A conquista tricolor do campeonato paulista de 1945 foi um verdadeiro passeio.
Foram 17 vitórias em 20 partidas disputadas e 70 gols marcados.
Aliás a década de 1940 foi totalmente tricolor.
Já tínhamos conquistado o título de 1943 e no ano seguinte, em 1944, o vice-campeonato.
Após o título de 1945, o bicampeonato viria em 1946 de forma invicta.
Goleadas?
Foram muitas… e marcantes.
Em 16 de maio de 1943, Leônidas marcou 3 na goleada de 6 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu.
Em 1944, o Santos voltou a ser goleado, novamente no Pacaembu, desta vez por 9 a 1.
No mesmo ano, sempre no Pacaembu, o Corinthians levou de 4 a 0.
Mas em 1945, no entanto, o São Paulo extrapolou.
Em 8 de julho marcou a maior goleada da história do Pacaembu.
Um implacável 12 a 1 frente o Jabaquara.
O técnico Jorge de Lima, o Joreca escalou o São Paulo aquele dia com Gijo, Piolin e Virgílio; Bauer, Rui e Noronha; Barrios, Sastre, Leônidas, Remo e Teixeirinha.
O primeiro gol só saiu aos 17 minutos do primeiro tempo através de Remo.
Um minuto depois, Leônidas marcaria o segundo.
Depois veio o primeiro recorde daquele dia.
Em 4 minutos, 3 gols.
Aos 36, Leônidas, aos 38, Teixeirinha e aos 39 Leônidas novamente.
O primeiro tempo acabaria com mais um gol de Leônidas aos 42 minutos.
Bem se virou 6, acabou em?
Segundo tempo começou e logo aos 8 minutos, Barrios marcaria o sétimo gol.
Aos 11, Leônidas marcou o seu quinto gol, 8 a 0.
Mais 4 minutos, o nono gol foi marcado por Teixeirinha.
Aos 17 minutos, Remo fez o décimo gol.
Pois veio o gol de honra do Jabaquara, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo.
Ainda faltavam mais de 25 minutos, o São Paulo vencia por 10 a 1.
Mas o Tricolor foi piedoso.
Só marcou mais duas vezes.
Aos 40 minutos através de Teixeirinha e aos 44, novamente, Remo.
O placar final marcou 12 a 1.
A maior goleada registrada em jogos no estádio do Pacaembu.
Aliás, o mesmo que tem em seu nome oficial, uma homenagem a outro tricolor ilustre, Paulo Machado de Carvalho.
José Renato Santiago
Ainda bem que o passado é bonito, pois o presente está sendo mais que horroroso.
Vamos São Paulo
” As tuas glórias vem do passado…” nesse momento tenebroso de time e clube, mais do que nunca essa parte do hino tem que ser exaltada para poder dar fôlego para nossos corações!
Por onde será que anda o Vitao!?
A volta dos que não foram…
Natel fica.
Até quando, ninguém sabe…
Resolveram a questão do abastecimento da bmw.
É verdade:
“A Volta Dos Que Não Foram”…
Será que Leco tratou da “indignação” de Natel com algum “mimo” de última hora?
No Reino Podre da Dinamarca Tricolor, quem não chora não mama e tudo pode
aquele que acompanha a anta sentada no trono.
Que realidade cruel estamos vivendo, senhores…
Booooooa Zé!
Só assim mesmo para ler algo de bom sobre o Tricolor…
Que fase…
Piada…agora todo mundo tá dando linha, formando outras chapas pra tentar se eleger
Oposição um ova…mais do mesmo…Estratégia das Tesouras
Isso, no fim alguém que fazia parte da patota do JJ será o novo presidente.
Provavelmente, caiu a ficha do Leco que viu que ele não será mais escolhido candidato.
Então, correu pra se recompor com o Natel, pra tentar fazer parte de uma eventual nova/velha administração depois de abril.
Eles não querem largar o osso.
essa historia do Natel esta com ”cheirinho de rabo preso”
Natel vai dar um desconto no litro do combustível e fica tudo certo e vivemos felizes pra sempre….
E haveria dúvida?
A volta dos que não foram: Ataíde, Natel qual será o próximo.
