Depois de mais de 1 ano sem comparecer ao Conselho para discursar, Abílio Diniz retornará para um discurso exatamente igual ao anterior porém com mais conhecimento de causa e ainda mais força já que após Aidar e o próprio Leco, tudo que ele pleiteou e avisou, aconteceu…
Nem Aidar nem Leco deram prosseguimento ao projeto de profissionalização, transparência e seguiram as orientações da consultoria do clube paga por Abílio. Para piorar, em pouco tempo, Leco por política demitiu Alex Bourgeois do clube destroçando a política de gestão a ser implementada pregada pelo próprio Leco.
Agora, com perspectiva de novo estatuto, Abílio retorna com tudo para mostrar que o clube só seguirá afundando sem evoluir, excluir o amadorismo e profissionalizar.
Na última semana, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello esteve no Morumbi discursando também a respeito e o clube parece querer avançar. E precisa…
Chega de posturas como as de Leco, Ataíde e gestões arcaicas.
O Blog do São Paulo divulgará tudo que Abílio apresentar hoje logo após a sessão.
Aguardem!
Blog do São Paulo
Reage SPFC …, contra tudo e contra todos.
má oeeeeeeee hi hiiiiiiiii, aguarrrdeeemmmmm.
Do post anterior :
Jailson – 35 anos …., KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Rindo até o ano 2.356.
http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/sao-paulo/noticias/100000823394/s%C3%A3o-paulo-tem-interesse-no-goleiro-jailson-do-palmeiras.html
Sem saber deste abdurdo da possível contratação deste goleiro, assisti as duas últimas partidas dele.
Tecnicamente, horrível, só mostra último jogo saiu do gol 3 vezes e passou batido, muito bizarro.
Eu choraria até o ano 2356, quando eu faria 400 anos de idade. Demência também é caso de impeachment. Só um demente pensaria numa contratação destas.
Calma que contrataram Gilbertove por muito pouci nao veio Rildo.
Que fase…
band ?
faz um favor Paulo, não leve nem na brincadeira esse tipo de matéria, tá TODO mundo cansado de saber q é mais uma MENTIRA desses jornaleiros dessa emissora.
é mais fácil eles estarem caçoando do momento ruim do SPFC e por isso inventaram essa mentira, do q ser um mero boato de contratação.
SPFC um clube em busca de um futuro que espelhe seu passado brilhante.
SPFC um time em busca de uma identidade.
Longe de ter o técnico capaz de conduzir o tricolor ao futuro ensejado, com um elenco pobre em alternativas de qualidade …, buscamos sair do buraco em que estamos.
Ainda assim esperamos, torcendo desesperadamente salvar 2.016.
Salvar 2.016 significa ficar longe do Z-4.
O que vier a mais e se vier, será um milagre.
Ainda falta muito …, mas muito mesmo para algo melhor.
Continuo no aguardo, torcendo incondicionalmente para o SPFC, com o
SPFC e pelo SPFC sempre.
Que zica …, nosso melhor jogador fora de combate.
Tomara que volte logo …, e que tenha uma boa recuperação.
Com a palavra o REFFIS.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/maicon-tem-lesao-desfalcara-sao-paulo-nos-proximos-jogos.html
Abílio Diniz pare de meter o bedelho para criar problemas dentro do próprio clube. Se você quer mesmo implementar algo, candidate-se a presidente ou ao menos apoie um candidato que lhe agrade e queria seguir seus conselhos. Para mim você não passa de um aproveitador que quando fica sem o que fazer, resolve pentelhar o SPFC
Eu acho válido o Abílio dar sugestões, ele quer o melhor para o clube. A gestão do SPFC tem que ser profissionalizada, mas aí o presidente perde poder, e é nisso que leco e outros arcaicos resistem. Se o SPFC continuar com essa gestão amadora não vai mais voltar a ser o Soberano.
E ele não apoiou o Leco última eleição? O Leco usou a imagem do Abílio pra se eleger, dizendo que profissionalizaria o clube e quando foi eleito mandou o Abílio catar coquinho.
E pra que o Abílio precisa do São Paulo? Pra se promover?
Carmo
Pelo que sei, tanto o Abílio como o Luiz Cunha não são conselheiros, portanto não podem ser candidatos
e não podem votar. De qualquer forma, podem fazer parte da Diretoria, desde que convidados.
