Sou um simples torcedor. Não sou conselheiro, não sou sócio, não sou sócio-torcedor.
E sou torcedor do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e aprecio futebol bem jogado!
Minha indignação com a atual gestão de futebol, não é saber se um jogador custava US$2 milhões, e conseguimos reduzir para US$1,8 milhões!
É sobre o TIME de futebol! Não temos que ficar comparando posição por posição com os times do G-10, para ver se nossos jogadores individualmente são melhores ou não!
Isso é hipotético e isso é temporário!
Um gerente executivo, pode ser avaliado e cobrado por executar mais certo do que errado.
Mas, um diretor que recebe 4 vezes mais que o gerente, tem que ser analisado considerando todo o contexto.
Então, falemos do elenco, do time, e não de jogadores.
Afinal se falarmos de contratações desde 2013, e se tivesse mais acertos do que erros, teríamos já uma dívida pequena ou um time titular onde a maioria dos jogadores teriam mais de 100 jogos com a camisa do São Paulo.
Mas, nosso time titular tem:
- 3 jogadores emprestados: Chavez, Kelvin e Mena
- 4 jogadores com mais de 100 jogos: Rodrigo Caio, Denis, MB e T. Mendes (últimos 3, completados esse ano, nessa maratona de jogos)
- 6 jogadores com menos de 8 meses de clube: Buffarini, Maicon, Mena, Kelvin, Chavez e Cuevas
Um diretor tem que saber que jogadores tem que ser avaliados pelo desempenho coletivo, e não individual!
E chegamos em setembro com um time completamente desentrosado e sem um esquema tático definido.
Um time para competir bem, tem que ter uma filosofia de jogo definida, ou um time organizado jogando para dois grandes jogadores decidirem.
E no segundo turno do campeonato brasileiro e oitavas de final de Copa do Brasil, não temos nem um, nem outro.
Ricardo Gomes, se pegasse o time com Ganso e Calleri (ou mesmo Kardec), não teria nenhuma preocupação! Pois sei que organizaria o time, para deixar Ganso e Calleri para receberem a bola no último terço do campo!
Hoje, Cueva tem que vir buscar a bola dos pés dos zagueiros! E Hudson que vai se infiltrar!
Não há sincronismo, não há entrosamento, não há uma forma de jogar!
Pois o time jogava para Ganso e Calleri decidirem. E com eles chamando a atenção, coadjuvantes poderiam decidir uma partida, como Centurion fez!
Enfim, acho que a solução esta no sub-20! Se não temos um time entrosado no profissional, é melhor apostar em um time entrosado mesmo que de jovens, com um esquema definido, e que ganhou uma Copa Libertadores!
E no Sub-20 tem um jogador, que não é craque, mas pode ser a solução para o time ser mais equilibrado: Matheus Banguele!
Esse jogador vai correr pelos outros, vai jogar para o time, vai cobrir as costas de nossos laterais que são ofensivos, vai liberar mais os nossos “Segundos” Volantes como João Schmitd e T. Mendes (Artur).
Com um time com laterais mais avançados, meias mais avançados, L. Araújo, D. Neres, Kelvin e Cueva, vão poder jogar onde mais rendem: o último terço do campo!
Não espere L. Araújo, D. Neres, carregando a bola pela ponta lá de trás, e fazendo um passe longo da lateral para o Chavez.
Agora não adianta, tentar consertar com jogadores da Série B! Ou você traz meio time, ou não adianta contratar jogadores isolados, para compor elenco!
Afinal, se algum jogador de Série B, chegar no meio do campeonato, para ser titular no São Paulo, será a prova final da incompetência do diretor!
Ernani Takahashi
Estes 3 estão fazendo hora extras o Gustavo tem que ser o primeiro a puxar a fila.
Chegamos em um momento, que o elenco precisa de jogadores da Série B para melhorar!
Podemos estar querendo pagar dívidas, mas, então que contratassem eles, quando a janela internacional estava aberta, para deixar claro que estavamos contratando pois tinham potencial!
Concordo.
Valeu Leandro!
Do outro Post:
——————
Dinho
1 de setembro de 2016 às 10:49 Responder
No último final de semana, li aqui o comentário do querido amigo “Vitão” aqui no blog, dizendo que o elenco do Flamengo era nota 6,5, e disse a ele que não concordaria.
Ontem assisti ao jogo do Flamengo e gostei muito do time, seu jovem treinador é muito inteligente taticamente, o goleiro é muito bom, Rever na defesa é firme e eficiente, o volante Willian Arão é muito bom jogador, Diego um craque, alguns garotos bons de bola, em especial um menino chamado Gabriel que joga uma bola refinada, Fernandinho ex tricolor pela esquerda cria boa chances, Damião com fome de bola e com muita vontade de voltar a ser aquele ex jogador do Inter, ontem se movimentou, correu, bateu bolas na trave e me parece estar alegre para jogar, Emerson Bitoca entra e sempre põe fogo no jogo, Pará não é um mau lateral, enfim, no conjunto na obra acho sim o time do Flamengo um bom time e que vai brigar sim pelo Brasileiro 2016.
————————————————————————
Eu disse 6,5 analisando jogador por jogador e que as vezes seria nota 7,0 .
Como time, como conjunto merecem 8,0 pelo que estão jogando.
E coloco essa performance na conta do técnico interino.
Todos os times do Flamengo que fizeram sucesso foram com técnicos ou interino ou desconhecidos em sua época (Claudio Coutinho, Carpegiani, Andrade, Jayme Almeida e agora o Zé Ricardo).
Coloque um tecnico denominado Top lá e vê se eles não começam a cair pela tabela de novo, foi só o Muricy sair e eles cresceram assustadoramente, subiram umas 9 ou 10 posições.
E também souberam mesclar bem o time, bem diferente quando montaram no papel um supertime em comemoração aos 100 anos e foram um fracasso.
Os melhores times ou melhores jogadores do Flamengo são pratas da casa, Zico é o maior exemplo disso entre outros.
Para mim o melhor jogador deste time atual do Flamengo, o que vale mais ou vai valer mais se chama Jorge, lateral esquerdo que veio da base e não o Diego ou o Guerrero.
É jogador para tomar o lugar do firulento Marcelo da seleção e outros laterais ruins que tem frequentado a seleção.
Não estou nem analisando se técnico A ou B dá ou não certo, e sim minha análise é sobre a sua nota dada no conjunto da obra toda, 6,5 que discordo, e também não estou discutindo as formas da montagem do elenco, abraços amigo, segue o jogo.
Mas eu estava e continuo com a mesma opinião independente de vc concordar, discordar, aplaudir, vaiar ou não.
a teoria é ótima…com ela seríamos campeões o ano todo…o problema vem no conceito de um clube moderno de futebol…como estão fazendon a Alemanha, a Espanha, França, Inglaterra, etc…desde a base até o time principal, os jogadores tem uma maneira de jogar, como o futebol atual exige…e temos condições para isso…não com essa diretoria superada, carcomida pelos vícios, pois Leco é da estirpe de Juju, Aidar e Juvenal Juvência…urge que 2017 haja uma mudança de filosofia, como estamos fazendo na política…só que o Temer não vai para a reeleição…já o LECO, morre com a mão no “pudê”…
Pois é! São Paulo FUTEBOL clube!
Nossa maior receita vem de Cota da TV! E não de venda de jogadores!
E brigamos que a cota seja distribuida de uma melhor forma, premiando os melhores colocados!
E aí, desmontamos o time, vendemos nosso único jogador que todos gostam de ver jogar!
sorry pela repetição JuJu e Juvenal Juvencio(a)…kkkkk
Aí que tá….. Esse negócio de um jogador correr pelos outros acabou no futebol moderno. Vemos o Real Madrid com Kroos e Modric! Não é comparar qualidade, mas disposição do jogador em executar funções. Lá, o CR7 volta marcar o lateral e aqui, o aclama Rogério, o Neymar do nordeste, diz paras as câmeras que não gosta de voltar pra marcar. Aí meu amigo, tem que por um time com 11 Banguelês em campo.
Casemiro, consertou o time do Real Madrid! Não foi James Rodrigues e Isco!
Discordo…. Casemiro deu equilíbrio…. arrumar o time é muito mais complexo. Se só ele corresse no time, o Real não passaria da fase de grupos da UCL.
Arrumar é equilibrar!
Mas, respeito sua opinião!
O Ralf de Tite, será Casemiro!
Para de jogar praga no coitado do Casemiro….
Kkkkkk
Hahahaha…
Ri alto aqui!
quem é tite?
* Aclamado
** Diz para as câmeras
Digitar no celular é dose
Concordo com a coluna.
Sem o coletivo ñ tem individual que resolva.
Não temos um time! Temos vários jogadores que acabaram de chegar, ou alguns que esperaram 7 anos para jogar.
Coloque Luiz Araújo, Cueva, Chavez, D. Neres para jogar com Ganso! Iriam render muito mais!
Pois receberiam a bola na corrida e não nos pés parados, para tentar a jogada!
O cara acha que futebol é video game…putz!!! Banguelê solução? A crise desse time é muito maior e ai concordo com algumas coisas sobre o Gustavo. Poderia ter trocado o Migué Bastos em outro jogador, pq mesmo com sua presepadas tem mercado, rescindido com Wesley e Carlinhos, as laranjas podres junto do Migué nesse elenco e afastado o Thiago, que não joga porra nenhuma desde o ano passado. O Gustavo se queimou quando atropelou o Luiz Cunha que vinha fazendo um bom trabalho de vestiario e no elenco. Passou por cima do cara, perdeu de vez o elenco que esta rachado e agora vai ter que segurar a bucha que estorou em sua mãos. Torço para que concerte a cagada, afinal o SPFC é muito mais importante que qualquer um!
Acho que menosprezar jogador por jogar serie B errado. É errado desqualificar e muit facil subestimar os outros.
Menosprezar? Se o cara é bom e monitoramos, teriamos que ter trazido antes! Era barato tanto quanto agora, ou até mais!
Não sei se interpretou direito, mas no mês 9, você ter que colocar um jogador da série B, para ser titular do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, acho que é sinal de que não teve planejamento algum!
Airnani: “Agora não adianta, tentar consertar com jogadores da Série B”
Não menosprezou?
Claro que entendi que vc quis defender seu ponto de vista, a base..
De jeito nenhum! Digo que não adianta! A solução não pode ser essa!
Em setembro, a solução não pode vir da Série B!
agora, colocou mto bem o pensamento” pensar no coletivo e não no individualismo”
Acho que estão atribuindo culpa demais ao Gustavo que para mim é mínima comparada a do Leco.
Antes de mais nada, qual foi a quantia financeira que ele teve disponível para reforçar o elenco? Pois sem dinheiro não dar para fazer milagres.
Com dinheiro, ele trouxe Maicon, Cueva
Sem dinheiro ele teve que trazer, Gilberto, Ytalo
Será que se ele tivesse dinheiro em mãos iria preferir contratar Gilberto e Ytalo ou jogadores melhores?
O Gustavo logo logo vai sair, será o boi de piranha da gestão do Leco, o substituto dele será o novo vilão daqui a 06 meses.
Samucca,
Entendo! Como disse no post! Mesmo com pouco dinheiro, é possível ter um time que ganhe do Juventude e do Botafogo! Times que tem uma situação muito pior que o São Paulo.
Se você estivesse falando, não dá para brigar pelo título brasileiro, ok.
Mas, estamos abaixo da Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense, e em pontos perdidos, estamos abaixo do Botafogo! Eles recebem 3 vezes menos de Cota de TV!
Ernani, nosso time atual dar para ganhar do Juventude e não é time para ser rebaixado
Nosso Sub-20 campeão da Libertadores da categoria, podem ganhar do Juventude!
A questão é essa! O time não rende coletivamente!
E isso é culpa exclusiva do Gustavo?
Gustavo tem que ser treinador de futebol também.
A culpa da molecada da base não ter tido chances no time principal é dele.
A falta de patrocínio e´culpa dele também.
A grave crise financeira é culpa dele.
Os erros da arbitragem na semi final da libertadores foram culpa dele.
Bauza só foi embora do São Paulo por culpa do Gustavo.
Bauza ter tido apenas 48% de aproveitamento, contando com os fracos adversário do paulista, é culpa do Gustavo.
Ganso ter pedido pra ir embora? Culpa do Gustavo.
Mercado tá escasso? Culpa do Gustavo.
Pegaram o cara errado para cristo. Só o que tenho a comentar, pq cansei de discutir a mesma coisa sempre. A torcida tá igual a diretoria: em um looping eterno de reclamações iguais, com soluçoes tão porcas quanto a que a diretoria apresenta.
Gustavo, se tiver 3% de culpa da atual situação, é muito.
Dizem que ele escolheu Bauza!
Gustavo é que nem Coca-Cola
Quando olho para o Maico e Cueva acho que faz bem
Quando olho para o Ytalo e Gilberto acho que faz mal
Ô dilema cruel
* Mas se vier Rildo eu decido
kkkkkkk
Marcio,
Maicon e Cueva vão ser pagos pela próxima gestão!
Mas quem trouxe Maicon, Cueva, Calleri, Douglas, Chàvez, Mena, Buffarini, Kelvin (hoje em queda)?
Setembro de 2016. N ganhamos título ainda. Calleri já se foi!
