A casa partida, jogadores e técnicos são repetitivos de que cada vez mais os jogos têm sido decididos nos pequenos detalhes. E no clássico desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o São Paulo pagou caro por um minuto de apagão. O Santos, atento, foi fatal. Jonathan Copete marcou o único gol do jogo e garantiu os três pontos para o time de Vila Belmiro nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance que decidiu o San-São aconteceu logo depois do apito do árbitro para o reinicio da partida na segunda etapa. A bola era são-paulina, mas os atletas pareciam desligados. De repente, bola para lateral. Victor Ferraz acionou Jean Mota no meio. A marcação dobrou no santista e o lado direito da defesa ficou escancarado.
Jean percebeu, tocou para Lucas Lima, que deu de primeira para Copate. Livre, o colombiano ainda soube aproveitar o mau posicionamento de Denis para marcar enquanto muitos ainda retornavam dos banheiros e das lanchonetes do Pacaembu.
O mais estranho é que o primeiro tempo apresentou um cenário totalmente diferente. O clássico começou morno, com as duas equipes errando muitos passes. Do lado santista, Copete ainda perdeu uma chance incrível depois de receber cruzamento de Ricardo Oliveira. Mas, depois da primeira metade da etapa inicial, só deu Tricolor.
A pressão acuou o Peixe. Buffarini exigiu linda defesa de Vanderlei, Robson assustou, primeiro em chute travado já dentro da área e depois ao se jogar na bola e por pouco não completar para o gol o um desvio de cabeça de Chavez depois de cobrança de escaneio. Coincidência ou não, a melhora são-paulina aconteceu depois de Carlinhos sentir uma lesão na coxa e sair para a entrada de Kelvin.
O São Paulo era reflexo de sua torcida nas arquibancadas: nervoso e ansioso. O Santos, depois do gol, voltou a ser dominado, assim como na primeira etapa. E o desânimo do lado tricolor bateu de vez a cinco minutos do fim, quando Cueva achou Andres Chavez livre dentro da área e o argentino desperdiçou uma chance incrível, na cara de Vanderlei.
Assim, o São Paulo chega ao quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro e se mantém a três pontos da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Já o Peixe chega a seis jogos sem perder para o rival do Morumbi (5 vitórias e um empate), alcança 54 pontos e segue na caça do Atlético-MG, dois pontos acima, por uma vaga direta à Copa Libertadores da América em 2017.
Na próxima rodada, nenhum dos dois paulistas terá vida fácil. O São Paulo visitará o Fluminense, segunda-feira, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, às 20 horas. Um dia antes, o Alvinegro Praiano receberá o Grêmio na Vila Belmiro, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS
Local:Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)
Cartões amarelos: SÃO PAULO:Mena, Robson. SANTOS:Zeca, Copete.
Público: 28.321 pagantes (total: 29.314).
Renda: R$ 570.430,00.
GOL:
SANTOS:Jonathan Copete, 1 minuto do 2T.
SÃO PAULO:Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson (Jean Carlos), Thiago Mendes, Wesley (Cueva) e Carlinhos (Kelvin); Robson e Andres Chavez
Técnico:Ricardo Gomes
SANTOS:Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato (Fabian Noguera), Thiago Maia e Lucas Lima (Yuri); Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
GE
Degola à vista, adeus Ridículo Gomes.
Bando de frouxos.
Poucos lutam para vencer, bando de acomodados e apáticos.
E o desespero só aumenta.
Espero que essa seja a deixa de RG, situação é dramática….. SP em frangalhos pega o flu.. mais uma rodada sem pontuar, depois na prox pega a ponte que vem bem, next uffa América MG… 3 pontos garantidos ou rebaixamento e pá de kal nosso maior rival cor, depois grêmio jogo difícil.
O unico cara capaz de salvar o tricolor neste momento chama-se Muricy Ramalho…ta na hora do Muricy ser chamado
Putz já apareceram as viúvas…
por torcedores assim que eu quero que caia…são esses mesmos que em janeiro clamaram pelo Lugano, após uma pelada em que o Cafu com 50 anos deitou e rolou
vai caiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr …
Pois é tiraram o “inexperiente” e “amador” Jardine para colocar esse “grande” técnico.
Mas ele vai “surpreender muita gente”
Espero que esse seja o fundo do poço. E que agora saiam de lá.
Pera ai!!
Alguém aqui tinha ilusão que o Ricardo Gomes colocaria um time para ganhar com 3 volantes e 3 laterais sem nenhum meia e um atacante?
Vocês são mais inocentes que os defensores do Ricardo Gomes e LEco
A vaca deitou. E começou a rolar.
Atitudes precisam ser tomadas com urgência. Reage Leleco!! Vaza RG!!!
Será que o leco vai ser homem o suficiente?
Leco não é homem.
Leco não é nem gente.
Fora Ricardo Gomes
Vem Geninho!
Vem Jair Picerni!
Vem Candinho!
Vem Péricles Chamusca!
Vem Guto Ferreira!
Vem Vágner Mancini!
Vem Muricy!
Vem Felipão!
Vem Luxa!
Vem Jardine!
Vem qualquer 1, mas manda esse filhote de Parreira embora hoje enquanto há tempo, PelamordeDeus!
Vitão, por favor diga que não vamos cair. É sério, seu otimismo contagia.
Givanildo, Nelsinho Batista, Roberto Cavalo, Émerson Leão…
Vitão
O Ricardo Gomes não tem condições pra ser síndico do meu prédio, imagina dirigir o SPFC. A cagada foi de quem o trouxe. Era certo que ia acontecer isso. Agora bateu o desespero. Chama qualquer um…
2 pontos em 15 disputados…
Se não fosse tão medroso, se fosse pra cima, uma vitória nesses 5 jogos, já faria melhor do que o que ele fez tendo ‘cautela’!
Fundo do fundo de um buraco bem fundo, e cavando.
Este é Ricardo Gomes, que com o Leco e Cia. levam o SPFC abismo abaixo.
Pessoal; vcs q acompanham o SPFC mais de perto me respondam. Não tem um único atacante em Cotia q possa jogar pelo profissional? O Chaves vai nos afundar.
Quem foi que contratou Robson, Jean Carlos…? Esse senhor Scout vou te falar.
Para se ter uma noção do drama, temos que fazer 10 pontos em 6 jogos, já contando a derrota certa para o Fluminense na próxima rodada, sabendo ainda tem mais um clássico, que mesmo se fosse contra o Juventus da Mooca não ganharíamos, sobram 15 pontos. É triste dizer mais só um milagre mesmo.
Com um goleiro do nivel que merecemos, teriamos garantido um empate. Vejam como um bom goleiro eh importante, pois era uma bola defensavel pra um goleiro de nivel.
Se tivessemos um tecnico bom teriamls vencido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cadê aquela galerinha que defendia o Ricardo Gomes e nos xingava por defender treinador estrangeiro?
Será que estão sem internet por lá? rss
Até o MAC ofendeu um torcedor porque pedia a saída do RG. Por teimosia.
#ForaRG
Mas um jogo mais uma derrota!
Da muita dó ver o São Paulo desss jeito.
O até time até que se esforça mas é muito limitado, não consegue evoluir, é previsível!
Kd os mulekes da base que ganharam tudo que disputou?
O pior é que não dá nem pra reclamar, São Paulo está até com sorte, se o campeonato tivesse começado depois que o RPG chegou estaríamos na lanterna.
Eu tentei dar uma força para ele hoje, mas quando vi a escalação com 4 volantes que não marcam nada, que não apoiam e não criam nada foi a gota d’água.
Mas se esse cara ficar e dependermos de uma vitória na última rodada contra o Santa Cruz, com ele no comando o time vai desesperar e tomar uns 4 só no nosso desespero.
E outra, Vitão: estão crucificando o Chavez de forma exagerada!
Só que esquecem que do jeito que o gênio RPG armou a equipe o cara fica lutando sozinho lá na frente,
sem ninguém prá chegar e se aproximar dele e tocar a bola redondinha!
Queria ver o Ganso ainda nesse time, se o Chavez não ia cansar de fazer gol!
Depois, estava esgotado, sem pernas.
Ok, perdeu um gol que era para ter feito, sim!
Mas que o cara tá jogando sozinho na frente, praticamente, está!
É um lutador incansável, mas uma hora o corpo cansa!
E aí não tem jeito…
#JardineJá
Discordo, JAC.
Mesmo quando tínhamos o Ganso, o Calleri vivia isolado e ainda assim descolava seus gols, que não foram poucos.
Os gols que o Chavez vem perdendo não tem desculpa. Ele tá se mostrando fraco sim, principalmente de personalidade.
E o Chavez não estava fazendo seus golzinhos no início também?
Com o Bauza e com o Jardine ele estava funcionando… com o RPG, não… porquê??
Que houve com o Hudson, que era 1 no 1o semestre e agora é outro??
Porquê??
E o Kelvin??
E por aí vai…
falha do Denis…Prass, Muralha, Vitor, Cássio, Vanderlei, Fábio, Jefferson….qualquer goleiro da série A pegaria um chute forte no meio do gol…o energúmeno quis rebolar igual a Gretchen pra pegar a bola…era so ter ficado parado….
Técnico covarde(É por covarde nisso), time insosso (ataque nulo), diretoria corrupta, omissa, perdida!!
é como falaram, vamos sofrer até o último jogo.
É muita derrota num ano só.
lembro da época em que.eu.sabia de cabeça todos os jogos que.o.SP tinha perdido durante um BR…no Morumbi então…sabia no ano inteiro.os jogos que tínhamos perdido…em todas as competições…esse ano…vixeeeeee
engraçado eh ver que o renato gaucho que eh desprezado pela imprensa esta mto bem no gremio. O rg q tem mta gente q defende (na imprensa) continua essa merd*
E tem mais essa!
Até o RG (Renato Gaúcho) se sobressai mais que o RPG…
Já mudou o Grêmio!
É brincadeira?
Meu Deus, o São Paulo salvou o Botafogo. Foi só o RG sair que os caras decolaram e ele detonou o São Paulo. Empate agora é goleada pro Tricolor. Parabéns Leco, mantenha a soberba, dando risada, prometendo Messi pro ano que vem na série B. Infelizmente, infelizmente o São Paulo merece rebaixar. Merece cair, pra mandar 70% do time e toda a diretoria junto com o presidente embora. Não tem condições mais de aguentar isso. Estádio quase lotado 11 da noite num dia de chuva e o time dá esse espetáculo.
Caiu???
Falar o que!? Nunca vi meu glorioso Tricolor nessa situação, o goleiro é fraco, os volantes, o lateral esquerdo… enfim, mas o maior culpado é o presidente, sim esse f…., nem para diretor prestava esse lixo, espera ai, esqueci do nosso professor RG, meu Deus que técnico medroso e retranqueiro, espero e oro que caia hj, se não quem pode cair somos nós todos, tricolores apaixonados!!
