“Luís Fabiano. Luís Fabiano. Luís Fabiano.”
O insistente coro da torcida do São Paulo aumenta a cada partida no Morumbi. E tem um efeito especial, diferente em uma pessoa no velho estádio. Entra por seus ouvidos e o arrepia. Carlos Augusto Barros e Silva fica nervoso, tenso assim que o ouve.
Leco não pode nem ouvir falar no atacante. O terceiro artilheiro da história do São Paulo Futebol Clube. Maior autor de gols no Morumbi. O autor de 212 gols com a camisa tricolor não o interessa. O dirigente repete a conselheiros. Não quer saber se ele está sem clube. O dirigente lembra que ele acabou de completar 36 anos, teve uma série de contusões na sua segunda passagem pelo clube.
Mas só isso não estava bastando. Ele precisava ter um argumento final. Que calasse os saudosos do artilheiro. E, por ironia, oferece um ainda mais velho. E com apenas 15 gols em duas passagens pelo São Paulo.
Ricardo Oliveira.
Depois de vários goles de cerveja em um restaurante tradicional do centro de Santos, Leco e Modesto Roma Júnior conversaram por duas horas. Exerceram, com prazer, o sonho de vários torcedores. Conversaram a sério sobre a troca de jogadores, prática injustamente esquecida em um país mergulhado na recessão.
Dorival Júnior sabia desse encontro. Ricardo Gomes, não. O treinador santista deixou claro a Modesto Roma que deseja Michel Bastos e Lucão, dois jogadores que o São Paulo não está utilizando. E esperto, ofereceu atletas que não o interessam para o próximo ano. O meia Serginho, que retorna do Vitória, o atacante Lucas Crispim, que está no Atlético-GO, o volante Lucas Otávio, que voltará do Paraná.
O treinador santista tinha já a certeza que esses atletas não estimulariam Leco. Nem com muito chope. Modesto tinha uma carta na manga. Alison. O volante, ótimo na marcação, é disponível para Dorival. Desde que tenha Michel Bastos, seu maior desejo.
Mas Modesto Roma quase engasgou quando Leco respondeu que por Michel Bastos, jogador com passagem pela Seleção Brasileira, só outro com essa vivência, respeito. Ricardo Oliveira.
A proposta deixou o presidente santista desorientado. Pelo menos a princípio. Mas ele saiu da conversa com muitas dúvidas. E elas só pioraram com o vazamento da informação. Modesto deve a Ricardo Oliveira uma última grande transação na carreira.
Em março, o clube disse não ao Beijing Guoan. O clube receberia R$ 18 milhões pelo atacante. O dinheiro seria dado pelo próprio jogador. Ele tinha acertado contrato de três anos, recebendo R$ 1,5 mensais. Mais bônus por artilharia, conquistas. O jogador estava empolgadíssimo. Receberia R$ 54 milhões e, descontados os R$ 18 milhões que deixaria na Vila Belmiro, ainda lucraria R$ 36 milhões.
Só que tinha contrato até o final de 2017.
O Santos se recusou.
A transação não se efetivou. O rendimento do jogador declinou de maneira assustadora. Deixou de ser convocado para a Seleção. Embora se esforce, perdeu claramente o entusiasmo que o motivava, por exemplo, em 2015. Muitos membros da diretoria santista se arrependeram por não liberá-lo.
Chegou a hora de recompensá-lo.
E ele irá cobrar, depois da proposta do São Paulo.
Em Santos, há a certeza que o vazamento da pedida de Leco por Ricardo Oliveira não foi por acaso. Tinha exatamente o objetivo de fazer o jogador forçar sua saída. Modesto Roma não terá facilidade em outra vez fechar a porta de uma transação lucrativa para o jogador na fase final de sua carreira.
Michel Bastos já deixou claro à direção do São Paulo. Aceita ir para qualquer clube grande do Brasil. O Corinthians se interessa pelo jogador. Mas Leco não quer negociá-lo com um rival tão direto, da Capital. Preferia, na verdade, o Cruzeiro. Mas o clube de Belo Horizonte desistiu há muito tempo. Não vai trocar Willian, o atacante que interessa a Ricardo Gomes, por Michel Bastos. Os dirigentes mineiros o enxergam sem motivação para seguir jogando. Bem ao contrário de Dorival Júnior.
Lucão sabe que, apesar de estar envolvido na transação por Maicon, o Porto não quer o jovem zagueiro do São Paulo. Assim como também tem a noção que está cercado de desconfiança no Morumbi. A chance de ser titular no Santos o interessa. Se depender dele, a troca será efetivada.
O mesmo raciocínio vale para Alison. Sem maiores chances na Vila Belmiro, ele acredita que tudo pode mudar no Morumbi. Não há nada que o impeça de ir.