A pergunta que não quer calar ” quem será o Italiano nesse jogo” ” vulgo Palocci”
Rui, Bauer e Noronha, Sastre, Leonidas e Teixeirinha… meu avô viu todos jogarem, palavras dele: O que Sastre jogava era barbaridade!! Hoje vemos o Leco aportuguesando o tricolor!!Haja incompetencia!!
Linha média: Rui – Bauer – Noronha
Ataque: Luizinho – Sastre – Lêonidas – Remo – Teixeirinha
Meu pai recitava com orgulho esse ataque.
E me dizia o que seu avô lhe falou também: que Sastre era outro fenômeno!
Meu pai foi jogador juvenil pelo Juventus da Mooca e ficou muito amigo de
Bauer, que fazia parte da escolinha de formação de atletas do Marítimo, um
clube de futebol varzeano tradicional cujo campo fica no Itaim-Bibi.
Muitas histórias!!!
Eu, como sao paulino apaixonado pelo clube, fico muito triste por toda essa zona que virou o SPFC.
Mas eu estaria bem pior se eu fosse um dos conselheiros e soubesse que a minha omissão levou o clube a isso.
Será que não há algo que possamos fazer pra, PELO MENOS, anteciparem as eleições pra Dezembro ou Janeiro?
Já que ninguém deles pensa no clube, façamos algum barulho pra eles lembrarem o que é que move e mais importa no São Paulo FUTEBOL Clube.
Marcio Porto
@marcio_porto_
‘No São Paulo, Leco está mais para Dilma Rousseff do que para Temer’ http://m.lance.com.br/mobile/nota/LANNWS20160928_349697 …
Seria até mais parecido, se a Dilma chamasse Delcidio, cassado pelo Senado, para ser Ministro de Relações Exteriores!
http://torcedores.com/noticias/2014/05/times-com-mais-campeoes-mundo-pelo-brasil
Isso foi nos tempos de glória quando existia a verdadeira torcida do São Paulo.
Enquanto isso, Ataíde Highlander fica na moita e segue querendo meter o nariz no departamento de futebol, através de seus 2 cãozinhos de estimação.
Highlander é elogio pro Athayde!
Ele não merece!
No caso dele é:
“Athayde Walking Dead” mesmo!
Esse é que seria o correto!
Que fase amigos!
Só noticias ruins, e sem vislumbres de mudança ou de algo novo sob o sol.
Juro que me pergunto : escaparemos da série B.
Mas o que mais me corrói a mente é : será que a série B seria tão maléfica? Pq aparentemente só o vexame de um rebaixamento colocaria por terra todos esses ratos pra correr…. Nunca pensei que pensaria / cogitaria essa hipótese!
A que ponto chegamos! Não,não sou curicano, e não advogo pelo descenso!
Mas o fato de pensar / cogitar isso mostra o tamanho da decadência dos homens que conduzem o nosso tricolor.
Estou triste, muito triste…..
Se rebaixamento colocasse dirigente pra correr, Eurico Miranda e Andres não teriam seguido no Vasco e Corinthians. Não acredite nisso.
Não corremos esse risco Diego!
Do nível desses aí, no nosso clube só havia o jumental, e ele não se encontra mais entre nós.
Verdade, Diego!
Se tivéssemos a certeza que Todos os ratos abandonariam a Nau Tricolor em caso de rebaixamento,
e a reconstrução para um Grande, Novo e Eterno SPFC valeria a pena!
Até pensaríamos em provar do amargo remédio…
Mas como isso é utopia… e lutar prá se manter e fazer barulho contra as ratazanas do poder, depois!
Eu não te condeno por pensar assim, que um rebaixamento faria bem para o clube. Se eu tivesse certeza de que algo mudaria de fato, também veria um lado bom nisso. Evidente que ficaria triste, não torço por isso, mas ficaria esperançoso…
O problema é que nem rebaixamento mudaria algo. A nossa estrutura política é estática, não existe renovação, o bastão passaria para outro que administraria o clube da mesma forma, com os mesmos interesses, sob os mesmos vícios.
Não sei o que esperar desse clube.
