O São Paulo segue na busca de novos reforços para terminar o ano e tentar se recuperar sem correr riscos de rebaixamento.
Atualmente, apenas 4 pontos separam o São Paulo da degola, o time não vence em casa e não marca gols. São apenas 22 em 22 jogos.
Para mudar o cenário, o Tricolor tenta reverter com contratações.
Chegou Jean Carlos, armador líder de assistências do Vila Nova e Marquinhos (se os exames liberarem) também virá para o meio/ataque.
Mas, ainda não acabou a procura do Tricolor: Dátolo e Hernane conversam.
O meia argentino e o camisa 9 são alvos com perfil interessante mas com altos custos.
O centroavante por exemplo, renovou com o Bahia e recebe algo próximo de R$ 300 mil/mês. O alto salário assusta.
Uma troca com Wesley ou outro jogador do elenco é estudada para aliviar a folha e ainda amortizar o pagamento que o Bahia pede para ceder seu atleta.
Poucas opções sobraram no mercado e Hernane é uma das mais interessantes.
O jogador foi oferecido no final de Junho mas o São Paulo não deu bola. Ele renovou com o Bahia e agora custa muito mais…
Para variar, mais uma bola fora desta gestão do futebol que se prova pior que a de Adalberto Batista…
Blog do São Paulo
Sou mais chavez ali mesmo.
Brocador!
Ficou encostado no São Paulo de 2007 a 2011 (período que coincide com Leco de diretor de futebol).
Saiu, e agora vamos contratá-lo e pagar o teto? Pois segundo consta foi para o Bahia, ganhar mais que Kieza!
E o Bahia, que deve tá feliz com o São Paulo por ter ganho leilão por Kieza, e depois emprestá-lo ao Vitória!
Enfim, como jogador é honesto! Cumpre seu papel. Não vai criar jogada, mas marca gol.
Um ataque com ele e Chavez, não era o que gostaria que me representasse no campo!
Mas, pensando na posição que estamos disputando na tabela, é experiente para esse tipo de situação!
Diz q o Fox Sports acabou de informar que houve acordo para a vinda do Datolo. Alguém sabe informar ?
Um adesivo no carro, uma bandeira na mão, vamos lá quero ver só vai dar coração.
É apoiando o São Paulo que vamos mostrar o apoio ao Tricolor do Morumbi.
Fala Mitsuo, a equipe e a comissão técnica tem meu apoio total e irrestrito! Sei que estão focados e trabalhando pra tirar o São Paulo dessa e que nosso apoio é uma grande empurrão pra equipe sair dessa.
Vc vê que a coisa tá feia quando o time tá conversando pra contratar um jogador que ficou tanto tempo encostado por aqui.
Eu não entendo, gostaria de entender mas sinceramente não entendo. Se queriam o Brocador, por que trouxeram o Gilberto??
Verdugo,
Parece brincadeira?
Pois é… mas não é!
Na boa: esqueçam o Brocador!!!
Já temos Chavez, Gilberto e Davi Neres irá começar a ser relacionado… para que um
4o centroavante e ter que pagar 300 milhas prá ele??????
Não estamos em momento de contenção??????
Já não trouxeram o Gilberto ao invés dele??????
O que precisávamos era de um meia, e Jean Carlos chegou, para aliviar pro lado do
Cueva, inclusive.
Foquem então no Dátolo, passem a régua e vamos até o final do ano assim, já que
Rodrigo Caio e Lucão irão ficar, não precisaremos de mais zagueiros, certo?
E o RG e os jogadores que trabalhem agora para recuperar o time!
Força SP!!!
Não há lógica em nada!
Para quê esse desespero por centrovante? Chavez e Gilberto não dão conta para o resto da temporada?
Se o Hernane Brocador fosse melhor do que atuais, menos mal.
E já que estão conversando com o Bahia, aproveita e propõe um empréstimo do Renato Cajá, seria muito mais útil.
Certinho, Samucca!
Quem interessou do Bahia é o Renato Cajá!
Como o Jean Carlos chegou, então “c´est fini” com o Bahia, gente!
É um monte de contratação sem convicção nenhuma, aqui e ali conforme vai aparecendo, não tem uma linha, vc não percebe um traço de planejamento. Enfim, mas tem gente satisfeita com isso aí.