Respirando por aparelhos.
Mais se o RG ficar já pode planejar 2017 na série B.
Wesley , Carlinhos , Kelvin, Hudson , Robson , Jean Carlos, Mena , Thiago Mendes, Chaves, se moer tudo não dá um kibe.
Leco apareça na coletiva se tiver coragem, vc está levando o SP pra ter uma mancha irreparável na sua história.
Tchau, Ricardo Gomes!
leonardoleonidio
13 de outubro de 2016 às 23:20 Responder
Vitão, por favor diga que não vamos cair. É sério, seu otimismo contagia.
——————————————————————-
Não vamos cair por 2 motivos:
1) Se o RPG não cair nessa rodada ele cai na próxima se perder para o Fluminense, se o Leco tiver a cara de pau de segurá-lo, duvido que banca ele depois do jogo contra o Fluminense, ele saindo daria tempo para conseguimos umas 3 vitórias e escapar.
2) Os outros times que estão atrás ou brigando para não cair irão se enfrentar, pelo menos 2 deles não passarão dos 40, 41, 42 pontos.
Concordo, Vitão!
Já tinha analisado 1 ou 2 vezes os nossos jogos e os jogos dos nossos adversários diretos pela
permanência na 1a Divisão.
E tem chumbo grosso para um monte de gente aí…
#Gigante Não Cai
(apesar de RPG, Leco, Anthayde…)
Por que nenhum reporter pergunta pro RGo ou pro Leleco o que eles acha que aconteceu com o Botafogo que depois da saida do RG escapou do Rebaixamento com um aproveitamento muito melhor do que o RG conseguiu atingir seja Lá ou aqui? sera o tecnico dele um novo Genio? ou sera que o RG não esta mais em condições de realizar um bom trabalho em um clube de ponta?
Como pode defender o Leco e o RG? Dois frouxos, incompetentes, estão afundando o SPFC. Chamem até o Villaron, enxerga o jogo melhor que esse pseudo treinador, mesmo sendo um COMENTARISTA.
Pediu o fator novo com a entrada do David Neres. Só o RG não vê assim e o Leco não FAZ NADA.
Além de não colocar o D. Neres insiste nessa formação ineficiente. Insite em Tiago, Wesley, Carlinhos, Hudson. Desse jeito não dá…cheiro de ZONA do rebaixamento, mais uma ZONA pro SPFC ficar.
Verdade quanto ao Villaron ein.
Ricardo Gomes já caiu? Luxemburgo já assinou? Reinaldo chega quando?
Tá difícil torcer pelo São Paulo!!!
Reinaldo volta em 2017, pelo menos sabe cruzar, já o Mena chega no fundo e dá um BICUDO na coitada da bola, fazendo ela viajar do outro lado.
O São Paulo perdeu pro Cruzeiro e foi eliminado na libertadores ano passado por culpa exclusiva do Reinaldo. O Cruzeiro deitou e rolou no lado que ele tava, mas ele é a CARA desse nosso time. Perfeito para o grupo e para a série b.
Aguardando o zanca com a noticia da demissao do rg…
Da licença essa entrevista do RG!! Se demite meu filho. Toma atitudes Leleco!! O kra tá falando que o time é esse… Pelo amor de Deus…
Ele tá falando isso mesmo?
Falou kra… Impressionante a visão de futebol que ele tem.
como sempre o Denis pena falhando, sem exagero, é o pior goleiro da história da série A, nunca vi tantas falhas numa temporada… E a diretoria perdidinha, Leco nao entende de futebol, é um frouxo, o gargamel tem q cair hoje, ta todo mundo perdidinho… chavez alá Kardec tb entrou na zica, tá foda…
Lamentável.
O Dênis é aquela velha história:
“Se não faz na entrada, faz na saída”
E é zicado e seu preparador de goleiro é o goleiro mais zicado e azarado que já teve na face da terra, o Carlos (Ex Ponte e Curica).
Alguma chance real do RG cair hoje?
Entrevista agora. Sem condição de escutar essa pessoa que chamam de técnico. Sem condição. E não vai ter mudança com aproveitamento de 32%. Time vai ser o mesmo e o técnico dando espetáculo.
Ate o Leão conseguira uma reação com esse elenco, Guto Ferreira, Roger, Abel, ate o Luxa e o Felipão eu to aceitando qualquer um desses que d ponha o time pra ganhar.
Roger pra ontem kra. E ele o nome.
Cadê o rapaz que deu a entender que a culpa da boa fase do Botafogo é do RPG e da má fase do São Paulo é do Jair Ventura?
É cada uma que parece duas….
Teve um que quase me bate tentando me convencer que o bom momento do Botafogo era legado do RG, o tempo tá mostrando da pior maneira para nós
Acho que foi esse mesmo, impressionante como tapam o sol com a peneira.
Time que tem um ataque ridículo como o nosso é difícil ganhar jogo.Muitos fatores todos juntos resultaram nesse momento.o técnico é péssimo,como o goleiro,o sistema inteiro ofensivo,o péssimo presidente,diretoria,Conselho..preparo físico,Se não cair com todos esses ingredientes se safar esse ano,não cai mais.
Ja caiu?
Só não vai entrar no Z4 na proxima rodada porque o Sport joga contra o Vitoria.
SPFC Mais! ⚽ @spfc_mais 6m6 minutes ago View translation
“Perdemos a chance por conta da rodada, mas estou confiante pelo que o time jogou. Não faltou raça nem organização. É fase!” – Ricardo Gomes
SPFC Mais! ⚽ @spfc_mais 5m5 minutes ago View translation
“O time tem padrão e não falta qualidade.”
– Ricardo Gomes.
Aí o cidadão vai na entrevista e solta essas…
Parece estar debochando do torcedor!
Discurso defensivo, o que menos precisamos.
Ou é iludido, ou é má fé.
Não parece, ele ESTÁ debochando, assim como o Leco acha que somos IDIOTAS, não entendemos de futebol. Ridículo isso, NUNCA pensei que o SPFC fosse chegar a esse ponto.
Nosso melhor jogador é um peruano que estava no anonimato, apesar de achar ele um bom jogador, porém não é acima da média.
O time eh mto mal treinado. 3 volantes… Tm acha q eh meia. Wesley sem comentarios. Kelvin nao eh possivel q o neres nao seja melhor. Mena errou todos cruzamentos. Carlinhos canela de vidro. Realmente dificil.
Ademilson por menos foi crucificado.
Eu ajudei a pregar ele na cruz.
Falei outro dia… Temos q contratar Gilberto e vendemos ademito a preco de banana… Mas enfim… Isso eh bom planejamento.
Existe milagre para esse elenco morno e capenga?
Colocar culpa nos jogadores é absurdo, e mais ainda falar que lutaram. Vi um SPFC lutando por todas as bolas, do começo ao fim. São Paulo perdeu o jogo quando o Ganso e Calleri foram embora, faltou jerarquia ao time.
RG, que acho horrível, entrou com um escalação com três volantes, mas time foi pra cima, e no segundo tempo jogamos com um volante.
Os jogadores estão de parabéns, deram muita raça em campo, e em uma falha pontual, contra um dos melhores times ataques do Brasil, eles fizeram um gol.
A situação é drástica, mas não por esse jogo de hoje, e sim pelo planejamento e esculhambação que é a diretoria.
o Botafogo é quinto…inacreditável…o RG deixou eles na Z4…ou esse rapaz filho do Jairzinho é um cruzamento do Tele X Guardiola..ooooooouuuuuu…a outra opção
Quando esse time luta, sempre tem um que cruza os braços.
Aliás, como acima o Marsaum falou.. Ricardo Gomes parece que não enxerga o quanto estamos ridículos.
E falei.. ou é muito inocente e ruim.. ou é má fé.
Os 2 são ruins.
Mas, má fé no Clube da Fé.. aí é pedir pra afundar mesmo.
Não é o que o São Paulo é.
E nao tem vergonha de falar essas coisas. O erro nao existe. É fase!
Que a saída do RG surta no tricolor o mesmo efeito do Botafogo.
Esperanças renovadas com a saída desse cidadão covarde.
O cara é tão ruim como técnico, que o nosso meio e ataque que estavam no banco hoje era mais forte que os titulares que ele escalou.
O São Paulo não tem nenhum timaço, mas dava pra ficar no mínimo em 8º e até brigar por G6, o cara chegou no começo do 2º turno, estávamos em 10º ou 11º, matematicamente tínhamos chances até de título, pera lá, né?
Ele piorou o time, Vitão. É matemática isso.
Concordo plenamente Vitao. Nosso time não é a oitava maravilha do mundo, mas se jogasse os melhores e tivesse um técnico decente daria pra brigar fácil pelo G6.
Um técnico de verdade, por favor, assuma o SPFC.
Depois um presidente de verdade para o SPFC.
Depois um time de verdade.
Apesar de tudo e contra todos, o SPFC sobreviverá, não sei se na série A ou B.
Fora Leco, Ataíde, Manssur, Natel, Médicis, Jacobson, Weber e toda corja.
Fora Ridículo Gomes.
E leve com você as tralhas desse elenco medíocre.
Ricardo Gomes poderia ter a decência e pedir para sair, pois o baixo aproveitamente dele é ridículo…essa maldita diretoria de jejunos também não ajuda…
Esperar o RG colocar o Schmidt pra jogar ao lado do Cueva armando, o David Neres junto com o Robson, já que o Chávez não está bem, parar de insistir em Mena, Carlinhos (lesionou, reforço) e Tiago Mendes. Coloca o Buffarini de volante e o Auro/Bruno na lateral.
Lógico, isso não vai acontecer.
E agora? Já caiu??
Continua firme e forte, achando que o time fez um jogo ESPETACULAR, apesar da derrota, e SÉRIE B não existe.
O gol perdido pelo Chavez é culpa do Leco, do RG. 1 lance muda a perspectiva. Mas já passou a fase da análise fria. Ou ganham jogos, somam pontos, ou vao acabar lamentando a má fase.
1 único lance real de gol construído em uma partida que precisávamos vencer.
E, mesmo assim, quando colocou o meia que estava na reserva do Wesley.
No mínimo, teve uma chance para cada um. Quem soube aproveitar e nao sofrer, ganhou.
Mais uma derrota, mais perto do Z4 e espero não ver mais o Ricardo Gomes no São Paulo, voltei agora do Pacaembu, de novo 3 volantes e Carlinhos na esquerda como ponta.
Acorda Leco,traga o Roger ou Luxemburgo que é louco pra treinar o São Paulo e com certeza daria uma injeção de ânimo nos jogadores.
Não temos outra opção, o Ricardo Gomes mostrou que não serve mais para comandar o São Paulo, vamos poupa-lo de vaias e cobrar o Leco. .
É impossível não ver que a forma de tratar o futebol no clube foi o pior tipo de mal que existiu e ainda existe.
