Enquanto sentiu na pele o problema da falta de um planejamento condizente, o Tricolor sofreu com a perda de seu artilheiro e centroavante, Calleri no meio do ano.
Logo depois, vendeu o suplente Alan Kardec e ficou sem atacantes.
Gilberto que veio da MLS estava sem ritmo e lesionado e pouco mostrou a que veio. Quem acabou salvando a lavoura foi o outro argentino indicado por Bauza: Chávez.
Vindo sem muita pompa do Boca onde não vinha bem, o argentino está arrebentando e a diretoria do São Paulo já acredita que em pouco tempo, ele será ídolo.
Diante disto, o Tricolor que aprendeu a lição, já avança em ao final de 2016, adquirir os direitos do jogador. Desta vez, no contrato, há uma cláusula de compra do atleta onde o São Paulo tem como exercer sem ter que depender a boa vontade do Boca.
Leco que quer deixar uma boa impressão após péssimos resultados, espera remontar um time competitivo para as eleições e ter um cartão de visitas positivo.
Já há inúmeras avaliações de negócios e uma delas é Rithely como o Blog informou ontem. Chávez é uma prioridade agora pelo perfil raçudo, pela adaptação, idade com possibilidade de retorno e principalmente gols.
El Comandante será ídolo no Tricolor?
Blog do São Paulo
Vejo uma galera comentando com um pouco mais de sensatez.
O que uma vitória não faz com a confiança das pessoas!
Que bom!
Muitos se questionam se Ricardo é o técnico ideal, entretanto reconhecem que não seja necessariamente ruim por conta disso
Ao contrário de um pensamento binário, é um pensamento mais justo.
Claro que derrotas podem mudar tudo, mas sigo confiante que vamos terminar o ano praticando um bom futebol.
Meu amigo torcedor é bipolar Kkkkk, meu pai mesmo é assim, uma boa vitória já fala que nego isso é aquilo e acolá, aí quando perde é porque só tem morto e que time bom era na época dele. Sensatez dura pouco infelizmente…:p
Podem até me criticar, mas na minha humilde opinião, achei esse Chávez mais jogador do que o Calleri.
Raça ambos tem, Chávez sai mais da área, busca a bola no pé dos meias, muito bom jogador.
Chavez eh melhor que o calleri, facilmente!
Acho que nossa torcida está carente de ídolos.
Temos vários “falsos ídolos” recentes, como Osório (Para muitos), Bauza (Pra alguns), Calleri. . . e por ai vai.
Eu acho que até o pessoal do Boca está surpreso. No Boca ele caiu de produção jogando mais afastado da área, acho que ele é mesmo um centro-avante como nos tempos de Banfield. E ele tem feito gol e sem um Ganso para ajudá-lo. Espero que o Boca aceite trocá-lo pelo centurion , senão o SPFC deve comprá-lo pois é muito difícil achar um centroavante matador destes. Acho que o unico que deu certo fora o Chavez foi o Ábila, do Cruzeiro.
Concordo. Mesmo marcando gols , Chaves não me causou boa impressão no início, mas já deu para perceber que “sabe ” jogar fora da área e pelos lados, além chutar mt bem.
Outra virtude , é saber usar bem o corpo, mt forte fisicamente.
Caro colega estou em pleno acordo com você, muitos falam do Calleri, dos gols que ele fez e tentam comparar o Chaves com ele.
É só ver que em um único jogo e com um time bem fraquinho o Calleri fez quatro gols depois fez dois em um jogo contra o Água Santa.
Então eu pergunto: e os gols do Chaves?
Os números não mentem o Chaves está na frente do Calleri a km.
Há de se reconhecer que Bauza nos indicou bons jogadores.
Posi que contratem logo o Chavez!
Centroavante que se tornou raro por essas bandas.
Vale o investimento, que nem deve ser tão alto.
Me lembro que o Bauza indicou outros nome, Chávez era a ULTIMA opção, quem dera tivesse vindo antes.
Curioso, ainda assim uma boa opção, vai saber os demais.
Ao menos pro nível do futebol sul-americano, um bom jogador e com ótima atitude.
Vejo mais qualidade no Chaves, que no Pratto.
Realmente…tinha o Barcos, o Caraglio e um outro que não me lembro.
E o que xingaram quando veio a quarta opção?
Marcelo Larrondo do Rosário Central, e até mesmo Pablo Osvaldo que abandou o futebol para ser músico de uma banda de ROCK.
Eu mesmo vi com desconfiança, não vou mentir.
Mas principalmente porque não atuava como centroavante no Boca, e na minha ignorância não sabia que ele também jogava assim.
E como joga!
Deveríamos pedir ao Bauza que nos indique um bom armador. O cara tem um olho clínico impressionante.
Que comprem logo, falar o que desse jogador, assisti vários jogos do Boca Jrs. e ele sempre foi assim, em todos os jogos, se não fazia gol compensava com muita vontade, marca saída de bola, batia nos zagueiros, corria muito, vale a pena cada Dólar investido, será ídolo em breve, deixa o Centurion por lá como parte do pagamento.
Não tem haver com o Post, porém essa matéria mostra o quanto é nojento o Futebol em seus bastidores, talvez se o SPFC tivesse um dono Árabe, Russo ou Chines isso não aconteceria…talvez.! http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=148704
Acho que se permanecer será, sim, ídolo.
Quando ele foi contratado, eu já havia imaginado e dito aqui no blog o porquê, na minha visão, daquela busca incessante do Bauza por um atacante: ele, assim como Calleri, Pratto, Higuain e outros tantos centroavantes argentinos fazem o que os avantes brasileiros não fazem há muito tempo, que é brigar com zagueiro, trombar, ficar com a bola pelo time e a espera do time, sem perder a essência que é fazer gols.
E é isso que ele tem feito no São Paulo.
Kardec, se tivesse ficado, não faria tantos gols não pela falta de qualidade, na minha opinião, mas pela falta de gana.
Chàvez >>>>> Kardec, sem dúvida.
Raça e oportunismo x técnica displicente
Exato Tricolor Alagoano. Vejo desta forma também.
Nunca vi bola no Kardec.
Cheguei a indagar aki no Blog, se era ma fase, ou falta de “bola”
Ozzysp, eu achava que o Kardec tinha alguns bons fundamentos técnicos (domínio, cabeceio, passe), mas só. Nada além disso, mas ainda um pouco mais refinado que o Chavez, que eu acho um pouco “grosso” (não sei se este é o termo correto) embora este seja mais jogador que o Kardec no quadro geral.
O Chavez está a caminho de se tornar ídolo sim, mas o caminho não é tão “fácil” rsrs
O Chavez que chegou como uma das ultimas opções e com certo grau de desconfiança da torcida conquistou seu espaço em pouco tempo, hoje ele é fundamental para o time, merece o investimento.
O Chávez é um excelente centro avante, raçudo, técnico, e faz gols, muitos gols, e tbm acho ele melhor que Calleri, que tbm é ótimo jogador, mas Chávez é mais técnico, mais forte e joga de ponta e de centro avante, tem mais recursos técnicos que Calleri, será uma excelente compra se acontecer.
