Enquanto isso, tem Diretor andando de BMW e você aí sofrendo com o São Paulo…
BOMBA NO CONSELHO!
Uma bomba ecoará hoje na reunião no Conselho. Um membro do altíssimo escalão terá exposta sua participação em escândalo.
“Gestão que Parou no tempo e modelo arcaico”
Veja matéria exposta no Blog de um programa da CBN em que Amir Somoggi expõe os problemas do São Paulo e a continuidade do fracasso com a gestão Leco:
Amir Somoggi: “O São Paulo parou no tempo e tem modelo arcaico de gestão”
Novo Estatuto
Muita gente pergunta a quantas anda o Novo Estatuto. É verdade, ninguém mais falou nada.
Questionei a alguns líderes e aqui compartilho o que recebi de membros da oposição, 10 propostas:
“Prezados conselheiros amigos que fazem parte Do MSP
Estou preparando uma carta para envio aos associados com algumas sugestões de mudança do estatuto. Via mídias digitais e colher assinaturas por lá. Mas, antes gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito e sem tem algo a acrescentar. Segue:
1°— qualquer aumento praticado nas taxas ou nas mensalidades do clube que estejam acima da inflação ou do IGPM .terão que passar antes por uma assembléia de associados para ser aprovado,maioria simples
2—O valor do título do clube só poderá ser aumentado também com uma assembléia com maioria simples do associado
3— A escolha do presidente do spfc, deverá ser por voto direto do associado Com mais de 12 meses de contribuições pagas e em dia .
3— Esse presidente eleito pelo associado com 12 meses de clube
Terá um mandato de 2 anos (24 meses ) , com direito a somente uma reeleição por mais 2 anos ( 24 meses).
Uma votada pelo associado e outra por seus representantes conselheiros eleitos que terão o mesmo tempo de mandado .
4—O associado aposentado
Terá direito a um desconto de 50% nas mensalidades do clube e também 50% nas modalidades que vier a praticar no clube.
Visto que quando nos aposentamos, nossa renda cai , e nossos gastos aumentam com assistência médica.
5— Estacionamento .
O associado terá garantido seus estacionamentos oferecidos pelo clube, mesmo em dia de eventos e jogos no morumbi .
6—seguro desemprego:
O associado que com 12 meses de contribuição, que por ventura sofrer o infortúnio de ficar sem emprego, e que esteja em dia com o clube , terá o direito de frequentar o clube por mais 3 meses sem pagar taxa alguma , e podendo renovar por mais três meses .
Para que possa administrar essa situação com seus filhos e esposa.
Atenção agora: Acabaria com muitas falcatruas sobre compra de atletas…
7— Na compra e venda de qualquer jogador para o São Paulo FC, esse nome teria que passar por uma comissão de 9 conselheiros, eleitos pelos próprios conselheiros, para que fiscalizem e concedam o aval ou não a essa operação. Teriam o mandato de 1 ano cada comissão.
8–Cada associado podendo votar em 10 a 20 conselheiros no máximo. Assim acabamos ou pelo menos limitamos os que entram na chapa e se elegem por osmose, isto é sem trabalhar por conta só de estar em chapas.
9—Fim da eleição por número baixo , todos os conselheiros ou os que querem ser, devem ser escolhidos por dedicação e serviços prestados ao associado, e não porque simplesmente tem número baixo.
10—Autorização com regras regras claras para participação de militantes nas modalidades do clube, esses devem pelo menos cobrir o custo do rateio da modalidade .
São algumas propostas que gostaria de ter apoio dos conselheiros do MSP, e também dos associados, para colocarmos no nosso próximo estatuto
Quem tiver mais sugestões ou qualquer outra coisa que possa acrescentar estou à disposição”.
A melhor ainda a ser confirmada como proposição:
“Todo conselheiro que não fizer parte da diretoria de futebol , se for convidado pra viajar deverá arcar com 50% de sua passagem. Esse é um item pra acabar com os conselheiros que só querem representar o SPFC para se beneficiarem do cargo”.
O que acham das propostas?
Reforços & Planejamento: Diretor diz que está tudo bem, que Planejamento foi BOM…
Jean Carlos, Marquinhos e Robson. Estes são os 3 nomes que devem tentar dar um UP no time do São Paulo. E quiçá SALVAREM!
Datolo? Não. Gustavo vetou com a comissão…
Ainda tentam mais nomes. Mas, para o Diretor do São Paulo está tudo bem…
Faltam 11 dias para fechar a janela…
Janela de Reforços fecha em 12 dias e Diretor diz que Planejamento do São Paulo é bom…
BMW. “Pelo contrato firmado, alguns modelos serão disponibilizados para dirigentes do clube em troca de um camarote no Morumbi e publicidade no estádio e centro de treinamento. ”
Quer dizer…os diretores ganham carraços, andarão tirando onda. Mas a performance e os resultados…
E ainda tem que ache ruim reclamar desta gestão.
Debandada…
Na última semana, o Blog publicou mais indícios da debandada que sofre a situação com a criação do “União dos Independentes” por conselheiros dissidentes do grupo de Natel inconformados com a manutenção de Ataíde e Gustavo Oliveira. Veja o documento que formalizou a criação do grupo junto ao Conselho: SPFC União dos Independentes
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2016/09/sao-paulo-usa-transferencias-de-atletas-para-reduzir-dividas-e-reorganizar-financas.html
É mais ou menos o que conversamos na semana passada. Um árduo trabalho de equalizar receitas x despesas, e mais anos 2, 3 anos de sacrifício. Por essa reportagem deu para perceber o quanto vai ser difícil reduzirmos mais ainda as despesas, portanto o grande desafio é aumentar as receitas operacionais.
Não esperem vida fácil nos próximos anos não…não temos margens para erros.
Pois é, o caminho está sendo feito de forma correta, o problema é a aproximação das eleições, o que pode fazer tudo ir água abaixo, com contratações sem lastro etc. O Leco não vai ter a grandeza de sair da presidência e mesmo sem dinheiro, deixar de montar um time melhor, com contratações, quando ele deveria levar adiante sua proposta de “zerar” a dívida e entregar a outro um clube limpo, higienizado e pronto para novos investimentos e novos tempos.
Exatamente.
Conhecer a realidade é essencial antes de criticar. O caminho, infelizmente, é esse.
É muita sujeirada e guerra de poderes.
Esse é o nosso atual Tricolor …
é ultima somos destaques somente por este tipo de situação…
Tá tranquilo, tá favorável para andar de BMW pra cima e pra baixo, afinal de contas o time está em uma ótima fase. Agora não entendo de fechar uma parceira para “diretores” ficarem andando de carro por aí, tem que ser algo que traga retorno ao clube.
Ee São Paulo “véio” o que estão fazendo com você!?
é. pelo visto é rumo à série b mesmo …
Fora GVO seu gambá incompetente! Fora Ataíde seu câncer. Expulsão para quem está envolvido em escândalo até o pescoço. Desanima ver o SPFC numa situação ridícula dentro e fora de campo.
Fazendo jus às palavras de Paulo Scala…
Sempre na espera de boas novas para o São Paulo.
Força tricolor, nossa fé te acompanha sempre.
Conversa entre spfc é ZR
Spfc: OI
ZR: Oi, eu te conheço?
SPFC : Não, mas podemos nos conhecer melhor. Há uns 3 anos nos encontramos…
ZR: Ah, eu lembro de vc. Pow mas vc ficou tão pouco tempo.. pensei que tinha esquecido de mim.,.
SPFC: pois é… divorciei-me do vanguardismo e excelência.. Agora tô ai na pista…
ZR: Aparece aqui semana que vem…
SPFC: Se eu aparecer, prometo que não té deixarei facil..,
Pois é…. Muita baixaria e incompetencia na politica. Qualquer mudança, muito lenta, e encabeçada pelos mesmos.
Quanto aos reforços, quem tinha mais qualidade técnica, o Datolo, foi vetado. Parabens, Gustavo!
