Enquanto negocia a permanência de Mena para 2017, negociação que vem se mostrando difícil com o Cruzeiro, o São Paulo estuda alternativas. Uma delas é subir o lateral Junior que está no Sub20 e viera do Grêmio, outra seria retornar Reinaldo que se tornou peça chave da Ponte. A última opção não se mostra muito confortável pois o São Paulo tem proposta de outros clubes do Brasil.
Essas seriam as opções até a última 3a feira quando a Chape ofereceu o atleta que interessou ao São Paulo. Barato e disponível é uma opção sendo analisada.
Já o caso de Junior Urso é diferenciado e mais complexo: com contrato de empréstimo até 31/12 com o Galo, o Shandong que é detentor dos direitos do jogador agora avalia novo empréstimo mas com prioridade do time mineiro. Se não chegarem a um acordo, é um perfil que interessa ao São Paulo que curiosamente na época de Gustavo Oliveira, recusou o atleta que foi oferecido de graça.
Depois de iniciado o planejamento 2017 em que as decisões são a permanência de Ricardo Gomes e a contratação de Wellington Nem, agora é dar sequência.
Blog do São Paulo
Boa noite a todos! Alguém sabe me informar se existe a possibilidade de uma compra do Nem no final do ano?
Me parece que o contrato dele com o Shakhtar Donetsk vai até o meio de 2018, isso facilita bastante a compra.
Seriam dois belos reforços, esse Júnior Urso guardada as devidas proporções me lembra o Cerezo, joga de cabeça erguida, oxalá desse certo, seria um reforço na mosca.
Nomes interessantes, Junior Urso foi mto bem no Galo (infelizmente nao aproveitaram a chance, poderiamos estar com ele aqui ja, se bem q na epoca era só uma aposta). Eu acho q seria um volante pra ser titular e liderar ali a parte defensiva do meio campo, melhor q hudson, Wellington e ate do tal Airton q ja foi falado aqui. Negociar com chineses não é facil, com eles nao funciona a estratégia de pacotao q mtos fazem aqui com carlinhos, wesley, MB e etc., la eles querem grana ou algum projeto mais elaborado, tem que ter boa labia, mas vamo ver, quem sabe rola alguma coisa, ficar la ele nao fica pq ja ta com limite de estrangeiros.
Ja o Dener eu acho uma boa, é titular absoluto da Chape q veem fazendo boas temporadas nos ultimos anos, eu sou defensor da permanencia do Mena, mas dar os 5 milhões q o Cruzeiro quer não da tbm, eu veria com bons olhos o Dener, mto melhor q Reinaldo de volta e e espero sinceramente q Carlinhos finalmente suma do clube, nao aguento mais ele la
Imprensa Mineira
@hevertonfutebol
O que separa Willian “Bigode” do São Paulo? Apenas acerto salarial.
Tricolor do Morumbi também quer levar Junior Urso.
Junior Urso acho que seria uma boa, forte na marcação mas também sabe jogar com a bola nos pés. Quanto A Dener não sei opinar. conheço pouco o seu futebol, mas também entendo que 5 milhões é muito dinheiro por Mena, infelizmente
Junior Urso chegaria pra tomar conta da posição. Acho mto bom jogador. Daria preferência pra permanência do Mena, manteriamos uma defesa forte, subiria o Junior.
Vamos ver, pena não contratarem um goleiro. Com Denis não vai…
O SPFC nunca acerta na lateral esquerda, Gastos e Muitos Gastos em vão: Juan, Cortez,
Reinaldo, Carlinhos, Matheus Reis…. Saudades de ver uma lateral: Junior Nagata e Álvaro Pereira.
eu fui um dos mais cornetas do Junior Urso quando ele estava na China, e errei feio !!! admito fazer oq, hoje depois do q eu vi ele jogando no atlético reconheço q ele é bom jogador, e se ele viesse para cá eu iria ficar muito contente, mas acho uma contratação muito difícil, mas vamos torcer pq precisamos MUITO de um volante marcador, se não der, alguém sabe como está aquele Rômulo q jogou no Vasco, seleção e na Rússia ??
eu tb heron…queimei minha língua…..futebol é assim às vezes julgamos por um jogo, nesse caso só tinha visto um jogo do urso…agora vendo-o com mais frequência é muito bom jogador…
Se vierem seriam ótimos reforços, mais precisariam emprestar ou vender o Carlinhos, esse Dener é muito bom, faz tempo que está jogando bem, e o Urso é um meia, que sabe marcar, poderia jogar ao lado do Cueva, com Schmidt e Tiago como volantes. Reforço é necessário e o SP já contratou um e está querendo outros bons, lembrando que a base sub 20 deve ser usada.
na lateral esquerda, depois do jogo do sub-20 de hoje contra o Sport, achei ainda meio verde esse garoto Junior, não me convenceu q esteja preparado pra subir e ainda mais pra assumir a titularidade.
Pode até ficar lá treinando nos profissionais e ir entrando aos poucos, mas jogar essa responsabilidade pra ele, é um risco enorme, espero q não façam isso !!
a minha preferência seria pela renovação com o Mena mas se não der, se esse Dener fizer ao menos o arroz com feijão eu me contento, Reinaldo na lateral já deu, deixa ele lá na Ponte ou empresta para outro clube.
Rafael Carioca e Júnior Urso praticamente sozinhos seguraram o ímpeto do São Paulo naquele 1º jogo da Libertadores em que ganhamos de 1×0, se não fosse eles o São Paulo teria goleado.
Aos poucos a esperança de um bom time em 2017 vai se renovando.
Também to afim de mais surpresas… Esse é o SPFC que queremos, agindo na surdina com eficiência.
Alguém tem notícias do Lucas Silva?
