Enquanto até mesmo o presidente do São Paulo admite que Michel Bastos está perto de sair e ser negociado, Kelvin é um nome que não deve ficar também.
Michel esgotou todas as possibilidades de chances no clube. Já se fala até em quem será trocado por ele.
Já o jogador do Porto emprestado, o custo alto e o futebol minguado o afastaram do Tricolor.
Ambos são figuras praticamente certas fora do São Paulo e puxarão uma fila ainda maior.
Quem mais você tiraria para 2017?
Blog do São Paulo
Tchau
O São Paulo precisa de uma limpeza e reformulação no elenco e todo Tricolor com certeza já se cansaram destes jogadores,Michel Bastos, Carlinho,Brunno,Yatalo,Dennis.
Sem medo de errar, o São Paulo FC, jogou dinheiro fora, com esses dois “refugos”. O problema é que a qualidade do futebol brasileiro caiu tanto, que qualquer “meia boca”, é considerado um bom jogador…
Bom dia.
Galera pelo menos vai economizar no bolso e no elenco esse Michel não presta bem pra fica no banco ele estraga o elenco.
Leva também o mena porque o cruzeiro só aceita vender
Carlinhos também é outro que fica mais DP do que no banco.
Fácil !!!
Carlinhos, Bruno e Wesley .
E o América mordeu três pontinhos do atlético pr ontem.. Não podemos bobear.
Ótima notícia para o Leco!
Aumentam as chances de G6/G7!
É só o SP vencer todos os jogos que faltam e…
Estão falando em limpar o elenco ja muito limitado. A grande questão é… Quem irão trazer para o lugar deles? Veja so o que aconteceu com o time no meio da temporada… Perdemos todo o ataque… E nao veio jogadores á altura! O time nao tem grana para nada… Então nao vejo tal reformulação profunda.
Coitado do Bruno, estava jogando bem, é líder em assistências no ano e o pessoal fica pedindo a saída dele. Não dá pra entender qual o problema de ter o Bruno no mínimo pra ser um reserva confiável no time. Tem gente que reclama sem saber do que tá reclamando. Vamos trazer o Edílson do Grêmio.
Verdugo,
Bruno tem 31 anos e ganha mais de 200 picanhas por mês. A situação financeira do clube não permite pagar isso a um reserva.
Aliás, aproveitando o ano relativamente bom que ele fez em 2016 é que devemos procurar envolvê-lo em uma troca, já que ele estaria valorizado.
Ele começou no futebol do Sul, foi bem no Figueirense e creio que o Grêmio precise de um lateral direito (aquele Edilson é um imbecil completo, mau caráter e ruim de bola). Pode ser uma oportunidade interessante para buscarmos uma troca, por exemplo.
Bom, essa informação eu não tinha: 200 milhas por mês é realmente muito
para um reserva… de todo modo, entendo ser válida sua liberação em caso
de algum bom negócio…
JAC,
Ele ganhava 200 paus no Fluminense, duvido que tenha aceitado vir pro SPFC por menos, só por causa da simpatia e carisma do Gustavo né…
Não sei quanto ele ganha, mas gira em torno de 200 a 250 mil… assim como o Carlinhos, que ganhava 250 picanhas no Flu e – no mínimo – veio pra cá, ao final do seu contrato, pra ganhar o mesmo e lucrando com as luvas. Embora eu creia que ele ganhe o teto de 300 paus, ou quase.
Então mais do que justifica mandá-lo embora. O Carlinhos ainda por cima é mais mortão.
O Bruno não. Mas o Carlinhos é o que se chamava de canela de vidro, vive machucado.
Passou da hora de sair…
Verdugo,
Concordo com vc.
O Bauza soube extrair o máximo do Bruno, assim como do Hudson.
Jogadores limitados? Sem dúvida! O argentino pode ter defeitos,
mas sabia fazer jogador se aplicar e mostrar serviço, sendo útil ao
time no campo.
Para compor elenco, poderiam ser mantidos. A questão é saber se
RPG ou o técncio que vier conseguirão ou saberão aproveitá-los ao
máximo. E RPG já mostrou que não…
Mas se surgir algum bom negócio envolvendo eles, também não
serei eu que irei ficar contestando…
Concordo o Bruno para mim e um excelente banco
Nunca gostei do Wesley mais ele vem jogando bem, o São Paulo poderia emprestar o Reinaldo ao Cruzeiro e ficar mais uma temporada com Mena.
