O site italiano Calcio Mercato escreveu que o meia Felipe Melo está mais distante da Inter. O Blog do São Paulo traduziu, veja o texto publicado:
Ele que chegou na janela de Verão de 2015, a pedido de Roberto Mancini com quem havia jogado no Galatasaray, ficou escondido após a chegada de Frank de Boer ao time.
O pior, o novo treinador, Stefano Pioli quer apostar em outros nomes no plantel e o deixou livre. E com isto, surgem rumores sobre seu futuro.
Dos últimos contatos, informam que o São Paulo estaria à frente inclusive do Flamengo mas que as portas do futebol chinês estão muito abertas e nos países árabes.
Decidido ainda não está efetivamente mas a experiência italiana do ex Fiorentina e ex Juve está chegando ao fim.
Calcio Mercato.it
Apesar de não acreditar na sua vinda seria um excelente nome.
O SP poderia tentar também o Souza, nosso ex camisa 5, o que acham?
Titular no Galatasaray, time de Champions. Se sair de lá, será para times de primeira linha da Europa.
Titular no fenerbahce, time de europa league*
Se ele quer so $$ vai para a Ásia.
Messias José… vou pedir pela última vez para vc não postar com caixa alta. Só mais esta.
Felipe Melo já foi tantas vezes especulado no São Paulo que daqui a pouco vai jogar no nesse São Paulo do Nilmar, Coates e cia.
São Paulo à frente do Flamengo me parece coisa de empresário tentando cavar um $$$ a mais…
Não é um mau reforço, mas tem melhores, prefiro volantes mais modernos que saibam marcar e roubar bolas sem precisar de usar a violência, o Brasil perdeu a Copa de 2010 por causa deste cara.
E sou muito mais o Júnior Urso (Apesar deste não ser 1º volante) ou o Rafael Carioca do Galo.
Ambos os citados são bons jogadores tb.
Pra que trazer um jogador caro e em fim de carreira? Com exceção do Wesley, já tem 2 bons volantes na posição, Hudson para compor elenco, Wellington retornando de lesão, Banguele e Militao se destacando na base e Buffarinni que tb joga na posição… o tricolor precisa de um goleiro e um centroavante top.
A Copa eu não digo, mas naquele jogo fatídico o erro crasso no jogo foi cometido pelo goleiro que 4 anos mais tarde coroou a atuação de 2010 tomando 7 da Alemanha.
Vitão, perfeito seu comentário, concordo 100%. E o que mais estranho é essa obsessão em torno de certos nomes. Por melhor que sejam, o tempo passa, o futebol muda, e os caras continuam vistos como solução 10 anos depois. Vai entender.
Sem maldade mesmo, te convido a assistir sobre o Felipe Melo sem preconceitos. Ele tem histórico de violência sim, mas está longe de ser um volante “brucutu”. Ele tem ótima saída de jogo.
Sobre preferir Urso ou Carioca, nem tudo são flores. Carioca é estilo Michel, se acha a última bolacha do pacote, as vezes nao coloca o pé na dividida. O Urso é bastante cornetado pela torcida tbm. Moro em BH, por isso falo com propriedade. São boas opções, mas ambos não estão perto do jogador que é Felipe Melo.
Com certeza amigo, o Felipe pegou a má fama devido a copa, mais ele joga muuuuuuuuuuito! Torco pela sua vinda, vai cair nas graças da torcida e ser uma grata surpresa
Acho um ótimo nome mas acho que dificilmente virá.
Disposição, vontade e raça certamente não faltariam.
O que não pode acontecer é ficarmos mais um ano com volantes instáveis e com uma marcação frouxa no meio-campo.
Acho o Hudson útil , tem raça mas ineficiente, já o Welington bilu bilu não acho que seria a solução que nunca foi, tanto é que foi emprestado, nem jogou direito no Internacional, se machucou, foi pego no doping e dificilmente hoje seria um jogador melhor do que era.
Vi um jogo do Militão atuando como volante e achei um jogador interessante, apesar que na base jogadores com porte físico avantajado costumam levar vantagem, tem que ser testado entre os profissionais.
jairoarthur
17 de novembro de 2016 às 07:56 Responder
A Copa eu não digo, mas naquele jogo fatídico o erro crasso no jogo foi cometido pelo goleiro que 4 anos mais tarde coroou a atuação de 2010 tomando 7 da Alemanha.