Os outros tres sao incognitas. J Carlos e Robson nunca jogaram em time grande. Marquinhos já teve boa fase, mas ultimamente nem era aproveitado. Só resta rezar.
Bom dia Zanca parabens pela excelente coluna, uma perguntinha que não que calar nessa reforma do novo estatuto ninguém fala em alguma forma de nos sócios torcedores, poder votar e ajudar a escolher o presidente ou conselheiros que escolheriam presidente?
Os conselheiros não querem…
Se os torcedores pudessem votar teríamos o maior numero de sócios torcedores do Brasil e muito provavelmente do mundo.
É por isso que eu ¨admiro o rei do morre-morre. Olha essa matéria do GE:
¨Muricy isenta diretoria e culpa técnicos estrangeiros por crise no São Paulo
Corporativismo é dose, só faltou elogiar o Doriva =)
Quem é melhor que Datolo hoje no elenco do São Paulo esse Gustavo é um safado
Parou no tempo, quando tinha um elenco muito melhor que os estrangeiros em sua última passagem teve desempenho pífio.
No coments…
just sad emojis 🙁 🙁 🙁
Acho que o SPFC deveria adotar o “Ficha Limpa” a partir de certos cargos.
Isso dificultaria/impossibilitaria a posse e o exercício de pessoas que poderiam nos prejudicar (ou já fazem)
Sinceramente espero que a oposição tenha propostas melhores para essa reforma estatutária…
Se for só isso estamos pelados em Santos, e sem uma Brasília amarela…
PB,
Achei as propostas boas!
Queria sabe agora, quais são as propostas da SITUAÇÃO!
Você sabe?
Gostaria de saber tanto quanto voce.
Fiquei sabendo que um figurão da situação vai apresentar propostas bastante vanguardistas em relação a profissionalização, mas não tenho detalhes.
Então….é isso PB!
Prefiro aplaudir quem apresenta propostas, e não quem justifica tudo depois que acontece como é nossa oposição!
Dátolo e MAC sendo indicados como os salvadores da pátria tricolor……meodeos……
Bomba: okay okay!!! Modo Nelson Rubens ligado. Se sabe oq é deveria expor… Mas vamos aguardar a reunião do Conselho.
Propostas de alteração do Estatuto: Qualquer proposta que não contemple a participação de ST é manter o modelo arcaico e defasado. Nem que a participação fosse para escolher conselheiros, que poderiam votar para presidente. Nem que fosse pra escolher 30% dos conselheiros eleitos. Nem que precise criar regras para que STS possam vorar., exemplo ser ST por mais de 03 anos e estar em dia com os pagamentos… As votações deveriam ser feitas no último final de semana de novembro. Assim a nova direção teria tempo para planejar o ano seguinte. São sugestões…
Qto ao Gustavo esse ja mostrou toda sua competencia e brilhantismo. Vai ser incompetente assim lá longe!!
Por fim, vaza Leco!!!!!
Entrevista de Leco dia 15/10/2015:
Menon – O projeto de gerenciamento do Alexandre Bourgeois previa vários comitês e um presidente sem tanta força assim. Você aceitaria esse estilo?
Leco – Rainha da Inglaterra. Você conhece o meu perfil. Acha que eu aceitaria? Lógico que não.
Abílio Diniz – ”Ele não pode ser vice presidente e nem presidente. Mas pode ajudar muito o clube, tem uma trajetória maravilhosa como gestor”.
Francisco Manssur – Muito ligado a Juvenal e o principal desafeto de Carlos Miguel Aidar. ”Vou conversar com meu sócio no escritório para ver como eu posso colaborar com o Leco. Não vai ser no Jurídico, mas será o que ele quiser, desde que eu possa”.
Antônio Cláudio Mariz – amigo de Leco há muito tempo, foi o intermediário na renúncia de Aidar. Mesmo sem cargo, será muito ouvido.
Ataíde Gil Guerreiro – O ”homem-bomba” continuará no futebol, refazendo a dupla com Gustavo Vieira. Será muito cobrado para que divulgue o conteúdo da gravação de sua conversa com Aidar.
Marco Aurélio Cunha – Foi o adversário de Aidar na eleição do ano passado. Agora, tem conversado bastante com Leco. Como trabalha na CBF, não terá nenhum cargo. É uma aliança que tem data de prazo vencida. Em 2017, os dois devem disputar a eleição.
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/10/15/leco-nao-e-rainha-da-inglaterra-e-ja-tem-seu-nucleo-duro/
Na semana passada eu comentei que a nossa história recente é cheia de vilões e nenhum mocinho, sem distinção de situação, oposição…nem vou citar nomes para que alguns não venham me ironizar novamente, mas todos, absolutamente todos, podem vestir a carapuça de vilão…
Quem será o salvador da pátria, o abnegado, o altruísta?
Acho que não tem candidatos, e se essa reforma estatutária não der brechas para que ele apareça, ferrou…
Defendo que qualquer que seja o candidato, coloque o plano de profissionalização feito pelo Instituto Aquila, McKinsey e Alex Bourgeios em prática.
Ou seja, que aceite ser a “Rainha da Inglaterra” que Aidar e Leco não aceitaram!
“Não vou virar uma Rainha da Inglaterra”, afirmou Aidar
“Descarto qualquer chance de abdicar dos meus poderes. Passei por um processo eleitoral forte, ganhei e fui eleito. Vivemos um regime presidencialista e não parlamentarista” Aidar
“Menon – O projeto de gerenciamento do Alexandre Bourgeois previa vários comitês e um presidente sem tanta força assim. Você aceitaria esse estilo?
Leco – Rainha da Inglaterra. Você conhece o meu perfil. Acha que eu aceitaria? Lógico que não.”
Quem assumir em 2017, não precisa ser o supra-sumo da competência! Precisa apenas ter VONTADE POLÍTICA, de mudar tudo, e aceitar ser a “Rainha da Inglaterra”
Também espero por essa pessoa…que insisto, terá que ser um abnegado, um salvador da pátria, um altruísta. Uma pessoa sem qualquer apego ao poder, ao status. Tem alguém lá disposto a isso?
Mas não basta apenas esse nome aparecer, esse modelo muda totalmente o estatuto do clube e teria que ser aprovado. Quem vai bancar essa batalha?
Seria agora ou nunca mais…
Você conhece melhor do que eu!
Mas, mesmo assim, isso não justifica, continuarmos com os mesmos no poder por tanto tempo!
Tem que abrir a caixa preta!
Precisamos saber o real cenário do clube! Senão, nenhuma medida vai fazer efeito!
Pois quando dizem que o planejamento foi bom, mesmos estando na 12a colocação, não há mais como continuar nessa SITUAÇÃO!
Estamos contratando jogadores do nível do Clodoaldo do corinthians de 2007… Quando eles caíram. ..
Com relação ao novo estatuto,pode estar aí uma luz no fim do túnel,ainda que toda essa picaretagem ocorrida de uns 11 anos pra cá esteja sendo contestada no STF o caminho é mais ou menos esse mesmo,mais poder para os associados e menos poder pra esses jurássicos senhores do Conselho.
Acabei de ler a entrevista do Murici, e acho que ele disse verdades, as saídas dos treinadores estrangeiros (Osório e Bauza) no meio da temporada atrapalhou sim o time, pois quando se estava implantando uma filosofia de jogo esses treinadores saíram isso é pura verdade, não achei nada de grave o que ele disse, apenas não concordo quando ele disse que o clube não tem problema e todos nós sabemos que tem sim.
Mas com qualquer técnico seria. acho que a manchete seja mais polêmica.
Datolo e comissão? Alguém pode me explicar essa parte por favor?
