Após mais uma derrota e um aproveitamento que beira o nível do Íbis, Leco quer manter Ricardo Gomes.
Até MAC já afirma que quem manda é o Leco. Ou seja, é ele quem segura o treinador.
São 2 pontos em 15 disputados, time insosso e sem perspectiva de melhoria.
Enquanto isso, ficamos lendo cada vez mais escândalos como o de Maicon e sua compra muito acima do publicado. Mais uma polêmica para esta gestão e para o ex gestor do futebol Gustavo Oliveira.
Leco e Ataíde seguem destruindo o São Paulo.
Até quando?
Blog do São Paulo
Meu Deus! Porque essa insistência com o Ricardo Gomes???
O Leco está fazendo isso de propósito? Quer ser o primeiro presidente a cair pra série b do Brasileiro???
Como diz o “Mano”, só os Deus do futebol para nos ajudar.
Agora sim seria necessario os protestos..por que a demencia ta demais!
melhor desistirem … o sp acabou em dez. de 2008. vai pra segundona, e depois disso, será derrocada total; melhor encerrar as atividades logo; fechar as portas… não tem sentido nenhum continuar com as coisas assim.
Estamos mortos.
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/10/vilaron-critica-postura-do-sao-paulo-parece-que-esta-em-pre-temporada.html?utm_term=%23spfc
É muito burro!!!!!!
Será que ele não percebeu que só foi ele sair do Botafogo, que o time esta melhorando muito na tabela?????
Ele vai esperar o time perder mais, cair na zona de rebaixamento para talvez tomar uma atitude.
É lamentável !!!!!!!!
Eu não aguento mais essa diretoria….
Fora Leco e Cia
Fora Ricardo Gomes
Dura essa notícia da compra do Maicon, hein…
duríssima.
Que engenharia de GVO, hein? O pior é que Leco já havia dito isso, e ninguém deu bola, Roberto:
12/07/2016 09h05 – GE.com, entrevista de Leco:
“O Porto precisava cumprir algumas obrigações por conta do fair-play financeiro, e nós ajustamos os interesses
ao nos comprometermos a pagar seis milhões de euros, além de 50% de dois jovens atletas. Os clubes
acordaram por Lucão, conhecido e de reconhecida qualidade, com boa passagem pela equipe principal, e o
Inácio, que nem sequer jogou na equipe principal. Cada um deles foi avaliado em seis milhões de euros, uma
coisa extraordinária a engenharia que o Gustavo conseguiu. E esses moços vão dar certo lá porque o Porto
revela jogadores para o mercado europeu. Podemos ainda reduzir o valor a ser pago em 1 milhão de euros,
porque o São Paulo poderá exigir do Porto, se assim desejar, o abatimento mediante a entrega de mais 10%
dos direitos dos atletas após eles terem disputado 15 jogos na equipe principal. ”
Mas, na época quem alertava sobre isso, era OPOSIÇÃO!
Leco esta bancando um treinador que não CONVENCEU nem os próprios jogadores !!!
Será muito mais difícil os jogadores terem alguma ATITUDE diferente a CURTO PRAZO se não houver MUDANÇA na liderança (técnico).
Seremos rebaixados com certeza !!!
não ganha da Ponte, nem do América fora de casa (dois empates aqui e estamos frito).
Não é o melhor dos mundos trocar de técnico novamente após 2 meses (acho que é isso), porém a continuidade em um trabalho que já sabemos que será INTERROMPIDO em Dezembro é pura INSANIDADE !!!
Nessa foto tem dois animais andando juntos:
Um Burro
Uma Anta
Por favor, respeite os animais!
Peço aos moderados que bloqueiem a minha conta. Estou completamente pessimista com esse time. Se não mandarem o RG embora vamos cair. Não quero mais comentar, porém as vezes é dificil. Não tenho o menor interesse em ver os jogos do time, tanto é que não assisti nenhum jogo depois que o RG assumiu o time. Não quero passar energias negativas, por isso peço gentilmente (caso seja possível) que bloqueiem a minha conta enquanto o RG for técnico do SP. E ta na hora de a torcida fazer alguma coisa, não da para aguentar mais essa Diretoria AMADORA.
É díficil assistir os jogos do Tricolor. Torcer para perder para o RG ser mandado embora, ou torcer para ganhar e o LEco montar o time de 2017 com RG no comando,e ser mais um ano perdido.
Velho, vc ta pedindo pra fazerem algo que vc pode fazer sozinho? Se vc quer se afastar do São Paulo, é so cair fora. São Paulo não precisa de torcedores “modinha” como você!
Velho, vc ta pedindo pra fazerem algo que vc pode fazer sozinho? Se vc quer se afastar do São Paulo, é so cair fora. São Paulo não precisa de torcedores “modinha” como você!
Se era para fazer este trabalho horrível do Ricardo Gomes
Seria melhor ter deixado o Jardine.
Fora Leco. Fora RG.
Jardine esta anos luz a frente do rg…
Nos esperando a demissao e vem.essa noticia. Leco arranjando a td custo um sua eternidade na historia…
Atendendo a pedidos da torcida, saiu Gustavo Vieira de Oliveira, veio Marco Aurélio Cunha, mas o SPFC continua na mesma (se não estiver pior ainda).
Como eu disse algumas semanas atrás, não me arrisco mais a dizer “É só sair fulano que resolve”.
O problema era Juvenal, era Muricy, era Pato, era Dagoberto, era Rogerio Ceni, era Ganso, era Luis Fabiano, era Borges, era todo mundo. Todo mundo saiu e o SPFC só piorou.
Eu não sei qual é o problema, não me arrisco a ser o dono da razão.
Fui favorável à vinda do RG, sou a favorável a saída dele, mas não acho que só isso vai resolver. Não sei o que vai resolver.
Inicialmente, eu deixaria Jardine por 3 jogos, se não desse resultado imediato apostaria em Abel Braga, aceitando jogar fora o planejamento para 2017, pois ele não duraria até o fim do ano que vem.
Serio mesmo que você gostou da contratação do RG ?
Deve ter 2 sapos enterrados: um na barra funda e outro no morumbi.
Mas ainda continuo achando Ricardo Gomes um palhaço.
