A frase acima é de um grupo de conselheiros.
É muito diferente do que os torcedores pensam? Não.
É muito diferente da opinião pública? Não.
Então, por que o cidadão que afirma que sonhou a vida toda ser presidente do São Paulo, me afirma isso: ”Trocar o comando agora não levaria a nenhum resultado. Seria fazer o fácil e eu não sou de fazer o fácil”?
Manter Ricardo Gomes não é fazer o fácil…manter Ricardo Gomes é lançar a teimosia e o próprio ego como ele fez desde que assumiu o clube sem qualquer amor pelo São Paulo.
É como disse o conselheiro no grupo: É insanidade.
Sem padrão de jogo, sem qualidade no futebol, sem qualquer esboço de alma e reação…é o abismo a poucos passos e andar para frente para olhar mais de perto…
Mas, não é de se surpreender…impossível se surpreender tendo Ataíde Gil Guerreiro como seu conselheiro pessoal. Expulso do conselho, agora acho que querem ser expulsos do São Paulo de vez e marcados na história como os piores de todos os tempos. E não estão longe…
Blog do São Paulo
Quando vão profissionalizar ? faz tempo que estão acabando com o SPFC.
Verdades secretas, nem tanto discretas :
A diretoria tricolor não é do ramo.
Aumenta o medo do gigante cair.
Ricardo Gomes não é técnico de futebol.
O SPFC não tem time.
Apenas a torcida não salva o time que não existe.
Não existe espetáculo nem evolução no tricolor, muito menos futebol.
A reação está demorando.
Outros times estão reagindo, apesar de resultados.
Tempos difíceis não sugerem soluções fáceis.
Não existem pequenas soluções para grandes problemas.
Te cuida MAC.
De ontem, durante o jogo …, replico a pergunta :
O narrador do PFC falou que o Lugano levantou do banco para orientar a barreira e foi advertido pelo 4º árbitro.
E o Dênis é o quê ?
Mão de alface …, luva de manteiga ou apenas um péssimo goleiro ?
– Ele simplesmente não é goleiro.
Penso de forma parecida vejo alguns comentários de que não vamos cair , de que não adianta trocar o técnico agora , de que o Dênis melhorou e fico pensando da onde que esse pessoal tira essas coisas. Estamos em uma situação terrível e de emergência se não forem tomadas medidas fortes cairemos sim porque se o time entrar na zona de rebaixamento dificilmente sairemos pois o psicológico que já está fraco vai se explodir a pressão vai ser enorme com muita gente torcendo peça nossa queda , até na mídia esportiva , e não vai ser o Ricardo Gomes e nem o Dênis que vão nos salvar. A situação é extremamete grave e alguns torcedores não estão se dando conta disso , na minha opinião está muito claro que o RG não é o profissional adequado para esse momento e já passou da hora de corrigir esse erro porque daqui a pouco vai ser tarde. Temos um elenco fraco e desequilibrado por isso temos que usa lo da melhor maneira possível escalando o que se tem de melhor e para mim o nosso maior problema é do meio pra frente onde falta qualidade e por isso acredito que o Rodrigo Caio deveria ser utilizado como volante pois ele é de longe o melhor volante do elenco tem bom passe , chega a frente com facilidade , cabeceia bem e não sente a pressão , eu mandaria a campo a seguinte escalação: Renan , Buffarini , Lyanco , Maicon e Carlinhos ; Rodrigo Caio , Wesley , Kelvin , Cueva e Luiz Araújo ; Chavez . Acredito que é o time mais técnico possível do nosso elenco que a maioria tem boa técnica , bom passe e poderiam nos tirar dessa situação terrível. Usaria muito como elenco de apoio o Lugano , Bruno , Thiago Mendes , Mena , João Schimit e David Neres que nem vi jogar ,mas pelas observações que foram feitas sobre seu futebol. E quanto ao técnico a essa altura do campeonato nem tem nenhum nome de qualidade a disposição por isso eu fecharia com o Jardine até o fim do ano e contrataria um estrangeiro para fazer a reformulação pra 2017.
Maicon estará fora por um mês, meu amigo. Carlinhos não joga 90 minutos faz mais que um ano (nem 3 partidas seguidas).
Bom dia amigo ! Por isso que coloquei o elenco de apoio que usaria justamente para repor contundidos e convocados.
\que tal o veterano Gomes( ex- Cruzeiro) hoje na segunda divisão da Inglaterra?
O sonho do Leco virou o pesadelo da torcida.
Entre na sua BMW com o Anthaide e sumam do Tricolor.
Oremos!!!
Leco no xadrez político do SPFC é meramente peão …, peão promovido à Rainha da Inglaterra.
Vaidoso, esnobe, orgulhoso …, porém, peão.
Estamos lascados. Em 2013 não tive medo como agora. Meu Deus.
Em 2013 estávamos beeeeeeem piores. Houve uma rodada em que estávamos na mesma situação do Inter: no Z4 e com mais de 3 pontos atrás do 16º.
Na minha opinião, o que difere daquele ano é que lá o time era pior, a gente sabia que era pra estar naquela situação e abraçou o time.
Esse ano, por causa da semifinal da Libertadores, o torcedor está com dificuldade de aceitar o cenário e já largou mão do time.
Se você olhar, comparando com 2013, nossa situação é “tranquila”.
Justamente por isso. A torcida está sem paciência esse ano.
Igor
26 de setembro de 2016 às 16:22 Responder
Sou totalmente contra a saída de Ricardo Gomes. Não estaríamos melhores com outro técnico. A falha foi na montagem do time e elenco…
E acho que não vamos cair não, mas estaremos em apuros até o fim.
———————————
[2]
Justamente o que eu venho dizendo.
Para o ano que vem até entendo, desde que seja pra trazer alguém realmente acima da média e dentro um planejamento adequado.
O que não acredito.
Leco é o tipo servo que se tornou rei. Única coisa que pode nos salvar e a ruindade dos outros times. RG é para fechar o caixao, espero que não consiga
“Seria fazer o fácil e eu não sou de fazer o fácil”
Realmente, vc é o cara de fazer o difícil… Difícil imaginar que vc encaminharia o SPFC chegaria para onde está agora!!! Mas você fez!
Na verdade, nesse caso devo dizer que você fez o “difícil ficar fácil”, porq era difícil de imaginar que capengaríamos tanto mas agora tá fácil ver o qto estamos nad, nada, nada, nada bem!!!
A que ponto que chega a arrogância e prepotência do ser humano, Seeeenhooorr!
#DesapareçaAthayde
#EvaporeLeco
#SãoPauloParaosVerdadeirosSãopaulinos
A soberba os impedem de reconhecer os próprios erros preferem afundar o time de vez que dar o braço a torcer, atitude típica de imbecis que não sabem o que estão fazendo e jogam o clube a própria sorte, lamentável, nunca pensei ver meu time do coração em uma situação desta.
Prá vc ver a que ponto chega as Raias da Arrogância com o Cúmulo do Despreparo.
Que nojo de vc, Leco… ainda bem que nunca me enganei com vc, desde a 1a tentativa de
tentar se candidatar a Presidente, e a rejeição sofrida até mesmo dentro do seu grupo político…
Prá gente ver quem é esse cara, de fato!
