Ceni segue sua trajetória para obter sua licença de treinador e seu aprendizado. Enquanto isto, seu nome é o mais cotado para assumir o posto de treinador do próprio São Paulo em 2017. Nome forte e que terá carinho do torcedor somado à respeito interno, é passo estratégico de Leco paras as eleições de Abril.
Do outro lado, Ceni ainda não se decidiu.
Ele ainda não sente confiança em aceitar um trabalho em que talvez não tenha material humano para tal e que mentiras e promessas de dirigentes tomem conta novamente do cenário do clube. Ainda mais com a instabilidade das eleições. Como ele não deixaria o clube por isso, ficaria marcado negativamente por campanha pífia com time fraco.
E é exatamente isso que Leco precisa provar à Ceni para convencê-lo: que terá mesmo um time forte e competitivo.
As promessas de nomes até aqui passam por Rafael Marques, Airton, Nilmar, Willian Bigode etc.
Será que Ceni aceita?
Blog do São Paulo
Apesar de tudo e contra todos …, reage SPFC.
só um minuto … e o que esse rogério ceni já ganhou como treinador para ser técnico do sp??
treinou onde? qual a experiência prática dele como treinero??
Quanto a experiência de ser treinador, acho que TODOS aqui sabemos que ele ainda não tem, e por isso está na Europa estudando a fim de conseguir sua licença para atuar. ESSE Rogério Ceni ao qual você se referiu, jogou no SPFC por 20 anos, sempre sendo um exemplo de profissionalismo e dedicação ao Clube, ESSE Rogério Ceni, conviveu com grandes técnicos do nosso futebol, dentre eles o maior que passou no Tricolor, o Mestre Têle Santana, ESSE Rogério Ceni participou dos maiores títulos do São Paulo….portanto Décio, o M1to merece,principalmente neste espaço, consideração.
Se ele vier a ser nosso treinador, tenha certeza, será o mais capacitado atuando no país.
Quase escapamos, mas ainda não tem nada resolvido.
Sábado vamos lotar o Morumbi e apoiar o tricolor.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/10/18/vitoria-deixa-sao-paulo-com-4-de-chance-de-degola-veja-possibilidades.htm
Já escapamos, Paulo. Olhe os adversários do Vitória: Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Fluminense, Coritiba, Atlético Paranaense, Figueirense. Certeza mesmo só vitória em cima do Figa.
Deus te ouça.
Eu acho que caem: América MG,
Santa Cruz, Figueirense e resta apenas uma vaga entre Sport e Vitória.
Mas de qualquer forma, eu gostaria que o SPFC mantivesse uma sequência de bons jogos, ótimo futebol e melhores resultados, sempre.
E quanto antes fugir e mais longe ficar da degola, melhor.
Apesar de Leco, Médicis, Natel, Casares,
MAC, Jacobson, Ataíde, Weber e tantos outros …, sofremos e choramos, vibramos e vivemos o SPFC.
Jamais seremos indiferentes, impossível, pois nossa verdadeira e absoluta fé tricolor não permitirá tal situação.
Ainda estamos vivos, e nada está resolvido …, por enquanto …, mas que
tivemos alguns momentos de SPFC ontem e que aponta um futuro promissor
com nossos garotos da base.
Reforços apenas aqueles que comprovadamente forem superiores aos
nossos garotos, caso em contrário, que não venham.
O Rogério tem muito mais juízo e competência que o Leco …,duvido que aceite.
Mas se aceitar …, terá meu apoio incondicional.
penso do mesmo jeito Paulão, esse cara tem muiiito juízo e competência, ele sabe mais do que ninguém aonde estará entrando.. se ele aceitar tem meu apoio total também, ele não iria aceitar ser o técnico do tricolor sem ter total confiança, disso tenho certeza
Pessoalmente acho que o Rogério teria maior brilhantismo em uma função de dirigente …, cartola ou presidente …, no comando do futebol mas não no campo de jogo.
O futebol é antropofágico …, destrói mitos em minutos.
Pra mim futebol nao destruí mitos. Só cria e desmascara mitos.
Futebol é popular e por ser tao popular funciona como uma LUPA. Maximiza defeitos e qualidades.
Se o RC for o que realmente pensamos dele, o futebol só vai mostrar isso. E se não for, o futebol vai desmascara-lo.
Não sei se “desmascarar” seria um termo adequado.
Pelé ainda se relaciona com o mundo do futebol, mesmo sendo totalmente questionado em sua vida pessoal.
Ronaldo fenômeno também é idolatrado pelos mais jovens …, fenômeno midiático tanto quanto o homônimo gaúcho …., parecem ser empresários ligados ao esporte.
Falcão e Zico nunca se consolidaram como técnicos …, Maradona idem.
Nem sempre um grande jogador tem o mesmo sucesso em outra carreira no futebol, mas permanecem ídolos …., mas a fúria irracional da torcida não aguenta maus resultados …, incinerando o “técnico” em segundos.
Como eu disse, futebol cria personagens, algo que vai alem das pessoas dos jogadores.
Na real, jogadores sao pessoas normais. Logico, eles tem um talento acima da media. Assim como existem mecânicos acima da media, padeiros acima da media.
