Na tarde desta 4a feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello discursou no Morumbi para os diretores, conselheiros e presidente do São Paulo.
O Flamengo, cujo case apresenta sucesso na reviravolta do amadorismo anteriormente aplicado nas gestões do clube carioca para um processo superavitário e de reestruturação.
O responsável principal desta mudança e por não abandonar esta alteração de filosofia mesmo diante de crises, perdas de título e de não gastar mais do que devia comprometendo resultados iniciais é o presidente do clube rubro negro. Ele junto com sua gestão, não teve vida fácil e passou momentos conturbados até chegar ao cenário atual em que pode montar um time forte e competitivo. Desde modelo de gestão, profissionalização e reforma estatutária, muito fora efetuado.
O Blog do São Paulo exporá em breve uma compilação do que foi apresentado.
Após o Flamengo, o Santos enviará representante também para esta apresentação aos dirigentes do Tricolor.
Esperamos que efetivamente o São Paulo aprenda e cresça tomando um rumo decente que saia da mesmice do fracasso contínuo e que possamos retornar à vanguarda do futebol brasileiro.
Blog do São Paulo
Que o novo estatuto do clube contemple, em larga medida, o torcedor do SPFC.
Especificamente o Programa Sócio Torcedor …, que incrementa as receitas do clube e dificilmente
retorna ao futebol …, e atente aos quesitos de TRANSPARÊNCIA na gestão do futebol.
http://www.lance.com.br/futebol-melhor/sao-paulo-ultrapassa-110-mil-socios-torcedores-encosta-colocado.html
Do post anterior:
O MAC convenceu o sujeito a jogar ?
Pois ficar e receber o salário, sem contrapartida …, poderia sim ir embora.
Jogue e jogue muito …, ou então encoste lá em Cotia.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/novo-diretor-do-sao-paulo-explica-como-convenceu-michel-bastos-ficar.html
Do post anterior :
Diogo …, ex – Lateral da base do SPFC
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/latinoamerica-futbol-club/post/o-descobridor-da-america.html
2.016 tinha tudo para ser um ano tricolor, do início ao fim.
Possibilidade real com ” la 4.a vem aí ” …, não deu.
Estamos vivos …, porém com riscos e na UTI da Copa do Brasil, torcendo para seguirmos em frente.
E um final melancólico no Brasileirão, tentando sair do ” rebolo ” …, acredito que sairemos.
Mas mesmo assim …, permaneço no aguardo de melhores notícias do SPFC …, sempre.
Reage SPFC …, nossa fé tricolor te acompanha e nos conduz.
Volante marcador …, seja muito bem vindo em seu retorno.
O Internacional pagou seu empréstimo (não pago e renovado) e devolvido suspenso ?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/wellington-avanca-na-recuperacao-e-esta-perto-de-reestrear-pelo-sao-paulo.html
Boa pergunta… recebemos ou ainda continuamos a fazer caridade com aqueles que fazem de tudo pra nos prejudicar?
Esse jogador não dá mais fruto. Já era ruim quando jovem , agora depois de inúmeras e sérias contusões não serve para engraxar as chuteiras do Hudson ( eu falei Hudson, não Falcão, cerezzo, etc)
…”por não abandonar esta alteração de filosofia mesmo diante de crises, perdas de título…” É perfeito,mas a torcida não pode invadir quando perder do rival. Por outro lado, a diretoria tem de abrir o jogo publicamente em vez de querer trazer medalhão pra apagar o fogo.
Será que fica ?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/dono-da-lateral-esquerda-mena-deseja-ficar-em-definitivo-no-sao-paulo.html#equipe-sao-paulo
Sei lá se essa ideia de trazer representantes de outros times ao SP para discursar sobre estatuto seja algo interessante. Enfim, algo extremamente necessário agora é a vitória sobre o Cruzeiro. Se perdermos, ficamos provavelmente a um ponto do Z4. Se ganharmos, mantemos, ou podemos ficar a 5 ou até 6 pontos dessa zona de rebaixamento. Nada além da vitória nessa quinta-feira e que nossa torcida compareça…. pelo menos 25 mil.
