Já sem chances de títulos nesse final de ano e com remotas possibilidades de rebaixamento, o São Paulo encontra-se naquele limbo existente entre a tranquilidade de não cair com o incômodo de não conseguir nada interessante para dar satisfação a seus torcedores. Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes tem em mente o alcance de três pequenas metas para terminar o ano com certa dignidade.

A primeira delas é a mais simples e objetiva: conseguir três vitórias consecutivas pela primeira vez em 2016. Depois de ganhar de Fluminense e Ponte Preta, a equipe vai a Belo Horizonte para encarar o ameaçadíssimo América-MG, na próxima segunda-feira. Objetivo bem palpável.

Ainda seguindo nessa linha, o treinador quer uma melhora no rendimento dos são-paulinos em clássicos. O comandante considera muito ruim o fato de o time ter triunfado em apenas um dos oito disputados nesta temporada – contra o Palmeiras, no 1º turno do Brasileirão. No dia 6 de novembro, uma vitória sobre o Corinthians pode amenizar essa sensação. E, de quebra, levar ao terceiro (e mais importante) objetivo:

“Estamos nos recuperando, talvez de forma tardia para Libertadores. Mas se a gente buscar 100% nos próximos três jogos, talvez…”, projetou Ricardo, que conta com o cumprimento das duas metas iniciais para, quem sabe, chegar à terceira, que é uma classificação ao torneio continental.

90min