Gestão da destruição com o espetáculo e a evolução de Ricardo Gomes…
Eu confesso a todos vocês que seria um sonho saber se iremos ou não nos manter na Série A ao final do ano…o sofrimento está duro demais e confesso que não é falta de amor e sim o excesso de quem não o ama de verdade o destruindo.
Enquanto egos, anseios pessoais e poder falar mais alto, o São Paulo só vai afundar.
Algo precisa ser feito, senão, teremos o espetáculo do rebaixamento e a evolução do descenso é o que aconterão
Ouvir Ricardo Gomes falar de evolução, espetáculo e outros argumentos esdrúxulos só faz o São Paulo se iludir e acreditar em algo bom em meio à tanta podridão, incompetência, descaso com o clube e o resultado é esse time que estamos vendo.
Na verdade, esse filme de terror e o medo de cairmos, parece que não vai sumir. Ah, mas está tudo bem, não?
Perder vaga na Copa do Brasil para o Juventude, estar a 3 pontos do rebaixamento, não dá.
RICARDO GOMES TEM QUE CAIR!
Se ele não cair, quem cairá é o São Paulo!
Podem chamar o Muricy…
Se é por falta de desespero, podem ir lá perguntar a ele se ele aguenta mais 2 meses para nos salvar. Já é hora do alerta…
Elenco pífio
Agora, fica bem claro o tamanho da porcaria que foi o trabalho feito por Gustavo Oliveira à frente do São Paulo, não?
E não era por falta de aviso.
Mas, ainda precisam derrubar Ataíde Gil Guerreiro da gestão pois ele influencia negativamente no futebol. Muito jogador ainda ouve ele.
Tal qual Ricardo Gomes, ele é outro que TEM QUE CAIR!
Está na hora das pessoas pensarem no São Paulo.
SUMAM!
Denis, o pior goleiro do mundo?
Quando foi bem em 3 jogos, Denis afirmou: “Agora sim! Este é o verdadeiro Denis”.
Mas, sabemos que não.
Denis é uma das principais razões para o ano do São Paulo ser tão ruim por falhas constantes até em jogo que vai bem.
Em um levantamento simples pela internet, podemos ver que Denis falhou ou foi questionado em algum gol por 21 vezes no ano. Como isso é possível?
Se somarmos a expulsão que teve contra o The Strongest em que não sofremos gol depois que Maicon foi para o gol, pior ainda.
Como um time pode ter alguma confiança com um goleiro como esses? Já começa tudo errado!
Denis é o pior goleiro do mundo? Não é.
Mas, como está no São Paulo hoje, um clube muito acima de suas capacidades, ele parece ser bem pior.
Eu já não aguento mais…e o São Paulo só afunda. E ele é uma das âncoras principais.
Marketing do Fiasco|
Rock & Ribs, segundo Jorge Nicola, não pagou 1 mísero centavo ao São Paulo desde que entrou no uniforme do Tricolor.
É inacreditável um marketing gratuito por meses sem o clube receber nada.
Mas, se analisarmos o caso das BMW’s em que anunciaram parceria com a empresa alemã por carros da marca à diretores e no fim era uma parceria com concessionária e que por acaso eram BMW, não há mais para onde ser chacota e absurdo.
E os patrocínios fechados com Joli, FIAP etc com intermediação?
Também, pudera, quem esqueceu que lá está Alan Cimerman. Não lembra ou não sabe quem é? Dá um google no nome dele e lembre que Conselheiros requereram explicações a Leco pela contratação do gerente por R$ 35 mil mensais.
Para quê um VP, um Diretor, um Gerente com R$ 35 mil mensais se tudo é feito via intermediação de duas empresas?
Para fechar imagem anual de camisa com camarote por R$ 1,2 mi e R$ 1,4 mi?
Por que a Prevent Senior (cujo dono já era conhecido) teve contrato de intermediação?
Quase perderam a Copa Airlines, tiveram de dar espaço na camisa para compensar e fechar por menos…
BMW, Alan Cimerman, Joli, FIAP etc…que mais falta acontecer com o Marketing do São Paulo?
Que mais falta acontecer nesta gestão?
Futebol, Marketing, tudo ruim?
Deus Salve o São Paulo…
Ganhe um livro da história de Telê no São Paulo!
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Estamos em perigo
Estou até vendo o robô do Pedidos no Espaço. gritando “PERIGO !!! PERIGO !!!
Se chegarmos ao z4 não sairemos. Muito triste em falar isso. Mas é verdade.
Realmente …, aumenta o medo do gigante cair.
Não existe espetáculo, evolução e tampouco futebol …, o SPFC não tem time …, reflexo de uma diretoria sem rumo e um técnico que não tem condições de comandar.
RG não vai cair, Leco vai continuar, Denis será o 1 e só a fé pra nos salvar.
Essa é nossa sina, nosso presente e nosso futuro. Até quando?
Fora Ataíde vagabundo
Bom dia e saudações!
É muito simples, nessa situação que estamos, não adianta ficar discutindo técnico.
Pode por quem for, pode ir melhorzinho, mas não vai mudar muito não.
Podemos ficar discutindo se o melhor é demitir Ricardo, deixar o Jardine, contratar um estrangeiro, etc, etc, etc.
Entretanto não há sentido nesse tipo de discussão, simplesmente porque o problema não é esse e só desvia o foco dos verdadeiros responsáveis por essa situação.
Ricardo, com todas as ressalvas que podem ser feitas ao seu trabalho, vem buscando alternativas, mas é uma situação que foge ao controle de qualquer um.
Qualquer treinador precisa de recursos para trabalhar, de tempo e de um planejamento minimamente bem feito.
As mudanças precisam ser mais profundas e é nisso que precisamos nos focar e cobrar.
Sobre RG. Todos sabem que tentei ver o lado positivo. “CONDUTA SÃO PAULO”, Backup de 2009 com RG e MAC!
Mas, depois desses últimos 3 jogos, o time não evoluiu! Pelo contrário! O time piorou!
Antigamente, jogar fora poderia ser desculpa! Afinal, o Morumbi tinha dimensões únicas: (108,25 x 72,7m)
Agora todos os campos do Brasil tem (105m x 68m). É a dimensão das Arenas da Copa do Mundo!
Existem mudanças enormes com esse “detalhe”!
Cuca desde 2013, quando o enfrentamos na Libertadores de 2013, já tinha a bola aérea e cobrança de lateral para dentro da área (como um cruzamento).
Os cruzamentos não são mais só na linha de fundo! São da intermediária, mas com vários jogadores dentro da área! Zagueiros marcam 2! Outros são marcados por laterais baixos, volantes baixos.
E os times pressionam a saída de bola, jogando dentro e fora de casa! O Palmeiras não tem um 10! Pelo contrário tem jogadores leves, como Dudu, Roger Guedes, Erik e Gabriel Jesus! Que pressionam em velocidade a saída de bola adversária. E obriga os times adversários a dar “chutões”! E tem Victor Hugo e Mina, para devolver a bola para o campo de ataque!
O Atlético-MG, manteve o estilo de jogo de Cuca, mesmo com os técnicos que passaram por lá depois de Cuca.
Gremio também fazia isso com Roger!
Assim como o Corinthians de Tite! Ele induzia o jogo em cima de Lucão (que não joga bem pela esquerda).
Bauza, não pressionava o jogo inteiro! Mas, em alguns momentos, ele gritava: “Da-lhe, Dá-lhe”, para os jogadores apertarem a saída de bola! Alguns jogadores perderam a posição por isso, como Rogério, Kardec, que não faziam isso! Até Ganso estava fazendo isso!
Agora com RG, jogamos sempre atrás da linha da bola! E cansamos muito!
Pois com a mudança de campo, cansa menos pressionar a saída de bola!
Essa discussão é perda de tempo, meu amigo.
Últimos 5 jogos, vencemos 3 e perdemos 2.
60% de aproveitamento.
Precisamos de 11 pontos de 33.
Podemos jogar melhor?
Um pouco melhor, sim, mas acha mesmo que trocar de treinador agora vai ajudar?
Davi, respeito demais sua opinião!
Mas, não podemos deixar Inter, Coritiba, jogo de ida contra Juventude, Palmeiras, nessa estatística!
Tudo bem que entre Coritiba e Inter, tivemos 10 dias para treinar!
Então que computemos o jogo contra o Palmeiras!
Enfim, eu não estou gostando da forma que estamos jogando!
Temos que entrar para sufocar o adversário! Ainda mais um concorrente direto do Z-4!
Seja dentro ou fora de casa!
Evolução não pode ser apenas em jogos no Morumbi! Tem que ser fora tbm!
E nas últimas partidas fora de casa, jogamos mal!
Não demos espetáculo contra o Juventude! Ganhamos “apenas” de 1 x 0 contra um time da série C!!!
Tranquilo mestre.
Mas oO Aproveitamento geral de RG se não me engano é 3v, 3e, 3d.
44%
Fraco? Sem dúvida.
Mas não é pra cair, ainda se considerarmos o aproveitamento dos últimos jogos, após uma linha de trabalho definida.
Eu também procurei dar-lhe tempo e ver o lado positivo mas concordo que falta muito.
Apenas não acho legal falar nisso agora por 2 motivos:
1- Agora não é o momento, essa mudança poderia piorar a situação. De verdade.
2- Tira o foco de quem é realmente responsável pela situação.
Infelizmente até por consideração por RG!
Precisamos de alguém que grite com jogadores!
Jovens da base, precisam ser orientados na beira do gramado!
Grande Davi… Gosto de quem defende suas próprias idéias, mas daremos um exemplo, imaginemos Bernardinho do vôlei com uma mordaça na boca… Consegue?? Chega a causar furor só de pensar.rsrsrsrs. É de um treinador com as características de bernardinho ou mais ou menos assim que os jogadores precisam, e ainda mais alguns jogadores desprovidos de mais inteligência, precisam ter a beira de campo aquele líder que chama atenção com gestos, gritos ou sinais sutis. Nosso treinador deixa a desejar nesse quesito. Nosso time precisa agora mais que nunca alguém que dê segurança aos jogadores, organize posicionamentos dentro do campo, que saiba chamar jogadores no momento certo, possa chamar atenção do juiz para proteger jogadores, enfim, mexer com o brio dos comandados. Eu nesse momento dramático não descartaria Muricy, mesmo eu não gostando dele, mais pelo fato dele ser sãopaulino. Se cair, prefiro cair com Muricy tentando do que com outro qualquer.
Opa, fala cara!
Entendo o que quer dizer e faz sentido.
Todos queremos essa vibração.
Não se é desilusão minha, mas não acredito mais nesses métodos.
Ainda mais com Muricy.
O preço é alto demais, é simplesmente ficar empurrando, tentando remendar.
Eu iria com o RG até o fim do ano.
Com o apoia torcida, transformando essa raiva em uma força pra empurrar o time, tenho certeza que vamos nos salvar.
Depois a saída é repensar o clube.
Seguindo com está, pode trazer quem for, não consigo ter perspectiva alguma, nem ficar achando que vai melhorar.
Ganhamos de um a zero, e com gol irregular pra ser sincero
Como tenho comentado aqui, precisamos planejar 2017, e para isso precisamos de um bom técnico, que faça milagre com pouco recurso, e que implante uma filosofia de trabalho, da base ao profissional. Para isso não vejo ninguém no Brasil com esse perfil, pois que tragam o Jubero, ou outro desse calibre.
Além disso precisamos de bons diretores, essa é a parte mais difícil, que implante um modelo de profissionalização completo no SPFC, para voltarmos a ser forte a médio prazo.
Essa brincadeira de diretoria já comprometeu 2017, pois não teremos LA, e os recursos provenientes dela!!
Tá na hora de caírem fora esses amadores, e deixar isso na mão de profissionais.
Obs.:Só não concordo em colocar culpa nos jogadores, pois precisaremos deles para melhorar, e vamos aos poucos qualificando o elenco!!
Nossa… só coisa boa…
A Libertadores desse ano foi a maior cortina de fumaça que eu presenciei no SP. Como me iludiu….
Acho que ele cai no sábado depois da derrota para o Flamerda, que hj esta anos luz do sp, nunca achei que iria dizer isso….sempre achei os times do rio decadentes, mas o tempo e as gestões mudam só o “SOBERANO” meu clube do Coração que não muda.
Concordo, o RG tem que sair. Ainda temos uma pequena gordura e se entramos no z4 não sairemos mais!
acorda spfc…..
Até me pergunto se não é melhor cair, porque aí não vai ter jeito dessa galera não sair e dar espaço para uma reforma.
Pelo menos 21 questionamentos, como aceitar Denis no gol tricolor?? Só não ve quem não quer que ele não tem capacidade tecnica de ser nosso goleiro. Rogério com um ombro no nosso gol e estariamos no G10, no minimo. Então ou o Renan assume o gol logo ou a vaca vai pro Brejo. Se Renan for bem não precisa de goleiro em 17, se não for a contratação de um é imperativo. Precisamos de um goleiro que garanta o Zero.
