leco tem que sair do Clube. Como é possível esse louco querer a permanência do Dênis como Titular, assim como manter o Gargamel?
Se bobear o leco contrata o parreira original. ..
Tem mais a cara do Abel Braga.
Leco, você que gosta do Ricardo Gomes
case-se com ele e sumam do SPFC …, e
levem o Dênis com vocês.
Esse esclerosado não tem condições de continuar presidente, querer manter Dênis (picolé de xuxu) e Ricardo Molenga Gomes é para transformar o clube em São PauLeco, ninguém merece.
O lero-leco está é preocupadíssimo com a sua reeleição… o SP irá manter o RG (a não ser que ele
queira sair) ou contratar algum cara de impacto mas que não resolverá, pois a idéia do lero-leco é
de vencer a eleição… só isso…
Se a situação financeira não é aquelas coisas, porque já não manteve o Jardine direto?
Pois é… o óbvio que era mantê-lo ao invés de trazer um RG não foi feito na época certa…
Gosto muito do Jardine. Tem ótimo potencial. No último jogo da categoria de base, por exemplo, ele levou o Auro para jogar de ponta esquerda (de pé trocado, assim como joga atualmente o David Neres). De forma que o jogador marcou os 2 gols na vitória contra o Santos. Ele ainda disse na entrevista no pós jogo disse que ali seria o melhor lugar para o Auro jogar, dado a sua deficiência na parte defensiva. Dúvido muito que o Ricardo Gomes pensaria em algo do tipo.
O Muricy tinha falado que ele tinha potencial ofensivo para jogar no ataque, nao na defesa. Foi detonado mas nao dava para o Auro jogar de lateral.
A melhor coisa a se fazer e:
fazer a faxina no elenco … Denis, Renan ( sim os 2 ) Bruno, Carlinhos, Reinaldo, Hudson, Daniel, Wesley, Mique, JeanCarlos, Robson, Ytalo, Gilberto
devolver Mena, Kelvin, nao renovar com o Chavez.
vender RodrigoCaio para fazer caixa.
Colocar em pratica contrato de produtividades .. e aumento para os jovens que estiverem bem.
1 – efetivar o Jardine
2 – usar o Sub-20 como base reforcados por Buffarini, Maicon, Breno, Cueva e Nem
3 – usar o paulistinha como laboratorio ( unica competicao do 1 semestre ). Se eu fosse o Leco tentaria jogar a Primeira Liga.
4 – trazer de volta o Luiz Cunha
5 – contratar um novo preparados de goleiros
time base
______________Perri_________________
_Buffarini___Maicon___Breno___Junior__
_____________Militao________________
__Neres__Cueva__Fernandes__Nem____
____________Pedro__________________
olhando o time acima .. fica nitido que precisamos de Goleiro, LE, VOL, MEI e ATA.
logo tentar trocar 3 x 1 com pode ser uma boa.
minha lista de nomes que poderiam vir.
GOL: DaniloFernandes, Weverton, ThiagoVolpi.
LE – Maxwell-PSG, Adriano-ExBarcelona, AlvaroPereira
VOL: Felipe Mello, Romulo, Octavio, Lucas Silva.
MEI: Mancuello-ARG, Romero-PAR, Guerra-VEN, Arrascaeta e Carlos Sanchez-URU
ATA: Calleri, Pratto, NicoLopez, Boselli
tanto Flamengo ( Mancuello e Cuellar) , Cruzeiro ( Arrascaeta ) e Inter ( que vai reformular o elenco ) tem bons nomes
As suas ponderações foram interessantes… concordo uns 87, 25%…
Rsss
Leco tem que abraçar o Dênis e sair correndo do clube a base de socos e pontapés.
Esses caras são ridículos demais.
Essa noticia deve ser insana mesmo ne o time nessa draga vcs pensando em um técnico inexperiente. sabemos que precisamos de um técnico top.
Quem é top?
É justo ele está fazendo um excelente trabalho na base, conhece os meninos que estão no profissional, sabe quem é bom para subir e o melhor o time joga pra frente, tem padrão de jogo, tem conhecimento tático. E outra põe o Rogério Ceni na base para ir pegando o jeito da coisa.
Acho que o jardine deveria já começar os trabalhos ainda neste final de campeonato, já ficando no banco dos próximos jogos!
O cara tem atitude é fibra!
Em periodo de eleição? Mto fácil convencer esse senhor, só saber fazer a pressão, ou ele faz oq a maioria pede ou nao se reelege simples.
Ja sobre Jardine eu gosto do nome, principalmente pq ja começa com paulista, terá tempo pra pegar confiança, seu conhecimento da base é vasto e com certeza os melhores de cotia subirão com ele e poderão receber chances com alguem q os conhece bem e pode aproveita-los respeitando suas características e tirando todo seu potencial.
Se retirar as ervas daninhas do elenco tem boas chances de dar certo sim, tomara q tomem essa decisão, seria uma ousadia interessante pra 2017
Basta que não votem nesse Zé Mané pra presidente em Abril que já é meio caminho andado.
Talvez seja o momento de dar um oportunidade ao Jardine e o Ceni assumir as categorias de base.
Lembro de uma matéria que li se não me engano aqui ou no blog do Daniel Perrone.
Era uma entrevista com o Leco, ainda vice presidente do São Paulo. Em dado momento foi citado o amor que tinha pelo clube e que era um torcedor fanático.
Quando JJ lançou Aidar como seu sucessor à presidência, eu me perguntei “pq não escolheu Leco, que já demonstrou varias vezes seu amor pelo clube?”.
Pois é, o tempo passou e provou que JJ tinha razão, não que Aidar tenha sido bom, muito pelo contrario, só não foi pior que Leco.
Tudo que é ruim um dia pode piorar, e com o São Paulo não foi diferente.
Realmente o tempo é o senhor da razão!
João Vitor, disse tudo!
Se o próprio JJ preferiu chamar o Aidar de volta, e logo ele que estava afastado há anos
do futebol, é porque o lero-leco já não prestava pro Juva!
ja que çeco nao qr jardine pq gosta de ricardo, leva o ricardo para casa dele
E por que não?
Sobe o Jardine e coloca o Rogério Ceni no sub-20!
Não aguenta 4 meses!!!
leLeco nem precisaria ser convencido dessa troca se não fosse tão cabeça dura!
LSFV @ligasorocabana 41m41 minutes ago View translation
SPFC, acompanha de perto a situação de dois volantes do Atlético-MG, J. Urso que está emprestado pelo Shandong-CHI(+)
LSFV @ligasorocabana 41m41 minutes ago View translation
@ligasorocabana e tem contrato com o clube chines e Leandro Donizete, que ficara sem vinculo com o galo no final deste ano.
Pelo amor, Leandro Donizete naaaaoooo!!!
Jardine é o cara ideal para o momento, vencedor, barato, conhece a base como ninguém no clube, jovem com a mente aberta e capacidade de buscar alternativas diferentes para resolver problemas, ao invés de ficar dando murro em ponta de faca, vide o que fez com o Auro que logo de cara fez dois gols. Já era pra estar lá participando do planejamento para 2017.
Gostei de suas observações, mas precisamos lembrar que mesmo assim há de se ter
paciência e não sair já cobrando título de cara… penso que podemos até surpreender,
mas sem colocar pressão porque senão, como já escreveram acima, o cara não dura
nem 4 meses!
