A um passo do abismo
Leco brincou por 1 ano de ser presidente. Jogou um simulador de futebol de acordo com os nomes e parceiros que desejava, com as decisões que quis.
Contratou, vendeu, dispensou, mudou diretores, gestores, manteve treinador, trocou, não contratou, não reforçou etc.
E só agora, faltando 8 jogos para o São Paulo, com o clube a 1 ponto do Z4, a um passo do abismo e do maior vexame de nossa história, da maior catástrofe em toda nossa existência, pior até que o buraco negro financeiro criado por Juvenal Juvêncio e essa tropa que retornou à gestão do clube, que seria cair para a Série B, Leco parece começar a entender que o simulador dele não tem volta.
Não é um joguinho. Não é um Championship Manager, não é um um FutManager…é a vida real, é o São Paulo FC e 18 milhões de torcedores sofrendo.
E agora não sabe o que fazer. Ou melhor, sabe: continua boquirroto, pomposo, egocêntrico, soberbo e com o Rei na Pança. Isso para falar de si e de sua gestão. Mas, para resolver os problemas do clube, atuar e presidir para nos salvar e ter coragem, pulso e vigor que um líder precisa, ele ri e dá entrevistas com risos como se estivéssemos em um momento de êxtase e enorme confiança.
Não estamos. E nem ninguém se ilude mais.
O pé já começa a escorregar para a queda irreversível em nossa história.
E Leco ri. Ataíde ao seu lado. E não soltam do poder e dirão ao torcedor desculpas depois e ainda desejarão continuar a comandar o clube.
Pois bem…o São Paulo FC chegou ao extremo e a lama só sobe enquanto afundamos.
Leco, Ataíde, Gustavo, Aidar, Juvenal, Manssur, Natel e muitos outros: Parabéns!
Vocês destruíram o São Paulo, o Morumbi está em ruínas.
Deus nos ajude…
Série B fará bem?
“O São Paulo na segunda divisão, protagonizaria espetáculos degradantes de arrogância descabida, como nos proporciona o bufão, Eurico Miranda, com seu patético Vasco.
Ele parou de ser fanfarrão?
As quedas seguidas melhoraram o Vasco?
Colocaram o clube e seus dirigentes nos seus devidos lugares e fizeram o clube se reerguer?
Acho que todos sabemos a resposta.
O São Paulo na segundona serviria para MAC, Leco e companhia limitada, continuarem vomitando arrogância e dizendo que aquela situação “não pertence” ao São Paulo….
Seríamos uma chacota maior ainda, e não iria nos servir para absolutamente nada”
- Texto de Damião Márcio Pedro que concordo em gênero, número e grau sobre ser boa para o São Paulo uma queda para a Série B.
Profissionalizar para quê?
“O time pode ser de Série B e estar à beira do abismo mas a gestão é digna de nota negativa.
A proposta de Profissionalização do clube foi vetada em prol de uma “CONSULTA” feita ao Santos sobre como é a governabilidade do clube do litoral paulista.
Pois bem. Até aí, muita gente leu e achou que poderia ser uma boa ouvir pois aparentemente o time está em bom momento.
De longe parece, né?
Mas, veja aqui um documento do Núcleo Editorial que tive acesso e fala sobre a “bonança” do Peixe que foi exaltada por Leco. Notarão que engodos absolutamente similares são vistos na gestão de um e outro lá e cá. Palavras como austeridade financeira, gestão transparente e profissional são promessas não cumpridas. É por isso que estamos assim então? O espelho é um clube destruído e não uma Profissionalização digna? Eu leio e parece que é o São Paulo…
N.E./SP – A triste realidade financeira do Santos F.C.
Reage SPFC.
Salve capangas!
Leleco é do tempo do Elifoot.
Espero que tenhamos melhor sorte na partida de hoje.
Leco não termina seu mandato! Seja pelo comitê de Ética que já afirmou: “Leco será investigado e julgado bem antes do final de seu mandato””
Ou seja pelo abandono político! Sim, Natel já saiu, e o tal Grupo Participação, já tem um possível candidato, que pensa completamente diferente de Leco.
E isso nada tem a ver com a oposição, que é muito criticada! Estamos falando da SITUAÇÃO!!
Sim, Leco conseguiu dividir tudo! Elenco, diretoria, grupo político, imprensa, torcedores….
Mas, até o final do ano, vai conseguir unir todos! Pois todos serão “Contra Leco”
Sairam e estão doidos para voltar em abril. Para fazer a mesma coisa.
Sem dúvidas! Para vc ver q o problema político do São Paulo, não é causado pela oposição!
São os dissidentes da SITUAÇÃO!!
Ernani. Não consigo mais acreditar que tenha alguém lá que possa ou que tenha forças para mudar algo.
Simplesmente o São Paulo FC morreu.
Temos que acreditar! Pois, não dá para imaginar alguém pior que JJ, Aidar e Leco!
Impossível, alguém ser tão “cara de pau!” quanto esses!
Aliás, Leco, já era esperado! Foi horroroso como Diretor de Futebol, Vice Presidente, Presidente do Conselho!
E foi um péssimo candidato em 2000, quando perdeu para Paulo Amaral!!!!
Pq ele seria bom como Presidente?
Enquanto as regras (e nisso eu incluo a legislação brasileira) permitirem usar clube de futebol para benefício particular, sem responsabilização dos exploradores, não acredito que haja melhora. O próximo presidente pode até mostrar resultado. Mas é o próximo?
Os limites, obrigações e punições servem para espantar aventureiros mal intencionados. Do jeito que é, vamos sempre depender de uma alma competente e honesta. E elas não são muitas querendo assumir um clube de futebol.
É verdade!
Mas, nesse momento, tirar Leco, já seria ótimo, em momento em que estamos discutindo o novo estatuto!
O comitê de ética tem que julgar Leco, antes do novo estatuto!
Pois senão ele fará de tudo, para deixar as coisas como estão!
Exato!
Leco está saindo tal qual o PT: dividindo tudo e todos!
O resultado? O Caos instalado!
Sujeitinho que é um lixo de administrador, e um verme de ser humano!
Ser Nojento!
Desse jeito consegue fazer o pessoal ter saudade até do JJ e do Aidar!
Incrível, mas é verdade!!!
O Sato certa vez sugeriu colocar ele pendurado de cabeça para baixo e
sendo chicoteado na bunda por cada um dos 18 milhões de torcedores!
Já estou achando que é pouco prá ele…
Alice-leco no País das Maravilhas!
A que ponto chegamos!!!
“Estamos no caminho certo”…..
Será que já chegamos no destino final, ou ainda estamos na estrada?
É como escrevi aqui certa vez, tudo tem um começo, meio e fim, tomara que estejamos no começo do meio…
Qdo se esta perdido, é melhor procurar o caminho de volta!
E depois planejar um outro caminho, mas q n tenha chance de se perder!
Vários clubes de empresários no Brasil atuam como “barriga de aluguel” e usam
clubes maiores como vitrines.
Meu maior temor é que tais “profissionais” sejam socios ocultos ou prepostos desses empresários.
Aliás, o Diniz poderia vir a público e explicar o caso PAEC, já que ele defende tanto seu modelo de profissionalização.