Qto ao leco e AGG deveriam ter a grandeza de vazarem do clube e antecipar as eleições pro final de Novembro. Seria um grande gesto de sãopaulinidade e poderia nos ajudar a sair do atoleiro.
RG disse qdo foi contratado, é uma demissão a espera de acontecer. Bom, já passou da hora. Ou assume Jardine, ou assume Roger, pra ontem.
Por fim, a principal mudança deve ser feita no Estatuto. Mandantos de 2 anos, com uma reeleição. Votação por STs nem que de forma indireta. Responsabilização do Presidente e Conselho Deliberativo, e participação efetiva dos sócios. E claro, profissionalização. Somente a profissionalização nos levará de volta ao caminho dos títulos.
Meu medo é que nem o Mumu dê jeito nesse time. Se ele tivesse com a saúde em dia até apostaria. Fato é que o RG é muito ruim, mas fico pensando. Quem trazer???
Luxemburgo!!
É o único que pode nos salvar, ele precisa do SPFC e o SPFC nunca precisou tanto dele, chega de treineiros meia boca que não fazem nada mais do mesmo!
O problema é diretivo, de gestão.
O elenco precisa de algumas peças, mas não é tão fraco como muitos dizem. Se baseiam em números, posição na tabela etc, mas esses mesmos jogadores, nas mãos certas e com apoio mais capacitado, produziriam muito mais. Fazem parte de um time em que a gestão é péssima.
Precisamos de uma nova equipe de preparadores, de um MAC, Cunha ou outro para exercer as funções de um superintendente e de um treinador que pense grande. Evidentemente nem comento sobre um gestor porque teremos que engolir o Leco até abril/17.
Um goleiro confiável (goleiro nem é tão caro), dois bons volantes (R. Caio poderia se dar bem nessa função), um meia fariam esse mesmo time ser bem mais competitivo. Não se pode esquecer que temos o Douglas que não estreou, o Breno que pode voltar, Lucas Fernandes, D. Neres que estarão a disposição.
Sempre lembrando que Carlinhos, Wesley, Gilberto, Ytalo e Daniel precisam sair, através de venda, troca, aluguel, doação, empréstimo e Michel Bastos vale uma boa troca.
Não é difícil, nada impossível, mas nosso principal entrave é um presidente completamente incapaz, fraco, débil, incompetente.
Quanto a segunda divisão, ela não vai acontecer. Mesmo cambaleando, muita coisa vai rolar, mas não vamos cair.
Ler o que vc escreve me dá até esperança viu Sato. Pq tá difícil, mas se o RG cair hj quem vc gostaria de ver a frente do time?
Qualquer treinador que não fosse brasileiro.
Eu gostava do Osorio, Bauza etc mas há bons treinadores sulamericanos, não necessariamente estes.
Contratar brasileiros é mais do mesmo. Nem o badalado Cuca serve.
Márcio,
É Jardine até o final do ano, pois nenhum treinador de qualidade está desempregado ou
largará o emprego agora.
Negociar e fechar para janeiro o nome do novo treinador. Com 1 ano de atraso (já era o
meu preferido no final de 15), espero que o nome seja do espanhol Jubero, que tantos
aqui já falaram também.
É uma saída boa.
Marciotricolor, seu comentário é mais sensato do que o post…estamos a 11 rodadas do final e não vamos cair. Não adianta qualquer coisa criar este clima agora. Temos que lembrar que jogadores como Cueva, Chávez, Buffarini não tiveram tempo nem de achar o caminho até o CT – imagina se integrar totalmente a uma equipe em grande dificuldade na tabela. E trazer um treinador estrangeiro, neste momento, não resolveria – o mesmo problema de adaptação á língua, à cidade, aos jogadores, à comunicação – isto faltando semanas para o campeonato terminar.
Vamos sofrer mas não vamos cair. E não vamos criar clima pior do que já está. Os problemas, já sabemos e tem que ser consertados para o ano que vem. Por ora é juntar os trapos e farrapos e lutar para ficarmos onde estamos.
Podemos ficar discutindo se o melhor é demitir Ricardo, deixar o Jardine, contratar um estrangeiro, etc, etc, etc.
Entretanto não há sentido nesse tipo de discussão, simplesmente porque o problema não é esse e só desvia o foco dos verdadeiros responsáveis por essa situação.
Ricardo, com todas as ressalvas que podem ser feitas ao seu trabalho, vem buscando alternativas, mas é uma situação que foge ao controle de qualquer um.
Qualquer treinador precisa de recursos para trabalhar, de tempo e de um planejamento minimamente bem feito.
As mudanças precisam ser mais profundas e é nisso que precisamos nos focar e cobrar.
A primeira coisa é salvar o time do rebaixamento. Uma vez feito isto, ai sim temos que ir atrás da diretoria e das outras mudanças necessárias. Mas em primeiro lugar, temos que evitar o rebaixamento a qualquer custo. Eu particularmente acho que o Ricardo Gomes vai assistir o rebaixamento sem se mexer, e ainda dizendo que o time evoluiu e deu espetáculo. Mas seja com ele, com Muricy ou Jardine, temos é que sair deste campeonato sem sermos rebaixados.
Gostaria de propor uma reflexão sobre a tal “profissionalização”, que acabou virando uma mantra sem que o assunto fosse discutido como deveria. A palavra em si não resolve nada.
O problema está acima de profissionalizar…está em quem está no comando da gestão, como essa pessoa chegou lá, com quem ele compartilhará as decisões, que suporte os profissionais terão, que ferramentas a instituição terá para corrigir os desvios da gestão no meio do caminho caso ela não se mostre satisfatória em todos os seus níveis.
E assim eu olho para a proposta que o AD fez ao conselho, e, dentro do pouco que foi colocado, não vejo grandes avanços não.
O próprio post propõe essa reflexão quando cita um gerente de mktg remunerado e faz vários questionamentos a respeito.
Pesquisem sobre o SAF…é muito mais que profissionalização, mas ainda existem barreiras em termos de legislação a serem vencidas.
Vejo a coisa muito pior que troca de técnico, mas também para salvar agora é a, unica coisa que pode ser feita, então para salvar o tricolor chamem o “Muriçoca” de volta e fala para ele que o contrato é até o fim do campeonato brasileiro, desespero a porta.
Concordo plenamente com voce.
Até aqui eu fui um critico ferrenho do estilo Bauza e R.G treinadores retranqueiros covardes.
Más não dá mais pra ter esse tipo de atitude temos que dar as mãos e apoiar o time quando for escalado corretamente…o time de ontem no primeiro tempo era um bom time…mas isso não basta tem que treinar e entrosar os melhores… isso no final de um campeonato..porque ficar escalando por acaso não vamos chegar a lugar nenhum…dá logo o recado afasta alguns e vamos com o que temos de melhor numa só força, unidos jogadores e torcida… não somos piores que os outros somos desunidos dentro e fora de campo.
Quem vai mudar a situação neste momento está dentro de campo não será diretor, conselheiro ou presidente( nisso eles podem ajudar) faça já uma pequena limpa e vamos pra cima com o restante…. porque a nossa vergonha está entortando o varal.
Eu confesso que estou me sentido mal ….ontem antes do jogo eu disse que o time ia perder dar vexame e ainda ia ter gol contra do hudson….só errei o autor do gol contra. Infelizmente….
Muricy?
Na boa, esse desespero só atrapalha o que já está ruim.
Últimos 5 jogos, vencemos 3 e perdemos 2.
60% de aproveitamento.
Precisamos de 11 pontos de 33 a serem disputados.
Não vamos cair, parem com isso.
E acordem que estamos nosso limite.
Não é pro São Paulo, mas é hora de segurar a onda.
Temos que pensar maior que isso.
Davi, eu disse aqui que iamos perder do Atletico, sermos desclassificados pelo Juventude e iamos perder do Vitória. Acertei os tres. O jogador que eu mais tenho criticado é o tal do Lyanco, a jóia de Cotia. E o que ele fez ontem ? Foi ridiculo. Este momento não é de calma não. Ou eles acordam de uma vez por todas ou o Z4 está por ai.
Entendo o seu ponto amigo, mas entendo que esse tipo de mudança pode piorar nossa situação.
O técnico tem seus limites, mas o que dizer do elenco?
Não acho que estaríamos muito melhor, com quer que fosse.
Nosso limite não é muito maior que esse não mas é o suficiente pra não cairmos.
Basta não colocarem mais lenha na fogueira.
Pode parecer uma crítica oportunista, mas esse Lyanco, tem toda a característica de ser um novo, Aislam. Bordon, etc.., é fraco e sem personalidade, não confio em jogador “chorão”…
Muricy?
Na boa, esse desespero só atrapalha o que já está ruim.
Últimos 5 jogos, vencemos 3 e perdemos 2.
60% de aproveitamento.
Precisamos de 11 pontos de 33.
Não vamos cair, parem com isso.
E acordem que estamos nosso limite.
Não é pro São Paulo, mas é hora de segurar a onda.
Temos que pensar maior que isso.
Entendo e concordo.
Mas o R. Gomes precisa ser mais ousado, especialmente no começo dos jogos. O time não aguenta, fisicamente, dois tempos inteiros (péssima preparação físcia – vergonhosa eu diria).
Marcação e saída de bola está deficitárias?, vai de 3x5x2 e ganha saídas pelas laterais, além de reforçar a bola alta defensiva com mais um zagueiro. Põe um atacante de velocidade e habilidade para infernizar a defesa adversária e segurar um dos laterais, já ajuda muito.
três zagueiros: Maicon/Douglas – R. Caio -Lyanco
Dois alas: Bruno/Buffarini – Mena/Calrinhos ou até Michel
Dois volantes (um carrapato e outro com boa saída): Welington e Schimidt
Um meia com chegada: Cueva
Dois atacantes (um rápido e outro finalizador): David Neres e Chàvez
E aí Alagoano, claro que as coisas poderiam ser um pouco melhores, com menos sufoco e mais segurança.
Gosto de sua proposta, o 3-5-2 pode ser uma solução mais imediata, mas não é demais lembrar que também precisa de coordenação e entrosamento como qualquer outro esquema.
Mas nossa situação não é esse desespero não e em relação a troca de treinador, nesse momento simplesmente não faz o menor sentido.
É colocar ainda mais lenha na fogueira.
Só ele pode nos salvar. RG com certeza não salvará e tambem não dará a minima para um possivel rebaixamento.
Respeito seu comentário, mas discordo.
Não se pode contar 3 vitórias, sendo que duas delas foram em cima de FIGUERENSE e JUVENTUDE.
Na minha opinião, o ultimo jogo GRANDE que o São Paulo ganhou foi contra o Atlético-MG na libertadores . . .
Conto em menos de um mão os bons jogos que fizemos no ano, mesmo com Bauza, que é bem mais considerado e também defendi muito pelo mesmo motivo que defendo RG.
Na verdade quando faço isso não é pra defender o indíviduo, mas o São Paulo, que não está nessa situação por causa deles e é isso que quero ressaltar.
“Se RG não cair, cai o SP”
Melhor frase, impossível. Não entra na minha cabeça terem contratado esse cara, depois de nos dar tanta raiva em 2009.
Ah, mas só cair o técnico não resolve. Ok, concordo. Mas a curto prazo, resolve sim, pois nos livraria de uma vergonha maior.
O Condet seria uma boa no atual momento. O cara joga com o time, não passa o jogo td com a mão no queixo e depois fala bem do time na coletiva.
A unica coisa que o Leco conseguiu com o Ricardo Gomes , foi perder tempo na recuperação da equipe , agora a essa altura do campeonato , o estrago já ta feito , pelo que eu vi do time até agora , só não iremos cair , se os adversários forem piores que a gente , porque se melhorarem um pouco , e bem capaz de nos cairmos . hoje vamos pra jogo contra times fracos como juventude , ponte , vitoria , e tenho mais certeza de uma possível derrota do que da vitoria , é a realidade por mais são paulino que seja , é claro que a diretoria é a grande culpada de tudo , mais isso não elimina o fato do técnico ser ruim e não esta fazendo um bom trabalho , o elenco é esse ,e por mais ruim que seja , é muito melhor de que muitos adversários , que estamos perdendo e passando vergonha , e a responsabilidade do time dentro de campo é do técnico , não critico Ricardo Gomes só por esse mal momento do time nesse momento , se fosse só isso seria injusto , mais porque conheço ele já treinou nosso time , perdemos uma semi final de libertadores , como time com um baita elenco na mão dele , em um primeiro jogo que o time não passou do meio de campo , fora outros jogos da mesma forma naquela época , lembro muito bem . então sei oque posso esperar do trabalho dele .
Podem até dizer que técnico como , Mano Meneses , Marcelo Oliveira , Cuca , é a mesma coisa que o Ricardo , esta muito longe de ser verdade , se pegarmos o passado , todos esse fizeram trabalho melhores que o Ricardo , e se pegarmos o presente também . todos esses por pior que possa se dizer que seja apresentam times mais convincentes que o Ricardo , peguem o melhor trabalho que o Ricardo fez na vida e comparem , com o melhor trabalho desses outros técnico , pra ver se o Ricardo já conseguiu fazer um time jogar melhor eles , e no atual momento também não vejo o Ricardo capaz de fazer um trabalho melhor que eles , mais o Leco achou que é , eu já disse que contratar o Ricardo foi uma jogada de mestre da diretoria , foi o xeque mate que pode definir nossa queda .