———————————————————-
Mas o goleiro foi erro de falha, isso acontece com qualquer um, os zagueiros também falharam e o Juan ao invés de jogar a bola para a lateral pois estava sozinho preferiu ceder o escanteio que originou 1 gol deles.
O Felipe Melo errou por que quis, deu uma de Luis Fabiano, o Brasil tinha todo o tempo do mundo para ganhar ou no mínimo empatar e levar para a prorrogação.
Até hoje eu não sei por que esse cara ficou nervosinho, o jogo estava bom, com certeza sairiam mais gols, o time todo acabou entrando na pilha e facilitou para eles que amarraram o jogo e aí sim começaram a provocar, cair, fazer cera, etc…
Se bobear, esse Alison que o São Paulo quer trocar com o Lucão é melhor que o Felipe Melo.
Esse Alison, que o Santos quer colocar no negócio com o SP, tem 23 anos e já passou por 3 cirurgias no joelho direito por causa de uma ruptura nos ligamentos desde 2011 e esse ano ainda fez uma artroscopia no mesmo joelho. Em 2015 ele fez 8 partidas oficiais e em 2016 fez 1.
Mesmo assim não duvido que seja melhor que o Felipe Melo.
Um jogador não fica em times de alto nível da Europa por tanto tempo se não for bom.
Só não sei qual seria o salário dele. Acho importante voltarmos a ter um time forte e brigar por títulos. Mas não as custas de mais endividamento para uma reeleição, que prejudicaria nosso futuro.
Daria para contratar bons nomes com trocas e jogadores em fim de contrato e com salários compatíveis com nosso mercado.
Ex: Datolo, Rodrigo Dourado, William Bigode…
Pelos nomes que estão especulando vamos ter que ganhar na Mega Sena da Virada.
Para mim esse tipo de contratação é pegar a contra mão.
Não, o Alisson nuuuunca é melhor que o Felipe Melo, esse cara se vier para o Brasil vai arrebentar, ele pegou uma má fama realmente após a copa, mais vai surpreender muita gente, vai jogar fácil aqui, ele no flamengo era quase um “meia” rouba bola e sai jogando melhor ainda, fora a disposição dentro de campo! Felipe Melo e o Thiago Mendes de 2015 na volancia, só aí o time ja da uma encorpada legal, volantes hoje em dia são a base de um time bom, tomara que venha
Eu não falei que é melhor, falei que não duvido.
O Rodrigo Caio só para citar um exemplo, se jogasse com a 5 seria muito, mas muito melhor que o Felipe Melo.
Sampaio, infelizmente existe o estigma do jogador. Poucos aqui realmente viram o F.Melo jogando e sabem o grande jogador que é.
Em 2010 ele errou sim, mas ninguem lembra do passe incrível que ele meteu pro Robinho fazer o gol do Brasil
E
É verdade caro Luis, alguns realmente vão só de acordo com o fato que houve na copa, esse cara joga muito! Se vier será com certeza uma grata surpresa pra muitos, conheço seu futebol, sei que se vier vai cair na graca da torcida
Ralf ! Esse foi esquecido? Era o desejo ate o fim do ano passado. Ninguem mais fala
Esse cara ainda está jogando em algum time, nunca mais ouvi falar.
felipe melo é um baita jogador….como o amigo Sampaio disse ele era meia no flamengo depois virou volante….na seleção foi junto com o robinho o líder em assistências na copa….sabe sim sair jogando..o problema é o temperamento dele….isso é fácil de se resolver…..pela qualidade que ele possuí seria ótima contratação…
Oxalá vc tenha razão, o Alison eu falei que não duvidava, mas foi no modo irônico, mas o Rafael Carioca e o Júnior Urso eu realmente acho melhores reforços que o Felipe Melo.
Pessoal tem mania de falar que por que joga no futebol europeu é bom, eu o futebol sulamericano bem melhor que o europeu, sempre foi, tanto que os times que fazem sucesso lá tem brasileiros e argentinos.
E jogar no futebol falido e de retranca e marcação da Itália não significa grandes coisas, até na Colômbia e no Equador se pratica um futebol mais bonito que no da Itália.
O SP precisa decidir o que quer da vida. Se for pra contratar jogador estilo Felipe Melo, não comprometendo as finanças do clube ok. O cara agrega em experiencia e joga em alto nível ainda.
