– Gatorade: R$ 1.700.000 em 2015;
– COPA: R$ 3.000.000 em 2015;
Ou seja, recebeu o clube em Outubro de 2015 com R$ 23.700.000 e não R$ 0,00 (ZERO) como ele disse…Mas, de onde vieram os R$ 11.000.000 que ele afirma ter trazido em 2016, se:
– FIAP: R$ 1.200.000
– PREVENT: R$ 5.500.000
– ROCK & RIBS: ZERO R$ 000.000.
– “BMW QUE NÃO É BMW”: ZERO R$ 0.0000.00
“Sem contar a dívida tributária, que foi resolvida através do Profut e da Timemania, nosso débito em dezembro de 2015 era de R$ 170 milhões. Em agosto de 2016, baixamos para R$ 116 milhões, uma redução de 32%. A dívida bancária, no momento em que assumimos, era de R$ 92 milhões. Em agosto, foi baixada para R$ 42 milhões, uma redução de 47%. O clube tinha zero de patrocínio, não é mentira e nem exagero. Zero! Hoje temos gerados R$ 35 milhões em acordos com seis patrocinadores.”
Como o São Paulo, não apresenta Resultados Financeiros trimestralmente como o “malandro”(Como Leco chama a Gestão profissional e a Transparência do Flamengo) Flamengo, vamos nos basear em notícias extraídas na Internet.
Difícil entender a matemática para chegar nos R$35 milhões de patrocínio que Leco se orgulha.
PATROCÍNIO Copa Airlines e Gatorade – R$4 milhões cada
PATROCÍNIO Prevent Senior (Assinado em Maio desse ano) – R$25 milhões em 19 meses (1.315 mi por mês). Ou seja, 2016, receberemos R$9.210 Mi
PATROCÍNIO Rock & Ribs – R$0 por 6 meses
PATROCÍNIO Joli e FIAM – ? Dizem que é R$1,7 milhões cada
PATROCÍNIO TIM – R$2,2 milhões
Ou seja, para 2016 receberemos R$22,8 milhões, sendo que de novo mesmo para 2016 veio R$14,8 milhões (pois Copa e Gatorade vem desde o ano passado).
Onde está a MALANDRAGEM?
COTA DE TV Brasileiro – Em 2015 o São Paulo recebia R$80 milhões, e 2016 passa a R$110 milhões. R$30 milhões a mais sem fazer esforço
LUVAS Tv Fechada (2019 a 2024) – R$60 milhões
COTA DE TV Paulista – R$17 milhões em 2016, em 2015 era R$14,2 milhões, ou R$2,8 milhões Extra, por reajuste!
COTA DE TV Libertadores – US$ 400 mil por partida (pré-libertadores) x 2, US$450 Mil, 6 partidas fase de grupos – US$3,5 milhões ou R$12 milhões (cotação Abril 2016).
Convenhamos, que Leco já pegou o time bem colocado no Brasileiro.
Isso sem contar Renda. Enfim, depois da fase de Grupos, essa quantia aumentou, mas aí podemos dizer que foi “mérito” da gestão, então não colocaremos nessa conta. Abaixo, * tem o total que recebemos.
Só até aqui, temos uma renda extra de R$104,8 milhões
Se somarmos isso com a saída de jogadores:
Venda de Kardec, Ganso e Ewandro – R$42,7 milhões (disseram que Ganso pediu para Sair, e a oferta da China foi irrecusável). Ou seja, não foi o São Paulo que vendeu, e sim compraram os jogadores. O São Paulo foi passivo.
Temos então: R$147,5 milhões!
Aí temos a saída de jogadores importantes de 2015 para 2016:
Saídas de Pato, Luis Fabiano e Rogério Ceni – Economia de R$20 milhões por ano!
E a compra de jogadores? Dizem que Maicon e Cueva foram parcelados. Então não desembolsamos nada à vista. Ou uma pequena parte.
* PREMIAÇÃO E RENDA Libertadores – R$18,2 milhões por ter chego nas semi-finais, R$23,3 milhões de renda até as quartas, mais R$7,5 milhões de renda na semi final. TOTAL: r$49 Milhões
Leco: Deu para perceber especialmente a partir do momento do terceiro mandato do Juvenal que as coisas não estavam bem como o desejável e como a história do São Paulo sempre mostrou. O terceiro mandato foi um equívoco contra o qual me coloquei, embora depois tenha admitido e prosseguido com o Juvenal na função de vice-presidente geral e diretor de orçamento e controle. Ocorreram situações de desgaste, decisões erradas que foram tomadas. Começamos a ter problemas, que se desdobraram na área política. O que era uma situação de certo conforto político do Juvenal se tornou um período de contestações e que acabaram de uma certa forma provocando algumas perdas que poderiam ser evitadas.
Só piora…
E no domingo, ele confirmou o convite à Mariz, do grupo de Natel para ser seu VP Geral. E diz que não faz política…
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Bom dia
Do outro post referente ao Luxemburgo:
—————————————————
Luxemburgo é mau caráter, não serve para o São Paulo.
Ali só tem gente de bom caráter, que só faz negócios limpos, sem tretas, tinha o JJ, Aidar, agora tem Leco, Antaíde, Mansur, Natel, etc…
Para trabalhar no São Paulo tem que frequentar a Igreja, Parreira, Adilson Baptista e Ricardo Gomes frequentavam.
RPG não ganha de ninguém, desce a ladeira e a culpa é do Luxemburgo por que diz que sonha em treinar o São Paulo (Traíra esse Luxemburgo, né?) .
México toma de 7×0 no lombo e a culpa é do Luxemburgo, São Paulo toma de 4 da porcada, de 3 do Santos, não consegue ganhar dos Patéticos na Arena, não ganha na Arena 9 Dedos e a culpa é do Luxemburgo, perde para Penapolense, Ponte, Bragantino, Atlético Nacional e Juventude e a culpa é do Luxemburgo, contrata Saavedra, depois o Maidana e a culpa é do Luxemburgo (Negócios obscuros), Xuxa fica grávida de novo e a culpa é do Luxemburgo.
Zezé Moreira, Osvaldo Brandão, José Poy, Rubens Minelli, Carlos Alberto Silva, Cilinho, Telê, Autuori e Muricy eram todos santinhos, não sabiam dos bastidores e das sujeiras do futebol e por isso ganharam títulos, me engana que eu gosto????
Aí o RPG não aguenta a pressão, pede para sair ou é demitido, temos a oportunidade mais uma vez de ter um técnico que sonha em dirigir o São Paulo, que quer se reerguer como Telê queria e conseguiu, que tem mais títulos do que tinha o Telê quando veio para o São Paulo (Telê não ganhava título importante há 19 anos, 1971-1990), que já falou várias vezes que aceita as condições do São Paulo (Se tivesse pensando no dinheiro iria para qualquer outro clube, o São Paulo é um dos times que paga menos a treinador), que acredita no seu taco, que gosta de estilo ofensivo, que conhece e admira a estrutura do São Paulo, morre de amores pelo São Paulo, mas só por que não está numa boa fase atualmente não merece outra chance (Na realidade a 1ª chance pois nunca treinou o São Paulo).
Todos erram, todos merecem novas chances, mas o Luxemburgo não.
Aí o RPG sai, a torcida começa a chiar com a possibilidade da vinda do Luxemburgo por que é isso, é aquilo, o Leco Leco finalmente ouve a torcida e no dia seguinte ressuscita o santinho do Adilson Baptista ou o ótimo caráter Falcão.
