Já falando exclusivamente em planejamento 2017, MAC comentou com jornalistas sobre os planos futuros do São Paulo. E parece ter muito pé no chão:
“Se você pegar 10 ou 15 nomes no mercado todos querem. Talvez tenha de usar a criatividade. Alguém que está no mercado, tem interesse de voltar ao Brasil e está jogando frequentemente. Precisa ter saúde para voltar e se adequar ao calendário. Muitas coisas são analisadas, não é só ir na feira e colocar no carrinho”
MAC afirma isto pois nomes como o de Nilmar, lesionados há meses e caríssimos, são repetidos por Leco, por exemplo.
Há outros, no mercado nacional, que todo mundo está querendo como Willian Bigode e Pratto. Outros como Keno, Raphael Veiga, Vitinho e Rithely que estão com uma procura monstro de inúmeros clubes e cria-se um leilão.
No caso de Mena e Kelvin, há a questão dos clubes querem vendê-los e não mais emprestá-los, complicando as negociações.
Sem dinheiro e com muita concorrência, MAC finca seriedade e muita calma para não errar:
“É muito difícil falar de contratação porque todos estão fechados, guardando o baralho. Ninguém apresenta. Sabemos o caminho dos times tentando se reforçar. Há leilão de alguns jogadores. No mercado, ninguém tem dinheiro, essa é a verdade. Exceção talvez é o Palmeiras, por conta do seu presidente, que aliás cumprimento pelo que tem feito de bom ao futebol. Precisa ter paciência para contratar bem e não errar. Nem contratar por ímpeto”
Enquanto isto, ficamos acompanhando a movimentação de atletas especulados.
A prioridade é um centroavante matador e um meia de armação para reporem o que tínhamos com Calleri e Ganso até o meio do ano.
Blog do São Paulo
Reage SPFC.
Aorei a goleada sobre os Gambás…me sinto com a alma lavada….porem isso pode mascarar ou iludir as necessidades do São Paulo…ainda precisamos de um meia, um centroavante e um goleiro, sem falar das deficiencias na lateral esquerda, principalmente e na primeira volancia…por mim, dispensa, Hudson, Michel Bastos, Mena, Caramelo, Chavez, Wesley, Lucão e, principalmente, Denis…deve-se da espaço pra Lucas Fernandes e David Neres, principalmente. O Luiz Araújo ainda não me agradou e deve entrar aos poucos e não ser titular Pra mim, o Rogerio, voltando do Sport pode ser o centroavnte que o time procura, mas seria bom ter um nome de peso no inicio do ano já….a dupla Tiago Mendes e João S. me parece ser promissora, sobretudo porque o Tiago Mendes, jogando de primeiro volante no finl de 2O15, jogou muito.
M A C Precisamos de um técnico e um goleiro …, urgente.
Prioridades tricolores na ordem:
Presidente.
Vice-presidente de futebol
Coordenador / Supervisor / Gerente de futebol
Técnico
Goleiro
Concordo! O duro é que a eleição é só em abril, o atual presidente pode comprometer bastante o próximo ano.
Na proposta de mudança a ser votada poderia existir uma alteração da data de eleição para novembro ou dezembro, para começar o ano com uma nova diretoria …
Thiago,
Eu fui um dos que levantou a bandeira de se passar essa eleição na 2a quinzena de Outubro
com a nova Diretoria assumindo no máximo até o dia 1º de Novembro, para que haja 2 meses
para se planejara a temporada seguinte! Pois 2 meses é o M-í-n-i-m-o, na minha opinião para
se conseguir planejar, contactar e contratar os profissionais necessários (quando assim for).
Dezembro só “funciona” até o dia 15 no máximo, e depois já tem que chegar em Janeiro, na
apresentação para a pré-temporada, com tudo definido: projeto, técnico e jogadores.
Nada menos do que isso!
Concordo, um ano acaba sendo perdido por mal planejamento e, quando há alternância de poder (grupos diferentes) tem que existir espaço e tempo para implantação de novas idéias e estratégias.
2.016 para esquecer.
2.017 para lembrar 2.016.
Eu trocaria o Michel pelo Mena o mais rápido possível.
Centroavante matador – Chico pé de pato do pavilhão 8 – hoje do CDP Vila Jiló.
Meia de armação – Arnaldo marceneiro
Do outro Post:
——————-
Carlos Corrêa
7 de novembro de 2016 às 17:15 Responder
Eu também, no Morumbi, só esse. E teve o 4×0 em cima do Parmera também.