O problema eh q precisamos de um chacoalhao no time. Sou contra tirar tecnico assim de repente. Mas o rg nao tem peito pra isso.
E chacoalhao eh mudar td. Mandar um bando pro banco e tentar coisas novas.
Tm carlinhos Bruno Hudson Wesley kelvin gilberto nao da mais. Ainda bem q mb nao Volta…
Jogar com 3 atacantes e 3 volantes q nao sabem passar eh completamente ilogico. Tem q mudar. Prefiro perder mudando e arriscando do q perder desse jeito patetico ai.
Tem q mandar um 352… Tem dar campo pro Daniel e pro neres. Tem q bota o schimit… Tem q saber usar os jogadores direito. Rg ta matando o cueva. O Chavez recebe 2 bolas por jogo.
Chega de morto em campo. Se nao mudar nao sei nao.
Sou contra tirar técnico, Ricardo Gomes ainda é aprendiz. Então…
Leco, pela primeira vez falou uma verdade:
“Seria fazer o fácil e eu não sou de fazer o fácil”
Ganhar a Libertadores com O. Romero no lugar de Ganso, Pato no lugar de Kelvin!
Mas, ele preferiu fazer o difícil! Ytalo (jogador de 29 amos, emprestado pelo Audax) p jogar no lugar de Ganso, e Getterson para o lugar de Kelvin!
E o Brasileiro? Ele e Tavinho, queriam chegar no G-4 com Marquinhos e Rildo!
E Douglas? Foi apresentado como “REFORÇO” em julho! E desde então ele é “DESFALQUE”
E para finalizar, ainda não trouxeram o Dátolo (que praticamente implorou para jogar no SPFC e podia jogar a Copa BR !!), o qual parece ressurgir no Atlético MG. Ao invés disso, trouxeram o Jean Carlos, que nem estreou por lesão, um dos motivos alegados para não trazer o Dátolo. De fato, Ernani, o Leco não é de fazer o fácil.
Sinceramente, o erro foi ter trazido o RG. Tirá-lo agora vai funcionar? Não sei, faltam dois meses pra terminar o campeonato, ninguém faz nada em 2 meses. Osório levou 3 pra engatar um bom futebol e nem é preciso lembrar o quanto era duro assistir os jogos do Bauza nos primeiros 3 meses de trabalho. Tirá-lo agora vai ser só mais tempo perdido, mais um mês jogado fora pela total falta de rumo dessa diretoria.
Pelo menos tirem o Denis para não começarmos perdendo de 0 x 1 todo jogo.
Encheram o saco para demitir o GVO…e o Leco entregou a cabeça do GVO de presente numa bandeja.
Agora enchem o saco porque querem a cabeça do treinador…pronto, já acenderam a frigideira e isso só atrapalha mais.
Cabeça por cabeça, sou mais cortar a cabeça desses conselheiros que não ajudam em absolutamente nada.
Pela lógica, agora perceberam que é só “encher o saco” que ele faz o que pedem!
A culpa é da falta de convicção de Leco, que se esconde!
So digo Uma Coisa
Cada Rodada Que Passa E um Jogo A Menos Para Recuperar
O Leco Como diretor era fraco
como presidente esta mais fraco ainda
So de lembrar do saudoso marcelo Portugal gouveia
E ver agora Leco Como presidente Que me cai a ficha
De Como o são Paulo ANDO PARA TRAZ….
Besteira maior do que manter o RG foi ter trazido esse filhote de Parreira que tava na Z4 com o Botafogo. Basta ver o que aconteceu com o Botafogo depois que esse cidadão sair pra ver o tamanho do estrago que ele causa.
Agora nada está tão ruim que não possa piorar, vejo diversos colegas defendendo a volta do marqueteiro distribuidor de coletes como solução pro SP!!! É só ver o que aconteceu com o flamengo depois que o apitador de rachão saiu de lá pra.
Tenho certeza que ESPN Brasil e Band apoiariam entusiasmadas a volta desse encosto.
O único lugar em que o Muricy ainda engana alguém é em parte da torcida do SPFC.
Muricy nem de graça, tb acho ele ultrapassado e já enganou bastante hj em dia não engana mais ninguém.
Bom depois da guasca que levar no sábado para o flamengo ele vai rever os seus conceitos…..e com ctz irão fazer aquele acordo de cavalheiros….um entra com a bunda e outro com o pé…rs
Olha, meio na contra-mão, tô achando que é hora desse elenco assumir um pouco de responsabilidade e ganhar alguns jogos para se manter na Série A.
Quando a gente para um pouco pra pensar só me vem a cabeça uma conclusão: esse elenco é tão ruim de vestiário que nem líderes do porte de Rogério Ceni e Lugano não conseguiram domar. O problema é que além de serem ruins de vestiário, são tão ruins ou até piores dentro do campo. Sem isentar ninguém, mas diretoria e comissão técnica só vão até a beirada do campo. Quem entra no gramado são os jogadores. E acho que já passou da hora desses vagabundos assumirem suas responsabilidades.
Falou bonito!
Só confirma mais uma vez que esses diretores não tem tato para o futebol e não estão nem ai para o clube , Com o time caindo ou não nada justifica Ricardo Gomes ter sido contratado ,e muito menos permanecer pelo que tem apresentado , entre todos os erros em contratação de jogadores , a contratação do Ricardo foi o maior erro de todos e maior atestado de incompetência , é uma orelha de burro enorme que o Leco colocou na cabeça e não tem como se livrar dela essa é a verdade , se mandar embora assume que errou ao contratar , se manter no comando do time continua errando , melhor mostrar um pouco de inteligência e corrigir o erro mandando embora e assumindo que errou ao contratar . mais é capaz de o time não cair e declarem o Ricardo como o salvador da pátria , eu não caiu nessa . gestão no zero .
Cara, que sinuca de bico que se encontra meu querido Tricolor, técnico horrível, time medonho, dirigentes péssimos, só nos resta orar para não acontecer o pior….2ª divisão nãooooooooooooooo!!!!!!!!!
Mais um técnico frito pela direção… será que não se tocam que quem precisa sair são eles?
e a mudança do estatuto q é bom até agora nada !!
tudo anda a passos de lesma no SPFC.
Só reuniãozinha com pizza.. é isso que virou o SPFC.
Só que a torcida do SPFC não vai deixar barato, em caso de queda… infelizmente, vão quebrar tudo lá. Porque é muito mais exigente que a torcida dos outros…
Mensagem Aberta ao Presidente do Conselho de Ética, Dr Ópice Blum:
E o andamento da análise da denúncia “Leco&Jorginho Paulista”, hein Ópice Blum?
Podia fazer um favor? Aceleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera essa análise, sim?
Quem sabe o Senhor nos dê a dádiva de ficar comprovada as falcatruas necessárias
para afastar o “Presidente-Anta” do cargo e convocar novas eleições lá pela 1a quinzena
de Dezembro, no máximo? Pois aí o novo Presida já planeja 2017 com ao menos 15 ou
20 dias antes de acabar o ano, pelo menos!!!
Pode ser??
Ass. Torcedor em fase taquicardíaca com o time…
todos são culpados lá, do Leco, ao preparador físico. Nenhum faz um bom trabalho.
O mais bizarro eh o leco. Ele ta louco pra se reeleger. E precisa tomar decisoes rapidas… Mas Nada… E vai e vai…
Qdo perceber sera mto Tarde. So um milagre pra reeleger essa turminha.
