2016 ainda pode ser salvo? Veja as metas do São Paulo!

Já sem chances de títulos nesse final de ano e com remotas possibilidades de rebaixamento, o São Paulo encontra-se naquele limbo existente entre a tranquilidade de não cair com o incômodo de não conseguir nada interessante para dar satisfação a seus torcedores. Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes tem em mente o alcance de três pequenas metas para terminar o ano com certa dignidade.

A primeira delas é a mais simples e objetiva: conseguir três vitórias consecutivas pela primeira vez em 2016. Depois de ganhar de Fluminense e Ponte Preta, a equipe vai a Belo Horizonte para encarar o ameaçadíssimo América-MG, na próxima segunda-feira. Objetivo bem palpável.

Ainda seguindo nessa linha, o treinador quer uma melhora no rendimento dos são-paulinos em clássicos. O comandante considera muito ruim o fato de o time ter triunfado em apenas um dos oito disputados nesta temporada – contra o Palmeiras, no 1º turno do Brasileirão. No dia 6 de novembro, uma vitória sobre o Corinthians pode amenizar essa sensação. E, de quebra, levar ao terceiro (e mais importante) objetivo:

“Estamos nos recuperando, talvez de forma tardia para Libertadores. Mas se a gente buscar 100% nos próximos três jogos, talvez…”, projetou Ricardo, que conta com o cumprimento das duas metas iniciais para, quem sabe, chegar à terceira, que é uma classificação ao torneio continental.

90min

Anúncios

50 comentários

  1. RPG já é medroso, se classificasse para a Libertadores então nem se fala…

    Não esqueço daquele esquema covarde contra o Inter em 2010 em que não chutamos uma bola ao gol e ele saiu satisfeito com o 0x1.

    É como eu já disse outro dia, São Paulo ganhar um Paulistinha com o RPG de técnico é mais difícil do que era os Travecos ganharem a 1ª Libertadores.

    É mais fácil o Chapecoense ganhar o Brasileirão 2017 do que ganharmos o Paulistinha com o Parreirinha de técnico.

    Se ele ficar, mais uma vez o ano (2017) para nós começará no 2º semestre, aí venha quem vier em matéria de títulos ficará difícil pois o Brasileirão já vai estar em andamento, teremos que correr atrás mais uma vez como tem acontecido desde 2009.

    O São Paulo de clube mais estruturado e competente passou para clube desorganizado e incompetente da noite para o dia e ficou nesse círculo vicioso, a pá de cal foi o “Curinga” de presidente.

    Curtido por 6 pessoas

  2. O São Paulo não merece se classificar para Libertadores de 2017, mais pensando no bem do clube, esquecendo diretoria, técnico e jogadores.

    Mais para isso acontecer sem depender de outros resultados e titulo de rivais na Copa do Brasil, é preciso vencer todas as 6 partidas restantes na temporada.

    As partidas contra Grêmio, Chapecoense e AT. Mineiro cai em semana de Copa do Brasil e Sul americana ?

    Caso sim, os times podem entrar com times alternativos, e tem clássico também.

    Para orçamento do clube seria ótimo.

    Curtir

      • Vitão,

        Em uma projeção minha o último classificado para a Libertas, e via G-7, terminaria com 60
        ou 61 pontos… Prá mim, o SP não faz mais que 58 pontos, sendo muitíssimo otimista…
        Ou seja, esqueçamos Libertas…

        Curtir

        • Tem razão, eu só quis dizer que matematicamente daria e também por que todos os outros times são ruins, os que estão a nossa frente e os que estão atrás também.

          Mas se classificar para a Libertadores não adianta, pois aí o Le Leco Leco vai dar aumento para o RPG e esse só sairá após a perda da Libertadores e Paulistinha.

          Curtir

  3. “o São Paulo encontra-se naquele limbo existente entre a tranquilidade de não cair com o incômodo de não conseguir nada interessante para dar satisfação a seus torcedores.”

    Isso é que podemos almejar com o Ricardo Banana Gomes, não passa de uma água de salsicha, insonso e sem graça, sem pretensão alguma.