————————————————————————
No espaço de 5 dias, goleamos nossos dois rivais invejosos por 4×0.
Na Terça-Feira, num amistoso contra a Porcada na estréia de Oscar ganhamos por 4×0 com direito a 1 gol do Oscar.
No Domingo pegamos o Curica pelo Paulista e enfiamos 4×0 com show de Chulapa e Renato, eu também estava lá.
Hehe
Bem lembrado, Vitão. Houve o amistoso da estréia do Oscar e o SP enfiou 4 nas Peppas também,
e depois abrindo o 2o turno foi essa goleada contra os mulambentos.
O ano de 80 foi legal porque o Nunes Galvão havia reconstruído o time e foi também o ano que
vencemos os nojentos depois de 5 anos. No jogo do 1o turno vencemos por 1×0 com gol do Xulapa
(e eu também estive lá assistindo, para delírio meu, do meu irmão e do meu pai).
Ofereçam o Reinaldo mais 1 milhão pelo Mena junto ao cruzeiro. Empreste o Denis até o final do seu contrato que é dezembro de 2017 e tragam o goleiro do Botafogo que se ofereceu para o São Paulo. Só nesses dois casos já nos livramos de dois refugos e ainda reforçamos a equipe com pouco investimento.
E quem vai querer o Denis?
Rsrs…Ponte Preta, Chapecoense e por aí vai, em times menores ele pode se dar bem. Ele não tem nível pra jogar no São Paulo, exemplo disso é o Reinaldo na Ponte.
Ofereçam o Michel Bastos, Carlinhos e Wesley pelo Mancuello ou Arrascaeta. Será que o Flamengo e o Cruzeiro não aceitam? O Mancuello é banco e o Mano vira e mexe põe o Arrascaeta no banco também.
Verdade o que MAC disse: muito leilão, necessidade de criatividade.
Por criatividade, entendo enxergar o jogador antes dos outros, antes de virar leilão. Por exemplo: William Pottker fez um excelente Paulistão pelo Linense. A Ponte (que sempre monta times competitivos assim) foi lá e contratou. Agora vários times querem.
Nessa linha, duas sugestões que deixo são: Danilo Barcelos, lateral/meia-esquerda do América-MG. Jogador com vários recursos: marca bem, bate bem na bola e cabeceia bem. No lance do gol contra o São Paulo, roubou a bola e lançou o atacante. Fez o gol do título mineiro, não se intimida com jogo grande. É jovem, barato e não está nos holofotes (ainda).
Outra sugestão é Cáceres, o uruguaio que saiu da Juventus-ITA no meio do ano. Joga em todas as posições da defesa. O próprio Lugano pode ajudar nas negociações. Pode parecer caro, mas considerando que Álvaro Pereira está no Cerro Porteño, por que não tentar Cáceres? Especialmente porque podemos perder Rodrigo Caio, Mena ou ambos.
Dois comentários finais: (1) entra ano, sai ano, São Paulo sem dinheiro… curioso! (2) entra ano, sai ano, São Paulo desmonta um elenco mal montado e monta outro… mal montado.
Finalmente alguém com os pés no chão para falar de planejamento 2017.
A maioria sabe que estamos quebrados financeiramente, e que as contratações da próxima temporada talvez sejam aos moldes do que foi esse ano, pegando jogador em fim de contrato, e coisas do tipo. O que me deixa mais tranquilo é que MAC está a ”frente” disso e sabe os riscos caso cometa loucuras.
O meu maior medo é de que Leco olhe apenas para o próprio r… e faça loucuras para permanecer no poder.
Passados 36 anos, só hoje descobri por que o craque Ailton Lira não fez história no São Paulo.
Lembro que tinha ficado pouco tempo, mas não lembrava o motivo de sua saída.
Motivo:
O São Paulo comprou o Ailton Lira do Santos e 5 meses depois vendeu-o para a Arábia Saudita por um valor 5 vezes maior do que pagou ao Santos. Mesmo assim Ailton Lira fez parte do time Campeão Paulista de 80.
Com esse dinheiro o São Paulo teve um Superávit e pode contratar o zagueiraço Oscar junto ao Cosmos e pagar-lhe um dos maiores salários da época.
“Deus escreve certo por linhas tortas”
E o São Paulo era terrível….