Agora se for pra contratar um jogador estilo Alison, dê oportunidade pra base se destacar já que é um jogador jovem, com histórico enorme de problemas no joelho e sem experiencia pra agregar.
geograficamente, Felipe melo – de fato – está entre São Paulo e Ásia
😀
Felipe melo eu não acredito que virá…agora o calerri esse sim …inclusive ele desde a semana passada já está tentando fazer acordo com o time inglês pra sair ele tem contrato de empréstimo até junho do ano que vem, pertence ao um grupo de empresários desportivo Maldonado ( juam figer)..imagina se esse grupo está feliz com ele no banco e as vezes nem relacionado para os jogos…sem contar a seleção argentina que ele está fora….acho que esse está mais próximo do que se possa imaginar.
Moeda de troca ?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/11/lesao-no-joelho-pode-tirar-wesley-do-restante-da-temporada-do-sao-paulo.html
Danilo
16 de novembro de 2016 às 17:23 Responder
” Pratto não só joga mais que o Chávez (tem a mesma garra e força física, mas muito mais talento, visão de jogo e faro de gol), como também joga mais que o – então – titular da seleção de seu país […] ”
——————————————————————————
Thiago_tsartvida
16 de novembro de 2016 às 17:56 Responder
” Cara, os números desse ano não mostram essa diferença entre Pratto e Chavez. Na verdade há um empate técnico, com uma leve tendência em prol do nosso atacante.[…]”
——————————————————————————
Ou seja, “tudo farinha do mesmo saco”
Com uma grande diferença. Chàvez sempre jogou isolado, em um time defensivo (mudou a pouco).
Prato joga numa equipe muito ofensiva e ajustada, tem muito mais oportunidades ao longo jogo. E ainda perdeu posição para o Fred.
Concordo.
Se tiver que investir, sairia muito menos caro contratar de vez o Chavez do que ir buscar o Pratto.
Thiago_tsartvida
7 de novembro de 2016 às 11:38 Responder
Outra coisa, nomes como Pratto e Willian Bigode são conhecidos sim mas se são bons ou não, cada um tem sua opinião.
Só ressalto o seguinte:
Lucas Pratto (28 anos):
44 jogos em 2016 (de Janeiro até agora) e média de gols: 0,41
Chavez (25 anos):
42 jogos em 2016 (de Janeiro até agora) e média de gols: 0,26
Porém, nos atendo “apenas” ao BRA16, Pratto tem média de em 0,23 enquanto a do Chavez está em 0,35.
E pra finalizar, considerando toda a carreira, Pratto tem média de 0,334 gols enquanto Chavez tem 0,337.
Vale mesmo a pena nossa torcida se entusiasmar tanto assim pelo atacante atleticano?
Em 20min de pesquisa, esse simples scout já demonstra o desacerto em possivelmente gastar pra trazer alguém “igual” ao argentino que já temos.
(OBS: William bigode e Rafael Marques tem números bem menores)
Não sei se é uma boa comparar futebol apenas pelos números (vide nosso scout).
Chavez foi contratado pelo Bauza por fazer o que o Calleri fazia de pressionar os zagueiros o tempo todo.
Mas quanto a técnica e presença de área ninguém discute que o Pratto é muito mais jogador, até mesmo porque o Chavez é mais ponta do que Centroavante
Na vdd acho que nosso scout não faz nem isso rsrs
Vide Getterson
E é claro que no dept de scout há profissionais (bons ou ruins) contratados para isso e os números são (ou deveriam ser) apenas parte de todas as avaliações feitas por eles.
Agora, como torcedor eu só despendo meu tempo em jogos do SPFC e ocasionalmente vejo atletas de outros clubes quando jogam contra nós ou quando há muito hype.
Sendo assim, preciso me ater a algo e os números servem perfeitamente.
O cara ficou estigmatizado pela Copa, não acho que seria uma má contratação, mas não dá pra fazer loucuras, tem que ser financeiramente viável, não acredito que venha.
Má contratação eu também não acho, mas com certeza tem jogadores melhores, mais jovens, mais baratos e mais promissores que ele.
Vendo essa foto lembrei da vera verão.
Pior que está parecendo mesmo, rsrs
Vixi…o Wesley inteiro já tava difícil trocar, machucado então….
Sinceramente, temos um elenco gigante para 2017…. Com desequilíbrio em algumas posições (deficiência no gol, lateral esquerda, primeira volância e comando de ataque).
