Apenas 4 jogos em 26 dias: Outubro serviu para recuperar o preparo físico do plantel do São Paulo?

Não tem um sãopaulino, jornalista ou amante do futebol que não comentasse sobre como o preparo físico do São Paulo era pífio.

Desde o início do ano caindo de produção de forma absurda na 2a etapa, o São Paulo se prejudicou muito no ano por não manter o ritmo físico até o final.

Tática errada ou falta de bom preparo?

A maioria dos médicos e preparadores não entendia e o próprio Blog perguntou a um especialista a respeito sendo que a resposta sempre foi uma interrogação pois é incompreensível. Mas o certo é inadmissível….

Após a partida contra o América MG, o São Paulo terá novo período de descanso de mais 5 dias, completando apenas 5 jogos em 31 dias. Dentro dos padrões do futebol brasileiro, o time deveria estar voando em campo já que só vem descansando e treinando.

É o que queremos ver amanhã!

O time recuperou o físico ideal?

Porque se não recuperou, é demitir os profissionais da área senão estaremos na mesma em 2017…

Blog do São Paulo 

21 comentários em “Apenas 4 jogos em 26 dias: Outubro serviu para recuperar o preparo físico do plantel do São Paulo?

  1. Por que Leco não traz de volta Dr. Turíbio, Prof. Rosan e carlinhos neves , demitidos pelo Juvenal Juvêncio num momento de pouca lucidez, se é que alguma dia ele teve lucidez. O SPFC sempe foi referência em matéria de REffis, mas nunca foram os equipamentos e sim os homens que comandavam.

    Curtir

    1. Justo!
      Essa trinca fez muito pelo clube e seria salutar que retornassem. O SP foi durante anos foi referência
      em uma série de ações e a questão da preparação física era uma delas!
      Continuarei repetindo: querem investir em 17? Tragam um bom técnico e que saiba e goste de trabalhar
      com a molecada (Jubero ou Dorival Jr) para um projeto de 3 anos, e contratem pessoas de preparação
      e recuperação física decentes. Invistam!

      Curtir

  2. Acho que o SPFC precisa sim de uma revitalização total , um novo modo de pensar o futebol tanto administrativamente fora de campo e principalmente dentro do campo que é onde interessa e o que nos mantém ainda acompanhando futebol .
    Devemos volta a ser o SPFC vanguardista que sempre fomos e não o SPFC estagnado de hj.
    Quem realmente seria o São-Paulino capaz de realizar esta empreitada e recolocar o SPFC no topo como estávamos acostumados?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Essa é uma boa questão, ja faz anos isso e mais uma vez vimos como time morre no segundo tempo. O calendário brasileiro é cruel sim, e nao é de hj, porem ja tivemos excelência nesse departamento, antes a equipe com Turibio, Rosan e Carlinhos Neves era multi campeã pq o trabalho deles influenciava dentro de campo, nossos jogadores voavam nos 90 minutos. Hj é perceptível q ha uma falta de qualidade na preparação fisica, e isso começa na pré temporada e vai o resto do ano. Sendo assim, é necessário verificar qual problema, a estrutura fornecida nao é, entao provavelmente sao os métodos dos profissionais q la estão, os jogadores parecem nao ter gás pro jogo todo, alem das constantes e numerosas lesões musculares q ja foi dito por profissionais estao a cima do normal, ja que é assim, realmente é necessário reformular o depto de fisiologia, buscar melhores profissionais q possam utilizar a estrutura fornecida pelo clube pra dar a melhor preparação aos atletas. Nao sei se a solução é trazer os antigos profissionais q fizeram sucesso no clube ou novos profissionais capacitados, o fato é que os atuais nao estao produzindo resultados entao é preciso buscar soluções

    Curtir

  4. eu não sei se tem q trazer o Turíbio e o Rosan, acredito q deve ter outros bons nomes na preparação física e fisioterapia no Brasil, oq não dá é continuar com oq está lá dentro no momento, são PÉSSIMOS !!

    imagina se o time não tivesse sido eliminado das outras competições e diminuído o ritmo de partidas no mês, talvez estaríamos ainda bem perto do Z4 por causa de péssima preparação física do time.

    no fim do ano, tem q repensar tudo lá dentro do SPFC, mandar embora quem deve, e trazer outros profissionais mais capacitados, já faz alguns anos q estamos muito mal nessa área, coincidentemente após a demissão dos 2 profissionais citados acima.

    Curtir

  5. A preparacao fisica desse ano foi obra do preparador fisico do Paton Bauza..o pessoal se esqueceu desse detalhe?
    Nao se consegue no meio do campeonato e nem no final reparar uma pre-temporada mal feita. entao nao se deve criticar o preparador do Sao Paulo , pois não foi ele que montou a preparacao para 2016. Provavelmente o preparador argentino nao sabia que no Brasil se jogava 30 partidas a mais que na Argentina e não conseguiu preparar a contento nosso elenco.

    Curtir

    1. Se o preparador argentino q veio pro Spfc, que deve ser um profissional do futebol, se ele nao tiver com ele um cronograma com o numero de partidas do clube no ano, entao ele é pior q meu professor da epoca de educação física. Obvio q sabia o numero de partidas, provavelmente nao estava preparado ou nao era capacitado pra dar um treinamento q suporte uma temporada com maior número de jogos, afinal na América do Sul aqui é onde se joga mais.

      Curtir

    2. Compare a preparação física do São Paulo na libertadores e compare agora depois de sua saída.
      Não é de hj que a preparação física do São Paulo é critica.
      Infelizmente o José Mário Campeiz não faz um bom trabalho na preparação física do time.

      Curtir

  6. Pra mim já deveria mandar embora independente de qualquer melhora, qualquer coisa que eles façam agora será corrigir um erro que eles próprios cometeram. Não têm capacidade para estar no SPFC.

    Curtir

  7. Não podemos esquecer que o Fred, que sempre se machucava no Fluminense, agora joga direto. Precisa de mais para provar que o Carlinhos Neves faz uma falta tremenda?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s