Paulão, bato nessa tecla a tempos. Quem escolhe e empossa esse presidentes nos clubes, é claro que são empresários de jogadores. O dinheiro tem gosto de sangue para esses vampiros que se tornam sócios e conselheiros do clube. Penso que só irá aparecer alguém novo, quando o clube deixar de ser vitrine. Quando as muralhas do Morumbi começar a ruir, os primeiros a debandar serão jogadores procurando outros clubes em ascensão. Depois as múmias da direção voltaram para seus sarcófagos. Que triste esse momento, nunca pensei que iria escrever tantas coisas negativas sobre o SPFC, nunca pensei que algo relacionado ao ser humano, pudesse ser tão prejudicial ao meu clube como está sendo nos últimos 8 anos.
Tem dias que eu penso que somente nós, ingênuos e trouxas, é que nos preocupamos com o time.
Não vejo ninguém da diretoria enxergar o perigo que se avizinha, pois se o São Paulo entrar na zona de rebaixamento faltando tão poucas rodadas para o fim do campeonato, ficará difícil (senão impossível) sair.
Ainda que alguns jogadores tentem transmitir vontade e preocupação com a situação do time (Rodrigo Caio, Maicon, Hudson – de quem não gosto -, Buffarini), esse elenco não vai conseguir sair do buraco se lá entrar.
São Paulo vai cair.
Ou troca o técnico hoje a noite, trazendo alguém de fora ou acabamos.
Um time que não vence ninguém, que joga com 8 jogadores do meio para trás e não faz gol, vai vencer como?
Pela primeira vez eu vi o SPFC trocar de técnico e não ver o elenco motivado. O SPFC só voltou a vencer quando anunciaram o gerente de futebol….que não joga, aliás.
Um cara que não tem a mínima condição de seguir a frente do clube, ainda mais num momento como este – não tinha condição nem de assumir.
Avisa o Leco que fazer o mais fácil é manter o técnico. Difícil será arrumar alguém para consertar a cagada.
E não me venham com este papo de Jardine – se efetivarem o cara vamos cair também.
Precisamos de alguém que venha de fora, com vontade de tirar o time desta miséria que nos colocaram. Tem que trazer alguém que mexa com o elenco nos próximos dias e que principalmente pegue meia duzia de jogadores que abracem o time para 2017.
Quanto ao Leco, sem muito a comentar. Quando era diretor de futebol todo torcedor de bem o tinha como um adversario por tantos boatos acerca de seu nome. Acho que o que acontece agora era mais do que esperado.
E não é só o Leco, são todos os conselheiros que elegeram ele – O SPFC é um clube arcaico, feudal e que se fechou num circulo vicioso.
Só quero acrescentar mais uma coisa. Tem torcedor, blogueiro, dono de página e outros, dizendo que time grande não cai.
Queria apenas comentar a estas pessoas que SOBERBA neste momento levará o time a série B. Temos uma diretoria agindo exatamente desta forma e cabe a nós torcedores mostrar que este caminho é errado. Se o torcedor manter a soberba da diretoria, não tem o que salvar.
Time grande cai e com diretoria de clube sênior de dominó na direção, cai mais rápido ainda.
O SPFC não cai, não por causa do RG e do leco, mas porque o Vitória e o Sport são muito ruins. O Figa já caiu, o Vitória tem jogos terríveis contra Cruzeiro, Santos, palmeiras, Curitiba , Atlético Pr , enfim o Vitória não faz mais do que 5 ou 6 pontos. O SPFC precisa apenas vencer América, santa Cruz e vencer a Ponte ou empatar com Gremio, Ponte e Corintians no Morumbi. Se não conseguir pelo menos isso, merece mesmo ser rebaixado e apenas nos restará exorcizar os demônios do clube
Amigo, eu achava isto e achava que não cairia exatamente pela sequencia dos proximos 4 jogos, mas os caras estão falando em manter o Jardine caso o RG saia. Se isto acontecer, já era. Não porque ele é ruim, muito pelo contrário, mas sim pelo momento e a energia que está lá dentro.
Ou o SPFC tras alguém de fora e que ja comece amanhã, ou já era.
Não vejo o Sport, Cruzeiro ou Vitória tão ruins, só lembrar que não ganhamos deles.
É hora de todo torcedor abrir o olho. Se entrar no Z4 não sai mais, até porque não teremos tempo de recuperação.
Já era para ter demitido o RG na quinta para dar tempo ao novo técnico de trabalhar com o elenco.
Espero estar totalmente errado, mas a coisa me parece muito óbvia.
Conclusão: Jardine N-u-n-c-a deveria ter sido trocado!
Talvez vc tenha razão e com a volta dele talvez não mudasse muita coisa,
mas ainda assim acredito que mudaria o suficiente para o time conseguir
9 pontos. Porque, desculpe, mas é praticamente impossível o SP não
conseguir pelo menos 9 pontos nos 7 jogos restantes (pois já conto com
derrota hoje), pois para que isso ocorra o time tem que ir muuuuuuuuuito,
mas muuuuuuuuuuito mal mesmo, com os adversários que tem, e alguns
dos nossos adversários em relação ao Z4 irem tão bem que escapem!
Complementando:
Ok… se o Leco deixasse a soberba de lado, tem um nome que poderia salvar o SP.
Apenas um:
Muricy Ramalho.
Ah, ok!
Está doente e coisa e tal… mas viria apenas por 1 mês e meio, que é o que tem para fechar
a temporada.
Se não cabem apostas (Jardine, assim como Roger), se o time com o RPG não “vira”, se
outros caras são caros (como Abel) ou se só viriam em 2017… a solução é Muricy Ramalho!
Entendo e respeito quem discorda, mas afirmo: é a Única solução, que tem identidade com o
clube e saberá resgatar o time nesse momento. Só ele!
#MuricyParaNosSalvar
Você quer que traga quem ? Qual treinador ?
O SPFC sob o “pseudo comando” do Leco é o império do caos ao sabor do acaso.
Bom dia,
Estou desesperado, não temos nenhum poder de reação. Sigo acreditando na vitória, mas vai ser dificil!
Abraços
Os torcedores rivais que estão no SPFC conseguiram acabar com ele.
E nós que sofremos.
O que mais impressiona não é estarmos a 1 pt do Z-4!
É estarmos com 28 pts a menos que líder Palmeiras! 28 pts!!! São 9 vitórias e 1 empate!
E ainda falam que o planejamento foi bom? Bom pra quem, Leco?
Enquanto o Santos não explicar e resolver as pendências judiciais com TEISA, Sonda e Doyen …, além da escandalosa venda do Neymar, não pode
ser considerado modelo de gestão profissional de forma alguma.
E quem disse que ele é considerado modelo? rsrsss Eles só querem criar uma justificativa para a torcida do pq manter o modelo em que eles mandam..
DAle cortina de fumaça
Vou ser bem sincero e muita gente vai se OFENDER comigo
São Paulo Futebol Clube jogará a serie B do ano que vem e este Novo Estatuto de nada servirá a não ser para servir às vontades de Lecos, Ataides, Mansurs e enriquecer ainda mais a rede de Postos Natel.
