Jogo de 2a, Goleiro de 2a e vexame contra lanterna: 1×0 América MG…Agoniza o São Paulo!

O São Paulo viu sua sequência de duas vitórias no Brasileirão chegar ao fim em Belo Horizonte. Com muitos gols perdidos na frente e um vacilo do goleiro Denis, a equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 pelo América-MG, no estádio Independência, no fechamento da 33ª rodada.

Michael fez o gol do América em um chute de longe que Denis, mal posicionado, não alcançou. O resultado levou o time mineiro aos 27 pontos, na 19ª colocação, ainda em situação crítica na briga contra o rebaixamento. O primeiro time fora da zona é o Internacional, com 38 pontos.

Já o São Paulo ficou na 12ª posição, com 42 pontos – seis acima do Vitória, primeiro time na degola.

A expectativa de pela primeira vez vencer três partidas consecutivas na temporada era grande, já que o São Paulo enfrentava o lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas a realidade foi outra.

Jogando no estádio Independência, o São Paulo pressionou, mas por diversas vezes parou no goleiro João Ricardo e acabou perdendo para o América-MG por 1 a 0 no fechamento da 33ª rodada do Brasileirão.

No primeiro tempo, Chavez e David Neres pararam no goleiro do América em finalizações à queima roupa. No segundo tempo, Neres novamente perdeu uma boa chance defendida pelo arqueiro.

O único gol da partida saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. O América-MG roubou a bola no campo de defesa e ligou um rápido contra-ataque. Maicon furou uma tentativa de cabeçada, e a ela sobrou nos pés de Michael, que de fora da área pegou Dênis desprevenido e acertou um belo chute.

Com este resultado, o São Paulo segue com 42 pontos na 12ª colocação e ainda sofre com a ameaça de rebaixamento, já que está a seis pontos da zona.

Já o América-MG deixa de vez a lanterna da competição e vai aos 27 pontos, subindo para a 19ª colocação do Brasileiro.

O jogo

O gol do América-MG nasceu a partir de falhas da defesa do São Paulo. Após Wesley perder a bola no ataque, um lançamento longo passou por Maicon, que errou o tempo da bola, e caiu para Michael. O centroavante arriscou de muito longe e Denis, mal posicionado, não conseguiu chegar na bola. O contra-ataque do América foi preciso, mas os vacilos são-paulinos também foram determinantes.

O centroavante Michael ficou tão feliz ao fazer o gol do América no primeiro tempo que acabou com uma indisposição estomacal. Ele teve um mal-estar e precisou tomar um sal de frutas para voltar a campo. No intervalo, minimizou o episódio. “Foi um pouco de euforia, de repente deu alguma coisa aqui. Mas nada demais”, resumiu.

Fazendo apenas seu terceiro jogo como profissional, o garoto David Neres tem empolgado a torcida do São Paulo com boas exibições. Mas faltou pontaria para o atacante de 19 anos nesta segunda-feira. Ele perdeu duas chances claras de gol no primeiro tempo: aos 8 minutos, pegou rebote de João Ricardo na pequena área e chutou em cima do goleiro; depois, aos 41, Mena cruzou na medida, mas Neres, livre, cabeceou para fora.

Com o América postado na defesa e esperando uma chance para contra-atacar, o São Paulo dominou naturalmente a posse de bola na Independência. Mas sofreu com a imprecisão nos passes, especialmente na saída de bola, com Maicon e Mena errando muito. Quem se salvou foi o peruano Cueva, que buscou jogo com qualidade, se movimentou bem na frente e foi o mais perigoso da equipe tricolor. Ele teve chance de empatar nos acréscimos, mas um chute forte explodiu em cima do zagueiro Éder Lima.

Além dos gols perdidos por David Neres, o São Paulo passou perto também em uma chegada de Chávez, que completou cruzamento para fora, e em cabeçadas fracas ou sem direção de Rodrigo Caio e Maicon. Ricardo Gomes mexeu ao tirar o inoperante Kelvin para colocar outra promessa da base, Pedro Bortoluzo. O garoto atuou centralizado no ataque, mas, na melhor chance que teve, não conseguiu controlar uma bola dentro da área. O ataque do São Paulo seguiu sem pontaria.

Com a vantagem no placar, o time da casa passou o segundo tempo só especulando em contra-ataques. Mesmo com algumas escapadas de Matheusinho, o América levou poucos problemas à defesa do São Paulo, e Denis não fez nenhuma defesa difícil. Na melhor oportunidade, Tony ficou com a bola dentro da área e bateu forte, mas a bola subiu demais.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 0 São Paulo

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 31/10/2016
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Gol: Michael, aos 26 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Mena (São Paulo)

América-MG: João Ricardo; Christian Sávio, Éder Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Leandro Guerreiro e Juninho; Matheusinho (Renato Bruno), Tony e Danilo Barcelos; Michael (Claudinei). Técnico: Enderson Moreira

São Paulo: Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Thiago Mendes; David Neres, Cueva e Kelvin (Pedro Bortoluzo); Chávez (Luiz Araújo). Técnico: Ricardo Gomes

UOL

Anúncios

260 comentários

  1. nunca duvide do SPFC dessa ultima década, quando vc acha q tá ruim eles pioram.

    era jogo pra ganhar, jogamos melhor mas conseguimos perder, é incrível !!

    estamos quebrando todos os recordes positivos q tínhamos, são 8 anos recordes atrás de recordes quebrados.

    parabéns ao américa q soube aproveitar.

    Curtido por 2 pessoas

      • Roberto, o Denis tem feito varias otimas defesas nos ultimos jogos, melhorou muito, a verdde é que nao temos meio campo e ataque, temos dois, tres volantes pé de rato, mais erram que acertam, nao temos um meia de qualidade no time, temos dois no banco, mas o projeto de tecnico nao os coloca e nosso ataque é pessimo. Infelismente brigamos pra nao cair com esse time. A culpa é de quem?? da diretoria amadora nossa, contrataram errado e venderam o cerebro do time juntamente com nosso matador, sem reposição.

        Curtir

        • Isso não muda o fato do Denis ser goleiro nota 6 e totalmente instável. São Paulo não é time pra ter goleiro nota 6, pode ter um lateral, um volante… mas goleiro é o que mais define resultado de jogo.

          Curtir

    • o Dênis é ruim, mas a culpa maior é de quem ainda mantém ele lá sub

      esses sim são os verdadeiros culpados, são pelo menos 8 anos de negligência com o futebol do clube, o Dênis é só um elemento q faz parte desse sistema filho da mãe q virou o clube.

      Curtido por 2 pessoas

        • Sub, e o que o Gargamel tem que inventar e colocar o Wesley improvisado na lateral, e no banco Buffarini ?
          E justamente saiu dele o passe, foi tentar uma caneta perdeu a bola e ficou assistindo o gol deles, fora tantas outras bolas que ele errou. O Wesley só pode arrebentar nos treinos, porque a maioria dos técnicos gosta dele.

          Curtir

    • Exato Sub. O SPFC sondou o goleiro do américa meses atrás, o presidente disse que não venderia porque ele é o melhor do time, vide jogo de ontem, resultado positivo por causa do goleiro. Quanto ao Denis… tudo está ruim, não é só ele, até a sorte parece ter cansado de nós que não sabemos…digo “não sabemos” mesmo aproveita-la a nosso favor. “Não sabemos”… treinar e aprender chutes e finalizações quase perfeito, dribles quase perfeito, passes quase perfeito, lançamentos quase perfeito, esquema tático quase perfeito, montar um time quase perfeito, contratar um treinador quase perfeito…etc. Não conseguimos “quase” nada esse ano… Quando vejo Caio e Maicon tocando bola atrás chamando o adversário e depois dar um “chutão”… eu “quase” choro de tristeza. O desespero tomou conta de todos, estão todos perdidos em campo, Cueva pega a bola e gesticula, T.Mendes gesticula, Chavez também… ninguém assume nada no meio campo, ninguém acerta mais nada, só vemos “pessoas” correndo de um lado para outro com “quase” nada de eficiência, aliás, a ineficiência tomou conta de todo o grupo. Temo por aqueles que chegaram agora, tipo, Neres, L.Araujo, L.Fernandes, Pedro etc., tomara esses não serem contaminados pela “ruindade” de alguns jogadores e também pelo ambiente sombrio que se estabeleceu em todos os cantos do Morumbi. Conformemos com o que temos por agora, por que, melhor do que isso, só quando a cabeça do rei rolar ao chão.

      Curtir

  2. Mesmo perdendo gols, Neres foi o melhor jogador do SPFC na partida. Esse promete para o futuro. Tomara que Lucas Fernandes volte bem e também se confirme, assim como Neres vem fazendo.

    Curtir

  3. Pior foi o denis na entrevista do final do jogo: falou que assume o gol levado e ai ao ser perguntado se falhou, ficou bravo! Disse que não falhou e que assume a culpa do gol por ser goleiro mas não da derrota!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Derrota providencial. É bom para o pessoal que sonha com G-6 acordar para a realidade. É time para ser rebaixado.

    É bom para o pessoal lembrar o quanto o técnico é ruim, incapaz, precisa sair. É bom para ver que não temos goleiro. Não dá para confiar em Denis, o mão de alface. É bom pra ver como o elenco é fraco, sem qualidade.

    E é triste ver tudo isso. Não cairemos, mas não por nosso mérito. Não cairemos porque tem times piores. 2017 precisa ser diferente. Mas esperança mesmo eu não tenho.

    Curtido por 3 pessoas

    • Eu não curto essa de derrota boa.
      Nenhuma derrota é boa.
      Por mais que tenhamos um time totalmente formado a partir de diretrizes infelizes e escolhas canalhas.
      Torcedor está aleio a essas determinações covardes da diretoria.
      Por mais que eu compreenda exatamente como você aponta, não consigo enxergar nenhuma derrota como algo bom.

      Curtido por 2 pessoas

      • Pois é, eu torci e sofri. Pra variar!

        Derrota nunca é boa, mas algumas podem sinalizar necessidade de mudanças. Se termina o ano relativamente bem, esconde tudo o que há de errado. E esse é meu medo.

        É importante escancarar que esse elenco precisa ser reformulado quase por inteiro. Se tiver que sofrer mais um pouco para termos um técnico (e um goleiro) de verdade em 2017, eu aceito.

        Curtido por 2 pessoas

    • Concordo totalmente com voce. É time para ser rebaixado. Só não foi porque tem uns que conseguem ser piores. Mas com este Leco, eu não tenho a menor esperança que melhore.

      Curtir

    • Ele protege elenco, time, coisas do campo. É papel dele ser essa barreira de contenção.
      Vemos um time frágil desde o gol até a criação de jogadas e finalização.
      É um conjunto de coisas ruins que tivemos não só nesta temporada, como em várias.
      MAC pode precisar de uma reformulação para poder agir como age.
      Porém, concordo contigo.
      Mas, é difícil proteger MAC, sendo que ele estava junto do São Paulo quando tivemos várias situações ruins na época em que ele também estava com a gente antes.

