Em seu Blog, Abílio voltou a se expressar sobre o que todos estão vendo e que cada vez mais faz sentido no São Paulo que é a gestão amadora, jurássica e arcaica de confraria mude no Morumbi.
Abílio falou o que já tinha afirmado ao Conselho em Fevereiro: que Leco e essa gestão destruiriam o clube. E o tempo passou…
Veja o desabafo do empresário:
“Que situação triste vivemos nós torcedores são-paulinos. Ter que terminar um Campeonato Brasileiro fazendo contas para o time não ser rebaixado é vexatório. A derrota de hoje para o Vitória, um concorrente direto na luta para fugir dos últimos lugares, voltou a trazer riscos para a equipe.
Entendo que o time jogou mal hoje, não teve criatividade, as peças individualmente não estiveram bem, mas a culpa maior é de quem planejou essa equipe para 2016.
É preciso questionar a direção máxima do clube, que tanto contribuiu para que nosso São Paulo estivesse hoje nessa situação. Tenho dito desde o começo do ano que essa gestão iria destruir o SPFC. Eu estava errado?
O torcedor são-paulino não se contenta com um ano em que o melhor resultado tenha sido uma semifinal de Libertadores. As eliminações foram recorrentes, as contratações e saídas de jogadores feitas sem qualquer planejamento e a demora foi incrível para a troca do comando do futebol.
Marco Aurélio Cunha chegou para consertar tudo e fazer um verdadeiro milagre. Espero muito que consiga. Ele tem minha torcida.
O que não se pode esquecer é que chega a ser inacreditável que um clube do porte do São Paulo, com uma receita anual que beira os 300 milhões de reais, esteja lutando para fugir do rebaixamento para a Série B. É uma grande vergonha.
A direção máxima do São Paulo é a maior culpada por isso. Tenho certeza que os conselheiros e os sócios, os verdadeiros donos do clube, estão atentos a tudo. É impossível disfarçar mais ou tentar ludibriar o torcedor. A situação é crítica.
Agora, o que resta é torcer muito, encher o Morumbi e apoiar o time. Só os torcedores poderão tirar o time do lugar onde se encontra. Que 2016 acabe logo e que se recomece 2017 diferente. Muito diferente.”
Infelizmente, já ouço torcedores dizerem: “Torcer prá que, se eu já sei que vai perder”…, e o pior é que essa fleuma, tomou conta da diretoria, do técnico, do time, e pelo que parece, já começa a tomar conta da torcida…
Principalmente as crianças. Meu filho de 10 anos não quer nem ouvir falar no SPFC. Afinal, só perde, só dá vexame.
Infelizmente chegamos nisso. Semana passada meu netinho de 6 anos, veio contar-me que agora torcia para o Palmeiras.
Luxemburgo já
Luxemburgo deixou o time chines na zona de rebaixamento da segunda divisao chinesa. Seu clube doi o que mais investiu. Investiu num clube na segunda divisao mais que maioria dos clubes da prjmeira sivisao chinesa. Foi o segundo que mais Investiu.
Seu sucessor, Canavarro ja colocou time nos eixos e fez time deslanchar.
Demitido.
Bem lembrado.
Se fosse “aquele Luxemburgo” que montava boas equipes até 2004, ok…
Mas o “atual” vem descendo a ladeira com tudo… esqueceu de se preocupar em trabalhar sério…
Dizem que a cabeça estava longe por conta das dívidas milionárias, mas parece que essa mini-temporada
no futebol chinês (rsss) ajudou-o a pelo menos colocar as finanças em ordem, e que a cabeça portanto
estaria “boa de novo” para trabalhar…
Em todo caso, vai saber…
Espero que esteja sendo irônico… Luxemburgo é mais jurássico que essa diretoria.
Alias Domingo se tivermos sorte vamos perder de pouco para o Flamengo,
com Ricardo Gomes no banco de reservas e Denis no Gol … teremos espetaculo todos os jogos.
o novo reves nos deixara a 1 ponto do Z4 e o RG sera demitido.
Sábado…
Sinceramente, se houver a certeza que em caso de derrota o RG será demitido, não tenho medo de dizer que torcerei pela derrota. Não seremos rebaixados. A melhor coisa que pode acontecer no São Paulo agora é a saída do RG.
Vão esperar mais uma derrota para demiti-lo?
Pelo visto, vão…
#VoltaJardine
O São Paulo continua sendo um grande mistério.
Nem gestão e nem elenco justificam essa situação. Não nesse nível.
Falta de tecnico interino para acelerar a transição.
Tecnico mostra desconhecimenro do elenco. Esta fazendo testes em pleno campeonato.
Tinha que ter time basico. Nao tem.
Manter Ganso ate fim do ano e ter colocado Jardine como auxiliar tecnico do Bauza teria mantido desempenho. Futebol é continuidade , repeticao, entrosamento.
Se tecnico gamba tivesse mantido esquema do antecessor ainda estaria no emprego.
Muito bem observado, Massa.
Eu defendo o retorno do Jardine até Dezembro, a contratação de um novo técnico para 2017
e a manutenção de Jardine na Comissão atuando como Auxiliar Técnico.