Tempos do presidente Antônio Lemes Nunes Galvão e Douglas Dallora como diretor de futebol. Esses dois formaram um time bastante forte, mas deixaram de trazer o Sócrates, que o presidente do Botinha queria colocar no SP, vacilaram e o Vicente Mateus os chapelou.
vi uma entrevista do Leco a uma semana atras e ele disse ter um dinheiro separado para contratações em 2017, agora Marco Aurelio vem dizer que nao tem grana?
Se o SPFC ficar olhando apenas para o mercado nacional ou para Europa vai ficar apenas querendo, pois não tem grana para competir com quase ninguém. Abram o olho e procurem na América do Sul e no máximo no México.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/11/sao-paulo-renova-com-patrocinador-para-barra-da-camisa-ate-2018.html
Um bom time começa por um bom goleiro! Estou cansado de todo ando ver dirigentes dando desculpas e começarem a contratar sempre atrasados em relação aos outros times. Tem de anunciar 1 ou 2 nomes neste ando ainda!
Às vezes acho que essa diretoria que complica demais. Não é possível que seja difícil contratar Mena e Renê para a lateral esquerda. E também vejo vários bons goleiros sendo oferecidos ao tricolor. Rafael Cabral (ex-Santos) é um que imagino não ser difícil a contratação. O Denis ainda serve para reserva, mas se não quiser ficar, temos Renan Ribeiro. A gente nem precisa mais de zagueiros, pois todos (Rodrigo Caio, Maicon, Lyanco, Douglas e Breno) tem condições de serem titulares. Na lateral direita o Buffarini ta ótimo e o Bruno é sim um bom reserva. E também não acho que carecemos de volantes. Gastar uma fortuna no Richely? Talvez o Rômulo (Spartak) saia mais em conta. Mesmo assim, já temos João Shmidt, Thiago Mendes, Wesley (sim, na volância ainda o acho bom) e Hudson, além de poder dar espaço para os meninos da base como Artur e Banguelê. O clube vai ter de desembolsar pesado é em centroavante e um meia, pois não podemos improvisar Chavez e Cueva em todos os jogos. Pedro e Luíz Araújo não tem a mesma qualidade de David Neres e Lucas Fernandes.
“Não vem ninguém.”
Sub
E o Wellington, Nem vem….
De meio armador, o Jean e o Lucas Fernandes podem fazer a posição.
No gol, Sidão ou Jefferson seriam boas contratações.
De centroavante, Rafael Moura ou Grafite são experientes, tem faro de gol e estão dentro da realidade financeira tricolor.
Será que hoje o Sport vai pedir no Rene mesmo que pediu no começo do ano?
Hyoran é um baita meia, deve até ser caro, mas nada que um Caramelo e um Reinaldo não abatam…
Jogador no mercado tem…
Nessa lerdeza do leco os reforços irão chegar no meio do campeonato Paulista igual o ano passado. Enquanto leco está falando os outros times estão contratando. Menos falácias e mais ação Sr. Leco, você é muito devagar para o São Paulo. Deram um boing para um cara que não sabe andar de bicicleta.
São Paulo poderia propor a msm oferta 5 por 2 qdo vieram Beleti e Serginho.
Manda MB Carlinhos Weslei Hudson e Lucao por Darrascaeta e Mena.
O Sr. MAC precisa parar com essa conversa que o São Paulo não precisa de goleiro porque pelo menos uns 20 gols que tomamos esse ano foram por falhas do Denis. Na primeira falha dele em um jogo decisivo no ano que vem o mundo vai cair na cabeça de vocês que bancaram esse goleiro com salário de craque.
Assim como o papagaio Le Leco, o Mac Mac fala o que quer.
O que vai valer para nós torcedores é o que trarão de benefícios ao SPFC.
Se for pra contratar jogador para compor elenco, ao invés de utilizar a base pra isso, vamos continuar repetindo os mesmos erros.
Contratações devem ser poucas, mesmo que caras, e de jogadpres que cheguem pra fazer diferença. Se não der pra contratar jogadores desse nível, é melhor não contratar, que o resultado será o mesmo e sairá mais barato. Que diferença que faz jogadores como Hudson, Carlinhos, Gilberto, etc, a não ser aumentar nosso custo?
E antes de qualquer contratação o técnico deveria ser definido. E, se definissem um técnico que custa caro, deveríamos investir nele como prioridade. O retorno de um trabalho produtivo compensa o investimento.
Goleiro
Zagueiro
LE
Volante
Meia
Atacante de velocidade
Centro avante
Favor enviarem seus currículos e videos ao Morumbi. Grato.
