Após alguns jogos fora de Ceni até sua lesão total aposentando no final do ano, Renan Ribeiro assumiu o gol por muitos jogos. E agradou.
Quando saiu Osorio, Denis retornou ao gol quando retornou aos gramados. Desde então, Renan Ribeiro atuou pouquíssimo e quando atuou, nunca falhou como no jogo contra o Toluca no Morumbi.
Porém, com mais tempo de casa e força no grupo, Milton Cruz passou a escalar os jogadores mais chegados da panela excluindo ele e Pato, por exemplo do time titular. Dali para frente, Denis seguiu no gol até findar o ano e começar novamente 2017 mesmo após jogos bisonhos como o 6×1 ante o Corinthians.
No Paulista, falhas, Libertadores, falhas. Brasileiro, falhas. Copa do Brasil, falhas. E após falhar ou ser questionado em mais VINTE GOLS no ano, seguiu firme no gol.
Enquanto isso, Renan Ribeiro, que é reserva, nunca reclamou internamente ou publicamente mas infos de bastidores garantem que ele cansou e não consegue mais ser reserva de Denis e não entende o que mais precisa ocorrer para ter chances. Com isto, pediu para ser negociado e a direção entende que seja positivo já que poderiam trazer um outro goleiro importante e que talvez faça uma sombra grande em Denis em 2017.
O 3o goleiro, Léo, também deve sair do clube já que seu contrato acabará no final do ano. O garoto Lucas Perri deve ganhar chances no plantel principal.
O fator Denis seguirá fazendo estragos. Resta saber, até quando…
Blog do São Paulo
Renan Ribeiro é um Denis com sorte
Nem a pau.
Renan sabe o que faz embaixo das traves. Denis, quando não entrega, é um Denis com sorte. Comete erros técnicos básicos.
#OPiorGoleiroDoBrasil
Sem comentários.
Bom dia.
Acho que o Renan deve seguir mesmo o que lhe é convicto, porque ficar na reserva desse dênis não dá mais! Vide o ultimo jogo( grêmio) bola defensável. Coisa que o Renan já fez mesmo pelo tricolor.
Renan Ribeiro está certo. Se a diretoria resolve manter o Denis no gol contra tudo e contra todos, o Renan percebe que não há como lutar contra quem tem vaga cativa no time titular. É uma pena, mas a culpa é da própria diretoria que permite uma coisa dessas ao invés de estimular a competitividade.
Só lamento, ele merecia uma sequência já que o denis não agrada a ninguém. Se ele sair e o denis continuar vai ser uma grande injustiça.
Denis só é titular pois é mais “velho de casa”, pois se dependesse de uma análise objetiva deveria ter ido pra reserva a muito tempo.
Não tenho como opinar sobre ele, já que não teve sequência de jogos e para seu azar ainda passou um tempo machucado. Denis quando era reserva do Ceni entrava bem. Depois que virou titular descobrimos que não tem condições de ser goleiro de time grande.
Só sei que temos que contratar um goleiro que já tenha provado que é bom. Não dá para fazer apostas para essa posição do time.
Denis, nem quando era reserva convencia…entrava e cometia as conhecidas falhas…só nao se comentava muito porque o Ceni dificilmente se machucava, entççao o Denis jogava pouco…mas quando jogava, nao passava confiança…nao se compara Renan com Denis…
É por isso que Rogério Ceni não pode ser técnico, enquanto o Dênis estiver no São Paulo. Não sairá nunca mais.
Renan Ribeiro nem tem muito do que reclamar. Passou quase o ano inteiro no estaleiro.
Tem o direito de correr atrás do que é melhor para ele, mas não acredito que ele tenha colocado as coisas dessa forma.
Deveria ter um pouco mais de paciência uma vez que estamos num momento de indefinições.
Afinal, ele é bom ou não de grupo?
Verdade, semore que discutíamos o caso Denis, eu observava que tinha lido que estava aprimorando a parte física………….., assim fica difícil mesmo, mas reconheço q semore entrou bem no time.
Bom dia a todos!
Bom, quero o Renan saía e dê muito certo em qualquer time que ele for. Que arrebente mesmo, mostre seu valor, e de preferência jogue uma partida contra nós fechando o gol e eventualmente nos elimine de alguma competição importante.
Fiquei louco? Não, não mesmo! Mas o São Paulo de hoje é assim, precisa errar antes de previnir.
Obrigado, Renan! Imagino é duro, como você se sente impotente ao ver o T-Rex no gol. Rsrs.
Henrique,
Entendi seus argumentos e concordo.
Infelizmente essa Direção não aprende com os certos erros e injustiças…
Qualquer jogador que tenha brio, não aceita ser reserva de alguém medíocre como o Denis.
Uma pena que ele saia pois demonstrou grande potencial, mas como há males que vêem pra bem, espero que contratem um goleiro pra ser titular!
Concordo, Rafael.
Não só o Renan como o Léo, pelo visto, não estarão aqui.
É a Direção lero-leco e anthayde destruindo potenciais.
E viva a Dinastia Dênis!
NADA justifica a permanência do Dênis. E eu não acho o Renan espetacular, mas é muito melhor que o Dênis.