Falando de algo bom, pra manter a esperanca… os 5 a 0 do Sub 20 lavaram a alma. Para o proximo jogo, o David Neres tem que ir, no minimo, para o banco. Ele é melhor que o Luis Araujo, e, logo, logo, pode tirar a posicao do Kelvin. Vamos dar confianca, RG, que o moleque é diferenciado, Já deveria ter vendido o Lucão, e subido o Militão. Zagueiro-volante bom de bola. Não vi o jogo, mas quem aparece de novo, acho que ficou um tempo contundido, foi o volante Araruna, ate marcando gol. Tem que ver como ele está, já que nossos segundos volantes andam pessimos. (Falando nisso, sempre acho que o Auro poderia ter tido chance nessa posicao.) E tem o grande destaque, o Gabriel, marcando tres. Sinceramente, nunca vi ele jogar, nem sei das caracteristicas. Se alguem souber dizer…. Mas, so de marcar tres, vale uma observacao mais detalhada….
Pela enésima vez, peço para não colarem links com fotos, figuras etc.
Não entendo a insistência…
Fora Gustavo!
Boa semana!
Absurda essa proposta para que o sócio do clube vote pata presidente. Há muitos sócios do SPFC que NÃO SÃO torcedores do clube….acordem!!!!!
A fase tá negra mesmo…
http://www.planetabocajuniors.com.ar/se-accidento-centurion/
Que bom que saiu ileso
Já aproveita e manda outra BMW pro Centurion, pq a dele já era…
Que bom que os do outro tb saíram, estavam tranquilamente passeando quando um bêbado bateu no seu carro e fugiu.
Saudações a todos!
Fazer oposição não é jogar contra. A oposição é algo fundamental para o funcionamento da democracia.
Que aliás sofreu duro golpe na política sãopaulina, com o golpe de Juvenal Juvêncio, apoiado por grande parte do conselho tricolor.
Fazer oposição é fiscalizar, cobrar melhorias e coibir desmandos e abusos.
É combater o bom combate, sem se omitir em relação aquilo que é voltado para o bem público, ou da instituição no nosso caso.
Lutando por um ideal elevado, apoiando a equipe, não é preciso se preocupar que vai afetar o futebol.
Ao contrário, estaremos acolhendo os jogadores e dando força para o São Paulo trilhar novamente o caminho sucesso.
Perfeito!
Pena que a nossa passa longe disso. Aliás, é um grupo que prega abandono e caos, infelizmente.
Não gosto de generalizações, até porque não existe um só grupo. Mas talvez a maioria represente esse atraso sim.
Ainda assim acredito que tem muita gente boa pensando maior, mesmo que não tenham toda a influência necessária, talvez um dia possam ter.
As coisas mudam.
E essa do Muricy!
A diretoria não tem culpa! Culpa são dos técnicos estrangeiros.
Afinal, Osorio e Bauza, foram eleitos para serem técnicos do São Paulo Futebol Clube, apesar de Leco, Ataíde, Gustavo serem completamente contra!
Coitado deles! JJ, Aidar, Bauza, Osório, Organizadas, Newton Chapéu, Centurion, são os culpados por tudo isso!
Nessa, ele perdeu a oportunidade de manter-se fora da mídia.
Saíram no meio do trabalho? Multa rescisória?
Não aprendemos com Osório? Não criticaram a gestão passada, por não tem multa?
E o que fizeram? O mesmo!
E o Centurion atingiu seu “prêmio”.
Quando soube da parceria com a diretoria, ficou irritado com a marca de seu carro!
Fala Ernani, também fiquei indignado, é o amigão né.
Curiosamente após as críticas do Osorio.
Agora imagina ele de manager com esse tipo de pensamento.
A crítica dele foi sobre os técnicos sairem no meio do trabalho!
Ora, tinhamos que ter aprendido com Osorio, e colocado multa para Bauza!
Mas, não aprendemos nunca!
É isso que me deixa impressionado!
Mas e o contexto que aconteceu, por exemplo no caso do Osorio? Isso ele não lembra.
Exato! Muricy tinha Denilson, Souza, Toloi, Doria, Boschilla
Ernani.
Só discordo de seu comentário com relação a JUVENAL e AIDAR.
Estes dois são sim responsáveis diretos pela derrocada da ENTIDADE.
Sem dúvida são!
Mas, ninguém obrigou Leco a se candidatar! Ele já sabia de tudo, afinal era vice de JJ, e presidente do Conselho na gestão Aidar!
Esse critério que eles chamam de “número baixo” imagino eu que seja o tempo de matrícula…essa e uma das maiores aberrações desse estatuto.
Só para deixar claro do que se trata, dos 80 conselheiros “eleitos” diretamente, só 40 são pelo votos…os outros 40 são eleitos pelo tempo de matrícula, independente de terem ou não recebido votos.
É ou não é uma aberração?
Essa mudança eu acho positiva, mas sem esse papo de serviços prestados, pois é um conceto muito amplo e discutível . Se o sócio se candidatou e conseguiu os votos necessários, se elege e fim. Os sócios que tenham discernimento para votar em quem mereça.
Discutir estacionamento em estatuto também é forçar a amizade…sem o menor sentido.
Se for assim coloquem também cadeira de piscina…
É tão lamentável ver nossos diretores se defendendo, porque só expõem ainda mais o atraso de suas ideias.
Mostram que não entendem a nova conjuntura, que as pessoas têm acessos a informações, cobram postura e não aceitam qualquer desculpa.
Administrar não é apenas equalizar dívidas, ou até mesmo montar uma boa equipe e ser campeão eventualmente.
O mundo pede algo mais conhecimento, pede uma visão moderna baseada em conceitos sólidos. É ter metodologias que diminuam a margem de erros e a influência do caos.
Para não depender de um presidente que tenha visão é depois vir outro que jogue tudo fora.
E isso está tudo acessível, em nossas mãos, basta querer.
E se não querem, temos sim que mostrar o absurdos desse pensamento atrasado e combater essa mentira com uma verdade mais adequada e que faça justiça as nossas tradições e ideais.
Concordo 100%!
Criticar Leco não é elogiar Aidar!
Querem polarizar tudo!
Tudo é justificado por fazer o oposto do antecessor! É isso que está errado!
Mas, criticam e não fazem nada para mudar!
Ex. Multa Rescisória, por ter convicção no técnico que escolhem.
Preferem justificar com exemplo de Paulo Bento no Cruzeiro!
Mas, criticaram o que foi feito com Osorio (sem multa) e fizeram o mesmo com Bauza!
Essa falsa polarização é um expediente de quem defende o indefensável, vide o que acontece em nosso país.
Você coloca o outro como simples responsável como se não tivesse nada a ver com isso.
Precisamos aprender a defender mais ideias e bandeiras, não partidos, grupos ou pessoas.
E criticar também…
Sim, criticar ideias e não pessoas. Mas se as pessoas não representam bem seu papel, apoiar aquele que o fazem, dentro do mesmo espírito de cobrar e fiscalizar.
Sério cadê o Chinês, malaio ou xeique árabe pra comprar o Tricolor, não dá pra ficar na mão desses caras, transformem nosso tricolor numa empresa logo, antes que tudo se acabe, ngm ali tem condição de gerir uma instituição que fatura 300mi de reais/ano, só querem uma boquinha. Muito menos a torcida ou st também tem condição. Tem que ser empresário
Dentre as propostas poderiam ser adicionadas ….
1) O presidente não pode antecipar receitas além de seu mandato.
2) Aceitar o modelo de gestão proposto pelo Instituto Aquila, onde haverá um conselho gestor e o presidente somente orienta, fiscaliza e colabora com esta gestão.
Este modelo é padrão em grandes corporações e se prova a mais efetiva na administração.
Deve haver um CEO que quando não conseguir resultados satisfatórios é demitido e substituído sem grandes consequências ao clube … olha o exemplo do aidar, que seria nosso CEO/Presidente (nesse modelo proposto), onde fez péssimo trabalho, roubou e só caiu depois de muita pressão e estragos incalculáveis.
E não pode comprar jogador parcelado, sendo que mandato termina em 8 meses!