Entre o Reinaldo e o Mena, sou mais o Reinaldo.
Entre o Reinaldo e o Mena, eu sou mais um cone. Se for pra usar um desses dois, coloca a molecada no Estadual e vê quem pode se destacar.
Acho Mena útil, mas aquela experiência com Buffa na esquerda pareceu boa.
Quem sabe… ?
tá louco ovo. já vi que vc não entende de futebol mesmo o mena e titular da seleção chilena e a igual cara o mala do Reinaldo jogou na onde pelo amor de Deus não fala besteira não… O mena tem mercado na Europa na Ásia etc já o Reinaldo vai acabar na série c do paulista
Negreli,
450 mil por mês pra não fazer nem 10 boas partidas em 18 meses? Muito salário e pouco futebol pra um cara que nem titular absoluto é.
São Paulo é dono de 4 lateral esquerdo (Mateus Reis, Carleto, Cortez, Reinaldo), você acha quanto são gastos por mês com eles ?
Michel Bastos soltarei fogos no dia que for embora. Kelvin também não vai deixar muitas saudades, o melhor lance dele foi aquela entortada que ele deu no Zé Roberto, de resto não fez muita coisa.
Estava se “recuperando de contusão” e “aprimorando a forma física” quando teve a
tal conversa com MAC…
Hoje vejo que foi tudo desculpa, apenas para “preservá-lo”… o cara não quer mais
nada com nada mesmo…
Já vai tarde… pelo menos será boa moeda de troca (isso, claro, se a Diretoria também
souber usá-lo bem como troca…)
Lucão, Hudson, Carlinhos, Wesley mais os dois citados podem ir embora. Denis é de se pensar, se ele não aceitar a reserva.
Carlinhos estou 100% de acordo! Apesar da habilidade é “mortão” e também é um
canelinha de vidro…
Lucão é jovem e ainda pode servir para alguma troca (se bem que não serviu para
o Porto… Rsss). Mas o melhor a fazer seria emprestar o Lucão por um ano a algum
clube pequeno ou médio do país par ter essa experiência em 17, e em 18, quem
sabe, aproveitá-lo no time ou vendê-lo de vez!
Wesley vem se dando bem na lateral. Se continuar assim e for titular, manteria, Mas
se for para ser reserva recebendo 400 paus. melhor vender ou trocar…
Denis… ufa! Creio que não aceitaria a reserva e poderia criar problemas no grupo.
Melhor é vender, mas nãos sei se teria muito mercado, ou, o ideal, trocá-lo junto com
algum outro atleta (tipo Dênis + MB por Mena + William Bigode)
Ainda tem Wesley e Carlinhos no grupo dos “cansados”.
Mena também não renovaria …. utilizaria dinheiro para o ataque … a não ser que queiram Wesley ou Carlinhos na troca.
Denis, Hudson, Gilberto, Daniel, Ytalo e Lucão, questão de oportunidade, se dinheiro de uma venda/compra der pra repor melhor que o faça.
Auro, Lucas Kal e Junior (lat esq base) empréstimo.
Luis Araújo, Foguete, Artur e João Paulo tem de ser avaliados no paulistão ou talvez emprestados (depende das peças que já temos pra cada posição), mas os garotos tem que jogar aqui ou ali.
Fica:
Renan e Lucas (fim contrato)
Maicon, Lyanco, Douglas, Lugano (até julho), Rodrigo Caio ($$$) e Breno (???)
Buffarini, Douglas e Mateus Reis
João Schimidt, Thiago Mendes, Wellington
Cueva, Jean, Robson, Lucas Fernandes e David Neres
Pedro e Chavez (até julho).
Faltaria um goleiro (Lucas fim de contrato), um lateral esquerdo (ver Junior – base), um bom volante e pelo menos um (dois) bons atacantes.
Nossa defesa e laterais estão bem servidas … a esquerda não deve comprometer se estiverem bem treinados (com o RG?).
Sobre o técnico … pode até ser o RG (apesar de não jogar futebol ofensivo/bonito) ou qualquer outro … desde que ganhe as partidas … se ganhar ninguém vai questionar !!