Dênis não é bom tecnicamente, não é bom pra posicionar a zaga e não é lider dentro de campo.
Pois é…
Mas se o cara não tem chance em uma equipe que tem o Dênis como titular
na posição, tem mais que buscar o que é melhor para ele.
Eu faria o mesmo.
Muito melhor que o Denis, mas o Denis deve chupar o presidente, só isso.
Lamento pelo Renan nao ter recebido mais oportunidades, se o clube seguisse a meritocracia, ele provavelmente seria titular hj, ja q o atual dono da posição faz um pessimo ano.
Mas que ele seja feliz no seu proximo clube e que o spfc traga um goleiro de renome ou um grande destaque da posição que em 2017 roube a posição do Denis ate o fim do paulista, como contrato dele vai ate fim do proximo ano, em junho ele assina pré contrato com outra equipe e ja vaza tbm.
Como eu acho q o inter cai, eu ia no Danilo Fernandes, nao acho q seria dificil tira-lo de la.
Outros nomes João Ricardo (america mg), Danilo (Chapecoense), Marcelo Grohe (gremio, cassio deve ir pra la em 2017), Wilson (coritiba).
Se for pra trazer algum reserva da serie A entao q aposte no Lucas Perri.
Cara… depois dessa última rodada e o Inter ter trazido no desespero
esse técnico novo… Rsss… sei não, mas pelo visto o seleto clube dos
5 grandes que não caíram vai ficar só com 4 componentes esse ano…
SP, Santos, Flamengo e Cruzeiro (esse último foi por pouco também)
Os melhores de sua lista são o marcelo e o danilo ( Chape) , mas eu gostaria de ver o Diego Alves com a camisa sacrosanta
Vitor,
Saindo Renan e Léo, sobra o Lucas Perri… e provavelmente contratem
no mínimo mais um goleiro, mas este certamente “não fará sombra” ao
Dênis pois será mediano como ele.
Isso libera o cara…!!!
Vai atraz de outro, gasta o que não tem…
Tenha santa paciência vai…!!
Da nojo, povo amador, direção artesanal….
Cansa o torcedor isso…
É a Administração lero-leco & anthayde perpetuando a Dinastia Dênis…
Para desespero geral da Nação…
Posso estar enganado. Mas o Renan se contundiu muito durante este ano. Não sou a favor de Denis como titular, mas o Renan também não estava apto a jogar quando o Denis falhava. Acho uma boa ele ser negociado até para dar espaço ao Lucas Perri.
Outro ponto que precisamos considerar é que ninguém joga contra si mesmo. E nós não acompanhamos os treinos. Será que mesmo com as falhas o Denis ele ainda não é melhor que o Renan ou o Leo ? Neste ano houve a troca de treinador de goleiros será esta mudança foi benéfica ?
Gostaria muito de ver o Lucas Perri. O SPFC poderia fazer uma espécie de rodízio no gol como o Barcelona fazia até a metade deste ano. Acho que falhamos na transição do Rogério, nos últimos anos era para o Denis ter jogado mais, para podermos analisar se ele tinha condições de ser titular.
Não tenho procuração pra defender ninguém e não estou satisfeito com Denis, mas me desculpe, não se resolve esse problema com Renan, que por sinal passou boa parte do ano lesionado…
Sendo bem sincero, quando substituíram Rogério Ceni, Renan e Denis me passaram impressões bem parecidas, de que são equivalentes e apenas bons suplentes. Na minha humilde opinião, com Renan jogando, seria questão de tempo para concluirmos que não dá pra ser titular… tempo que não temos: já desperdiçamos UM ANO tentando emplacar um goleiro que era uma incógnita. Vamos substituir por outra incógnita?
Ontem defendi que estes jogos finais sejam usados pra poupar titulares que serão muito usados no próximo ano, como Maicon, Thiago Mendes e Cueva, e atuais suplentes sejam testados, até pra sabermos o quanto podemos contar ou buscarmos outros. Casos de Douglas, Wellington, Jean Carlos, Daniel e Robson.
Até para não alegar falta de oportunidade, Renan poderia também ser testado como suplente para 2017. No mais, que siga o exemplo do Rodrigo Caio, que a despeito do rótulo de “jogador de condomínio”, deu a volta por cima, e conquiste a posição no treino. Nada de “virar” titular na base da pressão.
Precisamos trazer um goleiro titular. Denis e Renan são nível suplente, mas Denis está mais caro e desgastado e portanto deveria procurar novos ares. Por que não uma negociação envolvendo Weverton?
ferci,
Concordo que essas últimas partidas seriam ideais para testar os “parados” e descansar
os titulares. Mas tenho certeza que mesmo que o RG faça isso com alguns, Renan não
será testado. Dênis canta de galo nesse terreiro e não largará o osso.
Desculpe, mas lembro que antes do Rogério aposentar, era corrente os comentários que
Renan destruía em todos os treinos deixando Dênis praticamente à margem. E mesmo
assim Dênis tinha a preferência. Então, desculpe, nunca usaram de meritocracia com o
Renan e Dênis em pé de igualdade.