Doentes por Futebol @DoentesPFutebol 29m29 minutes ago View translation
Informação de @luizcarlosreche : Vitinho está de mudança para o RJ. Vai jogar no Flamengo
E a austeridade?
Leco é um bosta…só se ficar doente e se licenciar…estamos fu…
Jardine ou Roger tanto faz!!!
Pode ser. E com o Rogerio Ceni como auxiliar dele seria melhor ainda.
http://saopaulosempre.com.br/2016/11/21/andre-jardine-nao-e-promessa-e-realidade-na-base-tricolor/
O Perrone acha que o Jardine deve continuar na base, com seu trabalho de revelar bons jogadores para o São Paulo.
Não está todo errado. Baresi era o cara, até que subiu pro Profissional.
Baresi era o cara em uma época que não tinha caras. Não dá nem pra comparar com o que o Jardine já conseguiu com a base. Mas não dá pra fazer previsões mesmo.
Pois é, esse é meu medo.
Se o Ceni aceitasse, acho que o ideal seria trazelo como auxiliar do Jardine, no sub 20, e trazer um técnico pro profissional que trabalhe com a base e seja moderno, como Osório, Rueda ou Jubero.
Assim, lentamente Ceni assumiria o sub 20, Jardine subiria pro profissional como auxiliar, para depois assumir como técnico.
Ou o Ceni direto como auxiliar no profissional também, pode ser que dê certo.
Esta anta , múmia (leco) tem que sumir do SPFC!!!
Não entende nada de futebol!!
Essa é a hora do Jardine tai o monte de tecnico novo fazendo sucesso ( flamengo, botafogo, Avaí o Micale na seleção olímpica….Essa é a hora só tem o paulista pra jogar se não der certo até maio de 2017 pro brasileiro ajusta o trabalho.
Jardine já!!!!
Não é difícil que seja o Jardine e que o Rogério o substitua na base .
Até o final do campeonato paulista dá pra avaliar o desempenho do Jardine , se for bem é mantido , se não for Rogério o substitui e ele volta pra base .
Eu preferia Jardine como auxiliar. Baresi era tido como o cara da base e deu no que deu.
Zé Ricardo assumiu porque já era o auxiliar do Muricy.
Eu acho complicado colocar o Jardine assim…
Aigumas ideias colocadas aqui sao no minimo hilarias. Uma delas começa com a seguinte frase,, 2017 so tem o paulista, entao vamos fazer um time so de moleques por que nao tem mais nenhuma competição nos primeiros meses. Ok.. e o seguinte,, nao deu certo.. e aì// em abril ou maio corremos atras de outro time pra jogar o Brasileirão?? saimos contratando a torto e a direito pra montar outro time, colocar em forma fisica,tecnica, tatica , isso se tivermos jogadores disponiveis nessa data e se tivermos grana pra tanto.
O risco de queimar o Jardine e seu brilhante desempenho é de 99,78%
O que adianta ter técnico mas não ter elenco pra trabalhar! ?
se você acha que com esse elenco não dá pra exigir nada do Jardine porque então você acha que com o mesmo elenco dá pra exigir desempenho do Ricardo Gomes ?
Bom, até onde eu sei padrão tático quem faz o time ter é o técnico. Mesmo assim, entendo que o nosso elenco é limitado, basta ver as peças de reposição do meio de campo pra frente.
Jardine tem feito um ótimo trabalho na base mas isso não é garantia de que tenha o mesmo desempenho no profissional .
Eu também tenho dúvidas se mudaria ou não a função do cara porque as 2 funções são importantes .
Não é hora dele assumir e nem tem capacitação para isso, mas o São Paulo poderia mandar ou pagar para o Jardine fazer uns cursos da UEFA e formar a futura comissão técnica com o Rogério Ceni. .
Todo profissional tem ambições na vida. O Jardine tem feito um otimo trabalho na base,, ok.. legal, porem chega uma hora que o gestor vendo a capacidade do seu subordinado tem a Obrigação de promove-lo. isso ocorre em qualquer atividade. Se vai dar certo, errado, isso e futurologia. O gestor nao pode ser medroso nem obtuso, a oportunidade está aparecendo, então é hora de dar a chance a quem merece. isso se chama Meritocracia.
Alguem aparecera para tocar o Sub-20, melhor ou pior do que o Jardine, não interessa.
simples faz assim coloca jardine no profissional e ceni na base deixa jardine fazer uma pre-temporada la nos EUA e paulista como teste se não der certo ate metade do paulista coisa que eu acho bem difícil coloca jardine de auxiliar técnico e vai atras de técnico estrangeiro ou do Osório de volta que ate la ele ja deve ter caido mais falar com osorio sem invenções malucas de por zagueiro de atacante e muito rodizio pq elenco e fraco e precisa fazer feijão com arroz
Mano, zagueiro de atacante?
O Osório só não é obtuso que nem os técnicos brasileiros.
Lateral que marca mal mas apóia bem, pode jogar de ponta.
Zagueiro que sabe sair jogando, pode virar volante.
Volante/meia rápido que tem chegada ao ataque pode virar ponta. (Isso eu não concordo muito não. Ponta tem que ter habilidade, senão o time fica muito previsível.)
Jardine faz essas “invenções” direto na base.
Inácio, Caique, Auro já jogaram de pontas com ele.
Militão virou volante, Kal também ja jogou assim, Maidana também.
Heron virou centroavante/falso 9.
Isso é ter a cabeça aberta, e utilizar as peças a disposição para montar o melhor time possível.
Técnico de verdade adapta o esquema para os jogadores que tem.
Vide Telê Santana…
Se for pra contratar técnicos como Roger e algum outro “revelação”, deixa o Jardine.
Daí com 3 derrotas no início do trabalho vão começar a pedir a cabeça do cara… o SPFC precisa de alguém com mais lastro pra segurar a bronca, ainda mais levando em conta a falta de profissionalismo da cartolagem tupiniquim.
Jardine está fazendo um trabalho muito legal na base, mas deveria ser – pelo menos – auxiliar no profissional antes de um voo tão alto. Ou vão dar a chance pra ele ser testado no Estadual sem queimar o cara? Se for bem, continua. Se não for, volta numa boa para continuar seu trabalho de formação de jogadores.
nao ele teria um mes para trabalhar perdendo ou ganhando um mes e o suficiente para trabalho começar dar frutos o time de bauza demorou um mes para jogar daquele jeito estilo dele o de ricardo nem com 2 meses conseguiu da bom frutos ele tendo uma boa pre-temporada nao tenho duvidas que ele vai fazer um bom trabalho no sp brigando por titulos em matas matas que e especialidade dele e chegando facil facil no g6 2 técnicos que eram da base subiram deram certo o jair ventura e ze ricardo .
Jair Ventura e Zé Ricardo “deram certo” porque deram resultado imediato. Começaram a ganhar logo que assumiram, coisa que não vinha acontecendo com os treinadores anteriores (Ricardo Gomes e Muricy Ramalho, respectivamente).
Tanto que ambos foram tratados como interinos por muito tempo. Ou seja, não começassem a ganhar de cara e algum dos medalhões de sempre seria contratado pro lugar deles, pois a diretoria seguia a procura de um treinador efetivo.
Vamos ver em 2017, com a pré-temporada nas mãos, responsabilidade de indicar reforços e montar o time (não apenas de serem bombeiros), com as óbvias expectativas e responsabilidades que recaem sobre o técnico “titular” como os dois vão se sair.