Ficar “contente” por escaparmos do rebaixamento, mas sem a esperança de mudanças, ou ficar triste com um rebaixamento, mas esperançoso de haver mudanças…
Dilema terrível.
É justamente a essa encruzilhada que me refiro.
O Pior é saber que realmente um descenso talvez não mude nada….A estrutura política hoje do SPFC parece a do Brasil meses atrás :
-leco = Dilma
– AGG = Cunha
-mansur = Lula?
– conselho do SPFC( ou pelo menos uma maioria) = congresso nacional
Beto @Beto_Morumbi
Sobre a suposta saída de Roberto Natel do SPFC:
A política ainda destruirá nosso clube.
O SPFC não merece isso.
André Plihal @plihalespn
Política do São Paulo pode levar time ao rebaixamento. E aqueles q ambicionam uma boquinha (ñ são poucos) vibram como se fosse gol.
Se você acha que o clube grande quando cai pra série B volta mais forte, deveria ver a história do re-rebaixamento de Vasco, Palmeiras e Botafogo.
Eu não disse que volta Mais forte, e nem falei que sou a favor de rebaixamento. Não disse nada disso.
Apenas coloquei uma opinião, que pode estar errada, como você mesmo falou, de um eventual descenso colocaria pra correr essas figuras do clube. Infelizmente a chance de não ocorrer isso é grande, conforme os exemplos que você citou.
O que disse é que o simples fato de pensar nisso mostra o tamanho da nossa decadência…. Nunca fomos tão parecidos com o PT no poder…
– leco equivale a Dilma
– AGG = Eduardo Cunha
-mansur = Lula?
– Conselheiros ( ou sua maioria)= senado e camara de deputados, só votam pensando em si mesmos
Bom dia…única coisa que podemos dizer aos jogadores…joguem por nos (torcedores), pois se dependermos deles jogarem para a diretoria..estamos lascados!
Só o passado nos trás alegria e orgulho.
Gostaria muito que nossa torcida mais jovem tivessem mais interesse pela nossa história.
Sobre o presente, noto que ninguém quer ficar ao lado do Leco.
Politicamente, nao é interessante.
Eleição direta para presidente acabaria com essa pouca vergonha que impera no conselho.
Dos sócios?
No mínimo.
Exato. Até porque é uma questão prevista em lei que não estamos seguindo.
Acho que conselho deveria aprovar 4 chapas.
Sócios votariam em 2.
Sócio Torcedores, escolhiam um dos 2!
Não se pode igualar sócio patrimonial com sócio torcedor.
Estender direito de voto aos ST é uma boa discussão. Confesso que não tenho opinião formada, mas a princípio não vejo com bons olhos.
Acho que falta cases para serem analisados.
Concordo PB.
Mas usando um pouco da ideia do Ernani quem sabe o conselho escolher 4 chapas e o sócio torcedor poder vetar 1 ?
Não teríamos o poder final, mas poderíamos excluir aqueles que consideramos pior.
Seria uma possibilidade, mas necessita de muuuito estudo pra ser feito
Eh muita coincidência essa ida e volta do natel pq na materia diz q ele nessa semana tinha ido saber se tinha forca politica pra se canditar e a coincidência eh q o julio casares q eh oposicao a gestao leco foi eleito coordenador do grupo do leco e do natel , então o casares entrou lá pra ajudar os dois ou pra colocar o grupo contra natel e leco
Só nos resta lamentar.
Velhos tempos, velhos dias.
Cada vez mais distantes, presos à memória …, e somente lá existem.
Velho SPFC que respira por aparelhos e
vive apenas na fé da torcida tricolor.
Saudade, o que seria alegria e felicidade
faz sofrer o temor de dias piores para o
tricolor e nossa torcida.
Bom dia galera …, como é bom mergulhar em nossa gloriosa e vencedora história, e pensar que teremos um futuro, apesar das pragas impostas em nossa diretoria, o gigante tricolor sobreviverá.
Suas colunas aliviam nossa alma tricolor, Zé Renato …, parabéns.
A cada dia se confirma meu pensamento de que parte dos cardeais querem que o São Paulo chegue ao fundo do poço, que passe vexame, que vá para a segunda divisão e tal. Para depois falarem “viu, olhe o que vocês fizeram, eu sabia, agora passa o poder pra cá que vou resolver tudo”.