Não estou animado para 2017 pelo simples fato que as mesmas pessoas presente nos últimos dois anos estarão planejando o próximo ano.
Há quem não goste do AD, criticando suas posturas e possíveis intromissões, porém há de se concordar que ele seja um habilidoso e vitorioso empresário e toda essa experiência deveria ser usada e não desprezada pelo clube.
É um torcedor ilustre e com o conhecimento que tem, mais os contatos colecionados nos vários anos de labuta, deveria ser incentivado a colaborar mais com o clube e quem ganharia com isto é o próprio SPFC.
Pena que os egos se inflamam e quando é chegada a hora de fazer algo sugerido por ele, deixam de lado, para não dar o braço a torcer, dando ao empresário as glórias dos acertos… mas em quem deixar para gerir o clube? Ao empresário bilionário e consagrado AD ou ao incapaz Leco e seu braço direito, o falido Ataíde?
O torcedor que despreza tal colaboração deve preferir mesmo os Lecos, Ataídes e cia ltda, pois ou profissionaliza dando voz a quem é do ramo e o AD é uma das maiores cabeças para assumir isto, ou deixa no amadorismo do jeito que está, Lecos e Ataídes a gente encontra em qualquer boteco.
Não a toa a própria postagem diz que tudo o que o AD alertou, aconteceu… não é coincidência, é experiência, capacidade.
Sem contar que ele não precisa do São Paulo pra se promover, ao contrário dos que hoje estão lá, pois quem saberia quem é Leco, Ataíde, Mansur se não fosse o SPFC?
Pois é… atualmente precisamos muito mais dele do que ele do clube. Um é bilionário bem sucedido e o outro está endividado…
E Abilio é extremamente competitivo!
E isso para esporte é muito bom! Ele não gosta de perder! Ele quer ser sempre o melhor!
Em um momento em que o Flamengo, se estrutura e se profissionaliza, é importante termos alguém que saiba fazer ainda melhor.
Perfeito… não podemos mais fugir do profissionalismo, sob pena de continuarmos patinando e as dívidas aumentando.
É verdade Marcio!
Abilio queria “Investir” no São Paulo através de um fundo que seria criado!
Ele colocou Bourgeois, pois queria alguém de sua confiança para saber como estava sendo investido seu dinheiro!
Nada mais justo! Pois ele iria investir muitos milhões de reais!
E depois de saber da comissão de Jorginho Paulista, pagamentos a Tombense, etc, como alguém vai querer investir?
Tem que ter profissionalismo, transparência!
Esplêndido comentário, Márcio:
“Pena que os egos se inflamam e quando é chegada a hora de fazer algo sugerido por ele, deixam de lado, para não dar o braço a torcer, dando ao empresário as glórias dos acertos… mas em quem deixar para gerir
o clube? Ao empresário bilionário e consagrado AD ou ao incapaz Leco e seu braço direito, o falido Ataíde?”
Quem está capacitado para mostrar o caminho, ou pleo menos uma boa e melhor alternativa ao que vem
sendo feito atualmente?
– Um empresário de reconhecido e comprovado sucesso, ou um falido?
Quem você gostaria de ouvir ou pedir conselhos sobre administração?
– Um empresário de reconhecida e eficaz competência e experiência ou um desorientado com mania de
grandeza e ego inflado?
Precisa responder, gente?
Mesmo que Abílio possa ter metido o bedelho em algumas ocasiões para criar polêmica (e creio que já o
fez), como conselheiro para as áreas de planejamento, administrativa e financeira, eu creio ser um grande
nome que pode colaborar com o clube (se de fato ele deseja isso).
Tem mais é que ouvi-lo!
Excelente comentário, Márcio. Abílio é um empresário vitorioso, as más línguas disseram que ele havia quebrado o Pão de Açucar e que estava falido. Ao contrário, depois de vender o Pão de Açucar ele simplesmente triplicou o seu patrimônio. Será que leco ou Ataíde seriam capazes disto, em suas empresas? Espero que finalmente o profissionalismo vença esse amadorismo arcaico. Vamos, SPFC, vamos sair do amadorismo arcaico, superado.
Coitadinhos de Leco e Ataíde… são fracos financeiramente, fracos como gestores e péssimos para o clube.
Abilio Diniz é um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil!