É Diego, é fácil achar culpados. Muito tempo isto ocorre, mas nada melhora. Acho, do fundo da alma, que a saída do Gustavo só maximizou mais isso ainda. Ele era o maior culpado de tudo, até dos jogadores serem ruins. Não que não tenha parcela, até pq, todos tem, um mais ou menos, mas tem. Mas, a todo momento é uma figura diferente que leva os problemas do SP nas costas. Repito, e continuarei repetindo, até pararmos com isto e vermos que o problema é muito mais embaixo, continuaremos a querer treinador diferente de 2 em 2 meses, times diferentes em 6 em 6 meses, mesmo que isso tudo, acabe contradizendo tudo aquilo que defendemos (continuidade, apoio, entrosamento e bla bla bla).
E, só pra encerrar, não, não quero RG como tecnico do SP.
Do blog do PVC
Das 22 mudanças de treinadores no Brasileirão, só Jair Ventura, Zé Ricardo, Carpegiani e Mano Menezes provocaram mudanças concretas no desempenho de seus times. Mesmo assim, Cruzeiro e Coritiba nao estão livres do rebaixamento.
Mas ainda vou torcer. Não desisto.
Não caímos.
Bom Dia Nação Tricolor!
A torcida do SPFC esta de parabéns ontem 30 mil pessoas na situação do time e com aquela chuva não é fácil, eu tomei uma chuva ontem antes do jogo para lavar a alma.
Eu estava evitando fazer criticas aqui ao Ricardo Gomes, mas sinceramente não da muito fraco parece que quanto mais o time treina com ele pior postado em campo fica, o time ontem estava um catado em campo, a impressão que da é que o técnico distribui os coletes e fala borá pro jogo.
Estava atrás do gol do Denis e para mim o gol foi mais uma falha dele a impressão na hora do chute era que ia pegar, mas como de costume levamos um gol defensável.
Agora é ficar torcendo para os adversários diretos continuar perdendo, porque se o SPFC jogar amanha contra o America não tenho certeza se ganhamos.
Ai que o Leco sente o do no da razão, pois se torcida vai aos jogos em tese é porque ele (Leco) tem a torcida nas mãos.
O problema eh q o rg nem tenta. Existem jogadores melhores para serem escalados e esquemas melhores para serem tentados.
Mas a teimosia eh a mesma. As attitudes as mesmas. Os padroes os mesmos. Eu quero q o rg caia para ter alguem ali q vai testar algo diferente. Q vai ser logico. E por ai vai.
Se o rg estivesse ao menos tentando isso… Mas eh o mesmo time de laranjas podres jogo apos jogo…
Como o jogo é fora de casa não duvido RG escalar o Michel Bastos.
Completando: Contra o Fluminense no próximo jogo
Eh esse tipo de coisa q faz com q esse cara tenha q ser enxotado dali….
Com tds a disposicao td mundo sabe q teriamos Bruno carlinhos tm Wesley mb kelvin… Parece pesadelo….
Ai o auro eh chamado pra treinar na selecao. Pq nao da chance pra ele?
Schimit tem futuro. Da metade das chances q o Wesley tem.
Kelvin vai embora. Poe o neres pra ganha experiencia.
Tm so erra passe e acha q eh meia. Da chances pro Jean desde o comeco do jogo.
Enfim… Eh td tao obvio mas tao obvio q achamos q o rg eh louco. Pq ele esta tentando resultados diferentes com as mesmas acoes…
De todo o elenco do São Paulo os unicos que não tiveram chance com ele foram Renan , Auro , Lucão , David Neres , Welington e talvez mais um ou 2 do nivel desses .
Os cabras são ruins mesmo .
Tem que reformular praticamente o elenco inteiro .
mas dar chance nao eh botar pra jogar meio periodo e pronto… o Wesley ta la… jogo apos jogo..
Ricardo Gomes devia ter um mínimo de decência é pedir pra sair já que Leco é um irresponsável e mau caráter.
Botafogo com Rg… Lutando p não cair…
Botafogo sem Rg… Lutando pelo G6…
São Paulo sem Rg… Meio da tabela…
São Paulo com Rg… Lutando p não cair…
O cara arma o time com 2 zagueiros, 3 volantes, 3 laterais e quer ganhar o jogo…
Q deixem o André Jardine no comando até o final…
Só não cairemos graças a incompetência de Inter, Figueirense e Sport. Porque se depender desse time já era …
Nunca vi uma diretoria TÃO BURRA
Liberou todos os atacantes quando nosso ataque já era ridículo
Agora só temos um ponta de lança que era reserva do Boca!!
Se ele se machucar quem temos?
0
Até o centurion estava melhor de 9.
Ainda liberaram Rogério, kardec
E a culpa é do técnico?
Ontem perdemos de novo porque o ataque é ridículo
Não se preocupe. Temos o Gilberto.
Nem eu acredito no que vou escrever, mas la vai: Merecemos ser rebaixados!!!!
É muita incompetencia, muita soberba, muita arrogancia, muita falta de responsabilidade com o clube, enfim, Falta tudo que se espera de uma diretoria inteligente e competente!!
JJ tinha milhares de defeitos, mas provavelmente se vivo fosse RG já teria caído a umas 5 rodadas.
O desempenho é pífio!!! Não tem cabimento isso!!Não tem cabimento!!!
Vai esperar entrar no Z4?? Eai faz oq???
Burrice e incompetencia cansa!!!Sem contar os escandalos né!!! É cada uma que a cada dia que passa merecemos ser mais rebaixados do q qualquer outro clube.
Com mais essa do Leco
Eu lhes pergunto:
Qual a diferença do Leco pro Ataíde Gil Guerreiro??
Tinha que ter um protesto hj na porta do Morumbi!!! Faixas escritas Fora Leco e Fora RG!!!!!!
Protesto no CT não resolve nada, pelo contrário, piora, vide oq esta acontecendo!!!
Vai esperar pra demitir quando faltar 3 jogos e o time em total desespero.
Santa burrice!!
É como o Vitão já mencionou: Esse RG é uma imitação barata do Parreira.
É tão ruim que só foi cair fora e o Botafogo decolou.
São Paulo não consegue marcar pressão por mais e 30 minutos!
É hora de colocar os jovens, que pelo menos correm mais!
Ele vai segurar o Ricardo Gomes ao máximo para não ter que admitir que errou quando trouxe esse técnico fraco.
Aposto que demite no proximo jogo
Duvido. Ai sim ele seria burro.
o problema eh q qto mais ele demora mais burro ele eh…
Ricardo Gomes, seja maior!! Peça demissao!!!!
