Marco Aurélio Cunha fala sobre 2017, time, política os momentos mais difíceis que já viveu no futebol ao Blog do São Paulo
Blog do São Paulo: Até que ponto o Senhor vê o São Paulo competitivo e com condições de disputar taças que já não conquistamos há 4 anos em 2017 com a projeção financeira ruim que temos?
MAC: O futebol brasileiro sempre se reinventa apesar das condições econômicas desfavoráveis. Ter uma base talentosa, especialmente no ataque, dá esperança . Não é toda hora que isso acontece. Houve com Müller, Silas, Sidnei e depois com Denilson, Juninho, Caio, Kaká , Julio Baptista, Simplicio entre outros. São alternativas boas com grande chance de êxito. O necessário é ancorar os meninos hoje.Luis Araújo, Neres, Lucas Fernandes, João , Lucão, Lyanko, compõem ataque, meio e defesa Tem Auro , Foguete, tem Matheus Reis. Falta, claro a liderança em campo e um bom meia armador . Mas para isso ainda temos Rodrigo Caio, Maicon e Lugano. É possível disputar sim.
Blog do São Paulo: Qual o sentimento que tem como sãopaulino de ter vindo, deixado a CBF, passado por momentos duríssimos e agora ver a luz ao menos para salvar este ano de 2016 com a manutenção na Série A? O que passa em sua cabeça?
MAC: Foram os dias mais difíceis de minha carreira profissional. Mudar o ambiente sem conturba-lo, sem criar novas crises. Dar proteção e ao mesmo tempo cobrar com firmeza, sem barulho, internamente. Vim por sentir que precisavam de ajuda, que teria que me arriscar e saber que muita gente estaria pronta para me enterrar se fracassasse. Mas o SPFC é mais importante que meu risco e receios. Não poderia negar. A CBF permitiu, eu agradeço muito, e após o campeonato analisarei a questão política para ver se fico. Não tenho nenhuma intenção de candidatura e vou torcer para que os eventuais candidatos se respeitem e que não tenhamos uma guerra interna. Que os interessados correspondam ao anseio dos torcedores e de sócios.
Luiz Cunha fala também sobre política, 2017, time e futuro ao Blog do São Paulo
Blog do São Paulo: Politicamente o São Paulo está instável, mudanças políticas vão ocorrendo como seu ingresso ao Grupo Participação mesmo sendo opositor à Leco. Mas, e quanto ao planejamento do próximo ano? Nomes pipocam de vários jornalistas de interesses e negociações. Qual seu pensamento para o time que se projeta ter em 2017?
Luiz Cunha: Inicio falando sobre minha adesão ao Grupo Participação, que na verdade é uma re-adesão: Queridos e velhos amigos do Grupo convidaram-me para um almoço no penúltimo sábado (15/10) e disseram que eu deveria voltar a fazer parte integrante, coisa que fiz no passado praticamente desde a fundação. Saí por um tempo para atender pedido do saudoso Paulo Elysio, no sentido de formar um Grupo composto por jovens que viessem a se candidatar ao CD no intuito de promover uma espécie de renovação. O Grupo denomina-se Nova Força. Na última Assembléia Geral ofereceram-me um lugar na chapa da situação. Todavia declinei do convite pedindo que em meu lugar fossem colocados três jovens valorosos são-paulino, filhos de pessoas com grandes serviços prestados ao Clube. Dois foram eleitos logo de cara e um ficou na suplência mas assumiu e hoje é um dos mais jovens conselheiros vitalícios do SPFC. Considero que prestei um muito bom serviço à Instituição neste affair. Bom dizer que muito embora o presidente Leco também faça parte do Grupo Participação, deixei clara minha postura firmemente opositora da gestão, obviamente demonstrada na minha saída da diretoria mesmo estando o time classificado para a fase semifinal da Copa Libertadores. Aliás, esta não é uma postura nova pois também me opus com força e atuação firme contra o terceiro mandato de JJ que exercia inconteste liderança no Participação.
Disseram-me que o Grupo é democrático e as opiniões pessoais sempre são respeitados, daí minha aceitação ao convite e, adesão.
Difícil falar de fora, sobre o que pretendem para 2017. Se minha saída da diretoria expôs radical divergência com o presidente, meus substitutos ( Dr. Médicis na vice-presidente que estava vacante no meu tempo, e Dr. Jacobson no cargo que exerci ), são pessoas que teem de mim total confiança. Resta saber se terão liberdade de trabalho, sem interferência da presidência, o que duvido muito que aconteça. Temos a grande novidade que é a presença do Marco Aurélio Cunha que por sí só, garante experiência de bons tempos vividos quando foi nosso vitorioso superintendente do futebol profissional.
Como torcedor, gostaria muito de ver uma atitude institucional de maior e melhor aproveitamento do futebol de base cujos jovens já mostraram ser merecedores de confiança, além de comporem um grupo fartamente vencedor. Eles, com o que já temos de bom no CT, mais alguns poucos mas pontuais grandes reforços, podem, se bem trabalhados, nos dar um ano de, no mínimo, bom futebol.
Blog do São Paulo: Até que ponto o Senhor vê o São Paulo competitivo e com condições de disputar taças que já não conquistamos há 4 anos em 2017 com a projeção financeira ruim que temos?
Luiz Cunha: Avancei neste tema na resposta anterior. Vejo o seguinte: Uma fina mistura dos melhores jogadores do time atual, temperados com pontuais e consistentes contratações – não muitas -, acrescidos dos mais destacados meninos de Cotia, poderão nos fazer sonhar com um muito bom ano, aproveitando a pré temporada adequada que poderemos ter caso se confirme a não classificação (que se desenha em tons muito fortes), para a Copa Libertadores de 2017. Ainda que não conquistemos títulos, podemos formar uma sólida base para frutificar mais adiante.
A boa campanha até a semifinal da Copa Libertadores deste ano comprova a capacidade do grupo atual. Mais encorpado, pode vir a ser promissor. Pena termos perdido PH Ganso que seria peça fundamental. Temos que encontrar outro 10 para o time voltar a crescer e defender nossas melhores tradições.
As finanças são um calcanhar de Aquiles, um ponto fraco e não podemos deixar de ter um olho no gato e outro na sardinha que está assando, ou seja: Olhar para as necessidades do time, sem comprometer ainda mais o grande deficit herdado de passado recente e gestões excessivamente centralizadoras. Um novo Estatuto Social mais aberto e que possibilite aos são-paulinos contribuintes do programa sócio torcedor opinarem eleitoralmente, poderia nos trazer gestões mais modernas, um presidente menos centralizador até pela normas estatutárias e com isto, mentes mais afinadas com sistemas de gestão compartilhada também chamada de governança corporativa. Pessoas afinadas e vividas com estes conceitos nos farão muito bem. Esperemos que venham.