Mudando de assunto, o trio MSN do Barcelona também pode ser chamado de trio do Baú, ou seja, Brasil, Argentina e Uruguai, rs. Sobre o Nosso Tricolor mais querido do mundo, o negócio é continuar torcendo…
De uma forma macro, eu acho que as mudanças mais importantes devem privilegiar a despolitização da gestão, oxigenação do conselho, a transferência do poder político do conselho para os sócios, incluir os sócios torcedores, mesmo que de forma minoritária, na vida política do clube (elegendo conselheiros), desengessar e rever o organograma do clube, criando bases para a profissionalização da gestão, independente de leis responsabilizar diretores, VP e presidentes por prejuízos causados por má gestão ou má fé.
Existem outros aspectos legais, que regem a vida da instituição, que fica extremamente difícil falarmos ou sugerirmos algo, como, por exemplo, a separação do futebol e social. Isso, de acordo com as leis em vigor, é possível? Como ficaria a parte societária após essa separação?
Gustavo nunca te pedi nada, mas trás o Klose, o cara tá sem time. hahaha
Leio e ouço comentários que com todo respeito a mim beira a insanidade.
Na matéria publicada pelo blog na programa da CBN em que Amir Somogg fez criticas á gestão retrograda no SPFC dos últimos anos alguns descreveram como se o entrevistado em questão tivesse sido “oportunista”.
“OPORTUNISTA” ?????????????????????
Não é possível que não constataram que a derrocada da INSTITUIÇÃO começou pela vergonhosa mudança do estatuto e consequentemente o inicio das negociatas no conselho.
Isso é constatação, fatos, brigam contra a realidade.
Esse papo de “torcer contra”, “elogiar oposição”, “encontrar heróis” é um discurso de partidários com os absurdos que foram feitos no SPFC nos últimos anos.
Deixar de ganhar títulos é ruim, muito ruim, porém, ganhar títulos mas perder o que o SPFC perdeu enquanto entidade é muito pior.
A megalomaníaca ganância destes que estão á frente do SPFC há mais de uma década levaram o clube ao caos, não há argumentos para afrontar isso.
Não estou defendendo “oposição”, os classificando como “santos” e tão pouco os classificando como os “salvadores da pátria”.
Por favor menos partidarismo e mais ardor com relação a instituição.
Tudo que vem dos os que estão na direção do SPFC é ruim?
Não, claro que não.
Mas muitas decisões destes mesmos que estão à frente do SPFC em todos estes anos é muito ruim, fez e continua fazendo um MAL TERRÍVEL ao SPFC?
Sim,. sem dúvidas os fatos estão aí.
Serão necessários mais quantos vexames do TIME profissional do SPFC e escândalos na direção do clube para alguns atestarem isso?
Perfeito Pedro!
Estou na máxima torcida para que dê certo, mas encarar os porquinhos com Maicon e Lugano na zaga? Temeroso…
UHAIUHSDUIAHDAUSIH
A nova oposição e´formada por uns caras que já foram posição. E saíram. E voltaram.
ASUDFIASHFIASUFHASDUIHAS
Ah, mano…tá *** isso aí.
No final da década de 90, início de 2000, torcíamos para esse pessoal da então situação, que hoje é oposição, sair e entrar a oposição, que hoje é situação…e hoje os papeis se inverteram, mas sempre com os mesmos nomes…quem queríamos fora, hoje regamos pela volta…e quem queríamos dentro, hoje queremos fora…
Um círculo vicioso…
Estamos bem né???
Não sei se o problema é a falta de alternância no poder ou a falta de renovação das cabeças, seja lá da oposição ou situação…é pagar para ver.
Sinceramente, a pior oposição que tivemos, foi da Atual Situação!
Pimenta Mesquita, mesmo ganhando 2 libertadores e 2 mundiais, foi afastado dos quadros do São Paulo.
Nunca ninguém provou, ou se provaram eu não sei, que ele ganhou comissão na venda de Tilico e Leonardo!
Agora, um prejuízo maior foi de Leco, em assinar a comissão de Jorginho Paulista que MPG não concordou!
Time treinando com Denis, Wesley, Maicon, Lugano, Carlinhos, Hudson, TM, JS, Kelvin, Chavez e Daniel
Só a presença do Wesley já demonstra que a surra na quarta vai ser grande. RIP SPFC 1930 – 2008
Sobre Marquinho – INTER
A negociação renderá uma boa economia aos cofres do Inter. A direção colorada trabalhou nos bastidores para que saísse com ganhos da transação, ainda que ela tenha sido apenas por empréstimo até o final do ano. O clube paulista arcará de forma integral com o salário do jogador e, além disso, ficou abatida uma dívida que o Inter tinha de cerca de R$ 500 mil com o São Paulo pela negociação do volante Wellington Martins, que jogou no Beira-Rio de 2014 a 2015.
Somando todas as despesas que o Inter fará com a saída de Marquinhos, o montante total se aproxima do valor de R$ 1,5 milhão.
Bom negocio ?
Para o Inter, com certeza.
Por 3 meses de contrato? Definitivamente não…
Evidente que não estou levando em consideração os resultados que o jogador pode trazer dentro de campo, mas me parece um negócio muito melhor para o Inter.
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/s%C3%A3o-paulinos-consultam-advogado-para-discutir-194800290.html
Olha a dor de cabeça que arrumaram, pois era sabido que haveria o protesto, sabiam que dentre os “organizados” existem pessoas que não podem estar em liberdade, sabiam que muito provavelmente haveria invasão e, consequentemente, agressão à jogadores (como houve, de fato) e não mudaram o local de treinamento, aliás, foram tomar café da manhã e inaugurar busto do JJ…
Sem contar que isso não para só na rescisão de contrato, com certeza virá processo pesado pra cima do clube.
Quero ver o dudu fazer o que fez com o Edson Silva.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/muricy-isenta-diretoria-e-culpa-tecnicos-estrangeiros-por-crise-no-sao-paulo.html
Dissertem. Haha
Eu tenho umna opinião, mas é muito polêmica….uehuiee
E aí cara, você considera o Cunha oportunista. O que o sr. acha disso? rs
Se essa história da BMW se confirmar, será um tapa na cara dos torcedores. O suprassumo da falta de comprometimento da diretoria e a mais clara das demonstrações que os pardais só se preocupam consigo. Eu já to é bem de saco cheio desses bichos escrotos.
Johnny
5 de setembro de 2016 às 11:40 Responder
Estou na máxima torcida para que dê certo, mas encarar os porquinhos com Maicon e Lugano na zaga? Temeroso…
———————————————-
Se não me engano era essa a zaga na vitória de 1×0 no 1º turno.
E o ataque deles estava completo, inclusive o Lugano colocou o Gabriel de Jesus no bolso, parece que o Gabriel de Jesus não vai jogar por causa da seleção, ou vai voltar a tempo de jogar?
Bem Lembrado!
Jogo fora de casa, porcos embalados e Lugano na zaga eu só tenho duas palavras : muito medo.
Antes de sair criticando e atirando pra cima do Gustavo (ao qual eu queria fora do Tricolor), a respeito da contratação do Dátolo, precisamos saber o porque ele não quer contratar. Lembrando que muitos criticaram a diretoria de não ter contratado o “grande” Oswaldo (ex boca), e hoje estão com o rabinho entre as pernas porque o jogador resolveu virar cantor … rsrs
Antes de sair criticando temos que procurar saber o porque antes …
Claro, o Gustavo deveria dar uma explicação, coisa que ele não faz …
“O Tricolor pagará R$ 400 mil ao São Bernardo por 40% dos direitos econômicos do atleta. Para tirá-lo do Vila Nova, foram mais R$ 200 mil e um contrato de empréstimo com a possibilidade de devolução no fim mas mantendo o percentual adquirido.
Isso porque neste domingo o meia concluiu os exames médicos, assinou até o fim do Paulista 2017 e já vestiu a camisa tricolor.”