Precisamos pensar em troca de jogadores, para reduzir o elenco e eliminar as peças deficitárias.
Tentaria convencer R. Caio a assumir a primeira volância. E, depois, tentaria substituir peças mais fracas por jogadores melhores.
Denis / Renan / Lucas Perri
Buffarini / Bruno / Auro
Breno / Lugano / Lucão
Maicon/ Lyanco /Douglas
Reinaldo / Carlinhos / Matheus
Rodrigo Caio / Militão (anotem esse nome) / Wellington
T. Mendes / Schmidt / Hudson
Lucas Fernandes / Daniel / Shaylon
Cueva / Jean Carlos / Luiz Araújo
Wellington Nem / David Neres / Robson
Chàvez / Gilberto* (?) / Murilo
E, ainda, Michel Bastos e Wesley.
Sim, acho Felipe Melo um bom jogador, seria bem-vindo para ser titular. Até pela provável venda de R. caio
Mas, não sei como está fisicamente, nem psicologicamente.
Felipe Melo nao é tão brucutú como muitos pensam… Tanto que ele tem muitos gols de penalti na carreira. Na Turquia já foi pro até pro gol e defendeu penalti… O cara da o sangue. Agora se vale a pena pagar um salário alto pra um cara com 33 anos, é outra conversa…
Podia aproveitar que já jogou no gol e jogar no lugar do Dênis, com essa cara de louco iria assustar muitos atacantes.
Até o Maicon já jogou no gol e mostrou ser melhor que o Dênis.
kkkk
Ele é louco msm… depois que defendeu, saiu imitando cachorro kkkk
Mas ele está cobrando salário alto? Ou apenas quer ganhar bem e encerrar a carreira num grande clube e disputando títulos?
Se a questão dele for financeira, apenas, nem percamos tempo. Ele irá para a China.
Pra que trazer um jogador caro e em fim de carreira? Com exceção do Wesley, já tem 2 bons volantes na posição, Hudson para compor elenco, Wellington retornando de lesão, Banguele e Militao se destacando na base e Buffarinni que tb joga na posição… o tricolor precisa de um goleiro e um centroavante top.
Tricolor Alagoano
17 de novembro de 2016 às 09:06 Responder
Sim, acho Felipe Melo um bom jogador, seria bem-vindo para ser titular. Até pela provável venda de R. caio
Mas, não sei como está fisicamente, nem psicologicamente.
————————————————————-
Se fosse analisar só pela foto ali em cima, realmente psicologicamente talvez não esteja bem.
Nesta foto parece aqueles drogados que são internados em sanatórios/hospícios e raspam a cabeça, certa vez fui visitar um colega e quase todos tinham essa cara.
Kkkkkkkkk
Maldade.
Se o SPFC tem algum R$ pra investir na posição de volante, tem que ser alguem melhor do que os que já temos.
Gastar para trazer qualquer um que seja igual é apenas desperdício.
As dúvidas principais são:
* Felipe Melo é melhor do que as nossas atuais opções?
* Sabemos que ele não é barato, agora, ele é assim tão melhor que vale a pena o investimento?
* O valor pelo Felipe Melo está dentro das nossas condições?
* Não há nenhuma outra opção melhor?
Se qualquer dessas repostas for “Não”, então creio que o negócio deveria minguar.
Ele é muito melhor que qualquer volante que atua hoje pelo SPFC .
FCarriel
17 de novembro de 2016 às 09:16 Responder
Ele é louco msm… depois que defendeu, saiu imitando cachorro kkkk
————————————————————
Esse com certeza faz carreirinha e dá uma cheiradinha.
Conheço nóia só de olhar.
Felipe melo nao da.pra.comparar.com hudson e. Wellington.ai e brincadeirs. So pra lembrar o gol.do robinho contra a holanda saiu de um passe de 40 metros do felipe melo. O destempero do segundo tempo foi resultado de algo que aconteceu no vestiario no intervalo.por que o BRasil matou a holanda.no primeiro tempo. Eu achei no.intervalo que tunha sido a.partida.mais.mole.ate.entao.
O.pessoal.pode achar o felipe.melo caro. Velho. Nervoso. Etc…porem na.bola elw poe no chinelo qualquer.volante.do.nosso time
Eu não acho ele ruim, mas que tem opções melhores tem….
É um Luis Fabiano jogando com a camisa 5.
