Ricardo Gomes deve cair no sábado se São Paulo for derrotado para o Flamengo com torcida única

A pressão é absolutamente insustentável.

Leco está enfraquecido demais, teve que fazer concessões para manter Natel na gestão que anunciou que sairia ontem e voltou atrás após acordo.

Assim, com o clima fervilhando e com o São Paulo a apenas 4 pontos da zona do rebaixamento, com uma tabela inglória pela frente, se o São Paulo for derrotado, será impossível segurá-lo. Seria suicídio completo.

O clima é esse e já não há mais força qualquer que impeça uma mudança.

Com torcida única, no Morumbi e precisando MUITO do resultado, o São Paulo precisa mostrar futebol e vencer.

Um resultado diferente deve custar a cabeça de Ricardo Gomes e é o assunto mais falado hoje no clube.

Blog do São Paulo  

 

72 comentários em “Ricardo Gomes deve cair no sábado se São Paulo for derrotado para o Flamengo com torcida única

  1. já q o assunto é o menguinho

    eu tava vendo agora pouco a fox sports, e como essa mídia esportiva é nojenta, fazendo uma campanha descarada para o menguinho vencer essa sul americana, dizendo q esse título é muito importante, coisa q vi várias vezes a mídia denegrir quando o SPFC venceu a mesma, dizendo q não era.

    issso serve de recado para esses são paulinos ALIENADOS q não tem personalidade, q adoram desmerecer a nossa sul americana de 2012, eu fico P da vida quando vejo são paulino fazendo isso

    aprenda a valorizar os títulos do SPFC caros são paulinos, e q sirvam de lição para quem ainda pensa diferente.

    Curtido por 7 pessoas

    1. Heron, voce tem certeza de que esses que desvalorizam a sul-americana são São Paulinos? Para mim deve ter muito corintiano e palmeirense enrustido. A copa Sul-americana, para mim, é muito mais relevante do que a copinha do brasil. O Fla achou que era barbada e colocou um time misto, mas entendo o pessoal do Fla, eles estão com medo do mais Querido.

      Curtir

  2. sobre o RG, nem deveria ter vindo, mas vou torcer pra ele nos manter na primeira divisão, não tem outro jeito, não é pq não gosto dele (como treinador) q irei torcer contra o SPFC, eu JAMAIS faria isso !

    irei torcer por uma vitória contra o menguinho no sábado, e acho q ele tem q ficar até o fim do campeonato, ae TCHAU !!!

    para 217, Jubero ou Rueda com multa, se não der para traze-los, dos brasileiros o Roger, e parece q o Levir pode ficar livre ano q vem, pq o candidato a presidência do fluminense não gosta dele.

    Curtido por 6 pessoas

  3. Que o Leco não rife o SPFC em busca de apoios, pois além de inviabilizar sua candidatura e o “referendum” à sua quase impossível reeleição, ele comprometerá ainda mais nosso combalido tricolor.

    Não custa lembrar novamente, que dissidência não é oposição, e que dos grupos políticos que orbitavam ao redor de J.J., todos disputam juntos ou separados, o mesmo poder que compartilhavam.
    E este é só mais um movimento dessa disputa …, em busca da consolidação e legitimidade, na ocupação do lugar de J.J. e o poder remanescente, estando no mesmo barco
    tentam “dividir” as “sobras”.

    Dividir para reinar …, nada de novo, mudemos para que nada mude.

    E o Leco tenta aglutinar forças ao seu redor, buscando estabilizar a nave tricolor, pelo menos aparentemente, pois o estrago pode ser maior ainda.

    Curtir

  4. Eu vou torcer por uma vitoria , para o elenco ganhar uma moral e um folego nessa luta pra fugir do rebaixamento , e nos manter na primeira divisão , o Ricardo Gomes caíra de qualquer jeito , questão de tempo , já se deram conta que não é o treinador que o são paulo precisa .

    Curtir

  5. Estou torcendo muito para que o Flamengo seja campeão, mas a vida não colabora. Rsrsrs

    Que seja goleado e o título fique com a porcada!

    O que seria uma pena imensa, não pela rivalidade, mas pelo exemplo.

    Bons exemplos necessitam de sucesso para servirem de referência, e o Flamengo – hoje – é um case de responsabilidade e reestruturação exemplar.

    Mas aí quem vai ganhar é o time cujo o presidente é um playboy que injeta dinheiro no clube…a vida é cruel demais.

