Na reunião de hoje no Conselho Deliberativo, tivemos muitas ausências, um quórum minúsculo e as seguintes ocorrências:
- Explanação do Diretor Adílson sobre a dívida do clube;
- Advertência ao Conselheiro Rodrigo Gaspar;
- Leitura das Representações pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo;
- Convocação do Presidente do Comitê de Ética, Ópice Blum para leitura dos relatórios pendentes em que:
– Avaliação dos textos, documentos e pareceres referentes a casos investigados que poderiam ter lesado os cofres ou ferido o Código de Ética como ao Estatuto;
– Far East: Caso encerrado por após avaliação não terem definido dano ao clube seja financeiro ou de outra ordem, que a empresa é real e constituída legalmente e que a condução do negócio não apresentou problemas ou feriu as normas. Citou-se ainda o Distrato feito pelo São Paulo com a empresa encerrando as possíveis contendas legais e quitação de possível resíduo financeiro exonerando as partes;
– Outros contratos foram citados e analisados como também sem indícios de irregularidades como Habib’s, por exemplo.
- Houve também pedido de fala pelo Conselheiro Antônio Donizeti em que citava representação contra o Conselheiro José Manssur conforme o documento abaixo:
Houve um debate com fala do Conselheiro Antônio Donizeti e réplica do Conselheiro José Manssur.
O Conselheiro da representação apresentou documentos e o Conselheiro acusado, negou as acusações que serão investigadas pelo Comitê de Ética.
Acusações de parte a parte foram efetuadas. O Blog do São Paulo teve acesso às provas apresentadas pelo Conselheiro Antônio Donizeti e publicará logo que obter respaldo jurídico para tal pois tratam-se de conversas particulares.
Manssur disponibilizou-se a expor seu celular e que ele fosse periciado.
Veja o que disse o Conselheiro Antonio Donizeti sobre o assunto para a ESPN:
“Eu estava em casa e comecei a receber Whatsapp de alguns conselheiros, de alguns associados do São Paulo Futebol Clube, mencionando que o Manssur tinha colocado que eu não torcia para o São Paulo e que era para a torcida Independente me pegar, dar um jeito em mim”.
“Minha esposa teve acesso à minha rede social e viu, minha filha de 11 anos viu também e ficaram apavoradas. A gente sabe como é a violência hoje em dia. A gente ficou apavorado. Minha esposa não queria mais ir para o consultório. Minha filha não queria ir mais para escola. Foi um tumulto na minha casa. Qualquer um que eu encontrava na rua e me olhava diferente eu já achava que podia ser um torcedor, alguém que fosse atentar contra mim”
“Graças a Deus tenho muitos amigos. Um dele é o Edgard (Galvão), que é advogado e faz esse serviço para a Independente. Disse a ele o que estava acontecendo. Ele sabe que não tem nem pé nem cabeça. É algo totalmente político. Edgard falou: ‘Vou arrumar uma conversa com os líderes da torcida’. Fomos em três, quatro pessoas encontrar eles. Antes de eu começar a falar, um deles disse: ‘Você que é o Dedé? Antes de iniciar a nossa conversa, quero que você sabia o seguinte: quando eu recebi isso daqui – e me mostrou no celular dele a conversa com essa pessoa, que eu me nego a falar o nome porque ele não é digno, mas é o vice-presidente de marketing do Sâo Paulo -, nós fomos investigar’.”
“Depois ele me disse assim: ‘Nós somos todos loucos, mas não somos bobos. Primeiro fomos onde você mora, lá no Butantã, e levantamos toda a sua ficha. Sabemos que você mora lá há quase 58 anos’. Depois ele falou onde eu morava, onde era o meu consultório. O bairro onde eu cresci. E disse para mim: ‘Não temos nada contra você. Você é bem-vindo na Independente. Estou aqui para falar que não temos nada contra você'”
“Vou fazer um boletim de ocorrência. Vou entrar no Ministério Púnlico porque ele está incitando a violência”, disse. Questionado contra quem, ele afirmou: “Contra o vice do São Paulo. Já falei o nome dele e não vou me referir de novo. Fiquei indignado. Frequento o conselho há quase 20 anos. Sou vitalício. E nunca se baixou tanto o nível das discussões. Isso está assim há uns 8 anos. A covardia desse ato, dessa denúncia, não pode ficar impune. Até o Capez deve tomar as providências. Ele está incitando a violência da torcida. Quem sabe, quem sabe não foi ele, não posso falar também, mas pode ter tido algum,a coisa com essa a invasão ao CT. Não sei. Vou denunciar ele à OAB e ao Castillo”.
“Não sei porque ele fez isso sem ter fundamento. Será que é porque sou um dos coordenadores da oposição? E só estou cobrando a verdade, que dói.”
O Conselheiro Manssur negou as acusações na mesma reportagem da ESPN.
A reunião prosseguiu mais calma sem mais acontecimentos relevantes e encerrou às 22:28h.
Blog do São Paulo
SPFC não merece esses dirigentes, velhos, ultrapassados, estão fazendo hora extra na terra, só vai mudar quando esses nojentos saírem, pois contaminam até os mais jovens. Baixaria atrás de baixaria, vergonhoso, mancham a história recente do clube e infelizmente reflete nos gramados.
Resumo do resumo, resumindo: pizza.
Apesar de tudo e contra todos, reage SPFC.
Nossa combalida e desgastada fé tricolor permanece absoluta e infalível.
não adianta ter fé em quem tem má-fé.
Caro Décio:
Não existem pequenas soluções para grandes problemas, mas a fé sempre é a primeira das alternativas e também o início de tudo.
Nossa triste realidade …
1) pelo visto, as notícias das finanças são excelentes, já que foi o principal tema da reunião e não foi escrita nenhuma crítica sobre o tema.
2) pizza dos contratos do Aidar (hoje, oposição). Infelizmente, não “encontraram” irregularidades, com a palavra o tão festejado Ópice Blum.
3) tema menos relevante institucionalmente, todavia grave na perspectiva pessoal. Que seja apurado com rigor, nada de falta é provas como os contratos Aidar.
Mas, fiquei com algumas dúvidas: o representante é amigo do advogado da independente? Se reuniu com eles? Os caras sabiam que ele vivia 58 anos na casa e onde trabalha, mas o endereço só souberam por causa do Mansur???
Sei lá, muito estranho, mas não duvido que seja verdade, pois política no Brasil é isso, nada construtivo. Ao contrário, o importante é destruir o adversário.
Mario, eu tenho uma limitação de informações já que não estava presente.
Descrevi o máximo que obtive.
E sobre o Comitê de Ética, é formado por muitos conselheiros.
Lamentável a conclusão do comitê de ética.
