Desde 2013 no cargo, Gustavo Oliveira continua mostrando o que não se fazer como gerente ou diretor de futebol de clube (e com um dos maiores salários do país).
Sem saber planejar, sem vivência no meio e sem a habilidade para lidar com os jogadores, ele não passa de um bom negociador. Olhem aí se ele sabe porque ano após ano, o que vemos é mais do mesmo. Que alguém por favor me prove o contrário do que vemos e do que se fala nos corredores do Morumbi.
Tendo Ataíde o conduzindo então, ambos fluem como uma âncora para o barco do São Paulo. Não é uma fala: são os resultados…basta olhar o que ambos fizeram desde que chegaram. Desde o ano passado, dizem que reformularão. O São Paulo perdeu muitos e contratou poucos. Sem posições equilibradas. Faltou bom senso, reposição.
Não é à toa que se pede a cabeça deles…
Quando chegou a janela, pararam e ficaram dormindo em berço esplêndido na Libertadores.
Quando Ganso saiu, Calleri saiu, Kardec saiu, ficou todo mundo olhando o vento e dizendo que não precisava de reforços…
Amigos da imprensa bajularam tanto o diretor que ele pareceu ser bom. Mas mais uma vez, o fracasso veio. Não dá…
O desespero agora levará o clube a se afundar em gastos, dívidas e contratar sem pensar. Baciadas…
Bauza é que estava errado com um plantel fraco e que exaltavam ser uma mega seleção montada pelo Gustavo. A realidade veio rápido.
Espero que dê tempo de reverter e que mesmo no desespero, achemos alguém que ajude…
Alexandre Zanquetta
chegamos ao fim do poço, não consigo enxergar um fio de luz no fim do túnel. Sem amador esse time não vai a lugar nenhum….affs
só poderiam ter posto uma foto melhor hahaha
Força SPFC. sempre contigo
Demissão urgente do GVO 120K e efetivar a expulsão do Antaide e renuncia do Leco.
Isso seria a melhor coisa e melhor reforço para o nosso Tricolor em 2016.
estão se esforçando para rebaixar o SPFC . O próximo jogo o Palmeiras tem tudo para ganhar 5 , 6 ou 7 . Vocês deveriam sair a força do SPFC
Fora LECO
Fora GVO
Fora ANTAIIIDEEEEEEEE
Vamo armar um timaço pra série B 2017
Como é bom ver um planejamento bem feito, Gustavo é show de bola.
Poderiam tentar o Luan, do Galo… Tem 4 jogos e a concorrência lá ta grande
E parece que o RC vai ficar mesmo…
Para mim o pior desfecho para todos…RC e São Paulo.
E recusaram 4 mi de Euros pelo Lucão, pq querem 6.
Daí vc pensa: o cara não tem clima pra jogar e vai ser nossa 6º opção (Maicon, RC, Lugano, Lyanco e Douglas estão na frente). Como o cara vai se valorizar e chegar nesses 6 milhões se nem joga?
Não vai, daqui a pouco se duvidar sai de graça. Mas a proposta não era pra empréstimo?
Que nada, PB… Compra mesmo. 4 milhões por 80% (Sp tem 75%)
http://www.lance.com.br/sao-paulo/pede-mais-croatas-recuam-saida-lucao-melar.html
Ora, devem confiar muito na bola do Lucão…
Mas é como voce falou…quando ele vai ter alguma chance de mostrar o seu futebol???
Quem recusou 4 milhoes de Euros pelo Lucão é realmente muito burro. Só falando assim.
Leco e Gustavo : Quem merecia tomar na cara eram vocês , e não os jogadores . Vocês estão sacaneando a torcida
Acho se contratarem esses dois cabe uma manifestaçãozinha novamente…
com tapinhas e chutinhos nesses dirigentes.
Não é possível que não tem ninguém que de um basta nisso…não é possível !!!!!
Se vocês querem alguém do rebaixado inter vão lá e traga nico lopes que já tá loco pra ir embora.
Nico Lopez foi pro Inter não escondendo de ninguém que queria ficar no Nacional.
Besta de quem não entendeu o recado e resolver investir 32 milhões no jogador.
Nesse momento, não tem nenhum jogador bom disponível. Lutar, para não ser rebaixado com o que tem e começar o planejamento de 2017 agora.
Um bom meia é um bom atacante.
Repito postagens anteriores: O mal de tudo tem um nome e atende por LECO.