E a choradeira continua…
Temos mais um técnico descartável para mais 2 meses, 3 meses ou 6 meses.
Se querem um técnico “Santo” tragam o Padre Quevedo ou o Inri Cristo.
É justamente esse o problema, precisamos limpar o clube, não suja-lo ainda mais.
Como é que vc sabe que vai sujá-lo?
Então ninguém merece outra chance, ninguém é irrecuperável, pena de morte pra todos, acabou o mundo.
Pra saber se dar chance resulta em bom resultado quem sabe alguém não perde meia hr e faz uma estatística das últimas chances que o SPFC deu pra quem tinha uma chance de insucesso enorme. Se o resultado for significativamente positivo, ok. Mas eu dúvido.
E sinceramente eu vejo bem pouca gente querendo santinho. Eu vejo pessoas querendo gente profissional e competente.
Só ver como o cara está se vendendo. Não julgo a pessoa, mas atitudes, postura, pra mim isso é fundamental. Se falta isso a nossos dirigentes, quero gente que seja diferente, não igual.
Se ganhando um salario de 400-500k não se consegue um profissional COMPETENTE + HONESTO … imagina achar alguém decente e competente por 2-3k.
Não vai ter uma cozinheira honesta e que tenha um bom tempero, um pedreiro que faça uma parede reta e não roube material da obra.
Pera lá né, é muita grana de salário pra ter que aguentar alguém incompetente E/OU desonesto.
Luxemburgo tem seu problemas extra profissionais e tem um caráter duvidoso.
Mas como técnico de futebol, já fez trabalhos excelentes, com seus times jogando bonito, ofensivamente e sendo campeões. Já foi dos maiores técnicos do país, no seu auge.
Ricardo Gomes não foi e nunca será um grande técnico. Em 2010 já foi fraco no comando do SPFC (e olha que o elenco era muito melhor que o de hoje). E até agora não conseguiu evoluir o time em nada.
No atual momento do SPFC, prefiro arriscar num técnico que está por baixo, mas que tem qualidade comprovada e está muito a fim de treinar o tricolor, do que ficar na mesmice do Ricardo Gomes, que já está em seu máximo.
SPFC e Luxa tem passado glorioso e estão por baixo. Mas um grande técnico com orgulho ferido, tem tudo pra fazer um grande trabalho e calar seus críticos. Motivação parece não faltar.
E se não der certo, é só trocar de técnico depois.
Arriscaria fácil!
Meu velho que comentário top. Parabéns.
Concordo com bastante coisa ai.
Quando eu era criança, achava a Xuxa o máximo. Hoje acho um lixo.
Quando entrei na puberdade achava Cine Privê o treco mais excitante da vida. Hoje tem site melhor e em HD.
Luxemburgo foi top há vinte anos trás. Hoje é um velho safado e em final de carreira. E mais, depois da Parmalat, o que ele fez de relevante? Não ganhou nada treinando o Real Madrid galáctico, ganhou umas porcarias no Curica. Se o cara não conseguiu ganhar nada treinando Gordonaldo Fenomeno, Zidane, Roberto Carlos, Owen, Beckham, imagina com Hudson, Wesley, Migué Bastos …
E o Ricardo Gomes? E o Adilson Baptita?
O que eles tinham ganho há 20 anos ou ontem?
Eles servem, né?
Parabéns!! Excelente comentário!! Penso igual a você!!
Isso vai longe ainda.
Salário atrasado = rebaixamento. Anotem.
Acho que o Leco faz isso pra aparecer, nenhum ser humano em sã consciência diria algo assim se não fosse por esse motivo. Acho que ele tenta copiar o JJ quando dizia esse tipo de coisa pra tirar o foco do futebol e passar pra ele.
Leleco vai afundar o tricolor!!
Me questiono o seguinte, o que o Conselho pode fazer nesse caso? É nitido a falta de comando e qualidade desse senhor. E quem o colocou lá foram os Conselheiros. Deve haver uma forma de diminuir esse Poder todo, ou então de colocar freios nesse cidadão. É preciso ter pessoas capacitadas pra gerir essa situação.
Salários atrasados: As luvas da renovação do canal fechado de TV não seria usada exclusivamente com salários??
Na época que esse VP era criança nem existia fotografia..
Leco já saiu?
MAC já assumiu?
Luxa vai chegar?
Me acordem em 2017… 🙁
Zanca, como alguém pode dizer que você não é sãopauino?
Ser sãopaulino é ficar no “Vamos que vamos, vamos apoiar a gestão, pois a situação é complicada financeiramente!”
Ser sãopaulino não é se calar! Se temos problemas, não é escondendo esses problemas, que vamos nos reerguer!
O São Paulo tem a 3a maior cota de TV! E nosso estádio esta pago! Nossos CTs estão pagos!
Se estamos mesmos preocupados com as finanças, temos que saber o que realmente aconteceu com Henrique Almeida, que no balanço de 2015, era 65% do São Paulo!
Além disso nosso marketing ao invés de ir buscar parceria com BMW, deveria procurar a UEFA, e propor uma disputa pelo título mundial sub-20!
Campeão da Libertadores x Campeão sub-20 da Europa!
Isso valorizaria nosso patrimônio (que é as categorias de base, bem como os jogadores)!
Mas, estamos preocupados em ocupar camarotes! Permutas!
Temos que pensar tudo desportivamente! Se não somos o melhor do mundo nos profissionais, temos como ser o melhor do mundo sub-20!
Ao invés de procurar parceria com BMW, o marketing poderia procurar a Conmebol e a UEFA, e fazer um jogo antes da final do mundial em Toquio, entre o campeão da Europa sub-20 e o campeão da Libertadores sub-20!
Temos que pensar desportivamente!
Um jogo desses valorizaria muito os jogadores da base, bem como a própria estrutura de Cotia!
Excelente iseia. Pena que o nosso responsável pelas relações institucionais é o AGg
Exato! Como podemos nos contentar em ganhar a Libertadores sub-20, e não querer ser campeão mundial?
Esses meninos do São Paulo são muito bons! Não aceito que pessoas digam que base é base e profissional é profissional.
Lembra dos campeões sub-20 sulamericano e Mundial? Pois bem, vamos ao time:
Gabriel, goleiro, é do Milan, e jogou pelo Napoli emprestado
Danilo – Lateral do Real Madrid
Juan Jesus – Inter de MIlão
Alexsandro – Juventus
Casemiro – Real Madrid
Oscar – Chelsea
Philipe Coutinho – Liverpool
Neymar – Barcelona
Lucas Moura – PSG
Bruno Uvini, Henrique Almeida, W. José, não evoluiram! Será coincidência? Soma-se a eles, Negueba com passagem aqui!
Dudu, Alan Patrick, não brilham na Europa mas são importantes em seus times no Brasil.
Caraca,
ótima ideia.
E a estrutura e organização já estariam todas prontas.
É só colocar um jogo a mais antes da final, como se fosse uma abertura. algo do tipo…
Exato! Mas, acho muito para essa gestão! Eles querem competir com a oposição e não desportivamente!
Aí atrasam salário num momento desses….. qual característica falta pra um time candidato a queda?
Cai Leco e entra quem? Natel?
É brincadeira isso? Pelo amor de Deus, apresentem outra alternativa!!!
Não deveria servir de motivo para júbilo achar que o Leco está, teoricamente, enfraquecendo, enquanto outro da mesma linha está, teoricamente, em ascensão.
O foco não deveria ser bater no Leco mas sim bater nesse sistema que está acabando com o clube.