Que aniversário do garoto, pena que o time não ajudou …, mas valeu a emoção.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/torcedor-que-se-ajoelhou-aos-pes-de-lugano-celebra-melhor-aniversario.html
Apesar do time ser muito ruim e do Ricardo Gomes, não ter saúde e perfil p/ dirigir o São Paulo nesse momento, quem colocar de técnico? Acho que o treinador tem que ser brasileiro e dos que estão livres no mercado e que eu gostaria de ver no SP e daria uma oportunidade seria o Vanderlei Luxemburgo. Ele teria que vir apenas como treinador(nada de manager)e poderia trazer consigo apenas um preparador fisico. Façam um contrato até o final de 2017,p/ que ele já possa planejar o ano que vem.
é como o diz o tiririca pior que tá não fica…
manda embora logo e vão atras do do Abel antes que o inter acerte com ele.
Não vejo nenhum outro tecnico… pra tirar o time do rebaixamento e ofereça grana igual fizeram com o muricy o premio dele foi 02 milhões pra tirar o time do rebaixamento..ou alguém pensa que foi por amor ou pelo holerite mensal.
Só uma pergunta: E o Jean Carlos, não vai jogar não, é?
Até o Datolo já jogou e o Jean nada.
Pois já questionei também:
o Jean, o Douglas… Vão pro jogo sábado contra o Fla, né “Seo” Reffis?
Planeta do Futebol @futebol_info 21 minHá 21 minutos
Em 2016, São Paulo tem mais derrotas do que vitórias. Última vez que isso aconteceu no Tricolor foi em 1940.
simplesmente isso..! estamos numa situação jamais vista..pelo menos nos vivos !
O Leco é tão fraco, tão incompetente, tão incapaz, que quando mais se esperava dele, faz besteiras aos montes. Sim, mais se esperava porque ele quer se reeleger em abril e para tanto, esperava-se que ele fosse fazer uma gestão para tirar qualquer dúvida sobre a sua continuidade no poder, mas faz exatamente o contrário. Continuou com o Ataíde (este deve saber de algo muito podre do Leco para ser mantido), fez a palhaçada com o antigo CEO, que havia sido demitido, recontratou e mandou embora novamente, nesse meio tempo inúmeras besteiras, nenhum título para a torcida e terminou com a contratação de um treinador sem a menor condição de assumir um time como o São Paulo.
Faça o que fizer de bom (duvido) daqui para a frente, que não vai se recuperar, pelo tanto de coisas tolas que ele fez no curto período a frente do clube.
Leco, você será lembrado como o pior presidente da história do clube e duvido que um dia seja superado.
O RG tem que sair,assim como Leco,Antaide,Denis,Carliiiiiiiiiinhos,Todo Conselho deliberativo…..epa assim não vai sobrar ninguém…..talvez uma “refundaçao” seria uma boa…..
seguindo a cartilha para o fracasso.
triste.
Eu achando que ia assistir Londrina x SPFC pela série A,
to vendo que vou ver o Londrina na A e o SPFC na B….
incrível.
Poxa, detesto RG a frente do SP mas o mal já está feito. Se eu fosse o presidente do SP teria muito temor em demitir um técnico agora. Chegaria outro treinador, até que se adaptasse e introduzisse seu esquema e forma de jogar, penso que afundaríamos muito mais. E afinal, quem o blog sugere pra treinar o SP? Se começássemos a perder os jogos com o novo técnico não poderíamos reclamar pois acabara de chegar, perderíamos mais de um mês até que o novo treinador conhecesse o grupo. Roger é a sugestão do blog?
sabe oq é pior, q me deixa mais angustiado ? é q mesmo q escapemos do rebaixamento, a perspectiva é de aguentar o Leco até Abril, fico imaginando a M**** de planejamento do time para 2017.
será outro ano perdido em 2017, no mínimo o 1º semestre já está comprometido !!!
é isso q me deixa fulo da vida !!
essa eleições e a mudança do estatuto novo tinha q ser agora para o final do ano !!!
mas eles vão enrolando pra ganhar tempo, dá muita raiva isso !!
SéRio que você acredita em alguma mudança “realmente é significativa” no estatuto,principalmente no quesito “sistema democrático” ????eu duvido….
E esses “conselheiros” não tem que falar nada pois todos eles são ” vasos feitos do mesmo barro” ,pois graças a eles Juvêncio se reelegeu no terceiro mandato e afundou o clube em dívidas nas caras deles em troca de vai saber quais vantagens.Todos eles tem participação nesse momento caótico do clube como instituição.
Não é com palavras que vc dá segurança a um técnico!
Chega de falácia! Se confiasse mesmo no RG, se tivesse convicção em seu trabalho, faria um contrato sem prazo e sem multa?
http://espn.uol.com.br/video/623014_leco-diz-que-contrato-de-ricardo-gomes-e-por-tempo-indeterminado-respeito-e-confianca
Ou será que será firme como com Doriva! Que o bancou, disse ter sido um acerto da gestão Aidar, Ataíde disse que Doriva era seu técnico e?
A Gestão de Leco acabou! Não tem mais credibilidade!
Se há pressão é porque há muito tempo Leco já não manda mais no clube!
Afinal, oposição já percebeu q Leco acuado, aceita pressão!
A culpa é da oposição!
KKKKKKK …., a culpa é do vento …, do frio …, do calor …., da falta de luz.
Do dente que dói …, do olho de vidro …, da prótese de alumínio …, do sapato furado.
A culpa é do saci pererê …, da mula sem cabeça …, do boitatá …, da sereia …, do cavalo manco …,
do pirata da perna de pau, menos do Leco.
A culpa do 6 x 1 era da gestão anterior!
E a culpa para a atual situação é da próxima gestão!
E ele não tem senso de ridículo!
A gestão dele já acabou!
Nem sei se chega até dezembro!
Pelo que Opice Blum disse……. ele será julgado! E no caso Jorginho Paulista não há defesa!
E o Conselho Deliberativo, esta revoltado por ter votado pela expulsão de Ataíde, e ele arrumar um carguinho!
Esse votarão pela expulsão de Leco do CD.
E será um vexame pior que Aidar! Que Renunciou para não ser expulso, ainda com mandato em vigor!
Isso, isso, isso!
Leco, covarde!
Fez contrato sem multa com Osorio, com o RG,,, e o próximo será da mesma forma, certo?
Claro que será…
Porque eu afirmo isso?
É a cara do Leco: demitirá o Ricardo (mas só ao final do ano, com ou sem rebaixamento),
alegará que RG fez um “excelente trabalho” mantendo o clube em uma posição de destaque
(na série A, nem que tenha ficado em 16o, lugar, e conquistado na última rodada), e que
infelizmente “pelo fato do RG pedir as contas” por estar “desgastado fisicamente” e precisar cuidar
mais da saúde, o SP solidariamente “aceitou seus argumentos” e agradece pela brilhante participação
na manutenção da equipe na 1a Divisão…
Quem duvida?
É a cara dele e do atual SP…
Triste, meus senhores, muito triste…
“Contrato sem multa com o Bauza (não Osorio) e o RG”, digo
huahuahua…..exatamente!
O mundo do “PARECER SER” de Leco!