Douglas já estreiou? Será reforço quando estrear1
Chavez, foi indicação de Bauza! Me desculpe, achar que GVO conhecia ele!
Concordo Samucca! Também acho que o Gustavo é o menos culpado, pois é o money que manda em negociações e como o money anda curto no Morumbi ele fez o que pôde. Estão tratando ele como se ele fosse o responsável pela péssima fase do time. Só acho que a diretoria do clube devia jogar aberto com os torcedores e falar que o ano seria de reconstrução financeira.
Wagnão,
Se o ano era de reconstrução financeira, tinha que trazer um CFO ganhando R$50K, e deixando Gustavo com o que ganhava!
Se o time precisa reduzir a dívida, não é só vendendo jogadores bons e contratando jogadores baratos.
É preciso de um especialista profissional na área!
Concordo Air! Mas acho que o maior responsável é o Sr. Leco que acha que está tudo certo em relação ao futebol. Eu já falei aqui algumas vezes que as contas das administrações JJ e CMA um dia chegariam e chegaram!!! Vão ser anos para pôr a casa em ordem, eu não estou iludido não!!! Se uma empresa arrecada X e gasta XX a bomba uma hora estoura.
Olha, já responsabilizaram Bauza, por ser retranqueiro, mas investimos dinheiro só na defesa!
Já responsabilizaram Centurion, Lucão!
Com o Bauza tínhamos jogadores jogando com sangue no zóio! Agora é um monte de descompromissado, voltando 2015! É necessário que o RG tenha colhão!
E tinha jogadores com poder de decisão! Hoje não temos!
isso
Tudo indica que o principal problema da picuinha com o Gustavo é o salário.
A primeira coisa que os que não gostam dele falam, é exatamente a questão do salário. Queriam que ele trabalhasse de graça. Mas deposi cobram profissionalismo….
Esquecem que ele não tem culpa nenhuma se alguém foi lá e disse: Brow, quer fazer a mesma função que você fazia, só que agora ganhando 120 mil?
Louco, burro, incompetente e animal ele seria se não aceitasse. Qualquer um aceitaria.
Por isso, repito: estão culpando o cara errado.
Não vejo ninguém aqui recalmando ou questionando o Leco por ter oferecido tal valor a ele…
O título não diz isso, e o texto explica que não!
Você chama Ademilson de Horroroso e defende as contratações de Ytalo, Gilberto!
Gosto dos jogadores da base sim, muito mais do que de gerente que vira diretor, só porque o presidente ofereceu e ele não teve como recusar!
Engraçado, você diz que não, mas tem um comentário seu dizendo que se ele ganhasse 50 mil não teria problema…
Então tá, vamos lá falar sobre o texto:
Basicamente reclamada que nenhum jogador dura no São Paulo. Eu também reclamo, acho isso uma burrice tremenda! O cara é contratado e, logo depois, vendido ou emprestado! Não tem tempo de criar um vínculo com o clube ou com o modo de jogar do time. EU concordo com isso!
Agora, colocar isso na conta EXCLUSIVA do Gustavo é sacanagem!
O São Paulo PRECISA de dinheiro. Eu queria lembrar isso,ok? O salário dos jogadores não é pago com sal, a estrutura não é bancada pelo governo e os funcionários não são voluntários das olimpíadas.
Não custa lembrar também, que não tínhamos receita de marketing, patrocínios ou coisa parecida e, somente esse ano que começou a pingar algum dinheiro aqui e acolá a respeito disso. Isso depois de dois anos sem patrocínios.
Portanto, o São Paulo vivia APENAS de venda de jogadores e receitas de TV. A solução do São Paulo era comprar por 1, vender por 3 e gastar o MÍNIMO possível em contratações. Isso é culpa do Gustavo? Ele é diretor de marketing e financeiro?
Ok, continuando.
O Gustavo, ao meu ver, não tem CULPA NENHUMA do fato de o São Paulo não ter um centavo no bolso pra gastar e, além disso, ter uma enorme dívida (heranças passadas) para pagar. Ou o Gustavo recebe 120k pq ele é diretor financeiro também?
NÃO DÁ pra criticar o cara, o trabalho dele, se você não sabe as condições!!!!!!! NINGUÉM daqui sabe quanto o Leco deu pra ele gastar, o quanto o São Paulo tem pra gastar, os limites salariais ou coisa parecida.
Fazer uma crítica pesada, persecutória e picuinhenta, baseada em RUMORES ou no “eu ouvi falar” ou “eu imagino” é INCONCEBÍVEL.
Por isso acho um absurdo esse tipo de texto, baseado somente em rumores ou na imaginação fértil do autor, sem fonte real da situação de trabalho do cara. Apenas critica por criticar, pq eu acho ele feio, pq nas fotos ele aparece no celular e tem cara de preguiça dormindo. Não dá pra levar a sério.
AO MEU VER, olhando a REALIDADE DO SÃO PAULO (caos financeiro, político e técnico) o TRABALHO do Gustavo tem saldo positivo.
SEM GRANA, SEM MORAL, trouxe Cueva e Maicon. Parcelados. Coisa que o Cunha era contra.
Não vou nem falar do CAlleri, pq pra muitos quem trouxe foi o Bauza.
Outro ponto que acho muito questionável, é falarem: aaain, pq contratam jogadores comuns e não usam abaaaseeee?
PQ O TREINADOR PEDIU, CARA PÁLIDA!!!!!!!!
Chavez, Bufarini foi pedido do Bauza.
Rildo foi pedido do Ricardo Gomes, e por aí vai!!!!!!!!!!
Se contrata o que o treinador pede, cornetam.
Se não contratam e o treinador reclama na imprensa, cornetam.
É OSSO ser qualquer coisa relacionada ao futebol do São Paulo hoje em dia.
Essa perseguição ao Gustavo me incomodada demais, pq parece que ele é o problema, o que trava o São Paulo, que impede essa máquina de jogar e etc. SABEMOS que não é verdade. Pq continuam? PICUINHA advinda da amizade de um dos frequenteadores do blog. Não julgo, mas também não concordo.
As críticas vem aos montes. Criticam por criticar, por picuinha e prazer. Isso eu não consigo aceitar. De verdade.
Veja que digo que se ele tivesse o mesmo salário e MESMO cargo, seria diferente!
E explico isso no post! Ele é diretor! Se não tem autonomia, a culpa não é dele, e ele deveria pedir as contas.
Pois se não tem dinheiro para contratar, ele fica fazendo o que, qdo a janela fecha?
O grupo tá rachado! O time não rende!
O que me espanta é vc não confiar em Rodrigo Caio, chamar Ademilson de horroroso, e defender Gustavo dessa forma que fez nesse comentário!
O sobre-nome de Gustavo é Anderson???
(2)
Gustavo é Gerente/Diretor Executivo de Futebol do SPFC desde julho de 2013 e, portanto, participou ativamente das negociações (contratações e vendas) de jogadores desde então.
Sendo assim, e levando em conta o cargo que exerce, ele é sim o responsável pela montagem dos elencos de 2014, 2015 e 2016, período em que – além de não ganharmos nenhum título – vimos o futebol do SPFC definhar, até chegar a esse bando de buchas andando em campo, num elenco mal formatado, desequilibrado, de difícil relacionamento e de qualidade aquém da história do clube.
Levando em conta que, no período, Gustavo trabalhou na gestão de 3 presidentes diferentes (Juvenal Juvêncio, Carlos Miguel Aidar e Carlos Augusto Barros e Silva), se tem alguém que DEVERIA saber da situação financeira do departamento de futebol, esse alguém é GVO.
Não ter dinheiro não é desculpa pra não conseguir montar um time competitivo, vide o trabalho decentíssimo realizado pela Chapecoense na Série A nas últimas três temporadas. Aliás, quem “não tem dinheiro” é a Chapecoense, e não um clube capaz de pagar 300 picanhas por mês pra um jogador que passa mais de 1 terço do ano lesionado, como o Carlinhos (contratação do GVO).
Aliás, sabe o motivo do GVO ter passado pela gestão de 3 presidentes do SPFC? Seu (antigo?) sócio José Francisco Manssur foi assessor direto de JJ, além de liderar um grupo de conselheiros que serviu de sustentação política para as eleições de CMA e Leco… mas, certamente, ele deve estar lá pela capacidade de descobrir jogadores e pelos títulos ganhos desde que assumiu o departamento de futebol.
Excelente comentario , so nao analisa o pessimo trabalho do gustavo quem nao quer ver a verdade deste rapaz que pode ser bom advogado e so.
Não vamos nem nos ater à qualidade (ou falta de) dos jogadores negociados por GVO. Vamos falar do contexto.
1. Não só eu, comentando aqui ou escrevendo no megafone, como outros articulistas e comentaristas do site já pediram e pedem a renúncia do Leco.
2. O salário que Gustavo ganha hoje, pelo desempenho dele no cargo (seja Gerente ou Diretor), seja esportiva ou financeiramente falando, não se justifica. Além de não ganharmos nada desde que ele surgiu no departamento de futebol, não tivemos nenhuma nenhuma negociação verdadeiramente vantajosa (do tipo, contratar um desconhecido de um time pequeno por R$ 500 mil e vender por US$ 10 milhões) sob seu comando.
3. Desde que começou a participar mais ativamente do departamento de futebol, antes mesmo de se tornar Gerente, Gustavo esteve presente em diversas transações de jogadores do empresário Eduardo Uram.
Pra quem não conhece, Uram é dono do Tombense-MG e agencia diversos jogadores com passagens, especialmente, por SPFC, Fluminense e Flamengo (Ex: Cícero, Juan, Diego Souza, Maicon (volante), Léo Moura, Rafael Marques e muitos outros).
Eduardo Uram é cliente do escritório de Advocacia AMVO, que até o final de 2014 assessorava também o SPFC juridicamente. Não bastasse isso, José Francisco Manssur (atual VP de Comunicação e Marketing) e Gustavo Vieira de Oliveira eram sócios desse escritório. Oficialmente, GVO deixou a sociedade tão logo assumiu a gerência de futebol do clube, em 2013. Manssur continua normalmente na AMVO, num claro conflito de interesses.
Apenas esse terceiro item já seria mais que suficiente pra que qualquer torcedor em sã consciência pedisse a cabeça de GVO no clube.
E, importante, levando em conta o histórico de covardia do Leco, é válido colocar os holofotes sobre o Gustavo sim, para forçar o presidente medroso a tomar uma atitude tentando salvar a própria pele. Até porque, o Leco já vai receber o dele nas próximas eleições presidenciais.
Brilhante! Tem que aparecer mais por aqui!
Seus comentários enriquecem o Blog!
Isso Danilo…. Escreveu sem medo de dar nome aos bois… isso sim, agora tem alguns que irão refletir sobre certas “pessoas”. Vejo Zanquetta e Ernani até ponderando em alguns comentários, mas detalhes são bem importantes algumas vezes para acalmar os ânimos de outros, parabéns.
Meu comentário não aparece……
Estranho
Se vc digitar seu e-mail de forma correta seu comentário vai entrar normalmente…
E eu e o Raphael (Internauta do Ceará) falávamos que Casemiro e Lucas eram jogadores de seleção e alguns riam da gente…
Boa tarde
No atual momento torço muito pela chegada de um meia e do Marquinhos, e explico:
se este jogador chegar o Cueva poderá ser liberado para jogar na ponta esquerda, aí teremos dois pensadores e um definidor que é o Chaves. A chance do Michel ( cadeira cativa ) ir para o banco aumentará muito.
Já Marquinhos parece que joga pela direita na atual correria e faz alguns gols, coisa que Kelvin ( cadeira cativa ) não faz. Jogador rodado que não deve sentir a pressão.
*Confio muito na atual safra de Cotia, mas colocar Davi neres e Luiz Araújo de cara para segurar o rojão é loucura. Podem até ganhar confiança aos poucos e ganhar posição até o final do campeonato. Mas agora de cara, muito arriscado.
* Rodrigo Caio ficar ter ficado é um grande reforço. Até Lucão acho bom jogador, pena que sente muito a pressão da torcida; esse já não sei se uma hora se estabiliza.
Marcio,
Uma hora eles vão ter que segurar o rojão, pois com essa atual gestão, não vejo quando vai melhorar!
Em 2013, não foi R. Carvalho, Welliton, Silvinho, Negueba, que tirararam o São Paulo do Z-4! Foi Rodrigo Caio e Ademilson!
Entendo Airnani, mas acho que Boi bandido foi mais decisivo que o Ademilson. Até acho que os garotos podem entrar, mas podem ser fuzilados por nós mesmos. O próprio Lucão não está conseguindo suportar a pressão, e até o Welliton ( que é bom marcador ) já questionamos.
* Infelizmente achamos que nossa base é meia boca, enquanto europeus dão enorme valor.
Piazzon, Lucas Psg, Casemiro, Kaká, Evandro … muita coisa boa sai de Cotia já faz tempo.
Márcio, não temos entrosamento.
Os únicos que tem entrosamento foi o time que ganhou a Libertadores sub-20!
Sobre Ademilson, ele foi titular, foi muito contestado, mas não fingiu contusão!
Ademilson tá de sacanagem, mano. O cara era horroroso. Hahahahaa
Boi bandido, Rodrigo Caio e GANSO!