Não estou defendendo o Leco, quero que ele se exploda, mas ele é cria desse sistema falido e se isso não mudar outro pior (sim, isso é possível…) pode amanhã estar no lugar dele.
PB,
Convoca-se nova eleição! Não foi assim com Aidar?
Convoca eleição para 15 a 20 dias, como Leco fez!
O que não pode é continuar do jeito que esta!
Como JAC, já te falou, qual a contribuição de Pimenta, Casal De Rey, Kalef, bi-campeões mundiais, para essa dívida, por teremos 2/3 de conselheiros vitalícios?
Novas eleições???
E isso resolveu no caso Aidar??? Quem seria eleito agora?
Voce está sugerindo um remédio que já se mostrou ineficiente?
Ok, nunca questionei a capacidade do Mesquita Pimenta, Casal de Rey, nunca questionei os seus feitos, mas hoje eles não tem a menor chance de voltarem ao poder…voce sabe disso.
Eles se ausentaram por mais de uma década da vida política do clube. Deixaram um vácuo que foi ocupado por esses que estamos vendo, e isso não tem volta. Hoje eles são “líderes” de uma minoria dentro um sistema engessado, que não se renova.
Não adianta clamar por eles e não brigar por uma mudança que possibilite a volta deles ou de pessoas que sigam a linha deles.
Clamar por mudanças? Em sua opinião, todo mundo é sempre culpado por tudo, e não tem alternativa!
E você mesmo defendeu o SIM naquela votação sobre o estatuto! Vc que defendeu que tudo continuasse assim, ratificando os 2/3 dos conselho composto por vitalícios!
E se tivesse outro votação SIM ou NÃO eu defenderia novamente o SIM. A votação não era um referendo sobre a administração Leco, não se tratava de aprovar ou não a administração atual (não souberam separar as coisas), não era simplesmente a oficialização das alterações feitas no estatuto, que aliás, nem contempla o fato de 2/3 do conselho ser composto por vitalícios. O SIM era, e continua sendo, a solução para mudar todo esse cenário político caótico, e o blog não está brigando por isso.
As mudanças “aprovadas” tem data de validade. 120 dias.
Deveríamos estar preocupados com o que vem depois desses 120 dias.
PB, não foi em 2003 que aumentaram a quantidade de conselheiros vitalícios?
Vc diz que mudar pessoas no cargo, não mudam em nada, pois ninguém consegue no atual sistema, vencer a situação!
E vc mesmo quer que essa mudança permaneça! Realmente não consigo entender!
Desculpe, eu não entendi sua colocação…
Qual mudança voce está dizendo que eu quero que permaneça? As mudanças estatutárias oficializadas na votação do SIM ou NÃO???
Se for isso, desculpe, ou voce não entendeu nada do que eu coloquei nesses últimos meses ou eu não me expressei direito.
Durante anos eu tenho falado aqui da necessidade de uma mudança radical no sistema político/eleitoral do clube, nunca apoiei o SIM só pelo simples fato de oficializar essas mudanças, mas o SIM pela reforma estatutária.
Eu algum momento eu deixei essa dúvida no ar?
Deixou! Debatemos aqui o SIM e o NÃO diversas vezes, meu amigo!
O NÃO também teria mudança estatutária, mas, cancelaria as mudanças do estatuto de 2003, que é a que contestam! Principalmente por indicarem vitalícios! E com isso, eles terão sempre a maioria!
Perceba que desde que mudou isso, a oposição não tem mais chances no São Paulo!
E não estou falando de dissidentes da situação!
Falo da turma de 91,92,94! Aqueles que mesmo vendo co-gestão com Parmalat, Hicks & Mulse, Traffic, ISL, não endividaram o clube!
Não. O que mudou foi a forma de indicação dos conselheiros vitalícios. A composição do conselho permaneceu a mesma.
Ora, então aumentaram o número de vitalícios! Pois como são vitalícios, os que já estavam permaneceram e e essa turma indicou mais conselheiros!
Certo? Então, eles tem maioria sempre!
Nossa!!!!
Zanca já tinha cara de Emo desde criança.
kkkkkkk
atraso de salários é inconcebível em uma hora como essas……..
E esse Casares, pousa nas redes de mocinho bonzinho e preocupado com a modernização do clube, é eleito um dos líderes do seu grupo político, especulam o nome dele para candidato a presidência, e ele apresenta essas propostas para a reforma do estatuto?
Não apresentou uma sugestão para mudança no sistema político eleitoral…é cria desse sistema viciado e dele quer se alimentar.
Vamos cobrar dele algo mais concreto. Vamos cobrar dos outros conselheiros o que ele tem feito para mudar esse panorama caótico.
Se não se preocuparem com o nosso real problema não chegaremos a lugar algum Em abril ou o Leco se reelegerá ou será outro da mesma estirpe. Isso está claro.
Agora é preocupante! Salários atrasados! O fim está próximo!
São Paulo ruindo por dentro e galera discutindo técnico.
Pra maioria o que vale são vitórias, títulos, custe o que custar, mas pra mim tem um sentimento maior de torcer pelo São Paulo.
Tenho convicção que se não inventarem nenhuma besteira não vamos cair. Como trocar de técnico agora, ainda mais pelo Luxa.
Pro ano que vem, independente de quem vier, sem uma mudança mais profunda, a luz no fim do túnel será apenas outro trem.
São Paulo tem vários problemas e um dos principais é mandar este técnico embora, se desse para mandar o Leco agora também seria ótimo.
Perde para o Santos e eu quero ver vc bancar esse técnico, quero ver se ele tem força para tirar o time desta situação, vc morre abraçado com ele na segundona.
Esquece o Luxemburgo, esquece Jubero, esquece a maioria.
Nem que seja por 7 ou 8 jogos, pode trazer Candinho,Givanildo, Jair Picerne, Péricles Chamusca que eu te garanto que qualquer um deles consegue 3 vitórias e 1 empate para escaparmos do rebaixamento.
Olha a situação do Botafogo e a nossa, olha a coincidência, veja quem era o técnico do Botafogo quando estavam na zona de rebaixamento e quem é o nosso técnico agora.
Ricardo Parreira Gomes não deveria nem ter vindo e já devia ter saído após o 3º jogo dele no máximo.
Não queria que ele viesse, mas já que está aí prefiro que siga até o fim do ano.
Ilusão achar que seria muito diferente com outro técnico dentro do mesmo contexto, talvez estivessemos um pouco melhor, mas não muito.
Não vamos cair com ele, ou com quem que fosse.
Só acho extremamente arriscado mudar agora, aí a chance de cair aumenta.
Ricardo Parreira Gomes caindo já melhora automaticamente, é um dos 5 piores técnicos da história do São Paulo e caminha para ser o pior, não tem como piorar com sua saída.
Posso estar enganado, mas acredito que uma mudança agora deixaria tudo ainda mais caótico.
Bem que eu gostaria que fosse simples assim.
Pode abandonar…. série B a vista.
E mais um dia se passa, e ninguem de bem aparece pra revolucionar a coisa toda no SPFC e abraçar a causa. Até agora Natel, Leco e um projeto de candidato (Casares).
Vamos ver quantos outros horríveis vão aparecer pra brigar pela cadeira e pelo cedro.
Em 2013, MAC foi duramente criticado por começar antes a campanha como oposicionista da situação!
Alguns colocaram a culpa nele, pelo São Paulo, ter brigado contra o rebaixamento por conturbar o clube politicamente!
A oposição não lançará candidato até estar próximo da eleição!