Do post anterior …, matéria do Fábio Suzuki.
http://blogs.lance.com.br/deprima/2016/09/14/sao-paulo-convida-clubes-rivais-para-expor-sobre-mudancas-no-estatuto-flamengo-e-o-primeiro/
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/wellington-avanca-na-recuperacao-e-esta-perto-de-reestrear-pelo-sao-paulo.html
Ponho fé que o Wellington conquiste a titularidade.
Wellington de titular fará você sentir saudades de Wesley, Hudson, etc, etc. Surgiu como uma promessa, mas nunca passou de um botinudo e , agora depois de inúmeras contusões talvez sirva para o Ibis.
Boa noite esse Diogo da base era super habilidoso na base,raro pra um lateral esquerdo hoje heim dia,infelismente nao vingou mais jogava muito na base.
Pessoal pega muito no pe do Matheus reis,nao acho ele de todo ruim,pra mim se equivale ao Mena.
gasta dinheiro por gastar e melhor efetivar o Matheus Reis a nao ser que que o cruzeiro de o Mena de graça,coisa que eu duvido muito.
Esse negócio de consultar não sei quem do Flamengo só escancara o total absurdo que se virou o Reino Feudal SPFC.
Analisando friamente, o Flamengo montou um time, mas a peso de ouro. Ainda falta muito para ser exemplo.
E outra coisa, como não sabem nada, deveriam contratar alguma consultoria IDÔNEA, e nao o time carioca.
Não custa ouvir experiências, mas você tem razão quanto ao excesso deste ano. Estão sendo financeiramente irresponsáveis (ou estão gerando receitas em proporções muito superiores aos demais clubes).
Eles fizeram uma boa parte do ajuste necessário, mas a pressão para voltar a ter um time competitivo foi enorme. Acho que isso vai também acontecer no SPFC em 2017
Acho que essa eu não entendi?
Vai pedir exemplos a times que não são exemplos?
Não tem nenhum time brasileiro a se espelhar, o único que era exemplo, o São Paulo já não está dando exemplo assim como os outros que não são exemplos faziam e quase todos continuam fazendo.
Equacionaran as dívidas e ficaram superavitarios.
Este ano resolveram gastar.
Na verdade, deve ter relação com a maior democratização do estatuto.
O flamengo estava com uma gestão responsabilidade financeira, esse ano extrapolou e pode sair caro no futuro.
Algumas idéias podem até não se tornar positivas, mas a iniciativa de tentar melhorar tem SEMPRE que ser elogiada.
Vitor queira ou nao, o flamengo com o Bandeira fez sim um bom trabalho de recuperaçao financeira , pois o flamengo nao tinha dinheiro nem para contratar
um porteiro, como nos. Eles reestruturaram as dividas ,fizeram caixa e formaram um bom time.
Nao vejo problema em ouvir o que eles fizeram e de repente tirar para nos o que for bom.
Até entendo, mas será que eles tem realmente muito dinheiro para contratarem assim e pagando salários altos e fora dos padrões?
Para mim exemplo é conseguir ter bons times sem fazer exageros, o São Paulo já fez isso várias vezes e se deu bem, inclusive ganhou títulos, o Flamengo ainda não ganhou nada.
Saudações tricolores!
Bom, porque não ouvir, trocar experiências, um pouco de humildade não faz mal a ninguém.
Verdade.
Humildade em perceber quem é melhor e ouvir as sugestões, fazendo isso o spfc mostra que realmente quer uma mudança de fato, se a questão fosse o estatuto puro e simples seria só passar pra algum dos ótimos advogados que o tricolor tem. Hoje flamengo e Corinthians são exemplos sim.
O Flamengo pode até ser exemplo, mas o Cúrinthia?
Com o PT “por trás” de tantas coisas eu não acho exemplo, pelo contrário.
Mas eles podem nos ensinar como comprar o árbitro e os bandeiras, como construir um novo estádio com dinheiro público , como conseguir patrocínio de banco público.