Enquanto essa corja estiver lá não vai mudar. Não adianta meia dúzia no meio de 160.
Vergonha.
Enquanto isso, os milhões que compram o produto ficam nessa sem perspectiva de melhoras e com o nariz de palhaço.
Oposição?
Pelo que parece a oposição é apenas contra quem está no poder, mas não contra o sistema que se instaurou no clube. Afinal, são dinossauros como o outro lado.
Não vejo ninguém levantar bandeira nenhuma…só bradam que o Leco vai acabar com o clube, mas não falam que na verdade é esse sistema que vai acabar com o clube.
Guerra de gangues.
Já tinha achado isso quando Aidar Renunciou! Era hora de entender que o sistema estava errado, além de punir o ex-presidente!
Mas, Leco…. não mudou absolutamente nada!
Pelo contrário!
Aidar demitiu CEO – Leco tbm
Aidar demitiu GVO – Leco tbm
O 1° técnico q Aidar contratou foi um estrangeiro – Leco tbm
O 2° técnico foi brasileiro e contestado Doriva – RG
Aidar deu prejuízo no caso Maidana – Leco em Jorginho Paulista
Oposição pressionou Aidar – Oposição pressiona Leco
O que mudou?
PB…..Estratégia das Tesouras
SP cada dia mais parecido com o Brasil
Todos eles falam em transparência, em gestão eficiente, etc só como candidatos.
Depois montam seu feudo e tudo segue na mesma.
Kalef João Francisco @kalef_spfc 2 hHá 2 horas
Pelo estatuto do SP os sócios elegem 1/3 dos conselheiros que se somam aos 2/3 de vitalícios e o total de conselheiros elegem o presidente.
Kalef João Francisco @kalef_spfc 2 hHá 2 horas
A situação é composta pelos conselheiros que votaram no presidente eleito e obviamente quem votou contra forma a oposição
Kalef João Francisco @kalef_spfc 2 hHá 2 horas
Se estiver tudo correto segue a vida . A oposição não contrata treinador e nem jogador e muito menos escala o time …
Kalef João Francisco @kalef_spfc 2 hHá 2 horas
Aos conselheiros cabe fiscalizar se o presidente está se pautando dentro daquilo que prescreve o estatuto
Kalef João Francisco @kalef_spfc 2 hHá 2 horas
Para finalizar, ninguém da oposição (a que foi bi mundial) está querendo uma “boquinha” na atual administração ok Muito grato !
Faltou ele falar que dos 80 “eleitos”, 40 são pela idade da matrícula e não pelo voto dos sócios.
Ou seja, os sócios não elegem nem o conselho, quanto mais o presidente…presidente do SPFC pode ter legitimidade, mas não tem representatividade.
E se eles chegarem ao poder, todos do grupo vão querer “uma boquinha”.
PB, acho que o que ele quis dizer, é que oposição não é dissidentes da situação!
E são esses que estão tumultuando!
Ontem perguntei quem vocês indicariam para encabeçar uma gestão profissional do futebol (somente FUTEBOL) do SPFC e ninguém respondeu.
Bom, na minha opinião não há nenhum profissional brasileiro capaz, Rodrigo Caetano, Gustavo Oliveira e Alexandre Mattos estão longe de ser isso.
Hoje, nas grandes ligas, isso só existe na Inglaterra e na Alemanha, na Espanha e Itália é mais parecido com o Brasil.
Eu contrataria alguém com experiência bem sucedida em times da Alemanha, que são times com política mais parecida com a nossa, de fazer apostas de baixo custo e revender a alto custo, como Wolfsburg, Dortmund, Schalke e Leverkusen. Deixa o cara aqui 1 ano “sem trabalhar”, só aprendendo português, conhecendo o futebol brasileiro e sulamericano, a história do SPFC, a estrutura do clube, para no final desse 1 ano ele já ter montado um planejamento do nosso futebol, com reforços e filosofia, aí sim começar a por em prática.
Não adianta colocar um cara qualquer remunerado só pra dizer que tem gestão profissional, é preciso alguém com competência, o que inclui qualificação, experiência e resultados. Isso, nenhum brasileiro tem atualmente.