Nada vai muda se nossa torcidinha mimada não tirar a bunda do sofá e começar ameaçar a cabeça de dirigentes. Já que técnicos e jogadores são passageiros e nada mudam na engrenagem do trem que caminha para o abismo.
Parece que o autor da coluna já jogou a toalha e não acredita mais no clube na serie A do campeonato. Enquanto existir possibilidade permanência eu vou acreditar.
Pior que o desespero bate quando lembro que não temos um jogador no elenco capaz de desequilibrar uma partida e fazer a diferença, igual o vitinho ontem no jogo do internacional.
Que situação complicada a nossa, ainda temos um técnico que parece que quanto mais treina o time pior postado em campo fica.
Temos um presidente lunático que a uma semana e meia atrás da uma entrevista falando em G6 e reforços de peso.
Parabéns Leco…. Politicagem que enoja nota 10, dirigir um clube de uma forma séria e digna nota 0.
Mas para quem pensa que é um pavão e fica nessa porcaria de politica para fazer média, tentar se reeleger só poderia dar nisso mesmo.
Pra que precisamos de um vice presidente da legenda , pregenda, quegenda ou o escambau se estamos a 1 ponto do maior vexame da história,a cinco jogos sem vitória, com 1 gol marcado em cinco jogos, vendo times pequenos, times médios fugindo e escapando com orçamentos totalmente inferiores e nós só mergulhando buraco a fundo, coroando uma gestão amadora, perdida e sem a dignidade de um clube com a nossa história.
Mas é a tal soberba que estes ultrapassados ( diretoria e conselheiros), essa corja que só quer mamar na teta, só quer saber de vantagem, só que saber do próprio umbigo pensa. Não podemos esperar 3, 2 rodadas para querer mudar tudo…para mim é hora de colocar estes vermes no lugar, sem violência, mas a cobrança deve ser extremamente forte contra principalmente essa diretoria e nesse conselho que foram incapazes de escolher um presidente competente , passando por jogadores e pelo técnico.
Façam o que puder e o que não puder para tentar se manter na serie A, pois já é uma vergonha o que passamos neste ano, com eliminações vexatória, estamos sim em um ano de time de série B por toda a vergonha que o torcedor tem passado.
Com Leco na presidência não tenho a mínima esperança de nada, é o mais do mesmo.
O planejamento tricolor é explícito e claro …, só não vê quem não quer.
Tudo caminha na direção do Diniz, que não consegue cooptar todas as forças do Conselho Deliberativo …, mas o futebol caminha rapidamente para o caos …, deliberadamente.
Só discordo,de uma coisa em relação ao flamengo falar de proficionizacao ei q o flamengo nao tem,nem jogadores eles não formam ,eles compram tudo
Olha a cara de alucinado do infeliz
O que leco indica com os dois dedos na foto acima ? A segunda?
Não duvido que esses que “comandam”
o SPFC sejam capazes de derrubar o tricolor (o que vem ocorrendo sistematicamente), apenas para fundamentar a justificativa de entrega do futebol aos “empresários amigos”, sob o
mantra de profissionalização.
Acho que o pessoal lá entende que profissionalizar é remunerar e não colocar gente da área e competente e ter um verdadeiro planejamento.
Bom Dia galerinha
eu acredito que o SPFC não cai, não por competência mas sim pelo fato da tabela ser pior para o Vitoria e o Figueirense, apenas por esse motivo, e eu acredito q tirando o jogo de hoje, nos últimos 7 jogos, vamos fazer 9 pontos no minimo, que acho o suficiente para escapar. isso tudo se seguir a logica do time perder hoje e o RG cair, antes dele assumir o elenco estava bem animado com o jardine, então acho que se fizerem isso sera uma injeção de animo que precisamos nessa reta final.
segue a tabela dos jogos restantes do campeonato depois do jogo de hoje:
tabela do São Paulo
Ponte Preta (casa)
America (Fora)
Corinthians (casa)
Gremio (casa)
Chapecoense (fora)
Atletico Mg (fora)
Santa Cruz (casa)
Tabela do Vitoria
Cruzeiro (casa)
Fluminense (fora)
Atletico Pr (casa)
Santos (fora)
Figueirense (casa)
Coritiba (fora)
Palmeiras (casa)
Tabela do Figueirense
Atletico Mg (fora)
Gremio (casa)
Chapecoense (fora)
Corinthians (casa)
Vitoria (fora)
Fluminense (casa)
Sport (fora)
Penso o mesmo.
Desde que mantenha a tranquilidade.
O problema é esse. Pelas declarações já deu para perceber que a confiança do elenco foi pro ralo.
Se tem uma coisa que falta lá no momento, é tranquilidade e confiança.
Vou um pouco além ainda Junior… Na briga pelo descenso ainda temos Internacional, Sport, Coritiba e Cruzeiro, que terão os seguintes jogos:
Tabela do Internacional:
Grêmio (fora)
Santa Cruz (casa)
Palmeiras (fora)
Ponte Preta (casa)
Corinthians (fora)
Cruzeiro (casa)
Fluminense (fora)
Tabela do Sport:
Palmeiras (fora)
Ponte Preta (casa)
Grêmio (fora)
Cruzeiro (casa)
Atlético PR (fora)
América MG (fora)
Figueirense (casa)
Tabela do Coritiba:
Fluminense (casa)
Botafogo (fora)
Atlético MG (casa)
Santa Cruz (casa)
Flamengo (fora)
Vitória (casa)
Ponte Preta (fora)
Tabela do Cruzeiro:
Vitória (fora)
Atlético PR (fora)
Fluminense (casa)
Sport (fora)
Santos (casa)
Internacional (fora)
Corinthians (casa)
Ou seja, analisando a tabela dos nossos “adversários diretos” na luta conta o rebaixamento, vemos que nenhum dos “candidatos” a disputar a série B no ano que vem terá vida fácil.
E é bom ressaltar também que apenas nós, não termos partidas contra nossos “adversários diretos”, o que pode nos favorecer bastante, pois nos outros casos, um vai acabar afundando o outro,o que acaba nos favorecendo na tabela.
Concordo, é bem por aí mesmo, claro a não tá fácil pro nosso lado, mas está pior para os nossos adversários, e se ganhar contra a Ponte e o América, vai ser o ânimo que precisamos pra terminar esse campeonato bem.
Tenho a mesma sensação, uma vez que observei, como vc, a tabela para nós e
nossos adversários diretos para sair do Z4.
Por isso que vinha afirmando (assim como o Vitão e outros) que, mesmo com o
RPG no comando, a gente não cairia para a Segundona.
E continuo acreditando.
De qualquer forma, essa sem dúvida é a pior gestão do SPFC.
É, Alice-leco, vc já entrou para a história do clube.
Vc é ridículo… R-í-d-i-c-u-l-o!!!
Acha que todos à sua volta são palhaços, mas é vc o único no clube!
Damião Márcio vocês esqueceu de dizer: tudo isso acontece sob os olhares dos conselheiros do SPFC, os “cardeais”
Quem ficar por último paga a luz.