Colcoar o Ademilson é forçar demais a parada.
Ele era titular!
Bom é Getterson, Kieza, Ytalo, Rildo e Marquinhos!
Você quer defender o clube, defende que GVO não tem culpa, mas Ademilson tem que render bem jogando com um time desentrosado?
Aqueles três gols que o Ademilson perdeu nas oitavas da libertadores, contra o Atlético, foi culpa do Gustavo.
Eu tinha me esquecido disso. Desculpa.
E os 3 gols que Chavez perdeu? E o gol que Kieza perdeu? E o gol que Ytalo perdeu?
Eu já vi o Chavez fazer gol, Ytalo tbm.
Kieza não jogou.
Agora, o Ademílson….só me fazia ter raiva. Hahaha
Kieza não jogou contra o The Strongest?
Ademilson não fez gol?
Se Ademilson fez 20 gols em 200 jogos foi muito.
Mas, sinceramente, não é essa a questão.
Kieza é ruim tal qual Ytalo. Esse Chavez não me parece ser ruim.
Agora, dizer que o Ademilson é ruim por culpa do |Gustavo…
Como assim? Andreson, de onde vc tirou isso?
Sinceramente, você acha que RG tem culhão pra encostar MB?
Só espero que o Rodrigo Caio não tome o lugar do Lyanco, que mesmo com poucos jogos para mim já joga mais do que o Rodrigo Caio joga na zaga.
Que jogue no meio campo ou vamos de 3.5.2 .
concordo Vitão, acho que
Denis
Maicom, Lyanco, Caio (3)
Hudson, Tiago Mendes,
Buffa Mena ( Carlinhos) (5)
Cueva
Luis Arajuo (2) ( Chaves)
CHaves (Gilberto, Pedro)
E o Michel ? trocado por alguém do : Cajá, Brocador, Datolo, Batman, Robben, Marvel, Dc comics
E o Wesley ? o mesmo destino do parça
* mas estou na torcida pela chegada desse Jean. Gosto de jogador que quer crescer !
Tava pensando nisso também Vitão…pior é que o RC dificilmente vai querer jogar no meio. Acho que o Lyanco vai rodar…até comentei no post passado…
Vitão! Pra mim são 3 zagueiros e o RC como o falso líbero. Denis (não sai nem fo…) – Bruno – Maicon – Lyanco – RC e Mena – Hudson – Buffarini e J. Shimidt – Cueva e Chavez. Mas ainda não abriria a mão da experiência do Lugano nesta reta final acho que ele jogando com 3 zagueiros se sairia bem.
Rodrigo Caio é um jogador muito super estimado. Nível David Luiz.
Tanto é que, mesmo após 80 mil rumores, ele aidna continua no São Paulo…ninguém tem plena confiança nele.
Eu não tenho.
Vc só confia em Gustavo!
Não confio nem nele. A parada é que eu olho a realidade sem ranço pessoal ou estimando amizade alheia.
Pois é! E a realidade é que Rodrigo Caio é da seleção olímpica e principal na Copa América e agora nas Eliminatórias.
Tem 192 jogos com a camisa do São Paulo no time profissional!
E ele ganha o mesmo que GVO!
E isso é culpa do Gustavo?
Oo
GVO: Tudo eu, tudo eu, tudo eu
Não é culpa do diretor de futebol que não só contrata! Tem que gerir e administrar cargos e salários!
Ou nem isso ele faz?
Enquanto isso, o sr. Leco manda o Marcio Porto, seu 2º assessor de imprensa (o 1º é o Lozetti), dizer que a dívida diminuiu 47%, que pegou terra arrasada, que é isso ou aquilo, etc.
Esse senhor acha (ou tem certeza) que nós somos idiotas, que é só jogar uma fumacinha na imprensa e pronto, ganha tempo pra não precisar demitir o Gustavo e está tudo bem novamente.
Isso com um conselheiro que era da contabilidade, formando uma novo grupo político para sair da situação!
Isso é política, não tem absolutamente nada a ver com gestão. Aliás, política que está atrapalhando demais…
Pois é, mas sairam da situação para serem independentes…..a política na situação não esta boa
Eu sou um critico ferrenho do Gustavo , que nao convence ninguem na funçao. Porem sua saida deve ser preenchida por alguem competente, senao nao
adianta, e quem deve sair tambem , ou melhor renunciar e leco. Se mudarem o estatuto, anteciparem a eleiçao para dez. Acho que e certeza que leco cai
fora. Vamos ver quem entra e torcer que nao seja tao ruim como o atual.
Acho que o nome é Marco Aurélio Cunha!
Volta MAC
Nunca deveria ter saído
MAC pra quê? pra ser chamado pela imprensa marrom bancando o comediante “stand up” inflamando brigas entre torcedores de novo?
Ou seria para continuar sendo eliminados em LA e, como desculpa, dizer que “nós perdemos para o campeão”??
Agora é o seguinte: tem uma matéria no UOL dizendo que será apresentada na segunda feira uma planilha auditada pela consultoria que foi contratada por Abílio, que mostra uma diminuição da dívida em quase 40%. Se isso for real, dane-se o futebol esse ano e temos que engolir o Leco. Se a próxima gestão pegar um clube sem dívidas, terá a chance de fazer história no futebol brasileiro.
Sem dúvidas! Mas, seria melhor, se tivessem contado isso no começo do ano.
E se esse era o objetivo, poderiamos ter contratado um CFO, que pudesse trazer o mesmo resultado sem ter que atrasar salário no começo do ano!
Mas, investiram toda folha em um único diretor!
Se o Gustavo tivesse pegando o dinheiro disponível para contratações e contratando jogadores contestáveis, aí sim ele poderia ser execrado.
Mas ele está indo atrás de jogadores como Gilberto e Ytalo justamente por não ter dinheiro. Se ele tivesse dinheiro em mãos iria chegar jogadores como o Cueva e o Maicon.
Sem dinheiro, não dar para fazer milagres
Planejamento de elenco!
Não chegamos do jeito que estamos por acaso, ou falta de Dinheiro!
Calleri, Kelvin, Lugano, Kieza, não fizeram pré-temporada com o time! Maicon que estava no meio da temporada da Europa chegou rendendo!
Emprestamos jogadores que participaram da pré-temporada e contratamos um centroavante que estava parado nos EUA?
Enfim….respeito muito sua opinião Samucca!
Ernani tudo isso é consequência da falta de dinheiro, sem dinheiro tem que aguardar oportunidades surgirem para reforçar o elenco.
Desculpe Samucca,
Se fosse para não gastar e trazer Jean Carlos, ou qualquer jogador da série B, dava para fazer isso em dezembro do ano passado!
Errado,
Em dezembro do ano passado foi atrás de Calleri.
Ir atrás agora é fruto de necessidade. A falta de dinheiro impediu contratar Calleri e forçou a venda do Kardec. Kieza e Rogério são saídas atribuíveis ao ex-treinador (que não os quis) e mesmo assim ganhamos dinheiro com isso.
Reclamar da qualidade dos contratados quando não se tem dinheiro não tem sentido, salvo político.
Calleri foi em janeiro, depois que Bauza chegou e apresentou uma lista!
Tudo combinado, não há problema!
Não vou ficar aqui citando a quantidade de vezes que prometeram jogadores! Se não tinha dinheiro, bastava falar, dizer que queriam reduzir X.
Mas, depois que tudo acontece…
Airnani, boa tarde!
Entendo que quer dizer, mas entendo tbm os comentários contrários.
O maior erro da gestão, neste quesito, foi ter prometido sem saber que iria cumprir. Nisto, concordo contigo. Se nada tivesse sido tido, ou dizer que talvez ngm fosse contratado, a cobrança não seria tao grande (tao qual aconteceu com o Flamengo).
Mas, como maior culpado, não acho que seja Gustavo. Nossa diretoria tem essa mania de dizer que coisas a imprensa, sem saber qual será o desfecho.
Olha a diferença com o Flamengo:
http://www.flamengo.com.br/site/download/transparencia
Errado!
Em dezembro passado, Ataíde e GVO, foram atrás e investiram US$ 1 milhão no Kieza. Jogador de 29 anos (ou seja, não uma promessa, mas alguém pra chegar e jogar, em tese) que não teve passagem de sucesso em times grandes (passou por Fluminense e Cruzeiro)
Levando em conta que o orçamento disponível que se comentava para contratações no início de 2016 era de R$ 10 milhões, AGG e GVO gastaram quase 50% dele num jogador que – em tese – chegava para ser reserva (do Kardec), além de ser uma enorme incógnita, dado o seu histórico decepcionante em clubes grandes e/ou competições maiores (Série A, Libertadores).
Gustavo e Ataíde jamais foram atrás do Calleri. Quem interferiu e definiu sua chegada ao SPFC foi Edgardo Bauza que – ao ver no noticiário a informação de que o centroavante encaminhava sua vinda por empréstimo ao futebol brasileiro (estava quase acertado com o CAM) – ligou para ele e o convenceu de que vir pro SPFC seria a melhor opção (seria titular e não disputaria posição com Pratto, centroavante de destaque).
Após o acerto entre Patón e Jony é que GVO e Ataíde entraram apenas para cuidar dos trâmites legais da transação, uma vez que o jovem argentino comunicara aos investidores que o adquiriram e ao seu representante (seu tio, se não me engano) de que seu desejo era atuar com Patón no São Paulo.
http://torcedores.com/noticias/2016/01/segundo-imprensa-argentina-calleri-pode-desembarcar-no-sao-paulo
Verdade!
Danilo,
Assim como outros colegas daqui já disseram, vc abrilhantou o espaço.
Seja bem-vindo, minha humilde mensagem.
E parabens pela coerência e conhecimento dos fatos.
O Bauza foi decisivo para o Calleri vir pois fez a cabeça dele. Depois, o assunto foi passado
para o GVO e Athayde para tratarem de salários, pois essa função é deles!
Mas tem gente que acaba distorcendo tudo, não sei se por desconhecimento, por falta de
memória ou por má vontade.
Ufa…
Haha JAC, valeu!
Meus comentários não têm nada demais… só gosto de tentar embasar as coisas que falo (ainda mais quando envolvem terceiros), então tento pesquisar informações antes de escrever algo para que não saia nada fora de contexto ou inverídico, pelo calor do momento.
Torcedor é passional, movido pela paixão, não tem porque recriminar ninguém aqui, mesmo nas falas que pareçam um tanto irracionais… faz parte do “kit torcedor”… rs
Abraço
Verdade, ser gestor de futebol como o da Parmalat, que tinha cheque em branco pra gastar, é fácil!
Quero ver se virar com um orçamento limitado, não gosto do Gustavo e nem do Leco, mas a realidade é outra.
Mas, contratam um gestor exatamente porque eles tinham dinheiro!
Vai quadruplicar o salário de um ex-gerente que vira diretor, e dizem: Não temos dinheiro!
Ora, são R$80K por mês x 13 = R$1 milhão por ano!
um 343.
Denis
Maicon
RCaio
Lyanco
Buffa
Hudson
JS
Mena
Cueva
Chaves
Kelvin
Meu time seria parecido,
Só trocaria o Kelvin pelo David Neres (vai fazer sucesso) ou pelo Gilberto (para ter mais ofensividade).
Chega de atacante que não ataca, que não faz gol nem busca fazer.
Prefiro titulos que fechar o ano no azul…
Você vende jogadores, o time vai mal, venda de camisa diminui, começam a cancelar ST, bilheteria diminui….
PB
1 de setembro de 2016 às 12:45 Responder
Tava pensando nisso também Vitão…pior é que o RC dificilmente vai querer jogar no meio. Acho que o Lyanco vai rodar…até comentei no post passado…
—————————————————————
Seria uma tremenda injustiça.
No atual time dá pra jogar os dois e eu não trocaria o Lyanco pelo Rodrigo Caio nem se a medalha do RC fosse de Diamante.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Não é por que o cara foi bem na seleção e ganhou medalha de Ouro que apaga ou acende a história dele no São Paulo, já teve bons jogos assim como já teve jogos pífios, no momento não está nem entre os 15 melhores zagueiros de nossa história e acho que não vai chegar a entrar nesta lista.
Airnani vc bate sempre nessa tecla de posicionamento, entrada do Banguelê e etc…
É complicado, no elenco só temos o Banguelê e Wellington de primeiro volante e não entendo pq Banguelê apenas jogou contra o Botafogo e não teve mais oportunidades.
No aspecto tático citado por vc, não necessariamente precisaríamos do Banguelê. Poderíamos perfeitamente utilizar Hudson e Thiago pois o futebol hoje em dia não precisamos mais de cão de guarda. Basta termos filosofia moderna e um time bem treinado que conseguiríamos obter melhores resultados.
Com Ricardo Gomes esquece Banguelê, ele gosta de 3 volantes que saiam pro jogo e atacantes rápidos, porém peca demais em não ser um estrategista, acho que ele distribui bem a equipe porém peca em se tratando dos movimentos da peça de “xadrez”.
Seu pensamento vai de encontro em filosofia, e esta filosofia esta bem distante do que enxerga nosso treinador.
Se eu tivesse que apostar numa agora de imediato? Apostaria na sua porém subiria alguns elementos da base e contrataria sim jogadores para preencher o elenco e nos dar mais opções.
