A comemorada queda do ex responsável pelo futebol do clube, Gustavo Oliveira, criou um clima de alívio e euforia em torcedores, conselheiros e associados.
Porém, logo que se passou o efeito da saída dele e chegada de MAC, ficou claro que ainda há muito o que ser feito.
E o primeiro passo para Leco conseguir um mínimo de paz e governabilidade que vise o bem do clube e não anseios pessoais, é a demissão sumária de Ataíde Gil Guerreiro.
Sua influência é considerada negativa e sua imagem vinculada à Aidar, aos fracassos e polêmicas que ajudaram a lançar o São Paulo na lama.
Na verdade, Leco, Manssur, Natel e muitos outros são decorrentes da pior queda e destruição que o clube já viu no último mandato da gestão JJ.
Um a um, todos devem sair. Mas, Ataíde ainda influencia no futebol o que hoje, diante do cenário é inadmissível.
Ele, via Médicis e Jacobson direciona, indica, movimenta peças e MAC precisa de espaço e paz para trabalhar e não ter pitacos e influências nocivas. O atual VP e o Diretor estatutário são como “Rainha da Inglaterra” em funções figurativas nas quais só agem por estímulos vindos de Ataíde. É isso que corre nos corredores do Morumbi e nas informações recebidas pelo Blog do São Paulo via conselheiros que inclusive são de ambos os lados.
Para que não tenha que se derrubar todo mundo, Ataíde ao menos deveria sair do São Paulo. Ou que se derrube todo mundo então.
Fato é que se possui hoje um movimento gigante para que se prossiga na limpeza e extirpe esse passado que se mantém presente que é a gestão Ataíde comandando o futebol.
De novo: Gustavo foi só a ponta do iceberg. Ainda falta muito…
Nada mais importa hoje senão o São Paulo renascer e se manter na Série A agora.
Chega de politicagem e gente tirando proveito.
Blog do São Paulo
Não estou entendendo o questionamento de algumas pessoas quanto a posicionamento do Blog.
Nunca assumimos nada político e , se isso acontece, não estou sabendo. Eu que faço parte da equipe há 8 anos.
Se é assim não me contaram.
parem de criar factoides baseados em achismos. Quem não está feliz procure outro lugar pra comentar mas nos acusar de assumir lados não admitiremos.
O que o Zanca diz ou pensa é opinião dele. O Blog é o blog. Somos e sempre seremos isentos de lado. Ou melhor, estamos do lado do SPFC.
De novo,quem não concorda ou não está feliz, procure outro lugar. Mas acusações falsas AQUI NÃO!
Gente mal intencionada, gente que desconhece o blog, gente de má vontade, gente tola para discernir as coisas, gente que não sustenta 3 minutos de uma prosa para dar suporte ao que fala…
Não perca o seu tempo com esse tipo de gente…
Sato, me ofende esse tipo de coisa. As pessoas precisam ser mais responsáveis pelo que falam. E arcar com consequências.
Não perca seu tempo com quem não vale a pena… dê um “BAN” que resolve… eu cansei desses tipinhos, então hoje eu os trato assim, não dando vida longa aqui…
Sim, não tem outro remédio. È apagar e que sejam felizes em outros lugares. Alias, eu duvido que sejam assim em outros portais.
Olá! Olha, no post passado eu realmente disse que achava lamentável o blog ter adotado uma postura política. Acontece que quem assina a matéria passada é o blog do são paulo. Não tem nome da pessoa que escreveu, por isso escrevi o blog, pois era que constava na assinatura.
Acho muito estranho que uma semana depois do “somente o Gustavo é contra e ninguém sabe o porquê”, aparecer que o departamento médico não tinha aprovado o cara.
Não tem postura politica. Tem informação, denuncia e exposição de fatos. Tanto que falamos de TUDO.
Qual o erro nisso? Onde tem lado ? Não tem nada estranho, amigo. Se as coisas mudam dentro do clube a culpa é nossa?
Se o Datolo não vem por ser reprovado em departamento médico o problema é do blog? Somos nós que estamos la contratando?
Cuidado com as insinuações. Da minha parte tenha certeza que não vou admitir. Sou do Blog, logo vou me ofender sim com comentarios desse tipo.
De novo, responsabilidade com o que se fala.
Não entendo esse temor todo de adotar um lado ou outro. Isso é normal.
Meu maior questionamento foi o fato de que em uma hora é “ninguém sabe o porque” e depois é revelado que o departamento médico tinha reprovado.
Sou bem responsável, não cometi nenhum crime e acho que não indaguei nada demais.
Não o porquê desse auê todo. Se você gosta das idéias de A ou B, você já está adotando um lado.
Isso é normal, humano e até é uma consequência do que você acha certo ou errado.
Ao meu ver, não absolutamente nada demais nisso.
Querido mas não tem lado. Entenda e aceite isso. O lado é o do SPFC.
O resto é má vontade sua conosco. Se tivesse eu seria a primeira a dizer. Mas nao tem.
Nem vou ficar debatendo isso porque, desculpe, nem considero.
E se é responsável, diga coisas que tenha como comprovar, como certas. Vc nao nos conhece, nao sabe como lidamos com tudo nem o que fazemos de nossas vidas. E lhe garanto que NUNCA teve um lado que tenhamos assumido que não tenha sido o do clube.
Se vc nao entende uma ou outra informação, eu lamento. Mas não lhe da o direito de insinuar nada. Isso não é ter responsabilidade.
E meu comentario nao foi só pra vc. Ou eu nem faria aqui. Tenho seu email e faria diretamente.
Estamos conversados?
Que tenhamos um ótimo jogo amanhã. Isso sim é o que importa.
O lado é o SPFC, boa!
Também não acho errado adotar uma posição política que se acredita, desde que com ética.
Sempre adotamos uma posição, até quando pensamos não adotar.
O que não depõe em nada contra a índole de ninguém.
Logo você?
Com q credibilidade?
Ou o outro q ofende e não tem coragem de enfrentar o contraditório…
Inventando fatos, como eu usando e mail falso….
Oi Kátia, peço licença porque eu já me manifestei sobre esse assunto no outro post.
Eu penso que é por aí também, não vejo o blog aliviando para ninguém.
As vezes dá voto de confiança, as vezes questiona, mas sempre cobra.
E tem cobrar mesmo, independente de quem está lá.
Na verdade eu prefiro nem entrar nesse mérito, não cabe a mim julgar, cada um que sabe de si.
Gosto daqui pelos debates que proporciona e nunca vi censurarem opinião de ninguém.
Pra mim é o que vale e estão de parabéns pelo trabalho.
Obrigada Davi. Fico contente em ler comentários como esse seu. Se tem algo que me tira do sério é ler insinuação de que temos lado político.
Se buscam esse tipo de coisa estão no blog errado. Tem quem seja comprado por diretoria e afins. Mas não nesse blog. Juro pelos meus pais, pela minha família.