Não entendi bem essa “engenharia”!
Válido dizer, acho válido a aposta no jogador!
Mas, essa negociação….
Pagamos R$400 mil por 40% do jogador! Será que a crise é tão grande assim? Mesmo anunciando possibilidade de superávit no final do ano?
Assinamos com o jogador até o final de 2017! E podemos devolver e ficar com os 40%?
Ora, se devolvermos é porque ele não deu certo! O que adianta ficarmos com 40%?
Acho que poderiamos comprar 100% desse jogador por R$1 milhão!
Aí o jogador com 40% sendo nosso, volta para o São Bernardo que não paga seus salários!
E ele entra na justiça e ganha passe livre!
Como foi H. Almeida que era 65% nosso, e o Botafogo não pagou salários e ele foi de graça para o Gremio!
Ueslei na lateral?….
Daniel ressuscitando.
Bom, pelo menos, vem algo diferente. Espero que para o lado bom.
Quem a tal bomba vai atingir???
Façam suas apostas…a minha é Natel, ou AGG. Fecho no Natel.
E o problema é a oposição, que não tem ninguém melhor!
E quer fazer aposta de quem a bomba vai atingir! Se atingir qualquer um da gestão afeta Leco!
Não falo que o problema é a oposição, só acho que a solução também não está lá. Ou pode estar em um ou em outro, mas longe dos nomes que aparecem nos holofotes.
Minha birra com a oposição é que eles não apresentam nada de novo. O negócio deles, por enquanto, é apostar no quanto pior melhor.
Mas, acha mesmo que o clube esta na 12a colocação, por conta das críticas da oposição, ou é o contrário?
Eles não podem apresentar nada de novo, por enquanto, pois ainda não é eleição!
A oposição não precisa apresentar proposta, e ideias nesse momento! É a situação que tem que mostrar algo novo, e não vemos!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/muricy-isenta-diretoria-e-culpa-tecnicos-estrangeiros-por-crise-no-sao-paulo.html
———————-
Olha o Muricy já fazendo uma média……
Totalmente desnecessário essa afirmação dele.
Pois é, os treinadores podem ser demitidos quando a diretoria quer, mas não podem aproveitar a oportunidade de dirigir uma seleção
Pode não ser ilegal, mas é imoral, os diretores usufruírem benefícios em prol dos bens do clube.
Não pega nada bem diretores de BMW em troca de camarote no Morumbi, deve haver outra forma de estreitar as relações sem conceder regalias aos dirigentes.
Me cansa ler tanta sujeira no SPFC. Nem adianta ficar escrevendo sempre a mesma coisa…
Só resta acreditar em dias melhores, começando por alguma iniciativa de quem realmente pode fazer algo e até hoje não fez.
Achei ruins essas propostas do novo estatuto “o associado do clube votar direto ao presidente”.Quer dizer que o presidente poderá ser escolhido por um corintiano e um palmeirense só por que o cara mora perto do clube social Sao Paulo futebol clube ou por que o futebol ta uma m…mas a piscina ta limpa?????E outra o título no São Paulo Social é inviável de se pagar a maioria esmagadora do torcedor comum pelo seu custo.E outra comissão pra dar “aval” a contratação????se já é um parto pra contratar imagina assim, e outra cobtratração é ser humano,não tem como 100% De acerto.Vamos democratizar o clube e sem fazer uma redoma nos “associados do clube social Sao Paulo Futebol Clube” pra mim sócio Torcedor tem que ter participar sim,pois eles que sustentam o clube indiretamente.E outra nessa crise também não adianta vender as máquinas e parar a empresa( achando que isso paga dívida e melhora a empresa),no primeiro momento sim mas a longo prazo fará um pprejuízo incalculável de nome e saúde do futuro do clube.O clube tem que pagar dívidas mas não pparar no tempo….Oito anos já é Tempo sueficiente pra aprenderem,se não viram time pequeno,ou alguém achá que patrocinadores,Globo,vão continuar pagando oque pagam com esses resultados medíocres???????as ppróximas renovações já terão consequências……..
PB
5 de setembro de 2016 às 10:59 Responder
Discutir estacionamento em estatuto também é forçar a amizade…sem o menor sentido.
Se for assim coloquem também cadeira de piscina…
———————————————————————————————————————————————-
Deve ser muito legal, ser sócio do clube, e procurar vaga com flanelinhas em dia de jogo no Morumbi!
Imagino um sócio tenista, carregando uma raqueteira e uma criança de colo, andando 1 km, no meio de ambulantes, torcedores organizados, guardadores de carro!
Imagina um sócio carregando uma criança de colo, um guarda sol e 3 cadeiras de praia…eu passava por isso…
Como voce vê, não é só estacionamento que é um problema…
Discutir estacionamento??? Parei…
PB, e tem gente que acha que não dá para separar o Clube e o Futebol!
Como você vê, estatuto é para os sócios!
Enfim, acho que você tem que sugerir, e tentar mudar.
E não achar porque passa por desconfortos do vestiário até a piscina, queira que outros passem o mesmo do lugar em que parou o carro em dia de jogo, e foi andando até o clube, carregando acessórios!
Discordo em partes quando voce fala que estatuto é para os sócios. Acho que não exatamente…um estatuto rege o funcionamento da instituição em várias instâncias e aspectos. Aspectos jurídicos e administrativos, por exemplo.
Ok. Então quem é?
Dirigentes do São Paulo anunciaram a realização de um GRANDE negócio:
cederam camarote do clube (sem cobrar) para a BMW, além de figuração da marca da empresa em banners, em troca do empréstimo de veículos a serem utilizados pela diretoria.
Qual a vantagem prática para a instituição ?
Beneficiados, apenas, os dirigentes, que encostarão seus já luxuosos veículos e circularão pela cidade em diversos BMWs. Para o ego da cartolagem, uma maravilha.
Porém, um desastre aos cofres do clube, vítima que é de sequenciais gestões desastrosas, incompetentes e, segundo ator famoso da Rede Globo, pouco confiáveis na honestidade.
e o tal filho do Leco que ninguém sabe ninguém viu, mas que adora o Gustago e o Atáide ?
esse tá de BMW também ?
Essa ideia de aposentado pagar metade da taxa de manutenção do título também não acho válida.
É preciso criar outros mecanismos de defesa. É sabido que muitos quando se aposentam continuam trabalhando ou mantendo as suas atividades, e acabam aumentando a sua renda.
Precisa ir mais a fundo nisso. Pode ser um bom ponto de partida mas não pode ser assim tão simples.
Isso é respeito por pessoas mais velhas, e não pela sua renda!
Não é isso que está no texto, mas tudo bem, deixo isso em aberto porque pode ser interpretativo. De qualquer forma isso já está previsto no atual estatuto, sob forma de Sócio Remido, que eu acho mais justo.
Não pode ser apenas por idade…
PB,
Nós torcedores comuns, não queremos saber sobre o clube!
Por isso acho que é preciso que separem o futebol do social.
É importantíssimo! Oposição e situação são sócios do clube, conselheiros eleitos pelos associados, que jogam tenis, nadam, jogam cartas, levam seus filhos para escolinha de tenis, futebol, e outras modalidades!
E muitos se preocupam sim, com conforto e tem todo direito!
Pois o estatuto do futebol profissional, tem demandas diferentes do social! E isso é inegável!
A verdade, é que talvez para os sócios diminuir a dívida do clube do qual é associado, é muito mais importante que os resultados do futebol!
Se é pra discutir estatuto, tem que incluir SIM tópico sobre estacionamento e outros beneficios pra quem paga uma facada num título + mensalidade.
O que não pode é esse estatuto ficar focado SÓ nesse tipo de coisa que pra saúde do clube não adianta absolutamente nada. Se esse é um tópico tem que tem outros 30 falando sobre controle nos gastos, das finanças, contratações, empresários,Cotia, profissionalização, hierarquia, etc, tudo bem detalhado pra evitar manobra.