NOTA: esse cara é responsável por todo o futebol do clube, desde o “berçário” até o profissional, como na Alemanha e Inglaterra. Ele sabe que daqui 5 anos não precisa contratar um meia, pois tem um cara da base que vai subir daqui 3 anos e até lá estará pronto. É um outro nível de conhecimento e gestão, não tem nada parecido por aqui.
Eu sou a favor de contratar um técnico com contrato longo, e com multa rescisória alta.
A grande justificativa para não deixar técnico contratar, é porque ele vai embora e os jogadores ficam.
Desta forma, o contrato dos jogadores, tem que ter o mesmo prazo que o técnico!
O Depto de Futebol, passaria um orçamento para o elenco! E o DIRETOR técnico, como são chamados em outros países, escolheria os jogadores que gostaria!
Sim, ter um técnico a longo prazo é um primeiro passo obrigatório para a reconstrução. Da mesma forma, ter um elenco a longo prazo, não dá pra ter vários jogadores titulares com no máximo 6 meses de contrato.
Porém, acho que ainda falta ao técnico brasileiro se tornar o manager, o cara que domina as categorias de base, que escolhe os reforços, que planeja o futebol. Apenas dar treino é muito frágil.
Jubero seria o nome ideal!
Espero que com a derrota de sab Ricardo seja demitido. …duvido que Jubero venha.
Mas nesse caso o futebol seria separado do social, ou continuaria como está?
Acho que cada caso exigiria um profissional diferente.
Falar em profissionalizar o futebol, sem separar do social, é muito complicado…soa como pagar um alto salário para alguém, mas manter esse alguém sob influência política.
Não entrei nessa questão da separação, pois acho que nunca vai acontecer, infelizmente.
O cara responderia apenas para o presidente, mas com base em metas. O método seria de autonomia dele.
“Sonho meu, sonho meu…”
Luis Cunha
Resoosra ao Diego.
Respeito, mas pra mim o Cunha é mais parte da gestão arcaica do futebol brasileiro que precisa de alguém passando a mão na cabeça do que da gestão moderna.
Luiz Cunha e gestor nao advogado ou medico.
Jean Carlos está liberado…espero que seja uma grata surpresa.
Se ele encaixar bem o time pode ganhar uma cara totalmente nova.
Mas acho pouco provável que já chegue com moral para brigar por posição. Lá tem que seguir a cartilha, caso contrário…
Pois é. Mas o titular da vaga é o wesley. Quem sabe lá pelos 38 do segundo tempo o rapaz entra. Dai não consegue resolver muito e alguns torcedores começam a dizer que ele não presta.
Tenho boas esperanças nele. Claro, não será um camisa 10, mas será um cara importante para o elenco.
Nosso estatuto deve mudar, isto é obvio. Mas, vocês acham que apenas isso é a solução? Que, após isso, estaremos novamente brigando pela ponta? Acho que o buraco é um pouco mais fundo.
Olhem o Inter, eleições a cada dois anos, onde os conselheiros votam e, posteriormente, os dois mais votados serão escolhidos pela torcida .
Muito bom, ótimo sistema.
Junto disso, pegando jogador por jogador, tem bons nomes. O goleiro é o Danilo Fernandes, particularmente acho muito bom. Eduardo Sasha, Nico Lopes, Valdivia e alguns outros, são jogadores que podem ser decisivos (na teoria). E, mesmo com tudo isso, estão na zona de rebaixamento. Todo ano figuram como candidato mas, na hora H, não correspondem.
Mesmo com o sistema “moderno” de gestão(aqui falando com o olhar macro, pois não conheço direito todo o sistema), com bons jogadores, não conseguem emplacar. Sofrem de todos os maus que sofremos aqui. Jogadores criticados, mesmo que em outros lugares, ou momentos, tenham se destacado. Trocas e mais trocas de técnicos, independente de tempo ou qualquer coisa, mesmo tendo uma diretoria arejada e, até certo ponto, escolhida pela torcida.