Do pot anterior:
Putz, trocar de técnico a essa altura? Faltando 8 rodadas para o término do brasileirão? O novo treinador teria a desculpa de que precisa de pelo menos 1 mês pra colocar o time no eixo… estaríamos na rodada 35. Sobrariam mais 3 rodadas pra escapar: Chape fora, Galo fora e Santinha no Pacaembu. Medo, muito medo. Se eu fosse o presidente, nem teria trazido RG… mas a essa altura, não mandaria embora.
Leco não manda nem na casa dele, é um frouxo!
A escolha do RG foi precipitada e a sua manutenção é um erro crasso!
Vai esperar entrar na zona de rebaixamento para demitir?
Ele não demitiu o RG ontem porque vai esperar a derrota para o Fluminense.
Podem anotar aí: depois desse jogo, assume o luxa ou o jardine.
Esses dois filhotes de pu….
Tão querendo entregar o o tricolor na segundona,ele Leleco sabe que não vai se eleger mesmo e quer entregar o time na segundona.
Será que esses conselheiros vão fk passivo,enquanto esse filhote de cruz credo do leco leva o clube a um histórico vexame.
eu acho que o Gargamel faz de proposito .. quer provocar a torcida com comentarios ” demos espetaculo apois eliminacao para um time da serie C” e assim forca a diretoria a demitilo.
o MAC na coletiva disse que quem manda e o presidente,
o RG tem que ser demitido por incompetencia e agora vem o Leco e diz que ele fica …. para mim esta claro o que acontece.
O CONTRATO DO RG DEVE TER UMA MULTA ALTISSIMA E O LECO QUER ESCONDER.
o Leco esta novamente a mentir ..
Não é necessário a cx alta, certo?
Já estamos na série B. Só não ver quem não quer.
Chavez é ridículo, muitos falam do Dênis e etc., mas a quantidade de gols que esse cidadão perde é inadmissível.
“Ain, mas ele dá o sangue pelo time”. Isso aqui nãó é instituto de banco de sangue não, caramba. È time de futebol.
kkkkkk denis nao consegue pegar uma bola nem quando vai na direçao dele chavez so recebe bola mascada e culpa dele vamos idolatra sao denis o melhor goleiro do mundo
O grande “?” nessa questão da compra do Maicon é o que de fato foi acertado em relação ao Lucão.
Todos sabiam que o negócio não era só os 6 milhões de euros.
Leco sabe que se o SPFC for rebaixado, ele também o será, ou seja, perde a eleição de goleada…acho que é o que ele deseja….
Diego RC
14 de outubro de 2016 às 11:50 Responder
Atendendo a pedidos da torcida, saiu Gustavo Vieira de Oliveira, veio Marco Aurélio Cunha, mas o SPFC continua na mesma (se não estiver pior ainda).
Como eu disse algumas semanas atrás, não me arrisco mais a dizer “É só sair fulano que resolve”.
O problema era Juvenal, era Muricy, era Pato, era Dagoberto, era Rogerio Ceni, era Ganso, era Luis Fabiano, era Borges, era todo mundo. Todo mundo saiu e o SPFC só piorou.
Eu não sei qual é o problema, não me arrisco a ser o dono da razão.
____________________________
Concordo que a saída do RG não resolve os verdadeiros problemas enraizados no SPFC é preciso muuuuito mais que trocar peças, no entanto a questão agora não é resolver os problemas, trata-se apenas de se livrar do rebaixamento e nisso a saída do RG pode ser fundamental.
os conselheiros frouxos podiam tb botar pressao maior ainda no leco para ele fazer algo…
Esse negocio do Maicon, eu acho que esta sendo mal interpretado pela imprensa.
O balanço do Porto mostra :
Venda Maicon 12 mi euros
aquisição 50% Inácio – 3 mi euros
a receber do SPFC 9 mi euros
ñ contabilizado 50% Lucao – 3 mi euros ou outro garoto da base
então o spfc pagaria 6 mi euros (conforme divulgado na época) … não ta errado
o ponto fora da curva é o Lucão que não foi pra lá
alias … o que o Lucão quer que não foi para o porto ?
uma ótima oportunidade, esta indo para outro time grande, onde pode aprender bastante e se desenvolver !!! essa eu não entendo !!!
Exato, não tem segredo, mas é mais fácil partir para o terrorismo.
Todos sabem que a ida do Lucão zicou e que o Porto ficou de escolher outro jogador em comum acordo conosco.
Quando acertarem isso, tudo vai ser contabilizado e ponto final. Se não acertarem, pagamos mais 3 milhões de euros e ficamos com 100% do jogador que seria colocado no negócio.
A saída do RG não irá resolver todos os nossos problemas … mas a curto prazo será a solução para o rebaixamento !!!
Qual a lógica de continuar com um trabalho sem resultado (e sem nenhuma perspectiva de melhora) se já é sabido que ele não continuará em 2017.
Se ele estivesse inserido no planejamento de 2017 tudo bem, ainda valia algum esforço … mas do contrario não tem porque mantê-lo.
Se por acaso alguém ainda não sabe o que está havendo. É simples, Leco sabe que o RG foi um erro, ele sabe que precisa demiti-lo, mas para não pagar de incompetente e dar mais um passo para perder a eleição, ele está tentando segurar ao máximo a decisão, e torce para um improvável revés. MAC que já chegou defendendo RG, já entendeu que RG não tem forças para fazer o SPFC melhorar. Agora MAC já desistiu de RG e já entregou Leco para a imprensa.
Resumo da opera, RG tem no máximo mais 1 ou 2 jogos pela frente e precisa conseguir no minimo 3 ou 4 pontos neles. Caso contrário, Leco não vai suportar e vai demiti-lo. A esta altura Leco ou alguém a seu mando já deve estar consultando outros treinadores, visto que eles não querem colocar o Jardine no comando.
Porque eles não querem Jardine ? Simples, porque se o time cai com Jardine, a diretoria não terá um bode expiatório, terá ela mesma que assumir a responsabilidade pela queda.
Desanimador kra!! Leco tá afundando o clube. Que tristeza.
Bom mesmo era o outro Cunha, porque esse que está aí é um bunda mole midiático.
Esse chegou e time ganhou dois jogos seguidos. Graças a esses 6 pontos nao estamos na zona.