Os dirigentes deixaram o restaurante animados. Certos que podem reviver as velha política de troca-troca entre Santos e São Paulo. Como na ida de Pita para o Morumbi e Zé Sérgio e Humberto à Vila Belmiro. Como a mais recente: Arouca por Rodrigo.
Tanto Leco como Modesto Roma acreditam que levaram vantagem. O presidente santista tem certeza que Michel Bastos e Lucão seriam grandes reforços para a Libertadores de 2017. Mesmo se tiver de aumentar o teto de R$ 200 mil pelo volante. Ele recebe R$ 350 mil no Morumbi.
Já Carlos Augusto Bastos e Silva tem a certeza que Alison será um volante pegador que falta ao elenco. E, principalmente, Ricardo Oliveira será o grande artilheiro, ídolo para o clube em 2017.
E calará o coro que tanto o irrita.
“Luís Fabiano, Luís Fabiano, Luís Fabiano…”
Cosme Rímoli
Qualidade inquestionável, perspectivas físicas de alto risco. Custo alto. Hoje, Copete seria muito mais negócio.
Calleri, Pratto, Octávio… existem opções melhores e mais jovens do que um atleta – que apesar da qualidade – tem 36 anos e despencou de rendimento. Acorda, Leco!
Claro que existem. Tem Lewandowski, Ibrahimovic, Higuaín, van Persie…. mas e a viabilidade econômica?
Seria
Michel Bastos ——> Definitivo
Definitivo Empréstimo
Empréstimo < ——– Alisson
Pedir Luis Fabiano é gostar de sofrer, seria dar 3 passos para trás, só pode ser coisa de parte da torcida que não viu Toninho Guerreiro, Serginho Chulapa, Careca, França, Amoroso, etc…
No ano passado teve jogo fora de casa que nem pegou na bola, imagino agora 1 ano depois?
E ia atrapalhar e muito o rendimento dos atacantes/meias velozes que temos, pois ficar dependente e jogar em função de um poste é osso.
Em cada 20 partidas iria jogar umas 3 vezes, numa recebe o 1º amarelo, na outra o 2º, depois machuca, depois volta e recebe o vermelho, gancho de 3 ou 4 partidas, volta recebe o amarelo e machuca de novo.
Ricardo Oliveira pelo menos não é fominha e dependente, não precisa de jogar só em função dele, ele é bem melhor que o LF no coletivo.
Mas é óbvio que entre Ricardo Oliveira e Luis Fabiano eu prefiro o Calleri, mas isso é outra história.
Se essa troca for nos moldes que está na coluna é melhor trocar quietinho, pois pensei que não aceitariam mandar o Ricardo Oliveira, para minha surpresa ainda estão mandando o Alison.
Para quem estava cogitando trocar MB por Rafael Rondón He-Man II Marques ou Willian Bigode, essa troca é ótima para nós, atiramos no que vimos e acertamos no que não vimos.
Eu não sou contra a volta do Luís Fabiano. Mas deveria fazer um contrato de produtividade. Não pode vir ganhando R$600 mil e ficar quase toda a temporada no departamento médico.
Faria um contrato de R$200 mil, com bônus por número de jogos (em %) como titular e por número de gols que desigualassem o placar.
E bônus de quanto pra cada expulsão?
É, Vitão… pensei aqui a mesma coisa…
Não tanto pelo RO, porque pelo Alison vale à pena!
Do nosso lado, enquanto nos livramos de MB (que sairia de graça no final de 17) e Lucão,
que apesar do eterno potencial (decantado pelo AGG) não deslancha, traríamos um volante
mais marcador e um cara já conhecido que, apesar de velho, se dá melhor em grupo.
O único porém em relação ao RO é sua idade e condição física, além do salário (em relação
ao LF haveria os mesmos questionamentos). Porque obviamente o RO não vem para fazer
contrato de produtividade. Vai vir receber o teto (R$ 400 ou R$ 450 mil) ou até um pouquinho
mais (R$ 500 mil). Ainda que ele seja mais útil coletivamente que LF, a pergunta é: vale pagar
R$ 500 mil mensais a ele, como a qualquer jogador (Nilmar, etc) nesse momento? Vai vir para
fazer contrato de quanto tempo? Uns 2 ou 3 anos? Vai ficar até os 38 e 39 anos recebendo
isso e se aposentar no SP? Aliás, será que consegue chegar a essa idade jogando bem e
estando Ok fisicamente?
RO era uma boa sim, mas no início de 15. Hoje, só para atender ao anseio da torcida por um
improvável retorno de LF? Que falta de força sua, hein Leco? Vai repetir o caso do Lugano,
que veio e fez bem ao grupo, mas quase não joga?
