Reforços de Meia, Ataque, Volância e Ala Esquerdo
Enquanto pensa em reformular o time para 2017, o São Paulo insiste em nomes medalhões de impacto na mídia e na torcida para a campanha de Leco.
Efetivamente, o clube não tem dinheiro.
Leco blefa e está disposto a tudo pelas eleições de Abril. Joga o nome de Ceni a cada frase como possível treinador, fala de Nilmar, reforços de peso, promete timaço.
Segundo ele, o São Paulo contratará meia, ao menos 2 atacantes, volante e lateral esquerdo.
Ele prometeu à Bauza 3 reforços de peso no meio do ano. O clube perdeu Calleri, Kardec e Ganso e recebeu muito depois, jogadores inferiores.
Nomes rolam soltos como Wagner, Thiago Neves, Wellington Nem, Nilmar, Rithely, Felipe Melo, Ricardo Goulart, Rafael Marques, Willian Bigode etc.
Em 2016 foi o mesmo e acabamos de um time com Pato, Luis Fabiano, Kardec e Rogério, com um menino de titular do ataque como salvador.
Isso não é gestão. Não é planejamento.
2017 precisa ser diferente.
Preparo físico do São Paulo
Se tem algo que precisa mudar para 2017 além do plantel é a filosofia de preparo físico do grupo.
O sofrível preparo do grupo em 2016 foi vergonhoso.
Será que teremos finalmente mudanças?
2017 precisa ser diferente.
Scout do São Paulo
Depois do fiasco que foi Gustavo como Diretor de Futebol do São Paulo e sua condução como gestor, depois das indicações toscas e fracassadas de seu tão falado sistema de Scout, não demitirão os dois corintianos contratados por ele e que como resultado só conseguiram indicar Getterson, Gilberto, Jean Carlos, Rildo, Marquinhos e nomes como estes ao São Paulo desde que chegaram?
Manter o sistema, a tecnologia e o progresso eu apoio.
Mas quem não sabe usar, não adianta…
2017 precisa ser diferente.
Contas do São Paulo
Em um evento para jornalistas que não devem ter feito perguntas, Leco mostrou as contas do clube.
Um desavisado lê e se impressiona.
Nos papeletes entregues, Leco afirma ter reduzido a dívida de R$ 170 milhões para R$ 124 milhões e a bancária de R$ 91 para 52 milhões.
Bom, vamos recordar alguns pontinhos importantes como por exemplo, as luvas que o São Paulo ganhou da Globo. São R$ 60 milhões pagos em 29 de Fevereiro! E, com a assinatura do contrato com a empresa carioca, conseguiu utilizar no banco como garantia este mesmo contrato para renegociar a dívida e com o pagamento de uma parte do valor, gerar queda de juros, amortizar o valor mensal e obter melhores condições.
O que ele não diz, é que de Agosto para cá, a dívida voltou a subir!
De R$ 116 mi para R$ 124 milhões e de R$ 48 para R$ 52 mi na parte bancária.
São R$ 12 milhões a mais em 2 meses!
Após este breve briefing, vamos aos dados reais:
-
Destrinchando dados da gestão…Agora, vamos a alguns fatos que colocam a realidade um pouquinho diferente do que ele disse sobre sua gestão:*Leco diz que assumiu o São Paulo com zero de patrocínio no MKT e que ele conseguiu R$ 35.000.0000. Ok!Agora vamos a alguns números do balanço de 2015 que é um documento oficial, dos contratos firmados que são documentos oficiais e não balelas da boca de um lunático:– Under Armour em 2015: R$ 19.000.000 e valor 2016: R$ 21.000.000;
– Gatorade: R$ 1.700.000 em 2015;
– COPA: R$ 3.000.000 em 2015;Ou seja, recebeu o clube em Outubro de 2015 com R$ 23.700.000 e não R$ 0,00 (ZERO) como ele disse…Mas, de onde vieram osR$ 11.000.000 que ele afirma ter trazido em 2016, se:
Segundo o mercado, o São Paulo recebeu em 2016, descontadas as comissões dos intermediários:– JOLI: R$ 1.400.000
– FIAP: R$ 1.200.000
– PREVENT: R$ 5.500.000
– ROCK & RIBS: ZERO R$ 000.000.– “BMW QUE NÃO É BMW”: ZERO R$ 0.0000.00
Na mesma linha, sob questionamentos de gestão, vemos o levantamento do amigo de Blog, Ernani Takahashi que desmascara as mentiras e falsas alegações na mídia:Difícil entender a matemática para chegar nos R$35 milhões de patrocínio que Leco se orgulha.
PATROCÍNIO Copa Airlines e Gatorade – R$4 milhões cada
PATROCÍNIO Prevent Senior (Assinado em Maio desse ano) – R$25 milhões em 19 meses (1.315 mi por mês). Ou seja, 2016, receberemos R$9.210 Mi
PATROCÍNIO Rock & Ribs – R$0 por 6 meses
PATROCÍNIO Joli e FIAM – ? Dizem que é R$1,7 milhões cada
PATROCÍNIO TIM – R$2,2 milhões
Ou seja, para 2016 receberemos R$22,8 milhões, sendo que de novo mesmo para 2016 veio R$14,8 milhões (pois Copa e Gatorade vem desde o ano passado).
Onde está a MALANDRAGEM?
COTA DE TV Brasileiro – Em 2015 o São Paulo recebia R$80 milhões, e 2016 passa a R$110 milhões. R$30 milhões a mais sem fazer esforço
LUVAS Tv Fechada (2019 a 2024) – R$60 milhões
COTA DE TV Paulista – R$17 milhões em 2016, em 2015 era R$14,2 milhões, ou R$2,8 milhões Extra, por reajuste!
COTA DE TV Libertadores – US$ 400 mil por partida (pré-libertadores) x 2, US$450 Mil, 6 partidas fase de grupos – US$3,5 milhões ouR$12 milhões (cotação Abril 2016).
Convenhamos, que Leco já pegou o time bem colocado no Brasileiro.
Isso sem contar Renda. Enfim, depois da fase de Grupos, essa quantia aumentou, mas aí podemos dizer que foi “mérito” da gestão, então não colocaremos nessa conta. Abaixo, * tem o total que recebemos.
Só até aqui, temos uma renda extra de R$104,8 milhões
Se somarmos isso com a saída de jogadores:
Venda de Kardec, Ganso e Ewandro – R$42,7 milhões (disseram que Ganso pediu para Sair, e a oferta da China foi irrecusável). Ou seja, não foi o São Paulo que vendeu, e sim compraram os jogadores. O São Paulo foi passivo.
Temos então: R$147,5 milhões!
Aí temos a saída de jogadores importantes de 2015 para 2016:
Saídas de Pato, Luis Fabiano e Rogério Ceni – Economia de R$20 milhões por ano!
E a compra de jogadores? Dizem que Maicon e Cueva foram parcelados. Então não desembolsamos nada à vista. Ou uma pequena parte.
* PREMIAÇÃO E RENDA Libertadores – R$18,2 milhões por ter chego nas semi-finais, R$23,3 milhões de renda até as quartas, mais R$7,5 milhões de renda na semi final. TOTAL: r$49 Milhões
E então, Leco?