Contrato de 3 anos com o novo técnico (fazer um projeto de longo prazo, mesmo!), com multa
até por no mínimo 2 anos! Se depois de 2 anos o cara sair, mesmo que seja para ocupar um
cargo no clube, Jardine assumiria.
Meu preferido, como de vários aqui, é o espanhol Jubero.
Bom dia.
Triste. se chegarmos ao z4 teremos força para sair?
Deus nos acuda.
Vamos São Paulo!
Torço para não entrarmos no Z4, pois este catadão não tem força para sair não.
Infelizmente só resta ao torcedor o amor ao clube, porque desanima ter na direção um Leco com seu time sem rumo, sem alma. Sabemos que vindo desse senhor, nada muda, nada se modifica, nada se pode esperar. Sua última ação foi ter trazido Ricardo Gomes para salvar o resto do ano. Se um dirigente tem esse tipo de atitude, o que mais esperar dele?
Que a torcida apoie o clube neste final de ano e que poucos, como MAC e alguns poucos jogadores possam nos livrar dessa desastrosa campanha.
Ao Leco está reservado o fracasso, a condição de um dos piores dirigentes do país, o pior presidente do clube, o fracasso que ele vai ter que carregar por todo o restinho de vida, que foi conseguido por conta da arrogância, prepotência e, acima de tudo, da soberba, quando sem qualquer condição como gestor, se achou capaz de estar a frente de um dos maiores clubes do mundo.
“Que a torcida apoie o clube neste final de ano e que poucos, como MAC e alguns poucos jogadores possam nos livrar dessa desastrosa campanha.”
É a minha esperança, Márcio.
Sofreremos sim, mas creio que não cairemos.
Mas isso graças a vergonha na cara de alguns jogadores que estão lá, além do apoio do MAC.
Porque do “resto” não espero mais nada de útil…
Abilio vai caçar o que fazer, se você quisesse fazer algo sério deixaria de ser vagabundo e se candidataria a algo no clube.
Pelo estatuto ele nao pode.
Pode chamar Abilio de qualquer coisa! Mas, vagabundo?
Ele é membro do Conselho mundial do Carrefour. Presidente do Conselho de Administração da BRfoods (Sadia Perdigão).
Fez o Pão de Açucar, virar a maior rede de varejo do país, comprando empresas como Casas Bahia, Ponto Frio.
Enfim, só é possível se candidatar a um cargo no São Paulo: Presidente!
E ele não é membro do Conselho Deliberativo!
Pois é Airnani…
O cara que é tudo isso que vc disse e que é um dos responsáveis pelo Grupo Pão de Açucar
ser o que é, ser classificado como vagabundo… imagine do que a gente pode chamar o Leco,
então…
Rsss
Depois querem lembrar que ele indicou Leão!
Leão armou o time campeão da Libertadores de 2005, e foi o último campeão Paulista! Largou o time na semi-final da Libertadores, mesmo resultado de Bauza e RG!
Amigo desculpe, mas se esse cara quisesse mesmo ajudar, não ficaria desmoralizando o clube publicamente.
Ele não passa de um corneteiro que usa o clube como passatempo.
E todos sabemos que se ele quiser ele entraria no conselho deliberativo e se candidataria a presidente.
Desmoralizando o clube? Que esta desmoralizando o clube é o presidente Leco, era o seu diretor executivo, contratando Getterson, jogando com 4 titulares emprestados na Libertadores (isso é coisa de time pequeno)!!!
Considero que manter um blog para falar mal do clube é tentar desmoraliza-lo sim. Criticar ações ou omissões é uma coisa, outra é fazer joguinho politico como ele adora fazer.
Jogo político é isso! Presidente do Conselho Deliberativo, fazendo isso:
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/09/15/leco-ceo-foi-demitido-porque-nao-conseguiu-dinheiro-do-abilio-diniz/
Cara,
O Abílio não tem direito a voto e não pode candidatar-se a nada. Ele precisa ser indicado
ou convidado. Ele foi convidado e faz parte do Conselho Consultivo… e só!
E outra: se o Abílio é vagabundo, o Leco é coisa pior ainda…
Não estou falando do Leco. Falo do AD que não passa de um corneteiro.
Com uma semana de descanso, diferente do Flamengo, o tricolor vai dar espetáculo no sábado!!
O triste é que uma vez na série B, o tricolor cai pra série C facilmente. Não consegue superar Juventude, Chapecoense, Coritiba em casa. Não conseguiria voltar pra série A.
Bom dia,
O RG é um treinador com bom conhecimento tático, sério, mas medroso, infelizmente.
Quando tenta algo é no final das partidas e mesmo assim com o time cansado e sem muita variação (pressão para ele é colocar vários jogadores na área e fazer cruzamentos).
Mas, nosso maior problema é físico. Mantemos vantagens ou equilibramos jogos até os 15 do segundo tempo, no máximo. Depois, a queda é absurda. É preciso alguma intervenção na preparação física, não é razoável o que está ocorrendo, nem sei se é possível contornar agora.