Sobre as finanças, ok. Sei que divulgará assim que tiver os dados.
Ps.: Os conselheiros recebem esses relatórios apresentados em reunião? Ficam acessíveis aos outros associados?
Concordo com sua posição, estranho está relação com a Independente, muito estranho, só uma certeza não tem santinho de nenhum lado, nenhum pensando no SPFC.
Quanto ao Aidar pizza para oposição e situação, mais uma vez nada de SPFC.
Estatuto e finanças nada divulgado.
Estou me sentindo com perdão da palavra um Trouxa dando meu dinheiro de sócio torcedor pra esses abutres,estou mesmo.
E onde foi dito que está sendo mal gasto???
Ao contrário, se tem uma coisa positiva neste história é o ressurgimento da viabilidade financeira de um clube, que estava em situação pre-falimentar.
Papo de curintiano, e pensando como os dirigentes que o SPFC cada dia fique pior. SOU SOCIO TORCEDOR não pelo dirigente mais por amor ao SPFC.
Enquanto isso o time caminha na mediocridade. …
Ou seja, mais um conselheiro se borrando e futuramente amarraDO a independente
Desculpe, Marcos Vinícios, não lhe conheço, mas o respeito.
Porém, tenho que discordar de sua opinião.
O cara foi ameaçado, junto com sua família, por uma das torcidas mais violentas do mundo.
Não é pra ter medo?
Se fosse você, não sentiria medo?
marcosvinicios81, concordo com você, está relação é muito estranha, qualquer cidadão de bem a primeira atitude era fazer um B.O.
Agora está conversa de que o amigo, do amigo é amigo da independente e não tem relação é conversa para bobo.
Hoje em dia é um estorvo acompanhar o SPFC . Ali dentro tem certos pilantras que acabam o clube . Ultimamente prefiro acompanhar BVB que é o meu time na Europa e ver a seleção do que acompanhar o SPFC
Você não é SPFC.
A situação do clube é triste! As apurações de irregularidades acabando em pizza. Contratações de jogadores de divisões inferiores, situação política lamentável, uma total desesperança e desanimo. A impressão que tenho é que o clube está jogado as traças! O futebol está uma várzea! E os que sofrem somos nós “torcedores de verdade”.
Que fim de feira. Falar para a torcida “pegar” o cara… olha o nível desse cidadão.
Pior é a torcida Independente no maior estilo ”FBI” levantar toda a ficha do cara desde onde ele nasceu, viveu, onde mora…
E se fosse realmente verdade as acusações??
Sera que dariam cabo do Antonio Donizeti??
Isso é caso de policia e temo qualquer hora acontecer coisa pior e o São Paulo ser noticia tbm nas paginas Policiais do jornal.
Alguém lembra das reuniões do Aidar com o Leco pouco antes da renúncia dele?
Se lembram, não há motivos pra ficar espantado com o resultado das investigações que não deram em nada.
O próprio Leco cantou a bola na época que abafaria tudo pra resolver intramuros. Tá aí o resultado.
“Fomos levantar a sua ficha “. Olha o nível desses caras. Meu Deus. Acho engraçado que ninguém do Conselho propõe algo pra eliminar a organizada de vez.
Coronelismo.
Vergonha.
É muito importante para a oposição ter espaço na mídia e isso é conseguido neste blog.
A posição tamb
Quem a defende sempre comenta.
Sinceramente!
Eu gostava das ideias de Aidar. Mas, ele errou, lesou o clube, e foi expulso do Conselho e esta sendo investigado pelo MP.
Não sei qual outra punição que queria dar a ele!
Mas, tem que ser investigado o que outros fizeram tbm!
E tem mais. Casal de Rey, Pimenta Mesquita, Kalef, MAC, fizeram oposição a Aidar e a Leco!
Não caiam nessa de alguns de querer achar que todo mundo que não é da turma de Leco, é da turma de Aidar.
Pois, a turma de Leco e Aidar sempre foi a mesma desde a década de 80!
Airnani, situação e oposição não estão pensando no SPFC, este cidadão que foi ameaçado a primeira coisa que devia ter feito era registar um B.O e não divulgar para mídia e ir tomar café com os seu ameaçadores de morte.
O SPFC não importa para estes senhores.
As propostas do estatuto realizadas pela oposição só pensa no bolso deles e nada do torcedor.
http://espn.uol.com.br/noticia/628482_ex-dirigente-do-sp-acusa-vice-de-mandar-organizada-dar-um-jeito-nele-manssur-nega?utm_content=bufferc2664&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
“Gonçalves ainda disse que pretende cobrar Manssur na esfera penal.
“Vou fazer um boletim de ocorrência. Vou entrar no Ministério Púnlico porque ele está incitando a violência”, disse. Questionado contra quem, ele afirmou: “Contra o vice do São Paulo. Já falei o nome dele e não vou me referir de novo. Fiquei indignado. Frequento o conselho há quase 20 anos. Sou vitalício. E nunca se baixou tanto o nível das discussões. Isso está assim há uns 8 anos. A covardia desse ato, dessa denúncia, não pode ficar impune. Até o Capez deve tomar as providências. Ele está incitando a violência da torcida. Quem sabe, quem sabe não foi ele, não posso falar também, mas pode ter tido algum,a coisa com essa a invasão ao CT. Não sei. Vou denunciar ele à OAB e ao Castillo”, completou.
Vc leu essa reportagem?
Tem mais matéria lá Airnani, onde este senhor também faz ameaças e diz que é pior que a independente.
Pergunto se a independente é este mal que ele diz, por que foi tomar café com esta corja?????
Poste isso! Não sabia!
Ou seja, só picuinhas e nada de relevante…assim caminha nosso querido tricolor
Tivemos dois aspectos televendas:
1) a divulgação do resultado financeiro: que apenas não foi divulgado ainda no blog mas pode retratar se efetivamente estávamos no fundo do poço e houve recuperação. Ou se estes sacrifícios na montagem do elenco não se justificaram financeiramente.
2) arquivamento das denúncias Aidar. Engraçado que, inclusive aqui, se falou da existência de várias provas de ilegalidades (algumas até recebidas pelo blog), mas elas “sumiram” (nunca foram juntadas, não eram provas de nada, não foram apreciadas etc) no conselho de ética. E o Aidar agora é oposição declarada e rival/inimigo do Leco é do Ataíde.
Dedé um dos líderes da oposição?
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…
Kkkkkkkkkk
Verdade.
Já dá para imaginar um começo de equipe:
Kalil para gestão financeira.
Aidar para os contratos.
Dedé para gerir a relação com os torcedores.
Ópice Blum para fazer as investigações e julgar os “parças”.
Obs.: Ironia para mostrar que em todo lado tem pessoas boas e ruins.