Tenho que ser grato por esse espaço!
A galera se excede e nem percebe, futebol causa isso ainda mais nesses tempos tão intolerantes.
Mas não justifica.
Respeito é fundamental.
Opinião, críticas,ok. Mas respeito e responsabilidade com o que falam.
Obrigada, mais uma vez pelo apoio e pela opinião sincera.
Acompanho o futebol há algum tempo, por isto vejo alguns comentários menos otimistas e chego a me entristecer com eles… não que não possam ter razão, mas sim porque o pessimismo é exagerado, chegando muitas vzs a serem tristes.
Usem a razão, deixem a emoção de lado e digam se um time que tem um bom goleiro (eu disse bom, não disse excelente, ótimo, fora de série) como o Denis, um lateral direito como o Buffarini, zagueiros como R. Caio e Maicon, lateral esquerdo de seleção como o Mena (sim, seleção chilena), volantes como T. Mendes, Hudson, Schimidt, meio campistas como Cueva, seleção peruana e M. Bastos (sim, quando o tiriça quer jogar, ele joga, sabe do ofício) e atacantes como Kelvin e Chaves, fora os reservas, do naipe de Lugano, Lyanco, Luis Araújo etc não pode fazer um melhor papel e estar entre os 4 ou 5 primeiros neste campeonato brasileiro??? Me digam se os porcos tem um time tão melhor do que este??? Santos, Curica, Grêmio, Patéticos Paranaenses e outros times que estão a nossa frente, se tem muito melhor time que este que eu apontei…
Ocorre que como eu disse outro dia, o futebol é feito de fases e estamos numa fase ridícula.
Some-se a isto, e o ponto principal, estamos com uma gestão medíocre… e gestão medíocre leva a resultados medíocres. Querem mais? Um entra e sai de jogadores e, pior, de técnicos etc.
Não há quem jogue futebol com uma gestão medíocre dessas…
Pois bem, agora com a chegada do MAC ou até mesmo se viesse outro, como Luiz Cunha ou algum ex jogador que fizesse um bom trabalho de bastidores, o time vai voltar a vencer, as coisas estarão mais claras, os jogadores deverão corresponder e, TENHO CERTEZA, vamos sair dessa situação horrível mais rápido do que podemos esperar.
Acreditem mais, usem um pouco da razão para tecer suas críticas e vejam se um time como este pode estar numa situação dessas… se houver um mínimo de gestão e parece que agora vai haver, esse mesmo time vai se recuperar e sairemos dessa draga danada rapidamente…
Eu acredito bastante nisso… já vivemos épocas horríveis e sempre soubemos sair… o time não tem culpa de ter tido um presidente que roubava, logo após veio outro que é um babaca, uma ameba que pensa que sabe alguma coisa e deixaram esse time ao Deus dará…
Amanhã começa a nossa redenção… podem apostar…
Concordo qdo vc fala em fase.
Tivemos alguns exemplos recentes:
Contra o Palmeiras , que foi jogado, não era jogo de derrota.
Assisti Coringa x Sport. No primeiro tempo o Sport sufocou o tempo todo, não dando mínima chance. ( Sport em má fase).
Em menos de 15 minutos do segundo tempo 3 x 0.
Tudo questão de fase, as coisas não acontecem.
Este atual time do SP nao é primor, mas pelo nível do campeonato poderia e deveria estar numa melhor posição.
Isso… não é time pra estar brigando contra Z4…
Boa!
No futebol a galera se emociona demais e o desespero só piora tudo.
Torcer é acreditar em algo maior, independente de quem está lá nessa fase que estamos passando.
Torço e acredito que vamos reagir e vai ser com uma boa vitória amanhã!
Isso aí… pensamento positivo, uma hora isso vai mudar… time pra isso nós temos… chegamos até onde nenhum deles chegou na Libertadores e só saímos por conta de contusões e sacanagens de arbitragens… de lá para cá desandou, mas o time é praticamente o mesmo…
Comentário perfeito.
Tem hora que desanima ler as coisas tamanho o pessimismo. Isso qdo não ficam jogando coisas pro Blog, fazendo insinuações e comentários levianos.
Pensar e ser positivo não é blablabla. Está mais que provado que tudo conspira a favor qdo pensamos pelo lado bom, vemos o “copo meio cheio”. Isso no futebol e na vida.
Marcio,
Quero primeiramente me solidarizar com o pessoal da Administração do Blog.
Eu tenho menos de 1 anos postando mas acompanho o Blog do SP há anos!
Se tem um espaço que procura ser o mais isento possível, que procura não entrar no “oba-oba”
de algumas situações e não fomentar o caos em outras, é este Blog!
Vcs sempre procuraram Informar, acima de tudo! Já fizeram entrevistas com dirigentes, candidatos
a presidência, e dando espaço amplo para cada um falar, sem privilégios para este ou aquele), e
assumindo opiniões (em especial, o Zanquetta), com base nas notícias e infos de bastidores e tendo
como norte aquilo que parece (na opinião de Zanqueta, em geral) mais salutar para o clube, e isso
independente do lado (oposição ou situação, fulano A ou fulano B)!
É assim como vejo…
Em segundo lugar: seu comentário sobre o time e sua visão, para mim, é bastante próxima do que
penso e da realidade, a meu ver.
Perdemos algumas peças importantíssimas, trouxemos algumas que repõe em parte… mas no geral
entendo também que o plantel que o clube possui nesse momento, é mais do que suficiente para,
pelo menos, se manter na 1a Divisão do Brasileirão!
Repito: Não Cairemos!!!
A coisa tá feia lá dentro pro causa das seguidas pataquadas de Mister Leco e sua trupe de desastrados
(AGG à frente), e o estilo JJ de governança que ainda impera lá dentro. Mas torço e acredito que isso
vai acabar!
GVO saiu e MAC chegou: bom! MAC sabe se relacionar com o grupo, fará o papel de bombeiro que era
de Cunha (o cara que estava na mesma função quando o SP viveu seu melhor momento no ano… será só coincidência??? Rsss). Mas, é claro: AGG tem que ser o próximo… e depois, um a um, até se chegar em
Leco e Manssur!
Precisamos é de calma. E de comprometimento dos atletas. E isso creio que MAC conseguirá!
Mas ele precisa estar em paz e usar a tal “carta branca”! Se AGG estiver por perto, se metendo e querendo
ter algum controle sobre determinadas situações, então acho ótimo que haja Conselheiros que queiram
tirá-lo de vez! Já está todo mundo de saco cheíssimo do AGG, seja no clube, na torcida ou aqui no Blog!
Insisto: Não acredito em queda!