    Curtido por 5 pessoas

  4. Bom dia
    Galera diretoria salvar o são Paulo do rebaixamento já é uma grande conquista
    Agora é pensa em 2017 com o time bom pra não ficar passando vergonha de novo.
    Negociar essa mala sem alça do Michel basto isso sim é uma conquista .

    Curtir

  5. Hoje eu vivo um dilema protagonizado por dois lados meus… O meu lado emocional e o meu lado racional.

    Meu lado emocional torce incondicionalmente para que o Ricardo Gomes esteja certo, vençamos todos os jogos que nos restam e nos classifiquemos para a Libertadores 2017. Já meu lado racional me diz que se isso realmente acontecer (o que provavelmete não acontecerá), servirá apenas para mascarar o temporada lastimável que vivemos em 2016 e acabará dando forças, tanto para o Leco na eleições de abril, quanto para o Ricardo Gomes continuar a frente do time no ano que vem, e tudo que vem ocorrendo a pelo menos 6 anos se repetiria mais uma vez em 2017.

    Mas como não consigo jogar contra o meu amado tricolor nem no video game, o jeito é torcer para que ganhemos tudo… Mesmo com o Parrerinha a frente da equipe!

    Curtir

    • Sou torcedor do São Paulo, por isso vou torcer por vitórias e o melhor resultado possível no campeonato.
      Se isso trouxer libertadores, ótimo. O time precisa dessa receita para se reerguer, a torcida precisa de boas competições para se empolgar, além de ser um torneio em que um time bem equilibrado (não precisa ser caro) pode ser campeão.

      Quanto à diretoria ou ao treinador, as críticas serão mantidas independente do resultado. Portanto, entre torcer contra diretoria/treinador e torcer a favor do São Paulo, não tenho dúvida sobre qual é a minha prioridade.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Fico pensando como seria legal ter um técnico decente onde a confiança é tanta que você até coloca uma multa no contrato.

    Contratar jogadores com pelo menos 1 ano de contrato, um técnico com multa, dar confiança e tranquilidade, ter objetivos bem concretos. Sinto falta desse tipo de coisa. Passamos o ano passado com medo de perder Maicon, Ganso e Calleri. O Bauza saiu como se o SPFC não fosse absolutamente nada. Sem uma multa, sem luta, como se fosse totalmente justificável a liberação mediante a vontade da Argentina. Se o Bauza era bom ou não ou se o chamado de uma seleção é justificável ou não, cabe a cada um decidir. A questão é dar ao SPFC o valor que ele merece. Assim como o Sevilla (Sevilla <<<<<<< SPFC) fez com o Sampaoli.

    Curtir

    • Graças a Deus o Bauza saiu. Tivéssemos com ele ainda é teríamos pontuação de América ou Santa cruz, se muito.

      RG é medroso, perdi a paciência com ele, mas, aparentemente, ao ver a possibilidade de afundar sua carreira (ser demitido do São Paulo e ver Botafogo e tricolor crescerem pós saída dele), resolveu ter um pouco de coragem.

      O problema é que ousadia e RG tem prazo de validade, e isso é o que mais me incomoda.

      Curtir

    • Acho que a esperança é conquistada a cada jogo. Une-se ao amor pelo clube e o desejo de vê-lo voltar a triunfar.

      Não sei se é possível libertadores, se o for, depende da gente e da “ruindade” dos outros.
      Vencer o América-MG e o time sem cor seria sensacional.

      Depois, com os 48 pontos (e vitória em clássico), teríamos a certeza da permanência (até matematicamente) e poderíamos olhar para frente e ver o que é possível sonhar.

      Curtir

  7. Bom dia galera, blza?

    PRa ser salvo, SP precisa ficar na série A, de resto está ok…. Libertadores será um prêmio falso, iremos com um time montado sem nenhum tipo de calma e bom senso , isso pode mascarar esse ano terrível.

    2017 será uma reconstrução, nada de L.A, vamos disputar uma sulamericana para amadurecermos os meninos, criar liga com o novo time e treinador e deixar esse time preparado para ai sim uma eventual L.A em 2018, chegar de entrar em torneio para ser coadjuvante, com time montado aos trancos e barrancos.

