A maré de sorte e reviravoltas do Flamengo acabou na última 4a feira com a eliminação diante do fraco Palestino na Copa Sul Americana com derrota em casa após estar com placar de 1×0 feito no Chile. O time que disputa o título com o Palmeiras cabeça a cabeça, sucumbiu após vir de vitórias sequenciais com viradas incríveis no último minuto inclusive por 2 vezes e 8 jogos de invencibilidade. Para ajudar, o time carioca vem de punição e não pode ter torcida visitante contra o Tricolor. O jogo será apenas de sãopaulinos.

Para o São Paulo é uma decisão. Apenas a 4 pontos do Z4 e vindo de 2 derrotas seguidas, eliminação para o Juventude e um péssimo futebol, o Tricolor precisa vencer.

Fora das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem a semana livre para treinar e corrigir os problemas defensivos e ofensivos antes da partida de sábado, no Morumbi. O largo espaço de tempo, algo incomum para o calendário nacional, é uma oportunidade para Ricardo Gomes. Ele treinou bola parada, o físico e o tático.

O Flamengo jogou com praticamente todo seu time titular menos Diego na 4a feira. O São Paulo tem em teoria, o físico mais descansado, torcida a favor, estádio todo para si, em casa onde venceu os 2 últimos jogos e um adversário chateado.

Será que o São Paulo aproveitará?

Blog do São Paulo