Se esta assim, cabe a comissão técnica buscar alternativas para definir os jogos no início (ser mais ousado no começo do jogo) e deixar o adversário corte atrás e cansar mais.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/jurgen-klopp-e-um-liverpool-de-pressao-e-intensidade-na-premier-league.html
Precisamos “reformar” o departamento físico, não é possível que um time profissional não tenha perna no segundo tempo. Bem futebol amador mesmo. Ta louco.
Para mim 2017 também será perdido, já que mudará a gestão só em abril.
Será que os salários e direitos de imagem estão em dia?
Nem sei o que pensar do Abílio.
Falou alguma coisa errada no post? Óbvio que não…
Mas tempos atrás tudo era culpa do Bauza. É só recuperar os posts dele no blog… quando perdia, culpa do Bauza… quando ganhava, mérito dos jogadores em um esquema ruim…
Uma coisa que eu fico pensando… qual time tem gestão profissional no país?
Mas concordo com o que ele disse… ontem mesmo comprei minha passagem e ingresso pra sábado…. dia bom, horário bom…tomara que a torcida faça sua parte, independente de jogador e diretoria..
João Paulo de Jesus Lopes!
Qual time tem gestão profissional ? Resposta: todos grandes clubes estão caminhando pra isso. Alguns já profissionalizaram. Bandeira de Melo, presidente do Falmengo acabou de ministrar palestra sobre isso no SPFC. O Paulo Nobre, de certa forma contribui pra isso.
Quem diria???? um clube vanguardista, pioneiro em quase tudo, fica nessa administração de nomeação de cargos por amizades dentro do clube; conselheiros que querem ganhar ingressos pra shows e parar os carros dentro do clube!!
Se não temos pessoas competentes, COMO SEMPRE TIVEMOS, devemos contratar no mercado
Saudações em 3 cores !!!
Paulo Nobre? Que gestão profissional é essa onde o Presidente faz empréstimos pessoais ao clube? Ou que empresta avião particular para serviços do clube?? Pra mim, a gestão do Palmeiras nada tem de profissional, porque não é sustentável a médio-longo prazo e porque depende muito de uma figura, que tende a tornar o clube seu feudo…em pouco tempo, a tragédia será quase inevitável….o modelo de gestão mais adequado é o do Flamengo mesmo, que está conseguindo se equilibrar com fluxo de caixa, reduzindo despesas e renegociando dívidas conforme as possibilidades de mercado, sem depender de um mecenas ou de um milionário metido a besta qualquer.
Prá mim há uma resposta:
Abílio manja muito de administração, seria uma ótima peça no Planejamento, no Adm-Financeiro,
enfim… mas para dar pitacos (que é o que ele faz) no futebol, dá licença… tem algumas vezes que
é feliz no comentário ou sugestão, mas também fala muita besteira.
Lembremos que na época do JJ ele era figurinha presente, era “amigão” do MC e ficou fulo quando
o amigo foi afastado pelo Luiz Cunha (e, “estranhamente” o ambiente mudou para melhor e vivemos
a nossa melhor fase no ano).
Está falando a verdade, mas que não é nenhuma novidade. creio que quer ajudar o clube, mas que
seja em sugestões e ajuda na elaboração do novo estatuo, nas áreas de planejamento, financeiro,
enfim… mas no Futebol, que fique quietinho, na dele, e deixe para quem entende…
Quanto ao Bauza, ele tem razão. Foram muitos passos atrás (depois de muitos passos à frente com o Osório).
23 derrotas…
Durante o ano, perdemos mais que clubes da serie A, B e C…
Os clubes da série D que mais tem derrotas, perderam 24 vezes…
Esse é o spfc!
Pensando bem o SPFC, Jogadores e treinador são exatamente o que o LECO sempre foi no clube quando se perguntava qualquer coisa:
Não sabia de nada, desconhecia tudo, uma grande cortina de fumaça que não fazia ideia de onde vinha para onde ia que só apenas estava ali, por confraria.
Brigaremos até a última rodada pela permanência na serie A, mas uma vitória sofrida e suada no último jogo definirá a nossa permanência. O espírito de garra e superação mudará a cara do São Paulo para 2017.
Creio nisso!
Sofreremos mas sobreviveremos!
#GiaganteNãoCai
#AcreditaSPFC
Em primeiro lugar, fora Ataíde!
Em segundo lugar, e esse Zé Mário campeiz?
É apadrinhado de alguém?
A preparação física do SP está ridícula faz tempo, ele ta no clube desde a última passagem do autuori, salvo engano, que lástima.
Em terceiro lugar, a arbitragem contra o sp está demais, ontem tivemos um gol legítimo anulado no primeiro tempo, em jogada do Chávez p o Luís Araújo, em que deram impedimento, um monte de falta com critérios desiguais, sempre contra o sp,
O time é horroroso, na temos técnico nem goleiro, e ainda por cima, somos perseguidos…
JP Bauru,
Fora Athayde?
Athayde precisa é Sumir, Desaparecer por Completo!!!!
É uma Íngua maldita!