      Curtido por 1 pessoa

      • Ele no momento atual, está mais empenhado em apagar incêndio e tentar de todas as formas conquistar uns pontinhos…

        Não há muito pra se fazer, além disso, correr pra sair desse abismo o quanto antes, e depois, por em prática a faxina necessária…

        Curtido por 1 pessoa

        • Concordo com vocês, me refiro mais à palhaçada de dizer que o Denis está na melhor fase da carreira dele e tal….Tudo bem, não vai dizer que vai mandar ele embora no fim do ano, mas tb não precisa mentir descaradamente assim, né?

          Curtir

  5. Paulo Scala, por favor. Precisamos de seu otimismo. Como escrevi pro Vitão outro dia, não te conheço, mas adoro seu otimismo. Estamos precisando. Sou são paulino de Campinas ha 41 anos, mas ta difícil manter o otimismo. Pior, ta difícil manter o otimismo do meu filho de 8 anos. Mas vou até o fim…

    Curtido por 1 pessoa

  6. Denis é o plano A da diretoria pq ele é o reflexo dela: Limitado, iludido e se acha grande coisa.

    Diretoria pifia falando em grandes contrataçoes e grande time.

    Denis patético falando em seleçao, copa do mundo e em melhor fase da carreira.

    Os dois se merecem! Mas o SP não!

    Curtido por 4 pessoas

    • Exato, o Denis é aquele idiota que acha que é muito melhor do que é. É um problema cognitivo, um descolamento da realidade. É um goleiro de 2a categoria mas que acha que pode chegar à seleção.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Depois do filme O Colecionador de ossos, Leco AGG RG e Denis protagonizam o Seriado São Paulo, o Colecionador de Vexames!!
    Lamentável!!

    Não seremos rebaixados. Fato. Vamos vencer o clássico, mas é desesperador ve tanta incompetência em campo.

    Parabéns aos envolvidos.

    Curtir

  8. Isso aí…
    Se alguem imaginava a pálida e remota chance de chegar ao G6 ou G7,
    Dênis acabou com as dúvidas.
    E sigamos, que agora tem a galinhada pela frente…

    Curtir

  9. Reposto aqui o comentário que fiz após o primeiro jogo contra o Altético Nacional na semi da Libertadores (principalmente o último parte)
    :

    Daniel Perrenoud
    7 de julho de 2016 às 00:51 Responder
    Simplesmente só existe um culpado, a DIRETORIA DO SPFC!!!
    Simples! Começou a perder quando o diretor de futebol Luiz Antônio Cunha saiu do SP (Por sinal ele era O CARA amigo do empresario do Ganso e que estava deixando encaminhado a renovação). Não contratamos mesmo sabendo que o elenco era pequeno e deficiente, perdemos jogadores por contusão (por sinal os dois melhores do sistema ofensivo)pra piorar perdemos jogadores como o Rogério e outros que já estavam acostumado com o grupo e esquema de jogo (Com certeza na ausência de Ganso e Kelvin jogaria e seria melhor que depender do Wesley e o Ytalo que chegou agora!) Enfim, o jogo de hj era uma esperança de que a garra conseguisse superar as dificuldades justamente contra o melhor time da Libertadores….. Mas diante de todos os problemas que tínhamos já se sabia que ia ser muito difícil! O que aconteceu no jogo é o de menos….. Mantenho a esperança em um milagre no jogo que vem, mas tá quase impossível!
    Na minha opinião, consumando a saída da libertadores devemos remontar esse time, se livrar de nomes que não estão jogando nada como Wesley, Kardec, Denis…. (por mim tb vai o Michel Bastos)… o Ganso tá querendo sair…aproveita pra ganhar dinheiro…. assim podemos contratar alguns nomes sugeridos pelo Bauza (eu pegaria o Aloísio “Boi Bandido”) e colocar a molecada pra jogar…… vai demorar um tempo pra acertar e dar alegria com vitórias e títulos mas é o melhor caminho….. abdicar do 2º semestre pra dar oportunidade pra categoria de base pegar maturidade e padrão de jogo!

    Curtido por 1 pessoa

  10. O que está acontecendo com o Maicon está falando de mais e jogando de menos para um zagueiro de 28 milhões.
    Denis é piada no gol e mais ainda dando entrevista.
    Para completar RG como técnico é como Denis como goleiro: bizarros

    Curtir

    • O Maicon e o Rodrigo Caio estão sozinhos neste timinho , eles não tem volantes que protegem a zaga e nem laterais que ajudam nas marcações e pior tem um goleiro que não pode confiar . Na realidade os dois zagueiros são os poucos que sobram com alguma qualidade .

      Curtir

      • Cara, uma coisa é ter qualidade, outra coisa são os lances falando por si,

        Colocar a culpa só no Dênis é fácil, agora o Maicon, e não é de ontem, anda falhando demais,
        No jogo contra o Vitoria por exemplo ele inverteu um lance totalmente desnecessário e aconteceu o gol dos caras. Ontem mesmo com a falha do Wesley, ele deveria estar atento pra não pular e cabecear o vento
        E mesmo no jogo de ontem, ele errou passes bisonhos nos quais geraram contra ataques do Poderoso America.

        Que o Rodrigo Caio e o Maicon são uns dos que se salvam, isso nao temos duvidas, mas que o Maicon anda falhando muuuito, tbm anda sim. Fechar os olhos para essas coisas nao dá, vamos torcer para o time, e nao para jogador específico

        Citei lances que independem do restante dos jogadores terem qualidade ou não. e isso o Maicon esta deixando a desejar ja ter um tempinho

        Curtir

  11. O São Paulo merece estar onde está. Com RG de técnico, fuga de rebaixamento é a única coisa que nos resta.

    Atlético perdendo para o Flamengo, vice líder do campeonato, o Marcelo Oliveira tira um volante para por mais um atacante. Resultado, o Atlético vira o jogo. Nosso técnico perdendo o jogo para o lanterna do campeonato, tira um atacante para colocar outro. Precisa dizer mais alguma coisa????

    Curtir

  12. Consegui ver apenas os 10min finais do jogo. Vi um time lento, apático, sem personalidade, como se não disputássemos mais nada no torneio. Um time morno, medíocre, cumprido apenas uma formalidade. A cara do Leco. A cara do Ricardo Gomes.

    Curtir

  13. Será que agora o povo acorda ? E para de viajar na maionese de falar em libertadores ? Eu to é ainda tenso em pensar comp vamos conseguir os 3 pontos que faltam pra fugir da Z4. Dificil até de confiar em 3 empates em 5 jogos… Difícil.
    Fora Ricardo Gomes, foraaaaaa !!!

    Curtido por 1 pessoa

  14. bom, o jogo serviu pra definitivamente colocar os pingosa nos “is” pro ano que vem. E podemos chegar a algumas conclusões:

    1- Denis não pode ser o goleiro titular em 2017. Até estava melhorzinho, mas quando menos se espera ele escorrega no quiabo.
    2- Ricardo gomes não pode ser técnico em 2017. Perder do lanterna do campeonato não pode acontecer em hipótese alguma.
    3- Precisamos de atacante que saibam fazer gols em 2017. Alguém que venha pra empurrar a bola pra dentro. Não podemos só deixar nas costas da base, pq os meninos são novos e vão oscilar, como aconteceu com o Neres hj. Até o Jesus nas porras está passando por essa oscilação comum nos jovens jogadores ainda em formação.
    4- Leco não pode ser presidente em 2017. Por tudo que mostrou nesse ultimo ano.Mas tbm não adianta vir alguém do mesmo grupo que ai é ficar em mais do mesmo

    Acho que o jogo respondeu a resposta do post anterior e acabou com essa bobagem que dá pra chegar em G6, G7.

    Curtir

  15. bom, o jogo serviu pra definitivamente colocar os pingosa nos “is” pro ano que vem. E podemos chegar a algumas conclusões:

    1- Denis não pode ser o goleiro titular em 2017. Até estava melhorzinho, mas quando menos se espera ele escorrega no quiabo.
    2- Ricardo gomes não pode ser técnico em 2017. Perder do lanterna do campeonato não pode acontecer em hipótese alguma.
    3- Precisamos de atacante que saibam fazer gols em 2017. Alguém que venha pra empurrar a bola pra dentro. Não podemos só deixar nas costas da base, pq os meninos são novos e vão oscilar, como aconteceu com o Neres hj. Até o Jesus nas porras está passando por essa oscilação comum nos jovens jogadores ainda em formação.
    4- Leco não pode ser presidente em 2017. Por tudo que mostrou nesse ultimo ano.Mas também não adianta vir alguém do mesmo grupo que ai é ficar em mais do mesmo

    Acho que o jogo respondeu a resposta do post anterior e acabou com essa bobagem que dá pra chegar em G6, G7.

    Curtir

  16. Ao invés de lamentar vou agradecer, por que se não fosse o Fluminense e a Ponte, estaríamos na roça.

    Obrigado Cruzeiro!

    Obrigado Inter!

    Obrigado Sport!

    Obrigado Coritiba!

    Obrigado Vitória!

    Obrigado Figueirense!

    Obrigado Santa Cruz!

    Obrigado América MG!

    Vocês conseguiram serem mais incompetentes que nós….

    Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente isso, dificilmente cairemos, não por nós, mas pela ruindade maior desses times todos, e pelo confrontos diretos que ainda ocorrerão entre eles, e a própria tabela, nessa altura, passados os dois jogos com o Fluminense e a Ponte, tão difícil, quanto a nossa..

      Ainda assim, o Santa Cruz como último jogo, pode se transformar num verdadeiro show de horrores…..

      Curtido por 1 pessoa

    • O SPFC de hoje foi assustador. O Maicon parecia um pangaré , lento, não acertou um passe, falhou de maneira bisonha no gol. Wesley, com sua comnecida indolência me perde uma bola fácil no ataque, nem se preocupa em fazer uma falta e evitar o contra-ataque e, para finalizar o show de horrores, Denis, o mão de alface falha de maneira grotesca numa bola fácil. No ataque ,mais show de horrores, com chutes tão fracos que até dá a impressão que os atletas são anêmicos. E fica provada a tese de que garotos da base não são a solução neste momento de dificuldade, é preciso contratar jogador cascudo e de alto nível ou cairemos de divisão mais cedo ou mais tarde. Estou preocupado com o clássico, uma derrota para as galinhas poderá incendiar de vez o Morumbi,jogo de altíssimo risco. Onde foi que o legado daquele cachaceiro nos levou?

      Curtir

    • Vitão. Concordo. Tenho a maturidade dos meus 41 anos. Vi a final de 86 no Brinco de Ouro. Tenho que manter a fé para meu filho de 8 anos. Cresceu vendo vídeo de 92/93, 05. Mas tem horas que até a gente desanima…

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu tambem estava no Brinco de Ouro em 86. Meu filho de 17 anos é sãopaulino, mas o de 10 já desistiu e agora só gosta de futebol internacional (que pra falar a verdade é bem melhor de assistir que o daqui). O SPFC já conseguiu perder um torcedor.