E outra: o texto deixa claro que o Renan não fica de mimimi nos bastidores e que apenas
entende que merece coisa melhor do que ser reserva de um cara inferior a ele, e que esse
ano falhou prá caramba.
A situação do Denis demonstra o amadorismo do nosso Dep. de Futebol, onde o desempenho em campo é fator secundário. Esse “goleiro” medíocre tem um rendimento pífio, um ano todo cometendo falhas bisonhas, dentre os 20 titulares da serie A é o pior, de quebra ainda consegue ser pior que alguns reservas, como Sidão e Jailson, mas nada disso importa, pois ele esperou muito tempo no banco, e esse sim é um fator relevante para se manter um goleiro no time titular.
O goleiro da porcada esperou um bom tempo até que a oportunidade chegou, ele entrou falhou duas vezes e foi sacado antes que botasse todo o trabalho a perder, a decisão vai render o titulo brasileiro a eles. Se fosse o nosso DF o frangueiro ainda seria o titular e a porcada estaria com uns 15 pontos a menos.
Dos travecos, não dá para aproveitar ninguém?
Estão com salários atrasados… insatisfeitos…
Walter e Rodriguinho, de resto é pior do que o nós temos
Que diretoria incompetente. Denis tá afundando tds e não largam o kra.
Junto com MB tinha que puxar a barca.
Renan está certíssimo. Esperar uma oportunidade que não vem, tem que sair mesmo. É lamentável isso pois ele é muito MAIS goleiro e sempre provou isso nas categorias de base.
Amigos, se não contratarmos um goleiro de respeito 2017 será mais um ano de vexames.
Isso é fato!
Acredito que Renan merecia uma sequencia como Denis teve e falhou com louvor.
Se eu fosse reserva de um cara q falha quase todo jogo mas continua prestigiado como se fosse um paredão, eu tb pediria pra sair
Justo!
Penso o mesmo.
Isso só mostra a bagunça que o SP se tornou, o cara não tem oportunidade enquanto o frangueiro só entrega…
Até o eterno Bosco não aceitaria essa condição humilhante…
Renan tem tudo pra ser um excelente goleiro, rápido, novo e com personalidade, mas vamos continuar apostando num goleiro que precisa de psicólogo pra joga…
Renan é um ótimo goleiro, em nenhum clube do mundo seria reserva de um goleiro fraco como esse Dênis, só no SPFC onde coisas misteriosas acontecem, aonde deve ter esqueminha de dirigente com empresários pra escalar certos pernas de pau e pagar salários absurdos, enquantos jogadores promissores e com vontade são preteridos.
Contra o Grêmio nosos vimos isso, o imbecil do RG treina o time a semana inteira com Daniel e Jean Carlo e no.jogo me usa os inoperantes Carlinhos e Hudson kimbecil do
Denis é fraco. Renan tb, ou era, mas é difícil avaliar sem oportunidades.
Se ele nunca foi de reclamar, ótimo, mostra profissionalismo. Se ele pediu para ser negociado, ótimo também, mostra que não é acomodado, não está preocupado em ser bem remunerado, está querendo jogar.
Alguém falou e concordo, essas três últimas rodadas é para testar alguns jogadores (Renan, Douglas, Wellington, Jean Carlos, Daniel, Robson e Gilberto) e saber, de fato, quem poderá continuar.
Como, matematicamente, ainda não estamos livres, faria uma mescla e iria colocando quem não iniciar ao longo da partida.
Renan
Buffarini – Maicon – Douglas – Mena
Cueva – Wellington – Arthur – Jean Carlos
David Neres – Gilberto
Daniel e Robson entrariam no segundo tempo.
Alagoano,
No seu 1o parágrafo vc já responde a questão: como avaliar se o cara não tem oportunidade?
Porém, escrevei mais acima, ainda com Rogério titular, o fato é que Renan era elogiadíssimo
nos treinos e suplantava Dênis, segundo diziam. Mas, treino é treino e jogo…
E Renan jogou pouquíssimo, então, não dá para falar dele. Mas já do Dênis, dá!
E creia-me: o RG até pode fazer testes em algumas posições… mas na de goleiro ele não vai
fazer!
Acho que poderia aproveitar e continuar dando sequência pra Luiz Araujo, David Neres e Pedro.
Molecada oscila muito,e precisa de vários jogos pra se acostumar com a pressão e evoluir.
Tem seria bom testar variações de formação. Como 4-1-4-1, 4-4-2, 3-4-3…
Poderia testar Buffarini de volante e Bruno na lateral, também
Denis de titular é uma lástima.
Não me lembro de ver o Renan falhando quando teve chances de atuar.
É duro você ver um cara pior que você de titular. Entendo o Renan.
Mas… analisando esse ano, ele ficou boa parte afastado por contusão.
Sinto até um pouco de ingratidão. O clube é referência na recuperação de jogadores contundidos.
Agora que está recuperado pede pra sair?
Precisaria ser um pouco mais paciente.
