Ricardo Gomes está há 12 jogos no comando do São Paulo e, apesar de ter conseguido apena três vitórias, já entendia que tinha encontrado sua escalação ideal e o padrão de jogo desejado.O problema é a falta de gols. A equipe tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro e, a três pontos da zona de rebaixamento, balançar as redes já no duelo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, se tornou crucial. Por isso, Ricardo Gomes deve mexer na escalação e tentar algo novo no Rio de Janeiro.
O técnico teria de alterar algumas peças imediatamente de qualquer forma. Isso porque nessa sexta-feira Hudson e Carlinhos foram diagnosticados com estiramentos musculares e não têm prazo para retornar ao time. A tendência é que a dupla fique no mínimo dez dias apenas em tratamento no CT da Barra Funda. Bruno também segue fora por causa de um desconforto muscular.
Se Ricardo Gomes optar por substituições naturais, entraria apenas João Schimidt na proteção à área. Cueva voltaria naturalmente para sua posição no meio de campo, pois Carlinhos iniciou o clássico com o Santos apenas em função do desgaste do peruano. Mas, Ricardo Gomes parece disposto a encontrar uma nova equipe.
Wesley foi mal na quinta, acabou hostilizado pela torcida e é um forte candidato a perder vaga entre os titulares. Com Michel Bastos sem clima e fora de forma, outras opções seriam Luiz Araújo e Daniel. Mas Jean Carlos, reforço que chegou do Vila Nova-GO, é quem deve iniciar jogando ao lado de Cueva.
João Schimidt deve, sim, ocupar o espaço deixado por Hudson, mas Rodrigo Caio, que atuou como volante no início de sua carreira, se colocou à disposição para ser avançado. Desta forma, Lyanco ou Lugano preencheriam o setor defensivo ao lado de Maicon.
“Na situação que a gente vive, preciso pensar na equipe, não só no meu bem estar. Se ele precisar, vou ajudar da melhor forma possível, porque há muito tempo não jogo assim. Quero contribuir de alguma forma para a equipe vencer”, comentou o campeão olímpico.
Andres Chavez, apesar do jejum de sete jogos sem marcar e das atuações muito aquém do que se espera dele, deve ser mantido, até porque Gilberto, seu único concorrente direto na referência do ataque, está em fim de recuperação de uma lesão e talvez siga fora até mesmo da lista de relacionados.
Ricardo Gomes também estuda o retorno de Kelvin ao time titular. O atacante só marcou um gol em todo o Brasileiro e foi sacado para dar oportunidade a Robson no clássico. Mas o treinador foi xingado de “burro” por isso e a equipe acabou melhorando depois da entrada do ponta ainda no primeiro tempo em função da lesão de Carlinhos. O problema é que Robson também foi bem na derrota para o Alvinegro Praiano.
Ai entra uma grande possibilidade de Ricardo Gomes trocar de esquema tático e literalmente reinventar o São Paulo em busca de pôr fim a série de cinco jogos sem vitória e, enfim, se distanciar da zona de rebaixamento. Confira algumas das possibilidades de escalação do Tricolor do Morumbi para esta segunda:
Opção 1 – Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Kelvin e Chavez.
Opção 2 – Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin, Robson e Chavez.
Opção 3 – Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes, Jean Carlos e Cueva; Robson (Kelvin) e Chavez.
Opção 4 – Denis; Buffarini, Lyanco (Lugano), Maicon e Mena; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Jean Carlos (Kelvin) e Cueva; Robson (Kelvin) e Chavez.
GE
Qualquer opção é problemática quando v se ver a primeira peça listada.
Se pretende mudar (muito decorre de lesão – dois titulares ou um titular e um reserva imediato), deveria estar treinando essas variações.
RC e Schmidt fizeram muito sucesso na base como dupla de volantes. Dois meias e dois atacantes pode fazer o time crescer ofensivamente.
Opção 3.
Opção 3
Agora é fácil admitir e fazer mudanças após as lesões.
Seria interessante ter um meio de campo com mais velocidade e qualidade, e acredito que o Daniel seria o ideal para jogar ao lado do Cueva na armação das jogadas com Robson e Chavez na frente.
Chega de jogar com 3 volantes sendo que este esquema não favorece o ataque, ainda mais de um time que precisa de gols.