Mérito ou obrigação?
A gestão precisa ser melhor que só pegar carona. 2017 não teremos luvas da Globo e precisamos que o ano seja diferente.
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
O criador e a criatura…
ou seria:
A criatura e o criador?
Tem que ver se nosso sistema de primeiro de mundo de contabilidade configurou bem as fórmulas de excel das planilhas. Pode ser esse motivo do dinheiro que entra e o que sai não bater.
Ótima colocação Zanca, vinha me perguntando isso, sobre esses valore, o único problema ai é o pagamento das vendas de Ganso, Kardec e Ewandro, ao que parece não foram recebimentos a vista, por isso é um ativo a longo prazo, ai é que mora o problema, a Administração do clube está uma mãe com isso(vide caso Lucas Evangelista), mas de fato, entrou uma boa quantia em dinheiro, tanto pelas luvas da globo, tanto pelos avanços da libertadores, e claro novos patrocínios. Tudo muito obscuro, coisa que virou rotina no Tricolor.
Bom dia!
Ótima coluna, como sempre!!!
Poderia ter entrado bilhões a mais que estaria a mesma coisa, pois, estes que estão a frente do nosso SPFC, pensam só neles o que menos pensam é no clube…..
Cada dia que passa a gestão se parece mais e mais com um tal governo que sofreu impeachment, sempre mascarando os números para enganar todo mundo.
Sem contar que quando os 2 presidentes (a impeachmada e o Leco) abrem a boca pra falar só sai abobrinha.
Como pode a dívida do SPFC, que é uma merreca de 52 mi impedir o clube de se reforçar e bem? Pelo que sei clubes como Patético MG devem mais de 500 milhões e tem um time infinitamente mais caro do que o do SPFC. Tem algo que não entendo nessa gestão do futebol. Dá para ver que a dívida do SPFC é uma das menores, se não for a menor entre todos os grandes clubes e o clube deve ser o quarto que mais arrecada ou estou enganado? O SPFC não pode ir para 2017 com esse time que está aí, a garotada é boa mas deve ser lançada aos poucos, precisamos de jogador de nível de seleção como : meia ( Hernanes), Volante ( Souza) , Lateral- esquerdo ( ?), dois atacantes ( Tardelli? , Marco Rubem? , Wellington nem?) , goleiro ( Diego Alves, Rafael, ou Danilo ( Chapecoense)). Chega de ser coadjuvante, chega de vexames, já passou de todos os limites suportáveis!
preocupação.
http://tricolornaweb.com.br/noticia/diretoria-do-sao-paulo-promete-ter-coerencia-para-trazer-reforcos-em-2017/
Ricardo, bom dia.
Queria pedir só um favor: não coloque links desse site aqui, por favor.
Pode ser de outro. Mas esse, não.
Essa análise PODE ter várias inconsistências, então tem que ser considerada com uma certa cautela.
Por exemplo, o dinheiro da venda do Ganso e do AK vai entrar em parcelas, então não deve ser contabilizada como uma receita integral em 2016.
Boa parte das cotas de TV de 2016 (Paulista e BR) foram antecipadas em 2015. Aproximadamente metade…
Under Armour também se tem notícia de que uma boa parte foi antecipada. Sem falar que outros números são especulações.
Vamos devagar…
Concordo com você!
Mas, isso deveria ser explicado por Leco aos jornalistas! Transparência é isso!
Sobre Ganso e Kardec, porque não informaram isso, logo que venderam?
O dinheiro de Ademilson, não cobre o aumento da dívida em 2 meses!
De qualquer forma, só com Luvas TV fechada, e Aumento da Cota de TV (2015 para 2016), além da economia com salários de RC1, Pato, LF09, e a premiação da primeira fase da Libertadores, era para ter um cenário muito melhor!!
Nesses pontos eu não posso discordar.
Falta sim um pouco de transparência, nunca conhecemos o cenário inteiro, parece que a “Lei Ricupero” (Rubens Ricupero, ex-ministro da fazenda FHC) impera no Morumbi.
“”Eu não tenho escrúpulos; o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde.”
Rubens ricupero
A coluna de Zanca é importante, exatamente por isso!
Mostra números, que deveriam ser melhores explicados!
E mesmo que antecipamos receita no ano passado, tentaram iludir torcedores, q tudo mudou esse ano!
Onde esta os R$35 milhões de patrocínio que Leco tanto fala?
Onde foi gasto os R$60 milhões das luvas com TV fechada?
E o aumento de STs?
E o aumento da Cota de TV desse ano, de R$80 milhões para R$110 milhões?
Será que não deveriamos ter usado parte para abater dívidas que já vem de 2006, e uma parte para reforçar o time, trazer torcida, vender camisa, e atrair ainda mais sócios torcedores?
Chegamos no final do ano, com a UA, tendo que fazer promoção de camisas, com o SPFC tendo que fazer promoção de ingresso….
Pois somos FUTEBOL CLUBE! Tudo depende do futebol!
Perder em 6 meses, RC01, LF09, Pato, Ganso, Kardec, Calleri, e não repor a altura, gera tudo isso!
É, Zanquetta…
Quanto mais se revira a “nhaca”, mais aparecem coisas…
Leco & Governo Dilma, tudo a ver!
Ópice Blum, por favor: agilize a análise do processo do caso Jorginho Paulista.
Tem mais gente precisando ser afastada da cadeira de Presidente…
MP: agilize a análise do processo movido por Conselheiro do clube e nomeie
logo um interventor (caso o processo ref ao Jorginho Paulista não gere ações
devidas)
Só há essas 2 possibilidades de salvação, porque temo que esse Conselho
acabe reelegendo essa íngua para mais 3 anos! E no caso, temo nesse
momento o o 1o semestre de 17 será perdido também, pois com Leco, Athayde
& cia, não adianta criamos expectativas.
Infelizmente…
Apesar de tudo isso…
Vamos SP!
Hoje é lutar por mais 3 pontos e garantirmos matematicamente nossa permanência!
#GiganteNãoCai
#ForaLeco
#DesapareçaAthayde
Bom dia.
Essa gestāo é uma vergonha.
Não precisa trazer medalhões, tem jogadores sul americanos bem mais baratos para contratar, salários mais baixos e com certeza renderão mais!!!
Sem dizer que tem uns jogadores sem contrato que podem vir de graça!!
E KD O SCOUT???? Já mandei uma lista pequena por e-mail pro SPFC, já que o SCOUT anda devagar!!!
O mais preocupante disso tudo é o fato da dívida bancária ter aumentado depois da amortização. Isso significa que o nosso clube ainda é deficitário, ainda não equilibraram despesas e receitas, e que se tiverem um pouco de responsabilidade, ainda teremos uns 2 anos de sacrifício até encontrarmos esse equilíbrio, seja aumentando receita ou diminuindo despesas. Mas isso era esperado, ninguém sai de 7, 8 milhões déficit/mês para um superávit tão rápido.
A propósito, o Leco reconheceu sim na apresentação que fez para a imprensa o aumento da dívida.
Esperar algo diferente do Leco é o mesmo de ter certeza que o Palmeiras foi campeão mundial. Não tem como.Impossível!!