A pressão no Denis só aumenta, assim como as chances de ele passar a ser titular…
fercipresso
19 de novembro de 2016 às 09:04 Responder
Não tenho procuração pra defender ninguém e não estou satisfeito com Denis, mas me desculpe, não se resolve esse problema com Renan, que por sinal passou boa parte do ano lesionado…
Sendo bem sincero, quando substituíram Rogério Ceni, Renan e Denis me passaram impressões bem parecidas, de que são equivalentes e apenas bons suplentes. Na minha humilde opinião, com Renan jogando, seria questão de tempo para concluirmos que não dá pra ser titular… tempo que não temos: já desperdiçamos UM ANO tentando emplacar um goleiro que era uma incógnita. Vamos substituir por outra incógnita?
—————————–
Perfeito!
Curiosidades:
– Renan foi goleiro do Atlético/MG, mas acabou perdendo a posição para Giovanni por deficiência técnica por 2 vezes, uma com Dorival Junior e a outra com Cuca.
– Saiu do Galo como 3º goleiro, era vaiado e xingado pela torcida ainda no aquecimento e no anúncio da escalação, por conta das diversas falhas.
Concordo que Denis não é o goleiro que precisamos, mas é o melhor goleiro do elenco.
Bom, você está apenas levando em conta fatos passados.
Ele já está no SPFC há um bom tempo.
Pode ter evoluído…
Renan Ribeiro quando jogou não comprometeu, Léo nunca jogou, Denis ganhou a vaga no grito, por tempo de casa, porquê lhe prometeram a titularidade, agora se ele é o melhor do elenco? Então estamos ferrados.
Diego,
Renan foi praticamente sempre melhor que Dênis nos treinos. Se ele não servia pro Galo
mas aqui suplanta o nosso titular, então a conclusão que se chega é que estamos muito
mal de goleiros no plantel.
Existe somente uma posição no clube em que o técnico não é soberano na escalação: goleiro. Nesse caso, o técnico deve decidir junto com o preparador de goleiros, que é o especialista na posição e que comanda os treinos dos goleiros.
Com Haroldo, a hierarquia era Rogério, Denis e Renan.
Com Carlos, a hierarquia é Denis, Renan e Leo.
Haroldo e Carlos sabem bem mais do que eu e que 99% da torcida.
Se for para apelar a autoridade Renan Ribeiro foi indicado ao SPFC por Leão, ex-goleiro que revolucionou as técnicas de treinamento de goleiros no futebol brasileiro, puro e simples apelo a autoridade não é argumento.
JAC , com todo respeito, vc acompanha os treinamentos de goleiros?
O cara nunca se firmou em nenhum lugar, não conseguiu tirar a titularidade do Denis, veja bem do Denis, e mesmo assim vc afirma que ele é superior, mas baseado em quê?
Achismo ou birra com o Denis, pq lá no SPFC existem profissionais capacitados pra avaliar isso melhor que eu, você e 99,9% dos torcedores que frequentam o blog ou que frequentam a arquibancada.
E vc realmente acredita que o Denis tem esta moral toda com comissão técnica e diretoria pra ser o titular do SPFC sem ter nenhum mérito tendo um goleiro muito acima dele arrebentando nos treinos?
Argumentos sem base pra defender o Renan vc está usando, e usar o jogo contra o Toluca não dá pq os caras não pegaram na bola naquele jogo, e sendo assim o Renan nem testado foi, o teste dele é nos treinamentos e lá ele não mostra ser superior ao limitado Denis.
A ida do preparador de goleiros Haroldo para Cotia, tem tudo a ver com a escolha de Denis como titular, está muito evidente que ele não concordava, pois tecnicamente Renan Ribeiro deveria ser titular, como não compactou pela preferência ao mão de alface, foi mandado pra Cotia.
Justo!
Dênis é da panelinha há tempos e não via a hora do Rogério aposentar por achar que,
por direito, o trono do gol era dele.
Meritocracia?
Ah, tá!
Por mim Denis é reserva e teriam de trazer outro goleiro…Renan e Leo pra mim deveriam ir embora mesmo pois não tem condições também para serem titulares…eu acho que Gomes ou Cidão seriam as melhores opções para o Spfc
Denis falha, chama gol, não tem sorte… Parece até empenhado, mas pra vestir nossa camisa não serve.
O Renan, nas poucas vezes que vi jogar, deu segurança, tem sorte e não é chama gol.
Não consigo entender que cazzo esse Denis pra comissão técnica manter. O Denis é um Alencar com carisma e um pouco de sorte. O Denis foi 6 a 1, o Alencar foi 7 a 1.
Procurem no Youtube por Santos 3 x 0 São Paulo em 2015. Vejam o 2º gol, muito similar ao gol do Grêmio, como Renan Ribeiro se posicional mal pra caramba.
É um goleiro horrível.
E citar o jogo contra o Toluca é até sacanagem, aquele foi o jogo mais perfeito do São Paulo em 2016, o Toluca só teve 1 finalização, onde a bola bateu na barreira e chegou fácil para o Renan. Renan só conseguiria falhar se deixasse passar um dos passes dos zagueiros do São Paulo.