Mas até agora, o que eu vejo nessas propostas e vi na assembleia (transmitida ao vivo) é amadorismo. Espero pelo profissionalismo em algum momento pra tornar as coisas mais sérias. Parece que alguem tava na mesa da pizzaria coletando ideias e jogou num papel.
Vou me prender no tema estacionamento…hoje devemos ter uns 10.000 sócios…para garantir estacionamento para todos, precisaríamos de um estacionamento com no mínimo 10.000 vagas, correto? Oras bolas, ninguém pode ficar sem vaga, sob risco de processarem o clube por tapa no estatuto…ou por não cumprir o estatuto. Nem vou entrar no mérito de recursos necessários ou viabilidade técnica…
Beleza, então construa-se um estacionamento para 10.000 vagas…resolvido né? Não, amanhã poderemos ter 12.000 sócios e 2.000 ficarem sem estacionamento…ok, construa-se mais 2.000 vagas…é fácil?
Não faz o menor sentido discutir isso em estatuto!!! Estacionamento não tem absolutamente nada a ver com o objetivo de um estatuto!!!
São 10.000 títulos? Ou entre esse número tem dependentes?
Os números são hipotéticos…só para citar um exemplo.
Em termos de títulos, certamente temos mais do que isso, mas não tenho a mínima ideia de quantos estão ativos.
O meu mesmo está com a manutenção suspensa já faz uns 6, 7 anos, mas posso voltar assim que eu quiser…evidente que tem todo um processo burocrático, é praticamente como se fosse uma nova admissão. Mas pensando nessa possibilidade eles teriam que me reservar uma vaga no estacionamento…hehehe
Regras, que auxiliem que o estatuto seja seguido!
Isso é algo simples que acontece em qualquer clube!
Nem sempre é assim tão simples…depende da regra.
Eu citei um exemplo claro e objetivo.
Citou um exemplo claro.
Mas no texto de Zanca, pelo que entendi, e para garantir o mesmo número de vagas, seja dia normal ou dia de eventos.
Não é que todos têm direito a uma vaga
Quantos desses 10.000 pagam mensalidade?
E a piscina? Comporta 10.000 pessoas ao mesmo tempo?
Entendo o seu ponto de vista, mas pra mim é claro que esse tipo de coisa tem sim que estar em estatuto simplesmente pq estacionamento é algo que existe no SPFC, por menor que ele seja hoje e por maior que possa ser daqui uns anos. Qual o critério pra botar um carro lá dentro? ter vaga? Não tenho a menor ideia.
Se vaga em estacionamento fosse motivo de processo o SPFC já teria centenas de processos nas costas visto que o estacionamento hoje é micro e talvez alguns sócios queiram parar lá e não consigam.
No estatuto não precisa constar “Socio tem direito a vaga no estacionamento”. Só precisa constar estacionamento sob qualquer circunstância, como por exemplo, critérios pra se ter uma vaga. Senão vira baderna. Em vários condomínios é claro que nem todos os apartamentos tem direito a vaga, alguns tem direito a uma e alguns a duas. Independente de quem aluga ou compra, o negócio tá definido lá simplesmente pq tem regras. Talvez o SPFC possa cobrar mais na mensalidade de quem quer uma vaga e se um dia construir um estacionamento, redistribuir as vagas. Enfim, tem que ser discutido, assim como dezenas de outras coisas muito mais importantes.
Tem que separar o futebol do social, e discutir separadamente essas questões. Senão fica difícil discutir profissionalização.
PB, acho que o que foi discutido é que se hoje possuem “x” vagas para os sócios, em dias de eventos esse mesmo “x” estará disponível.
E ainda por cima querem processar o Henry Castelli por dizer que são safados.
Talvez o ator também tenha uma BMW comprada com o dinheiro dele, já os santinhos da diretoria…
Luiz Araújo pelo visto ainda não passa tanta segurança. Mas ver Daniel treinado bem é animador. Tomara que o Ricardo consiga recupera-lo. E João treinou mais a frente, na meia direita. Boas opções. Já tinha um bom pressentimento, essas situações dão ainda mais esperança de uma virada.
Gostei do posicionamento do JS. Ainda acho que foi o nosso grande erro no jogo contra o Juventude, deixar o JS mais atrás e adiantar o Hudson.
Nem precisava ter tirado o JS, era só ter mudado o posicionamento, invertido com outro volante.
Eu acreditava que ele poderia render mais recuado, hoje entendo que precisamos de sua qualidade mais a frente mesmo.
Boa tarde
Gostaria de ver o Datolo no tricolor, mas percebo que as vezes não sabemos o que ocorre nos bastidores.
Ontem vi o Kaneman no grêmio, achei muito fraco. Será que não compensa mais recuperar o Daniel do que investir no Datolo?
Marcio,
Acho que um não exclui o outro!
É disso que acho que pecamos. Trocamos jogadores, quando normalmente deveriamos capacitá-los ou competir por posição!
Isso é saudável para que os titulares queiram render bem, correndo risco de serem substituídos.
Qualquer ideia pra acabar com privilégios e reestabelecer a democracia, acabando com essa encenação conduzida pelo conselho será bem vinda.
Assim como regras que determinem uma conduta, fiscalização e controle, além de prestação de contas e responsabilidades.
Mas também está na hora de discutir medidas como voto de sócio torcedor, claro que dentro de controles. Por exemplo, os conselheiros escolhem 2 candidatos em primeiro turno e os sócios decidem em um 2o turno.
Outra coisa importante, a separação da área social e do futebol.
A separação da área social do futebol seria uma boa, mas acho que ainda esbarra em questões legais. E quando falo em questões legais, falo em legislação federal. Entramos na esfera da tal SAF (Sociedade Anônima Futebolística). Existe um projeto de lei nesse sentido…
Não adianta simplesmente criar um novo CNPJ, passar o futebol para o novo CNPJ e a nova “empresa” continuar sendo administrada politicamente.
Então, o estatuto deve atender sócios, e questões como estacionamento são importantes
São importantes, mas não em nível de estatuto.
O clube hoje tem um prédio de estacionamento (não sei quantas vagas, sei que são poucas, e nem quais são todas as regras, mas sei que existem vagas ara locação).
E não existe uma linha no estatuto que regule o funcionamento desse estacionamento. Ou seja, o clube pode construir um estacionamento para 10.000 vagas, criar as regras para utilização do mesmo sem precisar citar “estacionamento” no estatuto. Assim como pode cuidar e regularizar o uso da sala de sinuca, da academia, da piscina, dos ginásio, das quadras de tênis e etc com regras próprias e fáceis de serem adaptadas as novas necessidades do clube. Estatuto é algo rígido, muito acima de regras que cuidam do dia a dia do clube e dos sócios.
É uma excelente questão, não sei como seria legalmente.
Mas não deixa de ser uma oportunidade pra se começar a pensar nessa questão, discutir esses processos, os caminhos possíveis.
O social tem suas demandas, se estiverem juntos vão acabar entrando no mesmo balaio.
Só penso que o futebol não pode ser refém.
Essa de deixar os estacionamentos disponíveis em dias de jogos me parece oportunista.
Me corrijam se eu estiver errado mas se o futebol gera bens para o social, o social também precisa dar uma contrapartida.
Davi, não acho oportunista não. E nem sou sócio!
Mesma coisa que comentei com o PB. Se não for oportunista, devem ceder alguma coisa.
O sócio tem seu direito, mas se estão atrelados, é preciso de uma proposta que contemple ambos.
O social, hoje, é auto suficiente.
Menos mal. Mas então deveria ter uma proposta que comtemple ambos, já que hoje estão atrelados.
Airnani, quem voce acha que desse sub 20 que goleou o Corinthians já esta pronto subir? Apostaria no D Neres e no Militão.