#GiganteNãoCai
#SãoPauloParaOsSãopaulinosDeVerdade
#ForaLeco
#DesapareçaAGG
E faltou essa:
#DeixemMACtrabalharEmPaz
Opa, pelo blog, agradeço as suas palavras mas, principalmente, o reconhecimento e consideração.
Quanto ao meu comentário, é por aí mesmo… temos condições e vamos sair dessa situação chata e incômoda que nos chateia.
O importante é ter serenidade para avaliar e você é um dos que tem além de serenidade, conhecimento sobre o futebol.
Amanhã vamos dar início a uma plena recuperação… estamos juntos nessa…
Todos devemos seguir no mesmo barco: São Paulo Futebol Clube!! É isso que nos une, e é isso que nos faz querer o melhor. E é aí que entra as dissidencias, e as opiniões conflitantes. Creio que o respeito é a base pra tudo. Todos aqui queremos o melhor pro SPFC e acho q o caminho passa pela saida do Ataide, mas sobretudo pela alteração no estatuto!! Somente a modernização do estatuto, dando maior transparencia e responsabilidade aos conselheiros é que teremos um São Paulo mais forte, por isso, é preciso contemplar a possibilidade de votação do STs, nem que seja para uma votação indireta…
A maioria entende que temos problemas de planejamento, gestão, elenco, mas…
Criticar e cobrar faz parte, discordar também, mas com respeito, sempre em prol do SPFC.
Sempre torcendo pelo sentimento que temos pelo SPFC, pelo bem do SPFC.
Em relação ao Estatuo, concordo 100%. Aliás, penso e vejo que a grande maioria aqui já sabe ou
já entendeu que essas mudanças passam pela remodelação do Estatuto.
E continuo apoiando:
– Eleições em Outubro, e nova Diretoria agindo nos 2 últimos meses para planejar temporada seguinte!
– Separação do Clube Social e Futebol Profissional (sendo esta a razão maior de existirmos!)
– CEO e profissionais remunerados
– Lei de Responsabilidade no SP!
E chega de bagunça e falta de profissionalismo!
Não concordo com eleição em outubro. Por mim seria dezembro, segundo domingo. Não atrapalharia as competições em disputa (já estariam encerradas) e daria tempo de pensar em elenco para temporada seguinte (dezembro, Janeiro e até fevereiro para montagem de elenco).
Alagoano,
O fato das eleições serem em Outubro não faz com que haja mudanças bruscas:
– O candidato a Diretoria Eleita não necessariamente tem que ser empossado de imediato.
Mas, como candidato eleito, pode se movimentar de várias formas para fazer o planejamento
começar a andar, pois a pessoa já fala como sucessor eleito! Uma das piores coisas é vc ter que
planejar e começar a contratar em meio da temporada, ou quando ela já está em andamento!
– Mesmo que o candidato vencedor assumisse logo em seguida (digamos, no dia 1o de Novembro)
em nada mudaria as competições ou plantel, pois já estariam definidos e em andamento, portanto
essa história de prejuízo não existe!!! Por favor, dê um único exemplo de que o clube ou o time seria prejudicado ou atrapalhado em alguma competição que esteja disputando (e um prejuízo que seja
de fato relevante, ok?). E outra: com eleições em meados de Abril, já seríamos “prejudicados” (na
sua ótica), pois é época de fase quase final de Paulista e de quase final de 1a fase de Libertadores.
Como assim?
Aliás, sou mais a favor da Diretoria ser empossada o mais rápido possível, pois os 2 últimos meses
são para planejar, viabilizar contratações (mesmo que sigilosamente), enquanto paralelamente o
time vai disputando suas competições em final de temporada, sem prejuízo algum, repito!
Se for para manter técnico, o candidato eleito já senta com ele e avisa que seguirá independente
dos resultados da atual temporada, e venha com um planejamento de 3 anos para ser implantado.
Se for mudar de filosofia e de técnico, que se aguarde o final das competições para não criar climinhas
antes e aí faça as mudanças, anunciando os profissionais da Comissão e as vendas,/compras/trocas
que se fizeram necessárias, dentro do planejamento traçado. Pois, para mim, no inícío de Janeiro os
atletas e Comissão devem estar definidos e apenas se apresentarem para início dos trabalhos.
Ah, claro! Há “contratações” que só serão sacramentadas devido a burocracias e prazos legais que obrigatoriamente são cumpridos (ou seja, meras formalidades), mas nada impede de determinado
jogador já ter sido sondado, ter recebido proposta, ter apalavrado ou, o mais ideal, ter já assinado
um pré-contrato, ter definido tempo de duração do vínculo, salários, etc… ou não?!
Se em nosso SPFC tivessem pessoas com a índole dos administradores deste BLOG, não estaríamos passando estas situações desagradáveis. Parabéns aos que nos mantém informados à respeito do SPFC e de maneira transparente.
Abraço a tds. E amanhã venceremos se DEUS quiser.
Fui …até mais.
Obrigada , primo do Satão! ahahah
Bom final de semana pra vc.
Por nd querida Katia. Bom final de semana pra tds nós.
Primeiramente, fora Ataíde!
Segundamente, fora Ataíde!
Boa noite a todos.
Acompanho o blog a bastante tempo e só depois de ver imparcialidade e respeito nas opiniões comecei a fazer algumas postagens (as vezes tem alguém bravo, mas é normal).
Antes de sair de SP estava sempre no morumbi, assisti a todas as finais de libertadores, as do paulista e do brasileiro (sofri contra o Vasco e vi o Gol ‘espírita’ do Tilico).
Posso dizer, sem medo de errar, que esse não é o pior time do SP, mas percebo que essa faze está ruim de verdade (nesse momento o Vitória está ganhando).
Tenho percebido a falta de paciência geral dos frequentadores e algumas vezes dos moderadores.
Katia, Márcio, Zanca, etc., continuem o trabalho, pois é muito bom.
Frequentadores…tenham mais calma, não adianta caçar bruxas…é torcer para as coisas melhorarem, esse ano a sorte está lançada e se o TINE CAIR eu vou ficar triste, mas não irei abandonar.
Beleza, Luciano…
mas só uma dendo: seguiremos na 1a Divisão do Barsileiro
Assim como o Sato, eu digo (sem caixa alta… Rsss): Tenho Certeza A-b-s-o-l-u-t-a que estaremos
na Divisão Principal do Brasileirão em 2017, 2018, 2019…
Fiquemos Sussa em relação a isso!
Opa…verdade esqueci da caixa…kkkkk (desculpa aí)
Tenho fé nisso, penso que não vamos cair…inclusive o Flamengo empatou.
Abraços
A parte da falta de paciência serve pra mim..ahahah. Realmente não é o meu forte. Perco a compostura com algumas coisas. Gosto das coisas certas e justas. E comentarios que agridem ao espaço e ofendem a mim e pessoas que gosto eu não tolero.
Certa ou errada, essa sou eu.