Será que esse vem ainda este ano ?
https://esportes.terra.com.br/lance/sao-paulo-tem-interesse-em-artilheiro-do-parana-na-serie-b,8e53b9e88012829eadf18b835ae16c7cas2djgom.html
O SP precisa hoje muito mais de um bom meia ou um cara que caia pelos lados do campo mas seja efetivo no ataque, como são Robinho e Luan no Atlético, como eram Everton Ribeiro e Ricardo Goulart no Cruzeiro, Arrascaeta no Cruzeiro.
Deviam pensar em contratar um cara que venha tomar conta da posição em vez de ficar pescando um monte de jogador mais ou menos que no final não resolve nada e sai tão caro quanto o jogador bom que não veio.
Hernane Brocador é um jogador honesto! Faz o que tem que fazer! Gol. Não vai vir buscar jogada, não vai abrir pelas pontas, vai ficar ali esperando uma bola!
Pela posição que estamos disputando nesse campeonato, é um jogador experiente para esse tipo de situação!
Até onde vai a responsabilidade do diretor Gustavo?
Ou tem idéias revolucionárias e não tem moral nenhuma, mas aceita, porque diferente do “aproveitador” Luiz Cunha quer ajudar o São Paulo “como for possível”.
Ou acredita que isso aí que estão fazendo com o futebol é para o bem do São Paulo?
E Leco, o presidente figurativo? Nada faz pra não desagradar seus pares e tentar se perpetuar no cargo, ou também acredita que isso é o que de melhor pode ser feito?
Se acreditam ou se omitem, ou se eles tem algum ganho pessoal com tudo isso, eu não sei.
Mas nenhuma dessas atitudes são dignas para dirigir o São Paulo.
Davi,
Compartilho do seu pensamento.
Leco pode estar se virando e colaborando para diminuição da dívida, o que é muito positivo
e louvável, mas mais do que isso é obrigação do grupo ao qual ele pertence, pois foi esse
mesmo grupo que atirou o clube na situação que se encontra!
Jac, compartilho do seu pensamento. Equilibrar as contas era a obrigação deles, na verdade de qualquer um que lá estivesse. Mas isso não justifica visão tão atrasada para gestão, para o futebol. A velha política de troca de favores… Muita coisa errada pra se apegarem em em algo que era o mínimo do mínimo.
Denis
Como diriam alguns: “fala-se muito bem do Cunha porque é “amigão” de um
dos administradores…”
Rsss
Pois é…
Aproveita e negocia algum dirigente do Baêa
O post não tá assinado mas essa minha indagação vai justamente a quem o escreveu:
Ao escrever: “O jogador foi oferecido no final de Junho mas o São Paulo não deu bola […] Para variar, mais uma bola fora desta gestão do futebol que se prova… […]”
Vc realmente acha isso? O SPFC vacilou em não trazer o Hernane em Junho? Em Junho vc achava isso ou é uma “opinião retroativa”?
Em Junho ainda estávamos com Kardec, sua inesperada venda aconteceu em Julho e Gilberto veio logo após disso.
E não, não acho que as ações da diretoria tem sido boas, na vdd creio que eles tem errado bastante. Porém… critiquemos o que realmente deva ser criticado e não criemos teorias da conspiração.
Realmente, não é solução agora como não era antes.
É preciso ter cuidado e ser mais criterioso com as críticas, para não desviarem a atenção do péssimo trabalho que eles fazem.
Concordo plenamente
Estou gostando da forma que o Ricardo vem armando essa equipe para o clássico. Trabalhando sem alarde, com as expectativas em baixa, procurando soluções, tenho a sensação que faremos um bom jogo que vai surpreender muita gente.
Estou com uma sensação igual…
Fala-se tanto de administração e política que poucos estão reparando nisso…
Vai RG!
Surpreenda a todos!
Inclusive o nosso adversário da Porca Miséria Arena!
Rsss
A defesa preocupa pelos desfalques, mas ele vem buscando soluções.
Com toda a desconfiança, o Wesley na lateral pode ser mais útil que na meia ou na ponta.