Blog do São Paulo: Qual o sentimento que tem como sãopaulino de ter vindo, saído do clube, reerguido internamente e após sua saída o time ter ficado à míngua e só ter reagido após o retorno de outro sãopaulino de coração como MAC? Após quase rebaixamento em 2013 e agora, o que dizer ao sãopaulino torcedor?
Luiz Cunha: Digo ao torcedor para ter Fé, para apoiar os jogadores. Nenhum deles foi tocar a campainha do CT pedindo para jogar no SPFC. Foram sondados e contratados pelas diretorias ou, promovidos ainda que tardiamente, do futebol de base. Por isto merecem nossa torcida e consideração, afinal não tem faltado garra, luta.
Temos que considerar toda turbulência pela qual o Clube passou nos últimos meses do ano passado e neste ano também. Foram muitas troca de técnicos e até de dirigentes. Imaginar que isto não respinga no rendimento do time, é como tapar o sol com peneira,
Sobre a minha estada, desde que assumi a direção de Cotia até que me demiti do futebol profissional, esqueci o resto da minha vida. Mergulhei de corpo e alma no SPFC e dei tudo que podia e mais um pouco ou muito. Assistia aos treinos, conversava com membros da Comissão Técnica, com funcionários e com jogadores. Analisava o que cada um necessitava e procurava com conversas, apoios e até presenteando, melhorar o astral e dar tranquilidade para trabalharem. Tive atitudes firmes de impacto mas também fiz o trabalho da formiguinha, no dia a dia, no hora a hora. Chegava cedo e só ia embora à noite quando não havia mais quase nenhum carro no estacionamento. Ia do campo para minha sala de trabalho, onde pensava e planejava, Descia ao REFIS dar força aos contundidos em tratamento, Não coloquei nenhum limite na minha atuação. A porta da sala estava sempre aberta para que entrassem e dialogássemos individual ou coletivamente. Penso que o grupo assimilou, aceitou minha liderança e assim formamos uma equipe unida que poderia terminar com o título continental.
Acho que o Marco Aurélio também é assim pois me inspirei muito no que ele fazia quando lá esteve. Conquistar as confianças, não decepcionar, ser parceiro e exigir disciplina; a meu ver é a fórmula certa.
Encerro o que seria uma coluna, mas fica aí uma aula de amor ao clube somada à experiência de quem levantou o clube neste ano em momentos duros como ambos fizeram e chego à conclusão que seria maravilhoso ter ambos juntos no São Paulo e que desse amor e competência, poderia surgir nosso renascimento no futebol. Administrativamente, idem. Torçamos que a hora tenha chegado…2017 precisa ser diferente!
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Bom dia
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/10/sao-paulo-reconhece-bom-momento-e-procura-rodrigo-caio-para-renovar.html
Até que enfim acordaram!
Perfeito!
Tem que manter os bons o máximo de tempo possível!
Se aparecer uma proposta irrecusável para todos, ok, paciência!!
Senão, tem que melhorar salário e estender contrato!
De outro Post:
Ok, ok… Rsss
Desde sábado à noite fiz umas simulações e tentei não ser tendencioso (só um pouquinho,
confesso… (Kkkkk). Mas o que eu obtive (algumas previsões já meio óbvias, enfim) foi isso:
6 primeiros pela ordem:
01- Peppas……… 77 pontos (Libertas)
02- Galo…………. 75 pontos (Libertas)
03- Peixe………… 70 pontos (Libertas)
04- Urubuzada…. 69 pontos (pré-Libertas)
05- Foguinho……. 63 pontos (pré-Libertas)
06- Patético-PR…. 61 pontos (pré-Libertas)
SP
09- 55 pontos (otimista, hein? Rsss)
Rebaixados
17- Vitória………… 40 pontos
18- Figueirense… 34 pontos
19- Santa Cruz…. 26 pontos
20- América……… 21 pontos
Como vejo o Galo levando a CDB, a 7a colocação no Brasileiro seria do Grêmio, também
com 61 pontos, e o time sem cor terminaria com 59 pontos na 8a colocação.
Já o SP ficaria com uma vaga para a Copa Sulamericana-17.
Sds!!
Pra 2017, em ordem, as prioridades devem ser:
1. Ataíde não participar da montagem do elenco. De preferência, nem os seus aspones, Médicis e Jacobson.
2. Um técnico. RG pode ganhar todos os jogos que faltam, que vai continuar não servindo. Não há qualquer consistência tática ou plano de jogo. Trabalho muito ruim.
3. Um goleiro. Viemos de Waldir Perez, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni, todos goleiros de Seleção. Dênis não está nem entre os 10 melhores goleiros da Série A. Chega a ser vergonhoso pro SPFC ter um goleiro tão fraco e inconstante com a camisa 1.
4. Volante. João Schmidt é muito bom na saída de bola, mas é lento na marcação e não tem bom desarme. Thiago e Hudson são voluntariosos, desarmam bem, mas não fazem a cobertura dos laterais com eficiência. Precisamos de um carregador de piano.
5. Centroavante. Meias de qualidade são artigo cada vez mais raro. Talvez seja mais fácil encontrar um matador que aproveite chances criadas mesmo em passes não tão perfeitos.
6. Lateral esquerdo. Mena é guerreiro, voluntarioso e… só. Ele é fraco tecnicamente no apoio, e deixa lacunas na defesa. Nossos laterais são prejudicados defensivamente pelos volantes e pontas, mas o Mena também é deficiente defensivamente, além de ser bem burro taticamente falando.
7. Meia. Não acho que seja a mais essencial das necessidades, mais por falta de opções excelentes no mercado do que por não sermos carentes na posição. A questão é: se não for pra ter alguém “ótimo”, que faça a diferença, por que não dar chance aos “bons” que já temos no elenco, como o Cueva e o Lucas Fernandes? Fora o tal Jean Carlos, que pode ser testado no estadual, ao menos.
São 5 carências do time titular. Se conseguirmos 2 boas reposições, pra jogar o Paulista, dá pra começar o ano melhor. 3 reposições já seria ótimo. Se conseguirmos esses 5 titulares, seria show, mas dúvido que aconteça, pois não há grana.
Eu iria atrás de goleiro e volante titulares pra janeiro. Marcelo Grohe ou Jefferson, pro gol, e Otávio pra volância.