Do post anterior:
De acordo com as circunstâncias eu preferiria o Abel, experiente, casca grossa e firme, é um Muricy com saúde.
Não que o Roger seja uma escolha ruim, mas não o vejo segurando a bucha porque ,aparentemente, ele não transmite firmeza, e sem pulso as cobras criadas do elenco engoliriam ele.
Mas essa questão de perder o vestiário é relativa, aconteceu com Tite, Muricy, Guardiola e outros medalhões. Como toda interação humana existe desgaste e no futebol não é diferente.
Cobras criadas?
Migué Bastos está afastado.
Wesley só virou titular com o burricardo gomes, sempre foi reserva.
Thiago Mendes me passa a impressão de ser Maria vai com as outras, não de desagregador…
O resto do elenco é ruim mesmo, não tem essa de panelinha.
Eles correm, se esforçam. Quem diz que o time não tem garra, não vê jogo.
O time é perdido em campo porque o técnico é ruim e não sabe armar um time decente com o elenco limitado que tem.
Joga com 3 volantes, sem meias, e fica com atacantes isolados sem receber bola… E depois diz que o time tem que criar mais KKKKKKK
Se ganhar amanhã, será mantido no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro?
Mesmo com um aproveitamento de rebaixado?
Mesmo sabendo que dificilmente estará na equipe em 2017?
Uma vitória amanhã não testifica um bom trabalho do RG, só estaremos mais uma vez procrastinando algo inevitável.
Acho o Roger Carvalho um Guardiola perto do Ricardo Gomes, mas é claro que irão esperar outra derrota e afundar o time de vez para fazer a troca, de novo, Leco eu te odeio!!!!!
No jogo contra o Santos, só jogamos algo parecido com futebol, após as entradas de Cueva e Jean Carlos.
Antes disso, era Maícon ” lancando” direto em direção a Chaves.
Acredito que mantendo os dois meias, mais Shimidt e Caio, melhoraria um pouco a qualidade do meio campo.
Kelvin, precisa fazer um esforço para ficar um pouco mais em pé. Foi melhor q Carlinhos, mas tb muito ineficiente.
Pode dar certo! Mas, porque esperar 2 meses?
Não é por convicção e sim por desespero! E esse é o São Paulo de Leco!
Demora para mudar, e só muda quando a situação é drástica! Como esperar um bom resultado desportivo trabalhando dessa maneira?
Esperamos até faltar 1 semana para encerrar a janela para demitir GVO!!!
Esperamos até o último dia para pagar o que o Porto queria!
E a vaca indo pro brejo cada vez mais
Fica cada vez mais evidente o erro que foi cometido ao trazer o RG.
O que ele fez em 2010 que deixou saudade e o gabaritou para voltar ao clube?
O pior é saber que se o SP ganhar, irão mantê-lo e degola se aproxima cada vez mais.
Independente de quem seja o técnico, se essa ameaça de demissão fizer o RG mudar o time e a gente ganhar os 3 pontos, é o que importa esse semestre. Não precisamos de outro técnico pensando em 2017. Precisamos de pontos pensando esse ano. Então se é com RG, Jardine ou qualquer outro, não interessa.
Precisamos de pontos.
PS: Se é pra ter Roger como técnico prefiro Jardine.
Todo mundo merece respeito, sem exceção. O RG não é diferente. Mas precisa ser tão palhaço e ruim assim? Só um gênio percebe o quanto Wesley é péssimo? O quanto Buffa é (no geral) mais benéfico para o time do que Bruno? Que Hudson não tá dando conta? É que a falta de gols é ausência de criação de jogadas somado à má fase do nosso único atacante decente. Continue escalando Wesley como armador, o time com três volantes pra ver onde vai nos levar. Leco seu patético, tá esperando o que pra mandar esse fraco embora? #ForaGomes #ForaBastos #MorraLeco
Quanto mais ele mexer no time , mais perdido ele vai ficar , ha não ser que alguém entre inspirado e resolva , porque oque ele esta buscando é isso uma solução individual , não soube trabalhar o time nesses 12 jogos , agora como magica tenta tirar um coelho da cartola , as poucas jogadas mais importante do nosso time estão nascendo de lance individual , como o passe do Cueva para o Chaves fora isso não existe time , não existe jogada .