Sinceramente não espero nada de 2017, o que vier é lucro. Só espero que em abril Leco seja defenestrado da presidencia, e que o eleito seja competente, pq nos ultimos tempos a incompetencia e a soberba vem reinando.
Bom dia Zanquetta
Estava com saudade desta coluna, obrigado por tantas informações. No meio de tantos delírios do Presidente. O que vc diz sobre a permanência do RG?
Leco fará o que for mais conveniente a ele no final do ano. Não dá para saber ainda.
Sobre o RG parreira Vitao está 101% certo. Até essa previsão de libertadores fica absurda com ele, pois nos clássicos será que não vai vir com 3 volantes de novo?
Leco não merece libertadores, mas o São Paulo Sempre merece o melhor.
Não sei o que pensar, é um dilema daqueles…
O discurso do MAC em relação a contratação e formação do elenco tem sido bastante positivo. Bem pé no chão.
Espero que, em sendo verdadeiro e sincero, ele possa continuar no clube e ter voz ativa no planejamento de 2017.
Só não gostei dele ter deixado a porta aberta ao LF. Mesmo sendo “ídolo” deveria seguir os mesmos critérios do Nilmar ao fazer essa análise.
Minha esperança de um time melhor se vai a cada dia em que leio uma matéria onde a diretoria considera o DEEENIS uma peça chave e o número UM do plantel.
Essa diretoria precisa de um chá de realidade, urgentemente!!
Os caras estão no mundo da lua!!
Fora Ataide, Cabrera. e Junior Cahavare devolva o dinheiro de Maidana. Para de roubar o São Paulo;
Leco não é o presidente que vai colocar o SPFC novamente no lugar que ele sempre ocupou.
Leco não é o presidente que precisamos, e nem o que merecemos.
Mas não concordo com a posição de que ele está acabando com o clube, que tudo é um caos, que tudo é falcatrua, que tudo é escondido, que tudo é feito só para atender aos interesses de alguns, que ele seja o pior presidente da história do clube. Certamente não é.
Tenho uma visão um pouco diferente disso tudo.
Mas é apenas uma questão de como se analisa os fatos, o passado e o presente.
Leco não é o presidente que vai colocar o SPFC novamente no lugar que ele sempre ocupou.
Leco não é o presidente que precisamos, e nem o que merecemos.
Mas não concordo com a posição de que ele está acabando com o clube, que tudo é um caos, que tudo é falcatrua, que tudo é escondido, que tudo é feito só para atender aos interesses de alguns, que ele seja o pior presidente da história do clube. Certamente não é.
Tenho uma visão um pouco diferente disso tudo.
Mas é apenas uma questão de como se analisa os fatos, o passado e o presente
Tb penso assim, leco é ultrapassado, demagogo, ensaboado mas certamente não é o pior presidente da história do sp. Aidar foi muito pior.
O segundo mandato do Aidar foi muito pior do que o do Leco, apesar das boas ideias que ele tinha para implementar. Renegociação das dívidas, profissionalização, criação de um fundo de investimentos…
Bastos Neto foi um horror, sob todos os aspectos.
Considero também os segundo e terceiro mandatos do Juvenal piores do que o do Leco. A nossa cova não começou a ser cavada no terceiro mandato do JJ…foi no segundo. No segundo já se tinha indícios de que estávamos entrando numa vala financeira, e muitos vícios já estavam sendo enraizados na administração do clube.
Paulo Amaral e Fernando Casal de Rey foi pau a pau com o mandato do Leco.
Veja bem, não estou julgando a história e os princípios de cada um, apenas julgando, dentro do que sabemos, os mandatos. Dentro de campo o Leco talvez tenha ficado devendo mais do que esses, mas tem a “desculpa” de que pegou o clube arrebentado, o que não o exime de vários erros.
De nada adianta falar em agosto que diminuiu a dívida, fazer um discurso de austeridade, se em 2 meses a dívida bancária aumenta em 10%. Pois até janeiro, não temos receita. Então, essa dívida aumentará e muito com fechamento de Outubro, Novembro, Dezembro, 13° e férias!
A excelente coluna de Zanca, traz reflexões, sobre o último argumento que justifica o time montado no 2° semestre! Foco nas finanças!
De nada adianta vc diminuir a dívida bancária (Longo prazo), se você vai virar o ano, pagando “Cheque Especial” (Juros altíssimos)!
Qual foi o gasto imprevisto que nos gerou o aumento de 10% da dívida em Setembro?
Ou se era previsto, porque vender Ganso e Kardec a prazo? Não faz sentido!
Eles queriam sair? Ok. Mas, o São Paulo não esta nadando em dinheiro, para ter que aceitar qualquer proposta! Aliás, tinha que usar o empresário desses jogadores a convencer espanhóis e chineses para pagar à vista!
Porque teremos dificuldades de pagar 13°, Férias, se ja não temos LF09, RC01, Pato, Ganso, Kardec?
Se aumentamos o patrocínio do jeito que Leco falou, sem esses jogadores com salários altos, deveria ser moleza, não acham?
Certo ou errado, não é só se desviou, se foi desonesto! A incompetência em gerir receitas extras, que cairam no colo, é tão prejudicial quanto!!
Lógico que adianta…é melhor pagar juros sobre X a partir de novembro/dezembro, do que pagar juros sobre 2X desde o começo do ano.
Não vou entrar no mérito da origem das receitas, de onde veio o dinheiro, mas o fato dele ter optado por amortizar parte das dívidas, mesmo que tenha sido uma posição tomada pelo conselho, tem que ser elogiado.
Fosse outro poderia ter optado por contratações caras, aumento na folha salarial…
Não deve ter tido um gasto imprevisto. O que acontece é que provavelmente ainda não alcançamos o equilíbrio entre receitas e despesas. Não se zera um déficit de 7, 8 milhões por mês numa canetada.
A verdade é que aqui é tudo suposição. Números fios. Tanto para quem ataca quanto para quem tenta justificar.
Acho que vai sair comentário repetido…
O Leco é só uma banana do cacho de bananas que é o conselho do SPFC.
Os mesmos que votaram no terceiro mandato do J.J e elegeram o ladrão do Aidar.
Reformar o estatuto de verdade e perder as mamatas e benesses que possuem sendo conselheiros, e perderem a chance de se perpetuarem no poder a oposição tb não quer, e pq não querem?
-Pq são coniventes e co-responsáveis pela atual situação do SPFC.
Quem elegeu o Leco mesmo?
O Ópice Blum votou em quem mesmo?
Seria o Nilton do Chapéu o cara que faria as mudanças necessárias para o SPFC continuar no topo?
Alguém conhece ou sabe de algum São-Paulino ilustre , da diretoria ou da oposição que realmente tenha um plano de mudança e governança efetivo que vai realmente modernizar a administração do SPFC?
Banana do cacho de bananas que é o Conselho é genial, resume tudo é ainda dá uma ilustrada.
Spfc é um clube caro de se manter e um dos motivos certamente é cotia, um centro de treinamento de luxo que consome muito $ mas não revela muito mais jogadores do que os outros clubes. Deveriam estar pensando em como aproveitar melhor o dinheiro gasto lá para trazer mais retorno para o clube.