No teste de disputar o título brasileiro até o fim, com o time mais caro do País, o Zé Ricardo já foi reprovado.
Óbvio que se for pra ter um desses medalhões (Mano, Abel, Muricy, Luxemburgo, Felipão), é preferível ter uma novidade. Esses daí já deram o que tinham que dar na carreira e precisam abrir espaço pra ideias novas. Tomara que Zé Ricardo, Jair, Roger, Fernando Diniz e outros sejam esses caras e consigam dar um novo respiro pro futebol jogado pelas bandas de cá.
Rafael, 1 mês pra trabalhar? Não se monta um time em 1 mês, ainda mais que a expectativa é de mudar boa parte desse elenco (uns 40% pelo menos). A não ser que não contratem ninguém e substituam os dispensados/negociados por garotos atualmente treinados pelo Jardine no sub-20, não é viável.
Fora o simples fato de se matar a pré-temporada com uma “experiência” pra depois correr atrás do prejuízo se não der certo.
O mínimo que o cara precisa é de 1 campeonato, no caso o Estadual. Mas aí entra o problema principal: o SPFC não ganha nada de importante desde 2008. Vai mesmo queimar mais um ano com experimentações? Vai reiniciar um trabalho em maio, correr atrás de técnico e reforços pra esse técnico no meio da temporada?
2017 – infelizmente – terá que ser um ano de reconstrução (já que não fizeram isso em 2016) e precisamos de um nome forte, cascudo, pra segurar a bronca, inclusive o período eleitoral e a esperada troca de comando no clube. O ano que vem de que ser de reorganização da casa e implantação de um método de trabalho, com uma comissão técnica competente (método esse que Osório e Bauza tentaram implantar, apesar da correria e maluquice do nosso calendário).
Não vejo Jardine preparado pra nada disso não. Que tivessem feito essa experiência com ele esse ano, em vez de trazer o lixo do Ricardo Gomes. Pra 2017 eu quero um técnico campeão e PRONTO pra refazer o SPFC campeão.
E não vai ser 1 mês. Tem a Florida Cup Playoff (que é diferente da Florida Cup Challenge, com times europeus) nesse período, que não serve de nada, se não para despreparar o time, em meio a jogos inúteis e passeios na Disney.
Jogar um torneio na Florida com times brasileiros (Vasco, Corinthians e Inter, além do SP), River Plate-ARG, Millonarios-COL, Barcelona-EQU e Shangai-CHI é um desserviço à pré-temporada, na minha opinião.
Daí, seja Jardine, seja Ricardo Gomes, terão pouco tempo para preparar para o Paulista que, gostemos ou não, não ganhamos há 11 longos anos.
Exatamente Danilo… Ser professor do ensino médio é uma coisa… Discutir com marmanjos… é muito diferente.
Danilo,
Penso mais ou menos o mesmo.
Quando colocaram ele, deveriam efetivá-lo até o final do ano e entrar em 17 colocando-o como
auxiliar e trazer um técnico do nível do Jubero ou Dorival Jr.
Pra mim é ao contrário, tem que convencer o Conselho a tirar o Leco. Esse é o nosso maior problema hoje.
Eu iria de Leonardo
Denis não pode nem fazer parte do elenco em 2017, porque estaremos cultivando outro laranja podre.
kaka seria uma boa sim com uma pre temporada trabalhando forma fisica não seria igual lugano kaka tem 34 anos lugano 36 ou 37 nao lembro função do kaka não seria tanto correria como a de lugano e pois kaka e meia seria mais fixo lançando e dando bom passes para cueva David e Chávez ao ataque e lugano tem que ficar correndo atras de atacante de 20 anos não tem corpo de 36 que aguente
O melhor é um contrato de 5 anos com o Lisca Doido.
E isso aí!!! Vamos atrás do Lisca Doido!!! kkkkkkkk
Estou impressionado com a aceitação do Jardine, mas não me inspira tanta confiança assim como Roger tbm. Desde 2009 temos calafrios com nomes como Baresi, Adillson Batista. A verdade é que fora Cuca e Tite, o mercado no Brasil anda escasso de nomes, como aposta tentaria o Eduardo Batista e até mesmo o Levir.
levir nao e por nada nao mais agora so quer dinheiro ta nem ai pra dirigir time e eduardo batista e do mesmo nivel que jardine ou pouco pior
Não sou a favor de subir o Jardine. Sou a favor do time profissional jogar no mesmo padrão tático da base. Então, dois técnicos que pensem de igual forma.
Quem são? não sei, só sei que Jardine no profissional não dará certo.
Tirar o Danos do gol já é um bom começo. Aposto que sem o Danos, estaríamos com uns 8 pontos acima.
Jardine precisa de tempo e a torcida ter paciência, mas qdo engrenar, ninguém segura. Eu arriscaria. E bota a molecada da base pra correr e tira os caga e dorme. Traz o Kaká de volta, traz um 9 de verdade, mantém o Lugano pra incentivar a molecada, traz 2 ou 3 mais experientes e bota o time pra correr. Ninguém segura com o tempo.
se eu pudesse escolher daria a oportunidade para o Ceni em 2017
o semestre apenas com o Paulistinha ajuda em qualquer das escolhas ..
o Ceni e o cara que tera respeito e apoio da torcida, diretoria, elenco e tambem de outros profissionais que trabalham com ele.
o Ceni e profissional .. estudado e dedicado, gosta do clube e duvido que vai se envolver em negociata, favorecer jogador de empresario X ou Y.
fizemos feio no Paulistinha com o Bauza, Muricy .. porque nao tentar o Ceni.
outra alternativa e trazer um treinador extrangeiro: Rueda, Jubero
Esses diretores são malucos, e o Leco tem m****a na cabeça, Jardine começou bem e logo foi substituído pelo Ricardo Gomes, agora querem fazer o contrário. Bagunça imensa, falta de comprometimento com o Clube.
Acho o Jardine muito bom, porém deixaria ele como auxiliar de um treinador mais experiente, o difícil é achar um que seja BOM. Se não, vai ele mesmo, com certeza apostará na base.
E o Muricy falando besteira, ainda bem que aposentou como treinador e agora é comentarista, tomara que os diretores não ouçam esse conselho.
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2016/11/muricy-relembra-inicio-de-ceni-e-diz-que-o-sao-paulo-deve-manter-denis.html
Muricy só esqueceu de lembrar que o Ceni chegou”chegando”. Pegando penalti, agarrando muito e sendo campeão.
Ja o Denis….
O Muricy deve estar sendo apenas “gentil” e político no caso Dênis… mesmo porque
ele não apita lá dentro hoje…
Dá pra elencar quais são os melhores técnicos no Brasil hj?
Dá sim.
Dá pra contratar algum desses melhores?
Não, muito difícil.
Agora, dá pra elencar quais são os piores técnicos no Braisl hj?
Dá sim.
Alguém quer algum desses piores por aqui?
Não.
Então fica menos complicado do que parece: Se não vamos no “8 e nem no 80”, qualquer outro técnico vem com a bagagem carregada de dúvidas por parte da torcida.
Trouxe o expulso Antháide de volta, quer a permanência de RG e Dênis…o que mais falta para um impeachment ?
Exatamente, está na hora de um impeachment, fora os “por fora” que leva, tipo patrocínio não pago e outros.
Cadê o Ópice Blum com as conclusões do Caso Jorginho Paulista???