Se não caírem agora, cairão logo.
E pior.. não vejo a queda como solução para que esses seres da pior espécie saiam da diretoria.
a culpa não é do jogador…de nenhum…a culpa é de quem escala e não usa meritocracia…o jogador é ruim…é ruim e ponto final…se o treineiro coloca ele a culpa nao é dele…ele.só.vai lá e desfila sua ruindade…
O time é ruim não adianta não falta raça mas só nos resta rezar porque o time é ruim é muito ruim,os 29mil tricolores que tomaram chuva o tempo todo não mereciam sair com essa derrota.
O Robson, voluntarioso, veio para substituir o Kardec, nao foi?
Não necessariamente, foi um ato descontrolado e desesperado do Gustavo Oliveira, viu ele no Paraná e decidiu trazer. Bom jogador porém de área, com David Neres poderia render, sendo municiado por Cueva e Schmidt.
Nao necessariamente, mas faltava atacante porque sairam 3 e só veio um.
A opção não era ele, por isso disse que não necessariamente. Na verdade NÃO tinham opções.
Obaaaa !!! Vá pro departamento médico e não volte nunca mais.
Globo Esporte
HÁ 7 MINUTOS
Carlinhos sentiu fisgada na coxa esquerda e fará exames amanhã.
Esse fora é reforço, parece loucura, porém o Mena, Tiago, Hudson, Denis, Wesley e Kelvin poderiam se machucar até o final do BR16. Para quem sabe David Neres, Schmidt entre outros joguem.
Lembro de cada um dos “lesados” que criticaram antecipadamente uma possível contratação do Mano Menenes. Esse pensamento, espelhado na diretoria, vai derrubar o time.
Fantástico!
Vc acabou de descobrir os responsáveis que estão derrubando o time: os “lesados” que criticavam
a vinda de Mano Menezes aqui no Blog!
Fabuloso!
Vc foi um deles!
Critiquei e continuo criticando a contrataçao do mano menezes, tecnico demitido da china e que continua brigando pra nao cair.
Uma coisa eh nao querer o mano. Outra eh nao querer o mano e o Leco vir com Ricardo Gomes.
Continuo achando que tinha q ter vindo um tecnico estrangeiro com o estilo de jogo do bauza, para que nao mudasse mto o modo do time jogar.
Pra mim quem pede o mano eh tao lesado quanto quem gosta do ricardo gomes
Com o Rgomes é planejamento para oitava divisão! impossivel esse cara ser treinador ainda!
Desanimador, falta comando, se o FDP vem a público explica que o problema é dinheiro e pede 2anos pra organizar a casa, equilibrar as finanças e projetar o futuro como fez o flamengo a torcida entende mais isso é humildade demais para os vermes da nossa diretoria.
Técnico é um coitado, totalmente despreparado, elenco fraco e desequilibrado…tá difícil, as vezes acho que o rebaixamento é necessário, tenso, desolado, duvido que esses merdas sofrem como eu….
Resultado previsível. RGP já vem avisando que seria isso aí tem tempo. Lamentável.
Marco Aurélio Cunha agora na transamerica ao ser perguntado sobre Ricardo Gomes: não haverá mudança a curto prazo.
Lamentavel
Esses caras da diretoria nao tem dó da torcida mesmo..ta na cara!
dando F5 no site da Globo.com a cada 5 segundos e o homem não cai…inacreditável…
Passará a madrugada e vai amanhecer o dia porém ele não cairá.
RG já caiu?? Renan no gol segunda feira. JS tem que jogar.
Meu time seria Renan, Buffa, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, JS, Hudson Cueva, David Neres, Robson e Chaves.
MAC ta segurando o RG.
Realmente…
tinha um tiozinho aqui me xingando por causa do Ricardo Gomes, to com saudade dele
Tiozinha, meu eu oportunista ta com saudades do senhor, some assim não que meu coração não aguenta rss
dessa vez nao foi um frango mas foi sim outra falha do Denis .. bola defensavel.
Ricardo Gomes .. o que vou dizer desse sujeito. Vaza do meu tricolor.
Jardine ate Dezembro e treinador extrangeiro em 2017.
Interessante que todos percebem que o problema atual do time é a fraca produção ofensiva e a dificuldade de marcar gols. E como o treinador lida com isso? Escala o time com 3 volantes e 1 lateral na ponta! Ah, assim vai melhorar mesmo do meio pra frente… RG é ultrapassado, não tem criatividade, não tem cartas na manga… Trabalha à moda antiga. Melhor botar o Jardine, pelo menos tem idéias, pode pensar alternativas pra o time. RG é a cara do clube no momento: parado no tempo. A pior coisa foi trazer esse cara. O grupo estava fechado com o Jardine, trabalhando bem… Aí só foi anunciar o RG, pronto, o jogo com o Botafogo mostrou logo o que seria… Reação imediata… Não tem o que tirar do time, está totalmente fora. Mandem embora, efetivem o Jardine e vemos no que dá. Pelo menos vai ter tentado acertar… O time é esse mas dá pra tirar +, basta ter o que o RG não tem: capacidade de inovar, de buscar alternativas. O parreirismo já era… Futebol do século passado…
o treineiro é ruim por que é previsível , medroso e frio no mal sentido!
RG X Adilson Batista…? quem foi o pior da história do SP?
os 2 são ruins..mas o RG..consegue ser pior!
O Jardine é prá voltar correndo, meu caro!
A vinda do RPG foi um desvio de rota!
A volta de Jardine é apenas uma correção dessa mesma rota!
#VoltaJardine
Resultado esperado, normal até…
O time deles é melhor, ponto. Ganharam sem fazer força.
Domingo é outra derrota, o Fluminense também é melhor.
O cover do Parreira está na coletiva agora, e não consegue explicar, formular uma resposta. Tem dificuldades sérias para falar. Respondeu de maneira ríspida quando questionado sobre possível demissão. Está descontrolado e não tem condições técnicas e nem de saúde para a profissão.
Eu previ 10 rodadas no Brasileiro, e ele já chegou na décima, 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, fora a eliminação patética para o Juventude.
Qualquer coisa é melhor que o Ricardo Gomes.
O time é ruim, mas com um técnico minimamente conhecedor de futebol, teríamos uns 42 pontos.
O time é a cara do técnico: frouxo, confuso, burocrático, lento, sem domínio e sem confiança.
Ricardo Gomes, com todo o respeito, saia hoje, volte para o Rio de Janeiro e fique com a família, e pare com o futebol.
Deixe essa atividade para quem tem conhecimento, saúde e comando, pulso, enfim, quem tem condições de desenvolver essa atividade.
Você é um discípulo de Parreira, foi capitão do Lazaroni, tem raízes em filosofias que sabemos hoje ultrapassadas e que, na realidade, nunca foram de qualidade. Sua maior influência é um técnico que nunca empolgou, e que teve, em sua vida, a sorte de ter um Romario que lhe deu uma copa, e um Luxemburgo que lhe deixou 2 times montados (Bragantino e gambás).
Ricardo Gomes, vá embora …
A culpa não é sua, a culpa é de quem lhe contratou, e qualquer um aqui que entende o mínimo de futebol já sabia que você não daria certo.
Não torcemos contra, só temos conhecimento… só isso …
Vá para o Rio Ricardo, vá cuidar de sua saúde, aproveitar os dólares ganhos no PSG, vá caminhar na praia, jogar damas na orla de Copacabana, enfim, nos deixe em paz …
Lamentável. Mas nao era novidade. O MAC ofendeu torcedor no twitter porque pediu a saída do RG.
Precisamos de 3 vitórias. Ponte América e Santa Cruz.
E precisamos que o Leleco demita o incompetente do RG.
Tava escutando a entrevista do Marco Aurélio na rádio agora,”não haverá mudanças a curto prazo na área técnica do time”,” o time falta qualidade de finalização na frente” “estamos numa fase de azar o Santos deu um chute no gol e fez e nos tivemos mais chances e nao fizemos” saíram seis jogadores da parte ofensiva do primeiro semestre e uma hora a conta chega “,e isso foi a eentrevista que eu escutei na rádio agora há pouco e ao vivo.
MAC é amigo do RG. Sinceramente não confio nele. E muitos festejaram como salvador da pátria… Tenho minhas dúvidas…
9 pontos essa é nossa meta. Esse ataque do SPFC é um ataque cardíaco. Agora quem criticou o mano Menezes vai ver ele tirar o cruzeiro do rebaixamento e vai ver o SPFC lá em baixo com esse Ricardo Gomes. Se não trazer um técnico de pulso firme. Vamos cair …… Pior time do SPFC que eu já vi em 34 anos…
a torcida seria util agora no ct..pedindo fora RG..sera que ficarão omissos.!?
O negócio está tão feio que meus parentes, em sua maioria torcedores do SCCP, nem tiram mais sarro quando o Tricolor perde, tamanha a pena que sentem de mim.
Mais uma derrota domingo. Se muito conseguir é um empate sofrido. E aí até quando irão bancar o técnico? Até cair?
o jogo é segunda…! mas nao adianta..pode dar 20 dias para treinar..o rg engessou o time!
Bom, a vida continua. Uma boa sexta, um ótimo sábado.
o RG é fraco, mas o Dênis falhou no gol hoje, mal posicionado e quando foi na bola sempre pula atrasado, é um goleiro comum, fazer oq.
agora, o Chavez tbm tem parcela de culpa, vem perdendo gols FEITOS na cara do gol, e isso mata tbm !! Tá faltando personalidade, duvido se fosse o Calleri perderia tantos gols assim.
mas é isso ae, esse foi o time “planejado” pelo Leco
Será que não dá pra o Leco sair no braço com o Ataíde e depois renunciar?
É…estava no modo leitura e meu sentimento é igual ao de todos aqui.
Não falta raça, falta um pouco de qualidade e do treinador colocar as peças certas em campo.
Só me resta ir dormir na esperança de amanha de manhã acessar o blog e ver a coluna do Zanqueta comunicando a demissão do do RG.
Ta com toda pinta de time rebaixado. Um acumulado de problemas de gestao, escandalos, roubo, impunidade e falta de transparência e profissionalismo. O tecnico é um imbecil, os jogadores sao fracos psicologicamente e isso vem de repetindo nos ultimos anos. A conta chegou.
A sorte é que tem outros 2 ou 3 times com muita pinta de rebaixado também.
america-mg..santa e figueirense..são os times que prevejo rebaixamento..restando 1 vaga..e estamos nesse bolo junto..com inter, vitoria, cruzeiro, sport, coritiba!
Meu maior medo era o Leco virar presidente. Hoje realmente vejo que tinha razão para tal… Pensei que já era carta fora do baralho e torço pra o Aidar sair… Mas olha no que deu… E agora? Tem como piorar?
Time grande não cai !!!