E com o Luiz, não o Michel, no lugar do Cueva, o ataque fica interessante.
Por esse valor, iria atrás do Keirrisson. É muito mais novo, e dúvido que o muleque não aceitaria voltar para um time da primeira divisão. Chaves armando e deixando o centroavante para fazer gol…. Acorda diretoria….
Chaves armando?????? Deuses, nos ajudem.
Fundo do fundo de um poço bem fundo,
e cavando mais fundo.
#spfc . sempre para o fundo e cavando.
#Devolvam o SPFC de verdade, para seus verdadeiros donos.
Tudo no SPFC conspira contra o futebol
Parece intencional, premeditado e orquestrado.
Estamos atentos …, no aguardo de melhores notícias …, embora todas as dificuldades estruturais que as impedem.
Ele é tão melhor que o Gilberto?
Vai resolver os problemas com certeza?
Com salário de 300 pilas, nem rola.
Esse Felipe do Ceara que tao falando vi o video no you tube se for tudo isso que aparece no video eh um otimo jogador.
Se bem que no youtube o Centurion tambem era um cracaço.
Tem que deixar de pilantragem e trazer logo o Datolo
Desiste, uai.
Eu discordo que tenha comido bola, mas concordo com os erros. No começo do ano tínhamos Caleri, Kardec e kieza pra uma posição. Aí vamos ter o Chávez, Gilberto e mais um. Prefiro o garoto que tem entrado ser o terceiro reserva e ter mais uma opção de meia. Não vejo problema algum em pegar os destaques da série B. Disse destaques! Acho que podem ter mais vontade de vencer que alguns já acomodados à estrutura do São Paulo. Felipe, Ceará, e Felipe Garcia, Brasil de Pelotas, seriam ótimas opções. Este último tenho certeza que vai parar no Inter ou Grêmio em breve.
Concordo!
Chavez, Gilberto e Pedro (na verdade, ele em vez do David Neres) como centroavantes.
O Jean que é meia chegou para municiar os atacantes e aliviar um pouco para o Cueva,
que poderá jogar mais próximo deles, na frente. Há ainda uma chance (pequena) de ter
o Dátolo… e passem a régua!
E vamo que vamo, SP!
Eu contrataria o Dátolo nos termos noticiados, aceitou abrir mão de de certo valor, com contrato de produtividade. Nesse caso acho que valeria a pena.
Meodels… Os kras estão perdidos!! Vamos com o que temos…E o suficiente pra não cair. Isso que dá um planejamento mau feito. Elenco desde janeiro era desequilibrado, em julho piorou muito. Contratar agora é desespero e se gasta muito mais dinheiro. Portanto, a incompetência da gestão Leco e assustadora. E tão ruim qto Aidar e JJ. A única diferença q parece não ser uma gestão que rouba o clube… Apesar do filho do Leco do Gustavo etc…
O Luiz Araújo, da base, deve jogar.
Acho que vale a pena apostar nessa galera que já vem jogando, como o Luiz.
Pra subir mais gente agora, só se o garoto estiver voando, ou corre o risco de queimá-lo.
Mas também não sou contra que reforcem o elenco, desde que tenham critérios.
Pois rsse é justamente o problema!
Pra contratar sem critério, vamos com o que temos, que de fato é suficiente para escapar do rebaixamento.
Hernane é jogador ruim…Mesmo nível de Gilberto…não serve. Dátolo seria bem vindo, pois pode jogar em bom nível, centralizado, com Cueva podendo jogar aberto pela esquerda, sua posição predileta.
Essa coisa de acreditar que são todos iguais, situação e oposição é algo conveniente pra quem está no poder.
Claro que a oposição também precisa ter conteúdo, o que nem sempre acontece.
Por isso é importante focar no que temos de bom.
Mais do que apoiar x ou y, apoiar as boas idéias e debate-las pensando exclusivamente no bem do São Paulo.
E então ver quem é realmente sério e a fim de dar a cara para implementá-las.
Assim como também é importante apontar os erros dos que estão no poder, pressionando para coibir todo tipo de abuso e de atraso.