Anda logo, Ópice, pelamor…
Não sei se o Jardine seria o nome mais indicado pra esse momento conturbado.
Perdemos a oportunidade de testar o jardine quando o Bauza saiu, hj teríamos muito mais condições de avaliar se ele está pronto para o profissional. Foi uma grande perda de tempo ter contratado o RG, um erro dos que estão presos ao passado que não levou a lugar nenhum.
Perfeito o seu comentário.
Mais uma vez perdemos o “time” nesse processo… graças principalmente ao lero-leco (de novo!)
bom… vamo la…
eu acho q o tecnico ideal para o SP (tirando os estrangeiros da jogada) eh o jardine… so q existe um pequeno problema chamado Ceni… a pressao, a sombra ja sao, e serao ainda mais insuportaveis. e acho q se o jardine assumisse agora, isso tiraria ele do comando do time no primeiro momento dificil. e se isso acontecesse grandes seriam as chances de queimar de vez esse grande professional.
se a diretoria do SP fosse seria, eu colocaria o jardine agora… mas como nao eh o caso, eu deixaria o jardine, q ainda eh muito jovem, mais alguns anos no sub… enquanto isso, colocaria o Ceni para 2017… para afastar o fantasma… se ele mandar bem… otimo… se for uma m… ai colocamos o jardine la e ela nao tera o fantasma do ceni nas costas dele…
queria mto ver o jardine treinando o time principal… mas acho q agora iriam queimar ele… no fundo no fundo… qq treinador q entrar em 2017 vai ter a sombra Ceni atras… e isso eh mto ruim… podem trazer quem for… imagina 5 derrotas seguidas… e o ceni fez curso disso… o ceni eh diferenciado… o ceni eh idolo… o ceni tem o curso da fifa… etc. etc. etc… 2017 vai ser o ano de queimar o treinador pro ceni assumir. a menos q nosso novo treinador faca um trabalho excepcional…
Leco seu burro você não entende nada de futebol querer bancar o mal do são paulo vai morrer abraçados voce ataide dênis e ricardo gomes.
Jardine monta times ofensivos com as linhas bem próximas. Seria interessante ver ele no profissional. O problema é a diretoria deixar ele trabalhar …
Ganhou tudo na base, comparar ele com o Baresi não é certo
Meu unico consolo no SPFC neste momento é saber que o Leco não ganha as eleições pq se tivesse a certeza que ele ganharia teria perdido até o tesão de acompanhar os jogos.
Pode parecer loucura minha, mas para 2017 eu ia de Roger(técnico) e Jardine (auxiliar).
Dirigir garotos que obedecem o que o técnico manda e jogam com atletas da mesma idade é uma coisa, dirigir jogadores rodados que já trabalharam com vários técnicos é outra.
O Jardine tem um aproveitamento excelente na base e faz um ótimo trabalho, revela jogadores e tem bom ambiente, mas no profissional isso tudo vai água abaixo com 3 ou 4 derrotas.
Lembrando que quando assumiu o time por 2 jogos atuando contra equipes que estavam na zona de rebaixamento conseguiu em 6 pontos disputados apenas 1.
Eu não perderia o ótimo profissional da base apostando em uma incógnita como técnico profissional , se existe essa vontade dele e dos diretores que o mesmo seja auxiliar de algum técnico muito bom sem largar as categorias de base, fique 1 ano e saiba das dificuldades que enfrentará e depois de saber o que quer assuma o time principal.
Particularmente eu gostaria de ver um técnico que não fosse uma aposta.
Se sou o Leco iria pra cima do Cuca que parece não ter bom ambiente no Palmeiras.
Dirigir garotos que obedecem o que o técnico manda e jogam com atletas da mesma idade é uma coisa, dirigir jogadores rodados que já trabalharam com vários técnicos é outra.
O Jardine tem um aproveitamento excelente na base e faz um ótimo trabalho, revela jogadores e tem bom ambiente, mas no profissional isso tudo vai água abaixo com 3 ou 4 derrotas.
Lembrando que quando assumiu o time por 2 jogos atuando contra equipes que estavam na zona de rebaixamento conseguiu em 6 pontos disputados apenas 1.
Eu não perderia o ótimo profissional da base apostando em uma incógnita como técnico profissional , se existe essa vontade dele e dos diretores que o mesmo seja auxiliar de algum técnico muito bom sem largar as categorias de base, fique 1 ano e saiba das dificuldades que enfrentará e depois de saber o que quer assuma o time principal.
Particularmente eu gostaria de ver um técnico que não fosse uma aposta.
Se sou o Leco iria pra cima do Cuca que parece não ter bom ambiente no Palmeiras.
Tirar Jardine da base sem preparar substituto prejudica a formação vencedora do elenco.
Colocar Jardine de principal sem passar por auxiliar é arriscar a carreira de um treinador com muito potencial.
Sinceramente, acredito que ele tenha futuro, mas sem queimar etapas. Pode até dar certo, mas arrisca prejudicar base, profissional e a carreira dele
Sem dúvida, o momento de testar ele foi quando o Bauza saiu, ali não tinha tanta pressão, ele figuraria apenas como interino enquanto outro treinador era procurado. Mas serviria como teste, se não fosse bem voltaria para a base sem muito trauma. Agora a situação é bem diferente.
Bruno Andrade @brunoandrd 1h1 hour ago View translation
Fernando Jubero, ex-treinador do Guaraní (do Paraguai), deixou hoje o comando do Olimpia. Profissional interessante para trabalhar no Brasil
Veeeeemmmm, Jubero… E ainda tem o Rueda que sai do A Nacional agora em dezembro. Klinsmann é fã do SP, seria uma ótima também.
O loco… esse sim…
Não duvido nada as Galinhas contratarem o Jubero e o SPFC no alto do seu salto e se achando de vanguarda acabar por anunciar o Oswaldo de Oliveira…
Poxa, se é pra arriscar, traga o Jubero… dá uma chance para, talvez o único, que se assemelha com Osório. Gosta de Futebol Ofensivo, gosta de base, é moderno e é, diferentemente das atuais opões, cabeça pensante. Faz um contrato longo, 2 ou 3 anos, põe uma clausula de dispensa sem pagar muita pra aproveitamento abaixo dos 50%-40%…. e paga tudo o que ele quer… 400, 500 ou 600 mil. Esse sim vale. Vai arejar as idéias, investir no futebol sulamericano, desatar os nós e curar os canceres…. Não teria risco… se o cara se garantir, ele vai assinar…. Pelo amor de Deus Leco, faça algo pelo SPFC já em 2017!
Uau!
Aí sim!
Tomara que procurem o Juba e façam uma proposta!
Tem um anúncio do Premiere das galinhas aqui no blog.
Que fase ein?! Hahahaha .. essa roleta russa da internet!
O rapaz está funcionando tão bem na base.
Uma das poucas coisas no futebol do SPFC que funciona certinho e está colhendo frutos saudáveis.
Se ele for para o profissional quem assumiria a base, pq se for o Ceni e o mesmo quiser ficar 1 ano se aprimorando com os garotos e o Jardine não der certo de cara, perderemos um ótimo profissional que nem pra base ia retornar pois o Ceni estaria lá.
O aproveitamento do RG no Brasleiro é melhor do que foi o do Bauza?
Jubero, Klinsmann, Rueda… falta só coragem e vergonha na cara da diretoria…
Se for assim tem o Bielsa também ahahah
Livre no mercado?