Não tenho motivos pessoais, políticos ou outro para defender Gustavo, mas em seu saldo positivo está o fato dele ter trabalhado com pouco ou quase nenhum dinheiro para montar o time no início do ano, time este que, bem ou mal, chegou a semi da Libertadores. Não se pode culpá-lo pelos detalhes que ocorreram que fizeram que o time não disputasse o título, tais como as contusões, principalmente de Ganso, as presepadas dos juízes etc.
Com o dinheiro que tinha foi capaz de montar uma boa equipe.
Depois disso não conseguiu repor as perdas a altura, mas é preciso saber e isto não sabemos que ele não foi capaz de repor por incapacidade ou falta de recursos financeiros para isso, mesmo assim trouxe Maicon e Cueva em definitivo e parcelados, Buffarini em definitivo e Chávez, um bom jogador por empréstimo. Para um time em condições financeiras deploráveis, isso não é pouco.
Não é fácil gerenciar um time de futebol uma empresa ou até mesmo sua própria finança pessoal sem dinheiro.
Nem vou entrar no tema sobre o salário que ele ganha, pois nem é o maior do Brasil e pelo que li é o terceiro ou quarto salário.
Portanto, há de se ter cuidado para não cometer injustiças.
Ataíde? Uma aberração bancada por Leco. Nem vou perder meu tempo falando sobre aberrações.
Assim, o principal culpado é Leco. Se é ele quem dá a palavra final, se é ele quem demite, admite ou mantém no grupo quem não deveria ficar (inclusive Gustavo, se for o caso), ele é o responsável maior por toda a lambança. É a ele que deve ser direcionado o foco principal da incompetência instalada dentro do clube.
Muito lúcido seu comentário, postei algo parecido no post anterior.
Opa, valeu…
Exatamente, a mudança do São Paulo deve começar por:
Saída de Leco/Ataíde/Gustavo120k.
Na sequencia Denis/Carliiiinhos/Michel Bastos/Wesley/Lucão/Hudson/Thiago Mendes.
E sobre Lucão, nossa diretoria perdendo a chance de negociar ele, afinal ele no Banco vai render muito $$$.
Uma coisa que ficou evidente na invasão da torcida dependente (pois sempre dependeram de ingressos doados pelos Presidentes que passaram pelo SPFC), é que foi orquestrada a tal invasão, inclusive com os portões sendo abertos e as viaturas policiais abandonando o local.
Não sei quem da oposição foi a cabeça pensante, mas o ato em si foi covarde e digno de bandidos.
Posso estar enganado, mas não tinham torcedores comuns na invasão.
Não há dúvidas que o “modus operandi” é o mesmo da bandidagem, mesmo que eles tentem se esconder atrás de terno e gravata.
Nem ninguém da diretoria estava lá. Todos estavam numa homenagem ao JJ. Que coincidência!
O gustavo nao eh o pior e nem o mal do time.
Mas ele nao entende mto de futebol. Faltou equilibrar mais as contrataçoes do time, que sentiu o plantel reduzido. Fora isso, ele soube conduzir bem os negocios enquanto nao dormiu no ponto. O maicon foi carissimo e talvez tivesse custado menos se ele tivesse dado atençao antes. A mesma coisa o buffarini. Ele devia trabaljar com alguem responsavel por montar plantel. Ficar so na dependencia dele e do tecnico acaba atrasando as contrataçoes.
Saindo das negociaçoes, a atuaçao dele perante o time eh bem mediana, mas perto do Adalberto batista ele eh excelente. Acho que falta uma dobradinha ali, ele nao devia atuar sozinho. Mas pelo q entendi, o ataide ta formando dupla com ele… Aí eh preocupante.
Esse time não vai ganhar nada mas também não vai ser rebaixado.
Na derrota para o Botafogo e empate com Coritiba, o cara do jogo foi o goleiro adversário.
Continuo achando que para trazer perebas que geram despesas para o clube ( não existe isso de vir sem custo, qualquer um que venha receberá, na melhor das hipóteses 4 meses de salário) e irritam a torcida, melhor ficar com o que tem e planejar 2017, de preferência com outra diretoria.
As vezes da vontade de dizer poucas e boas aqui no blog para alguns corneteiros. Mas temos que respeitar as politicas do espaço de debates, e não ofender ninguém.
Muito mimimi e pouco apoio ao time, meu deus!
Mas voce pode e deve falar, discordando mas debatendo de forma respeitosa. Divergir não necessariamente significa confrontar.