O São Paulo virou um sítio de fósseis, Dinossauros, múmias, zumbis, mortos vivos, sangue sugas que se continuarem no poder, levará nosso clube a extinção, cabe a nós torcedores que realmente amamos o clube, lutarmos para exterminar essa praga que se apoderou do poder, salvando o São Paulo do juízo final.
Ps: Todo o mundo odeia o Leco!!!!!!
A falta de humildade do leco..ta na cara! o time ta a beira da degola..e só pensa em politica! o clube precisa de um chacoalhão..e não durmir agora nesse momento crucial!
Esses caras são tão cara de pau, mas tão cara de pau, que os mandatos de transição, tanto dos conselheiros quanto do presidente eleito em 2017, que venceriam em abril/2020, ao invés de serem abreviados para dez/2019, foram estendidos para dez/2020. Ou seja, ganharam mais 8 meses de mamata pela proposta do novo estatuto…
E ninguém, absolutamente ninguém reclama…
Quem fala por nós? É um silêncio ensurdecedor…
Estamos na roça…
Esses caras são tão cara de pau, mas tão cara de pau, que os mandatos de transição, tanto dos conselheiros quanto do presidente eleito em 2017, que venceriam em abril/2020, ao invés de serem abreviados para dez/2019, foram estendidos para dez/2020. Ou seja, ganharam mais 8 meses de mamata pela proposta do novo estatuto…
E ninguém, absolutamente ninguém reclama…
Quem fala por nós? É um silêncio ensurdecedor…
Estamos na roça…
E mais um jogo decisivo…e mais uma vez entramos sem qualquer expectativa de bom resultado.
Esta na hora de se cobrar dos Conselheiros!!! São eles que colocaram o Leco lá na Presidencia. Eles que deveriam tira-lo. É desanimador tudo isso!! A luz no fim do túnel é o trem!!!
Exato. Atacar só o Leco é atacar o sintoma, e não a doença.
De uma forma geral está faltando isso.
A ascendência de Natel e Casares deveria servir de alerta. As alternativas que se mostram são tão ruins e comprometidas com tudo isso quanto o Leco.
É claro que o inter ia escapar. Os próprios jogadores ja afirmaram: “O Inter não vai cair”, e ponto final. Já os nossos ficam de mimi, ficam dodoi, confirmam que tem gente que não aguenta jogar os dois tempos (só o rg nao sabe e nao substitui)…. A receita para o rebaixamento estamos seguindo à risca!
Pra ser sincero não vejo Leco com egoísta ou egocêntrico como muitos dizem por aí. A verdade é que ele é burro mesmo, o cara não tem conhecimento nem competência pra ser presidente de um clube do tamanho do São Paulo, ta totalmente perdido, e essa falta de direção acabou contagiando todo o ambiente.
Que triste a situação do nosso tricolor… e como alguns falaram aqui, parece que só quem se preocupa e sofre com o time nessa situação somos nós torcedores. Presidente, diretores, conselheiros, técnico e a maior parte dos jogadores não estão nem aí.
O que mais assusta é que dos times que brigam conosco para escapar do rebaixamento, o SP parece ser o mais desmotivado, o mais sem poder de reação. A grande verdade é que nosso time é RUIM, HORROROSO, salvo pouquíssimas exceções.
Sobre o problema técnico é muito claro. RG não tem a menor condição de dirigir um time. Basta ver a reação do botafogo após sua saída… São constrangedoras suas entrevistas e a forma como demonstra estar completamente fora da realidade. Não temos jogadas, não temos reação e os jogadores são muito ruins… pra não dizer BURROS…. dá a impressão que SEMPRE escolhem a PIOR alternativa de jogada possivel. Nossos laterais cruzam 300 bolas na área a não acertam UMA…. UMA corretamente na cabeça do atacante… ou é mto forte, ou é mto fraco, ou é baixa… impressionante…. Isso sem contar a visivel diferença física entre nossos jogadores e os adversários… tem algo muito errado aí.
MAC poderia aproveitar a amizade com a comissão mais vitoriosa q timemos e trazer de volta Carlinhos Neves, Turíbio, Rosan….
Devolvam o SP aos torcedores… os verdadeiros apaixonados pelo time…
VERGONHA de Leco, Ataide, Aidar, JJ….
ainda acredito que vamos escapar… mas será mto difícil. O sofrimento continua
A matemática é simples, é ganhar os jogos em casa. Desses, temos dois jogos difíceis (Curintia e Grêmio). Se ganharmos um, agt escapa. Se ganhar hoje, da Ponte e do América, adeus série B.
A verdade é que nunca estivemos tão perto da série B, como agora…de fato, não esperava chegar a essa rodada tão perto do descenso. O time vai precisar ter colhões pra aguentar a pressão.
Juvenal criou vários filhotes que estão destruindo tudo no clube, é cada decisão idiota que a diretoria tomou esse ano que merece um prêmio.
Até agora ninguém entendeu porque o Leco contratou o Ricardo Gomes, e foi ele sair do Botafogo que eles já estão no G6, e nós afundando cada vez mais.
Eu sei que o elenco é péssimo e o Bauza tirou leite de pedra em vários momentos, mas com elenco fraco e treinador ruim, fica difícil querer qualquer coisa.
Te falo, o único único jeito de profissionalizar o clube é PRIVATIZAÇÃO.
Por que os dirigentes embolsam %, comissões, etc? Porque o clube nao é deles.
Não faz sentido roubar algo que é seu.
O torcedor comum gasta entre 10,00 a 300,00 com o time por mês. Vale a pena ir lá tirar os velhacos se vc investe tão pouco do seu dinheiro? Quem tem tempo pra ficar lá na frente do CT acampado pra protestar?
Eu não tenho tempo e nem paciência pra ficar protestando até os caras sairem.
Também já pensei em virar sócio do clube. É um valor razoável e poderia valer a pena se eu morasse perto para usufruir das quadras, piscinas, etc.
Mas virar sócio do clube resolve? Claro que não. As eleições são INDIRETAS. O sócio comum vota num cara que depois vota no presidente. E existe uma MAIORIA DOS VITALÍCIOS assegurada pelo estatuto.
Como um sócio normal pode fazer algo se 2/3 do conselho é formada por VITALÍCIOS?
A maioria dos sócios não tem tempo e nem paciência pra se envolver em política de clube. A maioria quer pagar a mensalidade e curtir a piscina.
Se vc juntar os poucos sócios sérios e engajados, vai ser uma luta de Davi contra Golias para derrotar uma maioria de vitalícios.
O único jeito de profissionalizar o clube é assegurar que ele tenha um ou vários donos. Se fosse capital aberto, a torcida poderia comprar ações e chutar essa velhacada porta afora.
E se um bilionário comprasse o time, ele iria profissionalizar tudo. Veja o exemplo do Manchester United. Um norte-americano comprou o time e a torcida protestou porque o cara era de outro país. Só que depois da venda o time ganhou uns cinco nacionais e uma Champions. Vê se a torcida lembra que o dono é gringo.
Mas se o cara investiu um bilhão de dólares, vc acha que o cara ia zoar o clube? Ia querer ver seu dinheiro virar pó? Ia deixar um funcionário comprar Wesley e ainda receber aumento que nem o GVO ganhou?