        Curtir

  17. Hoje provavelmente é o último comentário que faço neste blog , eu tenho dó do Maicon e do Rodrigo Caio eles olham pra frente e não vêem ninguém e olham pra traz e tbm não vêem ninguém , e quem acha que a salvação está nesta base ridícula pode se preparar para sofrer ainda mais em 2017 , temos no Pedro o Kardec mais novo e pior o Luiz Araújo , mais um corredor sem noção e tem mais se neste ano ainda tivéssemos o RC e o L FABULOSO não estaríamos sofrendo tanto é isto não é saudosismo é realidade é preferível os dois de bengala do estes atuais voando.

    Curtir

  18. vamos ser sinceros,um time q joga com um goleiro de terceira divisao q se acha o neuer,wesley q eh sempre wesley,maicon q tah se achando o beckenbauer,rodrigo caio q sempre eh inconstante,mena q era refugo do fraquissimo cruzeiro,thiago mendes amiguinho de migue bastos,q pensa q eh craque,joao calça jeans molhada schmidt,kelvin 10 opçao do palmeiras,chavez 10 opçao do boca,tenho pena do cueva jogar com esses bando de pernas de pau e o resto jogadores verdes da base,um jumento no banco,e uma diretoria alienada,esse eh o spfc 2016

    Curtir

  19. Temos 2 goleiros, mas não temos nenhum. O Denis é ruim mas não sai. O Renan Ribeiro não se sabe se é ruim ou se é bom, porque não joga. Tá na hora de colocar o Renan nesses 5 jogos restantes e ver qual é a dele. Senão, contrate-se 2 goleiros para o ano que vem!

    Curtir

  20. Wesley bisonhamente perde a bola no ataque o mão de alface tava na linha da grande área e volta com as calças na mão…o resto a gente já conhece …nesse mesmo estádio o mão de alface falhou Contra o At.min….mas como classificamos alguns esqueceram.
    Denis e Wesley Safadão… e gargameu vocês se merecem.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Eh complicado,boa noite.
    Denis falhou feio mais e o Maicon que ninguem falou dele sera ele o novo Bastos,que foi so renovar e o futebol sumiu.
    Ricardo Gomes,Denis,Wesley e mais uma meia duzia ai deveriam vazar do tricolor.
    Esse Leco e piada de mau gosto coseguiu ser heim 1 ano pior que o Aidar heim 2.

    Curtir

  22. Colocando todos os goleiros titulares dos times da série A que eu lembrei de cabeça, e alguns reservas que estão jogando com frequência, são 33 goleiros “titulares” na série A, com dois ou três goleiros que jogaram, no Botafogo: Jeferson/Sidão, Fluminense: Cavalieri/Julio César, Cruzeiro: Fábio/Rafael, Sport: Magrão/Agenor, Santa Cruz: Tiago Cardoso/Edson Kolln, Palmeiras: Prass/Fábio/Jailson, Vitória: Fernando Miguel/Caique, Améfica Mg: João Ricardo/Fernando Leal, Figueirense: Gatito Fernandez/Thiago Rodrigues, Flamengo: Muralha/Paulo Victor, corinthians: Cássio/Walter e Ponte Preta: Aranha/João Carlos… Sem sacanagem, de todos os goleiros que lembrei de cabeça que jogaram esse ano na série A do Brasileirão, só vejo o Denis melhor do que o reserva do Santa Cruz, que é o Edson Kolln, e melhor do que o Fábio, reserva do palmeiras, e no mesmo nível ou um pouco melhor do que o João Carlos, reserva da Ponte
    É inadmissível esse cara ser titular do SPFC em 2017, na boa…

    Curtido por 1 pessoa

  23. Jogadores lixo;
    Técnico horrível;
    Diretoria amadora;lixo e horrível.
    Esses é o SP dos últimos anos e infelizmente não consigo ver luz no fim do túnel.
    Perder para o lanterna do campeonato é omais uma decepção para o currículo atual do SPFC, já falei aqui outras vezes…….
    O SP perdeu a vergonha de passar vergonha.

    Curtir

  24. A maior verdade que foi dita aqui nesse blog (nao lembro o autor) é que o tricolor nao caía de jeito nenhum porque tem times mais incompetentes que ele. E os números nao mentem.

    Curtir

  25. Um ano inteiro sofrendo de crise técnica, tática e física.

    Não estamos falando de um clube que vende o almoço pra comprar a janta. É um clube que movimenta mais de 350 milhões/ano. Clube que foi roubado e ninguem devolveu nada pq eram “os parças”. Clube largado, que parou no tempo e que faz contabilidade numa planilha de excel. Ex-ex presidente que pagava bicho em dinheiro enrolado em saco de pão no vestiario, ex-presidente que roubou o clube e não devolvou nada e atual presidente arrogante e incompetente.

    O resultado de hoje é só a realidade de um ano inteiro. Sorte a nossa ter conseguido essas 2 ultimas vitórias e ainda poder contar com clubes incompetentes como Santa Cruz e Figueirense.

    Curtir

    • Comentário extremamente sensato. Enquanto a torcida só ficar falando “Dênis lixo”, “Wesley lixo” e não enxergar o real motivo de estarmos fracos há 8 anos, nada vai mudar. E a galera é tão arrogante que fica gritando que ‘clube grande não cai’. Cai sim, cai e tem que ralar pra voltar, porque na Série B o buraco é bem mais embaixo.

      Muito jogador nosso é bom sim, mas não rende porque o sistema em volta dele não permite. Se uma empresa contrata profissionais de nível alto, mas não dá as condições para trabalhar (não estruturais, mas políticas), eles não rendem. Se não fecha as peças certas, o trabalho não rende. Enquanto isso, vemos dirigente andando de BMW como se nada tivesse acontecido.

      Rolou entrevista do Leco depois do jogo? Quando ganha é fácil aparecer…

      Curtir

  26. Time fraco + goleiro horrível+ técnico de jogo de botão = z4 ” Eu acho que só não vamos cair por incompetência dos outros clubes . Até quando vamos ter que aguentar Denis e mena e Rg no SPFC reforço PIOR TIME DO SPFC QUE EU JÁ VI. Vamos ver se no ano que vem se os caras vão se superar e montar um time pior que esse . Não dá para assistir esse time jogar da vontade de quebrar a TV. Que LIXO!!!!!!!!!!¡!

    Curtir

  27. Tabela: Podemos ter nos livrado da segundona, contra o Fluminense….

    42 – São Paulo : Frangas (c), Grêmio (c), Chapecoense (f), Atlético MG (f) e Santa Cruz (c)

    36 – Vitória : Atlético PR (c), Santos (f), Figueirense (c), Coritiba (f) e Palmeiras (c)
    33 – Figueirense : Chapecoense (f), Frangas (c), Vitória (f), Fluminense (c) e Sport (f)
    38 – Internacional : Palmeiras (f), Ponte (c), Frangas (f), Cruzeiro (c) e Fluminense (f)
    39 – Coritiba : Atlético MG (c), Santa Cruz (c), Flamengo (f), Vitória (f) e Ponte (f)
    40 – Sport : Grêmio (f), Cruzeiro (c), Atlético PF (f), América (f) e Figueirense (c)
    41 – Cruzeiro : Fluminense (c), Sport (f), Santos (f), Internacional (f) e Frangas (c)
    43 – Chapecoense: Figueirense (c), Botafogo (f), SP (c), Palmeiras (f) e Atlético MG (c)

    Curtir

      • A última rodada vai ser de lascar….

        O Vitória, pode pegar as Peppas, já como campeãs, e farão de tudo pra nos prejudicar…

        O Cruzeiro, pode pegar as Frangas, já classificadas, ou mesmo desclassificadas, para o G6 ou G7, podendo ocorrer a mesma coisa, fazer de tudo pra ferrar a gente…

        O Sport, faz os dois últimos jogos contra o América, já rebaixado, podendo pegar o Figueirense, na mesma situação, já na Série B…

        A Chapecoense deve se livrar antes da última rodada…

        O Figueirense, o Coritiba ou o Internacional, poderá representar a nossa salvação…

        Curtido por 1 pessoa

  28. Esse denis e deitituido de tudo, nao tem personalidade, e um mao de alface, sempre atrasado, nao sabe sair do gol, e verdadeiramente uma catastrofe em forma de goleiro, foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Curtir

  29. leco vai montar um esquadrao para 2017, começando com nilmar bichado que nao joga a 5meses, william bigode, meu Deus este e o inicio do esquadrao.
    esquadrao montou o galo leco, mais nao tem tecnico a altura por isso nao vai levar.

    Curtir

  30. Nao vi o jogo,seria comico se fosse outro time mais nao,eh o nosso amado tricolor.
    A torcida tem que se unir pra tirar essa corja que se apoderou do clube.
    Pessoal metendo o pau no Denis,mais ninguem falou da falha do Maicon.
    E olha que nao sou defensor do Denis,acho ele pessimo dos pessimos.

    Curtir

    • Acho queEnao foi falha do Maicon.
      Contraataque rapido, maisbatacantea que zagueiros. Linha avançada.
      O meia deu um passe por cina em que zagueiro não alcançou.

      Bola pegável.
      Longa, fraca, pegável.
      Falha do lateral e do goleiro.

      Curtir

  31. Não sei se notaram, mas qdo Chavez foi substituído a torcida gritou Luis Fabiano. Olha… MAC defendendo Denis, presidente bancando RG e agora essa de LF, fica difícil esperar algo melhor para 2017.

    Curtir

  32. Complicado…..O time nao tem técnico, goleiro e ataque.Pra não ser radical em dizer,Conselho,presidência,diretoria……E hoje viemos desfalcados do nosso melhor jogador do último jogo,s “sorte”.Mas rebaixamento chance zero.Vamos tocar numas feridas.Shimith é horrível jogando nas posições um e dois de volante,não tem velocidade,marcação,biótipo da tal função.Pedro,horroroso,Devid Neres e Luís Araújo,São os típicos jogadires que irritam no futebol brasileiro,tem velocidade,habilidade,mas……péssimos de arremate,”enganation”,parece que são bons mas nenhum um pouco objetivos para o time.Selo de qualidade “Kelvin”.Ataque nulo.O que valeé domingo o resto é amistoso.Mas o time é medíocre.E não vai ser fácil reconstruir essa destruição do clube.

    Curtir

  33. Estamos até com sorte, moralmente saímos perdendo todas as partidas de 4×0 e mesmo assim não tomamos goleada e ainda ganhamos uns pontinhos.

    É a camisa mesmo que joga sozinha, não é fácil entrar com 4 fatores negativos:

    – Fator Le Leco Leco

    – Fator Antaíde

    – Fator Dênis

    – Fator Ricardo Parreira Gomes

    Curtido por 1 pessoa

  34. Esse jogo foi apenas um resumo do nosso 2016, vejamos: Má atuação e mau resultado fora de casa, falhas defensivas, fraqueza ofensiva, meio-de-campo nulo, pouca ousadia do técnico….
    E ganhamos no Rio de Janeiro os 3 pontos que eram considerados “obrigação” hj, senão continuaríamos no desespero da disputa do Z4, que ainda não saímos!!!!

