Crônicas do Morumbi: Luis Fabiano no São Paulo é delírio saudosista

Cogitar o retorno de Luis Fabiano expõe um problema maior no futebol brasileiro

Praticamente assegurado na primeira divisão do Brasileiro, o São Paulo inicia o planejamento para a temporada 2017, fator que desencadeia dezenas de sugestões, especulações e, em alguns casos, delírios saudosistas.

Bastou Luis Fabiano romper o contrato com Tianjin Quanjian, equipe da segunda divisão chinesa, para que o jogador de 35 anos voltasse à mente do torcedor como solução para o ataque Tricolor.

Convenhamos, por mais que por mais que tenha marcado 23 gols em 29 partidas, não dá para dimensionar uma contratação com as réguas da segundona chinesa.

A angústia produzida pela lastimável temporada reverbera devaneios no momento que se pensa montar uma nova equipe para o próximo ano. Sem dinheiro e opções restritas para contratações, o São Paulo – assim como outras equipes – recorrem ao passado como solução para o futuro.

Muito além dos muros do Morumbi, a cogitação do retorno de Luis Fabiano ao São Paulo – ou a qualquer agremiação nacional – representa um pensamento cíclico e retrógrado dos clubes e dos torcedores brasileiros que, diante da necessidade de reforçar suas equipes, projetam um futuro melhor com as sobras do passado.

Seu retorno ao Tricolor, em 2011, já pode ser questionado. Foi contratado junto ao Sevilla da Espanha por R$ 20 milhões, com salários que chegavam a R$ 700 mil, chegou machucado, levou um ano para entrar nos gramados e esteve fora nos momentos decisivos do clube.

Se a última passagem do atacante é altamente questionável, pensar em Luis Fabiano neste momento é delírio saudosista, devaneio, a reafirmação de um pensamento que tem de acabar no futebol brasileiro.

Diante dessa situação, a pergunta que fica é: será que os milhões investidos na base são incapazes de revelar um novo jogador?

Ricardo Flaitt

Anúncios

61 comentários em “Crônicas do Morumbi: Luis Fabiano no São Paulo é delírio saudosista

  1. Qual jogador marcou mais gols este ano que o Luís Fabiano em baixa no ano passado pelo SPFC?
    Com um salário de 150 paus e sem a necessidade de ser o atacante protagonista acho que marca mais gols que Ytalo, Gilberto e mais outros do elenco.
    Mas quero deixar claro que acho que ele está longe de ser uma solução pro ataque do SPFC que marca pouquíssimos gols.
    Até pq pra boa parte da nossa torcida ninguém serve, já li aqui gente contestando Neymar, Lucas Pratto, Robinho e qualquer um que chegar será contestado, assim como foi com o Calleri quando ficou 11 jogos sem marcar um gol.
    A única certeza, se é que posso ter certeza de qualquer coisa relacionada ao futebol, é que com este mesmo elenco que temos não ganharemos nada, principalmente se encher o time com jogador da base como é o sonho de alguns mesmo sabendo que time nenhum do mundo ganha título nestas condições.

    Curtido por 4 pessoas

  2. Perfeito post! Não dá pra pensar em ser sério (mesmo não acreditando que está diretoria seja) pagando esses altos salários com uma dívida dessas. Por outro lado, a torcida tem de entender que o time pode ser um novo Santos de 2002 como também não dar em nada. Não dá pra pensar em garantia de títulos com Palmeiras e Atlético Mg contratando todo mundo e com esses salários. Mas a diretoria tem o dever de descobrir jogadores talentosos desconhecidos. Alguém viu o gol do Ceará diante do Bahia ontem? Esse Felipe é bom de bola!

    Curtir

  3. Sinceramente, ele, assim como Ricardo Oliveira, Guerrero, Fred, são jogadores com idade avançada e mesmo assim funcionam mais que certos jovens, isso depende muito do time. Se ele vier com salário adequado, funciona muito mais que Gilberto, Ytalo, Chávez ( apesar de gostar ), contratando ele e mais 1 atacante 9, junto com Pedro, Neres, Araujo, Rogerio, ficaria ótimo. Melhor LF9 do que Nilmar bichado ou do que Rafael Marques ou Willian Bigode

    Curtido por 2 pessoas

    1. Não podemos defender a vinda de um jogador comparando ele com jogadores medíocres. O SP merece mais que os citados Ytalo, Gilberto, Chavez e L.Fabiano. Quanto aos outros veteranos, Ricardo Oliveira é uma excessão que confirma a regra, e se não tivesse topado aquele contrato de risco o Santos não arriscaria. Fred e Guerreiro tem salários de Europa .