3-5-2 eu gosto mas ta descartado, só vejo o Klopp utilizando hoje em dia. Ricardo não vai querer mudar a formação.
Sinto saudade do 4-4-2
Onde jogamos com 2 volantes 2 meias abertos e preenchendo o meio e 2 atacantes mais enfiado incomodando os zagueiros.
Bom, são opções e tomara que consigamos achar a melhor e que voltamos ao caminho das glórias.
Shimansk-6-3-3,
Se o time estive ajustado, como estava concordo que não precisariamos de Banguele!
Mas, o time não esta! E não temos nem um esquema de jogo!
Fui ao Estádio no domingo!
O grande problema que estamos enfrentando é que não temos jogada para chegarmos bem no último terço de campo! E rodamos a bola, rodamos, até o lateral passar e tentar cruzar!
E com isso, os laterais expõe suas costas!
E quem vai cobri-los? Uma vez que Hudson e T. Mendes avançam tbm?
Lyanco e Maicon!
Zagueiro que partir para ponta, para brecar um atacante com a bola dominada….é princípio básico de um time de futebol! Não pode acontecer!
E não adianta trocar Buffarini por Bruno, ou Mena por Carlinhos. O problema é o mesmo!
Baguelê está imaturo.
Estava sentindo, quando entrou chegava atrasado e tomava cartão.
Nunca foi um primor na base, mas é um marcador forte.
Olha o 11 titulares escalados pelo nosso pseudo treinador:
Denis; Wesley, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Luiz Araújo e Chavez.
Wesley na lateral? Carlinhos no lugar do Mena?
Rumo a segundona.
Buffa e Bruno não podem jogar.
E aí, não deixamos Auro ir para treinar com a seleção, pois pensava que ele jogaria!
Engraçado que na época do Santos, o Wesley jogou muito como volante e LATERAL.Mas agora no SPFC da até desgosto. Nao gosto de ver esse jogador nem no banco do time. Vai entender né….
“O São Paulo tenta um empréstimo gratuito até o final do ano.”
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2016/09/atras-de-reforcos-sao-paulo-negocia-com-meia-jean-carlos-do-vila-nova.html
———————————————–
SPFC tentando contratar de graça um meia da série B.
Ah mais a culpa é do Gustavo que preferiu guardar os milhões que o Leco disponibilizou para ele contratar um meia de série A, e está trazendo uma aposta da série B e ainda mendigando para trazer de graça #ForaGustavo
Pois é,
tem gente que reclama por reclamar.
Dá o dinheiro pro cara e reclama da contratação, então. Sem dinheiro, o cara tem que fazer milagre. Empréstimo de graça ou compra “no carnê”.
o torcedor tem que entender que sem dinheiro, não tem como fazer milagres
Não é questão de não ter dinheiro Samucca. O problema é estar em setembro correndo atras de reforço pra um time totalmente torto.
Desde quando se sabe que o clube tem dívidas? Desde muito tempo. Que tivesse PLANEJAMENTO de montar um time com jogadores baratos, mas com potencial cujos contratos não terminassem em agosto.
É só isso.
Exato! Trouxesse de volta os jogadores emprestados (para compor elenco), e não empreste jogadores q participaram da pré-temporada!
Se tivessemos agora, Joanderson, Ademilson, João Paulo, Centurion, Rogerio, não precisariamos de Rildo, Marquinhos, Gilberto!
Nisso eu concordo, o timing das contratações foram péssimos este ano, mas não para fazer o que pessoal faz que é criticar a qualidade dos reforços quando nãose disponibiliza recursos para trazer melhores
Concordo com a tese do Air, mas como não temos técnico até o Flávio Caça Rato pode vir a ser um bom reforço.
Técnico pode ganhar jogo e pode perder jogo assim como os jogadores.
Como o nosso técnico é adepto a perder jogo e com o time atual não consegue vencer, a minha esperança é que os jogadores resolvam e neste caso qualquer mudança com a vinda de jogador é viável, temos que torcer por algo diferente, que venha alguém e mude alguma coisa por que se dependermos do limitadíssimo técnico Ricardo Lazaroni Parreira Gomes estaremos na roça.
Troquem o técnico nota 4,25 por um técnico nota 6,5 ou 7,0, nem precisa de ser os melhores, aí para não corrermos riscos de rebaixamento com esse suposto técnico pode escalar até o Sub-15 ou Sub-17 que sequer namoraremos a zona da morte, não precisaríamos de reforço para esse ano que está perdido em matéria de títulos, começaria tudo do zero no ano que vem ou até a partir de agora se não corrermos riscos e pudermos fazer experiências já pensando em 2017.
É isso Vitão! Gosto muito de seus comentários!
Valeu Air….
Nessa história toda, estou com o Castelli… bando de vagabundos, e ponto.
Dinheiro para serpentina, viagens, pizzas, eles tem… agora para contratar não tem…
Como disse… esqueceram que é São Paulo FUTEBOL Clube…. Estou apoiando o SPFC, mas a instituição por si só não basta apoiar, só uma limpa para não cair para a série B… senão já era…
Se a prioridade eram as finanças, poderiam trazer alguém com experiência em finanças! Um CFO!
O safadão na lateral direita…se eu fosse o Auro não aparecia mesmo no CT…
Isso é safadeza covardia com o garoto…eu vou torcer pra levar de 4 x 0 …alguma coisa tem que mudar …chega dessa vergonha…coloque os moleque pra jogar ….cambada…ou manda embora o menino covardes.
O Auro está na SELEÇÃO!!!
Bruno e Buffarini suspensos, Auro na seleção.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2016/08/29/sao-paulo-pede-e-lateral-direito-auro-e-dispensado-de-treinos-da-selecao.htm
Wesley de lateral, nessa vontade atual, meu Deus!!!!!!
Airnani
Aquele jogo contra o Coritiba foi uma exceção. Não teria o pq sobrar sempre 1 volante + 2 zagueiros para 1 atacante deles.
Temos esquema de jogo sim, porém mal executado e mal treinado ainda. Daqui a pouco teremos um time melhor em campo pois o Ricardo chegou agora e até os jogadores assimilar demanda tempo.
É minha opinião, agora sobre sua resposta no post anterior realmente concordo que ainda não estamos ajustado e a entrada do Banguele ajudaria muito.
Ja que o Ricardo adora 3 volantes pq não libera Shmidt e Thiago Mendes e pede pro Hudson segurar mais?
Não entendo pq essa insistência de utiliza Shimdt recuado, pra mim ele ao lado do Cueva de meia ajudaria muito.
Acho que estão adiantando Thiago Mendes por causa da deficiência nos passes e Hudson não sei.
Mas enfim,
Muito boa a coluna pra debates.
Vamos São Paulo!!
Exato! Esse é o elenco que temos!
Lugano pode sair da área para dar combate na lateral?
Buffarini, Bruno, Carlinhos, Mena, conseguem apoiar o tempo inteiro e pegar um teleférico para voltar para defesa? Não
J. Schmitd e T. Mendes com liberdade para subir mais e tabelar pelo meio com os extremos não seria uma boa?
Mas, concordo. Poderia testar Hudson e Liberar mais J. Schmitd!
O Auro não está na seleção ele foi chamado de volta…..
Tem uma lenda urbana que diz que se voce entrar no banheiro de às 3:00hs da manhã, com a luz apagada, olhar no espelho, e gritar 3 vezes “GVO, GVO, GVO!!!”ele aparece usando a camisa do Corinthians…
Cuidado Ernani, não vai cair na tentação…hehehe
Brincadeira amigo…só para descontrair…
kkkkkkk fiquei ate com medo.
Dívida em dezembro de 2015: 244 milhões (Total), sendo 91 milhões (bancos),79 milhões (operacional, fornecedores etc) e 77 milhões (tributos)
Dívida em Agosto de 2016: 192 milhões (Total), sendo 48 milhões (bancos),68 milhões (operacional, fornecedores etc) e 77 milhões (tributos)
Redução de 52 milhões (mais de 20%) em sete meses, e mesmo com algumas receitas já adiantadas em períodos anteriores (paulistão e brasileiro).
A situação ainda é muito delicada, mas observa-se uma evolução significativa.
Ai, gênios da finança querem que um time que DEVE 192 milhões arrume dinheiro ONDE (?) para contratações milionárias???
Onde tem esses números?
Bancos inclui o tal Fundo Polo, que no balanço consta como Instituições Financeiras, mas na verdade é um fundo de investimento?
Saiu uma matéria sobre isso, hoje.
Segunda terá a prestação de contas mais detalhada.
Alguém sabe qual a lesão do R. Caio??
Li que era muscular.
Desconfio que seja:
Sevilla, PSG, Hamburgo ou sua permanência no SPFC com o fechamento da janela.
Lesão financeira ou emocional …., sem condições de jogo.
Lesão oportunística ou providencial.
A saber.;
Alagoano foi Adutor
Tenho quase certeza mas confirma com alguém.
São Paulo parece o Senado Brasileiro muda e não muda nada continua na mesma.
E a torcida parece o eleitorado: continuam sempre com as mesmas preferências.
Só que nem precisa dizer quem é o certo da história…
Para o meu desespero, …, fiz algumas perguntas e eu mesmo respondi …, vamos lá:
O SPFC tem um bom goleiro ?
Não.
O SPFC tem uma zaga confiável ?
Sim …, porém vulnerável.
Por quê ?
Nossos laterais não marcam de forma eficiente e nossos volantes não cobrem ninguém.
O SPFC tem um bom meio campo ?
Não, pois nossos volantes não apoiam nem criam.
O SPFC tem um bom ataque ?
Não, pois nossos meias inexistem …, a bola não chega.
O SPFC tem um bom time ?
Não, pois o elenco é desequilibrado, omisso, e dividido.
O SPFC tem um bom técnico ?
Penso que não, devido à frágil e débil condição de saúde e sua defasagem profissional.
E a diretoria do SPFC ?
É um caso à parte, pois ignora o clube e o time.
E a torcida tricolor ?
Somente a paixão explica …, um caso típico de loucura lúcida, pois mesmo assim seguem torcendo
com a mais pura fé tricolor.
Excelente Paulo!
Muito obrigado, Ernani.
Mas a decepção com o atual momento do clube, que se arrasta desde 2.009, é cruel demais.
A frustração ocupa um espaço grande da fé tricolor …, por muito que seja absoluta e infalível …, está fragilizada.
Concordo com quase tudo, quase.
Só uma correção, pelo que sei, o Cuevas foi comprado, não emprestado.
Desculpe! Onde esta que ele foi emprestado?
Li errado, desculpe, confundi Chavez com Cueva, kkkkkkk, quase igual, hehehe
1º Treino
—————- Denis ————————–
Wesley – Lugano – Maicon – Carlinhos
— T. Mendes – Hudson – Schmidt —–
—- Kelvin – Chavez – Luiz Araújo ——
Só mudaria o Wesley (pelo Auro), o Lugano (pelo R. Caio) e poria o Gilberto no Lugar do Kelvin ou do Luiz Araujo.
Essa é a formação mais próxima que ele escalava o Botafogo. Problema é que ele vai colocar o João na frente dos zagueiros, sendo que ele deveria jogar é ali no meio campo.
Neste momento, eu acho que a base nao é solução para os problemas do time. Prefiro que a diretoria contrate jogador de posição carente no elenco que esteja disponível no mercado. A base deve ser um complemento, entrar para ganhar experiencia e nao decidir uma partida.
Respeito sua opinião!
Essa preciso compartilhar, pois dói demais :
Um amigo meu disse-me que o Brasil mandará este time às paralimpíadas:
Dênis – Maõs de Paus.
Carlinhos (REFFIS)
Lucão (APAE)
Wesley – Aleijadão
Michel Migué Bastos e suas próteses
Thiago “chute fora da área” Mendes
Ricardo Gomes – técnico.
E toda a nossa diretoria acéfala …, cega e autista.
Ernani …, boa tarde.
Ótimo texto tanto quanto sempre.
Equilíbrio em harmonia …, sintonia entre movimentação e variação …, flutuação.
Intensidade, profundidade …, velocidade.
Eficácia em profusão.
Parabéns.
(*) só não consigo entender, aceitar ou compreender esta possível autonomia no Gustavo (que efetivamente não existe)..
Disse e Repito …, na turma do Leco, Natel, Ataíde, Manssur, Médicis, Weber …, o GVO é um mero iniciante, aprendiz de estagiário, pois em festa de rato …, não sobra queijo.
O erro tem que ser corrigido! Se ele não tem autonomia, não merece o cargo, e para corrigir, tem que eliminar o cargo!
Ou adequar toda a estrutura …., principalmente do futebol …, totalmente contaminado pela política de conveniência que assola o SPFC em parcerias ignomiosas com empresários inescrupulosos.
Onde a prioridade não é a montagem, manutenção ou sustentação de um time equilibrado …, mas o oportunismo do negócio em questão.
E dane-se o time …,o conjunto …, o elenco …, o clube.
Mesmo que não sejamos rebaixados ( toc …, toc …, toc …, batendo na madeira ) …, este agrupamento
político …, que é exatamente o mesmo dos anteriores …, e futuramente será o mesmo do atual …, e que perpetua-se no comando do clube …, está diminuindo constantemente o patamar do SPFC …, sistematicamente e de forma contínua.