Bom dia,meu time pra essa SEGUNDA seria,primeiro que num sistema 4x4x2,chega de pontas.Jogaria com Denis,Bufarini,Maicon,Lugano ou Lyanco,Mena,Rodrigo Caio (não temos primeiro volante reserva e ele é oque mais se aproxima no momento),Thiago Mendes,Cuevas e Jean Carlos,Robson e Chaves e seja oque Deus quiser…..Mas não sou técnico apenas opinião….
Rodrigo Caio tem ótima noção de cobertura, se dedica o máximo em cada jogo e tem bom passe. É um disperdicio deixar ele na zaga se ele pode destruir no meio campo. Até entendia qdo a gente não tinha zagueiro decente, mas tendo Maicon e Lyanco a disposição + Lugano no banco, não faz mais sentido.
Problema é que alguém colocou na cabela dele que deve ser zagueiro.
Mas na primeira convocação da seleção ele disse em uma entrevista que jogaria em qualquer posição.
Exatamente Fabio. Comentei muito sobre isso. Citei até Davi Luiz de volante como exemplo. Li uma vez que Caio disse gostar de atuar na zaga, mas se tivesse no SPFC um bom técnico que o fizesse pensar diferente, ele seria um dos melhores volantes do Brasil, ou até mesmo meia atacante, é o que falta nos times Brasileiros, um bom professor conhecedor de jogador e futebol, como um Bernardinho do vôlei. Eu sempre entendi Osório com seus fundamentos, mas aqui não cabe um professor como ele, não para muitos imediatistas, mas para mim é o cara que mudaria o futebol no país. Gosto de time que possui jogadores versáteis que pode alterar várias vezes suas funções durante o jogo, isso é fantástico. Exemplo de novo, Neymar, Gabriel J., Willian, Douglas C., Lucas PSG etc. são alguns exemplos de jogadores polivalentes, jogam em qualquer posição no meio para frente em qualquer lado do campo. Outro exemplo, o Bufarini, muitos criticaram a pedida de Bauza, Bufa joga em várias posições, Caio também, até de lateral ele joga, Kardec já jogou de meia, Carlinhos e Bruno mesmo criticados, joga nos dois lados do campo, tanto na lateral, ponta e até meio campo, mas muitos não vê isso. São exemplos que cito de apenas alguns jogadores, agora, imagina um bom professor conhecedor ainda mais de peculiaridades, fisiologia e psicologia mais profunda de cada jogador?? Sim, temos disparidades intelectuais entre um jogador e outro, mas cabe a um bom conhecedor de futebol extrair tudo de bom de cada jogador sem esse mesmo perceber que é inferior aos demais, todo jogador tem como contribuir em campo e em cada jogo. Odeio, sim, odeio jogador que só sabe jogar em uma posição.
_____________Renan___________
Buffarini__Lugano__Maicon___Mena
_______Caio__Schmidt___________
___Neres___Cueva___Araujo_____
_________Chavez______________
Tec: Jardine
para mim esse deveria ser o time, se perde com os ditos experientes .. melhor apostar nos nossos pontas da base.
2
Opção 4. Mas é só uma aposta. Não tenho a menor idéia de como se comportarão o Jean Carlos e o Robson. Talvez eu entrasse com o Neres no lugar do Robson. Ou fizesse a dupla Robson e Neres sacando o Chaves. Nao sei como o garoto tem treinado. Mas que tem que tentar outras alternativas isso ele tem. Tem que ir na tentativa e erro. E não só na permanência e erro.
Kra, esse RG e mto Ruim. São 10 jogos, 2 vitórias 4 empate e 4 derrotas? E impossível achar que o time é esse com esse desempenho. Agora resolveu atender ao clamor da torcida e mudar o time…
Pior é o Leco que ve a vaca indo pro brejo e não toma nenhuma atitude.
Outra derrota a vista.
