Na próxima quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), o Tricolor enfrentará o Santos no Pacaembu assim como foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016. Desta vez, porém, o mando de campo será do São Paulo, que poderá contar com o apoio da sua torcida. Ciente da importância de ter o torcedor ao lado do time neste momento decisivo da competição nacional, principalmente diante do arquirrival, o meio-campista Thiago Mendes convocou os são-paulinos para o San-São.

“O torcedor do São Paulo tem de acreditar no time até o fim. Só depende de nós sair dessa zona. A torcida do São Paulo tem de ajudar o time. Contra o Flamengo, no Morumbi, eles compareceram e o time mostrou uma cara diferente. O resultado não veio, mas o time batalhou. Esperamos a torcida apoiando contra o Santos. Contamos com o apoio da torcida no Pacaembu”, afirmou o volante.

Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação e terá pela frente um adversário que está na parte de cima da tabela, com 51 pontos. “O momento não é bom para o São Paulo e precisamos somar para tirar o time dessa situação. É um passo de cada vez. Tem de pensar no jogo com o Santos. No decorrer do campeonato, pode acontecer a Libertadores. Todo grande pensa em ficar na primeira divisão, mas não é o que acontece no São Paulo”, opinou o camisa 23, que completou.

“Não queríamos brigar para não cair, mas o G-6 está aí. Ainda tem uma possibilidade de entrar na Libertadores. Os resultados dos próximos jogos pode nos fazer conseguir Libertadores, e por isso temos que pensar em um jogo de cada vez. Temos de conseguir os resultados para tirar o time lá debaixo. Os jogadores precisam ter pensamento positivo para não acontecer nada de ruim”, finalizou Thiago Mendes.

No primeiro turno, os santistas levaram a melhor e venceram por 3 a 0 o clássico da paz. Em ação inédita no futebol brasileiro, as delegações de São Paulo e Santos chegaram juntas para o San-São. Em evento idealizado pela agência África e com apoio da Brahma, os clubes protagonizaram um marco no país com a iniciativa e promoveram a paz entre as torcidas.

Site Oficial