CLUBE GRANDE não cai. O TIME do São Paulo Futebol CLUBE não é grande, e sim medíocre, fraco, limitado, e incompetente, sendo comandado por CORRUPTOS e um pseudo treinador.
O que me espanta é os que estão lá dentro não terem interesse em mudar, em revolucionar o clube… Será que são torcedores mesmo? Acho que não. Não é possível.
tão incrível quanto o SP nessa situação…é as Peppas perderem o título mais ganho dos últimos 798 anos…vai amarelar…inacreditável….Flamengo a 1 ponto e o Galo colado…q coisa
Tristeza sem fim e enorme sofrimento.
Mais uma derrota.
Apesar disso, boa noite galera tricolor.
Vida que segue e espero que volte ao SPFC …, o tricolor sobreviverá.
Tchau Ridículo Gomes, esperamos seu adeus e até nunca mais.
Ficará com o Atlético no final, essas peppas em BOA fase são piores que o SPFC em MÁ fase, amarelam na hora da decisão.
também acho…acho que o Galo leva no fim…São 5 pontos de diferença…sendo que o confronto direto é na casa do Galo…fantastico…nem com o Cinemark que montaram pra ver jogo e um presidente maluco que banca o clube eles vai levar esse BR
O início do título da postagem.
Isso resume bem.
Fracasso.
o culpado pela situação triste vivida pelo são paulo chama-se Leco.Sempre se revelou de uma incapacidade mortifera em todos os cargos que ocupou;a escolha do Ricardo Gomes faz juz a sua biografia .foi fiel servidor do cancro jj,que se eternizou no poder graças a uma conivencia nefasta deste conselho de oportunistas.A escolha do Ricardo Gomes sera fatal,se não for revertida a tempo.O Ricardo Gomes e serio trabalhador,porem e mau tecnico e não tem a minima ousadia,o unico jogador que poderia trazer algum alento para o time e o Davi Neres,porem sem o Ricardo Gomes.Leco demita o R G para ver se consegue terminar sua gestão na primeira divisão.
Alguém mada para o RG.
Lucas Perri
Auro
Maicon
Rodrigo Caio
Mateus Reis
Hudson
Buffarini
Cueva
Schmidt
Robson
David Neres
Sim, Buffarini de volante, sabe marcar e sair jogando além de não ser MOELENGA! Mateus Reis por falta de opção, Lucas Perri é melhor que os 3 goleiros do time principal.
Schmidt armando o jogo, pelo meio.
Lembrando que o jogo contra o Santa Cruz, na última rodada, não será no Morumbi, e mais uma vez no mandigado Pacaembú…Jogo esse que pode ser decisivo para a manutenção na série A
é…não vai cair o RG…pena
Jogo não será no Morumbi? Por que não?
Alugaram o estádio para um show…
Puuuuuuuutz…. aí ferrou de vez. Tô aqui simulando os próximos jogos, e se tudo der certo escapamos do rebaixamento com 44 pontos, um a mais que o Vitória… isso contando com os 3 pontos na última rodada. Agora já não sei.
vou dormir e gostaria muito de acordar e ler a noticia abaixo
”Ricardo Gomez nao e mais tecnico do Sao Paulo”
Eu não posso falar aqui o que eu penso sobre o Leco , mas juro que dá vontade de meter a mão na cara desse senhor . E vendo esse time jogar , tenho vontade de vomitar . Hoje em dia prefiro ver a seleção e o BVB do que esses nojentos jogarem
RG tem culpa, menor que a culpa do Leco e diretores. Escala os paneleiros que saem do jogo e vão pro pagode, balada, beber, farrear. Descompromissados e sem vergonhas. Não estão nem ai com a situação do SPFC. A LIMPA tem que começar da diretoria, comissão técnica e elenco.
Otávio
14 de outubro de 2016 às 00:06 Responder
tão incrível quanto o SP nessa situação…é as Peppas perderem o título mais ganho dos últimos 798 anos…vai amarelar…inacreditável….Flamengo a 1 ponto e o Galo colado…q coisa
——————————————–
Pelo menos uma notícia boa, espero que dê Atlético MG, mas se não der que seja o Flamengo.
To na mesma. Torço pelo atletico… se nao der, que seja o fla… ngm aguenta essa torcida do palmeiras
Torcida do Parmera é mais chata que a dos Travecos, inventam títulos por que não se conformam de não ter.
Eh isso q eu sempre falo pros meus amigos. Palmeiras tem a torcida mais chata
Isso porque vocês não moram em MG…Torcida do Atlético/MG é tipo a do Corinthians, muito chata também…Prefiro que o Flamengo ou o Santos ganhem o título, Flamengo pela distância geográfica e de rivalidade,rs…E o Santos por merecimento pois, pra mim, é o time que joga melhorzinho de todos aí nesse campeonato. Só não está mais em cima na tabela pois perdeu 2 jogos inacreditáveis para América e Figueirense.
Tao falando na fox que eh possivel que o rg amanha seja demitido…
Eu tenho ctz q amanha o rg nao treina mais o time
E ai? Ficamos promovemos alguem ou contratamos alguem?
Abelao? Jorginho? Luxemburgo? Roger?
Pensando somente neste ano qualquer técnico que vier o time melhora, neste momento nem faço muita questão que seja os melhores.
Qualquer um desses seria ótimo, menos o RG, não dá mais.
Putz, trocar de técnico a essa altura? Faltando 8 rodadas para o término do brasileirão? Ele vai ter a desculpa de que precisa de pelo menos 1 mês pra colocar o time no eixo… estaremos na rodada 35. Sobrarão mais 3 rodadas pra escapar: Chape fora, Galo fora e Santinha no Pacaembu. Medo, muito medo.
Desses aí, pela situação atual, a solução menos ruim é o Abel. Boleiro, conhece as manhãs desses folgados que temos hoje e pode unir o time, e cobrar com mais energia do que o RG, que nem parece ter condição de fazer isso…
Além disso era um treinador meia-boca, que melhorou com o tempo, ao menos em termos de resultado. Não que seja grande coisa, mas para o momento seria o melhor.
Luxa é piada, símbolo do atraso e seria algo ruim pensando já em 2017. Roger PARECE ser bom treinador, mas ainda é aposta. Se é para apostar deixa o Jardine.
Tem que trazer um técnico que conheça ao menos o trivial do futebol para ontem, para sairmos logo do rebolo, depois que sair pensa com calma no outro ano e aliviado, fica mais fácil, pois se chegar na última rodada precisando de ganhar do Santa Cruz é pressão e nervosismo com qualquer técnico do mundo, com RG é derrota e goleada mesmo que seja do pior time do campeonato, ele é zica, atrai a derrota.
E pode piorar, Pôfessô Luxa pode vir =/
A cura pode ser pior que a doença.
Capaz de trazer o Luxa, o cara fazer o arroz com feijão e salvar o time do rebaixamento. Ano que vem teremos Anderson Pico na lateral esquerda, Pará na direita e um bando de jogador de empresário =(
2017 com Natel, Luxa, Anthayde nos bastidores, Bourgeous, Sete peles, Mefistófeles, etc.
Capaz até do JJ retornar das trevas … E claro, com Dênis no gol, né?
Salvou o Flamengo de um rebaixamento, salvaria o SPFC fácil.
Qq um seria melhor que o RG. Não precisa trazer um técnico ultrapassado e com ¨práticas¨ duvidosas de gestão.
É só fazer o razoável. Tirar Wesley, Migué, Carlinhos, etc.
Com esse time:
Renan Ribeiro
Buffa — Maicon — Lyanco — Mena
RC
Hudson/Ximite Jean Carlos
David Neres —- Chavez —- Cueva
Time fazendo o arroz com feijão, chutando bola pro mato e tentando beliscar um golzinho. Será que esse time caia?
Estava revendo o lance do gol, realmente o Dênis tem braço de Dinossauro, muito curto.
Chute defensável. Braço curto, motorista de Kombi.
E o tempo de reaçao dele? Demora pra pular
Fora q ele fez uns movimentos de pateta se preparando pro chute q eu nao entendi
Erro crasso.
Denis deixou o Copete bater reto. Nesse tipo de bola vc fecha a linha mais curta e faz o atacante bater cruzado. Dá o canto mais longe pra ter mais tempo de reação.
Deu o canto errado pro atacante bater. E o chute nem foi tao no canto ou forte. Totalmente defensável.
Reagindo, goleiro fraco que não serve para o SPFC, sempre erra na parte técnica.
Resumindo***
exatamente isso.
não é nem questão de tempo de reação… para mim, é lógica pura. dá o canto mais difícil de acertar…
se ele acertar bem no canto, nem culpa do goleiro vai ser… então, é lógica… a mais simples lógica.
————- R. Ribeiro ————-
Maycon–Lugano–Douglas
—————–R. Caio————-
–Bruno—J. Schimidt–Buffarini—
——–J. Carlos——Cueva—–
——————Chavez————-
Pelo menos, gol, não tomariamos tão fácil! E na frente contariamos com o talento dos únicos que podem fazer algo!
Samuel
14 de outubro de 2016 às 00:40 Responder
Putz, trocar de técnico a essa altura? Faltando 8 rodadas para o término do brasileirão? Ele vai ter a desculpa de que precisa de pelo menos 1 mês pra colocar o time no eixo… estaremos na rodada 35. Sobrarão mais 3 rodadas pra escapar: Chape fora, Galo fora e Santinha no Pacaembu. Medo, muito medo.
—————————————————-
Não seria o ideal, mas não tem como piorar, até eu, vc de técnico e o time ao menos consegue umas 3 ou 4 vitórias e pronto, depois pensa com calma qual é o técnico para o ano que vem.
Não seria o ideal, porém é necessário. Qualquer treinador que tive vontade e inteligência consegue fazer esse time jogar e se livrar da Série B
Põe o Jardine,
Difícil por Wesley, Migué, TM, Carlinhos no banco???
Difícil por RC de volante no lugar do TM?
Difícil montar uma zaga com Maicon e Lyanco com RC de primeiro volante a frente da zaga?
Difícil por o Jean Carlos no time? Qq um acerta mais passes do que TM e Hudson?
Difícil parar de insistir no Carlinhos e por qq um no lugar (pode ser David Neres, Robson, Luiz Araújo, Buffa, o porteiro, o jardineiro, qq um catado na rua, etc)?
Eh pra vcs verem: uma escolha ruim compromete nao somente um ano, mas o ano seguinte tb.
Sairá o rg (tenho ctz) e poderá vir algum tecnico que nao será a preferencia nossa pro ano que vem, mas a diretoria na certa vai mante-lo ate onde der…
A alternativa eh o Jardine
Eu iria de 3.5.2, aposto que dos 7 jogos restantes perderíamos uma ou duas no máximo, é só compactar e municiar o ataque.