Logo, não adianta debater nomes, mas propostas efetivas e viabilidade das mesmas.
Já que anteciparam o debate eleitoral, que se discuta proposta, não apenas deteriorização das pessoas do lado oposto.
Nada de novo debaixo do sol (ou da chuva) aqui em SP e no SPFC.
O mais engraçado é que o cidadão ao invés de fazer uma queixa crime contra o Mansur, ele procura o advogado da torcida dependente pra resolver a situação.
E o detalhe é que a cúpula desta torcida já tinha toda a “capivara” do ameaçado e sabia detalhes de sua vida de 50 anos atrás, um verdadeiro serviço de espionagem e informações digno de um romance de Agatha Cristhie.
Pois é….
Confessou ter um amigo advogado da torcida, reunião com a cúpula, que tinha conhecimento de dados pessoais de mais de 50 anos, que sabia todos os endereços dele (incluindo os profissionais), mas o endereço pessoal so descobriram pelo Mansur (achei que só eu tinha achado essa parte estranha).
Outra coisa: polícia federal investigando??? Ele é alguma autoridade federal ameaçada no exercício da profissão? Ou ele acha que falar federal dá mais “força” que a polícia civil??
São tantas inconsistências que é melhor nem continuar analisando, quem sabe contra a situação o Conselho de Ética identifica provas (estou frustrado pois ,depois de tudo – de tantos casos de fraude contra o tricolor, o Conselho julgou que Aidar não fez nada errado???).
Metaforizando como vc…
Pior se depois da “dignidade romancista de Agatha”, esse episódio entre conselheiro & TTI caísse em comparação às obras hollywoodianas de Tarantino.
#SanguinolenciaSoSeForFicticia
Nosso dinheiro esta sendo investido em BMW’s
Comprem camisas, paguem o ST e encham a arquibancada pra ver se a gente consegue andar de Ferrari.
kkkkk brincadeira
vamos spfc, no aguardo de dias melhores !!!
Acreditando na desinteligência de torcedores e demais conselheiros do clube, o conselho arquivou o famoso “caso Jack”, em que o ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar era acusado de, por intermédio de empresa suspeita de Hong Kong, a Far East Global, armar possível “esquema” para receber comissão no contrato de fornecimento de materiais esportivos, fechado com a Under Armour.
O presidente da Comissão, desembargador José Roberto Blum (ligado a Aidar) alegou, ao servir a Pizza, que a citada empresa “existe”, assim como o intermediário “Jack”, de sobrenome Banafsheha, que estariam estabelecidos em Los Angeles (EUA), mas não geraram prejuízos ao São Paulo.
Não é verdade.
Mesmo nos EUA, a Far East só existe no papel e os R$ 18 milhões somente não foram pagos por conta da revelação, à época, do escândalo.
Outro fato ignorado pelo Conselho, gravíssimo, é o de que o então vice-presidente de Comunicação do São Paulo, Douglas Schwartzman, é representante no Brasil de uma empresa ligada a Jack Banafsheha, a Zanetti Group LCC, com sede também nos EUA, na 11800 W Olumpic Blvd Los Angeles, CA 90064.
A ligação, por razões óbvias, não cheira bem.
Se dentro de campo o São Paulo vive uma das maiores crises de sua história, nos bastidores a situação é ainda pior, com presidente afastado, acusado de corrupção, e seus pares lutando, intensamente, para esconder os desvios de conduta, em vez de apurá-los
https://blogdopaulinho.com.br/2016/09/06/caso-jack-transforma-se-em-pizza-no-conselho-de-etica-do-sao-paulo/
Que tomem providências com esse caso, e mais esse!
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-requerimento-sao-paulo-investiga-dois-dirigentes,1817345
Pois assim como evitamos o prejuízo por conta da revelação, à época, do escândalo, esses também tem que ir até o final!
Aliás, tudo desse turma! Pois não se enganem, são todos situação desde MPG!
Lembro que Pimenta Mesquita sofreu também com essa turma da situação que na época era oposição, sendo tirado do quadro do São Paulo e como nada foi provado, voltou!
Aidar ja foi expulso do Conselho, e já é investigado pelo MP.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/03/ex-ceo-aponta-ao-ministerio-publico-desvio-de-dinheiro-de-aidar-que-nega.html
Agora é importante que tanto essa denúncia como essa outra que inclui uma planilha de pagamentos de R$ 15,9 milhões do São Paulo ao Tombense (MG), clube que tem Uram como principal investidor e que registra os jogadores agenciados por ele.
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-requerimento-sao-paulo-investiga-dois-dirigentes,1817345
E é importante que todos se lembrem que Aidar, foi eleito pela chapa de JJ, Leco e todos esse que compõe essa diretoria.
O desespero de não deixar Leco ser o candidato foi tanto, que chamaram um ex-presidente que há muito tempo estava afastado do futebol!
Não sei desde quando existe esse “sistema” dentro do SPFC. Mas a impressão é que vai ser bem dificil sair dele. Os bons não querem se misturar com os lixos e situação e oposição só brigam pra saber quem vai sentar no troninho.
Aidar rouba, Ataíde ameaça e vários outros estão envolvidos com sujeira e nenhum deles recebe punição. O SPFC aceita tudo, não envolve a polícia e fica tudo entre “amigos”.
Fabio,
Depois dessa, que muitos acham normal, e acham que quem denunciou é que esta mentindo……
Já mostraram que ninguém arrombou o portão do CT! Pois se houvesse imagens de arrombamento, certamente já estaria estampado na capa do Lancenet, Globo.com, Uol, e Blogs do Uol.
Sinceramente, passaram do limite!
E aí, Ernani, o problema é que esses caras são muito ruins.
Não é assim que se faz oposição.
Que o cara esteja certo. Porque tinha que citar o escritório de advocacia do outro (um exemplo) na acusação? Certo ou não.
É muita falta de postura, parece moleques se acusando.
O problema que é uma brincadeira que lesa milhões.
Na boa, não tenho paciência pra esses caras não.
Espero uma oposição seria, e acredito que essas figuras existam lá no meio.
Mas pra ver sua ascensão é cada vez mais uma questão de fé mesmo.
Davi,
Não existe apenas um grupo de oposição!
A verdade é a briga esta dentro da situação!
Pois Aidar, Dedé, são todos do Grupo de JJ, Leco e Cia.
E o desespero é tanto, que até o ex-CEO, demitido por Aidar, defendido por Leco, recontratado por Leco é chamado de oposição!
Como se o Ex-CEO tivesse trabalhado na gestão de Casal de Rey, Pimenta Mesquita!
É importante também ter cuidado com isso, e não generalizar tudo!