Primeiramente #ForaLeco. Segundamente, pode colocar no balaio: Denis, Wesley (apesar de ter ido bem nos últimos jogos, seu resumo da ópera é terrível), Carlinhos e Hudson. Esse último enganou bem uma parte da torcida. A mim nunca enganou. Péssimo tecnicamente, chega atrasado em 80% das jogadas e só corre atrás da bola. Wellington é limitado, mas consegue ser 10x melhor que Hudson. Dessa vez vamos ver a diferença entre um playboy e um profissional do futebol na montagem do elenco.
“Terceiramente”… Ytalo, Gilberto e Robson como opções de ataque no mesmo time? Isso está longe de ser SPFC
Quartamente: Wellington fisicamente é uma incógnita, tanto como Breno
Quintamente: Bem que poderiam consultar Bauza sobre algum diamante bruto a ser lapidado lá entre os hermanos e envolver Centu na negociação, mas deixa o tal Scout de fora, já provou que não passa de um amontoado de filhinhos de conselheiros brincando no YouTube. Já Rogério seria mais prático resgata-lo, se bem que Bauza está por um fio, seria muito interessante uma volta.
Entra ano, sai ano, nossa lista de dispensas é enorme, sinal claro que contratamos mal. Dispensar e não contratar bem não resolve.
Tem vários jogadores pra sair , principalmente os que ganham muito e jogam pouco , mais alem de se livrar dos encosto tem que tomar cuidado nas contratações de novos jogadores , não pode contratar jogador cansado , jogador cansado é aquele , que já jogou bem um dia , tem um estilo de jogo que chama a atenção , mais que não conseguem render mais e jogam com o nome , atletas que são talentosos e perderam a força física , e outros que não são tão talentosos e que necessitam de estar 110% fisicamente para render , eu encaixaria nesse grupo jogadores como , Rafael Sobis , Tiago Ribeiro , Marcelo Cirilo , Willian Bigode .
Rafael Sobis e Tiago Ribeiro eram jogadores técnicos , mais não tem mais força física , passam boa parte do jogo sumidos só fazem gol se a bola sobrar , Marcelo Cirilo e Willian Bigode , são jogadores que se não estiver com 110 % da forma física não conseguem jogar bem e ser competitivo , não são técnico são jogadores de velocidade e força , se for pra trazer jogadores nessas condições melhor dar espaço para alguém da base , que no minimo vai render o mesmo .
Denis (exploda)
Bruno (troca)
Carlinhos (suma)
Mena (obrigado)
Migué Bosta (troca, se alguém quiser!!)
Kelvin (suma)
Lucão (troca)
Lugano (que exerça alguma função no clube devido a sua importância e sendo ídolo do clube, com o caráter que possui só vai nos ajudar, mas jogar, desculpe, não dá mais..Obrigado Dios, mas agora é uma nova fase)
Wesley (troca)
Daniel (troca)
Wellington (troca)
Rodrigo Caio (dificilmente fica, será vendido)
João Schmidt (empréstimo, precisa pegar experiência, muito fraco na marcação, sonolento e não participativo em muitos jogos, precisa ter mais gana, mais tesão, afinal, joga no SÃO PAULO FC)
Reinaldo (está voltando, nem deixem entrar no Morumbi, fique por lá, com certeza tem algum outro jogador melhor na Ponte Preta que possamos fazer rolo)
Leo (provavelmente a diretoria não irá renovar, é o que dizem)
kkkk vamo fica sem ninguem pa jogar ai vai ter que por leco no ataque
Olha o Michel é bom jogador…ajudou e muito na libertadores e enquanto esteve focado…agradeço a ele mas agora o foco tem de ser outro e ele é uma moeda interessante…mas não queria o William por ele…Não por que o William seja ruim…mas vejo o David Neres tomando conta da ponta na frente.
Kelvin é bom jogador e fez o time crescer quando o Bauza colocou ele…mas vai virar reserva do David Neres rapidamente. Mas hj ele é melhor que Luis Araújo.