Era um volante muito bom (tem 23 anos), mas como não estava sendo aproveitado pelo real, vivia sendo emprestado.
Mas, parece que havia a suspeita de um problema cardíaco, identificado no Sporting e depois negado em novos exames.
Nunca mais ouvi nada, se havia problema, se fez tratamento etc.
A ultima notícia que eu tive dele foi que ele não estava podendo treinar por um problema no Coração.
Foi liberado para Jogar recentemente, esta treinando no Real.
tragam o Urso e mantenham o Mena
vão anunciar goleiro e técnico quando ?
Eu achava o Urso um jogador interessante desde a época de Curitiba. Triste saber que foi rejeitado pelo Gustavo, que ao invés disso preferia trazer jogadores das series B, C e D.
Fica Mena!!!! Apesar de não ser um exímio lateral, mostra raça, vontade e pegada!!
Junior Urso jogou muito na libertadores, mas se fosse pra escolher um volante eu ficaria com o Rafael Carioca que já está sendo colocado de lado pelo MO
Tô torcendo também pro Vasco ficar na B. Pela entrevista que o Nenê deu no final do ultimo jogo acho que a transferência ficaria até possível.
Tem também o zagueiro Luan que dificilmente ficaria com a permanência na B e seria muito bom pra repor uma possível saída do Rodrigo Caio e o volante Douglas Luiz de 18 anos que é bom de bola.
Não acho Junior Urso interessante … para essa posição temos o Tiago Mendes, Schimidt, Artur e até o Hudson
Precisamos de alguém que jogue de 1º volante no lugar do Hudson, tipo Ralf ou Felipe Melo …
ainda não me conformo que ninguém consiga convencer R.Caio a jogar nessa posição … ele poderia ser melhor que Casemiro nessa função !!!
Bom jogador este da Chape … porém acho que nossa maior dor de cabeça será se livrar dos “cansados” que ainda tem contrato.
Alguém quer Gilberto, Reinaldo, Denis, Carlinhos, Wesley, Michel, Daniel e cia ?
Acho que o Tite consegue, ao menos para a seleção.
Saiu na mídia que ele ligou para o RCaio dizendo q iria precisar dele para uma possivel convocação de volante. Rodrigo disse que ia.
Troca o Reinaldo pelo Mena!!
Perfeito
falta combinar com os russos….rss
Depois da aparentemente ótima contratação do W. Nem, Jr Urso seria uma ótima pedida tb.
Acho que um 1° volante é essencial ao time, até porque o Hudson que é o melhor marcador já não é lá essas coisas e tanto Schimidt quanto o T.Mendes deixam a desejar na marcação, assim como o Welington bilu bilu e o safadão .
Técnico e goleiro acho que serão os mesmos.
Assistindo o jogo do sub 20 ontem não vi nenhum garoto pronto pra subir, talvez o Militão que é zagueiro mas vem jogando de volante e ontem fez uma boa partida.
Pelo jogo de ontem o Junior LE não tem condições de ser titular.
Se o Mena não ficar acho que o Tiririca volta ,apesar que eu acho que poderia ser envolvido em uma troca com o Potker cedendo mais alguns dos emprestados como Caramelo por exemplo.
O SPFC deveria contratar o Adriano (Besiktas) para lateral esquerda. Contrataria o Dener também e mandaria em troca Caramelo em definitivo e empréstimo de Daniel, João Paulo e Reinaldo. Contrataria Cicinho e Luís Fabiano (sem clube). E tentaria o Valdívia (Internacional) oferecendo em troca Michel Bastos, Wesley, Carlinhos e Bruno em definitivo + empréstimo de Lucão por uma temporada.
Como as coisas mudam, quando o nome do Júnior urso foi ventilado nesse mesmo local, 90% desceu o cacete, era comum perguntar quando o Gustavinho 3% estava levando, dentre outras coisas, agora o cara serve, essa torcida é muito mimada, gosta apenas de nome e status de jogador.
Mena tem que ficar.
Tem uma cena que me marcou bastante esse ano, relativa ao jogador.
No apito final, lá no horto, após um jogo sofrido pra caramba, o Mena caiu em lágrimas…
Naqueles vídeos pós jogo, a primeira coisa que fez, foi fazer gelo no tornozelo. Estava jogando lesionado… no esforço… Do jogo, foi direto para se apresentar à seleção do Chile…
Aquela cena me convenceu que se trata de um jogador de fibra e de grupo.
Espero que se resolva…
Como muitos do blog disseram, não é um primor, mas resolveu nosso problema na esquerda.
Concordo Roberto!
Há muito tempo não temos uma defesa tão confiável. Temos a 4a defesa do campeonato, mesmo brigando na parte debaixo da tabela!
Temos que nos reforçar no ataque, sem sofrer desfalques na defesa!
Rodrigo Caio, tudo indica que será negociado!
E perderemos o lado esquerdo da defesa, que tomou 32 gols.
Chapecoense (Dener), tomou 52 gols, e Ponte Preta (Reinaldo), 50 gols.
Tomara que estamos usando esses, para que o Cruzeiro diminua a pedida.
Mas, isso já deveria ser feito quando o emprestamos!
Sei que as coisas não são fáceis financeiramente,
Mas eu faria um esforço extra para manter o rodrigo Caio.
Valorizaria-o…
Ele tem o carinho da torcida já, além da confiança.
Na minha opinião, ele cresceu demais esse ano, tecnicamente falando. Até ano passado, qualquer um que chegasse no ombro dele, levava. Esse ano, notei que ele está mais cascudo, apesar de o físico continuar o mesmo. Ele está com um tempo de bola fantástico, sem contar que bola estourada pra nossa defesa, ele tira todas, assim como o Maicon… fazia tempo que não tínhamos uma dupla tão boa assim…
Se conseguíssemos manter o Rodrigo, certamente teremos um retorno maior mais para frente, isso porque acredito que ele não está ainda no ápice do desempenho… tem muito ainda a melhorar.