Bela entrevista. É isso mesmo, a verdade ta aí, o Leco tem seus delirios e sua conversa fiada pra enganar torcedor, mas a verdade ta nesse post. São mto poucos que ja estao anunciando jogador pra 2017, a maioria ta analisando o mercado, vendo quem serão os jogadores mais procurando e tentando dar chapeu um no outro. Em dezembro é que vai começar a verdadeira batalha do mercado de transferencias nacional e internacional. Nós não precisamos de mtos nomes, no maximo uns 5 ta otimo sendo que destes o meia e o centro avante tem que ser de mto bom nivel, então nao vejo que estamos atrasados no planejamento, desde é claro o time comece a se mexer ativamente em dezembro, a obrigação é estar com 90% do time pronto e definido na volta das ferias pra pré temporada.
Só pra te lembrar Vitor o Palmeiras, Corinthians e o Santos já contrataram ou possuem negociações avançadas. Vai chegar dezembro e o São Paulo não terá anunciado ninguém, janeiro e nada ou algum jogador para compor elenco, aí nos 45 do segundo tempo ou seja, segunda quinzena de fevereiro aparece alguma coisa as pressas como aconteceu esse ano.
Contratou quem ? Jô ? Keno? Um colombiano q ninguem conhece? Nao obrigado. Nao se pode ter mentalidade de criança invejosa, “ah eles contrataram e meu time nao bua bua bua”. Todo mundo defende q se for pra trazer jogador mediano é melhor deixar a base, foi isso que fizeram, nao trouxeram nenhum fora de serie, sao jogadores pra compor elenco e isso nós ja temos, precisamos de titulares, se nao da pra ter craques ou foras de serie q seja alguem pra resolver, e esse tipo de contratação leva tempo, trocar jogadores leva tempo, nao é video game nao. A menos q vc queira um Jô no time ai blza.
O Borja era um colombiano que ninguém conhecia. O Keno faz mais gols que o Kelvin e se o Jo jogar o que jogou no galo é um bom reforço. A questão não é ter inveja e sim não ser arrogante e inocente a ponto de acreditar no que o Leco diz. Nós não sabemos nem se o MAC e o tecnico ficaram no ano que vem meu caro, se você acha esse planejamento bom eu não acho.
Hahahahah onde vc leu que eu acho o planejamento bom? So acho q nao ta tao atrasado como mtos pensam, pq a maioria dos times tbm estudam o mercado. Nao coloque palavras onde nao tem. O fato do keno ter feito mais gols q o kelvin faz ele bom ? Entao tem um monte de atacante ai pra escolher. Vc citar o Jô como possível bom reforço eu vou fingir q nao vou li isso, olha qto vao pagar no cara em 3 anos na esperança de ser um jogador de 3 anos atras, é nisso q gastar dinheiro? O Borja foi um erro tecnico, ele ate pode entrar num erro de planejamento sim, pq podia ter sido melhor visto. Mas a questão aqui é o seguinte: Vc tem sua opiniao e acha q so pq os outros contrataram uns jogadorezinhos ai o spfc tbm ja devia ta contratando. Eu acho q nao precisa se afobar e essas contratações podem ser feitas em dezembro mesmo, o importante é time ta montado em janeiro.
O que você está falando do Jô, falavam do Ricardo Oliveira do Robinho e olha o que deu. Se nosso presidente fosse o M.P.G eu acreditaria que em janeiro nosso time estaria montado, mas com Leco meu caro Vitor só em fevereiro e no padrão Gilberto e ele falando que é craque.
A diferença amigo Evandro é que Ricardo Oliveira e Robinho nao viveram só de uma unica temporada boa, eles jogaram mto por outros clubes durante toda carreira, o Jô em toda sua carreira so tem uma boa temporada no galo e que durou pouco, alem de tecnicamente ser mto inferior do q os outros 2, entao nao da pra comparar. Qto ao leco e o planejamento eu concordo com vc, nao da pra esperar mta coisa com esse tipo de presidente é dificil confiar em um bom planejamento, mas uma coisa é a nossa opiniao aqui nesse blog de como achamos q devia ser e outra é a realidade, aqui expomos nossa opinião vc a sua e eu a minha, a realidade é bem diferente infelizmente, a incompetência dele preocupa e mto, porem nao podemos fazer nada qto a isso. Somos todos torcedores amantes desse clube e todas as vezes q participamos desse blog e outros é dar nossa opiniao visando um sp melhor e vitorioso, mesmo cada um tendo suas diferenças e discordancias.
No momento ninguém esta contratando goleiro, não temos concorrência nenhuma nessa área. Tem que aproveitar.