Agora pra mim muitos nome poderiam sair como:
1 Leo e Renan Ribeiro
2 Bruno pode ser interessante moeda de troca…pq temos Bufarini e Wesley ou então usa o Wesley como moeda de troca…
3 Auro emprestar
4 João Shimit vender ou emprestar…Bom passe mas não marca ninguém é muito mole
5 Carlinhos vai…
6 Matheus Reis Emprestar
7 Daniel vende ou troca
8 Rogério vende ou troca
9 Centurion vende ou troca
10 Reinaldo Vende ou troca
11 Lucão vende ou troca
12 Itálo adeus
13 Gilberto adeus
14 Cueva…vende
15 Michel Bastos Vende ou troca
16 Luis Araújo empresta
17 Kelvin adeus
18 Lucas Call empresta
Elenco inicial 2017
1 Denis e Lucas Perry
Obs: vamos precisar de 1 goleiro..Cidão ou Gomes que estar na Inglaterra
2 Bufarini e Wesley
3 Maicon, Douglas, Rodrigo Caio, Breno, Lyanco, Lugano e Maidana.
4 Mena
Obs: Precisamos buscar no mercado um lateral esquerdo jovem e de futuro ou subir da divisões de base
5 Hudson, Thiago Mendes, Banguelê e Artur
Obs: Precisamos de um volante, um primeiro volante Airton, Ralf e Felipe Mello são os nomes que gostaria
6 Lucas Fernandes, Jean Carlos
Obs: Precisamos de 2 meias
7 David Neres e Chavez
Obs: Precisamos trazer 2 atacantes ou até mesmo subir o Murilo para reserva do David Neres e trazer o Pratto ou Calleri para o ataque.
Bem isso aí para o primeiro semestre com Paulistana somente a vista e depois vamos estruturando o time com outros jogadores principalmente de meio campo.
Espero que tenham gostado e vamos que vamos tricolor.
O primeiro semestre de 2017 vai depender se o Banana Gomes vai ou não ficar..
Torço para que o SPFC tenha um início de ano totalmente diferente e inovador em relação ao que vem fazendo. A situação nos permitirá ver realmente o que essa safra campeã com Jardine pode nos mostrar.
“Paulistão profissional” jogando com a maioria de jogadores “sub” me parece uma ótima tentativa. O resto é ajuste.
Denis, Carlinhos, Ytalo, Gilberto, Robson e outros nomes que os amigos já colocaram acima…
denis e bom reserva robson jogou dois jogos e nem mostrou seu futebol e ytalo jogador que joga em varias posições e bom para ter no elenco ja o resto pode ir
Carlinhos,bruno,hudson,mena,gilberto,ytalo,michel Bastos,welligton,wesley
Tragam 1 goleiro, 1 zagueiro,1 lat esquerdo, 1 volante, 1 meia , 2 atacantes e 1 técnico.
O São Paulo em 2017, tem que apostar na base!
Estamos falando talvez da melhor safra q já tivemos!
O elenco sub-20 de 2015 (Libertadores 2016), tinha dois times com jogadores completamente diferentes!
E o que mais chama a atenção, é que o ataque reserva do sub-20, ganhou chances no profissional, antes dos titulares!
L. Araújo, subiu antes de D. Neres! Pedro ganhou oportunidade, antes de Joanderson! E Murilo subiu ano passado com Osório, e L. Fernandes esse ano!
Além deles, temos o volante Jefferson q subiu antes de Artur!
Então, não precisamos de William Bigode e Rafael Marques!
Se for para contratar, que seja grandes jogadores, e formados na base do São Paulo como Hernanes, Piazon (contrato encerra em 2017), Kaka (contrato encerra em 2017)!
Esses tem que ser o “espelho” para esses jogadores, e não “Jogadores Ciganos” como MB, Wesley, Carlinhos e Bruno!
E além deles traria a dupla de volantes do Atlético-PR (Hernani e Otávio), usando MB, Wesley (com passagem por la) como moeda de troca, ou até mesmo, desembolsar um pouco do $$ q iremos ganhar na venda de Rodrigo Caio (q deveria ser oferecido p Juventus de Turim, em troca por Hernanes e parte em dinheiro).
Aliás, temos q ter uma política de que, 30% no mínimo, das vendas dos jogadores, tem q ser revertidas em novas contratações!
Não podemos vender jovens jogadores, p trazer jogadores da Série B!
Ernani,
Discordo da tentativa com o Piazon. Fez esquema com o empresário safado dele e processou o SPFC, não merece nunca mais uma chance no clube, assim como o Oscariotes jamais deve voltar a vestir nossa camisa.