Bom dia , tem alguns que torce contra o são paulo , querem planejamento querem jogador , mas nem camisa oficial do time tem , no estadio não vão , não são sócio torcedor, não ajudaram e nada o são paulo agora criticar fácil, chega de criticas mandar embora agora agredir ou tirar presidente vai ajudar em que ??????????? parem de atormentar jogadores e diretoria deixa os caras estão fazendo inferno dentro do são paulo , por que antes de contratar o GUSTAVO VOCÊS OPOSIÇÃO NÃO OLHARAM SALARIO DO CARA agora que esta uma merda e fácil .a proposito Gustavo joga em qual posição?????? problema do são paulo e postura dentro de campo armar time com meio de campo com qualidade , quanto a kardec ,ganso ter ido embora muitos sempre criticaram os dois , e pouco de inteligencia sabe que no mercado não tem meias nem para seleção brasileira tem quem dira para clube.aff apoie parem de criticar
Lucão nao foi vendido pq devem querer mandar ele pro porto
é o custo oportunidade, se ele nao for, vai outro mlk com muito mais potencial
Pensei isso também, pois pelo que eu li o acerto entre Lucão e Porto dependem apenas deles mesmos (o Lucão sequer havia sido consultado pelo Porto).
Zanquetta, como eu te disse uma vez… ” você deve saber de muitas coisas que não pode ser colocadas aqui sobre esses senhores “, por enquanto…(que pena). Não existe um pingo de lógica para que esses sujeitos que acumulam malfeitos, atrocidades por anos no clube, permaneçam até hoje no mesmo e não exista um “Ser” se quer que derrubem esse “Mal” e esses “Maus”. Fico impressionado com esse poder, conseguiram aglutinar tantos outros senhores que hoje se fazem como “conselheiros”??? Talvez esteja aí o “Mal”. Conselheiros de quem e para que?? Bem ou Mal ?? Pensamos às vezes porque fazem isso… se é por vaidade ou se por falta de conhecimento de causa. Não pode ser tanta maldade… ou seria?? Ou seria um grande complô contra o clube?? Não sei mais o que pensar a respeito.
PB,
Se você quadruplica o salário de um ex-gerente, o tornando Diretor-executivo.
Parece que ele tem autonomia sim, pois passou por cima de Luiz Cunha para contratar Cueva (e aqui não vamos falar se foi um erro ou acerto, pois naquele momento, ele negociava a renovação de Ganso e J.S, e dizia que o clube não poderia fazer loucura)…
————————————————————————————————
Bom dia Ernani,
Esse caso do Cuevas é um caso típico do que estou falando. Ele, na posição de diretor executivo, deve ter apresentado a possibilidade de contratar um jogador de seleção sulamericana, novo, com potencial, com condições absolutamente favoráveis em termos de investimento. Não dá para negar que era um negócio interessante.
Aí voce fala que ele passou por cima do Cunha…será que ele realmente passou por cima, ou na posição de diretor executivo, formatou um bom negócio e a decisão coube ao presidente?
Será que a bronca maior do Cunha é com o GVO ou com o Leco?
Sinceramente, não sei…
Bom dia PB!
Ele então tem autonomia para negociar, e pedir a aprovação de Leco, sem passar por diretores!
A questão toda, foi falar que ele ganha a média de mercado, sem título, sem um trabalho bem feito, e ainda assim não tem autonomia!
Quer ser justo? Demita-o, e se ele é bom mesmo, volte com salário que tinha e no cargo que tinha!
Pois no novo cargo, será cobrado bem mais!
Evidente que ele tem autonomia para prospecção de negócio, é o telefone dele que toca quando alguém oferece um negócio, ele é o centro das negociações, caso contrário nem deveria existir o cargo e nem o profissional. Falo em autonomia para decidir. A decisão foi dele? A decisão de vender/emprestar os jogadores foi dele?
E “passar por cima” de um ou de outro também é uma questão de organograma.
Um é diretor estatutário e outro diretor executivo…quem está acima de quem nesse organograma?
Independente do salário, se temos ou não capacidade de investimento, os negócios são feitos, vai ser sempre necessário ter um profissional no cargo, o mercado hoje exige isso.
E, independente de ter ganho ou não títulos, acho que o salário justo é o salário que se paga no mercado.
Cabe ao profissional mostrar se é merecedor ou não. Eu não tenho como julgar isso.