Quanto a arbitragem: em que peses a boa fase flamenguista com o (bom) atual técnico e elenco,
fato é que para manter alguns “interesses do campeonato”, o parmerinha não pode se distanciar
muito… entende?
As Pepaps pegam o Santa em Recife, mas provavelmente ganham. Vai daí que o Flamengo vai
“precisar da vitória a todo custo” para manter a diferença de 1 ponto… e tenha certeza que a
arbitragem nesse jogo, se precisar trabalhar pró-Fla, irá….
Se é para ter esperança, acho mais fácil o SP, tipo, empatar com o Sport fora do que deixar de
perder para o Fla no Morumbi (na verdade, já disse que acredito que perde as 2, mas se for para
marcar ponto, será no jogo de Recife…) :
Volto a repetir o que ouvi quando fui contra o RG: “E o Ricardo Gomes vai surpreender muita gente”. E não está? Foi só ele sair que o Botafogo está falando até em G4.
E a direção do SP? Não da pra dizer nada. Eles vivem na lua, achando que ta tudo bem, quando não está.
Pra ter alguma esperança pra 2017 teriam que sumir do SP, Leco e seus patetas, e voltarem ao Tricolor, Turíbio, Rosan e Carlinhos, mas como isso não vai acontecer não há como ter esperança nos incompetentes que lá estão e que lá continuarão.
Diretoria de série C, futebol de série C e preparo de sérei C, que o Tricolor não caia, senão é capaz de nem conseguir subir.
Sabbath,
E ainda teremos que esperar até abril, quando o 1o semestre já estará todo comprometido…
Ou seja: mudança de Estatuto com alteração na data das eleições jáááááááá!!!
Sinceramente o Leco nesse momento deve estar tentando, dentro das suas limitações como indivíduo e gestor, não rebaixar o clube pra série B.
Ele deve ter consciência que, mesmo com esses 11 jogos faltando já está totalmente marcado por um péssimo 2016, cheio de confusões, péssima gestão e resultados ridículos dentro de campo. Não imagino que, com qualquer resultado que o clube tenha, ele vá usar isso pra se promover. Nem conseguiria.
Então resta ao torcedor apoiar ao máximo o clube, indo ao estádio, rezando, e caso a gente consiga vencer o flamengo dentro de casa, ficaremos bem perto de permanecer na série A sem tanto sufoco. Espero que os que torcem por derrotas com o objetivo de ver mudanças mudem o pensamento pq mudanças dificilmente vão acontecer agora.
Não sei se é piração da minha cabeça , mais tem técnico que não adianta a escalação que ele coloca em campo o time vai mal , por que a escalação não vem acompanhada de uma boa proposta de jogo , pra mim nesse ultimo jogo o time apenas foi armado para correr no contra ataque , e se o gol não saísse dessa forma como não saiu , de outra forma não sairia , dai falam que os jogadores sentiram o gol , podem até ter sentido o gol , mais a verdade que eu acho é que treinaram apenas para contra atacar , e não estavam preparados para correr atrás do resultado , e com o vitória saindo na frente no placar o time morreu , como foi contra o juventude , o time não estava preparado para ganhar , e nem fazer saldo de gol . e teria que achar um gol . e foi assim que o gol saiu .
Não se trata de perder ou ganhar , que pode acontecer , mais de jogar uma boa partida , ser um time difícil para o adversário , um time brigador , sem a bola fazer uma boa marcação , o são paulo não fez isso ontem , o time ruim do vitoria teve bastante espaço pra jogar , e com a bola buscar o gol sem medo , e com variações .
Escalação todos nós somos capazes de montar várias formações diferentes que podem dar resultado , assim como o treinador , mais oque foi treinado em cima dessa formação é que faz a diferença .
Bom dia, eu já penso um pouco diferente, nessa situação que estamos, não adianta ficar discutindo técnico.
Pode por quem for, pode ir melhorizinho, mas não vai mudar muito não.
Sei que deveria postar no tema anterior. Mas se fizesse, ninguém leria.
Meu desabafo. Estava com meu primo e minha esposa no sofá e disse:
A falta vai direto pro gol! Dá uma olhada do lado esquerdo do Denis! Está um buraco, ele não está cobrindo!
O que aconteceu, vocês já sabem.
Não sou goleiro. Mas não precisa ser para pelo menos se posicionar bem.
POR FAVOR, parem de dizer que esse cara é um bom goleiro. Desanima qualquer jogador.
Não quero falar do time, minha pressão não permite.
Abracos
Vc está certo… Goleiro tem que fechar o lado mais próximo da bola que será lançada ou chutada direto ao gol, ou seja, o lado mais próximo naquele momento seria o lado esquerdo de Denis. Tanto que Lugano levantou do banco de reserva para gritar com a barreira para se posicionar melhor, coisas que Denis não sabe fazer… posicionar os zagueiros nos escanteio e jogadores na formação de barreiras. Podem observar que quando Lugano está em campo ele ofusca o goleiro. Com esse elenco minha zaga seria sem pensar… Maicon, Lugano e Caio volante. Caio sabe sair jogando e com bom toque de bola, jogaria facil naquela posição, e ainda daria cobertura para Lugano que não tem um bom preparo físico mas sabe organizar os zagueiros e volantes… coisas que R.Ceni fazia muito bem.