Se um time bom na mão de um técnico ruim já sofre e vai mal , imaginem um time considerado ruim na mão de um técnico ruim , se o time é ruim e não tem como reforçar , oque poderia fazer a diferença seria o técnico , então porque não se deixou o Jardine no comando até que se conseguisse um bom .
Na situação que estamos, com o estrago que foi feito no planejamento, vendas e reposição, duvido que com Mano, Marcelo ou Cuca estaríamos muito melhores que estamos.
Marcelo foi mal pra caramba no Palmeiras, Mano sofre no Cruzeiro, Cuca também não faz um trabalho tático tão surpreendente.
Todos eles tem qualidade, mas a questão não é essa, e sim o que fizeram com o São Paulo.
O aproveitamento do São Paulo não é bom mas também não aproveitamento pra cair.
Focar no treinador é perda de tempo.
Assistia os jogos dos times franceses treinados pelo RG?
Traz o Abel, menos o muricy pelo amor de Deus, nao gosto de nenhum dos 2, mas fazer oq né…..não é possível que não tenha um cara além desses 2 nomes, Fernando Diniz, Mancini…..sei lá
Agora só o Muricy pode salvar o SPFC, nem Guardiola daria jeito.
O Marketing do São Paulo, esta alinhado com a política de contratação!
Esse patrocínio do calção e a parceria com “BMW” são os “Gettersons” do Marketing!
Como medir o trabalho de Marketing? Valor de marca! E em 2016, o valor de marca do São Paulo caiu:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/valor-das-marcas-2016-flamengo-consolida-lideranca-palmeiras-dispara-sao-paulo-cai.html
O São Paulo não esta tendo azar no campo! Em todos os setores, ele esta caindo nas mãos de Leco, “O pacificador, o transparente, o discreto, o salvador das finanças”
Um time que precisa pagar dívidas, não pode gerar receita apenas DESTRUINDO o time do futebol!
Pois é ele que gera receita, seja em bilheteria (sem promoção), venda de camisa (sem promoção), patrocínios com contratos longos.
Além disso é preciso reduzir custos, de tudo o que não é o negócio gerador de receita: O time de futebol!
A perda de Pato, Ganso, Calleri, LF09, RC01, é prejudicial não só em campo, como tbm fora dele!
São ídolos! Que vendem camisa, que enchem estadio, que atrai patrocinadores!
Estamos pagando dívidas? Mas, se desfazendo de patrimônio (jogadores ídolos)!
Outra questão muito importante que vc falou: a importância para as Finanças quando da
manutenção de ídolos, que geram receitas diversas.
Perder o Ganso foi de uma incompetência brutal. O próprio Blog disse que quando o Cunha
tomou a frente das negociações tanto o Ganso como o empresário dele estavam satisfeitos
com a condução do processo e muito próximos do acerto. Foi o GVO começar a tomar algumas
decisões, passando inclusive por cima do Cunha, que hierarquicamente estava acima dele,
para o Caso-Ganso degringolar de vez!
Exato! A DIS não queria negociar com GVO! Tudo por conta de seu parecer com o Santos no caso Neymar!
Ganso não gostava da política de salários de GVO! Ele ficou 4 anos, sem ter aumento de salário! E nesse período viu vários jogadores chegarem para ganhar mais, o mesmo ou um pouco abaixo (Kieza).
Justo.
Esses disparates é que minaram a relação (entre outras barbeiragens) com o Ganso.
Perdemos a referência do time, o único craque, e a imagem que mais poderia ser
explorada pelo marketing em termos de retorno financeiro para o clube.
Outro disparate é ver o RC recebendo R$ 160 mil, jogador consolidado, um dos mais
antigos do elenco, e vê um Kieza da vida chegando para ganhar mais que ele… é o
fim da picada mesmo!
Não existe padrão nenhum dentro do clube!
Denis
“Acredito que hoje o nosso problema foi mais o cansaço físico e psicológico. Vamos trabalhar nisso”
Ricardo ”Tonho da Lua” Gomes
“ o SPFC perdeu mas deu espetáculo.”
comentarios assim merecem demissao por justa causa.
O que o torcedor do SPFC fez para merecer tudo isso, meu Deus?
Sou absolutamente contra a demissão do RG…se me provarem que melhorará algo sem ele, ou que antes dele chegar tudo era melhor, eu dou a mão à palmatória.
Claro que era melhor, com Bauza nunca estivemos perto do rebaixamento e jogando muitas vezes com os reservas
Ok, mas no Paulistão, com um elenco teoricamente mais qualificado, também pagamos cada mico que é melhor nem lembrar.
PB
O Paulistão há muito tempo virou laboratório para a temporada, e nunca foi prioridade dessa Gestão
(e acho engraçado quem ainda insiste nessa idéia).
E outra: o Bauza estava conhecendo o elenco e se adaptando ao futebol brasileiro como um todo,
tanto é que ele achou o time e este começou a dar liga só em meados de Abril. O jogo contra o
Audax foi atípico porque o SP jogaria a vida dele na Libertadores no jogo contra o Strongest 3 dias
depois. Escalando os titulares, vc acha que os caras estavam com a cabeça no Audax???
Para mim, o grande erro do Bauza foi escalar os titulares em vez de time misto, poupando os
principais atletas naquele jogo e usando reservas e mais garotos. Eles teriam jogado mais e corrido
mais em campo. Prá mim, iam perder de qualquer jeito, mas não importa: o que importava era o jogo
com o Strongest.
Sem falar nos perrengues na LA…
Não é questão de melhorar ou não. A questão central é salvar do rebaixamento, coisa que eu tenho certeza que o RG não conseguirá e tambem não dará a minima pra isto. Teria que ser alguém com o DNA tricolor, ou seja, Muricy Ramalho.
Nunca pensei que iria achar falta do Denilson e Souza de volantes no tricolor, mas acho que com eles estariamos melhor, time para tentar sair dessa situação: Denis (Renan tá com problemas fisicos), Bruno, Maicon (Lyanco), Douglas, Mena, Rodrigo Caio, Bufarini, Schimith e Cueva, David Neres e Chaves.
O sp tem um elenco fraco, e oq mais me preocupa, são os jovens que não suportam essa pressão como Luiz Araujo, Schimidt, Lyanco. M. Reis. e até que nem estreou Neres. Fora que nosso goleiro, volantes tb nao ajudam muito.
Para o jogo de sab precisamos entrar com Denis, Buffa, Luagno,Mena,Caio,Hudson, Schimidt,Cueva, Kelvin, MIchel e Chavéz.
Tente Ricardo Gomes.
Fora Ataíde.
Fora todo mundo.
Acho que no Sábado O RG cai e por um simples motivo: SPFC 0 x Flamengo 4 , uma goleada e com a torcida revoltada querendo pegar diretoria e jogadores, podem anotar. Não dá mais para RG nem para jogadores como Denis, Michel. O SPFC precisa chamar imediatamente o Muricy, mesmo que o leco tenha que ir de joelhos implorar ajuda ao Muricy. No momento só Muricy pode salvar o SPFC. Há times piores do que o nosso, mas estou com receio de que sejamos ultrapassados até pelo Internacional . tão ruim é o nosso ataque. Nunca desde que acompanho o SPFC ( 1970) tinha visto um meio-campo e ataque tão ruim como esses. Acho que Muricy vai ter que reformular totalmente o meio-campo: Rodrigo caio e Tiago mendes como volantes, João Smit na armação e Cueva , Chavez e Neres no ataque. Obviamente, com Lucas Perri ou Renan Ribeiro no gol.
Renan, Buffarini, Maicon ( Douglas), Lyanco, Mena, Rodrio caio, Tiago mendes, João Smith, Cueva, Chavez e David neres. Mudança muito profunda? talvez, mas do jeito que está é rebaixamento certo. Vamos, leco, seja Homem , tome decisões, procure já o Muricy, mas , antes de tudo, demita o Ricardo Gomes.
Se o Paulo Autuori que já fez vários trabalhos melhores que o Ricardo , e é um técnico melhor que o Ricardo , iria derrubar o são paulo se não fosse demitido , alguém duvida que somos capazes de cair na mão do Ricardo . não adianta se acham o Ricardo é bom ou não , o fato é que não esta ajudando . não ta acrescentando nada .
Concordo 100%. O RG parece que largou mão. Não está nem ai com a situação.
Comentário perfeito!!É isso mesmo!!
PB
26 de setembro de 2016 às 10:20 Responder
Gostaria de propor uma reflexão sobre a tal “profissionalização”, que acabou virando uma mantra sem que o assunto fosse discutido como deveria. A palavra em si não resolve nada.
O problema está acima de profissionalizar…está em quem está no comando da gestão, como essa pessoa chegou lá, com quem ele compartilhará as decisões, que suporte os profissionais terão, que ferramentas a instituição terá para corrigir os desvios da gestão no meio do caminho caso ela não se mostre satisfatória em todos os seus níveis.
E assim eu olho para a proposta que o AD fez ao conselho, e, dentro do pouco que foi colocado, não vejo grandes avanços não.
O próprio post propõe essa reflexão quando cita um gerente de mktg remunerado e faz vários questionamentos a respeito.
Pesquisem sobre o SAF…é muito mais que profissionalização, mas ainda existem barreiras em termos de legislação a serem vencidas.
——————————–
Concordo absolutamente!
Pra mim, muita gente aqui irá se frustrar quando o SPFC se profissionalizar e perceberem que não era bem como eles esperavam.
Na verdade, torcedor avalia os trabalhos com base nos resultados: Ganhou título? Boa gestão. Não ganhou? Péssima gestão.
Até a gestão Paulo Nobre já chamaram de exemplo de profissionalização (!?!?!?!?)
Não existe clube com gestão profissional no Brasil, nem o Flamengo ainda, mas muitos estão acima da gente.
Profissionalizar a gestão é algo que os clubes sulamericanos estão muito longe de atingir.
Sobre RG. Todos sabem que tentei ver o lado positivo. “CONDUTA SÃO PAULO”, Backup de 2009 com RG e MAC!
Mas, depois desses últimos 3 jogos, o time não evoluiu! Pelo contrário! O time piorou!
Antigamente, jogar fora poderia ser desculpa! Afinal, o Morumbi tinha dimensões únicas: (108,25 x 72,7m)
Agora todos os campos do Brasil tem (105m x 68m). É a dimensão das Arenas da Copa do Mundo!
Existem mudanças enormes com esse “detalhe”!
Cuca desde 2013, quando o enfrentamos na Libertadores de 2013, já tinha a bola aérea e cobrança de lateral para dentro da área (como um cruzamento).
Os cruzamentos não são mais só na linha de fundo! São da intermediária, mas com vários jogadores dentro da área! Zagueiros marcam 2! Outros são marcados por laterais baixos, volantes baixos.
E os times pressionam a saída de bola, jogando dentro e fora de casa! O Palmeiras não tem um 10! Pelo contrário tem jogadores leves, como Dudu, Roger Guedes, Erik e Gabriel Jesus! Que pressionam em velocidade a saída de bola adversária. E obriga os times adversários a dar “chutões”! E tem Victor Hugo e Mina, para devolver a bola para o campo de ataque!
O Atlético-MG, manteve o estilo de jogo de Cuca, mesmo com os técnicos que passaram por lá depois de Cuca.
Gremio também fazia isso com Roger!
Assim como o Corinthians de Tite! Ele induzia o jogo em cima de Lucão (que não joga bem pela esquerda).
Bauza, não pressionava o jogo inteiro! Mas, em alguns momentos, ele gritava: “Da-lhe, Dá-lhe”, para os jogadores apertarem a saída de bola! Alguns jogadores perderam a posição por isso, como Rogério, Kardec, que não faziam isso! Até Ganso estava fazendo isso!
Agora com RG, jogamos sempre atrás da linha da bola! E cansamos muito!
Pois com a mudança de campo, cansa menos pressionar a saída de bola!
E como você disse em um comentário seu , o time da base joga com 3 volantes , mais joga no campo do adversário , Ricardo eu notei que mesmo que escale o time com jogador com característica ofensiva , ainda assim o time joga atrás e apenas tem como jogada o contra ataque , o Marcelo oliveira ganhou a copa do brasil explorando esse tipo de jogo .
Sem dúvidas!
Precisamos induzir adversários a errarem, os pressionando!
Mas, não, deixamos os zagueiros, laterais e volantes adversários inferiores tecnicamente, dominar a bola, pensar, e tocar a bola tranquilamente!
Também não tenho RG como treinador dos sonhos mas procuro ser realista.
Não temos aproveitamento pra cair com ele e trocar de técnico agora só colocaria mais lenha na fogueira.
Mesmo Jardine, não por falta de capacidade, mas porque o problema não é esse.