Só que futebol tem um apelo muito grande. E é o interesse que torna tudo no futebol muito grande.
Se um pedreiro faz uma casa bem bonita pouca gente liga. Se o fenômeno faz um golaço todo mundo comenta.
Do mesmo jeito, se o seu vizinho para o caro e pega umas meninas ¨beninos¨ por engano, pouca gente se daria ao trabalho de fofocar. Mas se o fenômeno pega umas meninas estranhas hehehe.
Pele, R9, R10 foram grandes jogadores, mas eles são pessoas com vida pessoal bem questionáveis.
Se o Ceni que chafurdar na lama do Pixuleco, que o faça e arque com as consequencias. Ele ja tem idade e experiência pra saber onde esta se metendo.
Não acredito que estejam especulando Nilmar …, ele não é reforço …, há uns 10 anos.
Leleco tentando ¨alugar¨ a credibilidade do Ceni pra ganhar eleição. Patético =/
Em termos técnicos é um absurdo. RC fez um curso expresso na Europa e já se acha capacitado.
É melhor do que o curso de uma semana que o Mumu fez no Barça, mas insuficiente pra treinar um dos maiores clubes do Brasil.
É um absurdo alguém começar uma carreira já num clube top. É igual ao Dunga que teve o seu 1º emprego de técnico na seleção.
E o RC nao vai ganhar pouco. Vai ganhar no mínimo o que um técnico médio pra bom ganha. Duvido que ele vá ganhar menos de 300k. É provável que ganhe até mais do que o Bauza com 2 títulos de Libertadores no CV.
Se é pra gastar com técnico, que traga um Rueda, com título de Libertadores, passagem por seleções, que treinou seleção em Copa do Mundo.
Concordo!
Rogério ainda tem que se preparar.
Só entenderia ele vir pro SP se contratassem o Jubero ou Dorival Jr (meus preferidos) e Rogério
viesse para trabalhar de Auxilair por no mínimo 2 anos (ou 3), para depois então assumir oc argo.
Antes disso, não!
Mesmo sabendo que ele manja do traçado, tem inteligência, bom senso (disse que se espelha no
Sampaoli, tanto é que vai ficar 1 mês estagiando no Sevilha).
Rogério: pela grande admiração e respeito que a maioria quase esmagadora dos torcedores tem
por voc~e, eu te peço: não embarque nessa!
Ainda mais que o grande objetivo do Leco é criar um fato novo para se reeleger em Abril, (ou seja
tudo que aquele nojento não merece).
Caia fora, Mito!
Como dizia o Muricy: “Saí em 97 do SP e fui trabalhar e me preparar para depois voltar”, quando
ele assumiu em 2006, ou seja, quase 9 anos depois! Creio que o Rogério será um ótimo técnico,
acredito mesmo! Fará história!
Mas prepare-se mais, Mito, porque vc mesmo está cansado de saber o tamanho da responsa que
é dirigir o SPFC. E com essa Diretoriazinha que promete e não cumpre, vc terá problemas lá na
frente. Eles querem apenas um escudo para se livrarem das críticas, mas não enganam mais
ninguém!
Pense nisso!!!
é o tal “fato novo” q Leco tanto quer para sua campanha ELEITORAL em 2017
na vdd, ele não está nem ae para o futebol do clube, apenas quer continuar no poder, vai prometer mundos e fundos para ele, e não duvido se endividar mais ainda o clube
Exatamente isso!!!
R. Ceni, termina seu curso na paz, continue se aperfeiçoando… é melhor que vc vir aqui e assumir a culpa dos outros (Leco, MAnsur, Ataide, Natel e cia)
Concordo!!
Claro que ninguém duvida da capacidade do M1TO, uma pessoa certa, correta, intelectual.. entre outros adjetivos que todo mundo já sabe do que esse nosso ídolo representa.
Minha opnião, gostaria muito de um dia vê-lo treinando nosso tricolor, mais acho que pra 2017 não seria o correto, acho que ele poderia até se quiser ser um auxiliar técnico de algum treinador de que ele mesmo se sinta com vontade de trabalhar, para quem sabe iniciar o planejamento para treinar nosso time apenas em 2018, acho que ele precisa continuar seus estudos, mais vejo essa ideia muito precoce ainda
Quer ver uma dupla que seria de total apoio da torcida: Osório e Ceni, já pensaram nação??
Com uma diretoria atuante …, jogadores versáteis e comprometidos …, seria um sonho.
Mas precisaríamos de um elenco à altura e compatível com o SPFC de outrora.
Com um presidente como Marcelo Portugal Gouveia poderia até dar certo. Com leco , impossível.
Para mim seria o cenário ideal pelos próximos 3 anos e com o SPFC tendo uma gestão profissional, poderíamos voltar a sermos os protagonistas principais na América do Sul.
Concordo, mas ele sendo auxiliar só deveria assumir após 2 ou 3 anos trabalhando com um
grande técnico (Jubero ou Dorival Jr, na minha opinião).
Realmente estão querendo que o SPFC seja apenas figurante nos anos vindouros.