Então tá errado! Ele será vítima de um erro grotesco de Leco e Ataíde, que quadruplicam seu salário, e ele não é responsável por nada!
Tem que ser demitido!
Precisamos de alguém p capacitar e motivar os que já estão!
E não pagar R$120 K, para ir atrás de Rildo e Marquinhos!
“Era uma vez um time, uma instituição gigante da capital paulista, que nós torcedores tínhamos imenso orgulho em torcer, era diferenciado, exemplo de gestão, tinha uma departamento médico e fisiológico invejável, a base da seleção brasileira era formada por atletas que jogava ou que já havia jogado nesse clube, nunca havíamos ouvido falar em atrasos de salários, renúncia de presidente, agressões ou baixarias, tínhamos um Estádio que nos orgulhava, pois era um dos mais belos do Brasil, nossos adversários nem iniciavam discussões sobre futebol com nós torcedores tricolores, pois não haviam argumentações convincentes para se fazer qualquer crítica contra nosso querido São Paulo FC.
Os tempos mudaram, em um canto na minha casa tenho meus quadros do São Paulo FC campeão de tudo, desde o brasileiro de 77 ao tri campeonato mundial, e observando aqueles times vencedores, onde o orgulho de ser são paulino era contagiante, me bateu uma forte tristeza aos meus 61 anos em ver nossa atual situação e o pior, em ver meu neto pequeno assistindo toda essa bagunça que se tornou essa gloriosa instituição”.
É triste pessoal, muito triste ver e assistir a tudo isso, os tempos, as fases passam, mas a mancha em nossa história ficará, perder e ganhar faz parte do esporte, mas essa bagunça não combina com meu São Paulo FC.
Te Amo meu “tricolor do Morumbi”, ele não pertence a essas pessoas que os administra e sim a todos nós milhões de torcedores que lhe amamos, forte abraço a todos.
Isso não iria durar para sempre. Ou você esquece que o ser humano é em ,sua essência maligno, egoísta, usurpador. Tivemos grandes homens no SPFC, mas os de baixo nível sempre estiveram á espreita e hoje são absolutamente a maioria não apenas no SPFC mas em todos os ramos da política no Brasil e no mundo inteiro. Basta ver o comportamento tanto da situação como da oposição do SPFC, os dois torcem contra o time para assumirem em seguida. O que fazer? Enquanto o modelo de gestão não for mudado, com a perda de poderes do presidente , nada de bom resultará.
Esperto foi o Bauza que sabia o que estava por vir e preferiu sair…
Só assim para muitos perceberem que o problema do SP mais uma vez não é treinador.
Enquanto tivermos dirigentes, conselheiros e um presidente que pouco sem importam com o clube o caminho será sempre este, infelizmente.
Problemas de politica refletem sim no futebol do clube, foi assim com todos os outros clubes que passaram pela mesma coisa e o SP não é diferente de nenhum mais.
Prefiro entrar em campo com Wesley do que com marquinhos e Rido. Dois lixos. O SPFC não deve contratar ninguém , eu traria apenas o Pablo Osvaldo , num contrato de risco, porque jogar o cara sabe. O meia eu pegaria o Carlos Alberto, do Figa, já passou por aqui e foi muito mal, mas agora está mais maduro, pode ser útil nesse momento de desespero.
glup…
Concordo com a parte de não contratar ninguém…
Um amigo do twitter, que entende muito de futebol deu uma sugestão interessante:
Jonas Magalhães @Jonasrio_sp 13h13 hours ago
Allione completou 7 jogos? Eu se fosse o São Paulo iria com tudo para cima dele. Joga muito! É um meia que ajudaria muito o São Paulo.
É inacreditável….
As sandices cometidas por essa “gente” não terá fim…..
Sei lá, não acho o Gustavo tão culpado nisso não. Teve erros, como todo mundo, mas o saldo é positivo.
Bem ou mal, gostando ou não, simpatizando ou não, posição ou oposição, o elenco dele foi para as semi finais da libertadores.
O desmanche não pode ser creditado 100% em cima dele, sabemos que tem caras que mandam muito mais ali! Bem como no que concerne a contratações.
Muitas pessoas aqui tem um apreço pelo Luiz Cunha, pela proximidade dele com o blog e etc., mas a saída dele foi muito mesquinha.