Sim
Melhor opção no mercado interno. O problema é essa falta de convicção, primeira fase difícil rifam o cara. Tem que colocar e deixar pelo menos 1 ano.
Se fizerem isso tenho certeza que vai dar certo.
Que o Jardine é um ótimo e competente técnico não há dúvidas. As campanhas e títulos do sub-20 nos últimos tempos estão aí pra comprovar sua capacidade, porém defendo que ele continue lá fazendo este grande trabalho na base e desenvolvendo os bons talentos para o elenco profissional. Penso ser difícil Leco o escolher como técnico do profissional, visto que ele quer se promover tendo em vista o pleito de abril. Por isso, se ele vier a demitir o RG acho que irá tentar o Mito a todo custo, só pra causar impacto nos bastidores e mídia. Ainda não sei se este é o momento ideal para o RC1 assumir a função de técnico no Tricolor, o lado passional diz que sim, o racional fica em dúvida. Mas uma coisa é certa, Ricardo Gomes fora! Que venha o Mito, o Roger Machado, até o Jardine, apesar de não concordar pelo motivo acima citado, mas com RG não dá.
incluindo todas nacionalidades, pra mim o tecnico ideal para o SP seria o Rueda… Discipulo de tele… iria mto forte pra cima dele… ironia q numa dessas, o ANTAIDE sempre defendeu treinadores de fora… sera q ele poderia mandar uma dentro???
Rueda tem muito repertório e experiência, também é minha opção preferida.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklismann???? tem uma galera ai inalando gás de buzina, só pode!!
” Não há vento a favor, quando não se sabe a direção a seguir “.
Na falta de identidade futebolística, além de projeto consistente, qualquer técnico será mera aposta.
Já faz um certo tempo que nossos laterais não marcam como laterais e não apoiam como alas.
Já faz um certo tempo que nossos volantes não marcam como volantes e não apoiam como meias.
Já faz um certo tempo em que nossos meias não chegam à frente como atacantes.
Já faz um certo tempo em que nossos atacantes jogam pelos lados do campo.
Já faz um certo tempo em que não temos time.
Já faz um certo tempo em que não temos futebol.
Desde 2.009 esperamos algo que não vem …, um pouco de futebol.
Osório resgatou um pouco dessa possibilidade.
Bauza apesar de tudo, levou-nos até a semi-final de Libertadores.
Mas o futebol tricolor insiste em desaparecer progressivamente.
Muito além dos problemas de elenco e campo, o ambiente interno destruiu nosso futebol, disputas pelo controle e poder corroeram o tricolor, a ponto de não termos mais uma identidade futebolística, não temos projetos nem competência para formar um time coeso, organizado, eficiente e compacto.
Jubero de técnico, com Jardine na comissão e Ceni no lugar deste, na base.
Exatamente…
Em um planejamento sério teríamos esse desenho citado.
Depois, uns dois ou três anos, Jubero vira diretor, Jardine treinador e Rogério auxiliar.
Bom também!
Boa!!
Maldito SPAM …, levou meu texto.
Nada demais …, mas já é tão difícil digitar.
Resumo da ópera:
O futebol tricolor insiste em desaparecer progressivamente.
Jubero livre no mercado muda as coisas, heim? Pelo menos deveria… rs
Pelo que conhecemos da direção do São Paulo, as chances de sequer conhecerem quem é o Jubero, é próxima de zero.
Qualquer técnico será uma aposta, tal qual “roleta russa” …, tipo resolve aí e se vira.
O rodízio de técnicos e estilos, o disk-atletas e seus empresários, o mercado da base …, enfim …, desde 2.009 esperamos algo que não vem …, um pouco de futebol.
Osório resgatou um pouco desta possibilidade, Bauza apesar de tudo levou o tricolor à semi final da Libertadores …, mas o futebol tricolor insiste em desaparecer progressivamente.
Falta ao SPFC identidade futebolística …, projeto consistente e coesão interna.
O RG também levou o time a semifinal da libertadores.
Não sei pq tanto medo de “queimar” o Jardine.
– Jardine, queremos te dar uma oportunidade e vc vai treinar os profissionais, seu vestibular vai ser o Paulista 17. Se der certo vai ficar pro BR17 se não, tem opção de voltar a base e continuar fazendo o brilhante trabalho q tem realizado.
De qq forma, de imediato, vamos te compensar com um bom aumento pelos otimos serviços prestados e pelo resgate do orgulho da nossa base.
Em paralelo, vai continuar supervisionando a base fazendo com que os tecnicos que subirem as categorias com sua ausencia, continuem cumprindo com a mesma organização, métodos e perfil adotado por vc !
Queremos q ao final do Brasileiro vc ja assuma e se programe para a pré-temporada.
Ha … pode ficar tranquilo q o Denis, Michel, Wesley, Carlinhos e demais cansados estão de saida.
Meu papo com o Jardine seria mais ou menos assim …
Não seu certo ?
Contrata um tecnico experiente de renome.
Mas pelo menos tentamos, como poderíamos saber se ia dar certo ?
Planejamento 2017 já ta indo pra roça mesmo …
Falou tudo, tem que parar com isso, o cara é competente, com suporte da diretoria tem tudo pra dar certo. Mas desde que tenham convicção.
E outra 2017 deve pensando com um passo pra algo maior, sem tanto medo ou peso de que tem que ganhar. Se ganharmos algo, ótimo, mas o foco não deveria ser esse, mas criar condições pra uma retomada mais consistente, ou vamos ficar patinando.
Com um trabalho bem feito, com ou sem títulos, não terá sido em vão.
Os porcos compraram o guerra do atlético nacional …é muita incompetência grande jogador e devia ser ser barato…agora os porcos entrou na jogada já erra.
Rueda esse seria o cara mais o leco é um bundão nojento.
o cara sabe trabalhar com garotos o zagueiro e o atacante dos caras tinham 17 e 19 anos.
Não adianta Jubero, Rueda, Klisman, etc estarem disponíveis no mercado. São ótimos treinadores. Porém a diretoria do São Paulo é adepta do uso de tapa-vista de cavalo, onde só olham para frente e não tem uma visão amplificada ficando na mesmice sempre. E outra a mídia esportiva brasileira gosta de queimar os treinadores estrangeiros, portanto acho muito dificil a opção de um treinador de fora para 2017. Olhe olhe se não chegar um Abel, Pofexô, ou Dunga e na pior das hipoteses a permanencia do RG.
Eu diria que entre esses, a melhor hipótese é a permanência do RG.
Concordo.
Jairo,
Nos 2 jogos do Jardine como interino, ele ganhou 1 e perdeu outra.
Lembrando q no 1º jogo, ele venceu o Santinha por 2×1 em recife, quebrando uma sequencia de 4 jogos sem vitoria do Bauza e havia não sei qtos meses q não fazíamos mais de 1 gol em um jogo.
Abs, sds SPFC.
Ha… isso com apenas 2 dias de trabalho.
Marcos,
A se completar o seu comentário: se RG não tivesse sido contratado, pode ser que teríamos
ganho do Bota também. Como foi a estréia do Jair Ventura e a necessidade dos caras do Bota
mostrar vontade, surpreenderam e venceram o SP, que aliás perdeu chances porá caramba
aquele jogo.
Por isso que insisto: perderam o “time” pois deveriam ter dado sequencia com o Jardine!