Pois como vemos, o que vem acontecendo, é que qualquer conselheiro que critique Leco, é bombardeado por alguns, que querem que todos pensem que todos são iguais a JJ, Leco e Aidar!
Pois a situação prefere muito mais atacar a oposição, do que fazer algo para mudar no presente!
Leco se reune com Natel de portas fehcadas!
E o conteúdo da conversa é vazado na imprensa!
Ora, um dos dois falou e contou o que aconteceu! E Juca ainda quer colocar Leco de vítima de vazamento?
Eu não quero um presidente vítima! Prefiro um que se responsabilize e assuma tudo o que acontece no São Paulo!
Pois ninguém o forçou a ser candidato! Como Presidente do Conselho, ele sabia exatamente como estavam as finanças! E mesmo assim, prometeu em seu discurso de posse, um time forte, transparência, modernização da gestão, profissionalização!
Zanca, não é o primeiro que fala que foi ameaçado!
Gabriel Fuhrman, já relatou isso tbm!
Olha o que virou o São Paulo Futebol Clube! Ninguém pode contestar nada!
Mesmo Leco, prometendo transparência em seu discurso ano passado!
A verdade dói. E no desespero a única saída é fazer o que esses bandidos fazem.
A impressão que dá é que temos uma quadrilha operando um sistema rotativo, onde cada um limpa a barra do outro num jogo de camaradagem, e ocupa cargos por interesse e chantagem. Pouca gente que comanda cargo de importância no clube tem competencia comprovada pra tal e por isso o clube agoniza. Se isso fosse uma doença, já chegamos naquele estágio onde as coisas não se resolvem com medidas paliativas. É preciso intervenção cirúrgica e tratamento a longo prazo.
Até quando o clube vai resistir? Cada vez mais fica claro que a resistência tá chegando ao fim.
Pois é! Naquela do SIM ou NÃO, era isso q esta em jogo! Mantendo 2/3 do conselho sendo composto por vitalícios!
Muita gente defendeu o SIM! E agora diz que ninguém faz nada para mudar!
Ora, todos os conselheiros que votaram NÂO, não são os que queriam o caos. E agora esta provado!
Não cometa injustiças, quem defendeu o SIM não estava defendendo os 2/3 do conselho vitalício, até pq as mudanças estatutárias não mexeram na proporção do conselho, já era assim antes das mudanças patrocinadas pelo MPG e pelo JJ. O que mudou foi a forma de indicação, que ficou menos democrática.
Eu não vou cometer a injustiça de dizer que quem votou pelo NÃO defendia os 2/3 de vitalícios…mas poderia até dizer, pois o NÃO anularia essas mudanças, manteria o estatuto antigo que previa 2/3 de vitalícios e não teríamos dado início a um processo de mudança estatutária que poderia sim mudar esse cenário.
coo voce vê, é questão de interpretação.
Não queira induzir os colegas aqui a acreditarem que eu apoio os 2/3 de vitalícios e que defendo o estatuto atual.
Ninguém disse isso! Mas, se mudaram a forma de indicação, e vitalícios de antes continuam, houve um acréscimo de vitalícios, concorda?
É lamentável…
Deixo uma pergunta…voces apoiariam o Natel caso ele se candidatasse contra o Leco pela oposição, seja ela a oposição verdadeira ou a de mentirinha?
E você?
Evidente que não teria o meu apoio.
Seria muito curioso uma das figuras que sempre foi criticada e colocada como membro do eixo do mal passar a ser um salvação…e ter o apoio de quem sempre combateu esse status quo.
Eu entenderia a oposição de mentirinha puxar o Natel para o seu lado e lança-lo como candidato…desses eu não espero absolutamente nada…
Mas e a oposição legítima, aquela que combateu JJ, Aidar e Leco? Seria como vender a alma ao diabo…
Vc disse que eles abandonaram o São Paulo!
A pergunta que fica sem resposta é se a oposição deixaria o Natel representa-la ou se nenhuma chapa dentro do SPFC tem força suficiente pra fazer a diferença.
Se nas eleições o clube chegar com essas duas opções já vai mostrar derrota, independente de quem seja o escolhido. Então minha resposta seria: tanto faz. Votar no Natel significaria ter algo diferente da porcaria que nós já sabemos que o Leco é. Mas não significaria a mudança que todo mundo que ama o clube espera.
PB,
Vc cita vários conselheiros, e até uma pessoa de fora, que não pensou ou apresentou uma proposta completa de mudança do estatuto!
Mas, Natel estava na comissão do estatuto não estava?
Quais foram as propostas dele? Vc sabe?
Oficialmente não vi nenhuma proposta dele, mas por algumas entrevistas deu para perceber que, se ele apresentou algo, não foi nada de muito diferente do que temos hoje.
E ele faz parte da comissão, junto com Ambiel o A (da AMVO).
São esses que tem que ser mais cobrados!
Comissão de formatação, não comissão para a criação do novo estatuto. Uma comissão que tem conselheiro da oposição e da situação. Todos devem ser cobrados pela nova carta. Todos.
Só que eu não vejo cobrança nenhuma…
Tem 1 conselheiro da oposição! Pelo que me disseram!
Quero ver se cair mesmo, quem irá querer assumir um gigante na segunda divisão… É surreal imaginar SPFC, tricampeão do Mundo, na segunda divisão… é o fim dos tempos…inimaginável…inconcebível.
Não cair pra série B tá “muito fácil”, olhando a tabela.
Um aproveitamento pouco pior do que o Inter teve até agora já basta pra não ser rebaixado.
América, Santa Cruz e Figueirense vão cair. Sem discussão.
Inter, Vitória e Sport terminarão na faixa de 43 a 45 pontos (na melhor das hipóteses pra eles). Talvez um deles possa reagir na reta final e ultrapassar essa faixa, mas não os três.
Se apenas um deles manter-se nessa faixa, com 10 pontos a mais já não haveria chances matemáticas de rebaixamento.
Então “basta” fazer o seguinte:
– ganhar de Santa Cruz e Ponte Preta em casa;
– vencer um dos três clássicos em casa (Santos, Grêmio e Corinthians) e buscar um empate contra o forte América (fora);
– ou podemos trocar o segundo item por uma vitória contra o América e um empate em um dos três clássicos em casa.
Assim, com um aproveitamento de 37% e 5 derrotas nos 9 jogos restantes, o time ainda escapa (matematicamente!).
Talvez nem precise disso tudo. Vai ter que haver muita vontade de cair pra ser rebaixado, por pior que o time esteja.
Como é que os caras conseguem atrasar salários com tanta renda adicional que entrou esse ano?!?!?
Com salários atrasados a chance de cair é 100%. Ainda mais se o treineiro colocar o Migué Bastos pra fingir que tá jogando.
O “Vazamento” nas finanças deve ser algo muito grande….
O SPFC por sua grandeza e história, e sua torcida, imensa, Não merecem, mas essa diretoria merece, e muito, ficar marcada pela queda do time a segunda divisão.
#foratodos
Luiz Cunha em entrevista a ESPN, disse que queria implementar várias melhorias sugeridas pela McKinsey (que fez trabalho semelhante ao Atlético de Madrid)
Um das melhorias sugeridas era a implementação do SAP (ERP).
Afinal, como administrar uma organização com receita de R$300 milhões, na mão? No Excel?
Leco, na entrevista da Globo, ao invés de abrir uma tela no Computador, com dados auditados em um ERP (Real Time), ele pegou maços de papel para falar da dívida!