Concordo, apesar da qualidade, RCaio tem muito ainda a melhorar e esse crescimento ainda podemos ter aqui no SPFC. Alguns jogadores “só” se desenvolvem mesmo quando mudam de ares e vão pra Europa, esse impacto de realidade os faz crescer pessoal e profissionalmente.
Vejo que RCaio não é exatamente assim, ele ainda pode melhorar bem aqui conosco antes de sair e sendo assim, quem sabe a diretoria nao consiga estender a permanencia dele aqui por + 1 temporada? Ja saiu na midia que querem melhorar o contrato dele para que nao saia “tão cedo”.
Lembrando dos q Thiago SIlva brilhou e saiu pro Milan aos 25 anos, e Miranda foi pra Espanha aos 27. Mesmo eles ja tendo experiencias internacionais menores anteriores, tiveram que voltar ao Brasil pra “estourar mesmo”.
Seguindo essa vibe, RCaio que esta com 23 (fara 24 em Agosto) pode sim ainda ficar conosco.
Justamente,
pelo que li, o contrato dele vai até 10/2018… Dá um bom aumento para ele, colocando ele (financeiramente) numa posição que ele já ocupa no elenco, que é a de liderança… e, ao mesmo tempo, aumenta o vínculo até o fim da janela do meio do ano de 2019. Para ter a tranquilidade de poder negociá-lo até o final da janela do meio do ano de 2018…
Com o contrato terminando em outubro, o pré contrato poderia ser assinado em abril de 2018, o que prejudicaria, inclusive, uma possível negociação no final de 2017, pois, alguns clubes prefeririam assinar pré contrato.
daí ele sai de graça igual ao miranda.
Também acho que valeria a pena a extensão do contrato dele. O tempo de bola do Rodrigo Caio é invejável, sobretudo porque ele não é alto pra caramba nem parrudo como o estereótipo do zagueiro indica. Aumentar o contrato somente permitiria que ele maturasse para, no futuro, ir para a Europa.
Concordo com vc! Demoraram mto p renovar com ele, e agora, a multa rescisória é muito próxima do q o Zenit já ofereceu!
E agora, vai ficar difícil!
uma coisa que não se pode negar é que todos os estrangeiros do elenco são jogadores de fibra e de grupo
2
Vendo eles jogarem, fica evidenciado quem são os cansados rsrs
depois que você ve o Buffarini comendo grama, literalmente, fica difícil aceitar qualquer “sono” que chegue pra jogar na lateral…
isso é uma característica dos estrangeiros, lembra do Alvaro Pereira?
Eu acho que o SP está conduzindo de forma correta a negociação do Mena.
O Cruzeiro pediu R$ 5 milhões, o salário do atleta é alto e ele é constantemente convocado pro Chile.
Acho essas condições bem desfavoráveis. O cruzeiro teria que baixar bastante a pedida para ser viável esse negócio.
só o fato de a torcida querer o jogador já é desfavorável rsrsrs.
Concordo que a negociação tem que ser boa pra todos. Não deve onerar o SPFC, mas também, não deve ser feita de qualquer jeito para o Cruzeiro.
Cadê o Inácio?
Já não ta no Porto?
No Porto
No Atletico, algum dos volantes é fixo 1º e 2º? Ou Rafael Carioca e Jr Urso não tem esse “rótulo”?
Ouvi em mídias diferentes que o Atl-MG terá um 2017 de vacas magras financeiramente, porq a folha salarial tá muito alta. Nosso plantel precisa mais de um 1° volante do q outro 2º.
Qdo o atletico ta com a bola, Rafael Carioca é o 1º e o Urso sai mais, qdo perde a bola os 2 voltam e fecham o meio. O Urso começou a carreira e jogou quase sempre ali de 1º volante a frente da zaga, mas como Galo tem Rafael Carioca e Leandro Donizete q ja fazem a função ele teve q jogar saindo mais e indo a frente. Mas ele faz bem as 2 posições e iria bem por aqui
Bom dia pessoal, tudo blza?
Nene, Urso, Mena e um bom goleiro, fecha o ciclo de contratações para 2017, o resto é usar a base e agregar bons valores, ja teriamos um bom time pra 2017.
PS: Se um C.A pintasse no time, tbm serria muito bom.
Os manolos falando a cima….. Mena tem que ficar, é unanimidade, o cara não é um Junior, porém soa sangue em campo pelo time, muito melhor que Reinaldo ou esse próprio Dener que não vi nada demais até agora.
Com mena e Buffarini ano que vem, teremos uma defesa bem sólida e dois laterias distintos, um apoiador e outro mais marcador, porém o Mena mesmo sendo mais defensivo, ele sempre apoia e da uns cruzamentos marotos, gostei bastante dele.
o W. Nem joga na posição do Neres ? dá pra jogar os dois ? acho que o moleque não deve sair do time
Sim ele se destacou como canhoto jogando pela direita, mesma posição do Neres, mas se o tecnico for bom arruma espaço para todo mundo. É ai q ta o x da questão.
No paulistinha têm que dar oportunidades para: R.Ribeiro e o Leo, Lyanco, Douglas, M. Reis, L.Araujo, L.Fernandes, Neres!! Ir mesclando, dar mais confiança.
Bom dia,
Penso que o Nem pro lugar do Kelvin foi uma boa contratação.
Devemos lutar pela permanência do Mena, caso contrário, trazer alguém. O Dener é um bom nome.