    Curtir

  6. Triste tricolor …, quarta-feira sem futebol …, devido à precoce eliminação contra um série C.

    Mas se há males que vem para o bem, outros virão para um mal maior …., não temos técnico, não temos time …, temos um elenco desequilibrado, desqualificado e desmotivado, além de desunido.

    Mas apesar de tudo …, reage SPFC.

    Permaneço permanentemente na torcida, apesar de triste, apreensivo e angustiado …, nossa fé
    tricolor ainda persiste, teima e resiste.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Tenho 56 anos e sou São Paulino desde criança , já vi times e elencos do São Paulo ruins , mas igual este atual eu nunca vi , tanto o time quanto o elenco inclusive os que vêm base são muito fraco , os menos ruins são os estrangeiros , só não dá dó deste elenco porque eles ganham muito dinheiro . Derepente pode ser até bom pro Ricardo sair desta fria que ele entrou.

    Curtir

    1. A maior fria desse elenco é o próprio Ricardo Gomes. Dizer que esses garotos que estão subindo sejam ruins é no mínimo insano. Esses mesmos ganharam tudo em ou quase tudo em suas categorias e jogando muito bem. Desculpa mas com 56 anos vividos e não entender de futebol é complicado, ou então é parente do treinador.

      porque é nítida o quanto esse time é mal treinado, mal escalado e enfraquecido emocionalmente por falta de comando. E devido a este fato os valores individuais não sobre saem.

      Um Roger treinando esse time, em pouquíssimo tempo viriamos a verdadeira EVOLUÇÃO. Um treinador moderdo, atualizado, ofensivo e que usa a base dando sequência a os garotos. Olha para o Grêmio quantos jogadores da base são titulares e são utilizados. ..

      Curtir

  8. Se ele repetir o roteiro de 2009 e 2010, sábado ele ganha um sobrevida, na 1ª passagem dele foi assim, toda vez que ele estava prestes a ser demitido, ele ganhava uma sobrevida e adiava a demissão.

    Em relação ao Palmeiras e ao Flamengo qualquer um que ganhar esse campeonato será péssimo.

    Palmeiras ganhando, é ruim, pois é rival, Flamengo ganhando é ruim, pois vai ultrapassar o nosso Hexa, a solução seria o Atletico-Mg ganhar, mas o galo é cavalo paraguaio demais.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ricardo Gomes pode até não ser grande coisa mas quem colocar no lugar dele ?
    Aí chega outro e vai pedir mais um mês pra acertar o time .
    Se contratar um estrangeiro então vai pedir uns 2 anos pra entenderem os conceitos dele .
    Aí ja era , aí ja estaremos na terceira divisão .
    Se o Leco sair entra quem ?
    Alguém acredita que o conselho entregue o clube a alguém de fora ?
    Porque entregaria ?
    Na mão do Bourgois ?
    O mesmo que detonou o tricolor de tudo quanto é jeito ?
    Entra algum que não participou da gestão do JJ ?
    Todos os presidenciáveis apoiaram o JJ , e aí , vamos continuar criticando o próximo que entrar ?
    Time se faz com craque e craque custa dinheiro .
    Vamos cair na real né .

    Curtir

    1. Ricardo,
      Coloca o André Jardine, já conhece o clube e boa parte do elenco. Impossível fazer pior do que faz o morto-vivo do RG.

      Se contratar um estrangeiro capacitado, desde que não treine um bando de mimados por diretor de futebol, ele se faz entender rapidamente, como seria um brasileiro (desde que bom). Osório permaneceu três meses no cargo e montou dois times titulares competitivos (antes e depois do desmanche), apesar da “colaboração” de Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar no sentido contrário.

      Mais do que saber quem irá entrar em seu lugar, o Leco precisa é sair, e o importante é que ele saia pra ontem! O planejamento de 2017 não pode ser feito por ele, Ataíde Gil Guerreiro, seus aspones e Francisco José Manssur e seus associados e clientes (empresários).

      A torcida tem que fazer pressão para que mudanças administrativas ocorram. Mesmo que não alcancemos um modelo de gestão corporativa, se as eleições presidenciais passarem a contar com voto direto de Sócios e Sócios Torcedores já será uma vitória.

      São mais de 100 mill sócios que rendem, no mínimo, 30 milhões de reais por ano ao clube. Os STs precisam ter voz. Não é um favor, é um direito conquistado pelo que se contribui ao clube financeiramente!

      Time campeão não se faz só com craque. Jogadores diferenciados podem decidir jogos, mas um TIME organizado e bem treinado, dentro de um elenco equilibrado e motivado é que ganha campeonatos.