Ele pensa tanto no “PARECER SER”, que nem se importa com o que realmente esta acontecendo!
E foi levando assim, achando que fazendo isso, com setoristas elogiando a gestão, o sigilo das negociações (como um jornalista-Jornalista mesmo pode querer q tdas as negociações sejam em sigilo absoluto?), a engenharia de montar um time com 4 titulares emprestados, e contratando outro para jogar a semi-final! Isso é gestão de clube do interior!
Leco no xadrez político do SPFC é meramente peão …, peão promovido à condição de
Rainha ( da Inglaterra ).
Vaidoso, esnobe, orgulhoso …, porém peão …., apenas um peão.
Nada mais que isso, não manda nem decide …, apenas aguarda e espera alguém decidir.
O SPFC não pode esperar …, nesta agonia sem fim.
Ele não quis ser a Rainha da Inglaterra da Profissionalização!
Para ser a Rainha da Inglaterra de Conselheiro expulso!
Nosso técnico não inspira nenhuma confiança.
Nosso elenco não aguenta pressão.
Nossa diretoria não ” banca ” ninguém …, apenas se esconde.
E o MAC se quiser ser o ” salvador ” ( KKKKKKKK ) precisa mostrar serviço.
Aliás, cadê o Médicis, o Jacobson …, o Weber …, o Pintado …., cadê o futebol tricolor ?
Cadê Leco?
Ele apareceu com cara de assustado na apresentação de Ricardo Gomes!
Depois, na entrevista de MAC, ele fez um discurso prolixo resumido, e sumiu, antes que abrissem as perguntas para jornalistas!
Justo ele que adorava dar entrevista qdo era diretor, presidente do conselho!
O Leco está esperando alguém puxar o cordão …, dar um sinal …, ou determinar alguma atitude.
Apesar de parecer cataléptico …, ele não passa de um moleque de recados.
huahua!
Leco tá sozinho! Chamar MAC de volta, aceitando q ele o ajudasse a sair da situação atual e no final do ano, ir embora, é sinal de desespero de Leco.
Que confia mais na oposição que na situação!
Abel Braga seria minha escolha porque, no meu entendimento, precisamos de um técnico experiente pra passar tranquilidade para o time. Acho, no entanto, que ele pediu alto $$ pro SP (quando o Bauza saiu) porque ele sabia que a canoa estava furada. Agora é pior ainda.
Jardine: não sei se aguentaria a pressão e pode ser queimado. Talvez a melhor opção seria tê-lo efetivado quando o Bauza saiu.
será q o Leco acha mesmo q tem alguma chance de vencer as eleições de Abril ?
não é possível q ele seja tão fora da casinha assim !!
No “Mundo encantado de Leco” ele acha que tem sim! Pois só lê as matérias de Lozetti, Marcio Porto, Birner e o menino do Uol que substituiu Palenzuela que agora trabalha para Leco no São Paulo!
Dizem que o culpado não é o RG, nem o GVO, mas sim quem os colocou lá…que é o Leco.
Então, por pura coerência, o culpado não é o Leco, mas sim quem o colocou lá, que são esses conselheiros que não param de encher o pacolé…
Chupins de uma figa…
Pois é! Os mesmo que tentaram adiar a eleição, pediram mais tempo para se organizarem!
Ora Ernani, não precisa vestir a carapuça…hehehe
Estou me referindo aos conselheiros que elegeram o Leco….
Quanto a oposição, tiveran um tempo mais do que razoável para organizarem uma chapa. A queda do Aidar era evidente e eles poderiam ter se organizado bem antes. Derraparam na curva.
Paulo,
Carapuça…. enfim, não sei o que insinua com isso! Não defendo nenhum conselheiro! Só posso julgar aqueles que já tiveram algum cargo no futebol!
E dentre esses o conselheiro q mais teve cargos foi Leco!
Desda forma ficar criticando outros conselheiros, e tentar nivelar eles para comparar com Leco é impossível!
Leco, e esta ativamente atuando politicamente no São Paulo desde 2000 (quando perdeu as eleições para Paulo Amaral).
Depois ficou para o fim da fila de possíveis candidatos desse grupo político (é assim q enxergo, vendo de fora, sem conhecer nenhum conselheiro).
Minha grande decepção com Leco, foi ter tido a oportunidade, o apoio da torcida, imprensa (os q analisam futebol como um clube profissional), e de todos os conselheiros para implantar o Plano de Profissionalização!
E isso pra mim, foi o maior erro de todos! Pois tudo estava pronto! Ele só precisava implantar, logo que entrou, já com Auditoria e Consultoria de grandíssimo porte mundial!
Bauza tinha fechado o elenco. Tentava compensar a falta de qualidade com raça e entrega.
RG manteve os papeleiros do time, acabou a entrega em campo.
Osório (mais) e Bauza (menos) faziam um rodízio no time para diminuir contusões.
RG tem um time bagunçado em campo, o que faz com que todo jogo seja uma final. Alem disso, nao faz rodízio. Maicon já estourou. Proximos serão Cueva e Chavez.
RG nao faz tentativas que são obvias. TM, Wesley e Hudson nao estão acertado um passe. Custava tentar Rodrigo Caio e Buffarini de volantes?
Somado a isso, uma desorganização tática que arrebenta a energia dos jogadores. E o cara é que nem o Mumu, so troca aos 35 do segundo tempo. Logo logo Chavez e Cueva vao estourar, ai é Z4 na veia.
RG precisa cair. Mas nao me tragam Mumu de volta.
Ernani se você ler esse comentário resposta da por favor a minha pergunta. Sera interessante a contratação de Jubero agora? Pergunto porque o estilo de jogo que ele aplica iria requerer uma mudança drástica na maneira do time jogar. Ou manter a idéia de Jardine e Jubero juntos para adaptar, como na coluna da semana passada?
Sinceramente, já estamos em setembro. Já até passou a hora de sondar um técnico para o ano que vem.
O problema é que a direção anda meio queimada por causa das falsas promessas feitas a Osório e Bauza.
Pra fugir do rebaixamento, é ver se o RG tem o elenco nas maos, encostar os descompromissados e jogar na base da entrega.
Pra ir beliscando uns pontos empatando, nao precisa de ¨espetaculo¨. É por o coração no bico da chuteira, mandar a bola pro mato, fazer cera e irritar o time adversário.
Pra montar time cascudo e ir empatando, nao precisa de grife, precisa fechar com o elenco e ser catimbeiro dentro de campo. Se o RG nao da conta, talvez o Jardine dê.
Agora é momento de PACTO entre jogadores e comissão técnica. E se for possível, ja ir contatando o técnico pro ano que vem.
Wallton,
Acho que a pré-temporada já tem que começar com o elenco definido!
Acho que Jubero/Jardine salvariam o time do rebaixamento, tanto quanto RG!
Mas, preparariam o futuro! Dando minutos para os garotos!
E nada melhor que um psicopedagogo para trabalhar com David Neres, Lyanco, Matheus Reis, Luiz Araujo, Artur, Auro, Murilo, João Paulo, Joanderson, Pedro, Matheus Queiroz, Lucão!
Esses jogadores tem o que é mais difícil: talento!
Falta trabalharem o psicológico desses jogadores! Falta treinar a tomada de decisão!
E isso que fazem técnicos modernos!