E Michel mimimi tem a cara do Flamengo hein, eles tem vários bons jogadores meio que no banco de reservas que seriam uteis aqui.
Agora esse tipo de post tbm tem que servir de base pra quem ainda acredita e pior ainda, pede essas contratações miraculosas Pratto, Hernanes, Wellington Nem, Borja Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e etc… pessoal pés no chão, vejam qual é a realidade antes de sair sonhando por ai, até acho q teria como bancar uma contratação mais cara, mas tem limites que devem ser respeitados. E outra essas trocas de 5 por 1 ou 5 por 2, hoje em dia é quase impossivel de acontecer, quase nenhum “clube grande” de serie A do eixo Sul / Sudeste do país faz trocas desse jeito. Querem empurrar Wesley, Michel Bastos, Carlinhos e outros jogadores para os demais times em troca dos destaques desses times, como se todos os outros clubes fossem idiotas e nao acompanhassem futebol, todo mundo sabe que esses estão uma droga. Então tem que ir com calma, negociando nome por nome procurar o melhor negocio pra cada um deles, até todos estarem fora do sp, outra coisa olhar com atenção pra clubes alternativos e buscar seus destaque. Ex: Ponte Preta, Chapecoense, Sport, Vitoria, Atletico Pr, Botafogo e etc… Além disso acompanhar o mercado sul americano pq lá se pode achar bons jogadores, principalmente meio campo. Então é bem verdade oq MAC diz, CRIATIVIDADE essa tem que ser a palavra, buscar quem ainda não foi procurado e já fechar com jogador, escapar dos leilões e acertar rapidamente com os alvos.
Discordo de você Vitor ainda existem bobos no futebol sim…o São Paulo dos últimos anos é prova disso trocou Arouca pelo Rodrigo Souto do Santos, pagar 200 mil para um jogador como Denis e mais de 300 mil para Wesley. E outra o Palmeiras trocou recentemente dois jogadores por dois do cruzeiro. E tanto Arrascaeta e principalmente o Mancuello não fizeram grande temporada em seus clubes.
A diretoria do sp é ponto fora da curva mesmo. Mas qto tempo faz isso? 6 ou 7 anos atras? E na epoca rodrigo souto tava bem no santos, embora nada justifique aquela burrice, isso foi no passado. Denis qdo veio foi pra ser reserva, o erro nao foi ter contratado ele, pq na epoca se imaginava q tinha condições, isso foi aposta, o erro tá no agora, em ver q ele nao serve e nao tirar do time qdo ta em pessima fase.
O palmeiras trocou 2 x 2 apenas e nao 5×2, e todos quase no mesmo nivel um do outro, agora pessoal quer trocar os nossos piores jogadores nos melhores dos outros times, so um diretor mto incompetênte do outro lado pra aceitar, se tivermos sorte nisso otimo, mas nao é a tendência. Qto Arrascaeta ele tava em má fase, tanto q ate queriam troca no Kardec, hj nao esta mais, o mano ja tentou jogar sem ele e o cruzeiro so se ferrou, ontem ele fez belo jogo, porem nao é um nome impossível, tanto q nao citei ele nos chamados sonhos, mas numa troca pau a pau com esses jogadores q o povo quer longe do spfc nao vai rolar. QTo ao Mancuello eu acho bom jogador, nao citei ele la em cima tbm pq acho ate um nome possivel, mas gastaram uma boa grana nele, oferecer jogadores sem uma grana a mais eu duvido q role. Tem q ver o momento de cada jogador pq isso q define o preço dele no mercado, o michel bastos de hj nao vale a mesma coisa que o michel bastos de 6 meses atras. Por fim por favor compare os nomes q vc citou e os que eu citei, ha um certo patamar financeiro q separa os nomes.
Passadinha rápida pra desejar boa noite a todos vcs e dizer que:
O bagulho é louco kkkkkkkkkk
Sou leigo nesses assuntos técnicos, táticos.
Assisto por torcer e amar o São Paulo e me baseio muito do que acontece taticamente com os comentários daqui, com o Airnani, com as postagens…
Mas, na minha visão, creio ser importante manter essa estrutura e apenas haver contratações pontuais, muito certeiras. Uns 3, 4.. no máximo. E colocando o time de sábado pra criar corpo. Segurar o máximo possível as peças-chave.
E, claro, a sumária extinção de todos os nomes ruins que assombram nossa diretoria.