Quer dizer que somos modi… digo… simpatizantes?
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2016/09/o-brasileiro-e-mesmo-tao-apaixonado-pelo-time-de-futebol-que-torce.html
Migué bastos fora do jogo de amanhã… Mas ele não estava à disposição???
SP, SP… quem te viu, quem te vê!
De exemplo passamos a nos mirar me exemplos dos outros?
Ok, que o Flamengo fez um trabalho de reestruturação digno de aplausos e elogios, e que já foi alvo
de comentários positivos de jornalistas mil por este Brasil afora, é verdade! Chegaram a ser o clube
mais endividado do país, sobretudo junto ao INSS.
Mas daí a constatar que mesmo hoje, com todo o caos que se instalou nos últimos anos, não ter
dentro do SP ninguém (aliás, no mínimo, deveria ter uma dúzia e meia de boas cabeças) para tratar
dessa questão de gestão, é dose!
Triste sinal dos tempos!
A gente tendo que ouvir o Flamengo para buscar informações para remodelação do Estatuto do
clube… que ironia…
Pior seria ter que ouvir o Corintians, há, há, há!
Samuel
14 de setembro de 2016 às 20:24 Responder
Quer dizer que somos modi… digo… simpatizantes?
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2016/09/o-brasileiro-e-mesmo-tao-apaixonado-pelo-time-de-futebol-que-torce.html
———————————————————-
Algumas coisas são realmente verdades, todos os times tem simpatizantes que não frequentam estádios, não seguem tão firme assim, mas tem muita gente que não pode ir ao estádio e que é mais fiel e mais apaixonado do que algumas que frequentam, esta pesquisa é um pouco relativa, seria mais complexa e minuciosa para ter os dados que foram informados.
Por exemplo, de todos os cúrinthianos que conheci, no máximo uns 10,01% conhecem sobre a história do time, mal sabem o nome do goleiro e sempre foi assim nas 3 cidades que morei: São Paulo, Ribeirão Prêto e Serra Negra.
Já os são-paulinos e palmeirenses a maioria conhece sobre a história de seus clubes, a escalação, jogadores, títulos, etc…
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade, Vitão!
Torcedor do time da marginal, na década de 70 (quando comecei a acompanhar prá valer, lá por 73/74)
já era uma alienado. Meu pai costumava brincar (sem ar pejorativo, tá gente?) que aqueles imigrantes nordestinos, em especial os mais humildes e desinformados, chegavam em SP e tinha gente que já ia
dando bandeirinha do Curintinha e dizia que aquele era o maior time do mundo. Os caras embarcavam
na estorinha e aí “viravam” curintianinhos… Rsss
E também constatei ao longo da vida uma coisa que vc escreveu: sãopaulino e pepparense, em geral,
sabem mais da história dos seus clubes do que os torcedores gambáticos. Eu adorava ler estatísticas
e aprendi a admirar o SP pela sua história e conquistas, mas pelas estatísticas comparativas em relação
aos outros grandes do estado, por exemplo, ou mesmo em relação aos demais grandes do país.
Orgulho de ser São Paulo, sempre!
Vitão, na verdade essa pesquisa é uma piada. Entrevistaram 600 pessoas e os critérios usados pra dizer se é aficionado ou simpatizante são ridículos. As porcentagens que aparecem não estão bem explicadas, ou seja, matéria digna de dó. Globosta fez questão de colocar pra mostrar que flalixo tem simpatizantes, mas muitos aficionados e as travecas tem mais aficionados.
Tem razão Samucca.
Olha…. essa medida é louvável. Mesmo que decidam não seguir nada do que ouvirem, já é um avanço gigantesco esses dinossauros decrépitos da diretoria chamarem alguém pra fazer uma explanação de uma coisa que vem dando certo em outro clube.
Vamos torcer para que novos ventos soprem sobre o Morumbi.
Vamos São Paulo!!!!!!
Figueirense 2 x 2 América-MG… muito bom. Agora precisamos vencer o Cruzeiro e afastar a crise de uma vez por todas.