Renan
Maicon – Rodrigo Caio – Lyanco (Lugano)
Buffarini (Hudson) – Wellington (Thiago Mendes) – Ximite – Cueva – Mena (Buffarini)
David Neres – Robson (Chavez) (Luiz Araújo)
O ideal seria assumir o Jardine (Por enquanto provisório/interino), dependendo da forma como o time se livrar do rebaixamento, contrata outro técnico com calma, com alívio e sem pressão para o ano que vem, se o Jardine surpreender e fizer mais ou menos algo igual o interino do Flamengo fez, algo diferente, de lucidez e expectativa, vai deixando ele, efetiva se for o caso, se só escapar e não mostrar nada de promissor vai atrás do Jubero e fim de papo.
Tá difícil…o rebaixamento nunca esteve tão perto…
O jesus MAC não teve o efeito que esperavam…e nem a felicidade dos atletas pela saída do outro lá deu certo…
Esse ano tá muito difícil escapar do descenso.
MAC é costa quente do RPG.
Tamos f****
Bufarini, a menina dos olhos do Bauza…que jogador mediano.
Esse Chavez perde muitos gols…não emos meio…nem técnico, nem goleiro.
Ta difícil, até deixei de ver os jogos pq tá osso. Cada gol perdido daquele chavez é uma tv a menos.
Acho cedo pra julgar o futebol do Bufarini, ainda mais sendo treinado pelo Ricardo Gomes. Não é um jogador que já passou na mão de uns 4 técnicos e não jogou nada como é o caso do Wesley, por exemplo.
Cedo nad, estamos na beira da zona e vários gols saíram por falhas desse cara. Qualquer coisinha e ele se joga no chão, parece uma moça.
Não é a primeira, nem a segunda falha dele. Jogador limitadíssimo.
Mas tu julga o futebol de um cara (campeão da libertadores, titular e jogando bem) com base no máximo em 5 meses de futebol sob o comando de um “técnico” (entre aspas mesmo) com o time na pindaíba. Cara foi contratado por um técnico, é estrangeiro, chega e tem que jogar com outro técnico. Não tem Messi que jogue bem com um time nessas condições. E por fim, a culpa recai sobre quem escala. Mesma coisa o Dênis, uma parcela da culpa dos erros seguidos que ele comete é do senhor técnico que o escala todo jogo.
Azar, mano. Se foi treinador por 5,6,7 jogadores, se tá com azar, se tá com problema, se tá lesionado, se tá o escambau, não importa. O que eu tô vendo é que ele está prejudicando o time e não foi uma boa contratação.
Caro, mediano e tem falhado constantemente.
Não vou passar a mão em cara que ganha 100 mil reais por mês. Por mim, fica fora do time.
Falhado constantemente??
Qual a falha dele no jogo de ontem??
Muricy outro enganador, não duvido que ele volte para salvar o time.
Esse enganador nos deu 3 títulos brasileiros.
O mega Bauza só ganhou dois jogos fora de casa e o super Osório nos deixou sem padrão nenhuma e foi passar vexame no México.
Não queria ele de volta, mas há de se ter respeito com quem tem história nesse clube!
Sou grato pelos títulos, porém já está ultrapassado. A última passagem dele foi triste.
É galera uma hora a conta chega,e sera salgada.O negócio é juntar os cacos e fazer uma limpa nessa diretoria nojenta que esta na administração do clube a mais de uma década.Passando pela equipe técnica.Só pra lembrar isso tudo começou quando o finado Juvenal mandou embora equipe técnica vencedora(Turíbio,Carlinhos Neves,Rosan…)foi ai que a vaca foi pastar mato seco.Sinceramente não vejo muita esperança,a tabela é bem complicada e o momento tbm.
Na minha cabeça, só um milagre nos salva. É 99% rebaixado.
Não ganhamos nem dos pequenos, nem dos grandes, nem dentro e nem fora de casa. Tá osso demais.
E o pior de tudo: nosso plantel é uma draga.
Pois é Andreson nem era pro Ricardo esta ali,sinceramente até agora estou tentando acha o porque de não deixar o Jardine no comando até o final do campeonato.Nem era pra ter sido contratado,alem do Gilberto,somando as falsas promessas de trazer 3 jogadores de peso.Agora ja sei quem era os jogadores de peso,Gilberto,Robson e Jean Carlos aquele que disse que estava cansado.2017 nem começou e ja acabou,afinal o lixo do Leco deve vencer as eleições e dai estamos ferrados de vez.
Com Ricardo Parreira Gomes é assim mesmo, a matemática dele não flui…
Faltavam 12 jogos e 3 vitórias para escaparmos do rebaixamento.
Agora só faltam 7 jogos e, ops…ainda faltam 3 vitórias para escaparmos do rebaixamento.
Só espero que não precise de eu voltar aqui e dizer:
Agora só faltam 3 jogos e….deixa eu bater 3 vezes na madeira: toc, toc, toc….
Previsão do Pai Dinah:
– Amanhã MAC diz que RG continua como treinador e está prestigiado;
– Segunda-feira: Flu 3×0 SP;
– Terça-feira: RG é demitido;
– Quarta-feira: Pofexô Luxa chega no SP com um pojéto pra tirar o time da lama.
É isso, não consigo ver mais do que uma semana.
a coletiva do Ricardo Gomes foi um absurdo!!!! parece que ta tirando sarro da nossa cara !!!
somente o comentario sobre o espetacculo …. no jogo da eliminacao para um time da 3 divisao ja era motivo para a demissao desse senhor.
antigamente os treinadores tinham carater e bom censo …. lembro ate hoje que era muito comum apos uma goleada em um classico, uma serie de derrotas ou um momento igual ao que passamo hoje .. o proprio treinador pedia demissao por se sentir incapaz de ajudar … e hoje o que vemos e essa desculpinha esfarrapada … a espera da demissao para enfiar a multa no bolso.
no Botafogo o Ricardo Gomes recebia 100k …. no SPFC ele recebe 400k/mes e eu duvido que nao tenha uma multa no contrato do Ricardo Gomes.
O Ricardo Gomes esta certinho, ele não mandou curriculum para Barra Funda, foi o nosso presidente que ligou pra ele….seria idiota se pedisse pra sair.
Bom Dia!
Mumu já voltou a pilotar o Boeing?
RPG não pilota nem trator, nem Teco Teco, o que dizer de um Boeing?
Prefiro o Mumu em decadência e com Diverticulite do que o Genérico do Parreira.
Chega a doer.
Melhor o São Paulo dar um jeito de vencer o Fluminense por que tenho certeza que o Figueirense vai dar uma sabugada na porcada, anos atrás enfiaram 6×1 na porcada nojenta.
Bom dia,
A desgraça tocou a campainha e já destrancaram a porta…a coisa tá feia.
O elenco não dá o mínimo sinal de que o RG está desgastado. O time corre, luta, se entrega, mas não vai. Ou seja, o elenco está fechado com o treinador, e acho que isso vai ser decisivo na decisão de não demitir o RG.
Na cabeça do Leco uma demissão pode atrapalhar mais ainda. O elenco pode reagir negativamente. E de fato isso é um risco.
Só falta um chute no banco, pois ja estamos em cima dele e com a corda no pescoço faz tempo.
Triste.
Não mandaram o cara embora não?
nao da para manter o Ricardo Gomes …
a torcida precisa apoiar e para isso precisa ver na beira do campo pessoas que passam confianca …
o RG nao teve e nunca tera apoio da torcida e digo mais .. nao tem apoio nem dos os jogadores e nem da diretoria .
impressionante os perebas da serie B terem chances e o David Neres nao.
por isso .. o treinador tem que dar chance ao Jardine e a mulecada … duvido que o Sub-20 teria feito apenas 2 pontos em 15 disputados .
Infelizmente o time está com cara de rebaixado…
Não temos elenco pra rebaixar, mas o aspecto é de time rebaixado…. corre, luta, mas não tem qualidade pra fazer um gol…
Acho que nosso último gol foi contra o Cruzeiro…. gol de Wesley…
Sei não heim….
Como era tranquilo ser torcedor do SP há alguns anos atrás.
Já caiu ….. Somente com a dor é que vão acordar e exigir uma diretoria desente . Somente por este caminho .
Será que só ele que não viu ??!!! Não era o momento do Ricardo Oliveira , pior foi quem o contratou , totalmente fora de sí . O Leco afundou o SPFC.
na verdade era momento do Ricardo Oliveira sim, que se ofereceu pra voltar, mas disseram que era jogador em fim de carreira
preferiram o Ricardo errado, e tá aí o resultado
Será que alguém tem o telefone do advogado do Fluminense?
Só pra dar uma cotada nos honorários né.
Conforme for vende a Barra Funda e paga pra ele.
Se bem que depois do Fla x Flu de ontem, eu acho que deveriam cancelar o campeonato, ou no mínimo não cair ninguém, e subir 4…..só acho….!!!
Com esse técnico e esse goleirinho ruim, vamos cair.
Haja gente ruim em campo e no banco, pelos mor de Deus!
E pra quê veio o Marco Aurélio Cunha, pra proteger esse treineiro medonho?
Volta pra CBF e leva seu amiguinho com você!
Leco, tudo culpa desse arremedo de presidente, vai ser lembrado como o presidente da segundona.
5 jogos, 1 gol marcado e 5 sofridos, 3 derrotas e dois empates
Quando eu disse que o time parece que já entra em campo perdendo de 1 a 0 e que o Denis e o RG eram a cara do SP atual, ou seja, a cara da derrota, me disseram que quem tem cara da derrota é a torcida.
Pois é, quase trinta mil e a culpa é da torcida.
Como dizia um falecido déspota : O tempo é o senhor da razão
Vc tem toda a razão, Dênis e RPG são a cara da derrota, é a cara que o Dênis está nesta foto.
Alexandre Rodrigues Alves
14 de outubro de 2016 às 01:56 Responder
Isso porque vocês não moram em MG…Torcida do Atlético/MG é tipo a do Corinthians, muito chata também…Prefiro que o Flamengo ou o Santos ganhem o título, Flamengo pela distância geográfica e de rivalidade,rs…E o Santos por merecimento pois, pra mim, é o time que joga melhorzinho de todos aí nesse campeonato. Só não está mais em cima na tabela pois perdeu 2 jogos inacreditáveis para América e Figueirense.
——————————————————————–
Conheço todas as torcidas, todas são chatas sem exceção, mas a mais invejosa e que faz Teorias da Conspiração é a dos porcos, isso vem dos italianos que se acham os maiorais em tudo, e falo sabendo, meu pai é italiano, na minha família tem vários italianos, não sabem reconhecer, não sabem perder, e não se conformam por que a seleção brasileira sempre foi a maior e a porcada por que São Paulo, Santos e Curica tem títulos mais importantes, percebam que só inventaram ou daram importância a Copa Fax depois que o São Paulo ganhou o 1º mundial e aumentou depois que ganhamos 3 e o Curica ganhou o dele, se São Paulo, Santos e Curica não tivessem mundial, eles nem falariam da Copa Fax.