Colocar um treinador sem a mínima experiência, apenas por seu perfil vencedor como jogador e achando que ele conhece os atalhos do clube é de uma irresponsabilidade monstro. Como goleiro ele se consagrou, mas para seu próprio bem, deveria pensar em assumir um clube gigante só depois de adquirir alguma rodagem no futebol. Não é fazendo meia dúzia de cursos ou conversando com treinadores que ele vai conseguir assumir um clube grande, muito menos achar que aprendeu muito com outros treinadores quando era jogador.
Não acho legal ex ídolos tomarem vaia da própria torcida quando se aventuraram como treinador… vi isso com Forlán, Dario Pereyra e outros.
Se acontecer, vou torcer a favor, lógico, mas tem tudo para as duas partes se darem mal e muito mal.
Márcio, espero sinceramente que o Rogério não aceite porque realmente ele ainda não está preparado para dirigir o SPFC. Uma coisa é treinar um time qualquer, outra coisa é pegar o SPFC com turbulência política e elenco absolutamente mediano. Algum de nós vai aceitar que o SPFC continue sendo saco de pancadas dos rivais em 2017? Claro que não, O Rogério é inteligente demais para entrar nessa fria, esse Leco realmente mostra o desespero em que se encontra e um apego ao cargo até para se desconfiar.
Tomara que tenha juízo e não entre nessa fria.
Joaquim e Márcio: estou com vocês!
E também espero que o Rogério use sua inteligência (que é grande) e não aceite.
Certinho, Márcio!
O próprio Muricy saiu em 97 e retornou só em 2006 depois de ter se preparado muito!
O Tri Brasileiro não é por acaso.
Rogério, para mim, será grandioso, pois é sensato, inteligente e ousado. Precisa de
experiência e rodagem para assumir o clube. E isso não será em 2017, pois ele não
tem condição e tempo prá se preparar para essa responsa!
Leco quer Rogério pra vencer a eleição. Simples assim. E isso só mostra o caráter que tem. Vai entregar o time profissional pra um kra que malema terminou curso de treinador. Francamente.
Nosso técnico tem q ser alguém capaz de aproveitar a mlkda da base, fazê-los crescer profissionalmente pra dar retorno técnico e financeiro. O Rogério de treinador serviria como cabide de votos, nada mais que isso.
Pois é… além de tudo a besta que senta na cadeira de presidente (ainda, infelizmente) vai buscar
uma cara que está mais cru que um Roger Machado, por exemplo…
Completamente descabido, ainda mais no atual momento!
Totalmente política essa escolha, é óbvio!
#ForaLeco
na minha opinião o RC não está preparado para assumir o SPFC, por duas razões
pela situação caótica q vive o clube e as incertezas sobre o futuro.
e por ele mesmo não ter experiência no cargo de técnico, pegar logo de cara um clube tão grande como o SPFC para treinar sem antes ter passado por algum experiência, eu acho q é muito perigoso mesmo pra ele com tanta identificação e estudo q está fazendo.
que o Osório caia no México, volte para o tricolor e seja o primeiro técnico a ter RC como auxilar! 🙂 RC e Osório, agora vai!
Ou Jubero e Ceni… ou Dorival Jr e Ceni… qualquer uma dessas dobradinhas (inclusive o
Osorio, mas é bem menos provável), seria uma boa! Mas o Rogério teria que trabalhar de
auxiliar 2 ou 3 anos antes de assumir!
Uram esta voltando com tudo?
Rafael Marques, Willian Bigode, dois jogadores da Brazil Soccer (Uram).
Aí que está por ajuda o leco vai abrir as pernas para o empresário.
Uram foi dar uma voltinha no Palmeiras e já esta voltando =(
eu aceitaria numa boa o RC em 2017 como auxiliar de um bom técnico ganhando um salário justo de acordo com o cargo, ae sim ele poderia ajudar o SPFC.
de repente até poderia implantar oq aprendeu na Europa na base, fazer uma no sub-20 e fazer uma parceria com o Jardine se caso não der certo nos profissionais, seria interessante isso tbm
Boa alternativa, também.
Mas uma jogada política do Leco, só falta agora trazer o Muricy e o Kaká. se o o Rogério for esperto não cai nessa cilada
*Mais
Leco e Muricy não combinam …, faz tempo.
Leco minava junto ao J.J. o trabalho dele …, e Muricy virou comentarista da Globo e Sportv …, iniciará
no jogo do Brasil x Argentina. .
Para tentar ganhar a eleição o Leco vende até a alma amigo
Sim …, concordo …, Leco não é bem visto nem em seu “ninho”.
Mas veja que curioso, apesar de parecer “balão de ensaio” …, na matéria abaixo dizem que “grupo de oposição” procurou Muricy …, parece matéria plantada.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=149752
também acho
São estas coisas que realmente me metem medo. Por que será que os caras se matam para ” fazer sacríficios pelo clube”? Para mim a resposta é o dinheiro movimentado pelo clube, mais de 300 mi por ano. Para mim , até que me provem o contrário , a maioria dos dirigentes são ladrões.
ou talvez para o Smigol Samucca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Precioso…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é verdade. É até capaz do Alice-leco no País das Maravilhas “aceitar” trazer o Muricy, se ele estivesse disponível…
Alias, sucesso ao Muricy como comentarista.