Rodada começou boa…dureza é torce pro curica e atlético para não ficarmos tão perto da degola assim…
Que fase…
Eu neste caso torço para o Atlético MG tanto para nos ajudar quanto para tentar tirar o título dos porcos ou do Flamengo.
(2)
Com aquele técnico que eles têm vai ser bem difícil
O SPFC era referência em administração, hoje ………………….
O São Paulo tinha são-paulino de verdade, que visava sempre em 1º lugar o bem do Clube, Porfírio da Paz, Cícero Pompeu de Toledo, Paulo Machado de Carvalho, Laudo Natel, Henry Aidar, Antonio Leme Nunes Galvão, etc…
Fomos invadidos por sanguessugas que podem até ser são-paulinos alguns, mas que miram 1º o seu bem e depois o do clube se for possível, perceberam a “Mina de Ouro” e levaram todo o Ouro, simples assim, agora tem que aparecer outros que visam 1º o clube e sejam são-paulinos de verdade, fazer a varredura nos sanguessugas e erguer o império novamente.
É difícil, mas a paixão pelo clube felizmente deve existir em alguns e são esses alguns que terão que fazer o serviço.
Verdade, mas Flamengo nunca foi exemplo de nada.
Com a torcida e mídia q tem, só agora tiveram um CT, estádio e um sonho.
Bem lembrado, Ozzy.
SP sempre foi exemplo e referência para os outros, os outros Nunca foram exemplo prá gente!
Essa reforma se bem feita, nos levará com certeza aos caminhos dos títulos. Sem ela continuaremos nessa mesmíssima situação.
Pelo menos estão tendo humildade, falta agora só competência e vontade de mudar
O Grêmio do Roger está indo ladeira abaixo, algo deve ter acontecido, não é normal essa queda de rendimento de uma hora para outra.
Um amigo meu gremista falou que o vestiário ta rachado, não eh só aqui que tem panelão haha
Final do ano toca trocar o MB (e mais o Carlinhos canela-de-vidro de brinde… Rsss) pelo Luan,
ou pelo Geromel.
Geromel é muito bom jogador, mas para a função já temos Maicon, R. Caio, Lyanco, Douglas, Lugano, Breno (se recuperar) e Lucão.
Luan talvez seja mais útil.
Alagoano,
Geromel para 2017, sim. E porque?
R. Caio deve sair em janeiro (80% de certeza), Lugano para entre o final desse ano e meio de 2017,
Lucão (tomara) tem grandes chances de sair (ao menos 50%) e também na próxima janela, e Breno
(apesar de toda a minha torcida para que volte) é uma incógnita (vc mesmo disse, se recuperar).
Ou seja, “sobram” rigorosamente o Maicom o Lyanco e o Douglas. Geromel é jovem e já mostrou
a que veio. MB tem 33 anos e uma troca pelo jovem zagueiro seria muito bem vinda, na minha opinião.
Mas, claro, se vier Luan, também tá ótimo.
bem capaz, muito estranha essa queda de rendimento
Será que Maicon é líder de alguma panela por lá?
Gosto do futebol do Welington tomara que ele volte bem.
(2)
Vejo ele como opção, sim. Ainda mais coim nossa realidade atual…
São Paulo deveria contratar o Roger ano que vem. Se ele terminar 2016 no Grêmio levanta as mãos pro céu. Já provou que tem competência pra dirigir o tricolor Paulista.
Concordo, porém creio que Cristóvão caia no máximo em 10 dias e ele deva ir pros gambás…
Thiago Blackmore
14 de setembro de 2016 às 22:37 Responder
Gosto do futebol do Welington tomara que ele volte bem.
———————————————————-
Wellington tem todos os requisitos para ser um ótimo volante, vitalidade, é forte, é rápido, é jovem e já experiente, sabe roubar bolas, marcar, o que falta a ele é volúpia, garra, vontade, acreditar, não ter preguiça, não se acomodar, focar nas partidas.
Falta um técnico de visão para ensiná-lo e inventivá-lo, treiná-lo.