Parmerense hoje comemora até campeonato de botão como se fosse mundial só para dizer que está felizes, na realidade estão se corroendo pelos títulos de seus rivais.
Será que ainda da tempo de trocar de treinador?
Acho que alguém de fora nesse momento seria pior….deixa o Jardine comandar e boas.
Se não me engano, nessa mesma rodada em 2013 o SP tinha 37 pontos. Estamos pior que um dos nossos piores anos da história.
Quem cai primeiro: América-MG, Ricardo Gomes ou o São Paulo?
Se mantiverem o RG, garanto pra vocês: nao há dúvidas que vamos cair. Eu tenho ódio mortal do Leco e seus aspones e incluo o GO nessa, grande responsável por (des)montar esse elenco medíocre. É um amontoado de jogadorzinho ruim, sem brio, sem comando, sem preparo físico e sem qualquer sentimento e respeito pela nossa história. Tô de saco cheio e a tendência, haja visto a apatia desse presidente ridículo, é piorar. Estamos a 3 pontos do Z4, e se entramos amigos, esqueçam; não sairemos mais.
Galera que pede o Muricy esquece que o presidente é o Leco, o cara que pediu sua cabeça pós tri brasileiro. E o Luxemburgo é marcado ´pelo atual presidente de arbitragem por algumas declarações polêmicas no passado, ou seja, time que ele assumir com certeza será refém de arbitragem ruim. Acho que ficar sem técnico seria melhor que este RG. Até seu jeito de falar como se fôssemos líderes é irritante.
Depois reclamam do Aidar e do Ataíde comendo bananas na sala de imprensa.
Bom,
1. MAC é amigo do RG e está colocando interesses pessoais acima de profissionais
2. Leco não vai dar o braço a torcer voltando o Jardine pra um lugar que ele não deveria ter saído, faltando poucos jogos pra acabar o campeonato e nessa situação caótica. Seria um atestado do que o Leco realmente é, um incompetente.
3. Essa gente tem muita soberba e arrogância, e isso impede mudanças drásticas e tomadas de decisões.
Vamos com isso ai até o final.
Também acho que não muda não.
Mas acho que escaparemos. Vai ser sofrido até o fim, mas escaparemos.
Ricardo Gomes é um palhaço..
Infelizmente a maioria, contrária a vinda do RG, estavam com a razão. Sempre dou um tempo, para jogadores ou técnico, antes de criticar. Prefiro ser otimista, as vezes passar por inocente, a condenar alguém antes de realizar seu trabalho.
Mas prefiro ser assim. Pior é “torcer” para que tudo dê errado apenas para mostrar que tinha razão.
No mais, depois da ridícula declaração sobre o espetáculo no jogo da eliminação contra o Juventude, as escalações absurdas e a falta de evolução da equipe é obvio que o RG tem que sair, pois foi uma péssima contratação.
Muitos não gostam, mas a curto prazo talvez o Muricy seja a melhor opção para não cair. O problema seria comprometer o início de 2017 (que já está muito comprometido).
Para mim, a melhor opção é ficar com o Pintado e o Jardine até o final do ano e procurar um técnico que esteja disposto a trabalhar com poucos recursos e com os jovens de Cotia. Um trabalho a médio e longo prazo.
Mas não podemos esquecer que o péssimo momento é causado pelas péssima gestão do depto de futebol. A vinda do Luis Cunha ou um gestor competente é essencial.
E daí?
kkkkkkk
Que comédia.
Aquele Gustavo Scarpa do Fluminense é bom de bola, hein?
Tomou carão amarelo, quem dera tivesse pendurado.
cartão amarelo
Eu assisti vários jogos do santos , e esperava o santos jogando exatamente como foi o jogo , e disse isso ontem é time paciente , esse recuo do time deles é proposital , ganharam o campeonato paulista jogando dessa forma no segundo jogo , e no brasileiro em vários jogos vi o time deles fazer isso sem medo de tomar gol , como é um time táticamente bem armado , alternam momento de ataque e defesa , ficam boa parte do jogo lá atrás cortando as jogadas do adversário esperando ter a bola para atacar , pela duas partidas que vi do fluminense , jogando contra os gambas , vem jogando de forma bem parecida com a do santos , já o nosso time esperava isso também um time buscando o gol de forma desesperada , sem muita consciência do que ta fazendo . segue nossa sina de torcer para os adversários continuar perdendo atá uma vitória cair do céu .
8:37 e Ricardo Gomes ainda não caiu?!
não cai, é o boi de piranha do imprestável presidente
Pelo jeito até o MAC parece que veio em má hora, dizem que ele é que está bancando o RPG.
é o que parece
Ele não caira, nós vamos cair com ele e fim. É isso que nossa diretoria deseja.
Ridiculo, ridiculo!
E o jogo contra o fluminense é segunda-feira, tudo haver: jogo SEGUNDA; time de SEGUNDA, futebol de SEGUNDA, técnico de SEGUNDA. é bom que a gente já vai acostumando com a SEGUNDA.
e o Botafogo em 5º, que coisa…
Isso nunca ninguém vai conseguir explicar.
E acho que dificilmente vai se repetir.
A nossa sorte é que os concorrentes diretos tem jogos bem dificeis esse fds.
Internacional x Flamengo
Figueirense x Palmeiras
O Sport pega o Vitória, na briga dos dois pra escapar. Tomara que ganhe o vitória e afunde o Sport de vez.
Mais fácil torcer pela derrota dos outros do que ver o SP ganhando uma partida.
Alguém acredita que o Jardine vai conseguir fazer com que o Denis , o Lyanco e o Buffarini não falhem constantemente ?
Alguém acredita que o Jardine vai conseguir fazer com que os atacantes consigam fazer os gols que não estão fazendo ?
Esses caras são responsáveis por pelo menos uns 15 pontos perdidos .
Guardiola iria ter um AVC e um infarto ao mesmo tempo treinando um time desses .
Buffarini é o Boi que não faz gol…..triste tristeza….!!!!
É muita viagem por toda a culpa nos jogadores.
Tem jogador ruim? Tem um monte. Mas RG que escala.
Plantel é tao ruim que Carlinhos é a tábua de salvação no ataque?
Só de barrar uma meia dúzia de jogador já dava pra ter empatado uns jogos que o SP perdeu.
Nao cair é diferente de ser campeão. É só montar um time fechado e aguerrido. Coisa que é impossível com Wesley, Carlinhos, Migue, Denis, etc.
O jogo todo do são paulo só vi 3 lances que possa se dizer que foram um jogada , duas do foram criadas pelo Cueva , a jogada que fizemos o gol , mais estava impedido , e a jogada que o Cueva colocou a bola para o Chaves fazer o gol , e o passe do Chaves pro Robson , o resto do jogo , foram jogadores arriscando lances individuais tentando resolver sozinho , a mais tivemos um escanteio bem batido , e uma falta , e só .
Nunca vou torcer contra meu time só pra dizer que eu tinha razão .
Esse tipo de torcedor bem que merece uma série B no lombo .
Não tem como reclamar da torcida. Serio mesmo.
Ontem choveu horrores e deu 30K no Pacaembu. A torcida está indo ao estádio mesmo com esse futebol pífio e os escândalos que brotam a cada semana.
Reclamar de críticas também não faz sentido. Por acaso as críticas são infundadas?
RG é ruim, não precisava de um mês pra atestar isso? Denis é braço curto, não precisava de um ano pra perceber isso. Migué é paneleiro. Wesley é preguiçoso. Quem disse antes, criticou com base em razão, não em emoção.
E criticar não rebaixa time. NO ESTADIO a torcida apoia. Não é mau olhado que está fazendo esse time jogar mal, mas sim anos de péssimas escolhas.
Até torço pelo Denis , o cara é esforçado , é dedicado , trabalhou muito para chegar lá .
Só que não é um goleiro nato , não nasceu pra ser goleiro .
Como é esforçado e treina muito acaba desenvolvendo alguns aspectos necessários a um goleiro .
Com treino ele conseguiu se tornar um cara ágil e com reflexos muito apurados .
Mas falta o talento , talento para não tomar gols bobos , gols que um bom goleiro não toma .
Essa insistência de RG em colocar Carlinhos, Wesley e Kelvin para jogar, é a receita perfeita para seguir a trilha do rebaixamento.
Melhorou e muito, a qualidade do passe com as entradas de Jean Carlos e Cueva.
Chavez também só foi fogo de palha.
Também vem insistindo demais com TM e Hudson. O Jean Carlos acertou mais passes ontem do que o TM acertou em um mes.
Chavez está esgotado fisicamente. Dá pra ver que o cara esta derretendo.
não adianta ficar pedindo a cabeça do RG, na minha opinião não resolve os problemas do time. No máximo se trouxer outro treinador dará um pouco mais de ânimo ao grupo (isso se eles assimilar a ídeia)
depois de um tempo o rendimento cai de novo, isso virou rotina lá no SPFC, todo mundo sabe onde está o problema.
quem é q planejou esse elenco fraco e desequilibrado ? é com eles q a torcida tem q jogar a responsabilidade.
Claro que adianta. Ele é péssimo! Jardine de novo e ponto. Ou você quer mesmo agonizar na mão do Gomes e cair pra série B?
O RG nao enxerga o básico. Insiste em jogadores que nao rendem.
Denis é fraco, põe o Renan.
Hudson nao sabe jogar de primeiro volante. Poe o RC de primeiro volante.
TM nao acerta um passe. Poe o Jean Carlos.
Chavez esta esgotado fisicamente. Da um jogo de descanso pro cara.
Kelvin esta inoperante. Tenta qq um na ponta. Tenta Neres, Robson, Luiz Araujo, Buffarini, qq moleque da base, etc.
Sera que um time assim nao faria um mínimo pra nao cair?
Poe na zaga Buffarini, Maicon, Lyanco ou Douglas e Mena. Mandam os caras baterem ate na mãe e chutão pro mato.
Poe de volantes RC e Hudson e mandam os caras descerem o sarrafo.
Poe o Jean Carlos de meia. Chavez de avante, Cueva na ponta esquerda e qq um que corra e marque na ponta direita (pode ser ate o buffarini que corre bastante e chuta bem de longe).
Bom dia galera, blza?
Com a cabeça mais fria, acho que o time não cai, porém o RG tem que se ajudar….. ontem era para ter entrado com o Jean Carlos, perceberam como o time melhorou a distribuição das jogadas? o time fica sem meio, quando entra com 3 volantes, não dá pra ficar nessa insistência com jogadores que não correspondem.
Arma um time equilibrado, pow no meio coloca Joao e Thiago, junto do Jean Carlos, mais a frente Cueva, Chavez e Robson( que ontem mostrou muito mais atitude que Kelvin e Luiz Araujo, tem que dar chances, deixar jogar).