Hernanes: precisamos saber se ele quer voltar ao Brasil agora. Seria ótimo vê-lo no comando do nosso meio de campo, mas ele voltou a ganhar oportunidades na Itália, devido a lesão de seus concorrentes diretos na meiuca da Juve.
Kaká: duvido que o Orlando libere ele antes do fim do contrato. Seria o melhor nome pra conduzir e orientar essa molecada da linha de frente (L. Araújo, L. Fernandes, D. Neres e Pedro) no início das suas carreiras.
Abs
Airnani e Danilo: ótima idéia repatriar gente com DNA Tricolor. Para mim, se conseguissem
trazer de volta pelo menos o Hernanes, já estaria ótimo!!!
Outra coisa eu tenho que concordar também: o Airnani sempre insiste na idéia da Base e
de contratar melhor, porque a gente fica cheio de mercenários no grupo que daqui a pouco
saem do clube e mal fizeram 100 jogos. Não criam identificação, não são comprometidos…
Enfim… precisamos de jogadores que vistam a camisa prá valer!
E o Santos procurando o Guerra.
Alguns aqui já pedem pra dispensar/ trocar o Wellington. O cara acabou de voltar de suspensão devido ao doping (injusto ao meu ver) e voltando de lesão. Isso dá o que, uns dois anos sem jogar? Vamos ter um pouco de bom senso.
Concordo!
Além do que Wellington tem DNA Tricolor.
Kelvin não vale o esforço e o dinheiro. Michel Bastos, nem se fala.
Eu completaria a barca com Wesley, porque por mais que ele faça um ou outro joguinho razoável, na média ele é bem fraco e preguiçoso. Mandava também o Carlinhos, porque além de ser cansado, vive no Reffis, não é confiável. Gilberto é outro, não dá pra imaginar um cara assim no SPFC.
Emprestaria Lucão e Matheus Reis pra ganharem rodagem e ver se desenvolvem alguma coisa.
Bruno eu deixaria pra elenco, apesar de ser caro.
Hudson eu não tenho mais paciência, mas ele é um dos bons ladrões de bola; mas parece aquele cara que precisa sempre ficar motivando, senão a produção cai.
Contratações Janeiro 2017:
Cicinho e Luís Fabiano (sem clube) – contrato de uma temporada.
Arrascaeta (Cruzeiro) – trocar por Caramelo, Roni, Michel Bastos e Wesley.
Valdívia (Internacional) – trocar por Carlinhos, Bruno, Hudson e Daniel em definitivo e empréstimo de Lucão, Rogério e João Paulo por 2 temporadas. E deixaria ele por empréstimo no Internacional por mais uma temporada, já que Kaká, Arrascaeta, Lucas Fernandes e Cueva seriam os meias em 2017.
Alvaro Pereira ( Estudiantes), Kaká (Orlando City), Nilmar (Al Nasr) e Rômulo (Spartak Moscou) – fim de contrato Julho / 2017.
Pagamento de Maicon (Porto) – oferecer 20% de Thiago Mendes e mandá-lo para Portugal, o SPFC teria ainda 60% do jogador em uma negociação futura. Além disso, oferecer o empréstimo de Auro e Matheus Reis por 18 meses.
Vender Rodrigo Caio e tentar quitar as dívidas.
1.Denis
2.Cicinho/Buffarini (revesar)
3.Breno
4.Maicon
5.Rômulo
6.Alvaro Pereira
7.Arrascaeta
8.João Schimidt
9.Nilmar / Luís Fabiano
10.Kaká
11.Cueva
Reservas: Jogadores da base e reservas em fim de contrato.
Fabio, desculpe: mas LF9 já passou… assim como o Lugano (infelizmente)…
“Quem mais você tiraria para 2017?”
Denis (definitivo)
Bruno (definitivo)
Carlinhos (definitivo)
Reinaldo (definitivo)
Hudson (definitivo)
Wesley (definitivo)
Auro (empréstimo)
Lucão (empréstimo)
Daniel (definitivo)
Léo (definitivo)
Robson (devolução)
Mena (devolução)
Caramelo (definitivo)
Gilberto (definitivo)
Ytalo (devolução)
E aqueles hors concours:
Ataíde
Jacobson
Médicis
Ricardo Gomes
Leco
Conselho fisiologista
Gostei e apoio os “hors concours”
Esses são “imprescindíveis” mesmo…
Rsss
O SP precisa se decidir realmente o que quer da vida. Esse negócio de “vamos renovar com o Ytalo pq é bom pra compor elenco” não combina com a ideia de promover os jovens e investir de verdade neles. Se é pra gastar o pouco dinheiro que tem que seja em alguem que realmente valha a pena e que tenha potencial pra ser titular. Nós podemos ficar 1 ou 2 anos sem apostar em “revelações” do campeonato e não espernear por isso.