Não é o feijão com arroz, o vamos lá, quem tiver mais vontade vence! Ou calma, calma, calma, ainda tem tempo!
Concordo.
Caras que estejam acostumados, gostem e tenham experiência de trabalhar mais a Base.
Eu apoio:
– Jardine já, até Dezembro (mais lutador e minimamente melhor organizado o time vai ficar,
além do respeito que já mostraram pelo Jardine)
– Jubero em Janeiro (projeto de 3 anos) com Jardine de Auxiliar Técnico.
E ponto final!
bom … agora sim estamos a deriva !!!
que péssima declaração … não tinha momento mais inoportuno !!!
O próximo técnico que ao menos dar oportunidade para outro goleiro será meu ídolo !!!
Vamos ser sincero … RG já não é mais técnico do SPFC .. só falta decidir quando será demitido …
se tem uma coisa que esse grupo é bom em fazer, é queimar técnicos … ainda mais quando este se mostra pouco capaz !!!
A beira do abismo e fazendo a coisa certa : dão um passo a frente. Pena que é a instituição a beira do precipício e não as pessoas físicas Leco e AGG.
Rapaz, e eu achava que nada poderia ser pior que o Aidar. Meu deus!!!
Falta muito pouco para o Ricardo Gomes superar o Osorio em ruindade. Bem pouquinho mesmo.
Aí sim, o rebaixamento é certo, amigo.
Um presidente que consegue ser PIOR que o Aidar e um técnico com a façanha de ser pior que o Osório, NÃO TEM SANTO QUE SALVE!!
Muricy era um marketeiro entregador de colete. O mérito do cara é ter muitos amigos na imprensa e escolher bem os times que treina.
Foi campeão treinando Miranda, Alex Silva, Hernanes, Fred, Neymar, etc. O cara sabia escolher time pra treinar.
E também foi esperto de nao ter pego a seleção na Copa no Brasil. Sabe que nao tem cacife e deu pra trás.
Nunca trabalhou com base porque nao é treinador. Precisa de jogador pronto para fazer alguma coisa.
Quando pegou times ruins, nao fez nada. Vide Palmeiras e o SP com risco de rebaixamento.
Osório em pouco tempo fez alguma coisa. Pegou um time com um ataque bom e uma zaga sofrível. Remendou o time várias vezes. Além de terem vendido meio time. Fez o que deu.
O alento é Mumu é esperto e sabe que nao tem capacidade de tirar o time da draga atual. Pelo menos o bracinho dessa vez vai ficar longe do clube.
Que pena que nem pra ser esperto esse Osório servia.
Se bem que assinou contrato com um time e duas semanas depois já estava negociando com uma seleção as escondidas e…saiu por cima.
Antes um esperto com palavra, do que um aparvalhado traidor.
Ambos sao espertos. Ganham bem, um esta aposentado com uma fortuna no banco, o outro esta treinando uma seleção.
Bobo é o torcedor, que defende técnico e dirigente.
E ontem o Dátolo já enfiou uma assistência. Enquanto isso vamos completando quase três meses sem um meia de ofício. Tem coisas que são tão óbvias que fica difícil entender o que esses caras fazem o dia inteiro na diretoria do clube. E ainda pagavam 120 paus para o cara que deveria ter resolvido essas coisas. Nossa situação é triste.
haha tem jogador q nao serve pro SP. pra jogar aqui tem q ser nivel TM pra baixo…
Mas quem encerrou as negociações com o Datolo foi o Mac que assim que chegou falou que o elenco era bom e não necessitava de mais reforços. Baita bola fora pois o Dátolo seria titular nesse time com um pé nas costas.
outra coisa q nao entendo eh:
o tm, o Hudson, o carlinhos jogam mal jogam mal jogam mal jogam mal (devo continuar?) e tao sempre la… o Schimit faz um jogo medio e nao presta e vai pro banco onde fica jogos e jogos… Daniel entra 2 minutos e nao presta pro SP… Neres eh chamado so pra dizer q ta la… e essa patotinha ai jogo ruim apos jogo ruim continuam ali…
juro… nao consigo entender… eu tento… mas nao consigo… ou sou mtooooo burrooo ou esses caras sao magicos…
RG tem que cair só por insistir em jogadores que já tiveram milhares de chances.
Nao duvido que ele ressuscite Migue Bastos.
Imagina TM, Hudson, Wesley, Carlinhos e Gilberto todos de uma vez no time. Capaz de ser goleado pelo Santa Cruz.
Mas quem está na TV propagando a recuperação da “reserva técnica” do plantel .., o craque refinado
da copa do mundo …, um dos melhores jogadores da atualidade …, “the best” , “plus de gourmet” …, o
fantástico Migué Mi Mi Mi dengue eterna Bastos …, é o senhor M A C .
Isso realmente chega a assustar …., depender da boa vontade do migué …, é o fim.
o pior eh q eles ja tentaram reviver o migue… deu no q deu e ja foi afastado de novo… ele nem quer mais… haha ridiculo
Daniel Perrone ♔ @danielperrone 51 segHá 52 segundos São Paulo, Brasil
“Calleri insatisfeito no WestHam, Reserva, Ganso pode ser re-emprestado…” Pessoal, vamos focar no que interessa? O hoje!
Nunca confiei nesse Leco, se o próprio Juvenal preferi-o apoiar o Aidar que estava a mais de 10 anos afastado do São Paulo é sinal que boa coisa também não é.
Leco devia explicar o que aconteceu com a comissão do Jorginho Paulista.
Agora nao é hora de Roger, Muricy, Abelao.
É hora de fechar o grupo e blindar contra interferencias externas.
Afastar quem faz mal ao ambiente, desde jogador até técnico.
Hora de jogar na entrega, dar chutao pra lateral, fazer cera, bater ate na sombra.
Destruir é mais fácil do que criar. É hora de entrega.
Se o RG nao tem o elenco na mao, que deixe o Jardine.
É ponto a ponto na raça e entrega em campo.
Fernando Jubero pra ontem.
PVC como sempre muito bom no seu comentário sobre o tricolor: http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/09/26/leco-garante-ricardo-gomes-nao-sou-de-fazer-o-facil/
É fato que RG não fica para o ano que vem, a pressão é grande desde sua contratação, e já chegou com prazo de validade vencido. A pergunta que fica é qual o melhor momento para a troca de comando?
Concordo com a maioria em tirar RG e fechar o grupo com o Jardine, como foi depois da saída do Patón, e procurar com calma o treinador para 2017, e reformular o elenco. Sabemos que não dá pra trazer grandes jogadores, por isso precisamos de um bom gerente de futebol para saber contratar, e com o aval do próximo treinador, que terá tempo de opinar sobre os pontos vulneráveis do time.
Infelizmente esse ano vai ser nessa situação até o final, culpa dos nossos maravilhosos diretores que não fizeram o planejamento devidamente. E agora é rezar, e xingar!!
Quais e quem foram os responsáveis em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, etc.???
Ricardo Gomes foi apenas mais um dos erros absurdos deste mesmo grupo politico que se apoderou do São Paulo.
Onde estão os conselheiros que votaram a favor da releeiçao de Juvenal Juvêncio se quer vão ao Morumbi em dias de jogos???