Quem conhecia o Grupo Pão de Açucar de sua época, sabe da organização, transparência, e funcionários bem treinados e muito capacitados, desde aos principais executivos, ao pessoal de Loja.
Fornecedores tinham que ser atendidos em 15 minutos! Senão poderia reclamar para um Ombudsman.
Além disso, fornecedores poderiam usar esse mesmo canal, caso algum comprador pedisse algum tipo de favorecimento pessoal!
Não quero saber se ele era amigo de Milton Cruz! Importante é que em termos de gestão profissional e transparência, não há ninguém igual a ele!
Ele esta pagando uma auditoria reconhecidíssima no mundo que é a PWC.
E uma consultoria renomada internacionalmente que é a Mc Kinsey!
E ele tinha intenção de investir em um fundo, que seria criado por Bourgeois! Que resolveria nossas dívidas, e ainda injetaria $$ no São Paulo!
Mas, Leco preferiu seus aliados políticos!
Luz X trevas
Airnani,
O Leco conseguiu realizar a patética ação de recontratar O Bourgeois e demiti-lo de novo em poucos dias!
Leco Nunca quis saber de modernizar o clube!
Leco não está nem aí para o melhor para o SP!
Leco não tem a humildade de reconhecer que não tem competência para dirigir o clube e fazer as boas
escolhas para uma gestão eficaz!
Quanto ao Abílio: tenho um amigo que foi da Gerência de Mkt do Pão de Açucar e me falou maravilhas
da empresa. Algumas delas, vc já citou. O AD realmente é um cara de sucesso e de visão empresarial.
Abílio é tão profissional que ficou melindrado por demitirem um pau mandado dele – grandissíssimo gestor esse, que depende de lambe-sacos e lhes dá guarida. E quanto ao Borgeouis, procurem pesquisar as presepadas dele como genro do Serra, é um picareta de marca maior.
Precisamos de gente que gosta do SPFC!
Que deixem egos e status de lado e reergam esse clube.
Vamos São Paulo!
vou torcer para mudarem o nosso estatuto e profissionalizar o SPFC, modernizar ao máximo q puderem lá dentro do clube, o AD pode até fazer seu discursos e dar seus pitacos é o direito dele.
mas um cara q indica esse tal de Alex Bourgeois para ser CEO do SPFC, não dá pra confiar !!
esse Bourgeois, é um PAPAGAIO, sai falando tudo oq acontece lá dentro do clube, e se alguém dizer pra mim q foi para ajudar o SPFC, não me subestime.
essa velharada do SPFC são uns safados, é vdd eles vem avacalhando com tudo lá dentro há anos, mas em qualquer lugar q vc vai começar um novo modelo de trabalho, é preciso CONFIANÇA. E acredito q o AD e seu CEO (q não arranja emprego em lugar algum ) não passaram a confiança necessária.
não mudo minha opinião sobre ele, tem q ter os dois pés atrás com o AD !!
o SPFC precisa urgente mudar o estatuto, mas espero q o AD e seu PAPAGAIO de estimação, passem bem longe do clube !!
Heron,
Mudança de Estatuto jáááááááááááá!!!!
Em relação ao Abílio: não que ele seja flor que se cheire, mas tem uma inegável capacidade que
pode ajudar e muito o clube. Como Conselheiro ou talvez até assumindo a Diretoria nas áreas de planejamento/administrativo/financeiro, eu apoiaria!
desde q ele não traga de volta o papagaio de estimação dele, pode ser q dá certo.
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/09/19/brasileirao-tem-20-mudancas-de-tecnico-e-so-duas-deram-resultado/
Está ai o que disse na matéria de quinta feira….só foi o RG Parreira sair que o botafogo melhorou…..
Planejamento 2017:
Jaílson
Nilmar
Rildo
Marquinhos
Leco
Bem que o Abílio Dini$$$$$$$$ poderia ser o nosso “Paulo Nobre”…..
Tentou. O Nobre botou dinheiro mas ele que manda. Aqui queriam 200 paus mas a titulo de doação, na amizade. Na sampaulinidade.
Jailson, nao vou levar em consideraçao, porque sei se veio da band e mentira. La so tem jabazeiro.
Nilmar, agora acho tarde demais, ja passou o seu tempo.
Leco, seu unico caminho e o de casa, com pijama descansando, e vendo o paper-view.
Se nao houver mudanças drasticas no Sao Paulo, nao me iludo com 2017.