Fala tricolores.
Outros que podi em embora tbm.
Kelvin,Michel,Lucao,Wesley,Italo,Robson,Carlinhos,Tiago Mendes,Bruno.Pelo Amor de Deus nao traz o Reinaldo de volta e nei Rafael Marquez.
Eu creio que o Sao paulo pode contrata melhor.
Eu acho que quem deveria sair são os 160 oitentões conselheiros vitalícios. Fazer eleição direta e justa com votos dos sócios torcedores e colocar lá a democracia e liberdade. Fazer o clube crescer e acabar com essa confraria. Estamos atrasados pelo menos 50 anos graças a esses “nobres senhores”.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade!
A primeira “renovação” a fazer é na Presidência e no Conselho do Clube!
#ForaLeco
#Aposentem160
#DesapareçaAthayde
“Quem mais você tiraria para 2017?”
Leco e Ataíde, pra ontem…
O Leco disse, o Leco falou …, o Leco avisou.
Meu maior medo, o Leco garantir qualquer tomada de decisão …, que os fatos apontam direção oposta.
Leco você é um fanfarrão.
Bom dia à toda legião tricolor do planeta e uma ótima semana.
O Inácio foi para o porto ou ainda é nosso?
Kelvin deu azar que não pegou um técnico como Telê Santana para orientá-lo, poderia ser um ótimo atacante, daqueles que se aperfeiçoam com o passar do tempo, pois é rápido, ligeiro, tem um bom drible e uma certa habilidade, apenas não pensa, não sabe que tem potencial para melhorar e se aperfeiçoar, vai acabar no Santa Cruz, Náutico, Sport.
Tem gente já pedindo a dispensa do Cueva, eu acho esse jogador muito bom e em alguns jogos tem carregado o São Paulo nas costas, se tiver bons parceiros no ataque vai desequilibrar e fazer história.
Vejo muita gente falando do Wesley, e até eu mesmo ja critiquei muito ele, mas nesses últimos jogos ele vem jogando bem.
Para sair, acho que Gilberto, Kelvin, M.Bastos, Carlinhos, Bruno e Robson. Daria uma nova chance ao Wesley no ano que vem, mas na lateral onde ele jogou bem por clubes anteriores, e foi a melhor epoca dele. Acho que um time bem treinado e com mais uma peça de meio campo, nosso time daria “liga”.
A melhor fase do Wesley foi jogando de lateral (Ala) no Santos, não foi no meio campo, ele era tão versátil que acaba fazendo jogadas pelo meio campo.
Quando jogou na lateral pelo São Paulo voltou a jogar bem.
Numa posição que está escassa (Lateral direita e esquerda) no mundo inteiro, pode continuar a sendo uma boa opção.
Vitão,
Para manter o Wesley no clube e recebendo 400 paus, só se for para ser titular (e
obviamente, porque estaria fazendo por merecer e mantendo a regularidade).
Se for prá ficar na reserva ou alternar 2 partidas boas e 3 ou 4 ruins, melhor vender
ou trocar.
Torço para se acertar na lateral, e assim também nos elimina de um problema.
Se o Buffa na esquerda for bem, fechou! Mas esse ainda pode atuar no meio.
O meu primeiro da lista:
1- R.G
2- Denis( goleiro de vôlei….oh rebatedor).
3- wesley Safadão.. você não me engana.
4- M.B – traste safado.
5 – hudon – volante bobalhão ( rouba muitas bolas e quantas ele entrega isso não conta?
6- Carlinhos – perninha de cristal.
7- bruno- lateral bunda mole… lateral frouxo.
8- lucao – o desentendido.