Nas mãos do Telê seria um volante de seleção, do nível do Mineiro, com mais vitalidade e mais jovem do que o Mineiro quando este estava no São Paulo.
Wellington again!
Taí, Airnani! Pode ser que o Wellington seja o volante do qual precisamos!
Wellington já era ruim quando era “bom”, no começo da carreira. Jogador caneludo, não sabe dar passe de 1m , prefiro 1000 vezes o Hudson do que esse caneludo , ainda mais depois das inúmeras contusões e doping, para mim trata-se de um ex-volante em atividade.
Ops….inventivá-lo = incentivá-lo
Que futebolzinho meia boca o palmeiras tá jogando, é só bola na área pra ver o que acontece. Duro de ver.
Eles melhoram com o Cuca, mas continuam jogando bola na área para ver o que acontece, os dois gols contra nós foram assim.
Um dos gols, claramente impedido. Aquele jogo o SPFC não merecia perder.
Sem o Gabriel Jesus o time do palmeiras não é muito melhor do que o nosso. O que existe é muita mídia, especialmente por parte dos palmeirenses do ESPN ( os caras são fanáticos, vejam só o Arnaldo Ribeiro). O Flamengo é muito mais time, assim como o Galo
Eu vejo com bons olhos buscar opiniões de outros dirigentes, embora não veja no Brasil nenhum modelo ideal para o estatuto. Contudo, o Flamengo fez o necessário para salvar o seu clube.
Mas não me iludo com essa historia de estatuto. Me lembro que algumas semanas o Zanca postou aqui algumas propostas que parecem mais que estão tentando engessar o clube, tais como: só vota em presidente quem paga. Só é contratado quem é aprovado por uma comissão e bla bla bla..
Não precisa criar mil regularizações. Basta responsabilizar os gestores. Simples.
Que palhaçada é essa ? Precisamos agora receber dirigentes de outros times para dizer o óbvio ? Que vergonha.
Hernanes no ano passado jogou todos os jogos da Champions passada, como titular ou entrando no meio do jogo.
No jogo de hoje, Juventus e Sevilla, nem no banco ficou, acredito que por opção, não tenho informação de contusão.
Pode significar perda de espaço no elenco, quem sabe podemos sonhar para o ano que vem…
Então irá treinar o time sem cor.
Porque se depender de Leco e até do MAC, RG seguirá em 17.
A ver…
Roger futuro técnico do São Paulo ou do Corinthias. Quem for mais rápido em se livrar dos encostos terão um baita treinador.
(Ops! Dei a resposta acima, para a pessoa errada… Rsss)
Então irá treinar o time sem cor.
Porque se depender de Leco e até do MAC, RG seguirá em 17.
A ver…
Já vejo o Roger com a camisa do Corintians, pode anotar aí.
Trabalho do Roger desandou..,vamos ver como acaba…
Doentes Por Futebol @DoentesPFutebol 8m8 minutes ago View translation
ATENÇÃO
Roger Machado pediu demissão e não é mais o técnico do Grêmio.
Bom treinador, mas precisa ver o que ocorreu.
Com ele livre, o tal Cristóvão cairá fora.
O Gremio pra mim abriu mão do campeonato quando vendeu o Giuliano, ele e o Luan faziam toda a diferença no ataque. E o elenco deles é fraco, com o Everton e o Negueba machucados e o Douglas suspenso, eles têm que entrar com Pedro Rocha, Batista, Henrique Almeida, essas catiças que não servem pra jogar nem na Portuguesa Santista.
Quem tem Negueba no comando de ataque merece ser rebaixado.
Roger se demitiu… duvido que será nosso técnico, a galinhada vai agir mais rápido. Mas bem que podíamos “adiantar” o planejamento esse ano tb….
Rodada boa para o São Paulo, basta fazermos a nossa parte.
Porcada deu adeus ao título hoje, empate foi melhor para o Flamengo, se o Galo parar de Paraguaiar e vencer o Sport amanhã tem tudo para sair da longa fila de 45 anos.
Não duvido que o São Paulo ainda ultrapasse o Grêmio.