No mais, usar o Michel para uma boa troca, goleiro por exemplo.
No mais, o time pro primeiro trimestre é esse mesmo. A janela de negocios de janeiro é complicada.
Além disso, temos que aproveitar o Paulista pra testar David Neris, Luiz Araújo, Robson, Jean, Pedro. ..
Completando o raciocínio, devemos lembrar que o Lucas Fernandes voltará.
De zaga e volantes, não acho que estamos mal, apesar de Junior Urso seria sensacional.
Não sei por que mas o Nene no SPFC, acho que iria jogar horrores, tenho a impressão que daria show por aqui, bem que poderiam tentar ele.
Eu tenho pé atras. Se acontecesse de chegar o Nene. Qual Nene viria pro Spfc o do primeiro turno ? Ou do segundo ? Pq ha uma diferença ampla no desempenho dos 2 turnos.
Acho que o Junior lateral esquerdo se destaca no sub 20 muito mais por seu porte físico ser mais avantajado que os atacantes da categoria do que por ter técnica diferenciada , no profissional essa vantagem desaparece .
Militão parece ser muito bom jogador e também me parece ser o único que se destaca de imediato , talvez o sub 17 tenha mais jogadores com potencial , como o Marquinhos Cipriano .
O Militão ontem converteu o primeiro gol de pênalti e foi substituido exatamente no momento da cobrança do segundo penalti que foi perdido , ah se fosse o Ricardo Gomes que tivesse feito a substituição .
No que se propôs a fazer, o Jardine, é um multicampeão. No que se propôs a fazer, RG deixa muito a desejar. Então eu vejo um com crédito pra errar e o outro não.
O Nenê do Vasco foi muito bem no início do campeonato e mesmo assim fez a maioria de seus gols em poucos jogos , não foi um desempenho regular durante o ano todo , ja faz algum tempo que seus gols rarearam muito .
A boa colocação do Vasco até o final do primeiro turno e o seu desempenho acima da média em alguns poucos jogos fizeram o torcedor acreditar que o Vasco tinha um jogador muito acima da média jogando série B .
Tbm tenho essa dúvida. Se acontecesse de chegar o Nene. Qual Nene viria pro Spfc o do primeiro turno ? Ou do segundo ? Pq ha uma diferença ampla no desempenho dos 2 turnos.
sem falar que a maioria dos gols foi de penalti
Idade chega para todos.
Uma coisa é o Ricardo Oliveira ser centroavante e correr pouco, outra é ser meia (como o nenê) e ter que se movimentar o jogo inteiro.
Também, não sei se o nenê aguenta a sequência de jogos em alto nível, e o salário alto não justifica jogos alternados.
Acho mais viável o Guerra (preço é salário baixo para nosso padrão), que tem 31 anos e tem ainda uns três anos de bom rendimento.
Boa comparação com o venezuelano mas vale lembrar que a mídia dá conta de que há outros times brasileiros atrás do Guerra, inclusive as peppas.
Na boa, alguns torcedores pedem e tal, mas nao vejo chance nenhuma dele ou qualquer jogador do Vasco chegar no Sp pra 2017
Rafael Veiga parece ser muito bom jogador que dizem que o tricolor está disputando com o Palmeiras .
Outro jovem que acho que vale a pena apostar é o Mateusinho do América MG .
Carlos Port retweetou
Fulano_d3_Tal @Fulano_d3_Tal 10 hHá 10 horas
@CarlosPort O @gabrielfuh_ elege o Militão como o melhor defensor que ele viu na base do SPFC
É bom mesmo. De zagueiro ou volante joga bem nas duas. So esperar amadurecer mais um pouco e ja da pra ir lançando. Melhor e mais tecnico q o Banguele.
Mais técnico que o Banguelê é fácil rsss
Pense num volante superestimado, é lento, violento em alguns momentos e tem um passe ruim. Todavia, tem liderança na equipe.
Lucas Perri, Bufarini, Breno, Maicon e Mena, Rodrigo Caio, Thiago Mendes (Schimit), Lucas Fernandes e Cueva, David Neres e Wellington Nem (Chaves), o que acham time rápido.
Maicon joga melhor na direita.
Acho que faltou um finalizador (David e Wellington não possuem tal perfil), mas não vejo problema em jogar sem centroavante fixo.
Obs: Calleri retornando, acho que só precisamos definir lateral esquerda e dar chances aos outros goleiros (Renan e Lucas).
Lucas / Renan / Denis
Buffarini / Bruno / Auro
Maicon / Douglas / Militão
Breno / Lyanco / Lucão
????? / Caique / Mateus Reis
R. Caio / Wellington / Hudson
T. Mendes / Schmidt / Artur
Cueva / Lucas Fernandes / Jean Carlos
Wellington Nem / Luiz Araújo / Murilo
David Neres /Jean Carlos / Robson
Calleri / Chàvez / Pedro
Começou o planejamento com RG e Mena, esse ano promete.
se nosso problema fosse o Mena eu estaria feliz
prefere Reinaldo ???
Dener e Jr Urso seriam titulares fácil no SPFC . O SPFC vai acertar em cheio em trazer esses 2 jogadores . Se trazer esses 2 e mais um meia tipo Montillo ou Thiago Neves , o SPFC vai brigar com qualquer time do Brasil por títulos em 2017
Se vier o Junior Urso será épico para mim ele era do atletico…mas se for da Rússia e conseguimos trazer…Será um baixa reforço…esse jogador e nível seleção e dos melhores volantes do futebol Brasileiro…Estou pra dizer que é melhor que casemiro e fernandinho que hj estão na seleção
Renan
Buffarini
Maicon
Breno
Dener
Thiago
Jr Urso
Cueva
David Neres
Wellington Nem
Chávez
Esse time daria um bom caldo ja
W. Nem e Neres são da mesma posição, não sei se vão jogar juntos
Tardelli e Bernard conseguiram , eles também devem conseguir .
aí é problema do técnico…mas lembrando quem é o técnico….sei não
w.nem joga nas duas
O Dener Assunção é um dos bons nomes que apareceram na lateral esquerda nesse brasileirão.