Na minha humilde opinião o RC tinha que se calejar na função primeiro para depois assumir o sp…e quando assumir, a não ser q seja muito fraco (o que duvido), gostaria de ver ele por muito tempo…por ser o ícone que eh, sim, mas principalmente por desejar ao sp um perfil diferente do lixo dos times brasileiros onde eh só resultado e o resto q se dane…Gostaria q tivesse um trabalho de uns 5 anos no mínimo e que a cultura mudasse…os times hoje estão na mão de jogadores vagabundos e mimados q adoram derrubar técnico…tem que botar pressão nesses lixo tb, tem q honrar a camisa e não se achar o Pelé pq jogou 3 jogo bem e apareceu dois times do Chipre e um do Uzbequistão querendo contratar.
Airton é pior que Hudson, Schmidt e Thiago Mendes. Rafael Marques acho uma boa opção para completar elenco, mas seria reserva dos pontas Cueva, Luiz Araujo e David Neres, tomaria a posição do Chavez talvez. Nilmar acho um péssimo negócio, faz anos que em mercado competitivo quando jogou no Villareal e Inter ele vivia machucado. Jogar no Oriente Medio é outro nivel fisico. Precisamos de centro avante, afinal Chavez é irregular e não vejo nada demais no Pedro Bortoluzo.
William é um bom nome, mas Cruzeiro pagou caro por ele há 2 anos. Rende mais nas pontas, posições que temos Cueva, Neres e Luiz Araujo.
Ou seja, na minha opinião, até nos “boatos” de sondagens o SP já está mostrando sua incompetência…
O M1to Ceni não é tão ingênuo como leco pensa. Ele sabe que o trôpego só o quer por causa das eleições e como cabo eleitoral , porque o dito cujo só pensa em si mesmo e pouco nos interesses do clube. Eu, se fosse o Ceni, não viria de jeito nenhum, ainda mais com os nomes acima citados, todos jogadores ou em decadência física e técnica ( Nilmar) ou sem nenhuma qualidade para atuar num time gigantesco como o Tricolor ( rafael marques, Airton, William). Se eu fosse o ceni iria primeiramente treinar um time menor, provavelmente no paraná, seu estado natal e , depois de algum tempo saberia se está ou não apto a dirigir um time grande como o Mais Querido. Poderia acontecer com ceni o que aconteceu com o Zico, pegou um time medíocre e esperavam que ele fizesse o que o galinho de quintino fazia nos campos, ou seja, uma grande decepção, tanto para zico como para os torcedores do mengo.
Airton o lateral direito???????
Se for ele, nego tá ficando louco, o Bruno não é nenhum cafu mas põe ele no bolso. Ainda é o líder de assistência do time.Buffa e bruno dão conta da lateral direta, já vai começar gastando onde não precisa?
Airton volante do Bota…
Bate até na mãe, mas até que esse campeonato ele está indo bem
Ah tá….que susto rapaz!!!
auhauhuaua
“eu aceitaria numa boa o RC em 2017 como auxiliar de um bom técnico ganhando um salário justo de acordo com o cargo, ae sim ele poderia ajudar o SPFC.”
_______________________________________________________________ Heron
RCeni merece todo nosso respeito como grande jogador e pessoa quando nos representou. Mas assim como critiquei Dunga para a seleção ( que tem a disposição ótimos jogadores) eu discordo de colocar Ceni para fazer estágio de treinador no São Paulo. O ideal e começar num time pequeno, pegar experiência e ver esta oportunidade chegar naturalmente na sua vida.
Respeito muito nosso capitão, se vier vou apoiar. Mas acredito que o Leco está querendo usar a imagem deste grande jogador para limpara a sua, de péssimo dirigente.
Primeiro precisamos de uma diretoria competente !!!
E gostaria muito da dobradinha Osório treinador e R. Ceni auxiliar e depois de algum tempo Osório saindo o Mito assumiria o time …
Vamos ser honestos, Ceni hoje não tem nem a bagagem do Jardine como treinador. Aí poderíamos queimar dois grandes profissionais:
Jardine que vai acabar desmotivado por nunca ter oportunidade e Ceni que se não der certo rápido vai ser engolido pela torcida junto com Leco.
Faz isso não Mito, espera só um pouquinho…
Que tal promover o Jardine e colocar o Ceni no time juvenil?
Foi assim que Guardiola, Luis Henrique e Zidane começaram…
Não acredito que seria uma boa, pois ninguém sabe como será o Rogério Ceni como treinador, nem ele próprio.
Por mais ídolo que seja o time não pode ser balão de ensaio.
O Zidane assumiu o time principal do Real Madrid depois de passar pelas canchas inferiores, não foi de supetão, e lá ele era ídolo também.
Entretanto, para mim o fator mais agravante é que eu não acredito que os jogadores contemporâneos do Ceni, em sua maioria, gostariam da presença dele no vestiário. Logo, duvido que jogariam por ele (porque jogador brasileiro é assim: se não gosta do técnico, este tem vida curta em qualquer lugar).
Boa tarde dois nomes que resolveriam,Hernandes e Ricardo oliveira,mais a molecada e mais os nossos zagueiros fechou o pacote,manda embora o restante.