Fui ver no YouTube. O Renan não teve culpa nos gols. Inclusive no segundo gol, do Rafael Longuine. O jogador tinha muito mais ângulo e chutou muito mais forte. O gol que o Denis tomou também foi questionável se foi falha do goleiro. Acho que somente grandes goleiros teriam alguma chance de defender aquela bola.
Mas acho que devemos dar chances ao Renan.
Já li aqui Cavalieri, Jefferson, Gatito Fernandez, Danilo Fernandes, Fábio, Jaílson, Paulo Vitor, João AMG, etc.
Vamos de Renan e Léo, que são nossos é guarda dinheiro pra trazer o Calleri.
Amigos, pra resolver de vez esse fato, seria “bom” que Dênis se machucasse para que Renan entrasse no gol.
Dependendo da sua performance, seria inevitável a manutenção do gol em favor de Renan.
Ou não.
Mas já acertaram a cabeça dele 2 vezes e não adiantou kkkk
Procurem no Youtube por Santos 3 x 0 São Paulo em 2015. Vejam o 2º gol, muito similar ao gol do Grêmio, como Renan Ribeiro se posicional mal pra caramba.
É um goleiro horrível.
E citar o jogo contra o Toluca é até sacanagem, aquele foi o jogo mais perfeito do São Paulo em 2016, o Toluca só teve 1 finalização, onde a bola bateu na barreira e chegou fácil para o Renan. Renan só conseguiria falhar se deixasse passar um dos passes dos zagueiros do São Paulo.
“Enquanto isso, Renan Ribeiro, que é reserva, nunca reclamou internamente ou publicamente mas infos de bastidores garantem que ele cansou e não consegue mais ser reserva de Denis e não entende o que mais precisa ocorrer para ter chances. Com isto, pediu para ser negociado e a direção entende que seja positivo já que poderiam trazer um outro goleiro importante e que talvez faça uma sombra grande em Denis em 2017.”
A Direção achou positivo pois poderá trazer outro goleiro?
Quem?
Alguem que seja bom e se conforme com a Dinastia Dênis e fique caladinho como ficou Renan?
Du-vi-do!!!
Se o cara for bom (ainda mais macaco velho), coloca a boca no trombone internamente!
Qualé gente, conta outra!
Vindo outro goleiro, este será ou “com potencial” mas cladinho, ou alguem igual ou inferior ao Dênis.
Se vier um Martun Silva, por exemplo, e com o tempo não assumir a titularidade em breve, porá a
boca no trombone!
Outro goleiro mediano… pode ir embora e que a diretoria traga alguém realmente bom e à altura do SP.
O S.P.F.C. tem que contratar um goleiro experiente, por exemplo: Fábio do Cruzeiro, e se livrar de alguns jogadores, como Wesley, Carlinhos, Daniel, Denis, Gilberto(aliás, não sei porque veio), Lucão, Michel Bastos e aposentar o Lugano.
Acho que meu comentário ficou retido para moderação, mas vejam os gols de Santos 3 x 0 São Paulo em 2015. O 2º gol é muito similar ao gol do Grêmio, vejam que Renan se posicional mal pra caramba.
E citar o jogo contra o Toluca é até sacanagem, aquele foi o jogo mais perfeito do São Paulo em 2016, o Toluca só teve 1 finalização, onde a bola bateu na barreira e chegou fácil para o Renan. Renan só conseguiria falhar se deixasse passar um dos passes dos zagueiros do São Paulo.
Absurdo! Negociar o Renan e deixar um FRANGUEIRO no gol do SPFC! @Denis1 Fora Dênis!
Se o jogador não sente medo de perder a posição como você garante que o mesmo irá se dedicar ? Essa titularidade absoluta é extremamente prejudicial para o clube e para todos os goleiros. O clube fica refém de um goleiro que parece não admitir seus erros e não trabalha para melhorar-los; os goleiros reservas ficam desmotivados e se algum deles é bom acabaremos perdendo-os de graça e por fim a torcida desanima e se enraivece.
Uma coisa temos de admitir: a gestão Leco é muito padronizada, infelizmente esse é um padrão de errar em tudo.
Leco é pior que Dênis e Renan, então quem tem que perder a vaga de titular é o Leco.
Ta certo! Uma coisa é você ser reserva de um jogador bom e em grande fase. Outra coisa é o titular dar todos os motivos do mundo e da galaxia para você merecer uma chance e, mesmo assim, nada.
E essa de “sombra pro Denis” é piada de mal gosto. Um cone faz sombra pra esse cara.
Isso é uma palhaçada inadmissível! Não consigo entender esse protecionismo e insistência cm esse jogador abaixo da mediocridade.
Eu também não aguentaria tamanha injustiça.
Se até o Maycon é mais seguro que o Dênis…
Este assunto me irrita. Precisamos de um goleiro de nível e ponto.
Obs. Com a suspensão de Chaves e Araújo, abrirá duas vagas no timé para domingo.
Talvez para Pedro e Robson.