Empate do Coxa não foi de todo mal prá gente… e o curintinha se ferrou! Hihihi…
Então: bons os empates do Coxa e Figueira e a derrota do Botafogo na parte de baixo:
e para quem ainda sonha com o G4, ótimas as derrotas de Grêmio e Atlético-PR.
Amanhã é secar o Inter e Sport, torcer pra um empatezinho entre Flu X Chapecó e nós,
evidentemente, fazermos a nossa parte em cima do Mano…
Ops!
Do Cruzeiro, digo…
Rsss
Devido a Libertadores, se o São Paulo não tivesse jogado os 13 1ºs jogos sem 5, 6 7 titulares, perigava ainda termos até boas chances de título.
Não é desculpa, mas não podemos esquecer que em matéria de Brasileirão não é fácil jogar sem mais de meio time 2/3 de 1 turno e ainda brigar por título, qualquer outro time na nossa situação estaria numa má posição na tabela e talvez pior que a gente.
É vero, Vitão…
Fizemos uma opção pela Libertas… fazer o quê, né?
Em ano que já sabemos que teremos Libertadores, temos de ter elenco com sobras, porque prá levar
Brasileiro e Libertadores juntos e indo bem nas duas, não tem como.
Atlético-MG não ganha esse Brasileirão. O time leva muitos gols. Historicamente nenhum time como esse nível de gols contra foi campeão. Lembrando que o São Paulo levou 0,5 gol/jogo em 2007 (sistema defensivo perfeito), quando até 1,00 gol/jogo pode ser considerado de razoável pra bom…
Então que dê Flamengo, pois o resto, a partir do 4º lugar está fora, talvez o Santos ainda possa fazer milagre.
Sei lá…
Entre palmeiras e flamengo, prefiro atlético, depois santos, mas se só for o palmeiras e o flamengo, ao menos os preços não chegariam a para sete rss).
Eu também, prefiro ou Galo ou Peixe.
Sigo o Alagoano>
Pela ordem:
– Atlético-MG
– Grêmio (mas ficou difícil)
– Santos
O resto que se exploda!
Também acho. Para mim, deve dar Flamengo, me parece o time mais organizado e consistente
ó o nosso futuro técnico pra 2017 tá livre !!
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/09/roger-pede-demissao-e-nao-e-mais-tecnico-do-gremio.html
será que ele assina um pré-contrato para 2017? rs
eu tentaria, o problema é se ele aceita, devido a falta de ética no caso (q seria mesmo)
mas com o RG no comando do time, vai ser sempre mais do mesmo, a espn fez um balanço dos percentuais dos treinadores brasileiros, e o RG é horrível, isso contando com os jogos no bota fogo
Também acho que por ética ele não aceitaria, também acho que não seria nada ético o SPFC demitir o Ricardo Gomes agora.
Resumo da ópera, era melhor o Jardine ter continuado, até para que quando surgisse a oportunidade de contratar um bom técnico não está amarrado a nenhum técnico mediano como o Ricardo Gomes.
não foi por falta de aviso, se a diretoria tivesse dado confiança e paciência com o Jardine para ele ficar até o fim do ano, e depois reinvestir nele com treinamentos na Europa visando prepara-lo mais no futuro, teria feito a coisa certa, e agora estaria livre para acertar com o Roger, mas a pressa e a falta de planejamento dessa diretoria, mais uma vez prevaleceu.
pois é
Pois é Heron.
Mais uma vez prevaleceu a falta de planejamento e o desespero.
Por hora é o RG, e temos que apoiar.
Mas se ele saísse ao final do ano, não seria nada mau…
Jac
ele até pode sair no final do ano, mas o problema é q pode ser tarde para achar outro bom técnico brasileiro dando sopa, mas enfim, o negócio é torcer pra ele dar certo e queimar nossos dedos.
Roger livre….., já pode mandar o Ricardo Gomes de volta para o Botafogo? rs
Isso, isso, isso!