Se for igual em temperamento é ruim pq deixaria o time na mão em alguns jogos como o Fabuloso fazia, mas se tiver como volante na marcação o faro de gol que o Fabuloso tinha pode contratar pra ontem.
Traz de volta o Palito, Luís Fabiano, Felipe Melo e poe o Lugano na zaga. Ngm vai ter coragem de fazer gol
No Denis a gente poe uma mascara do Chuck Norris
“Chuck Norris approves”
Nós temos um jogador no elenco que pode muito bem fazer a função de 1° volante, porém como está voltando de lesão passa a ser uma incógnita. Me refiro ao Breno. Jogador jovem, raçudo que antes da lesão jogou muito de volante salve engano no ano de 2015 (me corrijam se eu estiver errado).
Gosto do futebol do Felipe Melo, tanto pela qualidade do passe, quanto pela disposição. E o queria ver com a camisa do São Paulo. Porém se for para fazer loucuras para traze-lo, melhor subir alguém da base ou trazer o Jr. Urso.
O Breno não pode nunca ser colocado como volante onde o jogador se desgasta mais do que como zagueiro.
Jogou umas 4 ou 5 partidas com o Osório ali e foi até bem mesmo, mas pra mim nunca mais vai conseguir atuar sem se contundir.
Antes mesmo de ser preso já tinha problemas físicos e infelizmente não conseguiu se recuperar e virou um caso crônico, uma pena pois se trata de um jogador com muitas qualidades.
Acho o caso dele parecido com aquele Maurinho que jogava no Santos e Cruzeiro e quando contratamos ele era bichado cronicamente.
Tem isso também. Acho que desde que já teve umas 3 contusões. É um jogador muito bom, mas ainda creio que 2017 vai ser um ótimo ano para ele.
jairoarthur
17 de novembro de 2016 às 09:35 Responder
Se for igual em temperamento é ruim pq deixaria o time na mão em alguns jogos como o Fabuloso fazia, mas se tiver como volante na marcação o faro de gol que o Fabuloso tinha pode contratar pra ontem.
————————————————————–
Esse faro de gol do Luis Fabiano só funcionava em jogos de começo e meio de campeonato, em finais e jogos decisivos ele ficava resfriado por que o faro sumia.
Faro de gol ele sempre teve.
Nos times do SPFC sempre jogou com zagueiros e volantes de péssima qualidade em todas as passagens.
Fez sim muitas cagadas mas era um ótimo centro avante.
Até 2004 eu concordo, depois disso até o Borges foi melhor que ele e mais produtivo.
O gigante Roberto Dias ganhou poucos títulos pelo SPFC e foi um grande jogador da nossa história.
São casos diferentes mas ambos atuaram com times deficientes.
O Richarlyson tem mais títulos importantes pelo SPFC do que os dois juntos, mas não tem a representatividade de nenhum deles perante a torcida.
Vitão, vc viu o Charles Muller jogar e o Friederiench portanto viu muitos mais craques que o Fabuloso, além de Careca, Serginho e outros mais.
Luis Fabiano no auge era mais jogador que o Calleri, que hoje é um craque pra gente.
Mas concordo que deixou a desejar com poucas conquistas.
O pessoal fala.do.luis fabiano pores.esquecem.que ele teve.uma.ruptura monstro do.musculo responsalvel.pela.explosao.muscular e.precisou retirar outro musculi da.perna pra.poder enxertar e.corrigir o.problema.por isso sua condicao fisica.ficou muito.comprometida na ultima passagem por aqui.
Pode ser, então tinha que ir para a reserva.
Luis Fabiano em 2001/2002 e 2004 jogou muito, era jovem e artilheiro, até merecia o título de 2002 do Brasileirão só para citar um exemplo.
Mas o Luis Fabiano que voltou em 2011 não fez nada, alguns bons jogos exporádicos contra o Curica, mas não tinha condições de ser titular do São Paulo e atrapalhava o time que jogava em função dele.
Se vc rever alguns jogos de 2014 e 2015 principalmente fora de casa perceberá que em muitos o Luis Fabiano nem pegou na bola, era o mesmo que jogar com 10.
Acho que nesse tempo todo que ficou no São Paulo só fez 2 ou 3 gols em jogos fora de casa, ele pregava e talvez nem seja culpa sua, seja pela condição física, portanto nem deveria ter sido escalado em vários jogos.