Não sei qual era o cargo dele, mas se todo mundo xinga o Gustavo pq ele é o cara do futebol, então foi o Luiz Cunha que tentou passar por cima dele, e não o contrário. E, no fim, ficamos com Cuevas e Maicon.
E…na boa? todo ano é essa ladainha de debandamento, carta de demissão, de quebra de apoio político e o mesmo teatro. E todo ano são os mesmos nomes. Parece uma peça ensaiada, com mesmo roteiro e atores. Só muda o diretor!
É o mais do mesmo de sempre, o mesmo nhém nhém nhém dos últimos cinco anos, mesma ladainha, mesmo papo, mesma ações, é sempre mais do mesmo de sempre.
Encheu o saco. Ou muda o que tem que mudar (o estatuto) ou as notícias serão as mesmas de sempre. Os resultados também.
Leco é muito omisso e covarde. Nem Juvenal, velho, bêbado e com câncer, se escondia tanto.
Vergonha de ter um presidente tão omisso.
Por fim, o Ataíde deve saber muita bucha de muita gente ali dentro, não faz o menor sentido ele ainda estar lá, mesmo com tanta gente contra.
Emprestam o Neymar do nordeste e agora saem à caça de outro do mesmo nível! Qual a lógica disso?
Brincar de Cartola?? Não emprestasse o Rogério !! E ainda assim, demoram pra cacete na reposição.
PRECISAMOS URGENTEMENTE de um articulador, um camisa 10, senão vamos afundar!!!!
Se agora não é possível trazer nenhum cara de grife, que traga um camisa 10 de ofício de qq lugar!!
Se virem!! Assim como “descobriram” Maicon (zagueiro), Cueva, etc……
Não cabe improviso nessa função. Já tentaram Centurion, Ytalo, e o Cueva não é camisa 10!!!
Além disso um articulador ajuda o ataque a fazer gols, coisa que nosso atual time não sabe fazer
Bem, para resumir…se o GVO sair, a tendência é que apresentemos outro diretor executivo de futebol…provavelmente com um salário bastante próximo. Ou então vamos deixar de vez para trás a ideia de profissionalização, mesmo que de forma limitada a gestão do futebol.
E sabe o que vão falar para o escolhido?
“Se vira nos 30…”
Mas acho válido sim, afinal é a única forma de julgarmos o seu trabalho.
Bom dia PB, dependendo de quem vier, pode dar certo.
Também existe a possibilidade de vir alguém na mesma linha, o que não seria nada bom.
Mas como a saída do Leco é improvável no momento (o que também seria traumático), creio que é uma tentativa válida.
Melhor que trocar de técnico.
Contratar agora??….Que blz heim?? Quase não teve tempo pra isso no ano mesmo….. Agora só tem disponível jogador que quase não atuou esse ano…ou seja, fora de forma, sem ritmo, sem vontade, se for empréstimo não honrarão a camisa, tanto faz se cair ou não, se for em definitivo cobrarão caro pra atuar em um time desesperado, e o contrato será péssimo pro SPFC.
Já fizeram m.. o ano todo, deixa assim mesmo (base + Maicon + Cueva + Chavez) e rezemos para ter times pior que o nosso.
Ainda acho que não cairemos..
#foraleco #foraAGG #foratodos
Esqueçam o ego do Leco não vai deixar ele renunciar.
Bom dia Leonardo, com certeza não.
Agora é apoiar a equipe para se salvar de algo pior.
E apostar as fichas na eleição, que também não anima muito mas é uma possibilidade.
Mas principalmente em novo estatuto, à altura do São Paulo.
Eu só não entendo porque as pessoas teimam em escrever um “S” no final do nome do Cueva. No mais, é isso mesmo. Trabalho feito nas coxas por essa diretoria.
Assim como insiste, em chamar Joao Schimidt de “Ximite”.
Bom dia a todos!!
Não precisa ir muito longe, as ações falam por si só.
Mais uma vez apostando em velocistas e ignorando a criação, ignorando a necessidade que temos de um fazedor de gols.
Espero ao menos que esses caras possam lutar e ajudar como possível.
Mas não há desculpas para esse planejamento desastroso.
A crise financeira não alivia a falta de visão e de um bom projeto.
Chega de desculpas esfarrapadas.
A minha opinião é que o Leco segurou os recursos financeiros pensando nas eleições, com isso os reforços não chegaram.
E agora em meio ao desespero a diretoria de futebol sem dinheiro e sem mercado teve que ir atrás de jogadores de Marquinhos e Rildo.