Por falar em Calleri, ainda acho que ele fez um péssimo negócio trocando o SPFC pelo Atletico-Pr da Inglaterra.
Entendo que quis ficar mais perto dos olheiros ingleses pra se colocar em uma grande equipe.
Eu mesmo vi dessa forma.
Mas pensando bem, a chance de se destacar aqui, em uma grande vitrine como o São Paulo, ainda mais em um futebol menos competitivo, é mesmo bem maior.
É a questão do investidor, que junto com o seu pai/agente direciona a carreira dele pensando mais na parte financeira, buscando atalhos muitas vezes duvidosos.
Nesse sentido, talvez o melhor mesmo seria primeiro se consolidar no Boca.
Acho que o problema maior nem foi tanto o time. Acho que o futebol Inglês não casa muito com o estilo de jogo dele. Acho que se daria melhor indo pra um futebol Alemão…..
Eu acho que ele deve ter escutado muito o Tevez, que quando saiu do curica foi para o mesmo time que ele está agora. E se eu não estiver enganado parte do staff dele faz parte do grupo daquele iraniano, o Kia.
U$ 4 milhões é o preço do Chaves, certo?
Será que o centu está jogando bem no Boca? Se tiver, a permuta de jogadores parece ser o melhor caminho.
O problema é esperar até lá para negociar.
Se a troca for já em dezembro, ok.
Não dividem de uma dupla de ataque Chàvez e Calleri. Rss
Tricolor, vc entende que o SP deveria comprar o Chaves sem envolver o Centu no negócio?
Será que teremos Morumbi cheio nessa quinta? Se o Ceará não fosse tão longe estaria lá no morumbi quinta, certeza.
Os ingressos estão em um preço favorável, portanto temos que está em peso nesse jogo.
Ainda estou pagando a última ida, mas assim que quitar, vou novamente. Rss
Já eu estava me programando para uma eventual final da liberta, pois seria condizente com minhas ferias na empresa. Mas ainda irei conhecer o morumbi.
Daqui 1 ano ou no máximo 2 anos, ou até bem menos o que terá de times brasileiros de olho no repatriamento do Ganso ou da volta do Calleri não vai ser mole.
Ou estes 2 se destacam nos seus timecos e conseguem se transferirem para algum time grande europeu ou com certeza voltarão (Mas com o bolso cheio) e ainda serão repatriados ganhando um dinheirão aqui no Brasil mesmo com os times brasileiros não tendo condições para bancar.
Eu não duvidaria já na próxima janela.
Desconfio que o Sampaoli já desistiu do ganso como volante. Vai ser muito complicado para ele se não mudar sua dinâmica (Seedorf tinha razão).
Isso é bem provável, e teremos um belo leilão, rs
Se não derem certo na Europa podem seguir para a China, Arábia ou Russia, para ficarem milionários, jogam durante 2 anos e voltam para o Brasil, quem sabe para o SPFC. Torço para que consigam jogar na Europa em alto nível.
Que comecem planejamento para 2017 afastando definitivamente o senhor Ataíde do clube.
Será que no contrato de empréstimo não há um valor estipulado pelo jogador? O interessante seria tentar uma troca pelo Centurion, talvez eles aceitem.
Espero que a torcida compareça contra o cruzeiro, agora é a hora da torcida abraçar o time.
Cláusula de compra do Chávez é de $ 4 mi dólares …. um pouco caro para um desconhecido e reserva do Boca.
Agora com o cara arrebentando de fazer gols, pagaremos pelo ágio que nos mesmo criamos (igual caso Maicon).
Espero que tenhamos habilidade pra negociar e conseguir um bom desconto nessa …. e ainda deixar o Centu por lá.
Que saudade de quando fazíamos bons negócios … agora estamos valorizando jogador para outros clubes.
Outro caso é o do Kelvin … termina empréstimo final do ano
eu não acho que deveríamos investir nesse jogador (não faz gols e não da nem assistência).
ou será que vamos negociar com Porto de novo ? eles acabaram com orçamento contratações do ano todo e ainda levaram 50% de dois mlqs
O Maicon vale cada centavo, mas foi um estupro o que eles fizeram na negociação !!!
Ganso melhorou e muito nos últimos tempos no São Paulo, mas ele queria uma transferência não pensando em se transferir para um grande do futebol europeu, mas pensando nos euros$$$$.
Quando ele se machucou e colocou a mão na coxa fazendo sinal de que estava fora dos outros jogos eu tive a certeza que esse não jogaria mais no São Paulo e que era o último jogo dele, não deu outra.
Se fosse um jogador dedicado e de fibra, que confiasse no seu próprio futebol, esperaria, pelo menos tentaria ficar mais um tempo, ganhar um título pelo São Paulo, voltar a seleção e aí sim depois se transferir e talvez para um clube mais tradicional, um Barcelona, um Real, um Bayern, etc, seria uma questão de meses ou 1 ano, se ele fosse dedicado e confiasse em si mesmo faria isso sem medo de ser feliz.
Se isso que aconteceu com ele fosse com o Lucas (Só para citar um exemplo) eu tenho certeza que o Lucas esperaria e sairia do São Paulo com 1 título como já tina prometido na época e cumpriu.
Esse honrou a camisa que vestiu, era praticamente um moleque e foi mais homem que muito marmanjo já formado e que se acha a última bolacha do pacote.
Ganso tem 26 anos não é nenhum moleque mais, pra esperar ganhar títulos e ir pra time grande, SE não fosse agora não iria nunca mais, o máximo do Ganso é isso mesmo, Sevilla, Villarreal, La Corunã, e por aí vai, já já ele volta pro Brasil com várias propostas, aqui no Brasil ele faz a diferença e muito, enfim o que eu quis dizer é que ele já tem uma certa idade, e os clubes tops do mundo raramente levam jogadores acimam de 25 anos que não tenha se firmado ainda!!!
Resumindo:
Ele estava pensando nos euros….$$$$
Na minha opinião de 2012 até 2015 o Ganso apenas tinha lampejos de bom jogador e era quase nada efetivo para o time.
Já em 2016 foi o principal jogador e articulador da equipe, porém em seu último jogo quando supostamente se contundiu, mostrou ao menos pra mim que o SPFC jamais esteve impregnado nele.
Nitidamente forçou uma saída na qual a diretoria não teve opção senão vendê-lo.
Um jogador com mais brio e Gana de vencer teria jogado meia boca as semifinais.
Troca logo pelo Centurion e revolve logo essa situação.
Kelvin é um bom jogador para compor elenco, mas não é indispensável, se fosse barato compensaria contratá-lo, mas se não for não compensa.
Se o David Neres não tremer e repetir o que jogou na base coloca o Kelvin no banco fácil.
Atacante tem que ser mais objetivo, só firula não resolve.