Pra treinador, por ordem de preferência:
Reinaldo Rueda
Fernando Jubero
Roger Machado
Eduardo Coudet
Colocaria como primeira opção Dorival Junior, aí poderia vir o resto e até o Fernando Diniz poderia ser colocado na lista com o Ceni de auxiliar, quem sabe.
Roxo, duvido que o Diniz aguente 3 jogos com o Rogério no banco junto. É muita pressão pra um técnico veterano, quem dirá para jovem.
Pra mim, o RC tem que seguir estudando ano que vem, pelo menos. Em 2018, ele assumiria um time da base (sub-17, por exemplo) pra colocar em prática os conceitos estudados e todos os anos de experiência. A partir de 2019 poderíamos pensar no RC como auxiliar do principal ou até queimar etapas (se aproveitando da idolatria do torcedor por ele), assumindo o time profissional.
O ideal mesmo era que ele se preparasse pra ser treinador do time principal do SPFC lá por 2020, 21, depois de concluir os principais cursos da Europa e com – pelo menos – uns 18 meses treinando na base (sub-17 e sub-20).
Rogério é jovem, tem tempo pra se preparar e marcar história como técnico também. Prefiro que ele se prepare e possa ser no SPFC o que Ancelotti foi no Milan (campeão como jogador e técnico) do que o que o Renato Gaúcho é pro Grêmio: um tapa-buraco controlador de vestiário.
Abs
Otávio seria perfeito, sonho em ver esse menino na nossa volância
Aplausos!!
Discordo da urgência de um goleiro.
Perdemos muito mais jogos por criar poucas chances (falta de um meia), ou por perder chances (falta de um centroavante matador), ou por falhas defensivas (falhas individuais de zagueiros, volantes e/ou laterais – volantes e Mena se encaixam aqui), do que perdemos jogos por falhas do Denis.
Denis é um goleiro razoável. O são Paulo merece mais? Merece.
Mas não é nem de perto a questão mais crítica do time.
Se aproveitássemos melhor as chances criadas, ou criassemos mais, ou tivéssemos menos falhas defensivas, teríamos bem mais pontos do que se tivéssemos um goleiro ótimo.
Na minha opinião o MAC merece nossa gratidão por ter vindo mesmo sendo oposição. Isso mostrou seu verdadeiro amor a instituição São Paulo. Já o LC virou as costas quando mais precisamos dele, nem merecia ser entrevistado. Mas é claro, essa é minha opinião.
De acordo. E acho que se ele preferiu sair porque não poderia ajudar o clube (que tanto precisava) estando dentro da diretoria, menos ainda ele ajuda estando fora dela e dando pitacos. Melhor seria não opinar (Mas é claro, essa é minha opinião.)
Concordo
Realmente seria ótimo ter esses dois nomes na diretoria do nosso tricolor em 2017… ainda creio que isso possa acontecer, já mostraram ter a capacidade e concerteza o trabalho dos dois seriam excelente para o nosso tricolor
Gosto do Luiz Cunha por que é um dirigente que pensa no time como torcedor, sabe dos problemas e das necessidades, não fica enrolando e não é teórico, é bem objetivo, em poucas palavras disse tudo que precisamos sem precisar de enrolar e nem de depreciar ninguém, fala a verdade emostra onde estão os defeitos e as virtudes.
Conhece muito de futebol.
E gostei também da entrevista do MAC, estes 2 juntos são melhores que todos os outros que estão lá.
Minha mágoa com o Cunha foi colocar o orgulho na frente do time.
Foi extremamente prejudicial ao time a maneira como ele saiu.
Se ele realmente achava que o time poderia ganhar a libertadores com ele lá dentro, e mesmo assim saiu do clube, como admirar um cara assim?
Se fosse pro time ganhar uma Libertadores, qualquer sao paulino de verdade teria se martirizado lá dentro ao invés de escolher o caminho fácil e sair pra ficar criticando do lado de fora.
Cunha fez ótimo trabalho… Mas dá forma que saiu, cagou em tudo e destruiu seu trabalho.
Otávio seria incrível. Precisamos de um carregador de piano, e temos que pedir insistentemente isso pra essa diretoria burra. Huldson é fraquíssimo, e Thiago Mendes inconstante.
Goleiro também seria bom. Deveríamos voar no Jefferson.
Gostaria muito de ver o Roger Machado no tricolor. Ricardo Gomes é inaceitável para 2017, técnico muito fraco.
JAC se deu bem na rodada de ontem. Vamos para o próximo.
-Sempre fui um cara humilde e brigador.
-Em um jogo contra o Palmeiras levei cartão amarelo antes da partida começar.
-O Corinthians teve interesse em comprar meu passe quando o contrato ainda estava em andamento com o São Paulo.
-Para vingar o Vicente Matheus que tirou uma contratação do SP, o Henri Aidar deixou o espanhol vendo navios.
Bom, não vou dar outras dicas, tá muito fácil. O Vitão tira de letra isso kkk
Seria o finado Chicão???
Não entendi a última dica, mas o amarelo antes da partida entregou o Chicão (ex volante). rss
Bingo!
Francisco Jesuíno Avanzi
Passo a oportunidade então a quem de direito…
Rsss
Bom dia,dois “meia bocas” mas….bem melhores que muitos dinossauros do Conselho(pra ver o nível lá) mas gostei de uma frase do Luís Cunha “Um novo estatuto social mais aberto,onde os contribuintes do programa sócio torcedores participem eleitoralmente” .Ufa!!!!!!pelo menos um!!!! Já subiu no meu conceito em 74,38%.
Ta ai 2 bons nomes q se estivessem trabalhando juntos numa diretoria poderiam mudar nossa situação. Politicamente as mudanças tem q ser no estatuto e nos nomes q hj compoe a diretoria e mostram total falta de capacidade.
Ja dentro de campo minha opinião é q as primeiras mudanças deviam ser na comissão técnica q nao acho a ideal pra começa 2017. Nao vejo em Ricardo Gomes o necessário para criar um sistema de jogo q possa conduzir esses jovens da base mesclados com alguns experientes aos títulos. Acho ate q ele corre risco de sair ja no primeiro semestre caso Leco perca a eleição, aí iniciaremos novamente uma remontagem e repetiremos novamente os mesmos erros.
Qto as contratações q fala o MAC, eu acho q sao necessarias mais do q só 2 ou 3. Eu acho q 5 ou 6 nomes sao ideais para ter um elenco forte e nao so olhando sistema ofensivo, mas algumas posições atrás tbm. Acho q esse time precisa de:
– 1 lateral esquerdo
– 1 volante de marcação
– 1 meia armador
– 1 atacante velocidade
– 1 centro-avante.