Mas o lero-leco…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/11/e-mails-apontam-que-corinthians-e-odebrecht-cometeram-fraude-em-obra.html
No blog do Paulinho também tem um link sobre as traquinagens de dirigentes do Inter. Não é à toa que esses clubes chegam ao fundo do poço.
Desculpem…. acho que exagerei…
Sim, concordo…
Desculpe Marcio, mas é quase impossível deixar de xinga-los…rsrsrsrs.
Rueda, Jubero, Jardine, todos competentes, mas é preciso convicção e persistência, suporte de uma diretoria que execute um plano decente. Com isso com certeza qualquer um deles tem condições de fazer um bom trabalho.
Concordo. Se não deixarem implantar a filosofia de trabalho, não adianta. Será que nossos dirigentes tem paciência?
Trabalho para os três é de médio a longo prazo.
Davi e spnaveia. Faço coro com vcs!
Precisa é fazer um projeto de longo prazo (2 a 3 anos) para implantar novos conceitos e filosofia.
Senão não adianta, daqui 3 ou 4 meses já estão trocando de técnico de novo…
Queria muito o Rueda aqui. Futebol Ofensivo com toque de bola… que saudades disto,
por isso q eu acho q nao vai dar certo… diretoria eh mto mane… e tem a sombra ceni… mto dificil….
Gostaria de ver o Dorival no tricolor
Eu também!
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2016/11/muricy-relembra-inicio-de-ceni-e-diz-que-o-sao-paulo-deve-manter-denis.html
Wesley e Carlinhos não foram suficientes pro rei do rachão. Pior é que o sportv agora contratou o especialista e vamos ter que conviver com muitos pitacos infelizes como esse.
Muricy calado é um poeta !
Muricy, meu querido tricampeão brasileiro: não vem não!!!
Rsss
deixa ele lá mesmo comentado no sportv rsrs…
hhttp://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2016/11/muricy-relembra-inicio-de-ceni-e-diz-que-o-sao-paulo-deve-manter-denis.html
Wesley e Carlinhos não foram suficientes pro rei do rachão. Pior é que o sportv agora contratou o especialista e vamos ter que conviver com muitos pitacos infelizes como esse. muitos pitacos infelizes como esse.
Rei do rachão, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tinha um cara, não me lembro em qual blog, q só chamava ele de Boneco de posto de gasolina, kkkkkkk
Cada uma !
Mas todo respeito a historia dele no SPFC.
Abs, sds SPFC.
Deixe o cara na base… Fazendo um ótimo trabalho, revelando jogadores… com ele no time de cima acaba todo o trabalho e depois de 2 derrotas já pedem a cabeça do cara…
assistir jogos comentados por ele então é uma tristeza. Vc começa a ter ideia do buraco que era quando no meio da transmissão começa a se questionar onde é que esta o Muller para substitui lo
Pior de tudo é que pra defender o indefensável, ele comparou a situação do Dênis com a do Ceni quando estreou, e ainda disse que é injusto mandar o cara embora pq não teve oportunidade. Um ano não basta?
Eu vi isto e fiquei extremamente ofendido.
Rogério nunca passou pelo que o Denis passa mesmo pq sempre teve qualidades, no final da sua carreira por conta da lesão no ombro foi o mais proximo que ele passou desta fase do Denis e ainda assim jogava 2x mais
Dos nomes normalmente sugeridos como Rueda, Jubero, Bielsa, dificilmente serão contratados.
SE, SE o Leco não manter o Ricardo Gomes.
Minha aposta que ele (Leco) irá contratar Abel e Levir Culpi respectivamente, não acredito que o Luxemburgo devido a resistência que sempre teve no clube.
No mercado nacional Roger Carvalho e Eduardo Batista são nomes que me agradam, apesar da falta de trabalhos mais estabelecidos de ambos.
A verdade é que as opções no Brasil são escassas.
Técnicos estrangeiros depois da saída de Osório e Bauza se quer serão cogitados.
Mas….
O São Paulo antes de técnico precisa de um presidente e uma diretoria.
Melhor seria Dorival Jr. Mas impossível agora
Minha sugestão: mandem MB em definitivo de graça e Lucão emprestado de graça,
trazendo Alisson por empréstimo de 1 ano e mais a liberação do Dorival Jr…
Tentem, ué… o máximo que pode acontecer é o Modesto Jr dizer não…
Na barca dos fracassados cabem o Leco, o Médicis, o Jacobson, o Weber, o MAC, e muitos mais.
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/11/22/sao-paulo-tem-barca-de-dispensados-e-pode-antecipar-ferias/
Verdade e mais da metade da oposição tbm, alias dificilmente sobre membros pra fazer um conselho no clube
E a declaração q o Lugano fez à ESPN:
– Prefiro o Dunga como tecnico, o Tite é apenas um encantador de serpentes (imprensa) …
Nessa acho q o nosso ídolo viajou heim … rs
A diferença é que com Tite a seleção é líder das eliminatórias
Com Dunga era o Uruguai 😀
Leia antes de comentar. Ele prefere a linha de conduta do Dunga. Quanto ao tite ele falou o óbvio, a mídia só baba o ovo dele, pois ele se comunica bem com a mídia. Já o Dunga ia para o confronto.
Precisa ser tão gentil assim???
Disse lugano sobre Dunga:
“Eu me identifico com Dunga para caramba, por causa do caráter dele. Eu me identifico muito com ele. E nas poucas vezes em que o encontrei, troquei palavras, acho um cara com minha essência. Depois, se dá certo ou não como treinador, é diferente. Gosto do cara que tem código, que tem uma linha de conduta e vai com ela até a morte”, disse Lugano.
Sobre o Tite: “Obviamente o Brasil mudou, Tite tem sua qualidade, que já mostrou no Corinthians, mas eu – vendo um pouco de fora, comparando talvez Dunga e Tite -, acho que o melhor do Tite, a parte mais forte que ele tem, é ser um grande encantador de serpentes, porque tem a todos vocês da imprensa adormecidos. E é difícil adormecer a imprensa brasileira. É uma qualidade importante no futebol atual, onde a mídia forma opinião, a opinião se transforma em energia negativa ou positiva para o time”.
É, o pessoal só lê o que interessa para fazer intriga.
Mas é a “nova” realidade brasileira, onde todos são entendidos de tudo, só leem as manchetes e saem falando com “propriedade” sobre qualquer tema.
Colocação perfeita do Lugano, me identifico com este tipo de postura e conduta.
Velho as camisas do São Paulo (branca, listrada e amarela) por R$ 99,90 na são paulo mania. Pena que o décimo não sai hoje, se não já tinha destino certo. rsrs’
gosto muito do Jardine, acho q ele tem grande potencial mas não pra agora ! Tem q prepara-lo aos poucos, mas acontece q a diretoria pelo jeito em vez de fazer isso com ele, vão fazer isso com o Ceni.
no brasil não temos bons técnicos, talvez um ou outro com a mente um pouco mais aberta para aprender e se atualizarem, mas ainda vejo na média atrás dos bons treinadores sul americanos.
Jubero livre, seria uma ótima investida, o problema de trazer um cara desses é ter uma diretoria q vive no passado e não colabora com o trabalho da pessoa, eae haver um desgaste com nossa diretoria, Osório e Bauza tiveram grandes dificuldades aki devido nossos problemas financeiros, e mentalidade retrógrada de nossos dirigentes, não jogam limpo com os treinadores.
aliás não foi só no SPFC q isso aconteceu, Aguirre outro bom técnico teve problemas no inter e atlético, Gareca nas peppas, e outros exemplos, dirigente brasileiro é tão ultrapassado quanto nossos treinadores, é um problema sério de cultura.