Para o São Paulo voltar a ser São Paulo “SOBERANO”, tem que varrer de vez pra bem longe, essas pessoas malignas que fazem parte dessa diretoria e que fazem parte da oposição, eles acabam atrapalhando o ambiente de trabalho e prejudicando o time em campo, esses nao estao nem ai para o clube, e sim, só estão pensando no próprio bolso e no poder. Foooooooooooora diretores INCOMPETENTES. Em se tratando de treinador, penso eu, que tem que ser o Eduardo Batista (Ponte Preta) ou o Jorginho (Vasco), são treinadores jovem, mas com visão de jogo. Com um desses dois e com ótimas contratações, aí sim o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE voltará a nos dar muuuuuuuuuuitas alegrias, com muitas conquistas. Avante Soberano…
A opção 4 é a que mais me agrada a tempos venho pedindo Rodrigo Caio no meio campo entendo que ele é sem dúvidas o melhor volante do elenco e a dúvida seria quem jogaria a seu lado. Escalaria o time da seguinte forma : Dênis ; Buffarini , Maicon , Lyancon , Mena ; Rodrigo Caio e Thiago Mendes ; Luís Araújo , Cueva , Kelvin ; Chavez. Acredito ser o que de melhor o São Paulo tem para essa reta final de campeonato e o nosso técnico tem a obrigação de escalar os melhores jogadores é o básico que um treinador tem que fazer e o Ricardo Gomes não tem feito vem preferindo insistir em jogadores que não estão bem como são os casos de Michel Bastos , Wesley , Carlinhos e Bruno . Usaria bastante o Lugano , João Schimit , Róbson e David Neres. Não creio que o Ricardo Gomes é o profissional certo para nos tirar dessa situação eu o trocaria o mais rápido possível , o Jardine seria meu preferido ,mas também não descartaria um nome de fora e esse seria o de Roger pois além de tirar o time dessa situação poderia também planejar 2017.
Para o São Paulo voltar a ser São Paulo “SOBERANO”, tem que varrer de vez pra bem longe, essas pessoas malignas que fazem parte dessa diretoria e que fazem parte da oposição, eles acabam atrapalhando o ambiente de trabalho e prejudicando o time em campo, esses nao estao nem ai para o clube, e sim, só estão pensando no próprio bolso e no poder. Foooooooooooora diretores INCOMPETENTES. Em se tratando de treinador, penso eu, que tem que ser o Eduardo Batista (Ponte Preta) ou o Jorginho (Vasco), são treinadores jovem, mas com visão de jogo. Com um desses dois e com ótimas contratações, aí sim o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE voltará a nos dar muuuuuuuuuuitas alegrias, com muitas conquistas. Avante Soberano…
Se ele nunca mais escalar Carlinhos, Wesley e Michel, já vai ganhar meu respeito. O meu time seria a escalação 3! O time melhorou muito o passe com as entradas de Cueva e Jean Carlos.
Acho q uma boa seria reforçar o meio campo …. quanto a deixar dois ou tres atacantes é de menos… sei que precisamos de gols, vejam que jogamos no 4-3-3, porém na minha opinião para que isso de certo um dos volanres tem que guardar posição para fazer cobertura pois nossos laterais sobem muito e tomamos muitos gols em contra ataque… minha formação seria.
Denis , buffarini , Maicon , Lyanco e Mena , Rodrigo Caio , João Schimith , Jean Carlos, Cueva e na frente Robson e Chaves….. o q acham…?
Pra mim opção quatro. Acho que o Rodrigo caio poderia jogar de volante ajudaria a defesa e faria bem a presença no ataque.
o
Opção 4 com Lugano…precisa alguém para dar umas porradas nas meninas dos Laranjais….
Opção 4 com Lugano para dar umas porradas nas meninas das Laranjeiras…eles “gamam”…
infelizmente estamos indo para o brejo…na próxima rodada, entraremos no z4 e ai para sair, nem com reza brava…nosso “santo” se aposentou depois de tantos desmandos…
raphaelzm
16 de outubro de 2016 às 20:20 Responder
Analisei a tabela dos nossos concorrentes contra o rebaixamento e diria que o Cruzeiro tem uma das piores tabelas.
——————————————————-
Concordo, se cair um dos grandes será o Cruzeiro.
O Mano tem uma cara que combina com Série B.
Nem em casa contra times menores eles não metem medo, hoje já tropeçaram contra o Chapecó em casa, eles não ganham mais que 2 jogos dos 7 que faltam, só não caem se forem salvos por Vitória, Coritiba ou Sport.
Melhor opção:
Denis
Buffarine, Maicon, Lyanco, Mena
Cuevas, R. Caio, João Schmidt, Jean Carlos (Daniel).
Robson, Chaves.
Ou:
Denis
Maicon, Lyanco, Lugano
Cuevas, R. Caio, J. Schmidt, Jean Carlos
Robson, Chaves, Kelvin
Mas como ele e covarde, jamais jogará para frente.