Como de costume mais uma semana difícil para nos São Paulinos, esta fácil não.
Tinha um texto maior e melhor escrito por Emerson Gonçalves, grande jornalista a quem eu muito respeito. Contudo talvez pelo tamanho da matéria não foi possível publicá-lo neste blog. Assim sendo vou dar minha opinião que ja é de longa data. O São Paulo é regido por um estatuto arcaico. Segundo o Emerson é o clube masi fechado do mundo e o clube mais atrasado do Brasil politicamente falando. Lá tem 160 conselheiros vitalícios que escolhem o presidene que obrigatoriamente tem que ser um dos 160. A idade media desses senhores é 80 anos Por isso tivermos JJ 83 Leco 79.Aidar 70. Fora isso lá nao há renovação de idéias. Cheguei em São Paulo em 1966 e essas mesmas pessoas estavam mandando. Tinha o Henry C .Aidar que era pai do Aidar de agora. Tinha JJ que era amigo do Laudo Natel que o levou ao clube, já que até os 30 anos JJ era curintiano. Se nao mudar já, nosso clubre fará com certeza companhia para a Lusa e Guarani de Campinas na série D.Voto dos sócios torcedores para presidente, visto que esses são verdadeiramente sao paulinos. Pagam para torcer. Fora disso náo há salvação.
Levir Culpi já!
Luiz Cunha já!
Hoje entendo porque Juvenal não quis colocar esse tal de Leco o pior presidente que vejo no nosso SPFC só vexames com ele nunca vou esquecer na minha vida apanhar de 6×1 para os galinhas lamentável só vou esquecer quando devolver essa goleada e tem que cobrar isso dos jogadores eliminação para Audax 4×1 lamentável e agora o Juventude da série C lamentável.
Para mim só tem frouxo nesse time só jogadores que fogem da bola ninguém tem vergonha na cara ,não tem um jogador para cobrar no campo xingar e brigar se for possível mas o que tem de bom neste time é desculpa e desculpa atrás de desculpas.
Agora vc trás um jogador do perfil do Lugano líder nato só que tem certa idade certo e nenhum treinador monta um esquema com 3 zagueiros para deixar esse cara no campo que tem raça,não aceita derrota ou melhor aceita mas doi tem vergonha na cara.
Minha escalação para um time melhor.
Denis-Goleiro
Tiago Mendes-Ala Direta
Maicon -Zagueiro
Rodrigo Caio-Zagueiro
Lugano-Zagueiro Líbero
Michel Bastos -Ala Esquerda
Buffarine- Volante
João Schimdt -Volante
Cuevas-Meio Campo
Chaves -Centroavante
Kelvin-Atacante lado esquerdo
Não coloquei os jogadores que estão voltando de contusões são eles:
Lucas Fernandes
Devid Neres
Renan
Breno
Minha opinião a todos São Paulinos.
E boa sorte a nos vamos precisar de muita mesmo.
Sequencia ingrata de jogos para o São Paulo agora só pedreira.
Bom dia,Aidar foi novamente presidente do SPfC quase trinta anos após a primeira passagem,Juvêncio 25 anos após,esse é o retrato do clube.É o clube mais arcaico e ultrapassado do Brasil em termos eleitorais.parece o colegiado do Papa.Enquanto isso não mudar,vai ser difícil sair dessa….
É bem por aí…e as esperanças recaem sobre o Casal de Rey, que foi presidente 20 e tantos anos atrás e tinha até abandonado o clube.
No papel de Diretor de futebol, Casal de Rey (90-94) e Jaime Franco (80-82) foram os melhores
que passaram pelo clube.
De goleada!
Como presidente (94-98) herdou um abacaxi que foi o início de reformas estruturais no Morumbi.
Lembra dos tais amortecedores?
E que a FPF até ajudou porque os custos eram elevadíssimos?
Ainda assim procurou fazer o que pôde na parte de futebol, ficou encarregado de renovar aquele
time que foi vencedor de tudo no período 91-93).
Mas, a memória de boa parte da torcida infelizmente não funciona para guardar alguns fatos.
Bom dia!!!
Acho que a derrota de ontem só veio para nos mostrar algumas coisas.
As derrotas não eram culpa do Migué Bastos, Hudson, Bruno, Wesley, Denis, T. Mendes tantos outros que, entra rodada e acaba rodada, são criticados e/ou revelados como salvadores da pátria. MAC, assim como Luis Cunha, não faz milagre e time jogar bola. Não vencem partidas, não entram em campo, não defendem e nem chutam a gol. São apenas parte de um conjunto, uma engrenagem, podendo ser mais importante ou apenas mais uma, sem tanta importância. O problema, como muitos anos vem sendo, é conjunto. Peças medianos/boas, ou até ruins, mas de máquinas diferentes. Não se encaixam. Hudson, de jogador que rouba mais bolas na libertadores, tido por torcedores como fundamental na disputa, agora voltou a ser descartável, como era na pré temporada. T. Mendes, do melhor jogador do time ano passado, de frases como: – “Ah, se todo jogador tivesse a vontade dele”, virou chinelinho. Renan Ribeiro, reserva, se virar titular um dia, vai sofrer o mesmo. De salvação, de querido, para esculachado, “vagabundo” e outras coisas.