Embora o oxigênio do futebol seja o dinheiro …, nem tudo no futebol é dinheiro.
Receitas de contratos milionários com a TV …, quotas de patrocínios e fornecimento de materiais esportivos …, marketing direto e / ou indireto…, enfim, receitas diversas fazem do SPFC gigante, assim como suas dívidas, sua história e seu patrimônio.
Clubes infinitamente menores montam equipes melhores …, independentemente da grana …., exemplos diversos : Ituano, Audax …, Red Bull e tantos outros em diversas épocas.
Cansei de ver equipes campeãs …, em que o clube não honrava compromissos de pagamentos com seus atletas …., tudo no SPFC conspira contra o futebol …, do início ao fim …, nos últimos anos
Parece orquestrado …, mas este filme não é novo …, vemos clubes e times novos nascendo …, empresários e grupos de investimentos no mundo inteiro …, assim caminha a modernidade.
Nosso Diretor de futebol e massacrado todo dia aqui por que nao contrata ninguem , ou que esta a procura de jogadores da serie B, ou C , de graça. Esquecem-se que uma coisa e contratar com dinheiro no bolso,, vide Alexandre matos do Palmeiras que contratou mais de 60 jogadores emn 3 anos, e ha jogadores que nem jogaram ainda com a camisa do Palmeiras,, porem la nao falta dinheiro.. ai o cara e um mago . O Rodrigo Caetano do Flamengo ja passou por inumeros clubes, agora que o Flamengo está com as financas em ordem e recebendo da TV muitos milhoes a mais do que o SP. pode trazer o guerreiro por 1 milha por mes, o Damiao por nao sei quanto, o Diego, o Donati, o Mancuello, o Cuellar,, etc..por que tem dinheiro…. sera ele o mago do futebol??. O corinthians aqui ja vendeu 16 jogadores do elenco desde Janeiro 2016.. e reforçou com jogadores da serie B, com crisciuma, Audax e Parana clube. Sera o Diretor do Corinthians um inepto, ou ele nao tem mais dinheiro pra reforçar o time?
Nos vemos a pindaiba em que se encontra o nosso clube, fruto de administrações passadas inconsequentes , nao uma nem duas, mais varias administrações, que iam cobrindo os rombos com as antecipações de renda e venda de jogadores, Um dia isso ia arrebentar, e esta arrebentando agora, por que chega uma hora que nao tem mais renda pra adiantar, e nem jogadores pra vender. Ai tem que administrar o caos. E o que vem acontecendo com o Sp.. Então tem que negociar centavo a centavo o jogador da serie B, por que o dinheiro não existe. Ja foi feita uma loucura com o Maicon, pois nao podiamos dispender essa grana toda. porem enquanto a situação nao for melhorada e essa a realidade. jogadores baratos, e participação nos campeonatos.sem chances reais de conquista. E o preço pago pelo que se fez no passado. Vamos torcer pra pagarmos o mais rapido possivel.
É aí que esta o erro!
Se você contrata um diretor de futebol caro, tem que ter $$ para ele montar o elenco!
Paulo Nobre contratou o Mattos, pois tinha $$
Se a prioridade era solucionar as finanças, que deixassem o CEO ex-Penalty que tem essa habilidade!
Rá, então o problema pode não ser o Gustavo???
Ficou com medo da lenda urbana hein?
Vou pensar um pouco nisso que voce falou…tem um fundo de coerência…
Mesmo sem dinheiro, dava para ter um TIME melhor!
Por pior que estava o time ano passado, chegamos na semi da CB, e G-4!
Não era necessário mudar tanto, emprestar jogadores…..e depois ter que pegar emprestado!
Aí é que está…eu olho para esse time e não vejo um time ruim…eu vejo um time em condições de estar numa situação muito melhor do que está, e assim não consigo condenar o GVO. Fico procurando outros culpados, outros fatores. A única perda que eu considero foi o Ganso, mas também não acho que justifica todos esses problemas, afinal o Ganso sempre foi um jogador que vai do 8 ao 80, e mesmo com ele, tivemos outras fases bem ruins.
Ilusão minha??? Pode ser…
Ganso nos 4 anos, jogou com Lucas, Osvaldo, Silvinho, Roni, Caramelo, Canete, Kaka, Kardec, Luis Fabiano, Ademilson, Boi Bandido, Cafu, Pabon, Fabricio, Maicon, Douglas, Denilson, Souza, etc. etc.
Isso que falo no post! Coletivo!
O problema é geral! Expliquei acima!
Tendo ou não dinheiro, tinhamos que ter um TIME jogando melhor que Chapecoense, Ponte Preta (De Reinaldo).
Nosso Diretor de futebol e massacrado todo dia aqui por que nao contrata ninguem , ou que esta a procura de jogadores da serie B, ou C , de graça. Esquecem-se que uma coisa e contratar com dinheiro no bolso,, vide Alexandre matos do Palmeiras que contratou mais de 60 jogadores emn 3 anos, e ha jogadores que nem jogaram ainda com a camisa do Palmeiras,, porem la nao falta dinheiro.. ai o cara e um mago . O Rodrigo Caetano do Flamengo ja passou por inumeros clubes, agora que o Flamengo está com as financas em ordem e recebendo da TV muitos milhoes a mais do que o SP. pode trazer o guerreiro por 1 milha por mes, o Damiao por nao sei quanto, o Diego, o Donati, o Mancuello, o Cuellar,, etc..por que tem dinheiro…. sera ele o mago do futebol??. O corinthians aqui ja vendeu 16 jogadores do elenco desde Janeiro 2016.. e reforçou com jogadores da serie B, com crisciuma, Audax e Parana clube. Sera o Diretor do Corinthians um inepto, ou ele nao tem mais dinheiro pra reforçar o time?
Nos vemos a pindaiba em que se encontra o nosso clube, fruto de administrações passadas inconsequentes , nao uma nem duas, mais varias administrações, que iam cobrindo os rombos com as antecipações de renda e venda de jogadores, Um dia isso ia arrebentar, e esta arrebentando agora, por que chega uma hora que nao tem mais renda pra adiantar, e nem jogadores pra vender. Ai tem que administrar o caos. E o que vem acontecendo com o Sp.. Então tem que negociar centavo a centavo o jogador da serie B, por que o dinheiro não existe. Ja foi feita uma loucura com o Maicon, pois nao podiamos dispender essa grana toda. porem enquanto a situação nao for melhorada e essa a realidade. jogadores baratos, e participação nos campeonatos.sem chances reais de conquista. E o preço pago pelo que se fez no passado. Vamos torcer pra pagarmos o mais rapido possivel.
Nosso Diretor de futebol e massacrado todo dia aqui por que nao contrata ninguem , ou que esta a procura de jogadores da serie B, ou C , de graça. Esquecem-se que uma coisa e contratar com dinheiro no bolso,, vide Alexandre matos do Palmeiras que contratou mais de 60 jogadores emn 3 anos, e ha jogadores que nem jogaram ainda com a camisa do Palmeiras,, porem la nao falta dinheiro.. ai o cara e um mago . O Rodrigo Caetano do Flamengo ja passou por inumeros clubes, agora que o Flamengo está com as financas em ordem e recebendo da TV muitos milhoes a mais do que o SP. pode trazer o guerreiro por 1 milha por mes, o Damiao por nao sei quanto, o Diego, o Donati, o Mancuello, o Cuellar,, etc..por que tem dinheiro…. sera ele o mago do futebol??. O corinthians aqui ja vendeu 16 jogadores do elenco desde Janeiro 2016.. e reforçou com jogadores da serie B, com crisciuma, Audax e Parana clube. Sera o Diretor do Corinthians um inepto, ou ele nao tem mais dinheiro pra reforçar o time?
Nos vemos a pindaiba em que se encontra o nosso clube, fruto de administrações passadas inconsequentes , nao uma nem duas, mais varias administrações, que iam cobrindo os rombos com as antecipações de renda e venda de jogadores, Um dia isso ia arrebentar, e esta arrebentando agora, por que chega uma hora que nao tem mais renda pra adiantar, e nem jogadores pra vender. Ai tem que administrar o caos. E o que vem acontecendo com o Sp.. Então tem que negociar centavo a centavo o jogador da serie B, por que o dinheiro não existe. Ja foi feita uma loucura com o Maicon, pois nao podiamos dispender essa grana toda. porem enquanto a situação nao for melhorada e essa a realidade. jogadores baratos, e participação nos campeonatos.sem chances reais de conquista. E o preço pago pelo que se fez no passado. Vamos torcer pra pagarmos o mais rapido possivel.
Na impossibilidade de escalar o Bruno, eu iria de Hudson na lateral direita. Já jogou por lá várias vezes e nunca comprometeu.
Mas aí ficaria difícil fechar um meio combativo. Restaria Wesley, TM e JS…ou apostar no Arthur.
Mas Wesley na LD eu acho arriscadíssimo.
Esquece PB, vou mostrar minha tese
Kkkkk
Parreira gostava de Mazinho
Zagallo de dunga
Telê de Muller e Rai
Bauza de Centurión
Osório de Carlinhos
Rgomes de Wesley.
O que esses treinadores tem em comum:
Os jogadores que gostavam não saiam, jogavam em qualquer posição. Mas não saíam
Aí o Ricardão, além de furar meus “zóios”, quebra minhas pernas…hehehe
Nosso Diretor de futebol e massacrado todo dia aqui por que nao contrata ninguem , ou que esta a procura de jogadores da serie B, ou C , de graça. Esquecem-se que uma coisa e contratar com dinheiro no bolso,, vide Alexandre matos do Palmeiras que contratou mais de 60 jogadores emn 3 anos, e ha jogadores que nem jogaram ainda com a camisa do Palmeiras,, porem la nao falta dinheiro.. ai o cara e um mago . O Rodrigo Caetano do Flamengo ja passou por inumeros clubes, agora que o Flamengo está com as financas em ordem e recebendo da TV muitos milhoes a mais do que o SP. pode trazer o guerreiro por 1 milha por mes, o Damiao por nao sei quanto, o Diego, o Donati, o Mancuello, o Cuellar,, etc..por que tem dinheiro…. sera ele o mago do futebol??. O corinthians aqui ja vendeu 16 jogadores do elenco desde Janeiro 2016.. e reforçou com jogadores da serie B, com crisciuma, Audax e Parana clube. Sera o Diretor do Corinthians um inepto, ou ele nao tem mais dinheiro pra reforçar o time?
Nos vemos a pindaiba em que se encontra o nosso clube, fruto de administrações passadas inconsequentes , nao uma nem duas, mais varias administrações, que iam cobrindo os rombos com as antecipações de renda e venda de jogadores, Um dia isso ia arrebentar, e esta arrebentando agora, por que chega uma hora que nao tem mais renda pra adiantar, e nem jogadores pra vender. Ai tem que administrar o caos. E o que vem acontecendo com o Sp.. Então tem que negociar centavo a centavo o jogador da serie B, por que o dinheiro não existe. Ja foi feita uma loucura com o Maicon, pois nao podiamos dispender essa grana toda. porem enquanto a situação nao for melhorada e essa a realidade. jogadores baratos, e participação nos campeonatos.sem chances reais de conquista. E o preço pago pelo que se fez no passado. Vamos torcer pra pagarmos o mais rapido possivel.
Eu vou te confessar uma coisa…esperava algo bem pior…
Não que eu ache que está bom.
Nosso Diretor de futebol e massacrado todo dia aqui por que nao contrata ninguem , ou que esta a procura de jogadores da serie B, ou C , de graça. Esquecem-se que uma coisa e contratar com dinheiro no bolso,, vide Alexandre matos do Palmeiras que contratou mais de 60 jogadores emn 3 anos, e ha jogadores que nem
jogaram ainda com a camisa do Palmeiras,, porem la nao falta dinheiro.. ai o cara e um mago . O Rodrigo Caetano do Flamengo ja passou por inumeros clubes, agora que o Flamengo está com as financas em ordem e recebendo da TV muitos milhoes a mais do que o SP. pode trazer o guerreiro por 1 milha por mes, o Damiao por nao sei quanto, o Diego, o Donati, o Mancuello, o Cuellar,, etc..por que tem dinheiro…. sera ele o mago do futebol??. O corinthians aqui ja vendeu 16 jogadores do elenco desde Janeiro 2016.. e reforçou com jogadores da serie B, com crisciuma, Audax e Parana clube. Sera o Diretor do Corinthians um inepto, ou ele nao tem mais dinheiro pra reforçar o time?
Nos vemos a pindaiba em que se encontra o nosso clube, fruto de administrações passadas inconsequentes , nao uma nem duas, mais varias administrações, que iam cobrindo os rombos com as antecipações de renda e venda de jogadores, Um dia isso ia arrebentar, e esta arrebentando agora, por que chega uma hora que nao tem mais renda pra adiantar, e nem jogadores pra vender. Ai tem que administrar o caos. E o que vem acontecendo com o Sp.. Então tem que negociar centavo a centavo o jogador da serie B, por que o dinheiro não existe. Ja foi feita uma loucura com o Maicon, pois nao podiamos dispender essa grana toda. porem enquanto a situação nao for melhorada e essa a realidade. jogadores baratos, e participação nos campeonatos.sem chances reais de conquista. E o preço pago pelo que se fez no passado. Vamos torcer pra pagarmos o mais rapido possivel.