Adriano Imperador bebendo, fumando, cheirando, pegando umas duas na noite, chegando as 10:00 hs da manhã da balada, dormindo até as 13:00 hs, almoçando as 14:30 hs para jogar no calor das 16:00 hs e pesando 284,5 K ainda é muito mais jogador que o Brochador, ops…Brocador.
Rapaz, está mais para Hernane Brochador…
Com Chavez e Gilberto não vejo necessidade de gastarmos cartucho com jogador desse nível.
E ainda tem o Pedro para ganhar espaço.
Justo!
Prá quê o Brocador, e ganhando 300 pilas??
Que desistam, e logo!
A única linha que me atraiu foi a que citou a saída do Wesley kkkkkk
eu sou a favor de trazer jogador agora só para o meio…aliás traria datolo, cajá, Felipe do Ceará. Camilo ano q vem….meio campo e coisa escassa no futebol então tem q ter opções se um vingar já estaria de bom tamanho….melhor do q ficar gastando com n centroavantes…..
Dátolo JÁ! e Gustavinho fora!
Hahaha, parece slogan político
Meus nomes iniciais seriam Nenê, Cajá e T Ribeiro. Mas tem que ver se seus clubes querem libera-los. Acho que Datolo poderia bem pegar tambem. O J Carlo, sinceramente, nao conheco. Marquinhos, jogador a ser recuperado, talvez pudesse render. Rildo, possibilidade remota de dar certo. Brocador, pra mim, é igual ao Gilberto.
Agora, nao acho o Gustavo nada bom pra indicar jogador. Leco e RG, idem. Precisa de alguem com mais criterio ali. O Muricy, embora eu nao gostasse tanto do seu estilo de jogo, nao deixava entrar Neguebas e Silvinhos. Saudade do Marcelo Portugal Gouveia, esse, sim, tinha mãos de ouro.
Desiste e
Trás o Felipe do Ceará.
Agora falam do Robson, do Paraná. Não conheço. Mas, provavelmente, assim como Brocador = Gilberto, Robson = Italo.
Essa notícia do Brocador acho que é plantada.Não tem sentido já que temos Chaves e Gilberto pra centroavante,só se viesse alguém fora de série e não existe nesse momento.Time ta precisando de um meia passador nem que seja meia boca e um atacante de lado mais objetivo e que saiba chutar,RS.Acho que o time precisa de reforços sim,pois oque está ai não resolve.
Hernane seria o melhor atacante do elenco, mesmo nível do chavez, pasmem, mas 300 mil nele é uma piada de mal gosto. Depois não sabem pq todos os clubes estão falidos…
Centroavante, achava bom aquele Murilo, mas so teve chance com o Osorio. Ate melhor que o Pedro. Agora nao sei se ta treinando com os profissionais.
A questão é que se você traz o Dátolo, você ganha mais um atacante pelas pontas (Cueva), libera o Chaves e Gilberto pra brigarem entro da área e no entorno. Um contratação soluciona outras 2 posições. Com esse tal Jean chegando, ganha mais opção. Se contratar o Dátolo na frente está feito o que tem pra fazer no momento.
A questão estrutural do time passa por Michel Bastos, Thiago Mendes e Wesley. Estes atuam no pulmão do time e não tem futebol e vontade pra isso. Se escondem do jogo, fingem correr, correm pra fazer de conta e não chegar. Tinhamos os Menudos do Morumbi, hoje temos os Migués do Morumbi com este trio indolência.
Times que precisam de centro avantes fixos como é o caso do Brocador, são times dependentes, hoje em dia esse suposto centro avante só dá certo se for diferenciado, se o Brocador vier jogará alguns jogos, talvez fará um gol aqui um gol acolá e depois irá para a reserva.
O time do Cilinho tinha o Careca que era mais do que diferenciado, mas não jogava parado, não era fominha, não ficava esperando bola no pé, as vezes numa mesma partida recuava pra meia e ainda dava passes pra gols, tabelava, fazia triangulação e ainda deixava o dele.
O time do Telê não tinha centro avante, muito menos centro avante fixo, tinha meias e atacantes que jogavam em todos os lados, não tinham posições fixas, todos faziam gols, davam passes, tabelas, enfiadas, triangulações, não guardavam posições, os gols eram consequências.