    Curtir

  8. O ano esta perdido faz tempo, só de não ser rebaixado já está no lucro.
    Só espero que o Senhor Leco tenha a decência de contratar um técnico de verdade, um meia e um centro avante para que em 2017 possamos ter um time com condições verdadeiras de títulos.

    Curtir

    • O problema é que ele é capaz de ter a cara de pau de dizer que vai manter o filhote de Parreira por que esse nos livrou do rebaixamento, esquecendo que foi ele mesmo que nos colocou nessa situação.

      Desse presidente que de presidente não tem nada eu só espero promessas desvairadas e coisas ruins, pena que eu não tenho como profissão Atirador de Elite.

      Curtir

  9. A única chance que esse time tem de se classificar pra Libertadores é ganhando as seis partidas que restam….tirando isso, a chance é zero. É bom acabar com essa conversa, pq ainda precisamos de 4 pontos para expurgarmos definitivamente o risco de Z-4….falar de coisas maiores, sem primeiro cumprir a obrigação, pode ser perigoso.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Bom dia galera tricolor do planeta.

    Ainda espero um jogo difícil e complicado contra um América MG,
    virtualmente rebaixado.

    2.016 está praticamente terminado e especulamos antecipadamente a janela de contratações.

    Para que 2.017 seja melhor:

    – precisamos de um técnico de verdade.
    – precisamos de um goleiro de verdade.
    – precisamos de um elenco de verdade.
    – precisamos de um time de verdade.
    – precisamos de um presidente de verdade.
    – E ainda, uma diretoria verdadeiramente tricolor de verdade.

    Só nos resta torcer e rezar, para um melhor 2.017 tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Tricolor Alagoano
    31 de outubro de 2016 às 09:01 Responder
    Graças a Deus o Bauza saiu. Tivéssemos com ele ainda é teríamos pontuação de América ou Santa cruz, se muito.

    RG é medroso, perdi a paciência com ele, mas, aparentemente, ao ver a possibilidade de afundar sua carreira (ser demitido do São Paulo e ver Botafogo e tricolor crescerem pós saída dele), resolveu ter um pouco de coragem.

    O problema é que ousadia e RG tem prazo de validade, e isso é o que mais me incomoda.

    ————————————————————————

    O forte do Bauza não é pontos corridos e nem é o técnico dos meus sonhos, mas não se esqueça que ele jogou os 12 ou 13 primeiros jogos sem 5, 6, 7 titulares devido a Libertadores, na estréia contra o Botafogo do RPG ganhamos lá de 1×0 com 9 ou 10 reservas.

    Entregou o São Paulo ao RPG sem nenhuma ameaça de rebaixamento, na 10º ou 11º posição, não acho que ganharia o título (Matematicamente até que tinha um pouco de chances) mas tenho certeza que no mínimo brigando pelo G7 e com chances normais estaríamos.

    Não é o técnico dos meus sonhos, mas compará-lo com RPG é heresia, eu comparo RPG com Candinho, Geninho, Jair Picerni, Péricles Chamusca, aliás eu nem comparo por que acho todos estes melhores que o RPG.

    Curtido por 2 pessoas

    • Na verdade, entregou o time com 23 pontos em 18 rodadas (42,6℅ de aproveitamento). E com um rendimento péssimo quando não jogava ganso e/ou calleri. Jardine fez 3 pontos em dois jogos (50% de aproveitamento).

      Se vencer hoje, RG terá feito 19 pontos (4 a menos que Bauza e em 13 partidas (5 a menos que o argentino), ou seja, um aproveitamento de 48,7% (quase o aproveitamento do Jardine em dois jogos) e com oportunidades verdadeiras para a base. E isso sem ganso, calleri, Kardec etc…

      Sem falar quantos jogos não tivemos o Cueva, o RC e o Mena, com suas respectivas seleções.

      Se avaliarmos friamente, os números do Bauza são mais ridículos que os do RG (e eu não gosto do brasileiro, o quero longe). Se contabilizamos os jogos sem o ganso então (que RG nunca teve a disposição) aí seria deplorável.

      Curtir

        • Com certeza, eu só citei o Autuori por que quando vc poupa para a Libertadores como o Autuori e o Bauza fizeram a tendência é perder pontos até fáceis como aconteceu.