Acho legal o Abilio falar, porque sabe o que fala sem duvida, e so ver o imperio que construiu.
Agora Bourgeouis nao confio, acho que o Abilio tem gente melhor. Se for o caso.
Quanto ao Nilmar, concordo: o “time” dele já foi…
Olha, sinceramente, o SPFC só vai melhorar e voltar a ser o gigante que era quando sair os asseclas do Jumencio, o sujeito responsável pela nossa derrocada do topo.
Esses “herdeiros” do Jumencio pensam e agem como ele, aquele verme desestruturou o clube de todas as maneiras, será difícil e árduo o trabalho de rcuperá-lo.
Da primeira vez que esse sujeito detonou o clube, tivemos a sorte de seu sucessor ser um cara arrojado, com uma boa equipe de conselheiros que ele colocou como diretores, Carlos Caboclo e Fernando Casal de Rei faziam parte desse corpo de diretores que reergueram o SPFC e o colocaram no topo do mundo.
Agora na segunda vez que aquele sujeito detonou o clube, não tivemos a mesma sorte, seus sucessores faziam parte do clã de incompetentes, sendo o VAidar um sujeito que fez muitas negociatas, colocando a credibilidade do clube no lixo.
Não acho que o Leco seja desonesto, mas não é competente e nem arrojado para tirar o SPFC da mesmice dos últimos anos. O clube precisa oxigenar, precisa de gente competente que pense grande como pensaram Porfírio da Paz, Cícero Pompeu de Toledo, Laudo Natel, José Eduardo Mesquita Pimenta e Marcelo Portugal Gouveia.
Atualmente só vejo duas pessoas que poderiam se assemelhar à esses grandes homens que o SPFC teve como dirigentes: Marco Aurélio Cunha e Abílio Diniz.
Já fui muito crítico do Abílio por achar que ele pouco ajuda e muito corneta, mas não dá pra ignorar sua extrema capacidade administrativa, visão de negócios e até seu amor ao clube.
Fernando Casal de Rei pode ajudar muito, pois foi um grande dirigente, não teve sorte quando foi presidente, teve um problemaço pra resolver com o Morumbi em ruínas, mas foi competente e honesto, creio que seria um grande presidente junto com esses dois citados acima.
A se manter essa turminha herdada pelo verme Jumencio, vamos continuar sendo um time sem protagonismo, apenas fazendo algumas boas campanhas sem levar títulos teclado com campanhas vergonhosas como está sendo ultimamente.
Os grandes culpados dessa situação sao os que se venderam para o Jumencio, aqueles que ao invés de banir o verme destruidor, lhe deram poderes ilimitados para ser um ditador e destruir o clube, poucos foram os que se rebelaram e os que lutaram contra isso.
Por mim, ficaria assim:
Presidente: Mesquita Pimenta ou Ópice Blum
Vice-presidente (ou Diretor) de futebol: Casal de Rey
Diretor (ou Gerente) de Futebol: Luis Cunha ou MAC
Vice-presidente (ou Diretor) de Planejamento: Abílio Diniz
Ópice Blum é o mesmo que Aidar ou pior, são amigos de longa data, pergunte para qualquer um.
Do Post Anterior:
Danilo
“Um goleiro que comete erros graves a cada 3, 4 jogos não pode ser considerado bom goleiro.”
“Técnico: time grande não vai pra frente com um técnico que não consegue tirar “algo mais” de
seus atletas. Mesmo com um estilo pragmático, defensivo e nada vistoso, Bauza conduziu o fraco
elenco que tinha nas mãos às semifinais da Libertadores, por exemplo. Jogadores como Hudson,
Bruno e Kelvin produziram bem acima de suas capacidades nas mãos do argentino.
Com tempo, obviamente que o trabalho do RG pode melhorar, até porque pior do que começou é
meio difícil. A pergunta que importa é: Ricardo Gomes é um técnico capaz de conduzir o São Paulo
a um patamar mais elevado? Organizar um time e comandar a renovação do elenco pra 2017?
A resposta é óbvia: não.”
“Contando que não devemos nos classificar para a Libertadores, o primeiro semestre (leia-se
Campeonato Estadual) deveria servir pra dar oportunidades a alguns garotos da base se firmarem
no elenco profissional (Lucas Fernandes, David Neres, Luiz Araújo, Pedro Bortoluzzo) e até dar
novas oportunidades a alguns atletas que estão emprestados, como o Ademílson.”