O Barcelona de 5 anos atrás não tinha centro avante fixo, de vez em quando entrava o David Villa que nem era titular absoluto.
No futebol atual jogar com um 9 enfiado e esperando bolinha no pé é jogar com um a menos, salvo algumas exceções se o jogador for diferenciado e o time tiver boas chegadas pelas pontas.
Geralmente os times que dependem de um centro avante fixo, principalmente no futebol brasileiro atual, são times comuns que jogam por uma bola, que não tem muito padrão ofensivo, que não tem um esquema inovador ou moderno, que tem técnicos medrosos, preguiçosos e covardes que não sabem armar um time coeso e de padrão onde todos participam, dão passes e fazem gols.
Vou com vc, Vitão!
O time com o Bauza funcionava porque tinha a equipe se matando em campo pelo Ganso
que armava, e o Calleri que empurrava prá dentro. Agora nossa realidade é outra!
Cilinho usava Careca muitas vezes armando, siando da área para tabelar… Telê então nem
tinha centroavante, também com um Muller, um Raí, um Palhinha, um Cafu, um Dinho que
chegava de trás ou um Cerezzo, um Leonardo… centroavante fixo prá quê?
Rsss
Só valeria à pena se ainda tivéssemos Ganso e Calleri, e mesmo assim poderíamos pensar
em algumas variações…
Concordo com o Francisco, achei o Murilo o tipo ou estilo de atacante que eu gosto, rápido, não joga parado, se movimenta, esse tipo de atacante no São Paulo tende a dar certo.
Esse sim eu daria chances.
Pois é, Vitão… Achei ele diferenciado. O problema é que o RG, e outros caras do profissional, não tem um olhar clínico. E tem muita burocracia pra hora de subir os moleques. O Bauza agiu bem com o Lucas Fernandes, deu confianca e tal… Vamos ver se o David Neres é bem aproveitado. A materia sobre o Mateus Grizzo foi legal, quem sabe não sobem ele tambem? A meia tá muito carente. E os gringos já puseram os olhos no Marquinhos Cipriano, esse moleque joga muito. Tem material humano, tem que saber quem subir, a hora de subir, dar confianca e por os caras na posicao certa.
Certíssimo, é isso mesmo.
Lucas Fernandes, Murilo, David Neres, Lyanco, Marquinhos Cipriano, Luis Araújo, Pedro, etc…
a base precisa de um técnico que olhe e saiba identificar quem pode ser lapidado e estourar no
time de cima!
Por isso que tantos aqui insistiram no Jubero, ou mesmo na permanência do Jardine.
Vamos torcer para que RG não desperdiçe a safra…
Mais no caso do Murilo tem %?
Quantos %?
99,99% .
Mas aquele 1% rsrs
Troca Wesley por Datolo.
Boa!
Rsss
Que fase…
muito melhor o Kleber Gladiador…esse cara não…alguém da base…o Dátolo acho uma boa se gastar oferece-se algo em torno de 500 paus…eles aceitarão
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2016/09/03/aposta-para-o-choque-rei-araujo-tem-preparacao-especial-no-sao-paulo.htm
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/são-paulinos-consultam-advogado-para-discutir-194800290.html?soc_src=mediacontentsharebuttons&soc_trk=tw
Será ?
Não creio…
Teriam que provar a culpa do clube, o que é muito difícil no caso concreto.
Mas, seja como for, imaginem os problemas que teríamos se jogadores como R. Caio, Cueva, Maicon, Lyanco e Schmidt entrassem com ações desse tipo?
Parabéns aos Idiotas (ops gênios) sumidos que organizaram, divulgaram ou incentivaram essa “palhaçada”.
O pior que vão contratando sem planejamento e critério, e como consequência incha a folha de pagamento. Depois,ficam esses jogadores contratados encostados e, o pior é que não aceitam sair para outro clube para ganhar menos. Lembram do Rhuan que o durante o seu empréstimo para o Santos o Tricolor teve que pagar a metade de seu salário enquanto estava na vila.
Senhores,
O quanto da história do Datolo é verdadeiro e o quanto é falso.
A) foi vedado ou não pelo departamento médico? O que ele tem?
B) o valor da rescisão seria mesmo 350 mil (outros 350 dele que abriria mão)?