Gustavo será demitido, será o Boi de piranha do Leco.
Chegará outro diretor de futebol que daqui há 06 meses será o culpado da vez…
Bom dia Samucca, Leco não vai sair agora, mas se não reagir, não terá muito mais que 6 meses.
Você tem razão, Leco é o maior responsável mas por outro lado tem que tentar algo.
Ao mesmo tempo, se não der certo, se nada mudar de fato, vai ser difícil se reeleger.
Peço desculpas, mas acho que o problema no nosso querido tricolor não é pontual, é ESTRUTURAL. Poucos se lembram, mas a “oposição” atual votou a favor da mudança do estatuto, e em JJ na eleiçao do 3º mandato. 7 conselheiros, isso mesmo, só 7 conselheiros votaram no Lapolla que concorreu contra o JJ.
O hj é fundamental unir todos em prol do clube. Mas iso ng quer. Opice Blum, comparar Ataide( que foi incompetente na gestão do futebol) com Aidar/Cinira é brincadeira. Hoje o mais importante e é sem a menor dúvida garantir na mudança de estatuto, que mude essa estrutura arcaica que comanda o SPFC. Vcs não repararm que a assembléia de agosto foi a primeira desde a decada de 30? Ou muda a estrutura ou só vão mudar as moscas!!!!!!
Acabei de ler a nota da Independente sobre a invasão de sábado. O que me chama a atenção é esse final:
”
(…)
Acorda Leco, fora Ataíde, fora Gustavo!”
Perceberam o tom ameno pra o Leco?
Para bom entendedor, meia palavra basta. Muito claro que foi orquestrado, combinado e ensaiado essa “invasão”.
Leco, saia do meu São Paulo! Safado!
Pois é.
1) Patrocínio garantido no carnaval;
2) Ingressos para açoitarem o torcedor de verdade que paga as entradas e ST; e
3) Custeio de viagem.
Por certo que a organizada não pediria a saída do Leco.
Nao consigo entender quem fala que o trabalho do GVO é bom. Ele esta no São Paulo desde 2013, tendo um hiato em 2015 de maio a novembro. Em outras palavras ele esta 3 anos no São Paulo, e o que ele mais fez foi destruir o elenco. Planejamento? Qual o planejamento que tivemos nos últimos 3 anos, sendo que todos esses anos falamos em reformulação. Se o SPFC chegou a semi da Libertadores não foi por causa de elenco montado por ele, alias a falta de elenco nos impossibilitou de ter voos maiores.
Penso que o Gustavo de Oliveira deve continuar como o negociador do time, pois nisso ele é bom. Mas na questao do planejamento é melhor outro.
Tenho minhas dúvidas se houve mesquinharia por parte do Cunha ou se houve má fé por parte de Leco e sua trupe.
Nao da pra ir de acordo com o que está escrito sobre a confusão que culminou á demissao de Cunha, pois ha uma proximidade do blog muito grande com ele e sabemos que quando se trata de mais de uma pessoa, ha mais de uma versao.
Poe os garotos da base e vamos ver no que dá, todo mundo cresce e aprende nas dificuldades. Cade o Shaylom?
Realmente cogitar certas contratações mostra uma falta de planejamento absurda, quase um desespero. Parece que chegamos na feira após ela acabar, até mesmo após a xepa acabar e vamos tentar procurar algum produto fora de série. Os tal de scout pode até fornecer dados sobre os times que enfrentaremos, porém para contratações é uma nulidade até o momento.
Zanquetta, continue firme junto com o pessoal do blog colocando o dedo na ferida de forma responsável e possibilitando discussões com respeito pelo bem do nosso clube.
Até os times da várzea aqui da minha cidade tem mais planejamento do que o São Paulo. Pelamor….
Olha, pela primeira vez poderei falar com muita propriedade sobre um jogador “ventilado” no SPFC.
O Rildo não dá! #MeoDeos
Jogando aqui na várzea da capital paulista ele nunca foi destaque, sendo sempre “+ 1” em campo. Nunca o vi com grande potencial e me surpreendi qdo ele chegou a clubes grandes. Sinceramente achei que a Ponte Preta seria o ápice da carreira dele.
O São Paulo não pode repetir os erros de SFC e SCCP, o Rildo não é melhor do que nenhum dos que já temos e provavelmente não acrescentará nada positivo ao nosso elenco.
Sou totalmente contra.