“O Hernanes é uma opção financeiramente viável desde que adeque seu salário. Ele deve ser
liberado pela Juventus na próxima janela de transferência. Só não foi para o Genoa em agosto
porque não conseguiram fechar com o seu substituto antes da janela fechar. Seria O NOME dos
reforços para 2017 e poderia compor o meio tanto como segundo homem ou até armador mais
avançado.”
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Em relação ao vc que citou, Damilo e em consonância com o que escreveu (e em tom de desabafo)
o Zanquetta no Post dele:
Goleiro: em que pese o fato do Dênis ter melhorado, a questão é que, definitivamente, não é goleiro
a altura para o SP. E não, por favor, não é pelo jogo de ontem. Estou falando dentro de um contexto
amplo, que vem de tempos.
Está sendo útil, é verdade, dentro do contexto atual do futebol no país, mas ainda assim fica devendo.
Por hora, ok… mesmo porque iremos que ir com ele no mínimo até o final de 2016. Terá meu apoio,
mas que não é o cara ideal, isso já é sabido
Técnico: nunca escondi ou esconderei que RG não é o ideal para um projeto de médio/longo prazo.
Por mim, que segure a onda até o final do ano. Dia 22 agora é o prazo que ele deu para fazer o time
começar a deslanchar, segundo ele mesmo! Mas não criarei expectativas… repito, continuo torcendo
para que ele queime a minha língua, mas…
Utilizar o Paulista com pelo menos 40% da o plantel formado pelos garotos da base ou pessoal que
esteja voltando de empréstimo: eu apoio integralmente! Que mandem embora ou troquem ou vendam
quem tiver que ser! E que fique quem realmente merece e queira ficar do atual grupo! E que se gaste
com contratações de forma pontual, e que chegue para resolver. Se for para comprar qualquer “mais
ou menos” ou “aposta”, que se use os atletas com essas características que já estejam no clube!
Sonho de consumo: é prá gastar? Então tragam um Hernanes, ou um Kaká… craques, experientes e
identificados com o clube! Chega de “jogadores machucados” ou “em fim de contrato” só por causa da
oportunidade… Chega!
Quanto à indignação do Zanquetta no texto dele: patética e cômica a atitude do clube de anunciar um
curso para CEO… o Leco e o Athayde já fizeram as inscrições deles?
Ridículo…
O MAC gostemos ou não dele, manja muito! Ele cumprirá a função dele, resgatará o clube e ficará no
“stand-by” para as eleições de 17. Ou como candidato, ou como o cara a ser convidado pelo novo
mandatário para reassumir o papel que desempenha, agora. Ele, ou o LC.
Insisto: quem tem ligações com o clube, como o Zanquetta tem com alguns conselheiros, enfim… que
possam insistir nessa questão: mudança das eleições para o mês de Outubro ou Novembro, sendo que
a nova Diretoria terá 2 meses para fazer o planejamento do período seguinte! Essa maldita eleição em
Abril só atrapalha!!!
#EleiçõesEmNovembro
#SeparaçãoFutebolDoSocial
#ForaLecoAthaydeManssur
#TécnicoNovoEm17
Duas novelas que me irritam:
1. Contratação do Nilmar. Jogador que nos esnobou milhares de vezes, está velho, tem joelhos bichados e deu um baita dum calote no Curica. Nunca foi esse super craque que pintam e tem é bem mercenário.
2. Abilio vai trazer a modernidade, transparência e profissionalização. É rico pra c…, mas conseguiu essa grana se encostando no governo. Seu grande trunfo é conseguir benesses governamentais.
Esse cara passou anos pendurado no molusco e vivia elogiando a mulher sapiens. Tentou usar grana do BNDES para dar um balão no dono do Cassino. Mal o partido da estrelinha caiu e já se bandeou pro lado do novo presidente. Pra ajudar o novo chefe da nação está advogando pela volta da CPMF, aumento de impostos e taxação do capital especulativo (como se fosse possível no mercado de capitais separar o fundo de pensão que a classe média usa dos fundos especulativos malvadões). Não me surpreendo que ele seja agraciado futuramente com algum empréstimo com juros bem baixinho por ter feito propagando pra aumento de impostos. A solução pro Br é aumento de impostos ao invés de reduzirem os gastos e combaterem a corrupção para se diminuir o déficit público =/
Ficar milionário com ajuda de governantes e fácil. Olha só a Friboi, virou o maior frigorífico do mundo. Só tem um pequeno detalhe, estão sendo investigados por algumas coisinhas.