Se tem uma parada que me tira do serio é quando vejo o Carlinhos Neves com o uniforme do Galo…..fico doente com isso…época boa em que sabíamos o nome do preparador físico…Moraci Santana…Carlinhos Neves…hoje sei lá quem é…so lembro de nome um tal de Sasaki…nome de fabricante de janela…nem sei se é fisioterapeuta, fisiologista, preparador, animador de hidroginástica…sei la
Ele é fisioterapeuta, não fisiologista.
É competente, nada de demonizar.
A seleção brasileira queria ele.
Sobre a divida, mesmo que tenha voltado a subir um pouco, o resultado é positivo até agora. Se reduzimos de R$ 170 milhões para R$ 124 milhões e a bancária de R$ 91 para 52 milhões, são 85 milhões no total de redução, mais do que os 60 milhões da globo, ou seja, conseguimos reduzir tb com o dinheiro das operações, o que mostra que financeiramente o ano foi positivo.
Verdugo,
Não são somente os R$60 milhões de luvas! São os R$30 milhões a mais de Cota de TV.
A economia de salários (meio ano de Souza, Denilson, P. Miranda, R. Toloi) e RC01, LF09 e Pato!
Fora isso tem Economia de salário de Ganso, Kardec e Calleri, que certamente ganham mais do que Chavez, GIlberto e Ytalo!
É o aumento de sócio torcedor!
E o patrocínio que Leco diz ser de R$35 milhões!
Faça as contas, e verá que é muito pouco!
Além disso, boa parte das dívidas tributárias, foram em decorrência do PROFUT!
E para finalizar, uma gestão que diz que prioridade é finanças, não pode vender jogadores para receber em Junho de 2017, e aumentar a dívida depois dessas vendas!
Pois é Ernani, por isso estamos nesse buraco, SP é um clube caro. 60 mi da Globo + 30 das cotas de tv = 90 mi no total. Reduzimos a dívida em 85, poderia ter sido mais como vc disse pois tivemos redução da folha salarial e aumento do sócio torcedor mas então, o que consome o dinheiro? Certamente os juros ainda consomem uma boa parte porque 50 mi valor grande, e Cotia certamente consome outra porque somos um dos clubes que mais gasta com futebol mesmo não tendo a maior folha salarial. Por isso que eu digo, comecem a olhar para Cotia.
Exato. tudo no São Paulo é oneroso. Manter o Morumbi é oneroso, e o Morumbi vem gerando cada vez menos receita. Manter Cotia é oneroso, manter a Barra Funda é oneroso, manter a parte social é oneroso. Manter BMW é oneroso…kkkk
Não se deve olhar apenas para o futebol quando falamos em receitas. O caixa é único. O caixa tem que manter piscina, campo social, quadra de tênis, ginásios, energia elétrica, água, salários do pessoal administrativo, manutenção. E isso tudo tem que ficar em dia.
Exato, o SP é um clube grande, a estrutura é muita cara de se manter. Por isso sobra pouco dinheiro para o time, ainda mais pagando juros pra banco num país como o Brasil.
Aí vc tocou em um ponto importante!
Piscina, Campo Social, tem que serem mantidos com taxa de manutenção do clube! Se isso não esta acontecendo e estão usando dinheiro do futebol para agradar sócios, que elegem Conselheiros, que votam para presidente….as coisas estão piores do que imaginamos!
Só com a renda da Libertadores, acredito que as despesas com Morumbi já estão pagas.
Se o Morumbi esta cada vez gerando menos receita, é porque em 6 meses, perdemos RC01, LF09, Pato, Ganso, Kardec e Calleri!
E no final do ano temos que fazer promoção! Pois é isso que o “planejamento bom” de Leco gerou! Um time com preço de outlet!
No caso do Morumbi temos que separar receitas geradas pelo estádio como uma unidade de negócios, das receitas com bilheterias. No balanço sempre foram separadas.
As receitas do Morumbi têm caído porque não fazemos mais 4, 5 shows por ano por R$ 1.5 milhão/show. Agora fazemos 1, 2, por, sei lá, R$ 700, 800 mil…a certeza é que o valor do aluguel abaixou muito. E o número de shows então…
Hoje temos inúmeros camarotes vazios, e nesse caso existem N motivos: crise na economia, time em baixa, concorrência…nem tudo está sob o nosso controle.
Vamos continuar debatendo em cima do que vc mencionou: “Manter o Morumbi é oneroso”
Meu comentário foi em cima disso!
E????
Eu que pergunto!
Concordo! Cotia tem que ser visto como INVESTIMENTO e NÃO GASTO!
E Ernani, vamos reconhecer, a dívida caiu. Em outros tempos teríamos usado todo esse dinheiro para contratar jogador e provavelmente estaríamos numa situação bem pior, com algum título talvez mas num buraco bem maior.
Estudo Itáu BBVA sobre 2015:
SÃO PAULO: “Cortaram o fio certo”
O grande ponto da análise do São Paulo é que o clube conseguiu “desarmar a bomba” ao modificar a gestão interna. Assim, amenizou os problemas detectados pelo Itaú BBA no estudo anterior, no qual apontava uma possível catástrofe.
“Quem gosta de filmes e séries de ação já se deparou com a cena onde uma bomba está prestes a explodir e o herói permanece claudicante em frente a dois fios, decidindo qual deles cortar. Um deles desarma a bomba, mas o outro acelera a explosão.
O São Paulo esteve nessa situação em 2015. Alertamos que o clube estava prestes a explodir. Felizmente AS GESTÕES entenderam isso e aplicaram, ainda que de forma atabalhoada, soluções que permitiram cortar o fio correto.
Foram vendidos 8 atletas que trouxeram um volume expressivo de receitas. O clube lançou mão de alternativas heterodoxas, como atrasos de salários e encargos, adiantou recursos de patrocinadores e investiu com dinheiro emprestado. Além disso, apresentou programas de melhorias de gestão, contando com apoio de torcedores ilustres.
Fato é que sem esses movimentos o clube teria tido um ano ainda mais catastrófico. O resultado foi ruim, com déficit, dívidas elevadas, pagamentos de mais de R$ 40 milhões em Despesas Financeiras, atrasos – situações incomuns na história do clube – mas no episódio final, sobreviveu.
Entretanto, ainda há muito a fazer. Algumas Receitas estão aquém da possibilidade do clube, como a de Publicidade, assim como o Estádio já não gera tanto como no passado.
Em 2015 a Venda do Direito de Atletas salvou o clube, mas essa é uma receita incerta. Há dívidas elevadas e caras.
O clube começa 2016 ao menos respirando mais aliviado. Precisa agora implementar medidas austeras para que transforme o filme de horror que foi 2015 numa ação cujo final venha com títulos.”
SÃO PAULO: “Cortaram o fio certo”
O grande ponto da análise do São Paulo é que o clube conseguiu “desarmar a bomba” ao modificar a gestão interna. Assim, amenizou os problemas detectados pelo Itaú BBA no estudo anterior, no qual apontava uma possível catástrofe.
“Quem gosta de filmes e séries de ação já se deparou com a cena onde uma bomba está prestes a explodir e o herói permanece claudicante em frente a dois fios, decidindo qual deles cortar. Um deles desarma a bomba, mas o outro acelera a explosão.
