Vencer América MG: Permanência na Série A e 5 pontos de distância do G-7

Após a rodada do final de semana, podemos dizer que os jogos não trouxeram resultados ruins ao Tricolor.

O único time na luta pelo rebaixamento a vencer foi o Sport. Todos os demais ou empataram ou perderam.

Entretanto, a maioria somou pontos e subiu ao menos 1 ponto na tabela como o Vitória, Inter, Santa Cruz, Figueirense e Coritiba.

Dessa galera do meio, só mesmo o Cruzeiro perdeu.

Já um pouco acima, Chapecoense segurou o Corinthians e empatou, o Fluminense empatou, a Ponte perdeu, Grêmio empatou, Botafogo empatou e apenas o Atlético PR venceu.

Com isto, o que podemos tirar de conclusão para o São Paulo é: uma vitória dará paz definitiva pela permanência na Série A, colocará o time a 5 pontos do G-7, 6 do G-6 faltando 15 pontos sendo que o São Paulo ainda terá 3 jogos em casa, sendo 2 em sequência contra Corinthians e Grêmio.

O jogo contra o América é fundamental para se saber se o ano acabou ou não.

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

28 comentários

  1. Tem tanto time ruim (Incluindo os líderes) neste campeonato que sonhar com G7 não é nada anormal, basta querer e fazer uma ótima campanha a partir de agora, o jogo mais difícil e complicado é contra o Galo em Minas, o resto é normalíssimo ganharmos, nada é fácil, mas para mim não seria nenhuma surpresa apesar dos fatores; Dênis, RPG e Le Leco Leco.

    O São Paulo é mais forte que todos eles juntos e tentando atrapalhar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Primeiro tem que engatar a terceira vitória consecutiva , esse ano não conseguimos nenhuma .
    Considerando a draga do final do ano passado até que o resultado não foi ruim porque se manteve na série A e conseguiu reduzir bastante a dívida bancária .
    A estratégia tem que permanecer , tem é que zerar a dívida bancária e eu usaria o dinheiro de uma possível venda do Rodrigo Caio justamente pra isso .
    Para montar o time do início do ano que vem eu iria usar a base .
    Junior Tavares , Lyanco , Schimidt , Lucas Fernandes , David Neres , Araujo , Pedro e até Auro , Lucão , Mateus Reis , Mateus Queiroz e Artur . Até mesmo o Henrique que parece que ainda tem vínculo .
    Contratações só a custo zero ou empréstimo de jogadores de empresários para valorização , mesmo assim se não tiver alguém na base para suprir e se tiver retorno financeiro .
    Contratações como a do Calleri , ótimo jogador , mas só para passar alguns meses e sem possibilidade de retorno financeiro , de jeito nenhum .

    Curtir

  3. Assisti o jogo do Flamengo, sem nenhum interesse no placar, apenas por gostar de futebol e observei alguns detalhes
    Tanto se fala em técnicos de futebol, mas parece que são todos iguais.
    Observei que durante todo o primeiro tempo, Diego recebeu simplesmente todas as bolas, e foram muitas, totalmente livre de marcação, pra dar início às jogadas e o time foi infinitamente superior nesta etapa.
    M Oliveira, jogando em casa, estádio lotado, perdendo o jogo, totalmente dominado, somente aos 20′ do segundo tempo, colocou Pratto, que é disparado o melhor jogador do time.
    A conclusão que chego é que nossos técnicos são todos iguais, apenas escalam e torcem na beira do campo.

    Curtir

    • E o pior, o Marcelo Oliveira foi homenageado por toda a torcida como “BURRO” por ter tirado um volante de contenção para colocar o Pratto, que mudou o jogo. Parece que as torcidas são iguais também!
      Também achei os dois time sem nada demais, estamos nivelados por baixo nesse brasileirão!!

      Curtido por 1 pessoa

          • Sim, mas então, a torcida não chiou pela entrada do Pratto, mas pq ele ia perder o meio campo. Depende do ponto de vista (entre ser arriscado e irresponsável). Tanto que foi uma parte da torcida que não gostou
            Só que ele foi homem pra caramba. A chance de título do galo, era passar o Fla ontem. Ele arriscou e quase deu certo (achei q o Fla deu sorte no gol do Guerreiro)

            Curtir

  4. Com relação a técnico não acho o Ricardo Gomes a última bolacha do pacote mas também não é o suprasumo da mediocridade .
    Tirando o Cuca , com ressalvas , e o Tite , o resto é tudo mais ou menos farinha do mesmo saco .
    Técnico estrangeiro também é complicado , nossas 2 experiências não foram boas .

    Curtir

  5. Todos nós temos uma tendência de avaliar um técnico pelos seus últimos resultados .
    Quando o Cuca pulava de galho em galho , salvava o Flu do rebaixamento , pegava o Botafogo todo estraçalhado ninguém dava nada por ele , de repente ganhou a Libertadores com uma boa dose de sorte mais um ótimo elenco e todos passaram a achar ele o máximo .
    O próprio Tite foi chutado lá do Inter .
    Também assisti o jogo do Atlético e vi quando chamaram o Marcelo de burro por colocar o Lucas Prato .
    Aqui também acontece a mesma coisa mas se dá um desconto enorme quando o técnico é estrangeiro .
    A verdade é que todo técnico erra mas só dá pra avaliar o desempenho de um técnico depois de pelo menos um ano de trabalho .
    Nem sempre o melhor técnico é aquele que traz os melhores resultados até mesmo nesse primeiro ano .
    Murici , por exemplo , é sem dúvida o técnico com melhor desempenho de 2013 pra cá , porém seu estilo está longe de ser o que a torcida gosta de ver num time , é um cara que ficou marcado por ser muito defensivo , mas tanto Cuca quanto Tite são mais ou menos do mesmo jeito , seus times só são bons quanto o elenco é muito qualificado .