Entendi o que quis dizer e agradeço pelo apoio ao Blog.
Não diria que totalmente só 99% kkkk
Abraços
Mas e aquele 1%? ahaha..
Boa noite a todos.
Se me permitem opinar sobre a “polêmica”, confesso que entendo os dois lados da história.
1) Um blog não tem qualquer compromisso em ser imparcial, e, por ser formado por torcedores, nada mais natural que colocarem seus pensamentos em suas postagens.
2) Algumas vezes também me incomodo com o quantitativo de postagens que diminuem a gestão atual e/ou valorizam a oposição. Todavia isso pode ter várias justificativas como, por exemplo, o de que a maioria dos que escrevem possuem esse pensamento.
Neste caso, quem pensa diferente que escreva e envie para postagem (pela experiência que tenho, são democráticos o suficiente para publicarem).
Pessoalmente, sinto falta de postagens valorizando o tricolor e nossa história, bem como de outras com caráter agregador, incentivador para sairmos desta situação. Mas, se não a escrevo não posso cobrar que outros façam o que me omitir. Cada um é livre para escrever o que quer.
Se não te agrada, não leia, pule para os debates ou bem acesse.
3) as postagens refletem o pensamento de quem as escreveu, e o blog não é só o Zanquetta (que tem seu pensamento bem definido), mas outros tantos que pensam próximo ou mesmo diverso.
Pessoalmente, vejo o Márcio mais apaziguador (buscando o contraponto), a Kátia tentando levantar a auto estima da torcida é indo em sentido contrário ao pensamento negativo de muitos, até o Hernani (antes mais radical e com quem tive muitas divergências) parece ter se convencido sobre a necessidade de unir para sairmos dessa fase (aliás, parabéns atrasado pelo último texto endereçado ao MAC).
Portanto, é injusto taxar o blog quando ele possui vários colaboradores e com pensamentos diversos.
4) não fosse democrático, já teria sido excluído milhares de vezes, pois discordo (E Muito) de alguns comentários. Mas, eles aceitam meu pensamento e permitem a pluralidade de idéias.
Enfim, são pessoas sérias, que eventualmente pensam diferente de quem lê (e estão no direito deles), mas que possuem um respeito ao torcedor diferenciado, nos informam e ao mesmo tempo permitem um debate amplo, sem restringir o pensamento contrário.
Tá chateado com as postagens? Escreva outras e envie; exponha seu pensamento nos comentários (se for respeitoso, será aprovado) ou então procure outros que defendam eventual pensamento único e que lhe agrade.
5) Embora eventualmente discorde de alguns posicionamentos dos colaboradores do blog, respeito demais as pessoas que se esforçam para fazer deste espaço um suporte ao torcedor, com informação e com liberdade para divergir.
Um abraço a todos.
Obrigada, Tricolor. Vc tem meu respeito. Sempre!
Do outro Post:
Samucca
http://espn.uol.com.br/noticia/629669_pedido-de-lugano-apoio-de-ceni-e-conselhos-de-kaka-os-
bastidores-da-contratacao-mac
——————————
Muito bom ver a preocupação do Rogério e do Kaká mesmo fora do clube, isso mostra que eles
torcem e se preocupam com o time.
E para quem desmereceu a última passagem do Kaká o tempo tá mostrando o quanto ele foi
fundamental para conquista do vice-brasileiro, ele uniu o time, trouxe experiência e liderança.
A prova que o Kaká era tão respeitado no elenco, que o Michel Bastos era reserva dele e não
ficava de mimimi, aceitava na boa, assim que o Kaká saiu ele colocou as asinhas de fora e
começou a mostrar quem é.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Cara,
Acessei o link que vc postou e cheguei ás lágrimas. Sério!
Ver o que o MAC fez para convencer o Lugano de ficar, quando ele estava desanimado…ver a
imagem do MAC e Lugano com o nosso Verdugo e Dom Dario, juntos… foi emocionante!
E que sacada do MAC, hein?
Por isso, insisto;
O SPFC estará na 1a Divisão do Futebol Brasileiro em 2017!
Acreditem!
O Sato e eu já temos certeza disso! Eu disse Cer-te-zaaaa !!!
Nem que não ganhe amanhã! Não interessa!
(Mas ganharemos, independente de jogar bem ou mal… de fazer gol aos 48 do 2o tempo…
não me interessa!)
#GiganteNãoCai
Esse time é gigante, precisamos ser torcedores gigantes também. Temos a força para ajudar a sairmos dessa.
Opa! Estou com vcs nessa. Nao cairemos. E amanhã estarei no Morumbi.
Centroavante?
Temos 4: Chavez, Gilberto, Pedro e mais o Robson, agora…
Mas, nosso centroavante, mesmo, é o Chávez!
Tô contigo amanhã, hermano!
A grande verdade sobre esse caos político, essa revolta da torcida, foi causada por essa diretoria.
Desde o primeiro discurso de Leco, já alertei para muitos, risadinhas para alguns poucos jornalistas.
E esses jornalistas que reportavam até o humor dos dirigentes: “Leco animado” “GVO confiante”.
Muitas vezes, viamos notícias que Getterson, queria dar uma casa para seu pai boia fria.
Queriam o que? Que a torcida sentisse culpa, pelo jogador não ser contratado?
Quando de fato, faltou pesquisar mais sobre o jogador, e o jogador, faltou mais cuidado.
Faltou assumir, ser transparente, ver o que todos viam, mas que setoristas mostravam o contra-ponto.
Sim, as notícias começaram a parecer respostas. Me lembro muito de uma chamada no Globoesporte.com, quando o São Paulo, contratou Gilberto: “Não é o que você esta pensando”, e explicando que ele não era o substituto de Calleri.
Tentaram amenizar em uma contratação, mas gerando uma pressão enorme, para quem então seria o centroavante!
E aí ficou a impressão que tinhamos dinheiro! Menon mesmo, disse na saída de Luiz Cunha, que ele achava que tinha dinheiro para comprar Cueva, comprar Maicon e ainda mais um!
Agora, não tentem achar que a oposição, e torcida que pensa diferente é que faz mal ao clube.
O que faz mal, é não democratizar as informações, e não falar diretamente (e não só pela mídia escrita), o que acontece de verdade!
Na verdade, o erro de um não justifica nem anula o de outro.
1) diretoria:
Acho sim que a diretoria teve algumas falhas relevantes, e entre as principais estão a omissão de informações e a criação de expectativas não correspondidas.
Todavia, aparentemente optaram pelo caminho correto a médio e longo prazo (saneamento financeiro).
Possivelmente, se houvesse mais transparência e não gerasse essas expectativas, poderia estar sendo apoiada pela torcida.
2) torcida
Está errada em abandonar, pior ainda em tumultuar. O time precisa de apoio. É o temos e precisamos que eles honrem a tradição de nosso clube.