Repito: um meia de armação bom e um esquema que faça o centroavante receber as bolas
necessárias para definir. O centroavante pode ser o Chavez, o Pedro, o Bigode (se vier), etc
Gosto do RO, tem um passado legal conosco, mas pela idade e valor de salário… sei lá…
De qualquer forma, se vier,apoiarei, pois o SP está acima de tudo e faro de gol como o LF
ele tem.
Pedir Luis Fabiano é o FIM. Bom dia a tds.
Também acho.
E mostra de novo a fraqueza do Leco.
Alison por Lucão? Troca pra ontem…
Aí sim, eu concordo!
Dois jovens e com futuro. Aí tem lógica!
Sei não. Essa situação está me lembrando muito a do Lugano, que se arrastou e no final contratamos por conta da pressão da torcida.
Até que pelos últimos nomes que eu escutei não acho que a contratação do Luis Fábiano seja ruim. Mas seria como um terceiro reserva. Nem de longe podemos considera-lo como uma solução. E o Ricardo ao meu ver seria na mesma situação. Precisamos contratar alguém para ser titular, e deixar o Pedro como reserva para poder prepara-lo.
OBS: Não ser contra é diferente de ser a favor. E acho que mesmo com a idade o Luis Fabiano é mais jogador que o Gilberto.
Concordo!
Centroavante tem que vir para jogar, decidir e durar um bom tempo aqui, e em alto nível na
parte física. E RO daqui a 2 anos por exemplo estará com 38. Jogará em bom nível, mesmo
ganhando muito (porque certamente ele não virá com contrato de produtividade, pode ter
certeza). Se o pessoal acredita que Chavez não vale à pena tragam então o jogador que
seja O Cara.
Para mim, precisamos mais é de um meia armador e de um esquema que facilite a vida do
CA, seja ele quem for!
E não acho que o Ricardo forçar a saída vá adiantar. O Santos não liberou quando ia ganhar quase 20 milhões.
Aí vai liberar em troca do Michel Bastos?
Ricardo ganha uns 250 no Santos. Aí vai vir ganhando quanto ?
Muito estranho.
Prefiro vender o Rodrigo Caio e pegar o dinheiro para comprar o Calleri.
Nossa!
Vou ter que concordar em 101% com vc!
E tem que fazer contrato de 5 anos com o Calleri e por a multa lá em cima!
Mas, mesmo assim insisto no meia de armação e esquema que ajude o CA,
pois mesmo com Calleri, se a bola não chegar e ele viver isolado brigando
com a zaga também não vai resolver…
O problema não é só pelo futebol do Luis Fabiano, está na hora do São Paulo voltar a ganhar títulos e Luis Fabiano é sinônimo de seca, de “não” títulos.
Oi Vitao
Concordo com você. Meu desejo é que seja contratado alguém para ser titular. Acho que no mercado sul americano podemos encontrar um Borja ou um Calleri.
Não acho que o Luís Fabiano sejá a solução. Para mim ele serviria para jogar jogos pequenos ou entrar no segundo tempo de outros.
Entretanto pela últimas contratações como a do Gilberto por exemplo eu Prefiria o Luis Fabiano. Eu sou tão indignado com a contratação do Gilberto que eu preferia até o Aloisio Chulapa, pq com ele poderíamos conseguir um patrocinador de cerveja e as coletivas iam engraçadas.
“Não acho que o Luís Fabiano sejá a solução.”
Eu já não acho quer ele não seja solução…
Eu tenho é certeza que não é!
O Luiz Fabiano de hoje, não dá mais. Mas que bom seria se fosse o LF de 2003 e 2004, com os gols dele voltamos a Libertadores e chegamos até a semi daquela edição de 2004. O cara já foi campeão mundial pelo Porto. Não foi mais vezes campeão pelo SP por detalhes ou pelo time em dado momento não ser competitivo o bastante, a parte dele foi feita e com muitos gols, tanto que é o 2º maior artilheiro do clube em três passagens, Serginho jogou 9 anos consecutivos com times mais fortes.
Gosto do Ricardo Oliveira.
Alisson é bom, mas vem de várias contusões. Seria uma boa opção para 1 volante.
R. Oliveira dispensa comentários, mas há incerteza sobre quanto tempo jogará. Fosse compra, não concordaria. Troca por Michel? Na hora. Eu quero esse cidadão bem distante do Morumbi.
Espero que a transação se concretize. Acrescenta o Daniel, por empréstimo ou definitivo, se for o caso.
Pena q esse cara não acerta uma info
Verdade.
Mas, cria um tumulto.
Bem que o Santos poderia liberar o R. Oliveira e contratar o Luis Fabiano.