Os verdadeiros responsáveis não saem do clube, podem trocar técnicos, preparador físico, jogadores, o São Paulo virou um clube doente devido seu sistema politico.
Aqueles que já deveriam está fora do São Paulo há tempos, não saem….
Esta velha diretoria de Juvenal , Aidar, Leco, Casares, Roberto Natel, João Paulo de Jesus Lopes, Adalberto Batista, etc, etc, etc…
Parece que a torcida do flamengo esta combinando de comprar ingressos na arquibancada amarela já que estão punidos no STJD.
Panelas …, paneleiros …, paneladas e paneludos.
O Chef sumiu …, engolido pelos mimizentos paneleiros em um único treino.
As panelas antropófagas do SPFC …, vorazes e indômitas no aguardo de um verdadeiro comandante.
É o quinto técnico e a situação é a mesma, jogadores como Bruno Wesley Mena Thiago Mendes, nem o Guardiola resolveria. Melhor tirar o braço direito do JJ o leco.
Alguma coisa tem de ser feita o time é esse aí.
Então muda o esquema coloca três zagueiros,
Lugano. Lyanco e r.c
Libera os laterais pra atacar..bufa e Carlinhos.
O resto é o que tem pra hoje..scmidt e t.m
Cueva…chaves e luis Araújo e vamos pro pau se não ganhar também não perde.
Se não tiver mudança vai ser goleado pelo flamengo em casa.
por ai. mas prefiro a raca do mena a indolencia do carlinhos…
e tm nao da… mas de resto eh isso ai. haha
E outra coisa coloque ingressos a 10 contos assim a torcida vai.
Do post anterior :
jpjl
Boa tarde!
Qual o nome do setor térreo que fica atrás do escudo do SP?
Paulo Scala
Caro jpjl …, deve ser Cadeira Térrea setor P 04.
Mesmo quando tudo parecia favorável para o são paulo se recuperar , essa gestão conseguiu prejudicar o time , a tempos pedimos um trabalho a logo prazo , um técnico que faça o trabalho , com começo , meio e fim , Ricardo Gomes não é começo , nem meio e nem fim , ta mais pra fim da picada .
Pode trocar treinador quantas vezes quiser.
Enquanto as maças podres estiverem no cotidiano do grupo,
Enquanto não colocarmos Rodrigo Caio e Buffarini para jogar de volantes,
Enquanto não entrar Renan Ribeiro ou Perri no lugar do inseguro Denis,
Enquanto não houver meia no lugar do terceiro volante,
Enquanto o passe certo e a finalização perder importância para posse de bola e marcação de gandula,
Não haverá esperança!
Tirante todas as preferências pessoais sobre técnicos, se brasileiro ou estrangeiro, estou sentindo falta de falarmos mais de futebol e menos de política.
Os velhos dirigentes e seus hábitos parecem querer destruir o São Paulo aos poucos.
Mas não sei se, nesse momento, é hora de trocar de técnico, de novo.
Um técnico que diz que deu espetáculo sendo eliminado por time de série c, da medo se esse cidadão que pensa ser técnico de futebol continuar no comando, acho que tá na hora de um novo protesto, meter pressão nessa diretoria de merda
Daniel Perrone ♔ @danielperrone 23 minHá 23 minutos São Paulo, Brasil
DEGOLA: SPFC tem dois jogos ‘obrigatórios’ de vitória: América MG em Cuiabá e Santa Cruz no Morumbi. Depois tem que lutar por mais 6 pontos.
ganhar contra a galinhas no morumbi tambem.! diga-se de passagem!
2017:
Venha, Leonardo;
Venha, Jubero;
Venha, Muslera;
Venha, Fernando Fernandez; ou
Venha, Diego Tardelli;
Venha, Sanchéz; ou
Venha, Hernanes;
Venha, Kaká;
Venha, Maxwell;
Venha, Gignac;
Volte, Rogério;
Volte, Ademílson;
Traga o know-how, Roberto Justus.
Suma, Michel Bastos;
Suma, Tiago Mendes;
Suma, Denis;
Suma, Gilberto;
Suma, Ytalo;
Suma, Kelvin;
Suma, AGG;
Adeus, Wesley;
Adeus, Mena;
Adeus, Bruno;
Adeus, Carlinhos;
Obrigado, Lugano;
Olá, Paulista!
Olá Copa do Brasil!
Olá, Libertadores 2018!
Não adianta nada alguns torcedores vir até esse Blog e descer a lenha do Ricardo Gomes, Dênis e outros , se nos dias de jogos tais figuras são ovacionas por grande parte dos torcedores, não são só no Morumbi, como em outras praças esportivas. Com isso, tal treineiro e as referidas figuras se acham excelentes.
Ademais, quem já teve grandes capitães, saber que recentemente o Dênis e o Hudson ostentaram tal liderança. É prá acabar mesmo. Caba não mundão tricolor.
Bom, se existe a necessidade de se trocar de técnico pq o time é muito bom e o problema é o RG que chegou há 1 mês, quem seria o técnico pra assumir o SPFC neste momento a não ser o Muricy?
No mercado nacional não tem nenhum treinador acima do RG que toparia largar seu clube neste momento pra assumir o SPFC, e convenhamos que 1 treinador estrangeiro seria a coroação da insanidade nesta situação.
Abelão ou Luxemburgo?
Jardine?
Qualquer uma destas opções seria 1 tiro no escuro,
E era propagada uma tal “panela” envolvendo jogadores , técnico, auxiliar, etc…
Mas sem estes a situação piorou, ou não?
São os conselheiros oposicionistas que ditam o que é certo ou errada no SPFC dentro do campo?
Os mesmos que votaram no terceiro mandato do J.J e elegeram o Aidar?
O Leco assim como o RG não estão à altura do SPFC, mas esses conselheiros que hoje se mostram como os defensores do SPFC elegeram as últimas titicas de galinha que comandam o SPFC hoje.
A limpeza tem que começar com eles que lá atrás defecaram no estatuto aprovando o terceiro mandato do J.J.
Paulo Scala
Caro jpjl …, deve ser Cadeira Térrea setor P 04.
——–
Obrigado, Paulo.
Eu vi isso no total acesso, mas o P04 não é o lado oposto do escudo?
Só se mudou …, o setor Visa térreo, acesso portão 4 ou 5 …, ao lado do P 4.
Em frente ao distintivo do SPFC.
Não vi no total acesso …, mas vale a pena confirmar.
Torço pro SPFC time de futebol e ponto.
Por mim pode trocar todos os diretores e conselheiros de uma vez que não mudará em nada o quanto eu vou continuar torcendo pro time dentro de campo
Nilton do chapéu?
Casal de Rey?
O MAC não era a solução?
Muita gente mudou de opinião com relação ao Abílio Diniz?
Agora ele é bom ou é o que sobrou pra tentar uma mudança?