      Curtir

  4. Vamos lá, de novo: tem que usar a Base sim, pois ela , ainda mais nesse momento crítico é a salvação
    não só do SP, mas do futebol brasileiro!
    Quem achar que tem que ter medalhões, ganhando 400, 500 ou 700 paus por mês acha que dinheiro dá
    em árvore, só pode!
    Tem que ter no máximo 1 ou 2 jogadores no time ganhando essas fábulas, e esse teria que ser “O” cara!
    Tem que ter experiência claro e ir mesclando com a base, mas a prioridade será sempre criar uma espinha
    dorsal com 3 ou 4 jogadores com cancha, e ir completando o time com ao menos 4 ou 5 jogadores da Base!
    É assim que vejo.
    E a Base é importante porque a cada 2 ou 3 anos o jogador titular bate as asas para outras paragens e aí
    a reposição é necessária, mas às vezes para conseguir isso e ter sucesso é necessário gastar (e muito) com contratação, luvas e salários, coisa muitas vezes inviável de ocorrer. E o resultado é os caras trazerem jogador mais ou menos, e pior, algumas vezes de baciada, achando que resolverá o problema, pois os caras da Base “nunca” estão pontos… Rsss

    E quanto a times formados com muitos jogadores da base, só de imediato lembro:
    Do Fla do início dos anos 80, sucesso de público e de títulos, usava meio time da base! Fora os caras que já
    eram veteranos, mas eram da base também!
    O SP de Cilinho ganhou vários títulos com muitos jogadores que eram… da Base!
    O SP usando Muricy (em início de carreira) e o time sub-20 ganhou uma Conmebol em 94!
    O Santos campeão Brasileiro de 2002 era quase que formado unicamente por atletas revelados na Base!
    O mesmo Santos campeão de um monte de competição entre 2010 e 2012 usava a maioria dos jogadores
    da Base…

    Enfim não vou ficar aqui relembrando de tudo, mas dizer que com vários jogadores da Base os times não
    conseguem títulos é exagero!
    Precisamos é: nos livrar de várias ínguas e jogadores limitados, contratar 2 ou 3 jogadores que venham e
    R-e-s-o-l-v-a-m (muito importante), manter os caras que tem mais experiência e capacidade (Maicon, RC
    e mais 1 ou 2) e dar espaço para a rapaziada da base, mesmo que isso represente o risco de , no 1o ano,
    não faturarmos nada de título! Tivéssemos um técnico realmente preparado para trabalhar um projeto de
    3 anos, faríamos um time competitivo, comprometido e com identidade!
    Então, investir num técnico bom e uma corpo de colaboradores (preparação e recuperação física, pois esse
    ano foi froids), porque esse é um detalhe importante também.
    E deixem os caras trabalharem e deêm condições de fazer um projeto de médio-longo prazo!
    Por favor!!!
    et

    Curtir

    1. O SPFC do Cilinho ganhou o Paulista de 85, no título Brasileiro de 86 que foi disputado em 87 o técnico era o Pepe.
      No time campeão de 85 tínhamos 3 jogadores da base sendo 2 deles acima da média e craques que eram o Muller e o Silas, e tinha o Márcio Araújo que alternava a reserva e a titularidade.
      O Santos de 2002 tinha 3 jogadores da base.
      O de 2009 a 2011 idem.
      Agora se for pra falar em time formado por jogadores da base que já atuam no time profissional há 4 ou 5 anos, aí existem mais exemplos.
      O único time que me lembro formado quase em sua totalidade por garotos foi o expressinho do próprio SPFC em 1994, mas ainda assim tinha jogadores campeão da Libertadores e do mundo jogando neste time.