O São Paulo esteve nessa situação em 2015. Alertamos que o clube estava prestes a explodir. Felizmente AS GESTÕES entenderam isso e aplicaram, ainda que de forma atabalhoada, soluções que permitiram cortar o fio correto.
FORAM VENDIDOS 8 ATLETAS (2015) que trouxeram um volume expressivo de receitas. O clube lançou mão de alternativas heterodoxas, como atrasos de salários e encargos, adiantou recursos de patrocinadores e investiu com dinheiro emprestado. Além disso, apresentou programas de melhorias de gestão, contando com apoio de torcedores ilustres.
Acima, mencionando o Estudo do Itaú BBVA sobre 2015!!!
Me parece que isso já foi trabalho dos 2 CEOs que tivemos!
Cara, isso já foi discutido aqui. Voce está misturando tudo.
O que o Aidar fez refletiu no balanço de 2015…esses números que estão sendo apresentados são referentes ao período de jan/2016 até out/2016. Não tem absolutamente nada a ver com a administração Aidar.
Não estou misturando nada! A dívida bancária era de R$150 milhões no ano passado! Baixou para R$91 milhões como Leco informou!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/banco-rebate-aidar-e-diz-que-divida-do-sao-paulo-e-de-r-272-milhoes.html
A gestão passada baixou R$59 milhões!
Leco baixou R$39 milhões, com receitas extras mencionadas!
as informacoes sao mto manipuladas e contraditorias. entao no fundo o torcedor nao sabe no q acreditar.
o unico sentiment q tenho eh q nao tenho nenhuma esperanca para 2017… do jeito q as coisas estao andando sera mais um ano perdido…
se alguem tiver algo para dar aquele alento, por favor…
Bem, não sei o que voce chama de perdido. Eu acho que 2016 não foi perdido. Foi um ano de sacrifício.
Se em 2017 conseguirmos nos reorganizar mais um pouco, avançarmos um pouco mais em termos de mktg, equilibrarmos um poucos mais a parte financeira, eu acho que não vai ser um ano perdido. Mas ainda vai ter que ter sacrifício. Talvez mais uns 2 anos, se tudo correr bem?
De uma forma geral terminaremos 2016 melhores do que em 2015. Quem sabe isso não se repete no final de 2017…
mas vai existir esse planejamento??? com o leco?? eu geralmente sou mto otimista. mas ver q o RG pode continuar… q o Leco so pensa em reeleicao… q o LEco vive num universe paralelo… q o AGG esta la… q vamos de Denis mais um ano… enfim… quero acreditar q vai ser bom…
o problema eh q se o planejamento for nulo… com eleicao em abril… eh facim de o primeiro semestre ir pro lixo….
Então, não estou cravando nada…também estou na esfera da esperança…
Prefiro acreditar que 2016 foi um ano de sacrifícios, mas, acima de tudo, de aprendizado também.
Hoje temos um fator que não tínhamos no ano passado…o MAC. O discurso dele tem sido bastante elogiável. Não sei que apito ele toca, qual o poder dele de decisão ou qual é o nível de influência dele nas decisões, mas estou gostando do que ele tem falado.
2017 passa por ele também…ele fica, ele sai?
Então, não estou cravando nada…também estou na esfera da esperança…
Prefiro acreditar que 2016 foi um ano de sacrifícios, mas, acima de tudo, de aprendizado também.
Hoje temos um fator que não tínhamos no ano passado…o MAC. O discurso dele tem sido bastante elogiável. Não sei que apito ele toca, qual o poder dele de decisão ou qual é o nível de influência dele nas decisões, mas estou gostando do que ele tem falado.
2017 passa por ele também…ele fica, ele sai? Torço para que fique.
eu acho q 2016 foi perdido por diversos vacilos bestas… como por exemplos tecnicos sem multas. venda de jogadores errados. contratacoes toscos… vc sabe…
2017 perdido pra mim eh gastar dinheiro com medalhoes, tecnico ruim e mais um ano sem ganhar nada… nada mais q um reflexo de 2017. por ser ano de eleicoes as vezes eh pior ainda.
eu concordo com vc qto ao MAC. e gostaria q o outro Cunha se juntasse. mas o proprio mac deve sair. nao estou achando q ele vai continuar. esta apenas sendo correto nas declaracoes. o Leco e o Mac eram (sao?) desafetos… enfim…
Pois é, muitas incertezas.
Mas é como eu falei, baseado em todos esses erros que voce citou, espero que também tenha sido um ano de aprendizado.
Manter Denis, ir atrás de LF e Nilmar…belo planejamento pra 2017! Que Deus nos ajude mais uma vez…
– Le Leco Leco
– Antaíde
– Ricardo Parreira Gomes
– Dênis CQ
————————————
No comments…
Eu vi gente comparando o Dênis com o Júlio Cesar.
Galera tá insana nas viagens.
E não esqueçamos que hoje é dia de jogo!!!
Vai com fé Tricolor!!!
Vamos terminar 2016 de forma digna…de cabeça em pé.
É vdd Psbarbosa, futebol é o assunto q menos se fala por aki … infelizmente.
E isso pq o jogo é daki a poko.
Ja me toquei q não adianta fikar sofrendo por antecipação, suposições, contas pra lá de interpretativas …
Só sei que minha geladeira esta abastecida, molecada ansiosa pra ver o Neres e infelizmente terei q assistir ao jogo ouvindo o mala do Milton Leite (Sportv), rs.
Abs, sds SPFC.
Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …
hj vamos sapecar… mesmo com o RG retranqueiro em campo…
Cruzeiro desistiu de Michel Bastos, mas nao desistiu de fazer negocio, só que obvio eles nao querem perder, eles miram os destaques do time, assim como nós fazemos com eles qdo pedimos Arrascaeta, ou seja: Não tem mais bobo no futebol (talvez uns poucos), todo mundo sabe quem ta jogando bem nos outros times ou quem tem potencial pra jogar. Sera q a nossa querida diretoria vai aceitar?
m.lance.com.br/futebol-nacional/cruzeiro-quer-thiago-mendes-para-liberar-willian-sao-paulo.html
Ainda espero um jogo difícil e complicado contra um América MG,
virtualmente rebaixado.
2.016 está praticamente terminado e especulamos antecipadamente a janela de contratações.
Para que 2.017 seja melhor:
– precisamos de um técnico de verdade.
– precisamos de um goleiro de verdade.
– precisamos de um elenco de verdade.
– precisamos de um time de verdade.
– precisamos de um presidente de verdade.
– E ainda, uma diretoria verdadeiramente tricolor de verdade.
Só nos resta torcer e rezar, para um melhor 2.017 tricolor.
Boa tarde,
noticia do Uol falando sobre o Cruzeiro querendo o Thiago Mendes na troca pelo tal Willian Bigode. Espero que seja só boato ou piada neh. Ate a troca do Michel mimimi por ele ja achava exagerada. O Rogério, vulgo Neymar do noredeste. joga mais q esse Willian.
Concordo contigo.
Se fizerem isso se torna pior ainda que a troca Arouca por Soto
Deveríamos tentar o Prato do galo novamente!