Rildo…!!!!!! é pegadinha ?? 😒
Marquinhos, Rildo sao tentativas desesperadas, mas tem que fazer algo. Precisa de segundo atacante? Ajuda. Mas, acima de tudo, é meia. Depois do Ganso, e, com a morte do M Bastos, descaracterizou tudo. Time ta sem ligacao, e, sem meia, isso é o principal, a bola nem chega nos homens de frente. Mais que Marquinhos e Rildo, tem que ser Datolo e Caja. O diagnostico ta errado. Mais uma vez….
Contratar mais para que ? Iguais aos que existem por aí, ou até melhor, temos em Cotia. E os que retornarão no fim da temporada ?
Temos que contratrar urgente um técnico competente que leve o time até o final do Brasileiro e que comece a planejar para 2017. Técnico bom. E que não seja argentino interessado em arrumar empregos para os patricios. Bom, com boa saúde e atualizado. Que imponha respeito.
Junto a isso botar para fora Leco (e filho), Gustavo e Ataide. Isso compete aos Conselhos Deliberativos e Consultivo, que devem assumir a responsabilidade e colocar o clube nos trilhos. Reunamos os ex-presidentes e alguns cardeais e façamos uma intervenção. Urgente.
SE esse LECO fosse de fato SÃO-PAULINO como diz ser:
Demitiria já GVO;
Afastaria já o GIL GUERREIRO DA DIREÇÃO DO TRICOLOR;
E CLARO…………
Repetiria a atitude de seu antecessor CARLOS MIGUEL AIDAR.
Renuncie Leco, tenha dignidade…
Até o megalomaníaco de seu PATRÃO Juvenal Juvêncio não tinha confiança nesse fantoche, tanto que preteriu à Aidar.
Leco é tão inútil que nem o lunático do JUVENAL confiava nele…..
Gustavo passa toda sexta-feira à tarde nas Travecas de Itaquera para saber os próximos passos dos planos de sabotagens contra o SP.
Ademilson joga mais que marquinhos e rildo, caso encerrado.
Joanderson, João Paulo, Centurion, Rogerio, jogam mais que Marquinhos e Rildo!
Essas contratações cogitadas apenas me dão a exata noção da forma obscura como o clube vem sendo conduzido, o que me traz preocupações futuras.
Quanto ao departamento de futebol, como dito por alguns colegas, Marquinhos e Rildo são iguais a alguns jogadores da base e, na minha opinião, pior que o Rogério, por exemplo.
Quanto à diretoria em si considerada, é lamentável o comportamento apresentado.
Por mais que algum jogador possa estar pisando na bola no comprometimento com a equipe (na avaliação da torcida ou da imprensa. Eu já acho que não se pode esperar algo de quem nunca fez NADA, como Wesley, por exemplo), nada legitima a agressão sofrida pelos atletas em pleno local de trabalho, com a figura maior do clube, o presidente, dando de ombros para o fato, tratando tudo como se fosse uma briga no futebolzinho do intervalo do colégio.
O que acham de tentar a contratação do Zé Love?
Boni, estamos aqui execrando Rildo e Marquinhos. E vc sugere Zé Love? Que fase!
Amigo, sugeri pq ele ta sem clube e é mais jogador que os dois mencionados. Mas longe de ser jogador para o São Paulo, mas na fase que tá, vai saber…
E olha que o cara já foi chamado de Di MaRildo…
Parei..
É velocista, muito rápido mesmo mas sofre com o físico. No Small vive no DM e não é possível acreditar o pq desta contratação.
Seria aceitável se o jogador não tivesse histórico de lesões mas vai contratar pra ficar parado?
Luan do Atlético arrumaria nosso setor ofensivo mas já viram quanto tempo está no DM? Voltou semana passada fez gol e ja voltou pro DM
Estamos pagando o preço por causa da janela da Libertadores, tinham que ter contratado, acharam que iríamos ganhar a libertadores e não planejaram o pós.
Sinceramente, estamos aqui perdendo tempo indicando jogadores as vezes reprovando e sendo que temos um departamento de Scout pra isso!
Leco pau mandado
Gustavo sem personalidade nem em entrevista
AGG Soberbo e incompetente
Estamos fu…
Como diz o ditado tanto um como o outro são tudo farinha do mesmo saco.