Da pra ganhar do Flu, não é impossivel , muito mais possivel do que ganhar do Santos, só que precisa se ajudar, pois assim ta dificil.
Bom dia,como esse Denis é ruim….Tava reparando friamente o gol do Santos,ele se posiciona muito mal e abre o seu canto,o Copete bate reto,ele tinha que se posicionar mais pro meio daí não tomaria o gol,mas ficou muito pro lado esquerdo,falha técnica…..E o Chávez hein….Tinha que ser o Chávez!!!!!!o caneludo ta perdendo um Monte de gols e feito.Todo mundo sabe qUE o Rg é ruim e nem deveria estar la mas o time nao mmerecia perder ontem,o ttime além de ser rruim esta icado demais.O goleiro e o centroavante decidiram o jogo.Diretoria incompetente.
Eu nao consigo criticar o Chavez.
Esta longe de ser craque, mas esta suando sangue.
Chavez esta nitidamente cansado. O cara fica isolado e tentando dar bote pra roubar a bola do zagueiro.
Falta de planejamento, o cara precisa de um jogo de descanso. Mas na draga que esta, como por outro?
Os caras que mais lutam estão estourando. Chavez esta esgotado. Cueva esta caindo de rendimento no segundo tempo.
Quem dá migue esta 100%. Wesley com aquele trote maroto esta com a camisa sequinha.
Alguém pode me dizer se o cara já caiu…chega
tava vendo as reclamações dos são paulinos nas redes sociais, dos jogadores q não querem mais no time, eae fiz uma lista dos mais citados, dos nomes mais repetidos:
MB, Weslley, Hudson, Carlinhos, Kelvin, Thiago Mendes, Bruno, Dênis, Gilberto, Mena, Matheus Reis, Jean Carlos, Lucão, Daniel.
são 14 jogadores !! agora imaginem q venha um outro treinador (do seu gosto) e não pode escalar nenhum desses nomes, oq sobra ? A molecada, ae o treinador é obrigado a dar uma boa mesclada com os garotos da base com essa crise lutando contra o rebaixamento, imaginem a pressão q seria, sempre vai ter um ou outro garoto q não vai render, conhecendo a torcida do SPFC, alguém acredita q o (s) não seria queimado, e já seria mais um naquela listinha lá de cima ??
Se reparem bem na lista, tem 3 laterais esquerdos, sendo q um é da base q já tem muitos torcedores querendo queimar o garoto, como um treinador por mais bom q seja, iria escalar um time equilibrado e coeso em campo ?
eu fiz esse comentário, pra vcs verem como a torcida do SPFC é impaciente, e ter uma dimensão melhor de como seria difícil a vida de um treinador por melhor q ele fosse, ao escalar o time de acordo com a VONTADE dos torcedores são paulinos.
e pode ter certeza, muitos vão achar injusto esse meu comentário por colocar 14 nomes na lista, por achar demais, mas acontece q minha lista foi baseada nas reclamações dos são paulinos, foram os nomes mais citados nas criticas, levei em conta no mínimo cada jogador receber pelo menos 100 votos, eae surgiu essa listinha com 14 nomes.
então imaginem o SPFC sem esses nomes ae citados, se já é complicado com eles, imagina sem eles, por isso q acho q o problema não são os jogadores, pq jogador regular ou ruim tem em TODOS os times, assim como bons e maus treinadores.
e não to defendendo a permanência do RG, pra deixar claro
é só pra ver como a missão dos treinador q vier para o SPFC é complicado
E essa novidade da compra do Maicon agora? O Porto divulgou no seu balanço que recebeu 12 milhões de Euros, e não 6 milhões como divulgou a diretoria do SPFC. Leco vai ter muito o que explicar …
Não vamos cair….
Torcedor nao entende muito de futebol, mas técnico deveria entender.
Tem que separar quem nao tem nada pra agregar e quem tem algo pra agregar.
Migue ja jogou de volante com Osorio e nada. Ja jogou de ponta direita, ponta esquerda, meia aberto, lateral e NADA. MB teve milhares de chances em milhares de posições. Esse nao agrega nada.
Wesley também teve um monte de chances. Nunca jogou nada.
Mena é ruim no ataque e ruim no ataque. No Chile nao passa do meio campo. Ele é um cara que o técnico poderia aproveitar melhor dependendo do esquema tático.
Hudson é aguerrido, mas tem um passe ruim. Com Bauza jogou bem de segundo volante, num esquema que era pra cercar levando pra lateral, aí com a ajuda de outros jogadores tomava a bola. Com RG, Hudson esta jogando de primeiro volante e fica perdido, pois nao sabe recompor a zaga.
Tecnico deveria extrair o melhor de cada jogador. Poucos times são formados so de craque. E técnico tambem deveria barrar paneleiro e chinelinho.
Fiquemos tranquilos que no próximo jogo tem novidade
Denis
Bruno – Maicon – Rodrigo – mena
Hudson – wesley – Tiago balada Mendes
Kelvin – chavez – bozzano
Tec. Parreira
Louzano*
Esse MAC é um fanfarão o cara falar que mudar não adianta nada …olha o exemplo do botafogo seu inútil.
Não muda não…ano que vem o seu Mac volta pra CBF e diz que não teve jeito,,,quando ele chegou já tava ruim,……bla…bla..bla.
A torcida tem que protestar forte no CT novamente…. se for pra cair que coloque os garotos pra jogar…faz o limpa logo tira quem não vai ficar, mande esse traste embora, a começou a guerra entre os jogadores…defesa culpando ataque e vice-versa…….ainda tem tempo pra sair do atoleiro…ainda tem tempo,,,,,más o fim tá próximo…tô sentindo um misto de nojo e vergonha….
Pelo amor de Dios. . .
Sério que o RG não caiu ainda???
Renan
Buffarini – Maicon – Rodrigo – Mena
Welington – Schmidt
Neres – Cueva – Araujo
Chavez
Tec: Jardine
esse deveria ser o time para a proxima rodada
Ricardo Gomes é fraco?
Sim.
Deveria ser contratado?
Não.
Mas…….
Se os problemas do SP se resolvessem em troca de treinador estaria tranquilo.
O clube está doente institucionalmente há anos, o sistema politico é uma vergonha, um antro de negociatas e benesses.
O time de futebol profissional serve apenas para a velharia manter seus cargos, condecorações, nomeações, o importante para os anciãos do Morumbi são as reuniões no salão nobre do estádio onde desfilam e ocorre a competição de egos inflamados.
Importante são as piscinas, quadras, estacionamentos, ingressos/camisetas em eventos no Morumbi e na sede social, viagens com a delegação, nomeações de parentes e afilhados políticos para ocupar cargos de diretores adjuntos.
Foi, é, sempre, será o tal conselho vitalício o grande mal à instituição, este mesmo conselho fez com que Juvenal e seu clã se apoderasse do clube, Juvenal fez do clube sua fazenda e colocou nos cargos diretivos sua turma de puxas sacos incompetentes e vaidosos, Leco, João Paulo de Jesus Lopes, Adalberto Batista, Julio Casares.
Os sucessores (Aidar e Leco) de Juvenal também tiveram apoio da velharia do Morumbi, inclusive essa mentirosa renúncia de Aidar foi arquitetada por cardeais, esse conselho deliberativo/consultivo em nada representam os interesses da instituição, o que vale é a manutenção dos cargos, das benesses, uma patifaria total.
E o time de futebol profissional?
O time é secundário dentro do sistema, serve apenas como aparato politico, mais nada, derrotas vexatórias, eliminações vexatórias, tudo isso, não importa, o enredo é o mesmo desde a vergonhosa reeleição de Juvenal Juvêncio, ano, após ano, os elencos são piores, muitos jogadores e técnicos ruins, falta de planejamento.
A grande derrocada iniciou com a releição vergonhosa de Juvenal e as mudanças pútridas estatutárias de Marcelo Portugal Govênia, mas tudo isso só foi possível com as bençãos dos cardeais.
E vai piorar…….
A vergonhosa “mudança” estatutária atesta que o São Paulo enquanto time de futebol em pouco tempo terá seu futuro como a Portuguesa, Guarani de Campinas, mas o clube servirá para os velhos cardeais, familiares, amigo e puxas sacos, diretores adjuntos , etc, se fartarem até os últimos pedaços, até sucumbir de vez……
Juvenal iniciou, Aidar continuou e Leco terminará….
Ode ao conselho de cardeais do Morumbi.
Suas medalhas, condecorações,egos, triunfaram sob à instituição.
Sugiro mais bustos a Juvenal, aliás bustos a todos, estátuas a todos, e festas, muitas festas com muito vinho e charutos cubanos, é claro.
O São Paulo é a cópia exata da politica brasileira, principalmente o poder legislativo.
Engravatados inúteis que se colocam acima da instituição, que legislam em causa própria e da confraria, déspotas que corroem qualquer instituição, cuja finalidade é se perpetuarem em cargos (os vitalícios) e se apoderarem das instituições.
Foram, são e sempre serão os mesmos, é o retrato da politica velha, dos conchavos, do retrocesso, do amadorismo.
O cocho é o mesmo, e os porcos mudam de lado de acordo com seus interesses pessoais.
Eu queria tanto discordar do senhor…
Gostaria e muito que estivesse totalmente equivocado ou maluco, que tudo que escrevi foi devido a uma demência devido as décadas percorridas na vida.
Mas infelizmente não um delírio e nem tão pouco inverdades.
Até terça feira entregam a cabeça do atual técnico e depois????????????????
Bem, depois procuram novos culpados de uma instituição que vive um processo de derrocada há mais de dez anos.
O São Paulo que eu conheci e aprendi a amar já caiu faz tempo, institucionalmente.
O São Paulo de Frederico Menzen e Porphirio não existe mais, acabou.
Olhando friamente: temos sorte de ter times muito piores disputando a vaga na Série A de 2017… apenas por isso que o time não entrou no Z4 ainda.
Mas, ainda assim, se o Ricardo permanecer, periga não conseguir sequer ter 40% de aproveitamento e conquistar 9 pontos nos 24 que estão por disputar.
Se o RG amanhecer a terça-feira pós-jogo contra o Fluminense ainda como técnico, o melhor é lavar as mãos em relação a ele e apontar os “canhões” em direção ao grande culpado disso tudo: o presidente do clube, Leco.
Não adianta criticar Ricardo Gomes, Wesley, Mena, Chávez, Kelvin, Carlinhos, Michel Bastos e outros. O problema é quem contratou e/ou manteve esses caras no elenco, mesmo tendo tempo e oportunidade para renovar o elenco.
Ricardo Gomes não colocou uma arma na cara desse presidente, do GVO ou dos sobrinhos do Ataíde pra ser contratado. Ele tava lá – de boas – estragando a vida do Botafogo. Quem foi atrás dele pra estragar a vida do Tricolor foi o Leco.