AD no comando do SP, ou vamos ganhar estádio feito o curica; ou vamos ter uma administração temerária como faz o Nobre no Palmares. Espera o Nobre sair e vcs vão ver o rombo que vai ter que ser pago.
Ah, só pra arrematar, auditoria não é Deus. A Goldman mascarou o déficit grego de um país inteiro, pra mascarar de clube é melzinho na chupeta. Pagando bem, auditoria faz milagres hehehe. Dá pra fazer umas contas bem criativas em contabilidade. O Leco mesmo não sumiu com 100 milhões de defícit??? =(
SPFC precisa é de trabalho duro e sério. Não de arrivistas propondo soluções milagrosas.
moedaempé.
Creio estar havendo um certo exagero da sua parte.
Abílio já era um caso de sucesso bem antes do Molusco assumir, então…
Não estou falando que o Abílio seja santo, assim como por exemplo o Silvio Santos também não é: aliás,
o Silvio Santos sempre esteve ao lado do governo federal, fosse quem fosse!
Como dito em um dos comentários acima, um amigo que trabalhou no Pão de Açucar sempre ressaltou
a qualidade do trabalho e o profissionalismo de todos. E a mão do Abílio estava presente em várias das
ações, além da capacidade do Conselho do Grupo, também.
JAC_Tricolor
Existem empresários que alcançam sucesso sem ajuda governamental (lançam bons produtos, etc) e existem empresários que alcançam sucesso com benesses governamentais (é só pesquisar, veja quem são os donos das retransmissoras da rede do plim plim, empresários que ganham concessões de ônibus, aeroportos, etc).
Silvio Santos mesmo que vc citou. É dono de uma concessão de TV. Vc tem que ser brother do governo para ter um canal de tv. Por mais m… que seja a programação, vc sempre terá um mínimo de usuários. E pesquise sobre SS e o banco Panamericano. Veja se o SS não recebeu uma ajudinha. Administrar recebendo dinheiro vindo de impostos é fácil.
Eu mesmo posso virar ¨o empresário¨ se me derem uma concessão de ônibus. Posso encher o ônibus até o teto e as pessoas vão ter que pagar a tarifa e pronto. Se reclamar, que vá a pé ou de carro.
Bndes emprestava dinheiro a 6% ano. Se me dessem essa grana, metia num CDI e embolsava a diferença. Precisa ser gênio para isso? AD é apenas mais competente do que essa cambada que vai presa. Usa melhor o dinheiro e disfarça melhor os rastros.
Me diz, como o AD vai replicar o modelo de negócios dele no SP se é tão dependente de lobby?
E outra coisa, é muita ingenuidade achar que o AD vai fazer isso só pelo amor ao clube. Ve o que o Nobre está fazendo no Palmares. Endividando o clube, contratando baciadas de jogador. O cara vai gastar várias horas do tempo dele a troco de nada?
Já disse e repito, AD só quero no clube se virar dono. O cara não é cheio do dinheiro, que pague um bilhão e vire dono. Com dinheiro próprio na cumbuca, aí essa palhaçada acaba. Quero ver se o AD meter um bilhão no clube se vai apoiar JJ, Leco, Milton C.
Quer administrar, ponha dinheiro lá. E não que nem o cara que comprou o Centurion.
Bom, vamos lá:
Não estou dizendo que AD não “jogue o jogo” assim como o Silvio Santos. Mas daí a ignorar sua
capacidade e o modelo de gestão implantado no Grupo Pão de Açucar é exagerar um pouco.
Lobby a maioria dos empresários desse país faz, mas tem aqueles que enfiam o pé na jaca mesmo.
Como disto, um agrande amigo que trabalhou no Pão de Açucar sempre falou bem do modelo de
gestão do Grupo e que Abílio era peça importante no processo.