Para o ano que pode ser, melhor que apostar nos mesmos de sempre, que nessas condições não trariam muito além do que vemos com o Ricardo.
O ideal seria trazer alguém mais conceituado, com capacidade pra fazer um trabalho mais elaborado.
Alguém como Rueda ou Jubero, ou até Osorio, caso disponível.
Mas o fato é essa discussão é absolutamente secundária nesse momento.
Continuando como está, é ilusão achar que nosso problema é treinador.
Davi,
Não podemos esperar que a mudanças de lateral esquerdo e direito, mudem a forma de jogar!
Infelizmente é isso que vi essa semana!
Entendo, mas pra mim esse não é o ponto.
O treinador tem seus limites, mas o elenco não permite muito mais que isso.
Claro que poderia ser um pouco melhor, mas temos condições de permanecer.
Eu também procurei dar tempo ao RG e ver o lado positivo de seu trabalho mas concordo que falta muito.
Apenas não acho legal falar nisso agora por 2 motivos:
1- Agora não é o momento, essa mudança poderia piorar a situação. De verdade.
2- Tira o foco de quem é realmente responsável pela situação.
O momento atual é necessário de um técnico enérgico. O famoso “Aqui é trabalho”!
Alguém que cobre os jogadores, pois MAC, já esta fazendo a outra parte!
Isso é teatro, é pirotecnia, baseados em desespero.
Embora tenha seus limites e seja justo pensar em subir o nível para o próximo ano, seu trabalho não é ruim.
Apenas o deixem trabalhar em paz, que não vamos cair.
Apesar de tudo não acho que o trab
Davi,
Gosto de seu otimismo, e sua forma racional de analisar!
Não é pirotecnia, é orientar um time desentrosado, e sem padrão de jogo no gramado!
Tem que mostrar logo de cara, que entramos para ganhar!
Não é otimismo, é só respirar fundo pra ver que a situação mais claramente e que muito do que acontece é porque permitimos com nosso desespero e confusão nessas horas.
Orientar não é Pirotecnia, apelar pro Muricy batendo no bracinho…
Até o isentamos de muita coisa que colocávamos em sua conta, mas depois de tudo que passamos com sua atitude cega e arrogante…
Meu amigo isso já transcendeu todos os limites do desespero.
*até o isentando e muita coisa que colocávamos em sua conta
Era isso q esperava contra o Juventude! Quando jogamos contra um time bem armado, mas tecnicamente muito inferior, como foi Brasil X Honduras……
https: //www.youtube.com/watch?v=tWTiDccoAIE
Entendo seu ponto de vista , e em parte penso o mesmo , precisamos de um treinador , mais capacitado , e com outra visão , como os que você citou , mais o problema é que na atual situação o Ricardo não esta acrescentando nada , eu a uma rodada atrás cheguei a comentar que também não demitiria o Ricardo , porque os jogadores podem usar como desculpa , para derrota , mais ele não acrescenta nada , se ele ficar não vai fazer diferença no time , não vai ser ele que vai livrar o time do rebaixamento , se a gente tiver que cair ele não é capaz de livrar o time , a diferença maior pode acontecer se ele sair , e o Jardine assumir até o fim do ano , o Jardine hoje é muito melhor técnico que ele .
Assim como colocamos na mão do Interino Milton Cruz, a classificação para Libertadores, pois Doriva não acrescentou nada ao time!
Zanca,
No post do Abilio expus exatamente isso que voce colocou.
CHEGA!!! JA DEU!!! Não podemos nos conformar com um time RIDICULO como é esse SPFC atualmente.
Tenho 41 anos e nunca vi algo tão pavoroso desde Rogério Cachorrão, Paulão e etc… TIME MEDIOCRE!!!
Com todo respeito, não desmerecendo, mas o saudoso Botafogo de Guianazes, time da várzea paulistana, tem mais brio, vontade, dinâmica de jogo que nós.. no minimo, hoje empatariam conosco. Podem apostar..
Ricardo Gomes. Te avisei a dois meses atrás, não vem, pois o risco de você ter outro AVC e nós afundarmos cada vez mais no Brasileirão era iminente..
Em 2009, saimos da Libertadores jogando como covardes contra o Inter 90 minutos sem dar um único chute ao gol do Inter. Alguém aqui achou que seria diferente agora?
ACORDA SPFC.. #FORALECO, #FORARICARDO, #FORAATAIDE…
Cara, sou bem mais velho que voce e não me recordo de um time tão ruim como este. Passamos por algumas fases sem titulo, mas este time atual é digno de segunda divisão. Por isto mesmo eu espero que não entre no Z4 ou não sairá mais. AInda bem que América MG, Santa Cruz, Cruzeiro, Inter, estão dando uma mãozinha. Que continuem assim.
Na semana passada um sãopaulino apaixonado entrou no twiter dizendo que o Ricardo Gomes deveria ser substituído. O Marco Aurélio Cunha, que estava acompanhando o grupo, entrou e respondeu que um torcedor assim era indesejável no São Paulo. Virou o dono da verdade!!! Ele não tem o menor respeito pela torcida. Quem não concorda com ele não pode se declarar torcedor do Tricolor. Quando ele foi nomeado, havia esperanças de que ele iria mudar alguma coisa. Que nada!!! Acomodou com o Michel Bastos. Prestigiou o Ricardo Gomes, a quem considera um treinador exemplar, e não mudou nada!!!! É mais um que pensa apenas em si mesmo. Pudera!!! É assessor da honestíssima CBF.
Eu dei meu voto de confiança ao Ricardo Gomes e acho que o time não cai, mas que ele precisa encontrar meios de melhorar o time, isso eu tenho certeza.
Entretanto, ao contrário da maioria, acho que que o trabalho do Ricardo se torna mais difícil – e, por consequência, o time oscila mais – porque a herança deixada pelo Bauza (jerarquia) foi terrível. O time não tem jogado agora, assim como não jogou o restante do ano.
Apenas para exemplificar, vejam o Corinthians que, apesar do Cristóvão, se manteve na parte de cima da tabela. Fruto de um bom trabalho feito pelo antecessor, que também tinha nas mãos um elenco ruim.
Bauza só não fez um trabalho melhor pq o material humano era pessimo. Tanto que vivia pedindo contratações.
Mesmo assim vinha tirando leite de pedra do elenco, e se estivesse no comando do time atualmente, o São Paulo estaria pelo menos em sétimo ou oitavo lugar.
O minimo de alegria que tivemos esse ano foi com Bauza no comando.
São Paulo com Ricardo Gomes é um time frouxo…e vamos cair se algo não for feito!!!!
Diretoria tem que agira Urgente!!!
Vejo a nossa tabela e com o time jogando desse jeito vai ser dificil se livrar…
SP x Fla – precisamos de muita sorte
Sport x SP – se trouxer 1 ponto ta bom
Sp x Santos – vendo o time do santos, e jogo no pacaembu dificil de imaginar ate o empate
Flu x SP – missão quase impossivel. com muita sorte um empate.
Sp x Ponte – Classico e atualmente a Ponte tem apresentado melhor futebol
AmG x SP – Jogo no independencia, mas se perder aqui ja era
SP x galinha – SP nao tem ganhado classicos entao um empate ja seria muito bom
Sp x Gremio – Indefinido
Chap x SP – Muito dificil na arena conda. quase impossivel uma vitoria nossa
AtMg x SP no indenpendencia chance zero
SP x STCruz – Unico jogo que coloco como vitória certa.
Resumo vai ter sofrimento até o final!!!!
esses 4 jogos na sequencia é de matar, mas eu estaria preocupado do mesmo jeito se fosse Bragantino, Ituano, Juventude e XV de Piracicaba
Tem o Coritiba em casa … Joguinho típico pra se complicar…
Agora que lembrei que empatamos em 0 contra o Coritiba em casa …
Pelo futebol e fase atuais, nunca pelo histórico e tradição, com essa tabela vai ser difícil escapar: perde pro Fla; empata com Sport; perde pro Santos; perde pro Flu; empata com a Ponte; Ganha do América; Empata com as galinhas; Empata com Grêmio; Perde da Chape; Perde do Galo; Vence o Santinha. Prevejo 10 pontos. Vai ser difícil fazer mais que isso, a não ser uma melhora muito grande, que é pra isso que torcemos.
O ano que vem para presidente
Abílio Diniz
Marco Aurélio cunha
Alexandre no ceo
Pessoas de confiança do Abílio
Emerson Leão de treinador e Milton Cruz de auxiliar
http://esporte.ig.com.br/futebol/influencia-do-dono-do-pao-de-acucar-pesou-na-contratacao-de-leao/n1597606499281.html
“Levei dez dias para convencer o Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo) a contratar o Leão”, disse Diniz, em entrevista à “Revista GQ”.
Diniz também aproveitou para mandar um recado para o ex-goleiro. “Você vai aceitar todos que estiverem lá. E, se brigar com o Milton Cruz, quem sai é você. Estamos entendidos?”.
Além de ser amigo de Leão, o empresário é muito próximo de Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo. Com certa freqüência, eles conversam sobre futebol. De quebra, quando não concorda com a escalação time, Diniz envia mensagens, via SMS, para dar palpites.
“O Milton fica muito feliz. Muitas vezes, vejo coisas que ele não vê. Sempre fui um estrategista do futebol”, explica.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
É, pois é…
Ele dá mais pitacos, isso sim!
Uns ele acerta, outros não…
Estrategista, Abílio?
Ah, tá, sei… Rsss
Dê apoio e suporte e know-how em outras áreas, Abílio…
Mas no Dp de Futebol, desculpe, não!
Pois eh chará…quando eu falo desse sr. aqui ainda defendem…
mano denis nao consegue nem armar uma barreira direito lugano tento avisar que tava errado mas nao conseguiu ai que aconteceu tomou gol ja estou de saco cheio desse denis todo jogo mesma coisa faz defesas boas e depois erra denovo e nos perde
Leco e Ricardo Gomes cantando, em homenagem ao São Paulo:
https:// www. youtube. com/watch?v=siwpn14IE7E
Tem horas, que cair 3 degraus, são necessários para subir 20.
Não consigo entender o que levou RG a falar que o time deu espetáculo,ou ele pensa que o torcedor é burro ou ele deve ter ficado com alguma sequela do AVC,que deus me perdoe.
Eu nem vi essa declaração. Gostaria de ter visto até para poder avaliar melhor o contexto que ele usou.
Parece que foi após o jogo contra o Juventude, mas, sinceramente, não vi e nem ouvi.
Ele não disse que o time deu espetáculo, disse que o jogo teve espetáculo, no sentido de emoção porque um gol mudaria a classificação e no final o SPFC estava pressionando e teve um pênalti não marcado.
Foi nesse sentido, mas a imprensa distorceu e o pessoal foi na onda.
Não me surpreendo…estava achando estranho…
Eu tô tão fulo da vida com o Dênis que ontem, no primeiro gol – naquela falta a meia altura, quase do lado dele, a 50 metros de distância em que ele conseguiu pular atrasado e arrumar a barreira de uma maneira ridícula, taquei meu controle do ps4 na parede e o bicho se espatifou.
Vou cobrar do Dênis esse prejuízo.
E a torcida tem que cobrar esse desgraça a partir de já. Escuto muitos “fora michel bastos” “fora ricardo gomes” e o cacete, mas nunca vi um protesto contra esse jogador PÍFIO.
É FORA, DENIS! E ATÉ NUNCA MAIS!
Pessoal reclama da velhice de Juvenal, Aidar e Leco, mas pede Casal de Rey, Pimenta….
Quando tinha a turma da hoje oposição no poder, pediam a saída deles e a entrada dos que estão hoje, que na época eram oposição…agora é o o contrário, pedem a saída daqueles que pediam para entrar, e querem a entrada daqueles que pediam para sair.
Um baita círculo vicioso…
Não adianta falar em alternância de poder sem renovação de cabeças.
Falar em situação e oposição para mim não significa absolutamente nada.
Concordo! Mudam as peças, mas o tabuleiro é o mesmo, então o jogo de poder não muda.
Até se você reparar, não há nenhum grande expoente da atual oposição levantando a bandeira da gestão profissional e descentralizada, somente aqueles conselheiros que a gente sabe que não chegarão à presidência e estão apenas tentando ganhar um pouco mais de força política.
PB….
Mesquita Pimenta (do grupo ao qual pertencia o falecido Nunes Galvão) foi um dos melhores
presidentes do clube, e o maior vencedor deles!
Cumpriu seus 2 mandatos de 2 anos e lançou o seu então Diretor de futebol, Casal de Rey
(que foi o melhor que vi passar pelo SP junto com o Jaime Franco no período 80-82),
elegendo-o!
Casal de Rey cumpriu também seus 2 mandatos de 2 anos e fez o sucessor, Bastos Neto
(esse sim, um cara mais folclórico e menos competente).
Na sequencia ainda fizeram mais um sucessor, o Paulo Amaral, que era tido como excelente
Financeiro, mas péssimo gestor de futebol.