Com investidores de verdade, o time teria que ser campeão para dar lucro. Teria que ter um bom atendimento aos torcedores. Seria necessário melhorar o estádio para aumentar a bilheteria.
O SP era o time mais organizado do Brasil porque tinha eleições a cada 2 anos e uma % menor de vitalícios. JJ mandou 3 mandatos consecutivos com uma % maior de vitalícios. Resultado, a podreira se enraizou no clube.
Infelizmente, a mentalidade do país impede uma privatização de um clube de futebol. Oxalá, que pelo menor o novo estatuto volte do jeito que era antes, 50% de vitalícios e eleição a cada 2 anos com apenas uma reeleição. Ainda haverá roubalheira, mas será menor, como era antes.
Zanquetta, até o MAC entrou nessa roda?
Se tem alguém que pensa no SPFC é ele, assim como o Luíz Cunha.
Não é só porque o cara faz parte da gestão Leco que não serve para o cargo.
O problema de ficar fazendo contas de 9 pontos contra times mais “fáceis” é que se o resultado não chega logo, até esses times “ganháveis” vira um sufoco. Quando voce joga precisando ganhar é mais dificil do que simplesmente jogar pra ganhar.
Se ganhar hoje do Fluminense, na minha opinião, o clube não cai.
Se perder hoje, a Ponte Preta vai virar Real Madrid pra gente.
Penso exatamente o mesmo Fabio, temos que ganhar de qualquer jeito hoje senão vai complicar demais.
Semana passada era notícia sobre volta do Reinaldo, manutenção do Dênis. Agora é a contratação do Rafael Marques e Nilmar. Pro Leco, isso é contratação de peso e só mostra que ele parou no tempo uns 10 anos.
Rg tenta essa escalacao e vai ser feliz meu filho. Denis, Buffa, Maicon, Mena, Lugano, Caio, Schimidt, Cueva, Robson, Kelvin e Chavez.
Substituição. Kelvin – David Neres.
Robson – Jean Carlos.
Todos sabiam que o Leco era incompetente desde a gestão do Portugal, presidentes, diretores, conselheiros, funcionários, jogadores, sócios, torcedores e jornalistas. Por que JJ escolheu Aidar e não Leco (que era muito próximo a ele)? Porque sabia que ele era incompetente. Estes conselheiros que o elegeram são interesseiros sem compromisso com o SPFC. Muitos conselheiros são omissos, não comparecem à votação; outros tantos passam procurações para serem representados na votação. Que tipo de conselheiro é este? Para que se precisa deste tipo de conselheiro? Neste estatuto que está sendo discutido deveria constar que é proibido conselheiro passar procuração para outro votar. E definir um número mínimo de presença nas assembleias. Se não comparecer, rua.
Tomar como modelo de estatuto os clubes brasileiros quebrados, é mudar para continuar como está. É ser mal intencionado e sem vergonha. Situação e Oposição é formada por interesseiros e vaidosos sem compromisso com o São Paulo.
que comecem as malas brancas…e bixos aos jogadores sonolentos…se nao vamos afundar e a mancha nao será apagada nunca
Mais uma vez o Vitória no caminho do Parmera e na última rodada.
Vitória rebaixou o Parmera em 2002 e quase rebaixou de novo em 2014 quando no jogo contra o Santos Thiago Ribeiro salvou o Parmera. E ainda teve aqueles 7×2 hilário no Chiqueirão.
Vitória, Coritiba, Sport e Figueirense:
1 destes já caiu, mas como é matemática eu diria que as chances são de 99,99%.
As chances de cair 2 seriam mais ou menos de 74,66% pois ainda tem alguns confrontos entre si.
Vitória neste momento seria além do Figueirense o time que tem mais chances de cair, mas como eu falei, na última rodada o Vitória enfrenta os porcos em casa.
Se o Parmera precisar deste jogo contra o Vitória para ser campeão vai entrar com tudo, mas se for campeão antes e o Vitória tiver chances de escapar e tiver na disputa com o São Paulo, os porcos colocam o Sub-11 pra jogar para não correr risco do Vitória não ganhar.
A cara do lunático nesta foto diz tudo.
O São Paulo mesmo com RPG tentando errar mais do que erra vai escapar, mas não será com vitórias contra os mais fáceis como alguns estão falando: Ponte, Santa Cruz e América.
Esse time é tão imprevisível que na hora que precisa de se impor pelo seu favoritismo é capaz de se perder e na hora que pegar um time mais difícil como Fluminense fora e Grêmio e Curica no Morumbi é capaz de surpreender pois nestes jogos pela má campanha não será favorito, não terá a mesma obrigação do que contra os mais fracos.
O compromisso gera certeza na vitória e autoconfiança, elementos que influenciam substancialmente no resultado final obtido.
Elenco titular tem 6 compromissados e 5 que estão só de passagem !!! vai esperar o que ?
uma das coisas q mais me irritaram e ainda irritam profundamente foi o papinho de afastar os cansados e tal…
todos os bundamoles cansados e q estao cgndo pro SP estao la… e sao titulares… eh insanidade e safadeza sem limites…
Wesley mb tm carlinhos Hudson… tem q banir tds… panelinha dos infernos… e junto banir essa diretoria imbecil… revolta ta grande…
Essa foto do Leco + aquela foto do Dênis cabisbaixo + aquela foto do Antaíde brincando no celular + aquela foto do Ricardo Parreira Gomes pensando não sei no quê, com cara de cachorro sem dono e olhando para o lugar que não existe é a cara do São Paulo atual.
É por isso que eu acredito que escaparemos de uma forma ou de outra, a sorte por incrível que pareça ainda está do nosso lado, qualquer outro time com esses camaradas os representando estaria na lanterna no lugar do América MG.
haha “olhando para o lugar q nao existe”… haha
meu deus… SP lancando a continuacao do historia sem fim… pesadelo sem fim…
esse leco conseguiu em 1 ano ser odiado por 18 milhoes de sao paulinos… ele eh insano…
e o RG dizendo q ia botar o time na libertadores do ano q vem???? eh um festival de insanidades… e quem paga a conta? o SP… os torcedores…
pobres e coitados de nos…
e hj tem mais sofrimento…
Eu até gostaria de acreditar que não vamos cair…. mas salário atrasado, é demais para mim… se a queda fizesse os urubus e ratos saírem de lá, ótimo…
Pois é, mas se o São Paulo cair o Antaíde vai dar risada, fazer gracinhas e piadinhas e o Le Leco Leco vai se impor e prometer Messi e Cristiano Brilhantina Ronaldo para s Série B.
Só uma coisa aí hein, classificar a gestão do Leco como pior do que o buraco financeiro criado pelo Juvenal é coisa de quem não entendeu direito a situação. Nossa decadência começou lá, a incapacidade que temos de substituir ganso, pato, Rogério ceni, Luís Fabiano, é por causa dos juros astronômicos que pagamos pela dívida criada pelo Juvenal. Não dá pra amenizar o rombo criado por JJ, é por causa dele tb que estamos nessa situação.
Hoje nós vamos ganhar do Flu!