Vejo ele junto com o Diogo Barbosa (Botafogo) como ótimas opções.
Sobre o Urso, excelente jogador, vacilamos quando ele apareceu como oportunidade pro SP. Lembro do post que muita gente criticou, justamente por ele vir do Futebol Chinês. (eu fui um deles rs)
Ele fez um excelente brasileirão em 2015 também.
Rafael Carioca e Junior Urso são 2 jogadores que se destacam no Atlético MG e são muito comentados aqui como os volantes modernos que o São Paulo precisa .
Só que isso não bate com o fato de que o Atlético MG tem como seu ponto fraco examente o sistema defensivo .
O Atlético tem como ponto fraco o técnico, que é e sempre foi um embuste, o técnico brasileiro mais superestimado que tem
O mais superestimado que fez o cruzeiro bicampeão brasileiro e chegou à final da centésima copa do Brasil seguida. Inclusive duas com o Coritiba. Aham….
Ninguém deu a devida importância, duas coisas muito mais importantes, se as duas coisas abaixo permanecerem, mais um ano de dores de cabeça:
Fora Ricardo Gomes !!!!!!
Contrata um Goleiro de Verdade !!!!!!
Fora Ricardo Gomes !!!!!!
Contrata um Goleiro de Verdade !!!!!!
Fora Ricardo Gomes !!!!!!
Contrata um Goleiro de Verdade !!!!!!
Fora Ricardo Gomes !!!!!!
Contrata um Goleiro de Verdade !!!!!!
W.Nem ótima contratação!
Jr. Urso também seria ótimo reforço.
Dener eu desconheço, apesar de gostar muito da entrega do Mena em campo.
Porem não comentar e nem imaginar a formação do time em campo no ano que vem até o final do BR16.
Tenho um fio de esperança que o Banana Gomes seja dispensando ao fim do Brasileiro.
Ai sim tenho alguma esperança pra 2017.
Caso contrario, mais do mesmo.
Borja, foi oferecido ao São Paulo e o Gustavo não aceitou, Júnior Urso, oferecido de graça, Gustavo não aceitou.. Parabéns Leco, parabéns Gustavo, seus lixos!!!
Vamos supor que o ano seja 2015 e ninguem tem bola de cristal para saber o que houve em 2016, voce teria contratado Borja e Jr Urso?
Jogador de empresário como esse Borja tem aos montes por aí , só que 99% deles não tem a qualidade do Borja , o difícil é sempre acertar na mosca numa contratação dessas .
O Corintians acabou de pegar um centroavante série B lá de Santa Catarina que era artilheiro por lá e aqui a torcida não quer ver nem de costas .
Não conheço um único time que acerta a maioria das contratações .
Esse diretor de futebol do Palmeiras que veio lá do Cruzeiro já contratou mais de 100 , assim é óbvio que o cara vai acertar pelo menos uma meia dúzia .
Pessoal aqui do blog não gosta do Gustavo só que isso é problema político , porque pélo menos esse ano esse acertou na maioria das vezes .
Tudo bem que Robson , Jean Carlos , Ytalo e Gilberto pelo menos até agora não aprovaram mas ainda tem muito pouco tempo de clube , é provável que um deles se destaque e eu apostaria no Robson .
E acho que tem que apostar em caras desse tipo mesmo , se der certo contrata em definitivo , se nao dispensa .
Só que os mesmos caras que sempre ficam postando aqui que tá cheio de jogador bom nas séries b , c e campeonatos sulamericanos são os primeiros a contestar quando contratações desse tipo são feitas .
Concordo. Alias lembro de um fatidico ano que nos contratamos um CA gringo que chegou + ou – bem avalizado… seu nome: Rondon. 🙁
So discordo sobre os nomes que vc falou. Acho que o unico que ficara mais tempo é o Gilberto e nem é por causa da qualidade dele mas por causa do contrato mais longo. Os outros como sao emprestados, capaz de voltarem aos seus clubes logo logo.
Uma coisa é o cara se destacar como lateral na Ponte Preta , Sport ou Chapecoense e outra muuuuito diferente é se destacar vestindo a camisa que entorta varal .
Vi na web que quando o Nene foi pro Vasco, seu salario era de R$ 200K e depois renovou com + 20%.
A pergunta hoje é: O Nene “do ano todo de 2016”, com salário de R$ 360K (fora outros custos), seria reforço pra nós?
Estou indeciso sobre minha resposta.
errata: salário inicial R$ 300K
Ocimar, menos, Ocimar….Ricardo Gomes montou o time do Botafogo….quanto ao Denis, se RC o tivesse descartado, já teríamos outro goleiro….tens direito à sua opinião, mas vá com calma….temos mais quatro rodadas neste ano…agora que o clube está mais tranquilo ao rebaixamento, veremos como se porta o nosso “guapo”…;
Fora Ricardo Gomes e contrata outro goleiro, duas porcarias.
Não adianta nada ter montado o time do Botafogo e deixado na zona de rebaixamento, se não fosse o Jair Ventura, estariam amargando o Z4.
Concordo até que Rogério Ceni fazia sombra nos demais goleiros, isso não deixa de se constatar que Denis é péssimo.