    Curtir

  35. Se tivermos um. Goleiro um pouco melhor ano que vem não passaremos nem perto dessa situação, mesmo com Wesley, MB e outros que não contribuem um bom goleiro já faz a diferença.

    Curtir

  36. tem gente que aparece aqui so quando time perde estranho isso primeiro Denis e goleiro mediano nao e para sao paulo segundo maicon ta jogando nada faz tempos ja e ninguém fala da furada dele bisonha nem zagueiro do America mg faz isso kk se arrependimento mata-se porto enganou nois direitinho e ainda levou Inácio haha saíram no lucro e se eu fosse marco aurelio cunha no vestiario ja iria coversar com joao ricardo hj pq oque esse goleiro fez de defesas esse sim deve ta no time errado e o se tiver merecimento no futebol lyanco merece oportunidade de titular e maicon um belo de banco ve se poe a cabeça no lugar e volte com bom futebol

    Curtir

  37. Dênis, para ser goleiro titular, para 2017 é uma vergonha. Se sou Renan Ribeiro , Léo e Lucas Perri, peço para sair. Goleiro, já. Maicon, do segundo semestre, não é sombra do que foi no primeiro semestre.
    Cuevas é o jogador, mais lúcido neste time. David Neres, apesar dos gols perdidos , eu eximo de qualquer culpa.
    Thiago Mendes, vêm jogando bem nos últimos jogos.
    Wesley de lateral-direito e Ricardo Gomes de técnico é palhaçada.
    O São Paulo, para 2017, precisa urgente de:
    Presidente
    Preparador Físico
    Técnico
    Goleiro
    Lateral- Esquerdo
    Primeiro Volante
    Meia Armador
    Atacante de lado de Campo
    Centroavante

    Curtir

    • maicom e lerdo acha que e pirlo fica dando lançamento toda hora e cabando com posse de bola e ainda mais toma cartao bobo esse maicom e diferente do maicom que estava no primeiro turno esse maicom e ridiculo

      Curtir

    • Esse do América Mineiro serve, ele está fazendo um bom campeonato, mesmo neste time horrível que acabamos de perder. Apesar do Denis ter evoluído um pouco do começo do ano para cá, ainda assim é muito fraco para ser titular do São Paulo!!!!

      Curtir

      • Alguns amigos mineiros que acompanham ele a mais tempo, dizem que ele debaixo das traves é espetacular, mas quando sai do gol em cruzamentos é um desastre…Então, pela análise deles, eu arriscaria o Danilo, mas se ele vir, com certeza é bem melhor do que o Denis, isso é indiscutível…

        Curtir

    • Bom goleiro. Não é craque, mas tem sangue nas veias, personalidade. Coisa que não existe embaixo das nossas través. RC, a lenda, se aposentou e a diretoria trouxe quem? Renovou com o maior bunda mole de todos os tempos. Um encosto que não tem vergonha na cara pra assumir sua mediocridade. Essa naba só vai sair do São Paulo o dia que for expulso. Ou seja, vai demorar pra nos livrarmos desse lixo.

      Curtir

    • Eu fiz uma conta e, por baixo, tem 15 goleiros melhores que o Denis só na Série A.

      Prass, Muralha, Vanderlei, Victor, Jefferson, Weverton, Cassio, Walter, Diego Cavalieiri, Marcelo Grohe, Danilo da Chape, Fábio, Danilo Fernandes, Gatito Fernandez e João Ricardo.

      Sem contar nisso o Jailson, o Sidão, o Aranha e o próprio Renan Ribeiro.

      Curtir

  38. “Eu assumo meu erro sim, estou ali para não deixar a bola entrar, NÃO FALHEI, e NÃO tive culpa pela derrota”

    Essa frase MALUCA define o jogo de hoje. Foi isso que o Denis disse, vou me conter nos comentários. 90% do time precisa mudar, impressionante como o goleiro do América praticamente rebaixado é melhor que o do SPFC. David Neres precisa continuar, não foi bem hoje mais acredito em uma boa atuação contra as galinhas.
    Sobre hoje…nem comento!

    Curtido por 2 pessoas

  39. o problema é que o Denis não passa confiança…não é um goleiro regular, seguro…quando se espera, no máximo um zero a zero, ele falha…tudo bem, o Maicon errou o tempo da bola, mas também é do jogo…o GOLEIRO NÃO PODE FALHAR, QUASE SEMPRE…Cássio, seria bem vindo…

    Curtido por 1 pessoa

  40. E a Lista de dispensas deveria ser grande. ..Presidente, técnico, Denis, Wesley, Carlinhos, Centurion, Daniel, Gilberto, M.Bastos, Rogério e Ytalo!! Emprestem para os times da Índia. ..Sumam do SPFC!
    Já vão tarde o Mena, Kelvin, Chavez!!!
    Com essa lista se livra da metade da ruindade do time, já que a outra metade não está jogando, mas que tiveram oportunidades!!

    Curtido por 1 pessoa

  41. Até pouco tempo achava que o Denis estava até indo bem, já que se firmar mesmo seria só no ano que vem, dado o enorme problema que é substituir o anterior, que era ídolo, mas o tempo foi passando e ele sempre com essas falhas irritantes, essas entrevistas tirando o corpo fora etc, me fazem ver que ele não vai evoluir… Uma pena, pois pode até vir a ser um bom goleiro, mas parece que não será aquele que fará a diferença para o seu time.

    Curtido por 2 pessoas

    • amigo sempre assim ele fecha gol em algumas partida ai quando vc acha que ta melhor ele vai la e comete uma falha grotesca ja to cansado desse goleiro que acha que bom e pode ir para seleçao com esse bracinho de dinossauro e impulsao de criança

      Curtir

  42. É só o Denis não tomar gol em um ou dois jogos que a torcida esquece que temos um estagiário como goleiro.

    Se o Eduardo Cunha tivesse a assessoria de imprensa que o Denis tem, provavelmente nem preso seria, porque vai ser blindado assim lá na casa do chapéu.

    Quantos pontos preciosos de bolas defensáveis que perdemos nesse campeonato, meu Deus. E nessa hora isso faz uma falta…A conta chegou.

    Como disse alguém aqui, garantindo Denis e Ricardo Gomes para 2017, estamos fazendo o planejamento de cair pra série B pro ano que vem. É um improviso sem tamanho.

    Curtir

  43. Ta provado qual foi o maior erro da diretoria no ano. Renovar Contrato do Denis. Era pra estarmos livres dessa desgraça desde agosto. Como pode ainda dizer q nao precisa de goleiro pra 2017? Pior que as falhas é a falta de personalidade em assumir os erros, ficou putinho com repórter q perguntou se ele tinha falhado. Um dos piores goleiros da história do SP. Se eu fosse a esposa do Renan Ribeiro eu ja ia pro twitter reclamar…

    Curtido por 1 pessoa

  44. O pior de tudo isso é que podemos disperdissar uma boa safra de jogadores da base.

    Torcedores frustrados com a diretoria, acabam impacientes com os jogadores. Vi muitos criticarem o David Neres, por causa dos gols perdidos, coisa muito normal para um garoto que fez sua segunda partida completa pelo profissional.

    David Neres é acima da média e pode dar a volta por cima, mas alguns bons valores podem se perder por falta de paciência da torcida. E esse é o grande problema dessa teimosia da diretoria em manter esse tecnico COVARDE.

    Curtir

      • Num programa de radio que acontece aos sabados, uma empresa comentava sobre o trabalho de aprimoracao tecnica feita ao Casemiro dois anos antes dele ser titular na Europa.
        Sera que o Casemiro sem esse extra esforço seria titular do Real e da Seleção?

        RCaio levou 5 anos para virar totular absoluto.
        Neres esta no primeiro ano.
        A novicitude fará cometer erros mas não apaga o potencial futuro.
        Nao é que joga menos, é que está sendo estudado, avaliado e neutralizado.
        Existe uma coisa chamafa DVD em que se ve e reve jogos incessantemente para descobrir pontos fortes e fracos.

        Curtir

  45. Boa noite galera blza? Pois é como falamos aqui , vamos esquecer essa coisa de g6 , nosso campeonato é se manter na elite e se reconstruir para o ano que vem , pois nosso time não eata nenhum um pouco preparado para uma L.A e disputar um campeonato desse como um time desequilibrado assim ? Melhor não … Querem um bom goleiro? Wilson da chapecoense , pegador de penalidade e muito bom embaixo das traves , tem como evoluir ainda …. É tem ainda um camisa 10 armador , como eu tinha dito quando Ganso saiu, Cueva não é armador , ele é um driblador e não um passador nato como o Ganso

    Curtir

  46. Cueva monstro, joga muito, pena que o time não acompanha…

    Eu não consigo entender como esse goleiro ainda é titular, inadimissivel, apesar de toda ruindade de nosso time, por culpa desse goleirinho horrível temos no mínimo 9 pontos a menos do que poderíamos ter, pontos que nos deixariam na zona da libertadores…..fora Denis….

    Nosso treinador tbm está perdido, não da mais…..fora Ricardo Gomes

    Buffarini no banco por qual motivo?? Não tá jogando o que jogava no San Lorenzo?? powww mas como vai jogar se nunca temnuma sequência boa??…..fora Ricardo Gomes

    Wesley muito criticado, mas em minha opinião não está nem entre os 5 piores jogadores do time…

    Curtir

  47. Time de merda,já passou dos limites os vexames em 2016, será que dos jogos que restam conseguimos pelo menos 2 vitórias para não piorar o vexame este ano. ??
    E o que falar do Ricardo Gomes, pelo visto não dá treino tático e técnico,até quando sofreremos com o Dennis mão de alface. ?

    Curtir

  48. O São Paulo é o único time da serie A que a zaga não pode, em hipótese alguma, falhar. Se isso acontece, é gol!! Claro, não podemos ser tão injustos, pois o Dênis já operou alguna milagres neste ano, mas é impressionante o quanto ele falha. E pior, não tem nada a ver com o emocional, é técnica mesmo. Assim como hoje, no gol sofrido na ultima derrota contra o Santos, ele estava muuuito mal posicionado. Pô, chute de longe, rasteiro, difícil sair gol assim…. mas com Dênis, isso acontece, e duas vezes ainda.

    Curtir

  49. O Maicon, Gumzou terrivelmente contra o Fluminense, e não fosse a Maicada do Gum, a vaca já poderia estar enterrada…

    Da mesma forma, os deuses, nos deram uma colher de chá e capricharam para que aquela pixotada do Denis contra a Ponte, parasse no travessão, num verdadeiro milagre….