Um exemplo que me deixa com mais raiva desse atual São Paulo é que no Internacional por exemplo o Alex muito criticado pela torcida foi na imprensa e deu a cara a tapas falando que o time dele não ia cair para a serie B. Enquanto isso aqui temos o Michel Bastos que literalmente sumiu do mapa.
Michel que eu defendi varias vezes seria escalado no jogi anterior mas pesiu oara tecnico deixa-lo de fora e nem ficou. no banco.
A divida do São Paulo caiu 35% de janeiro pra cá segundo alguns blogueiros.
Então há austeridade sim. Ngm é tão incompetente como vcs do blogs pixa. Se há verdade nesses números isso se torna algo bom para o futuro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #rindoateofimdomundo
Ta fd hj, ja estou nervoso.
Folga hj e amanha, ja estou focado no jogo, hehe.
O clube está doente institucionalmente há anos, o sistema político é uma vergonha, um antro de negociatas e benesses.
O time de futebol profissional serve apenas para a velharia manter seus cargos, condecorações, nomeações, o importante para os anciãos do Morumbi são as reuniões no salão nobre do estádio onde desfilam e ocorre a competição de egos inflamados.
Importante são as piscinas, quadras, estacionamentos, ingressos/camisetas em eventos no Morumbi e na sede social, viagens com a delegação, nomeações de parentes e afilhados políticos para ocupar cargos de diretores adjuntos.
Foi, é, sempre, será o tal conselho vitalício o grande mal à instituição, este mesmo conselho fez com que Juvenal e seu clã se apoderasse do clube, Juvenal fez do clube sua fazenda e colocou nos cargos diretivos sua turma de puxas sacos incompetentes e vaidosos, Leco, João Paulo de Jesus Lopes, Adalberto Batista, Julio Casares.
Os sucessores (Aidar e Leco) de Juvenal também tiveram apoio da velharia do Morumbi, inclusive essa mentirosa renúncia de Aidar foi arquitetada por cardeais, esse conselho deliberativo/consultivo em nada representam os interesses da instituição, o que vale é a manutenção dos cargos, das benesses, uma patifaria total.
E o time de futebol profissional?
O time é secundário dentro do sistema, serve apenas como aparato politico, mais nada, derrotas vexatórias, eliminações vexatórias, tudo isso, não importa, o enredo é o mesmo desde a vergonhosa reeleição de Juvenal Juvêncio, ano, após ano, os elencos são piores, muitos jogadores e técnicos ruins, falta de planejamento.
A grande derrocada iniciou com a releição vergonhosa de Juvenal e as mudanças pútridas estatutárias de Marcelo Portugal Govênia, mas tudo isso só foi possível com as bençãos dos cardeais.
E vai piorar…….
A vergonhosa “mudança” estatutária atesta que o São Paulo enquanto time de futebol em pouco tempo terá seu futuro como a Portuguesa, Guarani de Campinas, mas o clube servirá para os velhos cardeais, familiares, amigos e puxas sacos, diretores adjuntos, etc, se fartarem até os últimos pedaços, até sucumbir de vez……
Juvenal iniciou, Aidar continuou e Leco terminará….
Ode ao conselho de cardeais do Morumbi.
Suas medalhas, condecorações, egos, triunfaram sob à instituição.
Sugiro mais bustos a Juvenal, aliás bustos a todos, estátuas a todos, e festas, muitas festas com muito vinho e charutos cubanos, é claro.
O São Paulo é a cópia exata da política brasileira, principalmente o poder legislativo.
Engravatados inúteis que se colocam acima da instituição, que legislam em causa própria e da confraria, déspotas que corroem qualquer instituição, cuja finalidade é se perpetuarem em cargos (os vitalícios) e se apoderarem das instituições.
Foram, são e sempre serão os mesmos, é o retrato da política velha, dos conchavos, do retrocesso, do amadorismo.
O cocho é o mesmo, e os porcos mudam de lado de acordo com seus interesses pessoais.
UM 352?
Denis
Maicon, RCaio Lugano .
Buffa, JS, Cueva, Kelvin e Mena
Robson e Chavez
ia de lyanco na do lugano e o jean na do kelvin… de resto… otimo…
Sobre o risco de rebaixamento a verdade é que uma vitória hj praticamente elimina o risco. Faltariam 7 jogos pra buscar 2 vitórias, sendo 4 jogos em casa e America fora.
Não seremos rebaixados, apesar do Leco, AGG e RG!!
Reforços padrão leco para o ano que vem: Gatito Fernandez, Reinaldo retornando da Ponte, Rithely, Airton Botafogo, Rafael Marques e Nilmar. Vão sair Rodrigo Caio, Mena, Michel Bastos, Leo, Auro, Kelvin, Daniel. Ou seja time do São Paulo será do mesmo nível do que é hoje, títulos podem esquecer para 2017
Mas se perde hj, e por essas coisas do destino, perde para a Ponte e o Vitoria ganha do Cruzeiro.
A pressao vai ser terrivel.
Importantíssimo o jogo de hj.
Zanquetta.
É com muita tristeza que leio sua coluna hoje, falando só de política e do calvário que
se encontra o clube. Em outros momentos, falava-se aqui de investimentos, patrocínios,
compra/venda de atletas, reforma do estádio, parcerias, modernização, etc…
Sei que vc deve estar um trapo e sofrendo com isso tudo, assim como todos aqueles
que verdadeiramente amam e sofrem por esse clube.
Esse senhor que se senta na cadeira de Presidente do maior clube do país não merece
estar lá. Como certamente seu ego impede dele renunciar, então só vejo 2 possibilidades
dele sumir dali:
1- O processo no caso Jorginho Paulista ser acelerado para análise e parecer do Conselho,
que votaria pelo expurgo desse câncer do dito Conselho e consequentemente a perda do
mandato e sua substituição imediata, por alguem que conduziria o clube até Abril ou que
pudesse convocar eleições já, ainda esse ano
2- O processo movido por membros da Oposição que se encontra no MP, que acabaria
anulando todos os atos administrativos de 2003 até hoje e nomeasse um interventor no
clube para mudanças necessárias, até se mudar o Estatuto e se eleger novo presidente
Só vejo essas 2 possibilidades, senão teremos que aguentar esse criatura até Abril.
E esse sujeito já é o pior presidente da história do clube, podendo se “consagrar” de
vez com o rebaixamento do Gigante. Pois ele (o tal sujeito) já está “rebaixado” não há
dúvida.
Em meio a tantas notícias ruins pelo menos amanhã não teremos só notícias ruins, será uma boa e uma ruim.
1) São Paulo perdeu (Notícia ruim) – RPG caiu (Notícia boa)
2) São Paulo venceu (Notícia boa) – RPG continua (Notícia ruim)
Ôpa, esqueci do empate, aí o caldo entorna quase de vez.
3) São Paulo empatou (Notícia quase ruim) – RPG continua (Notícia péssima)
Quanto mais eu rezo….?
Leco representa aquilo de ruim em um político. Puxou o saco, puxou tapetes e fez vários acordos. Quando necessita de pulso, amarela. Toma decisões faceis sem complexidade. Adora vender fumaça, e quando aperta usa outro como escudo.
Técnico ganha jogo sim, e muda o ambiente.