Imagina se a incompetência de não saber planejar ou administrar algo pudesse sempre ser justificada pela “falta de dinheiro”.
Estado Islâmico proíbe árbitros em partidas de futebol.
ouvi dizer que corinthianos e flamenguistas estão torcendo para essa lei nao chegar no Brasil.
Não entendi o post esta reclamando que não tem jogador, mas se contra diz dizendo que não deve contratar jogador da serie B vai entender se não tem elenco não pode contratar da serie A e internacional vai fazer o que tem que arriscar como foi com Rogério que esta no Sport o que não pode e deixar o time sem jogadores e cair para segunda divisão. A diretoria tem que resolver a merda que eles fizeram e manter o clube na primeira divisão agora se vai ser com jogador da serie B e jogando feio não importa.
Também não entendi seu comentário!
Se alguém já postou o link, segue novamente. Ao menos uma boa notícia na área financeira.
http://m.lance.com.br/sao-paulo/nota/LANNWS20160901_345627
Estranho essa notícia sair agora, hein?
aaah…meu são paulo…quem te viu…quem te vê…
Eu reclamo quando o clube não se explica. Fico feliz por ter alguma informaçao oficial para analisar.
Ah, eu vou reclamar. Tiveram o ano todo pra dizer isso e aí e só sai agora….estranho! E o ano nem terminou…
É igual quando o Cunha vai dar entrevista após alguma eliminação ou coisa parecida.
É oportunismo. Não coaduno com isso.
Mas não é de hoje que escutamos falar nisso. E vai saber quando conseguiram viabilizar tudo. Dinheiro de venda as vezes demora um pouco para entrar, exige negociação com os credores…
Acho que é muita coincidência….
Sempre bons textos Ernani.
Realmente o Gustavo foi super valorizado financeiramente e tem feito um trabalho muito aquém do ideal.
Concordo que o uso da base de forma mais efetiva seria muito importante, porém tenho algum receio de queimarmos potenciais bons jogadores devido ao mau momento da equipe.
Discordo parcialmente em relação a uma contratação de um jogador não badalado neste momento, eu acho que se a observação fosse feita de forma ideal poderíamos buscar alguém na segunda divisão que viesse a agregar nas posições carentes neste momento.
Ao meu ver o ideal é ter uma equipe base de jogadores mais testados, para reposições a prioridade é a base, se não tiver bom jogador na posição vale apostar em algum jogador menos conhecido.
Valeu Marcelo!
O uso da base tem que ser com cuidado! Mas, o cuidado maior agora é com o clube!
Qual a posição carente? Meia? Não será da segunda divisão que vai resolver! E se assim fosse, já teria que ter vindo desde a saída de Ganso!
Mas, achavam que dava. E agora viram que não!
Isso não é planejamento!
Verdade, o planejamento é ridículo. Parece que o São Paulo sempre está atrasado nas contratações, deixam tudo para a última hora, vide Buffarini.
Em relação ao meia, sem dúvida é uma carência, não sei se algum dos nomes falados na segunda divisão são realmente bons. Acho uma pena o Lucas Fernandes ter machucado. Também acho que o Boschilla foi vendido precocemente.
Difícil a situação, a realidade é que deveriam estar planejando o 2017 já. Porém isso é muito difícil antes de garantirmos o 2016.
Confesso que eu cansei de achar que sei a solução para os problemas do SPFC, então passei a ser humilde e a admitir: eu não sei qual é o problema do SPFC.
Já achei que era o Muricy, que era o Juvenal, que era o Milton Cruz, que era o Adalberto Batista, que era o Denilson, que era o Rodrigo Souto, que era o Casares, que era o Antônio Carlos, que era o Centurion, que era o João Paulo de Jesus Lopes, que era o porteiro, que era o estilo da rede dos gols do Morumbi…
Meu pai, corneteiro que só, dizia que o SPFC só iria melhorar quando saíssem Rogério Ceni, Ganso, Lucas, Luís Fabiano, a quem sempre chamou de enganadores (!?!?).
Li nos últimos anos o pessoal aqui apontando que o problema era Fulano, depois era Beltrano, depois Ciclano…
Só que nesses anos todos, tudo mudou. Só que depois desses anos todos, nada mudou.
Eu desisto, não sei qual é o problema do SPFC. Só queria que fosse um video game e que eu pudesse dar reset em tudo e voltar a janeiro de 2009.
Sei que é cedo, mas eu tentaria uma troca do Centurion pelo Chavez. Pau a pau.
Acho que dificilmente o Centurion aceitaria voltar para cá, o cara fez toda força para sair e não deve ter levado boas recordações.
E esse Chavez me parece um cara com vontade de vencer na vida…
PB, concordo contigo. Gostava muito do Centurion, mas não acho que ele não voltaria também. E, sendo bem sincero, acho que o acerto com o Chavez foi muito maior(se bem que, quando Centurion chegou, era a mesma coisa).
Enfim, não querendo comparar mas, em minha opinião, acho que Chavez mais inteligente, com tomadas de decisões mais rápidas, com um passe melhor do que Calleri.
OK, prevejo muita gente descordando. rs
Concordo plenamente, inclusive em relação ao Calleri. Bom jogador, oportunista (no bom sentido…), comprometido com o time, mas longe de ser um jogador muito diferenciado.
Acho que era caso de se pensar…
O mais provável é que Centurión nao volte, assim como o Maicon nao quis voltar. Apesar que tem gente que gosta de ser maltratada.
Eu gosto do futebol do Banguelê, não entendi porque subiu e voltou.
Sem contar que não temos primeiro volante-volante, temos Hudson que é bom pra compor elenco.
De resto nenhum outro, acho o Schimidt de um sono incrível com a bola, de uma lentidão absurda pro futebol de hoje.
Ele(a) está de volta !!!!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/08/ex-sao-paulo-e-galo-richarlyson-acerta-com-o-time-de-zico-na-india.html
O lance fez uma matéria onde mostra alguns jogadores que estão sem contrato.Pra vocês quais desses jogadores o São Paulo poderia tentar?Berbatov,
Ricardo Carvalho
Martin Cáceres
Flamini
Adebayor
Marouane Chamakh
Felipe Santana
Maicon
Sulley Muntari
Jose Enrique
Leandro Salino
Raul Meireles
Klose
Lógico dentro da nossa realidade.
Maicon e Klose.
ahhaha
Apostaria nesses dois e tentaria o Raul Meireles que é meia e quem sabe o Caceres
Sinceramente??
kkkkk só nomes bons, Berbatov, Flamini, Muntari só nome bom ae hein…
O mais fácil é o Salino que é razoável pra bom.
Não conheço o Salino ele é bom mesmo,do nível de que jogador?E na situação que agente esta não custa sonhar,kkkkkkkkkkkk.
Não sei se contra as porcas Cueva, Buffarini e Mena poderão jogar, mais só de olhar o time que treinou já imagino mais uma derrota.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=148304
Escalar Wesley ma lateral com o Auro a disposição,Schimdt de 1° volante, Hudson e Tiago na armação é muita loucura, isso não é 4-1-4-1 nem na China, são 3 volantes no meio e 1 na lateral, Carlinhos do outro lado, vai ser um sofrimento ver esse time. Espero que os 3 voltem em condições de jogo.
Isso me lembra 2013 quando o Sao Paulo estava na pindaíba e tinha que jogar contra o Flamengo no BR, o zagueiro Wallace falou que jogar contra o SPFC era como bater em bêbado. Não Foi?
Isso mesmo, lembrou bem! Hoje o SPFC está igual ou pior que em 2013. Espero que o “bêbado” esteja lúcido quarta e consiga ao menos um empate.
boa tarde, mena e cueva estao nas seleçoes de seus paises e buffarini esta suspenso ,nao sobra muita opçao
Se essa notícia de estabilidade e recuperação financeira for verdade, é louvável, nesse quesito, a gestão merece elogios. Porém como li em um texto do Daniel Perrone a diretoria peca por não abrir o jogo com o torcedor.
Não foi o torcedor que sonhou com reforços de peso, foi o Leco que veio na imprensa prometer e não foi apenas 01, e sim 03
Verdade Samucca pediram pro torcedor virar sócio e comparecer no Morumbi e o torcedor fez,tanto é que temos o recorde de publico e renda.Em troca o presidente prometeu 3 reforços de peso,ainda to esperando.Foi igual a cereja do bolo,ainda to esperando.O que acontece é que fazem isso pra iludir o torcedor,tentar levar na maciota,tentar levar com a barriga como acontece em todos os anos.E o que me deixa mais triste é torcedores botando a culpa de situação toda na torcida.
Não tem coisa pior do que ser enganado, se tivesse sido franco com a torcida ela não teria criado tantas expectativas e vivenciando nesse momento o sentimento de frustração
Exato,mais não,tinha que fazer essa novela toda tipico dos filhotes do JJ. Sinceramente ainda sonho em ver o São Paulo como um Clube empresa,fico imaginando com essa estrutura toda como seria.
Era importantíssimo que isso fosse feito agora. Não podia esperar, pois amanhã poderia ser muito tarde e a situação ganhar um status praticamente irreversível.
Quando veremos novamente um bônus de R$ 60 milhões pela assinatura de um contrato? Quando teremos novamente a oportunidade de vender jogadores por valores consideráveis?
Não dava para esperar não…mas o trabalho está apenas começando, temos que criar condições para que essa bola de neve não comece a crescer novamente, como aconteceu quando da venda do Lucas.
concordo, a minha critica é por quê enganar o torcedor? Não poderia abrir o jogo?ser franco? a mentira nunca é a solução
PB entendo,só que não precisava a diretoria ficar mentindo pro torcedor,pra que iludir?Qual o motivo pra criar uma cortina de fumaça,foi desnecessário.Tem muita coisa mal explicada.
O blog poderia tentar uma entrevista com o Gustavo. Seria legal ouvir o lado dele sobre as críticas.
Ernani tem que entrevistar ele, ahauahuaauha
Seria revolucionário!!! ahauahuaahaha
Seria tipo João Gordo entrevistando o Dado Dolabella…
Não tenho nada pessoal contra ele!
Temos que ser justos.
Birner:
“Do time que Bauza escalou nos momentos mais importantes da Libertadores, a maioria dos atletas foi contratada por Gustavo Vieira de Oliveira.
Bruno chegou ao Morumbi por indicação do Muricy, Rodrigo Caio subiu das categorias de base, e Ganso foi negociado por Adalberto Batista.
O gerente executivo trouxe Maicon, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Michel Bastos e Calleri.”
Na hora que tá ganhando, ele é brilhante!
Quando tá mal, a culpa não é dele e ele não tem autonomia!
Tudo diz respeito ao grupo político no controle do clube.
” O que é bom, a gente capitaliza e o que é ruim, a gente socializa ” …, simples.
Ou então …, o lucro a gente se apropria individualmente …, o prejuízo a gente coletiviza.
Tudo gira ao redor do interesse deles …., ou não ?
Perfeito!
1 ano e meio de Aidar, com Leco presidente do Conselho deliberativo!
Tirou JJ da base, e o São Paulo conquistou todos os títulos possíveis e imagináveis….
Ele errou, mas até hoje, não fizeram nada para que surja um novo Aidar e faça o mesmo!
Seria muito bom, mais penso que todas as justificativas não convenceriam, muito pelo contrário, de tantas c*****s, invenções e incompetência essa entrevista seria visto como mais mentiras e desculpas esfarrapadas.
Seria bom uma crítica seria, com fundamento e desprovida de viés ideológico.
Tem gente que acha que vida real é vídeo game, que você recebe um valor no começo da temporada e sai gastando.
O São Paulo esteve em crise financeira GRAVÍSSIMA, fruto de gestores incompetentes (muitos ainda na situação é outros tantos na oposição).
A direção, com todos os defeitos que possui (e não são poucos), resgatou a imagem do clube, acabou com os problemas de bastidores com outros clubes e emissoras de tv, recuperou credibilidade, reduziu débitos, recuperou patrocínios.
É uma reconstrução. Mas isso incomoda a alguns, pois pode atrapalhar planos políticos. Daí, voltam a carga com a tentativa de desestabilizar o clube para atingir gestão.
Chega -se ao ponto de avaliar um planejamento sem ter elementos para julgar. Usam de resultados ruins atuais para falar que houve erro de planejamento. Mas quando chegou à semifinal de libertadores, não falava que o planejamento foi muito bom.
Sinceramente, não gosto da atual gestão, acho que falta transparência e compromisso com o que anunciam, mas está conseguindo recuperar o clube (financeiramente), que é o primeiro passo para voltar a ser forte.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/09/rodrigo-caio-agora-mira-renovacao-no-sao-paulo/
Oportunidade de pagar um salário melhor pra ele e para majorar a multa rescisória, que hoje é de “apenas” 15 milhões de Euros.
Péssima notícia. O melhor teria sido a venda. Muito difícil ele se valorizar mais nesse atual time do SP. Pelo contrário…
Também temo por isso…virou uma aposta, e as vezes se ganha, as vezes se perde…
Se eu fosse o RC arriscaria jogar de volante para mostrar um pouco de versatilidade. Como zagueiro eu particularmente acho que ele chegou no limite.
também tenho receio disso, o momento era agora
Ninguém vai dar esses 15m de euros no Rodrigo Caio…ele não vale isso tudo.