    Somamos seis pontos milagrosos, nesses dois jogos…

    Curtir

  50. Vendo pelo lado bom, relevemos a derrota de hoje, como um prenúncio de que ganharemos das Frangas, com uma atuação de Gala do Denis e do Maicon, e com um gol a lá Maradona, feito pelo Mena, aos 52 do segundo tempo, em impedimento, e com um tapinha…

    Curtir

  51. Eu so queria que o São Paulo apoiasse 10%
    O renan ribeiro o quanto apoia o Denis
    Não Entendo oque o Denis fez ate hoje para ter posição de intocável
    Nunca ganha nada falha muitas vezes O Cássio que fecho o gol em um
    Mundial e hoje esta abaixo viro reserva Porque essa insistência com Denis de titular sendo que seu reserva e infinitamente melhor tem coisas que só acontece no são paulo Todo mundo ta vendo que não serve porem As pessoas que estão la hoje teimam que o certo e esse quando todos os outros dizem o contrario a arrogância beira ao absurdo lamentavelmente!!

    Curtir

  52. pelo amor de deus nao aquento mais esse denis , sacanagem com o torcedor , confio nessa mulekada , precisamos de uma defesa mais firme , um lateral esquerdo e um direito , um zagueiro ja que esse douglas nao sei se vai virar?? um volante pra jogar com o thiago mendes , um meia se bem que cueva joga muito , e um camisa 9 sem ser nilmar e fabuloso , pra mim jogadores decadentes.

    Curtir

  53. Sobre o jogo, foi um replay do q tem acontecido no ano, o time ataca e nao consegue marcar gols e o adversário em poucas chances marca com uma falha do Denis. Vejo da seguinte forma, wesley teve culpa por perder a bola, podemos criticar o Maicon por ter errado o corte, mas o principal é a falha do Denis, esse é o grande problema do spfc, ele nao tem a mínima segurança com seu goleiro. O goleiro é o jogador mais importante de uma equipe, ta la pra garantir o time, nao da pra ficar 90 minutos sem sofrer um chute a gol, entao ele tem q passa tranquilidade pra zaga, pra q eles saibam q mesmo se errar, pq isso pode acontecer, se ninguem errar nao sai gol, mas se errar ele vai ta la pronto pra fazer seu papel e impedir o gol adversário. Entao pra 2017 a principal mudança tem q ser no gol. Segundo o treinador, RG é mto previsível nas suas alterações, ele perdendo tira um atacante pra por outro, porra arrisca, tira um volante ou lateral poe mais um meia ou atacante, mto passivo com a situação e seus times parece q treinam a semana inteira pra nao produzir nada em campo. E por ultimo uma critica aos torcedores q ja querem quimar a molecada e principalmente o Neres, menos pessoal bem menos, estamos falando de garotos que nao tem nem 10 jogos no profissional, eles vao treinar mais, vao evoluir mais, nao podemos exigir q levem esse time horrivel nas costas, estao sendo lançados na fogueira então nada mais natural q oscile, eles sao o futuro do spfc, entao mais paciência com eles.

    Curtir

  54. Sacanagem culparem o Denis, ele tem fechado o gol, evitou varios gols, livrando o time de ser goleado, nao acho ele um otimo goleiro, mas ele tem se esforçado. O lixo do wesley que quis fazer graça e perdeu a bola, culpa do tecnico que escalou ele ali, Maicon que marcou a bola e nao prestou atenção do atacante que ganhou a bola dele.

    Curtir

  55. O São Paulo começou a derrocada qdo a diretoria mandou embora toda aquela comissão do REFIS . Carlinhos Neves , Turibio , Rosan . O São Paulo tri campeão brasileiro ganhou a maioria dos jogos no segundo tempo , onde prevalecia o preparo físico do time e os jogadores quase não se machucavam . Depois disso , não ganha mais nada faz tempo , vários jogadores machucados e preparo físico horrível . Claro , tb tem jogadores horríveis e técnico pior ainda , mas na minha opinião a saída desses profissionais foi a principal causa .

    Curtir

  56. Não há a menor dúvida que a falha maior foi do Denis, que foi absolutamente bisonho no lance. Muito, muito, muito, muito bisonho, aliás. É até legítimo o SPFC querer gastar dinheiro com um craque de linha e não do gol. Mas manter o Denis para o ano que vem demonstra a falta de seriedade em querer ganhar um título em 2017.

    Culpa também do Maicon, que estava marcando a linha do meio e não o jogador adversário, e que ainda não conseguiu cortar o lançamento.

    E culpa também do fenomenal jogador Wesley, em um lance na extrema direita, quando não tinha ninguém para tocar, perde o lance e toma o gol no contra-ataque, exatamente pela lateral direita, por conta da falta de cobertura. Faz o fácil, volta para procurar alguém para a jogada, mas acha que é o Cafu… Deu no que deu…

    Não menos culpado o genial Ricardo Gomes, que não orientou a defesa para o contra-ataque na direita. UMA SEMANA DE TREINO, PARA ISSO???????????????? É sério????????????? Muito fraco. Muito fraco mesmo.

    Enfim, só lambança nesse time que pede com todas as forças para ser rebaixado para a Série B.

    E ainda vem o aprendiz de presidente e afirma com todas as letras que espera chegar no G 6.

    Tudo muito lamentável,

    Curtir

  57. Concordo q houve falha aceitável do Wesley (no ataque) onde tem q ousar mesmo, do Maícon e do Denis, mas qq time com o mínimo de organização, não sobe com 2 volantes e 2 laterais aó ataque, com a Zaga 40 ou 50 metros atrás.
    Entendo que para jogar com 2 volantes bem a frente da linha da bola, era preferível manter um dando proteção à Zaga e mais um meia.

    Curtir

  58. Depois que mandaram embora o pessoal do REFIS , a coisa piorou . Carlinhos Neves , Turibio , Rosan . O time foi tricampeão brasileiro , ganhando a maioria dos jogos no segundo tempo com ótimo preparo físico e jogadores que quase não se machucavam . Depois disso , o time só caiu . Claro tinha tb o Muricy e o Mito , mas o preparo do time era invejável . Hj tem muito jogador no DM e o time cansa no segundo tempo . Fora a ruindade dos jogadores

    Curtir

  59. Ainda sem reação…

    Apenas acreditando em dias melhores, especialmente sem Denis e sem Ricardo Gomes.

    Só para lembrar, quem ficou chateado pelo cruzeiro tentar T. Mendes, eu mudaria toda a volância do time.

    E quanto aos garotos, a oscilação é mais que normal, compromete até fundamentos. Mas, precisa apoio e paciência.

    Curtir

  60. Time irritante.
    Fica trocando bola na defesa até Maícon se imaginar ser Gerson e ” lançar “.
    Efetividade o Kelvin, abaixo de zero. Não joga no meu veteranissimo
    Tenativa de ataque apenas Cueva e Neres, apesar dos gols perdidos.
    Denis, aceita tudo
    Mena não marca, apóia e erra tudo.
    Mantivemos tempo todo 2 volantes para atacar.
    América, um time semi amador, o 10 parece ser sub 17, a Zaga trombando , mesmo assim não conseguimos um gol sequer .
    Derrota e jogo ridículo do SP.

    Curtir

  61. O time todo e muito … eu disse muito … mais muito, muito RUIM

    Não adianta criticar A, B ou C … já se passaram mais de 100 jogadores e continua um time que sempre vacila e tem lampejos em alguns jogos

    Tem um sapo enterrado lá na barra funda junto com JJ

    Parei … não quero mais saber de spfc esse ano !!!

    Curtir

  62. o time já é horrível … pq então temos q improvisar um lateral e deixar outro q custou 10 milhões no banco
    Da Wesley pro cruzeiro … leva Carlinhos, Denis, MB, Gilberto,ytalo, Kelvin, Daniel ….
    Troca todo esse time (de novo) … troca ou reincide os piores e vende quem tem mercado
    Fecha a porta e vamo começa do zero tudo de novo

    Curtir

  63. Wesley e Maicon falharam ? Sim e devem ser cobrados por isso. Mas quem joga na linha ta propenso a falhas, agora o goleiro é treinado pra minimizar as falhas, ele é o jogador mais importante de uma equipe, ele é a ultima linha de defesa e tem que passar segurança a zaga, nenhum clube fica 90 minutos sem sofrer 1 chute a gol, entao ele tem q estar preparado pra pegar as bolas possíveis e algumas impossiveis. O Denis é uma lástima, qualquer chute do adversário poe medo no torcedor, ele faz um ano pessimo, ate dava indicios de melhora, mas é por causa de erros igual de hj q ele nao se mostra ser de confiança. E o pior é que o contrato foi renovado em agosto, ja podiamos estar livre dessa tranqueira, com um outro goleiro e conseguindo melhores resultados. Outra coisa q se deve mencionar é q o treinador é mto fraco, o time perdendo ele nao arrisca, mto passivo a situação e totalmente previsível, só troca um atacante pelo outro, inves de tirar um volante ou lateral e por atacante e meias e ir pra cima com tudo, além disso ele tem uma semana pra treinar, mas parece q os treinos dele nao levam a nada, nao se ve melhora na equipe. Contra o America acho q unico q se salvou foi Cueva. Mas vejo pessoal ja pegando no pé dos garotos, principalmente do Neres, gente estamos falando de moleques recem promovidos, nao tem nem 10 jogos no profissional ainda, tem mto pra evoluir ainda dentro de campo, estao entrando numa fogueira que é esse time horroroso com esse treinador fraco, entao mais calma e paciência né, eles sao futuro do sp ja nos deram alegrias na base, entao vamo apoiar mais e queimar menos.

    Curtir

  64. E pra torcida que tem o rei na barriga, punk era quando RC tava no gol, não? Ruim era o LF no ataque? O Ganso era lento demais, não? O Pato não prestava, o Kardec era uma nulidade…

    Pois é. “Tamo bem demais, meu irmãozinho.”

    Curtir

  65. O pior goleiro da história do SPFC, disparado!!!
    Mas a pergunta que não quer calar: Porque esse frangueiro é escalado?
    Só pode ser coisa de empresário com dirigentes safados, essa prática implantada por aquele maldito cachaceiro que arruinou o clube por duas vezes, se mantém até hoje.
    Esse frangueiro, Wesley soneca e outras porcarias que são contratados e escalados como titulares tirando as chances dos outros, não deveriam jogar no SPFC, mas basta ter um técnico bunda mole como esse Ricardo Gomes pra aceitar isso.
    Oito anos de vexames, eliminações e destruição no SPFC, tudo iniciado por aquele lixo cachaceiro e que continua com os seus herdeiros que ainda estão no poder.

    Devolvam nosso SPFC seus RATOS malditos!!!

    Curtir

  66. Tem gente criticando muito a defesa, em especial o Maicon, e comparando-o ao Dênis e até ao MB…

    Peralá, gente!

    Tem vários jogadores bons que infelizmente às vezes ficam contaminados com a má fase geral da
    equipe e às vezes levam azar ou falham mesmo. A saída de bola para o gol deles foi muito rápida e
    o cara que fez o lançamento foi muito feliz, a defesa não estava posicionada a tempo por a jogada,
    repito, que foi muito rápida, Maicon até tentou subir de cabeça mas não alcançou. Pode até ter falhado
    nesse lance, ok, mas quando a gente critica o Dênis é pelo conjunto da obra. Ele teve falhas bizonhas
    ao longo desse ano a cada 3 jogos, praticamente!