Pois a oposição cresce no clube! E não é por “Maldade” que o conselheiro da contabilidade, saiu da gestão atual, um pouco antes de anunciarem que as finanças estão maravilhosas.
Eu acredito nisso, que existam vários grupos e dentre eles aqueles que estão a fim de fazer algo de fato.
Mas nunca sabemos ao certo qual a força que tem.
Apenas nutro a esperança que tenham cada vez mais representatividade e força pra fazer frente a essa decadência generalizada que domina o SPFC.
Pois é amigo!
Mas, você é uma pessoa coerente! E não pode cair nessa que estão querendo fazer. Colocando todo mundo de oposição!
Afinal, se a oposição cresce, não é por campanha não! É pelo que esta acontecendo há 10 anos, com o pessoa de camisa amarela!
Mesma cabeça, mesmas ideias.
Outra coisa que só mostra má fé é colocar a oposição como algo necessariamente ruim.
Coloca no mesmo balaio quem pensa igual e está disputando o poder e quem está lutando por algo maior.
Bom dia!
Dedé, mais um da turma do Aidar, assim como Casares, Ópice Blum….
Só não vê as intenções quem não quer.
Importante lembrar um churrasco que teve no clube do São Paulo, com TO presente, e que eles foram atrás de um sócio que protestou contra JJ!
Enfim, estou enojado com isso!
Se for mentira, puna! Se foi verdade, o caso é o mais sério até aqui!
Não é só $$ que torna algo grave! Mas, intimidação, violência, isso é o pior que pode existir em uma sociedade!
Talvez seja esse o “Silêncio” que prega a diretoria!
Saudações!
A política tricolor faz Brasília corar de vergonha.
Rapaz, que negócio feio, vale até aquela máxima:
E agora, quem poderá nos defender?
Falando sério, eu tenho certeza que tem uma galera boa ali no meio, o problema são aqueles que só querem tumultuar, pois além de fazer mais barulho, desmoralizam qualquer oposição.
Na denúncia o tal do Dede já se perde, embora sua denúncia mereça a investigação. O problema é que desvia, você já fica com a pulga atrás da orelha.
É constrangedor.
Mas vamos acreditar que em algum momento as coisas possam mudar, embora isso seja cada vez mais um exercício de fé mesmo.
Assim como ocorreu no Caso da Far East, muito bem explicado pelo Blogdabocha, a gestão atual, só não continuou contratando jogadores da Tombense, por conta dessa denúncia:
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-requerimento-sao-paulo-investiga-dois-dirigentes,1817345
Pois a memória não pode ser seletiva.
Em novembro, começaram a especular Diego Souza, Rodrigo (volante que esta no Palmeiras e veio como contra-peso de Erik) e Cuca!
E estranhamente, o São Paulo começou a ter dificuldades de reforçar o elenco desde então, sempre indo até o último minuto da janela!
Sinceramente nada mais me surpreende, até pq foram tantas declarações ridículas, casos de corrupção, pizza, AGG, 120k, goleadas, BMW, estatuto, enfim, uma quantidade enorme de esterco, que estou achando bem merecido um eventual rebaixamento para penalizar esses seres da direção.
E tem que parar com essa coisa de que torceedor é cego e burro e comportamento irracional é o padrão. Não gasto um cafezinho com esses corruptos.
É por essas e outras que a oposição no SPFC é ineficaz e sem futuro.
Arquivar o caso da Far east só mostra o quanto estão ainda ligados e conectados ao Aidar ladrão e nada vai ser mudado, a briga e os desentendimentos são por poder e por benesses advindas pra quem estiver no comando do SPFC.
Se fossem uma oposição de verdade e centrada em realmente ajudar o SPFC, certamente estas reuniões ocorreriam e nem ficaríamos sabendo.
Vemos pessoas podres querendo se livrar da podridão de outros.
Bando de lixos.
Bom dia,nesse Conselho é tudo vaso feito do mesmo barro,talvez só o tal do “1%”…..não tem santo.Enquanto não se mudar esse “sistema de eleições” no clube vai ser isso.E só pagar um título de sócio do clube social Sao Paulo Futebol Clube do Morumbi de 20.000 reais mais a mensalidade de “manutenção” cara,dificulta mais a entrada de novas mentes no clube,enfim estamos Ferrados e torcendo pelo “1%”.
O São Paulo só terá paz, quando mudar o estatuto e tirar força desses oitentões (conselheiros vitalícios) O maior responsável por esse estrago vem de 2003/2004 quando o Fernando Casal de Rey então na presideência aumentou o número de vitalícios de 80 para 160. A partir daí eles foram destruindo o clube aos poucos. Deixaram o JJ cagat no clube, perderam o terrreno da frente onde poderia dar um belo estacionamento etc. etc. etc. Ou muda ou morre Mudem o estatuto do clube, faça com que possa haver diversas chapas com um número de novos conselheiros como é feito nos outros clubes. Do jeito que está, vamos morrer. Quanto ao jogo de amanhã vamos começar rezar porque só Deus pode nos salvar. Se dependermos do presidente dos velhotres e dos jogadores estamos fodidos.
Messias,
2003/2004, o presidente era MPG! Diretor de Futebol era Leco e depois foi substituido por JJ!
E esse “Casal Del Rey” é a tal de “esperança” do clube pra muitos da oposiçao…..é outro que fez uma “manobra” pra seu grupo se perpetuar na época.Aliás todos que entram na presidência quando estão no poder “adoram” essas manobras.
O que ele fez? Qual foi a “manobra”, apenas para saber, pois se realmente fez, também merece críticas.
Mas, o assunto agora é a situação! Não foi Aidar, Casal de Rey, que contratou Getterson e o dispensou no dia seguinte!
Não foram eles que contrataram Cortes, J. Filipe, A. Carlos, R. Carvalho, E. Silva, Cortes, Juan, Carleto e Welliton!
Perfeito.
Parece até o senado de uma Roma decadente!
Pelo jeito a situação financeira melhorou muito , não tem nenhuma crítica a ela .
Ao menos nisso houve uma contribuição, embora fosse o mínimo. Ao menos já é alguma coisa, mas também não esconde todas as trapalhadas no futebol.
Como torcedor não tomo partido. Meu partido é a boa oposição, sempre de olho em quem está no poder.
O que não pode é dizer que Casal De Rey, que aumentou o número de vitalícios quando foi presidente em 2003/2004 (que o presidente era MPG), da mesma turma de JJ (diretor de futebol a partir de 2003, e antes dele era Leco.
O Presidente do Conselho (que diziam que era quem mandava de verdade no clube) na gestão Aidar era Leco!
É importante dar nomes ao bois, mas dar tamanha força ao conselho, sem dúvida, foi o início dessa derrocada.