      Curtir

      1. Jairo…
        O Cilinho lançou jogadores que colaboraram com os títulos paulistas de 85 e 87, além do Brasileiro de 86.
        Portanto, não importa se o técnico no Brasileiro era o Pepe, pois estou falando dos jogadores utilizados
        da Base. Entre 85 e 87: Muller, Silas, Sidney, Márcio Araújo (titular na maioria das vezes), Nelsinho, Adilson, Ronaldão… eram de onde?
        Já o Santos/2002: Alex, Paulo Almeida, Renato, Robinho, Diego, Elano… não eram da Base??
        E o Santos dessa década: Neymar, Ganso, Alan Patrick, Rafael, Zé Eduardo…
        Que história é essa de 2 ou 3 jogadores?
        E ainda tem o Santos de 78 e o Flamengo do anos 80.
        E o Expressinho do SP em 94 foi enxertado por uns 3 jogadores do profissional somente, mas em campo
        eram 8 da base, a molecada mesmo!

        ,

        Curtir

    2. O SPFC do Cilinho ganhou o Paulista de 85, no título Brasileiro de 86 que foi disputado em 87 o técnico era o Pepe.
      No time campeão de 85 tínhamos 3 jogadores da base sendo 2 deles acima da média e craques que eram o Muller e o Silas, e tinha o Márcio Araújo que alternava a reserva e a titularidade.
      O Santos de 2002 tinha 3 jogadores da base.
      O de 2009 a 2011 idem.
      Agora se for pra falar em time formado por jogadores da base que já atuam no time profissional há 4 ou 5 anos, aí existem mais exemplos.
      O único time que me lembro formado quase em sua totalidade por garotos foi o expressinho do próprio SPFC em 1994, mas ainda assim tinha jogadores campeão da Libertadores e do mundo jogando neste time.

      Curtir

  5. Luis Fabiano é sinônimo de derrota, desclassificação, confusão, crise…

    Mas que ele é melhor que o Rafael Rondón Marques ele é até quando tiver 80 anos.

    Não utilizar a base????

    Se não utilizar a base significa contratar Saavedra, Paulo Assunção, Paulo Cachaça, Piris, Jean Rolth, Carliiiiiiiinhos Bozzano Ataíde, Ramalho I, Ramalho II, Reinaldo Tiririca e tantas outras tranqueiras, prefiro utilizar a base, nem precisa de ser o Sub-20, pode ser o Sub-15, que vai ter jogadores bem melhores que os citados acima.

    Curtir

    1. Não utilizar jogadores da base que ainda não estão prontos nunca foi solução , pode ser a contratação de um Careca, Chicão, Luizão, Danilo, Josué, Mineiro, Aloisio, Amoroso, Lugano, Leandro Gianechini, Souza, Fabão, Cicinho, Pedro Rocha, Dario Pereira,Valber etc e tal e mais um monte que não foi formado na base do SPFC pra usar um exemplo contrário ao seu.
      Não é pq vem da base do SPFC que é sinônimo de sucesso.
      Alex Cazumba, Lucas Piazon, Alexandre, Ademilson, Lucão, Mateus Reis, Fábio Simplicio, e mais um monte se equivalem à lista de jogadores ruins que vc postou.
      Acho que jogador tem que subir quando estiver pronto, assim como contratar jogadores com qualidade seja de qualquer equipe ou país que sirva para o SPFC.
      O Pato contestado por vários que frequentam o blog, fez muitos gols por aqui, mas quando não ganha título fica taxado como jogador que não resolve.
      Acho que uma mescla é o ideal, com 3 ou 4 da base e o restante mais experientes, desde que todos tenham qualidade pra estarem no SPFC.

      Curtir

      1. Concordo quando diz que jogador da base prá subir precisa estar pronto.
        Ocorre que existe uma mágica com alguns times que sempre colocam jogadores da base
        (como o Santos) e eles sempre (quase todos) estão prontos. mas o SP… ah, o SP está
        sempre esperando o garoto estar pronto…
        Olha, isso uma hora cansa…

        Curtir

        1. Em que pese concordar que o LF9 (jogando, é verdade… rsss) é melhor que RM do porco, sem
          dúvida. O problema é salário alto e ele jogar… porque vai jogar 2 ou 3 e machuca e aí fica 4 ou 5
          jogos prá voltar… e ganhando ainda uma grana preta?
          Desculpe, não dá!