Resolveria tudo: eles teriam um centroavante experiente e com passagem na seleção brasileira, nos teríamos um centroavante de qualidade inquestionável, a torcida arrefeceria com os gritos por um jogador de um time rival.
Concordo plenamente. O Santos sempre se saiu bem com os nossos jogadores. LF iria ser um Serginho Chulapa. E R. Oliveira se jogar sem a bola, vai fazer o nosso jogo mais competitivo. Vai cavar muitas faltas e pênaltis pro Cueva mandar pro gol. Vamos ficar imbatíveis. Tomara que ainda dê para irmos pra pré-Libertadores 2017. Com certeza iremos ser finalistas. Ah: gosto do RG. Ele sabe fazer um esquema de jogo coletivo. Ainda vai dar o que falar…sempre confiei nele. Aí é final do mundial, com certeza.
Com ctz o RC será vendido na próxima janela. O ideal seria dar uma garimpada no futebol sulamericano e achar um bom camisa 9. Precisamos de um goleiro digno e um bom lateral esquerdo. Cadê o Inácio? Se esse menino tivesse metade das chances que teve o Centurion, nosso problema nesta posição já teria se resolvido.
Inácio está no porto.
Boas apostas:
CA: Potker, Ponte Preta.
Vol: Otávio, atlético-Pr.
ZAG: Juninho, Coritiba.
Goleiro: João Ricardo, América.
O problema é que essas “apostas” já demonstraram bom rendimento e devem estar supervalorizadas, enquanto que o mercado não está fazendo essas aquisições milionárias (salvo exceções dos bilionários e seus clubes).
Inácio >>>> Mena.
Zébia,
Inácio melhor que Mena, ok… mas o garoto está no Porto, que não é bobo e
“garfou” o moleque da gente… e Mena é do nível da grande maioria que atua
hoje no Brasil na posição, ou seja, é útil prá nós…
Desses nomes eu acho viável o potker, pois o Reinando entraria no negócio.
Vou te dar uma dica Leco, qdo vc vender o RC, compre o Calleri e será reeleito com os pés nas costas…rs vai por mim…rs
Isso é verdade Zébia, contratando o Calleri a reeleição é garantia de 100%, apesar que acredito que ele se reelege de qualquer forma pq a oposição é farinha do mesmo saco e participou ativamente elegendo J.J, Aidar e Leco .
Se trouxer o profeta junto, garante eleição e gestão pacífica por um bom tempo.
Luis Fabiano não. Deve ser coro de gaivotas.
O Chávez já está descartado?
Não consigo acompanhar o tricolor a ponto de dizer se é bom ou não, mas seus números com um são Paulo em crise são muito bons. 7 gols em 17 jogos é uma media muito boa.
Acho ele um bom atacante, faz gols, ajuda dando combate aos zagueiros e volantes adversários e certamente é mais efetivo que o Centurion que infelizmente não deu liga no SPFC.
É , Kamarão… vou pela mesma linha de raciocínio…
O problema maior para o Chavez como qualquer um que seja o nosso CA
é um esquema que facilite a vida do cara, que faça haver jogadores para
se aproximarem mais do CA. E temos vários como o Cueva, o Neres…
mais ainda assim vejo a necessidade de um meia armador…
Quais seriam as motivações dele sair do Santos que está na libertadores 2017? Dinheiro? Gosta do SP? Estranho… pois se for dinheiro é melhor gastar com o Calleri ou alguém mais rentável a longo prazo.
Mesmo pensamento meu para a questão do salário e do tempo de contrato, além da efetividade
dele como CA ao longo do tempo que ficar aqui…
O ideal e trazer o Caleri, mais como isso nao e possivel, nem o Ibrahimovic , nem o Messi, acho o Ricardo Oliveira uma grande opçao para esta temporada
pensar em LF e piada, esta torcida tem amenesia programada. O Dorival esta babando pelo migue bastos, faz a vontade do seu tecnico Modesto.
O que o Ricardo Oliveira ganhou pelo SPFC?
Nada, menos ainda que o Luís Fabiano.
Certamente é bom jogador e numa troca com o Michel eu faria sem pensar duas vezes, mas não é o mesmo jogador que estava bem no Santos quando retornou e seu rendimento despencou.
Prefiro vender o R. Caio e investir no Calleri que teria tudo pra fazer história no SPFC.
Ele fez parte do time que ganhou o brasiliero 2006, garantiu vitoria em jogos importantes.
Lembre-se que ele sempre jogou por 6 meses no sao paulo -alias, menos ne, pois ele vinha pro sao paulo tratar e depois começava a jogar – e correspondeu mto mais que o luis fabiano no sao paulo.