    Como lembrou o Sato, ele até melhorou em alguns jogos, teve uma sequencia boa (curta, é verdade) e
    voltou a “colaborar” com os adversários de novo. Já idsseram aqui e também concordo, o Dênis está no
    máximo dele! Não consegue melhorar muito mais que isso aí!

    É goleiro para Ponte, América-Mg, Santa Cruz… Ele pensa que um dia será como Ceni, e que estará
    disputando vaga na Seleção… tá viajando!

    Então o Maicom, no conjunto da obra, é muito mais importante (ainda) que alguns jogadores do time
    atual, entre eles o Dênis. E querer comparar o Maicon ao MB, aí é demais!!! Maicon está jogando, dá
    as caras nas entrevistas, é comprometido com o time, não foge do “pau”… nada a ver com o MB!

    Como disse o Lugano: “Maicon é igual a mim…”
    Então, ok, pode até ter falhado ontem, mas vamos com calma…

    Curtir

  67. Felgam
    tem q demitir RG agora, trazer novo tecnico e comecar o planejamento para 2017…
    senao vai dar m de novo…
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Agora, agora, eu não digo!
    Deixa ele aí até o final do ano… mas já vai nos bastidores acertando ou com Jubero
    ou com o Dorival Jr… e que o cara desembarque em JAN-17 para a pré-temporada.
    Naõ sem antes já estar tudo fechado e com o planejamento e jogadores sugeridos
    para que a Diretoria não perdesse tempo, pois faltam 2 meses para terminar o ano.

    Isso sim já deveria estar sendo feito!!

    Curtir

  68. Jogar toda a culpa no Denis deste gol só mostra o quão desesperados e cegos, para criticas, todos estão. A ânsia para falar mal, para defender a opinião própria está saindo um pouco fora do normal. Wesley perder a bola na direita, como algumas que ele perdeu no jogo de ontem, deu a oportunidade de pegar todo o time saindo pro ataque. Ninguem, ninguem mesmo, chegou junto no cara, deu chance dele olhar, ajeitar corpo, bola e lançar. Maicon, a maior falha, errou totalmente o tempo e trajeto da bola. Deu um bote de juvenil. Não é lance pra se errar. O Rodrigo Caio, invés de tirar o espaço do cara, ou pelo menos fechar na frete dele, abriu totalmente pra direita, correndo em linha paralela ao atacante. Deu, além de toda liberdade do mundo pro atacante. O cara teve tempo de matar a bola, se arrumar, pensar e concluir. Denis tava mal colocado? Até que estava. Mas, oq vcs querem? O atacante ta vindo pra cima, vc ta num gol um pouco maior q vc e, num lance desses, a maioria dos atacantes fazem oq? Chutam com curva, buscando o angulo, do pé bom(o pé da bola dominada). Naquele lance Rodrigo Caio deveria ter diminuído o espaço. Era o mínimo a se fazer. Gosto do RC, acho bom zagueiro, mas ele muitas vezes da botes e faz coberturas como se fosse…….volante. Ontem deu bote de volante várias e várias vezes.
    Acho que a vontade, por aqui, da grande maioria, de criticar conforme oque achamos, está muito grande. Precisa de um pouco mais de parcialidade….

    Curtir

    • O Maicon nao deu bote.
      Estava longe so cara que lançou, corria para tras quando o passe ocorreu pelo alto. Tentou interceptar e nao conseguiu. Oara cknseguir precisava ser jogador de baskete em altura. En suna precisava saber voar para pegar.

      Curtir

  69. Quando Wesley tinha a bola, 7 dos 10 jogadores de linha do SPFC estavam no lance ofensivo. Wesley tentou dar uma de Garrincha, foi mais Wesley que nunca, perdeu a bola e deixou o sistema defensivo totalmente vendido no lance.

    Maicon, o caríssimo zagueiro, God Of Zaga, subiu pra cabecear o vento. Parecia aqueles lances de pelada de fim de semana.

    O ataque saiu 500 vezes na cara gol, chutou todas em cima do goleiro.

    A culpa é do Denis, claro. Não fosse ele, empataríamos com o lanterna do campeonato, um resultado excelente.

    Curtir

  70. Só ontem o SPFC criou umas 6 chances de fazer gol. Isso pq o treinador é ruim, o time é fraco técnica e taticamente.

    Mas tudo isso não esconde que o Dênis não tem capacidade de ser goleiro do SPFC. Ele é fraco e tem um problema bem grave que vai além da sua ruindade: ele não tem auto-crítica. Ou talvez tenha mas viva na Lecolândia.

    Curtir

  71. GMC

    Na verdade vc quis dizer Imparcialidade, certo?

    Outra: Maicon, como RC, como Wesley até podem ter falhado!
    Mas o Dênis também!
    E entendo que a pegação no pé é porque, durante o ano, o Dênis
    bateu recordes e mais recordes de falhas, várias delas bizonhas!
    Então, o jogo de ontem é Mais Un onde o Dênis falha! É o conjunto
    da obra durante esse ano em que o pessoal se pega em relação ao
    Dênis (pelo menos eu e vários aqui), como escrevi um pouco mais
    acima, em outro comentário meu…

    Curtir

  72. Que lástima, que horror, que time medonho. Sem duvida, um dos piores que eu já vi. Se não fosse a camisa, eu jamais o reconheceria como o time que eu torço há mais de 50 anos.
    Ricardo Gomes – fica estático, sem reação. O time é um amontoado. Não gosto das suas substituições.
    Denis – o que dizer dele ? Simplesmente não serve. Se faz algumas boas defesas, tem sido o responsável por várias derrotas, como a de ontem (vimos como um time pequeno e ruim ganha um jogo em cima de um bom goleiro).
    Wesley – com um salário destes e um futebol pequenininho destes, já devia ter ido embora há muito tempo. Perdeu a bola bisonhamente no lance que gerou o gol adversário. E o Bufa no banco. Quem entende ?
    Maicon – bom lider. Server para ficar no elenco.
    Rodrigo Caio – Serve para ficar no elenco.
    Mena – podem embrulhar e devolver ao Cruzeiro. O Reinaldo era melhor (apesar que os dois são fracos).
    João Schmit – Precisa aprender a passar a bola. Já perdeu várias nos ultimos jogos, que geraram perigosos contra ataques. E parece não se abalar com os erros. Se vai ser bom no futuro eu não sei. No momento é fraco.
    Thiago Mendes – Tem gente que gosta. Eu não faço a menor questão que fique no elenco.
    Cueva – o unico lúcido do time. Pelo menos um pouco de futebol.
    David Neres – longe de estar pronto. Os gols que perdeu ontem mostram isto.
    Kelvin – O que ele veio fazer aqui mesmo ? Podem devolver correndo ao Porto.
    Chavez – Um dos que mais briga, mas entrou naquela fase que não faz nem os gols mais fáceis.
    Luiz Araujo – Tem futuro, mas ainda está cru.
    Pedro – Este cara é jogador ????? Não chuta, não dribla, não domina uma bola sequer. Quando cabeceia (como ontem), cabeceia para tirar da area como se fosse um zagueiro. Eu diria que este menino está na profissão errada.
    Diretoria – o que esperar de um Leco, que sempre falou um monte de bobagens quando era diretor ? Na presidencia, é óbvio que ele faria um monte de bobagens tambem.
    Não caimos este ano por que tem times que conseguem ser piores que este amontoado. Ainda bem.

    Curtir

  73. Esse time do São Paulo nas mãos do Dorival Junior seria muito forte. A base estaria se destacando, o futebol sendo bonito e o elenco valorizado.

    Tinha esperança da sua vinda ao tricolor, mas, como desconfio que será o campeão brasileiro (a tabela mais fácil), dificilmente o lobby do Luxemburgo vai retirar o cara de lá.

    Curtir

  74. E o João Schmidt, que diziam que arrebentava na Europa (jogava num time sem expressão de um campeonato sem expressão), que era só tirar o Ganso e colocar ele pra armar… o cara é só tijolada para os outros jogadores e ainda não marca ninguém. Banco e olhe lá.

    Curtir

  75. Pq insistir em Kelvin? Qual a motivação desse jogador, se não temos chances de título ou Libertadores, e sabendo que não fica ano que vem?

    E Chavez? Leco esta prometendo reforço “nível Fred e Prato (Centroavantes”), Nilmar, quer trocar MB por Rafa Marques ou William Bigode.

    Desde que começou essa história toda, Chavez (que muitos diziam ser melhor que Calleri), parou de fazer gols.

    Diretoria não confia nele? Então, avise o RG, e peça para ele escalar Pedro, que pelo menos é nosso!

    E o Denis? Pegou uma cabeçada de Leandro Damião que a bola bateu nele, e um carrinho em Apodi (com a cara virada para trás), que muitos acharam que ele finalmente atingiu sua melhor forma!

    Curtir

  76. 1- Ricardo Gomes consegue perder pro Juventude, pro Vitória, pro América-MG. . . enfim, e a diretoria acha resultado “normal”.
    Isso nunca foi, e pra mim nunca será normal !!!!

    2 – Dênis, Wesley e Ricardo Gomes, vocês devem odiar muito o São Paulo Futebol Clube.

    3 – David Neres perdeu muito gol. Não estou criticando, pra mim ao lado do Cueva foi um dos melhores ontem. Porém, como é novo, tem de dar uma puxada de orelha, não pode perder 3 gols na cara do goleiro…

    Curtir

  77. Inadmissível tomar um gol como esse.
    Só eu acho que o RC também deu uma mangada no lance do gol?
    Ameaçou ir pro lado, prá trás, mas nem pensou em chegar rachando na cobertura do Maicon.
    Para mim 4 jogadores falharam nesse lance.
    E eu não sou de queimar jogador, mas esse Pedro parece ser muito, mas muito fraco.

    Curtido por 1 pessoa

  78. Bom dia

    O que mais me impressiona é o time perdendo e o glorioso tecnico nao tenta nada , volta com mesmo time para segundo tempo, para que pagar milhoes no buffarini e improvisar um cara q é meio campo e nem la sabe jogar direito ?

    Curtir

  79. Alguns querem brigar com a imagem.

    Olhem de onde o cara chutou e a colocação do Denis.

    Era para defender.

    Mais uma falha dentre valhas. O que esse cara ganhou para ser intocável?

    Precisamos, sim, de um novo goleiro ou de chances para os que estão no clube.

    Curtido por 1 pessoa

  80. Acho que não é hora de avaliar jogador por jogador.
    Com exceção de Denis… todo o resto rende mal, pq o time é mal treinado. Denis rende mal pq, infelizmente, é fraco…

    Não tem movimentação, não tem criatividade, não tem nada.
    O Técnico demora 60 minutos para fazer uma alteração e nada muda… troca 6 por 12/2…
    João Schimit totalmente desnecessário a partir dos 10 minutos do segundo tempo… saca o cara e poe mais um atacante meia, sei lá, se vira…

    O time está totalmente perdido.
    Triste.