2.017 promete fortes emoções …, e muito desespero.
MAC banca Dênis …, MAC banca Ricardo Gomes …, MAC nem sabe se fica.
http://www.gazetaesportiva.com/sao-paulo/marco-aurelio-nao-descarta-fabuloso-e-banca-ricardo-gomes/
Com esses 2 que ilustram a coluna (Leco e Ataíde)?
Não há futuro digno com eles.
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/10/cruzeiro-tem-interesse-em-thiago-mendes-e-estuda-troca-por-willian.html
eu só aceitaria se fosse dinheiro, e no mínimo mesmo valor q o clube gastou até agora com ele, se o Cruzeiro aceitasse eu venderia numa boa, agora do jeito q está na matéria, na base da troca pelo bigode, ae não !!
pau a pau eh piada de mau gusto…
o pior eh q parece q o SP sempre leva ferro nessas transacoes… sem falar todos os times q devem para nos…
Felgam, mas acho q isso é apenas especulação, duvido muito q a diretoria aceitaria uma coisa dessas ainda mais pelo bigode, então fica tranquilo.
provavel… mas pra ser mto sincero se acontecesse eu nao ficaria surpreso…
Recentemente o nome de Thiago Mendes saiu numa revista inglesa junto com outros nomes, como uns dos mais promissores jovens meio campistas defensivos. O Spfc tem uma grande parcela dos seus direitos, uma troca pau a pau ali seria uma enorme burrice, por mais q esse ano o Thiago oscilou mto, ele tem bola e so precisa de um tecnico q saiba encaixa-lo. Eu so aceitaria essa negociação se o Cruzeiro pagasse o mesmo valor q o Spfc gastou com Thiago Mendes + William Bigode e ainda manteria uma porcentagem do Thiago visando uma futura venda. Caso eles nao aceitem, fecharia as conversas.
é bem por ae, mas acho q a diretoria nem vai abrir conversa com eles, acredito q é apenas especulação essa matéria como tantas por ae.
mas eu coloquei essa matéria e postei meu comentário, pq acho q o T.Mendes é outro jogador com cabeça fraca no nosso elenco, apesar de concordar com tudo q vc escreveu e achar ele com grande potencial no futuro, mas se aparecesse uma boa proposta aki do Brasil e principalmente de fora por ele, eu venderia parte ou todo os direitos dele na hora !!!
Boa tarde a todos,
Apesar da matéria do GE, acredito que uma eventual troca do TM pelo bigode seria uma burrice tão grande que nem essa atual diretoria seria capaz de cometer. TM jogou muita bola quando o SP tinha treinador, e ainda tem 24 anos somente, enquanto o William tem 30!
Esse tipo de negociação torna ainda mais evidente a necessidade que temos de um técnico de verdade, que já cortaria uma negociação assim na raiz.
Já basta o dinheiro que o SPFC queima com o Wesley, que ganha o teto do clube em salários. Por essa e por outras que não dá pra vacilar na escolha de treinador, pq eles saem mas a herança maldita fica.
Foi o Cruzeiro que pediu sô….não tem nada com a diretoria do São Paulo.
Exatamente, ele ja foi o melhor jogador do time, nao faz muito tempo. Caiu de rendimento como todo mundo e voltou a faer gols decisivos contra Sport e Fluminense. Vender ele so pra Europa!
Ja basta ter reforçado o Sport, nosso rival na luta pelo rebaixamento esse ano.
Eu descartaria o Mendes, mas tentaria envolver:
Wesley – é bom jogador e já mostrou isso algumas vezes. De repente Wesley por empréstimo e michel direto.
Agora concordo com um amigo aqui que colocou o Rogerio Neymar do nordeste próximo do Wilhian… acho que ele está certo
Acho que é importante mencionar o Estudo do Itaú BBVA:
“O grande ponto da análise do São Paulo é que o clube conseguiu “desarmar a bomba” ao modificar a gestão interna. Assim, amenizou os problemas detectados pelo Itaú BBA no estudo anterior, no qual apontava uma possível catástrofe.
“Quem gosta de filmes e séries de ação já se deparou com a cena onde uma bomba está prestes a explodir e o herói permanece claudicante em frente a dois fios, decidindo qual deles cortar. Um deles desarma a bomba, mas o outro acelera a explosão.
O São Paulo esteve nessa situação em 2015. Alertamos que o clube estava prestes a explodir. Felizmente AS GESTÕES entenderam isso e aplicaram, ainda que de forma atabalhoada, soluções que permitiram cortar o fio correto.
FORAM VENDIDOS 8 ATLETAS (2015) que trouxeram um volume expressivo de receitas. O clube lançou mão de alternativas heterodoxas, como atrasos de salários e encargos, adiantou recursos de patrocinadores e investiu com dinheiro emprestado. Além disso, apresentou programas de melhorias de gestão, contando com apoio de torcedores ilustres.”
Isso foi pouco divulgado até para não dar crédito ao ex-presidente! Afinal, dos 8 atletas vendidos, apenas Maicon foi negociado pela gestão Leco!
Desta forma, a situação catastrófica que essa gestão desenhou, não era bem assim!
Com as receitas extras que entraram, dava para ter feito muito mais!
Boa essa nossa lista de jogadores, só tiraria os nomes do Thiago e do Ximite.
Pior que pensar no Leco e pensar em grande parte do conselho deliberativo atual do São Paulo.
Quanta tristeza……
Em mais de 50 anos acompanhando esse clube, jamais o vi tão sem rumo.
A altivez que guiou esse clube desde sua fundação, não existe mais, inclusive em parte da coletividade.
Muitos, mencionando contratações de jogadores em um clube que precisa primeiro de uma diretoria, de um rumo.
A Sandice que afetou a atual/velha diretoria, afetou parte da torcida do Mais Querido.
A nau está à deriva e a ideia é propor um debate sobre técnico sendo que o clube não tem uma diretoria decente há anos…..
Juvenal Juvêncio e seus vassalos destruíram o clube institucionalmente.
Rogério Ceni técnico???????
Permanência ou demissão de Ricardo Gomes??????????
Contrações ou dispensas de jogadores?????????????
Enquanto isso o caos na direção do clube só aumenta…..
Muito pior que não vencer títulos nos últimos anos foi perder as bandeiras/virtudes que sempre guiaram esse clube tão bem amado por Phorfirio da Paz.
Até quando Mais Querido?????
Falou-se aqui que 2016 teria sido um ano de sacrifício. Só se foi sacrifício do torcedor, que teve que aguentar um time ruim, com raros momentos de brilho e nenhuma conquista (de novo!).
Porque de sacrifício financeiro é que não foi.
Wesley, R$ 450 mil/mês.
Michel Bastos, R$ 400 mil/mês.
Carlinhos, R$ 300 mil/mês.
Gilberto, R$ 200 mil/mês.
Mena, entre R$ 150 e 200 mil/mês (US$ 50 mil).
Bruno, R$ 250 mil/mês.
Denis, especula-se R$ 220 mil/mês.
R$ 2 milhões gastos por mês com sete jogadores que nada acrescentaram ao futebol do time no ano inteiro.