O Luiz Fabiano fazia muitos gols, mas Ameli, Julio Santos, Jean, Cachorrão, Emerson e Wilson entregavam a rapadura, aí não tem jeito de ser campeão. Nem Romário, nem Maradona se jogassem no SP, seriam campeões.
Concordo 100 % PPedroso
Felipe Melo , Dener Assunção e Thiago Neves ja daria uma qualidade bem maior pro SPFC
Felipe Melo joga muito, alem disso e um cara que demonstra carinho pelo SPFC mesmo sem nunca ter jogado aqui.
prefiro ter um jogador que chegue junto, fique furioso quando o time perde e ate leve um cartao vermelho por nao levar desaforo para casa, do que os nossos volantes ”cerca frango” que apos a derrotas ficam rindo e trocando camisas com o adversario.
o problema e que o Julio Chester e amigo pessoal do Galvao Bueno .. que para aliviar a barra do amigo frangueiro colocou toda a culpa da eliminacao da copa no Felipe Melo.
Temos os dois laterais, um zagueiro e um meia que são nível (internacional) de seleção, com Felipe Melo, teríamos um volante com nível internacional e experiência de Copa do Mundo, faltaria um goleiro e um centroavante de seleção, pra ter uma estrutura forte. Pratto já negativou, mas ainda existem outras opções.
Imagina uma defesa com Maicon e Lugano com Felipe Melo de primeiro volante…
Já consigo ver o São Paulo ganhando jogos por WO
jairoarthur
17 de novembro de 2016 às 09:52 Responder
O gigante Roberto Dias ganhou poucos títulos pelo SPFC e foi um grande jogador da nossa história.
São casos diferentes mas ambos atuaram com times deficientes.
O Richarlyson tem mais títulos importantes pelo SPFC do que os dois juntos, mas não tem a representatividade de nenhum deles perante a torcida.
Vitão, vc viu o Charles Muller jogar e o Friederiench portanto viu muitos mais craques que o Fabuloso, além de Careca, Serginho e outros mais.
Luis Fabiano no auge era mais jogador que o Calleri, que hoje é um craque pra gente.
Mas concordo que deixou a desejar com poucas conquistas.
————————————————————————–
Charles Muller e Fried só o Sato viu.
O problema do Luis Fabiano é de 2011 pra cá e as vezes nem é culpa dele, pode ser a condição física.
Mas ele é mais artilheiro do que grande jogador, pois ele era fominha, não dava passes.
O Túlio fez 500 gols a mais que ele e eu acho o Túlio pior que ele.
O Sato passou sebo na costura da primeira bola que o Charles Muller trouxe , rsrsrs , além de ter empurrado o 14 bis em seu primeiro vôo.
Quase… rsrs
Que vá ser feliz na Ásia!
Eu queria o Felipe Melo no SP só pra ele dar um carrinho no Denis.
Essa é boa, hein?
Seria uma excelente ideia. Das duas uma: Ou ele se lesiona e vaza do time. Ou os braços dele finalmente serão descobertos.
E hoje tem o jogo da base contra o sport também. Dias sem jogo, quando tem é dois e no mesmo horário se não me engano.
kkkk o Márcio não pode dar uma saidinha para ir ao banheiro que as coisas fervem por aqui. Os caras perdem o “controle”…kkkk
Complicado, viu… a gente quer deixar a vontade mas não sabem usar.
Tanto quem provoca quanto quem responde as provocações são macacos velhos nessas tolices.
E não são crianças… ao contrário.
Cansa…
Provocador e respondão ficam fora.
Cansei tanto de um quanto do outro.
O sub 20 hoje tem que fazer melhor que na semana passada. Tinha tudos pra matar o jogo em casa e sair classificado pra final acabou deixando a coisa esfriar e ganhou so de 1×0..hoje e na casa do sport ..deixou algo facil.ficar dificil
Precisamos de um volante moderno e promissor, de bom posicionamento e bom passe. Felipe Melo até tem futebol, mas ter boa cabeça é fundamental. A fila anda SPFC, chega de apostar em respostas prontas. “Volante pegador”, isso é futebol, não uma balada. rss
Daniel com chances de começar jogando, armando pelo meio. Servindo David Neres, Luiz Araujo e Chavez, é a chance desse rapaz mostrar a que veio.
Na expectativa.
Chegando ao final do ano e ainda sonhando com libertadores porquê não !!!!