O problema é características de jogadores que não se encaixam, seja na formação ou com os dos demais companheiros , falta de entrosamento, falta daquele jogador de destaque, de responsabilidade, de chamar pra si e resolver. Daquele jogador de segundo tempo, que entra e faz a diferença, que ajuda, que muda o jogo. Não temos isso, nem pra titularidade, quem dirá pra reserva.
Agora, falando em 2017, só temos chance de algo em um eventual mata mata, onde tudo pode acontecer. Para mais que isso, só gastando, coisa que não podemos. POde fazer o melhor planejamento do mundo, se não gastar, esqueçam. Não se faz times lúcidos e de qualidade, sem por dinheiro, sem investir, com apenas contratações pontuais. Vide campeonato Brasileiro, que os dois times que mais gastaram são os que estão brigando na ponta, com chances reais de titulo. Todos os outros, seja Santos com meninos da base e outros mais experientes, ou curintia, que gente aqui fala que é exemplo de gestão, ficaram ali, brigando por g4. O campeão de ontem, em um ano ou dois, briga para se manter. Veja Cruzeiro onde está. Ainda pagando a conta do Bicampeonato. Ou SP, ainda pagando a conta da libertadores/mundial e tri Brasileiro.
Não que eu esteja certo, até pq, futebol é tao ilógico, mais tao ilógico, que este ano temos a classificação mais lógica de todos os campeonatos de pontos corridos….
Caiu no colo do Leco
O Pior presidente da história do clube
Ele vai nos jogar na segunda divisão
Quem pude ir ao Morumbi no sábado, vá.
Não temos outra saída que não seja a torcida empurrar o time.
Lamentar, se resignar e se conformar com a situação não vai resolver absolutamente nada.
Sábado o Morumbi tem que ser tricolor e não rubro negro.
Vou até levar minha esposa palmeirense para dar uma força…hehehe
Também vou lá levando a patroa.
É isso aí, não podemos desistir.
Esse time pode mais, e só com o nooso apoio vai conseguir.
É a única coisa que os torcedores podem fazer nesse momento é lotar o Morumbi, o time que jogar, jogará mais pelos torcedores do que pelos comandantes que tumultuam os bastidores com suas políticas arcaicas e tenebrosas. E não adianta me dizer que essas presepadas não chegam aos jogadores porque não acredito. É nítido o desanimo de alguns jogadores.
Fico imaginando que quando escolheram o treinador, estavam tão preocupados com o poder, que nem lembraram das limitações físicas de R.Gomes; aliás, os cartolas são tão velhos que o “Alzheimer” já deve ser uma “constante” entre eles, portanto “eles merecem nosso respeito”, tadinho dos velhinhos!!!! ¨
(*¨&6&¨$%¨#$%¨#%¨¨&*&*)&)(&*_(&¨(¨&%¨$%#$@#@!#$!@#$#. Sai de nós criaturas….
Abilio combateu ao lado de Leco, a gestão de Aidar! Motivo: Profissionalização!
Leco, se reunia escondido com o ex-CEO, quando era Presidente do Conselho!
Falava abertamente o tamanho da dívida do São Paulo, como fez ao Blog do Menon, ano passado!
Isso sem contar que defendia Alex Bourgeois e Abilio.
Setoristas, idolatravam AD e AB.
A auditoria da PWC era cobrada, todas as semanas, assim como o real tamanho da dívida.
Leco, primeiro dizia, que a dívida que Aidar anunciou era menor que a realidade.
Depois qdo assumiu em entrevista p Marcio Porto (dez/15), que a dívida era menor que Aidar dizia. E que o ex-presidente usava isso, para criar medo, e justificar venda de jogadores.
E o que mudou? Só a aparência! Leco, o antigo dirigente polêmico, virou o “Lequinho, Silencioso e paz e amor”
Tudo para tentar ludibriar a todos!
Um time tem que pagar suas dívidas sim! Mas, tem que ser cortando gastos primeiramente, em tudo que não for atrapalhar o rendimento da equipe em campo!
E precisa aumentar a receita! Pois bem! E essa do patrocínio do calção? Assinamos com uma empresa que tinha 2 meses desde sua abertura! Estamparam por 6 meses seu logo, sem ter nunca, pago nada!
E a BMW? Não entra dinheiro! E querem pagar dívidas, somente sacrificando o time?
#ForaLeco #RenunciaLeco #ForaAtaíde #ProfissionalizaçãoJá
Airnani, o problema não é Leco. Não é Ataide. Não é um ou outro. É o conjunto da obra. Com ela coloco AD e AB. Coloco Del Rey e todos os outros. Sai um, para entrar quem? Para, pouco depois, com as coisas fora do eixo, começarem a falar a mesma coisa. Mudam as pessoas, mas nada mais. Ninguem é salvador sozinho, assim como ngm afunda nada sozinho.