          Já se aceitar um contrato nos moldes do RO no Peixe, aí eu toparia!
          Se gosta do clube e sempre se declara sãopaulino… desculpe, abra mão da grana (mesmo porque
          vc já deve ter ganho uma nota preta nessa passagem pela China, fora o que já ganhou em toda a
          sua carreira, né LF?
          Jogador de futebol querer falar que “precisa fazer pé-de-meia e pensar no futuro” tendo mais de 30
          anos é dose prá mim!!!

          Curtir

  6. Otimo post e concordo 200%. Luis Fabiano é idolo e esta na história desse clube, merece todas as homenagens à ele, mas para por aí. Existem paginas que temos q virar, buscar novos ídolos sem desrespeitar os que aqui ja passaram. Ele é melhor q o chavez ? Sim. Isso justifica traze-lo pra 2017? Não. Precisamos de alguem no auge da forma fisica e tecnica assim como foi o Calleri por aqui, ter feito mtos gols na segunda divisao chinesa q deve ser puramente amadora nao avaliza um retorno, ainda mais da forma q saiu, mtos torcedores (maldosos ao meu ver) o criticavam e o davam como fim de carreira. Senoldo assim, as vezes precisamos deixar o saudosimo e sentimentalismo de lado e pensa com a razão, por mais q seja difícil pro torcedor, porem isso q se espera de uma diretoria. Luis Fabiano sempre estará nas memorias e histórias desse clube, no seu auge foi um dos melhores centro avantes do Brasil, mto justo ter conseguido jogar uma Copa do Mundo, Spfc ter trazido ele anos atrás foi fantástico a festa de recepção no morumbi foi surreal, mas o tempo passa, o respeito e gratidão fica, cada um tem q seguir seu caminho, o spfc o da reestruturação e retorno das glórias, o do Luis Fabiano o fim de uma bela carreira.

    Curtir

      1. Luis Fabiano ja jogou com jadson, ganso, lucas, kaka, pato, e sempre era questionado e criticado nos finais de temporada. Mta gente faz o mesmo com Lugano esse ano. No atual momento da equipe so vamos queimar idolos. Imagina só Luis Fabiano vem ganhando ali 250/300 mil, com o numero de partidas q se joga aqui no Brasil deve conseguir atuar uns 4 jogos por mês sem estourar. É um jogador fixo de area, participa pouco do jogo, um centro avantão das antigas q so joga dentro da grande area, nao compoe meio campo pra marcar, nao tem velocidade pra um contra ataque, sem falar no temperamento explosivo q nem o tempo de Europa conseguiu curar. Ainda assim ate podia ser feito um esquema pra favorece-lo, mas com atual treinador será que teria essa capacidade? Eu acho q a ultima passagem ja foi o bastante, se ele quiser aposentar podemos fazer um jogo festivo no morumbi e homenagea-lo, agora com a atual ideia de usar a base e reformar o elenco, trazer Luis Fabiano acho contraditório. Oq se precisa é alguem no auge da forma fisica e tecnica, traze-lo so por ser melhor q o chavez é atestado de incompetência e preguiça de analisar o mercado de jogadores, pq duvido q realmente no mundo todo nao tenha ninguem melhor.

        Curtir

  7. Luís Fabiano ( se vier para o SP), Nilmar (se vier para o SP), Pato (Gambás), Anderson (Internacional), Julio Batista (Cruzeiro) Kleber Gladiador (contratado por 5 anos pelo presidente do Grêmio com salários na época já de 500mil), Carlos Alberto (Vasco, mesmo caso do Kleber) e tantos outros são devaneios de presidentes que, ou estão se comportando como torcedor, ou estão agindo de má fé.

    Curtir

  8. Ricardo , apesar de parecer saudosista , perto destes atacantes que temos por aqui é uma excelente opção , porém com este time que o São Paulo tem , nem o Messi vai fazer gol , porque simplesmente a bola não chega no ataque , o problema principal do São Paulo é o meio de campo , que é muito fraco , temos volantes que não sabem marcar muito menos apoiar e quem dera lançar algum atacante . Temos zagueiros e atacantes razoáveis mas meios muito ruins .