Fico imaginando, que o clube, deve ficar usando “cheque especial” mesmo com receita, pois não tem organização!
E os juros comem muito da renda!
Na entrevista de Luiz Cunha à ESPN, ele falou q queria implantar melhorias na gestão, sugeridas pela McKinsey.
E uma das sugestões, era implementar um ERP (SAP)!
Como é possível, você administrar um clube com receita de R$300 milhões, na mão? Ou no Excel?
No dia que explodiu o “caso Kaká” com o Orlando City eu demorei pra acreditar que era assim que as coisas funcionavam no SPFC.
Parece absurdo mas nós temos um clube profissional com gestão amadora há décadas. Imagino quanto de dinheiro já não foi desviado nessa história.
E o Henrique Almeida? No balanço de 2015, ele era 65% do São Paulo!!
Como ele entra na justiça com o Botafogo, e vai de graça para o Gremio?
Estamos preocupados com as finanças? Vamos deixar isso do jeito que esta?
E o empréstimo de Welligton ao Inter?
E a venda de Lucas Evangelista para Udinese?
Só aí, ganhariamos mais que esses patrocínios de macacão de F-1, e parcerias e permutas dos camarotes!
do Post anterior
E sobre o assunto Metodologia de trabalho ultrapassada, tem um depoimento do Bernardinhodo volley muito interessante.
Disse ele agora apos a Olimpiadas que na Geração anterior de jogadores um dos metodos dele de aumentar o rendimento era cobrar de maneira rispida, em treinos, determinado jogador que ele achava que podia render mais, entaão ele gritava como cara , ficava no pe o tempo todo questionando e atiçando o cara e depois via o resultado.
Quando veio esse nova geração , ele viu um potencial enorme no Lucarelli mais o cara nao atingia o maximo, entaão ele aplicou a mesma metodologia,, No primeiro treino foi la gritou, xingou, apertou o cara e ficou olhando a resposta,, e ela nao veio, no segundo treino aplicou o mesmo metodo, e o cara ficou mais puto com ele, deixou de conversar com ele, o rendimento piorou
Então ele viu uma coisa,, Ele tinha que se reciclar,, seus metodos que eram eficientes numa geração anterior de pessoas, nao funcionava para essa nova geração, eram outras pessoas, outras mentalidades. Ai ele estou novos conceitos , novos metodos e foi medalha de outro olimpica.
Falta isso a alguns dirigentes: perceber que a geracao mudou e a mescla e importante .. dar chance aos jovens sem esquecer os mais velhos ( treinadores e jogadores ) … agora era a vez do Jardine que conhecia a base e poderia dar liga .
o estrago feito pela escolha do RG vai ser enorme … e a cereja do bolo vai ser a queda a serie B .. o qual estamos caminhando rapidamente
Eu contrataria o Antonio Carlos Zago pra ser nosso treinador e junto com ele o Jardine com suplente ao treinador!
Tenho amigos que foi treinado pelo Zago e todos concordara que ele vai ser treinador top!
Fiquei curioso, essa foto foi tirada em Mafra – SC divisa com Rio Negro – PR?
Cara, não me lembro…é perto da praia?
Eleição já com votos dos sócios torcedores. STs são mais importantes do que sócio. Muitos sócios não torcem para o São Paulo. Já todos os STs pagam para torcer. Essa mudança de estatuto eu só acredito vendo. Com aqueles 160 oitentões mamando desde a longinquos anos não vão querer perder essa boquinha. Se nada for feito, dou mais 20 anos de vida apra o nosso querido clubel
O que me preocupa é o atraso de salários neste momento, pois nós já vimos o que esse time pode “fazer” sem o salário em dia, quer seja o Ricardo Gomes, quer seja qualquer outro treinador.
É duro.
Por outro lado, outra coisa que me impressiona muito é o seguinte: ou apenas no São Paulo há atraso de salário ou apenas os do São Paulo é que vazam na imprensa (e não estou criticando o blog).
Você não viu o que Robinho já falou no galo??? Sobre salários??? Logo logo verá o resultado…
Não vi não.
Zanca, alguns confundem ser sãopaulino, com se calar e aceitar as coisas como são!
Isso não é ser sãopaulino! Qdo vc tem afeto por uma pessoa, você não sorri apenas, e aceita tudo o que ela faz de errado!
Você busca mostrar problemas, para que no futuro, isso possa ser resolvido!
O que fizeram até agora, para evitar que um novo “Aidar” faça o mesmo que fez?
O presidente do Conselho da época (Leco) deveria se preocupar em dificultar ou eliminar a chance de isso acontecer no futuro. Assim estariamos evoluindo!
Mas, ele preferiu ser o novo presidente! E ainda por cima, não expulsou Aidar do Clube!
O único que poderia fazer isso era ele! E não a Comissão de Ética!
Caro FábioM. Lá dentro é um inferninho. Não tem oposição. Aquilo tudo é teatro. São todos farinha domesmo saco. O Objetivo deles é mamar, levar o clube à lona e fingir que estão brigando pelo clube. Por isso precisa democratizar o clube. É mudar para não morrer. Juvenal Juvêncio na sua terceira reeleição, teve 153 votos contra 7 do seu oponente. Natel o cover levava setecentos mil reais por mes para abastecer os tanques dos carros dos oitentões. E assim caminha a mediocridade.
Luxemburgo já está contratado, aguardem o pós jogo contra o Santos seja uma derrota ou empate só ainda não comunicaram o RG.
Blog do Airnani
10 de outubro de 2016 às 12:39 Responder
Ora, então aumentaram o número de vitalícios! Pois como são vitalícios, os que já estavam permaneceram e e essa turma indicou mais conselheiros!
Certo? Então, eles tem maioria sempre!
—————————————————————————————————————–
Sério, aparentemente voce está fazendo uma força danada para não entender ou está querendo confundir as pessoas…
Vou tentar ser bastante claro para não deixar dúvida alguma, para voce não falar que eu defendi a oficialização dos 2/3 de vitalícios…
Antes das mudanças patrocinadas pelo MPG e JJ : 160 conselheiros vitalícios (2/3). A indicação para o conselho vitalício era feita pelo Conselho Consultivo
Depois das mudanças patrocinadas pelo MPG e JJ, oficializadas na votação SIM/NÃO: 160 vitalícios (2/3). A indicação passou a ser feita por uma lista. Critério subjetivo, pois a lista era criada (e continua sendo…) pelo presidente e pelos conselheiros que o apoiam.
Tanto antes quanto depois só se indica um conselheiro vitalício no caso de vacância de uma das cadeiras. Não passa de 160. Aliás, em algum momento chega a ter menos, pois, salvo engano, tem que ter um número mínimo de cadeiras vagas para a criação da tal lista.
O estatuto antigo é tão conservado e retrógrado quanto esse que foi aprovado no SIM/NÃO. Aliás, o estatuto é o mesmo…
“Dos atuais 240 conselheiros, 133 perderiam o mandato, já que foram empossados depois de 2004. O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, também não teria mais seu cargo. O principal órgão do clube ficaria esfacelado.”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/07/entenda-por-que-o-dia-6-de-agosto-pode-mudar-o-futuro-do-sao-paulo.html
Sempre soubemos disso, discutimos isso aqui de forma exaustiva.
No que isso ajudaria?
Vc disse que o problema é quem colocou Leco na presidencia!
Ora haveria maior chances de alternância no poder, como sempre existiu no São Paulo!
E antes que voce questione, o fato de não ser mais o Conselho Consultivo quem indica os vitalícios, não significa que antes também não eram indicações politizadas.