Temos de ter um pouco mais de mão na consciência na hora de criticar jogador, avaliar dirigentes (não estou dizendo que Leco e os outros são bons, muito pelo contrario) e ficar olhando a grama do vizinho mais verde, achando que tudo é otimo e o nosso é pessimo. Muitas coisas tem de mudar, serem melhores avaliadas e testadas. Mas, mesmo assim, não existe formula mágica para isso. Não adianta mudar estatuto, profissionalizar, se no final quem está no meio são sempre os mesmos.
Este texto tem conclusão? Nenhuma, até pq, se tivesse, me candidataria a um cargo na diretoria…..
Perfeito! Tenho sempre dito isso aqui: seja com gestão política ou profissional, estaremos sempre suscetíveis a boas e más gestões.
O Manchester United, talvez o maior exemplo de gestão no mundo, vem sofrendo faz uns 4 anos com resultados ruins.
O SPFC pode mudar, mas não significa que os problemas estarão resolvidos. Será apenas um primeiro passo.
Mas….as chances de melhorar resultados aumentam…Nada na vida é 100% de acerto.Mas é claro se vc abrir o Leque pra novas mentes entrarem é uma esperança.Oque não pode é o Spfc continuar é com um grupo fechado que na verdade eles são os donos sim do Spfc.Tanto é que o Spfc está envelhecendo assim como eles,basta ver o Conselho.É matemático simples, jogar dois cartões na loteria tem mais chances que vc jogar com umde ganhar,Mas não quer dizer que vc vai ganhar…..Renovação em qualquer ambiente é saudável….
Exatamente Diego. Vai muito além de política, poder ou sei lá mais oq.
Primeiro, acho que quem mais investe é quem mais ganha. E isso é no mundo todo, mas principalmente no Brasil. Os times com mais dinheiro, geralmente estão por cima. Depois, não depende apenas de bons jogadores no plantel. Depende deles se intenderem, de um jogo encaixar no do companheiro. E isso, não tem como avaliar antes de contratar. Real Madrid, na época dos galáticos, kaka e cia, perdiam muito. Os jogadores não davam certo juntos mas, não quer dizer que eram ruins. O M. United, que teve um tecnico por muitos e muitos anos, exemplo de gestão como vc bem disse, não emplaca mais, mesmo tendo tido Roney, D. Maria etc.
No começo de uma crise, aqui no Brasil, num primeiro momento o time que começa a levar a politica pra baixo. Depois de um tempo de crise, eles trocam de posição, sendo a politica que começa a fazer o time sofrer e ter uma crise pois, de tanta pressão que sofrem, no desespero de se acertar, começam a tentar todos os meios e métodos. E isso, num geral, vai acontecer independente de qualquer coisa ou pessoa…
Voce está absolutamente correto, mas algo tem que ser feito para que uma mudança na administração, no caso de má gestão, possa ser mais fácil de acontecer.
O nosso sistema dificulta essa possibilidade, eu diria que inviabiliza. Democratizar não significa que nunca mais teremos más gestões, mas significa que será mais fácil mudar.
E aí eu deixo a pergunta…pegando o exemplo do Inter, onde será que é mais fácil mudar a gestão? Lá ou aqui? E olha que eu nem sei se o Inter é um exemplo a ser seguido, pois me parece que a escolha em primeiro turno é dentro do conselho e não com os votos dos sócios…
Para mim o conceito de “profissionalizar” está mais ligado ao fato de despolitizar as escolhas, que hoje são feitas apenas por interesses políticos.
Quando se tira o poder de decisão dos conselheiros, fica mais fácil privilegiar a meritocracia.
Louzano e PB, concordo com os comentários. Deve haver novas caras e novas mentes. Num geral, uma mescla de jovens, com ideias novas, e pessoas com experiencia, mais consolidados. Tudo deve ser arejado com o tempo. O velho, pra entrada do novo. Com isso, muito mais chances há de acerto
Definitivamente no Inter as coisas são mais fáceis de mudar, o estatuto é mais moderno do que aqui. Mas, mesmo assim, não mudam. Sempre haverá um problema. A politica em si, já deixa abertura pra isso. Onde há politica, há politicagem, entendem?
Mesmo com mudanças no estatuto, estaremos suscetíveis a problemas de gestão, pressão descomunal na diretoria e todo o resto que vemos hoje.