Acho que Domingo é jogo para testar o Robson na esquerda ou o JC de meia
Bora SPFC botar Renan Ribeiro no gol mlk tem talento
melhor goleiro do SP
Dênis definitivamente não tem nível suficiente para jogar no SPFC, é um goleiro medíocre, se vira bem em baixo da trave, tem reflexos até bons, porém tem sérias dificuldades em bolas aéreas, chutes cruzados e de média e longa distância, não tem sorte, não tem praticamente nada que um goleiro precisa. Não sei se Renan é a solução, mas merecia sua oportunidade, quando jogou o ano passado me passou confiança
nós precisamos de um goleiro à altura das tradições do SPFC(King,Caxambu, Gijo, Mário(meu pranteado pai os viu), eu ví Poy, Suly, Picasso,Sergio Valentim, Waldir Perez, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni….Denis, no máximo, “engraxaria as chuteiras deles”, como o “véio” vaticinava…
Desculpa Ernesto, mas Suly era péssimo. Nível Denis.
engraçado…mas pelos números, até que o Denis não está entre os piores…vejam os números…Os goleiros com melhor aproveitamento de pontos:
C. Goleiro J V E D GS %P MS
1º Mário (Mário de Oliveira) 108 70 16 22 123 69,75 1,14
2º Gijo (Romualdo Sperto) 143 88 29 26 194 68,30 1,36
3º Bertolucci (Antônio Bertolucci) 88 53 16 19 88 66,29 1,00
4º Jose Poy (Jose Poy) 522 297 107 118 663 63,73 1,27
5º Toinho (Antônio Pádua Soares) 131 66 39 26 86 60,31 0,66
6º Rogério Ceni (Rogério Ceni) 1184 620 266 298 1342 59,85 1,13
7º Suly (Suly Cabral Machado) 267 138 65 64 324 59,80 1,21
8º Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) 202 98 68 36 153 59,74 0,76
9º Zetti (Armelino Donizete Quagliato) 432 217 123 92 428 59,72 0,99
10º Denis (Denis Cesar de Matos) 87 47 14 26 94 59,39 1,08
*Mínimo de 62 jogos disputados (que é a média de jogos de cada goleiro em toda a história do clube – equivale a pouco menos de uma temporada atual).
Os goleiros com melhores médias de gols sofridos no Tricolor:
C. Goleiro J V E D GS %P MS
1º Toinho (Antônio Pádua Soares) 131 66 39 26 86 60,31 0,66
2º Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) 202 98 68 36 153 59,74 0,76
3º Gilmar (Gilmar Luiz Rinaldi) 253 113 96 44 201 57,31 0,79
4º Waldir Peres (Waldir Peres Arruda) 617 300 195 122 508 59,16 0,82
5º Zetti (Armelino Donizete Quagliato) 432 217 123 92 428 59,72 0,99
6º Bertolucci (Antônio Bertolucci) 88 53 16 19 88 66,29 1,00
7º Denis (Denis Cesar de Matos) 87 47 14 26 94 59,39 1,08
8º Picasso (Ronei Paulo Travi) 163 76 45 42 178 55,83 1,09
9º Rogério Ceni (Rogério Ceni) 1184 620 266 298 1342 59,85 1,13
10º Mário (Mário de Oliveira) 108 70 16 22 123 69,75 1,14
*Mínimo de 62 jogos disputados
Os goleiros com melhor aproveitamento de pontos:
C. Goleiro J V E D GS %P MS
1º Mário (Mário de Oliveira) 108 70 16 22 123 69,75 1,14
2º Gijo (Romualdo Sperto) 143 88 29 26 194 68,30 1,36
3º Bertolucci (Antônio Bertolucci) 88 53 16 19 88 66,29 1,00
4º Jose Poy (Jose Poy) 522 297 107 118 663 63,73 1,27
5º Toinho (Antônio Pádua Soares) 131 66 39 26 86 60,31 0,66
6º Rogério Ceni (Rogério Ceni) 1184 620 266 298 1342 59,85 1,13
7º Suly (Suly Cabral Machado) 267 138 65 64 324 59,80 1,21
8º Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) 202 98 68 36 153 59,74 0,76
9º Zetti (Armelino Donizete Quagliato) 432 217 123 92 428 59,72 0,99
10º Denis (Denis Cesar de Matos) 87 47 14 26 94 59,39 1,08
*Mínimo de 62 jogos disputados (que é a média de jogos de cada goleiro em toda a história do clube – equivale a pouco menos de uma temporada atual).
Os goleiros com melhores médias de gols sofridos no Tricolor:
C. Goleiro J V E D GS %P MS
1º Toinho (Antônio Pádua Soares) 131 66 39 26 86 60,31 0,66
2º Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) 202 98 68 36 153 59,74 0,76
3º Gilmar (Gilmar Luiz Rinaldi) 253 113 96 44 201 57,31 0,79
4º Waldir Peres (Waldir Peres Arruda) 617 300 195 122 508 59,16 0,82
5º Zetti (Armelino Donizete Quagliato) 432 217 123 92 428 59,72 0,99
6º Bertolucci (Antônio Bertolucci) 88 53 16 19 88 66,29 1,00
7º Denis (Denis Cesar de Matos) 87 47 14 26 94 59,39 1,08
8º Picasso (Ronei Paulo Travi) 163 76 45 42 178 55,83 1,09
9º Rogério Ceni (Rogério Ceni) 1184 620 266 298 1342 59,85 1,13
10º Mário (Mário de Oliveira) 108 70 16 22 123 69,75 1,14
*Mínimo de 62 jogos disputados…..
por esses números, até o que o Denis, inclusive, execrado por mim, não está tão mal…é por isso que ele ainda é prestigiado….