O Conselho Consultivo é formado pelos ex-presidentes da diretoria e ex-presidentes do Conselho Deliberativo. Até o Leco vai fazer parte…hehehe
Tire as suas próprias conclusões…se voltar ao sistema antigo, resolve algo?
Resolve sim! Leco não teria tanto apoio! Vale lembrar q ele perdeu as eleições para Paulo Amaral em 2000!
E depois de 2003, só a turma dele ganhou!
E quem teria apoio? O Bastos Neto?
Essa é a questão, temos que mudar o foco do poder.
Casal De Rey? Pimenta? Kalef?
Esse é o problema Ernani…cade a renovação? Voltar ao que éramos antes de 2003 não traria renovação nenhuma.
Esses nomes deveriam ter deixado um legado, foram dirigentes empreendedores, tinham muito o que passar pra frente, mas aceitaram até que de forma passiva todas essas situações que deram no que estamos vendo agora.
Entendo, cada um tem a sua vida particular, eles nunca viveram de SPFC, não podemos cobrar deles algo que talvez nem nós fizéssemos…é apenas uma constatação e uma reflexão.
Não é questão de querer culpa-los, longe disso, mas a ausências deles fez muito mal para a instituição…quem era a voz destoante? O Lapolla…será que se Pimenta, Kalef, Paulo Amaral (que agora votou no Leco…), Casal de Rey não tivessem engrossado o coro do Lapolla tudo não poderia ter sido pelo menos um pouco diferente?
A questão agora é como concertar tudo…
Mas, desde 2003, estamos regredindo!
Criamos em 10 anos, uma dívida que não nos permite ter um elenco com ídolos!
Não podemos trazer um centroavante que seja nosso (não emprestado)!!!
Não temos um goleiro de seleção (sempre tivemos nas Copas do Mundo)
Quando foi a última vez que aconteceu? Então vamos voltar sim! Pois chega de cada vez ficarmos ainda piores!
È esse rumo que temos que mudar! Não iremos sair do caos, a perfeição!
Se buscarmos isso, tenho que concordar com você, que nada adianta, e só nos resta lotar o Morumbi, para salvar o time todos os anos!
Oposição no Spfc antes cabia numa saveiro,depois numa Kombi e hoje num ônibus com cadeiras ainda não totalmente ocupadas.Oposição não existe no Spfc,não tem nenhuma chance pra 2017 e pra mim o Leco vai ganhar com chororô ou não,esse é o sistema.Quem sabe até abril a “oposição” complete as cadeiras do ônibus.
O problema era o JJ…saiu JJ, entrou Aidar…
O problema era o Aidar…saiu Aidar, entrou Leco…
O problema é o Leco, vai sair o Leco e vai entrar o ???
Sério, parece discussão de treinador…tira fulano e coloca beltrano que vai…e não vai, simplesmente pq o real problema é um pouco mais embaixo.
Vai entrar aquele cara que ainda não deu as caras e que seja responsável por fazer uma mudança de verdade. Um hipnotizador de múmias que consiga votos pra poder fazer a diferença no ninho de cobras. Aquele que talvez nem exista.
Boa…gostei.
Se ele aparecer me acorda…hehehe
Sinto que, infelizmente, voce vai dormir bastante PB rss
Estão acabando com nosso São Paulo !!!
A nova realidade do futebol requer uma reflexão sobre a lógica do “negócio futebol” para que as medidas de desempenho, que refletem o modelo de gestão, possam ser definidas e monitoradas.
Com dificuldades para pagar dívidas, Leco precisou vender nossos ativos (jogadores) para quitar esses débitos. Só essa medida, já liga o sinal de alerta, e ainda resta muita divida a pagar.
Neste ano, e ao longo dos últimos também, o clube utilizou-se de adiantamento de cotas de direito de transmissão da TV para cobertura de déficits e demais compromissos financeiros.
O número de ações trabalhistas impetradas por ex-jogadores do tricolor aponta falhas jurídicas nos contratos de trabalho. O clube deveria profissionalizar o seu departamento jurídico com a constituição de um cargo executivo remunerado, objetivando aprimorar a gestão dos contratos para o equilíbrio financeiro do clube.
A gestão da marca não é desenvolvida no São Paulo com nível satisfatório de profissionalização.
A maior parte dos insucessos nas tentativas de modernização do futebol brasileiro reside nos conselhos dos clubes.
A falta de remuneração dos dirigentes eleitos que fazem a gestão do dia a dia, o que acaba gerando interesses escusos, como na participação dos direitos econômicos de alguns jogadores, ou no possível desvio de recursos.
O São Paulo deveria apontar uma Diretoria Executiva remunerada, indicada pelos Conselhos Deliberativos e Fiscais, que seria a unidade responsável pela geração de informações demandadas, exigindo a transparência na detenção dos direitos econômicos dos atletas, na divulgação dos valores a serem aplicados na formação humana e na estrutura física do clube, além da publicação de relatórios financeiros na internet e a definição de critérios mínimos quanto ao processo eleitoral do clube.
Ernani, se a sua dúvida é se com as alterações no estatuto passamos a ter mais do que 160 vitalícios, a resposta é não.
Nunca mais do que 160. Nem antes, e nem depois.
Não foi algo na época do Casal de Rey?
Digo, que teve alguma alteração na proporção dos conselheiros ou algo do tipo.
Foi em 2003!
E nem menos?
Mais importante que nomes ali dentro existe o grupo x e o grupo y,se tiver um racha muito grande dentro do grupo ou divergência no nome,eles fazem uma assembleia e formalizam um nome de consenso entre eles e dificilmente alguém Roera a corda e irá seguir a linha do partido e duvido que irá querer devolver o poder ao grupo rival,Pois não é a mesma coisa,pois cada um tem suas afinidades.Esse sistema favorece conchavos,pois basta 125 mais ou menos conselheiros votando num mesmo nome e o cara é eleito.Então quem ta no poder é muito difícil sair….só um racha muito grande,coisa que duvido,pois uma coisa é não gostar do leco outra bem diferente e devolver o poder ao grupo rival…….
Leco sabe bem o que fez quando indicou Mariz para o lugar de Natal, ele só quer conservar o apoio desse grupo e essa gente fará de tudo para se manter no poder. Enquanto isso o São Paulo definha.
Parabéns pelo levantamento e questionamentos, isso sim é coisa são-paulino de verdade!
A quem interessa a manutenção dessa gente atrasada e aproveitadora, a quem interessa tantas mentiras?
Aos são-paulinos de boa fé é que não é.
O que nos resta é torcer pra não entrar no z4, pq se entrar dfiicilmente sairá e torcer para a oposição vencer as próximas eleições pra ver se conseguimos montar um bom time a partir do meio do ano que vem, já que com eleições em abril já saímos com planejamento atrasado, o ideal seriam antecipar as eleições pra setembro/outubro para ao assumir no máximo em novembro o novo presidente tenha tempo minimo pra pensar em técnico e time, e mandato de 2 anos, mas impossível pensar que essa diretoria na mudança de estatuto acerte nisso.
Os deuses do futebol ajudando o SP com as vendas de Kardec e Ademilson porque se depender da nossa direção, estamos à deriva. Atrasar salários tendo recebido uma bolada de R$ 60 mi da Globo é uma grande piada.
Salários atrasados novamente, agora entendo porque o Leco disse que a divida caiu pela metade em menos de 1 ano, quer dizer que não esta pagando ninguém.