Tb penso assim, se for um negócio favorável eu o manteria. O Neres tem muito mais bola e mais cedo ou mais tarde vai ganhar a posição.
Alguem sabe se o São Paulo pode negociar o Centurion da forma que quiser ou se dependeria do aval daquele investidor que pagou a transferência? Já que ainda estamos pagando, podemos fazer o que quisermos e continuamos pagando o investidor normalmente?
O dinheiro entrou na forma de empréstimo, inclusive contabilizado como dessa forma, sem nenhum vínculo com contratação. Podemos fazer o que quisermos com o Centurion.
Esse foi uma grata surpresa. Raçudo, participativo, boa técnica, boa finalização e marcando gol a torto e a direito. E teve gente aqui no Blog afirmando que ele não poderia jogar de 9. Tá aí, por isso é importante não se precipitar nas avaliações, 1 ou 2 jogos não dizem nada sobre o jogador.
É bom lembrar também que essas adaptações meteóricas são a exceção e não a regra. Até o mesmo o Neymar demorou uma temporada pra começar a jogar o fino no Barcelona. Já tinha gente crucificando o Buffarini esses dias…
Chaves = Boi Bandido Portenho…..e não é uma reclamação.
Acho que o Chavecão (essa foi por minha conta…) tem bem mais técnica que o Boi Bandido…
Concordo com o PB. Serei “xingado”, mas pra mim, Calleri tava muito mais pra Boi Bandido do que o Chaves.
Boi bandido inferior aos dois.
Podem me xingar a vontade, mas eu não faria a menor questão da volta do Ganso. Evidente que hoje ele faz falta, mas mais pela ausência de outro jogador com as características de meia do que do Ganso propriamente dito.
Excelente técnica, muito habilidoso, mas veio, ficou, foi embora e, para mim, parou nisso.
não vou xingar você..rss..mas eu gostaria que ele voltasse
o Ganso jogando aqui parece o Einstein no jardim da infância
Eu acho que falta um pouco de parâmetro para avaliarmos o Ganso no São Paulo. Só temos como comparar o time com Ganso e sem Ganso, mas a verdade é que em todo esse tempo que ele ficou aqui, nunca tivemos outro meia com o mínimo de qualidade para podermos comparar o time com Ganso com o time com outro meia. Tivemos o Jadson e olhe lá…desse jeito ele sempre fez falta e continuará fazendo.
Eu acho que o Ganso ainda tem muito reconhecimento mais pelo que ele fez no Santos do que aqui.
Só para não entenderem errado, não estou desmerecendo o jogador. Só acho que pelo que ele fez aqui ele é um jogador supervalorizado.
Prefiro o Guerra, tem passe tão bom quanto, se movimenta muito mais, é mais objetivo é muito mais barato.
Dinheiro de R. Caio (e mais um, se necessário) por Guerra, Souza e Hernanes. Se tivermos um excelente meio campo, ninguém segura.
Buffarini – Maicon – Breno – Mena (?)
Guerra – Souza – Hernanes – Cueva
David Neres – Chàvez
Eu não contaria com Breno. Muito tempo parado, contusões gravíssimas,não dá para apostar nele. prefiro infinitamente o PH Gando do que esse Guerra, não dá para comparar, Ganso fez até o Kelvin jogar bola.
O SPFC precisa de um lateral-esquerdo de melhor nível do que o Mena, agora onde encontrar e a que preço não sei. Minha escolha seria o maxwell, do PSG.
Certíssimo PB, sempre deixou aquela dívida se era craque ou ilusão. Alex do Cruzeiro era lento, sonolento… Mas esse era craque. A mídia fez o Ganso, iguaim, Dudu, e tantos outros. Imaginemos o Daniel no auge no tricolor com a mídia de hoje.
* Daniel não, Danilo
Sempre defendi o Ganso pelo seu futebol, mas também não imagino ele voltando.
Taí um bom termômetro para candidatos a ídolo.
” El Comandante ” Chavez já é realidade no SPFC.
Dedicado, esforçado …, vibrante, resignado, lutador …, polivalente …, destemido e valente.
O tricolor de hoje é Maicon …, Chavez e mais 9.
No atual momento só acrescento mais um jogador aí grande Paulo, o Cueva
Sendo assim Maicon / Cueva / Chavéz e + 8.
Concordo …,acho o Cueva ótimo jogador …, rápido, hábil, dinâmico e muito participativo.
Destaquei Maicon pela excelente liderança e Chavez pelo perfil ( ambos guerreiros ) …, mas o Cueva também é destaque tricolor …, mas em função da data FIFA …, voltou estafado e com desconforto muscular …, gosto do estilo abusado deste peruano bom de bola.
Boa tarde
Não conhecia o Chaves assim como não conhecia o Calleri, duas gratas surpresas, bola dentro da diretoria.
Buffarini tá mais solto tá se adaptando jogou muito, e o Cueva não sentiu o peso, boto muita fé nesses 3 gringos.
O Calleri eu entendo não conhecer, mas o Chaves?
Era só colocar no Sbt
isso..isso..isso
Carlos Alberto de Nóbrega mandou lembranças kkkkkkkk
O Cueva podemos dizer até que é um caso à parte.
Nem parece que chegou há pouco tempo, pelo futebol que apresenta e o entrosamento parece que está ao menos há uma temporada conosco rsrs.
O Chavez está doidinho para fazer um gol de falta.
E vai acertar…tanto ele quanto Maicon, toda vez que batem a bola passa perto.
O SP tá precisando definir batedores de falta.
Já houve caso de Cueva, Maícon e Chaves ficarem duscutindo quem bate.
Espero ver o Jean Carlos na quinta. Mesmo que não seja um craque, só de ter alguém da função no lugar do Wesley já vai dar uma arredondada no time.
Boa tarde!
Não entendo como um clube como o SPFC precisa tanto da figura do diretor de futebol psicólogo.
Quem era o psicólogo do Cruzeiro 2013/2014 ou do Corinthians 2015?
Só no SPFC mesmo que jogador precisa de um cara pra ficar passando a mão na cabeça e falando: “calma, vai dar tudo certo”
Jogar num clube como o SPFC não basta?
Diretor de Futebol tem que ser igual o Gustavo mesmo (ATENÇÂO: não estou elogiando a competência do Gustavo, mas sim o estilo).
A questão é que o Psicológo não passa a mão na cabeça, ele confronta, procura a mudança junto com o indivíduo.
A Psicologia é bem mais que isso.
Não é só psicólogo. Ele ajuda no trânsito jogador-técnico, nas dificuldades vividas por um jogador específico para realizar determinada tarefa. Com seu conhecimento e experiência ele pode antever problemas com determinado jogador e ao invés de detonar o jogador perante o técnico e diretoria vai trabalhar em silêncio para resolver o problema. Ele domestica o vestiário, e isso leva ao aumento da confiança do jogador e, com confiança o jogador rende mais e as vitórias voltam.Ou seja, as funções dele vão muito além de “passar a mão na cabeça” e falar ” calma, tudo vai dar certo”.