Lembre-se, por exemplo, que na final no beira rio o RO nao pôde jogar
Completando…
Ja o lf9, na final da sulamericana, “preferiu” nao jogar
Ragi, concordo em 100% !!
Enquanto ele esteve aqui, honrou a camisa, fez gols, deus passes e sempre foi pró-coletivo. Senti
muito quando saiu. E como exigir títulos dele se nas 2 passagens mal ficou 6 meses?? Não dá, né?
O Inter fez aquela manobra em 2006 impedindo ele de jogar as finais. A história daquele título para
mim teria sido diferente, assim como se em 2000 o Wagner tivesse atuado naquelas finais contra o
Cruzeiro…
Não ganhou nada no SPFC e não está no pôster de campeão.
Em 2006 realmente jogou bem, mas isso tem 10 anos.
Na final do Beira Rio ficou de fora talvez por causa da negociação do Betis com o Sobis, mas tb não fez nenhum esforço pra jogar e não bateu o pé forçando ficar pra ser campeão da Libertadores.
Ele chegou a fazer 20 gols pelo SPFC?
Certamente tanto em 2010 e principalmente em 2006, jogou no SPFC com defensores e volantes melhores com os quais L. Fabiano jogou.
Se o L. Fabiano jogasse no time de 2006 que defendia muito bem e tinha uma solidez na marcação, teria sido campeão tb.
Em todas as passagens do L. Fabiano o sistema defensivo do SPFC era um lixo, inclusive nesta última passagem.
Jairo, vc está enganado em relação a uma coisa: o RO fez força prá ficar, sim!
O Betis é que foi irredutível!
E cobrar título de um cara que teve uma passagem de 3 ou 4 meses na 1a vez
e 6 meses na 2a vez é demais!
Jogador joga onde ele quiser.
Não fez força nenhuma na época.
Tinha contrato com o Betis e não quis criar atrito com quem era dono dos direitos federativos.
Discordo.
O cara sabe que às vezes há um limite e pode se prejudicar.
E é natural que, atingido um limite, ele breque uma reação.
Mas que ele tentou, pediu e insistiu para ficar, isso ele fez!
E, de novo: LF teve 3 passagens e o tempo conta-se em anos.
RO em suas 2 passagens siquer somou um ano completo.
Exigir título dele, portanto, é demais da conta.
Só quero deixar claro que não quero a volta do Luis Fabiano.
Ok, blz!
E acredito que RO, pela idade+tempodecontrato+salário também não é vantagem.
A vantagem no caso é se livrar do MB e trazer alguem que seja mais útil.
A grande vantagem nessa troca é realmente se livrar da íngua do MB e trazer um
cara que pelo menos jogará com alma!
Nisso concordo 100 %
Quando vejo a torcida pedindo Luiz Fabiano chego a conclusão de que eleição direta com voto do ST seria um grande erro.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Tomara que essa parcela seja minoria, que aliás acho que é mesmo… o Leco é que não tem
força prá peitar pedidos exdrúxulos, mesmo vindos de parte da torcida…
O JJ, apesar de tudo, dizia uma coisa certa: trabalhar no futebol com a razão e não com o
coração. O coração muitas vezes engana e trai você…
Gastar 50 milhões no Calleri? ? Burrice isso, vale a pena trocar o Centurion pelo Chavez que tem 25 anos!
Temos uns 20 jogadores que poderiam virar moeda de troca, assim não gastaria, pagaríamos uma parte das contas Ainda! !
No caso de gasto, e no nosso momento, concordo que gastar 50 milhões com qualquer jogador
é complicado. Por isso que entendo que com um esquema que facilite a vida do CA além dos
jogadores certos para jogar perto dele, até o Chavez funcionará bem!
Serei sempre contra a contratação desses veteranos. Sempre.
A unica exceção seria o Buffon
Bom, TOMARA.
Que nao seja feita a vontade de parte da torcida sem noçao.
Agradeço o lf9 por tudo, mas nao o queria de volta antes e nao o queria de volta agora. A vida toda se pensou quw “se luis fabiano estivesse aqui, isso nao estaria acontecendo”. Mas a realidAde quando ele joga aqui eh outra
Verdade, Ragi.
O Lugano foi pedido pela torcida, veio, fez e acredito que faz bem ao grupo… mas quase não está jogando.
Tudo bem pode ser também por ter jogadores em melhores condições técnicas e físicas na posição, mas aí
vc fica com um reserva de luxo ganhando 350 paus? Complicado…
Alguém quer ver uns destes jogando pelo SPFC: Caramelo, Carlinhos, Centurion, Wesley, Daniel, Ytalo, Gilberto, M.Bastos, Denis, Roni, Cortez, Reinaldo, Wellington (acho horrível, outros não acham), e ainda temos os que foram da base emprestados: Adelino, Alan, Yago, Lucas Valença, Lucas Farias, Lucas Possignolo, João Paulo!!