Olha o exemplo do Tite, fez a seleção jogar, dominou os egos. No time sem numero da marginal, a mesma coisa, os caras devendo um fortuna do estádio, negociações de jogadores importantes sem reposição a altura, várias podridões, o areia mijada mandando em tudo, a torcida invadindo CT, o Tite simplesmente separou os problemas da Diretoria do time, respaldou o time.
Agora, é muito mimimi de jogador ganhando mais de 50 mil, ficar chateado por causa dos problemas da diretoria, e manter um técnico sem padrão de jogo, que quer ganhar na insistência do mesmo esquema , time, vide Parreira.
Mandar o aprendiz do Parreira embora, e deixar o Jardine até o final do ano, se não conseguir trazer ninguém competente neste momento, e já ir planejando o time de 2017
Não dá nem pra dizer que foi uma surpresa essa gestão horrivel do Leco pq desde que ele era capacho do Juvenal quase toda a torcida já sabia que ele como presidente seria o caos.
O pior é que eu me enganei e pensei que essa figura jamais seria presidente do São Paulo.
É, isso só mostra a involução do São Paulo como clube. Apesar que nem eleito conseguiu ser pq ele caiu lá na cadeira pelo que aconteceu com o Aidar e o estatuto manteve ele.
Mas o pai da crise tem nome e sobrenome: Juvenal Juvêncio.
nada… JJ eh avo.. pai eh Aidar… Leco, o terceiro… haha
o proximo da calafrio so de pensar…
Leco salvou o Botafogo e irá coloca-lo na libertadores, parabens Leco quem disse que você não faz nada.
Hoje eu quero apenas acreditar que é possível ao menos 1 ponto.
Se ocorrer uma eventual derrota e demissão do RPG, quais serão as críticas do nosso “capitão” Migué H1N1 Bastos?
3-5-2
Maicon,Lugano,RC
Buffarini,Tiago,Ximite,Mena
Cueva,Jean Carlos
Chaves e Robson(ou LA ou Neres)
Verdugo
17 de outubro de 2016 às 13:54 Responder
Só uma coisa aí hein, classificar a gestão do Leco como pior do que o buraco financeiro criado pelo Juvenal é coisa de quem não entendeu direito a situação. Nossa decadência começou lá, a incapacidade que temos de substituir ganso, pato, Rogério ceni, Luís Fabiano, é por causa dos juros astronômicos que pagamos pela dívida criada pelo Juvenal. Não dá pra amenizar o rombo criado por JJ, é por causa dele tb que estamos nessa situação.
————————————-
Perfeito! E nunca, NUNCA, podemos esquecer do Aidar, que acelerou na descida o carro desgovernado.
Uai vitão…. Leco também estava na “santa” ceia do inferno na época do anti-cristo J.J. Só não sei se ele era o Judas… ou se era o Aidar ??
É veríssimo.
Falei em um comentário acima que o Leco era Lunático, mas acho que quem esta ficando lunático sou eu porque nos últimos dias analisei essa tabela de classificação e jogos do adversários varias vezes, fazendo contas e mais contas para fugir do Z4.
Hoje a noite não ganharemos mesmo. Aí precisamos vencer Ponte (Morumbi) e América (fora) pra nos manter na série A. Se perder ou empatar com alguém desses aí, já era.
Flor x SP = derrota. 0 pts.
SP x Ponte = vitória ou empate. 3 ou 1 pt.
América x SP = vitória ou empate. 3 ou 1 pt..
SP x Travecas = derrota ou empate. 0 ou 1 pt.
SP x Grêmio = empate ou talvez derrota. 1 ou 0 pt.
Chape x SP = derrota. 0 pt.
CAM x SP = derrota. 0 pt.
SP X Santa = vitória. 3 pts.
A coisa está muito feia pra nós… na pior das hipóteses conseguiremos 41 pontos ao final. Numa panorama melhor, conseguiremos 47 pontos.
sério, alguém aki está confiante numa vitória hoje em cima do fluminense ?
se empatar, eu já vou achar milagre !!
Eu já estarei satisfeitíssimo!
Não consigo. Tento, insisto, procuro por onde, mas não dá.
Tenho esperança, fé……e torço mt por isso
Opa, presente!!!!
Confio bastante, apesar do péssimo treinador e muitas más partidas, porém os adversários não tem jogado muuuuuitomelhor do que nós.
Uma hora as coisas tem que mudar para melhor, para o nosso lado.
Nem um pouco! O pior é saber que uma vitória hoje dará fôlego ao RG.
Venceremos…. Por amor ao clube, acredito.
Mas digo isso sem ver a escalação e esquecendo do goleiro e do treinador. Kkk
Hj baixar o Santo… 5 a 0 sp.. (disse algo semelhante contra o Santos).
Somos apaixonados por esse time. A feh eh mto grande…
5 a 0 e rg garantido ate o final do ano… Haha
Segundo o itaú BBA , este clube se autodestruirá em 3 , 2 , 1 …, péssima gestão financeira e esportiva , financeiramente não sabem administrar o clube causando sérios danos aos cofres , contratos mal explicados , somos a casa da mãe joana , esportivamente se superaram conseguiram ser ainda pior , mantiveram , Carlinhos , Wesley , Denis , liberam Rogerio , Centurion , contrataram Gilberto , quase trouxeram o Getterson , contrataram o técnico com o maior potencial possível para rebaixar a gente , Ricardo Gomes , fazem tudo sempre com atrasado , se a gente cair , tomara que não aconteça , eles só se vão da conta que o time caiu no ano que vem .
Até o rapaz lá do chapéu parecia coisa menos pior que Leco.
Eu ainda via nele algo de ‘novo’… se bem que pouco, muito pouco conheço dessa imundice toda que se tornou a forma de gerir o clube.
Nossa… li uma estória por aí de haver rebaixamento só pra dois times esse ano. A justificativa seria o aumento de vagas para Libertadores.
Daqui a pouco vou torcer pra isso…. já fui obrigado a torcer por Palmeiras e Flamengo… o que esse time fez comigo…
Olha, particularmente acho um absurdo. Não sei qual seria a lógica usada, mas para mim uma coisa não tem absolutamente nada a ver com outra.
Nada paga o direito de uma pessoa andar de cabeça em pé. Da mesma forma que jogam na cara do Fluminense as viradas de mesa, se terminássemos no Z4 e nos salvássemos por uma tapetada dessa, nunca mais nos livraríamos desse pecha.
Basta ver o exemplo do “rebaixamento” no Paulista, que nunca existiu.
Prefiro cair e subir dentro de campo.
Mas vai de cada um…
É, não faz muito sentido mesmo e seria uma agressão com os times da serie B. Fora que vai premiar times incompetentes da serie A. Creio que já passamos um pouco dessa fase mediocre do futebol brasileiro
Hoje está tão na cara que vamos perder, que vamos ganhar 2 x 1 (Cueva e Maicon).
Saber que as últimas 3 presidências foram horríveis todos nós sabemos.
Deixar de apoiar e torcer pelo time, mesmo com vários jogadores medíocres no elenco juntamente com o técnico que é fraco tb é inaceitável para mim.