Se alguns, como o Bruno, não chegaram a comprometer esse ano, outros – como o MB – atrapalharam bastante o time e o ambiente. Ainda há figuras que viveram de brilharecos e não justificam, nem de longe, os ordenados que recebem (Wesley e Carlinhos).
Aí eu pergunto: sacrifício onde? Mais de R$ 25 milhões jogados – literalmente – na lata do lixo com essas figuras insossas, preguiçosas e ociosas.
No início desse ano, diversas equipes mostraram interesse no Michel Bastos e – por incrível que pareça – algumas no Wesley. Ataíde, GVO e Leco mantiveram ambos, justo os dois piores e mais caros “ativos” desse elenco, por medo de vê-los brilhar em outros clubes.
Pois bem, não brilharam no SPFC (já era esperado), não nos renderam trocas boas e sequer aliviaram a folha salarial. Depois de mais um ano ruim de ambos, os interessados diminuíram e – estranhamente – as únicas negociações que ventilam envolvem jogadores de um empresário cujo advogado é Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do clube.
Isso mesmo: vou repetir pra destacar bem. O empresário Eduardo Uram tem como advogado o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo, José Francisco Manssur.
É mole?
Mais uma vez: sacrifício?
As quadras de bocha e churrasqueiras continuam um brinco. As comissões certamente estão em dia, mas não deve haver dinheiro pra salários e 13º no fim do ano… interessante essa gestão, que nada mais é continuação das duas anteriores, que vêm destruindo o SPFC (e seu nome) ano após ano.
Danilo,
Sacrifício é repor RC01, LF09, Pato, Ganso, Kardec e Calleri, com Kieza, Gilberto, Chavez, Robson, Ytalo, Jean Carlos, e Cueva (O único que valeu a pena, mas que quando chegou, dizia que seu sonho era jogar com Ganso)!
Segundo o Estudo do Itaú BBVA, ano passado já tinha sido o ano dos sacrifícios, quando vendemos 8 atletas!
Além disso tivemos a aposentadoria de RC01, e o fim do contrato de LF09, e empréstimo de Pato!
Recebemos R$60 milhões de luvas, R$30 milhões a mais de Cota de TV.
E como vc disse, o sacrifício foi apenas do torcedor. Aliás, o Sócio torcedor, trouxe uma receita monstruosa.
O Inter tem 2 mil sócios torcedores a mais que o São Paulo, e veja o que falou o vice de Finanças do Inter, Pedro Affatato: “‘Nosso investimento foi de R$ 48 milhões e usamos boa parte dos recursos do sócio-torcedor”
Se deu certo ou não é outra história! Mas, é impressionante o valor utilizado, enquanto o São Paulo só traz emprestados, e jogadores da Série B!
A formação do time é ruim, a cabeça é retrógrada, o gestor era um lixo e não foi por falta de aviso…
Exato Zanca!!
O Zanquetta tem toda a razão.
E completo: Além da mentalidade retrógrada, tudo nesse conselho se faz por politicagem. Por que as investigações não foram levadas adiante? E a história do “Douglas (Schwartzmann) pede comissão em tudo”, palavras do próprio Aidar na gravação do Ataíde? Por que nada foi investigado a respeito?
Quer dizer que o MP segue investigando os desvios de conduta no clube e o Conselho Deliberativo, que devia zelar pelo patrimônio Tricolor, simplesmente jogou tudo pra baixo do tapete?
E a história da comissão do Jorginho? Opice Blum vai guardar essa história pra perto das eleições apenas para que tenha uso político?
Tipo “quanto pior pro clube, melhor pra mim, que estou na oposição”. É isso mesmo?
A política no Palmeiras é igualzinha desde quando Mustafá Contursi, um articulador político implacável, deixou a presidência após anos de domínio sobre um silencioso CD. Não é preciso lembrar o que eles viveram desde o início do século.
Qualquer semelhança com Juvenal Juvêncio não é mera coincidência.
Exatamente! Reforços escolhidos a dedo (podre)!
Mesmo a transação do Maicon (que sigo considerando um ótimo jogador) foi feita sem qualquer critério. Primeiro com um empréstimo ruim pro clube e depois com uma compra feita no desespero (fruto do empréstimo mal amarrado).
Maicon sequer era pra ter vindo pro SPFC, não fosse a lesão do Breno ainda na pré-Libertadores. Fosse 1 semana depois a lesão, não teríamos buscado um defensor de alto nível, já que não haveria como inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores.
Parafraseando Ataíde: “Não precisávamos de zagueiro destro, pois tínhamos Lucão”.
Justamente por esse pensamento que iríamos pra 2016 com uma defesa composta por 1 veterano (Lugano) sem condições de atuar todos os jogos, 1 jogador em recuperação física (Breno) sem condições de atuar todos os jogos, 1 jovem (Lyanco) recém promovido ao profissional e 2 moleques oriundos da base (Rodrigo Caio e Lucão) recém promovidos a titulares e – no caso do Lucão – com 1 deles já retirado dessa condição pelas constantes falhas.
Apostamos num primeiro semestre (Libertadores) com um quinteto de zaga que claramente não se sustentaria e isso nos custou R$ 22 milhões em dinheiro + 2 jovens valores, por conta da lesão (infelizmente, já esperada) do Breno, substituído às pressas por um grande jogador, mas totalmente fora da nossa realidade.
Uma transação total avaliada em quase R$ 50 milhões!!!
Que planejamento e gestão das finanças, não é não?
Pois é! Isso porque nossa dívida bancária segundo Estudo do Itaú BBVA era de R$150 milhões.
Segundo Leco, ele pegou o clube com dívida bancária de R$91 milhões!
Ou seja, ano passado, reduziram a dívida bancária em R$59 milhões, sem Luvas de R$60 milhões e com Cota de TV R$80 milhões e não R$110 milhões como esse ano!
Então, é preciso tomar cuidado, quando afirmam sobre o “SACRIFÍCIO”!!!
Verdade Ernani, onde está o dinheiro do Sócio Torcedor???
Vamos colocar, chutando lá embaixo, considerando as inadimplências, tributos e despesas do projeto, que o ticket médio por ST seja de R$ 20,00.
Com 100 mil sócios, são R$ 2 milhões por mês!!!
Exato! E esse dinheiro específico não deveria ser usado para pagar dívida bancária geradas por gestões anteriores! Deveriam pelo menos com essa receita ouvir a torcida!
De todos esses que vc citou, apenas Gilberto e Mena são contratações dessa diretoria. E convenhamos, o Mena está longe de ser considerado um jogador desprezível, portanto sobrou só o Gilberto.
E se o salário for mesmo esses que voce falou, aposto que está abaixo da média dos salários dos grandes clubes.
Sacrifício sim…sacrifício por ter R$ 60 milhões nas mãos e não cair na tentação de investir em jogadores caros, midiáticos, onerosos, muitas vezes apenas para saciar a fome da torcida por factoides.
Sacrifício por termos que nos desfazer de jogadores renomados e de comprovada competência, e não repormos com jogadores da mesma qualidade.
Sacrifício por arcar com o ônus de presidir um clube com um time abaixo das suas glórias, e optar por pagar empréstimo em banco.
Mas, como sempre diz o Ernani, tudo no São Paulo é interpretativo.