Então vamos lá:
“Quem” pedia a saída deles? E a partir de quando?
Torcida?
Não! No máximo, uma pequena parte.
Quem pedia eram seus adversários políticos.
A coisa estava mal mesmo com o Paulo Amaral, e foi bom demais ter entrado o MPG, outro
grande Presidente!
Mas deixar de reconhecer a excelente gestão de Pimenta e o trabalho na Diretoria de Futebol
com Casal de Rey, desculpe, não dá!
Tanto é que já me manifestei aqui:
Presidente: Mesquita Pimenta ou Ópice Blum
Diretoria de Futebol: Casal de Rey
Gerência de Futebol: Luiz Cunha ou MAC
A evolução parou em Mesquita Pimenta. A partir de Casal de Rey (incluindo a administração dele) foi piorando ano após ano em todos os níveis, pouquíssimos títulos, elencos desequilibrados, campanhas aquém da história do clube.
Então eu não vejo no Casal de Rey, com todo o respeito e reconhecimento da história dele no clube, um resgate de algo.
E me parece que Mesquita Pimenta está definitivamente afastado da vida do SPFC, não li e não vi, nem por parte dele ou de outra pessoa, algum sinal de que estaria disposto a voltar a vida política do clube.
Então quando eu leio que a esperança é ter Casal de Rey novamente, eu vejo o mesmo ciclo perdedor se iniciando…
É com muita tristeza que vejo o quadro político do clube hoje.
Mudar é preciso, mas voltar no tempo é desperdício de esforço.
O problema não é velhice… é competência!!!
Quem está pedindo mais velhos aqui ? O SPFC tem que se modernizar. Chega de velharias.
Mas o problema é esse…quando falamos em oposição, só falamos em nomes de 20, 25 anos atrás.
É isso que queremos, modernização, renovação, mas até agora nem oposição e nem situação oferecem isso.
Infelizmente não acredito que o RG caia, até por causa do MAC. O que pode acontecer é a pressão fazer com que venha a pedir o chapéu e cuide da saúde, porque nesta reta final vai ter que ser de ferro e sabemos que ele está meiabomba.
Agora é morumbi cheio e gritando 90 minutos e depois fora do perigo, pressão total pra tirar o Leleco e o Malathaide.
Up the SPFC
Quando falo de trocar treinador é para janeiro… impensável trocar agora.
É que já penso em 2017, já que não temos nada a disputar no momento.
Fica com o R. Gomes até o fim do ano, pior do que foi feito até agora não vão conseguir e vamos escapar da segundona.
Também penso assim Satão…aos trancos e barrancos vamos escapar disso e terminar o ano com uma certa tranquilidade. Realmente confio nisso. Pressão agora só atrapalha.
E estendo esse raciocínio a administração. Bem ou mal, aos trancos e arrancos, sem entrar no mérito de como e porque, a situação está controlada, aparentemente contas em dia, salários em dia, estrutura preservada…pressão também só vai prejudicar.
Deixa para “politicar” somente em 2017. Surreal ficar pedindo renúncia do presidente agora, ou ficar ameaçando com o conselho de ética.
Pois é… inventar agora só irá atrapalhar mais ainda.
Agora é hora de muita reflexão, treinamento, dedicação, entender a real situação e arrumar meios de sair disso o mais rápido possível.
Depois é outra conversa.
Desculpe-me, Márcio, mas com RG não teremos 2017, isto é, cairemos para a série B ,é só ver o que está acontecendo no campo. O que voce acha que vai acontecer contra o Fla no Morumbi? E contra o Sport no recife? E contra o SFC no pacaembu, onde viramos fregueses deles? Precisamos do Muricy agora , só ele conhece profundamente todos os bastidores do SPFC, só ele para tirar o time desta enrascada em que estes incompetentes nos colocaram
Acho que sou mais contra o R. Gomes do que vc rsrsrs mas não é por isto que eu veja como produtiva a sua saída neste instante. Pior, vai azedar mais ainda o ambiente.
Para trazer alguém agora, primeiro devemos nos perguntar, quem? O Jardini não viria, pois se fosse para trazê-lo agora, soaria como a imbecilidade do ano para quem o mandou sair e o Leco não iria dar o braço a torcer assim tão fácil. Trazer outro brasileiro? Quem? Muricy? Brincadeira, né?
Então deixa o cara aí mesmo que nós vamos conseguir os pontos necessários para evitar cair. Ele é fraco etc mas não é tão péssimo que não consiga evitar o fracasso.
Também acho complicado uma troca, até porque são poucas as opções de técnicos disponíveis no mercado, mas algo diferente tem que ser feito.
Gosto muito da hipótese do Jardine trabalhar, junto com o RG, para aproveitar melhor o potencial dos garotos da base, e uma filosofia de jogo diferente, pois o que vimos do RG até o momento é a mesmice de sempre.
E como já disse o Zanca, esperar que algo mude fazendo sempre a mesma coisa é “idiotice”.
Como eu disse tempos atrás. Problema não é jogador, comissão tecnica, nem um ou outro dirigente que, pontualmente, fala uma coisa ou outra. Problema está muito mais em baixo, mais profundo. E, só para começar, temos de acabar com o famoso imediatismo. Campeonato já está para acabar. Nada vai mudar em mandar o RC embora, como nada mudou em trazer o MAC. São medidas pequenas para um problema grande. É jogar para torcida, é o fato novo, é isso e aquilo que, hora mais, hora menos, funciona de acordo com a conveniência. Mal se ve seus resultados concretos. RC tem de ser mudado para o ano que vem, para agora, melhor deixar como está.
Disseram mais pra cima, tudo é avaliado no imediatismo. Se ganhou é bom, se perdeu é ruim. Isso vale para jogadores e para a diretoria. 2005 a 2008, todos amavam, era a melhor diretoria do mundo, diferenciada. Hoje, mais da metade trocaria os titulos brasileiros conquistados por uma gestão com menos gastos, mais moderadas. Cotia e todos os outros bens que melhoraram no SP não servem de nada, ngm lembra nem olha. As coisas boas que acontecem, é facilmente esquecida quando algo ruim aparece. E não estou defendendo JJ nem ngm mais. Apenas mostrando como é imediatismo e apenas isso. Não avaliamos o todo, só o micro.
Profissionalização, mudança e tudo mais, é só até a pagina dois. Se fizeram todas as medidas que pedem, mudem tudo como queremos, e não ganhar titulo, nao vir jogador que os torcedores querem e defendem, irão achar algo a mais pra criticar e vão querer mudar. Disse no post anterior, ganha quem investe dinheiro no futebol, quem compra, mantém jogador. Palmeiras, flamengo, disputando titulo, foram quem mais investiram e gastaram. Assim como em todos os outros anos. Pontualmente, um mata mata acaba se ganhando, uma exceção ou outra, fora isso, nao veremos.
Excelente texto. Mas confesso.
Já a colocação Ricardo Gomes tem que sair, já ganhou.
assino em baixo.
o técnico só pode ser lunático. Que evolução? Que melhora? Até raça deicada no legado Bauza foi embora.
Não temos um grande elenco isso é fato mas com um treinador menos pior algumas peças estariam melhor e o resultados seriam consequência.
Criticamos muito os jogadores, mas com um time mal treinado, mal posicionado, e desmotivado fica impossível peças individuais se sobressairem.
qual a justificativa de João estar.no banco? Não estar testando outro goleiro? Jogar com 3 volantes contra time da série C? São muitas as justificativas para mandar esse treinero embora.
pior técnico do Brasil (só o Celso Roath se asemelha).
Opções tem sim.
Roger seria a 1 ( e trabalha e bota a base para jogar)
Zago – tem com principio utilizar divisão de base, valoriza isso.
Fernando Diniz – demonstra ser estudante do futebol e aplica um futenol ofensivo.
Todos três demonstraram em pouco tempo que sabem armar equipes, possuem filosofía de futebol moderno e sabem extrair o melhor de suas peças, fazendo times bem competitivos com poucas peças.
Comentei ontem, vão esperar o pior acontecer…? vão esperar mais o que para trocar RG ? concordo plenamente, ou cai RG ou o São Paulo cairá…!!! em relação aos dirigentes, a pergunta é….! temos gente competente para assumir a gestão do clebe…?
“jogadores comemoraram a saida de Gustavo“. Engraçado ler isso agora pq, jogadores tão medianos comemoravam a demissão de um cara que fazia mal ao SP e aparentemente ao grupo, ja que sua demissão foi motivo de alegra. Só que esse mesmo grupo não faz nada por essa instituição, pelo contrario. Vamos cair pra segunda divisão e temos que assistir esses vagabundos comemorando demissão de dirigente, e no outro dia é tão ou mais incompetente que Gustavo. Esses jogadores são fracos de cabeça e de futebol. Esses caras não serão capazes de mudar isso. Ou traca tudo, técnico e jogadores, ou ja era. E se escaparmos, esperar ate vai ser osso. Sera Ataide a fazer novamente o planejamento de 2017?? Nunca fiquei tão preocupa com essa instituição como agora. De tetra a rebaixado. Pra fechar a desgraça do SPFC e um mancha eterna no SPFC. Muito triste
JAC_Tricolor
26 de setembro de 2016 às 11:16 Responder
Dê apoio e suporte e know-how em outras áreas, Abílio…
Mas no Dp de Futebol, desculpe, não!
——————————
Esse é o ponto!
Com Abilio e Bourgeois (sei lá como escreve isso), eles teriam que entender que seriam somente administradores do clube. A estrutura do futebol deveria responder ao diretor ou VP de futebol, que teria autonomia para contratação e venda de jogadores e treinadores, da base ao profissional.
Abilio aceitaria isso? Duvido!
Mas, a PWC, McKinsey, não são para o time de futebol apenas!
Verdade!
Essas empresas estão analisando o Todo da Instituição e suas diversas áreas.
Mas, muitos querem achar que Abilio é que vai escalar o time, contratar jogadores, armar taticamente o time!
Ele não foi ao conselho diversas vezes, falar de esquema tático!
Ele foi falar de gestão!
De qualquer forma, o time não esta assim por conta de Leão e Milton Cruz!
Esta assim , porque ele havia dito que GVO e Ataíde não entendiam nada de futebol! E não entendem mesmo!
Diego,
O Abílio tem qual experiência com Direção de Futebol, dia a dia com jogador
ou Contratação de Atletas? Nenhuma, certo?
Então como assim ele “não aceitaria”?
Ele simplesmente não tem argumentos e nem experiência para exigir nada!
Ele é bom na área dele (Planejamento, Administração, Financeiro, Marketing…)
mas na Direção do setor de Futebol, não!
Ele é que não tem opção….
“Ah, sim, mas tem o time do Pão de Açucar que ele criou e coisa e tal…”
Ele que gere tudo lá ou ele colocou executivos com conhecimento para fazer esse trabalho?
https://blogdopaulinho.com.br/2016/09/26/marketing-do-sao-paulo-precisa-explicar-negocio-com-a-rock-ribs/
Airnani, o estranho é que a empresa tem muito mais tempo que isso. É uma empresa franquiada e com um certo nome já no mercado.
E, estranho ainda, é que certas informações do blog do paulinho, não condizem com a realidade ou são muito mal pesquisadas.
Na material https://blogdopaulinho.com.br/2016/06/21/sao-paulo-precisa-abrir-o-olho-com-negocio-da-china/ diz algumas informações sobre os endereços mas, com uma rápida pesquisa no google maps, elas caem por terra.
http://www.rockeribs.com.br/fast-food/quem-somos.php
Enfim, amigo! Eles não estão nos pagando! E existe um documento que mostra isso!
Se ele forjou um documento, aí é sério!
E o São Paulo tem que tomar medidas!
Aliás, a rede de restaurantes!
Enfim, Nicola tentou entrar em contato com a rede.
Ninguém atendeu! Estranho tudo isso!
Ele não forjou – ele fez uma pesquisa meia-boca, como é costume no Blog do Paulinho. Ele poderia ter visto que a Rock & Ribs possui três CNPJs, sendo o mais antigo de 2009:
https://www.jucesponline.sp.gov.br/Pre_Visualiza.aspx?nire=35223009066&idproduto=
Também verifiquei e esse CNPJ possui o mesmo Renato Capelari como sócio. Isso é bastante comum e, se ele tivesse feito uma pesquisa com mais cuidado, teria encontrado essa informação, assim como eu consegui fazer em 2 minutos de pesquisa.
Tem que ver qual o CNPJ do contrato de patrocínio!
Tanto faz neste caso. Se o Bradesco abrir um novo CNPJ este ano (eles têm mais de 40 CNPJs diferentes) e firmar um contrato de patrocínio com nosso time, o blog do Paulinho vai dizer que assinamos um contrato com uma empresa criada em 2016? Claro que não. Essa é a questão. Ele argumentou que a Rock & Ribs foi criada em 2016, quando na verdade existe desde 2009.
Isso não muda a grave questão de falta de pagamento, onde é preciso apurar e punir culpados. Mas demonstra como esse “jornalista” faz um trabalho de pesquisa bem fraquinho.