(como diria Chavez…)
Esquece, amanhã chega nos gamba
Com certeza, se bobear vem na madrugada.
bem capaz
Vc vê que seu time está no fundo do poço quando um presidente de um time do RJ vem ensinar sobre gestao…
Mesmo que o RG tivesse saindo, o São Paulo atual não tem essa audácia, astúcia, essa ousadia, de pegar um técnico jovem e promissor, nossos dirigentes são medrosos e parados no tempo, a não ser que o Mac quisesse, talvez aí sim.
Vejo o Blog e a Torcida aplaudindo o Flamengo agora, mas nunca tem paciência com um time modesto. Falam de longo prazo, mas metem o pau no primeiro semestre ruim. Ainda mais agora após sem título. Entendam, essa pressa por título vem nos prejudicando muito.
Tem razão, mas o problema do São Paulo não é paciência, é incompetência, não tem um ideal, a cada semestre muda técnico, time, se desfaz de bons jogadores e deixa os ruins só mamando, veja o exemplo do Carliiiiiinhos, do Paulo Cachaça ganhando 250 paus por mês só para entregar as partidas só para citar dois exemplos?
Pode montar um time modesto e não engana a torcida, não precisa de ficar prometendo isso e aquilo, e tenha visão de futuro, como é que traz um técnico que fracassou há menos de 5 anos?
Que critério é esse, não é o caso de impaciência, é de incompetência.
Concord que falham, mas há pressão também. Nos últimos anos são os técnicos que estão saindo.
ITÃO/SPFC/THE BEST
14 de setembro de 2016 às 22:58 Responder
Thiago Blackmore
14 de setembro de 2016 às 22:37 Responder
Gosto do futebol do Welington tomara que ele volte bem.
———————————————————-
Wellington tem todos os requisitos para ser um ótimo volante, vitalidade, é forte, é rápido, é jovem e já experiente, sabe roubar bolas, marcar, o que falta a ele é volúpia, garra, vontade, acreditar, não ter preguiça, não se acomodar, focar nas partidas.
Falta um técnico de visão para ensiná-lo e inventivá-lo, treiná-lo.
Nas mãos do Telê seria um volante de seleção, do nível do Mineiro, com mais vitalidade e mais jovem do que o Mineiro quando este estava no São Paulo.
—————-
E isso ai, Vitao.
Wellington corre muito, e e um jogador carrapato. Tem que jogar de primeiro volante, e com um treinador que ensine ele a se posicionar, vai longe. O Muricy que punha de segundo volante, meia, ai o cara nao rendia bem. Tem que ficar a frente da zaga, e aparecer de surpresa no ataque.
Exato, e treinar em exaustão chutes de meia distância pois tem um ótimo arranque e chega bem na entrada da área.
o estatuto do SPFC é tão atrasado junto com a mentalidade do conselho e diretoria do clube, q se desentendem entre eles até no 3º uniforme do clube.
Não entenderam ainda q entraram no séc. 21, e isso é uma exigência dos materiais esportivos, para vender e arrecadar mais receitas para ambos, tem pesquisas, isso não é mera propaganda fajuta das empresas, se não desse lucros, eles não fariam esse tipo de marketing usando outras cores.
mas infelizmente a visão de nossos conselheiros é voltada no passado, vivem em outro mundo q não existe mais, e tem torcedores tbm q não entenderam isso.
por isso é muito importante essa revitalização no estatuto do SPFC, é urgente resolver isso, um estatuto moderno e profissionalizante é fundamental para reerguer esse clube, senão vai chegar uma hora, q falar em segunda divisão será uma coisa rotineira para a nossa torcida.
Sinceramente não se faz necessário que venham presidentes de clubes rivais para “ensinarem” os diretores do SPFC, mesmo sabendo que são velhos, fracos, arcaicos, limitados e alguns ladrões. O clube sempre foi exemplo de gestão, se quisessem teriam mudado o estatuto faz muito tempo.
Tomara que essa ideia dê resultados e o SPFC seja modelo de uma boa administração seja qual for o presidente.
Nada contra …mas quem já foi apontado como o clube a ser copiado, mostra o quanto regredimos.