Os goleiros com melhor aproveitamento de pontos:
C. Goleiro J V E D GS %P MS
1º Mário (Mário de Oliveira) 108 70 16 22 123 69,75 1,14
2º Gijo (Romualdo Sperto) 143 88 29 26 194 68,30 1,36
3º Bertolucci (Antônio Bertolucci) 88 53 16 19 88 66,29 1,00
4º Jose Poy (Jose Poy) 522 297 107 118 663 63,73 1,27
5º Toinho (Antônio Pádua Soares) 131 66 39 26 86 60,31 0,66
6º Rogério Ceni (Rogério Ceni) 1184 620 266 298 1342 59,85 1,13
7º Suly (Suly Cabral Machado) 267 138 65 64 324 59,80 1,21
8º Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) 202 98 68 36 153 59,74 0,76
9º Zetti (Armelino Donizete Quagliato) 432 217 123 92 428 59,72 0,99
10º Denis (Denis Cesar de Matos) 87 47 14 26 94 59,39 1,08
*Mínimo de 62 jogos disputados (que é a média de jogos de cada goleiro em toda a história do clube – equivale a pouco menos de uma temporada atual).
Os goleiros com melhores médias de gols sofridos no Tricolor:
C. Goleiro J V E D GS %P MS
1º Toinho (Antônio Pádua Soares) 131 66 39 26 86 60,31 0,66
2º Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) 202 98 68 36 153 59,74 0,76
3º Gilmar (Gilmar Luiz Rinaldi) 253 113 96 44 201 57,31 0,79
4º Waldir Peres (Waldir Peres Arruda) 617 300 195 122 508 59,16 0,82
5º Zetti (Armelino Donizete Quagliato) 432 217 123 92 428 59,72 0,99
6º Bertolucci (Antônio Bertolucci) 88 53 16 19 88 66,29 1,00
7º Denis (Denis Cesar de Matos) 87 47 14 26 94 59,39 1,08
8º Picasso (Ronei Paulo Travi) 163 76 45 42 178 55,83 1,09
9º Rogério Ceni (Rogério Ceni) 1184 620 266 298 1342 59,85 1,13
10º Mário (Mário de Oliveira) 108 70 16 22 123 69,75 1,14
*Mínimo de 62 jogos disputados
engraçado, apesar de não gostar do Denis, por essa amostragem, ele até que está bem, entre os melhores goleiros que tivemos em aproveitamento…
Os goleiros com melhores médias de gols sofridos no Tricolor:
C. Goleiro J V E D GS %P MS
1º Toinho (Antônio Pádua Soares) 131 66 39 26 86 60,31 0,66
2º Sérgio (Sérgio Wágner Valentim) 202 98 68 36 153 59,74 0,76
3º Gilmar (Gilmar Luiz Rinaldi) 253 113 96 44 201 57,31 0,79
4º Waldir Peres (Waldir Peres Arruda) 617 300 195 122 508 59,16 0,82
5º Zetti (Armelino Donizete Quagliato) 432 217 123 92 428 59,72 0,99
6º Bertolucci (Antônio Bertolucci) 88 53 16 19 88 66,29 1,00
7º Denis (Denis Cesar de Matos) 87 47 14 26 94 59,39 1,08
8º Picasso (Ronei Paulo Travi) 163 76 45 42 178 55,83 1,09
9º Rogério Ceni (Rogério Ceni) 1184 620 266 298 1342 59,85 1,13
10º Mário (Mário de Oliveira) 108 70 16 22 123 69,75 1,14
*Mínimo de 62 jogos disputados
Isso só mostra que os números, muita das vezes, não significam absolutamente nada.
Vejo essa saída com bom olhos, desde que um goleiro a nível de titularidade desembarque no Morumbi.
No entanto, acho que o Renan poderia ter tido mais oportunidades, pois ocasiões onde o Denis falhou e poderia ter sido sacado por deficiência técnica não faltaram, tanto no primeiro semestre quando no segundo. Ao menos poderíamos chegar a uma conclusão se merecia ficar ou não. A verdade é que quem não merece ficar, por tudo o que sofremos nessa temporada é o Denis, mas ele esperou 7 anos na reserva do M1TO, não é fácil substituir um dos maiores ídolos da história do clube e essa ladainha toda que eu, particularmente, já estou saturado de ouvir.
Duas opções baratas para a posição são a de Danilo, da Chapecoense e de Gatito Fernandes, do Figueira. Ambos possuem contratos se encerrando no término deste ano e não possuem um salário absurdo – pelo menos não maior do que o nosso goleiro, que possui o maior salário entre os atuais goleiros titulares no estado de SP. Eu iria atrás do Tiago Volpi, pois mesmo valorizado, é um jogador que vale a pena investir, afinal quando você coloca em xeque mais de 20 gols sofridos na temporada (isso é mais de 1/3 dos gols sofridos no ano inteiro!!) é porque há um problema, da mesma forma que há com esse ataque, que cria pouco e no pouco que cria, tem dificuldade de marcar. Precisamos de um goleiro de alto nível, assim como precisamos de um camisa 9 de alto nível. Chega de Denis no gol!!!