Acordaram, hein?
Rsss
Lá vem o Chavez, Chavez, Chavez!
Penso que se o SPFC tem realmente interesse na aquisição do passe Chaves, por cautela já deveria estar negociando em sigilo, sob pena de algum adversário brasileiro, ainda que não queira contratar tal jogador, comece a atrapalhar o negócio, indicando tal jogador até mesmo para algum Clube de fora. Lembre-se que o SPFC ao que parece tem adversários até mesmo internamente.
Já que o tópico aqui é pensar no 2017, por que não exercitar a criatividade e pensar em outros reforços que possam compor o elenco no próximo ano? Obviamente respeitando a situação financeira do clube… rs
Estava matutando isso desde ontem e com pouco investimento, negociando basicamente com trocas e colocando o mínimo possível de dinheiro nos negócios é possível buscar bons reforços para formar um elenco competitivo, mexendo em peças pontuais do elenco atual (especialmente no quesito “limar os cansados”) e agregando alguns bons valores, creio que dê pra formar não apenas um time bom como ter peças para reposição e também ter variações de jogo.
O dinheiro usado em negociações seria o da venda do Rodrigo Caio, que deve sair de vez em janeiro.
Minhas sugestões:
Sport
Vai: Bruno (definitivo), Reinaldo (definitivo), Daniel (empréstimo + 50% dos direitos) e Rogério (ida em definitivo + 25% dos direitos)
Vêm: Renê (100%) e Rithely (50%) em definitivo
*Obs.: o Sport tem só 50% do Rithely, o restante é de um grupo de empresários. Poderíamos investir uma parte do dinheiro do Rodrigo Caio para comprar esse percentual ou parte dele.
Botafogo
Vai: Dênis (definitivo), Auro (empréstimo), Carlinhos (definitivo)
Vem: Jefferson
Vai: Gilberto (definitivo) e Wellington (definitivo 50%) + perdão da dívida do Henrique Almeida
Vem: Camilo
Cruzeiro
Vai: Wesley (definitivo) e Michel Bastos (definitivo)
Vem: Willian Bigode
Boca
Vai: Centurion (definitivo)
Vem: Chávez (definitivo)
Hernanes (Juventus): usar parte do arrecadado com a venda do Rodrigo Caio na repatriação d’O Profeta. A Juve não deve impor dificuldades na saída dele após contratar o Juan Cuadrado em definitivo e uma possível retomada em janeiro da negociação com o volante/meia Axel Witsel, do Zenit, que quase foi fechada ao fim da janela desse meio do ano.
Com isso nosso elenco seria:
GOLEIROS: 1. Jefferson; 12. Renan Ribeiro e 24. Lucas Perri
LATERAIS: 2. Buffarini; 6. Renê (Sport); 22. Mateus Caramelo; 26. Matheus Reis; 16. Foguete
ZAGUEIROS: 27. Maicon; 13. Lyanco; 4. Douglas; 5. Lugano; 14. Vitor Tormena; 3. Breno
VOLANTES: 15. João Schmidt; 23. Thiago Mendes; 25. Hudson; 28. Rithely (Sport); 29. Banguelê ou Artur
MEIAS: 8. Hernanes; 10. Cueva; 11. Lucas Fernandes; 17. Jean Carlos; 21. Camilo
ATACANTES
7. Willian Bigode; 9. Chávez; 18. David Neres; 19. Centroavante a definir; 20. Luiz Araújo e 30. Pedro Bortoluzzo
Hernanes para ser volante, ok.
Para ser meia, o Guerra é muito mais barato.
Alagoano, Hernanes Hoje joga mais como 3o homem de meio campo (mais meia e menos volante). Mas acho que ele pode fazer ambas.
Na Itália ele chegou a jogar até de Trequartista, o antigo “número 1” do Zagallo, o armador/ponta de lança que joga atrás dos atacantes.
Com o nível que se joga aqui no Brasil ele vai se destacar em qualquer uma, se até o cansado do Renato Augusto virou “jogador de seleção”.
Foi meia com RG em 2010!
Danilo,
Sonhar não custa nada, e é isso que falta ao São Paulo!
Tudo é difícil, situação é difícil, outros times são duros para negociar, etc.
Como disse Muricy uma vez, tem que mirar o jogador e negociar para contratar!
Pois se o nome agrada, que façam esforços. Pois, muitas vezes deixamos de contratar por X, achamos que fizemos certo, e depois contratamos 2 jogadores, que são mais baratos, e que não ficam 1 ano no clube.
Financeiramente pode ser bom. Mas, desportivamente ruim!
Além dos citados, eu traria de volta alguns jogadores que estão sempre sendo emprestados, para dar a última chance.
Pois senão, temos que vendê-lo e usá-los como moeda de troca.
Próxima mensagem para não ficar muito longa essa
Lucas Possignolo,(95% do São Paulo) zagueiro que esta no Portimorense de Portugal.
Henrique Miranda (100%), lateral esquerdo, que esta no Oeste
Hugo (100%), zagueiro que esta no Granada da Espanha
Lucas Farias (80%), lateral direito, Estoril de Portugal
Ademilson, (80%), atacante, que esta no Gamba Osaka do Japão!
Emprestamos jogadores para eles ganharem experiência. E temos que testá-los!
Pois vejo que tanto a torcida como dirigentes, lembram desses jogadores, da última vez que os viram!
E dos 18 aos 23, é a fase de maior evolução dos jogadores de futebol.
Se não servem, que envolvam eles em troca por outros jogadores!
O que não podemos é ficar contratando zagueiro machucado todo ano, e emprestando jogadores para jogarem na Europa!
Não dá para ficar testando Caramelo (30% do São Paulo), e não dar a última chance a Lucas Farias, para ser o reserva de Buffarini, aprender com Buffarini.
Muitos preferem testar um jogador rodado, que estava na MLS, do que dar oportunidade para um jogador criado na base, 80% nosso que esta no Japão!
Ah..mas o Japão! Hulk, Amoroso, Emerson Sheik, foram jogadores que sairam daqui com potencial, e aprenderam disciplina no Japão!
Além desses, traria de volta Zé Vitor ou Allan.
Dois primeiros volantes, altos, para jogar para o time! Ser o “zelador”, como Casemiro, que conserta, protege a casinha, sai para ajudar todos os setores.
Ernani,
Acho que o bonde pro Zé Vitor (teve lesão meio grave). O Allan está onde? No Nacional-SP?
O estadual até pode ser uma chance pra ele também, mas eu prefiro trabalhar pro Banguelê ganhar mais minutos e adquirir confiança, se fosse para escolher entre eles.
O Banguelê tem muita força física (problema que geralmente afeta a molecada quando chega ao profissional) e precisa ser mais lapidado, especialmente o passe de curta e média distância mais rápido, pra ajudar na saída de bola.
Danilo,
Não sabia sobre Zé Vitor! Mas, o Allan, era um volante alto, e que não tinha medo de tomar drible.