Sem apoio, sem se dedicar ao clube, como exigir dedicação desses atletas.
Discordar da diretoria é justo, mas prejudicar o clube por isso é inaceitável. Faça seu protesto, vá ao Morumbi de preto, leve faixas. Apoie o clube e proteste contra a direção. Bata palmas no jogo e proteste, critique, peça mudanças antes, no intervalo e termino da partida.
Esqueçam situação ou oposição, sejam SÃO PAULO!!
Tricolor Alagoano,
Ninguém pode colocar o dedo na cara da torcida! Esse é o grande erro!
Presidente não aparece para falar, ex-diretor nunca explicou seus critérios em negociações (era tudo por setoristas). E quando apareciam para apresentar um jogador, diziam que tudo estava bem.
Quando o time ganhou de 6 x 0, ironizaram a torcida, chamando a todos de “Você aí do sofá”.
E isso não era necessário. Apenas queriamos confiar mais no time!
E a torcida foi! Ela lotou o Morumbi dia 06/07, para empurrar o time para chegar a semi-final!
Em 2 meses, com janelas abertas, não trouxemos ninguém! Torcedor não reclama de reforços à toa!
Ninguém é influenciado a ver algo que realmente esta acontecendo!
Em 60 dias, saimos da semi-final da Libertadores, para estarmos a 1 pt, do Z-4.
Os atos da TO no CT, não representa a TORCIDA DO SÃO PAULO! Estão generalizando todos, como essa direção gosta de fazer. Não gosta muito de pesquisar, de prestar atenção em detalhes!
Pois para eles, TO e ST é a mesma coisa! E torcedor comum, que vai a jogos, que acompanha diariamente o clube, por paixão, é diferente também!
Acho que quem sentir vontade tem que ir! Assim, como quem quer jogar, tem que jogar. E quem quer se expor (MAC) vai se expor. E quem quiser se esconder, vai se esconder!
Abandonar….fica a impressão que tirando a Libertadores, lotamos o estádio desde nossa fundação!
Não sei sua idade Tricolor Alagoano, mas eu já fui a muitos jogos com 300 pagantes, 500 pagantes, em jogos à tarde de quarta-feira.
Existem times que a torcida carrega o time. Mas, o São Paulo sempre foi diferente. Ele que carregava o time.
Lotavamos o Estádio do Morumbi em jogos de Quarta à tarde na Libertadores de 92! A grande parte estudantes. Essa e minha geração.
Por isso temos ídolos diferentes dos outros! Não queremos um torcedor jogando futebol. Queremos um time PROTAGONISTA
Enfim, eu já fui em jogo de quarta feira à tarde para assistir Diego Aguirre e Carrasco com JJ de presidente, de quarta-feira à tarde com 300 torcedores, e ia também em jogos com MOrumbi lotado nas quartas feiras à tarde tbm.
Então não é necessário que ninguém ensine ninguém a torcer. Cada um tem seu jeito!
Carregava a torcida!
Papel de fiscal de torcida além de chatíssimo,é inútil, porque procura problemas no lugar errado.
Gostem ou não, nossa torcida é essa e ponto final.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É, Ernani… fui em jogos com 800 pagantes, 1,5 mil… ia ver jogo no Canindé, na Vila Belmiro, Pacaembu,
em Limeira… e vi a torcida lotar o Morumbi em 94, por exemplo, e com 10, 15, 20 mil pessoas ainda do
lado de fora e querendo entrar!!!
Eu era um cara que ia ver o SP em 30 ou 40 partidas por ano… fiz parte de torcida organizada…
Enfim, hoje tô mais sussa… Rsss… mas não deixo de acompanhar e falar do Tricolor.
Cada um tem seu jeito de torcer, é assim mesmo, mas o que é importante é estra sempre ligado!
Estamos em uma má fase, mas passará… nesse sentido, concordo com o Sato.
O SPFC é Gigante!
Aprendi a admirar esse clube!
Pois é JAC.
Eu morava do lado do Estádio! E os jogos que mais assistia era os de tarde no dia de semana! Pois, ia eu, meu irmão e meus primos andando para o Estádio.
Lembro que assistiamos os jogos, e ouviamos tudo o que falavam no campo! Xingavamos os jogadores, e eles ouviam!
E mesmo assim ganhavamos muito mais do que perdiamos! O problema não é apoio! Problema é gestão!
O problema é gestão… concordo!
E essa que aí está infelizmente mantem o Padrão JJ de qualidade administrativa.
Mas a mudança de Estatuto pode ser fundamental para alterações mais profundas na gestão.
Assim espero!!
Voltando um pouco: que inveja de vc, morar do lado do estádio… Rsss!!
Ia ver jogo toda semana, hein?
Tenho lembranças boas e às vezes saudades emocionadas de ir com meu pai e meus irmãos
e/ou amigos ver o SP, em jogos sábado à tarde no Morumbi ou quarta à noite no Pacaembu…
Depois, veio a Fase Quartafeira de Libertadores… 92, 93, 94… aquele hiato de 10 anos e a volta
em 2004, 05, 06, 07… saía do jogo, sentava naqueles banquinhos ao lado do estádio para comer
e beber um pouco e relaxar conversando com os amigos… boas lembranças!
Eu por exemplo, tenho lembranças de JJ não só por 2006 a 2014! Mas, por 90, 91! Ele foi desastroso!
E olhando agora, vemos semelhanças e isso que assusta! Sim foi com JJ, que tivemos que disputar o módulo diferente do Campeonato Paulista!
Tivemos Eliel de centroavante. Talvez por isso que acham que Gilberto e Kieza são bons!
Eu acho difícil o Leco afastar seu padrinho de presidência, o jeito é em Abril eleger uma gestão nova e competente, aí sera um efeito dominó, Leco, Atáide e os fantoches Médicis e Jacobson.
Torcendo pela virada do Flamengo no Vitória, que fase!!!!!!!!
Não falo por todos, falo por mim, como administrador do blog há anos…
O que a gente lê aqui e que desagrada, são as acusações de que temos um lado político e isso é totalmente furado…
Além disso, aqui cada um tem um tipo de pensamento. Por exemplo, no caso do Gustavo, o Zanca tem o pensamento dele, mais ferino, mais contundente e eu tenho um lado mais light nas críticas, pois entendo que além dele ter trazido bons jogadores, ele tbm tem o “fator Leco” que deve atrapalhar bastante e tbm a limitação financeira.