          Bauza não é bom de pontos corridos, mas jogar 12 ou 13 partidas sem 5, 6 e 7 titulares é óbvio que contribuiu para o mau aproveitamento.

          Curtir

      • Os números não mostram isso.

        Com o aproveitamento do Bauza (nem estou considerando contabilizar apenas os sem ganso e calleri, pois seria ridículo), hoje teríamos que torcer por uma vitória sobre o América para chegarmos aos 42 pontos. Se considerarmos jogos sem ganso ou b os últimos 10 do Bauza, não teríamos nem 33 pontos.

        Os números do argentino são deploráveis, não entendo o motivo de o valorizarem tanto. Se ser semifinalista na libertadores o credencia a algo, RG também foi.

        E quero ambos bem distantes do Morumbi.

        Curtir

          • Pois é,

            Só cabe especular nesse campo. Não gosto de nenhum dos dois, mas a análise objetiva ainda mostra o Bauza pior, o que não torna RG bom.

            Na verdade o coloca no mesmo patamar baixo.

            Comemorei a saída do Bauza (alivio para quem estava perdendo esperança) e comemorei a do RG.

            Curtir

  12. Sp sonhando com o G7… ta longe hein…..vai enfrentar o america mg, que é osso duro em seu dominio as ultimas vitorias falam por si. 24/09 – america 1×0 Bota, 09/10 perdeu para o palmeiras campeão brasileiro né. e o ultimo jogo em sua casa venceu 1 a 0 o atletico paranaense, portanto nao vai ter molezinha nao

    Curtir

  13. Paulo Scala
    31 de outubro de 2016 às 09:56 Responder
    Vitão, da mesma forma que Dênis não é goleiro, Ricardo Gomes não é técnico.

    Nosso azar é ambos estarem no SPFC
    e simultaneamente …, pois sem um deles apenas já estaríamos melhor …, e o pior …, não sei qual deles é o pior.

    ——————————————————————

    Exato, e o que é pior, o nosso presidente pode ser tudo, até passista de escola de samba, menos presidente.

    Os nossos inimigos maiores estão dentro do São Paulo e não fora dele.

    Curtir

  14. Tricolor Alagoano
    31 de outubro de 2016 às 10:15 Responder
    Na verdade, entregou o time com 23 pontos em 18 rodadas (42,6℅ de aproveitamento). E com um rendimento péssimo quando não jogava ganso e/ou calleri. Jardine fez 3 pontos em dois jogos (50% de aproveitamento).

    Se vencer hoje, RG terá feito 19 pontos (4 a menos que Bauza e em 13 partidas (5 a menos que o argentino), ou seja, um aproveitamento de 48,7% (quase o aproveitamento do Jardine em dois jogos) e com oportunidades verdadeiras para a base. E isso sem ganso, calleri, Kardec etc…

    Sem falar quantos jogos não tivemos o Cueva, o RC e o Mena, com suas respectivas seleções.

    Se avaliarmos friamente, os números do Bauza são mais ridículos que os do RG (e eu não gosto do brasileiro, o quero longe). Se contabilizamos os jogos sem o ganso então (que RG nunca teve a disposição) aí seria deplorável.

    ———————————————————————-

    Não concordo, concordo que os dois foram mal, mas tenho certeza (Assim como vc tem em relação ao Bauza) que se ele continuasse e sem a Libertadores para “atrapalhar” brigaríamos por G7.

    Eu sei que ele é bem melhor que o Parreirinha, não é o técnico dos meus sonhos, mas melhor que o Parreirinha ele é e muito.

    A melhor partida de um time da América nos últimos tempos foi com ele de técnico, contra o Toluca, duvido que o Parreirinha conseguisse o mesmo tendo Messi e Cristiano Ronaldo no time.

    Curtir

    • Não sei, entra no campo da especulação.

      Não gosto de nenhum dos dois, ambos muito fracos e com perfil covarde de jogar. A diferença é que o argentino parece ser mais teimoso.

      Com sua covardia, não dura até o fim do ano na seleção argentina (lá tem Messi e uma legião de estrelas), e esse é meu medo, o Leco querer trazer esse cidadão de novo.