Volante tem que ser assim! Pois mesmo que tome um drible, já esta retardando o contra-ataque adversário.
Gosto muito de Banguele! E parece que 1° volante que estava começando a serem extintos, estao voltando!
Talvez pelos meias começarem a querer ser volantes, e acabam perdendo criatividade, e se preocupando mais com a marcação!
E por isso talvez, estão todos pensando com mais pragmatismo.
Não adianta querer que todos jogadores ataquem e defendam bem. Pois estamos carentes de talentos.
Desta forma, é melhor ter um que só defenda, e um que só arme, no meio!
Ernani, gostei da ideia do Lucas Farias ter uma oportunidade. O Auro já teve muitas chances e nunca mostra o potencial que sempre se considerou que ele tem. Aliás, ele deve treinar com uma má vontade e displicência… só isso explica até o Caramelo (jogador fraco, mas esforçado) ter chances e ele não.
O Lucas Possignolo eu nem me lembrava mais. rs
Henrique Miranda rodou em equipes de Série A (nos estaduais) e Série B (no Nacional) sem nunca se firmar nos profissionais. Não sei se daria chance pra ele. Talvez fosse mais interessante “queimar etapas” com o Caíque, já que o próximo na sucessão (Inácio) foi embora.
Achei que o Hugo tivesse sido negociado em definitivo. Essa já é a segunda temporada dele na Europa não é?
Ademílson é artilheiro no Gamba Osaka, se foi emprestado com direitos fixados, dificilmente volta. Mas poderia ter uma chance no estadual. Não teremos Libertadores mesmo, o primeiro semestre vai ser de “arrumação” pro próximo técnico (sim, não quero nem sequer considerar a hipótese do Ricardo Gomes continuar… rs)
Temos que formar jogadores para não precisarmos de Kieza, Gilberto, Rildo, Marquinhos.
Hugo estava no balanço de 2015. Não sei se venderam esse ano, pois nada foi relatado.
Precisamos deixar os jogadores da base aqui, para preencher o elenco!
Pois emprestamos muitos jogadores, e depois pegamos emprestados jogadores do Audax!!
Enfim, acho que Lucas Farias, Possigolo, Ademilson, possam enfim, vingar como foi com João Schmitd que foi morr fora!
Só está esquecendo Felipe do Ceará. E que o tal de Nilmar fique lá na Europa até encerrar a carreira
Quer um excelente meia e barato: Guerra.
A multa para tirar o Guerra é de R$ 9.942.000,00 (3 milhões de dólares).
Pelo que joga, muito barato.
Ele tem 30 anos e não tem mais mercado para Europa.
Vale muito a pena.
É nessas horas que fica claro que o ideal é termos um diretor com o perfil do MAC e outro com o perfil do Gustavo. Não necessariamente diretor, mas profissionais, seja diretor, gerente, supervisor ou o raio que o parta…serve até estagiário…
MAC tem muita coisa para tomar conta, muito o que trabalhar dentro do elenco e no dia a dia do time.
Será que ele vai ter espaço para começar a negociar a permanência ou aquisição em definitivo do Chavez? E outros jogadores que por ventura estiverem no foco da comissão técnica? Por isso que eudesde o começo digo que eles se completam dentro do futebol do SPFC, e não se substituem.
Vão deixar nas mãos do Zé Lelé e do Chico Bento?
Concordo. E Gustavo fez bons negócios (Cueva no carnê, Buffarini com desconto, etc).
Sem falar nos que saíram, todos eles em negociações favoráveis ao clube.
Vender bem é tão importante quanto comprar bem.
Verdade.
Buffarini, Thiago Mendes, Cueva, Jean Carlos, Kelvin e Chavez. Todos tocam bem a bola, com todos esses em campo , acho que o Sp tem tudo pra fazer ótimos jogos.
Vejo o Chavez como Aloísio Boi Bandido em 2013.
A situação do time também é parecida! Véspera de eleição, time lutando na segunda parte da tabela, jogadores sendo questionados.
E nessa hora, sobressai quem joga com vontade, quem luta, quem briga por todas as bolas.
Chavez sempre que perde a bola, sai correndo como um louco para recuperá-la rapidamente!
Tem feito gols, de centroavante.
Acho que temos que exercer o direito de compra no final do contrato de empréstimo.
Se ano que vem, dermos chances no Paulista para L. Araújo, Lucas Fernandes, David Neres, ele pode complementar bem esses 3 com seu porte físico, força, e oportunismo!
Mas, compará-lo a Calleri, não dá! Temos que segurar a empolgação!
Calleri tem muito mais recursos, tem um arranque, uma explosão que vimos em poucos jogadores, e tem inteligencia acima da média também.
Exato.
Para exagerar um pouco, o Chulapa argentino (Chàvez) e o França argentino (Calleri) formaria uma excelente dupla. Guerra pela direita, Cueva pela esquerda e fechou. Rss
Olhando o futebol atual, vejo Calleri, muito parecido com Suarez!
Chavez, parecido com Podolski.
Mas como ficaria o time com os 2? Chavez jogando mais abeto pela esquerda e Calleri centralizado? Ou os 2 fazendo a dupla de ataque com, por exemplo, Cueva e Kelvin pelos lados?
Ficaria estilo Aristizabal e Dodô.
Pode ser…apesar do nosso terceiro (ou segundo, nem lembro…) gol ter saído de uma jogada do Chavez caindo pela esquerda, ainda acho que o lugar dele é mesmo enfiado no meio, brigando com os zagueiros. O próprio porte físico dele ajuda nessa condição.
Se jogassemos com uma linha de zaga avançada, nem precisariamos de meia!
Pois pressionariamos muito a saída de bola adversária! Iam ter que sair sempre em chutões!
E com Maicon e talvez Breno de volante, amassariamos o time adversário!
Nesse caso….Vem Osório!!!!!!!!!!!
Me permitam aki um comentario sobre o post anterior: Ricardo Gomes
Muito da má vontade com o RG é devido a um certo grau ate de preconceito.
O fato dele se locomover e falar com certa dificuldade, e o historico com AVC incomoda muita gente.
Acham que o célebro do cara tambem atrofiou …
Não é o tecnico dos meus sonhos, mas o cara taí e a chance tem q ser dada com tranquilidade pro cara trabalhar.
Contra as Peppas Saltitantes fomos bem, quase ninguem (principalmente a mídia) fala q sofremos o gol impedido q, certamente mudaria a historia da partida em pleno Chiqueirão, e estávamos com metade do time desconfigurado e ainda veio a contusão do R.Caio pra selar a derrota.
Contra o Figueira, vitoria incontestável.
Creio q a evolução vem vindo e a tendência é melhorar muito mais com todos a disposição e entrosados, inclusive entendendo como o tecnico quer jogar.
Já dei minhas cornetadas no RG, mas é o q tem pra hj, e se tem evolução, temos q apoiar.
Alias, quinta feira tô lá de novo no Morumbi com meu filhote (mais velho, os pequenos a mamãe não deixa a noite … rs) e vamo q vamo !