Sobre a venda do Ademílson vi uma matéria hoje na Uol que achei absurda, falando que a venda dele seria para pagar a compra do Cueva, mas sinceramente não entendo disseram a mesma coisa na venda do Ganso e Kardec. Afinal quanto custo o Cueva?
E Ewandro!
Bem lembrando Airnani, na venda do Ewandro foi a mesma história, sinceramente não consigo mais acreditar em nada que essa diretoria do São Paulo faz, alem da falta de competência não temos o minimo de transparência.
Como gerir um clube com receitas desse tamanho, sem ter um ERP?
O São Paulo não é um escritório de advocacia!
Tem toda a razão Airnani compartilho da mesma opinião que você, trabalho na área de tecnologia já fiz implantações de ERP para empresas que não tinham nenhum controle do negocio o resultado quando implantado é absurdo. Nos dias de hoje empresas de pequeno porte se quiser se destacar no mercado precisa ter um ERP, imagine então um clube do tamanho do SPFC não possuir esse controle.
Pois é amigo! E Leco acha que não é preciso profissionalizar, pois seus diretores não-remunerados, o impressionam todos os dias!
Com é possível controlar as finanças do clube em um ERP?
De onde vai sair o dinheiro para cobrir o déficit, que só em agosto já estava em R$ 116 milhões segundo o Leco?
Aidar e agora Leco, seguem o modelo de JJ de gerir o clube. Mantêm o clube sangrando com gigantescos déficits operacionais devido à má gestão, e cobrem o rombo com receitas extraordinárias (venda do Lucas, luvas da Under Armour, luvas da Globo,etc). Como essas receitas não são recorrentes, quando elas não aparecem para apagar os incêndios, temos que recorrer a empréstimos bancários.
Alguém duvida que ano que vem teremos que recorrer a novos empréstimos bancários para cobrir nosso rombo operacional ?
É bem por aí. Muito amadorismo.
Planeta do Futebol @futebol_info 19 minHá 19 minutos
São Paulo recebe consultas de Internacional e Cruzeiro por Michel Bastos!
opa…tomara que se concretize..fora migué bastos!
Vim pra postar isso também.
Com o Arrascaeta no banco agora do Cruzeiro, será que rolaria Migué + uma grana pelo Uruguaio?
Tem jogador interessante no Cruzeiro, Elber, Arrascaeta, até o Bigode. É agora ou nunca.
O bigode seria uma boa.
A bagaceira é grande!!
Tem gente aqui que vai soltar muito rojão se o time for pra segundona , se isso servir pra derrubar o Leco , o que importa é derrubar o cara , o time que se exploda .
Se o time for para segundona, o que não acredito, o maior responsável será Leco!
Pois com patrocínio, com aumento de sócio torcedores, e receita extra, poderiamos ter um time melhor planejado, e mesmo sem grande investimentos brigar pelo G-6 tranquilamente!
E sobre o time que se exploda, que pensou isso não foi a oposição! Foi Leco!
Dinheiro pra cobrir o deficit deveria vir do bolso do último pilantra que passou por lá , esse pelo menos tá vivo .
Concordo! E de Leco tbm, pelo erro cometido no caso Jorginho Paulista!
Leco é ruim e não vai deixar saudades ?
É .
Só que é muuuuuuito melhor que o pilantra que tava lá .
Tô cada vez mais desiludido com esse time e principalmente com a turma que só pensa no poder .
O que não é mérito algum! Ser melhor que um presidente que renunciou, é obrigação!
Amigo, apenas para fazer uma critica positiva, acho que faltou um fechamento/conclusão desta postagem. Algumas coisas parecem jogadas e sem sentido como se a postagem não tivesse objetivo definido.
Objetivo é informar. Está dito acima.
Ok, mas soou como dados jogados ao vento. Faltou concluir o raciocínio.
Quer dizer que ninguém pode contestar essa corja de incompetentes que os covardes vem com ameaças, a que ponto chegou esse clube na mão dessa gente, mas não tem nada não Zanca vamos continuar aqui incomodando e brigando pelo nosso querido São Paulo, não iremos parar até que não sobre mais nenhum desses inúteis que lá estão.
Contestar significa tirar eles da zona de ilusão.
Pra relembrar o pessoal de memoria curta sobre luxemburgo
ós o empate entre Grêmio e Fluminense no Maracanã, o principal assunto foi a entrevista do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre sua saída do Grêmio em junho. O atual treinador da equipe carioca destacou a dívida do clube gaúcho por conta de sua multa rescisória, o que foi prontamente rebatido pelo presidente Fábio Koff em entrevista à Rádio Gaúcha.
— Não foi levar para o lado pessoal, é o presidente do Grêmio contra o Luxemburgo. Algumas considerações devem ser feitas: ele foi dispensado por incompetência, os resultados mostram. Eu resisti para contratá-lo, sofri uma pressão muito grande para acertar com o Luxemburgo — disparou o presidente.
E Koff continuou:
— Não me afastei das minhas convicções. Outros treinadores saem, e ele saiu por uma questão de relacionamento e por falta de respeito com o presidente, que mandou a ele uma mensagem para falar urgentemente. Ele agia como se fosse intocável. E saiu por não conseguir ganhar, é a rotina dele como treinador nos últimos 10 anos. Ele achava que eu era mágico de fazer o Grêmio ganhar com a incompetência dele? Vamos discutir a dívida na justiça.
Sobre a declaração de Luxemburgo, que “Koff teria cismado em o demitir”, o presidente rebateu:
— Eu cismei de não contratar. Aguentei até o limite que podia aguentar e acho que demorei para mandá-lo embora. Era contra as minhas convicções e não tinha ganhado absolutamente nada. Nunca vi essa sinergia com a torcida, nunca entendi e não entendo que fenômeno era aquele, a ligação que ele mantinha com os torcedores. A imprensa exigia a contratação dele, mas ele não ganha nada há 10 anos.
— Ele fala de trabalho. Mas que trabalho ele fez? O que ele fez foi muito mal feito, os resultados estão aí. Não vai receber também. Quero ver provar os horários que ele cumpriu. A gota d’a água foi que ele não atendeu nenhum chamado do presidente, uma mensagem que tínhamos que conversar de maneira urgente. Só arrumou a bagagem dele e foi embora. Foi uma das contratações sem convicção que eu fiz. Um equivoco que fiz e reconheço meu erro. Fui condicionado a contratar.
E-mailGoogle+TwitterFacebook
O pessoal tá pensando no Luxemburgo da década de 90, esse acabou, não existe mais. O que Luxemburgo fez nos últimos anos foi enganar times um atrás do outro, Atlético, Flamengo, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro. Depois que ele resolveu virar “manager”, se desinteressou pelo campo, nunca mais fez bons trabalhos. E no Bem Amigos na ultima semana foi uma lástima, atribuiu o não sucesso de brasileiros na Europa a um (segundo ele) problema cultural do brasileiro em não querer aprender inglês… Fala sério.
Eh o grande problema de sempre. Estao sempre preocupados com os proprios egos / umbigos e danese o sp. E assim vamos. Jj reinou pq comprou o social e o resto de tds formas possiveis. E practica segue firme e forte.
Eh mto facil subir de nivel. Mas fazer o downsize ninguem quer. O q se ve agora sao so abutres desesperados pelo resto da carnica. E se continuar assim nem isso tera mais.
Eh hora de austeridade e amor amor amor incondicional a esse clube fantastico… E quem vai fazer isso ali dentro? Dificil….
vamos perder para Santos, Grêmio e Corinthians…. empatar com Ponte e Santa Cruz e ganhar só do América MG. ou seja, 5 pontos e estamos matematicamente rebaixados…..