C) qual o salário que ele pediu e tempo de contrato?
D) qual a fonte dessas informações?
Sei lá, é tanto comentário (às vezes desencontrados), que fica difícil se posicionar.
Datalo ja, leco termina logo esta novela e fecha este negocio. Henane so se for sem por dinheiro , so salario.
Eu gosto do Hernane sim e outra no Bahia ele sai muito da área e arma jogadas. Pelo menos no jogo que vi aqui em Juiz de Fora foi assim…
Temos um elenco mediano mas imagina com essas novas peças :
Hernane, João Carlos, Marquinhos e Dátolo
Seria interessante, agora dar certo é outra história.
Sou obrigado a reconhecer que fui injusto com o Argel, pois sempre o considerei um treinador fraco, limitado.
Mas, comparando, o Inter teve seu melhor desempenho (e sem os reforços) com ele. O Figueirense está bem organizado também, to achando muito difícil eles caírem (que seria a tendência natural pelo desempenhado antes dele).
Não sei se o nível é tão baixo a ponto do Argel ter destaque ou se fui muito injusto com ele. Mas, preciso reconhecer que faz trabalhos melhores que muitos, especialmente em comparações justas.
Fluminense fez o terceiro (3×2), elogiei cedo demais (rs). Mas não é apenas o resultado, mas a competitividade do time que me faz pensar que o Figueirense evoluiu.
Não entendi , é bola fora porque estão querendo contratar o Brocador ou bola fora porque deveriam tê-lo contratado .
Brocador e Dátolo são opções interessantes ?
Não acredito que tenham procurado o Brocador , nem agora nem antes e acho dificil que o Bahia pague 300 paus pra ele.
Com relação ao Dátolo uma rápida pesquisa na internet mostra que só se fala em lesão , o cara é sócio do DM.
E isso vem desde que ele tava no Inter .
É outro Carlinhos , tá sempre em recuperação mas nunca se recupera .
E o Michel tá indo pro mesmo caminho .
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/07/gremio-rechaca-oferta-do-atletico-mg-com-datolo-e-mais-3-para-quitar-divida.html
http://www.otempo.com.br/superfc/atletico/d%C3%A1tolo-retorna-de-les%C3%A3o-e-espera-vida-nova-com-a-camisa-do-atl%C3%A9tico-1.1347608
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/09/02/marcelo-oliveira-indica-retorno-de-datolo-ao-atletico-mg-apos-dois-meses.htm
http://www.lance.com.br/atletico-mineiro/marcelo-oliveira-explica-sumico-datolo.html
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/07/28/noticia_atletico_mg,340527/sem-jogar-ha-um-mes-datolo-e-liberado-por-medicos-para-iniciar-preparacao-fisica-no-atletico.shtml
Não entendi o post .
Brocador e o Dátolo são opções interessantes ?
Brocador ficou 5 anos encostado aqui e deveriamos tê-lo contratado em junho ?
Qualquer pesquisa que se faça na internet mostra que Dátolo é o ótimo jogador que nunca joga porque tá sempre em recuperação , e isso vem pelo menos desde 2012 .
Ja temos um monte de gente no DM , vamos colocar mais um lá ?
Acho que o redator precisa procurar outras fontes para colher noticias do tricolor , parece que o Brocador não é alvo e sim outro jogador da série B
http://tricolornaweb.com.br/noticia/alvo-do-sao-paulo-robson-lidera-cinco-estatisticas-do-parana-na-serie-b/
Ele deve vir de graça em janeiro.
A questão é se vale a pena pagar por 4 meses e quanto.
Eu, se fosse diretor, emprestaria uns dois ou três da base em troca, para pegarem experiência. Tipo: Matheus e Murilo
Até quando a incompetência?
Não adianta trazer um centroavante se a bola não chega e se o resto do time não sabe fazer gol.
Esse Brocador não é um bom jogador. Nunca valeria pagar 300k/mês por ele, é um grande absurdo!!!!!
Sou muito mais o Pedro.
Trazer esse brocador será o cúmulo da incompetência. Tão querendo rebaixar o time mesmo.
Do Post anterior:
VITÃO/SPFC/THE BEST
Belíssimo Luquinha.