Quem não tem competência não se estabelece, a presidência caiu de presente no colo do Leco, ele tá provando o quão incompetente é
Nos torcedores enquanto pressionarmos por resultado nunca o SP voltará a ser o que foi, porque a faxina é grande e nao.seria.rápido que o clube ganharia alguma coisa, devemos parar com a ilusão de libertadores por um bom tempo e parar de encher a bola de jogadores que dao lampejos e depois somem como Luiz Araujo ( fominha e vaidoso), o time nao muda o esquema joga com dois pontas porque o Brasil inteiro joga assim ( treinadores mediocres), porque nao tiramos 1 dos volantes. Jogamos com dois meias? 442, 352 e outros esquemas? Nosso time previsível e lento mesmo com dois pontas porque dependemos de volantes para carregar a bola, tiago mendes nao acerta passe, hudson erra gol da pequena area e é só cruzamento pra ninguém na área. MEU TIME: Renan, Buffa, Rcaio, Maicon, Mena, Jshimit, Hudson, Cueva, Daniel ( sequencia pra ele), Chavez e kelvin (caindo nos dois lados)
Quantos jogos Luiz Araujo fez como titular?
O pessoal que apoiou a contratação do Ricardo Gomes tá igual o Leco, relutando para aceitar que ele é fraco e que foi um grave erro a sua contratação, rs
Tenho consciência que o problema do SPFC não se resume apenas ao técnico, mas ele é fraco, está longe de ser a solução, isso 90% da torcida já sabia.
O meu questionamento é por que contrataram um treinador que teve um aproveitamento de time rebaixado no 1º turno com o Botafogo?
Tem que separar as coisas. Apoiar depois de contratar, como foi feito por mim e por muitos, não significa que seria a nossa escolha. Não lembro de alguém ter sugerido o nome dele. Para mim funciona como um pacto.
E se demitirem o RG e contratarem o Adilson Batista, me sinto na obrigação de apoiar até que se prove o contrário.
Não joguei a toalha não. Ainda não desisti do RG. Acho que temos plenas condições de evoluirmos.
Disse o mesmo que elogiou o Rg quando ele falou sobre a “conduta SP” . E é engraçado como alguns aqui daí importância pra um blog que não tem influência nenhuma na diretoria. Aliás, 90% nem sabe que isso aqui existe.
Somos tão insignificantes que estamos no Clipping do Presidente há 8 anos…
Vaza se não gosta e não acha que temos importância. Veio fazer o quê?
Procura teu rumo.
Eitaaaaa !!!
Esse deve ser ligado a algum aspone da atual administração, assim como outros, que sempre aparecem por aqui quando o blog, corretamente, aponta os erros e desmandos desta péssima administração.
Não amam o São Paulo. Estão preocupados apenas em manter seus privilégios.
Vermes medíocres.
O cara pode ter opinião e até achar o Blog uma porcaria. Isso é de cada um.
Mas não me digam que não tem leitura diária interna do clube e nem de conselheiros porque isso tem sim. Sempre teve.
Eles não lerão o que os puxa sacos escrevem e sim querem saber das críticas.
Exato. Eu peguei no seu pé quando deu trela pro Douglas Jack. Mas dá perceber qdo a crítica ou opinião contrária é feita por um leitor normal do blog e qdo é feita por alguém ligado ao poder vigente.
Isto só comprova como o blog é influente.
Parabéns pelo trabalho de amor ao São Paulo.
Apoiado Antonio!
O Blog merece o reconhecimento de nós todos!
Melhor informativo tricolor (real e atual) da WEB (minha modesta opinião).
Tamo junto
Vergonha…. Vergonha….
Mais derrotas do que vitórias: São Paulo pode quebrar marca de 76 anos
Revés de domingo faz Tricolor somar 23 resultados negativos, contra 22 positivos em 2016. Última temporada em que time perdeu mais do que ganhou foi em 1940
Zanquetta nao esquenta, quanto a rg so tem um caminho , o da rua, mais com o nosso ‘presidente debil, ele vai morrer abraçado com o mesmo.
Está triste…
Agora entendo pq o finado Juvenal Juvêncio não queria indicar o tal de Leco para a presidência…
Fraco, muito fraco…
Explicadíssimo!
Mais do que explicado!!!
Nem no grupo dele é bem-visto!
Estou com medo!!
Tenho medo que esses malditos acabem com o SPFC como fizeram os picaretas da Portuguesa, pois não temos apoio de ninguém pra subir em um eventual rebaixamento.
Nossa torcida é omissa e vai deixar os estádios às moscas, como já faz em muitos jogos da seria A, imagina na série B.
O pior é que não vejo esperança a curto prazo, talvez só quando esses velhos malditos morrerem de velhice, mas até lá o clube já deverá estar na total desintegração.
Leco e seu incompetente Antaide, vão jogar o clube em um buraco anda maior que o mentor dos dois, o verme do Jumencio.
Do outro Post:
PB
A evolução parou em Mesquita Pimenta. A partir de Casal de Rey (incluindo a administração dele)
foi piorando ano após ano em todos os níveis, pouquíssimos títulos, elencos desequilibrados,
campanhas aquém da história do clube.
Então eu não vejo no Casal de Rey, com todo o respeito e reconhecimento da história dele no clube,
um resgate de algo.
E me parece que Mesquita Pimenta está definitivamente afastado da vida do SPFC, não li e não vi,
nem por parte dele ou de outra pessoa, algum sinal de que estaria disposto a voltar a vida política do
clube. Então quando eu leio que a esperança é ter Casal de Rey novamente, eu vejo o mesmo ciclo
perdedor se iniciando… É com muita tristeza que vejo o quadro político do clube hoje.
Mudar é preciso, mas voltar no tempo é desperdício de esforço.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PB,
Então vejamos: quais seriam os 4 nomes (no mínimo), sejam eles da oposição ou da situação não
importa (mas que no mínimo sejam sócios do clube e torcedores verdadeiros do time e notáveis),
e desde que sejam caras que vc acredite que agreguem algo importante e que tenham, no máximo,
60 ou 65 anos de idade, que vc poderia citar como potenciais candidatos.
Ah, detalhe: pode considerar que o Estatuo tenha sido alterado e que até STs irão votar… ok?
….
Estarei no aguardo
Lembrei também da infeliz declaração do Leco as vésperas do jogo da semifinal do paulista contra os Gambas, dizendo que o Ronaldo era ex-jogador o cara foi lá e de raiva meteu gol na gente no Morumbi e fomos desclassificados.
Cobram profissionalismo, mas querem técnico fora com pouco mais de 1 mês de trabalho…difícil entender.
Quem diz isso, não aguentaria 3 meses como presidente do SPFC. Colocar a emoção acima da razão é o suicídio de qualquer gestor.
PB
Continuando sobre Casal de Rey:
(Enquanto isso, vou comentar e tentar “angariar” votos… Kkkkkkkkk):
– A evolução parou em Mesquita Pimenta? Montamos um dos maiores times do planeta da época
sendo que enquanto Pimenta cuidava da reorganização do clube como instituição e da recuperação
financeira (é, o JJ já era craque em deixar dívidas aquela época), De Rey tratou do time e dos
profissionais de apoio. Contratou nada mais nada menos que o Mestre Telê para fazer história!
Trouxe Zetti (relegado nas Peppas) em 90 entre outros. Em 91 repatriou num esforço hérculeo
(pois o clube não tinha verba) o Muller! A partir de 92 vieram (fora os jogadores promovidos da Base)
caras como Cerezzo, Leonardo, Juninho Paulista, Dinho, Palhinha, Válber… ah nem vou fazer a lista
toda… Rsss
Só que como tudo que é bom dura pouco, faturamos inúmeras taças, precisamos vender jogadores
diversos ao final de 92 e meados de 93… e mesmo assim 93 foi um dos anos mais frutíferos em termos
de títulos internacionais, mas as Peppas já contavam com os Milk-Money da Parmalat e vimos o que
ocorreu no âmbito doméstico.