Respeito sua opinião, respeite a minha.
o problema não é só o Leco….o que está fazendo o Pintado…o Gustavo não é um expert no conhecimento de jogador…e a comissão técnica??? sinceramente não acredito nessas versões…ambos são jogadores que até o mais “jejuno”, pelo menos, analisaria com cuidado, especialmente se viessem de “graça”…para mim notícias “furadas”…
Acho que a unica chance do RG não ser mais técnico do SPFC é se a diretoria propuser e se ele aceitar algum outro cargo dentro do clube. Não consigo imaginar o RG demitido no final do BR.
também não consigo, ano que vem iremos com ele de técnico e Denis no gol
quero ver esses últimos jogos o que vai acontecer
acho que pra trocar os dois só um desastre no paulista
Sim Hugo, eu mesmo critiquei na época e ainda continuo achando ele um jogador comum.
A.Coelho
10 de novembro de 2016 às 08:46 Responder
Como as coisas mudam, quando o nome do Júnior urso foi ventilado nesse mesmo local, 90% desceu o cacete, era comum perguntar quando o Gustavinho 3% estava levando, dentre outras coisas, agora o cara serve, essa torcida é muito mimada, gosta apenas de nome e status de jogador.
Concordo totalmente com você, tenho ojeriza de parte de nossa coletividade vulgo “os especialistas”.
O mesmo jogador que outrora é “perna de pau”, transformasse em ótima contratação em seis meses.
É lamentável…..
Os que ficam mencionado o Borja por exemplo, caso o São Paulo contratar, irão tripudiar e ironizar:
Se outrora o São Paulo contratou Chicão do XV de Piracicaba, e outros, vindos de clubes de tidos como “pequenos” hoje se isso acontecer o jogador seria execrado.
Aliás é que mais se lê e ouve…
“contratar jogador de time pequeno, mediocridade”.
Sou critico as ultimas gestões dos últimos presidentes do São Paulo, não pela falta de títulos, mas pelos problemas financeiros que o clube passa.
Mas….
Parte de nossa coletividade………………………………………….
Exemplos de contratações que fizemos e deram certo ou não, temos aos montes.
Exemplos de contratações que não fizemos de nos arrependemos ou não, temos aos montes.
Tudo isso faz parte do “negócio futebol”.
Acho que o Departamento de Scout (nem sei desde quando existe) deve ser revisto urgentemente. Se o clube pode diminuir a margem de erros saindo do empirismo e “achismo” sobre contratações, migrando para a definição de profissionais gabaritados para tal, e mesmo assim os erros continuam igual antes ou a situação não melhora… Fica menos obscuro o que deve ser revisto/melhorado/aprimorado.
A.Coelho
10 de novembro de 2016 às 08:46 Responder
Como as coisas mudam, quando o nome do Júnior urso foi ventilado nesse mesmo local, 90% desceu o cacete, era comum perguntar quando o Gustavinho 3% estava levando, dentre outras coisas, agora o cara serve, essa torcida é muito mimada, gosta apenas de nome e status de jogador.
Concordo totalmente com você, tenho ojeriza de parte de nossa coletividade vulgo “os especialistas”.
O mesmo jogador que outrora é “perna de pau”, transformasse em ótima contratação em seis meses.
É lamentável…..
Os que ficam mencionado o Borja por exemplo, caso o São Paulo contratar, irão tripudiar e ironizar:
Se outrora o São Paulo contratou Chicão do XV de Piracicaba, e outros, vindos de clubes de tidos como “pequenos” hoje se isso acontecer o jogador é execrado antes mesmo de jogar.
Aliás é que mais se lê e ouve…
“contratar jogador de time pequeno, mediocridade”.
Sou critico as ultimas gestões dos últimos presidentes do São Paulo, não pela falta de títulos, mas pelos problemas financeiros que o clube passa.
Mas….
Parte de nossa coletividade………………………………………….
Bom dia,eu acho a defesa do Spfc uma baita defesa,tirando o goleiro,mas…..se a bola não chegar…..ainda camufla um pouco.Acho o Mena bom jogador sim(dentro da realidade do mercado) e ninguém vai trazer um “Marcelo”,qualquer outro será de novó uma aposta.É o que melhor se adaptou a essa. Poedição nos últimos.Tem bom pposicionamento e raça.Dificilmente ele é expulso tem iinteligência.Eu fico imaginaginando a hora qUE tivermos um ataque mais objetivo teremos uma defesa mais forte ainda.Pois sairemos na frente e não ficaremos expostos.Portanto eu queria e muito que o Mena ficasse,um pprimeiro volante de marcação pra revezar com Hudson ou tomar a posição.Não falta muito Pra ser um bom time de novo.Aí se pudesse trazer o Rogério em Janeiro.Faria um ataque infernal com Cuevas, Rogério,Chávez,Weliington Nem,seria um ataqUE rápido e objetivo,ia ser um terror nas defesas adversárias.
Não vejo o São Paulo precisando de muito jogadores!
Traria um Goleiro (Rafael Cabral do Napoli, Cristopher Toselli do Universidad Católica ou apostaria no Gastón Guruceaga do Peñarol) e um volante guardador (Sandro do Queens Park Rangers, Rômulo do Spartak Moscow e André Ramalho do Bayer Leverkusen)!
Na questão técnico tenho minhas duvidas, não velho nenhum fora da curva!
O que me preocupa no momento é a afirmação da permanência do Ricardo Gomes.
RG não tem condições de dirigir o SPFC, principalmente em um ano que a pressão será ainda maior, nada adianta sair contratando , ser preciso nesse quesito e deixar ele no comando , pode ser um erro que custe muito caro no final.
Agora que o RG está pegando o jeito, tá achando a melhor formação. Vamos deixar o sujeito trabalhar em paz, pelo menos no Paulistinha. Com o time mais forte dá pra beliscar o SP-17 e sair dessa fila incômoda de 11 anos.
precisa mesmo vencer um paulista..faz tempo
Um treinador com 20 anos de carreira estar “pegando o jeito” é complicado. E, pelo histórico dele, pode-se esperar tudo do time, menos títulos.