Sao essas posições q vejo com carência pro proximo ano, afinal apesar de ser fundamental dar espaço para base, ainda existe necessidade de ter um elenco competitivo. Espero q dessa vez estejam fazendo um bom planejamento, a primeira fase do campeonato paulista vai servir de preparação pra montagem da equipe, definir o esquema de jogo e definir quem serão os principais jogadores do elenco. Tomara q tudo se encaixe e tenhamos um 2017 mais feliz.
Troco o atacante de velocidade por um goleiro.
Atacante de velocidade temos David Neres, Luiz Araujo, “Robson”, João Paulo, Murilo e até o Chàvez ou Cueva podem jogar na posição.
Ainda acho necessário alguem mais experimente q jogue pelos lados. Michel Bastos e Kelvin vao sair. Se Ricardo Gomes ficar ja temos expectativa de David Neres e Luiz Araujo vao jogar, se colocarmos o cueva pra esquerda ai ja temos 3 jogadores pra 2 posições, eu acho q 4 jogadores seria ideal. Nao vejo Chavez jogando aberto com esse treinador, so se chegar outro e mude o posicionamento. Com todo respeito com João Paulo e Murilo, mas sao incognitas nao da pra ter certeza se vao mesmo receber oportunidades, espero q sim, se for pra privilegiar a base seria bom. Robson pra um campeonato fraco como paulista pode ate ser uma opção, mas pensando em todo 2017 nao sei. Alem disso atacantes costumam se machucar. Acho q um novo nome seria bem vindo, desde que tenha qualidade claro. Nao seria uma posição fundamental como de meia e centro-avante, mas pra elenco acho q seria bom. Iria colocar goleiro, mas MAC ja confirmou q ninguem sera contratado e iremos de Denis novamente.
A política do SPFC é realmente intrigante.
O opositor do SPFC é uma pessoa que era da situação, volta pra situação, mas apesar da sua oposição, não sai da situação. Ai nas eleições, o coordenador do grupo, que é o Casares, se candidata, assim como vem deixando claro, e os que amam o SPFC votam no Casares ou então vão votar contra o proprio grupo político, o que não faria o menor sentido. Quer dizer, os que amam o SPFC, sabem da politicagem, sabem que o clube precisa de mudanças teriam que votar em uma pessoa aliada a todo esse sistema Juvenalesco e que representaria tudo, menos a mudança de cima pra baixo que o clube precisa. Oxigenação zero.
Ou eu realmente não entendi absolutamente nada.
Ia escrever algo semelhante mas me deu preguiça. ..kkkkk
Antônio Carlos é jogador do Corinthians.
Não é não.
Ele ta vinculado a tombense..
Belíssima entrevista com dois dirigentes q a torcida respeita, e que respeitam o clube!
Mas, o mais importante: entendem de futebol!
Estou muito esperançoso na dupla Lucas Fernandes & David Neres em 2017.
Acho que vai dar o que falar.
O pessoal pede muito o Jubero do Olímpia. Gostaria de saber como o pessoal faz para acompanhar o trabalho dele.
Parece o mesmo critério dos que imploravam pelo Nico Lopes só porque viram 02 ou 03 jogos dele pelo Nacional. Hoje é reserva no Inter. Sem contar que é caríssimo.
Antes de contratar, temos que ter uma diretoria de futebol que dê suporte ao treinador, comissão técnica e jogadores. E o mais importante, não ceda as pressões de conselheiros e torcedores, pois dai na sua grande maioria sai bobagens.
Para chegar ao nome de Jubero é necessário desenhar um cenário realista:
– Time sub-20 do Brasil em 2011 (Sulamericano e Mundial): Danilo, Juan Jesus, Alexsandro, Fernando, Casemiro, Philipe Coutinho, Neymar, Lucas, Oscar, Dudu, Alan Patrick.
Quem ficou pelo caminho? Bruno Uvini, Henrique Almeida (foi o melhor do mundial), Negueba, Diego Mauricio, Frauches, William José, e até Lucas Gaúcho (que era do elenco antes do sulamericano).
Transição Base/Profissional, é o mais importante. Para um time como Flamengo, q não tem CT, dá para entender!
Mas, pq os jogadores do São Paulo ficam pelo caminho?
Fernando Jubero, é psicopedagogo, foi diretora da base do Guarani e depois virou técnico!
Formatou um time com jovens da base q chegou a semi-final da Libertadores e bateu record de gols no Paraguai (famoso por revelar defensores, como Gamarra, Ayala, Arce, Rivarola)!
Pessoal fica pedindo lateral esquerdo, mas não consigo ver nenhum melhor que o Mena jogando aqui no Brasil, talvez o Jorge do Flamengo, que os europeus já estão de olho ou o Zeca do Santos, o resto ou é igual ou é pior.
Lá fora tem o Alex Telles, mas esse é outra história.
Esse Renê que tanto pedem acho que nem é titular no Sport, aposto que na base temos uns 2 melhores.
Lembrando que o contestável Reinaldo quando veio do Sport era mais titular que o Renê.
Depois reclamam de contratação só por contratar, esse caso seria um deles, se na base tem igual ou melhor por que não arriscar sem precisar de jogar dinheiro fora e deixar para gastar só com quem seja pelo menos promissor?
Concordo 99,987%!
Todo ano é a mesma coisa! Juan, Carleto, Clemente Rodriguez, Cortes, A. Pereira, Carlinhos, Reinaldo!
Lateral precisa de entrosamento com zaga, volante, para combinarem cobertura, e com o ataque para combinarem passagens!
Mas, cada um 1 fica 6 a 12 meses aqui!!!
E tem 2 ou 3 da base que dizem serem muito bons, o Júnior que veio do Grêmio, o Caíque e acho que o Gabriel se não me engano.
Mas o contrato do Mena acaba agora no fim do ano se o mesmo nao ficar nao seria necessário 1 lateral esquerdo. Cruzeiro ja sinalizou q nao empresta novamente. Ate agora nao houve informações q vao tentar a permanencia dele. Se vc nao sabe se o titular vai ficar, nada mais natural do q pedir a contratação de outro atleta pra posição. Ao menos é assim q eu penso, se definerem a permanencia do Mena ja anula a necessidade dr lateral.
Tem q tentar uma troca por Reinaldo ou Carlinhos!
Ele não era titular quando nos emprestaram!
Temos que ter pelo menos um setor inteiro! E acho q esse setor tem que ser o de defesa!
Ernani, se for pra continuar a usar uma vaga dos gringos na lateral (já usamos o Buffa na direita), um nome interessante pode ser o Emanuel Mas, lateral esquerdo do San Lorenzo. Seu contrato se encerra em junho/17, ganhou a Libertadores em 2014 ao lado de Buffarini, sob o comando de Patón Bauza.