Outro grande problema enfrentado pelo Casal de Rey: os títulos mundiais por incrível que pareça, não
refletiam muito em aumento significativo de público e renda (a não ser jogos muito específicos como
alguns clássicos ou a Libertas 94), motivo pelo qual De Rey dizia estarem assustados e precisarem criar
outras formas de receita para poder manter o time.
Mas a pá de cal veio com os problemas estruturais do Morumbi. E não adianta dizer que a FPF pagou
tudo (ajudou sim, aliás, ajudou muito), mas teve gente afirmando que a Federação bancara tudo…
e isso não é verdade. Mesmo capengando e com um péssimo 95, foi eleito com a maioria dos votos em
Abril-96 (até a oposição na época deu voto de confiança para ele, em função dos problemas com o estádio,
ou seja, se até seu adversário reconhece o seu valor e a maioria vota na sua Raícontinuidade… preciso falar?)
Ainda assim, dentro do que podia ser feito procurou trazer jogadores e seu tino para contratar falou alto!
Tinha 4 diretores adjuntos para ajudá-o, mas dava suas sugestões e lógico, era o cara que finalizava a
compra assinando o Contrato e o cheque: trouxe França em 96 (para muitos torcedores, só perde para Careca), vieram depois ainda Aristizábal, Marques (emprestado pelos marginais), Márcio Santos (campeão
mundial em 94), Dodô foi lançado (maior artilheiro do país em 97 com 58 gols), fez a famosa troca 5×2 com o Cruzeiro (quando vieram Belleti e principalmente Serginho, que para muitos aqui também foi o melhor Lat.
Esquerdo do Clube, ao menos desde os anos 70), Carlos Miguel (que na época ainda jogava muito e não se
prestava a ser laranja podre ainda…). Mas a grande contratação é feito foi ter repatriado o nosso Rei Raí
do Morumbi (com ajuda importante do Diretor Pérsio Rainho).
Apesar de já estar fora da cadeira desde o dia 15 ou 25 de abril (tendo elegido seu sucessor, o folclórico e “esquecível” Bastos Neto), a verdade é que o título de 98 ganho em cima da galinhada no Dia das Mães
(10/05 daquele ano) é mais dele que do Bastos, pois foi ele que lutou para o SP voltar a vencer títulos depois
de um período complicado financeiramente.
Mais: foi o Presidente que simplesmente fechou a maior venda do futebol Brasileiro até então: Denilson,
por 28,5 milhões de dólares (até hoje lembro desse “absurdo”… Rsss)
Lembra que ficamos um certo tempo sem jogar no Morumbi e sem poder alugá-lo (jogos e shows) também devido às reformas (ou que chegamos a utilizar parcialmente o estádio)?
O problema é que tivemos glórias nunca dantes conquistadas como naquele período do início dos anos 90
que depois tudo era muito exigido e cobrado!!
Mas entendo que como Diretor e Presidente, foi um dos grandes sãopaulinos esforçados e tendo conquistado
grandes objetivos (como Diretor) que ninguém mais até hoje obtevel O Milton “merchand” Neves cunhou a famosa frase “Torcer pro SP é uma grande moleza”, lá nos idos de 92…
Pois é…
Resumindo (rsss): Não foi o Casal que decaiu na qualidade, foram circunstâncias bem adversas,
principalmente, além de talvez não ter mantido ou ou outro bom profissional, que contribuiu para a
nossa queda de rendimento e de não obter grandes títulos e resultados. Pode ser até que voltasse
agora e desse um vexame como o Aidar nos deu (uma das maiores, pois confiava na capacidade
dele, de gerir muito melhor que o JJ).
Mas se ele indicar alguem, seria alguem em quem confiaria para Presidente. Se o Mesquita não pode
e não quer, que seja o Ópice Blum, ou outro ainda.
(perdoe-me pessoal, pelo texto longo….)
Eu nao queria esae tecnico pir aqui.
Mas agora nao trocaria.
Mesmo o Jardine nao conhece elenco.
Falei da necessidade de interino quando saiu o MC. Técnico novo iria fazer testes sem conhecer o potencial dos jogadores. Iria errar algumas vezes ate achar o time. Ai acaba o ano.
O Ganso, antes de ser chamado para seleção nao era o cara para o ti.e espanhol e tinha renovação encaminhada. Faltava pouco para fechar. A discussai do LC foi que preteriram o cara e contrataram outro.
Resolveram deixar de lado o cerebro do time para trazer jogador de mercado.
Quer trocar jogador top, troca em inicio de temporada.
O Cueva é bom jogador e vai dar lucro no futuro mas neste momento o outro teria melhores resultados.
Quer montar time? Nao espera marco, abril, junho, traz em dezembro ou inicio de janeiro.
Coloca auxiliar tecnico acompanhando novo tecnico como propos o LC. Transicao é mais tranquila. Vide Flamengo, Botafogo, Gambas…
Diretoria, faça promoção para lotar o Morumbi.
Morumbi esta pago.
Eu pretendo ir com ou sem promoção mas estádio cheio e mais gostoso.
Torcedor fiel? Gambas tiveram o pior publico da historia. Assim nao paga a prestacao da casa peopria.
La estadio deixou de ser jovidafe e time esta mais ou menos.
Por favor procura um treinador que tem o Respeito e admiração e amor pelo menos saiba trabalhar com a equipe comandada Respeito pelo clube.
o pessoal do Leco não dorme quando se trata de questionamentos de sua conduta dentro do clube. Seus cachorrinhos amestrados estão em toda parte na internet para defender ele e seus companheiros, e atacar seus adversários tbm quando for preciso.
é só lembrar o bombardeio na mídia diariamente em cima do Aidar (apesar q ele mereceu), e como a mídia tá calada após a sua vitória, são bem amestrados !!
A situação ta tão feia,se eu tivesse o poder e apitasse algo e me dessem opções de escolher ” Você pode escolher quem sai,ou o RG ou toda diretoria e presidência do clube?” o dúvida cruel….mas daí lembro que o sucessor do Leco está naquele “Conselho” que é tudo vaso feito do mesmo barro,da um desespero….ta feia a coisa,já nem sei mais oque pensar….
Boa noite…
Quando o time não corresponde, a torcida abandona e briga entre si???
Vejo tantas bobagens sendo ditas, culpar a diretoria é o caminho mais fácil, compreender o porquê de não ter feito investimentos é que é complicado.
Não vou aqui ficar defendendo A ou B, cada um pode ser manifestar livremente e que responda por seus atos. Lamento que apelem para crimes contra a honra ou ofensas gratuitas a alguns.
O planejamento foi adequado? Não. Foi o possível? Provavelmente. O elenco é fraco? Mais do que deveria, todavia mais forte que muitos que estão disputando a série A.
Mas o treinador está se mostrando covarde e a forma física do elenco deplorável. Precisamos responsabilizar os jogadores também. O elenco é caro e tem peças “valiosas” com baixo rendimento.
Ele quer simplesmente mostrar quem manda. Na hora que quiser, manda o cara embora. Mas não quer acatar a opinião geral dos conselheiros e da torcida. É um tonto.