Ele falou do CNPJ do contrato! E isso é estranho!
Enfim….tanto faz! A verdade é que não pagaram! E tem que cobrar isso de algum CNPJ, de preferencia o que tem o nome do tal….que negociou!
Pronto! Deve ser fácil então processar!
Comparo RG com Autuori em 2013! É bom treinador, boa gente, inteligente, culto.
Mas, são tecnicos que trabalham na conversa, precisam de tempo!
Exato. Nem pra aprender com os erros de seu mestre e senhor Juvenal, o Leco serve.
Exato! É preciso de um técnico enérgico!
O que acha do Luxemburgo Ernani??
Não vejo ele fazer um bom trabalho e armar um time consistente, faz muito tempo!
Se for para resgatar o grupo (MB, Wesley, etc), prefiro Jardine, escalando um time de jovens formados na base!
Como ação imediata, de curtíssimo prazo, a única atitude viável seria a substituição do Denis.
Até por uma questão de sorte, energia positiva, perfil de vencedor, etc., sem ele em campo nossas chances já aumentam um pouco.
E esse pouco, qualquer detalhe, nessa altura do campeonato, pode fazer diferença no resultado final.
Renan Ribeiro deveria entrar contra o Flamengo.
com Ricardo Gomes de treinador
SP x Fla – derrota
Sport x SP – derrota
Sp x Santos – derrota
Flu x SP – derrota
Sp x Ponte – vitoria
AmG x SP – vitoria
SP x galinha – derrota
Sp x Gremio – derrota
Chap x SP – derrota
AtMg x SP no derrota
SP x STCruz – vitoria
Mas gente… no atual SPFC (e isso já vem de muito tempo) não foi sempre assim?
Esperam a merda bater no ventilador pra tomarem alguma atitude.
Todo mundo sabe o que vai acontecer.
Todo mundo avisa.
Mas eles deixam acontecer mesmo assim.
E aí dão uma de desentendidos.
“Mas como foi que isso aconteceu?”
IDIOTAS! SAIAM DO SPFC!
http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2016/09/25/o-que-fizeram-com-o-sao-paulo/
“Tenho certeza que os conselheiros e os sócios, os verdadeiros donos do clube, estão atentos a tudo.”
Para ele, o clube não é patrimônio do torcedor?
Lembrando o plano do Leco: Ricardo Gomes por anos no São Paulo.
Quando digo que esse velharada assiste e estuda qualquer coisa, menos futebol, acham que tô de sacanagem.
O cara assiste Super Campeões e acha que existe o Oliver Tsubasa, assim não dá.
Talvez até exista um Oliver mas ele não está no SPFC rsrsrs
E +… acho que nesse momento; se não pudessemos ter os 2; creio que um Kojiro Hyuga no tricolor seria melhor opção hehehe
Infelizmente, o único objetivo que podemos ter este ano é não cair pra segunda divisão.
Confesso que tenho até receio dos possíveis substitutos de RG, uma pena, mas parece que ele não tem a força necessária para fazer o SP crescer.
Quanto ao Dênis, 21 gols contestáveis realmente e muita coisa.
O que mais incomoda é a questão que envolve a diretoria, que parece que só muda a partir do meio do ano que vem. O prazo do Ataide, realmente, venceu faz tempo…
Todos os nossos desabafos são inevitáveis, temos que cobrar essa diretoria. São Paulo sempre, apoio dentro de campo, confio que não cairemos…
Apenas uma errata:
O “primeiro” na Z4 é o Cruzeiro que tem 30 pontos enquanto nós temos 34.
Ou seja, estamos a 4 pontos da zona de rebaixamento e não a 3, como o texto disse
Dito isso… concordo com a coluna.
Meu deus q tristeza. Fico esperando o zanca aparecer com alguma noticia interna do tipo denis nao eh mais goleiro do sp ou rg caiu… Mas Nada…
Nem sei mais o q falar. Vejo td mundo aqui angustiado. E no fundo parece q os vagabas da diretoria nao estao nem ai.
Do post anterior :
Verdades secretas, nem tanto discretas :
A diretoria tricolor não é do ramo.
Aumenta o medo do gigante cair.
Ricardo Gomes não é técnico de futebol.
O SPFC não tem time.
Apenas a torcida não salva o time que não existe.
Não existe espetáculo nem evolução no tricolor, muito menos futebol.
A reação está demorando.
Outros times estão reagindo, apesar de resultados.
Tempos difíceis não sugerem soluções fáceis.
Não existem pequenas soluções para grandes problemas.
Te cuida MAC.
Apesar de tudo, uma ótima tarde e uma semana melhor à galera tricolor.
Muita fé, força e esperança …, nada está perdido …, REAGE SPFC.
Só acredito que não cairemos pois existem times piores, por exemplo o Inter que saiu de Argel, passou por Falcão e agora está com Celso Roth. Mesmo que eu me esforçasse muito não teria competência para imaginar um grupo tão ruim de técnicos. É praticamente um pedido para ser rebaixado.
Onde estão os chineses,que ficaram de vir ao Brasil em agosto ???
eles vieram e nos deram dicas … goleiro que nao funciona e um treinador falsificado
Muito bem lembrado…
O acordo virou fumaça ou nunca existiu?
Se o Zanquetta tiver novidades, favor informar..
Lava Jato chegando no Palocci, que era o contato do PT junto a Odebrecht, que fez o Itaquerão na “faixa” para o Lula
Ou seja, já estão no portão principal do estádio…….vai dar B.O.
A gente vai é ver o circo pegar fogo…
Mas a imprenssinha tá quietiiiiiiiinha, quietiiiiiiiiiiinhaaaa… Kkkkkk
Assim como na Lava Jato dá BO, aqui tbm nós pegamos quem é banido e tenta voltar com outro e-mail, nickname etc.
E se tem uma coisa que não muda no SPFC nos últimos anos são os escândalos. Entra técnico, sai técnico, entra jogador, sai jogador mas os escândalos estão lá. Negociações escusas, jogadores superfaturados, comissões astronômicas, pagamentos que sumiram, muitas ações na justiça… Enfim. Esse é o SP de Leco, Aidar e Juvenal Juvêncio.
De ontem, durante o jogo, replico a pergunta :
O narrador do PFC falou que o Lugano levantou do banco para orientar a barreira e foi advertido pelo 4º árbitro.
E o Dênis é o quê ?
Mão de alface, luva de manteiga ou apenas um péssimo goleiro ?
– Ele simplesmente não é goleiro.
O pior cego é aquele que não quer ver, vocês que acham que o São Paulo estaria na mesma situação que está se o técnico fosse outro e que a culpa não é de Ricardo Gomes é só dar uma olhada na situação do Botafogo de candidatíssimo ao rebaixamento com Ricardo Gomes agora está em plena recuperação com o Jairzinho, ah mas é só uma coincidência, vão dizer os defensores, o único problema é que coincidências não existe, é incompetência mesmo, acordem.
Hehe
Pois é, Patrícia… vamos ver no final do ano como estarão Bota e SP…
Não é só culpa dele, 90% direção, mas ele é extremamente fraco com um estilo de jogo covarde que só amplifica o problema
Quando critiquei o Ricardo Gomes dizendo que ele era covarde, desde 2009, um defensorzinho veio me chamar de oportunista, detalhe que nunca havia visto o cidadão na vida aqui. Pois bem, oportunismo a parte.
É notório que esta direção é horrenda, vide técnico escolhido.
Os fatores extra campo também prejudica o time, como foi o caso da queda do Roger no Grêmio. Mas tenho que concordar com você, RG é muito fraco.
Sim, concordo muito com isto
Eu duvido que exista algum planejamento para 2017. Mas, na remota hipotese de existir, deve ter como ponto de partida um novo técnico e um grande goleiro. Se não for assim…..mais um ano perdido.
Denis, o velho termo do futebol é o que melhor o define: frangueiro……
Cara que goleirinho fraco, ruim demais, horrivel….uns podem falar “mas ta fazendo cada defesa espetacular”, mas e dai se todo gol que toma é no minimo defensavel?
Não temos goleiro, fora Denis
Quem vocês acham melhor como técnico, Jorginho ou Roger Machado?
Jorginho.
Nosso técnico em 2017 será Rogério Ceni, anotem ai…
Um tempo atrás isso me arrepiaria, mas começo a ver com bons olhos essa possibilidade.
Eu pagaria para ver.
Nessa atual situação, até que não seria ruim.
Mas que o Sato arrepiou com a possibilidade, ah! isso ele arrepiou!
bom dia
tecnico fraco..zaga ruim..volantes ruins, laterais, meio campo..atacantes..improdutivos..! ou seja…se mantermos esse nivel de atuação é queda na certa..os jogadores ou assimilam que estamos precisando de um empenho melhor, jogar mais…por que da pra sair desse, mesmo com um time ruim..ou teremos um futuro sombrio!
Ninguem tem pulso la dentro pra fazer Nada?
Vai continuar assim? Nessa draga? Agora eh hora do Mac chutar umas bundas.
Cade o pixuleco? Afundado na poltrona de presidente dele olhando pro teto? Congelado? Atordoado? Perdido?
saudades dos topicos do Orkut
”enquanto o ricardo gomes nao cai o topico nao sai”
o tecnico do flamengo é interino …e deu certo..! se o cara for inteligente e capaz de mudar a postura do time…ja é o suficiente!
A impressão que eu tenho do São Paulo é que não importa o treinador ou o jogador que começam o ano, os problemas sempre serão os mesmos. Teremos os delatores, os chorões, os chinelinhos, os paneleiros. Isso acontece em todo clube, mas parece que no SPFC isso tá crônico. Nos ultimos anos já passaram pela Barra Funda vários treinadores: experientes, novatos promissores, bonzinhos, ranzinzas, gringos, inovadores. Técnicos com nível alto/médio/baixo que são suficientes pra ganhar títulos em clubes quando o momento é favorável. A maioria não fez um trabalho a longo prazo por N motivos, mas a verdade é que “não deu liga”.
A única coisa que permaneceu nesses vários anos foi a gestão. Sempre um carrossel que só mudam as posições, mas as cabeças são as mesmas. Ano que vem podem contratar outro treinador promissor, outros jogadores e os problemas novamente vão surgir pq o sistema é o mesmo. Os caras que circulam na barra funda e são as pontas dos “esquemas” com empresários, os que mandam e desmandam e não agradam a ninguem no ambiente, um presidente (que ser for da mesma farinha) será outro frouxo sem carisma e força tudo isso bem estruturado em um sistema fechado, pouco transparente e susceptível a escândalos e negociatas com empresas de fachada, empresários, etc.
De verdade: ou muda o sistema ou vamos continuar no carrossel. Ano que vem mudam as posições, mas serão os mesmos. Vão deslocar o Ataíde pra outra função, o Leco vai ganhar algum cargo, etc. Espero que quem possa fazer algo realmente faça. Isso é o principal antes de pensar em contratar treinador/jogador. Infelizmente já começamos 3 ou 4 meses atrasados com as eleições em abril.
esse ricardo gomes e uma piada com torcedor junto com leco e cia e contra fla e bem capaz dele entrar cheio de volante
Tenho 40 anos e esse é o pior time da história do SPFC que eu ja vi.
Só por deus mesmo.
O que dizer daqueles que tiveram a falta de vergonha em renovar o contrato do Denis com aumento de salário ?
Isso é prova conclusiva de incompetência e coisa pior.
Meus caros… não adianta escreverem comentários se os mesmos vem acompanhados de palavrões (mesmo colocados de forma a driblar a moderação) e também aqueles digitados com caixa alta, mesmo aqueles que são digitados parte caixa baixa, parte caixa alta, porque o filtro não libera os comentários e os mesmos ficam retidos na lixeira.
Por favor, não usem palavrões, siglas com os mesmos, caracteres tentando descaracterizá-los e caixa alta. Dá trabalho ver o que está preso na lixeira e verificado o motivo, não vamos liberar.
Podiam usar palavrões fofinhos, palavrões padrão “Tigre”…
Hahahaha…… o RG é um Salamêmingue
E o Leco…o Leco…um pirulito que bate-bate…
Nem gosto de pensar no que o AGG é…kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. rachei…
kkkkkk eles usam os conhecidos, porém não permitidos…
Boa tarde a todos,
Ficar Ricardo ou sair Ricardo…tantufaz para mim. Nada será resolvido. Vamos ficar discutindo quem será o técnico, que jogador deve sair, quem deve chegar, etc e etc.
Qual o melhor esquema tático? Sério? Coloca qualquer um que não vai dar em nada.
Para mim: Convocar as eleições para novembro, montar uma gestão correta e séria, resolver a questão do estatuto, colocar o profissionalismo em primeiro lugar.
Aí sim, ver que será o técnico e demais assuntos do time.
Ao contrário não vejo solução, vamos ficar nesse papo por muito tempo.
É hora de ação, de gente grande e não de aproveitadores.
Leco pede pra sair e leve junto esta cambada.
Profissionalismo JÁ!