Mas aí entram os jogadores também que gostam de derrubar o técnico quando não se sentem satisfeitos.
Aguirre gosta de escalar os times de acordo com o adversário usando boa parte do elenco, daí os jogadores começam a pedir sequência e imprensa/torcida acompanha o coro. Aí o rendimento começa a cair e os resultados também…
vdd tem tudo isso, por isso q eu falei q isso é um problema cultural, e se a diretoria não der total apoio e colaborar 100% com esse tipo de filosofia, protegendo dos ataques da mídia e torcida fica difícil de sustentar.
Que desâmimo…..
*Desânimo….
Sobre o substituto do RG, o Jardine parece promissor e vem fazendo um ótimo trabalho no sub20, mas não acho que seja o momento pra fazer uma aposta, ele tinha é que ter ficado ao invés de terem buscado o RG da zona do rebaixamento.
Só que se no mercado não houver uma opção boa, aposta por aposta eu iria de Jardine sim, até por conhecer bem a molecada da base.
Espero que não inventem um Abel ou Luxemburgo da vida, o SPFC já esgotou a cota de enganadores da década.
Abel ou Levir não vai sair destes dois.
Do Post Anterior:
Paulo Scala
Brilhante resumo, Jairo.
É bem isso mesmo, mas além dos problemas de elenco e campo, o ambiente interno destruiu nosso futebol, disputas pelo controle e poder
corroeram o tricolor, a ponto de não termos mais uma identidade futebolística, não temos projetos nem competência para formar um time coeso, organizado, eficiente e compacto.
O rodízio de técnicos e estilos, o disk-atletas e seus empresários, o mercado da base …, enfim …, desde 2.009 esperamos algo que não vem …, um pouco de futebol.
Osório resgatou um pouco desta possibilidade, Bauza apesar de tudo levou o tricolor à semi final da Libertadores …, mas o futebol tricolor insiste em desaparecer progressivamente.
————————————————————————————————————————————
Paulo,
A questão maior é: mudança de conceitos, de filosofia!
E isso passa necessariamente pela mudança de estatuto e o expurgo de gente que
não devia mais estar lá dentro! Temos que ter gente nova, de cabeça arejada, e se
não for possível de imediato temos que melhorar o máximo possível na questão de
gestão e de mentalidade com gente que é sensível a essas mudanças.
O próprio JJ, a quem muitos criticam (e com razão, por vários aspectos), já dizia há
uns 4 ou 5 anos atrás: o futebol vai falir, e o principal caminho é investir na formação.
Nisso eu dou razão a ele. O futuro é a base, não tem jeito!
Não estou com isso anulando a possibilidade de se contratar, de trazer gente pronta,
ou até veteranos. mas isso deve ser feito com critério! Não o que o JJ mesmo fazia
que era todo início de ano trazer jogador de baciada após mais uma temporada nula.
Quando deu certo? Sempre ficamos no quase… ou ás vezes nem isso.
JJ fez coisas boas e importantes, como Cotia. Mas também fez besteira demais,
negócios muito ruins para o clube, fora a questão política de agraciar aliados com
“mimos” mil, entre outras coisas…
Mudança de mentalidade, mudança de conceitos e filosofia. Dizer que Osorio por
exemplo nada acrescentou é uma exagero e uma injustiça! Mas o trabalho do Osorio
teria que ser feito a médio e longo prazo para ser sentido e reconhecido. E por causa
desse maldito imediatismo que temos culturalmente, aborta-se às vezes muita coisa
boa. Por isso que defendo de trazer um Jubero e Dorival jr e, definido um conceito
claro para o futebol (dar prioridade à base, por exemplo), investir nele por 2, 3, 4 anos!
É esse para mim o caminho do sucesso.
Sds
O Dênis vai ser afastado, mas o Ricardo Gomes, só vai sair do São Paulo se perder o campeonato Paulista, com os reforços que vão ser contratados.
Manda o leco levar o Ricardo Gomes pra casa dele ja que ele gosta tanto assim do cara pó
O Menon foi o 3º cara de mídia que ouvi/li que o JoaoS não tá tão afim de renovar seu contrato pra ficar ainda um tempo conosco por se sentir sem o devido prestigio.
Será que as coisas estão nesse nível mesmo?
#SaiZica
Vejo o pessoal falando em Kaká, por causa da entrevista dele.
Esqueçam! Kaká disse que esse (2017) será o último ano dele no OC, pois o contrato dele acaba no fim de 2017.
Antes disso, ele não virá para o SPFC, tirem o cavalinho da chuva.
Não assisti inteira, mas entendi como 2016. neste caso (como vc expôs) tb esqueceria ele.
Abel fora consultado, só não assumiu porque a temporada já transcorria.
Gomes não ficará;
Rogério Ceni somente tem o nome lembrado como aparato politico.
Eduardo Batista, Roger Carvalho, Milton Mendes também não serão contratados.
Está claro que será Abel Braga, sendo o Leco fantoche e Ataíde Gil Guerreiro o comandante, esperar algo diferente é chover no molhado.
Sobre o Lugano… Acredito que ele quis atacar a imprensa e não o Tite.
A imprensa nunca foi com a cara dele e o lugano nunca foi de negar sangue em uma peleja
tbm entendi isso.
Eu acho que mais importante do que trazer um técnico salvador da pátria é reagrupar o elenco que está claramente rachado.
Digo mais! Antes de buscar o “salvador da pátria” é preciso que a pátria mereça ser salva.
No geral, há tempos que as sequentes diretorias estão arrastando o SPFC de um modo absolutamente oposto ao que almejamos.
Jardine para técnico, Danilo Fernandes (goleiro). Aproveita que as coloradas vão cair. Pra volante, tentaria o Rômulo (acho mais fácil negociar – final de contrato), pra meia tentaria o Mancuello (Fla), anda encostado por lá e acho que pode ser útil aqui.
A manutenção do Jardine era praticamente o óbvio a ser feito há 3 meses atrás.
Logo no 1o jogo contra o Santa Cruz fez alguns ajustes, colocou MB e Lugano no banco e já
ganhou respeito e admiração de praticamente quase todo o elenco.
Meu entendimento é que o correto seria terminar o ano com Jardine e tenho muita convicção
que estaríamos no G6/G7 ou até teríamos caminhado bem na Copa do Brasil.
Aí, para 17 a Diretoria teria que decidir: ou manteriam o Jardine, fariam uma limpa geral e
dariam prioridade à base, não prometendo títulos no 1o ano (mas aí essa coragem nunca que
o lero-leco teria), porém poderíamos surpreender com um time jovem, comprometido e com
jogadores mais experientes mesclados com os garotos. Teríamos obviamente que apoiar e ter paciência… ou então poderia manter o Jardine como auxiliar técnico e trazer um cara como o
Dorival Jr para o Comando, ou então o meu preferido, o Jubero. Mas a mentalidade seria mais
próxima do 1o caso, apenas traríamos jogadores experientes e bons e de forma pontual, para
decidir, e que fossem também espelho para a molecada.
Tinha fé que conseguiríamos a vaga na Libertas e nesse caso um técnico mais tarimbado com
o Jardine de auxiliar seria o ideal. Aliás, uma das importâncias do Jardine seria fazer a ponte
dos moleques da Base para o profissional, orientando e sugerindo ao técnico do principal a
utilização desse ou daquele garoto.