Será? para 35 milhões de libras no David Luiz, ele vale tudo isso?
Exato o futebol esta muito doido os números estão muito inflacionado,tem jogador que é mediano sendo vendido por 100 milhões de temers.Muito fora da realidade.
isso
David Luiz é carismático, midiático e ainda ganhou uma champions com o Chelsea. Isso inflaciona a coisa.
Rodrigo Caio não é nada disso, infelizmente.
Sinceramente, David Luiz vale duas canetas, as quais ele já ganhou de presente do Suarez.
Jogadorzinho tresloucado em campo. Outra enganação, como Tiago Silva, um tal de Gil, e assim sucessivamente. É ridículo como tantas pessoas se enganam com tanta mediocridade.
Enquanto isso, Miranda teve que ficar velho e gagá para receber uma chance…
Brother, se pagaram aquela bala no Gabriel Jesus, que é só mais um engodo, então é possível que ainda vendamos por 25-30kk se brincar.
Pode ser mesmo mas isso vai depender de como o time vai estar,vai se comportar.Se continuar nessa noia a tendencia é que prejudique e acabe desvalorizando o jogador.
Nesse aspecto é verdade. Por outro lado, basta uma estabilizada no time, e continuar sendo convocado regularmente e o preço sobe sim. O mercado reage.
Esta certo!! Tem que renovar! Um jogador de seleção brasileiro, que conquistou uma medalha olímpica tem que ser recompensado!
192 jogos pelo profissional do São Paulo! E ganha R$120K
Pode ser que ele não se valorize, mas acho pouco provável que ele valha menos no fim do ano do que ele vale hoje. A vitrine dele foi feita no momento que precisava ser feita: olimpíada. Se ele, por exemplo, for mal contra o Santa Cruz não irá se desvalorizar, pois não é um jogo de muita audiência.
Além disso, não sei se haverá novas convocações esse ano, mas o RC pode ser chamado a qualquer tempo pelo Tite.
Buffarini suspenso e Mena na seleção do Chile.
A diretoria solicitou a volta do Auro que estava treinando com a seleção para colocar no banco.
Dificil entender.
http://blogs.lance.com.br/somoggi/sao-paulo-e-internacional-o-declinio-de-dois-gigantes/
Mesmo que não sejamos rebaixados ( toc …, toc …, toc …, batendo na madeira ) …, este agrupamento
político …, que é exatamente o mesmo dos anteriores …, e futuramente será o mesmo do atual …, e que perpetua-se no comando do clube …, está diminuindo constantemente o patamar do SPFC …, sistematicamente e de forma contínua.
Embora o oxigênio do futebol seja o dinheiro …, nem tudo no futebol é dinheiro.
Receitas de contratos milionários com a TV …, quotas de patrocínios e fornecimento de materiais esportivos …, marketing direto e / ou indireto…, enfim, receitas diversas fazem do SPFC gigante, assim como suas dívidas, sua história e seu patrimônio.
Clubes infinitamente menores montam equipes melhores …, independentemente da grana …., exemplos diversos : Ituano, Audax …, Red Bull e tantos outros em diversas épocas.
Cansei de ver equipes campeãs …, em que o clube não honrava compromissos de pagamentos com seus atletas …., tudo no SPFC conspira contra o futebol …, do início ao fim …, nos últimos anos
Parece orquestrado …, mas este filme não é novo …, vemos clubes e times novos nascendo …, empresários e grupos de investimentos no mundo inteiro …, assim caminha a modernidade.
Tudo diz respeito ao grupo político no controle do clube.
” O que é bom, a gente capitaliza e o que é ruim, a gente socializa ” …, simples.
Ou então …, o lucro a gente se apropria individualmente …, o prejuízo a gente coletiviza.
Tudo gira ao redor do interesse deles …., ou não ?
Montagens incessantes e permanentes de elencos …, sem o correspondente time.
Baciadas aos montes …, jogadores medalhões …, contratos sem critérios …, porcentagens e comissões.
Enfim …, clube, elenco e time …, nada importa …, senão os negócios.
Eu montaria o time assim
Denis, Buffarini, Maicon, R.Caio, Mena, Banguele, J.Schmidt, Frizzo, Cueva(ponta esquerda), Luis Araujo(ponta direita) e Chavez
mesclaria experiencia de jogadores bons e que jogam com raça, na minha opinião buffarini, maicon e Mena formam uma defesa sólida, assim até mesmo rodrigo caio(na minha opinião jogador fraco) pode render….Chavez é brigador, joga com raça pela camisa…..e junto colocaria a garotada da base……pode dar liga
Bom time!
jGostaria de ver esse time: Lucas Perri, Auro, Maicon, Lyanco e Matheus Reis, Rodrigo Caio, Schimit, Cueva e Daniel, Chaves e Pedro.
Trocaria Daniel por L. Araujo ou D. Neres!
Rodrigo Caio saiu da medalha de ouro pra seleção principal. Estaria lá, não fosse a contusão.
Acho que tem que renovar e a torcida apoiar.
Ele tem potencial e o interesse de vários clubes demonstra isso.
Temos que tirar lição do ‘caso Casemiro’.
Concordo plenamente !
2
Rodrigo Caio merece renovação, aumento justo a ambas as partes, e gratidão por tudo o que tem feito.
Seu passado foi meio complicado, mas tenho para mim que deu a volta por cima.
Sempre digo que não é o meu zagueiro favorito, pois não o acho tão bom assim. Mas ele se doa, não foge da raia, se alegra e sofre nos momentos do nosso Tricolor, ao contrario de certos jogadores. E por isso tem o meu respeito e a minha torcida.
Eu não nem um poko preocupado qto o RC vale agora, o importante é q ele vai nos ajudar a sair dessa situação dificil q nos encontramos.
Alias, ha de se louvar a atitude desse rapaz, pois outros, por muito menos, já teriam abandonado o barco.
Lyanco na seleção, RC vendido e o Maicon se machuca/suspenso … e aí ?
Iríamos de Lugano e Lucão ???
Valeu Rodrigo Caio e levanta SPFC !!!
GVO tem erros e acertos.
Mas sua incompetência em permitir-se contratar Maicon por 30kk no final da janela e o fato de não ter se preparado para reforçar nenhuma grande perda (Calleri + Ganso e Lucas Fernandes) enseja motivos o suficiente para ser despedido.
SÓ que a responsabilidade por tudo isso não é dele. É de seu superior, que não o manda embora.
Saiu o resultado do julgamento do Palmeiras…nada de portões fechados.
Olha a pena…fechar por 5 partidas o setor onde as organizadas ficam…resolve muito né.
O problema do São Paulo é falta de conceito e de responsabilidade.
Não se tem ideia do que se quer. E quando se decide fazer algo, não há firmeza.
4 treinadores completamente diferentes, jogadores incompatíveis com a preferência tática desses treinadores, diretor de futebol que não manja da esfera esportiva, jogadores sem brio com contrato renovado…
Na boa, não é de se estranhar. Surpreso estarei se isso mudar antes de 2030.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/08/empresario-reclama-de-falta-de-oportunidades-de-nico-lopez-no-inter-o-treinador-mentiu-para-ele-7349412.html
———————————–
Ainda bem que não veio, seria outro Michel Bastos no elenco. Por isso que o jogador é mimado, problemático e não se firma em lugar nenhum, também com um empresário que vai cobrar titularidade na imprensa
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,opositores-venezuelanos-marcham-pelas-ruas-de-caracas-e-gritam-fora-gustavo,10000073465
PB
1 de setembro de 2016 às 15:50 Responder
Concordo plenamente, inclusive em relação ao Calleri. Bom jogador, oportunista (no bom sentido…), comprometido com o time, mas longe de ser um jogador muito diferenciado.
Acho que era caso de se pensar…
———————————————————————————————————————————————-
PB, e ainda digo mais.
Acho que se tivéssemos o Ganso no time, ele faria mais gols do que o Calleri.
Calleri era muito matador, brigador, oportunista. Mas, jogando fora da área, muitas vezes irritava com seus passes errados de primeira.
Chavez, acho mais técnico. Tem um passe melhor. Se movimenta bem tbm. Enfim, dada as devidas proporções, acho que Chavez pode ser muito mais goleador do que Calleri mas, para isso, depende de muitos outros fatores…..
Nesse sentido, vejo que a diferença entre Calleri e Chavez seja mais na experiência.
Fora isso, concordo em todo o resto!
Parece que Datalo quer e está se esforçando para jogar no São Paulo e quem está impedindo o negócio é o corinthiano Gustavo120 😨😨😨
Quem te falou isso, Patrícia? Leu em algum site?
Tá rolando a informação no twitter e no spfc.net Samuel.
Na atual condição do nosso time, precisamos empurrar os jogadores cada vez mais para frente no campo.
Utilizar o conceito de Osório (seu real legado, hoje desperdiçado), de marcação sobre pressão desde o ataque, recuperar a bola e meter gol.
MAS, eu faria um pouco diferente.
Largaria mão dos pontas, que não servem para nada. São apenas o Sertanejo Universitário/ Funk ostentação do futebol.
Traria de volta um clássico que nunca morre, os três zagueiros, aproveitando o bom momento da zaga e volta de Rodrigo Caio.
Utilizaria Cueva de enganche, que me parece apto a desempenhar essa função, tendo como base uns lances que vi dele na seleção do Peru.
E colocaria outro atacante de área junto a Chavez, já que ninguém sabe faze gol nessa m****!
Portanto, iria de 3-4-1-2, com:
======Lucas Perri======
=Maicon==R.Caio==Lyanco
Auro=Hudson=João=Mena
========Cueva========
====Pedro==Chavez=====
Pressão o tempo inteiro com os zagueiros subindo com mais frequência para apertar o adversário.
DUAS condições para isso acontecer:
1) Os polos magnéticos da Terra se inverterem;
2) O treinador entender que jogador que não sabe passar bola não sabe desempenhar função tática.
Vem Dátolo! Fora Gustavo!
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=148307
O último capítulo de a caverna do dragão só não saiu pq o Gustavo era o produtor.
Bem por aí!
O último capítulo da Libertadores sem dúvidas seria melhor se tivessemos alguém melhor para substituir Kelvin e Ganso!
Ned Stark morreu pq Gustavo era empresário dele.
Fevereiro só tem 28 dias pq Gustavo não conseguiu fechar os outros dois dias antes da janela.
Eu não entendo!
O Vitória recebeu mais 4 milhões referente à transferência do David Luiz para Chelsea. Lembrando David Luiz iniciou aqui e aos 14 foi mandado embora por causa do tamanho.
Alguém pode me explicar com funciona esse lance de clube formador?
Pensei que o sampa teria alguma parte
Não sei, mas é culpa do Gustavo. Certeza!
https://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/entenda-como-funciona-o-mecanismo-de-solidariedade-da-fifa,aa8ab7a6b1ced310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Quantos estrangeiros podem ser escalados?
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/campeonato-brasileiro/cbf-muda-regra-e-permite-cinco-estrangeiros-por-time-4r2n8mwuarmbktdoya9wj7n0u
Seriam Buufa, Cueva, Chavez, Datolo e eventualmente o Lugano…é, esse não seria o problema.
5.
esse idiota recusou a contratação do Dátolo , é curintiano , incompetente e banana ( fugiu da independente ) . O que esperam para mandarem esse babaca embora ?
Não sei de nada, ganho pouco, mas me divirto…
George R.R Martin justifica atraso de quatro anos em seu livro: “O Gustavo é quem está negociando comigo”.
Povo falando no Dátolo, mas a questão é: Quais as condições físicas dele?
Ao que consta, vive contundido…
Se for o caso, não tem que vir mesmo.
Concordo, porém se ele ficar de pé e conseguir andar 5 metros, ja vai fazer mais q o migué bastos…kkk
Ele se ofereceu para fazer testes físicos para provar que está em condições, acho válido
E diz que com contrato de produtividade.
Aí não tem nem o que pensar, ante o elenco atual.
Noutras condições, tudo bem.
Segunda-feira o Zanquetta postou que foi vedado pelo DEPARTAMENTO MÉDICO.
Entre Layla Reis e Zanquetta, prefiro acreditar no dono do blog.
E salário de 380 TEMERs é bem salgado, precisa ver com seria essa produtividade.
Mas vamos lá, sessão vamos culpar o Gustavo. O Titanic afundou pois o Gustavo estava conversando com o comandante, daí atrasou e não conseguiu desviar
não sabia que o gustavo gostava de game of thrones…
Cada batalha das 12 casas, dos cavaleiros do zodíaco, demora três dias pois o Gustavo que escrevia.
Essa preciso compartilhar, pois dói demais :
Um amigo meu disse-me que o Brasil mandará este time às paralimpíadas:
Dênis – Maõs de Paus.
Carlinhos (REFFIS)
Lucão (APAE)
Wesley – Aleijadão
Michel Migué Bastos e suas próteses
Thiago “chute fora da área” Mendes
Ricardo Gomes – técnico.