SPFC vai continuar pagando os salários deles? ??
Helder,
Podemos até discordar em relação a um ou outro, mas que o SP precisa fazer uma limpa
no elenco e diminuir gastos, eu não tenho dúvida!! Rsss
Hélder
Respondendo a sua pergunta. O SPFC vai continuar pagando o salário SIM.
Acrescenta na sua lista o Auro, Leo goleiro que está no SPFC a mais de 10 anos e só jogou uma partida. E se for pesquisar tem muitos mais jogadores
Calleri é o ideal mas como é jogador de empresário ….
Luis Fabiano só com contrato de produtividade e mesmo assim não acho que seja o ideal para jogar com os mais jovens , é muito reclamão .
Acho que dá pra conseguir mais que o Ricardo Oliveira pelo Michel e o RO tem mais quanto tempo de futebol ?
Não vai aceitar contrato de um ano , sei aceitar e jogar bem vai forçar a saída quando tiver proposta .
Lucão eu acho que dá pra recuperar principalmente se jogar pelo lado direito da zaga , como bem disse o Ernani O Alisson é bom jogador só que ja se machucou 4 vezes no joelho , voltou esse ano de contusão no ligamento cruzado e contundiu de novo no menisco .
Alisson pode vir empréstimo com passe fixado , mesmo assim não sei se vale a pena . Jogador que vem da base do Santos é sempre muito mais valorizado do que o normal .
Para vocês terem uma idéia o Wesley era comentado na vila como o novo Robinho .
Pra mim a primeira opção é Calleri e a segunda é sem dúvida o Robinho .
Robinho tá jogando bem no Atlético e nem sei se tá recebendo salário da patrocinadora de material esportivo .
Robinho seria uma ótima pedida.
Sempre quando retornou ao Brasil jogou bem.
Alguns veteranos as vezes fazem bem ao time e conseguem conquistas, Amoroso e Luizão são exemplos.
Jogaram por pouco tempo e conquistaram títulos e não tinham identificação nenhuma com o SPFC.
O Amoroso que tinha tudo pra ser um grande ídolo saiu do SPFC pra ser o 3° reserva no Milan e menos de 1 ano depois veio de forma melancólica jogar na galinhada.
Em time bom, jogador bom faz história em pouco tempo, basta ser campeão.
A volta do Fabuloso não é bom para ninguém, nem para o atleta, que é ídolo, e já manchou sua carreira na última passagem, onde nos deixou na mão em diversas ocasiões. Fabuloso, deveria volta para a Macaca ou ganhar dólares no Orlando City.
Já é um dos maiores artilheiros tricolor, e vai ficar sempre na cabeça do torcedor. Espero que não faça essa bobagem e mantenha nossas lembranças ainda com coisas boas que fez, há muito tempo!
Concordo, o melhor a fazer é o Fabuloso encerrar a carreira jogando nos States
de Trump e faturar alguns dólares.
Go, Fabuloss, go!
Rsss
Bom Dia Amigos!
Acho uma boa troca. O Ricardo Oliveira é um atleta muito profissional, e vejo que ele tem um futebol de alto nível para ser centroavante por no mínimo mais uns 2 anos. Não esqueçamos que a posição original do Chavez é jogando pelas beiradas, logo pode revezar com o David Neres, Welligton “Nem” Vem e com o Luis Araujo, uma vez, que os jogadores dessa posição correm muito e geralmente na metade do 2º tempo já estão mortos. Além é claro que pode revezar com o R.O como centroavante.
O Lucão foi muito queimado aqui, apesar de ser jovem, acho que ele merece a chance em novos ares, mesmo que por empréstimo. Creio que ele ainda vá se tornar um grande jogador, mas para isso precisa jogar sem tanta pressão até amadurecer. O Alisson é um bom volante, sempre gostei dele. Aqui poderá ser nosso primeiro volante.
De forma geral, essa troca me agrada. Apesar de que, como sempre digo, o R.O. poderia ser nosso se o Antaíde tivesse aceitado. Mas gostaria de ponderar o seguinte: O SP deveria guardar uma grana para comprar parte dos direitos do Calleri. Ele é um ótimo jogador, e tem perfil para ficar aqui no mínimo por uns 3-4 anos ganhando títulos.
A torcida reclama da Diretoria, que parou no tempo, mas também adora retroceder e torcer pelo que já passou. LF, Kaká e cia já foram, vamos olhar à frente.
LF no SPFC seria um retrocesso absurdo. Imagina o rei do mimimi pegando banco e indo pro microfone jogar gasolina no ambiente.
Eu não traria Ricardo Oliveira.