Pois bem, quando o Zanca dá a opinião dele e o pessoal acha ruim, deveria imputar a ele o comentário, mas o fazem de forma genérica, criticando “O BLOG”. Evidente que PARA MIM, que faço parte do mesmo, vejo de forma agressiva a minha pessoa, pois faço parte do blog, porém não tenho o mesmo pensamento que estão criticando…
Uma coisa eu entendo em favor dos críticos, que é o fato de algumas matérias serem assinadas como “BLOG DO SÃO PAULO”, é ao blog que destinam essas críticas, pois não sabem quem foi o autor do texto, mesmo que poderiam imaginar que quando vem desta forma, foi escrito pelo Zanca… é uma coisa que podemos verificar, alterar, mudar etc…
Mas não nego que quando criticam o blog por alguma inclinação, principalmente política, fico bastante irritado, pois nunca houve isso. Cada um dos seus administradores tem uma opinião e total autonomia para colocarem isto numa coluna ou apenas nos comentários e o blog sempre foi isento de politicagens…
Outro exemplo é o Luiz Cunha, que o Zanca tem em alta conta por motivos vários, porém eu o tenho apenas como um torcedor, sem muito daquilo que falam dele ter mudado algo no clube e que tenha feito uma grande diferença com a sua saída… são opiniões distintas por pessoas que fazem o blog, isso mostra que o blog é isento…
No final, a culpa é toda do Zanca…aahahaha(um dia ele me mata, isso é certo)
Ahahahaahah Zanca, o cornetão…
Muito dodói esse Emo carioca…ahahaha
Tem gente que reclama do time mas não sabe nem torcer só sabe reclamar mesmo nem no estádio se dá o trabalho de ir,Desse jeito é difícil o time uma draga e pouco mais de 10,000 ingressos vendidos se a torcida virar as costas pra equipe estaremos dando razão aos nossos rivais que dizem que a nossa torcida é isso que é aquilo bla bla bla,como disse o colega mais acima isso é apenas uma fase difícil pela qual não estamos acostumados e que logo vai passar tanto que tem gente dentro do clube chateada com essa situação tanto quanto nós estamos,um a um desses que estão manchando o nome do clube cairão Ataíde será o primeiro,pessoal temos que torcer essa é a parte que nos cabe.
13000 ingressos vendidos pra amanhã. Mas nessa eu jogo pra diretoria. Poderiam ter feito uma promoção ou coisa do tipo.
De qualquer forma, é hora de fazermos nossa parte.
Poderia ter feito uma casadinha para esse jogo e o jogo de quinta contra o Cruzeiro, esses 02 jogos são fundamentais.
Sim, seria ótimo. E terão de se mexer nesse sentido pois é sabido que dá certo. O apoio do torcedor é fundamental.
Continuo achando que o Tricolor deveria buscar Kaká para 2017 com um projeto de aposentadoria com um título grande. Copa do Brasil (inédita) ou Libertadores.
Se em 6 meses o cara elevou o nível de competitividade de nosso time a ponto de sermos vice-campeões do BR-14, imagine em uma temporada completa.
Concordo e digo mais. O presidente de plantão deveria integrar Lugano, Ceni e depois Kaká, na estrutura do departamento de futebol.
Sobre AGG, é uma ofensa à instituição esse cidadão permanecer. Sem mais.
Pessoal, por onde anda o Wilson Boneh?
Alguém sabe?
Gente boa.
Mudando um pouco: ok, o Vitória perdeu, o que prá nós foi positivo.
Agora é com o RG e a rapaziada!
E que quem comparecer possa apoiar até o fim!
Vamos São Paulo!
Parece que é muito bom goleiro esse Caique do Vitória .
Pegou muito hoje .
Tem 18 anos e é da seleção sub 20 .
Prova de que quando o cara é diferenciado a idade não faz muita diferença .
Katia; nem perco meu tempo me irritando com esses carinhas rs… Pelo contrário tenho pena dessas pessoas que são arrogantes e se acham o bam-bam-bam da torcida. Não conhecem a história do clube que dizem torcer, ignoram fatos que comprometem as pessoas ou algo que eles defendem, e adoram provocar desavenças por nada, o foco deles não é na verdade o clube, mas o orgulho deles.
Se o Blog tem lado ou não, problema deles, né?
De qualquer maneira a Katia tem todo direito de se manifestar e ela tá certa em dizer que se o leitor não estiver satisfeito que procure outro Blog.
Mas o comentário é sobre o ANTAíde e sobre este, simplesmente em todas as vezes que o referido se apresentou à imprensa ou qualquer coisa que tivesse sido publicada como dito por ele foi deprimente e para mim o maior pecado dele é aparecer sempre na imprensa dando risada e feliz, enquanto o SPFC ia e ainda está indo ladeira abaixo, por isso sou a favor da exclusão sumária dessa figura, doença ou seja lá o que for essa pessoa do time que aprendi a amar há cerca de 50 anos atrás, esse ridículo não pode nos representar.
FORA ANTAÍDE!!!!
Obrigada, Ricardo. Aceito criticas ao contrário do que dizem ao meu respeito. mas coisa infundada e insinuções que agridem ao blog e a meus amigos(e a mim tbm) eu não tolero.
Cara eu estou aqui há dois anos e nunca ví o blog, ou o zanca a favor de nenhum politico do clube….teve um tempo na gestão anterior que lhe pediram trégua e ele resolveu aceitar nda mais justo para o bem do clube…o único erro na minha humilde, opinião foi a matéria com o Douglas Schwartzmann que já se tinha noticias do envolvimento dele com o negocio da comissão da under, e´o zanca fez uma matéria defendendo-o…..de resto o blog, ou zanca nunca teve posição politica……
Sobre o comentário do Marcião eu concordo que não é time para brigar pelo z4, mas é um time ruim sim principalmente do meio para frente tirando cueva e chaves o resto eu acho bem meia boca……..e pior, não temos reservas…sem brigas minha humilde opinião…rs
Essa do Douglas até o Zanquetta reconhece que errou. Ele nos enganou, Patrick. Vendeu-se como um cara correto, do bem.
Esse mal caráter deveria ter saído faz tempo, incompetente e aproveitador. Enquanto não sair a paz não vai reinar, que vaze logo.
Flamengo deu uma ajuda, agora o time precisa ganhar, RG seja inteligente e escale David Neres, para de ser medroso e tira um volante.
Em relação ao blog, do tempo que eu frequentou nunca notei parcialidades nas noticias, sempre imparciais e noticiando os bastidores com muita responsabilidade.
Situação tá ruim mas a sorte não tem ajudado .
Jogamos muito mais que o Botafogo e perdemos .
Jogamos o tempo todo na área do Coritiba , o Chavez perdeu uns 2 gols feitos e empatamos .
Estávamos ganhando do Inter , nosso goleiro pegando tudo e tomamos o empate de forma muito esquisita e colaboração do goleiro . Nesse jogo a sorte esteve do nosso lado mas nem tanto .
Achamos um gol contra o Palmeiras , quase matamos o jogo naquela falta frontal e acabamos tomando 2 gols de bola parada .
Tá na hora de mudar isso e tenho fé que amanhã a gente começa a reverter a situação .
Não estou satisfeito com nosso goleiro .