    Curtido por 2 pessoas

  81. Uma coisa é certa, independente das contratações, devem sair: Gargamel/Denis/Bruno/Carlinhos/Wesley/Migue Bastos/Lucao/Gilberto/Ytalo/Matheus Reis/Daniel.

    Olha esse goleiro do América, já tinha ouvido falar muito bem dele, e ontem fechou o gol deles.
    Precisamos para 2017: Um técnico descente.
    Um lateral esquerdo descente.
    Um camisa 10.
    2 centro avantes.
    2 pontas.
    um zagueiro.

    Curtir

  82. Bom dia!
    Jogo para colocarmos os pés no chão e começarmos a focar em 2017.

    Que MAC decida logo se fica ou não.
    Que se troque o treinador, RG parece ser íntegro, honesto, mas é muito fraco.
    Que comece logo a renovação do elenco, com as saídas de MB, Denis, Wesley, Carlinhos.
    Que deixem Neres, Lyanco, Pedro e Lucas Fernandes terem reais chances de jogar.
    Que se tenha paciência com eles.

    Não tenho muitas esperanças para o ano que vem, torço para que seja o começo de uma mudança, mas acho que será um ano difícil…

    Curtir

    • Eu acho que já está definido que o RG não fica.
      O MAC talvez seja uma questão mais política do que administrativa.
      Sim, temos que ter paciência com a garotada. Mas se a aposta é neles, vão ter que entrar e mostrar algo.

      Curtido por 1 pessoa

      • Mostrar algo, estou de pleno acordo.
        Mas não dá pra querer que levem o time nas costas.

        Temos que contratar pontualmente, atletas que agreguem experiência e alguma qualidade ao time, para que os garotos possam também demonstrar valor.

        E isso, concordo com você, é essencial. Atuando mais, eles tem que mostrar qualidade e que a camisa não pesa.

        Curtir

  83. robertothara
    1 de novembro de 2016 às 08:43 Responder

    Acho que não é hora de avaliar jogador por jogador.
    Com exceção de Denis… todo o resto rende mal, pq o time é mal treinado. Denis rende mal pq, infelizmente, é fraco…
    ================================================
    Penso o mesmo.
    Denis é fraco e inseguro.
    Sobre o resto, acho que dá pra descartar MB, que já provou o desinteresse, e o Wesley pela marcação da torcida.
    O resto, bem trabalhado, pode ajudar.

    Curtir

  84. Ontem durante o jogo eu fiquei me perguntando se o elenco é fraco tecnicamente ou se esse ano caótico reflete no futebol dos caras.

    A bola simplesmente não entra e isso acaba com a tranquilidade e confiança. Sem confiança tudo fica mais dificil e o desespero leva a erros juvenis. Dificil saber se o time com um técnico bom faria algo diferente ou se realmente precisa de uma reformulação enorme. Não sei dizer.

    Curtido por 2 pessoas

  85. Se o tal de RG colocar o “roda presa” do Shimit como primeiro volante contra os travecos vou ficar muito preocupado…..O cara corre parecendo como aqueles presos dos Estados Unidos,com uma bola de ferro presa na corrente na canela….

    Curtir

  86. Último título vencido com meio tempo de jogo e graças a um garoto bom de bola.

    Eliminações pífias, para times medíocres e até da série C e dirigentes que vivem no País das Maravilhas.

    E assim caminha a mediocridade.

    Curtir

  87. Queria MUITO entender porque o RG não coloca o Bufarini.
    Opções:

    1) o gringo treina muito mal;
    2) Wesley voa baixo nos treinos improvisado na lateral-direita;
    3) na última ida a Argentina Bufa trouxe um alfajor estragado para o RG;
    4) RG é um pouco fraco e não vê o óbvio;
    5) RG pensa: “que diferença faz?”;

    Curtido por 1 pessoa

  88. Acho que a mediocridade dos jogadores só não é maior que a incapacidade da diretoria de fazer o certo.
    Meu Deus, é muita pasmaceira em um único elenco.
    Eu achava que pro ano que vem precisaríamos de uns 5 reforços, mas certamente precisaremos de uns 16 jogadores pra começar a fazer um time , até pq se os titulares são essa mediocridade, os reservas estão abaixo disso ainda.
    Da base talvez uns 2 ou 3 no máximo pra compor elenco e só, até porque a base em nenhum momento mostrou ser a solução,e exatamente como o time todo apenas mostra lampejos de vez em quando, mas nada efetivo que mereça a confiança que muitos depositam inclusive citando alguns jogadores como “acima da média” como J. Schimidt, L. Araújo e David Neres por exemplo.
    Estes citados estão na média ou abaixo dela ainda
    Defendi muito o Denis aqui, mas o desgraçado é azarado além de não mostrar capacidade de ser o titular do SPFC.
    Chega de jogadores medíocres pra compor elenco e chegar como esperança de melhoras, ou se contrata jogadores realmente diferenciados como existem por aí (custam mais caro mas geralmente resolvem), ou continuaremos como coadjuvantes e tendo como objetivo disputar a Libertadores, pq ganhar algum título com este elenco recheado de jogadores medíocres e alguns vagabundos ainda, não acontecerá.
    De todo elenco se aproveita um jogador uns 4 ou 5 jogadores no máximo , o restante tem que pegar o caminho da roça e vazar do SPFC.
    A grandeza do SPFC faz com que o time necessite de grandes jogadores, e a mediocridade coletiva dos que lá estão não servem e não se encaixaram na grandeza do clube.
    O time é o reflexo do técnico que reflete a diretoria acéfala que temos.

    Curtir

  89. Eu nem ligo mais para os delírios do Leco de contratar meio mundo e formar um time forte.

    O que temos é a base, Lyanco, Shimit, Lucas F, Araújo, Neres, e sendo assim acho que o Dorival seria uma boa pra técnico.

    Curtir

    • Todos os citados sem exceção nunca mostraram nada pra serem cogitados como ser a solução pro SPFC.
      São tão medíocres quanto nossa diretoria, nosso elenco e nosso técnico.
      Aliás são tão medíocres que nem conseguem ganhar a posição de jogadores péssimos que atuam entre os titulares, e não é mérito do RG que é um medíocre tb,com o Baúza esses citados tinham o mesmo desempenho.

      Curtir

      • Não disse que são a salvação da lavoura, disse que é o que temos.

        Não espere contratações de peso, o Leco falando e um cachorro deefecando é a mesma coisa.

        Curtir

  90. Nós temos o elenco recheado de dois tipos de jogadores que precisam de tempo para adaptação para vingar: jovens da base e gringos.

    A adaptação é facilitada em alguns casos:
    – quando o time está “redondo” e vem jogando bem nas últimas temporadas – NÃO É O NOSSO CASO;
    – quando o clube propicia ao atleta um ambiente fechado e tranquilo para trabalhar – SOMOS UM CALDEIRÃO POLÍTICO, NÃO É NOSSO CASO;
    – quando tem-se um “staff” de gestão que seja do ramo para segurar as broncas – NÃO ERA NOSSO CASO COM GUSTAVO, VAMOS VER AGORA COM O MAC;
    – quando temos um treinador bom – NÃO É O NOSSO CASO;

    Curtir

  91. Outra coisa hein, depois da borrada nas calças do Maicon na Libertadores, nunca mais foi o mesmo jogador, alternando jogos medíocres com falhas bisonhas, e ontem fez mais uma.
    Já o R. Caio continua o mesmo, não sendo solução pra defesa, nem pro meio-campo e nem pro time dentro de campo.
    Talvez ajude sendo vendido que aparentemente é a única esperança do mesmo retribuir ao SPFC todo o tempo em que o clube perdeu apostando no jogador.

    Curtir

  92. O Denis é um goleiro medíocre! Péssimo dos péssimos, o cara toma gol de tudo que é jeito! O Wesley minha nuessa, que coisa horrorosa! Conseguimos a proeza de perder para o último colocado! Tenha colhão Ricardo Gomes, tira estes pestes do time, seja corajoso!

    Curtir

  93. Isso é mais um motivo pro Ceni não poder voltar (ainda)
    Além de ter q estudar mais, o Ceni saiu falando q o Denis era o sucessor. Ou seja, como técnico, se for manter a palavra, há de bancar o Denis…. daí vai ser complicado….

    Curtir

  94. Bom dia,
    Ontem no jogo do São Paulo deu ascos ao ver aquele time em campo, como num time da história e da grandeza do São Paulo não consegue 03 miseras vitórias consecutivas ??!!????
    O Dênis não da gente, esse camarada ta longe de ser goleiro titular do São Paulo, ele é fraco debaixo das traves eu não tenho confiança alguma nesse camarada…..
    E esse Kelvin o que esse camarada tem que ele sempre sai como titular não joga nada, não consegue driblar, não ganha na velocidade ele male má sabe cobrar escanteio…affs ta dificil…
    Porque que ele não escala o Robson que veio do Parana Clube, pq que não entra com o Jean Carlos no meio ao lado do Cuevas para armar esse time, João Schimdt de 1º volante não existe, cadê o Banguele e pq não põe o Wellington nessas ultimas rodadas para ganhar ritimo de jogo e prepara-lo para 2017….ta facil não torcer esse ano pro São PAulo é só vexames (Strongrest, Juventude e agora América).
    E pensar que 2017 com Leco e cia limitada não vejo melhoras e nem perspectivas, mas sou São Paulino e irei torcer sempre….

    #BoraTRICOLOR

    Curtir

  95. A torcida se ilude, e culpa o Dênis por tudo. A bola foi extremamente difícil, e poderia ter espalmado, é verdade, mas antes dele, Neres já tinha perdido uns dois pelo menos, Wesley mal escalado para variar, jogando de ala, e falha bisonha do Maicon, que fez uma partida sofrível.
    Sem falar nos tantos passes errados que João Schimidt errou no meio de campo, e a inoperância do Kelvin no ataque, e o técnico insiste com ele.
    Mas a culpa é do Dênis!!

    Curtir

  96. Técnico ganha jogo e perde jogo sim, senão o Botafogo estaria na zona de rebaixamento, analisem o elenco do Botafogo jogador por jogador em comparação ao nosso, bastou mudarem o técnico e subiram mais de 10 posições.

    A minha esperança era o São Paulo finalmente pegar o Dorival Júnior, mas pelo andar da carruagem não vou me surpreender se o Santos atropelar o Galo Paraguaio, passar pelo Flamengo e nas 2 últimas rodadas tirar a liderança da porcada.

    Aí restam poucas alternativas, o Jubero seria uma delas, mas duvido que o Leco ou o Antaíde já ouviram falar neste nome.

    Curtir

    • Grande Vitão! É praticamente certo que o nosso presidente não vai demitir o Ricardo Gomes agora! Vamos ter que nos virar com Denis, Wesley, Kelvin, etc… E eu defendia este palerma! Desculpe Vitão, errei!!!