Lembrando que na base tem jogadores de bom nível como Militao , Paulo Henrique e Marquinhos Cipriano . Mas mesmo assim é necessário jogadores experientes do meio pra frente . Continuo sugerindo o Guerra pro meio e o Nilmar pro ataque
O SPFC tem na base um LE chamado Júnior Tavares , que pertence ao Grêmio , mas está emprestado . O SPFC poderia dar uma chance pro garoto no paulista , pois não suporto Mena , Carlinhos e Reinaldo
Nenhum lateral no SPFC presta, isso já faz algum tempo. O problema não são os laterais, mas o meio campo. O time atualmente joga sem volantes, e isso estoura nos laterais, que são os primeiros a ficarem expostos.
Atualmente o SPFC só conta com segundo volantes, e todos ruins. T. Mendes é o melhorzinho porque tem chegada no ataque, mas se posiciona mal e tem um passe horrível. J Schmidt é um jogador horroroso, tem errado passes de 5 metros, é lento e marca mal. Hudson dispensa comentários.
Eu fico vendo a direção falar em contratar atacante e me dá uma tristeza, não enxergam um palmo na frente do nariz. Nosso problema esta na posição mais importante do campo, volantes. Tragam dois bons volantes e já terão solucionado 80% dos nossos problemas.
A diretoria do São Paulo precisa definir de uma vez por todas o planejamento para 2017… Não podemos mais ficar reféns de palnejamentos mal executados ou atrasados, como trm sido costume nos ultimos anos…
Se vencermos o América na próxima rodada extinguiremos de vez as chances de rebaixamento… E pra chegar na libertadores é praticamente improvável que consigamos…
Tendo isso em mente, analisem o elenco com calma, vejam quais são os jogadores insatisfeitos, quais jogadores em fim de contrato merecem renovação ou não, e definam de uma vez por todas se a mulecada será aproveitada de verdade…
É difícil ver ano após ano, o São Paulo começar a temporada com um elenco, no meio dela ter outro, e terminar o ano completamente diferente, desde o time titular, passando pelo técnico e até a diretoria de futebol, tudo por conta do péssimo planejamento…
Cueva me surpreendeu positivamente, é melhor do que eu pensava, outro dia foi criticado por que perdeu dois gols, mas perder gol até o Zico já perdeu, debaixo da trave e sem goleiro.
Ao invés de criticá-lo por ter perdido estes 2 gols eu o elogio por ter acompanhado a jogada e não ter se escondido, só perdeu por que 1 foi em jogada rápida, chegou chutando e deu azar, no outro ele fez o certo, tocou no contra pé do goleiro e deu azar que a bola bateu na trave.
Muller, Palhinha e Raí também perdiam gols, mas como faziam alguns ou muitos, passavam despercebidos por que o São Paulo criava muito.
Se tivermos um ataque rápido, de movimentação, de triangulações, de tabelas, infiltrações e várias chances criadas, tanto Cueva quanto Neres, quanto Calleri ou Nilmar ou Tardelli ou qualquer outro perderão gols, mas farão alguns e passarão despercebidos os gols perdidos, é uma questão de criar as jogadas.
Cueva joga muito !
Não é celebral como o Ganso, mas muuuuuuuuito mais efetivo e brigador.
Técnica apurada, otima visão de jogo e atua em varias funções.
Compensa sua altura com muita disposição e velocidade.
Ajuda muito o meio na recomposição.
Dá assistencias e faz gols.
Querem mais o q ?
Abs, sds SPFC.
Concordo, Vitão!
Tem que ter ataque rápido, um meia que arme e se aproxime, enfim…
Juro não sei pq criticam tanto o Denis, virou moda?
Porque é um frangueiro.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/10/quanto-vale-o-futuro-saiba-fatia-do-sao-paulo-nos-direitos-dos-garotos.html
A seleção do Céu ganha mais um craque.
Descanse e paz Carlos Alberto Torres, o
“Capita” …, alegrando as pelejas celestiais.
Eita!
Pegou-me de surpresa essa!
RIP Capita!
Se já é definido que não vão ficar, acho que não deveriam mais jogar assim que estivermos livres oficialmente do rebaixamento. Tanto os dois, quanto o Mena, que há quem diga que a diretoria já definiu que não fica.
E já vai fazendo testes com os que estão no elenco atualmente.