Sobre o marquetingue ( e não marketing, de um clube sério) do SPFC:
“Tudo culpa do PT!”
Pinotti
Você e seus comentários ácidos estavam fazendo falta!
Como já disseram…se entrar na zona, não creio que saímos mais…
Temos que chegar no jogo do Fluminense fora desse Z4 e com alguns pontos beliscados contra Sport e Flamengo.
Depois temos Ponte (Casa) e América (Fora) onde os 6 pontos são obrigatórios.
Infelizmente essa é nossa rotina até o final da temporada, fazer contas.
Este clube de sistema politico fechado e retrogrado onde os conchavos políticos como nomeação ao tal “conselho vitalicio”, mantém os mesmos no poder.
“De vez em quando, mudam de lado” de acordo com os interesses pessoais, enquanto isso a razão de existir do SPFC que é o seu time de futebol agoniza.
A maioria (ou todos) do tal conselho vitalicio do SPFC tem mais de 60 anos, estes são os 160, donos de uma entidade de milhões..
Patifaria.
Esse discurso de que o time está evoluindo é o mesmo que o Celso Roth está usando no Inter. Ontem após mais uma derrota ele disse que o saldo positivo da partida foi ver que o time evoluiu. E assim o Inter vai afundando.
Até entendo que a troca de técnico neste momento seja extremamente perigosa, mas também penso que o RG precisa se ajudar um pouco para nos ajudar a sair desta situação. Ele deveria pensar em fórmulas para fazer o time jogar melhor e se fechar melhor. Por que não jogar com 3 zagueiros em face da ruindade de nossos volantes e da falta de capacidade defensiva dos nossos laterais? Por que insistir em quem não vem se apresentando bem como Denis, Daniel e Gilberto? Alguém (MAC) tem que chegar nele e cobrar mais forte porque senão seremos SIM rebaixados. Não existe esse negócio de time grande não cai, o que existe é que times mais organizados não caem. Persistam com essa anta fazendo o que quer para verem se não cai. Cai e cai ainda neste ano de 2016. Fora Leco! Fora Antaíde! Fora Ricardo Gomes!
Se os problemas do SPFC estivessem apenas no treinador estria “satisfeito”.
O SPFC é um clube doente institucionalmente desde e vergonhosa reeleição de Juvenal Juvêncio.
Este megalomaníaco destruiu todas as virtudes institucionais do SPFC e o mais lamentável com a anuência de grande parte do conselho…
Todos, sem exceção, todos os conselheiros que votaram a favor desta vergonha deveriam se reunir para ajuntar os cacos da ENTIDADE que eles ajudaram a destruir.
Quase uma década de vexames e alguns ainda acreditam que os problemas do SPFC estão nos jogadores e técnicos???
O SPFC é caricatura do clube de outrora, a entidade perdeu todas as virtudes/bandeiras que sempre guiaram a história do clube.
Mesmo que não caia para disputar uma divisão inferior o SPFC moralmente já fora rebaixado há muito tempo..
Se os problemas do spfc estivessem apenas no treinador estria “satisfeito”.
O spfc é um clube doente institucionalmente desde e vergonhosa reeleição de Juvenal Juvêncio.
Este cidadão destruiu todas as virtudes institucionais do SPFC e o mais lamentável com a anuência de grande parte do conselho…
Todos, sem exceção, todos os conselheiros que votaram a favor desta vergonha deveriam se reunir para ajuntar os cacos da ENTIDADE que eles ajudaram a destruir.
Quase uma década de vexames e alguns ainda acreditam que os problemas do spfc estão nos jogadores e técnicos???
O spfc é caricatura do clube de outrora, a entidade perdeu todas as virtudes/bandeiras que sempre guiaram a história do clube.
Mesmo que não caia para disputar uma divisão inferior o SPFC moralmente já fora rebaixado há muito tempo..
Já começou o processo de fritura ainda bem..
R.G segundo dizem foi indicação do gustavo 3% …claro que não foi ele quem indicou ..foi o leco.
mas já começou o processo de fritura…vamos torcer….tipo esse filho não é meu…
Diego RC
26 de setembro de 2016 às 11:29 Responder
Esse é o ponto!
Com Abilio e Bourgeois (sei lá como escreve isso), eles teriam que entender que seriam somente administradores do clube. A estrutura do futebol deveria responder ao diretor ou VP de futebol, que teria autonomia para contratação e venda de jogadores e treinadores, da base ao profissional.
Abilio aceitaria isso? Duvido!
Blog do Airnani
26 de setembro de 2016 às 11:31 Responder
Mas, a PWC, McKinsey, não são para o time de futebol apenas!
JAC_Tricolor
26 de setembro de 2016 às 12:28 Responder
Verdade!
Essas empresas estão analisando o Todo da Instituição e suas diversas áreas.
Blog do Airnani
26 de setembro de 2016 às 12:34 Responder
Mas, muitos querem achar que Abilio é que vai escalar o time, contratar jogadores, armar taticamente o time!
Ele não foi ao conselho diversas vezes, falar de esquema tático!
Ele foi falar de gestão!
De qualquer forma, o time não esta assim por conta de Leão e Milton Cruz!
Esta assim , porque ele havia dito que GVO e Ataíde não entendiam nada de futebol! E não entendem mesmo!
———————————————-
Abilio dava pitacos até quando não tinha poder, acham que ele vai ficar quieto tendo o poder indiretamente? Ah tá…
E qual o problema? Prefere Ataíde, Leco, dando pitacos?
eu prefiro cada macaco no seu galho, contanto que o macaco conheça do assunto.
Eu prefiro que Abilio contribua na administração do clube.
Do futebol, deixa com quem sabe.
Justo!
E se tiver metendo o bedelho (seja via tweeter, blog, rádio, TV, jornal, outras mídias…) que
o Presidente mande ele ficar quieto e se recolher aos assuntos que dizem respeito a ele!
Simples assim!
Não gostou?
Vai procurar outra coisa prá fazer
(Viram? Estilão Bolsonaro mesmo… sem moleza!!! Kkkkkkkkkk)
Só de ter começado com 3 volantes contra um time de 3º divisão em que precisávamos vencer por 2 gols de diferença pra são sermos eliminados era motivo de demissão sumária por justa causa.
JJ, Leco, Ataíde, Mansur, Gustavo, Kalill Rocha Abdalla, Aidar, Blum, a verdade é que o SPFC virou uma grande confraria de advogados do pior tipo possível.
Bom dia meus amigos ,tudo blza? Engraçado que o Joao Schimdt sumiu do time, o moleque que dava toque de qualidade no meio, simplesmente sumiu…. o “froid” que o time em si não é tão ruim, nos falta técnico, RIcardo Gomes está perdido, ele não vai conseguir, Erraram na contratação do técnico novamente, era para ter deixado o Jardine e no final do ano sentar com mais calma e ai sim definir técnico.Agora resta a torcida tirar o time desse aperto.
Fala sumido…convenhamos, o JS não correspondeu nas poucas oportunidades que teve. Mas também não foi pior do que os que estamos vendo.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Fala PB, blza? Reta final de faculdade, projetos no trampo e desanimei um pouco com o futebol, muita coisa suja e gente querendo se aproveitar,fora um ou outro usuario do blog que destoa. Mas quando posso sempre venho dar uma olhada para ver as noticias.
Nos resta torcer amigo, a fase ta complicada.
O São Paulo não precisa cair para ressurgir no futebol.
O São Paulo é grande, mas isso não vai impedir o rebaixamento do time se continuar a atuar desta forma. Algo precisa ser feito.
Você sonhou em ser presidente, Leco, agora é sua responsabilidade. Se vira. Toma atitude, enquanto é possível se fazer algo. Contratou errado, trouxe um treinador que não tem capacidade para treinar este time do São Paulo. Não que outro técnico conseguiria tirar muita coisa deste time, mas talvez poderia ter uma nova visão sobre como armar a equipe em campo.
O que está claro é que da forma como Ricardo Gomes vê o futebol, não dá. O time é um triste espetáculo para um torcedor acostumado em ver seu time lutar por títulos.
Falam tanto da falta do Ganso e q sua saída foi por causa do do Gustavo.
Pode ate ser, mas na minha opinião o Ganso queria muito ir pro Sevilha.
Não podemos esquecer q ele sinalizou positivamente pra sair, já no assédio do Orlando City lá atras …
Outros dizem q se o Cunha tivesse ficado o Ganso teria renovado. Duvido !
Aí fico imaginando, se o Cunha tivesse ficado, provavelmente não teríamos o Ganso e muito menos o Cueva.
Já imaginaram esse time sem o Cueva ? Com certeza estaríamos numa situação bem pior.
O ideal era ter os 2 armando o time, mas hj é segunda-feria, 14:00hr e não é hr de ficar sonhando …
PS – Fui totalmente contra a saída do Cunha e espero sua volta ao lado do MAC, é só uma constatação com relação ao Ganso e Cueva.
Abs, sds SPFC.
Sabe que algumas coisas me intrigam. O Robson e o Jean Carlos, contratações para reforçar o time no brasileiro, sendo que o primeiro entrou em 02 partidas como suplente e o segundo ainda nem estreou ainda. Tá certo que o Jean Carlos chegou com uma contusão, mas nem relacionado ainda foi. Será que pelo menos, não conseguiria jogar o segundo tempo? Por que jogadores no São Paulo demoram muito mais para recuperarem de lesões??? Não seria o momento de dar chances a esses jogadores novos (entrando desde o inicio) para ver se algo novo surge???
Olha pessoal, comentei antes aqui sobre o que penso do momento atual e gostaria de completar.
É hora de medidas drásticas. É hora de uma união de grandes para o bem do São Paulo.
Reunam-se MAC, Abílio, outros nomes que podem ajudar.
Hora de união, porém com atitudes. Saia Leco. Saiam predadores.
Hora do Conselho se reunir e declarar uma intervenção, nem sei se é possível, mas devem dar um jeito.
Hora de salvar nosso time.
Hora de ação e não apenas de palavras. Estamos em guerra e devemos agir assim. Guerra para não cair.
Estamos passando por um momento conturbado há muito tempo…devido a administrações esdrúxulas por parte das últimas 3 diretorias…infelizmente…vejo no SP…a única forma de sairmos dessa situação, sendo cair para a segunda divisao mesmo…para dar um choque forte e mudar toda a estrutura administrativa e conceitos da diretoria…
Daniel Perrone ♔ @danielperrone 19 hHá 19 horas
Não contrataram o Dátolo por receio clínico. O argentino está em campo contra o Inter. Jean Carlos não estreou ainda. Quando estreará?
fato…diretoria mais burra de todos os tempos!
“…É preciso gostar muito do leco pra defender o RGP, como o nosso querido Paulo Scala “.
Desculpe, mas não entendi …., mas de qualquer forma estamos juntos na torcida tricolor e no aguardo de melhores notícias do SPFC …, sempre.
Saudações tricolores.
Vitão foi banido?
Olha o tamanho da incompetência dessa diretoria inclusive do sr. Marco Aurélio Cunha, não quiseram contratar o Dátolo por que estava machucado e não sabiam quando voltaria, mas contrataram um desconhecido meia que até agora ninguém sabe quando vai estrear. Só que o Dátolo jogou ontem.
E tem mais, Dátolo é o tipo de jogador que pode mudar um time, dar personalidade, mas esse Jean Carlo eu duvido.
Não é a toa que estamos degradando rapidamente, e tem mais, enquanto não acabar com essa regalia de empresários escalar o time, que foi implantado pelo Jumencio safado, nunca mais teremos um time que jogue futebol digno, pois os paneleiros sempre tomarão conta dos técnicos, ainda mais quando o técnico é um fraco como RG.
Porque vcs acham que nunca contrataram um Luxemburgo, Mano Menezes, Cuca ou outro técnico bom estrangeiro?
Porque nenhum deles aceitariam essa sujeira que vem desde o Jumencio, onde alguns pilantras ganham muita grana pra contratar e escalar essas porcarias que estamos vendo no SPFC, esse é o cerne do problema é somente gente que ama realmente o SPFC pra acabar com isso, senão nenhum técnico vai ter sucesso nesse clube.
O número seguro pra escapar são 47 pontos?
Acredito que com 47 pontos não corre mais risco de rebaixamento, porque ainda temos 33 pontos em disputa, e colocando que o 17º(Hoje o Cruzeiro) com 30 pontos, tenha 50% de aproveitamento ficará com 46 pontos, seria um aproveitamento muito superior para uma zona de rebaixamento acho muito improvável.
só completando o meu raciocínio, por isso esses dirigentes q são apenas peças figurantes, brigam entre si lá dentro do clube para ter um cargo, e depois não largam o osso de forma alguma.
somam 1 + 1 q chegarão no resultado, pra onde esse dinheiro intermediado de patrocínios, vendas e compras de jogadores tbm intermediados, e obras no clubes intermináveis (JJ era mestre nisso) está indo ?
minha torcida é para que daqui 6 jogos tenhamos feito os pontos necessários para garantir a Serie A e assim possamos mandar embora RG, colocar o Jardine, tirar Dênis, nunca mais relacionar o Michel, e escalar a garotada pra esse fim de ano e dar um pouquinho de rodagem pra eles.