É isso mesmo.
Engraçado que é só com o São Paulo que somem os títulos, não computam o de 1931, não computam o
Super Paulistão de 2002 (O verdadeiro campeão paulista foi o São Paulo e não o Ituano que venceu os pequenos, mas quando juntou-se aos grandes perdeu a finalíssima de 4×1 para o São Paulo), além deste
título de 1956 que não computam nem como Rio São Paulo, nem como Paulista e nem como Brasileiro.
O engraçado é que a CBF computou o Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil como Brasileiro beneficiando Santos, Parmera, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Bahia, né? Sendo que em alguns destes campeonatos
o campeão não jogou mais que 4 jogos.
Sem contar que não computam o Rio São Paulo tira teima no qual o São Paulo é o maior campeão como
Rio São Paulo, né?
Só os títulos do São Paulo é que não computam, muito engraçado….????
Se Parmera ou Cúrinthia tivessem na história a mesma história de São Paulo e Paulistano, com certeza
já teriam juntado os títulos, acho que a própria mídia ou federação faria isso.
Mas Palestra e Parmera eles computam, né?
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Vitão, meu prezado, bom dia.
O título de 31 foi considerado por anos como o título do “primeiro” São Paulo, o da Floresta, sendo
que na 2a refundação que foi em dezembro de 35 ele não era computado, mas me parece que há
alguns anos houve uma mudança de estatuto que permitiu passar a computar esse título.
Já em relação ao Super Paulistão de 2002 não tenho uma exata opinião, mas pode ser considerado
sim o “verdadeiro” título Paulista daquele ano, apesar de ter achado muito tempo que o Ituano era o
legítimo campeão e o SP venceu uma espécie de “complemento “do torneio.
Já em relação ao Palestra/Palmeiras foi apenas uma mudança no nome. Já o Paulistano (CAP) é um
outro clube distinto do SPFC, e que ainda existe, apesar de ter encerrado com o futebol de disputa
de campeonatos regionais. Mas reparemos que o 1o time do SP da Floresta (1930) tinha em sua
escalação praticamente o time inteiro que disputou o último torneio paulista pelo Paulistano, em 29,
inclusive com o lendário Arthur Friedenreich.
Agora, o que para mim soa como palhaçada é o que a CBF fez, canetando os títulos dos Torneios
Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil como Brasileiro!!
Antes de mais nada: torneios “nacionais” aquelas equipes ganharam, mas Campeonato é diferente
de Copa, Roberto Gomes Pedrosa era campeonato diferente da Taça Brasil que era Copa, assim
como Brasileirão (campeonato) é diferente de Copa do Brasil (copa).
Era como se de uma hora para outra a Copa do Brasil fosse considerada Campeonato Brasileiro e
assim todos os vencedores dessas 2 competições tornar-se-iam “Campeões Brasileiros”. Absurdo!
Rsss
A Taça Brasil deve ser unificada à Copa do Brasil, assim como o Torneio Roberto Gomes Pedrosa
merece ser unificado com o Campeonato Brasileiro. A Taça Brasil era uma copa que reunia apenas
os campeões regionais sendo que os vencedores de SP e RJ entravam só na semifinal, ou seja, se
fossem para a final teriam chance de serem campeões tendo disputado apenas 4 partidas!!!!
O Torneio Roberto Gomes Pedrosa reunia diversas equipes e de diversos estados, como SP, RJ,
MG, RS, PR e PE (se não me engano). Então já tem um formato de Campeonato e não de Copa.
Assim sendo o Santos merece ter seu Penta da Taça Brasil “reconhecido como Copa do Brasil” e
incorporado à conta de títulos dessa competição em específico. O Santos não seria então Octa
Brasileiro, mas Tri. Assim como as Peppas não seriam Octa, mas Hexa.
E, assim sendo, os maiores campeões Brasileiros da história seriam o SP, as Peppas e o time sem
cor com 6 títulos cada. O chamado “Trio de Ferro” do futebol paulista.
Para mim, esse ajuste e essa justiça deveria ser feita pela CBF.
Sds!!
O São Paulo está de conversa com Jean Chera. Excelente opção, se o pai do garoto deixar…