Ricardo Oliveira seria um dos maiores atacantes da história do SPFC se tivesse ficado aqui por muito tempo . É uma ótima troca . Imaginem um time com Thiago Neves , Wellington Nem , Cueva , David Neres e Ricardo Oliveira . É um time que briga de igual pra igual com qualquer um aqui na América do Sul
Gosto do RO (apesar de certa postura) mas agora não gostaria do seu retorno. Alto salário, idade avançada…
Acredito no Chávez; chegou muito bem no tricolor e só caiu de produção quando a equipe caiu junto, fora o fator psicológico. Sei que não é um primor técnico mas compensa no resto.
Tentaria o Tardelli, que é mais móvel e poderia jogar junto com o nosso centro avante.
Em tempo: precisamos de um goleiro, um zagueiro titular (caso o RC seja vendido) e um primeiro volante (Felipe Melo seria legal se conseguirem a contratação).
Poxa como tem cara chato com essa historia de calleri viu.. o cara é novo ainda e como todo jogador jovem ele quer fazer a carreira dele na Europa!! esqueçam o cara por enquanto, vcs parecem mulher po..
enquanto ao R.O9 eu acho que é dos melhores que tem no mercado, em termos de custo e beneficio. pode ajudar bastante direcionando a mulecada, acho que nao aconteceria a mesma coisa com o LF9
Eu entendo que seria uma boa troca pra ambos, porém precisaria ver como o Álisson estaria física e clinicamente e o contrato do RO deveria ser no máximo de dois anos e adequado com o teto do clube.
É ainda sobre o Luís Fabiano, nos ajudou muito, mas eu não acredito que tem torcedor que ainda quer a volta dele, com todo o ” kit prejuízo” que ele tem!!!
Penso por ai também.
1) Michel é um salário alto e sem utilidade, ao contrário. A vinda do R. Oliveira não vai impactar no orçamento, pois seria um salário próximo ao do Michel e, pelos comentários, teria ainda um patrocinador. Ou seja, pode representar até redução do impacto financeiro. E, por um jogador que irá ser escalado e poderá render muitas coisas boas (ainda que não jogue sempre – alterne com Chàvez ou outro).
2) Lucão não tem mais ambiente para jogar aqui. Ate vejo potencial (e muito), mas se queimou. E temos muito bons zagueiros. O Alisson é um primeiro volante muito interessante (precisamos), mas com um histórico de lesões preocupantes. Se recuperar a condição física, pode ser muito útil.
O Santos também ganha muito com os dois que irão para lá, e ainda poderiam contratar o Luis Fabiano para repor a saída do R. Oliveira. Portanto, vejo a troca como equilibrada para ambos.
Perfeito
Se vier o bigode do Cruzeiro, acho que vão descartar o Ricardo Oliveira.
Nao vao nao. Posições diferentes.
PELO AMOR DE DEUS VAMOS DEIXAR A MOLECADA JOGAR JÁ TROUXE UM JOGADOR MEDÍOCRE ESSE TAL DE NEM AGORA RICARDO OLIVEIRA ISSO MOSTRA A INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO DO SPFC
Marcio, liberei seu comentário mas por favor, caixa baixa, ok?
Eu acredito que todo jogador que venha para respeitar nossa camisa, se doar em campo será bem vindo … Assim como Calleri, Maicon, R. Caio, Buffarini, Chávez. Se vier com vontade serão bem vindos, ainda mais com qualidade como o caso de R. Oliveira e Felipe Melo.
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2016/11/sob-chuva-ex-dirigente-do-sao-paulo-sofre-acidente-em-prova-antes-da-f1.html
Derrapou como piloto. Já tinha derrapado como dirigente.
Pelo lado humano, que bom que só houve prejuízo material. Pelo lado torcedor, prefiro ignorar a existência desse cidadão.
O Luiz Fabiano de hoje, não dá mais. Mas que bom seria se fosse o LF de 2003 e 2004, com os gols dele voltamos a Libertadores e chegamos até a semi daquela edição de 2004. O cara já foi campeão mundial pelo Porto. Não foi mais vezes campeão pelo SP por detalhes ou pelo time em dado momento não ser competitivo o bastante, a parte dele foi feita e com muitos gols, tanto que é o 2º maior artilheiro do clube em três passagens, Serginho jogou 9 anos consecutivos com times mais fortes.
Eu gosto do Luis Fabiano, não tenho o mesmo pensamento do Vitão sobre sua “falta de sorte” (diziam isso do Telê também.
Você foi muito feliz ao relembrar alguns aspectos vencedores dele.