Time estava bem ate perder classificação da copa Brasil, ai deapencou.
Psicólogico fraco.
Ontem eu apostei na nossa vitoria.
Foi uma pena, novamente jogamos melhor e perdemos …
Ainda comentei q, alem das nossas limitações, esta nos faltando sorte.
E pra ajudar, o juiz nos garfou de novo.
Se o cara fosse homem e tivesse expulsado o mala do Copete (ja tinha amarelo) na cotovelada no Maicon, a historia seria outra. Não faria o gol os caras teriam q jogar boa parte do jogo com 10.
Enfim, volto a repetir, NAO CAIREMOS !
Parabens a torcida ontem no Pacaembú, q apesar da chuva, empurrou o time o tempo todo !
Abs, sds SPFC.
Não tem mais o que dizer, apenas aguardar o final do BR16 e torcer para não ser rebaixado, se depender desses 2 e do Ricardo Gomes a Série B será o destino do SPFC em 2017, com esse elenco composto por vagabundos não vejo melhoras. Como disse o Sormani: “esses meninos do Sub 20 deveriam encerrar o contrato e ir para o Santos, pois lá seriam titulares facilmente, já no SP não serão, D. Neres. Araújo. Perri vão embora se quiserem jogar”.
Essa atitude do Leco é a mesma coisa que você ser diagnosticado com uma doença gravíssima e achar que tomar aspirina vai te curar.
Eu acho injusto só criticar o Leco.Eu ouvi muito bem a entrevista do “queridinho” da torcida o Marco Aurélio Cunha,responsável pelo futebol e ao vivo,e ninguém contou eu escutei ao vivo ” Não haverá mudanças no comando técnico a curto prazo”,”falta qualidade na finalização na frente”” trocar não resolve nada agora”,ele foi bem claro e Leco não vai arranjar confusão com ele,pois elé deixou bem claro sua opinião pessoal.Fácil é criticar o Leco,quero ver é criticar o queridinho do Marco Aurélio.
Ele disse que nao garantia o treinador.
Ele disse “que não garantia o treinador” pois quem é o presidente é o Leco….mas deu a opinião pessoal dele,ou vc acha que o Leco não escutaram a opinião do responsável do futebol?????e ele foi bem claro e isso eu ouvi da boca dele não foi matéria escrita….
Quem escolheu e bancou RG foi o Leco. MAC esta chegabdo agora. Nao da para inverter as bolas.
Enquanto uma possivel decisao de desligamento nao tiver sido tomada, como gestor, tem que bancar ate a véspera. É o papel do gestor.
Quando trabalhei com decisoes colegiadas, apos uma decisao tomada, mesmo contraria as minhas particulares eu defendia.
Ontem eu achei que o Robson foi bem. Tentaria o time abaixo:
Denis, Buffa, Maicon, RC, Mena, Hudson, João, Cueva, Robson, Davi e Chaves.
Eu me lembro que quando anunciaram que o SP estava a procurar um treinador, todo o elenco, sendo verdadeiro ou não, foi contra e deu total apoio ao Jardine. O treinador pode ser o Guardiolla, mais se os jogadores quiserem derruba-lo não há o que impeça. #sóacho.
Lembrando que grande parte dessa turma que está aí provavelmente não estará no elenco ano que vem, ou seja, tanto faz como tanto fez.
Vai mandar o Parreirinha embora quando faltar 3 jogos e 3 vitórias para escaparmos.
Aí o próximo técnico seja ele quem for (Guardiola, Simeone, Sampaolli) vai conseguir 2 vitórias e 1 empate e será demitido por que o time caiu.
Esse é o estilo do Leco.
wagnerlouzano
14 de outubro de 2016 às 13:48 Responder
Eu acho injusto só criticar o Leco.Eu ouvi muito bem a entrevista do “queridinho” da torcida o Marco Aurélio Cunha,responsável pelo futebol e ao vivo,e ninguém contou eu escutei ao vivo ” Não haverá mudanças no comando técnico a curto prazo”,”falta qualidade na finalização na frente”” trocar não resolve nada agora”,ele foi bem claro e Leco não vai arranjar confusão com ele,pois elé deixou bem claro sua opinião pessoal.Fácil é criticar o Leco,quero ver é criticar o queridinho do Marco Aurélio.
———————————————————-
Se o RPG foi um “Cavalo de Troia” que recebemos (Na realidade tomamos do Botafogo) de presente e o MAC falou isso, então o MAC é a “Égua de Troia” .
São 2 presentes de Grego numa tacada só.
O Marco Aurélio gosta do Ricardo Gomes e também já escutei entrevista dele que em 2010 ele foi voto vencido pois achava que RG deveria ter seu contrato renovado “pois chegou na semi da libertadores ” e isso são entrevistas que eu escutei a viva voz.
Putz!
Se o RPG tivesse ficado em 2010 provavelmente já teríamos caído então.
Logo o RG aparece dizendo que o time está motivado pela possível vaga na Sul Americana, pois tem chances reais de jogarem em 2017, se ao menos conseguirem ficar em 12 na tabela, contando que o campeão da Copa do BR estiver entre os 6 primeiros.
Cansamos desses argumentos fracos e vazios.
E, na época, os dirigentes do Botafogo deram a entender que estavam chateados com o São Paulo por tirar Ricardo Gomes de lá.
Excelente atuação deles!
Eu fico imaginando como eles deves estar arrependidos de terem ficado chateados na época?
deves = devem
E o Oscar de 2017 vai para…………………….
Diretoria do Botafogo. Com seu trabalho brilhante em “Leva que o Problema agora é seu.”
esse leco mano da vontade de ir la no ct pegar leco e fica dando soco ate ele larga mao de ser burro pq mds nao da mais filhote de parreira no sp
Fundo do fundo de um buraco bem fundo, e cavando.
Este é Ricardo Gomes, que com o Leco e Cia. levam o SPFC abismo abaixo.
Um técnico de verdade, por favor, assuma o SPFC.
Depois um presidente de verdade para o SPFC.
Depois um time de verdade.
Fora Leco, Ataíde, Manssur, Natel, Médicis, Jacobson, Weber e toda corja.
Fora Ridículo Gomes.
E leve com você as tralhas desse elenco medíocre.
Apesar de tudo e contra todos, o SPFC sobreviverá …, não sei se na série A ou B.