E uma vergonha este goleiro faz uma dias defesa .mas toma gol que qualquer amador toma .acorda presidente no sao paulo e maior do que você traga um goleiro bom urgente .todo tome começa com o número 1 ou seja um ótimo goleiro .Este Maycon e muito ruim olha as entregadad dele fraco zagueiro presta atenção os dois laterais sao fraco volante ruim centroavante fraco o nosso sao paulo e muito grande p estar a onde está.abraço presidente. A tem mais uma este treinador e fraco tem muitos treinadores sem nome mais creativos e
Experientes
Cê é Louco, Até Quando o São Paulo Vai Perder Bons Jogadores, Caso De Daniel e Renan Ribeiro, Que Vivem Perdendo Vaga No Time Pra Jogadores Ruins, Preferem Trazer Um Motão De Jogador Novo Pra Ficar De Enfeite, Do Que Da Oportunidade a Quem Merece, Esse Técnico Burro Que Tá No Comando Do Meu Tricolor, Prefere Colocar Carlinhos ou Wesley Improvisado, Só Pra Não Da Oportunidade Aos Cara Da Posição. #QueroVerUmSãoPauloMelhor #OportunidadeJa #FicaRenan
os goleiros do SPFC com melhores médias de gols sofridos
1 º Toinho jogou 131 partidas e sofreu 86 gols = M/S = 0,66
2º Sergio Valentim 202 153 = 0,76
3º Gilmar 253 201 = 0,79
4º W.Perez 617 508 = 0,82
5º Zetti 432 428 = 0,99
6ºBertolucci 88 88 = 1,00
7ºDenis 87 94 = 1,08
8ºPicasso 163 178 = 1,09
9ºRogerio Ceni 1.184 1.342 = 1,13
10ºMarioa 108 123 = 1,14
até que o Denis não está mal…por isso ainda estão tendo paciência com ele…vamos aguardar….
Serio mesmo que vc esta levando em consideraçao estatistica somente 1 temporada do Denis, contra mais de 20 temporadas do Rogerio Ceni? …deve ser a mulher dele postando de novo. kkkk fala serio
Inacreditável essa política de ficar “penteando problemas” que o SPFC tem tido atualmente.
Não seria mais produtivo negociar Denis? Se fosse de graça, economizaria salários, pelo menos, o que no caso dele já seria vantagem, considerando que, no gol, Denis jamais foi o goleiro que o SPFC precisava que ele fosse.
Sempre achei Renan melhor. Mas Denis é “querido” pelo grupo, dizem. Este mesmo “grupo” que quase nos levou à segubda divisão nesse ano.
Infelizmente ninguém quer o Denis, e sim ele é muito influente no grupo, outra forma de enxergar uma panela, grupo esse que ano passado conseguiu tomar 6 x 1 das frangas e este ano quase nos manda pra segunda divisão de um campeonato com um nível ridículo que nem o brasileirão.
Está certinho o Renan. Quem gostaria de ser reserva de um goleiro tão bisonho quanto o Denis?
Se tiver um cone na reserva do Denis, o cone vai pedir para sair. Fora Leco! Fora Ricardo Gomes! Fora Denis!
Se o Denis reclamava ser reserva do M1T0
Até minha vó tem direito de se recusar ser banco do Denis
não comparo com o Denis, não…comparo com o Zetti…este não tomava as “penosas” do Ceni….debaixo das traves, “pegando”, era bem melhor do que o “mito”….
Realmente pra quem viu jogar o Zetti pegava mais que o R. Ceni.
Engraçado que tirando o Alencar o Denis foi o pior goleiro reserva que o Ceni teve, já foram reservas o Fabiano que jogava no Porto (acho que hoje ta no Fenerbahçe), o Roger que pegava muito e o Bosco que quando jogava não comprometia.
vcs. são muitos “jovenzinhos”…não lembram de nada do que ocorreu há 20 anos….
Duas consideraçoes:
1a lucas perri parece ter um grande futuro;
2a Renan Ribeiro foi indicaçao do Leao que garante que ele tem tudo pra ser um grande goleiro.
Podem reclamar do leao do que for, mas de goleiro ele entende
Entre o Denis e o Rena, o Renan é a melhor opção
Todo bom time começa com um bom goleiro… então, em fase de reformulação, começaria o ano mudando o goleiro também e já que agora chegou a hora e a vez da mulecada, porque não dar chances ao Renan? Ele, Lucas Fernandes, David Neres precisam ser mais aproveitados. Coloca essa mulecada no paulistinha. Já sabemos que Michel Bastos, Denis, Carlinhos, Bruno, Lucão, Ítalo, Gilberto precisam procurar outro clube para jogar…. Ano novo, time novo e de preferencia, com essa mulecada