      Dinheiro falta mesmo? Ou ele é mal administrado e as contas mal auditadas? O clube fatura mais de R$ 300 milhões por ano que são corroídos por dívidas com bancos (juros mais agressivos) que passaram anos gerando juros sobre juros sem que fossem renegociadas.

      A maior parte da dívida é de ordem tributária e foi equacionada via Profut. Falta dinheiro mesmo ou falta competência para criar um plano de enfrentamento do restante dessa dívida e reorganizar o clube?

      Quem gasta quase R$ 800 mil por mês com Wesley (450 mil) e Carlinhos (300 paus) não pode reclamar de falta de dinheiro.

      Curtir

  10. Boa tarde caros tricolores,

    Apesar de querer muito a queda do Ricardo Gomes, da qual tem meu profundo respeito.. precisamos muito ganhar, esse time me dá calafrios, preciso ficar tranquilo quanto ao meu time, não podemos passar pela série B jamais!!! a sequencia de jogos está muito difícil para gente, em casa precisamos fazer os 3 pontos!
    Já ao RG, torço muito pelo seu sucesso, que ele continue nessa recuperação pós AVC, se trata de um grande profissional, nobre, com muito caráter, inclusive a sua frase “SER SÃO PAULO” na sua chegada mostra que mesmo atrapalhado das ideias, ele reconhece tamanha grandeza deste clube, portanto.. só torço pelo seu sucesso!
    Mais realmente mostrou ultrapassado, e com azar de ter chegado na hora errada também.

    Curtir

  11. Muito importante uma vitória contra o Flamengo, não só pelos pontos super importantes, como pela manutenção de RG (2016), como pela tranquilidade no Clube, elenco e torcida.
    Um pouco de paz para poder pensar no próximo ano, próxima eleição etc.
    No clima atual só dá para apagar fogo, aparar arestas, nada mais concreto.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Eu lamento muito o Leco ter colocado o Ricardo Gomes nesta situação, cara educado, que já teve uma boa passagem pelo clube em 2009/2010, e que será fritado neste fim de semana pela pessoa que prometeu emprego até 2018.
    Só fica a dúvida de quem será o substituto.

    Curtir

  13. Srs vejam bem, não podemos nos dar ao luxo de torcer contra para assim prejudicar nosso rival, isso beira a loucura. Caso não tenha percebido estamos ladeira a baixo, só não estamos piores por conta da extrema incompetência de outros times….. Só oque nos resta é torcer pela imensa Paixão que temos pelo clube de nosso coração ! È triste mais é isso…

    Curtir

  14. Venceremos…apesar do RG

    Só o RG esquecer o Carlinhos,
    Manter o time que venceu o figueirense e a diretoria colocar o bixo pago no vestiário.

    #foraleco … 2013 que não acaba

    Curtir

  15. Não acredito que a gente ganhe do Flamengo porque time por time o deles é muito melhor .
    Porém , se rolar grana não duvido que ganhe , Michel fez até gol de bicicleta no treino dessa semana .
    É tudo movido a grana , ela é quem manda .
    Ja vi o tricolor meter 3 a 0 no Corintians no Pacaembu com 3 gols de Prado numa época que o time era muito mais nhacado que o de hoje .

    Curtir

  16. Pode mudar tudo, da diretoria à comissão técnica. Mas nada vai mudar o fato de que quem entra em campo são os jogadores. Já passou da hora desse elenco medíocre assumir a sua fatia de responsabilidade, que é enorme, diga-se de passagem, e começar realmente a jogar bola pra tirar o time dessa situação vexatória. Sem isentar ninguém, mas a situação do time na tabela é 90% de culpa exclusivamente dos jogadores.

    Curtir

  17. Desculpem , não foram 3 gols de Prado , foi um só , mas um dos maiores golaços de falta que ja vi na vida . Os outros 2 foram do Babá .
    Eu era um moleque de 13 anos , não tinha ingresso e mesmo assim consegui “furar” e ver o jogo.
    18/09

    SÃO PAULO 3 x CORINTHIANS 0
    Local: Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, no Pacaembu,
    Capital. São Paulo: Fabio; Osvaldo Cunha, Bellini, Jurandir e Tenente; Dias e Nenê; Paraná, Prado, Babá e Fefeu. Técnico: Aymoré Moreira
    Corinthians: Heitor; Jair Marinho, Ditão, Clóvis e Edson; Nair e Rivelino; Marcos, Nei, Flávio e Gilson Porto. Técnico: Filpo Nuñes
    Gols: Babá (18-1), Prado (38-1) e Babá (33-2).
    Árbitro: Armando Marques.
    Renda: Cr$ 112.982.500 (recorde de arrecadação), com 54.414 pagantes