O SPFC sairá dessa lama na qual entrou pq a camisa jogará por nós e por nossa história.
Como bem salienta o Vitão, se fosse outra camisa já teríamos caído em 2013.
Vamos SPFC… rumo à vitória hoje
Confio nesta camisa e neste escudo.
Torcer contra, jamais!
Quem merece rebaixamento (de cargo, inclusive) é o Leco, não a torcida!
Apenas acho que de der empate (e acho que será), esse 1 ponto é prá ser comemorado.
Obviamente que só a vitória daria um bom alívio e ânimo para começar uma escalada
contra a Ponte, rumo a se distanciar cada vez mais do Z4.
E, como o Vitão, continuo afirmando: apesar de tudo e de todos, não cairemos!!!
Mas… a Razão me diz que hoje perdemos de novo… infelizmente!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/10/17/sao-paulo-conversa-com-nilmar-mas-ainda-buscara-outro-artilheiro.htm
Kkkkkkkkk… eu fico imaginando daqui a 50 anos a manchete do blog, anunciando finalmente a contratação do Nilmar pelo SPFC e reforçando o ataque!! É brincadeira isso não é??
e o meia será o Roberto Merino…aquele mesmo que foi abduzido quando chegou em Congonhas
Ate os boatos de contratações do SPFC são ultrapassados, daki a poko eles começam a contar aquela do Vargas ….
Brincadeira?!
Nada!
É seríssimo!!!
Em se tratando dessa Diretoria e do Presida medíocre que temos, eles estão falando sério!!!
Rsss
Mas, falando do Newmar: essa estorinha dele vir/não vir já encheu os culhões de todo mundo,
não? Que chatice…
Vamos cair por um único motivo: independente da tabela, eu vejo o Vitória e o Sport com um time melhor que o São Paulo. Não temos um meia capaz de criar uma jogada e nenhum atacante com faro de gol. Não venham me dizer que o Cueva é meia e nem o grosso do Chavez é atacante. Kelvin é um bom artista de circo e o Luiz Araújo acha que está jogando no sub-20. Também, com esse time, é fácil mesmo achar que ainda está no sub-20.
Discordo!!!
O Jean Carlos é o quê??
Se o RPG não escala, é outra história!
O Jean armando e o Cueva jogando próximo ao Chavez, o cara mete gol, sim senhor!
Vitória tem mais time que o SP?
Cara, isso é delírio… por favor…
O Sport posso até admitir que tem um time mais ou menos igual, mas melhor não!
[2]
O pior dessa notícia do Nilmar é que de forma alguma isso seria alvo de preocupação.
Um jogador que, a não ser que eu esteja exagerando demais no erro, jamais agregaria.
Sem contar a questão do elenco já judiado observando que a diretoria está buscando reforços desse nível.
Trabalhar elenco não é só contratar, trocar e mandar embora.
E os atos criminosos feitos pelas últimas diretorias (compostas pelos mesmos nomes) também consistiram e ainda consistem nesse tipo de abandono na formação de grupo, integração, aprimoramento de personalidade, da pessoa, da identificação com a instituição…
Isso, ao meu ver, é ainda mais importante que saber contratar jogadores a preços diferenciados ou negociar promessas com clubes europeus rendendo valores de grande proporção (que nem sempre são destinados para onde se deve, ou que nem sempre sabemos onde foram parar).
Temos gente da pior espécie que resolveu destruir os pilares de um clube de futebol em troca de acordos particulares obscuros.
Nunca que conseguirei enxergar um funesto resultado em campo como resultado do foco da diretoria na quitação de pendências financeiras, ou no trato orçamentário.
São questões que andam em paralelo. Uma não atinge a outra.
E, em muitos casos, quando algo tem que ser sacrificado (repito, só no caso de pessoas da pior espécie ocupando os cargos de gerência isso ocorre), a grande maioria escolhe sacrificar a parte financeira, já que o Governo, seja qual for o partido chefiando o Executivo, passa a mão nas cabeças brancas de todos os clubes de futebol.
Além de pilantras que mantiveram a parte orçamentária a níveis drásticos, essa gente que compõe a diretoria atual (e que antes estava em outras diretorias recentes) é vagabunda por simplesmente NÃO QUERER trabalhar com seriedade o futebol de um dos clubes mais importantes do mundo.
Ajudaram a mantermos a fase mais infeliz de nossa História, que pode ter se iniciado na era Juvenal, se não nasceu um pouco antes.
Megalomania criminosa que hoje impõe ao São Paulo um golpe fatal para sua honrada existência.
E o que é pior… megalomania doentia absurda que pode ainda se manter intacta onde se encontra, mesmo que sejamos humilhantemente rebaixados.
Essa imundice decrépita se apossou do clube como fungo do tipo mais danoso.
Chegando a hora do jogo…
Eu bobo já acreditando em bom futebol e vitória.
Ee São Paulo só você para me fazer isso.
Vamos!!
Somos 2…
..aliás.. somos milhões.
O acaso nos ajudou e confio em 1 x 0 pra gente hj. O migué, digo, lesões de Carlinhos e Hudson farão RPG mudar o esquema. O problema disso é a manutenção do técnico e a provável volta dos 17 volantes pro jogo em casa com a ponte.
SPFC Mais! ⚽ @spfc_mais 2m2 minutes ago View translation
O jornalista @faridgermano informa que Ricardo Gomes deixará o comando do São Paulo para a vinda de Roger Machado.
Vixe, quem é esse jornaleiro?
Se duvidar ainda quebraria um baita galho na LE…
Senhor empresário …, quando foi que o mi mi mi Michel Ba(o)sto(a)s Dengue Eterna respeitou o SPFC :
A) quando questionou técnicos sobre o seu posicionamento tático
B) quando tornou pública uma questão interna
C) quando mandou calar a torcida tricolor.
D) quando displicentemente participa de jogos oficiais como se brincadeira fosse .., tocando de lado ou sumindo do jogo.
O SPFC tem que ser profissional …, mas e o jogador é profissional, mesmo estando fora de forma física, a esta altura do ano ?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/10/empresario-de-michel-bastos-critica-o-sao-paulo-nao-tem-mais-conserto.html
Flu 0x1 SPFC (Chavez).
Sem mais.
Torcendo muito mas muito mesmo pela vitória hoje, meio a zero tá excelente !
Mas o que tá desenhado é 3×0 pro florminenCe, jogadores do SP mortos em campo, demissão do RG e a partir de manhã que tragam um técnico que possa nos salvar.
Demitir RG para contratar Roger, é o cúmulo do desespero… na verdade, poderia ter esperado e corrido atrás de um técnico melhor, antes de contratar o RG… mas não somos nós que estamos lá, é Leco e Ataíde, e algo diferente disso, só com comissão mesmo.
Hoje perderemos, os jogadores querem a queda do RG, todos sabem o quanto ele é incompetente e nenhum jogador quer participar do elenco da primeira queda do São Paulo, isso deixa marca negativa na carreira de qualquer jogador, e os jogadores sabem que é mais fácil conseguir a permanência na serie A sem RG do que com ele, por isso a derrota hoje será o único resultado possível.
Meu Deus! O que fizeram com o nosso Tricolor?!