Mas na alma de milhões de tricolores …, legítimos guardiões da nossa fé.
Engraçado né? 2 pontos em 15 e vc não vê ninguém na imprensa execrando essa capivara humana em forma de técnico.
Agora imagine se fosse um treinador estrangeiro com esse aproveitamento! Ia ter jornalista da ESPN Brasil arrancando a cueca pela cabeça ao vivo.
Mas quando finalmente demitirem esse pangaré, vão trazer outro similar nacional, tipo Abel ou Luxa, e vão dizer que o SP está no caminho certo pois trouxe um treinador experiente e que conhece o futebol brasileiro.
E ainda tem torcedor que cai nessa conversinha mole de quem não quer o bem do SPFC.
Ai você pensa que, se passaramos pelo pesadelo e ficarmos na serie A, teremos um 2017 bom. Mas não.
Presidente será o Leco até abril, fará o planejamento do ano todo, já avisaram que volta Reinaldo, Dênis mantido no gol…
Será que os conselheiros estão gostando do que estão vendo? Será que quem vai votar pensa que mais um candidato da situação seria a solução?
Queria saber o que se passa nos bastidores daqueles que são os responsáveis por fazer a diferença na vida política do São Paulo.
O problema é que a oposição é uma porcaria também,ali é tudo vaso feito do mesmo barro,ta naquela “quem é o menos pior”,mas em primeiro lugar vem “os interesses pessoais”,resultado dentro de campo é secundário……
Exatamente.
Ali reina o $$$$ .
O resto tanto faz como tanto fez.
Não adianta esperar o jogo contra o Fluminense; tem que demitir o RG hoje ! e nada de técnico estrangeiro neste momento, a missão é: Não cair ! deixa o Jardine até o fim do Brasileiro, ele conhece a maioria dos jogadores que vieram da base, deve saber com quem poderá contar para reverter a situação. Vou sempre torcer para o São Paulo, mas nas ultimas partidas já dá para ver em que momento vamos perder. Ontem assim que voltamos para o segundo tempo, o Santos veio prá cima e nossos jogadores pareciam que tinham tomado uns 2 litros de caldo de cana no vestiário ! Mesmo assim tinha o segundo tempo inteiro para empatar o jogo !
E se é para poupar jogador, nem deixa no banco. Todo mundo sabe, até os jogadores já disseram isso, que o time “prega” no segundo tempo, então tinha que colocar o Cueva no inicio e quando ele cansasse pedir para sair, o gênio do RG escondeu a escalação, escondeu o time, “treinos secretos” para que ? sempre os mesmos em campo e sempre as mesmas substituições. Jean Carlos até foi bem no pouco tempo que jogou, ao menos deu um chute perigoso a gol, imagina se ele estivesse em campo para cobrar as faltas que o Maicon cobra ?
Queria ver o David Neres jogando, Jean Carlos, Luiz Araujo, pior que Wesley na armação ou Keivin “siscador” não deve ser.
Sobre o aproveitamento do Ricardo Gomes, eu fiz uns cálculos, se o Ricardo Gomes fosse um time de futebol e estivesse jogando o campeonato brasileiro, seu aproveitamento seria ridículo, vejam os números:
Ele comandou 29 jogos, 19 pelo Botafogo e 10 pelo São Paulo.
No total foram 7 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, resultando em 31 pontos e o 19º na tabela.
Ele tem o aproveitamento de 35,6% dos pontos, exatamente o mesmo do Figueirense, mas com um jogo a menos.
Falta pouco para acabar o campeonato, e além dos problemas da diretoria, elenco capenga, ainda temos um treinador horrível, teremos que torcer muito contra Internacional e Figueirense e torcermos por um milagre para que vençamos pelo menos uns 3 jogos até o final.
FabioM
14 de outubro de 2016 às 14:41 Responder
Será que os conselheiros estão gostando do que estão vendo? Será que quem vai votar pensa que mais um candidato da situação seria a solução?
Queria saber o que se passa nos bastidores daqueles que são os responsáveis por fazer a diferença na vida política do São Paulo.
——————————————————————-
Falando sinceramente, não estou zoando, eu acho que o Leco, Antaíde e quase todos os conselheiros não estão nem aí se o São Paulo vai cair ou não, é por isso que eu acho que se isso acontecer o castigo não será para eles, será para a torcida que realmente gosta do clube e não merece.
Se o São Paulo cair vai quebrar o gelo, para eles não terá problemas mais, não será mais uma novidade, poderão fazer o São Paulo ficar igual Vasco, Parmera e Botafogo, a pressão será menor por que não existirá mais aquele receio da reação da imprensa ou torcida, etc…
Realmente não estão nem aí.
E todo o resto é um sistema engessado e que não vai mudar mesmo com esse novo estatuto “me engana que eu gosto”.
E o jogo contra o fluminense é segunda-feira, tudo haver: jogo SEGUNDA; time de SEGUNDA, futebol de SEGUNDA, técnico de SEGUNDA. é bom que a gente já vai acostumando com a SEGUNDA.
Será que existe alguém la dentro do São Paulo, preocupado com o time. Pelo jeito não.
O Ricardo Gomes já caiu ?
Já foi embora????
Aquele Gustavo Scarpa do Fluminense é bom de bola, recebeu cartão amarelo ontem, mas não sei se estava pendurado, jogar com o Fluminense naquele pasto de estádio vai ser osso, se fosse no Maracanã, Brasília, Arena Pantanal teríamos mais chances, mas naquela caixa de fósforo?
Tentaria dar um migué no Fluminense e tentar uma troca:
Michel Bastos + Carliiiiinhos + Wesley + Gilberto x Gustavo Scarpa
Vai que cola….?
De brinde mandaria o RPG de volta ao seu lar, onde cresceu e foi adotado e criado pelo Parreira.
Nilton Tricolor
14 de outubro de 2016 às 15:20 Responder
O Ricardo Gomes já caiu ?
Já foi embora????
—————————————————–
Só quando faltar 3 jogos e 3 vitórias para o São Paulo escapar do rebaixamento.