O contrato do Mas se encerrava em junho 2016 e ele renovou só por mais 1 ano, uma nítida indicação de fim de ciclo no time de Almagro.
Bauza e – principalmente – Buffarini podem ser figuras a influenciá-lo numa possível vinda ao Brasil. Num acerto pra janeiro, creio que não seja financeiramente pesada a sua liberação.
Se for pra manter o Mena, prefiro que deem chance aos garotos no estadual: Matheus, Caíque e Junior (se ficar).
Pergunte a qualquer torcedor do Santos e do Cruzeiro o que acham do pequenino chileno. Além da deficiência técnica, há as constantes convocações, que fazem dele um desfalque frequente.
Danilo,
Entendo! Mas, precisamos de um time com 7 ou 8 jogadores com 100 jogos!
Não dá p trocar de lateral esquerdo e direito todo o ano!
Lateral p não tomar bola nas costas, tem q ter entrosamento c defesa, meio e ataque!
Exato! H. Miranda faria o mesmo q todos esses citados, mesmo não sendo craque, e custo seria ZERO!
Diogo Barbosa. Não acho que o Mena compromete mas foi dito aqui mesmo no Blog que ele não deve ficar em 2017, por isso os pedidos.
Nas laterais, nas pontas e até no ataque é onde a gente corre menos risco em lançar jogadores, tendo uma boa defesa e um bom meio campo aliados com experiência, Juventude, determinação, tática e compactação, pode lançar os garotos nas laterais e ataque que eles não tremem e dá certo.
Já temos um defesa formada, uma das melhores, talvez precisaremos de 1 volante pau pra toda obra e talvez mais um meia, no resto a base completa e dá conta, é só saber mesclar nas posições certas, é muito melhor ter um lateral jovem e com determinação, com pulmão e fôlego, do que um veterano que não aguenta correr.
O planejamento para 2017 de querer manter o RPG já começou mal. É torcer para não passar o sufoco que passamos este ano, porque títulos mesmo só daqui a 3 anos quando mudar o presidente.
VITOR_SPFC_929305
24 de outubro de 2016 às 12:28 Responder
Mas o contrato do Mena acaba agora no fim do ano se o mesmo nao ficar nao seria necessário 1 lateral esquerdo. Cruzeiro ja sinalizou q nao empresta novamente. Ate agora nao houve informações q vao tentar a permanencia dele. Se vc nao sabe se o titular vai ficar, nada mais natural do q pedir a contratação de outro atleta pra posição. Ao menos é assim q eu penso, se definerem a permanencia do Mena ja anula a necessidade dr lateral.
——————————————————-
Mas não tem lateral esquerdo bom no Brasil e pouquíssimos no mundo, a safra é ruim.
O Jorge do Flamengo parece ser bom, mas os europeus já estão de olho, tem o Zeca do Santos que também é difícil, o resto são todos piores que o Mena, inclusive o Renê do Sport.
Se não tem ninguém de nível, melhor observar a base do que contratar só por contratar.
Tudo bem xará eu entendo o seu ponto de vista sim. Hj os laterais esquerdos la sao Mena, Carlinhos, Matheus Reis, Junior (contrato ate fim do ano tbm, foi emprestado pelo gremio). Ja disseram q o Reinaldo volta. Se o Mena retorna pro Cruzeiro e a diretoria adquiri bom senso e acha outro lugar pro Carlinhos. Sobram os outros 3. Na minha opiniao pra um paulista vale testar os garotos. Mas pro resto do ano? nao sei, pq dependerá mto do desempenho. Reinaldo ja mostrou q nao serve, essa boa temporada na ponte tenho certeza q nao convence ninguem. Eu acho q seria necessário mais um nome, a questao realmente é quem ? Ta escasso no mercado sim. Mas pelos nomes q temos no elenco hj acho q se pode achar alguem melhor do q tem la. Acho extremamente importante investir na base, acho q o clube nao deve gastar so por gastar, mas tbm defendo um elenco mais competitivo e eu vejo carência na lateral esquerda da equipe se o Mena sair, os garotos podem ser testados no paulista, mas é necessário plano b pro proprio paulista e brasileiro caso eles nao vão bem. Felizmente na nossa linha de defesa so vejo a lateral esquerda com algum problema, os demais setores acho suficientes pra 2017
Entendi, mas se for trazer tem que estudar com calma.
Eu acho o Alex Telles melhor até do que os titulares da seleção, mas esse não sei seria possível, talvez um empréstimo.
Realmente. O problema q ele ta bem valorizado la. E se fazer uma filtragem de nomes no país hj dificilmente teremos uma unanimidade. Vc tem mta razão qdo diz q nao tem ninguem mto melhor q o Mena. Sou ate a favor q ele fique. Sei la numa troca com cruzeiro colocar o Mena no pacote. Mas na falta dele se nossos garotos nao derem conta do recado, acho q vamo passar sufoco
Bom dia.
Base, base e mais base.
Tem que para de gastar $$$ com perna de pau, com promessa.
Se vai gastar gasta com nego bao.
Só acho que o SPFC não chegou às finais da Libertadores não pela saída do Luis Cunha, mas sim pelas ausências de Ganso, Kelvin e Hudson que naquele momento vinha bem como volante de contenção , juntamente com a expulsão do Maicon no 1°jogo, e com as respectivas ausências no 2°jogo do que a saída do Luiz Cunha propriamente.
Acho que ele ramelou quando saiu por divergências políticas ,e saindo deixou de contribuir positivamente como vinha acontecendo.
Atribuir o pouco sucesso do time em 3 meses nos quais o L.Cunha esteve como diretor é ilusório e imaginário ,e se assim o fosse ele deveria arcar com o ônus de ter abandonado o time quando mais precisava dele.
Nas duas primeiras vitórias do time com a presença do MAC na diretoria foi creditado à ele as vitórias, porém nas derrotas nem uma citação ao seu nome, e agora que o time venceu novamente duas partidas novamente a citação sobre os dois Cunhas.
Normalmente quanto tem fato novo ti.e se empolga e tem algi.as vitorias. Quando RG chegiu ti.e teve duas derrotas seguidas. Tudo levava a crer que iria continuar dado o extra campo.
MAC veio e time teve duas vitorias seguidas.
Perdeu de times melhorrs que ele.
O cara trabalha bem bastidores e vestiario bem.
Tirando o MB, o resto esta em harmonia, inclusive o uso da base.
E o MAC nao se esquivou da imprensa quando time ia mal.