Se o torcedor quer outro ano se contentando em ganhar um clássico na mesma semana em que perde pro lanterna do campeonato, Ricardo Gomes é o cara! Leco é o seu presidente e Denis é o seu goleiro.
Não adianta espernear, Leco não vai dispensá-lo. É com ele que vamos começar 2017. O negócio é apoiar. Apoio no campo, no sofá e no teclado. Em tempo: Derrota para o América foi numa noite pra lá de infeliz.
Concordo, sem contar que o RG é um cara correto, gente boa. Espero que o tricolor ganhe o paulista com ele.
E o Adriano lateral esquerdo do Besiktas ex Barcelona? Não tá Livre?
W.Nem é uma contratação cirúrgica. É desse tipo de contratação que a gente tava falando. O clube gasta um pouco mais com salário mas contrata alguém com potencial enorme pra pegar a camisa e decidir.
E eu to mto confiante que o futebol do Lucas Fernandes vai ser mais vistoso jogando ao lado de outros moleques como Luis Araujo e David Neres. Um time mesclando mta qualidade dos jovens + experiencia de Buffarini, Maicon, Breno, W.Nem e Cueva.
Não me iludo com nenhum desses nomes se na direção da Ferrari tiver um Rubinho barriquelo ( R.G)
Ainda prefiro o Mena, tanto pela garra e pelo entrosamento com o time. Junior Urso é um ótimo jogador.
Não sei pq mais acho que o nosso camisa 9 de 2017 ainda vai ser o Calleri. O cara nem para os suplentes ta sendo escalado. Desde o dia 18/08 (dia de sua estreia pelo time inglês) até hoje o cara só jogou 9 partidas. Com certeza Leco e MAC devem estar vigiando o jogador.
Só de imaginar um ataque com, Chaves; Calleri; W. Nem; sendo municiado pelo Cueva. O 7-4-4 já seria uma realidade. hahaha’
Ja havia dito no dia 07 sobre o Jr urso, seria uma otima opção
Eduardo Rondônia
7 de novembro de 2016 às 09:51
Precisamos de Volantes que saibam chegar ao ataque tb, Arao do Fla.. Moises das porcas, do atletico mg rafael carioca o jr urso. Tem aquele Gabriel que estava encostado por lesao no palmeira ano passado foi o maior ladrao de bola, precisamos de um leão na frente da zaga, pq jogar com aquele Hudson ja deu, o Joao Schmit joga muito toque de lado não preenche as lacunas vazias na hora de receber a bola podem reparar.. com o tempo acredito que melhore.. mas tem q ser mais objetivo chutar mais.. tocar pra frente.. no mais concordei com seu comentário.Abraço
W.Nem erra bom jogador no fluminense a 03 anos atrás..
Alguém tem visto ele jogar nesses últimos 02 anos ?
Embora seja mais novo essa contratação me lembra de um conhecido nosso chamado ( Cléber Santana)…quando esse cara foi contratado me lembrei dele jogando no santos fazendo gol, dando passe parecia o Toni Cross ( Alemanha) …depois quando chegou aqui fomos lembrar que aquele jogador do santos não existia mais e ele estava encostado no Atlético de Madri a 03 anos o resultado disso nos já conhecemos !!!!!
O time ucraniano é dos times mais difíceis de se negociar no mundo o dono é um bilionário..pra esses caras liberarem tão rapidamente …vamos esperar..
tem um texto no uol que explica a liberação dele pelos ucranianos…
“Como o jogador, de 24 anos, não rendeu o esperado nas temporadas passadas, a ideia do São Paulo é de valorizá-lo. Por isso, o plano é fazer com que o atacante tenha uma passagem semelhante a de Calleri, que jogou no Brasil nos primeiros seis meses de 2016 e deixou o clube em alta para defender o West Ham, da Inglaterra.
A necessidade dos ucranianos de tentar recuperar a imagem de Wellington Nem pode ser explicada pelos números. O jogador chegou ao clube em junho de 2013, contratado por 9 milhões de euros (R$ 31,5 milhões). Hoje, seu valor gira em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 12,25 milhões).”
O que desanima é planejamento com RG e Denis… por hora, os nomes especulados de reforços estão agradando. Reitero que a diretoria deveria se esforçar em manter o Mena, e poderiam tentar renovar com o R. Caio. Daria uma tranquilidade absurda na defesa pra 17.
Aguardo ansiosamente a chegada de um goleiro ou a venda do Denis pra China!!
Somente agora confirmei a minha suspeita W.Nem…em 03 anos na ucrânia jogou 51 partidas e 12 como titular..vai ganhar 440 kl de file mignon por mês …empréstimo sem custos …as minhas barbas vão continuar de molho …prefiro assim.
Não nos atendo às exceções…
A regra é + ou – assim: um jovem jogador que sai do Brasil por uma valor alto, se chegar e manter um bom nível de atuação só vai sair do time gringo por $ ou quando acabar o contrato.
Se ele voltar ainda jovem, por um $ baixo ou sem sequer envolver algum $ para sua saída de lá… Obvio que tem algum (ou alguns) detalhes ou particularidades.
Gostei dos nomes de volantes, Rômulo, Sandro e André Ramalho, concordo que faltam, Goleiro, Técnico, LE, Meia e centro avante. Ai começo a sonhar, precisamos de um meia(Jean Carlos não mostrou a que veio), manteria o meno ou traria o Dener, vindo o Urso ou algum dos 3 nomes ai já ficaria feliz, e um CA top, seria impossível o Calleri?