    Curtir

  6. Vamos esquecer o G6 e pensar em vencer o América de MG. Esse time ja rebaixado esta neste momento jogando sem nenhuma responsabilidade e procurando puxar outros times para baixo da tabela, vide vitoria sobre o Atlético Paranaense.
    Após essa vitoria (Se conseguirmos) vamos pensar no Corinthians que será nosso joga na sequência. E vamos passo a passo nos não temos time, técnico, comissão técnica, diretoria, presidência para fazermos grandes projeções. As eleições do clube estão próximas talvez nesse momento consigamos melhorar tirar essa presidência totalmente incapacitado para o cargo e começamos a mudar de cima para baixo.

    Curtir

  7. Realmente pra ver o atual nivel de equilíbrio ou mediocridade do campeonato. Nós ha umas 10 rodadas brigamos pra nao entrar no z4 e com 3 vitorias (se confirmar amanhã) ja estaremos na parte de cima com chances matematicas de uma pré libertadores. É um nivelamento que nao se vê em nenhum lugar do mundo. Parece q nao haverá mtas mudanças no time, parece q o tecnico num surto de desespero encontrou o time no segundo tempo contra Fluminense, porem espero q jogue melhor do q foi contra ponte preta, mas nao será assim tão facil, o america mg joga sem compromisso pq sua situação ja esta definida, os jogadores deles jogam visando 2017. A responsabilidade é toda nossa e nao podemos cometer os mesmos erros do atletico pr lá, uma vitória coloca uma pedra no assunto z4 e rebaixamento e abre-se uma fresta de esperança de sonhar por algo a mais, g7 talvez? Embora ache q nao devemos nos iludir e criar mtas expectativas, a chance esta aí, ainda existe a possibilidade e é o jogo de segunda e o classico q vai nos dizer se ja entramos de férias ou ainda se pode sonhar. Finalizando acredito em 1×0 ou 2×1 segunda, placar magro, mas 3 pontos importantes.

    Curtir

  8. Alimentar uma vaga na libertadores não deixa de ser um pensamento otimista, o que é muito positivo, porém entre ser otimista e realista prefiro a segunda opção, e nesse caso não espero nada melhor que o G10.

    Curtir

  9. Aposto com quem quiser que o SPFC ganha esta partida contra o América MG.
    Apesar de não acreditar em Libertadores pro ano que vem, desacreditar do escudo do SPFC é só para trouxas e São-paulinos que não conhecem o time pelo qual torcem.
    Apesar de ler os pessimistas de sempre ainda falando em escapar do rebaixamento, digo pra estes que já escapamos e não cairemos , simplesmente pq aqui é o SPFC e não um time qualquer que é ajudado por mídia, CBF, globo ou o trio de arbitragem.
    Acho que no atual momento seria até bom não disputar a Libertadores, mas se acontecer não ficarei reclamando aqui no blog e fazendo projeções pessimistas como muitos.
    Dizem que o Cuca está quase fora do Palmeiras pro ano que vem, se assim for gostaria de vê-lo treinando o SPFC.
    Não gostaria de ver um técnico estrangeiro simplesmente pq fala castelhano, mas se vier algum desses que seja vencedor e não uma aposta que nunca ganhou nada relevante.
    Acredito que pro ano que vem umas 4 ou 5 contratações cirúrgicas serão necessárias indiferente de estar ou não na Libertadores, pq o time precisa formar uma espinha dorsal constituida pra buscar entrosamento tão necessário pra conquistar títulos.

    Curtir

  10. G6 ou 7 e sonho. Pra fazer a pontuação necessária temos que vencer tds os jogos e torcer pra mais tropeços dos adversários.

    Prefiro ficar na série A e ter um 2017 com a utilização da base e um time forte pra disputar o título do campeonato brasileiro.

    Curtir

  11. G6 ou 7 e sonho. Pra fazer a pontuação necessária temos que vencer tds os jogos e torcer pra mais tropeços dos adversários.

    Prefiro ficar na série A e ter um 2017 com a utilização da base e um time forte pra disputar o título do campeonato brasileiro.

    Curtir

  12. O ruim do G6 é que a sequência do Grêmio:

    Sport (C), São Paulo (F), América (C), Santa Cruz (F), Botafogo (C).

    Eles conseguem fazer 10 pontos bem fáceis, mesmo jogando a final da Copa do Brasil. Assim eles vão a 59 pontos e o máximo que podemos chegar (se ganharmos todas as partidas) é 58.

    O Botafogo tem como fazer 6 pontos tranquilo, só ganhar da Chape e da Ponte em casa. Aí vão pra 60 pontos.

    Palmeiras, Flamengo, Atlético MG, Santos, Botafogo, Grêmio. Esse vai ser o G6 pra mim. A final da Copa do Brasil vai ser Galo e Grêmio, então abre mais uma vaga, o G7. Se a gente lutar por algo vai ser esse G7, mas tem que ganhar todas daqui pra frente.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s