      Chega de futebol covarde, de ser coadjuvante, precisamos de treinador que entenda a grandeza desse clube.

      Curtir

  15. Tricolor Alagoano
    31 de outubro de 2016 às 10:27 Responder
    Não sei, entra no campo da especulação.

    Não gosto de nenhum dos dois, ambos muito fracos e com perfil covarde de jogar. A diferença é que o argentino parece ser mais teimoso.

    Com sua covardia, não dura até o fim do ano na seleção argentina (lá tem Messi e uma legião de estrelas), e esse é meu medo, o Leco querer trazer esse cidadão de novo.

    Chega de futebol covarde, de ser coadjuvante, precisamos de treinador que entenda a grandeza desse clube.

    ——————————————————–

    Sim, mas o Bauza já saiu, esquece, o problema é o Parreirinha sair, não devia nem ter vindo.

    Curtir

    • Aí concordo.

      O RG não tem condições de permanecer em 2017.

      Só se justificaria se ele mudasse radicalmente sua postura e fosse mais ofensivo e valorizando base.

      Como isso vai vai ocorrer (na primeira dificuldade, ou nem isso, volta a covardia), prefiro que saia.

      Curtir

      • Com o Le Leco Leco de presidente eu não tenho muita esperança dele sair.

        Se ele sair temos condições de ganhar um Paulistinha para alavancar (Puxar outros títulos como sempre puxou), mas se ele ficar as chances de ganhar um Paulistinha são quase nulas, só se a camisa jogar sozinha mais uma vez.

        Curtir

  16. Ricardo Gomes é patético e vir falar de Libertadores é ridículo. Treinador de terceira classe, que sequer consegue montar um time pra atingir o mínimo de resultados possíveis.

    Foi assim no Botafogo, está sendo assim no SPFC.

    O elenco do SPFC é bom? Nem a pau. É o pior do campeonato? Também não. Está ali naquele bolinho de ruindade que vai do 5º colocado ao 15º. Tirando os 4 primeiros (Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético) e esses 5 últimos (Santa Cruz, Figueirense, Coritiba, América-MG, Vitória), o resto é um bando de japonês, tudo igual.

    Basta ver o Botafogo, que foi de 17º pra 5º sem o Ricardo como técnico e o Paulo Autuori, que já disse que se o nível do campeonato não fosse tão fraco o Atlético-PR não estaria brigando pelo G6 com o elenco que tem.

    Enquanto dois supostos postulantes ao rebaixamento encaixaram bons trabalhos e brigam lá em cima, elencos “mais badalados” apanham com sua própria bagunça interna e frequentes trocas de treinador, como SPFC, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio ficando pra trás na tabela.

    Voltando ao Ricardo, ele acumula derrotas e desempenhos pífios no comando do time. Vem de duas vitórias onde não se vê mérito nenhum ou efeito do trabalho dele na equipe.

    Contra o Fluminense, não fosse o Gum, dificilmente teríamos sequer empatado. Contra a Ponte, o pênalti bobo do zagueiro campineiro no início do jogo ajudou a desmontar a proposta de jogo do Eduardo Baptista, que precisou abrir mais o time – especialmente no 2º tempo – e matamos o jogo em um contra-ataque. Ainda assim, a Macaca perdeu alguns gols nos quais contamos com a sorte.

    E agora esse cidadão vem falar em Libertadores? Quam sabe se tivessemos contratado um técnico de verdade, que não ele, poderíamos ter retirado um pouco mais desse elenco tão ruim quanto os demais. Agora, é agradecer aos Deuses do Futebol que, parecem, não deixaram o SPFC cair.

    Curtir

  17. Seria uma das maiores injustiças irmos para a libertadores no próximo ano… Infelizmente, prefiro torcer para não cair e uma boa reformulação. Se formos para a liberta, o Leco continuará com a sua soberba eterna. para o bem do SP ele tem que cair nas próximas eleições.

    E outra, como gosto de futebol, torço para a Chapecoense ganhar a sulamericana e o G6 virar G5…
    Eles que valorizaram o planejamento ao não entrar em leilão por técnico com o Bahia.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s