Gostei dos 2 nomes!
Qualquer coisa que não seja do nível Ricardo Gomes, Doriva ou Osorio, já é um ganho.
Mas, se eu fosse o Ceni, não aceitaria. Não o vejo preparado para ser um bode expiatório e um escudo político de uma gestão devastada e despreparada.
O São Paulo precisa de voltar a ganhar títulos para voltar a tranquilidade, título chama títulos, por isso nesse momento Rogério seria uma incógnita ou aposta, traz um bom técnico, troca alguns jogadores, só contrata jogadores pontuais e não tenha medo de dar chances para os meninos da base, o São Paulo sempre que renovou com qualidade se deu bem.
Depois que o time sair desta nhaca, que as coisas voltarem ao normal seria a hora de dar chances ao Rogério que vai estar mais experiente, talvez vá ter algum trabalho no curriculum, alguma experiência, etc…
Boa Vitão!
É meio que por aí mesmo…
No ano que vem alguns times voltarão as suas atenções para a Libertadores, é hora do São Paulo aproveitar e ganhar títulos, não importa se tal time vai poupar jogadores, se não estarão com seus times titulares em alguns jogos, o São Paulo não tem nada a ver com isso, no final os 6 ou 7 times brasileiros que disputaram a Libertadores vão estar fora, só 1 pode ser campeão ou nenhum se o campeão não for brasileiro.
Depois do exemplo da ameaça de descenso deste ano temos que tirar alguma lição disto e para o lado do bem, a hora de se reerguer é agora, se voltarmos ao menos a ser um time normal as chances dos títulos voltarem já no ano que vem é grande.
Segundo o GE, o SP foi atrás do Diogo Barbosa, do Bota, mas ele já está fechando com o Cruzeiro
Os conselheiros caíram no papo do Leco, olha nossa situação hoje…
“As promessas de nomes até aqui passam por Rafael Marques, Airton, Nilmar, Willian Bigode etc.”
Fala sério! rs
Não gostaria de ver o Ceni treinador AGORA.
Bota ele, Lugano, Pintado pra trabalhar na comissão, diretoria essas coisas.
Demos tempo ao tempo que é a melhor coisa.
O que o SP precisa pra agora é resolver logo essa questão do técnico e já começar a se mexer pra trazer novas peças.
Saiu no GE agora que o Diogo Barbosa (Lat. Esq. Botafogo) está acertando com o Cruzeiro, e que o SP desistiu pois chegou tarde demais.
Nos últimos tempos sempre chega essa info, de que o SP queria tal jogador mais chegou atrasado…
Nao da para colocar o MAC no mesmo balaio dos dirigentes. É peeciao ter lucidez.
Ele saiu em 2011 porque nao concordava de como as coisas estavam sendo conduzidas pelo JJ.
Fou demonizado por isso. Aqui inclusive..
Agira veio para ajudar.
Esta ajudando ao acalmar os bastidores.
Todo tecnicotecnic que chega, de impacto da duas a tres vitorias. RG veio e deu duas derrotas seguidas. MAC chegou e tivemos duas vitorias seguidas. Com a perda da Copa Brasil time enteou em parafuso e perdeu seguidamente.
Ceni como treinador: não, não e não.
Ponto.
O Rogério está fazendo o caminho certo, está se preparando para ser técnico, não seguindo o que maioria do treinadores brasileiros fazem, que é parar de jogar e logo em seguida virar técnico sem preparo algum.
O Ceni sempre pareceu muito lúcido e inteligente nas entrevistas, não é atoa que jornalistas adoravam entrevistá-lo, se ele conseguir traduzir a teoria em prática tem tudo para ser um grande treinador como foi um grande goleiro.
Espero que não.
Não o vejo minimamente capacitado para tal.
Nunca teve experiência alguma como técnico. E só recentemente começou a fazer cursos.
Se continuar nesse caminho e tiver paciência, aposto que será um grande técnico no futuro.
Faça cursos e estágios, treine times menores, times da base do são Paulo, por exemplo… Sirva de auxiliar… E mais pra frente venha para ser o técnico que precisamos.
Se vier agora, corre alto risco de manchar sua história e ter uma carreira breve e pífia como treinador. Leco não é confiável. Não caia nessa cilada, Ceni.
Pra agora, o negócio é apostar em técnicos mais estáveis, ou pelo menos apostas com alguma experiência,Como Roger, Eduardo Baptista, Dorival…
Pepas estão de olho em todo mundo… Keno, Raphael Veiga….
Dizem as más línguas que demoraram 22 anos pra ganhar brasileiro pq estavam juntando dinheiro pra comprar…
Eleger o Rogério Ceni como favorito só mostra o caráter populista e demagogo do Leco. Ter sido um grande jogador não significa que RC será um bom técnico, aliás, a história tende a mostrar o contrário, grandes jogadores na maioria acabaram se mostrando técnicos ruins. Espero que o Rog
Eleger o Rogério Ceni como favorito só mostra o caráter populista e demagogo do Leco. Ter sido um grande jogador não significa que RC será um bom técnico, aliás, a história tende a mostrar o contrário, grandes jogadores na maioria acabaram se mostrando técnicos ruins. Espero que o Rogério tenha o bom senso e conclua que agora não é o momento.
