ronnie-mancuzo-sub

Ideia do tema dada pelo mestre Paulo Martins.

 

Milagre

“S√£o Paulo cura ao pai do pr√≠ncipe de Malta, e aos que na ilha se achavam doentes¬†– At 28:7 a 10 – (B2) -.¬†√ćndice PAS 11-2 B

At 28:7 a 10 – (B2) –¬†7 Nas vizinhan√ßas havia um s√≠tio pertencente ao chefe da ilha, de nome P√ļblio. Ele nos acolheu e por tr√™s dias nos hospedou amistosamente. 8 O pai de P√ļblio estava de cama com febre e disenteria. Paulo foi visit√°-lo, rezou e imp√īs-lhe as m√£os, e ele sarou. 9 √Ä vista desse fato, vieram ter com ele todos os outros doentes da ilha e eram curados. 10 Por sua vez eles nos honraram muito e, ao partirmos, nos proveram do necess√°rio.”

http://www.pesquisabiblica.org/apostolos_seguidores_11_b/apostolos_seguidores_11_2_B.htm

 

Particularmente, cada um tem sua ideia de milagre.

Em narra√ß√Ķes do futebol, quando um goleiro faz uma defesa dific√≠lima, dizem que ele operou um milagre.

Na religião, temos que santos assim só existem em virtude de milagres por eles intermediados.

Um acontecimento sem origem explicável, onde a ciência não encontra meios para compreender sua natureza, também é chamado de milagre.

Quando um aluno que nunca faz o dever de casa entrega um trabalho completo antes mesmo da data estabelecida, milagre.

Quando o Professor Girafales chega na casa de dona Florinda, come√ßa a tocar Tara‚Äôs Theme e, ele estar ali, naquele momento, √© um milagre que acompanha um humilde presentinho. ‚ÄúOutra vez flores?!?!‚ÄĚ

Vencer o Fluminense nunca foi algo milagroso. Talvez nem ontem tenha sido. Porém, é totalmente compreensível que uma derrota ou um empate neste jogo fora de casa fossem vistos como resultados naturais. Indo além, um empate já seria um ato heroico, mas não um milagre. Vencer, levando em consideração a atual situação do time (claro, do clube como um todo), foi um milagre. Pelo menos também podemos considerar aceitável enxergar assim os 3 pontos que vieram nesta segunda-feira.

Ricardo Gomes, j√° claramente enxergado como um dos grandes erros da gest√£o Leco, ganhou f√īlego para continuar √† frente da equipe.

Com um elenco desacreditado, que nos d√° sempre motivos para que criemos em mente um certo pessimismo junto √†s pr√≥ximas partidas, n√£o ser rebaixado era, e talvez ainda possa ser, tamb√©m uma situa√ß√£o vista como milagrosa. Foram seguidas e seguidas decep√ß√Ķes em campo. Um aproveitamento dos mais esdr√ļxulos regados ao tipo mais megaloman√≠aco de gest√£o s√°dica com requintes de bravatas e infelizes declara√ß√Ķes nos microfones pelas bocas enrugadas de senhores que h√° temporadas e mais temporadas enxergam no S√£o Paulo seu quintal de explora√ß√£o particular.

Antes que enxerguemos como tratar do copo meio vazio, o líquido que temos dentro desse copo tem sabor desconhecido. Navegamos em águas turbulentas demais e não podemos dizer com segurança total que chegaremos na ilha que se avista.

A queda, tratada como poss√≠vel solu√ß√£o para uma higieniza√ß√£o plena do clube, pode tamb√©m ser acompanhada pelo mesmo tipo de atitudes j√° vistas em times que frequentemente visitam a S√©rie B. Nosso advers√°rio de ontem chegou a visitar a S√©rie C. Alguns times, depois que se viram no segundo esquadr√£o, nunca mais foram os mesmos. Precisaram de tratos obscuros junto a emissoras de televis√£o, junto ao Estado, junto a pr√≠ncipes do dinheiro infinito…

Os acontecimentos no São Paulo são tão nebulosos, que não podemos ver que tipo de situação teremos se estivermos na segunda divisão em 2017.

Pelo menos a¬†vit√≥ria de ontem trouxe¬†ares mais serenos para os pulm√Ķes do s√£o-paulino, que pode respirar um pouco mais aliviado e acreditar que √© poss√≠vel permanecer intacto, como time grande que √©.

N√£o cai.

Ainda que seja visto como milagre, at√© menor, o ‚Äėn√£o cair‚Äô.

Ainda que seja visto como milagre, muito maior, o ‚Äėse classificar para a Libertadores 2017‚Äô…

Mas, fica a d√ļvida.. um milagre maior tamb√©m trar√° mais for√ßa para as mesmas ‚Äėmaldi√ß√Ķes‚Äô que h√° anos ocupam as cadeiras da diretoria?

Ou o maior milagre será a extinção dessa gente que destrói o Clube da Fé?

E você?

Você acredita em milagres?

 

Ronnie Mancuzo – Sub


Entrem sempre em contato conosco!

Pelo Twitter

@SaoPauloFC

@BlogdoSaoPaulo

@IpaulomartinsI

@airnani

@Senhor_Mancuzo