Já contratar o tecnico de 2017, já iniciar o planejamento, e quem sabe ano que vem sofre bem menos que esse
Da forma que estamos jogando acredito que nos próximos 4 jogos conseguimos fazer no máximo 4 pontos, qualquer pontuação acima disto neste jogos estamos livres do rebaixamento. Assim como foi contra Figuerense e Cruzeiro, nossa sequencia mais importante agora será contra Ponte Preta(Casa), America (Fora), Gamba (Casa) e Grêmio(Casa), esses jogos provavelmente definem nosso futuro no campeonato.
Planeta do Futebol @futebol_info 3 minHá 3 minutos
São Paulo sofre pressão interna e Ricardo Gomes já está na berlinda. Nome de Roger Machado tem muita força nos bastidores do clube!
E o Ganso já quer sair do Sevilla?
Confere?
Vou frisar o que muitos defendem aqui no blog, e o que muitos falam desde que o São Paulo foi campeão da libertadores em 2005. O ponto forte forte que da o equilíbrio ao time são os volantes, nenhum time consegue jogar um futebol no minimo competente sem bons volantes.
Confesso que eu era a favor do Ricardo Gomes até o final do ano, pois acredito que mudanças constantes de técnico não surtem efeito. Mas ele não está conseguindo nem fazer o time jogar contra times pequenos, como Juventude e o Vitória
Vai chegar o momento que o SPFC terá que recorrer para o tal do “fato novo” para assim tentar ganhar 03 jogos, empatar outros e escapar do rebaixamento.
O Vitória contratou o Argel, e ganhou 02 jogos em 03 jogos,sendo 02 confrontos diretos contra Inter e SP. O efeito do”fato novo” não dura muito, mas é a melhor opção para times desesperados como SPFC
Boa tarde , acabei de ler no LANCE , que o Sr. da foto acima , não quero nem citar o nome dele , GARANTE A PERMANÊNCIA DE RICARDO GOMES no comando do SPFC.
É isso aí torcedor vamos juntos sofrer até o último jogo contra o Santa Cruz.
Parabéns a esse Sr. que pegou o clube as migalhas teve a oportunidade de reinventar o SP, e poderá fazer com quê o clube tenha a maior desgraça de sua história.
Esse elenco do SPFC mão é ruim. Já ví muitos elencos inferiores jogarem mais bola e até em certo momento golear e dar espetáculo. Esse time não pode ser rebaixado têm pelo menos uns 10 times piores que o do SPFC. O problema e que de uns anos pra cá o nível técnico dos treinadores caiu muito. Futebol brasileiro hoje é bola parada + contra ataque + correria + marcação pressão e só. Não tem toque de bola, jogadas ensaiadas são raras e jogadas individuais objetivas são raras. O negocio é marcar pressão no inicio do jogo até fazer 1 gol e depois fechar a casinha e contra-ataque. E por na cabeça dos jogadores que tem que lutar por cada bola e jogar como final de Liberta. Se fizer isso não caí e ainda garante mais de 50% dos pontos. O problema é que o RG ta vivendo em outro mundo ele tem que ser mais humilde e por o SPFC pra jogar de maneira objetiva. Meu medo é no próximo jogo levarmos uma goleada histórica do FLA como os 6×1. Ta tirando meu sono. ABS.
“Não sou de fazer o fácil.”
Quem falou em fácil? Precisamos do certo. Seja ele difícil ou não.
O São Paulo só voltará a ter chances de ser respeitável quando Leco não existir mais.
Ele é muito cara de pau, capaz de chegar no final do ano ele dizer que “salvou” o SPFC do rebaixamento
Salve Ronnie… É impressionante como a política no Brasil assemelha-se a política interna no SPFC. Se observarmos, os tramites, negociatas e modelo de gestão no SPFC estão de mãos dadas com a política Brasileira ou seja uma lástima, uma verdadeira vergonha, tiram presidente e entra outro pior, sai braço direito e entra outro qualquer e merda parece não endurecer nunca, quanto mais mexe mais fede.
Boa tarde! Mais de 220 comentários e todos demonstram um sentimento de angústia, frustração, tristeza e ao mesmo tempo uma raiva imensa. Time sem vontade, ganham 200, 300, 400 mil para não fazerem nada em campo, salvo alguns poucos que querem joga. Treinador com um discurso maluco achando que o torcedor é burro, incapaz de perceber a realidade. Diretores vagabundos, nem sei mais o que dizer sobre a corja. SPFC está afundando, e o povo fôlego que está estão sufocando, série B nunca será o lugar desse gigante, não vejo esperança, apesar de acreditar que ainda haja alguma.
Boa tarde!
Qual o nome do setor térreo que fica atrás do escudo do SP?
Caro jpjl …, deve ser Cadeira Térrea setor P 04.
Sou totalmente contra a saída de Ricardo Gomes. Não estaríamos melhores com outro técnico. A falha foi na montagem do time e elenco…
E acho que não vamos cair não, mas estaremos em apuros até o fim.
Acho que o RG tem que mudar e o MAC precisa exigir isso, do contrário só se for para efetivar o Jardine.
Não adianta ficar mudando técnico o tempo todo. Abel ou Muricy são nomes tradicionais, com capacidade para tirar mais deste grupo, só que seriam os treinadores que queremos para 2017?
Verdades secretas, nem tanto discretas :
A diretoria tricolor não é do ramo.
Aumenta o medo do gigante cair.
Ricardo Gomes não é técnico de futebol.
O SPFC não tem time.
Apenas a torcida não salva o time que não existe.
Não existe espetáculo nem evolução no tricolor, muito menos futebol.
A reação está demorando.
Outros times estão reagindo, apesar de resultados.
Tempos difíceis não sugerem soluções fáceis.
Não existem pequenas soluções para grandes problemas.
Te cuida MAC.
De ontem, durante o jogo …, replico a pergunta :
O narrador do PFC falou que o Lugano levantou do banco para orientar a barreira e foi advertido pelo 4º árbitro.
E o Dênis é o quê ?
Mão de alface …, luva de manteiga ou apenas um péssimo goleiro ?
– Ele simplesmente não é goleiro.
Na boa…colocar toda a culpa de uma defesa horrorosa no Denis é piada kkk..goleiro nota 7….mas uma zaga bem postada resolveria esse problema….a bem da verdade tem muito goleiro nota 7 por aí tb que estão bem nos seus clubes mas se jogassem aqui na meta tricolor tb iriam para lista negra…Na hora da raiva a gente quer chutar o balde e esquece que estamos em setembro. A unica coisa que pode (E DEVE) ser feita é a troca de treinador…..o negócio é pegar um bem retranqueiro e torcer pra que a zaga de conta do recado e o Denis pare com as falhas….esse ano já foi pro vinagre…O negócio é aceitar, se livrar da série B quanto antes e pensar no ano que vem….Sem inventar a roda e sem espetaculismo…acredito que se sobrevivermos até abril do ano que vem as coisas vão melhorar um pouco….assim espero rsrs
Belo exemplo:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/torcedor-que-se-ajoelhou-aos-pes-de-lugano-celebra-melhor-aniversario.html
E ainda veja que tem torcedor que quer ver o time caindo para série B…. lamentável.
O time do SPFC é ruim? Desfalcado, sim. Completo, é mediano, medíocre.
Jogando no limite, focado e bem preparado, consegue ter resultados. Já foi assim com Osório e Bauza, por exemplo, que tiraram dos elencos de 2015 e 16 desempenhos e exibições muito acima do que Doriva, Milton Cruz e Ricardo Gomes conseguiram, por exemplo.
E time ruim, por time ruim, de quem tá abaixo do SPFC na tabela, só o Cruzeiro tem jogadores melhores. Os outros times estão a mesma porcaria, senão piores.
Portanto, não é possível admitir o time perder sem sequer incomodar o Vitória, o CAP ou então passar 90 minutos cruzando bolas na área de um time da Série C pra conseguir apenas fazer 1 único gol, e ainda irregular.
Uma coisa é ser dominado por Santos, Galo, Palmeiras, Flamengo… que são times bem mais organizados e melhores que o nosso em nomes e no futebol jogado. Outra coisa é a total inoperância diante de rivais mais fracos ou do mesmo nível.
Ricardo Gomes pediu 1 mês pra ajustar o time e definir se iríamos lutar pelo G4 ou não. Pois bem, ele montou o time como está acostumado (3 volantes) e a equipe se arrasta para bater equipes de duas divisões abaixo.
Ou seja: não só não lutamos (com esse time jamais lutaríamos) pelo G4 como, nas mãos dele, devemos entrar na zona do rebaixamento em breve se nenhuma atitude for tomada, que é a demissão deste que jamais deveria ter sido contratado.
Melhor devolver o time pro Jardine antes que o barco afunde na lama de uma vez e o time sequer tenha reação pra ser capaz de bater a Ponte Preta (32ª rodada, Morumbi), América-MG (33ª rodada, Independência), Grêmio (35ª rodada, Morumbi) e Santa Cruz (38ª rodada, Morumbi).
Fora esses 4 jogos-chave, são mais 7 partidas para tentar somar pontos e livrar distância do Z4, especialmente Corinthians (34ª rodada, Morumbi) e Sport (29ª, Ilha do Retiro).
Sendo bem honesto, não vejo o time capaz de fazer os 11, 12 pontos mínimos contra o rebaixamento nas mãos do Ricardo Gomes. Não esqueçam que as vitórias às quais ele se apega foram contra um Figueirense sem o seu artilheiro (Rafael Moura) e em crise, tanto que o Carlos Alberto foi demitido no dia seguinte ao jogo.
E também contra o Cruzeiro sem seus principais jogadores (Ábila e De Arrascaeta), com um gol num lance de rara felicidade do Wesley, que achou um gol num chute de longe, já que críamos pouquíssimo naquela partida.
Contra o Juventude foram 90 minutos de chuveirinho pra conseguir um gol irregular. Melhor nem analisar.
#ForaRicardoGomes #ForaAtaide #RenunciaLeco
Ótima análise (de novo), Danilo.
Osorio e Bauza, em que pese todas as críticas a eles 2 (algumas até justas, sim) fizerem trabalhos
melhores na preparação e sistema de jogo, além da “intensidad” e “comprometimento não se negocia”.
Desculpem, os contrários, mas essa é a realidade. Qualquer um dos 2 estaria, a esta altura com o time
jogando de forma mais inteligentemente organizada (com as peças que possui e ni limite de talento,
vontade e inteligência de cada atleta, óbvio) e motivada. Haveria obediência porque haveria comando
de verdade!
Até o Jardine (sim, até ele!!!), mostrou mais comando que o RG.
Lamentável…
Prá ressaltar mais uma vez: Nota Zerooooooo para o Reffis do Clube que virou uma colônia de férias
para adoentados: Cadê o Jean Carlos??? Vai estrear, finalmente??? E o Douglas???
Ai, Senhor, há de se ter paciência….
Boa tarde! Alguém pode fornecer o endereço do site de estatísticas dos jogadores?
Boa tarde! Alguém pode fornecer o endereço do site de estatísticas dos jogadores?
http://www.footstats.net
Tem que fazer login com uma conta do Twitter ou do FB pra ter acesso a algumas estatísticas.
Obrigado, Danilo!!!
O sonho do Leco virou o pesadelo da torcida.
wesley, Dênis, Carlinhos, Tiago Mendes, migué Bastos são muitos jogadores ruins em um lugar só. Em outras situações enganariam bem. Mas quando se junta tamanha ruindade em um mesmo lugar não tem como ganhar nada. É semelhante a jogar sal no terreno. Nada cresce, nada vinga.
Tem que mandar esses jogadores de segunda ou terceira divisão embora! Não aquento mas ver Hudson e Thiago Mendes jogar, para mim são os piores do grupo.
Também acho que a culpa não são deles, toda a culpa são desses diretores de Merda que não sabe contratar, e também culpo todos os técnicos que pelo São Paulo passaram e continua colocando esses Merdas para jogar.
Estou começando a achar que cairemos!!
Cadê a Kátia pra eu dizer que eu gostaria de entender de futebol como ela? simplesmente fantástica as suas opiniões.
E para não dizerem que eu curto mulher já vou adiantando que sou homem (será?) mas vivo travestido de mulher inclusive com nick de fêmea. Interessados se manifestem, sou do RJ.
Sou advogada (o)
Saco de pancada futebol clube foi o que virou o São Paulo os jogadores adversário principalmente os rivais já abrem até um sorriso antes do jogo com aquela certeza que os 3 pontos vira é só cozinhar o jogo e fazer um gol pronto a vitória está garantida pode desligar a TV pois o São Paulo nao luta para reverter o resultado, pareço um anti falando mas digo a realidade dos fatos
Alguém tem culpa de tudo isso. Menos nós torcedores q fazemos a nossa parte. Eu mesmo sou do interior da Bahia mas fui lá prestigiar o meu SP. Com fé venceremos! !