Com esse time sem atacante, sem nenhum meia decente e sem nenhum lateral bom, é até difícil conseguir esses 5 pontos.
A situação preocupa…. e muito!!!!
Todos sabiam da crise financeira vivida pelo clube e de que esse ano seria muito complicado.
Acredito que se fez mais do que o esperado, mas só o balanço vai confirmar isso. Qualquer coisa diferente é mera especulação (para criticar ou elogiar).
Os salários atrasados (algo também vivido por santos e Corinthians) apenas confirma uma situação caótica e que ratifica as dificuldades
Eu imagino mais uns 2 anos de sacrificio.
Ou vendas tipo Gabriel Jesus ou Gabigol.
Tem algum Gabriel no nosso elenco?
Brigar pra não cair pra série B é fazer mais do que o esperado ?
O que era o esperado, então?
O resultado está aquém do elenco.
Sinceramente, avaliando jogador por jogador, somos melhores que uns doze times, pelo menos.
Mas, elenco melhor (ou menos pior) não significa time competitivo. Falta isso.
Um bom treinador muda tudo, perdemos muito tempo com Paton e agora com RG, infelizmente.
Veja, por exemplo, a diferença da seleção com Dunga e com Tite. Ou veja o que era o time dele quando estava lá e agora.
Infelizmente não tivemos muita sorte com os últimos técnicos que contratamos .
O difícil é apontar quem deveria ser o novo técnico .
O único técnico que eu vi mudar a cara de um time nesse ano foi o Carpegiani , que também não deixou muita saudade , mas o time do Coritiba evoluiu muito na mão dele.
O Leco é o pior tipo de dirigente que existe. Puxou o saco de todos, fez acordos com várias alas políticas, não tem pulso, não é convicto, só pensa em seu ego, na cadeira onde está sentado. Sempre vai elogiar sua gestão, responsabilizando gestões passadas, jogador, técnico, outros dirigentes, famosa “cortina de fumaça”. Deu várias entrevistas antes de jogos importantes e deu munição do adversário, caso Ronaldo.
Eleições para o final do ano, onde em dezembro a nova gestão já se organiza e planeja o próximo ano. Chega de amadorismo.
RG é o elo fraco, foi contratado com prazo de validade, chega no final do ano despede RG e contrata jogador medalhão desvia o foco,e é reeleito.
Só com luvas, comissões e salários de Gilberto, Ytalo, Jean Carlos, Douglas e Robson vamos jogar fora uns R$ 3 milhões este ano.
Esses nossos dirigentes, não-remunerados ou remunerados, são os mais caros do mundo.
Falta de dinheiro não pode ser justificativa para o péssimo trabalho do departamento de futebol.
Até parece que jogamos na Premier League ou que jogamos contra ninguém.
Mais de 90% de nossos adversários estão endividados e não possuem nosso nível de receitas, ou seja, não recebem tanto dinheiro quanto recebemos.
Nosso rendimento vergonhoso é indesculpável.
Sendo frio, tirando o três (talvez os quatro primeiros colocados), nosso elenco tem o mesmo nível ou é até melhor que os outros.
O problema é que o elenco não formou “time”. Isso, infelizmente, acontece. Falta um grande treinador.
Concordo! Dentro do planejamento, tem que se pensar em quais jogadores são indispensáveis e só podem ser negociados, caso tenhamos que vender!
Isso é básico!
O que não pode é perder dois jogadores da mesma posição (Calleri e Kardec), e correr atrás de substituto no último dia da janela!
Isso pq o time já havia perdido L. Fabiano e Pato! Depois compra e vende outro centroavante em 2 meses.
Analise o contexto, e veja que não é falta de sorte, o São Paulo ter a 4a melhor defesa, e mesmo assim, ter saldo negativo!
* Caso tenhamos um jogador já pronto para substituir!
Esse Ricardo Gomes não tem jeito mesmo, acha que escalando esse time vai ganhar do Santos, no minimo um empate ou mais uma goleada vergonhosa. Wesley, Carlinhos, Bruno na direita vai tomar um baile do Zeca, Buffarini na esquerda segura o Vitor Ferraz, porém a direita está fraca, Carlinho no meio/ponta, que zona. Lamentável esse cara de treinador, como muitos divergem sobre o Luxemburgo, talvez não seria tão ruim quanto o RG.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/10/ricardo-gomes-treina-time-do-san-sao-com-buffarini-na-esquerda-e-wesley.html
Pois é Zanca e amigos, mentiras tem pernas curtas.
Leco manipulador!
É engraçado relembrar declarações do JJ e do próprio Aidar que surgiu nessa época como virtual candidato, sobre o motivo da substituição do Autuori pelo Muricy.
Diziam que sentiram que era preciso dar uma chacoalhada no time, que olhar o Autuori com aquele jeito tranquilo e professoral, não inspirava confiança de que o time iria reverter a situação.
Infelizmente vivemos a mesma situação depois de poucos anos e o Leco comete esse erro grotesco de trazer o RG, técnico mais que inadequado pro nosso momento.
Gustavo
10 de outubro de 2016 às 15:58 Responder
vamos perder para Santos, Grêmio e Corinthians…. empatar com Ponte e Santa Cruz e ganhar só do América MG. ou seja, 5 pontos e estamos matematicamente rebaixados…..
Com esse time sem atacante, sem nenhum meia decente e sem nenhum lateral bom, é até difícil conseguir esses 5 pontos.
A situação preocupa…. e muito!!!!
—————————————————————–
Mesmo com o RG eu acho que vai acontecer o contrário do que vc falou nestes jogos e por incrível que pareça acho mais fácil este time do São Paulo ganhar de Grêmio e Curica do que de América e Ponte Preta.
Apesar que se perder para o Santos o técnico será outro, a torcida mesmo tira o RPG com o Leco querendo ou não.
Pessoal, o fim do mundo está chegando para o SPFC. O rebaixamento está próximo e não existem perspectivas boas no curto prazo. A COISA TÁ PRETA.
Senão, vejam, em 2016 tivemos:
Cota adiantada do contrato de TV : R$ 60 milhões
Libertadores, entre premiações e bilheteria R$50 milhões
Venda de jogadores, Kardec, Ademilson, Ganso , etc etc
Resultado: estamos atrasando salário!!!!
Fala-se que os políticos do SPFC são todos farinha do mesmo saco e em abril de 2017, certamente a situação vai ganhar. E todos são ruins: Leco, AGG, Natel, etc etc. Então pergunto: QUAL SERIA O NOME PARA SALVAR O SÃO PAULO??
Se o Luxemburgo assumir agora, é série B na certa. Se quiserem arriscar pro ano que vem eu nem ligo, porque ficar mais um ano sem ganhar o paulista não faz diferença.
Mãe Dinah!
Melhor trazer Adilson Baptista que tem um curriculum invejável.
Cadê os íntegros e doutos conselheiros do spfc?
Vitão….
Sabe por que eu acho que não vamos ganhar do Curica e do Santos? Porque esses times vão dar tudo pra tirar ponto do SP. O primeiro porque já não tem chance de nada, e o segundo porque tá firme na luta por uma vaga no G6. Grêmio idem. Ponte e Santa vão jogar sem pressão, então é bem provável que tirem pontos importantes nosso. O América vamos ganhar porque o time deles é ruim mesmo, mas mesmo assim não apostaria num jogo fácil.