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é… se tivesse ainda um Ganso e um Kaká no time e ele se adequasse em relação a salário, vá lá…
      mesmo porque com as contusões e suspensões ele iria jogar pouco e alguem da base poderia aproveitar
      a brecha para ir ganhando cancha e notoriedade… Rsss

      Curtir

  9. É hora de apostar no trio Neres Pedro Araújo…
    Deixa os mlk jogar o paulistão, sem pressão, principalmente por parte da torcida… Melhor do que gastar com kiezas da vida

    Curtir

  10. Creio que deveriam sair:
    Carlinhos / Wesley / Michel Bastos / Gilberto / Centurión( volta e tem mercado na Argentina) – moeda de troca
    Lucão / Matheus Reis / Auro / Daniel – empréstimo ou venda
    Chávez – volta de empréstimo

    Para trazer:
    Goleiro só se for top, ainda confio que Denis será bem melhor, ele é o melhor goleiro no quesito defesas difíceis do Brasileiro, e vamos levar em conta que qualquer goleiro que fosse substituir o M1to,não seria fácil. Segundo ano ele já entraria mais tranquilo quanto a isso. ( Jefferson / Cavallieri / Danilo Fernandes)
    LD – nenhum (subiria Foguete)
    ZAG – Apenas 1 se R. Caio sair.(Algum gringo bom)
    LE- 1 ( Maxwell / Fabricio,) (subiria Caique)
    VOL – 1( Otavio ATL PR / Ritchelly SPO )
    MEI – 2 ( Camillo BOT/ Mancuello FLA / Nene VAS / Arrascaeta CRU/ Algum gringo bom / Kaka )
    ATA – 3 ( LF9 / Marinho VIT / Nico Lopez * Inter caindo / Aloisio Boi Bandido / Welington Nem)

    Time Base com as possíveis saídas e entradas* no meu gosto

    GOL – Denis / Renan Ribeiro / Lucas Perri (BASE)
    LD – Buffarini / Bruno / Foguete (BASE)
    ZAG – Maicon / Lugano / Lyanco / Breno / Douglas
    LE – Mena / Maxwell* / Caíque (BASE)
    VOL – Thiago Mendes / Wellington / Hudson / Schimidt / Otavio*
    MEI – Cueva / Jean Carlos / Nene*/ Mancuello*
    ATA – Pedro / LF9* / Neres / Araujo / Wellington Nem* / Nico Lopez*/ Robson

    Treinador apostaria em Roger ex Gremio.

    Curtir

  11. Luis Fabiano ja jogou com jadson, ganso, lucas, kaka, pato, e sempre era questionado e criticado nos finais de temporada. Mta gente faz o mesmo com Lugano esse ano. No atual momento da equipe so vamos queimar idolos. Imagina só Luis Fabiano vem ganhando ali 250/300 mil, com o numero de partidas q se joga aqui no Brasil deve conseguir atuar uns 4 jogos por mês sem estourar. É um jogador fixo de area, participa pouco do jogo, um centro avantão das antigas q so joga dentro da grande area, nao compoe meio campo pra marcar, nao tem velocidade pra um contra ataque, sem falar no temperamento explosivo q nem o tempo de Europa conseguiu curar. Ainda assim ate podia ser feito um esquema pra favorece-lo, mas com atual treinador será que teria essa capacidade? Eu acho q a ultima passagem ja foi o bastante, se ele quiser aposentar podemos fazer um jogo festivo no morumbi e homenagea-lo, agora com a atual ideia de usar a base e reformar o elenco, trazer Luis Fabiano acho contraditório. Oq se precisa é alguem no auge da forma fisica e tecnica, traze-lo so por ser melhor q o chavez é atestado de incompetência e preguiça de analisar o mercado de jogadores, pq duvido q realmente no mundo todo nao tenha ninguem melhor.

    Curtir

    1. Vital

      Eu sou a favor de contrata-lo. Acho que para um jogo onde estamos com dificuldade ele podera entrar faltando 30 minutos. O Barcelona faz muito bem isso. Não acho que ele Jogaria nem as 4 partidas que vc falou. mas quando ele entrasse em campo com certeza um zagueiro iria ficar colado nele e geraria espaço para o Pedro se destacar por exemplo.

      Com relação ao custo. Eu discordo um pouco. Sinceramente acho que poderíamos fazer algumas ações de marketing para aumentar o número de Sócio torcedores. Caro é pagar o salário do Auro, do Gilberto, do Michel Bastos.