Ocorre que, a alguns anos ele já não tem a mesma dinâmica de jogo. Na maioria das vezes lhe falta inteligência emocional para não se precipitar e ficar impedido (rei da banheira, atualmente). O segundo problema é emocional também, especificamente comportamento em campo e relacionamento com o grupo.
Um Luis com salário baixo e jogando alternadamente não é uma opção ruim, só preferia ver o R. Oliveira, pois entendo que é mais “inteligente” e colabora mais coletivamente.
Também gosto do futebol do LF e do RO. Esses caras mereciam estar nos posters históricos de campeão da LA 2004, 2006 e 2010. Faltou pouquinho, detalhes cruéis para nós todos.
Minha Noooossa. Torcedor de futebol é um bicho estranho. Todo mundo quer a saida de MB do SP, por diversos motivos, tem gente q disse aqui q o majs importante é o cara sair logobpq é uma bomba hj la dentro, uma verdadeira laranja podre q pode contaminar o elenco.
Ai o mercado pro jogador ta escasso, mtos clubes q queriam hj nao querem mais, entao aparece um clube que o quer, oferece uma duzia de pé de rato, a diretoria bate o pé e pede o principal centro avante desse time, q apesar de ser um pouco mais velho, esta em otima forma, continua fazendo seus gols, estava recentemente na seleção brasileira e joga mais uns 2 anos tranquilamente na realidade do futebol brasileiro hj. Mesmo assim tem quem reclama. Os caras querem as jovens promessas titulares do Santos, mas ponham na cabeça eles NAO vao liberar Vitor Bueno, Thiago Maia, Zeca, Victor Ferraz. No fim das contas numa troca entre Ricardo Oliveira x MB sairia sim de bom tamanho, parece q teremos um time mais rapido ano que vem, um time que deve ser mais criativo com os pontas e o meio campo chegando mais na area e o RO la poderia fazer bem o papel dele la na frente, q é finalizar pra gol. Vamo abrir os olhos pra realidade meu povo, MB de hj nao vale mais o mesmo preço q ele tinha qdo chegou e se destacou, é um jogador desagregador, pessimo de grupo, cede a pressao, nao respeita a camisa ou a torcida, ja faltou a treino e etc. Vcs acham mesmo q vamo trocar por jovens principais destaques de outros times q possuem melhor valor de mercado? Sem ilusão por favor.
Vitor,
Praticamente concordo com tudo, mas falando exclusivamente do caso MB por RO;
– só de se livrar da íngua (ainda por cima desvalorizada) do MB jé é uma grande coisa realmente!
– trocando por um outro atleta que ao menos jogará com mais alma… melhorou mais um pouco!
– sabendo que esse cara é o RO, e que ainda tem uma lenhazinha prá queimar… legal, muito bom!
– agregando a isso o envio também do Lucão por um cara que pode ser muito útil ao time… é prá
fechar correndo!
O único senão em relação ao RO é que (como o LF), viria para ganhar talvez muito, já tem 36 anos
e daqui 2 anos estará com 38 e ganhando muito e sem sabermos ao certo em que nível físico estará.
Ainda assim, se vier, vou apoiar, pois gosto dele, acho-o tecnicamente melhor que o LF, e é o tipo do
cara que não fica de mimimi e criando crise dentro do grupo.
Eu não conheço o futebol do Alisson, mas pelo que comentam eh bom jogador.
Então troquem o Alisson pelo MIMIMI e emprestem Lucão ao Santos.
Não acredito que o RO será liberado. Gostaria mais do Vanderlei
Comentando o post e não fazendo conjecturas sobre outros assuntos, Ricardo Oliveira por MIMIMIchel Bost@, com valores salariais equivalentes, eu faria a troca para ontem, mesmo caso de Alisson x Lucão.
MB ganha 350…
RO no Santos recebe 250, se não me engano…
RO não virá por menos de 450 ou 500 paus, certeza!
Ah, ok, nos livramos do MB e trazemos um cara de grupo! Legal, concordo…
A questão é saber quanto tempo ele consegue se manter em alto nível físico
e dando resultado… porque por um salário de 500 picanhas, meu amigooo…
Se eu sou o SP. eu tentaria Marcos Guilherme, do Atletico-PR…jovem, tá em baixa, mas já mostrou talento…tentaria um empréstimo, pq, se jogar oq já jogou, pode ser uma ótima opção pra jogar aberto ou centralizado na meiuca.
Ricardo Oliveira foi pro Santos e arrebentou com um contrato de produtividade. Faz um com o Luís Fabiano. Sou contra a vinda dele por alto custo, mas se for só pela produção, ser contra é má fé com o cara.
Acho que vão cometer o mesmo erro que fizeram com o Casemiro com o Lucão. Hoje o Casemiro é titular no Real Madrid e constantemente convocado para seleção.
Ou não.