Abs, sds SPFC !
(2)
Não considero Ricardo Gomes como alternativa viável, mas permaneço na torcida …, quase desesperada e insana pelo sucesso dele no SPFC.
Saúde, sorte e muito êxito no comando tricolor.
Que os novos ares mantenham o Clube da Fé no rumo das vitórias …, sendo 2016 um aprendizado para melhores tempos.
” El Comandante ” Chavez já é realidade no SPFC.
Dedicado, esforçado …, vibrante, resignado, lutador …, polivalente …, destemido e valente.
O tricolor de hoje é Maicon …, Chavez e mais 9.
Força SPFC …, nossa fé tricolor te acompanha e nos conduz.
Realmente, Chavez já é realidade com certeza !
Veja como são as coisas, Maicon e Chavez eram ultimas opções que chegaram de ultima hora ..
Eita coisa chamada futebol … rs
Marcos, não acho que há preconceito com o Ricardo pelas sequelas do AVC. Não podemos esquecer que, em 2010, quando deixou o clube o Ricardo era ridicularizado pelos maus resultados, especialmente no Brasileiro, mas também por ter sido eliminado por um Internacional totalmente em crise.
Celso Roth fora contratado durante a pausa da Copa do Mundo, contrataram jogadores também, enquanto o Ricardo ficou “treinando” o time que voltou jogando ainda pior da pausa.
Já tínhamos passado do Cruzeiro nas quartas jogando como time pequeno, na retranca e contra-ataque, graças à duas grandes atuações do Fernandão, e que passamos nas oitavas nos pênaltis contra o “poderoso” Universitário do Peru, sem marcar um gol sequer nos dois jogos.
A torcida do SPFC tem mais do que motivo de ter os dois pés atrás com ele, porque já conhece seu estilo “Parreira de jogar” bem de perto.
Ao meu ver há até uma certa condescendência com o Ricardo em função dos problemas de saúde, pela superação e demonstração de amor (ou apego excessivo) ao esporte, quando claramente ele não tem mais condições de saúde para exercer uma função tão estressante.
Abs
Michel querendo ir para o Grêmio de graça, alguém tá sabendo?
Grêmio que pague ou envie um bom jogador, tipo Grohe ou Geromel (rs).
Cada uma.
Já levaram o Maicom na mão grande, e não aceitamos devolução. Agora o Michel o buraco é mais em baixo. Estou com receio de sermos passados para trás
http://blogs.lance.com.br/cronicas-do-morumbi/basta-michel-bastos/
http://www.gazetaesportiva.com/sao-paulo/dirigente-e-falta-de-opcao-devem-fazer-michel-bastos-engolir-criticas-e-ficar/
Eu também li que o Grêmio demonstrou interesse em contar com MB em 2.017 …, mas nada foi falado de custos / pagamentos ao SPFC …, de repente aparece uma permuta …, vamos aguardar.
Ele não saiu com alguma treta de lá?
http://www.lance.com.br/sao-paulo/grupo-oposicao-declara-apoio-mac-por-harmonia.html
Eu acho que o espírito deve ser esse mesmo. Tudo pelo bem do SPFC. Momento de união.
Espero que não fique só nas declarações, pois por algumas manifestações desse conselheiro eu não sentia esse tipo de disposição não…
Pelas declarações dele dá para perceber o quanto a nossa oposição é complexa…totalmente heterogênea, e acabam se perdendo.
PB,
Era tudo o que você pedia!
Sempre ouvi um ditado…”Muito ajuda quem não atrapalha…”
E se realmente ajudar de fato, melhor ainda. Todos tem algo a oferecer.
Mas, sinto que ainda tem dúvidas!
Não dá para ter uma oposição apoiando 100%, e ainda bem.
Pois tem que fiscalizar sim, tem que levantar questões sim! Normal!
Evidente, nem espero que seja uma oposição cega…isso não seria nem oposição, e sem oposição, já vimos o que acontece.
Tem que saber fazer o certo, na hora certa. Saber separar as coisas. O que não pode é ter uma posição xiita, sempre contra só por ser oposição e apostar no quanto pior, melhor.
Mas, quando isso acontece, a culpa não é da oposição! E sim da Situação que não dialoga, esconde seu planejamento de todos (não estamos falando dos detalhes, mas do norte, 5 tópicos), e que usa a mídia para atacar a oposição!
Oposição não tem setorista! Fala através de rede social, whatsapp!
Reflita sobre isso! O uso da imprensa só de um lado, criou uma revolta enorme na oposição, e também de torcedores conectados!
A oposição ganhou simpatia da torcida por dialogar, através de Rede Social!
Sei que terá justificativas, para falar que situação não precisa. Mas, digo que precisa.
Hoje governador, prefeito, estão no twitter, FB.
A situação não entrou no debate em nenhum momento. Ao contrário se escondeu, atrás de setoristas!
Demorou, mas perceberam a bobagem que estavam fazendo.
União pelo São Paulo, o resto discute depois. Tumultuar não agrega nada.
Do outro post….
patrick cavalcante gomes
13 de setembro de 2016 às 10:45 Responder
e aquela velha história : analisar números…
o time do Botafogo melhorou sua compactação por isso toma menos gols….em relações aos chutões: ele alterou a forma de jogo, a transição agora é feita na velocidades e joga nos contra ataques, por isso os chutões já que ele pressiona o adversário qdo joga em casa para um gol, depois recua para duas linhas de 4 atrás da linha da bola…qdo joga fora ele já começa o jogo assim…..RG só tem um esquema 3 volantes ele só sabe jogar assim…
Curtir
Alexandre Zanquetta
13 de setembro de 2016 às 10:49 Responder
Patrick, a grama do vizinho é sempre mais verde…
Se você fosse Botafoguense não estaria falando isso.
O time dos caras chuta duas bolas por jogo.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Então os créditos pela fase do flamengo é do muricy, e a do Grêmio ano passado era do Felipão…Foi só o Felipão ano passado sair o Grêmio melhorou, foi só o RG sair o time do botafogo melhorou e foi só o muricy sair o time do flamengo melhorou….más são só coincidências ….mais um detalhe :os três são retranqueiros…..
E vai começar a diversão de verdade…bola rolando na Champions League…e já saiu gol com 40s !!!
Em breve …, mais um capítulo da nova novela …, ” O retorno dos que não vieram e a chegada dos que nunca partem “.
http://www.gazetaesportiva.com/sao-paulo/dirigente-e-falta-de-opcao-devem-fazer-michel-bastos-engolir-criticas-e-ficar/
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/conversa-entre-marco-aurelio-e-michel-bastos-define-meia-fica-no-sao-paulo.html
Um que eu gostaria de ver de volta, que eu acho um baita desperdício ficar esquentando banco, é o Lucas…
Acho que por ele, ele voltava ontem…
Lucas …, Hernanes …, Miranda …, sonho com as volta destes …, acho quer um deles o Leco tenta para alavancar sua candidatura em 2.017.