      Grande abraco

      Curtir

      1. Vc tem sua opiniao Ector, vou respeita-la, porem discordo. Trazer um jogador de idade avançada, parte fisica duvidosa, ganhando alto salario, pra jogar menos q 4 partidas por mês e ficar no banco e entrar no segundo tempo, acho o mesmo erro q cometemos com wesley, e estamos cometendo com Michel Bastos. Alem disso duvido q o proprio Fabiano aceitaria bem isso, nao combina com sua personalidade. Concordo q a vinda do Gilberto foi uma aberração, q jogadores como Auro infelizmente ganham e nao jogam, mas um erro nao pode justificar outro. Ja temos jogadores experientes no elenco, ja temos um idolo da torcida la q é o Lugano, capaz de passar pra molecada oq é jogar no sp, oq precisamos é de “talento”. Alguem no auge da forma fisica e tecnica q venha pra se tornar um grande nome, assim como foi o Calleri, centro avante forte, pouco se machuca, bom com a bola no chao, otimo de cabeça, sabe jogar fora da area e tem explosao e velocidade pra um contra ataque (vide gol contra flamengo no primeiro turno). É disso q precisamos, é facil achar e ainda q se encaixe na atual situação financeira? Nao. É impossível? Tbm nao, tem q olhar o mercado, observar o potencial dos jogadores. O tal Borja hj adorado por mtos, ha 6 meses atras ninguem sabia q ele existia. Então a questão aqui é “trabalho e dedicação”, procurar e avaliar diversos atletas, achar esse 9, ou fazer um plano pra talvez trazer o proprio Calleri q esta em baixa la. É caro? Sim. Vai resolver nossas necessidades? Provavelmente sim e pode ser revendido. Entao q se faça um plano, parecido com esse de mkt q vc sugeriu, so que pra adquiri-lo, comprar uma parte apenas e deixar o west ham com outra parte, conversar com grupo de investimento q tem o passe dele e encontrar uma alternativa. Da pra fazer, é so nao ter preguiça e ter competência. Optar por Nilmar e Luis Fabiano é se manter na tal zona de conforto. Precisamos de novos idolos, sem esquecer e sempre ser gratos por aqueles q ja passaram. Essa minha opinião

        Curtir

    2. Concordo, Vitor. Se trouxer o LF o clube tem que contratar um bom centroavante (o que joga todas ) , um reserva (o que está sempre em forma para entrar ) e o LF, que ainda corre o risco de na ausência dos dois anteriores estar machucado. Essa história parece a do Valdivia, que ainda não desencarnou da vontade de alguns torcedores das pepas.

      Curtir

  12. Eu sou a favor da contratação do Luis Fábio. Como também fui a favor da contratação do Lugano. E sou a favor da contratacao do Cicinho. No mercado atual onde os jogadores não tem identificação nenhuma com o clube. Acho que alguns jogadores que possuem está identificação deveriam ser contratados para encerrarem a carreira pelo nosso time. A despedida do Rogério Ceni foi fantástica. Precisamos ter um pouco mais de respeito por aqueles que jogaram no nosso time.

    Claro que cada caso seria um caso. E também dependeria do salário. Mas acredito que a convivência do Lyanco, Lucao, Rodrigo Caio com um cara como o Lugano faz muito para eles. Um cara com história e com um currículo de conquistas. Acredito sinceramente que Auro poderia render mais se estivesse treinando com o Cicinho.

    Não acho que eles sejam a solução para o nosso time. Mas com certeza iriam fazer bem ao ambiente, desde que soubessem o seu lugar.

    Caro é pagar salário para o Auro que nunca joga, caro é contratar o Gilberto, Douglas, o Leo que jogou apenas uma partida em quase 10 anos.

    Precisamos crescer muito em termos de espetáculo. Eu gostaria muito de comprar uma blusa assinada pelo Lugano. com certeza colocaria num quadro na minha casa. Toda vez que eu vejo um vídeo do Cicinho isolando a bola para lateral e vibrando como tivesse fazendo um gol eu me arrepio.