    Nota: Esse “Majestoso” foi chamado de “Classico dos Invictos”, pois ambas as equipes não tinham sido derrotadas ate essa altura do campeonato.
    A expectativa gerada no publico resultou na venda antecipada de todos os ingressos para o Pacaembu. 0 portão 14 do Estádio foi aberto exclusivamente para o governador Laudo Natel que, como presidente do Tricolor, não podia perder um clássico de tantas emoções como esse prometia. O prefeito, Brigadeiro Faria Lima, sentou-se ao lado do governador, na Tribuna Especial.
    Antes do inicio do jogo, fez-se um minuto de silêncio no Pacaembu. Motivo: a morte de Mario Filho, que foi um grande jornalista brasileiro, cujo nome foi dado ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

    Curtir

  18. Esperar o resultado do jogo pra mandar o Parreira que não deveria ter vindo embora é utilizar o mesmo raciocínio que ele usa nas partidas: espera dar 42 do segundo tempo pra mexer no time. Realmente Leco e RG estão em sintonia .

    Curtir

  19. O cara está apenas 9 jogos à frente do clube é esse blog já pede a cabeça do treinador, depois vem falar em ser São Paulino, cara to desiludido com esse blog aqui, só tem nego que na realidade quer derrubar o tricolor, notícias mentirosas, cadê o acordo que vcs AFIRMARAM com a China????

    Agora vem com a campanha de derrubar o treinador em apenas 9 jogos?? É no mínimo incoerente quando se fala em profissionalismo na direção

    Curtir

  20. E o Natel, afinal, teve o seu “Dia do Fico”, hein?
    Nada como uns “mimos” de última hora, né Leco? Aprendeu essa com o Juju…

    E o cai-não-cai?
    Cai? Ou… ??

    (Como está triste e deprimente ler notícia desse clube, Senhor!!!!!)

    Curtir

  21. Não sei se é verdade, mas li no blog do Jorge Nicola, que o São Paulo não tera recursos para pagar a folha em Novembro…!!! não é possível isso…???!!! é o cúmulo !!!! vendemos jogadores, contrato com a globo, e acabou tudo…???? meu Deus que administração é essa…???? se for verdade né.

    Curtir

  22. E se o RG cair quem assumirá … ? Então que vença e de goleada, porque fora o Roger que disse que só vai dirigir um time em 2017, não tem ninguém competente disponível no mercado !

    #voltaosorio

    Curtir

  23. nossa mais um boi de piranha….esse cara nunca deveria ter sido contratado nesse momento

    o Leco safado só desviando foco e tirando o dele da reta

    é desanimador…infelizmente acho que 2017 também já era

    Curtir

  24. Se esta assim, pq não demitir já!? Vão esperar oq? O time na tomada de decisões se mostra incorreto desde o início do ano, exemplo reforços, contratações renovações de contrato, etc. As decisões sempre são tomadas com atraso,

    Curtir

  25. Eu vejo o elenco fechado com o RG…hj não vejo corpo mole de ninguém. Ninguém reclama de nada.
    Temo pela reação do elenco caso o RG seja demitido.
    Mas já que os Deuses pedem um sacrifício, ai do Leco se não oferece-lo…
    Seria melhor se todos apoiassem.

    Curtido por 1 pessoa

  26. todo mundo bate forte forte no Gustavo…quem manteve ele ? Leco…só mandou embora pra desviar o foco

    Athaíde..foi expulso e voltou..quem o trouxe ? Leco…e todo mundo bate no Ataíde

    agora RG foi contratado e todo mundo bate nele…mas quem contratou ? Leco ??

    Quando vão bater na pessoa certa que fez do SP o Brasil ?

    E agora os comparsas se afastando e formando alianças pra se manter no poder

    Até quando ???? Estratégia das Tesouras no meu SP meu Deus

    Curtir

  27. Sou contra. O Ricardo Gomes não é o meu técnico favorito, se fosse dirigente do São Paulo jamais o traria num momento como esse, mas a questão é o seguinte: Faltando 11 rodadas para o fim do campeonato, vc vai trazer quem? Até onde eu saiba, Guardiola, Mourinho, Arsène Wenger, Carlo Ancelotti, Luis Enrique, que poderia salvar nosso time, estão todos empregados, tb não colocaria o Jardine agora só para agradar as panelas do time, o time precisa de um mínimo de tranquilidade para conseguir fazer um bom jogo contra o vice-líder do campeonato, e nem isso o Leco consegue fazer!!!!