Aguardemos.
Meu Deus do Céu …, vou tentar arrumar :
Lucas …, Hernanes ou Miranda …, seriam meus eleitos para possível retorno ao SPFC.
Também acho que o Leco tentará um deles …, na próxima janela que antecederá nossas eleições.
Se eu tivesse que apostar em algum desses, apostaria no Hernanes.
Tem o perfil de jogador que já está esgotando o seu espaço na Europa e acaba voltando par ao Brasil. Tipo o Renato no Santos.
Aqui seria recebido com tapete vermelho…mas vai ter que ajudar, maneirando na pedida salarial.
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2016/9/13/michel-bastos-a-disposicao-de-ricardo-gomes/
Por mim, pensaria numa troca com o Cruzeiro para 2017: Michel Bastos por Dedé+Mena
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2016/9/13/michel-bastos-a-disposicao-de-ricardo-gomes/
Espero que esta disposição não seja para ser cadeira cativa e arrebentar o time. O melhor é segurar e negociará final do ano alguma troca com melhores possibilidades. Nem q seja para ficar no banco.
Beleza. Ricardo Gomes , agradeça a disposição e indique o caminho do banco. Grato
Péssima notícia do Mimichel Bastos. Ele é como câncer. É podre e ainda espalha pra quem é próximo a ele.
Não use esse termo amigo…..por favor!
É o mais sensato nesse momento.
No fim do ano, o SP negociará o atleta. O próprio MB deve ter ponderado que, em pleno setembro, não haveria muitos clubes interessantes pra ele jogar.
Exato, não dá para desvalorizar um jogador que pode ainda dar retorno.
Fosse sair por uma troca agora, ok.
Único ponto negativo é que dificilmente negociaremos o atleta no fim do ano, pois em janeiro já poderá assinar pré contrato com outro time.
Quero ver se no primeiro gol do MB ele vai fazer o sinal para a torcida ficar quieta…alguém duvida?
Olho nele…se bem que eu acho que quem estava ao lado dele acordou pra vida.
Espero que esse “reintegração” do Michel Bastos seja apenas panos quentes para esfriar os ânimos e no final do ano conseguir uma boa negociação.
Sinceramente espero que em 2017 ele não faça mais parte do elenco do SPFC
No momento em que oposição demonstra apoio, como fez o grupo de Itagiba Francez, que conversa com a torcida via twitter, algo muito admirável, pois situação não o faz, é hora de apoiarmos Michel Bastos.
Eu assim como muitos sou crítico a sua postura.
Que ele sabe jogar futebol é indiscutível.
Michel Bastos não é santo, mas, já que é da nossa família, temos que aprender a conviver com ele.
A verdade é que tudo o que aconteceu com ele no CT, tem contribuição de TODOS, inclusive ele, presidente, diretor, técnico, torcida comum, torcida organizada!
Resgatando os acontecimentos, vamos lembrar o discurso de Leco, ano passado, após perdermos de goleada de nosso rival:
“Que nós vamos pensar numa reformulação de elenco, sem dúvida nenhuma. Se exige uma atitude de comprometimento que não está havendo em todos os jogadores desse elenco. Quero imaginar que isso não seja fruto de desinteresse, ou má intenção, mas de uma certa estupefação de não saber lidar com situações maiores. Vamos reformular, sim”, completou.
Esse ano, GVO cobrou publicamente os jogadores:
08/03/2016 -“Estamos num processo de reorganização e não se faz isso sem percalços, mas agora somos colocados diante de um desafio importante que questiona a integridade, a vontade e o coração de todos os membros do departamento de futebol, especialmente dos atletas. ”
A torcida aí, ficou do lado da diretoria, e contra os jogadores. Mas, ainda não sabiam quem era o descompromissado.
Até que o Assessor da Presidencia, sem querer no calor do jogo, ou talvez não tão sem querer, nomeou alguns:
“Erva daninha deve ser cortada pela raiz… Michel Bastos e Milton Cruz fazem mal ao ambiente do clube… Centurión é uma piada… das piores… horroroso… a bola bate em suas pernas. É uma briga feia, daquelas que faz mal pra quem assiste… Rodrigo Caio é jogador de condomínio… Bonzinho, mas fraco… fraco de futebol e personalidade. Hudson era o único jogador em campo com espírito de libertadores e saiu… Perdemos força… – escreveu o assessor, em quatro mensagens publicadas na rede social.”
Pois é! E Michel Bastos, Centurion, e Rodrigo Caio, foram muito questionados. Rodrigo Caio, teve a competência de jogar bem na seleção olímpica, e aí mudou um pouco de figura. Pois, não foram raras as vezes que pediam Lugano em seu lugar. Os mesmos que hoje, pedem Lyanco no lugar de Lugano!
E não gostei nada do post de Menon hoje com o título: “Bastos e SPFC são vítimas da violência irracional dos delinquentes”
O São Paulo, seu presidente Leco, não são vítimas de nada! Leco deveria ter demitido o assessor. Ao não fazer, os adjetivos dados pelo assessor a esses jogadores, ficou! Foi assim, que todos começaram a olhar para os 3!
Estou tentando lembrar :
Muricy …, Milton Cruz …,Osório …, Doriva …, Bauza.
O que fará Ricardo Gomes para obter um resultado minimamente satisfatório com o
MiMiMi Migué Dengue eterna Bastos ?
“Oô, Gilberto é matadoÔ”
“Oô, Gilberto é matadoÔ”
“Oô, Gilberto é matadoÔ”
Olha que coisa interessante, quando criticamos esta contratação o errado eramos nós.
Diretoria e SPFC, tudo haver!
Vejo a permanêcia do Michel como uma barreira a mais para:
Luiz Araujo, D.Neres, Jean Carlos, Robson e ate mesmo o Kelvin e Cueva.
É tipo jogador q não vai aceitar o banco e tem influencia sobre o grupo. Estilo o Mimadão do LF9.
Acho que vínhamos muito bem sem ele pra polemizar.
Parece q ate o Wesley mudou de comportamento …
Enfim, vamos confiar no comando do RG e na estrategia do MAC.
Peguei algumas informações complementares para avaliar se era melhor manter ou rescindir com Michel (salários e tempo de contrato):
Cálculos simples: Michel até janeiro equivale a despesa de aproximadamente 2,5 milhões (4 salários de 350, 13 férias e encargos – subiria para 3 milhões de negociado no final de janeiro).
Se ele assinar precontrato com outro time, eventual compensação teria que ser superior a esse valor para valer a pena financeiramente.
Assim sendo, a decisão pela rescisão hoje ou eventual liberação em janeiro tem que ser técnica e gestão de grupo.
Michel pode acrescentar algo positivo em campo? MAC conseguirá, com RG, fazê-lo jogar bem? Conseguirão controlar o elenco de eventual influência negativa do Michel??
Se as respostas forem si, a permanência é válida. Se for não, a rescisão unilateral seria o melhor caminho.