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/08/30/newton-do-chapeu-e-o-homem-que-festeja-com-a-independente/
Minuto 6:00! Arrombaram o portão?
https:// http://www.youtube.com/watch?v=ZYO7LisVaKM
Não vi nenhuma resistência no portão
Claro que a diretoria fez só merda nos últimos anos, principalmente com o Aidar. Mas só vejo colunas aqui com críticas vazias e fomentando o ódio. Já que esses ditos “blogueiros” daqui e de outros sites parecem ter alguma influência, porque não se juntam pra propor idéias? Ou melhor, porque não fazemos todos uma campanha pra lotar o Morumbi e apoiar os jogadores que lá estão?
Eu fui domingo na arquibancada azul!
Eu proponho ideias, e meus posts estão aí para você ver:
https://zanquetta.wordpress.com/2016/07/29/o-sao-paulo-precisa-resgatar-conceitos-de-minelli/
Não vou afirmar pois não tenho provas
Mas não duvido que o Leco tenha facilitado a entrada da torcida para pressionar os jogadores a reagirem e com isso salvar a sua pele, essa atitude combina com perfil de um gestor omisso que gosta de transferir responsabilidade.
Esse apenas “Acorda Leco” na nota da Independente e o vídeo em que não vi resistência para o portão se abrir só reforça a minha suspeita
Não dá pra defender o Gustavo pois a três anos prova que não sairá da mesmice … fica sempre no mais ou menos (e esse ano foi horrível mesmo) …
Estamos sem dinheiro para contratar? então porque pagamos R$ 30 milhões por um zagueiro e ainda cedemos dois jogadores da base … foi um estupro !!! (não to discutindo qualidade do maicon), porém pagamos um ágio (valorização) muito grande que nos mesmos criamos … kelvin, chavez e mena não são nossos (será que vamos cometer mesmo erro de novo ?)
Eu como são paulino .. quero alguém realmente competente (ganhando 120mi p mes) … chega de mais ou menos …. isso se dá tb no mkt, dpto medico, juridico e tantos outros dptos … já que pagamos bem, temos que ter os melhores … chega de cabide de emprego … cargo por votos não dá !!!
#foraataide
#foragustavo
#lecosuahoravaichegar
O SPFC precisa de bons jogadores em três posições: um volante marcador, um meia de criação e um centroavante.
O que não entendo e não vejo ninguém questionando, inclusive na mídia, é o porquê de nenhum técnico usar o Daniel, ao menos experimentá-lo em uns dois jogos?
Porque certos jogadores não tem oportunidades? Alguns vao dizer que o cara deve ser ruim no treino, Oras, e Wesley, Migué Bastos e Carlinhos, são bons nos treinos? E se são, ja nao deu pra perceber que no jogo não produzem nada e mesmo assim tem oportunidades enquanto o Daniel e outros não?
Há alguma coisa podre que nao sabemos, talvez quem escale são empresários ligados à dirigentes, como na seleção, por isso nao ganhamos nada a oito anos, o time é desequilibrado e não há vontade de corrigir isso, ou é má fé para ganhar um por fora, nao tem explicação.
E continuam trazendo atacantes para as pontas, sendo que não temos meio campo…
Kelvin, Cueva, Luiz Araujo dão conta das pontas. São habilidosos, sabem cruzar, finalizam de longe apesar de pecar um pouco na finalização.
Até o Chávez pode jogar pelas pontas.
Mas no meio, improvisando o Cueva perdemos posse de bola, cadência, coisa que o Ganso fazia.
Datolo poderia fazer essa função. Mesmo fisicamente mal, um contrato de produtividade Valéria muito a pena.
Outra posição que estamos carente e noto pouca gente falando, é volante. Temos 3 boas opções de segundo volante, mas nenhuma para primeiro volante. Aquele cara que pode não ser um primor de técnica, de passe, mas que marca excepcionalmente bem, tem bom posicionamento e bom jogo aéreo.
Um cara como Ralf e Leandro Donizete, que são fracos tecnicamente, mas coletivamente foram fundamentais para seus clubes nos últimos anos.
Talvez o Wellington pudesse fazer isso, mas está há muito tempo sem jogar. banguele é novo demais, e acho que está machucado.
Poderíamos buscar alguém para essa posição, assim poderíamos aproveitar melhor Thiago, Hudson é Schmidt como segundos volantes.
Tem gente falando que os salários estão atrasados. Procede isso Zanca??
O são Paulo só precisa de um meia que segure a bola mais na frente. Renato cajá seria o cara certo a zaga ta boa só precisa de sequência e o ataque precisa receber bola do meio.