Goleiro precisa ter regularidade .
Não adianta fechar o gol num jogo e no jogo seguinte entregar tudo .
É o oposto do centroavante .
Centroavante pode perder 2 gols por jogo se compensar com alguns gols de canela .
Goleiro não .
Esse não pode falhar e o nosso falha muito .
Pois é..
Pessoal se manifestando e reconhecendo que o Blog sempre primou por procurar ser o mais
imparcial possível, ou totalmente isento. Abriu canal para Oposição e Situação se manifestarem
e que cada um aqui tire suas conclusões. E acho legal que muitos dirigentes possam estar
acessando aqui e vendo opiniões dos frequentadores, a maioria fundamentada e inteligente
(mesmo que diferentes) e um material informativo tão bem elaborado por vocês!
Muito bacana!
Acompanhava o blog do Daniel Perrone diariamente, mas depois que eu come cei acompanhar este blog, viciei e não larguei mais, e também leio diariamente há dois anos, acho muito bom, os moderadores e o Zanqueta se esforçam ser os mais ímparciais possíveis e também deixam um espaço bastante democrático a todos, Parabéns a todos os envolvidos!
Amanhã na hora do jogo estarei trabalhando, entregando uma decoração de aniversário com o tema do ” Chaves”, coincidência ou não, o nosso Chaves matador vai destruir no jogo de amanhã rsrs
SP 2×1 com um gol dele!!
SP não vai cair!!
Fora Athaide!!
QUe ” El Chavo” da decorãção nos de muita sorte. Bom trabalho amanhã.
Obrigado Kátia, é nois!!! rsss
Daniel Perrone é um juvenista de mão cheia e hoje fica ai falando mal da diretoria nas redes sociais como se um fosse diferente do outro. Devez de assumir que fez um erro em apoiar o Juvenal por muitos anos, o cara prefere manter na arrogância em culpar tudo que há no clube ao Leco sendo que isso tudo começou na época do Juvenal.
O R Ceni pra mim foi um mito, mas reconheço o que vc diz, ele bajula o Rogério demais também!!
*bajulava
Sobre Ataíde!
Não há o que defender nesse caso. Não há uma única justificativa para pedir apoio a um Conselho que em sua maioria, votou pela expulsão de AGG!
Colocar para representar o clube em relações institucionais, um ex-conselheiro que foi expulso é uma afronta!
Quem será que esta certo nessa história? A maioria que votou pela expulsão, ou o presidente que se acha acima de todos, e mantem na diretoria, um conselheiro expulso recente!
Não adianta chorar por falta de apoio! Não adianta questionar os conselheiros que votaram pela expulsão!
Existe razão para essa falta de apoio!
Enquanto perdurar essa situação financeira do São Paulo não teremos um time à altura do clube .
Hoje a culpa é do Leco e amanhã vai ser do Fuleco .
É melhor sofrer agora com um time ruim do que sofrer eternamente com times medianos .
Pela situação financeira em que estávamos no ano passado o normal seria estarmos já nesse ano disputando a série B .
Hoje parece que a situação está um pouco melhor mas não temos certeza porque a diretoria não divulga .
Essa é a maior diferença do São Paulo de hoje para o São Paulo dos anos 60 .
Naquela época a gente sabia que o time era mais fraco do que os outros mas mesmo assim a gente não deixava de torcer porque todo mundo sabia que a prioridade era a construção do estádio .
Fizemos o estádio e começamos a montar alguns timaços .
Passamos a ser campeões a cada 2 ou 3 anos .
Passamos a ganhar quase tudo nas décadas de 70 80 .
No final da década de 80 JJ quebrou o clube e muitos falam que fomos para a segunda divisão .
Mesmo assim o clube conseguiu ressurgir e ser bicampeão mundial com Telê .
O preço desses títulos nós pagamos pelo resto da década de 90 quando chegamos a tomar de 7 de Vasco e Portuguesa .
De novo nos reerguemos e conseguimos novamente o titulo mundial e o tricampeonato brasileiro .
Só que de novo apareceu o JJ , dessa vez com a inestimável ajuda de seu comparsa Aidar e , juntos , conseguiram quebrar de novo nosso clube .
Mais uma vez precisamos nos recuperar de gestões nefastas .
A maior crítica que faço à gestão atual é a falta de transparência .
Tivesse essa gestão apresentado com clareza a situação financeira e deixado claro que a prioridade seria o reequilíbrio financeiro com certeza não estaria sendo tão criticada .
Não sou um dos críticos mais ferozes porque acredito que estejam no caminho certo , o caminho da recuperação financeira do clube .
Quando nos recuperarmos voltaremos a ganhar .
Mas tenho muito receio dos grupos que disputam o poder .
Receio de que queiram o poder para se locupletar .
Esse filme eu já vi .
Pensando no time para 2017
33 jogadores (com oportunidades para base)
Goleiros: Reforço* / Renan / Lucas Perri
LD: Buffarini / Bruno / Auro
Zagueiros: Maicon / Breno / Douglas / Lugano / R. Caio / Lyanco
LE: Reforço* / Reforço* / Matheus
Volantes: Reforço* / Reforço* / Hudson / Schmidt / T. Mendes / Arthur
Meias: Reforço* / Cueva / Lucas Fernandes / Jean Carlos / Luiz Araújo / Shaylon
Atacantes: Reforço* / Robson / David Neres / Reforço* / Chàvez / Pedro
Sugestões de Reforços (8 no total):
G: Jefferson ou Weverton ou João Ricardo
LE: Renê e Mena
Vol: Rithely, Otávio, Souza (retorno) ou Hernanes (dois desses, preferencialmente quem aqui já esteve)
Meias: Guerra
Atacantes: Wellington Nem e Potker (para ser reserva do Chàvez) ou Walter.
Negociações (trocas, vendas, empréstimos e devoluções):
Denis, Léo, Carlinhos, Wellington, Wesley, Michel, Daniel, Ytalo, Gilberto, Kelvin, além dos que já estão emprestados.
11 mil ingressos vendidos? Poxa, vida… cadê a torcida pra apoiar o time? Menos de 25 mil é de lamentar profundamente.
Na verdade é muito raro vc ver um site tricolor a qual não tem uma posição política ou não tem posição que atende a maioria. Embora falem que são sites que são feitas de modo gratuito, esses sites tem objetivo financeiro tanto é que pedem para clicar em banes com a justificativa de dizer que isso “ajudará a manter o site”. Verdade e mentira ao mesmo tempo, verdade porque precisam de dinheiro, mas mentira que falta dinheiro para eles se manterem por alguém não clicar em banes. Grande maioria nem clica em banes e esses sites já estão há quase uma década no ar.