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/10/28/sao-paulo-promete-toda-forca-a-base-mas-e-possivel/
De acordo com este link, podemos negociar/emprestar:
Caramelo, Carlinhos, Reinaldo, Wellington, Gilberto, M.Bastos, Daniel, Wesley, Ytalo, Roni, Denis, Cortez!
Centurion e Rogério também: moeda de troca!
E ainda temos vários jogadores que são de Cotia emprestados: João Paulo, Lucas Possignolo, Lucas Valença, Lucas Farias, Alan , Yago !
De acordo com https://saopaulo.blog/2016/10/25/emprestados-do-sao-paulo-nao-animam-para-um-possivel-retorno-em-2017/
Sendo bem realista, a manutenção de atletas é importante pelo entrosamento para o começo do ano. Duas ou três contratações, no máximo, são necessárias. A base pode suprir (temporariamente) algumas deficiências.
Por exemplo: eu seguraria o Wesley. Se ele fizer um bom primeiro semestre pode ser uma importante moeda de troca na janela de julho.
O Michel tem de sair, e aí eu faria uma investida no Mena pedindo um retorno financeiro. O Carlinhos pouco jogou esse ano, seja pelo Mena ou por condições físicas, mas tem técnica e pode ser tutor de alguns jogadores da base. Hudson é limitado, mas sempre foi brigador – pode ser uma boa moeda de troca, mas tem alguém “pronto” para substituir?
Tem de pensar tudo. o ano é longo e o plantel pequeno para sair vendendo. Não adianta ter a seleção como titular e o ibis como reserva.
E o principal… técnico. Não temos! Previsamos de Jubero (meu favorito) ou outro técnico estrategista e visionário. Com técnico bom qualquer elenco vira time, mas como estamos hoje… nenhum time se forma.
Particularmente não vislumbro as carências se não souber quem treinará a equipe e qual o estilo de jogo.
Como um colega falou… 2016 é pra esquecer, mas 2017 vai relembrar muito.
Pode isso Arnaldo? Kd meu comentário?
Se eu te disser que o word press segura comentários quando tem mais de um link postado e que quando a gente vê liberamos imediatamente, vc fica mais calmo?
ppedroso
7 de novembro de 2016 às 19:43 Responder
Tempos do presidente Antônio Lemes Nunes Galvão e Douglas Dallora como diretor de futebol. Esses dois formaram um time bastante forte, mas deixaram de trazer o Sócrates, que o presidente do Botinha queria colocar no SP, vacilaram e o Vicente Mateus os chapelou.
—————————————————————
Mas o objetivo maior do São Paulo era o Zé Mário, ponta direita que chegou a ser convocado pelo Telê.
Zé Mário só não veio para o São Paulo por que teve leucemia e morreu logo em seguida, eu morava em Ribeirão e apesar de jogarem em posições diferentes, achava o Zé Mário o jogador que desequilibrava no Botafogo, mais que o Sócrates.
Só uma correção:
O Telê falou que ia convocá-lo se ele não tivesse morrido, Zé Mário chegou a jogar na seleção, foi o 1º jogador do interior a ser convocado, mas o técnico não era o Telê.
Em 1977 o Botafogo foi campeão do primeiro turno do campeonato paulista em cima do SP dentro do Morumbi. Sócrates e Zé Mário estavam nesse jogo e o técnico deles era o Jorge Vieira, que gritava para o marcador deles “Vai pra cima, toma a bola dele, ele é grosso” Esse nosso ponta era o Terto.
Exato, o jogo foi 0x0 e o Zé Mário infernizou, por isso o São Paulo queria contratá-lo, o Botafogo ganhou jogos fora de casa dando espetáculo, 4×2 na boa Portuguesa no Canindé, acho que 4×2 no Santos na Vila ou Pacaembu, meteu 5×1 na Portuguesa em casa, o diferencial era o Zé Mário e o Sócrates, davam gols de bandeja ao Geraldão, se não me engano nestes 5×1 na portuguesa foram 5 gols de Geraldão, eu fui neste jogo.
O sonho do São Paulo era o Zé Sérgio na esquerda e o Zé Mário na direita.
Esta conversa do MAC nao me convence, contratar sem dinheiro, e mais um ano do mesmo, o que precisa ser dito claramente e : Em 2017 so teremos um time
melhor que 2016, mais nao temos condiçoes de ganhar nenhum campeonato ainda, Talvez em 2018 possamos competir com os outros que estao na nossa
frente.O que nao pode e enganar a torcida, isso eu nao aguento mais. Nao tem dinheiro, ok, fique quietinho somando pontos para o meio da tabela, sem
assustar ninguem. Porque sem Dinheiro nao tem titulo e simples assim.