      Curtido por 1 pessoa

  97. Bom dia amigos. Só agora vi o gol que tomamos ontem, como pode um time do tamanho do SPFC, ter um goleiro desse nível. Tudo bem que tivemos uma ótima chance com o garoto David Neres, mas tomar um gol da forma que tomamos é brincadeira. O tal do Denis totalmente adiantado, na tentativa de voltar rapidamente para debaixo das traves, não teve impulso para tirar uma bola totalmente defensável. Dá vontade de chorar tá. Definitivamente não temos goleiro. Outra coisa, precisamos urgentemente de um ataque que decida os jogos a nosso favor, pq sinceramente, não temos.

    Curtir

  98. Futebol se ganha no meio campo, é uma das poucas coisas que não mudou no futebol, vem desde antigamente e continua no futebol moderno.

    E nem precisa de serem todos craques, basta serem compactos, saberem marcar, roubar bolas e sairem para o jogo.

    O único jogador do meio campo do São Paulo que seria titular em qualquer outro time do futebol brasileiro seria o Thiago Mendes, o resto nem banco seria.

    Monta um time começando a reforçar o meio campo e esse time sempre será competitivo mesmo não sendo uma seleção nas outras posições, vejam o exemplo do São Paulo com Mineiro, Josué, Danilo e cia, o São Paulo com Jean, Richarlyson, Hernanes, o Curica do Tite que era um time limitado nas outras posições, mas que tinha um meio campo forte que marcava até a sombra, faziam cobertura e sempre apareciam no ataque de surpresa.

    Não adianta ter bons jogadores em várias posições se não tem um meio campo forte, muitos jogadores mal vão pegar na bola como aconteceu com o próprio São Paulo recentemente tendo Luis Fabiano, Kardec, Pato, etc…

    No nosso último título, a Sulamericana de 2012 não tínhamos um super meio campo, mas foi a melhor fase do Denilson, Wellington ainda estava bem e tinha um tal de Lucas que ajudava e muito no meio e ainda saia arrastando todo mundo e fazendo fila.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo plenamente contigo, não temos esse equilíbrio no meio campo. Mas por mais que tenhamos futuramente esse meio de campo compacto, acredito que jogadores decisivos na frente fazem muita falta. Os clássicos principalmente são decididos nos pequenos detalhes, uma bola, uma chance perdida que faz falta, a última bola do jogo, entre outras coisas. Ontem tivemos a primeira grande chance da partida, e não fizemos, eles em um chute defensável fizeram. Outro exemplo é a final do campeonato paulista deste ano, a bola do jogo caiu nos pés de ngm menos que Ricardo Oliveira, jogador que decide jogos. Não temos este jogador em nosso time. Da mesma forma que não temos um goleiro que faz diferença a nosso favor. Em 2005, tínhamos um time equilibrado em todas a posições, fomos inferiores nos 90 minutos, no que se refere à chances de gol, mas tínhamos só um tal de Rogério Ceni debaixo das traves. Era aquele tipo de jogo que não se podia errar, e não erramos, o resultado todos nós já sabemos.
      Mas repito, concordo plenamente com vc Vitão, é sim no meio campo que se decide a maioria dos jogos, quanto a isso não se discute.

      Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo Zébia, é óbvio que é bom termos bons atacantes, isso não se discute.

        Qual time tinha Luis Fabiano, Kardec, Pato e Ganso no mesmo time?

        E por que não ganhamos?

        Por que o conjunto do nosso meio campo era frágil, não marcávamos, não fazíamos cobertura, não apoiávamos o ataque, nosso meio campo no sentido de compactação era nulo.

        Curtir

  99. Sobre outro assunto:

    Está em curso um golpe dos Curicas para devolver o estadio que ganharam do Lula e se livrar da divida que não consegue pagar. Este golpe já está se aproveitando dos pseudo jornalistas curicas para ser realizado. O judiciário precisa ficar atento.

    Hoje o pseudo jornalista curica Juca K. já publicou em seu blog do UOL mais um texto na campanha para culpar a Odebrecht e plantar a ideia de que a tal arena não deve ser paga pelo clube.

    Curtir

  100. Sinceramente vendo alguns comentários, acho que o Spfc podia vender CFA Cotia pra alguma empresa ou outro clube. Sim, pq pra alguns “torcedores”, ninguém da base presta, os garotos estrearam outro dia, nao tem nem 10 jogos como profissionais, num time ruim de dar dó, com treinador fraco q nao vai conseguir extrair o melhor deles e nem faze-los evoluir, numa fase horrorosa do clube, e agora eles que nao prestam. Ah vao pentear macaco, todo mundo pede base qdo ta ruim: “Ah tem que usar a base, ah poe a molecada pra jogar”, mas ninguém tem paciência pra isso, o garoto perdeu ontem 3 chances de gol, sim, mas nao quer dizer que já é uma porcaria? ou que é super estimado?, nada disso, isso so quer dizer que ele ainda tem que corrigir defeitos, ter mais tranquilidade pra finalizar, tem q evoluir e ganhar maturidade, so isso. E nao esperem nenhum craque, pq craque é extremamente difícil de formar, oq precisamos é de jogadores de bom nivel tecnico e identificados com nossa camisa. Pro pessoal da invejinha, a base dos outros aqui de sp sao tao melhores q nós? Eles acham um bom jogador a cada 5 ou 10 anos. So la no litoral q tem um time que forma, e isso acontece pq a pressao é menor e a propria torcida pede base e tem paciência com ela. Entao vamo parar de queimar a nossa propria base, e ter consciência q eles sozinhos nao vao ganhar nada, se nao mesclar com bons jogadores experientes e se nao ter um tecnico de alto nivel no banco pra extrair todo potencial deles, as coisas vao continuar dificeis.

    Curtir

  101. Renato Souza ‏@oRenatoSouza 15m15 minutes ago View translation
    Ataque de Nervos! São Paulo não marcou gol em 18 dos 65 jogos da atual temporada. Marcou mais de 2 gols em apenas 5 oportunidades.

    Que lástima… Isso que, historicamente, os times do São Paulo sempre foram de vocação ofensiva!
    Vamos lotar o twitter do MAC pedindo a contratação do Jubero pro ano que vem. Os times dele pelo menos fazem gols, já que bateu o recorde de gols no campeonato paraguaio.

    Curtir

  102. Time instável é assim mesmo, falei que o São Paulo escaparia, mas que perderia pontos fáceis (América MG) e ganharia pontos difíceis (Fluminense).

    Agora deve ganhar do Curica ou do Grêmio, e mesmo que perdesse todos os jogos restantes não cai por que vai ter time que não passará dos 41 pontos.

    Se cair um grande será o Cruzeiro ou o Inter.

    Curtir

  103. Eu ainda não consigo acreditar o que o Ricardo Gomes ainda faz no clube.

    Prefiro ver o Muricy “doente” do que esse indivíduo com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança.

    Hoje o time é o retrato do técnico e se continuar em 2017, pode vir Messi e Neymar que não vai mudar nada.

    Triste demais ver nosso tricolor nessa situação, e ainda por cima salvando defuntos.

    Curtir

    • “Prefiro ver o Muricy “doente” do que esse indivíduo com cara de cachorro que caiu do
      caminhão de mudança.”

      – Também preferia “1000 X” o Muricy, mesmo doente!
      – Cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança foi ótima! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  104. Concordo com o Vitor, David Neres perdeu 3 gols, mas estava lá, participou, tentou, errou, seria pior se tivesse se escondido e não participado, dou mais valor a jogador que perde gol do que jogador que se esconde, é perdendo gols, participando, errando, acertando que ele pegará cancha, Neymar no começo perdia gols aos montes e por isso chegou a ser banco, só depois que voltou é que se firmou de vez.

    Curtir

    • Concordo!
      O pessoal fica nervoso porque o time está nessa situação precisando ganhar, mas a bomba
      tem que explodir por último é no colo da garotada, que está entrando e fazendo o que pode
      e mais um pouco prá ajudar!
      A Bomba tem que explodir primeiro no colo do Leco e do Conselho que elegeu ele, depois
      no do Diretor de Futebol, técnico, comissão técnica, jogadores vetemos e/ou mais experientes,
      e por fim no dos moleques!

      Curtir

  105. O que Marco Aurélio Cunha está fazendo? Não consigo ver o trabalho dele. Garantir Denis e Ricardo Gomes para 2017 é dar um tapa na cara do torcedor e isso eu não admito. Veremos o que ele dirá após o jogo contra os maloqueiros se o time perder e der novo vexame. Repito , jogo de altíssimo risco, não se sabe a reação do torcedor São Paulino em caso de nova e humilhante derrota. O SPFC parece um avião desgovernado, está perdendo altitude, o piloto fica estático só olhando , quem evitará a queda?

    Curtir

  106. Concordo que o David Neres perdeu gols ontem, mas só perdeu porque se apresentou. Estava no lugar certo, na hora certa. Aliás, foi dessa forma que ele marcou seu gol na rodada anterior contra a Ponte.

    Não se esqueçam que o garoto tem 19 anos e fazia apenas seu terceiro jogo no profissional.

    Kelvin, em sua 6ª temporada como profissional, com passagem pela Europa, leva quantos jogos pra conseguir criar chances como essas? Pra marcar gols ou pra entrar na área e oferecer suporte ao centroavante?

    Não é hora de crucificar nem de sequer responsabilizar o David Neres (e nenhum dos outros garotos) por uma derrota, ainda mais quando o restante do time, especialmente os mais experientes, não corresponde.

    Assim como foi contra o Juventude, o São Paulo não consegue produzir chances claras de gol contra equipes jogando atrás, fechadas.

    No máximo, cria oportunidades em alguns cruzamentos e em rebatidas dentro da área. Resumindo: jogamos na base do bumba-meu-boi.

    Isso é culpa tanto do técnico – que não apresenta qualquer alternativa tática – quanto dos jogadores, que demonstram pouca mobilidade e disposição ofensiva.

    Mas é mais culpa ainda de quem montou esse elenco e o entregou nas mãos de alguém incapaz.

    Curtir

  107. O Maicon erra também e ninguém critica, o Denis, foi pego desprevenido, pela falha do zagueiro, o Wesley perdeu la na linha de fundo do ataque, cade um meio campo para dar combate, o Maicon falhou no corte e o culpado e só Wesley e Denis. Cade a ineficiência do ataque, Neres, Chaves, Pedro…Denis e um dos goleiros que mais defesas difíceis realizou, a mare ta ruim, porem antes ele que Cassio..

    Curtir

  108. O melhor presente de Natal para a torcida seria o “Compre 1 leve 4” (RG, Denis, “Migué” e Wesley).

    Aidar deve estar rindo em ter dado um chapéu no Nobre e no Leco com esse abestado do Wesley, o pior é que já deve estar rico com a grana que ganha.

    Olhem para a cara destes indivíduos, é a derrota em pessoa.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s