1- o ATM vai ganhar a copa do brasil o presidente deles é amiguinho da CBF ( inclusive o grêmio perdeu o mando de campo pra final da copa do brasil); sétima vaga será aberta
2- Chapecoense, A.Mineiro e santa cruz ( jogaram com time reserva).
Se com aquele catadão do ano passado e o 6 x 1 ( milton cruz) chegamos porque não podemos chegar em 7°.
E ainda tem as 3 vagas (acho que é isso…) que ficaram em aberto com a desistência dos times do México…
Vai que sobra uma…
não sabia disso…como será que será distribuído isso ?
Jonas?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/11/imprensa-portuguesa-liga-atacante-jonas-ao-sao-paulo-clube-nega.html
Nem lascando. Esse cara é horroroso.
melhor paga 5 milhoes de luvas para o Felipe Melo do que pagar 5 milhoes para o chileno Menta.
O Tardelli tá “livre” do clube chinês?
Então é melhor pagar R$ 5M de luvas pra ele do gastar com FMelo ou Mena.
alguém sabe se a sportv transmite hj ?
Sub 20 só
Vai passar o jogo do inter e ponte.
Pra jogar em clube Felipe Melo é uma ótima opção. Ainda mais no Brasil, em que o nível técnico e físico dos jogadores é baixíssimo, em sua maioria.
Por mais que tenha ficado marcado pela agressão covarde que cometeu na Copa de 2010, e ser um jogador que “não foge de briga”, o que – por vezes – se traduz num comportamento agressivo e em divididas violentas, FM está muito mais para Lugano (jogador firme, que se doa para a camisa que veste e não foge do jogo) do que para Luis Fabiano (jogador egoísta, esquentadinho que perde a cabeça fácil e deixa o time na mão).
Acredito que seria uma ótima contratação, embora duvide que o Flamengo perderia o negócio caso o atleta resolva voltar ao País.
Uma curiosidade: Felipe Melo, não sei por qual razão, tem uma relação de carinho com o SPFC, frequentemente comentando sobre jogos do clube nas redes sociais, comemorando vitórias e interagindo de maneira bastante próxima com torcedores mais ativos em redes sociais. Aliás, até foto com a camisa do Tricolor ele já postou.
Alguém sabe o motivo dessa relação do jogador com o SPFC?
O motivo é que quando ele estava em baixa após a copa o SP o procurou através do Juvenal e quis contratá-lo e a torcida pediu ele no clube e apoiaram ele, daí ele ficou grato e começou a ter um carinho pelo clube.
Eu penso que se for possível o Felipe Melo ser contratado, com salário condizente com as políticas do clube, seria uma boa, matariamos dois coelhos com uma cajadada só. Pensaria em formar um meio com ele de cabeça de área, com Thiago Mendes na meia direita e João Schmitt na meia esquerda, mais avançado, desse modo poderíamos colocar o Cueva na posição de preferência dele, a ponta esquerda. Tendo o Wellington Nem na direita, faltaria só um centro avante, sem precisar contratar um meia e nem atacante pelo lado.
Para quem possui Hudson como principal meio-campo defensivo atualmente, ter Felipe Melo, mesmo com seu temperamento explosivo – e imprevisível – seria uma elevação de patamar. O Calcio Mercatto já deu umas “pisadas de bola” feias, como quando cogitou que o Tevez estaria desembarcando no Brasil, mais exatamente no clube sem cor, algo completamente absurdo pela condição financeira atual deles. O SPFC parece ter se interessado no Felipe, mas acho que fatores como a remuneração poderão ser um entrave grande, determinando a sua ida para um polo futebolístico que pague o que ele e seu empresário julgam justo ganhar.
Um nome que parou de ser especulado é o do Rômulo, do Spartak Moscow. Segundo informações do Transfermarkt, ele tem contrato com os russos até o meio do ano que vem, informação trazida pelo próprio empresário (e que, salvo engano, foi veiculada aqui no Blog). Eu não tinha conhecimento, mas um jogador da mesma posição dele foi adquirido, Fernando (ex-Grêmio, que estava na Sampdoria) e ele, Rômulo, perdeu espaço e mal vem jogando por lá. Será que desta vez pode haver negócio? É um jogador que, pela condição salarial, parece ser bem mais alcançável do que o Felipe.
Acho que o SP deveria olhar melhor para o goleiro da chapecoence Danilo, um excelente goleiro.