Semana passada o lecorgumeno veio a publico falar em Nilmar, Bigode, Prato , Welington Nem, este cara ou tem problemas mentais graves, ou e cinico para
valer.
O cara que está planejando o nosso 2017 não sabe se fica. O técnico não sabe se fica e o presidente está preocupado em fazer politicagem para se reeleger. Tá complicado enxergar um 2017 promissor.
O São Paulo tem uma espinha dorsal boa, melhor que de muitos times que estão a nossa frente.
Dinheiro é um problema de todos, o que falta é eficiência e competência.
Fazendo alguns negócios pontuais com trocas, compras (Principalmente se vender o Rodrigo Caio), trazer um técnico de verdade (Consagrado, promissor, etc), um goleiro de nível e preencher as lacunas existentes, temos totais condições de montar um time para brigar por títulos e aos poucos ir conquistando os títulos, sempre foi assim e nos demos bem, é começar a subir degrau por degrau.
Se tiver que gastar um pouco mais com um técnico de nível é bem melhor do que gastar 3 vezes isso com jogadores meia bocas.
É normal numa empresa vc pagar mais para o Gerente, Chefe (Técnico), etc…
O erro do São Paulo é que nos últimos tempos deixamos de pagar mais para um técnico capacitado e acabamos pagando bem mais para os subordinados (Paulo Cachaça, Paulo Assunção, Jean Rolth, Reinaldo, Carliiiiinhos, etc, etc, etc….).
Dinheiro entrou e sempre entra de uma forma ou de outra, o problema é ser mal administrado.
O que falta ao São Paulo atual mais do que dinheiro é competência, eficiência, criatividade, coisa que sempre tivemos ao longo dos tempos, com dinheiro ou sem dinheiro.
Ki vexame do Grêmio. A nossa vitória foi mais importante do q imaginávamos.
Todos os time de bx estão ganhando.
calma jejunada, calma…os jogadores certos virão na hora certa…talvez no século XXII…aguardemos…
O São Paulo tem que contratar jogador pra ser titular… Pra compor elenco, temos a base e algumas opções do time principal que ainda podem ser aproveitadas…
Jogadores como o Dênis, o Lucão, o Wesley, o Michel Bastos e o Carlinhos poderiam ser usados como moeda de troca, vendidos ou dispensados…
Alguns jogadores que muitos desprezam, como o Bruno, o Hudson, o Matheus Reis, e o Wellington, ao meu ver ainda podem ser aproveitados como complemento no time… O que não podemos é depender deles pra serem titulares…
Juntamente com os citados à cima, + a espinha dorsal que temos (Buffarine, Maicon, Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Cueva e Chaves), + os jovens da base (Perri, Lyanco, Junior, Auro, Arthur, Banguelê, Lucas Fernandes, Luiz Araújo, David Neres, Pedro, João Paulo e Murilo) e os jogadores que já são reservas (Renan Ribeiro, Lugano, Douglas, Breno e Schmidt), eu investiria tudo que podemos destinar à contratações em um Técnico de qualidade, um bom goleiro, num meia-armador e num centro-avante matador.
Nesse caso, teriamos a contratação de apenas 3 jogadores, todos chegando pra serem titulares (eu tentaria para o gol o João Ricardo do América, o Jefferson do Botafogo ou o Danilo Fernandes do provavel rebaixado Inter; pro meio campo o Hernanes por empréstimo, o Everton Ribeiro, o Guerra do Atlético Nacional, o Kaká ou o Macuello na base de troca com o Flamengo; e para o Ataque faria o possivel pra trazer o Calleri de volta) e um treinador pra por ordem na casa…
Não estou dizendo que é simples ou fácil, mas também está muito longe de ser impossivel, basta trabalhar em prol do time, pensando em títulos e no resgate da instituição São Paulo ao invés de ficar à pensar somente nos próprios bolsos!
Sim, nem que sejam uns 2 só…de resto tenta manter algumas peças, como o Mena….e bota a molecada pra jogar…
Exatamente.
Pode estar correto mas se houver muita observação vem outros clubes e levam primeiro
Diego Souza ao lado do Cueva poderia render muito, jogador regular e experinte além de muito bom. Não seria ruim se viesse, MAC poderia pensar nessa possibilidade. Envolver dinheiro e o Michel na negociação.
Também acho o Diego Souza uma boa hipótese.