O que mais assusta nesse São Paulo, é que o Presidente do Conselho da época de Aidar, não fez nada para puni-lo.
Ataíde expulso do conselho, é diretor de RELAÇÕES INSTITUCIONAIS!
O time do São Paulo esta na 12a colocação! Perdemos para o Juventude no Morumbi!
Estamos atrás de Ponte Preta e Chapecoense que tem Cota de TV de R$20 milhões, e não tem patrocínio de R$35 milhões, e luvas de R$60 milhões e muito menos consegue vender caro seus jogadores como foi Ganso e Alan Kardec!
Criticar a oposição, é tudo que os que estão na situação querem!
E me espanto a memória curta dos torcedores!
Não estamos falando do MODUS OPERANDI de 2006 para cá! Quem não se lembra da primeira gestão de JJ, onde vendemos Pita e contratamos pelo mesmo valor Bobo (que ocupar o espaço de Raí) e esse foi trocado por Alcindo depois.
Fomos vice em 89 e 90, fomos para o grupo B do campeonato paulista (que era dos times piores colocados no campeonato anterior).
Foi quando tivemos Eliel e Nei Bala de centroavante! E a melhor contratação foi Mario Tilico, que é verdade rendeu bem, marcando um gol espírita já com Pimenta e Tele!
Aidar, Dedé, Leco era tudo dessa turma, que acusou o presidente Pimenta Mesquita, de ter ganho comissão nas vendas de Mario Tilico e Leonardo. E pelo visto nada foi provado, pois eles voltou ao São Paulo!
Voltou para ajudar a derrubar Aidar, que levantou as mãos para comemorar a vitória com JJ e Leco!
Foi Marcelo Portugal Gouvea, não foi Casal de Rey!
Vi que curtiu o comentário do Messias, que esta errado!
Sou a favor de resolver um problema de cada vez! Não gosto de Temer, não gosto de Eduardo Cunha, mas não dava para aceitar mais a Dilma e o PT!
É o que eu sempre digo…efeito colateral de um remedio necessário.
É o caso do Leco. Por isso defendo que deixem o cara administrar sossegado e que deixen a politica para 2017. Que por enquanto pensem apenas na instituiçao.
Ou voce agora vai participar das manifestações “Fora Temer”?
Psbarbosa,
Remédio necessário é Leco? Amigo de longa data de Aidar, que desde que JJ o escolheu como candidato da situação, se tornou oposição a Aidar? E que desfila no campo do CT da Barra Funda com Paulo Amaral, que o venceu em uma eleição?
Queda Dilma/Aidar = remédio necessário
Leco/Temer = efeito colateral
Assim como o Temer só vai conseguir corrigir algo se trabalhar num ambiente estável, com o Leco é a mesma coisa.
Quer outra coincidência? Os hoje adversários eram irmãos de sangue até pouco tempo atrás.
PB, e a comissão de Jorginho Paulista (mais que Maidana) e a planilha de pagamentos de R$ 15,9 milhões do São Paulo ao Tombense (MG) (Quase o que Jack receberia)
Ernani, psbarbosa = PB…
Aí já é com o WordPress…
http://espn.uol.com.br/noticia/628576_clima-esquentou-em-reuniao-do-conselho-do-sao-paulo-veja-como-foi
Que circo…
Já que a bagunça é generalizada e inevitável, está na hora da boa oposição mostrar as caras…
Quem são, o que pensam e o que querem.
Pelo que eu tenho notado a oposiçao que vem crescendo é a da turma do Aidar.
E aí cada um tira as suas próprias conclusões.
Concordo! Até porque a foto desse Dedé de camisa amarela, mostra que era do mesmo grupo político de Aidar, JJ e Leco!
Se estão duvidando dele….não o coloque no mesmo grupo de Pimenta Mesquita!
Sp poderia propor contrato de produtividade…..pq bola essa lateral tem hein
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/09/botafogo-faz-consulta-por-maicon-ex-selecao-para-vaga-de-luis-ricardo.html
Se confirmadas as vindas de Robson e Jean, e nos modelos propostos a diretoria terá acertado, talvez não o timing, mas o perfil de contratação. Jogadores jovens com talento e contratos de avaliação com preço pré-fixado…
Pizzaria “O Soberano”….
Temos os sabores: Mussarela, Calabresa, Frango com Catupiry, Atum, Palmito entre outros sabores, venham conferir……estamos em decadência, mas ainda servimos boas pizzas, fomos uma pizzaria n° 1 do Brasil e do mundo, escondíamos as falcatruas, mas hoje elas estão mais expostas, alias, não se dá para esconder as mentiras para o resto da vida né !!!!
https://blogdopaulinho.com.br/2016/09/06/caso-jack-transforma-se-em-pizza-no-conselho-de-etica-do-sao-paulo/
Quem te viu e quem te vê meu querido tricolor…..
“Só acho engraçado que recebi, em grupos de whatsapp de diretores do São Paulo, eu tenho essas mensagens, vocês podem usar em matérias, me xingando, me ameaçando, falando que sou homossexual e o caramba.” Henri Castelli
Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ Aug 29
Ah, e Henri, a direção do São Paulo é boa de Whatsapp, adoram mandar mensagenzinha de ameaça, vai acostumando. No São Paulo é assim.
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/08/henri-castelli-relata-mensagens-com-ofensas-de-dirigentes-do-sao-paulo.html
Como podem ver, não foi só Dedé! Tem um ator e um jornalista que brilhantemente cobre as categorias de base, que recebem ameaças e intimidações pelo Whatsapp!
Se você manda um whatsapp e o apaga, é óbvio que pode entregar seu celular! Não fica registrado as mensagens que você passa e apaga!
Assim como se você faz algo ilícito e não sabemos se fez, não vai declarar no imposto de Renda.
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-requerimento-sao-paulo-investiga-dois-dirigentes,1817345
Airnani está conversa de apaga e nada fica registrado é conversa fiada, quem recebeu pelo menos as tem e é fácil provar o que não é admissível é acusar e depois vir com está conversa.
E quem acusa é que tem que provar.
Sem dúvidas! E acho que não levaria no conselho se não conseguisse. Assim como os outros dois:
“Só acho engraçado que recebi, em grupos de whatsapp de diretores do São Paulo, eu tenho essas mensagens, vocês podem usar em matérias, me xingando, me ameaçando, falando que sou homossexual e o caramba.” Henri Castelli
Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ Aug 29
Ah, e Henri, a direção do São Paulo é boa de Whatsapp, adoram mandar mensagenzinha de ameaça, vai acostumando. No São Paulo é assim.
Muitos falam em recuperação financeira..pura bobagem ela foi eventual… turbinada pela entrada de dinheiro da televisão 60 milhoes e venda de jogadores ( boschila, denilson, sousa, paulo mirranda, toloy, ganço, kardec…e muitos outros quem nem me lembro)….