Do outro Post:
Blog do Airnani
Leco acredita em G-6! E já começa o planejamento p disputar a Libertadores com RG de técnico e um ataque melhor do que o planejado p 2016 (Kieza, Getterson, Rildo, Marquinhos):
Ytalo, Gilberto, Chavez, William Bigode e Rafael Marques!
É impressionante o que entende de futebol, nosso presidente!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Realmente impressiona o nosso Presida!
Esse “manja”… Rsss
Fiz várias projeções e, mesmo que ganhássemos todas as partidas restantes, não daria certeza de obtermos G6 (ou, talvez, G7). Dificílimo!!!
O Leco tem de entender que estamos em reconstrução, baixar a bola, formar nova comissão técnica
e apostar sobretudo na Base, questão essa que está mais do que sacramentada e é martelada por
vários colegas aqui no Blog, incluindo vc evidentemente.
Mas para mim, a maior esperança é o processo do caso Jorginho Paulista ser concluído e ele ser expulso do Conselho e consequentemente ter que sair da presidência. E tomara haja novas eleições
ainda esse ano.
Sds!!
Até. ..
Michel, Kelvin devem sair.
Mena poderia ficar. É um lateral razoável… Mas o preço é alto. Depende do cruzeiro se adequar à realidade. Se não baixar o preço, tchau Mena.
De qualquer forma, precisamos de um lateral esquerdo decente pra ser titular, o duro é achar algum no mercado.
Carlinhos já deu, também. Alto custo pra um jogador de vidro. Wesley tem péssimo custo benefício também.
Bruno é um bom reserva pro Buffarini, eu manteria.
Lucão e Matheus Reis poderiam ser emprestados pra pegar experiência.
Ytalo, Robson, Jean Carlos mal tiveram chances, e quando entraram mostraram pouco ou nenhum futebol.
Se bem que Ytalo é melhor que Gilberto, Jean Carlos pode ser melhor que o Daniel.
Fora:
Michel Bastos
Carlinhos
Mena ( é até esforçado, porém com um alto custo para ser contratado em definitivo) o mesmo vale para o
Kelvin
Jean Carlos
Robson
Wesley – salário altíssimo
Ytalo
Gilberto
Daniel
Apostaria todas as fichas nas categorias de base. Os medalhões não surtiram nenhum efeito positivo, logo a oportunidade seria para a molecada. O SPFC não perderia nada, pelo contrário, iria valorizar muito seus “produtos”.
Michael Bastos, Kelvin, Gilberto, Lucão, Robson, Chávez, Carlinhos, Hudson, Wesley.
Precisamos ter calma neste momento para não fazer besteira. É preciso lembrar que existem duas partes interessadas neste negocio, dependendo do caso ate mais.
Leio alguns falando que devemos dispensar vários jogadores. Entretanto existe contrato. Não tem segredo. A rescisão do Michel Bastos custaria ao clube quase $10 milhões. E não se iludam que existem muitos jogadores que preferem ficar no SPFC sem jogar ganhando bem, num clube de ponta do que jogando como titular em time mediando ou da segunda divisão.
Concordo que devemos mudar muita coisa. Entretanto não acho que mudar o elenco seja a solução. Se formos analisar o time atual quase ninguém jogou como titular no ano passado, só lembro do Rodrigo Caio. Bruno hoje é reserva. Thiago Mendes era reserva. Me corrijam se eu estiver errado.
No meu modo de ver o SPFC perdeu a excelência na sua preparação. O SPFC multi campeão tinha o melhor CT, os melhores profissionais, nomes como Rosan, Turibio, Moracy, Carlinhos sao referência de excelência e hoje ninguém sabe.
Precisamos dar um.passo de cada vez e retornar para o caminho certo.
Não acho que a solução seja sair dispensado, pq vai ser necessário sair contratando. Precisamos rever processos.
Jamais contrataria o Gilberto e o Kelvin, por exemplo. Não contrataria jogadores de empresário que só vem se valorizar.
Muitos desses jogadores atrapalham a subida de jovens da base.
Não acho que a solução seja sair dispensado, pq vai ser necessário sair contratando. Precisamos rever processos.
Jamais contrataria o Gilberto e o Kelvin, por exemplo. Tamem não contrataria o Maicon nos moldes como foi adquirido.
Não contrataria jogadores de empresário que só vem se valorizar. Muitos desses jogadores atrapalham a subida de jovens da base.