Rogério ainda tem que se preparar.
Só entenderia ele vir pro SP se contratassem o Jubero ou Dorival Jr (meus preferidos) e Rogério
viesse para trabalhar de Auxiliar por no mínimo 2 anos (ou 3), para depois então assumir oc argo.
Antes disso, não!
Mesmo sabendo que ele manja do traçado, tem inteligência, bom senso (disse que se espelha no
Sampaoli, tanto é que vai ficar 1 mês estagiando no Sevilha).
Rogério: pela grande admiração e respeito que a maioria quase esmagadora dos torcedores tem
por você, eu te peço: não embarque nessa!
Ainda mais que o grande objetivo do Leco é criar um fato novo para se reeleger em Abril, (ou seja
tudo que aquele nojento não merece).
Caia fora, Mito!
Como dizia o Muricy: “Saí em 97 do SP e fui trabalhar e me preparar para depois voltar”, quando
ele assumiu em 2006, ou seja, quase 9 anos depois! Creio que o Rogério será um ótimo técnico,
acredito mesmo! Fará história!
Mas prepare-se mais, Mito, porque vc mesmo está cansado de saber o tamanho da responsa que
é dirigir o SPFC. E com essa Diretoriazinha que promete e não cumpre, vc terá problemas lá na
frente. Eles querem apenas um escudo para se livrarem das críticas, mas não enganam mais
ninguém!
Pense nisso!!!
Acho um absurdo colocar o Rogério logo de cara pra dirigir o time principal. respeito o amor dele pelo clube mas e se não der certo? quem vai ter peito pra dispensar ele? acho irresponsabilidade da diretoria convidar e prepotência dele aceitar.
Penso que o Rogério pode ser um bom técnico um dia. Talvez até brilhante, mas não agora. Deveria focar nos estudos. Aproveitar que tem condições financeiras e tempo e realizar todos os cursos da UEFA. Será o único brasileiro com eles e depois terá condições de fazer estágio até em um grande Europeu, assim como os grandes técnicos atuais. Depois pode voltar e assumir o clube ou até ter uma experiência internacional.
Respeito o Osório, mas ele não é, pelo menos no meio “acadêmico” dos técnicos, o melhor para o Rogério seguir. Deveria fazer como todos os outros fazem, como fizeram Mourinho, Guardiola ou qualquer outro grande técnico atual.
Tudo tem seu tempo.
Fazendo os três cursos da FA, depois pode fazer os três da UEFA e por fim terá quase que com certeza mais condições do que a maioria dos treinadores atuais. Com a visão dele de jogo, a experiência como jogador e com o perfeccionismo, sei que terá uma carreira brilhante.
Agora se parar os estudos e ir no “susto” como fazem os brasileiros. É mais complicado.
Se o Rogério tiver o minimo de juízo ele não aceita esse convite.
Tem que se preparar mais, treine um time sub-15 ou sub-17 e troque algumas informações com o treinador da equipe profissional.
Mesma coisa que o Zidane fez.
Sem pular etapas.
O Rogério ainda não está pronto, sp precisa de um treinador.
Agora trazer Reinaldo de volta é por isso que o sp é um não ganhou nada nos últimos anos
Se o Rogério for mesmo inteligente, não vai deixar o “Leleco” usá-lo como trunfo eleitoral.
Assumir o SP em 2017, conhecendo o clube como ele conhece seria muita irresponsabilidade.
Primeiro precisa pegar “cancha” treinando nas categorias de base, ou fazendo estágio, com outros técnicos mais experientes, assim como fez o Osório, e o Rogério sabe disso.
Com relação aos nomes especulados até então, nenhum me agrada. Nilmar, ex jogador e que não fez nenhum esforço para jogar aqui, quando ainda estava no auge.
Airton um jogador “botinudo” que está dando certo num Botafogo que joga com ligação direta para seus atacantes velozes e que não precisa de um volante que saiba jogar.
Rafael Marques que é reserva nas Pepas, e que as vezes é preterido até pelo Alexsandro.
William Bigode também é reserva no Cruzeiro que assim como nós lura contra o rebaixamento.
Por esses motivos acho que teremos um 2017 tenebroso se nada de novo acontecer. Que Abril de 2017 nos prepare uma grata surpresa com uma virada total nos rumos da Presidência.
Rogerio Ceni “se aprontou” nesses últimos 20 anos…ali atrás, ENXERGANDO, o jogo, auxiliou inúmeros técnicos, e também deu seus pitacos em campo e ESPECIALMENTE NAS PRELEÇÕES…ele só foi fazer “estágios” por que a MÍDIA IGNARA assim deseja…ele inclusive já vazou com técnicos, inclusive o último que nos deu a única Sulamericana…ele é o cara e só VAI TREINAR O MAIS QUERIDO DO MUNDO…quem viver, verá….
Tem tudo para dar certo como técnico Tricolor,sempre foi um atleta exemplar e dedicado,foi goleiro por 25 anos onde tem uma visão mais ampla do que acontece em campo,esta se qualificando para isso,e podem ter certeza que isso acontecerá e eu estarei no Morumbi em todos os jogos do Tricolor,alias sou ST e não perderei a oportunidade de acompanhar a carreira do Rogerio Ceni como técnico Tricolor,acompanhei como jogador desde 1990 quando chegou no Tricolor e acompanharei de novo.