Inclusive já até falei isso na minha página do facebook e recebi até ameaças de gente desprovida de educação e bom senso. Sinal que é mais pura verdade. Esses sites “sãopaulinos” visam lucros, mas lógico que eles não falam para os usuários e nem usuário liga para isso pois eles acessam só para saber do clube em si.
Mas o Blog do São Paulo pelo que vejo é um blog sem cunho político e neutro, sem contar que visa somente colher o que pensa do clube e de todos que estão associados ao clube. Gosto muito desse blog, sem contar também que a moderação é feita por pessoas sensatas e com critérios o que é bem diferente de outros sites onde o fato de vc criticar um dirigente sofre punições. Uma vez em um site de torcedor que fiz parte falei verdades do Aidar e a moderação disse a mim que não deveria fazer mais isso.
Tem coisas no SPFC que são inadmissíveis, como aquela situação abordada pelo Conselheiro Donizete em relação a um diretor do SPFC, envolvendo inclusive uma torcida organizada. Faz lembrar o JJ expulsando opositores naquele evento que ocorreu nas dependências do Clube.
Até parece com aquela organização que existe na Itália- coisas do mal.
Vitória já perdeu! e olha que o Flamengo pega Figueirense e Cruzeiro em casa e pode nos ajudar mais.
Assisti o jogo do Sevilha e o Ganso não vai se adaptar por lá não! O Sevilha tem outro estilo de jogo.
O Hernanes mesmo com a Juventus bem mais forte este ano ainda tem entrado em todos o jogos.
Para lateral esquerda indicaria o do Botafogo (esqueci o nome).
Ganso nunca se esforçou coletivamente.
Seu futebol cresceu sendo o um do Paton, sem obrigações defensivas e eventualmente auxiliava cercando.
Por um jogador desse de volante seria suicídio, perde na parte defensiva e o afasta da área.
Diego Barbosa Joga muito bola!!!!
Uma vez mais, vou torcer de longe pelo SPFC. Qualquer mudança sempre é bem-vinda, pois gera expectativa. Antes era pela vinda de um novo técnico ou a estréia de um craque recém contratado. Dessa vez será a volta do MAC para por em ordem o departamento de futebol do tricolor. O torcedor já falou de tudo sobre o MAC, bem ou mal. Hoje, é a nossa esperança. Tomara que ponha a casa em ordem. Ou melhor, tomara que o deixem colocar a casa em ordem.
Pessoal na minha não vamos cair, tenho 87,36% de certeza. Outro detalhe: Ouço vários veículos de comunicação, leio vários blogs e 90% dos profissionais incluindo os imparcias dizem quem não iremos cair por citar que “existem muita gente pior” e “São Paulo é um time fraco mas pra meio de tabela” enfim, por estarmos vivenciando de perto o rumo de nossa política, causa essa impressão de “fundo do poço” e se causa em nós, imagine nos jogadores que vivem o dia-a-dia.
Agora, teremos uma blindagem maior ao elenco, teremos alguém que nos represente e que nos dê satisfação. Teremos uma figura que a imprensa adora, mas que respeita. 3 meses é tempo mais do que suficiente pra andar tudo calma e refletir no campo para os jogadores terem calma pra trabalhar.
Leco sabe da ambição do MAC em ser presidente, mas teve uma atitude digamos ‘digna’ de convidar MAC, isso soou como desespero mas tbm com humildade.
MAC não é santo, na verdade ninguém é, mas sabe muito bem do que o São Paulo precisa. Para se ter uma idéia, sua primeira aparição foi na Rádio Bradesco FM com o Datena.Ou seja, no vespeiro. Só faltou o Datena carregar ele no colo de tão “puxa-saquismo” que foi. Não víamos isso no 120+3%, o máximo que víamos era uma coletiva de imprensa (quando tinha) e com respostas óbvias e totalmente ensaiadas com palavras de “glamour”. Esse sujeito, que eu sempre julguei seu currículo por ser formado em Harvard e ser um ótimo advogado. Mas não tem o mínimo carisma pra lidar com jogadores e imprensa. GVO pra mim se seguir no ramo, acredito que trabalhando essas deficiências poderá ainda ser um grande dirigente.
Então…
Vamos São Paulo!!
A solução tá na base ?
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/noticia/2016/09/com-pontape-inicial-de-coutinho-xv-goleia-o-sao-paulo-na-copa-paulista.html
Pois é, essa sub-20 vai mal, mas tem outras categorias que estao indo muito bem. O Gabriel Fuhrmann no twitter acompanha e noticia todos os jogos do tricolor nas categorias de base. O site oficial também informa tudo.
Mudando um pouco de assunto… acho que a diretoria deveria correr atrás de comprar o Chavez antes que seja tarde demais. Seria só o que faltava no futuro perdermos mais um jogador que dá certo no time, como aconteceu com o Calleri.
Granada já está interessado no Jean Carlos
Sem problemas…. Se vier com um caminhão de dinheiro nós usamos para Reforços rsss
Se fizerem uma limpa nos dirigentes, como diz a matéria, talvez isso aconteça. Senão, serão reforços para os outros times, vide Ricardo Gomes.
São Paulo vai fazer de 50 a 56 pontos.
E na Copa do Brasil não estamos tão mortos assim, não????
RICARDO LEITE @RICARDOLEITE01 8 hHá 8 horas
Obrigado a você que defende o PT. Descobriram 45 mil pescadores recebendo auxílio defeso. Detalhe: em Brasília, onde só há o Lago Paranoá.
Fui a um jogo no Morumbi, em 1994, pela Copa Bandeirantes, 2 dias depois de termos ganho do
União Espanhola, pela Libertadores, e havia 28 pagantes no estádio. Saiu no placar eletrônico.
E mais, acho que o Juvenal Jumêncio enterrou um sapo no Morumbi antes de morrer.
Esse blog não é nada imparcial. Eu tenho minhas dúvidas se a oposição e os cornetas só querem o bem do clube ou se estão pensando mesmo é nas eleições. Foram os cornetas quem chamou o Rodrigo Caio de “zagueiro de condomínio” e hoje ele é campeão olímpico pela seleção e está dando o sangue pelo SP em campo. Foi essa oposição quem arquitetou a torcida mais vagabunda do Brasil a invadir o CT.
As pessoas ficam cegas quando o assunto é política e muitos são manipulados por conta da assimetria de informação. Por isso prefiro acompanhar os posts fora dessa esfera.
o problema é sempre será, as pessoas guindadas ao departamento de futebol serem jejunos, não entenderem nada do ludopédio profissional… são despreparados, além de apaixonados…não utilizam a razão, o discernimento…não planejam…infelizmente o clubeco sem cor, “copiou o que de melhor tínhamos”, e nós na contramão o “pior deles”….oxalá MAC consiga “sossegar o vestiário”, dando paz ao RG que, se não brilhante, é competente para nos tirar dessa situação preocupante…
o problema é, e sempre será…rsrs…sorry…