Quem escolheu seguir gastando mais de R$ 1 milhão por mês com gente como Wesley (R$ 450k), Michel Bastos (R$ 400k) e Carlinhos (R$ 300k) foram Leco, GVO e Ataíde. Os dois primeiros foram procurados por vários clubes esse ano e – estranhamente – a única negociação que avançou foi a conversa de troca do MB pelo Rafael Marques, jogador horrível, mas empresariado pelo Eduardo Uram. Curioso, não?
#ForaLeco #ForaRicardoGomes #DiretasJá #ConselhoCovarde #ConselhoFisiologista #DevolvamMeuSãoPaulo #ForaAtaíde
Dênis
Buffa- Maicon – Lugano – Mena
————–R.Caio————-
———-Mendes————-
———–Jean Carlos——–Cueva
——–Robson——–Chavez
Esse seria meu time pra pegar o FLu…. Jean e Cueva livres para armar e chegar ao ataque… Robson é mais um segundo atacante do que um ponta, ele perto da area parecer ser mais util do que na ponta, junto do Chavez os gols podem voltar acontecer…. R.Caio pela altura e experiência seria o volante a frente da zaga, guardaria posição para os contra ataques adversarios.
Pelo jeito o Ricardo Gomes vai ficar até o fim , com o time caindo ou não , no começo da chegada o Ricardo , compartilhei da teoria que mandar o técnico embora traria mais problemas para o time , mais logo depois revi minha opinião , como muitos dizem o Ricardo é boi de piranha da diretoria pela falta de planejamento , e mandar embora seria uma oferenda diretoria . mais se ele ficar também sera para assumir a culpa por uma possível queda .
Mais agora , com o trabalho do Ricardo como técnico em total descredito , a diretoria deu mais um tiro no pé , porque ele se tornou o boi de piranha dos jogadores também , já que o trabalho do Ricardo está em total descredito , nada pesa sobre os jogadores , perde ou ganhar a culpa vai ser sempre do Ricardo , se o Bauza é pior ou melhor que o Ricardo fica a critério de cada torcedor , agora uma coisa é certa o Bauza sempre dividiu a responsabilidade dos fracassos e das vitórias com os jogadores ,e até com a diretoria , quando pedia reforços , os jogadores não podem ser cobrados como no protesto onde foram agredidos , mais também não podem ser superprotegidos de suas responsabilidades , só que não vejo o Ricardo pelo trabalho feito até aqui em condições de cobrar os jogadores . se mandar o Ricardo embora pode causar mais problemas , pode até porque agora a corda não só esta no nosso pescoço , como começa a apertar , mais ele ficar também tem seu porem . trabalho em total descredito e sem rumo , é claro que uma vitória pode mudar tudo , mais um tropeço contra um desses times que temos a obrigação de ganhar pode selar nossa queda .
Heron, lendo seu comentário eu faço uma leitura diferente deste time: a questão não é colocar os melhores pra jogar, mas sim os menos piores. A garotada da base como Mateus Avenida Reis e Luiz Araújo, tiveram oportunidades e não vingaram, não acho que vingarão no futuro. A torcida pede David Neres e outros que nunca jogaram, mas eu pergunto: será que esses jogadores são bons mesmo? Os contratados Jean Carlos e Robson são jogadores comuns, que podem compor elenco. Tirando o Maicon e o Cueva, qual outro jogador que seria titular em outros times acima da gente na tabela? Por isso acho que vamos cair este ano, infelizmente não conseguiremos ganhar da Ponte e do Santa Cruz, que por incrível que pareça, possuem atacantes melhores que os nossos.
Pessoal está bem pessimista, relaxa ai galera… Cair não cairemos, porem não será mérito nosso, pois possuem times piores, acho que chegaremos aos 46 pontos….. ganharemos da ponte, gremio, curica, america e santa cruz e da pra ganhar do Flu sem problemas.
Rafa, ganhar do Flu sem problemas como foi pra se classificar em cima do Juventude ou sem problemas como foi pra fazer 1 gol nos últimos 5 jogos?
Com essa falta de atitude (o time é ruim e pouco tenta ganhar seus jogos, nem que seja jogando na retranca e tentando fazer no contra-ataque) característica do RG e seus times, tenho dúvidas se conseguirá ganhar até do América e do Santa Cruz, quase rebaixados, quem dirá de dois times que estão em nível parecido (ou pouco acima) do SPFC.
A situação do time é complicadíssima e nas mãos do Ricardo Gomes perigamos cair sim. Assim como não reagiríamos em 2013 se tivessem mantido o Autuori.
Abs
Bom dia.
Tá soda.
Não aguento mais preencher o simulador de resultados da globo.com
A cada rodada preciso dar uma “forçadinha” a mais…
RG já caiu??
Já são 10:46 da manhã e o Ricardo Gomes ainda não caiu? O que estão esperando? Fora Leco , fora Ricardo Gomes, fora Wesley, fora Migué Bastos, fora com todos esses canalhas!
Eu sinto que estamos naquela zica de time querendo cair – mas não vamos cair, eu tenho esperança.
Os gols perdidos pelo Chavez contra Flamengo e Santos nos colocariam, hoje, com 40 pontos.
Isso não é defesa do Ricardo Gomes, são fatos concretos.
Vejam, por outro lado, a sorte do Palmeiras: o Robinho ontem driblou o Jailson e com o gol livre, num toque displicente, não fez o gol, porque o Zé Roberto deu um carrinho no tempo certo e sem encostar a mão na bola.
Acho que fosse com a gente esse mesmo lance o zagueiro entraria com a bola e tudo ou meteria a mão na bola e seria marcado pênalti.
Começa errado, termina errado, não tem muito segredo.
Colocar para Jogar Carlinhos (canela de vidro), Wesley, que mal encostou na bola, e quando encostou perdia a bola. Começamos o jogo sem goleiro, tenho pena do Chaves se matando lá na frente correndo, e Thiago mendes errando praticamente todos os passes, Hudson caminhando em campo, Wesley nem se fala.
2017 – Fora: Denis/Lucão/Wesley/Thiago Mendes/Hudson/Wesley/Carlinhos/Michel Bastos/Daniel/Luiz Araújo/Kelvin/Gilberto/, etc…
Eu só entro aqui novamente quando o R.G cair….já são 10:53.
Bom dia!
Tá soda, não aguento mais preencher o simulador de resultados da globo.com….
Cada dia preciso dar uma “forçadinha” a mais
O PIOR é ver que nada muda….é ver o LECO inerte, olhando, esperando, acreditando.
Será que os números já não falam por si só? É só pegar o desempenho do RG no Botafogo e aqui com a gente; não há número que sustente e mantenha esse técnico.
Todos acham o Mano um lixo, o Renato Gaúcho um lixo, mas olha como eles recuperaram suas equipes. O Botafogo deve estar dando risada da nossa cara.
Vamos cair apegados à uma convicção teimosa? Pelo menos tentem mudar, um último suspiro, uma última guinada, apostem na troca de comando. Pelo menos tentamos mudar!
Nosso elenco, principalmente os titulares, caíram muiiiiiiiiito de rendimento, não sei se por salários atrasados, racha no elenco, má vontade ou simplesmente limitação técnica. Impressiona a derrocada em alguns jogadores como Kelvin, Hudson, T.Mendes, Wesley, J. Schimit, Carlinhos, Michel e Dênis. São todos titulares… Isso é mais que 70% do time titular. Nem estou me referindo aos que estão no banco de reserva, se for analisar todos os reservas, é de dar tristeza, é desesperador com o que fizeram do SPFC. Numa tropa de elite, você escolher soldados médios, com certeza irão morrer todos. Daí, vem uma turma aqui dizer que alguns diretores não são culpados pelo momento que passa o SPFC. De quem é a culpa então?? Nossa, dos torcedores?? Do governo?? Das crianças que acompanham os pais são paulinos que vão aos estádios torcer, chorar, sofrer pelo clube. ÁS vezes se encharcam com a chuva fria que caí a noite como ontem, ou dias de calor escaldante que queima até a alma, que compra camisas caras, que paga o ST em dia, que disputa filas enorme às vezes por ingresso, que juntam míseros centavos pra chegar ao montante do valor do ingresso, que às vezes deixa de comer um lanche por não ter a grana pra voltar para casa, e que às vezes, alem da fome tem a tristeza de voltar pra casa por causa de uma derrota para um time da série C… etc. Chega… é muito triste o que estão fazendo com os torcedores, é desumano tudo isso. A política no Brasil conseguiu acabar com tudo que era bom. Vem um trecho de uma música que resume tudo isso… “e vida de gado, povo marcado, povo feliz…” Zé Ramalho.
O time tá ruim mas estaria pior ainda se a cada jogo fosse uma escalação .
Quase todos os jogadores do elenco tiveram chance de jogar .
E ninguém se destacou , pelo contrário .
João Schimidt , Jean Carlos , Lyanco , Bufarini , Mateus Reis , Carlinhos , Artur , Luis Araujo , Robson , Lugano , Michel , Gilberto , Wesley , Daniel e Pedro , esse último nem tanto , todos tiveram chance nunca se destacaram .
Não tiveram chance com o Ricardo Gomes o Renan , Auro , Lucão , Junior Tavares e o David Neres , o resto todo mundo jogou .
São esses os caras que a gente tem , o resto é sub 20 .
Venderam quase todos os atacantes , não tem muito o que fazer .
É jogar com organização e motivação , o resto fica na mão de Deus e na ruindade dos concorrentes que são muito piores do que nós .
esse time mediocre comandado por um técnico que quando tinha saúde ja era fraco, não merece cair para segunda merece cair pra terceira divisão cambada de cuzão
Se for para trocar de treinador tem que ser agora. Daqui a pouco (se é que já não chegamos nesse ponto…) a questão deixa de ser apenas técnica/tática e passa a ser motivacional e também de desagregação do elenco. E aí meus amigos, ninguém mais levanta esse time.
E não serve qualquer treinador não. Nessa horas tem que ser “o cara”. O cara que chega e sabe onde dar o choque. Não sei se o Jardine, nessa altura do campeonato, seguraria a barra…
Até ontem eu achava que não cairíamos.
Nem em 2013 estivemos tão perto da segundona.
Do blog do PVC
Das 22 mudanças de treinadores no Brasileirão, só Jair Ventura, Zé Ricardo, Carpegiani e Mano Menezes provocaram mudanças concretas no desempenho de seus times. Mesmo assim, Cruzeiro e Coritiba nao estão livres do rebaixamento.
O SP não vai cair…isso é certo. Mas vai ter sofrimento. Trocar o técnico não vai resolver o problema nesse momento. Se for de trocar, espera terminar o campeonato. Se trocar agora, as chances do time cair aumentam.
Não tem como aumentar as chances do time cair se trocar o técnico, dos mais de 1000 técnicos ou mais do futebol brasileiro só deve ter uns 3 do nível do RPG