Voces insinuam que há desvios de conduta, porém, eu prefiro ficar com a versão do próprio Cunha em entrevistas a ESPN que, quando perguntado, em nenhum momento colocou a idoneidade do Leco e do GVO em dúvida. Muito pelo contrário, nesse ponto os elogiou.
Barbosa,
A transação do Maicon está avaliada em quase R$ 50 milhões (R$ 22M em dinheiro + R$ 22M em atletas, fora comissões, luvas etc.).
Isso é boa gestão dos recursos? Isso não é um jogador caro? Isso não é saciar a gana da torcida por contratações de impacto?
Duvido que o elenco do Atlético-PR inteiro tenha custado isso pra ser formado. E eles – com um time que não tem nada de mais – estão no G6 que o presidente tanto fala.
Outra coisa: Carlinhos, Wesley, Bruno e Michel Bastos foram contratados por Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo Vieira de Oliveira, respectivamente VP de Futebol (desde abril de 2014) e Gerente/Diretor de Futebol (desde meados de 2013).
Denis teve o contrato renovado por essa atual gestão também, inclusive com aumento salarial, no auge das suas falhas (que se não são mais frequentes, ainda continuam existindo). Uma situação tão constrangedora que foi o próprio atleta a ‘vazar” sua renovação, pois a diretoria não teve coragem de anunciar o ato.
Então, além de contratarem sim esses encostos, ou renovar o contrato, no caso do Denis, essa diretoria não fez nada para tentar se livrar desses buchas, pra trocá-los por outros atletas ou coisa do gênero, afinal, trocas sem dinheiro envolvido não geram comissões, não é mesmo?
Perdemos Ganso por merreca agora para não perdermos ele de graça ano que vem. Não oferecemos uma extensão contratual (com atualização salarial) a tempo por conta de economia burra do Gerente pechincheiro, além do VP inútil. Mesmo Gerente que não titubeou em DOBRAR os vencimentos do Michel Bastos, mesmo ficando acima do teto salarial imposto a outros atletas. O mesmo Gerente que pagou ao Carlinhos salário igual ao do próprio Ganso (suposto teto do clube), mais que o dobro do Rodrigo Caio, por exemplo.
Desculpa, mas esse discurso de “gestões anteriores” não cola.
Aidar, Leco e Juvenal são todos farinha do mesmo saco. Aliás, palavras do próprio, Aidar foi quem trouxe Leco e Juvenal para o SPFC e apresentou um ao outro, lá nos anos 1980.
A oposição do Leco ao Aidar se deu única e exclusivamente por ter sido preterido na sucessão de JJ, e não pela busca de corrigir os rumos da gestão Tricolor. Tanto é que, na primeira oportunidade, Leco também afastou os planos de uma gestão profissional no clube, assim como CMA o fez.
Abs
Concordo 100,1%!!
Vou mencionar mais uma vez!
Itaú BBVA, mencionou na metade do ano passado, que a dívida bancária era de R$150 milhões.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/banco-rebate-aidar-e-diz-que-divida-do-sao-paulo-e-de-r-272-milhoes.html
Leco afirmou que pegou o clube com R$91 milhões de dívidas bancárias!!! Ou seja, ano passado reduziram a dívida BANCÁRIA em R$59 milhões!!!
E tem gente que acha que é sacrifício com tanta renda extra como menciona o texto, reduzir a dívida bancária em R$39 milhões?
Isso porque ela já aumentou em 10% de agosto para cá!!
O Cruzeiro fez estagio com o pessoal lá o Porto e ta querendo dar uma de espertinhos com nós …
Deixa o Thiago Mendes aki, joga muito e com essa mescla com os jovens vai encaixar muito bem com certeza.
Outro q cresceu com os meninos foi o Kelvin, ficou muito mais agudo.
Só não to gostando desse amor incondicional do RG com o Wesley …
E o Buffa tem q jogar nesse time, acorda RG !
Abs, sds SPFC !
Thiago Mendes não sairá.
Pode relaxar.
Ótimo Zanquetta, vindo de você a informação é confiável. Porém o Leco pode surtar mais ainda e decidir fazer esse negócio maluco, nele e no Ataíde não dá para confiar.
Não porque Leco mesmo gosta do TM.
Por isso acho impossível.
Será que eu comento?
Só posso elogiar mais uma vez a lucidez do PB
Ué!?!? O que eu mais lia era torcedor dizendo que tinha que se livrar do Thiago Mendes, que ele era maçã podre, que era da turma do Mi Mi Michel, que não joga nada… agora ele tem valor?
Todo jogador tem valor. Mesmo a laranja podre.
eu acho q se aparecer um negocio bom pro TM eu fechava na hora… nao sabe passar e tem mta cabeca fraca… eh uma da macazinhas podres do elenco… paneleiro de ultima… e a menos q amadureca mto vai continuar assim por um bom tempo…
Vou insistir na mesma tecla.
Estão perdendo tempo dirigindo as baterias ao Leco. O Leco é só mais uma cria desse sistema arcaico. Sai ele entra Natel…e tem gente que já deve ter até mudado de opinião sobre o Natel…de soldado do Juvenal, membro do eixo do mal, já deve estar com status de salvador da pátria. Sem falar no pitbull do JJ…
O momento agora era de brigar por outras mudanças profundas que possibilitassem a ascensão de outras lideranças políticas.
Edital avacalhando com o Leco não vai resolver problema nenhum. Pode ser legítimo, em partes fundamentado, mas inócuo.
Novo post
Talvez o melhor seja então cornetar o Ricardo Gomes?
O Leco, o Ataíde, o GVO e todo o conselho deliberativo deve ser cobrado e criticado, porque o que fizeram e vêm fazendo com o SPFC é criminoso.
Eles não são engrenagens, eles SÃO O SISTEMA arcaico que está corroendo o SPFC. Mesmo caso de outros lambe-botas do JJ como Julio Casares e Roberto Natel.
Foram eles que ajudaram a criar esse sistema!!
depois que michel foi afastado ele melhorou no seu rendimento em campo vejo q nao quer ter mesmo fim do michel por isso voltou a jogar bola e nao vale pena pegar william que nem valor de mercado tem mais e e um jogador mediano
A esperança é uma carta na manga para mudar o rumo das finanças do clube, como por exemplo a parceria com a China que estavam negociando no meio do ano. Só assim para reverter o quadro.
Vendo tudo isso que vc mostrou se esses caras não saírem do poder vamos virar uma portuguesa …
Ta massa a coluna, Zanca. Mas deixo aqui um comentário sobre o que disse sobre os funcionários do Scout.
Não os conheço e pouco me importa para qual time torçam, contando que trabalhem com profissionalismo e respeito. Não acredito que, eles, possuindo tamanha oportunidade como essa de trabalhar em um clube de futebol e com uma parada maneira, façam um trabalho meia boca por torcer para um time rival. Não acredito que isso aconteça. É preciso tomar cuidado ao fazer esse tipo de colocação porque se criam alguns mitos em cima disso, podendo prejudicar a carreira profissional de uma pessoa decente e profissional.
O que me parece nesse caso é por má gestão dos que comandam o futebol e não desses profissionais. Enfim.. paz e vamo tricolor!