Todas as opções são perigosas. Seja igual ao santos, com um comitê, igual ao inter (sim, lá a esolha no primeiro turno é feita pelos conselheiros), palmeiras com um “dono” ou qualquer outro.
O ponto que quero chegar aqui é que, em nenhum caso, se não houver armonia e parcimonia, se chega em lugar algum.
Pra mim independente do sistema de gestão, se não tiver pessoas pensando apenas no clube e no desenvolvimento dele, não adianta nada. Só querem status, poder e benefícios em troca. Enquanto não mudar a mentalidade desses que lá estão nada mudará.
E dificilmente mudarão seus repertórios comportamentais, pois já estão grandinhos o suficiente para terem uma personalidade definida.
“É meu, eu que mando, eu que contrato, você aí vai ser meu braço esquerdo, você que manja um pouco mais de bola vai la pro ct, você que tem conta no Twitter vai pro marketing”.. e a fila dos puxa sacos também não é pequena. Vide ei ei ei juvenal é nosso rei.
O São Paulo é uma igual uma árvore velha, já está morta, podre, oca, mas resistente em ficar em pé, abrigando oa cupins que lhe consomem.
Triste, não é esse São Paulo que aprendi a amar.
Uma grande bobagem trazer o RG, ainda manter ele, um absurdo.
Antes fosse o proprio Muricy que, mesmo dando um padrao de jogo chato, criava um time dificil de perder, e nao traria Gilbertos, Italos. Nao que eu queira sua volta, mas tem que ter um tecnico qualificado, com uma tatica no minimo competitiva. E que tenha um olho clinico pra indicar jogador. Nao sei que tipo de boa memoria o RG tinha deixado na primeira passagem. De que e bom moco, subserviente a diretoria? Fora a diretoria, que nao entende nada, nada de futebol, nem de administracao. Sao gente apenas em busca de se perpetuar no poder. Obvio que a ideia de clube empresa ja deveria ter sido implementada. E o Leco e a imagem do senso comum. Nao faz de interessante, so o tradicional, e o tradicional bem quadrado. Nao tem visao nenhuma pra trazer um bom jogador, fazer uma negociacao interessante. Nada, nada. O MAC quis ajudar o clube. Achei valido. Mas deveria interceder contra a permanencia do RG. E tambem ter trazido reforcos. Errou. Pelo amor de Deus, que o time nao caia, alguem pra indicar bons jogadores para o ano que vem.
Vejo essa politicagem toda, como o que aconteceu com as Peppas até pouco tempo ….e sabemos o que deu…
Triste, muito triste….
Eu fico triste quando vejo torcedor defendendo que o São Paulo irá mudar com a queda. Meus amigos, esses agentes políticos não pensam no clube e cair não irá ajudar, só piorar, porque politicamente eles não abrirão mão dos seus poderes.
Aliás, quem tem que cair são esses agentes. Eles devem cair de algum modo ou caírem em si para realizar uma reforma estatutária que oxigene a gestão do clube.
Mas não podemos pensar no mal do clube para que alguém seja culpado. Eles nunca se verão culpados. Um exemplo é o Leco, o Gustavo, o Aidar, o Ataíde. Alguns deles se considera culpado?
Se alguém dessa turma formada por Casares, Ataíde, Leco, Natel, etc ficar no poder por mais 3 anos o SPFC, como instituição representado por esse grupo de conselheiros, estará atestando sua total falência moral.
Se não bastasse dar cargo pra alguém expulso no conselho de ética ou então abafar todos os escândalos, a continuidade dessa gente só vai mostrar que quem vota está totalmente de quatro pra situação.
Bom saber, um amigo corinthiano uma vez me disse que o maior público do Morumbi tinha sido num jogo deles, e daí fui conferir e ele tava certo :/ se eu soubesse teria retrucado que a maior goleada no pacaembu (então a casa deles) foi nossa rs
Se não me engano foi Cor x Ponte. ….
O Cor tem a segunda maior torcida do Brasil só perde para o Flamengo que deve aumentar ainda mais a diferença entre nós que somos terceiros e já faz muitos anos que não ganhamos nem em bolinha de gude. E pelo andar da carruagem ano que vem vai ser a mesma porcaria.