Nas gestoes dos Cunhas o clima de vestiário muda.
Ontem o Tite deu uma entrevista exclusiva longa para a Jovem Pan. A entrevista é repetida o dia inteiro e ele elogiado por toda a equipe.
Quando jornalista pede entrevista a clube e clube não se manifesta, imprensa começa a falar mal.
MAC sempre atendeu solicitações da imprensa. Ai a imprensa ameniza as críticas.
Dizem que Bauza atendia jornalistas argentinos e raramente brasileiros em exclusivas. Dai o oessoal daqui torcer o nariz.
Pra 17 gostaria de ver o Roger como treinador ou Jubero.
As necessidade que eu vejo e acho que precisamos contratar são :
1 goleiro – sugestão : Muslera
1 volante – sugestão: Otávio
1 meia : sem idéias quem sugerir
1 atacante : sugestão : Nilmar.
4 peças que supririam, ao menos no campeonato Paulista nossas necessidades e pra dar chances a base.
Aí dependendo do desempenho trariamos reforços para o campeonato brasileiro.
Com essas peças faríamos um belo Paulista e formaria uma base pra disputar o brasileiro é a LA de 18.
Goleiro talvez o Renan ou Lucas Perri dão conta do recado. Só não dá pra aguentar mais um ano do Denis de titular.
Pra 17 gostaria de ver o Roger como treinador ou Jubero.
As necessidade que eu vejo e acho que precisamos contratar são :
1 goleiro – sugestão : Muslera
1 volante – sugestão: Otávio
1 meia : sem idéias quem sugerir
1 atacante : sugestão : Nilmar.
4 peças que supririam, ao menos no campeonato Paulista nossas necessidades e pra dar chances a base.
Aí dependendo do desempenho trariamos reforços para o campeonato brasileiro.
Com essas peças faríamos um belo Paulista e formaria uma base pra disputar o brasileiro é a LA de 18.
Goleiro talvez o Renan ou Lucas Perri dão conta do recado. Só não dá pra aguentar mais um ano do Denis de titular.
Até quando vai o contrato do Hudson?
Diz que o Cruzeiro tem interesse nele.
Tentou no meio do ano.
Aliás, demonstrou interesse em Hudson, Wesley e Michel.
Eu tentaria empurrar o Carlinhos para lá também.
Ricardo Gomes tem que sumir!
Roberto, escreva com cx baixa, por favor.
nem adianta comecar a falar de jogadores enquanto o RG for o tecnico…
o planejamento de 2017 comeca com a saida dele e a chegada de um treinador competente…
Tem que trabalhar agora e nao em fevereiro ano que vem.
Começar em janeiro cim elenco completo ou quase.
tem q acontecer td agora… eu ja trocaria o tecnico agora e comecaria o planejamento. o tecnico novo teria tempo pra conhecer o elenco e planejar / pedir aquelas contratacoes pontuais. ai pre temporado ja comecava com td nos eixos…
Falando de LE, quando Reinaldo chegou na Ponte, num jogo em que time tinha feito gol com assistecia dele, Eduardo Batista chamou ele e deu um esporro.
Chamando atenção para posicionamento.
E o cara tinha acabado de fazer uma assistência.
Hoje diria que Reinaldo está melhor do que quando estava no tricolor.
Hora de fazer outra grande permuta de jogadores com o cruzeiro.
Viriam para cá em definitivo: Mena, Williams (atualmente no time sem cor), Arrascaeta e Bigode (4 nomes).
Iriam para lá: Carlinhos, Hudson, Wesley e Michel.
Acho que as trocas são equilibradas. Estivesse o Arrascaeta em melhor fase não seria, mas o potencial do Michel também é significativo.
Nenhum dos quatro nomes faria muita falta aos clubes e poderia representar qualificação nos elencos que chegarem.
Depois, buscar Otávio e Weverson no atlético paranaense. E Potker na ponte. Acho que já dá para fazer um bom campeonato.
Eventualmente um grande atacante (Tardelli, por exemplo).
Alagoano,
Williams não… preguiçoso, gordo, violento e não acerta um passe de 5 metros. Se for pra trazer ele, melhor até o Airton do Botafogo (mesmo estilo, mas não é gordo).
Arrascaeta, tudo muito bonito, não fosse o fato de o Cruzeiro ter pago 4 milhões de Euros por 50% do passe dele. Sabe quando eles aceitariam uma troca pelo MB? Quando o Ataíde for diretor de futebol deles. Fora isso, mas nem uma criança no FIFA do PlayStation aceitaria essa troca.
Bigode é uma alternativa válida e viável. Eu tentaria enfiar o Wesley e talvez +1 numa troca por ele. Guardaria o MB e o Hudson para tentar arrancar alguém do Grêmio.
Mena é fraco, se for pra ele ficar, deixa a molecada ganhar cancha no estadual.
Abs
Bom dia..precisamos reforços em todos os setores..! na lista de dispensa eu colocaria: denis, welsey, michel “basta”, hudson , mena e carlinhos!
Não concordo com as críticas ao Hudson. Em alguns jogos da libertadores ganhou o prêmio de melhor jogador.
Depois da contusão e da saída do Luiz Cunha, ele como TODO grupo caíram bastante.
Para mim ele é mais voluntarioso e marcador que o Thiago Enceradeira Mendes.
O Hudson é mediano e util.
Nao esperen desenpengovde craque mas util.
Necessario no plantel. A nao ser que seja caro.
Concordo com você João Luiz. O Hudson não é um jogador acima da média, mas também não e tão ruim como muitos pintam. É só ver os números dele. Era até pouco tempo atrás, o que mais desarmava no São Paulo e no campeonato brasileiro. Um dos que menos errava passe no meio de campo, e também um dos que mais correm nesse time. Fora que nunca se envolveu em polêmicas, e sempre se colocou a disposição para jogar em qualquer posição.
Ele me lembra muito o Jean, que a torcida sempre pegou no pé, mas depois que saiu, mostrou que tinha capacidade, pois foi muito bem no FluminenCe, inculive chegando até a ser convocado para seleção, e também vem muito bem nas Pepas. Quando ele não joga, o rendimento das pepas cai bastante.
As pessoas nao perdoam porque defensivamente sao bons mas pessimos no arremate.
Nem querendo reinventar a roda, acho que SPFC precisa de planejamento e alterações pontuais. O elenco deverá perder algumas peças como Kelvin, Mena e Chaves (esse no meio do ano, acho). Precisa prioritariamente de técnico, atacante e volante. Se quiser disputar direito os campeonatos e não só figurar como tem sido nos ultimos anos, acrescenta um goleiro, atacante de lado/ponta e meia criativo.