Concordo, tem técnica, personalidade é cascudo e em terra de cego quem tem um olho é rei. Tem muita gente que critica mais no Brasil não tem muita coisa melhor que isso.
Entrei depois de muito tempo no modo leitura para concordar, Diego Souza seria uma boa, junto com a volta do Rogério…
diego souza acho bem dificil dele sair do sport ele ama esse time
Diego Souza é um meia que cabe nas possibilidades atuais e acho mto bom jogador, seria boa opção se ele tivesse afim de vir, sport e spfc tem boa relação da pra negociar de forma profissional, alem disso ele costuma dar o sangue pela camisa qdo se identifica com clube, é meio parafuso solto as vezes, mas isso é bom tbm, so jogador santinho nao da em nada tbm
sim mais oq eu to falando nao e pelo sport que nao vai querer vender mais sim pelo diego que ama esse clube e prefere ficar por la tendeu
Gosto do Diego Souza por que ele tem fibra, é daqueles meias que não desistem das jogadas, tem boa técnica, corre, lança, se apresenta para o jogo e ainda faz gols.
Eu acho que seria um ótimo parceiro para o Cueva.
Concordo. Sem ele o sport estaria no z4 mais ou menos no lugar do figueirense, ele ainda mostra ser um jogador diferenciado no meio de um catado ali, concordo q seria interessante ele no spfc, esta dentro das possibilidades do mercado e sport e sp tem boa relação, so resta saber se ele teria interesse.
Concordo em quase tudo da analise do pedroakuijunior…
Também concordo que o diego Souza seria uma boa alternativa…Precisava ver o custo.
Só acho que o Chavez ficaria pra ser reserva de um atacante de peso, isso se der pra troca-lo pau a pau com o Centurion…Senão devolve o Chavez, deixa o Rogério na reserva e traz um atacante de nome…Vendendo o Centurion.
Sei que o Rodrigo Caio traria uma boa grana pra nós, mas é um jogador difícil de se perder.
Hudson acho que tem que ficar pra compor elenco, tem garra e honra a camisa.
Mas se tivesse que priorizar, seria a utilização de MB e Carlinhos como moeda de troca para as duas maiores carências do nosso time: goleiro e centro avante.
Quanto a técnico, se quiserem uma solução mais fácil o Jorginho do Vasco acho um bom nome.
sim verdade o jorginho muito bom tecnico ele so nao ta conseguindo mais fazer o vasco jogar pq jogadores sao velhos e esas maratonas de jogo apos jogo acaba com quem tem mais idade
Jorginho? Mais do mesmo… precisamos de um ótimo técnico, alguém diferenciado e não vejo nenhum brasileiro assim. Traria Jubero ou Rueda de olhos fechados.
Desculpa.
Mas se o Sport pode o SPFC pode também.
O blog deveria dar um destaque para o Bufarini. Se eu não estou enganado ele é o primeiro argentino a ser convocado para a seleção jogando no SPFC.
Sei que temos que contratar, mas temos jogadores bastantes interessantes, como o Maicon, Bufarini e Cueva. E temos jovens valores como o Lucas e Neres.
Com uma Diretoria mais estruturada e com um técnico competente podemos ir no caminho certo.
JAC_Tricolor
7 de novembro de 2016 às 23:17 Responder
Hehe
Bem lembrado, Vitão. Houve o amistoso da estréia do Oscar e o SP enfiou 4 nas Peppas também,
e depois abrindo o 2o turno foi essa goleada contra os mulambentos.
O ano de 80 foi legal porque o Nunes Galvão havia reconstruído o time e foi também o ano que
vencemos os nojentos depois de 5 anos. No jogo do 1o turno vencemos por 1×0 com gol do Xulapa
(e eu também estive lá assistindo, para delírio meu, do meu irmão e do meu pai).
————————————————————
Eu fui neste jogo também, foi o 1º jogo ou um dos primeiros em que o Dario Pereira jogou de quarto zagueiro, no dia eu fiquei com receio, depois o Dario apavorou, foi o melhor em campo e ganhou todos os prêmios da rádio, se não me engano o público beirou os 120.000 .
Isso, bem lembrado!
O Dario teve sua 1a experiência como zagueiro nesse jogo.
Deu certo, o Carlos Alberto Silva também gostou e fixou-o na posição.
Daí em diante, é história…
Rsss
Gostaria de manter o Mena para não desfacelar uma boa defesa, trazer Diego Souza, um 1o volante bom e 1 centroavante de nome.