Será que o MAC não lembra o que aconteceu com o Palmeiras a pouco tempo ? Felipão ganhou a copa do Brasil e estava péssimo no Brasileirão, deixaram o Felipão e nos apagar das luzes demitiram e contrataram o Gilson Kleina, será que vão esperar os 43 do segundo tempo para mandar o RG embora ? ou ele sai agora, para o Jardine reverter nas rodadas que faltam ou não adianta esperar 1-2 rodadas para demitir o RG. Ele pode ser gente boa e tal, mas não é o mesmo da primeira passagem, que aliás, não foi tudo isso que o Leco afirma, RG sempre foi um técnico “mais parado” depois do AVC então…. já coloca o Jardine para treinar para o jogo contra o Fluminense !
Concordo plenamente.
o culpado não e o ricardo gomes,todos ja sabiam que ele não e mais tecnico ha muito tempo.O culpado não e o leco,todos sabiam que ele e vaidoso,burro e incompetente,o culpado são os conselheiros que o elegeram.Este conselho tem que ser dissolvido.permitir a perpetuação do JJ na presidencia,a eleição do Carlos Miguel indicado pelo JJ e culminando por colocar na presidencia esta triste figura do Leco.A eleição tem que ser aberta,com voto de todos os associados e tambem de socios torcedores.o sao paulo necessita de reforma estrutural.
Bom, enfim cairemos.. Ricardo Bundão Gomes não muda o quadro do SPFC nem aqui nem na Cochinchina
Eh… Nao sei se queria um jogo hj pra buscar essa Vitoria e espantar a crise ou se preferisse q o time nem mais jogasse esse ano pra nao precisar aguentar rg e cia…
Que o Leco é um banana ninguém questiona, mas o RG tb tinha que reconhecer suas limitações e pedir pra ir embora. Tá escrito na cara dele que suas condições atuais não permite que ele vença.
Por que ele pediria? Ele não mandou curriculum pra Barra Funda…..ele foi convidado a treinar o São Paulo pelo Leco…Pq ele pediria pra sair e abrir mão de uma eventual multa? Nem eu que torço pro São Paulo pediria kkkkk
blogdabocha
14 de outubro de 2016 às 13:07
psbarbosa
14 de outubro de 2016 às 13:13
——————–
A visão política faz as pessoas se recusarem a enxergar o que está à sua frente. Desde o início todos sabiam que esse era o acordo: Maicon = 6M + 50% de Inácio + 50% de Lucão
Eu achei um péssimo acordo desde o início, fui um dos poucos que criticaram a transação, num momento em que Maicon era unanimidade e estávamos às vésperas de uma semifinal de Libertadores. Porém, o que está sendo discutido aqui não é o valor da transação, mas sim a forma.
Se o Lucão não quiser ir e o Porto não se interessar por outro jogador, o SPFC paga a diferença. Simples assim.
Quanto ao valor da transação, sempre achei que a compra de Maicon era uma contratação irresponsável.
Quando o SPFC contratou Luis Fabiano, em 2011, ele tinha um salário mínimo acordado de 550 mil, podendo chegar a 700 mil, sendo 350 mil pagos pelo SPFC e o restante com cotas de patrocínio. Se o SPFC não conseguisse vender as cotas de patrocínio, tinha que pagar a diferença até 550 mil para o Luis Fabiano.
Basicamente, é isso que acontece no caso SPFC-Lucão-Porto. Se Lucão ou outro jogador não for, o SPFC compensa o Porto em 3M.
Já são 15:59 hrs e o RG ainda não caiu? Leco, cuidado, está abusando da paciência da torcida. Fora leco, Ataíde falido, Ricardo Gomes , Wesley, Migué Bastos ( ordinário, vagabundo). Jardine já e colocando o seguinte time contra o Flu:
1) Renan Ribeiro;2) Bruno; 3) Douglas, 4) maicon, 5) Rodrigo caio, 6) Mena ;7) Smit, 8) Buffarini, 9 ) Robson, 10) Cueva, 11) David neres. Muda-se totalmente o ataque e o meio-campo , e seja o que Deus quiser. Tenho certeza de que só pode melhorar .
Bruno Grossi @bruno_grossi 19 minHá 19 minutos
João Schmidt erra passe para Matheus Reis, jogando a bola em um obstáculo, e Pintado brada: “Não dá para perder para estaca, né?”. #trSAO
Bruno Grossi @bruno_grossi 20 minHá 20 minutos
Luiz Araújo se distrai para cumprir exercício técnico e leva bronca de Pintado: “Era você sim, presta atenção. Não é churrasco”. #trSAO
Para mim esse Luiz Araújo é uma enganação, só pelo perfil vc percebe que o cara é migué!
Quem não lembra do Lucas? Mesmo entrando pouco no início entrava com uma vontade enorme e demonstrava isso.
Já Luiz Araújo é toquinho de lado, erro bobo de passe, entra com pé frouxo…. Espero queimar minha língua, mas pela vontade, ou melhor falta de vontade demonstrada até agora não vai passar de jogador mediano.
E os caras ficam pedindo pros 2 entrarem no time .
http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2016/10/14/cofre-vazio/
“Sem dinheiro em caixa, a diretoria do São Paulo deve apelar para a base ano que vem a fim de fortalecer o elenco. Reforços serão pontuais e obtidos na base da troca.”
Sempre que eu leio Janca eu acho que é o Luxemburgo falando Zanca rsrs difícil explicar, mas é isso.
Vou fazer uma defesa do Ricardo Gomes, ele em minha opinião assumiu o SP porque gosta do clube, ele estava quietinho no Botafogo, ou seja, ele é o menos culpado. Ele pegou este elenco de mer… e está tentando livrar o clube do rebaixamento! Por isso que eu acho que ele joga com 3 volantes pra tentar lacrar o meio de campo. Vcs acham que ele iria na imprensa dizer que o elenco não presta! Claro que não! Eu acho que se ele conseguir evitar este vexame, no ano que vem ele monta o elenco e aí sim vamos saber se ele é competente ou não! Sem polêmica pessoal é somente minha opinião. Volto a repetir acho ele o menos culpado.
Discordo totalmente mas respeito sua opinião.
“Gostar” é algo bem relativo. Ele não trabalha de graça e com certeza nao recebe menos do que recebia no Botafogo. Largou o time deles numa situação péssima na tabela e pegou o nosso numa situação melhor na tabela. O Botafogo hoje está na zona de libertadores e nós bem perto da zona de rebaixamento. Ele pode não ter craques no time mas tem jogadores melhor do que tinha no botafogo e mesmo assim é miope e joga com o mesmo esquema falido que apostou no RJ. Não testa algo novo mesmo levando na cara toda partida.