Reinaldo também é boa moeda de troca se não for aproveitado , é um dos melhores na posição no brasileirão 2016 , e quase estragou o resultado do nosso jogo contra a Ponte .
Qual o ato mais louvável dos cunhas:
O Luís pegou o time numa draga e deixou o time bem encaminhado…numa semi de libertadores.
O Mac pegou o time em frangalhos proximo a zona do rebaixamento e está levantando o time claro que a entrada dos jogadores jovens foi exigência dele…o bunda mole do R.G deixava os dois melhores jogadores do Botafogo no banco Neílton e Sassá. Esse tá fazendo hora extra no meu time.
A primeira necessidade do SPFC para 2017 é um treinador de verdade, o atual é muito fraco, não tem repertório de jogadas, o time treina , treina e parece totalmente desentrosado no jogo. Viram a infinidade de erros de passe no jogo contra a macaca? É que o time da Ponte preta é bem ruim , com atacantes grotescos, piores do que os nossos, como o potker e aquele outro que passou por aqui e de tão ruim nem me lembro do nome.
Nomes sugeridos: Se for brasileiro, Dorival Junior, mas francamente prefiro ou o Jubero ou o Reinaldo Rueda ou ainda mais, se ele estiver disposto a voltar , o prof. osório.
A segunda necessidade premente é a de um goleiro. Quem viu o que o Denis fez num momento crítico da partida contra a Ponte Preta entende perfeitamente o que digo. Sugestões: Daniel Alves ( Vila Real), Rafael ( ex-santos). A terceira necessidade é um meia, tentaria repatriar PH ganso, em baixa no Sevilha. Aliás, o Ganso deve estar arrependido até a alma , pois no SPFC jogando o que estava chegaria facilmente à seleção, basta ver que Tite convoca o bisonho lucas Lima , que não joga absolutamente nada e é um perna de pau comparado ao maestro. Também poderia se tentar Hernanes. O que não se deve fazer é procurar jogador meia-boca para essa posição, aí cito Renato cajá e outras mediocridades quer circulam por aí. A quarta necessidade é a de um atacante de grife e, quando falo em atacante é alguém que jogue bem hoje, não alguém que era bom jogador há 10 anos atrás. Por isso sugiro Tardelli e Marco Rubem, do Rosário ou ainda a volta do calleri, Temos mais uma necessidade, dois volantes mais capacitados. Sugiro Souza, na Turquia, e Otávio, do patético Pr.
Diego Alves, Buffarini, Maicon, Rodrigo caio, Caíque, Souza, Otávio, Hernanes ( PH ganso), David neres, marco Rubem ( Tardelli/ Calleri) e Cueva. Pronto, um timaço que dá coro em qualquer destes timinhos que estão liderando o brasileirão. Sinceramente, nunca tinha visto um brasileirão tão fraco tecnicamente, vejam o ridículo time do palmeiras o que teve que fazer para ganhar do Sport.
Calma cara… tá nervoso???
Comentários apagados, os do massa e os seus também ofendendo a ele.
Massa, deixe as pessoas postarem suas ideias livremente, sem rotulá-las… se quiser debater ok, mas diminuí-las, ofendê-las não, né??? Parece novato aqui…
Renato, não precisa chegar com os dois pés no peito, deixe que a moderação resolve.
Marcio e Renato, me desculpem.
Nao tive intenção de ofender.
Depois da reação do Renaro vi que a mensagem foi dubia.
Na epoca em que MAC saiu, estava o Adalberto Porche Batista. Muita gente execrou o medico dizendo que estava traindo o JJ, enaltecendo o presidente da epoca e chamando o medico de bobo da corte.
O Adalberto era mais famoso por suas corridas na Europa do que pela gestao.
Em meio ao campeinato brasileiro conseguiu uma excursao ao exterior em que timebfoi obrigado a ter 3 a 4 jogos na semana. Com isso tine chegou perigosamente perto do zona do rebaixamento.
Nivamente entra um Cunha e time chega a semifinal de libertadores. Esse sai e time corteja zona de rebaixamento.
Dai o questionamento que não ouso repetir.
Renatao foi mal. Minhas excusas.
Nenhuma intencao de ofender.
Quanto ao ladainha, isso foi direcionado a vc, mas isso nao achei que fosse ofensa.
Hudson não é ruim não! É péssimo.
Galera, faz um tempão que não comento. Estou só no modo leitura diariamente. Mas hoje preciso falar algo por aqui… Vocês viram o pênalti cobrado pelo Vitória na rodada e perdido? O Kieza ajoelhado na entrada da área foi a mais coisa mais ridícula que vi nos últimos tempos no futebol. O goleiro defende a cobrança, espalma e a bola vem justamente na região da área que era pro Kieza entrar, mas ele tá lá de fora só orando! Rsrsrsrsrs. Ainda bem que esse ex terceiro reserva nosso preferiu ir pra longe!
Hudson, é aquele jogador NECESSÁRIO em qualquer time, não é craque, mas tbm não é perna de pau, vai bem se o time estiver bem, não arranja problema com ninguém, é o famoso jogador OPERÁRIO.
se achar q o Hudson tem q resolver os problemas do time, o torcedor vai cair do cavalo, ele não é esse tipo de jogador.
Exatamente Heron!
seria interessante uma dobradinha entre MAC e Luiz Cunha na diretoria de futebol do clube pra 2017, não sei se poderia entrar em conflitos os interesses de ambos, mas se os 2 estiverem de acordo com as ideias seria muito bom.
Felipe Melo é primeiro reforço do Flamengo para 2017, diretoria do SPFC ficando para trás no quesito contratações até mesmo por falta de dinheiro, muitos gostariam de vê-lo jogando no SP, eu não.
Prefiro o Rômulo, mais jovem, melhor tecnicamente e psicologicamente.
https://esportes.yahoo.com/blogs/bate-pronto/felipe-melo-%C3%A9-o-primeiro-refor%C3%A7o-do-flamengo-para-171937984.html
Natan, que felipe melo o mengo está contratando? O da copa de 2010? Já se foram 7 anos, não é mais o mesmo jogador. O Volante ideal para o SPFC já passou por aqui, é o Souza, está na Turquia, mas acho que quer voltar , pois está com medo do terrorismo.
Concordo Joaquim, tenho visto os jogos da Inter (ITA) e o Felipe Mello não tem jogado, está na reserva, não é o mesmo até pela idade, falta velocidade, porém compensa na saída de bola é só. Não gostaria de vê-lo no SP.