Neres! E não sei por onde anda Banguele
Gosto do Davi Neres, do Banguele não… Concordo com vc, seria um lixo ter Datolo. Mas o Galo nunca facilita em negociação para nós
Banguele tem físico, e faz uma função que não temos no grupo de profissionais.
Nenhum clube é santo no Brasil em termos de tudo que envolva negociação, mas nunca vi um clube que nem o SPFC ser tão enrolado em termos de contratação, é comissão pra um, pra outro, o atleta é enrolado com seu passe, ou chega machucado, sua documentação atrasa, meu Deus…….é muito rolo pessoal, os clubes se conversam e sempre sai negociações, no SPFC me parece que tudo acontece pelas portas do fundo de forma nebulosa….
Buenas povo de Deus.
Passadinha rápida só para polemizar um pouco…rs
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=148402
ÉÉÉ Muricy…..ÉÉÉ Muricy…..ÉÉÉ Muricy…..só lamento pra quem não gosta…rs
mineirinho sendo fritado em 5…4…3…2…
Êeeeee Zébia, só causando.
Muriçoc.., ops, Muricy teve seu tempo.
Nesse tempo, nos deu muitas alegrias, sou grato, mas bola pra frente.
Muito parceiro, muito amigão, mas só tá defendendo o dele e dos cumpadres.
Não o Leco, com quem tinha rusgas, mas tem outros amigos ali.
Quando era técnico tirava o dele da reta, tinha todo tipo de desculpas.
Agora que quer manter um portinha aberta, bate no peito e fala que o técnico é o responsável?
Imagina ele, com esse tipo de mentalidade, de manager.
Valeu Muricy e até nunca mais.
Muricy sabe muito se futebol, mas não gostaria dele como diretor de futebol. Penso num tricolor menos boleiro. Nunca colocou fé nos garotos
Esse era sim o defeito dele. Concordo com vc.
Essa parceria com a BMW é um tapa na cara de nos torcedores, porque ao invés de liberar um camarote para a empresa não faz promoções em todos os jogos e beneficiam os sócios torcedores com o camarote.
Essa diretoria do São Paulo deveria andar de opala e colocar a gasolina do bolso ainda.
A diferença entre o SPFC clube e o SPFC clube social é essa:SPFC clube (futebol) sem o SPFC clube social continuará sendo o SPFC futebol de sempre.Já o SPFC clube social sem o SPFC clube (futebol) será um clube falido….Aliás sempre o futebol manteve o clube sociale nunca o contrária.Na realidade o clube social é um brinquedinho de lazer dos cardeais e conselheiros e para arrecadar votos em 1/3 do Conselho.Não acrescenta em nada no futebol muito menos finainteiramente.Talvez só sirva pra algo jurídico,fachada e tal.Pra mim é o condomínio dos iintegrantes do Conselho,é como um condomínio dos que se acham dOno do Spfc.O clube social é só fachada.
Concordo com vc em 99,975% a lá Vitão.
Voce está enganado. O social é auto suficiente.
Se paga, e se paga caro, para usar muitos recursos do social. Não pense que é só pagar a mensalidade e sair usando tudo o que quiser.
Ainda bem que eu não concordei em 100 % com ele….rsrsrs
kkkkkkkkkk
Por isso é bom sempre deixar uma margem de segurança…
Sei que vcs podem até não concordar comigo…rs mas se o RG cair, eu gostaria de ver o Muriçoca de volta.
Gente com esse papinho dele eu quero longe.
Nossa, esse negócio do BMW acho que além de imoral é apropriação indevida de patrimonio do clube. O negócio da BMW, pelo que entendi, é a forma de pago pelo direito de uso de cadeira ou palco, e publicidade no estadio. O que a diretoria faz seria o mesmo que pegar o dinheiro da TV ou da venda de um jogador e repartir entre os diretores. Mesmo que os vehículos estejam no nome da instituição, quem irá usá-los será sempre uma mesma pessoa. Se bater, o seguro pago pela instituição cubrirá as despesas. Nem quero perguntar quem vai pagar a gasolina. Será mesmo carro oficial do clube?
É bizarro, e os caras tem a cara lavada de dizer que é normal, que traz visibilidade para o clube.
Pra ver o tipo de pensamento…
O Muricy quer ser novamente o salvador do SPFC. Só que primeiro ele tem que torcer pelo fracasso do RG e depois convencer o Leco, que nao gosta dele.
Verdade verdadeira. O Leco realmente não gosta do Muricy.
Rogério Ceni para técnico já
By PRIMO..rs
Vem Carpeggiane
By Vitão…rs
Volta Osório
By Leandro Alenski…rs
Saudacoes tricolores a todos !!
Na manhã desta segunda, Ricardo Gomes optou por um trabalho tático, nos ajustes finais da definição da equipe que entra em campo no Choque-Rei. Depois do aquecimento, os são-paulinos já começaram a movimentação, acompanhada de perto pelo técnico, que cobrou bastantes dos atletas. Ele iniciou a atividade com Denis; Wesley, Lugano, Maicon e Carlinhos; João, Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Luiz Araújo e Chavez.
Mudei minha aposta…a bomba vai cair no colo do GVO…
E agora momento bola de Cristal…
Roger (Grêmio) vai ser o próximo treinador do Corinthians ou o nosso…depende de quem chegar primeiro.
Acho que vai ser dos coisa ruim…
Dos coisa ruim foi sensacional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E essa bomba, após a divulgação teremos acesso? =D
Pelo que li, o foco principal é nos associados. Deve ser realmente uma maravilha, um clube de primeira qualidade com uma mensalidade baixa, e o futebol (torcedores comuns) pagando reforma em cancha de bocha, piscina, estacionamento, etc. Aí mora a principal aberração no nosso clube, o torcedor são paulino pagando para os associados aproveitarem o clube, sendo que a maioria não torce para o SPFC. Esses mesmos caras votam para o conselho, e colocam uns quantos torcedores dos rivais lá dentro. A direção do clube não é diferente, hoje temos diretor de futebol gambá, scout gambá, e vai saber mais quem. Com o Aidar, na polêmica Maidana, tinha um gambá nas reuniões que envolviam a compra do atleta, estranho não?
O que deveriam fazer é a separação total das finanças do futebol da parte social.
O Zébia comeu muito açúcar ontem. O home está elétrico hj.
Ou deve estar faceiro pela semana curta na prefeitura. .
Hehe
Deve ter comido muito doce de leite também, hahaha.
Muricy disse que o planejamento foi prejudicado pelos técnicos, mas só foi ele sair do Flamengo que o treinador do sub 20 alavancou o time, rs, ou seja, pela sua teoria o Flamengo hoje era para está igual a o SPFC.
O problema é a qualidade das reposições, o SPFC repôs a saída do Osório com o Doriva e a saída do Bauza com o Ricardo Gomes.
Na boa Muriçoca, vai curtir teu churrasco, rs
Melhor ele cuidar da saúde. Ser treinador e comer o churrasco são duas coisas que ele precisa excluir de sua vida. Sugiro que lave a louça, como ele gosta de fazer sempre.
O Zébia ta mais serelepe que dirigente do SP dentro de “BMdabliu” nova
Zébio tá mais louco que o padre do balão…
Coitado do padre… lembro bem do ocorrido.. pior que nem no gps ele sabia mecher…
Bem louco..
Resumo das propostas da oposição:
1) (muitos) benefícios aos associados não importando os custos para o clube;
2) eleição por sócios e reeleição pelo conselho. Sem espaço para sócio torcedor;
3) mais burocracia para contratar e vender, podendo gerar mais vazamentos ou mesmo inviabilidade sem consenso;
Assustador, mas tem quem ache isso gestão profissional.
Sobre a entrevista do Muricy:
Entendo parcialmente o que ele quis falar.
1) De fato, o Osório não deixou nenhum legado positivo. Em parte por ele (e sua saída repentina, sem concluir o trabalho), em parte por não ter havido continuidade no modelo (mudou-se radicalmente o estilo).