Se formos pensar dessa forma podemos vender o Rc, Schimdit, Lyanco e Luis araujo…voçes vão ver como a nossa situação financeira vai ficar espetacular !!!!
O que esses trastes estão fazendo é vender a galinha de ouro e não os ovos dela….e vem me falara de gestão finaceira….
Gestão financeira se faz:
1- comprando jogadores baratos e vendendo caro ?.
2- premiação de títulos ?
3- venda de jogadores jovens e de potencial médio quando são campeões e estão valorizados ?
4- expurgando jogadores de auto custo e sem produtividade ( wesley, MB, carlinhos, bruno,) fizeram isso ?
5- aumentando numero de torcida no estadio e patrocínios ?
6- enxugando gastos supérfluo ( viagens, e despesas operacionais) ?
Isso é uma pequena mostra do que não foi feito exceto pelo aumento de patrocinitos….
Não comprem essa ideia ela é mentirosa…pra não dizer uma farsa!!!!
Ricardo,
Até agora, não vi nenhum jogador que compramos barato por GVO e vendemos caro!
Tivemos um pequeno lucro percentual em Kardec (muito pela cotação do Dolar/Euro), J. Cafú!
kkkkkk vc mesmo já deu as resposta kkkkkk
Acho que estamos no meio termo sim.
Mas concordo contigo, esse trabalho de recuperação financeira passa por outros caminhos que não seja amortizar a dívida com receitas eventuais. O grande mérito no que foi feito foi ter dado uma prioridade ao pagamento das dívidas. Poderiam ter feito contratações bombásticas e terem empurrando, mais uma vez, esse problema para debaixo do tapete. Mas não, optaram por resolver utro problema. E sem dúvida merecem o reconhecimento por isso.
Parece que existe uma linha de ação pautada em análises das empresas de auditoria/consultoria, e isso é bom.
Vamos aguardar para ver.
O SPFC não tinha patrocínios, hoje tem R$ 35M. Além disso, se o dinheiro das vendas e direitos de TV são usados para amortizar a dívida, isso deveria ser elogiado, não menosprezado. O SPFC vendeu Lucas e faturou R$ 80M, mas a dívida só aumentou naquele período. Gestão responsável se faz assim, ou você não acha que um dirigente louco usaria esse dinheiro pra comprar um zé ruela qualquer voltando da Europa?
Gostei de comentou sobre Lucas!
Pois é! 2013, véspera de eleição, superávit!
Desconheço que o número de conselheiros vitalícios tenha sido aumentado na administração MPG. E para falar a verdade, nem na do Fernando Casal de Rey.
o que mudou “recentemente” foi a forma de indicação/escolha, mas não o nro. de conselheiros vitalícios.
Essa informação carece de confirmação.
É isso PB! Não é necessário mentir sobre os candidatos da oposição!
Não é necessário mentir sobre candidato algum, Hernani. Aliás, ainda nem há candidatos.
Sem dúvidas! Me expressei mal! E por isso estão atirando para todos os lados!
Chamam um ex-executivo que não é sócio e nem Conselheiro, demitido por Aidar, defendido na época por Leco, que o recontratou e depois o demitiu, de oposição (Juca Kfouri).
Na verdade Casal de Rey é o coordenador da oposição (vi isso em um debate sobre a votação do estatuto entre Newton Chapéu e Manssur no Opinião tricolor).
e aí PB, essa composição, 160 vitalícios + 80, sempre foi assim? Pensava que eram menos vitalícios e depois esse número aumentou.
Provável escalação pro clássico com Denis Wesley e Carlinhos. Desanimador.
Aidar e Pimenta estão agora no mesmo parágrafo da história: ambos foram acusados e depois inocentados. Tirem suas conclusões.
Pois é! E a comissão de Jorginho Paulista, né? Que bloqueou pagamento no ano passado?
Blog do Airnani
6 de setembro de 2016 às 10:07 Responder
Se você manda um whatsapp e o apaga, é óbvio que pode entregar seu celular! Não fica registrado as mensagens que você passa e apaga!
—————————–
Mas quando você apaga a mensagem, ela ainda existe para quem a recebeu. Se há provas, que sejam apresentadas, o que não pode é ficar nessa briguinha de condomínio.
Exato! Estou apenas comentando que não adianta oferecer o aparelho celular para averiguação!
A gestão atual é “tão ruim” que ninguém aponta problemas financeiros, atrasos de salário, ninguém aponta desvios de verba, ninguém aponta esquemas ocultos, nada… só brigas de condomínio.
Ah! Sobre a gestão do futebol, ela está sim em mau momento, fruto de decisões erradas, desde a escolha do técnico em dezembro, passando pela formação do elenco. Porém, esse mesmo elenco chegou a uma semifinal de Libertadores, então não dá pra dizer que foi o pior planejamento possível.
Esse elenco?
Calleri, Ganso, Centurion e Rogerio que marcaram gols na Libertadores não estão mais!
Eu sou Auditor e quando escrevo aqui tento levar uma visão mais simplista possível e não técnica com analise de desempenho financeiro, retorno de investimento, fluxo de caixa,analise de balanço e outras coisas mais técnica para se validar a gestão e saúde financeira de uma empresa ou do meu clube do coração o SPFC.
Temos sim PB que elogiar a amortização das despesas bancarias usando o dinheiro da TV.
Esse ano vamos ficar no fim da fila e ano eu vem temos que fazer investimento no time…sabe o que vai ser feito:
1- vão buscar novamente créditos bancários e vai chover de banco pra oferecer…voltamos a ter crédito.
2- Sabe aqueles jogadores que eles venderão o dinheiro sumiu… esses que eu citei… o dinheiro foi embora.
3- em resumo tudo que está sendo pago agora vai voltar com força total ano que vem…e o pior em jogadores muito pior dos que sairão e custando mais caro.
4- sabe o Auro que vai ser reserva do Wesley Safadão amanha …ele devia estar sendo testado e se tiver um bom desempenho ano que vem o venderíamos pois e um dos jovens de potencial médio que temos!
5- O patrocínio teve um bom desempenho nesse ano e ano que vem ” você acha que vai ter” denuncia de corrupção, invasão de campo, destruição de placas de publicidade…você acha que alguém serio vai querer ser nosso patrocinador ” deus queira na serie A”
Compartilho contigo esses temores.
Em 2016 amortizamos uma parte das dívidas, e, pelo exposto, diminuímos despesas e investimentos para tentarmos equalizar o fluxo de caixa. Acho que chegamos no limite de cortes de despesas.