Em tempo, vale lembrar aqui que, diferente do que se anda vendendo ai, a Rock and Ribs está no mercado desde 2010, com, se não me engano, mais de 30 franquias espalhadas por SP.
A BMW, aí já nao tem nem como falar nada né? Meu deus, é so sentar e chorar mesmo….. 🙁
http://linkis.com/com.br/2BdBU
Olha Ernani… O SPFC de hoje me lembra a dança dos famosos do programa do Faustão, colocam pessoas com bem mais idade ou com o físico desprovido de movimentos articulares, numa disputa onde o corpo ou seja o físico é elemento necessário para um bom desempenho. É uma disparidade “louca” que a gente vê em alguns que disputam a dança e em algum momento até são dignos de dó. Nosso elenco “conselheiros, sócios, diretores” precisam rever sobre essa disparidade intelectual e moral de cada membro que administra o clube. Tem que haver uma idade limite para esses membros. No caso do futebol que é um esporte altamente dinâmico e que envolve muito dinheiro, é imprescindível que tenha nos bastidores pessoas com a mente mais saudável, descansada e também dispostos ao trabalho intenso. Abilio é um exemplo dessas pessoas que possui habilidades intelectuais que causam inveja em muitos mocinhos, e com certeza ele tem um grupo de auxiliares mais jovens para executar certas tarefas onde o físico é mais exigido. É preciso pra ontem que mude muitas coisas em nosso estatuto e essa era uma das coisas a se pensar.
Concordo!! e preciso mudar tudo!
o RG nao consegue nem falar numa coletiva de imprensa .. como ele vai dar ordens no treino ou no calor do jogo.
ele se enrola e nao completa uma frase corretamente.
isso nao quer dizer que ele nao pode ser um treinador de futebol … talvez ele funcione num elenco mediano com jogadores obedientes .. o que nao e o caso do SPFC .. que o elenco e rachado e paneleiro.
apenas Tite, Cuca e talvez o Levir Culpi dariam jeito no nosso time, mas nenhum vai vir
a solucao e deixar o Jardine ate o final do ano .. contratar o Jubero, Rueda, Coudet ou caso fique desempregado o meu favorito seria o Profi Osorio.
comecar 2017 com um treinador e um goleiro .. pois nao temos nenhum dos dois atualmente
Dirigentes medíocres destroem clubes gigantes.
É duro dizer isso, mas o Leco já é pior do que o horrível Bastos Neto.
Não mesmo.
O outro ainda tinha o problema dos amortecedores no estádio.
Esse tem faturamento anual de 300 milhões
A FPF praticamente bancou sozinha os amorrtecedores.
PS,
A FPF ajudou sim, e muito!
Mas “bancar praticamente sozinha” a reforma, não.
Bem lembrado, Marcos.
Muitos que criticam a gestão na presidência do Casal de Rey esquecem do problema dos
amortecedores.e o custo elevadíssimo que foram aquelas reformas. problema que adentrou
no mandato do Bastos Neto, que era mais folclórico mas não tinha a competência de De Rey.
Concordo com o Marcos
Leco é o pior presidente que já tivemos
Bom dia!
É muito simples, nessa situação que estamos, não adianta ficar discutindo técnico.
Pode por quem for, pode ir melhorzinho, mas não vai mudar muito não.
E já gente ficou aqui malhando o Abílio, o Burgeois….
Com todas as ressalvas que podem ser feitas, hoje bato palmas pro esse caras já vinham alertando.
Que imbecil escolheria, para substituir um bi campeão da libertadores, um técnico que está com um time na zona de rebaixamento? E pagando muito mais do o q treinador anterior ganhava?
Leco condenou sua administração, principalmente, em 3 decisões:
1) Abandonar a profissionalização e o trabalho da Aquila
2) Manter o Ataíde, mesmo após sua expulsão do conselho
3) Trazer o RG ( nesse caso até acho q o Gustavo tentou que isso não acontecesse, mas foi voto vencido )
É… pelo visto essas 3 decisões foram o tiro de misericórdia da “Adm-Leco”!
Resposta:
Começa com “L”
Termina com “eco”
Verdades secretas, nem tanto discretas:
A diretoria tricolor não é do ramo.
Aumenta o medo do gigante cair.
Ricardo Gomes não é técnico de futebol.
O SPFC não tem time.
Apenas a torcida não salva o time que não existe.
Não existe espetáculo nem evolução no
tricolor, muito menos futebol.
A reação está demorando.
Outros times estão reagindo, apesar de resultados.
Tempos difíceis não sugerem soluções fáceis.
Não existem pequenas soluções para grandes problemas.
Te cuida MAC.
Apesar de tudo, um ótimo dia e uma semana melhor à galera tricolor.
Muita fé, força e esperança …, nada está perdido …, REAGE SPFC.
Infelizmente sábado não poderei ir mas quem puder comparecer compareça pois senão é capaz de ter mas flamenguista nas arquibancadas,o time já é uma caca ainda com minoria na arquibancada e a torcida rubro -negra comparece em peso mesmo.