Jogava pelo Londrina.
É bom mesmo.
Muita grana para um volante marcador , deixa essa grana para um centroavante que resolva , pra gastar o que ele ganha eu prefiro pagar pro Robinho .
Felipe Melo seria legal, ate porque Rafael Carioca, o galo nao vende, eu prefiro o Rafael.
Mac, existe alguma possibilidade de trazer de volta o Caleri?
Nao sei de onde o SPFC vai tirar tanto dinheiro para pagar o salário do Nem, do Felipe Melo, do Calleri, manter o Mena, etc, etc. Mas eu nao ficaria nem um pouco chateado se esses caras estivessem no elenco em 2017.
Aproveito a oportunidade para dar os parabéns ao SPFC pela aprovaçao do texto do novo estatuto.
Por outro lado, confeso que fiquei um pouco chateado com a derrota da “blanca y roja” contra a seleçao do Brasil. Mas o time do Tite foi superior. Mas o time do Gareca está muito melhor que antes e Cueva está jogando muito. Só o passe para a trave do Carrillo já mostra o nível que ele está jogando. É, sem dúvida o nosso melhor jogador.
Aqui em Lima estamos com feriado forçado por causa da reuniao da APEC (reuniao dos países do Pacífico). Obama, o presidente chinês Xi Jinping, o premier japonês Shinzo Abe e outros mais vao estar por aqui nesses dias. Cidade vigiada.
Boa, aproveite o feriado…
Valeu, Marcio, vou aproveitar para sair com a familia. Cinema, passeio, etc.
Estatística no futebol é igual biquini, mostra muita coisa mas esconde o principal.
Estatística vale muito no basquete e no volei, esportes com muitos acertos e poucos erros. No futebol o acerto é mínimo. É um jogo onde o erro é muito presente e a dificuldade de atingir o objetivo é muito maior.
O Aloísio chulapa fez pouquíssimos gols no tricolor, mas ele cavou muitas faltas e penaltes para o Rogério. Sem contar que fazia bem o pivo e ajudava muito a defesa na bola aérea.
Sua assistência para o Mineiro contra o Liverpol é mais valiosa para a história do nosso clube do que os mais de 200 gols do Luis Fabiano (Pergunta para o Vitão).
O Lucas Prato é mais jogador que o Chaves, mas o nosso centroavante é útil ao time.
Talvez seja porque estamos acostumados a analizar poucas variáveis no futebol. Os poucos números que prestamos atençao, além dos números do time (pontos, vitoria, empate, derrota, gols) sao os números da artilharia ou do goleiro. Nao usamos outra variável para qualificar um jogador. Recentemente, a “assistência” está sendo popularizada. E nada mais. Pelos números do SPFC na época do Muricy, 2-3 anos atrás, por exemplo, os melhores passadores eram os zagueiros, que trocavam a bola entre eles boa parte do jogo. Mas, essas outras variáveis podem sim falar muita coisa com respeito as qualidades de um jogador, como o desarme, o passe, a distancia percorrida ou o posicionamento no campo.
Felipe Melo ganha EUR 3.3M por temporada. Cerca de R$ 12M. Considerando que aqui temos 13º salário, esse total anual daria uma remuneração mensal na casa dos R$ 920 mil.
Salgado, muito salgado. Ele precisaria abrir mão de um bom percentual do seu salário pra voltar ao Brasil, especialmente ao SPFC.
Se nos livrarmos do Wesley (450 picanhas por mês), um vencimento de R$ 400 mil não seria exagero pra contar com o Pitbull por 2 temporadas.
Pelo que eu estou vendo nos comentários, muita gente tem uma impressão errada do FM. Quem o viu atuando nas temporadas passadas, sabe que era muito mais um armador (que vem buscar a bola com os zagueiros pra fazer a saída de bola) do que um volantão. Aliás, mesmo na copa de 2010 o ‘primeiro volante’ era o Gilberto Silva!
Na minha opinião, com ele, o tricolor muda de patamar!
Com certeza Rafael, ele pegou a má fama devido a copa, ia ter gente com boca aberta, ele joga muito, no futebol apresentado no Brasil aqui então, ia jogar fácil
Empresário forte desse FM….o cara não é nada demais, vive a custa dessa imagem de badboy e cão de guarda da zaga….prefiro acreditar na base.
Tá faltando o “.” entre o com e o br no seu email… ajeita aí…