Dener, se viável, é bom reforço. Mena poderia ficar é disputariam posição.
Goleiro precisamos dar oportunidade a Lucas e Renan, salvo uma grande oportunidade.
Centroavante dizem que será o Calleri.
Um bom meia (por mim, Guerra pelo custo/benefício) seria ótimo, mas não precisamos neste início de temporada. Jogando com três atacantes, já teríamos Cueva e Lucas; jogando com dois meias teríamos Cueva, Lucas, Jean Carlos e Daniel.
Não se trata de pensar pequeno, mas de v olhar as finanças do clube e entender que precisamos testar Daniel, Jean Carlos e Robson durante o paulista, para somente depois descartar os jogadores.
Tem alguma coisa errada vão pagar mais de 06 milhoes por emprestimo de um jogador por uma temporada.
Sendo que com esse valor contrataríamos o guerra – um jogador que precisamos e não temos …vai fazer vitrine pra jogador dos outros… enquanto D.neris, luis Araujo podem esperar pra brilhar…..comigo não Caçapava…negocio ridículo…estilo Kelvim….isso é o que eu acho antes mesmo de chegar …sem falar que vai ser o maior salario do time R$ 440.000,00 mil por mês.
De onde vem esse seu: “[…} vão pagar mais de 06 milhoes por emprestimo […]” ?
Saiu na mídia que ele veio sem custos
Seria o salario do jogador 440 mil x 12 meses + o 13º, mas ainda da menos de 6 milhões.
Mas se pensar por outro lado, se livrando de wesley e michel bastos da pra pagar 2 dele.
O negocio é o seguinte, jogador bom custa caro, esse negocio de bom x barato é a maior mentira do universo. A menos q vc forme na base, mas nao é sempre q vc encontra otimos jogadores na base, depende mto da geração e da qualidade de cada um.
Foi a conta que fiz rsrsrs
Alias, nao sabia que o clube contratante tem que pagar 13°!
Como será que fica a CLT nesses casos de emprestimos entre clubes? Porq se for pensar direito, se os encargos tbm ficam a cargo do contratante, então o Ricardo tem razão, vai dar + de R$ 6M.
esse tipico critico
Isso é verdade houve mta rejeição
A diretoria surpreendeu positivamente… até que enfim!!
Gostei muito da contratação do W. Nem.. Parabéns diretoria, pois a contratação foi perfeita.
2 nomes aqui que estao em baixa e poderiam render bem por aqui
Mancuello como meia ofensivo ( tentar trocar por Michel Bastos, Bruno, Carlinhos, Hudson )
Nico Lopez para o ataque. ( tenta trocar pelo Wesley, Bruno, Gilberto, Reinaldo )
_____________NicoLopez______________
___Nem___Cueva___Mancuelo___Neres__
______________Romulo_________________
__Junior___Breno___Maicon___Buffarini__
_____________RenanRibeiro____________
no papel teriamos um time racudo e competitivo
venderia o RodrigoCaio para garantir as financas no primeiro semestre ja que vamos jogar somente o paulistinha
Se esse time do inter cair deve acontecer uma debandada grande la. Tem alguns ali q daria pra aproveitar.
seijas ou valdivia seria uma boa
O empresário do wellinton é o Uram?
Sim. Hj o Uram é o novo Juan Figger no Spfc, ta para o spfc hj como era o carlos leite na gambazada. Mas nesse caso específico do Nem nao vou criticar pq o nivel do jogadir é bom, mas ja teve cada trolha alim
o Inter-RS caindo ou nao vai reformular o elenco.
Seijas, Valdivia e Nico Lopez sao bons nomes.
nos tambem temos otimos nomes: Bruno, Reinaldo, Carlinhos, Hudson, Daniel, Wesley, Mique, Gilberto.
Talvez seja a hora do Valdivia deles mudar de ares.
Acho que aqui conosco ele poderia render bem.
Vitão o RG irá calar a sua boca e de muitos. Seremos campeões paulista com ele !
Alguns querem o jogador totalmente de graça, inclusive os salários ….
Se o mesmo jogador é contratado por um rival, a diretoria é lerda, incompetente.
Alguns torcedores são mimadinhos demais.
Trocar Nico Lopes por Reinaldo seria uma boa,, afinal eles pagaram so 40 milhoes de reais pelo cara. devem aceitar numa boa, trocar por wesley , bruno, carlinhos
Esse será o time para 2017, podemos ter outro goleiro ou lateral, mas é um timaço.
______________Calleri______________
__________Nen___Cueva___Neres______
____________Tiago Mendes__________
_____________Junior Urso_____________
__Mena___Rodrigo Caio___Maicon___Buffarini__
_____________Renan Ribeiro____________
Ou com o Lucas Fernades tomando conta do meio campo, fazendo a bola girar.
______________Calleri______________
__________Nen___Cueva___Neres______
___________Lucas Fernandes__________
____________Tiago Mendes_____________
__Denner___Rodrigo Caio___Maicon___Buffarini__
_____________Renan Ribeiro____________
Pessoal insistindo com Nene e R.Oliveira (mesmo sendo otimo, mas ja tem torcedor das Sardinhas reclamando) …
Temos q decidir o q queremos.
Se sacrificar e equalizar as contas, dar chances pra essa otima safra de Cotia, ou ficar pagando fortunas e só fazendo rodizio de medalhões, vide Carlinhos, Wesley, Mimimi, Nene, R.Oliveira …
Se o Mena não ficar para ser reserva, que tal trazer o Marcelo Hermes (Grêmio). Acho que o contrato dele vence agora. Viria sem custos. Ainda espero o anúncio de Renê (Sport), pois tenho o pressentimento que o SP já fechou esse negócio.