Mas um grande clube como o nosso, que tem uma história a defender, não pode em hipótese alguma viver eternamente subjugado dessa forma. Tem que ser agressivo…
Excelente se realmente conseguiram reverter o déficit de R$ 7 milhões/mês, mas precisamos de mais…
Em 2017 não teremos essas receitas eventuais, e por mais que a caixa esteja equilibrado, em algum momento teremos que retomar o caminho do crescimento e dos investimentos.
Por isso que eu já comentei algumas vezes, o grande desafio dessa diretoria é aumentar as nossas receitas operacionais, receitas correntes, caso contrário correremos o risco de vermos essa bola de neve crescer novamente.
Isso (aumento de receitas) não vai acontecer da noite para o dia, e, com sinceridade, acho que teremos mais uns 2 anos de sacrifício…
Ou vai acontecer o que voce falou…Deus nos livre e guarde…
Por que você não estressa mais o assunto da Far East ? Já que você tem contatos no CD, sabe muito bem que o Dedê e o Manssur saíram abraçados ontem.
As denuncias da Far East são muito sérias.
Tudo é grave, tanto que o ex-CEO, que Juca Kfouri chama de oposição, aponta ao Ministério Público desvio de dinheiro de Aidar.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/03/ex-ceo-aponta-ao-ministerio-publico-desvio-de-dinheiro-de-aidar-que-nega.html
Só eles podem fazer mais do que o Conselho que expulsou Aidar!
“Normalmente como é utilizado pelo São Paulo Futebol Clube como da patrocinadora Penalty em caso já conhecido por esse conselho.”
Alguém sabe sobre esse caso da Penalty?
É por isso que digo!
Profissionalização! Esse é o único caminho! Vou apoiar quem aceitar ser a “Rainha da Inglaterra” em um “parlamentarismo”, com decisões compartilhadas com comites formados por executivos remunerados e conselheiros.
Mas, Leco e Aidar não aceitaram!
Deve ter alguém que aceite! E vai ser lembrado para sempre, como aquele que mudou tudo depois de gestões desastrosas!
O Plano já existe e já esta nas mãos dos conselheiros, ou pelo menos nas mãos de ex-presidente Aidar e o ex-presidente do Conselho Leco!
Sinto muito, mas não existirá rainha da Inglaterra. Não no sistema político atual.
Primeiro que difícilmente alguém abriria mão de um cargo tão importante, com tantos poderes. Sempre haveria aquele pensamento: “Eu vou ser o melhor presidente da história”
Segundo que alguém disposto a ser rainha da Inglaterra não conseguiria nem apoio político pra se candidatar, pois se é difícil uma pessoa abrir mão desse poder, o que dizer então de 55 pessoas?
Então deixa como esta?
Desse jeito?
E pensarmos todos….são todos iguais, então deixe quem já está!
Porque você afirma com tanta certeza disso?
Leco, se aliou a Abílio Diniz, e Alex Bourgeois, sabendo desse plano de profissionalização (pois era presidente do Conselho), e venceu as eleições falando de profissionalização, harmonia, transparência.
E até agora só vi um executivo ganhar 4 vezes. Isso não é profissionalização (pelo menos do plano que foi aberto a todos).
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2015/09/ex-ceo-do-sao-paulo-revela-plano-ignorado-por-aidar-para-evitar-prejuizo-de-r-136-mi.html
Não me interessa os problemas pessoais de conselheiros e as briguinhas entre eles. isso é a absoluta minoria, existe em todos os clubes do Brasil e do mundo, porque o ser humano é assim ou alguém vai me convencer que o único ser humano defeituoso é São paulino? Ora bolas, vamos falar do que interessa, o time de futebol, se as dívidas diminuíram significativamente ou não. Todos estão esquecendo que o planejamento para 2017 começa agora, não em janeiro, temos que já saber quem podemos ou não contratar , chega de pasmaceira e briga de velhotas fofoqueiras. Amanhã, o SPFC ressurge , Palmeiras 0 x SPFC 2 ( dois gols de Chaves).
Joaquim! Isso foi prometido em Novembro do ano passado, planejamento para 2016! E tirando Mena, todos os reforços chegaram em fevereiro e perderam a pré-temporada!
E por isso, Centurion, que não se machucou, jogou tanto!
Ex-CEO aponta ao Ministério Público desvio de dinheiro de Aidar, que nega
Sim, ele chamado de oposição (nem sócio e nem conselheiro do clube é) por Juca Kfouri, fez mais do que Leco nessa questão de Aidar!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/03/ex-ceo-aponta-ao-ministerio-publico-desvio-de-dinheiro-de-aidar-que-nega.html
Sinceramente não sei se tem punição maior do que expulsão do Conselho, que o Conselho de Ética pode tomar!
Não tem poderes para punir ninguém fora do clube!
Esse conselho do SPFC é uma piada; nunca se resolve nada. O Estatuto deveria ser mudado e um dos itens primordiais deveria ser a idade limite para o Conselho. Chega de conselheiro vitalício.
O SPFC vivia com um câncer chamado JJ, mas infelizmente isso criou raízes, essa sede pelo poder, essa gana de querer ter o ego inflado, de se preocupar com coisas pequenas e com vantagens que possam ter. Todos querem ganhar algo em cima do SPFC, mas se esquecem que estão lá PELO clube e não para SI.
Acabou o respeito pelo SPFC porque o clube não se dá o devido valor. Se mexer, podem ter certeza que vai feder muito mais, o problema é muito mais grave e profundo. Conseguimos a proeza de sair de um clube exemplo e vencedor para um clube rumo à série B. Pode não ser esse ano, mas se continuar com esse tipo de gestão, com essas pessoas, com esses mesmos esquemas, cedo ou tarde cairemos! Já não basta o exemplo dado pelos rivais? Caíram por causa de péssimas gestões e centralização de poder, por disputas internas, onde o ego falava mais alto e um queria ser mais que o outro. A mudança no SPFC precisa ser profunda, um choque de realidade precisa acontecer. A soberba precisa ser deixada de lado, assumirmos os erros e começar a luta pra reerguer o clube. Mas pra isso é necessário largar o osso…..e aí que está a dificuldade.
O São Paulo está sangrando.
É a isso que resume o clube agora? Briga entre conselheiros? Com o perdão da palavra, mas eu não to nem ai se alguém acusou ou não acusou esse sujeito de ser torcedor ou não.
Espero que o blog e especialmente o colunista Zanquetta não dê espaço ao conselheiro Ópice Blum, como está ocorrendo nos últimos tempos, esse sujeito é amigo pessoal do Aidar, fez de tudo para salvar o Aidar no relatório apresentado no conselho, prolongou o processo até o limite para ganhar tempo e no final, como não teria apoio e de comum acordo com o seu amigo Aidar, pediu sua expulsão, mas a pedido do amigo, pediu a mesma punição ao Ataíde, mas no relatório o Ataíde teve mais destaques que o Aidar, chegou até a a falar em tentativa de homicídio, só para terem uma noção da parcialidade do relatório.