E toda a nossa diretoria acéfala …, cega e autista.
então, tb posso deduzir que a luta entre goku e freeza demorou tanta pra acabar porque o gustavo tomou o lugar do toryama no roteiro??
todos os males do mundo são culpa do GVO!!!
O Datolo não é daqueles meio encrenqueiro não? Tipo jogador enjoado?
Ooooo loko….. Esse post tá rendendo mais comentários do que em dia de jogo ruim do Tricolor. Kkkkkkkk….. sinal que o colunista agradou em cheio…. Ou não…. rsrsrs
Se o SPFC contratar Datolo, já imagino Ernani no futuro fazendo um post dizendo que o Gustavo ganha 120 mil para contratar um jogador que só vive no DM, rs
Que belo planejamento contratar um meia que nunca pode jogar, hahahah
Se trouxerem o Messi, ele vai reclamar que estão trazendo o cara que nunca ganhou nada pela argentina.
Vai vendo. ahahaha
Mas não tenha dúvida disso. É assim em diversas outras situações
Depois que a diretoria fechou essa parceria com a BMW, já desisti de vez!
Os caras fizeram uma parceria, onde os diretores andaram de BMW, e o alemães ganham camarotes e publicidade do Estádio!
rsrsrss…..não entra nada de $$ pro futebol!
Boa tarde a todos!
O problema é que chegamos em uma situação “se pegar o bicho pega, se ficar o bicho come”.
Os erros de planejamento já são evidentes, quanto a isso não há o que fazer.
Acho complicado apelar pra base agora, a torcida está impaciente e qualquer erro é motivo pra queimarem o jogador.
Caímos então naquele ciclo vicioso, contratamos jogadores de qualidade duvidosa que podem se tornar um problema no futuro.
Mas não tem muito mais o que fazer. Agora é necessário se mexer pra tentar minimizar, pra escapar com segurança.
Pra minimizar poderiam trazer esses jogadores por empréstimos, com o passe pré-fixado.
E que pelo menos tragam jogadores com as características certas para o RG organizar o time.
esse post ta engraçado demais kkkkkkk
SPFC X B M W
http://www.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-fecha-parceria-com-bmw-sonha-com-patrocinio.html
Vc viu isso Paulo?
Pareceria….eu to gargalhando, porque passaram dos limites!!!
Os diretores do São Paulo andam de BMW, em troca de camarote e Publicidade no Estádio!
Não tem $$! Não entra nada para o futebol! kkkkkkkkkkkkk…..não sei se eu rio, ou se choro!
Foi o que eu disse hoje :
” Tudo no SPFC conspira contra o futebol ” …, para não dizer contra o clube, o elenco e o futebol.
Quer dizer que o Leco vai andar de BMW?
Essa eu não vou deixar passar não…vão catar coquinhos, o clube não ganha nada com isso.
A falta de timing e senso politico dos três patetas é caso de estudo.
Três patetas, genial!
PB, pelos seus comentários anteriores, deu pra ver que vc é um cara que pondera bem seus argumentos…..tenho certeza que conseguirá ler nas entrelinhas da matéria, o que o marketing está querendo com essa ação. Uma marca como a BMW, não se pode fechar as portas.
Abraços.
Passaram do limite!!! Olha essa notícia:
“Em meio à crise no futebol, o São Paulo conseguiu acerto com um importante parceiro: a montadora BMW. Pelo acordo, a gigante alemã cederá veículos para serem utilizados pelo clube em troca de um camarote no Morumbi e espaço de publicidade no estádio e nos centros de treinamentos. A frota utilizada pela diretoria, como o carro do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, por exemplo, será cedido pela empresa. ”
SIM! Vcs entenderam corretamente! Parceria que não ENTRA $$! Diretores andam de BMW, em troca de publicidade e camarote no Estádio!
SIM! Vcs entenderam certo! Não traz benefício nenhum para o futebol do São Paulo!!!
http://www.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-fecha-parceria-com-bmw-sonha-com-patrocinio.html
Foi o que eu disse hoje :
” Tudo no SPFC conspira contra o futebol ” …, para não dizer contra o clube, o elenco e o futebol.
Paulo, eu to gargalhando com essa notícia!
O que isso vai trazer de benefício para o Clube, para os sócios, e para os torcedores?
Eu to com muita dificuldade de entender, o que essa notícia traz de positivo!
É muita, mas muita cara de pau!
Tem até notinha!
E alguém ainda vai tentar justificar!
Os carros passarão para o PATRIMÔNIO DO SÃO PAULO!
Mas, confesso que, tenho algumas ressalvas quanto a isso. Positivamente, vejo que: 1) Se existe “frota” a disposição para a diretoria, é bom não desembolsar nada (ou alguém preferia pagar??); 2) A publicidade e a associação com uma marca tão forte é bem positiva e, de fato, pode representar negócios futuros.
Tá bom então! Que bom! Vai dar para vender os carros, e comprar um jogador!
Vamos oferecer uma frota de BMW para trazer um meia de criação!
Sorteia entre os STs…
Aí sim, mas do jeito que foi feito nem eu consigo defender.
Lembrei de uns trens doados aqui em SP …, ninguém até agora explicou direito …, custos com a manutenção e contrato com exclusividade com a ALSTOM …, sei lá …, estranho.
Culpa do Gustavo!!
Essa não foi! Mas, o que achou disso, Andresson?
Tenho uma dó do Gustavinho Maculado 120k 3%.
Acho que estão pegando pesado com ele, o coitado não teve tempo e nem dinheiro para fazer PLANEJAMENTO 2016.
E olhem só! Há quem diga que querem a todo custo empurrar para ele o grande Rildo!!!! Que função mais ingrata de nosso santo maculado!!!
O conselho tem a obrigação de não permitir esse acordo com a BMW.
É um afronte.
Dá de graça o camarote, expõe de graça a marca, mas não façam isso…
Mas, o tricolor alagoano, disse que entra para o Patrimonio do Clube!
Vamos poder trocar a frota por um meia de criação!
Sistema de permuta …, enquanto durar o acordo ?
Mas a manutenção e demais custos …, depreciação dos veículos …, etc.
Faltam informações absolutamente necessárias para um melhor entendimento.
Pois é,
Não dá para afirmar se é bom ou ruim sem esses dados.
E o custo de manutenção de um camarote ocioso? E o custo para aquisição e manutenção da frota atual? Etc..
Você está tão “envenenado” para reclamar da diretoria que não considera as variáveis.
Tem ALGUMA proposta para comprar o camarote e estamos abrindo mão disso para receber carros??
Se não, QUAL O PREJUÍZO??????
Envenenado?
Amigo, você cede possíveis receitas para o clube de futebol, em troca de uma mordomia para diretoria?
Cara, acho que pensamos muito diferente!
Valores diferentes!
E isso faz parte!
SE a marca do São Paulo for vinculada a da BMW, como no site deles e em propagandas, eu acho uma valia imensa.
SE for somente os carros…tem caroço nesse angu!
O que é tão ruim para o SP nessa?
Temos dívidas! Precisamos que entre dinheiro, e não carro!
Então COMPRE o espaço/Camarote.
Tem uma empresa que quer trocar por bens que agregam ao patrimônio, p negócio é ruim?? Se sim, explica ai pois eu não conheço as bases.
Jura que pensa dessa forma? Só tenho direito de expor uma opinião, se eu comprar o camarote e publicidade?
Realmente pensamos muito diferente! Temos valores diferentes! E não é lado político!
Enfim, prefiro não continuar debatendo esse assunto! Você tem uma opinião firme e tenho outra baseada em valores pessoais, familiares, que não aceitam nem que eu tente ver algo diferente!
Ok, mas entraria algum dinheiro no mês de setembro em patrocínios para o time? Não vejo com maus olhos essa parceria. BMW é uma das maiores montadoras do mundo e iniciar qualquer parceria com eles seria muito interessante. Precisamos ver até quando vai essa permuta. Se for até final do ano, bacana.
https://esportes.terra.com.br/lance/sao-paulo-fecha-parceria-com-a-bmw-e-sonha-com-patrocinio,7d915784155c39bf601578701af5ea48muw47syo.html
Respeito sua opinião! Eu tenho valores (que não acho que seja o certo, pois tudo e interpretativo no São Paulo), diferente!
Estamos trocando uma possível receita para o clube, em troca de mordomia para poucos!
Isso nos meus valores é errado!
Mas, cada um interpreta de acordo com valores!
E no que é bom?
Vamos lá.
1) Abrir um canal de negociação com uma empresa forte e mais um instrumento de divulgação da marca – ganho indireto, potencial de negócios e divulgação da marca.
2) Não ter custos para renovação da frota (economia, caso haja necessidade de troca dos veículos – não sei a idade útil deles) – ganho indireto, redução de custos.
3) Não ter custos de manutenção de estrutura ociosa (camarote não usado) – ganho indireto, redução de custos;
4) Se o bem for incorporado ao patrimônio, haveria um ganho direto.
É claro que, depende de outras variáveis também, como, por exemplo, os custos de manutenção serão suportados por quem? se pela empresa, mais um ganho (pois custeamos o dos atuais), se pelo São Paulo é uma despesa que já temos.
Não me convenceu não…
Eu ainda prefiro ver as condições desse contrato antes de achar uma afronta.
Explico:
Vamos imaginar que seja uma cessão de espaço, apenas e que estejamos cedendo um espaço que, em regra, seja ocioso. Não teremos custo, estaremos deixando de ter uma receita rara.
Por outro lado, se isso representar que receberemos carros de alta qualidade (usados por diretores, mas que serão incorporados ao patrimônio do clube), haverá um ganho financeiro (uma contrapartida).
Outra coisa, se a frota já existe a disposição do clube (da diretoria etc), é mais vantagem COMPRAR carros novos ou não gastar nada cedendo espaço??
E a abertura de negociação com uma gigante como a BMW é negativa ou positiva? tem potencial para novos benefícios?
Enfim, tirando o “preconceito” de não querer que diretores andem em bons carros, existem variáveis que precisam ser consideradas e que podem ser positivas ao final. Só uma avaliação das bases contratuais vão definir se é bom ou ruim.
Estamos chegando à seguinte conclusão :
” … O Ministério da Saúde adverte, a atual gestão do SPFC faz mal à saúde e ao próprio clube “.
Esta notícia procede, Zanca?
Dátolo abre mão de multa, diz que sonha em jogar no São Paulo e encontra Gustavo como único obstáculo – Layla Reis
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=148307&p=70a
Como forma de boicotar e protestar contra essa indecência, vou comprar um Audi ou uma Mercedes…
Vou continuar com o meu hyundai como protesto!
Brother, começou a chover aqui em Manaus e foi embora a luz.
Eu PRECISO do número do Gustavo, tenho certeza que ele tem algo a ver com isso!!
Doen para a Graac, AACD, APAE…qualquer dessas instituições.
Ganhariamos muito mais…poden apostar
ABINSURDO o São Paulo precisando de jogador e esse Gustavo vendendo nosso espaço de graça em troca de carro, sem grana em troca!!!
Depois diz que não tem dinheiro e fica mendigando jogador da série B!
Fora Gustavo!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A torcida sofrendo com o time e Leco e Cia desfilando de BMW
Estou aqui tentando imaginar algun ponto positivo nesse acordo mas não consigo.
Cessão definitiva, consignação, enquanto durar o acordo…não tem.
De qualquer forma isso representa um custo para a BMW.
Que calculassem esse custo e que a nossa parte fosse em dinheiro.
Evidente que associar a marca SOFC com a marca BMW pode trazer frutos, mas não precisava ser assim.
Lembrando que o time tinha parceria com a Volkswagen e a Mercedes-Benz. Agora, está fazendo com a BMW.
O problema é a marca ou o tipo de parceria? Alguém aqui seriamente defende que o clube GASTE com a aquisição/renovação de frota?
Não lembro de ver nos estacionamentos do clube uma frota desses carros.
As parcerias deviam envolver outros ativos.
A VW, se não me engano, era o ônibus da delegação.
Mercedes nem lembro.
Bravo Ernani Takahashi, muito bem colocado!!
Boa tarde. não consigo entender a indignação com o Gustavo de Oliveira! Na verdade entendo sim, ja que por ser filho de Sócrates, alguns ”torcedores” só esperavam qualquer motivo bem subjetivo para cair matando em cima dele. Só esquecem de que ele é sobrinho de um dos nossos maiores ídolos!!
Gustavo não mostrou nada que o desabone ou que nos leve a acreditar que ele é um dos responsáveis pela nossa crise. Gustavo fez tudo o que se esperava dele…fez muito pelo São Paulo! Fez tudo o que a diretoria e muito torcedor pediu. Trouxe jogares importantes na raça, pois a situação financeira do clube sempre foi muito difícil. Trouxe também todos os jogadores que o traíra Bauza (esse sim responsável pela nossa péssima fase!!), pediu. Alguns jogadores contratados não estão correspondendo, mas é culpa do Gustavo??? Claro que não. Ele tá sendo usado de bode expiatório. Os culpados são: Primeiro: Parte da diretoria e alguns sócios que estão há tempos conturbando o ambiênte Tricolor principalmente; Segundo – Edgardo Bauza que recebeu os jogadores que precisava e e nos deixou pra seleção portenha; Terceiro – Alguns jogadores que recebem muito e fazem muito pouco. Gustavo é o que menos errou nesta bagunça toda.