Se ele evitar o vexame esse ano tem que sumir do morumbi, pq se tiver ele em 2017, com contenção de gastos e com Leco presidente, ai não tem camisa que resista.
Também respeito sua opinião, mas será que ele veio ganhando muito mais $$$$ ? Com o São Paulo quebrado?
Wagnão
Bacana seu pensamento, mas me respondo uma coisa:
Como é que o Botafogo sem ele esta indo tão bem agora e com ele estava péssimo?
Acho que nunca um treinador teve o aproveitamento que o Jair está tendo.
Sim, a melhara do Botafogo tem a ver com a troca, mas não nessa proporçao.
Quem montou o elenco do Botafogo? Olha Nilton não é que eu sou defensor ferrenho dele, mas acho que ele é o menos culpado.
Penso mais ou menos igual vc.
E acho que o RG está pagando pelo milagre que o Jair está fazendo no Botafogo. Incontestável a melhora, mas desproporcional e inexplicável.
O que eu sinto lendo uma noticia dessa já não tem mais nome.
.Já passou pela indignação, raiva, ódio e agora…agora…de verdade, se cair acho que até vou gostar, só pra ver a cara desses vagabundos que comandam o São Paulo.
Tantos anos nesse looping de esperança e decepção.
Sergio, nunca torcerei e nem gosto de imaginar o nosso SPFC caindo para a segunda divisão,pois quem sofreria nesse caso é o clube que amamos e os verdadeiros torcedores. Esses que estão ai na direção,querem somente se perpetuar no poder a qualquer custo e não sofreriam nem um pouco com a queda do Tricolor, continuariam a sugar o clube sem remorso nenhum até chegarmos na situação em que hoje se encontra a Portuguesa.
Vendo o jogo do Borussia Dortmund, o treinador Tomas Tuchel colocou um time praticamente reserva, os titulares estão lesionados, não mudou o esquema e foi corajoso, pois colocou alguns garotos de 19 ate 23 anos junto com 2 ou 3 experientes, sem medo de queimá-los, mais com a pressão de perder em casa e distanciar do líder na briga pelo titulo, não foi covarde escalando 3…4 volantes.
O SPFC conta com o David Neres entre outros garotos que poderiam ser titulares, falta dar oportunidade, vi agora a noticia do Pintado chamando a atenção do Araújo e Schmidt, estão dispersos, pois se jogassem sempre não estariam assim. Em minha opinião, deixaria esses meninos jogarem mesmo a 3 pontos do Z-4, afinal para 2017 eles iriam figurar. Tendo o retorno do Lucas Fernandes.
Essa insistência vai custar caro, pode contabilizar mais uma derrota no próximo confronto contra o flu.
#sóDeuspodesalvarSP
Não se iludam irmãos… Leco irá manter R.G sim, é claro que sim, não perceberam que quem manda no clube são empresários donos dos jogadores??? Quem administra a vida desses jogadores é o presidente e o diretor de futebol que todos sabem que é. Se contratar um treinador bom que estuda de perto os jogadores, verão que esse descartará um monte deles (jogadores de empresário. Bauza e Osorio veio por várias promessas dos dirigentes e logo logo mostraram pra eles que quem escala o time é o diretor e o presidente a mando dos empresários. Alguém aqui ainda acha que R.G é tão burro assim de não perceber que Wesley, Michel, Carlinhos com salários altíssimos não presta para esse elenco??? Ricardo veio porque é calmo, tolerante e ainda agora com suas limitações, o que vier pra ele é lucro. Olhem o caso do Maicon… Lucão não foi embora porque o empresário não deixou, de quem foi o prejuízo?? Do clube. Um clube que tem um C.T tão bem estruturado como o SPFC, precisa contratar ou pegar emprestado jogadores como Kelvin, Carlinhos, Bruno, Mena, Daniel, Gilberto, Ytalo, Robson…etc.?? Tá na cara que estamos torcendo para um time de empresários que hoje mandam no SPFC. Nem sabemos que time de verdade esses empresários de fato torcem. Esses abutres sangue sugas só querem os dividendos, não estão nem aí para o clube. Não adianta pedir a cabeça de RG e de alguns jogadores mercenários, temos que escorraçar de vez essa turma que apoderou do clube, eles são como terroristas, se instalam debaixo de um quieto por anos, até que resolvem se rebelar depois que se tornam um grupo enorme e forte.
RG foi contratado pelo tricolor sem multa e sem prazo determinado. recado para o RG: Pede para sair e vá cuidar da saúde, não fique se queimando mais ainda, sai logo, se tivesse multa até entenderia preferir ser demitido, mas no caso não tem, sai logo vai….vai cuidar da saúde.
Wagnão
14 de outubro de 2016 às 16:11 Responder
Vou fazer uma defesa do Ricardo Gomes, ele em minha opinião assumiu o SP porque gosta do clube, ele estava quietinho no Botafogo, ou seja, ele é o menos culpado. Ele pegou este elenco de mer… e está tentando livrar o clube do rebaixamento! Por isso que eu acho que ele joga com 3 volantes pra tentar lacrar o meio de campo. Vcs acham que ele iria na imprensa dizer que o elenco não presta! Claro que não! Eu acho que se ele conseguir evitar este vexame, no ano que vem ele monta o elenco e aí sim vamos saber se ele é competente ou não! Sem polêmica pessoal é somente minha opinião. Volto a repetir acho ele o menos culpado.
—————————————————————–
Pode até escapar, aliás é obrigação dele, mas se escapasse e ficasse, esquece 2017, ele não tem perfil e nem conhecimento, nem tática, nem nada para um técnico campeão.
Como técnico não dá, mas como ele é gente boa, de ótimo caráter é um cara que eu queria como dirigente, gerente, diretor do São Paulo, confio nele e no seu caráter, um cara deste ao lado de um Raí, Leonardo, seria o ideal para o clube voltar ao menos a ser normal.
Vitão! Sua opinião eu respeito demais! Não estou querendo ser o defensor ferrenho dele, mas acho que ele é o menos culpado.
Beleza, entendido.
É óbvio que Leco, Mansur, Antaíde são alguns dos grandes culpados, disso eu não tenho dúvidas também, tanto que foi o Leco que trouxe o RPG mesmo sabendo que ele não foi bem no São Paulo (Isso antes do AVC) e estava na zona de rebaixamento com o Botafogo.