Agora, também responsável pela apuração do famigerado acordo com a Far East, o Ópice Blum enterrou o maior escândalo do Aidar, esse deveria ser o assunto principal da reunião, mas não teve nenhum destaque nessa coluna, espero que o blog se afaste desse senhor, para o bem da reputação desse espaço, que tanto prezo, e que teve sua atuação na gestão Aidar, devido suas idas e vindas no seu apoio a gestão, ainda mal explicados.
Aidar é passado, já foi expulso, e já esta sendo investigado pelo MP!
Você saberia me dizer, qual a punição que um Conselho de Ética de um clube, pode fazer mais do que isso (Expulsão)?
Agora tá nas mãos do Ministério Público!
Acho que expulsão do quadro associativo. Mas também não muda muita coisa não…
Ele deve frequentar o Monte Líbano, Paulistano, Harmonia, Pinheiros…..
Mas, então tem que sim expulsá-lo!
Muitos aqui no blog estão confundindo dissidência com oposição.
A maioria destes que estão “vestidos de opositores” são na verdade dissidentes, inclusive os dois envolvidos (MANSUR E DEDE) neste mais UM episódio deplorável, VOTARAM e fizeram campanha JUNTOS para Aidar.
Portanto, a boa e VERDADEIRA oposição sempre estiveram contra Juvenal, Leco, Roberto Natel, Casares, Mansur, Dede, Brum, Aidar, Gil Guerreiro, Portugal Gouveia e todo este grupo politico.
Excelente Pedro!
Se alguém critica Leco, falam de Aidar! Se alguém critica Manssur, falam do tal Douglas.
Mas, todos vestiam camisa amarela nas eleições correto? Não sou sócio, mas na internet hoje, encontramos tudo!
Tem que tirar todos esses!! Todos, pois diretamente, ou indiretamente, estavam nesse período que o São Paulo conseguiu se envidar como nunca!
Ernani.
Isso mesmo, todos estes vestiram a CAMISETA AMARELA na eleição vencida por Aidar.
O SPFC precisa se livrar desse ranço, deste mesmo grupo politico que se apoderou do clube desde 2003.
Pois é Pedro!
Muitos acham que quem critica a atual gestão é porque é a favor do ex-presidente, que era situação!
E eles racharam, se eles descobriram antes de nós torcedores de práticas condenáveis, deveriam ter o tirado de lá, antes!
Nós torcedores não podemos fazer nada!
A verdade é que a maioria destes que passaram e que estão no SP nestas últimas gestões pensam e pensaram exclusivamente em ganância, poder, conchavos políticos e benesses.
A começar pelo AIATOLÁ MOR, Juvenal Juvêncio.
Em certo ponto é bom vim a tona toda essa sujeira, para um dia quem sabe limpar de vez esses corruptos, mal intencionados e egocentristas que comandam o São Paulo.
Mas, uma coisa que não entendo é: Como pode um conselheiro não ser São Paulino ????
Não deveriam aceitar de forma alguma, isto seria um requisito básico e único:
Conselheiro tem que ser São Paulino. E ponto final !!!!
Ao invés de ficarmos conversando sobre futebol, temo que ficar discutindo política e o fim da picada. Vou dizer uma coisa, está difícil acompanhar o São Paulo Futebol Clube.
É triste !!!!!!!
Exato! Tá tudo errado no São Paulo!
Quem permitiu isso acontecer?
O estatuto tem essa proteção…
Conselheiro se for pego com a boca na botija “torcendo para outro clube” pode sim ser afastado, pois para se candidatar ele tem que assinar uma declaração de fé São-Paulina, assinada por 3 vitalícios.
Ma sei lá, acho que acaba prevalecendo a camaradagem…uma mão lava a outra.
Particularmente nunca conheci um conselheiro que não fosse são-paulino. Mas deve ter sim, mas uma imensa minoria, nada que atrapalhe.
Para o bem ou para o mal, graças a Deus que amanhã tem jogo…
Foram 10 longos e cansativos dias de especulações, política, finanças…meu pocoió está quase estourando…
Se for para sorrir ou chorar, que seja pelo futebol…
Ikker, chega. Fica mais alguns dias fora.
Ernani, já pedi pra vc não responder, assim fazendo, vc dá eco a esse tipo de coisa.
João Vítor, não se meta nisso. Aqui vc debate e não determina o que cada um deve fazer, quem fica ou quem deve sair.
Marcio,
Desculpe mais uma vez!
Cada dia que passa me surpreendo ainda mais com o poder que as organizadas exercem DENTRO do São Paulo futebol clube. Dito isso, pergunto aos senhores, eles estão errados de se sentirem maiores que os outros torcedores ? Reparem o poder que os dirigentes entregam a os membros dessa instituição ! No São Paulo futebol clube, atualmente, torcedor é feito de TROUXA !
Enquanto o SPFC não se livrar dos “herdeiros” do Jumencio, o responsável pela nossa derrocada de um nível alto, vamos amargar essa vergonha por muito tempo.
Mansur, Natel, Leco, Antaide e seus asseclas são da corja do Jumencio, aprenderam com ele como obter vantagens financeiras e políticas através do clube, o pior, desestruturou todo o sistema que funcionava como um relógio.
Foi como um vírus devastador que penetrou no clube e deixou várias sequelas, e ainda deixou seus irmãos pra ficar com a herança.
Infelizmente já era previsto, sabia já em meados de 2009 que o clube estava podre, mas até a torcida estava na onda da soberba e arrogância do Jumencio, muitos inclusive aqui defendiam as “idéias” arrogantes daquele verme.
Os poucos que se mostravam contrários, eram severamente escraxando.
Agora estamos colhendo os frutos disso, os tempos serão difíceis e somente com a saída dessa legião do Jumencio que teremos alguma esperança.
Perfeito Alexandre Silva.
É a mesma filosofia politica…
Elogiar a gestão do Leco e fazer críticas a Aidar é uma heresia, até porque ambos estiveram juntos NA CAMPANHA que elegeu Aidar, todos estes que você citou são responsáveis diretos pela derrocada do SPFC.
Todas as pessoas que compõe a oposição são boas??? (Me refiro a oposição e NÃO dissidência.)
Evidentemente que não, mas é fato que a instituição precisa de outro grupo à frente do clube.
Hum… quer dizer então que o tal Jack existe. E ele não vai querer mais os 18 milhões, mesmo? Esse Jack deve ser São Paulino.