    Curtir

  28. E nunca pensei que diria isso, mas a mídia está tão nojenta a favor do Flamerda, o Corinthians carioca, que até estou preferindo que a porcada seja campeã do Brasileirão, isso se o Galo não reagir….

    Curtir

  29. OK, mas caso saia sábado, qual a opção? Roger? Abel?
    Ou espera Jubero ou Rueda?

    No momento, a permanência ou não do RG gera mais expectativa do que o jogo em si. Infelizmente mais um resultado dessa “gestão” péssima do Leco e desse elenco pífio montado pelo Gustavo.

    Curtir

  30. Nem deveria ter vindo, e já que veio deveria ter saído domingo. Roger Machado saiu do Grêmio e os caras estão voando, ganhando das porcas por 2×0, não sei se ele seria uma boa. Poderiam efetivar o Jardine e contratar um treinador competente agora, para ajudar no planejamento e dar inicio em 2017.
    Mias da metade desse time não poderão ficar, precisam ser negociados, chega desses caras. Vendo o jogo do Grêmio observei o Ramiro (fez o gol) bom volante, desarma muito, apesar de ser baixo porém muito eficiente, poderia ser um reforço, além do Willian do Cruzeiro.

    Curtir

  31. E todos os mandantes saíram na vantagem essa noite…
    Melhor para o Atlético-MG que ganhou sem tomar goll
    Esse já tá na semi!
    Porque sei disso?
    O ouro é um time aí da Série C…

    E o Fla-fla dançou em casa com o Palestino… Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Não somos só nós a dar vexame em campo, pelo visto…
    Se bem que agora eles vão focar tudo no Brasileiro mesmo!
    E minha grande preocupação no sábado, contra os cariocas, é o juiz…
    Fiquem de olho…

    Curtido por 1 pessoa

  32. Vou só deixar uma reflexão aqui.

    O Inter, que vai cair este ano, está com a mesma diretoria e os mesmos métodos desde seus tempos de glória, em 2006.

    O Cruzeiro, ameaçadíssimo, não tenho certeza, porém arrisco que também tem os mesmos diretores, desde a época de Perrela em 2009.

    E o Tricolor? Desde antes de 2005, o ano áureo, temos o mesmo grupo político tomando conta, com métodos cada vez piores.

    Abramos o olho!

    Curtir

    1. A renovação é importante.
      O problema é que não tem como renovar com os mesmos. A oposição é a situação que perdeu espaço. Apenas isso.
      E se não for assim, não se elege, pois não terá apoio.

      Curtir

      1. Exatamente, caro Alagoano!

        Ando preocupado com o futuro do nosso time.

        Estamos carentes de novas ideias. Nosso vanguardismo virou um ensaio de coronelismo que hoje já nem sei mais do que pode ser chamado. Por mais que hajam times piores que o nosso, a má administração um dia cobra seu preço. Precisamos de uma mudança de rumo. Tipo uma inversão de polos magnéticos, kkkkk.

        Curtir

  33. Eu sei que alguns conselheiros lêem o blog. No entanto será que alguém pode dizer se eles escutam? Vejo uma parte considerável da torcida clamando por Jubero desde a saída de Osório. Vejo colunas, como a do Ernani, trazendo argumentos defensáveis a contratação do espanhol. Daí eu não observo o nome dele ser se quer especulado. Poxa, a torcida é tão burra assim e a diretoria (que faz uma besteira atrás da outra, desde 2009) tão entendedora de futebol a ponto de negligenciar ou ignorar o apelo? Sempre defendi que não adianta ter 11 gênios em campo se você não tem preparo técnico no banco. Já a reciproca não é verdadeira. Quanto mais preparado o técnico, não importa a fraqueza do elenco, o time será perigoso. Na certeza que serei ignorado, como em tantas outras, faço o apelo: #jubero2017.

    Curtir

  34. Espero que o São Paulo ganhe sábado e os três jogos necessários para somarmos os 12 postos. Feito isso, dispensa o RG e foco no planejamento de 2017 já trabalhando um nome para vir ainda esse ano. Sem risco de cair, o técnico a ser contratado poderá usar o final do brasileiro para conhecer a equipe. Se for estrangeiro, esse período é mais que necessário.

    Curtir

  35. Vamos colocar 65.000 torcedores no Morumbi.
    Espero que a escalação seja essa:
    ____________________DÊNIS_________________

    BUFFARINI______MAICON____R.CAIO_______MENA_____

    __________HUDSON________J.SCHMITCH_________

    _________________ JEANCARLOS____________________

    ____KELVIN_________CHAVEZ____________CUEVA_____

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s