    Lembrando que a marca SPFC fatura por ano mais de 300 milhões por ano e não gastamos 100 em salários. Precisamos amadurecer muito em termos de marketing e de governança.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais

    Luis Fabiano, não sei se seria a solução para os problemas da falta de gols, mas que ele é melhor que Chávez, Robson , Gilberto, iItallo e Kelvin isso não tenho dúvidas.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Tenho mto respeito pelo LF, mas não é o caso de voltar a vestir a camisa tricolor. LF cumpriu seu papel e agora é hora de uma nova história de um novo ídolo e um novo centroavante para o tricolor, seleção brasileira e futebol mundial.

    Curtir

  15. concordo 100% com o autor do texto, o tempo do LF no SPFC já foi !!!

    ainda vejo torcedores se apegando na desculpa q os atacantes q temos atualmente são medíocres (e são mesmo) para fazer esse tipo de contratação, mas não percebem q estão fazendo exatamente a MESMA coisa, q tanto criticam a diretoria do SPFC, q é a COVARDIA de ficar se apegando ao passado para resolver os problemas do presente.

    ou mudamos essa mentalidade, ou vamos ficar nesse circulo vicioso pra sempre.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo, Heron!
      Tem que saber garimpar jogador para se tornar ídolo, seja da Base, seja
      de equipes do interior ou de outros estados.
      O que precisamos é de olheiros competentes. O SP certa época fazia
      bem esse trabalho e de repente desandou…

      Curtido por 1 pessoa

  16. contrato de produtividade, jogou ganha tanto, marcou gol tanto, gol decisivo tanto. ficou no DM não recebe nada, duvido que não aceite além de ser São Paulino de coração que é o que mais precisamos.

    Curtido por 2 pessoas

  17. Realmente o tempo do Luis Fabiano ja passou, o resto e forçar a natureza , e isso nao e bom.
    Wagner que esta disponivel e um bom meia, ate porque nao temos nenhum, valeria a tentativa, mais como ja tem 3 times em cima, o tricolor
    ja desiste na hora. Estou começando a achar que ate Abril , nada vai acontecer ou muito pouco, e começaremos o ano com mais do mesmo.
    Dependendo do novo presidente e a nova diretoria em Abril pode mudar alguma coisa. Ja que hoje nao temos nem presidente , nem diretoria.

    Curtir

  18. Problema do Luis Fabiano nunca foi o Futebol, mas sim a cabeça, joga um jogo e cumpre suspensão no seguinte e assim vai o ano todo.

    Peguem sua ultima passagem e olhe o numero total de jogos que ele fez pelo SPFC! Quando jogou sempre marcava, mas o problema que sempre deixava na mão quando mais precisávamos

    Curtir

  19. Entre jogar dinheiro fora com Luís Fabiano e jogar dinheiro fora com Michel Bastos, eu prefiro jogar dinheiro fora com o fabuloso.
    Deixando muito claro que não jogaria dinheiro fora com nenhum dos dois e nem com Nilmar.

    A hora é da base tricolor.

    Curtir

  20. Concordo com o autor do texto, se neste mesmo período do ano passado, a maioria da torcida já estava dando graças à Deus por se livrar do Fabuloso (incluindo eu), pelo fato de pipocar nos jogos decisivos, por só jogar com o nome, por ser caro, por estar velho e mal fisicamente, qual a diferença agora?

    Curtir

  21. Enquanto o Palmeiras sonda o Guerra e o Borja, aqui estamos nós falando se Luís Fabiano volta, se Reinaldo volta, se o Michel vai dar negócio, se Nilmar vem… reforço bom mesmo que é bom nada. Só temos especulação ruim. Com essa diretoria só nos resta acreditar na nossa base (neres, pedro, luiz araujo, lucas fernandes). Essa é nossa única esperança, porque nessa diretoria minha esperança é zero.

    Curtir

  22. Bota ele no atletico mineiro no santos e até mesmo nas pepas que vira artilheiro, agora nessa time ruim do sao paulo ou até naquele que ele saiu nenhum centro avante se desenvolve

    Curtir

  23. Pelo o amor de Deus,vai ouvir música anos 70,chega de marginal pessoas com este perfil no tricolor.Ganso,Luis Fabiano,michel e outros pilantras que por la passaram e não ganharam nada,deixa a base tomar conta e em dois anos nos veremos a diferença,assistao as divisões de base e entendam de uma vez a solução está em Cotia

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s