Diferente de muitos, eu gostaria que o Rogério Ceni assumisse o comando técnico do SPFC, porque acredito em seu amor ao clube e por isso um bando de safados que lucram com contratações de pangarés ganhando uma fortuna, não teriam chances com ele.
A verdade que essa prática foi implementada pelo verme Jumencio e ficou até hoje, por isso o SPFC não forma um time competitivo desde o goleiro até o centroavante e por isso estamos a oito anos passando vergonhas e sendo chacota dos rivais, com exceção daqueles 8 meses de 2012 que o Lucas carregou o time nas costas pra conquistar a Sulamericana.
O verme cachaceiro nunca soube administrar nada, era um safado que já havia destruído o clube na sua infeliz passagem de 1989/1990 onde deixou o clube na lama. Tivemos sorte de ter um gestão competente para levar o SPFC aonde sempre deveria estar, no topo do mundo, agora na segunda desastrosa passagem do verme, não tivemos a mesma sorte, pois assumiram seus herdeiros com os mesmos vícios e incompetências.
Com Rogério essa relação de dirigentes safados com empresários e técnicos bananas, acredito que não ocorrerá, pois pelo menos ele ama o clube e não vai querer ter pangarés ganhando 300, 400 mil pra fingir que joga, escalado por técnicos bunda moles que se sujeitam à isso.
Aliás, por isso o SPFC não contrata técnicos como Mano Menezes, Luxemburgo e outros que tem personalidades, pois sabem que esses não se sujeitariam à essas palhaçadas e assim contratam esses bananas que são apenas paus mandados.
Esses reforços citados mostram que os dirigentes do São Paulo continuam com as mesmas práticas nocivas, que nos arrebentou.
Os interesses são vários, mas nenhum visa o benefício do clube, quando este sim deveria ser o único interesse. Vários personagens saem ganhando, em detrimento do clube.
Esses nomes são muito evidentes. Jogadores medianos e caros, que tiveram algum destaque, mas estão em decadência na carreira, com dificuldade de achar clubes que ainda paguem caro pelo seu futebol medíocre.
Com isso, seus empresários têm que se mexer e entrar em contato com alguns dirigentes “amigos” para desovar seu estoque de bondes.
Tudo mundo sai ganhando, jogadores, empresários, “amigos”, menos o clube que contratou, ficando com uma conta irracional para pagar.
Negócios que Coronel Juvêncio adorava, e todos seus comparsas seguem adorando.
E o São Paulo que se vire pra arrumar dinheiro pra pagar as contas.
Rogério tem perfil pra ser técnico pois é líder e inteligente.Esses “cursos” que está fazendo aí é só por marketing ou pra inglês ver.O cara tem vinte anos dentro de campo,inteligência e de personalidade forte,ele ta mais que preparado,não vai ser “cursinho” que vai fazer ele mudar o seu jeito de pensar o futebol.Maaaaassss……..tenho medo que ela assuma no Morumbi e ficar como Tele nos últimos tempos se achando dono do clube e acima do bem e do mal,ficar ranzinza e neirotico.E seus fiéis seguidores culparam presidente,diretores,jogadores,bola,gramado,glândula,vento…..nunca será responsabilizado e aí o alvo vira a ser a presidência,pode ser um tiro no pé da presidência a longo prazo.Acho que ele tem pperfil de técnico,só não sei se é o momento certo e pacote de coisas negativas que trará junto….
Mais uma asneira do despreparado Leco.Rogerio ceni foi otimo goleiro,excelente profissional e sempre regiament remunerado .Tecnico e outra atividade que exige conhecimento e pratica na atividade,,tem otimas credenciais porem deve demonstrar que esta pronto trabalhando em clubes menores.O Denis e nosso goleiro ate agora por imposição do propio Rogerio.
Concordo, tanto que o mito não quis se oposentar e ficou renovando ano após ano e ele já estava em declínio. Sp perdeu varias oportunidades de trazer outros goleiros, ex fabio, Jefferson.
Zidane, Luis Henrique, Guardiola, Sabella, o próprio Muricy todos passaram anos sendo auxiliar de grandes técnicos para se lançar como treinadores. Com todo respeito ao M1to, ele deveria fazer o mesmo. O fato dele ter sido um grande jogador não o gabarita de imediato, e mesmo fazendo um dos melhores cursos da área, a treinar o São Paulo. Tem que se aprender a caminhar para poder correr. Tenho convicção que ele será um bom técnico, mas tem de amadurecer muito para isso.
Jubero 2017. Ceni poderia ser o auxiliar, o integrador que agilizaria a adaptação do técnico ao elenco e ao idioma. Aí eu enxergo futuro, mas hoje é uma mera manobra eleitoreira.
Ídolos devem ser preservados, admirados e homenageados. Leco quer usar e colocar Ceni como escudo e cobertor para seus próprios erros. Se o mito for inteligente ele não deixará a ânsia dominar, e esperará pelo momento certo.
Concordo!