Rescisão unilateral, tem que pagar os salários dele ate o final do contrato!
Verdade, usei unilateral no lugar de amigável, mas seria negociada, sem multa ou salário.
Sim! Não acho MB santo não!
Mas, preferiu o “silêncio” do que falar nos microfones, que o salário estava atrasado! Ou talvez o direito de imagem, e dessa forma…
Foi chamado de “laranja podre” pelo assessor do presidente.
Vc acha que algo será amigável? Não só por culpa dele.
Ele não pode assinar um pré-contrato, pois o contrato dele acaba em dezembro de 2017.
Acho que o SP está tentando segurá-lo para utilizá-lo como moeda de troca no fim do ano
Até julho, não?
não, Dezembro, se fosse até Julho ele estaria com a faca e o queijo na mão, e nesse caso seria melhor liberá-lo, já que ele iria sair de graça em Julho
Foi bom para o São Paulo ele continuar, pois agora o ego dele foi ferido e ele irá querer mostrar que faz a diferença, da mesma forma quando o Luiz Cunha conversou com ele anteriormente. Se ele saísse do São Paulo ele iria querer jogar o fino da bola para mostrar ao São Paulo que foi “injustiçado” e por aí vai. Melhor que fique, pois hoje temos uma pessoa que o coloque na linha que é o MAC.
Lembrando que dependendo do rendimento do Michel Bastos nessa reta final de campeonato ele poderá se valorizar e além de nos ajudar a sair dessa situação incômoda, poderá ser utilizado como uma boa moeda de troca ou até mesmo venda no ano que vem.
Apesar das críticas de muitos com relação ao Ricardo Gomes, eu sou a favor de mantê-lo no São Paulo para o ano que vem, pois foram as constantes trocas no comando no São Paulo, que ajudaram a nos levar a essa situação incômoda. Antes de contratarem novos jogadores, pensaria em segurar Mena, Kelvin e Chavez, pois como o Airnani disse outro dia, temos poucos jogadores que vestiram a camisa do São Paulo por mais de 100 jogos isso faz diferença. Quanto mais tempo mantivermos uma base maior será nossa chance de título.
Concordo plenamente
Sou a favor de manter RG.
MB ficou!! Um problema a menos pra se resolver.
Que agora ele foque no clube, nos ajude a sair dessa situação, pq futebol tem, é só jogar com vontade, e procurar novos ares em 2017. Bom pro clube bom pro jogador. Vamos adiante pq a luta contra o rebaixamento ainda nao acabou.
Verdade! O próprio Michel vai querer jogar bem para se valorizar e conseguir ir para um outro clubes grande ano que vem. Se saísse agora os dois seriam prejudicados. Ano que vem eu investiria numa troca com jogadores do Cruzeiro, Inter ou Botafogo.
Arrascaeta ou William bigode
Santa, valdivia, aylon
Sassa, camilo
“Santa”? Seria o Sasha?
MB e Kelvin sao diferenciados.
Kelvin quando joga mal, joga mais que seus reservas.
Titular absoluto.
Perdemos a chance de mandar um traste embora amigavelmente.
E agora alguém acha que ele vai ficar no banco quietinho ?
Tem coisas que é melhor perder do que ganhar.
Waldir Peres, Dario Pereyra, Aloísio Chulapa, Pita …, Lugano, Sidney, Mario Tilico …, Nelsinho (Lateral Esquerdo ) …, campeoníssimos com o SPFC …, em mais uma justíssima e bela homenagem.
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/eventos/2016/9/13/idolos-sao-paulinos-sao-homenageados-em-festa-de-torcedores/
Com certeza vale o investimento, ótimo jogador, diferença dele com Calleri é que ele não toma cartão amarelo bobo e nem vermelho, coisa que o Calleri sempre tomava.
Um comentário sobre o Cueva: ja é o terceiro pênalti que ele bate no mesmo lado (à direita do goleiro)… Já está ficando manjado, tanto que domingo o goleiro pegou. Acho que ele deveria pensar em mudar isso para os próximos jogos.
tem muita gente inocente um cara com 33 anos baladeiro, cafajeste, encrenqueiro…alguem acha que vão trocar por grandes jogadores…essa era a chance de jogar fora essa laranja podre…
Caros tricolores, minha opnião sobre Michel bastos (motivo de muitos assuntos entre tricolores)
É inegável que se trata de um atleta de qualidade, o mesmo já mostrou aqui mesmo no são Paulo, mais é um cara que se acha acima do que ele é, e por isso eu tenho muito pé atrás com ele.
Eu não considero o Michel um ponta, por mais que possam usar argumentos de que ele chuta muito bem, ele na direita pode abrir e bater pro gol ou etc.. agora eu pergunto, qual foi o último bom chute que ele acertou a gol? faz muito tempo! No mano a mano então eu só vejo ele dando meia lua, não tem um repertório de dribles para um ponta, nem mesmo uma velocidade para aquele setor.
Se o michel bastos quisesse ele seria um dos melhores laterais esquerdos do páis, ou até mesmo nesse nosso esquema um ótimo terceiro homem de meio campo, agora com o jean carlos ele já não caberia no meu time, pois as pontas são de cueva e kelvin.
Ele num esquema bem montado, com liberdade e um ótimo camisa 5 com senso de cobertura (que não temos, aliás prioridade para o ano que vem tem que ser um cabeça de área) ele iria render muito, pois tem um ótimo cruzamento, ótima passada.. enfim, quem assistiu Grêmio x Palmeiras viu o zé roberto com seus 42 anos ser um monstro ali na esquerda, qualidade na saída de bola por ai, além da experiência.. enxerguei muito o michel jogando ali no nosso time! ele comprometido.. seria um excelente, e um dos melhores do país.
Michel Bastos só como 3º homem de meio campo, nas laterais ou nas pontas ele não “aguenta” correr, mal anda.
eu acho que ele não deve em nada ao zé roberto, e o zé come a bola ali na esquerda.. acho que ele iria se dar sim como LE, mais claro… comprometido com o grupo!
lembrando que o Nilmar pode chegar para formar dupla de ataque com o Chavez . Ai o ataque ficaria melhor com Nilmar no lugar do Kelvin
nao neh, essa novela com nilmar denovo nao neh..
Eu falei aqui, assim que o SP anunciou o Chavez, que ele ia calar a boca de todo mundo. Era uma chuva de críticas pra todo lado. Mas boa parte não acompanha futebol pra criticar. Chavez metia gol a rodo lá no banfield. A média de gols dele na carreira é a mesma do badalado Marco Ruben, e olha que ele é mais novo. No boca perdeu espaço porque não tinha “nome” pra competir com Osvaldo e Chavez. E sim, ele é melhor que o Calleri no geral. O Calleri apanhava da bola as vezes, não sabia sair da área mas era mortal na área. O Chavez sabe jogar com a bola nos pés, tem boa visão e bom chute de fora da área e boa presença de área.
Reencontrou seu futebol dos tempos de Banfield. Ainda bem