Apesar disso, discordo dele quanto a opiniões no futebol. Certamente não deixaria ele ser responsável
pela área de formação de atletas ou escolha de jogadores a serem contratados, por exemplo. Rsss
E não creio que ele faça tudo desinteressadamente. É óbvio que, de uma forma ou outra, ele almeje
algum tipo de poder ou influência lá dentro. O que não dá é aceitar que ele seja pior do que os atuais mandatários do clube, concorda? O padrão e filosofia JJ quase enterraram as finanças por completo,
à base de muita distribuição de benesses aos aliados. Interesses políticos, de uma forma geral, sempre
existirá, seja com A, B ou C.
E outra: vc colocaria uma grana preta em um negócio sabendo que os gestores desse investimento não
tem interesse de fazer o que fora combinado, ou não teriam competência para realizar um planejamento previamente acordado, ou que não seriam minimamente honestos com os recursos?
Comparando alhos com bugalhos.
Friboi de hoje com o pao de acucar. De alguns anos atras.
Nada a ver.
MEsmo com ajuda muita empresa grande quebrou.
Pesquisa AD e Bndes par
http://oglobo.globo.com/economia/abilio-diniz-admite-que-errou-ao-procurar-bndes-para-ajudar-na-fusao-de-pao-de-acucar-com-carrefour-2704957
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/carrecucar-1-bndes-da-r-4-bilhoes-a-abilio-diniz-por-carrefour/
Ah sim, alhos com bugalhos. Pesquisa sobre AD e BNDES Par.
Carreçúcar 1 – BNDES dá R$ 4 bilhões a Abilio Diniz por Carrefour
Abilio Diniz admite que errou ao procurar BNDES para ajudar na fusão de Pão de Açúcar com Carrefour
BNDES retira oficialmente apoio a Abilio Diniz
Fazer grandes operações com credito subsidiado. Dinheiro que veio do seu imposto. Operações que diminuem a concorrência, não trazem benefícios para o consumidor e que são oriundos do seu imposto.
Moedaempe, sem contar que muitos “esquecem” que, quando o JJ estava destruindo o clube, o ilustre salvador da pátria tinha livre acesso e era só elogios aos companheiros…foi só tirar o passe livre que deu chiliquinho…memória seletiva eh um grande mal…
Podiam trazer o Justus para cuidar do Marketing.
Salvação da Pátria se resolver ajudar de verdade
Game Over spfc
Quando o colunista bate boca com o frequentador do blog por divergir de sua opinião, isso mostra a decadência da instituição no geral.
Abilio de presidente, MAC na direção do futebol, Justus no marketing… SPFC iria a passos largos para a vanguarda do futebol…
Um golzinho do América estava bom rs
Gostaria tanto que ele um dia fosse nosso presidente…
E o Internacional perdendo pro América MG
Acho que não escaparão da degola.
o inter é forte candidato ao rebaixamento!
o gol q o internacional tomou agora no finalzinho do jogo, é daqueles gols “espiritas”, o jogador do américa cabeçou meio com o ombro e a bola fez um balão parecendo q iria para fora, mas foi lá no ângulo rsrs..
se fosse a favor eu falaria q é sorte de campeão, mas como foi contra, eu digo é azar de rebaixado, depois do q eu vi, digo com toda certeza, o internacional vai ser rebaixado !!
Não acredito em rebaixamento do Intereacional.
O que está acontecendo, é o que chamo de fase. O futebol sempre foi marcado por “fase”, tanto para o bem , como o mal.
Na boa fase, tudo da certo e na ma fase, toma um gol estranho , como este q tomou no final do jogo.
Com duas vitórias seguidas, volta a confiança e a ma fase vai embora.
Há muitos times inferiores ao Inter.
A má fase do inter vai passar quando ele estiver rebaixado. O SPFC está correndo risco, mais o Inter esta em uma situação muito difícil de sair
O Inter vai preencher a cota de time grande rebaixado esse ano
Se for observar o Inter e o SPFC fizeram a mesma cartilha do rebaixamento, só que como eles começaram um pouco mais cedo, devem pagar a conta primeiro.
O SPFC precisa criar vergonha na cara, se reinventar, pois um dia a conta chega, como diria o Muricy, a bola pune.
O Inter, clube moderno, onde sócio torcedor tem poder de voto, clube democrático etc etc etc está nessa draga aí que vocês estão vendo.
É como eu disse aqui outro dia, em outras palavras: não confundam método com mérito.
Nessa altura do campeonato, a esperança é a última que morre. Vou aguardar as noticias sobre a apresentaçao do AD no conselho do SPFC.