Não sei exatamente o que pensar, porque com a impaciência da maioria atrapalha quase sempre.
Jardine para ser o técnico principal para 17 pode ou não dar certo, dependendo do que cada um espera de fato dele, conforme a expectativa de cada um.
A minha expectativa é de um time brioso, comprometido, bem entrosado e competitivo na medida
do que puder ter em termos de plantel. Algumas contratações obviamente se fariam necessárias,
como a manutenção dos atletas que “vestem” a camisa, no sentido mais amplo da palavra.
Mas não ficaria ansiosos por títulos, principalmente porque leva tempo para fazer um time campeão, mas até poderíamos surpreender, principalmente a partir do 2o semestre.
Do Post Anterior:
Paulo Scala
Brilhante resumo, Jairo.
É bem isso mesmo, mas além dos problemas de elenco e campo, o ambiente interno destruiu nosso futebol, disputas pelo controle e poder
corroeram o tricolor, a ponto de não termos mais uma identidade futebolística, não temos projetos nem competência para formar um time coeso, organizado, eficiente e compacto.
O rodízio de técnicos e estilos, o disk-atletas e seus empresários, o mercado da base …, enfim …, desde 2.009 esperamos algo que não vem …, um pouco de futebol.
Osório resgatou um pouco desta possibilidade, Bauza apesar de tudo levou o tricolor à semi final da Libertadores …, mas o futebol tricolor insiste em desaparecer progressivamente.
————————————————————————————————————————————
Paulo,
A questão maior é: mudança de conceitos, de filosofia!
E isso passa necessariamente pela mudança de estatuto e o expurgo de gente que
não devia mais estar lá dentro! Temos que ter gente nova, de cabeça arejada, e se
não for possível de imediato temos que melhorar o máximo possível na questão de
gestão e de mentalidade com gente que é sensível a essas mudanças.
O próprio JJ, a quem muitos criticam (e com razão, por vários aspectos), já dizia há
uns 4 ou 5 anos atrás: o futebol vai falir, e o principal caminho é investir na formação.
Nisso eu dou razão a ele. O futuro é a base, não tem jeito!
Não estou com isso anulando a possibilidade de se contratar, de trazer gente pronta,
ou até veteranos. mas isso deve ser feito com critério! Não o que o JJ mesmo fazia
que era todo início de ano trazer jogador de baciada após mais uma temporada nula.
Quando deu certo? Sempre ficamos no quase… ou ás vezes nem isso.
JJ fez coisas boas e importantes, como Cotia. Mas também fez besteira demais,
negócios muito ruins para o clube, fora a questão política de agraciar aliados com
“mimos” mil, entre outras coisas…
Mudança de mentalidade, mudança de conceitos e filosofia. Dizer que Osorio por
exemplo nada acrescentou é uma exagero e uma injustiça! Mas o trabalho do Osorio
teria que ser feito a médio e longo prazo para ser sentido e reconhecido. E por causa
desse maldito imediatismo que temos culturalmente, aborta-se às vezes muita coisa
boa. Por isso que defendo de trazer um Jubero e Dorival jr e, definido um conceito
claro para o futebol (dar prioridade à base, por exemplo), investir nele por 2, 3, 4 anos!
É esse para mim o caminho do sucesso.
Sds!
Começaria pelo Técnico, que tem q chegar antes para definir como vai ser montado o elenco. Rueda e Jubero na cabeça.
Depois, traria o Danilo Fernandez pra ontem. Gatito e Matin são bons, mas acho que Danielo já sente o peso e uma camiseta pesada e, o melhor, vem correspondendo mesmo o time estando em uma draga enorme.
1o. Volante, um meia criativo mas versátil e um 9. Fecha o resto com jovens. 2017 tem q ser o ano da reconstrução, não devemos ganhar nada, seria só o trampolim pra 2018 voltar com tudo. Só precisa de planejamento.
O mais importante é mandar meia dúzia embora. Carlinhos, Wesley (pelo salário), Mimichel Bastos e Denis (por ser ruim de grupo e não aceitar a reserva). Acho que tirando esses aí o clima já se acalma e se quem vier e ficar (os mais experientes) contagiar o grupo com garra e ambição, teremos um bom time ano que vem.
Com que dinheiro, o clube está quebrado.
” Não há vento a favor, quando não se sabe a direção a seguir “.
Na falta de identidade futebolística, além de projeto consistente, qualquer técnico será mera aposta.
Já faz um certo tempo que nossos laterais não marcam como laterais e não apoiam como alas.
Já faz um certo tempo que nossos volantes não marcam como volantes e não apoiam como meias.
Já faz um certo tempo em que nossos meias não chegam à frente como atacantes.
Já faz um certo tempo em que nossos atacantes jogam pelos lados do campo.
Já faz um certo tempo em que não temos time.
Já faz um certo tempo em que não temos futebol.
Desde 2.009 esperamos algo que não vem …, um pouco de futebol.
Osório resgatou um pouco dessa possibilidade.
Bauza apesar de tudo, levou-nos até a semi-final de Libertadores.
Mas o futebol tricolor insiste em desaparecer progressivamente.
Muito além dos problemas de elenco e campo, o ambiente interno destruiu nosso futebol, disputas pelo controle e poder corroeram o tricolor, a ponto de não termos mais uma identidade futebolística, não temos projetos nem competência para formar um time coeso, organizado, eficiente e compacto.
Espero estar errado, mas o técnico do Leco será o Abel Braga …, isto é, se o Ricardo Gomes sair.
Mas volto a dizer, na falta de identidade futebolística, além de projeto consistente, qualquer técnico será mera aposta.
Discordo totalmente. O técnico de juniores possui características diferentes de um técnico profissional.
O de juniores tem que ter o perfil de formação, tem que ter conhecimento para garimpar e ter muita paciência. O Jardine faz este papel com mestria. Acho que o SPFC deveria pagar um salário top para ele. Pq ele poderia proporcionar muito lucro descobrindo e lapidando os jovens talentos.
Agora o técnico profissional tem que ser mais um gestor de pessoas. Em sua grande maioria os jogadores são crianças grandes mimadas, milionários, com várias Marias chuteiras e milhões de amigos batendo nas costas. Por melhor que seja o técnico, em termos de conhecimento técnico se ele não tiver hoje a capacidade de liderar nunca conseguirá montar um time. Muitas vezes um técnico começa muito bem e com o tempo não consegue tirar o máximo de seus jogadores e com isso o rendimento da equipe vai caindo. E sinceramente não vejo o Jardine com esse perfil de ser respeitado pelos profissionais.
Realmente eu acho que devemos contratar um técnico e deixar o Jardine onde está realizando um excelente trabalho.
Decifra-me ou eu te devoro :
– Quem manda, quem comanda e quem determina ordens no futebol do SPFC ?
Este sim é o cara, deveria sim ser o treinador do tricolor em 2017, este cara manja muito, no sub-20 contra o Santos arrumou o Auro como atacante e o mesmo fez logo 02 gols.
Fernando Jubero tá sem clube, mas parece que a meta do Leco é se vingar do São Paulo pelo anos que foi um zé ninguém lá. As decisões dele não são ruins, ele não é tão burro, são direcionadas para demolir o clube.
medo eh de ser igual o Baresi no profissional