O Leco não pode ser são paulino, ele disse que era sonho dele ser presidente, com certeza queria isso pra afundar o time….perdeu Ganso, trouxe jogador de série B, trouxe refugo do poderoso futebol dos Estates e um técnico sem a mínima condição de segurar essa bucha.
Não tem segredo nenhum, sem profissionalismo não se chega a lugar nenhum.
É preciso abrir o clube, democratiza-lo. Permitir a votação por STs, msm que de forma indireta. Precisa ter participação efetiva dos sócios e conselheiros. Leco pegou herança de JJ e Aidar e segue no msm caminho de incompetencia. Todos são responsáveis pelo que esta acontecendo. Mas agora é buscar forças pra conseguir as 4 vitórias que precisamos e pensar em 17.
Leco deveria ter a grandeza de antecipar as eleições para o fim de novembro!!
Nossa, concordo com praticamente tudo.
Inclusive a votação por STs (mesmo de forma indireta, elegendo os
Conselheiros que escolherão o Presidente).
“Caímos de produção no segundo tempo e sofremos os gols, que nos complicaram bastante na partida. Tentamos reagir, mas não foi possível”
os próprios jogadores reconhecem que o time cai de produção no segundo tempo, e isso vem acontecendo todo jogo, e ninguém questiona a preparação dessa turma ???
Até aqui eu fui um critico ferrenho do estilo Bauza e R.G treinadores retranqueiros covardes.
Más não dá mais pra ter esse tipo de atitude temos que dar as mãos e apoiar o time quando for escalado corretamente…o time de ontem no primeiro tempo era um bom time…mas isso não basta tem que treinar e entrosar os melhores… isso no final de um campeonato..porque ficar escalando por acaso não vamos chegar a lugar nenhum…dá logo o recado afasta alguns e vamos com o que temos de melhor numa só força, unidos jogadores e torcida… não somos piores que os outros somos desunidos dentro e fora de campo.
Quem vai mudar a situação neste momento está dentro de campo não será diretor, conselheiro ou presidente( nisso eles podem ajudar) faça já uma pequena limpa e vamos pra cima com o restante…. porque a nossa vergonha está entortando o varal.
Eu confesso que estou me sentido mal ….ontem antes do jogo eu disse que o time ia perder dar vexame e ainda ia ter gol contra do hudson….só errei o autor do gol contra.
Bom dia a todos.
Concordo com o Abilio apesar de achar que muitas vezes exagera me suas colocações.
Mas ontem realmente oque vimos em campo foi PIFIO, HORROROSO, MEDIOCRE….
Time sem conexão, criatividade, burocrático… Parecia um catadão de varzea de Domingo.
Só que meus amigos estamos falando do SPFC.. Não podemos permitir isso… É uma vergonha oque esta se passando dentro do SPFC…
Deu pena do SPFC ontem em campo. Já vi times ruins, mas esse atual “MEU DEUS”!!!!
Ricardo Gomes. Só uma pergunta:
Por que tirar o Luiz Araujo que dentre os piores era o melhor? Vc matou o time de vez!!! Ai não quer ser cobrado> Me poupe né…
Outra coisa… Hudson e Tiago Mendes.
Meus caros, nada pessoal, contra vcs.. Mas se não estão confortáveis em suas posições, falem, por favor. Pois estão prejudicando o time. CUEVA, pega a bola olha, olha, olha e olha, pois não tem ajuda joga sozinho, vcs não colaboram só tocam de lado…
Enfim, dá pena.. Cair 2ª?? Não sei.. Só se a incompetência for ENORME, Pois mais 12 pontos estamos fora e os abaixos de nós 4-5 times também vão perder…
E nós tricolores de verdade que sofremos, que ficamos aqui perdendo 20 minutos diariamente escrevendo, postando cobrando e etc… Só nos resta fazer como 2013, encher o Morumbi, invocando o espirito da Libertadores para ver se nossos dignos jogadores acordam e vejam o quanto grande é o SPFC…
Bom dia pessoal!
A situação é complicada, mas vamos acreditar! precisamos encher o Morumbi no sábado e temos três jogos neste campeonato que acredito que vamos pontuar: Ponte, América e Santinha. Precisamos pontuar nem que seja quatro pontos nesses próximos cinco jogos…o time é esse mesmo e o que nos resta é apoiar!
Se eu tivesse a grana que o Abílio tem, trazia jogador pro São Paulo, pra montar um elenco forte como o Paulo Nobre fez com as pepas, ele tirou do bolso dele pra ver o time ganhar algo!
Amigo Abílio não quer ajudar, ele usa o SPFC como passatempo. O interesse dele é desestabilizar politicamente o clube. Nem digo que ele fizesse como o Nobre, mas que ao menos ajudasse a bancar o salario de um bom treinador ou jogador.
e o pior…as derrotas dos últimos anos estão matando o futuro…quantos torcedores perdemos…quase uma geração…será que estes dirigentes não percebem que estão enterrando não somente o hoje, mas também o amanhã