Por isso, não há legado Osório. Apesar de ser o estilo mais bonito de futebol praticado pelo São Paulo nos últimos anos.
Gosto do Osório pois gosto de futebol bonito, falta a ele maior segurança defensiva. Enfim.
2) Paton foi outro que interrompeu o trabalho (portanto, inconcluso), não havendo legado. Aliás, neste caso agradeço não ter legado (defensivo e péssimo rendimento), apesar do perfil do time que nos deixou (sem força ofensiva graças a seu 4x4x1x1.
Corrigindo: entendo e concordo parcialmente com o que ele disse. Não foi sobre a qualidade dos trabalhos, mas por terem saído no início ou meio de trabalho. Você monta um elenco a partir do estilo do treinador. Logo, sua saída faz com que seja sempre reiniciado um trabalho e nova definição de elenco.
Alagoano, entendo o que quer dizer, o problema é ele ignorar completamente o contexto de cada situação.
O que ele quer é se colocar como salvador, que ama o clube, que faria diferente.
Talvez já de olho em algum cargo, vai saber.
Independente da motivação, é uma análise rasa, que só mostra que ele não é quem precisamos.
Isso seria o ideal, ou seja a forma correta. Montar o elenco a partir do estilo do Treinador. Mas não foi o que ocorreu com nenhum dos dois técnicos citados.
Para o Osório foi prometido um time para ser campeão e o que ocorreu foi totalmente o contrário. Não veio quase ninguém pedido pelo treinador e foram vendidos no meio da competição quase meio time titular.
Com o Paton foi a mesma coisa. Não chegaram os reforços prometidos (jerarquia) e venderam mais de 50% time titular, pois eu considero que as saídas de Ganso e Caleri, os dois jogadores de maior importância no elenco, pois o primeiro era a cabeça pensante do time e o segundo o que finaliza( concretizava) as jogadas.
Além disso, a culpa é sim total da diretoria, pois mesmo que não tivessem feito todas as besteiras que fizeram e tivessem cumprido com o prometido, a culpa é sempre de quem contrata os treinadores e não colocam claúsulas de quebra de contrato.
Acho que o Muricy merece muito respeito por todos os títulos conquistados no São Paulo, mas nessa ele viajou na “maionese”, acho que fez média para tentar ganhar pontos com a atual direção, para um eventual retorno.
Não creio que possa haver oposição, ou qualquer questionamento, à ação de marketing da BMW junto ao SPFC.
Necessário atentar à grande e real possibilidade da marca alemã passar a investir de forma representativa no departamento de futebol do tricolor em 2017.
Consolidando o que expresso, apresento analogia comprobatória, tão consensual, que tomo a liberdade de nem mesmo perguntar-lhes, crente na fé que depositam sobre a equipe diretiva do Mais Querido:
– Assim, imaginem que a mesma proposta da BMW fosse, formulada, digamos, pela JAC. Não temos dúvidas que, da mesma forma, o acordo ocorreria.
Junte-se a isso toda a volúpia dos investimentos de marketing, sabidamente mirados pela BMW no futebol brasileiro, somos remetidos a pensar em grandes resultados em 2017.
Sim, resultados…
Resultados pessoais, medíocres, inconfessáveis, inidôneos, indignos, desqualificantes.
É sobre esses “resultados” que dormimos há desprezíveis 7 anos.
Futebol hoje é quase como escolher um partido político para torcer:
“As Raposas e os bobos”.
Certamente cada um vai “guardar” a “sua” BMW em casa, mas só por temer pela segurança do carro, logicamente…
Cacilds, fiquei assustado com as fotos…não, acho que não vão fazer isso não…
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/noticia/2016/09/estadio-do-morumbi-sera-palco-de-corrida-inspirada-em-treino-militar.html
Se nossa oposição está de olho apenas no poder, eu não sei.
Até porque não existe um só grupo.
Apesar do atraso predominate, confio que existe pessoas com boas idéias pensando no bem do São Paulo.
E se não tem influência hoje, um dia poderão ter.
As coisas mudam.
Pra isso é preciso dar força a essas idéias, criar uma corrente nesse sentido e sempre cobrar.
Como torcedor, além de apoiar a equipe, posso ajudar fazendo uma oposição construtiva, independente de quem estiver no poder.
Debatendo boas idéias, fiscalizando e cobrando para coibir possíveis abusos e pressionando por melhorias.
Pode parecer pouco, mas não é.
Mudando um pouco o assunto… Queria entender essa discrepância entre e o profissional e o sub 20, que já faz tempo, só nos dá alegria. Pelo menos isso… Para nooooossa alegriaaaaaa…..5 x 0 no curint….kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tomara que esses moleques nos dê o ar da graça no profissional quando subirem??? Se nossos exímios dirigentes não queima-los antes…Deus nos ajude.
No final das contas o que importa é título e mais nada.
Leio alguns dizendo que o SPFC nada ganha há 10 anos, ou seja , desde 2006 sem conquistas.
Outros falam em 8 anos ,ou seja desde 2008 sem conquistas.
Alguns poucos contabilizam o título Internacional da Sul Americana, um título de menor expressão porém um título importante, e assim sendo 4 anos sem conquista.
Comecei dizendo que o que vale é título conquistado, pois em 2009 fomos 3°colocados no Brasileiro onde tivemos a chance de conquistar o tetracampeonato seguido se não fosse a roubalheira pró Flamengo do STJFLA.
Fomos semifinalistas da Libertadores em 2010 , vice campeão Brasileiro em 2014, 4 °colocado
Continuando : 4° colocado em 2015 e novamente semifinalistas da Libertadores em 2016.
Claro que queremos ser campeões todos os anos, porém isso é impossível, mas dentro de toda a urucubaca que ronda o SPFC não está tão péssimo quanto propagado por alguns.
Precisa lançar os garotos quando o time estiver bem estruturado, para não queimá-los. Do jeito que o time tá eles não serão salvadores da pátria.
Nâo tem muito o que fazer. Também não se deve complicar muito. Quem pode votar pode também ser votado. O que não pode, é 160 oitentões (conselheiros vitalícios) decidirem tudo no clube e o que é pior, para ser presidente tem que ser um desses oitentões. JJ estava com 83 anos, Leco tem 80anos e quem o substituir se nada for feito virá outro do grupo dos 160 que não terá menos do que isso.
Zanquetta, então a negociação é: o SPFC está dando camarote e publicidade no campo, em troca de carros BMW. Qual o valor aproximado de um camarote? Qual o valor aproximado da publicidade? Quantos carros estão envolvidos na negociação? Porque não se vende os carros?
A sugestão é: vender os carros.
Os BMW deveriam ser usados em ações com os sócios torcedores. Um ponto positivo é saber quem são os diretores que irao usar os carros estão com o rabi preso.
Outro ponto. Não concordo com o negocio de se pagar 50%do custo. Deveria ser no mínimo os custos da viagem. E a preferência seria levar sócio torcedores que não tem nenhum vínculo com o Conselho e diretoria.
Concordo em não trazer o Datolo, já temos muitos estrangeiros. Mas o principal motivo seria as contantes contusões dele. Então antes de contrata-lo seria necessário fazer um série de exames para ele não se tornar um encosto.
Outro item. Acho que devido ao elenco deveríamos mudar o esquema tático. Adotar o 4-1-4-1. Os nossos pontas estão fracos demais. O Kelvin não está rendendo nada. Não temos uma válvula de escape.
Essa questão da BMW achei fora de propósito para o momento atual do clube. Ora, se o spfc está reduzindo custos e com um teto salarial mais baixo e, principalmente, o clube precisa de $$, então a diretoria deveria ter forçado o recebimento de algum dinheiro ou vantagem pro clube.
Sobre as mudanças no estatuto, no concordei com o de número 7. Acho que na ânsia de criar mecanismos para evitar a ação de novos surrupiadores como o Aidar não podemos deixar o clube excessivamente burocrático e lento na tomada de decisão.