Bem lembrado, Souza joga muito, acompanhei alguns jogos dele no Fener, bons passes, posicionamento correto e faz gols. Poderiam analisar a volta dele, seria titular, podendo jogar avançado como fazia no time montado pelo Osório.
Rithely já seria um ótimo nome.
Qualquer time precisa de um Hudson, pelo menos para compor o banco
Deve ter sido um dos,senão o melhor volante da Libertadores. Povo tem memória fraca e seletiva.
esse Leco deve viver no mundo da Lua, apesar de não gostar do RG como TREINADOR, o cara foi sensato no q disse sobre abaixar a bola da rapaziada, ae me vem essa múmia e fica falando M*** nas entrevistas.
O Leco nem era pra ter saído do buraco onde ele tava escondido, mas não, ele é outro pavão, é só o time melhorar um pouquinho ele já começa a procurar as câmeras de TV pra falar as asneiras dele, na hora q o time mais precisou dele pra colocar a cara pra bater ele se escondeu como um verdadeiro COVARDE !! Mas agora ele resolveu aparecer, é um fanfarrão !!
G-6 nessa altura do campeonato depois q tudo q o time passou nesse campeonato Leco ? Volta pra tua COVA infeliz e fica quieto lá !!
http://www.gazetaesportiva.com/sao-paulo/presidente-discorda-de-gomes-e-quer-sim-sao-paulo-brigando-pelo-g6/
Somente 2 coisas que o RG fez foram boas, lançou o David Neres e pediu para baixarem a bola em relação ao G6. Esse Leco é um oportunista, cara de pau, sem vergonha. O time perde fica na beira do Z4 e ele some, não aparece para entrevistas, se esconde, omisso e covarde, deixando o MAC e os jogadores falarem. Quando o time ganha ele aparece com a cara deslavada, falando um monte de M****S, cornetando o Rogério Ceni, garantindo o RG para 2017 e mesmo assim revogando um pedido coerente do treinador. Ano que vem esse cara não pode ganhar as eleições, senão o SP correrá sérios riscos.
Pra mim o Hudson não pode ser o titular absoluto do SP. Acho q para aquela posição ali na cabeça da área seria necessário alguém com outras características:
1º um bom tempo de bola, o cara tem q saber roubar a bola, sem fazer mtas faltas.
2º boa velocidade ou posicionamento pra dar o combate ou buscar jogadores rápidos
3º boa estatura ou impulsão pra ganhar as bolas pelo alto
4º bom passe, pra começar o jogo, fazer a saída de bola e transição do meio pro ataque com qualidade
5º será diferencial se tiver um bom chute
Voltando ao Hudson, apesar de não achar q ele tenha q ser titular absoluto, porem eu defendo ele no elenco, acho q junto com o Wellington ele pode almejar e lutar ali por uma vaga, acho q é um jogador util, fez uma boa libertadores esse ano e pelo menos nunca faltou vontade a ele, embora tecnicamente tenha seus limites.
Precisamos de 1 volante mais regular, mais completo.
Mas o maior problema do São Paulo é o conjunto do meio campo, falta aquela compactação em que todos se destacam, quando o Hudson jogava bem o Thiago Mendes ou Ximite iam mal, quando estes iam bem o Hudson ia mal e assim por diante, desde 2008 não temos um meio campo sincronizado.
Quando o Bauza conseguiu fazer todos jogarem bem, enfiamos 4×0 no Toluca fazendo a melhor partida de um time da América, ganhamos do Ríver e goleamos o Trujillanos com o nosso meio campo dominando, mordendo, roubando bolas, saindo para o jogo.
Futebol se ganha no meio campo e após 2008 poucas vezes tivemos jogos com predominância do meio campo, quando tivemos demos espetáculo, por isso a melhor fase do Ganso depois que o Bauza compactou e acertou o meio campo.
Ganhamos a Sulamericana invictos por que além do meio ter ido bem no campeonato,Wellington e Denilson tiveram suas melhores fases no São Paulo (Depois cairam), Jadson estava bem pois ainda não tinha sido convocado e ainda tinha um diferencial chamado Lucas que jogava por ele e por muitos, jogava no meio, na ponta, no ataque, tinha um fôlego de 7 gatos.
Engraçado que você ofende -sem prova alguma- Mac e Luís cunha, os mesmos não estão aqui para se defender, mas claro, você é santo.
Mk ele está expressando a opinião dele e isso ele tem direito. Não queira vc tbm “calar” as pessoas aqui, por favor.
Tudo bem, você como modera deve ser imparcial, mas debochar assim na cara dura? Aí já é demais. Não vou me estender na discussão. Boa noite pros são paulinos de verdade.
Ele debochar**
Meu caro, deixa que eu sei como fazer. Claro, se isto não te incomodar muito…
Cuida do seu e deixa que eu cuido aqui… caso eu perceba que estou encontrando dificuldades, te chamo para ajudar.
Que sirva de exemplo para os vitalícios em sua ampla maioria que não estão nem aí para o clube. Só para refrescar a memória, o desastrado JJ (que Deus os tenha) foi eleito no seu terceiro mandato com 153 votos. Isso nao é democracia. Isso se chama ditadura. Votos dos sócios torcedores para presidente. É mudar para não morrer.Parabéns a ambos. Deu prazer ler a entrevista. São maravilhosos, limpos, claros,objetivos e que a acima de tudo para eles o que interessa é o nosso querido clube. Quanta coisa a ensinar àqueles velhotes inúteis do CD.
So discordo que nao sao poucas contrataçoes que necessitamos, caso o elenco seja realmente limpo, o que se faz urgentissimo.
Luis Cunha sempre uma boa palavra, tomara que volte.
Galera,
Acredito que o tricolor consegue realizar boas trocas com jogadores do elenco atual:
– Goleiro: Denis por Martín Silva (Vasco)
– Atacante: Reinaldo por W. Pottker (Ponte)
– Volante: Emprestimo Lucao por Otávio (Altetico PR)
– Meio campo: Michel Bastos por Valdivia ou Seijas (Inter)
– Lateral: Carlinhos por Fábio Santos (Altletico MG)
– Atacante: Hudson + Grana por William Bigode (Cruzeiro)
– Atacante: Wesley por Luan (Atlético MG)
– Centroavante: Nilmar (passe livre)
Em caso de venda do Rodrigo Caio na janela do início do ano, eu direcionaria uma parte deste valor para contratar um camisa 10 de impacto (Conca ou Everton Ribeiro).
Pela minha conta, mesmo com todas essas transações no elenco, nossa folha salarial ficaria no patamar atual +- R5,5M.
Abç,
Denis Martins
Eu negociaria o