Se o próprio Rogério disse que Osório o fez perceber que precisava andar por aí, garimpar
mais conhecimento e se preparar, porque nós acharíamos que ele está pronto???
Não, não está! E isso ele mesmo deixou claro!
Em que pese os 25 anos de profissão, sua visão, sua inteligência, sua personalidade, seu
profissionalismo e perfeccionismo (valores que certamente agregam muito), ele mesmo
reconheceu que precisava se preparar, e é o que ele vem fazendo esse ano.
Se fosse assim fácil, num “click” como alguns acham, já tinha colocado ele como técnico de
cara, e nem perdia tempo em ir atrás de outros, no final do ano passado, ora essa! Ele já seria
o técnico do time esse ano.
Cada uma… Rsss
Airton , Rafael Marques e Willian não da . Só o Nilmar que me agrada . O SPFC tem bons jogadores na base , como Militao , Paulo Henrique e Marquinhos Cipriano . Mas não dá pra apostar completamente na molecada . Tem que ter um Guerra , Nilmar , Wagner , Macnelly Torres . Tem que ter a experiência e qualidade pra brigar por titulos
Pra quem não quer o Rogério como técnico, pode ficar tranquilo.
Com essa lista de reforços, a garantia de time competitivo não será cumprida!
Trazer Ceni agora é um grande erro para todas as partes.
O maior fato novo, seria a contrataçao do Walter dos gambas, e a dispensa do denis.Seria demais.
Everton Ribeiro e Arrascaeta grande pedida. Ailton e um otimo volante, pode vir.
Nilmar nem a pau juvenar.
Faria uma limpa… Sumia com denis Wesley mb Bruno carlinhos Mena Hudson Gilberto kelvin…
Subia alguns mais da base. Trazia de fora um le, Otavio, um atacante e um meia.
No gol rb e Perri.
Se for tecnico nacional…. ia de Eduardo Batista ou jardine mesmo. Forcando o Roger. E pronto…
Austeridade time competitivo comecar trabalho. E primeira meta eh paulistinha.
O Cruzeiro que vai receber o Mena de volta está indo atrás do Diogo Barbosa, nós que vamos perder o Mena, não. Vamos ficar com quem, Matheus Reis? Carlinhos? Acorda Marco Aurélio!
Vê-se que o Ceni quer nomes fortes e pouco se importa em privilegiar a base. Nem parece que veio dele. Isso ficou claro em 2015. Sendo assim, melhor não vir mesmo.
Não gostaria do Rogério agora como treinador…com um presidente lunático só arranharia a imagem dele…
Esse Leco é tão alienado, pra não dizer burro, que acha que ventilar nomes como Nilmar na imprensa mudaria a impressão horrível que o planejamento (ou melhor, a falta dele) em 2016 deixou. Eu não conheço ninguém em sã consciência que não ache que a gestão do futebol tenha sido pífia e amadora, ou ache que os insucessos sejam meramente obra do acaso, dos “imprevistos”, como esses senhores gostariam de nos fazer crer. Também não conheço ninguém em sã consciência que ache que Nilmar é reforço. É claramente um jogador procurando um lugar aqui no Brasil para se encostar, tentando praticar a mesma receita do Michel Bastos.
Vamos pensar na seguinte situação: um rapaz, no seu primeiro emprego, entra para a área administrativa-financeira de uma empresa. Começa como office boy, vira assistente, analista, coordenador, gerente etc.
Toda a carreira dentro dessa mesma empresa, onde ele conhece todas as pessoas e – principalmente – todos os seus processos na prática.
Não se pode negar que esse sujeito tem muita experiência em administrativo-financeiro.
Esse cara, então, resolve complementar seu currículo, cursando uma faculdade de contabilidade (ou economia) pois, apesar da experiência prática, lhe falta um pouco do conhecimento teórico e também das melhores práticas do segmento.
Suponhamos que esse cara, do nada, seja convidado para ser ministro da fazenda. Apesar de experiente com finanças, ele está capacitado para uma posição tão importante?
É a mesma situação desse suposto interesse no Rogério para técnico do SPFC em 2017.
RC tem muita vivência do gramado e sempre foi um jogador inteligente taticamente, que orientava o posicionamento dos companheiros e – até mesmo – indicava substituições e ajustes aos técnicos do clube.
Mas toda essa experiência não necessariamente se converte em um grande treinador e, por isso, o Rogério ainda precisa se preparar muito mais para assumir essa importante posição.
Trazê-lo para ser técnico quando mal iniciou seus estudos para a função é só mais um dos tantos atestados de incompetência e covardia do presidente do clube que – assim como fez com o MAC – se esconde atrás de ídolos e de pessoas queridas pela torcida por ser incapaz de lidar com as – merecidas – críticas à sua atuação pífia no cargo.
Falta de respeito com o clube e com o ídolo do torcedor, além de uma demonstração de total falta de caráter desse covarde.
Onde assino?
Rogerio mito Ceni, se prepare bastante, aproveite pra se interar com os melhores treinadores do mundo, cursos e venha para o nosso tricolor, mas não agora, quem sabe segundo semestre de 2017, pq saberemos o tamanho do enrosco ou não que você vai se Meter. XD
Up the SPFC !!!