Ao fazer isso o Leco me lembrou aquele filme:
“Dormindo com o inimigo”
Putz… Não bastasse a fase, tem que aguentar um zé ninguém feito zeca, perna do caramba, tirar onda.
A lista de culpados só aumenta Carpegiani, Maicon, Paulo Miranda, Reinaldo, Douglas, Toloi, Denilson, Edson Silva, Doriva, Milton Cruz, Carlinhos Paraíba, Xandão, Renato Silva, Luis Fabiano, Pato e tanto, tantos outros e até em quem construiu história tão grande no clube exemplos de Muricy e Rogério Ceni foram execrados.
Atualmente são Wesley, Mychel Bastos, Carlinhos, Hudson, Mendes, Bruno, Gilberto e principalmente Ricardo Gomes, etc, etc, etc.
Mais do mesmo…………………………
Estou fazendo defesa a estes que citei?
Não.
Muitos destes não deveriam ser contratados, boa parte dos jogadores que passaram pelo Morumbi desde 2010 não mereciam se quer passar na calçada do estádio.
Mas quem os contratou??????
Quais são os que se perpetuam no clube, ano, após ano.
O clã de Juvenal Juvêncio arruinou o São Paulo, estes são os responsáveis por ano e anos de vexames, derrotas, desvalorização da marca, escândalos.
O São Paulo se tornou o sítio ou a fazenda do Juvenal que é comandado desde então por seus capangas incompetentes e arrogantes igual o megalomaníaco que eles tanto adoram.
Perfeito Pedro! Concordo com tudo! O JJ estraçalhou com o clube mais vencedor do País!
O @jorgenicola informa que o @SaoPauloFC já pensa em trocar de técnico. Roger Machado é o preferido e Rogério Ceni é opção #bateboladebate
RC…eu acho que ele tem algumas caracteristicas que o credenciam a ser uma boa aposta como treinador.
Não vejo com maus olhos não.
Hudson e Carlinhos 20 dias fora.
E aí?
Hudson é razoável, talvez o Wellington entre e dê conta do recado, até mesmo o Schmidt, já o Carlinhos fora é reforço, pois tem substitutos melhores já que vem atuando no meio/ponta.
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/10/14/sao-paulo-define-permanencia-de-ricardo-apos-derrota-para-o-santos/
Vindo do PVC tem uma certa credibilidade. Porém não acredito que ele vai ser demitido, infelizmente. Dessa diretoria da pra esperar de tudo, ultimamente só pior.
Leco a algumas rodadas de fazer o impossível!
ninguem ta falando q o RG eh o unico culpado do q esta acontecendo…
planejamento de 2016 foi nulo. foi td reativo. e mesmo assim o GV achava q nao precisava disso ou daquilo… contrato do bauza foi uma piada.. mesmo com o Osorio… trazer gilbertos e afins eh o fim da picada. perdemos um monte de jogadores e ninguem veio pra repor… Datolo nao servia… enfim… foi um trabalho patetico da diretoria… mas isso agora nesse momento nao da pra mudar..
o q da pra mudar entao???
afastar jogadores descompromissados q acham q sao donos do time…
afastar quem sabemos q nao estara no ano q vem e mesmo nao fazendo nada em campo continuam jogando…
eu daria chance pro RG se ele enxergasse algo. mas parece q nao eh o caso… todos os jogos… mesmo esquema… mesmas escalacoes… mesmas substituicoes e mesmo aproveitamento pifio… ele vai continuar fazendo o mesmo ate dar certo??? desculpa mas isso eh pedir pelo fracasso. se pelo menos ele tentasse… mudasse o esquema, tentasse outros jogadores… mas nao… como ele disse ontem, esse eh o time…
como RG nao coopera eu demitiria ele… prefiro cair pra segundona com o Jardine do que com o RG…
Só o titulo da matéria é suficiente, não precisamos ler. Porém não é o suficiente para o Leco!
São Paulo não escapa da degola se mantiver aproveitamento de Ricardo Gomes http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=149663.
Colocaram o Rodrigo Caio para a coletiva de hoje, nenhum diretor covarde e vagabundo foi falar, pra mim Leco, Massur, Ataide e a maioria estão mal intencionados, querendo fazer o SPFC cair pra Série B. Deixam um jogador falar, ajudou em 2013 e tem ajudado esse ano, porém vai acabar saindo pela bagunça e roubalheira que tem impregnada nesse Clube,
Se cair para a série B For a certeza desses monstros (péssimos gestores), saírem do São Paulo de uma vez por todas, que venha a série B. Mas o que não aguento mais é tanta incompetência na direção do clube.
Não adianta defender o seu MAC, quando ele aceitou ele não tinha exigido autonomia no futebol? Já acabou?
É inadmissível a contratação do Ricardo Gomes, sua manutenção é uma aberração. Outra decepção o MAC.
Nunca vi tanta soberba em um clube só.
E isso porque tem um Roger livre mo mercado. Qual é a justificativa.
segundo o blog aqui o Ricardo já era para ter caído a 3 jogos atrás.
Só tem um jeito do São Paulo não ter outro técnico a partir de agora ou no mais tardar a partir de 2ª Feira.
Ganhar do Fluminense.
Zanqueta: você vislumbra alguma possibilidade de a torcida tricolor atuar dentro da legalidade, porém, como firmeza exigindo o afastamento do Ricardo Gomes e do Ataíde imediatamente, já que situação no âmbito do futebol profissional do Tricolor já passou dos limites, e não se vê nenhuma atitude por parte da diretoria e dos Conselhos do SPFC?
Ademais, penso que o Ricardo Gomes deveria ter bom senso e pedir demissão, pois ele sabe e todo mundo sabe que o SPFC esta indo para o buraco, e que a torcida quer vê-lo muito longe do SPFC, aliás o RG nunca deveria ter vindo para o SPFC?
Porém, cada um com tem o seu caráter!
Wagner, arruma seu email e nickname, pois estão digitados errado.
Arrumei os últimos…
Obrigado Marcio!
Minha esperança é que no próximo Post tenha essa notícia:
“RPG está fora do São Paulo”
2
Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais
Se não mandar o Ricardo Gomes embora, infelizmente vamos cair.
Mas a maior culpa é dessa diretoria de merda, Leco e sua turma está afundando o nosso Tricolor.